Só para o ano. O GR suplente do Farselona e um pivot polaco. Devem sair o Skok e o Ruesga (se bem que com a lesão do José, não sei se não o tentam a ficar um ano a custo reduzido).
Complicado ir buscar mais-valias a meio da época, ou se planeia com antecedência ou não dá. Aliás, esse tem sido o problema recorrente da secção, antes desta temporada.
Depois é ver o que valem os cubanos que deram à costa.
Farsiola só meteu 1 ao 5-5 do Madrid. Aqueles gajos simbolizam a mística castelhana, um carroceiro no banco, porrada à discrição e mergulhos sempre que possível (aquela “agressão” no fim faria o Otávio corar).
Bom dia Tasca, apesar da eliminação que era dada como certa, que orgulho na exibição da equipa de Andebol.
O clã Costa foi um rombo na estratégia do Porto. Um dia saberemos se o Roubo do Valdez foi antecipação ou retaliação.
Hoje já tenho poucas dúvidas Martim Costa parece totalmente recuperado da grave lesão, e a breve trecho será uma referência mundial, se o conseguirmos manter algum tempo…. Francisco Costa, nem sei se já fez 17 anos….
O Francisco não sei… o puto é franzino para a posição. Embora seja rápido e tenha velocidade na execução de remate, andar a apanhar com 100kg em cima dia sim dia não numa liga de topo…
O Martim era, a par do Gomes e Frade, o top da sua geração. Aquele problema nos joelhos parou-o um bocado.
Mas o fecepe deve estar piurso de os ver ter saído.
Martim – “É impossível dizer alguma coisa. 12 vezes 2 minutos, ainda por cima este último golo é válido e tiram nos 2 jogadores nos últimos minutos… Não fazemos milagres”
Ricardo – “Primeiro que tudo, não posso dar os parabéns ao adversário depois do que aconteceu hoje. 12 vezes 2 minutos? Ainda por cima vimos que este último golo é limpo! Eu vi que este golo é limpo! O que é que vou dizer aos meus jogadores?
12 vezes 2 minutos, 1 vez 2 minutos para o Magdeburgo? Assim é impossível!”
A terceira exclusão do Tideman que o tirou do jogo foi no mínimo ridícula, concordo que seja sete metros, não deixou o ponta rematar, no entanto não empurrou nem puxou o jogador adversário, ficou apenas parado no lugar
A do Edmilson foi pior… um contacto normal.
A quantidade de 7 metros que arrancaram com entradas com passos foi grande.
Mas a exclusão por causa do Costa pai era escusada.
A terceira do Edmilson não foi por ele ter metido os braços no pescoço do adversário? Ou terá sido a segunda?
Fdx, foram tantas que já nem me lembro qual foi qual, lembro-me bem da terceira do Tideman mas de resto
Parecia mesmo que os dois Croatas que estavam a arbitrar queriam manter o status quo
Mas o “lance” que decide tudo é anulação do golo do Kiko que nos deixava a ganhar por 1….. no ultimo minuto e a jogar com 7 porque não aconteciam as exclusões do Costa Jr e do Costa Pai
Portou-se bem o Andebol, mesmo perdendo e sendo eliminado. Estão a fazer uma época acima das expectativas e acredito que se possa lutar pelo campeonato, apesar de continuar a pensar que o favorito é o Porto e que o Benfic@ vai dar uma luta que até aqui não dava.
Nuno Santos já está.
Somos sempre pioneiros.
Não chegam os amarelos fáceis – comparativamente com as nádegas, tão mais fáceis!
É preciso mais qualquer coisa!
Já não se pode coçar os tomates – mas só nós! – e agora também só nós é que não podemos “javardar”!
Obviamente, já está alinhavada a suspensão do Matheus Reis também, pelo pirete ao minorca Conceição em resposta ao que ele disse – que, obviamente, não faz mal!
O Tabata lá vai passando pelos pingos da chuva porque o Pepe está na mesma situação e faz falta ao porco! Não conto que nada se decida neste assunto antes das 2 ultimas jornadas. Depois apanham os 2 meses mínimos… e, coitado do Pepe, que vai falhar os jogos da festa do titulo e a final da Taça de Portugal! Uma injustiça para um gajo que é um exemplo em campo!
Mandar uma boca dá 1 jogo de castigo mas dar um soco, nem falta, nem cartão, nem jogo de suspensão… Quanto não vale equipar de azul e branco?
Obviamente, acima das MINHAS expectativas porque sou EU que opino…
Mas posso passar a opinar por ti… 🙂
Esta suspensão do Nuno Santos não tem nada a ver com gestão, mas nem acredito que TU não saibas isso. Gostas é de criar confusão e mandar umas piadolas… 🙂
Estamos a competir virtualmente contra os melhores clubes de rugby portugueses. Estamos nas meias finais, e quem puder vai ao Instagram seguindo o link acima e cliquem no Sporting.
Todos somos poucos para vencer.
A malta do rugby agradece
Falamos ontem dos sub-23 e do actual estado da nossa formação.
Ao longo dos anos temos tido gerações melhores e piores, com jogadores a se afirmarem no Sporting e outros apenas fora de portas.
Fiz um pequeno resumo dos jogadores que desde 2013/2014 chegaram a seniores no Sporting. Em alguns casos tiramos proveito desportivo e financeiro, em outros apenas financeiro, e outros nem uma coisa nem outra.
2013/2014
Equipa B – Riquicho, Ruben Semedo, Tobias Figueiredo, Eric Dier, João Mário, Filipe Chaby, Wilson Manafá, Ricardo Esgaio, Iuri Medeiros, Carlos Mané.
Juniores – Domingos Duarte, João Palhinha, Francisco Geraldes, Rafael Barbosa, Gelson Martins, Daniel Podence, Mama Baldé, Matheus Pereira.
2014/2015
Equipa B – Nuno Reis, Michael Pinto, João Palhinha, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Cristian Ponde, Mama Baldé.
Juniores – Pedro Silva, Ivanildo Fernandes, Rafael Barbosa, Bubacar Djaló, Bruno Paz, Luis Eloi.
