Quando veio, disse que as suas características se encaixavam na perfeição no nosso sistema.
A verdade é que continuo a achar isso.
Agora, o rendimento tem ficado muito longe daquilo que esperava e podemos até trazer a variável “valor” que naturalmente… quanto mais caro, maiores as expectativas.
Acredito que com Amorim, ainda terá uma palavra a dizer. Era bom não estar enganado 🙂
23 anos feitos agora. Quando não acreditamos num dos nossos, mais vale olhar e admirar os jogadores dos outros!
Eu acredito que o Amorim possa trabalhar o jogador para ser uma mais valia no futuro.
A verdade, é que acabou por ter poucas oportunidades devido à grande época tanto do Matheus Reis como do Nuno Santos (já nem vou contar com o tempo em que esteve lesionado…).
O Max saiu porque queria jogar.
Não me parece ser muito dificil perceber isto. Sabia que com Adan tinha 2/3 anos de banco pela frente, saiu a bem do clube e foi ser feliz para outro lado.
Repito, oxalá fosse assim o clube há mais tempo…
Se é para dar isso pelo Virginia, preferia dar o mesmo pelo Max (especialmente se o Granada descer de divisao). Vem fazer um ano no banco até o Adan deixar de jogar e a seguir é titular de caras.
Não me sinto confortavel com o Virginia na baliza depois do Adan sair, sinceramente…
Dois erros.
E o substituto de Sarabia? e um avançado?
Para o ano carnide voltará em força com padres e tudo e os porcos do norte nunca falham.
Ou arranjam matéria prima ou vai ser muito difícil repeter 2021.
Só não percebo é porque se trabalham (bem) as emoções do Vinagre e se ostraciza o Slimani por cumprir o Ramadão.
As emoções só se trabalham se não se fizer jejum.
SL
10M por um jogador que andou uma época “afectado” por um jogo.
E agora vamos dar mais 10M por um central que estev mais tempo parado que a jogar…o tal departamento de alto rendimento ainda funciona?
Quando foi adquirido achei que desportivamente fazia todo o sentido … tinha sido da nossa formação, tinha experiência internacional apesar de ser muito novo, tinha inegáveis qualidades ofensivas e a 1/2 época no Famalicão tinha sido realmente bastante positiva …
Os primeiros jogos demonstraram tal inequivocamente… até li aqui que ia tirar o lugar ao NUNO MENDES … aqueles exageros que se leem por vezes na Tasca …
Depois veio o jogo caseiro com o AJAX … lesão e outra lesão … e muita intermitência…
Acredito no jogador e, sobretudo, acredito muito no RUBEN AMORIM !!!!!!!
Claro que o valor pago pelo jogador é exorbitante… mas também não foi o valor que recebemos por um LD da nossa formação que foi para VALÊNCIA ?!?!
JOÃO VIRGÍNIA
À partida faz todo o sentido … jovem, português, com carreira nas seleções jovens, experiência internacional,
Do pouco que vi confesso que não gostei muito … mas , lá está, acredito no VIDAL … portanto vamos ver …
Por 5M€ nunca …. Mas outro empréstimo parece me bem …
Como é que faz sentido ter como suplente um jogador que está parado à 4 anos?!?!
Mas isto faz algum sentido?! Nem pagar nem emprestado. Precisamos de um suplente do Adan que tenha ritmo e qualidade…não é de um puto que está parado à 4 ou 5 anos e que nunca jogou futebol sénior…
Andamos todos a rezar aos santinhos todos que o Adan (e eu nem sou o maior fã dele) não tenha nenhum problema porque não temos suplente….
Quem é que disse que o Vinagre ia tirar o lugar ao Nuno Mendes? Esse gajo devia estar encharcado em cogumelos. Ou então sonhaste….também me parece possivel. E o Vinagre não teve assim tantas lesões. E seja como for, mais uma vez…vamos empatar 10M em 50% do passe de um jogador que o Amorim objetivamente tem medo de meter a jogar?! Como é que alguém pode olhar para isto, para as necessidades que a equipa tem e o clube financeiramente…e achar que “sim senhor…aqui está uma coisa bem feita”?!?!
Os comentários do brave e do Demoniac dizem tudo o que penso… 🙁
Também pensei que o Vinagre era uma boa opção desportiva, especialmente no sistema do Amorim. Desportivamente, achava eu, era uma opção de pouco risco.
