Estão esgotados os bilhetes para o encontro entre o Sporting Clube de Portugal e SL Benfica, a contar para os quartos-de-final da UEFA Youth League, que acontece hoje, a partir das 15h, no Estádio Aurélio Pereira.
Os Leões estão pela primeira vez nos quartos-de-final da prestigiada competição e o jogo de hoje é fundamental para continuar a fazer história. Vão com tudo, putos!
13 Abril, 2022 at 16:25
O Chico Lamba é uma anedota. O Renato Veiga não acerta um passe.
O Gonçalo Esteves, está a desaprender.
Toda a defesa é um buraco.
O meio campo não existe e, o ataque nem se vê.
Grande formação
13 Abril, 2022 at 16:25
Vermelho para não levar o 4…
Vou desligar isto… Não aguento mais…
Está tudo muito bem …. É formação, ganhar ou perder ou levar um cabaz…. É desporto…
13 Abril, 2022 at 16:32
Outro aqui.
Ver isto é penoso!
Estamos muito longe do Benfic@ em termos de competitividade e de intensidade de jogo mas provavelmente é porque eles sabem o que estão a fazer, e por isso podem fazer mais rápido, e nós é tudo no improviso, pelo que tem de ser devagarinho…
Mas acho que nesta altura é normal.
A formação do Benfic@ já está estabilizada no processo há umas boas épocas e nós nem estamos lá perto ainda…
Nem dá, na minha opinião, para perceber se os treinadores que temos são competentes ou não! Não há uma continuidade com tanta rotação dos jogadores!
13 Abril, 2022 at 16:39
Nessa ultima parte não concordo contigo.
Com treinadores de jeito fazes um trabalho de jeito mesmo rodando muito os jogadores.
Ao principio admito que seja complicado. Ao fim de 8 meses e não tens nada para apresentar…é porque são uma granda merda.
Uma defesa que não sabe fazer a linha de fora de jogo em Abril…é porque não há treinador. Nem na B, nem nos sub23…
13 Abril, 2022 at 16:31
É muito triste levar cabazes em casa. E, nem nos podemos queixar do árbitro.
O Lamba é bem expulso
13 Abril, 2022 at 16:33
Levar cabazadas do Benfic@ é sempre triste. Em casa é só mais triste! 🙁
13 Abril, 2022 at 16:35
lampiões com uma equipa em campo e o Sporting com 11 jogadores, desculpem agora com 10.
uma boa tarde, comprar novos colchões no ikea é urgente.
13 Abril, 2022 at 16:36
É sem dúvida uma derrota dolorosa e que se calhar deveria obrigar os dirigentes do Sporting a repensar certas estratégias.
Isto da estratégia assente no jogador, pode ajudar a fazer a filtragem mais cedo, detetando aqueles que serão efectivamente aposta, mas por outro lado descontextualiza qualquer equipa de formação do clube
Só um exemplo, o Rodrigo Ribeiro já deve ter jogado em 5 categorias diferentes este ano…
13 Abril, 2022 at 16:53
Mantenho a minha ideia.
Podes ter na boa um modelo centrado no jogador e o crl…todos têm. Não é propriamente rocket science, como querem fazer crer….
Mas com meio treinador no final do ano tens um modelo de jogo. Epah…minimo. Os princípios de jogo, um modelo de jogo, os jogadores sabem +- o que fazer e como jogar. Ainda por cima eles rodam entre equipas que jogam em sistema semelhante.
Os treinadores é que são todos uma granda merda e uns incapazes. Acho que em Dezembro isso já entrava pelos olhos a dentro….
Isto não é nada. Quem disser que assim se formam jogadores, está a mentir. Assim não se forma nada. Não quer dizer que tenham de ser campeões para serem jogadores. Mas têm de ter uma estrutura….
13 Abril, 2022 at 17:00
Totalmente de acordo… eu acrescentaria tb que os treinadores não deveriam ser recrutados de fora como foram Filipe Pedro ou Celikkaya mas serem promovidos numa lógica de treinador de base e/ou com aproveitamento de algum ex-jogador formado no Sporting que ajude a passar uma mistica e exemplo de carreira profissional
13 Abril, 2022 at 17:57
Volto a dizer que isso não é tão linear assim.
O Benfic@ começou este processo há mais de 10 anos. Os primeiros anos também foram desastrosos em termos de resultados – já aqui falei do quanto gozávamos com eles por nem darem luta.
Leva tempo até estabilizar.
Não digo que não haja um problema com os 2 treinadores dos 2 escalões mais altos – Sub23 e Equipa B – mas digo que é difícil para nós, adeptos e fora do processo, percebermos isso claramente.
