5M em relação ao Magdeburgo, não me parece que seja uma diferença salarial tão grande quanto o Sporting. Diria que 5x maior? Não sei, estou a especular
Eu gosto do Trincão e acho que poderia ser uma ótima oportunidade a um preço que fosse interessante. Tipo 15M por 80% do passe, qq coisa assim…
Bom pé esquerdo principalmente a finalizar. Bom remate, inteligente, relativamente bom no 1×1…prefiro o Trincão ao Edwards, por exemplo. O Edwards é mais de ocasiões, em umas aparições e depois apagões. O Trincão é mais efetivo.
Acho que a PL também lhe deu outro andamento. Não foi um falhanço enorme mas é claramente pai a 4ª opção deles para 2 lugares e por isso não vale o esforço do Wolves. Mas para o Sporting seria muito interessante.
Principalmente acho que o Trincão pode explodir verdadeiramente. E se o fizer seria brutal. Titular de caras sem Sarabia.
Disse aqui já à um tempo que tinha a impressão que o Trincão estaria na linha de possibilidades para o Sporting. Amorim conhece bem, Amorim gostou muito de trabalhar com ele, do Jorge Mendes, com o Barcelona a querer livrar-se do “peso morto” e o Wolves sem ter interesse em empatar recursos nele, a precisar de relançar a sério a carreira….com mundial à porta. Achava que seria entre Sporting e lamps, sendo que o Sporting parece agora ter a dianteira da lista Jorge Mendes e os lamps outras prioridades…
15M por um projecto? Quer dizer…
Pessoalmente, prefiro (salvo seja, não sou eu a gerir) dar metade disso e ficar com metade do passe.
O puto é bom, não acho que seja assim tão bom. Pode dar o clique e rebentar. Finaliza bem, tem bom pé esquerdo e “ocupa bem os espaços”, parece (parecia, não o segui na PL) macio. Por outro lado o Sarabia também o é, e cá joga de cadeirão.
É cedo para falar de mercado, os jornais valem o que valem, mas vejo uma espécie de regresso ao passado, contratar gajos sem grande critério. Morita, Trincão, não parecem ser as necessidades imediatas.
Canhoto está o Eduardo Brit, mais o puto ganês… se não é para apostar nesses, para que vieram?
Subscrevo. A vinda do Edwards e do puto ganês, taparam os possíveis reforços. Partimos com Tabata que deve ficar, Nuno Santos às vezes, Edwards, Fatawu Issahaku e Pote, depois há os emprestados Plata, Jovane e Joelson para resolver… Acho que até já temos demasiadas opções para 2 lugares.
Nuno Santos é ala…espero que seja em definitivo. Já ficou lá este ano quase todo e acho que ficou evidente que é lá o lugar dele…
Tabata…porra…já chega não? Acho que já ficou mais que visto que não chega para jogar ali…
Edwards e P. Gonçalves sim.
Plata? Mais arroz? Vamos mesmo ficar pendentes com a 3ª opção a ser o Plata ou o Jovane que um é de papel e o outro nunca se afirmou com o Amorim? Joelson também não acho nada pronto…não estava antes e não foi pelo empréstimo que ficou.
Portanto…sobra o puto Issahaku. Vais meter as fichas todas num puto que vem do Gana logo na primeira época?
Eu acho curto teres 2 jogadores a sério e depois andar a somar incógnitas atrás de incógnitas na esperança que as incógnitas se tornem jogadores a sério é mesmo pedir chuva…
Acho que é normal que o Amorim queira um terceiro jogador efetivo para jogar ali e depois ficar com uma 4ª opção + Issahaku que jogará muito na B, provavelmente…
Dizem-me assim. Não temos dinheiro. Epah aí sim…ok. Tudo bem. Temos de nos orientar com o que há. É ir a jogo com estes e rezar para pegarem.
Agora, para mim um ala, um médio (em caso de saída de Palhinha e M. Nunes) e um Central deviam as prioridades.
Concordo com o que dizes do Nuno Santos, mas já jogou à frente porque faltaram opções, por isso vai ser sempre alternativa. O resto podemos não gostar mas não significa que o Amorim não goste. O Tabata é o melhor exemplo disso. Acho que vamos ficar com o Pote, Edwards, Tabata e com o Issahaku ou como se chama o rapaz e os outros serão para alguém resolver, ou não.
Eu também preferia o Trincão, acho que chegava e ocupava o estatuto do Sarabia de melhor jogador do plantel, mas não há $ para tudo, e se temos 3 anos para reduzir as dividas a toda a gente, ainda pior…
Se não há dinheiro, não há palhaços…isso aí não há hipótese. Como chegamos aqui sem dinheiro para investir neste mercado com vendas significativas e com champions é que não sei como explicam….
Mas se queremos elevar o nosso jogo para voltarmos a ser campeões, não vai ser com o Jovane ou com o Plata ou com o N. Santos como 2º avançado. Perdendo Palhinha, M. Nunes e Sarabia…
Ainda por cima com um jogador inconstante como o Edwards, que tem apagões gigantes.
Este ano já não vão ter de largar o lastro de emprestados ou como é? Máximo 5 ou ainda há período de adaptação?
Têm é de vender essa lista do GaG, é dinheiro que entra e dinheiro que deixa de sair.
Isso partindo do principio que conseguem despachar tudo. O Plata parece ser o mais fácil de “empandeirar” nem que seja para o Championship, mas quem pega no Jovane? Depois há os realmente preocupantes tipo Camacho e Ilori… Há que inverter o que foi feito até aqui e começar a criar realmente uma almofada de poupanças todas as épocas, mas nada indica que é o que vai acontecer.
Esses saem, mas há que pagar Porro, Vinagre, Morita, um central e talvez um defesa esquerdo. Não sei qual é a margem entre o que recebemos, o que temos de pagar e o que temos de gastar, mas não me parece que caiba tudo isso e ainda mais 20M para o Trincão.
Disseram que será já opção para a A. E não vejo porque não. Ele não tem nada a ver com o Plata que quando foi contratado jogava nos sub20 da seleção. O Issahaku foi titular no apuramento para o Mundial. Com certeza vai fazer pelo menos a pré-época com vista a ser opção na equipa principal.
Fdx, enterrar um internacional na equipa B… só falta pô-lo nos Sub-23. Depois querem gajos motivados.
Fosse um sul-americano comprado por 10M era um escândalo.
Não me choca nada ele estar na equipa principal e que vá jogando na B para ganhar estaleca pelo menos ao principio…
Se ele vem do Gana para ser muito importante na equipa principal aos 18 anos direto nos primeiros meses, então epah…será um dos melhores do mundo a muito breve prazo. Ainda por cima jogando tão pouco este ano…
Até pode acontecer. Mas acho dificil um treinador contar com isso na construção do plantel sem ter uma 3ª opção mais sólida. Ser ele a opção na ausência de 1 dos 2 titulares…..
Eu não sei como é que há pessoas que pensam que a “experiencia no campeonato português” conta muito. O BF tinha 0 experiencia de campeonato português, já era dos melhores que por ai passeava. O Brahimi por exemplo também chegou e era para mim o melhor da Liga na altura. O Bryan etc… O rapaz não vai sentir mais pressão contra o Tondela do que sentiu no outro dia contra a Nigéria, não vai, até porque não vai ter nem 1/10 do público que teve. Tem mais é que partir da mesma fase que o Tabata por exemplo, ou que o Jovane.
O Brahimi veio do Granada e antes Ligue 1 de França, o BF de Série A, o Bryan do Fulham e de uma carreira inteira na Europa. Queres mais? E todos eles vieram com mais de 20 anos…
Estás a comparar com um puto de 18 anos que joga no campeonato do Gana?
Não é a pressão. É tudo. Achas mesmo que é igual jogar no Gana ou em Portugal? Em velocidade, em intensidade, em capacidade tática…em tudo?
Nem do Brasil ou da América do Sul é fácil um puto de 18 anos chegar e pegar de estaca, quanto mais…
Se tens qualidade tens qualidade. O Bruno vinha de épocas que não era titular indiscutível na série A. O Bryan sempre jogou em campeonatos mais fracos… O treinador tem de tirar proveito dos jogadores, e na maioria das vezes é muito mais fácil encostar “porque não tem experiência” do que dar-se ao trabalho de investir no jogador.
O chavalo vem do Gana a adaptação é a pré-época, se é o que realmente dizem dele, fica no plantel principal sem dificuldade. É rezar para que o Amorim não tenha os mesmos problemas com ele que tem com o Plata. De resto não vejo o porquê de não ficar numa equipa onde até o Tabata tem lugar no banco.
Não era titular? Tinha 4 anos e mais de 100 jogos na Série A.
Bryan mais fracos? Premier League é mais fraco? Teve 4 anos de PL e 3 anos e Eredevison e 3 de campeonato Belga…
Não tem o mínimo de comparação.
O Dala e o Papel eram os maiores em Angola e foi o que foi.
Claro que tem tempo de adaptação. Se a vossa expetativa é que um puto de 18 anos vem do Gana para ser importante na A assim do pé para a mão, coitado do puto…vai ser a desilusão do ano…
O Esteves que é o Esteves, que tem outra preparação…não é! Quanto mais…
O Bruno veio da Sampdória tinha 1700min o que dá para 17/18 jogos a titular, fez 33, é porque não era indiscutível. O Bryan tem 2 de EPL 2 de Championship, entre Championship e Eredivise, tem & ou 7 anos de carreira, o que não é nada de encher o olho para um gajo que vem para cá digo eu. O nosso campeonato na sua maioria é muito pior do que a posição que ocupa no ranking europeu.
Não estou a dizer que o rapaz vem para ser titular. Ele vem para fazer a pré-época e ser avaliado depois. A minha opinião pessoal, é que ele fez 2 jogos razoáveis contra a Nigéria, que é sempre uma eliminatória complicada dado todo o contexto. Em termos de pressão, é muito superior a 80% da pressão que enfrenta aqui, até pelo clima nos estádios que estavam completamente a abarrotar, coisa que nunca vai ver por aqui.