Mas foi um tiro completamente ao lado.
E o mais impressionante é que bastou um jogo ser um desastre para o gajo “desaparecer” por uma época inteira! Agora, que capacidade mental/psicológica tem um gajo para jogar ao mais alto nível com uma fragilidade destas?
O negócio sempre me pareceu um absurdo e absolutamente ruinoso!
Quem, no seu perfeito juízo, aceita pagar 10M€ por meio jogador destes, que não tinha feito nada de relevante na carreira?
Um absurdo e um negócio que cheira mal por todos os lados…
A questão que se coloca, para mim, é qual é o grau de envolvimento do Amorim nesta decisão?
Viana, Varandas e Zenha estão soterrados de merda neste negócio. Ninguém destes 3 pode dizer que foi contra a sua vontade porque qualquer deles tinha o poder de vetar – não fazer! – o negócio!
O Amorim… O gajo querer o jogador, não me parece descabido. Mas não sabia do valor?
Um treinador, que quer sempre mais e melhores jogadores, não tem de saber gerir (economicamente) o dinheiro que tem para contratar? Quer um determinado jogador e paga por ele o que for preciso, como se o dinheiro não fosse um problema?
Pote foi um negócio que só não foi melhor porque demoraram demasiado a decidir-se! 2 ou 3 meses antes tinham trazido o gajo mais barato e por 100%. Mas foi o que se arranjou na altura.
Além de ter sido um mau negócio, ainda deu o mote para os outros negócios que se seguiram… Ugarte, Vinagre, Esgaio, etc! Tudo gajos contratados bem acima do que valiam na altura!
Como é que se gere um clube assim?
Como é que seria gerir uma casa se só se quisesse comer bife do lombo e se aceitasse pagar 50€ por quilo… 😉
Devia ser bonito!
Não admira que, apesar dos títulos, em especial o titulo do futebol, a situação económica do Clube seja agora pior do que o era em 2018… E com o que se perspectiva para 22/26, isto tem tudo para ser um mandato complicadíssimo!
Esgaio não combina com bife do lombo. A comparação correcta será, como é que seria gerir uma casa onde se quisesse jantar durante um ano baldes de torresmos e se aceitasse pagá-los a 5.000 euros o quilos.
Espiral de comentários do costume, sempre a típica depressão leonina.
1. O treinador quer um jogador, mas não tem culpa dos moldes do negócio.
2. Dito isto, e mesmo não tendo culpa de o jogador ter custado muito mais do que justificou, só é papel do treinador valorizar os ativos do clube.
3. Os recalcados vão querer comparar com o caso do Slimani, mas há grandes diferenças. 1 jogador é jovem, tem 4 anos de contrato e nunca colocou em causa as opções do treinador (segundo sabemos). O outro termina contrato, é um jogador em final de carreira (nunca seria um jogador adequado ao projeto, a exceção é o Neto) e colocou o treinador em causa.
4. Este tipo de notícias são as que vão render aos media. Porto sobre os campeões, a épica batalha que travaram contra a gravidade este ano, sempre a puxar para o chão. O Benfica com mais uma revolução milionária que pelos vistos envolve a compra do PSV completo, e o Sporting com as típicas saídas e entradas que o plantel obviamente precisa e a abusar da forma de comunicar do único treinador que fala abertamente das coisas, de futebol, quando ganha e quando perde.
É focar no que falta do campeonato, esperar que o Benfica ganhe e o Portimonense rode a equipa, já que tem a manutenção garantida. E volto a dizer, a época não será brilhante, mas será uma boa época, não sendo campeão. Supertaça e taça da liga, meias da taça, em que perdemos bem, sem nada a reclamar, e 2o lugar no campeonato com a mesma pontuação de campeão transacto + passagem da fase de grupos da Champions. Isto num pode ser mau.
Olhando para trás podemos sempre fazer melhor, mas há que conseguir relativizar, e perceber que é a primeira época deste projeto com 2 jogos por semana.
Para a próxima época sim, esperar:
1. Menos golos sofridos
2. Mais golos marcados
3. Mais velocidade na circulação de bola
4. Apuramento para a Champions
5. Os títulos vão depender de muitos fatores, taça da liga é talismã já, o Amorim deve querer uma taça de Portugal, e o campeonato terá que ser o primeiro objetivo. Na Champions estaremos num grupo mais complicado este ano, vai depender do quão fortes formos
“1. O treinador quer um jogador, mas não tem culpa dos moldes do negócio.”
