Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Pão de Deus e um chá verde, por favor.
Varandas, cada vez estou mais convencido de que os teus apoiantes leram com toda a atenção o programa eleitoral e as medidas que lá constam foram mesmo importantes para definir o sentido de voto! Esta promessa acerca das medidas que se destinam à “Excelência Desportiva e Ecletismo” foi de certeza decisiva!
-“Optimização e extensão do Modelo Centrado no Jogador.”
Está uma otimização do melhor, não está?
Parabéns varandettes, foram comidinhas de cebolada.
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Atum Grelhado com Legumes Chef _CREDO”
Chef _CREDO, belos bifinhos que tens aí. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef _CREDO utilizou:
• 4 bifes de atum
• 200 g de couve roxa
• 2 cenouras
• 50 g de alho francês (só parte branca)
• 8 floretes de brócolos
• 1 dente de alho
• Azeite q.b.
• 2-3 c. sopa de vinho branco
• Sal e pimenta q.b.
Para a emulsão
• 50 ml de azeite
• 25 ml de molho de soja
• 20 g de gengibre ralado
PREPARAÇÃO
Cortamos as cenouras, a couve e o alho francês em lâminas finas, bem como os floretes no sentido do comprimento. Deitamos um fio de azeite numa frigideira antiaderente e alouramos o alho já esmagado. Adicionamos os legumes e temperamos com um pouco de sal e pimenta. Refrescamos com o vinho branco, deixamos cozinhar um pouco até os legumes ficarem crocantes e reservamos. Cortamos cada bife em 3 ou 4 pedaços, untamo-los com um pouco de azeite e temperamos com sal. Grelhamos o atum, deixando-o ficar um pouco rosa por dentro, sem ficar seco. Gib, também estamos a seco, não estamos? De seguida, preparamos a emulsão de soja e gengibre, descascando e ralando o gengibre para dentro de um frasco, juntamos o molho de soja e um pouco de azeite. Fechamos e agitamos bem. Finalmente, colocamos o atum e os legumes numa travessa, regamos tudo com a emulsão e está pronto a servir.
Parabéns, Chef _CREDO, o teu petisco está formidável!
Gib, vai um branquinho?
Ana, mousse de chocolate, pode ser?
Hoje é sábado, portanto, saboreamos 7 Medronhos e, claro, oferecemos 7 Saquês de Arroz com Banana às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef _CREDO vai tocar o sino às 13h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
Coimbra não é assim tão desenvolvida como pensam. Sem os estudantes, é uma cidade fantasma. Não são os estudantes que vão investir no clube ou seguir o clube porque a passagem pela cidade é passageira.
Sabem lá alguma coisa…
Se isto fosse por ser “cidade”, na primeira estariam U. Leiria, Beira-Mar (tomara Coimbra ser Aveiro), ou mesmo o Ac. Viseu.
Coimbra… universidade, hospital, e advogados.
A Académica OAF há muito se começou a ca*ar para a Academica AAC, agora têm troco.
Sabes que é verdade… o que tem coimbra? Industrialmente e falando do sector farmacêutico que é o meu, tens empresas como a Bluepharma e a Plural que não querem ter nada a ver com o futebol ou sequer a Académica e estão a evoluir muito bem, sendo que a própria Bluepharma vai construir um centro próprio onde vai centrar toda a atividade de empresa. Sobes um pouco até tondela, mortagua, Cantanhede e aí é que estão grandes centros industriais, nomeadamente do setor de produção farmacêutica e de retalho, BASI, Labesfal, O grupo Ferraz, Cantanhede com a Tilray, o Biocant (que é mais virado para a investigação com várias startups ) entre outros… infelizmente esse negócio (que é apenas o que conheço melhor porque é a minha área) foi todo puxado para a periferia de Coimbra. Coimbra continua a ser uma cidade que vive da comunidade estudante… não sei bem a razão para tão pouca atração de negócios, indústrias… sei que foi piorando ano após ano neste últimos 7 anos que la vivi entre trabalho e faculdade…
A pergunta não era para ti.