2015/2016
Juniores – Pedro Silva, Luis Maximiniano, Bruno Paz, Abdu Conté, Pedro Empis, Bubacar Djaló, Jefferson Encada, Jovane Cabral, Elvés Baldé, Ronaldo Tavares.
2016/2017
Juniores –Merih Demiral, Tiago Djaló, Daniel Bragança, Miguel Luis, Douglas Aurélio, Rafael Leão, Pedro Marques.
2020/2021(pandemia) – 2021/2022
Juniores – (Pandemia) – Diogo Travassos, Gonçalo Batalha, Lucas Dias, Etienne Catena, Renato Veiga, Samuel Justo, Marco Cruz, Bruno Tavares, Nabá Mané, Youssef Chermitti, Rodrigo Ribeiro, Vivaldo Semedo.
A escolha dos nomes é minha pelo que poderei ter esquecido de algum jogador mais relevante.
Joelson Fernandes não tem praticamente registo nos juniores tendo subido diretamente para os B, assim como Gelson Dala e Matheus Nunes que chegaram ao Sporting com idade senior.
Iremos aproveitar agora mais jogadores da formação que no passado recente?
Riquicho fodeu-se com a lesão. Não fosse isso, provavelmente era, pelo menos, jogador de 1ª Liga.
Rúben Semedo jogou no Sporting, está no Porto e tem qualidade para ir à selecção. Tivesse mais cabeça era, anteriormente e neste momento, sempre convocado!
Tobias não tem a qualidade do Semedo mas era jogador para estar num Guimarães ou até num Braga, podendo ser titular ou não. De certeza, era jogador para estar sempre na 1ª Liga.
Dier, nem é preciso falar…
João Mário, não fosse um cona de sabão mole, era um jogador bem melhor. Mesmo assim, jogou no Sporting, é internacional e campeão europeu, esteve no Inter, foi campeão no Sporting e está num grande em Portugal.
Chaby… caramba, nem sei o que dizer… Perdeu-se algures… também à conta de muita lesão.
Manafá, está no Porto e já foi campeão. Não é nenhum fenómeno mas estar no Porto já diz que tem qualidade acima da média e que se fez jogador.
Esgaio é um bocado como o Manafá, mas no Sporting.
Iuri Medeiros também é um bocado cona de sabão porque se fosse mais rotativo e competitivo, e mais constante, também tinha atingido outros voos. Qualidade não lhe falta mas talvez tenha faltado melhor mentalidade.
Mané nunca chegou ao que prometia. Ainda teve uns anitos bem razoáveis mas depois perdeu-se um pouco. De qualquer maneira é jogador para a 1ª Liga.
Domingos Duarte foi mal aproveitado no Sporting mas depois safou-se bem em Espanha e chegou a internacional. É jogador de 1ª Liga, de caras, e podia estar no plantel de qualquer grande português.
Palhinha, custou a pegar, muito à custa do parvalhão do Zazuz, mas é campeão titular no Sporting e chegou a internacional. Poucos podem colocar isto no currículo.
Geraldes, foi absolutamente mal gerido pelo Sporting – outro a quem o Zazuz fodeu. É jogador de 1ª Liga mas devia ter sido muito mais que isso. Aqui, na minha opinião, há muita culpa do Clube, e alguma culpa dele porque, sendo mal gerido pelo Clube, devia ter ido em busca do seu espaço noutro lado. Provavelmente, o sportinguismo lixou-o.
Rafael Barbosa, também ficou aquém do seu potencial mas é jogador de 1ª Liga – já mais cá para baixo na tabela. Tal como o Geraldes, não foi bem gerido pelo Clube, nem soube procurar o seu espaço fora na altura certa. Outro que, provavelmente, foi prejudicado pelo seu sportinguismo.
Gelson, jogou no Sporting, chegou a internacional, mas foi parco em rescindir e, acho eu, fodeu um bocado a carreira com isso. Passou pelo At. Madrid e tem algum sucesso no Mónaco, mas ficou bem abaixo do que poderia ter sido noutras condições – ainda que deva ser dos que 3 deste grupo que mais dinheiro ganha.
Podence, até me custa falar neste merdas! Mas safou-se bem para o que é – jogador de 1ª Liga e pouco mais. Um dos que melhor soube fazer pela carreira e por amealhar o máximo, mesmo mostrando o merda que é.
Mama Bardé é jogador de 1ª Liga mas do meio para baixo. Mas isso já é positivo. Não são muitos os que chegam a este patamar vindos da formação dos 3 grandes.
Matheus Pereira, tinha tudo para ser um grande jogador. Acho que lhe faltou cabeça e uma maior atitude competitiva. Mesmo assim, de caras jogador de 1ª Liga, pelo menos ao nível dum Iuri ou talvez acima disso. Chegou onde quis mas foi uma pena não ter querido mais do que o que conseguiu!
Nenhum ano teve esta quantidade de qualidade. Acho que nem antes, nem depois.
Imaginando 18 gajos actualmente no Sporting, com aquelas idades, o Amorim aproveitava 80% deles a um muito bom nível!
Estar no sitio certo no momento certo, faz muita diferença na vida de qualquer pessoa.
Mais ainda?
Mais do que 1 ou 2 por ano é pouco realista.
E seria um Euromilhões.
Salvo raras excepções, sabemos que 99% desses jogadores ficam pelo caminho.
A lista até ajuda a perceber isso. Estão aí cerca de 12 jogadores, em 8 anos, com futebol ou carreiras dignas do Sporting. Desses 12, uns 5 ou 6 perdemos em merdas difíceis de explicar e sem grande retorno desportivo (Dier, Rafael Leão, Dehmiral, Podence…).
Se conseguirmos fazer subir um ou dois ano, temos o futuro garantido.
Tens o Callai, tens o Essugo, tens o Rodrigo Ribeiro… mas todos muito jovens ainda e com uns anitos ainda para confirmar isso.
Tens o Marsá.
Tens o outro puto que veio de Itália, que não sei o nome.
