Nuno Dias, treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, comentou o sorteio da final four da UEFA Futsal Champions League realizado esta quinta-feira, que ditou o frente-a-frente com os franceses do ACCS Asnières Villeneuve 92 nas meias-finais da prova.

“Jogámos contra o ACCS Asnières Villeneuve 92 na main round, na Eslovénia. Nessa altura foi um jogo muito equilibrado e difícil para nós, vencemos pela margem mínima (4-3). Sei que foram Campeões na segunda divisão francesa com facilidade”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos, identificando as mudanças verificadas no adversário.

“Na main round o Ricardinho não jogou, mas agora vai jogar. Também houve alguns jogadores que saíram, mas para estarem nesta fase é porque têm valor. O adversário vai ser certamente diferente daquele que encontrámos na Eslovénia, e difícil como é óbvio. Mesmo não sendo favoritos, isso pouco lhes importa. Já nos aconteceu chegar a esta fase, não sermos favoritos e vencermos”, lembrou, antes de considerar que os Leões têm de estar ao mais alto nível.

“Temos de encarar este jogo com máxima seriedade e focarmo-nos para conseguirmos seguir para a final. Quero que nesse jogo estejamos no melhor momento da época. Acredito que temos sempre de melhorar, mas vamos certamente estar muito bem preparados e focados. Por isso, não vamos acreditar em facilitismos. Temos de focar-nos com muita seriedade nas dificuldades que eles nos vão apresentar”, disse, destacando as mais-valias do adversário.

“Têm o Ricardinho, jogadores da selecção francesa com qualidade e o Careca, guarda-redes brasileiro que jogou com o Guitta no SC Corinthians e que é muito experiente e tem muita qualidade. O ACCS Asnières Villeneuve 92 vai apresentar-se com muita vontade porque nunca chegou a uma ronda tão importante na Europa e este é o melhor palco do futsal Mundial”.