15:00
SPORTING CP VS FC Azeméis
Futsal – Seniores masculinos
23.ª jornada da Liga Placard, Pavilhão João Rocha
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA SPORTING TV

15:00
CH Carvalhos VS SPORTING CP
Hóquei em Patins – Seniores Femininos
11.ª jornada da Prova 2 / Grupo 1 do Campeonato Nacional
Pavilhão do Clube Hóquei dos Carvalhos (Carvalhos, Vila Nova de Gaia)

16:00
SC Braga VS SPORTING CP
Futebol Feminino – Juniores
1.ª jornada do Apuramento de Campeão da Liga Feminina de Sub-19
Campo n.º 2 da Cidade Desportiva do SC Braga (Braga)

17:00
SPORTING CP VS FC Porto
Futebol Formação – Juniores
9.ª jornada da 2.ª fase / Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão
Estádio Aurélio Pereira
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NO CANAL 11

18:00
SPORTING CP VS SL Benfica
Andebol – Seniores
24.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1
Pavilhão João Rocha
TRANSMISSÃO EM DIRECTO E EM EXCLUSIVO NA SPORTING TV

Frente-a-frente o primeiro classificado, o Sporting CP, diante do terceiro, o SL Benfica. Partindo de uma posição de outsider, e numa época de verdadeira revolução técnica e do plantel, a nossa equipa de andebol foi amealhando os pontos que, neste momento, quando faltam jogar sete jornadas, lhe permitem liderar o campeonato nacional de andebol e, mais do que isso, depender de si mesma para manter essa posição até final.

 

Hoje, recepção ao Benfica, dentro de duas semanas, recepção ao fcPorto, em dois jogos onde precisamos ganhar, garantindo que quando os dois principais perseguidores jogarem as partidas em atraso não conseguirão apanhar-nos.

“Todos os jogos são importantes. Os dérbis também o são, mas tem a mesma importância de todos os que tivemos até agora. Sabíamos que, se quiséssemos lutar até ao fim, não podíamos falhar. Temos falhado pouco e o mais importante é concentrarmo-nos no que sabemos fazer bem feito e seguir a nossa linha de jogo independentemente do facto de o SL Benfica ser uma excelente equipa, com bom treinador e bons jogadores”, começou por dizer Ricardo Costa, treinador do Sporting, continuando com a análise aos visitantes. “É difícil descobrir pontos fracos na equipa do SL Benfica. Têm uma equipa pesada com pivôs muito fortes nos bloqueios, têm atiradores como o Petar Đorđić, o Demis Grigoraș ou o Lazar Kukić. Não é fácil, mas do nosso lado também temos as nossas armas e a nossa forma de defender. Equipas de alto nível têm os postos específicos bem cobertos, como é o nosso caso. Acho que vai ser um grande jogo de andebol e é para isso que queremos contribuir”. De acordo com o treinador, vai ser preciso “estar bem no ataque, na defesa e nas transições”: “Não nos podemos focar num aspecto do jogo e descurar os outros. Para ganhar ao SL Benfica, temos de jogar bem. Para jogar bem, temos de estar bem em várias fases do jogo”.

Por fim, Ricardo Costa apelou à presença dos Sportinguistas. “Em todos os jogos existem momentos bons e menos bons. Já vivemos aqui alguns momentos, principalmente nas competições europeias, em que o público foi um factor decisivo. Sabemos o que temos de fazer dentro de campo, mas também sabemos que, em determinados momentos, é fundamental ter os adeptos ao nosso lado. Deixo aqui um apelo para que se juntem a nós no próximo sábado. Todos juntos somos muito mas fortes”, concluiu.

Infelizmente, ainda há bastantes bilhetes à venda para esta tarde…

 

20:00
SPORTING CP VS FC Vermoim
Futsal – Seniores femininos
23.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão
Pavilhão Municipal José Gouveia (São João da Talha)

20:30
Portimonense SC VS SPORTING CP
Basquetebol – SUB 19 Femininos
3.ª jornada da Série Sul A da Taça Nacional
Pavilhão Desportivo da Boavista (Portimão)

21:00
SPORTING CP VS UD Oliveirense
Basquetebol – Seniores masculinos
5.ª jornada da 2.ª fase / Grupo A da Liga Betclic
Pavilhão João Rocha
TRANSMISSÃO EM DIRECTO E EM EXCLUSIVO NA SPORTING TV