Teoricamente não, porque não é ele que negoceia.
Mas não sabe quanto custa e em que condições se pode contratar os jogadores que quer?
Não acredito minimamente nisso, em nenhum treinador de nenhum clube.
E no caso particular do Sporting, onde o dinheiro é LIMITADÍSSIMO, o treinador tem de fazer opções com o pouco dinheiro que há para as contratações.
Para mim, como disse acima no meu comentário, Viana, Varandas e Zenha, todos têm culpa neste negócio sem sobra de duvidas. E o Amorim também tem de ter, tal como também tem de ter quando quis o Paulinho sabendo que custaria 18M€ por 70% do passe – tornando-se no jogador mais caro da história do Clube.
Eu não consigo isentar o Amorim destas merdas de negócios – à cabeça o do Vinagre e o do Paulinho.
Não digo, como alguns, que anda a fazer de propósito para ser beneficiado com isso no futuro, mas, caramba, o gajo também é responsável pela merda de negócios que se têm feito porque a cena do “é este ou não quero nenhum” partiu dele!
ahaha, muito bom!!!
Insistes na incorreção que depois vira disparate.
Acaba por ser comum contigo, porque replicas ideias em vez de as rebater. E dpos dá nisto!!!
Então o Borja foi para o Braga por 3 milhões e é o Sporting que cai a factura?
E o empréstimo do Sporar? Por essa ordem de ideias, o Nuno Mendes vai ficar por mais de 50 milhões. Qto é que o Sarabia ganha por ano?
O Paulinho era só melhor marcador do Braga e o ponta de lança titular. Estamos a falar de um clube que acaba de vender um extremo por 9 milhões por 50%.
Só mesmo no mundo da fantasia se pode pensar que podiamos ir lá buscar um jogador assim ao braga por 5 milhões….
Bem sei, que neste blog muitas vezes se prefere viver em fantasia, mas não convém é andar sempre a insistir no disparate.
O Paulinho foi vendido ao Sporting por 16M€ mais o empréstimo de 6 meses do Sporar com o Sporting a pagar os ordenados do Sporar.
O Borja foi vendido ao Braga por 3M€, tendo o Sporting de pagar ao Borja a diferença de ordenados para o que o Braga lhe ofereceu nos 3 anos que lhe restavam de contrato – que era qualquer coisa na casa dos 400 mil euros por ano.
Portanto, sim, são:
* 13M€ em cash
* o Borja que nos custou 3,5M€ e foi avaliado em 3M€ para o Braga
* 1M€ de ordenados de meia época do Sporar
* 1,2M€ de diferença de ordenados do Borja que tinha esquecido no comentário anterior.
* mais comissões e prémio de assinatura
Portanto, sim, faz as contas e vês que dá o que SEMPRE disse, mais de 18M€.
Mas segundo veio nas noticias, o Zenha disse na AG da SAD que o Paulinho ficou no total em 22,9M€…
Agora, colega, ou vais pelas minhas contas sobre os valores que vieram a publico, ou acreditas no que o Zenha disse, que também veio a publico! 😉
As tuas contas é que são contas à Guterres!
Tem que acrescer aí ainda a água do banho que o Paulinho gasta no duche, que dizem que o homem gosta de duches longos. Ah e não esquecer de mencionar os gastos em comida, que ele come que nem um animal e aquele refeitório da Academia ficou arrasado…
Mais a sério, o Borja já fazia parte do plantel à data e efetivamente o Braga efectivou uma compra do passe dele por 3M. Desde quando é que quando se vende o passe de um jogador estamos a olhar para quanto é que pagámos por ele há três anos atrás? Sim, o Borja na altura chegou por 3,5M e quando saiu foi por 3M. Isso não invalida que tenhamos recebido o dinheiro por ele. Logo… 16M – 3M = 13M
Depois se querem meter aí os salários do Sporar é uma questão de perspetiva. Não foi vendido o seu passe, se ficasse íamos ficar a pagar na mesma. Foi e ficámos a pagar na mesma os salários do gajo, sem tirar proveito desportivo do jogador, ok, percebo, mas não me digam que acresce 1M no valor do negócio…
Foram cerca de 25 os acionistas que, durante mais de oiti horas, questionaram o conselho de administração da SAD. Nomes como André Dias Ferreira, Nuno Sousa, Tito Arantes Fontes, João Benedito, Ricardo Oliveira, Miguel Fonseca (em representação de Bruno de Carvalho) e Afonso Pinto Coelho (em representação de Carlos Vieira) estiveram presentes, fizeram uso da palavra e as revelações forma surgindo.