O rapaz vem com muito mais espectativas do que tinha o Esteves, até porque supostamente ganhamos a corrida a “clubes de campeonatos” que não o nosso. Pessoalmente tenho muito mais espectativas por ele do que tinha pelo Esteves, Edwards ou Tabata. Vai precisar de um período de adaptação, mas se se adaptar bem à equipa o resto será fácil, que foi onde o Plata pareceu falhar.
Estás a dizer-me que é igual ter 4 anos e 100 jogos na série A (completos ou não) ou ter uma carreira inteira entre PL, Eredevison e Belga é igual a ter 1 ano do campeonato do Gana?
Ele vem para fazer a pré-epoca e vem para ir aparecendo.
Ter o puto como o primeiro suplente para jogar atrás do PL parece-me claramente um excesso de confiança no puto…como digo, acho que ele vai fazer o caminho do Esteves e do Essugo. Sem pressas, sem pressão, com tempo…e quando tiver oportunidades, será chamado. Mas creio que o Amorim vai querer primeiro opções sólidas para o lugar….pelo menos 3. Tem P. Gonçalves e Edwards. Falta 1. Não considero o Tabata uma opção sólida, não considero o N. Santos um jogador para jogar ali mas sim a ala, não considero nem eu nem o Amorim o Jovane uma opção sólida (já mostrou isso…).
Ou o Amorim acredita mesmo no Trincão e ele não é projeto nenhum, vem a sério…e quero uma % alta do passe. Ou se não acredita mesmo é não vir de todo…Esta merda de ter jogadores que o Amorim quer mesmo e acredita mesmo e tudo mais…e depois vêm aos 50%…não…
Morita será com a possibilidade de saída de Palhinha e M. Nunes. Com a saída destes não me parece assim tão desnecessário 1 médio. Tens Ugarte e Bragança…Essugo ainda não sei bem se está pronto para uma utilização a tempo inteiro na A mas mesmo contando que está, falta 1…
Trincão…neste momento para 2º avançado temos P. Gonçalves, Edwards…e Tabata? Que acho que ao fim de 2 anos é +- claro que é curto para o Sporting, especialmente ali atrás do PL…mesmo contando com um puto que nunca jogou em PT e que o mais provável é precisar de tempo na B…falta 1. Podemos contar com o Jovane mas eu entre o Jovane e o Trincão tenho poucas duvidas que havendo a possibilidade Trincão, ela é melhor…
A única posição que vejo mais necessidade que Médio e um ala é o central. Se contratarmos estes 3 com as saídas de Palhinha, M. Nunes, Feddal e Sarabia…não me choca nada…isto sem contar com o GR, que com sorte será troca por troca…Virginia por um GR…
Mas o Morita pode substituir o Nunes? Ele é mais atacante do que médio caixa-a-caixa. Joga adiantado num possível triângulo, mas isso também fazia o P Gonçalves no Famalicão.
Não joga mais avançado. Joga exatamente ali numa dupla de meio campo. O Santa joga em 4231 com o Morita no 2 de meio campo. Depois na frente joga o Lincoln…
Não me admirava que o Amorim olhasse para o meio campo do próximo ano com Bragança e Morita para um lado (que são muito mais parecidos do que o M. Nunes e Bragança), Ugarte e Essugo do outro.
O P. Gonçalves sim, jogava mais à frente num meio campo a 3….
Eu ainda acredito no Plata … e Jovane é sempre uma alternativa válida.
Claro que Trincão é melhor, mas temos muitas opções para extremos que flectem bem para dentro.
Trincão seria bem-vindo mas honestamente há outra prioridades. A principal é um central destro top: seguro, rápido que saia bem a jogar, inteligente na marcação, forte nos duelos … enfim, completo. Não abundam centrais destes. Aliás basta olhar para as duplas de centrais de certas equipas ricas (e.g. ManUtd) e ver a miséria de soluções que têm nessa posição. Actualmente é mais difícil encontrar um central de topo do que um matador.
A segunda prioridade será colmatar saídas no meio-campo.
Só depois investiria em Trincão, se ainda houvesse guito.
O Jovane é uma alternativa válida quando não está lesionado. Ele não faz 3 jogos seguidos. É dificil para ser única alternativa um jogador com a inconstância do Jovane.
Plata, sinceramente não creio…enquanto não se afirmar noutro lado, não acho que o Sporting tenha possibilidade de lhe dar o tempo de jogo que ele precisa.
De resto estou de acordo. Prioridade é central, depois médio se saírem 2 dos nossos e só depois um avançado. Mas eu acho que esta ordem parece a mesma do Amorim e do Sporting, pelo que se percebe. Eu acho que o Central se não está fechado, está praticamente fechado, o médio dizem que está também muito encaminhado…
O Amorim conhece o gajo e gosta dele. O puto tem qualidade e ia relançar a carreira no Sporting.
Os 15M€ por 80% do passe que fala, se for pago em 4 anos, é um negócio bom para nós e até para o Barcelona que se quer ver livre dele. Mas tentava que viesse emprestado na 1ª época, com essa opção obrigatória, para arrastar os pagamentos mais para a frente.
Eu continua a dizer que é preciso ter 4 ou 5 gajos bons para estes 2 lugares.
Não vejo o Tabata como opção para as alas – demasiado fraco – mas acredito que se possa transformar num bom médio.
O Pote é um jogador que “tem dias”! A época passada foi muito acima do que eu acho ser o seu valor real – pelo que vi no Famalicão e pelo que vejo este ano. Foi uma época fantástica em termos de eficácia na concretização, que não sei se repetirá, mas no resto foi dentro do que tem feito normalmente – antes e depois.
Com gajos bons como opção para o lugar, vai ter de dar ao pedal.
O Plata, porque lhe vejo talento, muito acima da média, não o descartava já. Tentaria renovar por 2 ou 3 anos – tem mais 1 de contrato – e emprestava a um Guimarães ou Braga para ver se o gajo jogava regularmente e subia de rendimento e consistência.
O que fode muito a preparação do plantel para 22/23 são os 10M€ do Vinagre… Um dos piores negócios da história do Sporting! Uma cena absolutamente irreal! Deviam estar todos bêbados…
Quantos jogadores no primeiro ano não rendem e depois no ano seguinte pegam de estaca ? Quantos exemplos queres ? Olha o Luís Diaz assim como exemplo mais recente . Ou se quiseres voltar a muitos anos atrás o Matic . Há um sem número de exemplos por isso falar do Vinagre deixo para o final da próxima época . Não acho que o Amorim seja louco por isso se avalizou a contratação pelos valores envolvidos , e porque vê ali potencial de valorização .
O Trincao explodiu no último ano dele no braga, mostrou um pouco daquilo que é capaz. Tabata já chega, para além disso vai ser castigado (em princípio…) e tem mercado, caso contrário não jogaria tantas vezes. O estilo de jogo dele é pouco objetivo, mastiga muito a bola e nós precisamos de velocidade nas alas e mais objetividade a atacar para tentar resolver os problemas de eficácia que tivemos este ano. Profundidade no plantel nunca é de mais e ficou evidente este ano, que por falta de profundidade em certas posições, isso nos custou pontos preciosos.
Existe ainda o problema da defesa. São precisos 2 centrais, sendo que um deles tem de entrar “de caras” no 11 com o Coates e com o Inacio e o outro tem de dar garantias quando for chamado em
casos de lesões ou castigos. À esquerda, será o Matheus Reis, Nuno Santos e Vinagre. O meio campo tem de contemplar o Dani. É preciso bola e saber o que fazer com ela e não há ninguém no plantel como o Bragança nesse capitulo, neste momento é o Sarabia, mas isso tem desequilibrado a equipa a atacar, Sarabia pega na bola e é logo rodeado e encurralado na ala, quando flete para o meio é quando surge a rutura, mas já no último terço e com 45 jogadores atrás da linha da bola, fica sempre muito complicado. O Matheus tem tentado assumir esse papel, mas não é a praia dele. A praia dele é trazer a bola de “caixa-a-caixa”, e encontrar o ala para cruzar. Com mais opções a assumir a bola e a construção, permitirá ao Matheus aparecer em áreas de finalização e como se tem visto, sempre que tem oportunidade dentro de área, ele não está mais perto de fazer golo do que falhar.
O Morita o que acho interessante é que é um jogador do perfil do Bragança. Um jogador de passe fácil, que lê o jogo e que faz a bola girar, mais do que correr com ela. Um construtor de jogo a partir de trás e que acelera bem o jogo pelo passe.
Ou seja, o que acho mais interessante no Morita é a possibilidade do nosso jogo se adaptar a um dos médios mais cerebral e isso abrir espaço real para o Bragança ser efetivo. Não tem nada a ver com o M. Nunes.
Eu não sou um apreciador do estilo do MN sempre o disse… Mas se o Morita é como o DB, isso significa que aos olhos do RAM tem que ser melhor que ele… Será?
A minha esperança é que o Amorim veja o Bragança para assumir o lugar e depois o Morita pra rodar com ele. Depois logo se vê. Também acho que aos olhos do Amorim o Ugarte não era melhor que o Palhinha e na verdade…neste momento creio que o titular é o Ugarte…
Eu não estou seguro que o Ugarte seja o titular. Uma das merdas que aponto ao RAM é precisamente esta teimosia/”confiança cega” nos ditos “titulares”, o que explica o estacionamento no 11 (sempre que não estão lesionados) de PG, MN, Palhinha e Paulinho.
Meh…
Têm o Pinho, Vinicius emprestado, os putos Ramos e um Araujo, para a possível saída do Charles D (força Atlético!!) têm referenciado o tipo que o substituiu no Almeria.