Entre os Sub19, os Sub23 e a Equipa B deves ter 20/30 jogadores acima da média – o que te dá um plantel em 3 equipas. O resto são jogadores que nesta altura têm de lá estar para completarem os 70/75 jogadores necessários para as 3 equipas competirem.
Alguns destes jogadores, além de rodarem nas 3 equipas, ainda treinam e jogam pontualmente na equipa A.
É complicado treinar uma equipa nestas condições, com tanta rotação de jogadores e com muitos jogadores diferentes todas as semanas. Por mais que o esquema seja o mesmo nas 3 equipas, os detalhes de cada treinador são diferentes e não há grande continuidade. Mas, na minha opinião, tudo isto me parece natural nesta altura.
Levará mais 2 ou 3 anos, pelo menos, para a coisa começar a estabilizar, até não ser necessário tanta rotação de jogadores mas rodarem apenas 2 ou 3 por semana – porque rodar faz parte do processo.
É preciso contratar mais qualidade. Isso, para mim, é claro!
Depois, pode realmente haver o problema dos treinadores.
É fundamental que os treinadores sejam realmente bons dentro destas camadas da formação, como eram, e são, os do Benfic@.
Portanto, sim, é preciso melhorar muito mas o caminho é comprido…
13 Abril, 2022 at 16:37
Gonçalo Esteves é o estilo fe lateralbqie gosto… Faz lembrat o Cedric na mesma idade. Incansável.
13 Abril, 2022 at 16:37
Lateral que gosto
13 Abril, 2022 at 16:39
É só olés.
A culpa ainda é dos colchões?
13 Abril, 2022 at 16:47
Onde falta o Amorim sobressai logo a qualidade da direção e das suas decisões… Nada de novo.
Mas pelo menos dormem bem que os colchões são top.
13 Abril, 2022 at 16:51
Qualquer jogador que consiga completar a formação do Sporting será para sempre homem de barba rija. Dos 16 aos 20 a ser sovado em campo, habituado a jogar em 3 equipas diferentes por ano, com várias metodologias de treino e vários treinadores por semana. Quem aguentar esta m… vai ser craque de certeza
13 Abril, 2022 at 17:07
O que acontece é que os jogadores têm talento mas precisam de um treinador muito especial, que veja muito para lá do que eles mostram. Que acredite neles, que não tenha stresse em pegar nos putos ainda sem pintelhos e os trabalhe 1 ou 2 anos para fazer deles jogadores.
Isto não é normal. A estrutura que o Amorim dá aos jogadores tinha de ser dado nestas equipas. Mas com estas merdas a treinador…não dá. Tem de ser o Amorim a pegar neles em idade absurda.
E isto pode depois pagar-se. Tens jogadores a serem falados aos 16 anos na A…com contrato de formação ou com contratos curtos. Um gajo que aos 16 está a treinar com a A, se for bom aos 20 já não está cá…e não aproveitámos quase nada dele….
13 Abril, 2022 at 17:21
“Um gajo que aos 16 está a treinar com a A, se for bom aos 20 já não está cá…e não aproveitámos quase nada dele….”
Já não é de hoje que penso o mesmo…
13 Abril, 2022 at 16:51
O 10 deles tem 17 anos?? É craque…
13 Abril, 2022 at 16:52
Será que podemos colocar os colchões a jogar?
Ouvi dizer que são top!
13 Abril, 2022 at 16:54
Fodasse, com a piada dos colchões… não dá mais que isto?
Os ressabiados de sempre até deliram com isto.
Obviamente que uma derrota destas, mesmo sendo num escalão de formação, é uma humilhação que não pode ser deixar de obrigar a uma certa reflexão.
Mas mesmo nesta equipa de sub-19, temos jogadores que já mostraram a sua valia e que terão oportunidades numa equipa principal do Sporting que neste momento até é superior á do Benfica que praticamente só tem um jogador da formação na equipa principal (G.Ramos). O Benfica pode estar a ter melhores equipas de formação que nós, mas até ver não tem tirado melhor aproveitamento na equipa principal
13 Abril, 2022 at 16:59
Não creio. Estamos com gap enorme na formação. Se não lhes ganhamos desde 2017, por algum motivo há-de ser.