Eu sei o que é Coimbra. Deixou-se perder num limbo de subalertinade e inutilidade. Vive da Universidade e dos Hospitais, e ultimamentr um bocadito das startups tecnológicas, que mal crescem se estabelecem a sério é em Lisboa e Porto. As Câmaras, especialmente a do Machado, acham-se acima do que as autarquias fazem, que é “vender-se” às empresas. Coimbra devia ser um Pólo de tecnologia e ciência, devia apostar na agricultura tecnológica (porque para além da cidade é um concelho rural), mas vive do passado e das boas intenções. A nível de infraestruturas nem vale a pena, os metros mondegos, a ferrovia, autoestradas caras que ligam lugar algum a sítio nenhum, o fiasco da zona industrial ou tecnológica ou lá o que é. Nem o ikea conseguiram… por tretas burocráticas.
Mas para lá disto, o clube desligou-se da cidade, e da academia. E a gestão desportiva é de há anos fraca. Não ter acontecido mais cedo surpreende. A ver se param por aqui.
Eu sei que vivemos num país onde 90% dos adeptos são do Benfic@, Sporting ou Porco, e isso condiciona muito o desenvolvimento dos outros clubes. Portanto, o contexto, infelizmente, é este.
Só tens um exemplo contra, desde que me conheço, que é Guimarães e o Vitória.
Mas tens de aceitar isto?
Não obrigatoriamente.
Tens o exemplo do Braga, que há 20/30 anos era uma cidade benfiquista – o Benfic@ chegou a lá jogar quando tinha o estádio da Luz interditado! – e hoje, obviamente havendo ainda muitos benfiquistas – as pessoas não morrem assim tão depressa! – já tens uma cidade que vive o clube e um Clube que já tem uma certa dimensão.
Há 30/40/50 anos, um Vitória de Setúbal ou uma Académica eram bem clubes de uma dimensão bem maior que o Braga, e as cidades viviam os clubes com orgulho.
Os seus estádios tinham, normalmente, boas molduras humanas e enchiam para receber os grandes. E digo “enchiam” de gente que ia torcer pelos clubes locais.
Setúbal desligou-se do Vitória e Coimbra desligou-se da Académica, ao ponto de estarem onde estão hoje – também muito por culpa de maus dirigentes, eu sei, principalmente no caso do Vitória.
E é isto que eu, romântico da bola, e que defendo que as pessoas devem ser dos clubes da sua terra, principalmente, acho que é uma tristeza.
Compreendo que as pessoas se desliguem dos clubes da sua terra, porque são mal geridos e perdem sempre, e quem é novo acabe por escolher quem ganha – Benfic@ e Porco – mas devia ser mais que isto.
O pessoal critica muito o Salvador, mas o trabalho dele tem sido muito positivo para o Braga e para Braga. E é pena não haver mais gente a fazer até um melhor trabalho que ele.
Coimbra tinha muito a ganhar com uma Académica forte.
Como Faro com um Farense forte ou Portimão com um Portimonense forte.
Já clubes como o Moreirense, por exemplo, ou o Arouca, nunca passarão do que são actualmente porque NUNCA poderão ter a sustentação e o apoio que uma grande cidade pode dar.
Foi dentro deste sentido que fiz o meu comentário.
Idem, acrescento que o advento das sads no inicio deste seculo, mesmo que ainda controladas pelos clubes deram cabo do bairrismo que ainda restava. Sei do que falo e sei que há pouca gente interessada nesta conversa … bipolarização, apenas atrasou um bocado.
De acordo, mas o que falha aí é o conceito de cidade, agregada em redor do clube.
O Braga cresceu, mas Braga cresceu também. Coimbra definha, a Academica também.
Daí a falácia de “Como é possível uma cidade como Coimbra deixar uma merda destas acontecer?”. A Academica é a imagem da cidade.
O conceito de cidade não falha, nem podia falhar. Ou Coimbra não é uma cidade?
Isto não é uma cena que se faça em 4 anos.
Fazer crescer uma cidade, ou um Clube, ou uma empresa, requer um trabalho continuado que leva tempo.
Dar cabo duma empresa, por exemplo, é rápido. Num ano podes enterrar uma boa empresa e depois daí à falência é um pulinho!
As cidades podem não ir à falência mas enterram-se facilmente num mandato e depois é uma chatice para sair do buraco.
E os clubes é um bocado igual.
Foram 50/40/30 anos de más decisões – para a Académica, para Coimbra, para o Vitória e para Setúbal – enquanto Braga leva uns 30/40 anos de crescimento e o Braga 20 anos sempre a melhorar – é bom lembrar, que pouca gente o faz, que já lhe gamaram um campeonato, o “campeonato dos túneis”!