Francisco Salgado Zenha confirmou que o quadro com a s movimentações das transferências será revelado durante este mês – neste ponto, soube-se que Paulinho custou, no total €22,9M, que houve um prémio de assinatura de €240 mil a Matheus Nunes e que houve valores envolvidos na troca de Rodrigo Fernandes por Marco Cruz com o FC Porto – e assumiu que a SAD pediu uma moratória relativamente ao pagamento das prestações da operação de titularização de crédito, face a pandemia.”
Eu repito… enquanto o Porto mantiver este registo vai ser muito dificil que consigamos ser campeões.
Estamos a falar de uma pontuação que andará muito perto dos 90 pontos.
E não me venham dizer que é pelo campeonato português estar mais fraco. A nivel da Uefa por exemplo, foi a melhor época dos últimos 5 anos.
O campeonato português não se nivela pelo desempenho das “normais” 4 equipas que jogam regularmente na UEFA.
Devias ver o Futebol Total de 2ª feira que lá falaram nisso e explicaram isso!
O campeonato português perde em vários parâmetros, todos importantes, para outros campeonatos que nos seguem e que são cada vez mais competitivos, a começar pelo holandês!
Para já, deveriamos estar aqui a realcar o positivo que o campeonato português trás. Pq há pontos que se vão dizendo aqui e que parecem verdades absolutas quando não o são:
1) O campeonato holandês apenas 1 vez nos ultimos 5 anos teve melhor pontuação na UEFa que Portugal. Foi este ano!!!
2) Mas há aqui uma grande diferença….enquanto os nossos pontos foram conquistados essencialmente na Champions (com os 3 grandes) e na Europa League (Braga) os pontos conquistados pela holanda foi através de uma recém-criada Conference League;
3) Ao contrário do que acontece em França, Itália ou Inglaterra os principais equipas em Portugal continuam a pertencer ao seu próprio clube, isto é, não temos mecenas árabes, russos ou americanos a por dinheiro no clube sem qq tipo de pudor gerando uma espécie de concorrência desleal;
4) Grande parte das equipas em Portugal (com a falta de equipas em cidades mais representativas – Setubal, Coimbra, Viseu, Aveiro,….) vem de cidades com pouca população e logo com uma pequena base de apoio. Como é que se pode pedir a clubes em cidades e vilas com menos de 50 mil habitantes que se imponham no futebol português?
Como é que julgas os campeonatos e a qualidade que têm?
Para mim é simples. Mais depressa me sento a ver um jogo da liga holandesa ou tuga? Até eu que sou tuga e tenho alguma ligação ás equipas portuguesas mais depressa me prende um jogo da liga holandesa…
A liga holandesa é muito melhor organizada, tem muito mais publico, tem muito mais equilíbrio nas equipas, é muito mais concentrada em agradar ao publico, tem muito mais controlo sobre os clubes (contas e negócios), etc…..
A liga tuga é uma desorganização descomunal, não tem publico e os clubes são controlados pelo Jorge Mendes…
Os resultados na europa serem melhores ou piores não tem a ver com a qualidade dos campeonatos. Tem a ver com o dinheiro que gastam (e nós não gastamos muito porque é o Jorge Mendes que mexe em tudo) e com os modelos de jogo que são muito menos abertos e arriscados que os holandeses. Vê os lampiões jogarem com PSV e Ajax e só um doido vê os jogos e acha os lampiões melhores. E no entanto limparam os 2.
Há apenas uma coisa que me faz pensar no campeonato tuga e em moderar o quão eu não gosto dele. A facilidade que os jogadores do campeonato tuga têm mostrado em vingar quando comprados. Os jogadores portugueses ultimamente saem de Portugal e quase todos rendem o que se gastou neles. O mais duvidoso até é o Telles mas que o United gastou 15M….de resto: B. Fernandes, Ederson, Ruben Dias, Luis Diaz, Danilo, Nuno Mendes…qualquer jogador que tem saído de Portugal entra tranquilamente em qualquer equipa. E estou apenas a falar de saídas diretas para grandes clubes….