Há que trabalhar isto urgentemente
13 Abril, 2022 at 17:04
O gap na formação no Benfica tem sido óbvio, apesar dos grandes resultados nas equipa jovens. Desde a saida do Félix em 2018 que só agora conseguem ter 1 com um minimo de aproveitamento na equipa A (G.Ramos), tudo o resto tem flopado (N.Tavares, T.Tavares, Gedson, Florentino, Jota, Ferro…)
13 Abril, 2022 at 17:11
Os flops vão rendendo uns cobres. Nós temos dado ao Varzim e Rio Ave…
Não podemos esconder que estamos mal. Colchões e outras merdas só tiram o foco do que realmente interessa, para os 2 lados…
13 Abril, 2022 at 17:02
https://c.tenor.com/aA6eBOQATHEAAAAM/cesar911-cesar911series.gif
13 Abril, 2022 at 17:13
Bem…
Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bragança, Max, Quaresma, Tiago Tomás, Pedro Marques, Jovane, Joelson, etc…
E um gajo ainda lê aqui que o que está a acontecer na academia é fruto dos anos de abandono referentes à presidência do cocaínomano gordo do BdC.
Passo só para avisar que o Rei dos Colchões já está lá a arrumar a casa há 4 (QUATRO) anos! Gajos como Essugo, Mateus Fernandes, Callai, Gilberto Batista, Gonçalo Costa, Tiago Ferreira, Diogo Cabral, Chermiti, Isnaba Mane, que são só os melhores SÃO TODOS do tempo do gordo cocaínomano!
Vou refrisar! O varandas já lá está há 4 anos!
Os Filipes alguém se lembra como foram parar ao Sporting? Foi o Amorim que os escolheu, por um lado tinha uma forte relação com o Celikkaya desde os tempos que foram colegas no Belém e F. Pedro foi só o gajo que o Amorim escolheu para comandar o Casa Pia quando a FPF o suspendeu por ser estagiário! Levou-os para o Sporting como homens da sua confiança!
É assim que a academia está a ser gerida!
Mas claro… para os avençados há que passar a mensagem que BdC deixou tudo ao Deus dará e que estamos a pagar a falta de colchões! Futebol? Fácil fácil!
#votiriasnaocontamparanadanaformação
13 Abril, 2022 at 17:26
não estragues a narrativa
13 Abril, 2022 at 17:16
O gap da formação é fodido…
13 Abril, 2022 at 17:16
Há coisas difíceis de entender… Confesso que não tenho estudos para compreender a opção por esta equipa técnica. Alguem acha(va) que ia ser muito diferente do escalao onde esta malta anda?
Se a isto somarmos a pouca qualidade em setores decisivos (a bola chora nos pes de 4 jogadores do centro do terreno e o outro [Mateus] nao apareceu em campo); o reduzido entrosamento; o frete de alguns [viram o Nazinho?]; a colocação do MM a falso ala; a inexistencia de critério e plano de jogo; etc.. etc… Temos o que, infelizmente, vimos! Destaco, para tirar alguma coisa menos má, a garra e andamento ofensivo do Esteves e os pormenores do RR. É curto, muito curto….
13 Abril, 2022 at 17:18
Foi realmente penoso. Um treinador que demora 45 minutos a entender que ao pressionar algo condiciona a saída de bola do bemfica que tem um GR que não sabe jogar com os pés, depois não sabe que a posição do Essugo é a 6 e não a ligar o jogo, tem 2 centrais que são uma valente merda… enfim, talento a ser desperdiçado por não haverem treinadores decentes. Mais do que isso, alguns jogadores com falta de rotinas bem visíveis. Os sub-23 e a B são um cemitério de talentos.
13 Abril, 2022 at 17:24
A pergunta que se coloca é como este grupo de jogadores (sim porque de equipa pouco tem) conseguiu chegar a esta fase??
Epá façam um favor, avisem o Lamba para escolher outro desporto
13 Abril, 2022 at 17:28
0-4 em casa é totalmente inaceitável.
Ou rolam cabeças ou somos uns bananas.
13 Abril, 2022 at 17:30
Subscrevo Lyonne.
Talvez seja da azia , mas há muito tempo que esta direcção está à frente do tal projecto.
A maioria dos jogadores, ainda são do tempo da outra senhora.
Não fora, a tendência do RA, em aproveitar a formação, estaríamos com zero jogadores na equipa principal, provenientes da Academia.
Felizmente , é um treinador , com estas características.
E quando ele se for embora?
Já deu para perceber , que a estrutura actual, não tem mãozinhas para a formação.
O que é feito do João de Deus( creio que é assim que se chama)?
Mas tinha que haver uma varridela geral.
Não interessava, se era bom ou mau.
É a chamada política da terra queimada
13 Abril, 2022 at 18:08
João de Deus??? Epa esse é o adjunto do jj
13 Abril, 2022 at 18:29
Muito à frente, realmente. “Ganda” projecto, Dr., sim senhor.