Mas não deixa de ser, para alguém algo romântico neste aspecto, um tristeza ver como um Clube como a Académica, ou também o Setúbal, se transformaram em clubezecos… quando deviam ter crescido e melhorado como fez o Braga!
Partes do pressuposto errado. Que uma cidade como Coimbra deixa um clube definhar assim. Como se a cidade fosse algo de pujante… isso o Leao dos Mares bem explicou em detalhe. Podias ser humilde e reconhecer que a tua imagem de Coimbra não corresponde à realidade. Mas pronto. Afinal, não fazes diferente da grande maioria dos cosmopolitas, incluindo os que residem em São Bento.
40 minutos, 4 golos
Mas o Porto continua a caiar sobre eles como se estivesse a zeros.
Em vez de recuar e trocar bolas na defesa continuam a correr para recuperar a bola. Burros!
E quando eu disse que o campeonato já tinha acabado á muito, não tinha razão ?
Claro que tinha.
Reafirmo a classificação :
Porto
Sporting
Steaua
Braga
E quando os queixos do Coates agrediram o punho do Pepe, logo aí, o filme ficou mostrado.
Uma verdadeira PUTA este Portimonense, este campeonato é um verdadeiro bordel de favores, compadrios e corrupção.
Amanhã ganhar, selar o 2º lugar e depois tentar chegar ainda ao Jamor.
Em 4 ou 5 golos os jogadores do Portimonense parecem pinos plantados na área. Nem se mexem!
Mas, uma cena destas com o Sporting e ao 2-0 estavam a controlar o jogo à espera que o árbitro apitasse para o fim…
Em Inglaterra quando jogam contra o City alguma equipa mete os suplentes dos suplentes? Em Espanha contra o Real Madrid? Em França contra o PSG? Em Itália contra o Milan? Na Alemanha contra o Bayern?
Este campeonato é realmente comparável aos anos 90, aos das toupeiras!
Portimonense agora vai ter 2 vitórias seguidas para compensar! O Paços depois fazer 4 faltas no jogo contra o porto também teve 2 vitórias!
Está a aproximar-se rapidamente a centralização dos direitos televisivos e a ideia no passado era das duas nádegas e no futuro próximo vão retomar o mesmo objetivo! Eu acho que está tudo interligado! A roubalheira dentro e fora de campo não é apenas por causa de um título!
Já pensei que deveria haver apenas 10 equipas no campeonato mas neste momento até tenho dificuldade em escolher 10!
É habitual falarem num campeonato a 4 voltas mas porque não um campeonato a 3 voltas com uma das voltas os jogos serem em campo neutro? Uma ideia para levar o futebol para estádios que habitualmente não têm jogos grandes!
Foi uma estupidez. O Taremi é um nojo. Foca-se mais num possível penalty do que na baliza. Mas havia alguma necessidade de construir o argumento à volta da nacionalidade do gajo? Com isso desvias a discussão para outras latitudes e pões-te a jeito para que façam com que se perca o essencial. E se houvesse alguém minimamente inteligente à frente da comunicação do Sporting, ter-se-iam imediatamente distanciado desse idiota e refocado o tópico.
E em Portugal tens alguns estádios com enorme lotação para a realidade portuguesa que recebem jogos de merda: Aveiro, Coimbra e Leiria. Mas isso interessa a quem? A ninguém… ninguém está preocupado com o futebol português. O que importa é que o porco e o boifica sejam campeões e fazer a todo custo para que o Sporting não seja, caso contrário, vão gozar com quem no dia a seguir? Nós ainda vamos ganhando ainda assim, não tanto no futebol, mas agora que começamos a ameaçar mais vezes e concretizamos nesta última década, nunca foi vista tanta corrupção. Isto foi a repetição de um qualquer campeonato entre 2005 e 2009, nas primeiras jornadas havia roubalheira e depois era gerir sem preocupação de maior, se fosse necessário lá se condicionava o Sporting e pronto; agora é exatamente o mesmo modus operandi, até já conseguiram dar a volta ao VAR. O VAR não chama o árbitro, não é assinalado, ponto final. O futebol é só o cartão de visita para como funciona o resto do país. Parabéns ao porco, mais um campeonato contra tudo e contra todos. Esperam-se festas de arromba do Porto até Amarante. E um sono descansado no resto do país.