No outro dia ouvia um Inglês dizer que tinha visto uma estatística que os jogadores comprados a Portugal nos últimos 3 ou 4 anos eram os que melhor se adaptavam à Premier League. Mais que contratados à Bundesliga ou à liga espanhola, por exemplo….
Caro tiago, é tudo aquilo que disse acima, mas esqueci-me de referir mais uma.
Um Groningen – Utrecht por exemplo, 7º e 8º classificado na liga holandesa, representam cidade que juntas têm mais de 1 milhões de habitantes. Mais até que o Porto e Lisboa juntas!!!
Comparando seriam um Paços – Maritimo que devem juntar 150 mil habitantes se tanto.
E eu não vejo o campeonato holandês, só alguns resumos. Mas pelo que vi, a desigualdade entre os grandes e o outros é tão ou mais evidente que aqui.É quase só goleadas aquilo!!!
J, vê o programa que te disse porque isso foi TEMA no programa, com dados factuais sobre o assunto que vão muito para além da minha ou da tua opinião.
Tirando os 4 crónicos na UEFA – Porto, Benfic@, Sporting e Braga – que fazem normalmente pontos para o ranking, mais nenhuma equipa portuguesa nos últimos 15 anos tem pontuação relevante para o ranking de Portugal e todas, sem excepção, jogam uma, no máximo, duas eliminatórias e são eliminadas.
Isso não se passa com as equipas, por exemplo, holandesas, onde além dos crónicos Ajax, PSV e Feyenoord tens outras equipas a passar muitas eliminatórias e a chegar longe na UEFA, como por exemplo o Twente e o AZ Alkmaar – mas há mais!
Os holandeses só meteram o Ajax na CL, é verdade, e nós metemos 3, é verdade!
Tivemos o Braga na EL, e eles o PSV…
As nossas equipas na Conference L nem passaram as eliminatórias e as deles competiram bastante – acho que uma ainda luta por chegar à final.
Isto diz bastante do valor do campeonato, que não é dado pelas 2 ou 3 melhores equipas mas pelo nível geral das outras.
E depois há toda uma série de outros factores – que foram falados o programa – onde a Liga portuguesa perde para essas ligas mas claramente.
“E não me venham dizer que é pelo campeonato português estar mais fraco” – É mesmo não perceber nada de nada e estar só aqui porque deves ser pago para isso.
Fica claro que a cláusula de compra era obrigatória. São os grandes negociadores que temos. Ainda neste último jogo… Quando entrou não acertou uma… Ou se calhar fui eu que vi mal.
Começa bem a nova época. E 4 ou 5M€ por um suplente quando temos GR interessantes na academia…é brincar ao futebol.
Depois não chorem que não há dinheiro.
10M por 50% do passe de um gajo que é 3ª opção para ala e que o treinador tem tanto medo de meter a jogar que só meteu quando os jogos estavam resolvidos…
E que não vai para melhor porque se vamos mesmo comprar um central destro para titular, o Inácio vai para a esquerda e o M. Reis vai para a ala em definitivo…ainda por cima dizem que o Marsa vai fazer pré-época (que reforça a ida do M. Reis para a ala)….
Não há nada nem ninguém que consiga justificar este negócio!!
Tal como foi o de Paulinho, a seguir Virginia, tal como foi o de Camacho, Ilori….enfim, a lista é extensa e o unico prejudicado sabemos qual é!
Surpreende me muito que estes ultimos tenham o aval de uma pessoa que achava sincera, racional e ponderada…Ruben Amorim.
Vamos começar a época a pagar 8,5M€ por Porro, 10M€ Vinagre, 4M€ Virginia…so aqui tínhamos 14M€ para investir num reforço a sério. O que se chama a isto?
Misturar situações diferentes não costuma ser boa ideia…
Porro –> 8,5 APÓS duas épocas chama-se um EXCELENTE NEGÓCIO
Vinagre –> negócio “arriscado”, porque quase toda a gente reconhecia potencial ao Vinagre e tendo em conta que era de uma equipa da Premier League….. era óbvio que não seria barato.