13 Abril, 2022 at 19:03
A culpa é do DJ maluco cocainado.
13 Abril, 2022 at 19:04
Espero que não levem isto para questões racistas mas existem posições que os jogadores de origem africana raramente dão em seniores. Central é uma delas. Na formação, especialmente em escalões inferiores até destacam-se bastante porque em termos físicos têm um desenvolvimento muito superior mas depois não há rendimento em sénior.
Fico sempre de pé atrás quando em escalões inferiores os elogios são: central possante, extremo muito rápido, Pl ganha maioria dos duelos aéreos e é lutador. Não gosto que os destaques sejam devido às condições físicas!
13 Abril, 2022 at 19:18
Kalidou Koulibaly, Dayot Upamecano e Edmond Tapsoba riram-se.
13 Abril, 2022 at 19:54
Há excepções, mas são excepções…
13 Abril, 2022 at 20:01
Ainda ontem jogou um centralão em Madrid…
13 Abril, 2022 at 20:15
Rudiger.
São muitos…
13 Abril, 2022 at 20:17
Em Portugal há quantos? No presente e no passado?
13 Abril, 2022 at 22:10
Marco Aurélio
13 Abril, 2022 at 22:52
Esse é brasileiro.
13 Abril, 2022 at 22:55
Brasileiro
13 Abril, 2022 at 23:00
Está difícil. Vou desenterrar os meus livros de cromos…
13 Abril, 2022 at 20:14
Desailly. Thuram. Konate.
Há é houve tantos….
Têm é de ter formação de base e não andarem a confiar no físico e andarem a jogar só porque são fisicamente maiores. Porque muitas vezes é isso que acontece…
A questão não é de raça, é do trabalho que fazem com eles…
13 Abril, 2022 at 20:16
“A questão não é de raça, é do trabalho que fazem com eles…”
Ora nem mais.
13 Abril, 2022 at 22:49
O trabalho tem que ser diferente do que é feito com F Couto, J Costa, R Dias, G Inácio?
13 Abril, 2022 at 20:17
Em Portugal há quantos?
13 Abril, 2022 at 20:21
Pois… Mas isso diz mais do trabalho feito em PT com eles do que da “raça” deles…
Se os outros conseguem e nós em PT não conseguimos.
Em PT também não há PL…. Pelo mesmo motivo. Liga-se mais ao físico e não se trabalha com eles a sério o resto. E se eles rendem por serem maiores que os outros, jogam na mesma descorando o trabalho que tinha de ser feito porque da resultados…
13 Abril, 2022 at 20:50
Sem dúvida que é a forma de trabalhar os jovens que resultará num bom ou mau futebolista, se o jovem tiver capacidades físicas rme técnicas para desenvolver, e não a raça ou a origem.
No entanto os próprios e os seus treinadores provavelmente limitarão a escolha consoante as suas características. Altos, fortes e velozes – extremos, avançados.
Baixos, tecnicistas e velozes – médios, extremos.
Para centrais vão aqueles que querem ser centrais ou que não têm as características para serem avançados/extremos.
Depois a casos como o de William Carvalho que é acusado de ser lento.
Exemplos de centrais? Ruben Semedo e Danilo.
13 Abril, 2022 at 22:33
Jorge andrade
13 Abril, 2022 at 22:47
Ruben Semedo é um excelente exemplo! Características físicas e algum “jeito” para a coisa mas com uma cabeça cheia de nada.
13 Abril, 2022 at 20:29
E se formos a ver uma grande parte das excepções foram formados em Franca ou em paises francófonos.
13 Abril, 2022 at 20:56
66-76 e mais uma baixa de peso…
13 Abril, 2022 at 21:00
Humilhação que tem que deixar a pensar , SE vale a pena continuar com esta equipa técnica.
Erros individuais, já há muito conhecidos.
Centrais fraquíssimo nesta fase da carreira.
E o Benf@s foi muito superior e justo vencedor.
13 Abril, 2022 at 21:24
Filipe Pedro: «Saímos de cabeça erguida apesar de a derrota ter sido pesada».
E é isto.
13 Abril, 2022 at 22:15
Foda-se, que anormalão!
Só uma frase dessas já devia colocar o gajo a andar do Sporting…
13 Abril, 2022 at 22:28
https://twitter.com/racadeleao_/status/1514291076491882504
boa noite.
13 Abril, 2022 at 22:39
Afinal de contas o que se passa com o Rafa ?
Nem convocado foi para Liverpool.
Fazia parte da equipa do Pizzi de confrontação a jazus.