16 Abril, 2022 at 0:43
Parabéns à equipa de Juvenis.
É jogo a jogo a somar .
16 Abril, 2022 at 5:58
Bons Dias para todos!
16 Abril, 2022 at 10:25
Temos um sábado pascal bem animado.
Conquistar o acesso à final na Vitória.
Conquistar o acesso à final na Corunha.
Força Paul Serge, cheira a algo, vamos aguardar.
16 Abril, 2022 at 11:25
PETISCOS NA TASCA – 490
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Pão de Deus e um chá verde, por favor.
Varandas, cada vez estou mais convencido de que os teus apoiantes leram com toda a atenção o programa eleitoral e as medidas que lá constam foram mesmo importantes para definir o sentido de voto! Esta promessa acerca das medidas que se destinam à “Excelência Desportiva e Ecletismo” foi de certeza decisiva!
-“Optimização e extensão do Modelo Centrado no Jogador.”
Está uma otimização do melhor, não está?
Parabéns varandettes, foram comidinhas de cebolada.
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Atum Grelhado com Legumes Chef _CREDO”
Chef _CREDO, belos bifinhos que tens aí. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef _CREDO utilizou:
• 4 bifes de atum
• 200 g de couve roxa
• 2 cenouras
• 50 g de alho francês (só parte branca)
• 8 floretes de brócolos
• 1 dente de alho
• Azeite q.b.
• 2-3 c. sopa de vinho branco
• Sal e pimenta q.b.
Para a emulsão
• 50 ml de azeite
• 25 ml de molho de soja
• 20 g de gengibre ralado
PREPARAÇÃO
Cortamos as cenouras, a couve e o alho francês em lâminas finas, bem como os floretes no sentido do comprimento. Deitamos um fio de azeite numa frigideira antiaderente e alouramos o alho já esmagado. Adicionamos os legumes e temperamos com um pouco de sal e pimenta. Refrescamos com o vinho branco, deixamos cozinhar um pouco até os legumes ficarem crocantes e reservamos. Cortamos cada bife em 3 ou 4 pedaços, untamo-los com um pouco de azeite e temperamos com sal. Grelhamos o atum, deixando-o ficar um pouco rosa por dentro, sem ficar seco. Gib, também estamos a seco, não estamos? De seguida, preparamos a emulsão de soja e gengibre, descascando e ralando o gengibre para dentro de um frasco, juntamos o molho de soja e um pouco de azeite. Fechamos e agitamos bem. Finalmente, colocamos o atum e os legumes numa travessa, regamos tudo com a emulsão e está pronto a servir.
Parabéns, Chef _CREDO, o teu petisco está formidável!
Gib, vai um branquinho?
Ana, mousse de chocolate, pode ser?
Hoje é sábado, portanto, saboreamos 7 Medronhos e, claro, oferecemos 7 Saquês de Arroz com Banana às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef _CREDO vai tocar o sino às 13h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
16 Abril, 2022 at 12:00
Boa Páscoa M60.
A Verba dos avençados Varandettes sofreu cá um corte…..
16 Abril, 2022 at 17:55
Boa Páscoa, 5 Violinos.
Já não precisam de avençados, apenas de muitos fardos de palha…
16 Abril, 2022 at 11:33
It’s the playoffs, baby!!!
James gone fishin’.
16 Abril, 2022 at 20:54
Previsões para a final?
Estou a torcer pelos Grizzlies no oeste e pelos Celtics no este.
16 Abril, 2022 at 21:49
Tem de ser Jazz a varrer Bucks!
Mas será o ano de Phoenix 🙁
16 Abril, 2022 at 14:51
Famalicão-Sporting, FF, na Sport TV 5…
Um campo de merda, esse do FF do Famalicão!
Não sei como querem que se evolua se deixam que hajam campos destes e piores!
16 Abril, 2022 at 14:53
https://www.abola.pt/nnh/2022-04-16/liga-2-academica-despromovida-ao-terceiro-escalao-pela-primeira-vez/936884
Como é possível uma cidade como Coimbra deixar uma merda destas acontecer?
16 Abril, 2022 at 15:41
Muito triste ver ao estado a que chegou esta Académica…
16 Abril, 2022 at 16:44
Coimbra não é assim tão desenvolvida como pensam. Sem os estudantes, é uma cidade fantasma. Não são os estudantes que vão investir no clube ou seguir o clube porque a passagem pela cidade é passageira.