Virginia > negócio de merda….porque a ideia era ter um suplente e nada mais que isso…
Mas eu não fui claro?? Só disse os pagamentos que temos de fazer, depois disse que destes 3 pagamentos dois deles (14M€) são vergonhosos… O porro obviamente que é um bom investimento.
Epá, criança, o comentário do Phill babb é claríssimo e tem 2 partes!
A 1ª diz respeito aos compromissos assumidos que temos de pagar: “Vamos começar a época a pagar 8,5M€ por Porro, 10M€ Vinagre, 4M€ Virginia…”
A 2ª diz respeito aos negócio absolutamente idiotas da Direcção que ele acha que não deviam ter sido assumidos: “…só aqui tínhamos 14M€ para investir num reforço a sério…”
Tu, que pelos vistos faltaste às aulas de português, não percebeste o comentário dele e, por isso, SIM IDIOTA DO CARALHO, respondeste mal!
E agora bem podes ir foder-te que o desenho está feito e é factual!
Tu é que colocaste a pergunta “O que se chama a isto?”
e eu respondi o que eram os 3 negócios citados por ti….
Mas já agora…. quem é que te passou a informação que vamos começar a época a pagar 14 milhões pelo vinagre e Virgínia?
Onde é que viste que os pagamentos seriam no inicio da época?
P.S. Independentemente do momento do pagamento… a conclusão sobre os negócios é igual
Misturaste….a partir do momento que meteste o Porro ao barulho sem necessidade nenhuma quando o “ponto” era os 14 milhões em qualidade duvidosa (ao dia de hoje no caso do Vinagre…. porque há 1 ano atrás a conversa era outra)
E é misturar…. porque assumes que esses 14 milhões davam para reforçar a equipa na próxima época.
Isso é muito subjectivo…..
De certeza que na próxima época vamos fazer mais pagamentos de jogadores que já adquirimos, pois ninguém paga a pronto.
Por outro lado… também teremos recebimentos de jogadores anteriormente vendidos.
Falei no porro porque neste momento são os pagamentos que sabemos que vamos ter de fazer ou no mínimo assumir. Só isso. Podias perfeitamente destinar esses 14M€ a outro tipo de investimento.
Mistura para o que lhe interessa….para o que não interessa já não é mistura nenhuma.
Mas gabo-te a paciência em discutir com esta malta.
Partem sempre da mesma premissa, são contra os que lá estão.
E apartir desse momento, toda a narrativa é construida em empolar tudo o que menos de positivo se faz , desvalorizando o que de bom se fez (reparem como muita desta gente fala no titulo de 2021 como algo puramente circunstancial).
Negócio arriscado era trazer o Vinagre, a 100%, por 5M€ porque o gajo não fez nada para valer isso… e era mais um preço assim por ser a tal equipa da PL.
10M€ por 50% do passe é um negócio que nem é fácil de adjectivar de tão merdoso, mau e inacreditável que é!
É uma cena como pagar 1000M€ pelo Messi aos 34 anos… 🙂
Tu és o maior a acertar os números do euromilhões depois do sorteio”!
Há 1 ano atrás…. quase toda a gente via no Vinagre o “substituto” para a posição do Nuno Mendes.
5 M há 1 ano atrás?? Tu vives em que planeta?
Alguma vez o Wolves libertava por 5 M o lateral esquerdo mais promissor (esquece o Nuno Mendes) do campeonato português?
P.S. Óbvio que em termos de qualidade o Nuno Mendes é outra loiça, mas isso é outra conversa.
Isso devia de servir o mesmo para o Porro e não serviu. Porque não se tentou o mesmo tipo de negócio? O Vinagre era interessante, mas não era nada do outro mundo. Não mostrou ser diferenciado no Famalicão, por isso a avaliação foi completamente descabida. Foi o negócio perfeito para o Wolves, tão cedo não fazem outro tão bom.
O porro era um dos mais de 200 jogadores com contrato com o City….. e vinha de uma época completamente falhada no Valladolid.
Queres mesmo comparar a posição negocial aquando do negócio do Porro com a posição negocial aquando do Vinagre?