O Vinicius também tem ordem de marcha, não creio que esteja para ficar.
Com a saída de Darwin e Seferovic…
Parece
Sobra Yaremchuk, Ramos, Araujo…Se não forem como o Sporting, devem querer outro avançado. Ainda por cima o Ramos tem jogado entre o 2º avançado e um médio, por isso até deverá jogar com outro avançado. Isto se o Yaremchuk sequer ficará…
Seria interessante perceber a liga portuguesa, e percebe de uma vez por todas a disparidade salarial no andebol entre benfica/Porto e Sporting, para se ver quem é que investe mais ou não
Não deve estar fisicamente apto desde pai Fevereiro do ano passado…desde que a equipa começou a querer subir as linhas e a precisar de um central a sério….
“O erro não é imputado ao Bayern mas ao árbitro…” 🙂
O gajo que devia ter saído ficou em campo mas o Bayern não tem culpa!
Está justificado, internacionalmente, porque o Benfic@ não tem culpa por o Paulo Gonçalves espiar a Justiça… 🙂
“Os Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira foram aprovados na quinta-feira pelo Comité Executivo do organismo que rege o futebol europeu, naquele que é um novo quadro regulamentar, que pretende contribuir para a estabilidade financeira das equipas
O economista Fernando Tenreiro defendeu hoje que os limites dos gastos com salários de futebolistas, transferências e taxas de empresários a 70% das receitas dos clubes, aprovados pela UEFA, vão beneficiar os maiores emblemas europeus.
Os Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira foram aprovados na quinta-feira pelo Comité Executivo do organismo que rege o futebol europeu, naquele que é um novo quadro regulamentar, que pretende contribuir para a estabilidade financeira das equipas, entrando em vigor a um de junho de 2022.
Contudo, será aplicado de forma gradual, ao longo de três anos, para permitir que os clubes tenham tempo de se adaptarem.
“Há uma questão que nos interessa a nós, que é a equidade e o equilíbrio competitivo. O que acontece é que as regras da UEFA têm transformado cada vez mais, ou têm levado cada vez mais, aos maiores clubes dos países mais pequenos, como Portugal, a não irem às fases finais da ‘Champions League’ e mesmo ao nível, raramente, da Liga Europa”, começou por dizer o economista, em declarações à agência Lusa.
Considerando que o novo quadro beneficiará principalmente os “tubarões” europeus, Fernando Tenreiro reconhece, por outro lado, que os “escândalos” que alguns clubes viveram no passado podem, a partir de agora, ser evitados.
“O controlo dessa questão [financeira] é sempre bom para evitar os escândalos que se sabe que têm existido ao nível dos maiores clubes italianos e franceses, creio. Há imensos problemas dos maiores clubes dos maiores países que a UEFA não tem resolvido, daí que tenha uma preocupação de reforma do setor, uma reforma fiscal, uma reforma total, o que é sempre bom”, argumentou.
Apesar de os novos requisitos terem aumentado o desvio aceitável de 30 para 60 milhões de euros em três anos, os requisitos para garantir o valor justo das transações, melhorar o balanço financeiro dos clubes e reduzir dívidas foram significativamente reforçados.
Segundo Fernando Tenreiro, caso os maiores clubes portugueses “entrem numa situação de débitos extremamente elevados”, podem vir a deparar-se com problemas.
“Do débito poder ir de 30 para 60 milhões, quem puder fazer isso com mais facilidade e resolver a curto ou a médio prazo são precisamente os maiores clubes dos maiores países. Benfica, Sporting, FC Porto, Braga, se entrarem numa situação deste género de débitos extremamente elevados ou ainda mais elevados, para o dobro do que é permitido agora, certamente que estarão numa situação muito pior”, defendeu.
Por fim, deixa um reparo aos Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira: “É bom fazer a reforma, mas estão preocupados com a sustentabilidade financeira. Não falam de sustentabilidade desportiva, que fica no jogo dos campeonatos.”
Concordo plenamente.
O “novo sistema” parece melhorar o controlo sobre os gastos excessivos dos clubes, especialmente dos clubes com “um poço sem fundo”, mas continua a nada fazer para o equilibrio competitivo, que é o que beneficia a competição, tal como pouco faz, directamente, no controlo aos ordenados exorbitantes, aos tectos salariais, que contribuem para o equilibrio desportivo, e ao dinheiro ganho, e como, pelos agentes dos futebolistas!
Na minha opinião, no mundo faz “faz de conta” que se vive actualmente, este é só mais um exemplo do fazer muito mais para “parecer” do que para realmente “fazer” e mudar alguma coisa.
“O novo quadro regulamentar aprovado pela UEFA, que limita os gastos com salários, transferências e taxas de empresários a 70% das receitas dos clubes, terá grande impacto no futebol português a médio prazo, segundo o economista António Samagaio.
Em declarações à agência Lusa, o economista refere que os Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira vêm “dar condições para que o próprio negócio permita que os clubes sejam auto-sustentáveis”.
Internacional
Países
Competições de Seleções
Competições de Clubes
As crónicas do míster Morais
Pub
17:04
«Novo quadro da UEFA terá grande impacto em Portugal a médio prazo»
Entra em vigor em 1 de junho de 2022, mas será aplicado de forma gradual, ao longo de três anos
…
O novo quadro regulamentar aprovado pela UEFA, que limita os gastos com salários, transferências e taxas de empresários a 70% das receitas dos clubes, terá grande impacto no futebol português a médio prazo, segundo o economista António Samagaio.
Em declarações à agência Lusa, o economista refere que os Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira vêm “dar condições para que o próprio negócio permita que os clubes sejam auto-sustentáveis”.
Relacionadas
Economista defende que limites impostos pela UEFA beneficiam os maiores da Europa
Economista defende que limites impostos pela UEFA beneficiam os maiores da Europa
UEFA limita gastos com salários e transferências a 70% das receitas: conheça o novo fair play financeiro
UEFA limita gastos com salários e transferências a 70% das receitas: conheça o novo fair play financeiro
Ligas Europeias congratulam-se com regulamentos a limitar gastos dos clubes
Ligas Europeias congratulam-se com regulamentos a limitar gastos dos clubes
Pub
“A médio prazo vai ter um grande impacto no futebol português e no futebol europeu. A própria UEFA tem isso em mente. Eles próprios falam que mudaram o termo para a sustentabilidade. Deixaram de usar o termo ‘fair-play’ financeiro, para usar a designação de sustentabilidade, criar condições para que o próprio negócio permita que o clube seja auto-sustentável e não esteja dependente destes mecanismos artificiais que o futebol tem vivido, que é a injeção de dinheiro dos chamados magnatas”, começou por dizer António Samagaio à agência Lusa.
O novo quadro regulamentar entra em vigor em 01 de junho de 2022, mas será aplicado de forma gradual, ao longo de três anos, permitindo aos clubes ter tempo para se adaptarem, sendo que, no caso dos clubes portugueses que participam nas provas da UEFA, António Samagaio explica o “desafio” que os lusos terão pela frente.
“Do meu ponto de vista, vai, de certa forma, forçar ou incentivar uma aposta cada vez maior do desenvolvimento do talento, para efeitos de prospeção de jogadores. Ao colocarmos no numerador os salários, mas também o valor das transferências, aquilo que se investe na aquisição de passes de jogadores, podendo ficar refém do volume de negócios que o clube está a ter, é obvio que se vai não conseguir gerar volume de negócios. Automaticamente, ficam limitados quer em termos daquilo que se pode gastar em salários de jogadores e treinadores quer naquilo que se pode investir na aquisição de novos jogadores”, elucidou.
Por outro lado, de acordo com o especialista, existem “três grandes vias para os clubes lusos crescerem na receita, de forma a aumentarem a despesa e o investimento em novos jogadores”, uma vez que a “bilhética é bastante limitada, assim como a questão de patrocínios num mercado luso relativamente pequeno”.
“Até que ponto esta centralização dos direitos televisivos de que se fala vai permitir aos clubes aumentar de uma forma significativa o valor que tem vindo a receber. Depois, ter um bom desempenho nas competições europeias, porque os prémios da UEFA cada vez são mais atrativos, sobretudo ao nível da ‘Champions League’. Por último, a necessidade de desenvolver jogadores para gerar mais valias e, assim, conseguir aumentar a receita”, perspetivou.
Caso os clubes não consigam aumentar receitas “ao nível do numerador, face às despesas de jogadores”, o economista não vê outra opção que não seja a de optar pela “contenção dos gastos, no que diz respeito a salários e comissões que se pagam a agentes”.
Para mim, treinador de futebol seria assim :
Na próxima época, se possível :
Com a saída de Sarabia.
Prioridade principal : Central
Prioridade quase principal devido á possível venda de Palhinha e M. Nunes : sendo assim como dizem – Morita
Estas as duas aquisições prioritárias.
Depois.
Como boas aquisições :
Trincão, jovem com valor, já tendo passado por Barcelona e liga inglesa e sendo ainda novo, seria benvindo ao Sporting, para Trincão seria o melhor clube para ele, em Portugal ou no estrangeiro, agora ele é que sabe. É caro, mas penso que era bom investimento.
Issahaku seria também muito bom para fazer parte da equipa A, como tenho vindo a dizer.
Não discuto se este ou aquele jogador será melhor que o outro, digo que jovens e com valor, devem existir no Sporting, depois quem tiver unhitas, e mostrar espirito ambicioso e souber sofrer dentro do campo pelos objetivos individuais e coletivos sairá na frente.
Acrescentaría um nome a estes jovens, estou fartíssimo de falar nele, Dallinga ponta de lança do Excelsior da Holanda, novo e deve ser barato.
Atenção, saídas do Sporting, no máximo duas (Palhinha ou M. Nunes) e outra, no caso dos dois médios, tentaría ficar ainda com M. Nunes sefosse possível, sairem dois de acentada é perigoso, optaria só por Palhinha.