16 Abril, 2022 at 16:48
Sabem lá alguma coisa…
Se isto fosse por ser “cidade”, na primeira estariam U. Leiria, Beira-Mar (tomara Coimbra ser Aveiro), ou mesmo o Ac. Viseu.
Coimbra… universidade, hospital, e advogados.
A Académica OAF há muito se começou a ca*ar para a Academica AAC, agora têm troco.
16 Abril, 2022 at 16:45
Queres desenvolver?
16 Abril, 2022 at 16:58
Sabes que é verdade… o que tem coimbra? Industrialmente e falando do sector farmacêutico que é o meu, tens empresas como a Bluepharma e a Plural que não querem ter nada a ver com o futebol ou sequer a Académica e estão a evoluir muito bem, sendo que a própria Bluepharma vai construir um centro próprio onde vai centrar toda a atividade de empresa. Sobes um pouco até tondela, mortagua, Cantanhede e aí é que estão grandes centros industriais, nomeadamente do setor de produção farmacêutica e de retalho, BASI, Labesfal, O grupo Ferraz, Cantanhede com a Tilray, o Biocant (que é mais virado para a investigação com várias startups ) entre outros… infelizmente esse negócio (que é apenas o que conheço melhor porque é a minha área) foi todo puxado para a periferia de Coimbra. Coimbra continua a ser uma cidade que vive da comunidade estudante… não sei bem a razão para tão pouca atração de negócios, indústrias… sei que foi piorando ano após ano neste últimos 7 anos que la vivi entre trabalho e faculdade…
16 Abril, 2022 at 18:21
Esqueceste-te da antiga fábrica da Eurolabor/Grunenthal em Condeixa…
16 Abril, 2022 at 18:32
A pergunta não era para ti.
Eu sei o que é Coimbra. Deixou-se perder num limbo de subalertinade e inutilidade. Vive da Universidade e dos Hospitais, e ultimamentr um bocadito das startups tecnológicas, que mal crescem se estabelecem a sério é em Lisboa e Porto. As Câmaras, especialmente a do Machado, acham-se acima do que as autarquias fazem, que é “vender-se” às empresas. Coimbra devia ser um Pólo de tecnologia e ciência, devia apostar na agricultura tecnológica (porque para além da cidade é um concelho rural), mas vive do passado e das boas intenções. A nível de infraestruturas nem vale a pena, os metros mondegos, a ferrovia, autoestradas caras que ligam lugar algum a sítio nenhum, o fiasco da zona industrial ou tecnológica ou lá o que é. Nem o ikea conseguiram… por tretas burocráticas.
Mas para lá disto, o clube desligou-se da cidade, e da academia. E a gestão desportiva é de há anos fraca. Não ter acontecido mais cedo surpreende. A ver se param por aqui.
16 Abril, 2022 at 20:58
Não muito! 🙂
Eu sei que vivemos num país onde 90% dos adeptos são do Benfic@, Sporting ou Porco, e isso condiciona muito o desenvolvimento dos outros clubes. Portanto, o contexto, infelizmente, é este.
Só tens um exemplo contra, desde que me conheço, que é Guimarães e o Vitória.
Mas tens de aceitar isto?
Não obrigatoriamente.
Tens o exemplo do Braga, que há 20/30 anos era uma cidade benfiquista – o Benfic@ chegou a lá jogar quando tinha o estádio da Luz interditado! – e hoje, obviamente havendo ainda muitos benfiquistas – as pessoas não morrem assim tão depressa! – já tens uma cidade que vive o clube e um Clube que já tem uma certa dimensão.
Há 30/40/50 anos, um Vitória de Setúbal ou uma Académica eram bem clubes de uma dimensão bem maior que o Braga, e as cidades viviam os clubes com orgulho.
Os seus estádios tinham, normalmente, boas molduras humanas e enchiam para receber os grandes. E digo “enchiam” de gente que ia torcer pelos clubes locais.
Setúbal desligou-se do Vitória e Coimbra desligou-se da Académica, ao ponto de estarem onde estão hoje – também muito por culpa de maus dirigentes, eu sei, principalmente no caso do Vitória.
E é isto que eu, romântico da bola, e que defendo que as pessoas devem ser dos clubes da sua terra, principalmente, acho que é uma tristeza.