Tens o puto do Gana.
Tens o Chermiti, que pode não ser para o Sporting mas tem tudo para ser pelo menos para a 1ª Liga – ainda é suficientemente novo para se desenvolver.
Não acredito que o Nazinho dê jogador para o Sporting mas pode ser um jogador de 1ª Liga.
Não ter utilização é exagero. Embora seja relativamente pouco, esta época, o Bragança já jogou mais do que em qualquer outra época como profissional (Farense, Estoril e Sporting).
Participou em 30 jogos e tem 1080 minutos (zerozero).
Não vejo nenhuma obrigação ou necessidade de garantias de aproveitamento desta geração. Devemos potenciá-los e procurar que tenham o rendimento esperado para uma equipa como o Sporting.
Nos plantéis actuais da formação, infelizmente, não vejo nenhum exemplo de desperdício de qualidade por falta de utilização.
O Bragança sempre teve um problema de intensidade/físico/rotação que tem vindo a melhorar. Mas é preciso perceber que perde largamente para o Palhinha, para o Ugarte e para o Matheus Nunes nesse conjunto de critérios que são importantes numa equipa como o Sporting, em especial quando se joga só com 2 médios.
E, na minha opinião, é por isso que não joga tanto quanto as suas outras qualidades o evidenciam.
Primeiro é preciso subir à A, depois é preciso vingarem na A. Dos 2 ou 3 que fiquem no plantel principal, provavelmente nenhum entrará no 11, regularmente, num futuro próximo.
Essugo deve subir definitivamente, caso o Palhinha seja vendido.
Um dos defesas também irá subir, caso o Fedal não fique.
Para saída do Matheus Nunes virá provavelmente o Japonês.
Há uma vaga caso o Sarabia não fique, mas não há ninguém na calha na formação.
Rodrigo Ribeiro deve começar a ter minutos mais a sério.
Essugo pode vir a ser o novo William mas não acredito que já na próxima época.
Central não vejo nenhum capaz de subir para colmatar a saída de Feddal. O mais certo é contratarmos no mercado.
Não digo que não tenhamos qualidade, mas temos claramente um “gap” de idade e experiência para a nossa actual exigência. Nos jogos a doer mais rápido vamos ter Esgaio a tapar buracos que correr riscos nas apostas.
Tenho orgulho (eh eh eh) muito orgulho da nossa equipa (e secção de andebol, já o disse várias vezes o Carneiro está a demonstrar um nível como dirigente superior ao que foi como jogador) de andebol, ontem se não fosse uma roubalheira á moda antiga, não só tínhamos passado a eliminatória, como tínhamos ganho o jogo na Alemanha!!!
Foi uma roubalheira tal que me lembrou os celebres jogos com o fcporco cá dentro (nomeadamente aquele em que estamos a ganhar por 5 á entrada dos últimos 5 min e perdemos por 2 no fim do jogo) é que não foram só as nossas exclusões e o roubo de Catedral do golo do Kiko, foi acima de tudo a desigualdade de critérios o nosso central leva uma cotovelada na cara, tem de ser assistido porque ficou a sangrar e quem ficou com menos um foi….O SCP!!!
Árbitros destes não podem arbitrar mais, porque senão mais vale a EHF passar a escolher diretamente as equipas que vão á final four e deixarem-se de hipocrisias de merda!!!
A única coisa realmente positiva é que a equipa “já treinou” para a arbitragem que vamos ter no JR contra o fcporco, vai ser aquilo tudo que vimos e tudo o mais que for necessário…
Agora uma coisa eu vos digo, neste momento de forma que a equipa apresenta actualmente, com uma arbitragem mais ou menos imparcial nenhuma equipa em PT nos ganha e na Europa podem-se contar pelos dedos de uma mão…
Obrigado á equipa de Andebol do SCP por me terem dado, não uma “alegria” porque perdemos, mas um orgulho imenso porque a suposta melhor equipa do Mundo só nos eliminou porque a arbitragem nos quis eliminar!!!
Nuno Santos, o coçador de tubérculos, insultou um gajo depois do jogo terminar. Acho bem que seja punido, daqui a pouco temos toda a gente a chamar fdp e caberão aos adversários.
Acabei de puxar atrás para ver os momentos finais do jogo de ontem e foda-se, o golo que seria o 36º do Sporting é 200% limpo XD
O Sporting que pegue nestas imagens bem como a das exclusões ridículas e apresente uma queixa na EHF porque isto foi vergonhoso
O CD e a sua presidente, que disse-se na altura, foi lá colocada por exigência de LFV, estão a ser persecutórios para o Sporting. Estão muito atentos aos genitais e às bocas do Nuno Santos, para só citar alguns exemplos, mas não viram o soco do Pepe ao Coates, nem as cuspidelas do Francisco Conceição a jogadores do Sporting passadas vezes sem conta nas TV´s. Continuamos no futebol a viver um mundo a duas dimensões, o da ” fruta ” e o das Missas por Encomenda.
Em relação ás cuspidelas aos jogadores do SCP, é o Sporting que tem de apresentar queixa, visto que aparentemente o CD, não viu (não viram eles outra coisa) não vai servir de nada, mas pelo menos ficam com a careca a descoberto perante a generalidade do público numa situação em que nem há duvidas, nem zonas cinzentas…
Se os obrigarmos a comprometerem-se com uma situação, podemos usar e denunciar á posteriori as decisões que tomarem no futuro, se deixarmos as coisas “andarem” nunca os poderemos acusar de dois pesos e duas medidas em relação a situações em que o CD não se pronunciou…
A notícia de terça-feira de A BOLA, a dar conta da devolução de Jovane Cabral por parte da Lazio, teve eco e confirmação, ontem, na imprensa italiana.
O extremo, recorde-se, foi cedido com opção de compra de €8M, que se tornaria obrigatória se jogasse pelo menos 45 minutos em dez jogos. A imprensa transalpina fala num «negócio de pânico» do diretor desportivo, Igli Tare.