Virginia por mim saía, se fosse barato, tentava o Portugal do Portimonense.
Eu sei que isto é uma página essencialmente de desporto e mais ainda relativa ao nosso Sporting, mas não me contenho.
Já ando para escrever isto á muito tempo e agora vai.
Não é desporto é revolta.
Vi agora na televisão uma legenda de um noticiário de um canal televisivo.
Dizia : ” Aumentos não param “.
Caramba é demais.
De á uns bons tempos a esta parte para não dizer á uns bons anos a esta parte, as coisas em Portugal, já só falo nos artigos de primeira necessidade, quando aumentam, é aos 5, 10 e 15%, mas quando as pessoas que trabalham neste país exigem aumentos, o máximo dos máximos é 1%, acham isto justo ?
Reconheço que as coisas poderão aumentar, mas que sejam mais 1 ou 2 % do que os salários, não, aumentam logo diferenças abismais, pois assim ? não é como já ouvi alguém dizer que as desigualdades diminuiram, muitíssimo pelo contrário aumentaram e bem.
Porquê aumentar 5, 10 e 15% quando os salários aumentam SÓ 1% e é quando não é zero virgula qualquer coisa.
Os pobres mais pobres e os ricos mais ricos, e pior, cada vez há mais pobres.
O problema são as alternativas… Entre votar no Ventura, ou no partido que apoia a invasão russa, ou pelo menos não se pronuncia, o BE ou o partido que o Chicão está a ver se afunda, a escolha não é fácil. Ficar em casa é o mais fácil mas também não é solução
E investiram, investiram foi mal. Quando o teu segundo melhor jogador é o Malik Monk (e para mim fez muito boa época) não se pode alvejar a muito mais. Enquanto isso, os Mavs livraram-se do Porzingis e dispararam para 4º e ainda podem ficar em 3º…
Por agradecimento á vida daqueles que morreram no tempo do fascismo no Tarrafal e noutras prisões politicas, nunca ficarei em casa.
No mínimo será uma homenagem a todos esses que perderam a vida a defender eleições livres.
Posso ás vezes não votar bem, mas pelo menos com a minha consciência voto bem, agora desculpem-me, mas ficar em casa nunca, até ao meu último dia de vida e enquanto eu puder andar, irei sempre votar.
E no mínimo, votar por aqueles que têm dificuldades na vida, segundo a minha consciência me disser.
Um abraço a todos os sportinguistas.
Enquanto o nosso sistema eleitoral for como é, vota tudo para a “vaquinha” e depois o partido põe e dispõe, estamos feitos, a nossa única hipotese é um dia deixar de ser o metodo de hont* a decidir o primeiro ministro, se não conseguirmos mudar o sistema para círculos uninominais em que se pode premiar ou responsabilizar DIRETAMENTE quem é eleito não vamos a parte nenhuma…
*É só mais outra teoria idiota da nossa sociedade Ocidental, é como o modelo económico que é baseado em crescimento infinito quando se acabam os clientes temos de os ir buscar fora da esfera de influencia, á China, ou ao Iraque, á Ucrania, Bosnia, Mali, Nigéria o que quiserem se não os formos buscar, a bem ou a mal, entramos em crise económica…Lindo hein?
E um dia vão começar a chover bombas e vamos todos ficar muito admirados, porque não fizemos “nada de mal” só queriamos vender mais uns Macks e umas coca-colas, estejam os outros interessados nisso ou não, é preciso é mais consumidores para alimentar a máquina!!!
8 Abril, 2022 at 6:43
https://youtu.be/E7cyT-4L0Y4
8 Abril, 2022 at 6:46
Acordar
8 Abril, 2022 at 7:00
https://m.youtube.com/watch?v=wiXvDsHfpdk
Lol
8 Abril, 2022 at 18:55
Deles gosto mais da “Body”!
8 Abril, 2022 at 18:56
*”Body of Years”
8 Abril, 2022 at 7:12
https://www.handball-planet.com/budget-of-dkb-bundesliga-teams-thw-kiel-still-no-1/
8 Abril, 2022 at 9:13
5M em relação ao Magdeburgo, não me parece que seja uma diferença salarial tão grande quanto o Sporting. Diria que 5x maior? Não sei, estou a especular
8 Abril, 2022 at 7:13
Vamos “Trincar” com Morita?
8 Abril, 2022 at 8:00
Tasqueiros… A vossa o pinião sobre o Trincão por favor. É um jogador que conheço pouco.
Z
8 Abril, 2022 at 9:16
Eu gosto do Trincão e acho que poderia ser uma ótima oportunidade a um preço que fosse interessante. Tipo 15M por 80% do passe, qq coisa assim…
Bom pé esquerdo principalmente a finalizar. Bom remate, inteligente, relativamente bom no 1×1…prefiro o Trincão ao Edwards, por exemplo. O Edwards é mais de ocasiões, em umas aparições e depois apagões. O Trincão é mais efetivo.
Acho que a PL também lhe deu outro andamento. Não foi um falhanço enorme mas é claramente pai a 4ª opção deles para 2 lugares e por isso não vale o esforço do Wolves. Mas para o Sporting seria muito interessante.
Principalmente acho que o Trincão pode explodir verdadeiramente. E se o fizer seria brutal. Titular de caras sem Sarabia.
Disse aqui já à um tempo que tinha a impressão que o Trincão estaria na linha de possibilidades para o Sporting. Amorim conhece bem, Amorim gostou muito de trabalhar com ele, do Jorge Mendes, com o Barcelona a querer livrar-se do “peso morto” e o Wolves sem ter interesse em empatar recursos nele, a precisar de relançar a sério a carreira….com mundial à porta. Achava que seria entre Sporting e lamps, sendo que o Sporting parece agora ter a dianteira da lista Jorge Mendes e os lamps outras prioridades…
8 Abril, 2022 at 9:32
15M por um projecto? Quer dizer…
Pessoalmente, prefiro (salvo seja, não sou eu a gerir) dar metade disso e ficar com metade do passe.
O puto é bom, não acho que seja assim tão bom. Pode dar o clique e rebentar. Finaliza bem, tem bom pé esquerdo e “ocupa bem os espaços”, parece (parecia, não o segui na PL) macio. Por outro lado o Sarabia também o é, e cá joga de cadeirão.
É cedo para falar de mercado, os jornais valem o que valem, mas vejo uma espécie de regresso ao passado, contratar gajos sem grande critério. Morita, Trincão, não parecem ser as necessidades imediatas.
Canhoto está o Eduardo Brit, mais o puto ganês… se não é para apostar nesses, para que vieram?
8 Abril, 2022 at 10:05
Subscrevo. A vinda do Edwards e do puto ganês, taparam os possíveis reforços. Partimos com Tabata que deve ficar, Nuno Santos às vezes, Edwards, Fatawu Issahaku e Pote, depois há os emprestados Plata, Jovane e Joelson para resolver… Acho que até já temos demasiadas opções para 2 lugares.
8 Abril, 2022 at 10:18
Nuno Santos é ala…espero que seja em definitivo. Já ficou lá este ano quase todo e acho que ficou evidente que é lá o lugar dele…
Tabata…porra…já chega não? Acho que já ficou mais que visto que não chega para jogar ali…
Edwards e P. Gonçalves sim.
Plata? Mais arroz? Vamos mesmo ficar pendentes com a 3ª opção a ser o Plata ou o Jovane que um é de papel e o outro nunca se afirmou com o Amorim? Joelson também não acho nada pronto…não estava antes e não foi pelo empréstimo que ficou.
Portanto…sobra o puto Issahaku. Vais meter as fichas todas num puto que vem do Gana logo na primeira época?
Eu acho curto teres 2 jogadores a sério e depois andar a somar incógnitas atrás de incógnitas na esperança que as incógnitas se tornem jogadores a sério é mesmo pedir chuva…
Acho que é normal que o Amorim queira um terceiro jogador efetivo para jogar ali e depois ficar com uma 4ª opção + Issahaku que jogará muito na B, provavelmente…
Dizem-me assim. Não temos dinheiro. Epah aí sim…ok. Tudo bem. Temos de nos orientar com o que há. É ir a jogo com estes e rezar para pegarem.
Agora, para mim um ala, um médio (em caso de saída de Palhinha e M. Nunes) e um Central deviam as prioridades.
8 Abril, 2022 at 11:22
Concordo com o que dizes do Nuno Santos, mas já jogou à frente porque faltaram opções, por isso vai ser sempre alternativa. O resto podemos não gostar mas não significa que o Amorim não goste. O Tabata é o melhor exemplo disso. Acho que vamos ficar com o Pote, Edwards, Tabata e com o Issahaku ou como se chama o rapaz e os outros serão para alguém resolver, ou não.
Eu também preferia o Trincão, acho que chegava e ocupava o estatuto do Sarabia de melhor jogador do plantel, mas não há $ para tudo, e se temos 3 anos para reduzir as dividas a toda a gente, ainda pior…
8 Abril, 2022 at 11:30
Se não há dinheiro, não há palhaços…isso aí não há hipótese. Como chegamos aqui sem dinheiro para investir neste mercado com vendas significativas e com champions é que não sei como explicam….
Mas se queremos elevar o nosso jogo para voltarmos a ser campeões, não vai ser com o Jovane ou com o Plata ou com o N. Santos como 2º avançado. Perdendo Palhinha, M. Nunes e Sarabia…
Ainda por cima com um jogador inconstante como o Edwards, que tem apagões gigantes.
8 Abril, 2022 at 11:33
Este ano já não vão ter de largar o lastro de emprestados ou como é? Máximo 5 ou ainda há período de adaptação?
Têm é de vender essa lista do GaG, é dinheiro que entra e dinheiro que deixa de sair.