Compreendo que as pessoas se desliguem dos clubes da sua terra, porque são mal geridos e perdem sempre, e quem é novo acabe por escolher quem ganha – Benfic@ e Porco – mas devia ser mais que isto.
O pessoal critica muito o Salvador, mas o trabalho dele tem sido muito positivo para o Braga e para Braga. E é pena não haver mais gente a fazer até um melhor trabalho que ele.
Coimbra tinha muito a ganhar com uma Académica forte.
Como Faro com um Farense forte ou Portimão com um Portimonense forte.
Já clubes como o Moreirense, por exemplo, ou o Arouca, nunca passarão do que são actualmente porque NUNCA poderão ter a sustentação e o apoio que uma grande cidade pode dar.
Foi dentro deste sentido que fiz o meu comentário.
16 Abril, 2022 at 22:24
Concordo com a tua análise Miguel
16 Abril, 2022 at 22:32
Idem, acrescento que o advento das sads no inicio deste seculo, mesmo que ainda controladas pelos clubes deram cabo do bairrismo que ainda restava. Sei do que falo e sei que há pouca gente interessada nesta conversa … bipolarização, apenas atrasou um bocado.
16 Abril, 2022 at 23:08
De acordo, mas o que falha aí é o conceito de cidade, agregada em redor do clube.
O Braga cresceu, mas Braga cresceu também. Coimbra definha, a Academica também.
Daí a falácia de “Como é possível uma cidade como Coimbra deixar uma merda destas acontecer?”. A Academica é a imagem da cidade.
16 Abril, 2022 at 23:23
O conceito de cidade não falha, nem podia falhar. Ou Coimbra não é uma cidade?
Isto não é uma cena que se faça em 4 anos.
Fazer crescer uma cidade, ou um Clube, ou uma empresa, requer um trabalho continuado que leva tempo.
Dar cabo duma empresa, por exemplo, é rápido. Num ano podes enterrar uma boa empresa e depois daí à falência é um pulinho!
As cidades podem não ir à falência mas enterram-se facilmente num mandato e depois é uma chatice para sair do buraco.
E os clubes é um bocado igual.
Foram 50/40/30 anos de más decisões – para a Académica, para Coimbra, para o Vitória e para Setúbal – enquanto Braga leva uns 30/40 anos de crescimento e o Braga 20 anos sempre a melhorar – é bom lembrar, que pouca gente o faz, que já lhe gamaram um campeonato, o “campeonato dos túneis”!
Mas não deixa de ser, para alguém algo romântico neste aspecto, um tristeza ver como um Clube como a Académica, ou também o Setúbal, se transformaram em clubezecos… quando deviam ter crescido e melhorado como fez o Braga!
16 Abril, 2022 at 23:33
Partes do pressuposto errado. Que uma cidade como Coimbra deixa um clube definhar assim. Como se a cidade fosse algo de pujante… isso o Leao dos Mares bem explicou em detalhe. Podias ser humilde e reconhecer que a tua imagem de Coimbra não corresponde à realidade. Mas pronto. Afinal, não fazes diferente da grande maioria dos cosmopolitas, incluindo os que residem em São Bento.
17 Abril, 2022 at 0:09
Tenho uma pena (razões familiares) que Tomar nunca tenha investido no futebol (sobra o hóquei).
A história, localização, habitantes.
Mas os apoios, zero.
16 Abril, 2022 at 16:57
É mais triste, para mim, ver um Leiria – V. Setúbal na terceirona… no meu tempo, era jogo de 1a Divisão.
16 Abril, 2022 at 18:05
Desde que o Farense não desça
16 Abril, 2022 at 21:09
Meia hora de jogo e o Porco já espeta 3 à equipa B…
16 Abril, 2022 at 21:12
Ridiculo, Jogam com 7 jogadores que normalmente nao sao usados..
Ja ninguém disfarca neste pais a beira Mar plantado
16 Abril, 2022 at 21:14
4. O Portimonense veio jogar com 7 suplentes. Rodolfo, tinha razão, estes também são uma valente puta.
16 Abril, 2022 at 21:15
40 minutos, 4 golos
Mas o Porto continua a caiar sobre eles como se estivesse a zeros.
Em vez de recuar e trocar bolas na defesa continuam a correr para recuperar a bola. Burros!
16 Abril, 2022 at 21:47
Nao via futebol total asdim desde o arrasador Glorioso do Vitória/Lage.