Recorde-se que na altura o treinador Maurizio Sarri admitiu que não sabia quem era a nova contratação.
Finalmente foi apresentado o ganês Abdul Fatawu.
Não sou muito de me entusiasmar com as contratações do clube, talvez por muitas décadas de
desilusões. Mas este miudo se se adaptar bem…parece-me que teremos de dar os parabéns ao nosso scouting. Pelo menos não me lembro de ter visto nada assim…
O Sporting apresentou oficialmente esta quarta-feira Abdul Fatawu Issahaku como reforço para as próximas cinco épocas, ficando, explicam os leões, protegido por uma cláusula de 60 milhões de euros.
Hum………..
Não acreditem nessa da recuperação, vá lá manter o segundo lugar e não é mau.
Está tudo feitinho prós azuis no primeiro lugar, nem que jogue Zé da Esquina.
Repito a classificação dita por mim á algum tempo :
Porto
Sporting
Steaua
Braga
Não vou falhar, e já a disse á algum tempo a esta parte.
6 Abril, 2022 at 7:40
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Boa saúde…
Esperando o fim de semana…
Para acrescentar mais 3 pontos ao pecúlio…
Sporting Sempre…!
SL
6 Abril, 2022 at 7:41
Bom dia, Tasca!
6 Abril, 2022 at 7:53
Epá, foi por tão pouco… por um apito.
6 Abril, 2022 at 8:04
Andebol 😛
Maldito apinto.
Os Mota da Costas partiram aquilo tudo. Falta um pivot :/
Vencer tudo em casa e preparar o próximo ano!!
6 Abril, 2022 at 8:28
Algumas movimentações que saibas? No twitter já soube de um pivot.
6 Abril, 2022 at 8:40
Só para o ano. O GR suplente do Farselona e um pivot polaco. Devem sair o Skok e o Ruesga (se bem que com a lesão do José, não sei se não o tentam a ficar um ano a custo reduzido).
Complicado ir buscar mais-valias a meio da época, ou se planeia com antecedência ou não dá. Aliás, esse tem sido o problema recorrente da secção, antes desta temporada.
Depois é ver o que valem os cubanos que deram à costa.
Benfica-Gorenje, Schaffhausen-Wisla Plock, Nexe-GOG, Nantes-Magdeburgo
Lampiões bem podem fazer final-4. Uma só equipa germana é uma raridade.
6 Abril, 2022 at 9:30
Ontem o Ruesga praticamente não jogou…
6 Abril, 2022 at 8:06
Farsiola só meteu 1 ao 5-5 do Madrid. Aqueles gajos simbolizam a mística castelhana, um carroceiro no banco, porrada à discrição e mergulhos sempre que possível (aquela “agressão” no fim faria o Otávio corar).
6 Abril, 2022 at 8:24
Bom dia Tasca, apesar da eliminação que era dada como certa, que orgulho na exibição da equipa de Andebol.
O clã Costa foi um rombo na estratégia do Porto. Um dia saberemos se o Roubo do Valdez foi antecipação ou retaliação.
Hoje já tenho poucas dúvidas Martim Costa parece totalmente recuperado da grave lesão, e a breve trecho será uma referência mundial, se o conseguirmos manter algum tempo…. Francisco Costa, nem sei se já fez 17 anos….
6 Abril, 2022 at 10:43
o Kiko já fez os 17 .
Mas sejamos claros…. vai ser impossível segurar os irmãos Costa por muito tempo.
Ambos têm “andebol” para outras Ligas bem mais competitivas! Não acredito que seja possivel aguentar ambos para alem da próxima época.
E o Kiko…. vai ser um dos melhores jogadores do Mundo e o melhor Português de sempre
6 Abril, 2022 at 12:37
O Francisco não sei… o puto é franzino para a posição. Embora seja rápido e tenha velocidade na execução de remate, andar a apanhar com 100kg em cima dia sim dia não numa liga de topo…
O Martim era, a par do Gomes e Frade, o top da sua geração. Aquele problema nos joelhos parou-o um bocado.
Mas o fecepe deve estar piurso de os ver ter saído.
6 Abril, 2022 at 8:24
Pensamento do dia: “Se não jogamos uma piça contra um Paços de Ferreira, ou um Arouca, é ou não é natural fazer figura de urso na europa?”.
Z
6 Abril, 2022 at 10:07
Parabens pelo pensamento.
Os atuais representantes portugueses na europa, jogam muito, mas muito no campeonato.
6 Abril, 2022 at 10:30
Os ulimos 5 anos de Sporting na Europa:
17/18 18/19 19/20 20/21 21/22
17.00 10.00 10.00 2.50 16.00
De fazer corar… de vergonha.
Z
6 Abril, 2022 at 10:37
Eu preferia mil vezes ganhar a EL do que ser campeão aqui desta pocilga… Mas pronto, sou só eu…
Z
6 Abril, 2022 at 8:35
Martim – “É impossível dizer alguma coisa. 12 vezes 2 minutos, ainda por cima este último golo é válido e tiram nos 2 jogadores nos últimos minutos… Não fazemos milagres”
Ricardo – “Primeiro que tudo, não posso dar os parabéns ao adversário depois do que aconteceu hoje. 12 vezes 2 minutos? Ainda por cima vimos que este último golo é limpo! Eu vi que este golo é limpo! O que é que vou dizer aos meus jogadores?
12 vezes 2 minutos, 1 vez 2 minutos para o Magdeburgo? Assim é impossível!”
6 Abril, 2022 at 10:10
O árbitro foi o Soares Dias?
6 Abril, 2022 at 9:16
Um jogo de suspensão para o Nuno Santos?
6 Abril, 2022 at 9:19
Jogão. Aquele Kiko Costa vai ser (já é) enorme.
A disparidade nas exclusões de 2min foi impressionante. Mereciam passar.
6 Abril, 2022 at 9:42
A terceira exclusão do Tideman que o tirou do jogo foi no mínimo ridícula, concordo que seja sete metros, não deixou o ponta rematar, no entanto não empurrou nem puxou o jogador adversário, ficou apenas parado no lugar
6 Abril, 2022 at 9:44
A do Edmilson foi pior… um contacto normal.