8 Abril, 2022 at 11:38
Acho que tem 3 anos de transição…não sei…tenho ideia de ler isso…
8 Abril, 2022 at 13:31
Isso partindo do principio que conseguem despachar tudo. O Plata parece ser o mais fácil de “empandeirar” nem que seja para o Championship, mas quem pega no Jovane? Depois há os realmente preocupantes tipo Camacho e Ilori… Há que inverter o que foi feito até aqui e começar a criar realmente uma almofada de poupanças todas as épocas, mas nada indica que é o que vai acontecer.
Esses saem, mas há que pagar Porro, Vinagre, Morita, um central e talvez um defesa esquerdo. Não sei qual é a margem entre o que recebemos, o que temos de pagar e o que temos de gastar, mas não me parece que caiba tudo isso e ainda mais 20M para o Trincão.
8 Abril, 2022 at 10:40
O Fatawu sera ja para a A? Penso que sera mais para os B/Sub-23 para preparar/ver se da para a A, estilo Marsa e Plata ao inicio…
8 Abril, 2022 at 11:25
Disseram que será já opção para a A. E não vejo porque não. Ele não tem nada a ver com o Plata que quando foi contratado jogava nos sub20 da seleção. O Issahaku foi titular no apuramento para o Mundial. Com certeza vai fazer pelo menos a pré-época com vista a ser opção na equipa principal.
8 Abril, 2022 at 11:31
Fdx, enterrar um internacional na equipa B… só falta pô-lo nos Sub-23. Depois querem gajos motivados.
Fosse um sul-americano comprado por 10M era um escândalo.
8 Abril, 2022 at 11:36
Ele nunca jogou fora de África e tem 18 anos.
Não me choca nada ele estar na equipa principal e que vá jogando na B para ganhar estaleca pelo menos ao principio…
Se ele vem do Gana para ser muito importante na equipa principal aos 18 anos direto nos primeiros meses, então epah…será um dos melhores do mundo a muito breve prazo. Ainda por cima jogando tão pouco este ano…
Até pode acontecer. Mas acho dificil um treinador contar com isso na construção do plantel sem ter uma 3ª opção mais sólida. Ser ele a opção na ausência de 1 dos 2 titulares…..
8 Abril, 2022 at 13:44
Eu não sei como é que há pessoas que pensam que a “experiencia no campeonato português” conta muito. O BF tinha 0 experiencia de campeonato português, já era dos melhores que por ai passeava. O Brahimi por exemplo também chegou e era para mim o melhor da Liga na altura. O Bryan etc… O rapaz não vai sentir mais pressão contra o Tondela do que sentiu no outro dia contra a Nigéria, não vai, até porque não vai ter nem 1/10 do público que teve. Tem mais é que partir da mesma fase que o Tabata por exemplo, ou que o Jovane.
8 Abril, 2022 at 13:58
O Brahimi veio do Granada e antes Ligue 1 de França, o BF de Série A, o Bryan do Fulham e de uma carreira inteira na Europa. Queres mais? E todos eles vieram com mais de 20 anos…
Estás a comparar com um puto de 18 anos que joga no campeonato do Gana?
Não é a pressão. É tudo. Achas mesmo que é igual jogar no Gana ou em Portugal? Em velocidade, em intensidade, em capacidade tática…em tudo?
Nem do Brasil ou da América do Sul é fácil um puto de 18 anos chegar e pegar de estaca, quanto mais…
8 Abril, 2022 at 15:08
Se tens qualidade tens qualidade. O Bruno vinha de épocas que não era titular indiscutível na série A. O Bryan sempre jogou em campeonatos mais fracos… O treinador tem de tirar proveito dos jogadores, e na maioria das vezes é muito mais fácil encostar “porque não tem experiência” do que dar-se ao trabalho de investir no jogador.
O chavalo vem do Gana a adaptação é a pré-época, se é o que realmente dizem dele, fica no plantel principal sem dificuldade. É rezar para que o Amorim não tenha os mesmos problemas com ele que tem com o Plata. De resto não vejo o porquê de não ficar numa equipa onde até o Tabata tem lugar no banco.
8 Abril, 2022 at 15:15
Não era titular? Tinha 4 anos e mais de 100 jogos na Série A.
Bryan mais fracos? Premier League é mais fraco? Teve 4 anos de PL e 3 anos e Eredevison e 3 de campeonato Belga…
Não tem o mínimo de comparação.
O Dala e o Papel eram os maiores em Angola e foi o que foi.
Claro que tem tempo de adaptação. Se a vossa expetativa é que um puto de 18 anos vem do Gana para ser importante na A assim do pé para a mão, coitado do puto…vai ser a desilusão do ano…
O Esteves que é o Esteves, que tem outra preparação…não é! Quanto mais…
8 Abril, 2022 at 15:17
Qual foi o jogador que viste saltar de um campeonato Africano para a titularidade de uma equipa grande de um bom campeonato europeu?
8 Abril, 2022 at 15:42
O Bruno veio da Sampdória tinha 1700min o que dá para 17/18 jogos a titular, fez 33, é porque não era indiscutível. O Bryan tem 2 de EPL 2 de Championship, entre Championship e Eredivise, tem & ou 7 anos de carreira, o que não é nada de encher o olho para um gajo que vem para cá digo eu. O nosso campeonato na sua maioria é muito pior do que a posição que ocupa no ranking europeu.
Não estou a dizer que o rapaz vem para ser titular. Ele vem para fazer a pré-época e ser avaliado depois. A minha opinião pessoal, é que ele fez 2 jogos razoáveis contra a Nigéria, que é sempre uma eliminatória complicada dado todo o contexto. Em termos de pressão, é muito superior a 80% da pressão que enfrenta aqui, até pelo clima nos estádios que estavam completamente a abarrotar, coisa que nunca vai ver por aqui.
O rapaz vem com muito mais espectativas do que tinha o Esteves, até porque supostamente ganhamos a corrida a “clubes de campeonatos” que não o nosso. Pessoalmente tenho muito mais espectativas por ele do que tinha pelo Esteves, Edwards ou Tabata. Vai precisar de um período de adaptação, mas se se adaptar bem à equipa o resto será fácil, que foi onde o Plata pareceu falhar.
8 Abril, 2022 at 16:02
Estás a dizer-me que é igual ter 4 anos e 100 jogos na série A (completos ou não) ou ter uma carreira inteira entre PL, Eredevison e Belga é igual a ter 1 ano do campeonato do Gana?
Ele vem para fazer a pré-epoca e vem para ir aparecendo.
Ter o puto como o primeiro suplente para jogar atrás do PL parece-me claramente um excesso de confiança no puto…como digo, acho que ele vai fazer o caminho do Esteves e do Essugo. Sem pressas, sem pressão, com tempo…e quando tiver oportunidades, será chamado. Mas creio que o Amorim vai querer primeiro opções sólidas para o lugar….pelo menos 3. Tem P. Gonçalves e Edwards. Falta 1. Não considero o Tabata uma opção sólida, não considero o N. Santos um jogador para jogar ali mas sim a ala, não considero nem eu nem o Amorim o Jovane uma opção sólida (já mostrou isso…).
8 Abril, 2022 at 20:11
o BF veio da sampdoria, mas ja andava a ser titular antes na udinese
8 Abril, 2022 at 10:10
Epah não…metade não…
Ou o Amorim acredita mesmo no Trincão e ele não é projeto nenhum, vem a sério…e quero uma % alta do passe. Ou se não acredita mesmo é não vir de todo…Esta merda de ter jogadores que o Amorim quer mesmo e acredita mesmo e tudo mais…e depois vêm aos 50%…não…
Morita será com a possibilidade de saída de Palhinha e M. Nunes. Com a saída destes não me parece assim tão desnecessário 1 médio. Tens Ugarte e Bragança…Essugo ainda não sei bem se está pronto para uma utilização a tempo inteiro na A mas mesmo contando que está, falta 1…
Trincão…neste momento para 2º avançado temos P. Gonçalves, Edwards…e Tabata? Que acho que ao fim de 2 anos é +- claro que é curto para o Sporting, especialmente ali atrás do PL…mesmo contando com um puto que nunca jogou em PT e que o mais provável é precisar de tempo na B…falta 1. Podemos contar com o Jovane mas eu entre o Jovane e o Trincão tenho poucas duvidas que havendo a possibilidade Trincão, ela é melhor…
A única posição que vejo mais necessidade que Médio e um ala é o central. Se contratarmos estes 3 com as saídas de Palhinha, M. Nunes, Feddal e Sarabia…não me choca nada…isto sem contar com o GR, que com sorte será troca por troca…Virginia por um GR…
8 Abril, 2022 at 10:38
Mas o Morita pode substituir o Nunes? Ele é mais atacante do que médio caixa-a-caixa. Joga adiantado num possível triângulo, mas isso também fazia o P Gonçalves no Famalicão.
8 Abril, 2022 at 10:43
O Morita?
Não joga mais avançado. Joga exatamente ali numa dupla de meio campo. O Santa joga em 4231 com o Morita no 2 de meio campo. Depois na frente joga o Lincoln…
Não me admirava que o Amorim olhasse para o meio campo do próximo ano com Bragança e Morita para um lado (que são muito mais parecidos do que o M. Nunes e Bragança), Ugarte e Essugo do outro.
O P. Gonçalves sim, jogava mais à frente num meio campo a 3….
8 Abril, 2022 at 10:54
Eu ainda acredito no Plata … e Jovane é sempre uma alternativa válida.
Claro que Trincão é melhor, mas temos muitas opções para extremos que flectem bem para dentro.
Trincão seria bem-vindo mas honestamente há outra prioridades. A principal é um central destro top: seguro, rápido que saia bem a jogar, inteligente na marcação, forte nos duelos … enfim, completo. Não abundam centrais destes. Aliás basta olhar para as duplas de centrais de certas equipas ricas (e.g. ManUtd) e ver a miséria de soluções que têm nessa posição. Actualmente é mais difícil encontrar um central de topo do que um matador.