Uma vez o Jazus dirigiu-se-lhe no final de um jogo, nem pró treinador olhou.
Palpita-me que no final desta época vai ser despachado, aliás, penso que quer sair.
Já com Nelson Veríssimo á dias marcou um golo, e não ficou com boa reação, mesmo depois de ter marcado o golo.
Andam ali mosquitos por cordas.
Esta é que é uma polémica e das grandes.
Mas está camuflada.
13 Abril, 2022 at 22:47
Rafa está lesionado.
13 Abril, 2022 at 22:49
A lesão do Rafa:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1958686/rafa-esta-insatisfeito-no-benfica-e-futuro-pode-passar-por-inglaterra
13 Abril, 2022 at 22:58
Isso foi em Março.
Rafa Silva (se for verdade o que vem na imprensa) teria apresentado queixas físicas e não foi convocado.
Nelson Veríssimo confirmou a ausência e que esta seria notada devido as características diferenciadas de Rafa, e que mais do que lamentara a ausÊncia teria de encontrar soluções no plantel.
13 Abril, 2022 at 23:08
Vamos com calma, em relação ao resultado do Sporting\Steaua em Alcochete.
O aproveitamento de jogadores para a equipa A, não significa que tenha que ser o aproveitar uma equipa completa, muitas vezes, um grande jogador faz parte de uma equipa mais fraca, como uma equipa forte poderá não ter um jogador que se possa aproveitar.
Depende de muita coisa, mas mesmo muita.
E com 19 e 20 anos então ainda podem faltar trabalhar e observar muita coisa.
O que não quer dizer, que por vezes, não se revejam determinados métodos.
Mas nunca poderá ser um jogo que define as coisas.
Até porque, como é sabido, desde á 5 anos a esta parte, que o Sporting, não vence o Steaua, neste escalão, e não tem impedido o Sporting, de fazer bom aproveitamento, certo ?
Portanto vamos com calma.
Mas á que tirar ilações, e acima de tudo ir conversando com estruturas e com os atletas.
O espirito de trabalho deve estar sempre presente na mente dos jogadores, para mais nestes escalões.
E quem quiser chegar longe, saberá ou deverá saber, que uma possível viagem até ao escalão principal, só ficará garantida lá por volta dos 23, 24 anos.
Até lá é comer o pão que o diabo amassou.
14 Abril, 2022 at 0:01
O que mais temos é calma. Décadas e décadas de gestões ruinosas e sem ganhar o principal título de futebol sénior e continuamos a bater palmas e a sorrir. Somos uns porreiraços!
Como o Lyonne escreveu esta tarde, já são 4 anos de projecto Varandas para reverter o maldito gap do Gordo com os resultados que hoje presenciamos.
No entanto é este maldito gap que tem rendido e continua a render milhões para o Sporting.
Levamos 4 batatas e olés em casa, sem apelo nem agravo, numa competição internacional, contra o maior rival, com os melhores jogadores que dispomos neste momento, as maiores promessas da nossa Academia! O futuro do Sporting nos próximos anos foi atropelado! Ou então não são esses e teremos de esperar 10 anos para replicar o que o Benfica fez para ter a equipa que nos goleou hoje.
Depois, já começamos a entranhar a lenga-lenga que se em cada geração aproveitarmos 1 ou 2 jogadores será sinal de sucesso. A pergunta é quem, e mais importante, quando. Quando é que algum destes jovens terá capacidade de render qualquer jogador no nosso plantel principal?
Rodrigo Ribeiro é a nova esperança Sportinguista de ser o tal em cada geração. Alguém está a vê-lo substituir nos próximos 3, 4 anos um jogador que custou aos cofres do Sporting mais de 20 milhões de euros? Ou um Edwards? Ou um Pote?
“É novo e vai crescer”. Exacto. E enquanto não cresce iremos gastar milhões no substituto de Saravia, de Slimani, de Pote (caso saia) ou do próximo avançado.
Morita já foi comprado para substituir um dos médios que serão vendidos na próxima janela de mercado. E se sairem 2, outro será comprado. Ou alguém acredita que Essugo, com visíveis lacunas, irá ser aposta imediata? E como quem diz Essugo, diz Lamba, Veiga, Menino ou Nazinho.
Nenhum destes jogadores chegará aos 23, 24 anos no Sporting se não estiver no plantel principal e como aposta efetiva aos 18,19 anos. O mais certo é acontecer o mesmo que fizeram ao Joelson e ao Tiago Tomás – empréstimo com opção de compra. Assim investe-se fora no reforço do plantel.