A quantidade de 7 metros que arrancaram com entradas com passos foi grande.
Mas a exclusão por causa do Costa pai era escusada.
6 Abril, 2022 at 9:51
A terceira do Edmilson não foi por ele ter metido os braços no pescoço do adversário? Ou terá sido a segunda?
Fdx, foram tantas que já nem me lembro qual foi qual, lembro-me bem da terceira do Tideman mas de resto
Parecia mesmo que os dois Croatas que estavam a arbitrar queriam manter o status quo
6 Abril, 2022 at 9:59
Terá sido a 2ª, a 3ª é um toque normal…
Gassama
3x Tideman
3x Edmilson
Costa Jr
Costa Pai
Mas houve mais de certeza
6 Abril, 2022 at 10:40
Mas o “lance” que decide tudo é anulação do golo do Kiko que nos deixava a ganhar por 1….. no ultimo minuto e a jogar com 7 porque não aconteciam as exclusões do Costa Jr e do Costa Pai
Em bom português….foi um “roubo do crl”
6 Abril, 2022 at 14:41
O Natán também foi excluído penso eu
6 Abril, 2022 at 10:05
Não vi nada do andebol, mas pelos comentários portaram se muito bem.
Agora foco no campeonato, tentar quebrar o domínio do porto.
6 Abril, 2022 at 10:22
Bem…
Portou-se bem o Andebol, mesmo perdendo e sendo eliminado. Estão a fazer uma época acima das expectativas e acredito que se possa lutar pelo campeonato, apesar de continuar a pensar que o favorito é o Porto e que o Benfic@ vai dar uma luta que até aqui não dava.
Nuno Santos já está.
Somos sempre pioneiros.
Não chegam os amarelos fáceis – comparativamente com as nádegas, tão mais fáceis!
É preciso mais qualquer coisa!
Já não se pode coçar os tomates – mas só nós! – e agora também só nós é que não podemos “javardar”!
Obviamente, já está alinhavada a suspensão do Matheus Reis também, pelo pirete ao minorca Conceição em resposta ao que ele disse – que, obviamente, não faz mal!
O Tabata lá vai passando pelos pingos da chuva porque o Pepe está na mesma situação e faz falta ao porco! Não conto que nada se decida neste assunto antes das 2 ultimas jornadas. Depois apanham os 2 meses mínimos… e, coitado do Pepe, que vai falhar os jogos da festa do titulo e a final da Taça de Portugal! Uma injustiça para um gajo que é um exemplo em campo!
Mandar uma boca dá 1 jogo de castigo mas dar um soco, nem falta, nem cartão, nem jogo de suspensão… Quanto não vale equipar de azul e branco?
Depois é o VAR que desvirtua esta merda…
6 Abril, 2022 at 10:28
Bilhetes para o Barcelona-Wolfsburgo de dia 22/04 – 1ª mão da meia final da WCL – esgotaram em 24 horas, prevendo-se um estádio cheio.
Alguém sabe os preços dos bilhetes?
6 Abril, 2022 at 14:59
De 9€ a 15€…
6 Abril, 2022 at 10:30
Surreal esta merda.
Deve ter sido a primeira vez que um jogador desconsiderou o seu adversário.
Enfim, mais do mesmo
6 Abril, 2022 at 11:35
Acima das tuas expectativas. A prestação europeia até deixou a desejar na fase regular. Cá dentro corre dentro da normalidade.
O Nuno Santos foi mal gerido. Ou então é retirar o mérito a quem o tem. Ou ambas.
6 Abril, 2022 at 11:53
Obviamente, acima das MINHAS expectativas porque sou EU que opino…
Mas posso passar a opinar por ti… 🙂
Esta suspensão do Nuno Santos não tem nada a ver com gestão, mas nem acredito que TU não saibas isso. Gostas é de criar confusão e mandar umas piadolas… 🙂
6 Abril, 2022 at 12:34
As tuas expectativas não correspondem à realidade, apenas isso.
Cada um cumpre o seu papel aqui. Respeita a opinião.
6 Abril, 2022 at 10:50
https://instagram.com/stories/portugalrugbyyouthfestival/2809901686593706141?utm_source=ig_story_item_share&utm_medium=share_sheet
Estamos a competir virtualmente contra os melhores clubes de rugby portugueses. Estamos nas meias finais, e quem puder vai ao Instagram seguindo o link acima e cliquem no Sporting.
Todos somos poucos para vencer.
A malta do rugby agradece
6 Abril, 2022 at 10:53
Falamos ontem dos sub-23 e do actual estado da nossa formação.
Ao longo dos anos temos tido gerações melhores e piores, com jogadores a se afirmarem no Sporting e outros apenas fora de portas.
Fiz um pequeno resumo dos jogadores que desde 2013/2014 chegaram a seniores no Sporting. Em alguns casos tiramos proveito desportivo e financeiro, em outros apenas financeiro, e outros nem uma coisa nem outra.
2013/2014
Equipa B – Riquicho, Ruben Semedo, Tobias Figueiredo, Eric Dier, João Mário, Filipe Chaby, Wilson Manafá, Ricardo Esgaio, Iuri Medeiros, Carlos Mané.
Juniores – Domingos Duarte, João Palhinha, Francisco Geraldes, Rafael Barbosa, Gelson Martins, Daniel Podence, Mama Baldé, Matheus Pereira.
2014/2015
Equipa B – Nuno Reis, Michael Pinto, João Palhinha, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Cristian Ponde, Mama Baldé.
Juniores – Pedro Silva, Ivanildo Fernandes, Rafael Barbosa, Bubacar Djaló, Bruno Paz, Luis Eloi.
2015/2016
Juniores – Pedro Silva, Luis Maximiniano, Bruno Paz, Abdu Conté, Pedro Empis, Bubacar Djaló, Jefferson Encada, Jovane Cabral, Elvés Baldé, Ronaldo Tavares.