A segunda prioridade será colmatar saídas no meio-campo.
Só depois investiria em Trincão, se ainda houvesse guito.
8 Abril, 2022 at 11:21
O Jovane é uma alternativa válida quando não está lesionado. Ele não faz 3 jogos seguidos. É dificil para ser única alternativa um jogador com a inconstância do Jovane.
Plata, sinceramente não creio…enquanto não se afirmar noutro lado, não acho que o Sporting tenha possibilidade de lhe dar o tempo de jogo que ele precisa.
De resto estou de acordo. Prioridade é central, depois médio se saírem 2 dos nossos e só depois um avançado. Mas eu acho que esta ordem parece a mesma do Amorim e do Sporting, pelo que se percebe. Eu acho que o Central se não está fechado, está praticamente fechado, o médio dizem que está também muito encaminhado…
8 Abril, 2022 at 13:15
E quem é o central praticamente fechado? Há rumores? É que eu tenho andado distraído …
8 Abril, 2022 at 14:00
Não sei o nome…
O que me disseram foi que estava muito avançado para a contratação.
8 Abril, 2022 at 20:14
o ultimo nome que ouvi falar era o Migueza, mas o que sempre se tem dito é alguem que vem de um clube de topo e que n tem jogado muito
8 Abril, 2022 at 11:54
Da ultima vez que vi no Transfermarkt, Musacchio continuava livre…
8 Abril, 2022 at 10:37
Subscrevo na integra.
Trincão seria a cereja no topo do bolo. Termos Pote, Edwards, Trincão… e possivelmente entre o puto ganês e Tabata. Era top.-
8 Abril, 2022 at 10:49
Tendo a concordar com a opinião do Tiago.
O Amorim conhece o gajo e gosta dele. O puto tem qualidade e ia relançar a carreira no Sporting.
Os 15M€ por 80% do passe que fala, se for pago em 4 anos, é um negócio bom para nós e até para o Barcelona que se quer ver livre dele. Mas tentava que viesse emprestado na 1ª época, com essa opção obrigatória, para arrastar os pagamentos mais para a frente.
Eu continua a dizer que é preciso ter 4 ou 5 gajos bons para estes 2 lugares.
Não vejo o Tabata como opção para as alas – demasiado fraco – mas acredito que se possa transformar num bom médio.
O Pote é um jogador que “tem dias”! A época passada foi muito acima do que eu acho ser o seu valor real – pelo que vi no Famalicão e pelo que vejo este ano. Foi uma época fantástica em termos de eficácia na concretização, que não sei se repetirá, mas no resto foi dentro do que tem feito normalmente – antes e depois.
Com gajos bons como opção para o lugar, vai ter de dar ao pedal.
O Plata, porque lhe vejo talento, muito acima da média, não o descartava já. Tentaria renovar por 2 ou 3 anos – tem mais 1 de contrato – e emprestava a um Guimarães ou Braga para ver se o gajo jogava regularmente e subia de rendimento e consistência.
O que fode muito a preparação do plantel para 22/23 são os 10M€ do Vinagre… Um dos piores negócios da história do Sporting! Uma cena absolutamente irreal! Deviam estar todos bêbados…
8 Abril, 2022 at 11:39
Tabata e Pote (com a vontade que tem mostrado) podem ir de carrinho…
8 Abril, 2022 at 20:56
Quantos jogadores no primeiro ano não rendem e depois no ano seguinte pegam de estaca ? Quantos exemplos queres ? Olha o Luís Diaz assim como exemplo mais recente . Ou se quiseres voltar a muitos anos atrás o Matic . Há um sem número de exemplos por isso falar do Vinagre deixo para o final da próxima época . Não acho que o Amorim seja louco por isso se avalizou a contratação pelos valores envolvidos , e porque vê ali potencial de valorização .
8 Abril, 2022 at 11:35
Minha opinião, Trincao é muito melhor jogador que Edwards.
Agora que compramos um, não me parece lógico ir gastar mais dinheiro noutro jogador da mesma posição.
8 Abril, 2022 at 11:42
O Trincao explodiu no último ano dele no braga, mostrou um pouco daquilo que é capaz. Tabata já chega, para além disso vai ser castigado (em princípio…) e tem mercado, caso contrário não jogaria tantas vezes. O estilo de jogo dele é pouco objetivo, mastiga muito a bola e nós precisamos de velocidade nas alas e mais objetividade a atacar para tentar resolver os problemas de eficácia que tivemos este ano. Profundidade no plantel nunca é de mais e ficou evidente este ano, que por falta de profundidade em certas posições, isso nos custou pontos preciosos.
Existe ainda o problema da defesa. São precisos 2 centrais, sendo que um deles tem de entrar “de caras” no 11 com o Coates e com o Inacio e o outro tem de dar garantias quando for chamado em
casos de lesões ou castigos. À esquerda, será o Matheus Reis, Nuno Santos e Vinagre. O meio campo tem de contemplar o Dani. É preciso bola e saber o que fazer com ela e não há ninguém no plantel como o Bragança nesse capitulo, neste momento é o Sarabia, mas isso tem desequilibrado a equipa a atacar, Sarabia pega na bola e é logo rodeado e encurralado na ala, quando flete para o meio é quando surge a rutura, mas já no último terço e com 45 jogadores atrás da linha da bola, fica sempre muito complicado. O Matheus tem tentado assumir esse papel, mas não é a praia dele. A praia dele é trazer a bola de “caixa-a-caixa”, e encontrar o ala para cruzar. Com mais opções a assumir a bola e a construção, permitirá ao Matheus aparecer em áreas de finalização e como se tem visto, sempre que tem oportunidade dentro de área, ele não está mais perto de fazer golo do que falhar.
8 Abril, 2022 at 11:44
Ele está mais perto de fazer golo do que falhar, assim é que é.
8 Abril, 2022 at 12:30
Subscrevo. O Trincão seria titular de caras no Sporting e seria diferenciado em todo o campeonato.
8 Abril, 2022 at 11:00
Obrigado pelo comentários. Parece mais um “sim” que um “não”…
E o Morita? já agora?
Z
8 Abril, 2022 at 11:16
O Morita o que acho interessante é que é um jogador do perfil do Bragança. Um jogador de passe fácil, que lê o jogo e que faz a bola girar, mais do que correr com ela. Um construtor de jogo a partir de trás e que acelera bem o jogo pelo passe.
Ou seja, o que acho mais interessante no Morita é a possibilidade do nosso jogo se adaptar a um dos médios mais cerebral e isso abrir espaço real para o Bragança ser efetivo. Não tem nada a ver com o M. Nunes.
8 Abril, 2022 at 11:33
Eu não sou um apreciador do estilo do MN sempre o disse… Mas se o Morita é como o DB, isso significa que aos olhos do RAM tem que ser melhor que ele… Será?
Z
8 Abril, 2022 at 11:39
Não necessariamente….
A minha esperança é que o Amorim veja o Bragança para assumir o lugar e depois o Morita pra rodar com ele. Depois logo se vê. Também acho que aos olhos do Amorim o Ugarte não era melhor que o Palhinha e na verdade…neste momento creio que o titular é o Ugarte…
8 Abril, 2022 at 13:17
Eu não estou seguro que o Ugarte seja o titular. Uma das merdas que aponto ao RAM é precisamente esta teimosia/”confiança cega” nos ditos “titulares”, o que explica o estacionamento no 11 (sempre que não estão lesionados) de PG, MN, Palhinha e Paulinho.
Z
8 Abril, 2022 at 18:20
Olha que o Ugarte tem sentado o Palhinha muitas vezes…
8 Abril, 2022 at 8:51
Os lampiões vão jogar com 11 avançados para o ano?
8 Abril, 2022 at 8:52
O Sporting em vez de avançados contrata avençados.
8 Abril, 2022 at 8:59
Poucos são os meios para compensar tanta parvoíce alheia
8 Abril, 2022 at 9:17
Quem é que eles contrataram ou supostamente contrataram? Ainda não vi nada hoje…
8 Abril, 2022 at 9:24
Deve ser o Musa do Boavista
8 Abril, 2022 at 9:31
Humm….
Se é, é boa contratação.
Provavelmente contando com a saída do Darwin e Seferovic…
8 Abril, 2022 at 9:34
Meh…
Têm o Pinho, Vinicius emprestado, os putos Ramos e um Araujo, para a possível saída do Charles D (força Atlético!!) têm referenciado o tipo que o substituiu no Almeria.
8 Abril, 2022 at 9:59
O Pinho é para esquecer…podre…
O Vinicius também tem ordem de marcha, não creio que esteja para ficar.
Com a saída de Darwin e Seferovic…
Parece
Sobra Yaremchuk, Ramos, Araujo…Se não forem como o Sporting, devem querer outro avançado. Ainda por cima o Ramos tem jogado entre o 2º avançado e um médio, por isso até deverá jogar com outro avançado. Isto se o Yaremchuk sequer ficará…
8 Abril, 2022 at 9:37
https://www.handball-world.news/en/news-2-1-70-135123.html
8 Abril, 2022 at 9:50
Seria interessante perceber a liga portuguesa, e percebe de uma vez por todas a disparidade salarial no andebol entre benfica/Porto e Sporting, para se ver quem é que investe mais ou não
8 Abril, 2022 at 10:36
mais ou melhor
8 Abril, 2022 at 10:52
O PSG é um poço sem fundo… 🙂
Está sempre no top dos que mais investem, seja que modalidades forem…
8 Abril, 2022 at 11:03
O PSG só tem esta modalidade, normal que invista uma porradona de dinheiro nela.
8 Abril, 2022 at 11:38
No FF também… 🙂
8 Abril, 2022 at 12:11
Vão desinvestir.