16 Abril, 2022 at 22:08
Mas o Portimonense está a jogar ou só apareceram por lá?
16 Abril, 2022 at 22:17
E quando eu disse que o campeonato já tinha acabado á muito, não tinha razão ?
Claro que tinha.
Reafirmo a classificação :
Porto
Sporting
Steaua
Braga
E quando os queixos do Coates agrediram o punho do Pepe, logo aí, o filme ficou mostrado.
16 Abril, 2022 at 22:53
Leixões 0 AJM/FC Porto 3
Primeiro jogo sem história. Bruninha e Ana Couto a 2 vitórias de se sagrarem campeãs.
16 Abril, 2022 at 23:14
Afinal parece mesmo que é o AMJ/Porto que vai limpar isto, como muitos de nós achávamos no inicio da época… 🙂
16 Abril, 2022 at 23:03
Uma verdadeira PUTA este Portimonense, este campeonato é um verdadeiro bordel de favores, compadrios e corrupção.
Amanhã ganhar, selar o 2º lugar e depois tentar chegar ainda ao Jamor.
16 Abril, 2022 at 23:13
Sim, é o que resta!
Em 4 ou 5 golos os jogadores do Portimonense parecem pinos plantados na área. Nem se mexem!
Mas, uma cena destas com o Sporting e ao 2-0 estavam a controlar o jogo à espera que o árbitro apitasse para o fim…
16 Abril, 2022 at 23:16
Em Inglaterra quando jogam contra o City alguma equipa mete os suplentes dos suplentes? Em Espanha contra o Real Madrid? Em França contra o PSG? Em Itália contra o Milan? Na Alemanha contra o Bayern?
Este campeonato é realmente comparável aos anos 90, aos das toupeiras!
Portimonense agora vai ter 2 vitórias seguidas para compensar! O Paços depois fazer 4 faltas no jogo contra o porto também teve 2 vitórias!
Está a aproximar-se rapidamente a centralização dos direitos televisivos e a ideia no passado era das duas nádegas e no futuro próximo vão retomar o mesmo objetivo! Eu acho que está tudo interligado! A roubalheira dentro e fora de campo não é apenas por causa de um título!
16 Abril, 2022 at 23:31
Já pensei que deveria haver apenas 10 equipas no campeonato mas neste momento até tenho dificuldade em escolher 10!
É habitual falarem num campeonato a 4 voltas mas porque não um campeonato a 3 voltas com uma das voltas os jogos serem em campo neutro? Uma ideia para levar o futebol para estádios que habitualmente não têm jogos grandes!
17 Abril, 2022 at 0:14
O Tito a ser Tito e quem publicou… nem comento.
17 Abril, 2022 at 1:37
Foi uma estupidez. O Taremi é um nojo. Foca-se mais num possível penalty do que na baliza. Mas havia alguma necessidade de construir o argumento à volta da nacionalidade do gajo? Com isso desvias a discussão para outras latitudes e pões-te a jeito para que façam com que se perca o essencial. E se houvesse alguém minimamente inteligente à frente da comunicação do Sporting, ter-se-iam imediatamente distanciado desse idiota e refocado o tópico.
17 Abril, 2022 at 0:21
E em Portugal tens alguns estádios com enorme lotação para a realidade portuguesa que recebem jogos de merda: Aveiro, Coimbra e Leiria. Mas isso interessa a quem? A ninguém… ninguém está preocupado com o futebol português. O que importa é que o porco e o boifica sejam campeões e fazer a todo custo para que o Sporting não seja, caso contrário, vão gozar com quem no dia a seguir? Nós ainda vamos ganhando ainda assim, não tanto no futebol, mas agora que começamos a ameaçar mais vezes e concretizamos nesta última década, nunca foi vista tanta corrupção. Isto foi a repetição de um qualquer campeonato entre 2005 e 2009, nas primeiras jornadas havia roubalheira e depois era gerir sem preocupação de maior, se fosse necessário lá se condicionava o Sporting e pronto; agora é exatamente o mesmo modus operandi, até já conseguiram dar a volta ao VAR. O VAR não chama o árbitro, não é assinalado, ponto final. O futebol é só o cartão de visita para como funciona o resto do país. Parabéns ao porco, mais um campeonato contra tudo e contra todos. Esperam-se festas de arromba do Porto até Amarante. E um sono descansado no resto do país.