2016/2017
Juniores –Merih Demiral, Tiago Djaló, Daniel Bragança, Miguel Luis, Douglas Aurélio, Rafael Leão, Pedro Marques.
2017/2018
Juniores –João Goulart, Gonçalo Costa, Bavikson Biai, Bernardo Sousa, Diogo Brás, Elves Baldé, Babacar Fati, Dimitar Mitrovski, Pedro Mendes, Tiago Rodrigues.
2018/2019
Juniores – Anthony Cruz, Rodrigo Vaza, Gonçalo Inácio, Samuel Lobato, Felix Correia.
2019/2020
Juniores – Diego Callai, Eduardo Quaresma, Chico Lamba, Nuno Mendes, Gonçalo Batalha, Geny Catamo, Flavio Nazinho, Tiago Tomás, Nicolai Skoglund.
2020/2021(pandemia) – 2021/2022
Juniores – (Pandemia) – Diogo Travassos, Gonçalo Batalha, Lucas Dias, Etienne Catena, Renato Veiga, Samuel Justo, Marco Cruz, Bruno Tavares, Nabá Mané, Youssef Chermitti, Rodrigo Ribeiro, Vivaldo Semedo.
A escolha dos nomes é minha pelo que poderei ter esquecido de algum jogador mais relevante.
Joelson Fernandes não tem praticamente registo nos juniores tendo subido diretamente para os B, assim como Gelson Dala e Matheus Nunes que chegaram ao Sporting com idade senior.
Iremos aproveitar agora mais jogadores da formação que no passado recente?
6 Abril, 2022 at 12:42
Em 13/14 havia qualidade a dar com pau… 🙂
Riquicho fodeu-se com a lesão. Não fosse isso, provavelmente era, pelo menos, jogador de 1ª Liga.
Rúben Semedo jogou no Sporting, está no Porto e tem qualidade para ir à selecção. Tivesse mais cabeça era, anteriormente e neste momento, sempre convocado!
Tobias não tem a qualidade do Semedo mas era jogador para estar num Guimarães ou até num Braga, podendo ser titular ou não. De certeza, era jogador para estar sempre na 1ª Liga.
Dier, nem é preciso falar…
João Mário, não fosse um cona de sabão mole, era um jogador bem melhor. Mesmo assim, jogou no Sporting, é internacional e campeão europeu, esteve no Inter, foi campeão no Sporting e está num grande em Portugal.
Chaby… caramba, nem sei o que dizer… Perdeu-se algures… também à conta de muita lesão.
Manafá, está no Porto e já foi campeão. Não é nenhum fenómeno mas estar no Porto já diz que tem qualidade acima da média e que se fez jogador.
Esgaio é um bocado como o Manafá, mas no Sporting.
Iuri Medeiros também é um bocado cona de sabão porque se fosse mais rotativo e competitivo, e mais constante, também tinha atingido outros voos. Qualidade não lhe falta mas talvez tenha faltado melhor mentalidade.
Mané nunca chegou ao que prometia. Ainda teve uns anitos bem razoáveis mas depois perdeu-se um pouco. De qualquer maneira é jogador para a 1ª Liga.
Domingos Duarte foi mal aproveitado no Sporting mas depois safou-se bem em Espanha e chegou a internacional. É jogador de 1ª Liga, de caras, e podia estar no plantel de qualquer grande português.
Palhinha, custou a pegar, muito à custa do parvalhão do Zazuz, mas é campeão titular no Sporting e chegou a internacional. Poucos podem colocar isto no currículo.
Geraldes, foi absolutamente mal gerido pelo Sporting – outro a quem o Zazuz fodeu. É jogador de 1ª Liga mas devia ter sido muito mais que isso. Aqui, na minha opinião, há muita culpa do Clube, e alguma culpa dele porque, sendo mal gerido pelo Clube, devia ter ido em busca do seu espaço noutro lado. Provavelmente, o sportinguismo lixou-o.
Rafael Barbosa, também ficou aquém do seu potencial mas é jogador de 1ª Liga – já mais cá para baixo na tabela. Tal como o Geraldes, não foi bem gerido pelo Clube, nem soube procurar o seu espaço fora na altura certa. Outro que, provavelmente, foi prejudicado pelo seu sportinguismo.
Gelson, jogou no Sporting, chegou a internacional, mas foi parco em rescindir e, acho eu, fodeu um bocado a carreira com isso. Passou pelo At. Madrid e tem algum sucesso no Mónaco, mas ficou bem abaixo do que poderia ter sido noutras condições – ainda que deva ser dos que 3 deste grupo que mais dinheiro ganha.
Podence, até me custa falar neste merdas! Mas safou-se bem para o que é – jogador de 1ª Liga e pouco mais. Um dos que melhor soube fazer pela carreira e por amealhar o máximo, mesmo mostrando o merda que é.
Mama Bardé é jogador de 1ª Liga mas do meio para baixo. Mas isso já é positivo. Não são muitos os que chegam a este patamar vindos da formação dos 3 grandes.
Matheus Pereira, tinha tudo para ser um grande jogador. Acho que lhe faltou cabeça e uma maior atitude competitiva. Mesmo assim, de caras jogador de 1ª Liga, pelo menos ao nível dum Iuri ou talvez acima disso. Chegou onde quis mas foi uma pena não ter querido mais do que o que conseguiu!
Nenhum ano teve esta quantidade de qualidade. Acho que nem antes, nem depois.
Imaginando 18 gajos actualmente no Sporting, com aquelas idades, o Amorim aproveitava 80% deles a um muito bom nível!
Estar no sitio certo no momento certo, faz muita diferença na vida de qualquer pessoa.
6 Abril, 2022 at 12:50
“Imaginando estes 18 gajos actualmente no Sporting…”
6 Abril, 2022 at 11:08
Mais ainda?
Mais do que 1 ou 2 por ano é pouco realista.
E seria um Euromilhões.
Salvo raras excepções, sabemos que 99% desses jogadores ficam pelo caminho.