8 Abril, 2022 at 11:28
https://www.reddit.com/r/Handball/comments/tx7p6c/sc_magdeburg_vs_sporting_cp_fight_does_anyone/
8 Abril, 2022 at 11:38
Mourinho fez uma critica absurda a Patricio, na minha optica…
“ Fui só eu que vi…”…
Ou a bola sofre um desvio que deixa o guarda redes sem possibilidade de fazer melhor…?
8 Abril, 2022 at 11:41
Sofre um desvio…
Mas é o Mourinho a ser Mourinho!
8 Abril, 2022 at 11:41
Tem sido uma época incrível dele…
Parece que voltou a ter 18 anos.
É casas atrás de casas.
A bola faz uma curva antes de chegar a ele mas é um frango bruto…..tem mais que obrigação de defender…
Tem sido bem bom de se ver… 😀
8 Abril, 2022 at 20:16
este ano aquilo tem sido cada aviário
8 Abril, 2022 at 11:44
Sofreu, mas a bola ia tão devagar…
Fez lembrar um sofrido também ao serviço da seleção.
Acho que acabou a carreira dele como GR de topo, só espero que os dirigentes do Sporting não inventem..
8 Abril, 2022 at 11:47
O toque que sofre é quase fora da área. Tem mais que tempo…..
É frango e é um frango feio. Tal como muitos outros ao longo da época…
8 Abril, 2022 at 11:50
É um frango dos grandes sim, mesmo o 2 golo tb o é (parece que desiste do lance).
Acho que o banco na seleção tb não lhe fez bem…também caguei para ele
8 Abril, 2022 at 14:05
Renan está disponível, ou não…
8 Abril, 2022 at 13:58
Ora aí está um gajo de que eu não tenho pena nenhuma…
Z
8 Abril, 2022 at 13:59
E mais… Mereçe bem o fdp de treinador que tem!
Z
8 Abril, 2022 at 14:22
Subscrevo!
Um gajo que podia ficar na história do Clube como o jogador que mais jogos tinha feito aqui. Burro do caralho…
8 Abril, 2022 at 14:56
Pergunta…se tivesse ficado o Patricio, voces acham que o Adan tinha vindo? E quem seria o titular entre os dois?
8 Abril, 2022 at 16:59
Acho que se tivesse ficado o Adan não tinha vindo… Para mim é até uma questão que nem se colocava!
8 Abril, 2022 at 14:30
Devia ser pior ainda.
8 Abril, 2022 at 11:44
https://www.sporting.pt/pt/jogos/futebol-formacao/juniores/2022-04-13/sporting-cp-sl-benfica
8 Abril, 2022 at 12:27
Tenho um palpite para o defesa central, desde há muito tempo.
Umtiti
Quer um novo clube e pode ser a sua rampa de lançamento para voltar aos grandes palcos.
Acho que é sonho impossível, mas Inácio, Coates e Umtiti (apenas tem 27/28 anos), era uma brutalidade
8 Abril, 2022 at 12:29
Esqueçam isso. Pensava que o contrato dele acabava em 2022, renovou agora em Janeiro, até 2026.
Tinha a ideia que ia acabar contrato
8 Abril, 2022 at 14:24
https://www.youtube.com/watch?v=uy5ohZmj9Ws
O Amorim a achar o que muita gente aqui na Tasca – os que têm olhos! – achou! 🙂
8 Abril, 2022 at 14:53
Pelos vistos não tens olhos.
8 Abril, 2022 at 15:13
Ou então és tu que não percebes português…
8 Abril, 2022 at 15:16
Feddal sentiu uma dor, já não devem ser muitos os jogos em que não sente dor.
8 Abril, 2022 at 15:19
Feddal e dor foi uma história trágica esta época….
8 Abril, 2022 at 15:20
Fedal foi uma história trágica. Um coxo que veio para o Betis não pagar o valor do wiliam…
Z
8 Abril, 2022 at 15:52
Não treinou a dor.
Pior que os jogos que falhou, foi a constante presença em dificuldade. Raro foi o jogo em que esteve fisicamente no ponto.
8 Abril, 2022 at 16:04
Não deve estar fisicamente apto desde pai Fevereiro do ano passado…desde que a equipa começou a querer subir as linhas e a precisar de um central a sério….
8 Abril, 2022 at 16:58
Dor? O Abel explica
https://www.dailymotion.com/video/x48yxoe
8 Abril, 2022 at 15:53
É só tragédias para esta malta…
8 Abril, 2022 at 20:19
duvido que volte a jogar até para poder sair no fim da epoca já que deve estar muito perto do numero de jogos que aciona a renovaçao obrigatoria
8 Abril, 2022 at 20:26
Ainda no outro dia vi qualquer coisa que dizia que já não chegava aos jogos necessários para renovar.
8 Abril, 2022 at 20:29
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/feddal-falha-a-renovacao-automatica-pelo-sporting-os-motivos-que-tramaram-o-central?ref=Sporting_BucketDestaquesPrincipais
é premium mas fazendo fé no título parece ser boa noticia.
8 Abril, 2022 at 15:20
O quê? Ainda não ouvi e agora não consigo ouvir…
8 Abril, 2022 at 15:51
Subscreve e passa à frente.
8 Abril, 2022 at 15:57
Que tenhas uma boa viagem.
Escolheram Benidorm ou Lloret?
8 Abril, 2022 at 15:12
https://www.record.pt/internacional/paises/alemanha/detalhe/federacao-alema-rejeita-queixa-do-friburgo-contra-bayern-munique?ref=HP_2BlocoAreasemDestaques
“O erro não é imputado ao Bayern mas ao árbitro…” 🙂
O gajo que devia ter saído ficou em campo mas o Bayern não tem culpa!
Está justificado, internacionalmente, porque o Benfic@ não tem culpa por o Paulo Gonçalves espiar a Justiça… 🙂
8 Abril, 2022 at 17:13
“Os Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira foram aprovados na quinta-feira pelo Comité Executivo do organismo que rege o futebol europeu, naquele que é um novo quadro regulamentar, que pretende contribuir para a estabilidade financeira das equipas
O economista Fernando Tenreiro defendeu hoje que os limites dos gastos com salários de futebolistas, transferências e taxas de empresários a 70% das receitas dos clubes, aprovados pela UEFA, vão beneficiar os maiores emblemas europeus.
Os Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira foram aprovados na quinta-feira pelo Comité Executivo do organismo que rege o futebol europeu, naquele que é um novo quadro regulamentar, que pretende contribuir para a estabilidade financeira das equipas, entrando em vigor a um de junho de 2022.
Contudo, será aplicado de forma gradual, ao longo de três anos, para permitir que os clubes tenham tempo de se adaptarem.
“Há uma questão que nos interessa a nós, que é a equidade e o equilíbrio competitivo. O que acontece é que as regras da UEFA têm transformado cada vez mais, ou têm levado cada vez mais, aos maiores clubes dos países mais pequenos, como Portugal, a não irem às fases finais da ‘Champions League’ e mesmo ao nível, raramente, da Liga Europa”, começou por dizer o economista, em declarações à agência Lusa.
Considerando que o novo quadro beneficiará principalmente os “tubarões” europeus, Fernando Tenreiro reconhece, por outro lado, que os “escândalos” que alguns clubes viveram no passado podem, a partir de agora, ser evitados.
“O controlo dessa questão [financeira] é sempre bom para evitar os escândalos que se sabe que têm existido ao nível dos maiores clubes italianos e franceses, creio. Há imensos problemas dos maiores clubes dos maiores países que a UEFA não tem resolvido, daí que tenha uma preocupação de reforma do setor, uma reforma fiscal, uma reforma total, o que é sempre bom”, argumentou.
Apesar de os novos requisitos terem aumentado o desvio aceitável de 30 para 60 milhões de euros em três anos, os requisitos para garantir o valor justo das transações, melhorar o balanço financeiro dos clubes e reduzir dívidas foram significativamente reforçados.
Segundo Fernando Tenreiro, caso os maiores clubes portugueses “entrem numa situação de débitos extremamente elevados”, podem vir a deparar-se com problemas.
“Do débito poder ir de 30 para 60 milhões, quem puder fazer isso com mais facilidade e resolver a curto ou a médio prazo são precisamente os maiores clubes dos maiores países. Benfica, Sporting, FC Porto, Braga, se entrarem numa situação deste género de débitos extremamente elevados ou ainda mais elevados, para o dobro do que é permitido agora, certamente que estarão numa situação muito pior”, defendeu.
Por fim, deixa um reparo aos Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira: “É bom fazer a reforma, mas estão preocupados com a sustentabilidade financeira. Não falam de sustentabilidade desportiva, que fica no jogo dos campeonatos.”
Concordo plenamente.
O “novo sistema” parece melhorar o controlo sobre os gastos excessivos dos clubes, especialmente dos clubes com “um poço sem fundo”, mas continua a nada fazer para o equilibrio competitivo, que é o que beneficia a competição, tal como pouco faz, directamente, no controlo aos ordenados exorbitantes, aos tectos salariais, que contribuem para o equilibrio desportivo, e ao dinheiro ganho, e como, pelos agentes dos futebolistas!
Na minha opinião, no mundo faz “faz de conta” que se vive actualmente, este é só mais um exemplo do fazer muito mais para “parecer” do que para realmente “fazer” e mudar alguma coisa.
8 Abril, 2022 at 17:17
Ainda sobre o tema…
“O novo quadro regulamentar aprovado pela UEFA, que limita os gastos com salários, transferências e taxas de empresários a 70% das receitas dos clubes, terá grande impacto no futebol português a médio prazo, segundo o economista António Samagaio.
Em declarações à agência Lusa, o economista refere que os Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira vêm “dar condições para que o próprio negócio permita que os clubes sejam auto-sustentáveis”.