Claro que ao dia de hoje é fácil dizer que o Porro foi um negócio do crl e que o Vinagre tem tudo para ser um negócio de merda… mas isso é HOJE e não na altura que fizemos ambos os negócios
E o Vinagre vinha de meia época semi decente num Famalicão que ficou abaixo das expectativas. Estás-me a dizer que fez sentido ver 6 meses de um gajo que não brilhou no campeonato e avaliá-lo como se fosse top 10 defesas da Liga? Não me acredito que algum gajo bom do scout olhasse para o Vinagre e dissesse que ele era apenas um pouco pior que o Grimaldo ou Porro. Mas se tu acreditas que a época 20/21 do Vinagre foi boa o suficiente para dizer que ele vale 20M, é contigo.
O Vinagre custou o que custou porque ou os gajos não sabem o que andam a fazer, o que é possível, ou é uma mamada de todo o tamanho ao Mendes, o que também é possível.
O problema na tua argumentação é que na altura em que veio o Vinagre houve muita gente aqui que disse que apesar de poder ser um promissor substituto do Nuno Mendes (que ja se veio a verificar que não é) MESMO ASSIM não valia o dinheiro que se ia dar por ele.
Na altura a desculpa que deram para o negócio foi que não era garantido que se fosse dar realmente esse dinheiro pelo Vinagre porque ele tinha de fazer um determinado numero de jogos no campeonato (que nao sei se chegou a fazer ou nao) para a clausula ser obrigatória.
Afinal veio-se a verificar que mesmo que nao fizesse esse numero de jogos no campeonato, a passagem aos oitavos de final da Champions também activava automaticamente a compra (mais uma daquelas coisas muito transparentes que fica nos contratos que esta direccao faz, e que só se descobre depois… ” agora já está, já está, como dizia o outro”). Por isso olha, que chatice, vamos mesmo ter de dar uma porrada de dinheiro por metade do passe de um gajo que nem metade vale.
É só ir buscar os comentários da altura para perceber isto…
«Afinal veio-se a verificar que, mesmo que não fizesse esse numero de jogos no campeonato, a passagem aos oitavos de final da Champions também activava automaticamente a compra».
Até acrescentaria: a passagem aos oitavos de final da Champions conseguida APESAR da forma como nos enterrou no único jogo que fez como titular na Fase de Grupos. (o que ainda faz questionar mais o critério de activação da cláusula)
SL
Tu deves achar que há muito jogador nessa Liga fora avaliado em 20M principalmente fora do top 4… Deves achar que o valor do negócio do Vinagre andou escondido tanto tempo por alma do Espirito Santo.
Ainda no outro dia falei disso, vamos receber 40M€ do Nuno mendes, 30 Champions, 20 do leão… Fora alguma venda… O problema é que já começamos a torrar dinheiro desta maneira.
Segundo já li, fizemos o mesmo que o Porto e antecipamos as verbas que iremos receber da LC e de Nuno Mendes, ou seja, contabilisticamente entrarão milhões, realisticamente já teremos gasto boa parte deles.
Como escrevi outro dia, espero sinceramente que tenham aproveitado esse adiantamento para reduzir os 80 milhões a fornecedores e parte da dívida bancária.
10M por um gajo que passou férias na Grécia e que veio fazer meia época semi-decente no Famalicão…
O Virginia tem menos um ano que o Max ou por aí, não é 1/3 do Gr que o Max era quando saiu e vale o mesmo.
Com tanto dinheiro a sair, dividas a pagar, não me espanta nada que o negócio que vamos fazer pelo Porro seja uma banhada daquelas. O dinheiro simplesmente não descansa, entra e sai com uma facilidade que não se percebe, e se um dia as coisas correm mal quero ver como é que se descalça a bota.
Ahhhhh assim sim! Assim já concordo com a compra do Vinagre.
10 milhões por 50% já me parecem bem. Afinal é só dar uma afinadinha no seu estado emocional e teremos logo um Roberto Carlos.
Já imagino todos no balneário a cantar o calhambeque, amigo Charlie, detalhes, etc… Isso é que vai ser espírito de grupo em alta.
Vejam o que o Nuno Santos falou do trabalho dos psicólogos do clube junto do plantel A no ADN de leão. O Geirinhas nem queria acreditar hahahahahahahah
Esta lindo isto! Vamos Amorim… Carta branca! O clube é teu e tu é que sabes. Como diz o Z… Estamos em outsourcing, so não sei se és tu que mandas ou se és um lacaio do Mendes.