A lista até ajuda a perceber isso. Estão aí cerca de 12 jogadores, em 8 anos, com futebol ou carreiras dignas do Sporting. Desses 12, uns 5 ou 6 perdemos em merdas difíceis de explicar e sem grande retorno desportivo (Dier, Rafael Leão, Dehmiral, Podence…).
Se conseguirmos fazer subir um ou dois ano, temos o futuro garantido.
6 Abril, 2022 at 12:02
Quem é que aproveitamos este ano?
Quais dos que estão nos B ou sub-23 vão subir? E em que ano? E para substituir quem?
6 Abril, 2022 at 12:49
Tens o Callai, tens o Essugo, tens o Rodrigo Ribeiro… mas todos muito jovens ainda e com uns anitos ainda para confirmar isso.
Tens o Marsá.
Tens o outro puto que veio de Itália, que não sei o nome.
Tens o puto do Gana.
Tens o Chermiti, que pode não ser para o Sporting mas tem tudo para ser pelo menos para a 1ª Liga – ainda é suficientemente novo para se desenvolver.
Não acredito que o Nazinho dê jogador para o Sporting mas pode ser um jogador de 1ª Liga.
6 Abril, 2022 at 13:15
Tens jovens esperanças como tinhas o Max, o Thierry Correia, Bruno Tavares, Joelson Fernandes, Jovane Cabral, Eduardo Quaresma, Benny Sousa, Diogo Brás, Elves Baldé…
Se nem Daniel Bragança, com a sua qualidade, tem utilização, que garantias temos no apeoveitamento desta nova geração?
6 Abril, 2022 at 14:38
Não ter utilização é exagero. Embora seja relativamente pouco, esta época, o Bragança já jogou mais do que em qualquer outra época como profissional (Farense, Estoril e Sporting).
Participou em 30 jogos e tem 1080 minutos (zerozero).
Não vejo nenhuma obrigação ou necessidade de garantias de aproveitamento desta geração. Devemos potenciá-los e procurar que tenham o rendimento esperado para uma equipa como o Sporting.
Nos plantéis actuais da formação, infelizmente, não vejo nenhum exemplo de desperdício de qualidade por falta de utilização.
6 Abril, 2022 at 15:16
Dos 1080 minutos que fez esta época, 589 foram para o campeonato, em 30 jogos no total. A época passada foram 823 minutos.
No Estoril fez 1781 minutos em 22 jogos e 1087 minutos em meia época de Farense (outra metade nos sub-23 do Sporting), com 18 anos.
6 Abril, 2022 at 18:25
O Bragança sempre teve um problema de intensidade/físico/rotação que tem vindo a melhorar. Mas é preciso perceber que perde largamente para o Palhinha, para o Ugarte e para o Matheus Nunes nesse conjunto de critérios que são importantes numa equipa como o Sporting, em especial quando se joga só com 2 médios.
E, na minha opinião, é por isso que não joga tanto quanto as suas outras qualidades o evidenciam.
6 Abril, 2022 at 13:12
Primeiro é preciso subir à A, depois é preciso vingarem na A. Dos 2 ou 3 que fiquem no plantel principal, provavelmente nenhum entrará no 11, regularmente, num futuro próximo.
Essugo deve subir definitivamente, caso o Palhinha seja vendido.
Um dos defesas também irá subir, caso o Fedal não fique.
Para saída do Matheus Nunes virá provavelmente o Japonês.
Há uma vaga caso o Sarabia não fique, mas não há ninguém na calha na formação.
Rodrigo Ribeiro deve começar a ter minutos mais a sério.
6 Abril, 2022 at 15:35
Essugo pode vir a ser o novo William mas não acredito que já na próxima época.
Central não vejo nenhum capaz de subir para colmatar a saída de Feddal. O mais certo é contratarmos no mercado.
Não digo que não tenhamos qualidade, mas temos claramente um “gap” de idade e experiência para a nossa actual exigência. Nos jogos a doer mais rápido vamos ter Esgaio a tapar buracos que correr riscos nas apostas.
6 Abril, 2022 at 17:17
Exactamente.
6 Abril, 2022 at 18:27
Concordo, excepto em ver no Essugo um William… O William tinha 10 vezes melhores pés, que era realmente um dos seus pontos fortes.
6 Abril, 2022 at 11:24
Tenho orgulho (eh eh eh) muito orgulho da nossa equipa (e secção de andebol, já o disse várias vezes o Carneiro está a demonstrar um nível como dirigente superior ao que foi como jogador) de andebol, ontem se não fosse uma roubalheira á moda antiga, não só tínhamos passado a eliminatória, como tínhamos ganho o jogo na Alemanha!!!
Foi uma roubalheira tal que me lembrou os celebres jogos com o fcporco cá dentro (nomeadamente aquele em que estamos a ganhar por 5 á entrada dos últimos 5 min e perdemos por 2 no fim do jogo) é que não foram só as nossas exclusões e o roubo de Catedral do golo do Kiko, foi acima de tudo a desigualdade de critérios o nosso central leva uma cotovelada na cara, tem de ser assistido porque ficou a sangrar e quem ficou com menos um foi….O SCP!!!
Árbitros destes não podem arbitrar mais, porque senão mais vale a EHF passar a escolher diretamente as equipas que vão á final four e deixarem-se de hipocrisias de merda!!!
A única coisa realmente positiva é que a equipa “já treinou” para a arbitragem que vamos ter no JR contra o fcporco, vai ser aquilo tudo que vimos e tudo o mais que for necessário…
Agora uma coisa eu vos digo, neste momento de forma que a equipa apresenta actualmente, com uma arbitragem mais ou menos imparcial nenhuma equipa em PT nos ganha e na Europa podem-se contar pelos dedos de uma mão…
Obrigado á equipa de Andebol do SCP por me terem dado, não uma “alegria” porque perdemos, mas um orgulho imenso porque a suposta melhor equipa do Mundo só nos eliminou porque a arbitragem nos quis eliminar!!!
SL
6 Abril, 2022 at 12:45
Espero que o Sporting faça uma exposição da arbitragem a quem de direito… com base nas imagens!