Internacional
Países
Competições de Seleções
Competições de Clubes
As crónicas do míster Morais
Pub
17:04
«Novo quadro da UEFA terá grande impacto em Portugal a médio prazo»
Entra em vigor em 1 de junho de 2022, mas será aplicado de forma gradual, ao longo de três anos
…
O novo quadro regulamentar aprovado pela UEFA, que limita os gastos com salários, transferências e taxas de empresários a 70% das receitas dos clubes, terá grande impacto no futebol português a médio prazo, segundo o economista António Samagaio.
Em declarações à agência Lusa, o economista refere que os Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira vêm “dar condições para que o próprio negócio permita que os clubes sejam auto-sustentáveis”.
Relacionadas
Economista defende que limites impostos pela UEFA beneficiam os maiores da Europa
Economista defende que limites impostos pela UEFA beneficiam os maiores da Europa
UEFA limita gastos com salários e transferências a 70% das receitas: conheça o novo fair play financeiro
UEFA limita gastos com salários e transferências a 70% das receitas: conheça o novo fair play financeiro
Ligas Europeias congratulam-se com regulamentos a limitar gastos dos clubes
Ligas Europeias congratulam-se com regulamentos a limitar gastos dos clubes
Pub
“A médio prazo vai ter um grande impacto no futebol português e no futebol europeu. A própria UEFA tem isso em mente. Eles próprios falam que mudaram o termo para a sustentabilidade. Deixaram de usar o termo ‘fair-play’ financeiro, para usar a designação de sustentabilidade, criar condições para que o próprio negócio permita que o clube seja auto-sustentável e não esteja dependente destes mecanismos artificiais que o futebol tem vivido, que é a injeção de dinheiro dos chamados magnatas”, começou por dizer António Samagaio à agência Lusa.
O novo quadro regulamentar entra em vigor em 01 de junho de 2022, mas será aplicado de forma gradual, ao longo de três anos, permitindo aos clubes ter tempo para se adaptarem, sendo que, no caso dos clubes portugueses que participam nas provas da UEFA, António Samagaio explica o “desafio” que os lusos terão pela frente.
“Do meu ponto de vista, vai, de certa forma, forçar ou incentivar uma aposta cada vez maior do desenvolvimento do talento, para efeitos de prospeção de jogadores. Ao colocarmos no numerador os salários, mas também o valor das transferências, aquilo que se investe na aquisição de passes de jogadores, podendo ficar refém do volume de negócios que o clube está a ter, é obvio que se vai não conseguir gerar volume de negócios. Automaticamente, ficam limitados quer em termos daquilo que se pode gastar em salários de jogadores e treinadores quer naquilo que se pode investir na aquisição de novos jogadores”, elucidou.
Por outro lado, de acordo com o especialista, existem “três grandes vias para os clubes lusos crescerem na receita, de forma a aumentarem a despesa e o investimento em novos jogadores”, uma vez que a “bilhética é bastante limitada, assim como a questão de patrocínios num mercado luso relativamente pequeno”.
“Até que ponto esta centralização dos direitos televisivos de que se fala vai permitir aos clubes aumentar de uma forma significativa o valor que tem vindo a receber. Depois, ter um bom desempenho nas competições europeias, porque os prémios da UEFA cada vez são mais atrativos, sobretudo ao nível da ‘Champions League’. Por último, a necessidade de desenvolver jogadores para gerar mais valias e, assim, conseguir aumentar a receita”, perspetivou.
Caso os clubes não consigam aumentar receitas “ao nível do numerador, face às despesas de jogadores”, o economista não vê outra opção que não seja a de optar pela “contenção dos gastos, no que diz respeito a salários e comissões que se pagam a agentes”.
8 Abril, 2022 at 17:18
Ficou com cenas a mais que não interessam! 🙁
8 Abril, 2022 at 19:03
Para mim, treinador de futebol seria assim :
Na próxima época, se possível :
Com a saída de Sarabia.
Prioridade principal : Central
Prioridade quase principal devido á possível venda de Palhinha e M. Nunes : sendo assim como dizem – Morita
Estas as duas aquisições prioritárias.
Depois.
Como boas aquisições :
Trincão, jovem com valor, já tendo passado por Barcelona e liga inglesa e sendo ainda novo, seria benvindo ao Sporting, para Trincão seria o melhor clube para ele, em Portugal ou no estrangeiro, agora ele é que sabe. É caro, mas penso que era bom investimento.
Issahaku seria também muito bom para fazer parte da equipa A, como tenho vindo a dizer.
Não discuto se este ou aquele jogador será melhor que o outro, digo que jovens e com valor, devem existir no Sporting, depois quem tiver unhitas, e mostrar espirito ambicioso e souber sofrer dentro do campo pelos objetivos individuais e coletivos sairá na frente.
Acrescentaría um nome a estes jovens, estou fartíssimo de falar nele, Dallinga ponta de lança do Excelsior da Holanda, novo e deve ser barato.
Atenção, saídas do Sporting, no máximo duas (Palhinha ou M. Nunes) e outra, no caso dos dois médios, tentaría ficar ainda com M. Nunes sefosse possível, sairem dois de acentada é perigoso, optaria só por Palhinha.
Virginia por mim saía, se fosse barato, tentava o Portugal do Portimonense.
8 Abril, 2022 at 20:27
Eu sei que isto é uma página essencialmente de desporto e mais ainda relativa ao nosso Sporting, mas não me contenho.
Já ando para escrever isto á muito tempo e agora vai.
Não é desporto é revolta.
Vi agora na televisão uma legenda de um noticiário de um canal televisivo.
Dizia : ” Aumentos não param “.
Caramba é demais.
De á uns bons tempos a esta parte para não dizer á uns bons anos a esta parte, as coisas em Portugal, já só falo nos artigos de primeira necessidade, quando aumentam, é aos 5, 10 e 15%, mas quando as pessoas que trabalham neste país exigem aumentos, o máximo dos máximos é 1%, acham isto justo ?
Reconheço que as coisas poderão aumentar, mas que sejam mais 1 ou 2 % do que os salários, não, aumentam logo diferenças abismais, pois assim ? não é como já ouvi alguém dizer que as desigualdades diminuiram, muitíssimo pelo contrário aumentaram e bem.
Porquê aumentar 5, 10 e 15% quando os salários aumentam SÓ 1% e é quando não é zero virgula qualquer coisa.
Os pobres mais pobres e os ricos mais ricos, e pior, cada vez há mais pobres.
8 Abril, 2022 at 21:45
Yeep, é continuar a votar nos dois maiores responsáveis por isso o PS e o PSD…Vai dar um resultadão, aliás já está a dar…
8 Abril, 2022 at 21:57
O problema são as alternativas… Entre votar no Ventura, ou no partido que apoia a invasão russa, ou pelo menos não se pronuncia, o BE ou o partido que o Chicão está a ver se afunda, a escolha não é fácil. Ficar em casa é o mais fácil mas também não é solução
8 Abril, 2022 at 22:25
Que dá maiorias absolutas é porque está feliz com a vida que tem…
8 Abril, 2022 at 23:43
Não posso discordar.
8 Abril, 2022 at 23:51
Com excepção do partido do chicão qualquer voto num dos outros, para mim é ir na direção certa…ah e esqueceste-te da IL
8 Abril, 2022 at 20:55
Lamps a darem 6M por 80% do Musa? Dr. Varandas a fazer escola
8 Abril, 2022 at 22:23
Dr.Varandas dá 10M por 50% de um jogador com valor de mercado de 5M, para ser a 4a ou 5a escolha e suplente de jogadores adaptados a posição…
8 Abril, 2022 at 21:12
https://www.sportekz.com/list/highest-paid-handball-players/
8 Abril, 2022 at 21:48
O Varandas que invista nestes. É só menos um Ilori
8 Abril, 2022 at 22:37
Bye bye Lakers. Tivessem investido.
8 Abril, 2022 at 23:50
E investiram, investiram foi mal. Quando o teu segundo melhor jogador é o Malik Monk (e para mim fez muito boa época) não se pode alvejar a muito mais. Enquanto isso, os Mavs livraram-se do Porzingis e dispararam para 4º e ainda podem ficar em 3º…
8 Abril, 2022 at 22:41
Por agradecimento á vida daqueles que morreram no tempo do fascismo no Tarrafal e noutras prisões politicas, nunca ficarei em casa.
No mínimo será uma homenagem a todos esses que perderam a vida a defender eleições livres.
Posso ás vezes não votar bem, mas pelo menos com a minha consciência voto bem, agora desculpem-me, mas ficar em casa nunca, até ao meu último dia de vida e enquanto eu puder andar, irei sempre votar.
E no mínimo, votar por aqueles que têm dificuldades na vida, segundo a minha consciência me disser.
Um abraço a todos os sportinguistas.
9 Abril, 2022 at 0:05
Enquanto o nosso sistema eleitoral for como é, vota tudo para a “vaquinha” e depois o partido põe e dispõe, estamos feitos, a nossa única hipotese é um dia deixar de ser o metodo de hont* a decidir o primeiro ministro, se não conseguirmos mudar o sistema para círculos uninominais em que se pode premiar ou responsabilizar DIRETAMENTE quem é eleito não vamos a parte nenhuma…
*É só mais outra teoria idiota da nossa sociedade Ocidental, é como o modelo económico que é baseado em crescimento infinito quando se acabam os clientes temos de os ir buscar fora da esfera de influencia, á China, ou ao Iraque, á Ucrania, Bosnia, Mali, Nigéria o que quiserem se não os formos buscar, a bem ou a mal, entramos em crise económica…Lindo hein?
E um dia vão começar a chover bombas e vamos todos ficar muito admirados, porque não fizemos “nada de mal” só queriamos vender mais uns Macks e umas coca-colas, estejam os outros interessados nisso ou não, é preciso é mais consumidores para alimentar a máquina!!!
8 Abril, 2022 at 23:21
Em Boa Hora, chegou a família Costa para o nosso Handball.