6 Abril, 2022 at 11:41
Nuno Santos, o coçador de tubérculos, insultou um gajo depois do jogo terminar. Acho bem que seja punido, daqui a pouco temos toda a gente a chamar fdp e caberão aos adversários.
6 Abril, 2022 at 12:09
Não foi depois do jogo terminar…
6 Abril, 2022 at 12:40
Li no final, afinal era na final…
Dá no mesmo, andar a mandar car%&#$%& no banco não é admissível.
6 Abril, 2022 at 12:44
Não é!
Mas parece que vai ser só para o Nuno Santos.
Tal como fazer “caralhetes” não o é, mas vai ser só para o Matheus Reis!
6 Abril, 2022 at 14:49
Acabei de puxar atrás para ver os momentos finais do jogo de ontem e foda-se, o golo que seria o 36º do Sporting é 200% limpo XD
O Sporting que pegue nestas imagens bem como a das exclusões ridículas e apresente uma queixa na EHF porque isto foi vergonhoso
6 Abril, 2022 at 16:50
O CD e a sua presidente, que disse-se na altura, foi lá colocada por exigência de LFV, estão a ser persecutórios para o Sporting. Estão muito atentos aos genitais e às bocas do Nuno Santos, para só citar alguns exemplos, mas não viram o soco do Pepe ao Coates, nem as cuspidelas do Francisco Conceição a jogadores do Sporting passadas vezes sem conta nas TV´s. Continuamos no futebol a viver um mundo a duas dimensões, o da ” fruta ” e o das Missas por Encomenda.
6 Abril, 2022 at 18:05
Em relação ás cuspidelas aos jogadores do SCP, é o Sporting que tem de apresentar queixa, visto que aparentemente o CD, não viu (não viram eles outra coisa) não vai servir de nada, mas pelo menos ficam com a careca a descoberto perante a generalidade do público numa situação em que nem há duvidas, nem zonas cinzentas…
Se os obrigarmos a comprometerem-se com uma situação, podemos usar e denunciar á posteriori as decisões que tomarem no futuro, se deixarmos as coisas “andarem” nunca os poderemos acusar de dois pesos e duas medidas em relação a situações em que o CD não se pronunciou…
6 Abril, 2022 at 18:29
A cuspidela do mini Conceição já foi na época passada (em direcção ao Porro que o ia cumprimentar). Já não adianta nada…
6 Abril, 2022 at 18:57
A notícia de terça-feira de A BOLA, a dar conta da devolução de Jovane Cabral por parte da Lazio, teve eco e confirmação, ontem, na imprensa italiana.
O extremo, recorde-se, foi cedido com opção de compra de €8M, que se tornaria obrigatória se jogasse pelo menos 45 minutos em dez jogos. A imprensa transalpina fala num «negócio de pânico» do diretor desportivo, Igli Tare.
Recorde-se que na altura o treinador Maurizio Sarri admitiu que não sabia quem era a nova contratação.
6 Abril, 2022 at 19:05
Dá para ele voltar a jogar pelo Sporting nesta época? É sempre mais uma opção que temos.
Pena é que virá com uma grande falta de ritmo.
6 Abril, 2022 at 21:15
Como nesta época?
Isto nem parece teu…
6 Abril, 2022 at 19:35
Como se contrata um gajo que o treinador não quer? E como é que fomos nessa?
6 Abril, 2022 at 21:17
Mas nós sabíamos?
Se o DD do Lázio quer o gajo, parte-se do principio que no Clube todos sabem disso, incluindo o treinador.
6 Abril, 2022 at 23:10
esse gajo recebeu pouco para “querer o gajo”.
Fdxxxx, o futebol é um lodo tão grande ou maior que a vida…
6 Abril, 2022 at 20:14
Finalmente foi apresentado o ganês Abdul Fatawu.
Não sou muito de me entusiasmar com as contratações do clube, talvez por muitas décadas de
desilusões. Mas este miudo se se adaptar bem…parece-me que teremos de dar os parabéns ao nosso scouting. Pelo menos não me lembro de ter visto nada assim…
6 Abril, 2022 at 20:24
Porto sovado ao intervalo…
6 Abril, 2022 at 20:25
Chelsea 0 – Benzema 2 com 25 minutos
6 Abril, 2022 at 20:41
1-2
6 Abril, 2022 at 21:04
1-3, Benzema…
6 Abril, 2022 at 21:05
1-3
Vamos a meio do ano, mas cheira-me que este ano vai ser difícil alguém tirar a bola de ouro a este gajo.
6 Abril, 2022 at 22:30
E pelo q se viu até esta fase da epoca, se a tirarem do Benzema é uma tremenda injustiça.
6 Abril, 2022 at 20:26
O Sporting apresentou oficialmente esta quarta-feira Abdul Fatawu Issahaku como reforço para as próximas cinco épocas, ficando, explicam os leões, protegido por uma cláusula de 60 milhões de euros.
“Gosto muito de rematar, principalmente de longe”
6 Abril, 2022 at 20:33
Se há coisa que falta nesta equipa é quem mande umas bombas lá para dentro.
6 Abril, 2022 at 20:47
Estes gajos do Bayern às vezes bebem lixívia ou snifam tinta antes dos jogos
6 Abril, 2022 at 21:08
F c p apeado da championes
6 Abril, 2022 at 21:44
Issahaku deverá fazer parte, não é da pré época, deverá fazer parte do plantel da próxima época.
Tem qualidade e físico.
6 Abril, 2022 at 23:02
Uribe com resto da época em risco. Com Grujic ou Eustaquio, a consistência já não será a mesma em Guimarães.
Vamos reduzir a desvantagem.
6 Abril, 2022 at 23:07
Hum………..
Não acreditem nessa da recuperação, vá lá manter o segundo lugar e não é mau.
Está tudo feitinho prós azuis no primeiro lugar, nem que jogue Zé da Esquina.
Repito a classificação dita por mim á algum tempo :
Porto
Sporting
Steaua
Braga
Não vou falhar, e já a disse á algum tempo a esta parte.