Eu tinha esperanças no Vinagre no início da época. Achava que era muito bom daquilo que vi no Famalicão. No entanto, acho que o problema dele não são “as emoções”. Ele é demasiado fraco, faz sempre a mesma coisa quando tem a bola nos pés, aquelas tentativas de finta que depois ou acabam em perda de bola ou em passe para o central e a defender é um desastre completo. Acho que não tem remédio, ainda para mais o dinheiro que vamos dar por ele……
Quanto ao Virgínia, daquilo que vi dele no Sporting, acho que 5M é uma vergonha. Não me transmite segurança nenhuma na baliza.
“Achavas muita bom no Fama”… agora é muita “fraco”.
Isto num espaço de um ano se tanto.
Ele não teve nenhuma sequência no Sporting.
Ficou marcado pelo jogo do AJAX e teve lesionado.
10M será sempre surreal financeiramente.
Desportivamente ao ficar deverá ser aposta para o ano e ai tiramos as dúvidas.
Temos um treinador que sabe trabalhar.
A unica diferença é que como o Sporting é muito grande, ele sentiu o peso da merda que é defensivamente e por isso perdeu confiança mesmo a atacar que era o que ele fazia melhor.
De resto…ele foi exatamente no Sporting o que sempre foi. Interessante a atacar, uma bosta a defender e mentalmente frágil…
Não estamos a falar de um jogador que apareceu agora.
Formado no Sporting/Monaco, jogou no Championship e Liga PT.
O Reis tbm teve meia época de “molho” e encostado no Rio Ave e foi uma agradável surpresa.
Porro chegou “gordo” e lento.
Estamos a descartar um jogador muito fácil.
Um gajo que estraga um ano inteiro por causa de um jogo…achas que tem capacidade para ser um jogador de topo?!
Não.
E quando é que vai jogar? Vais meter o gajo em vez do M. Reis ou do Nuno Santos?! Se o Amorim teve medo de metê-lo este ano, quando é que vai meter? Quando é que ele vai jogar o suficiente para crescer? A jogar quando fazemos o 3-0 e não temos o outro ala no banco?
O Reis jogou a central, que vai deixar de jogar se realmente comprarmos um central destro. Mais curto fica o espaço.
O Santos não joga mais à frente à montes de tempo porque tem o lugar tapado pelo Pote, Sarabia e Edwards. E vai continuar a ter já que se fala de comprar outro avançado e ainda vem o puto Ganês…
Comprava um central destro e ficava com o Reis e com o Nuno Santos. Foi o que aconteceu este ano inteiro.
Epah…mas o que é que vocês viram dele no Famalicão?
Não foi um jogador interessante no 1×1 a atacar e com bom cruzamento mas uma nódoa a defender e fisicamente muito débil?
Eu não sei o que é que a malta que o viu no Famalicão achou alguma vez que ele era jogador para mais do que um empréstimo e vamos ver! Nunca na vida ele mostrou no Famalicão ser jogador de 10M metade do passe e muito menos mostrou ser jogador de equipa grande. O que ele mostrou despertou curiosidade, nada mais!
Entrou confiante no Sporting e com a defesa do Sporting mais sólida e compacto foi dando para o gasto, assim que teve um jogo mais puxado para ele foi o que a maioria dos que o conheciam esperava….o outlier é o jogo com o Porco que ele passa relativamente tranquilo porque o porco só tinha 1 jogador na ala (João Mário) e nós tinhamos o Vinagre, o Nuno Santos e o Feddal numa defesa baixa, ser dar espaço nas costas.
Aliás….ao Rui Jorge nem isso já que mesmo perdendo Nuno Mendes e Dalot, a escolha foi não levar o Vinagre ao Euro, exatamente porque o Vinagre é um desastre a defender e para atacar tinha lá muita gente.
Por isso essa conversa do “provou em Famalicão”….não percebo muito bem de onde veio. Ou o pessoal só viu resumos ou então foi daqueles que o pessoal via fazer 2 ou 3 fintas e é logo jogador para um grande.
O problema é que vamos ter 10M empandeirados num gajo que vai ser titular quando o Nuno Santos e o Matheus estiverem fora, já para não falar que tem de esperar que ninguém dos escalões inferiores exploda, ou que o Amorim não goste mais do Esgaio à esquerda como opção. São muitas opções para um jogador que ficou traumatizado por um jogador que o Grimaldo banalizou, e o Grimaldo é uma merda defensivamente.
Oh vais ver quem recebe a comissão, quem tem % de ownership do Wolves e depois vês que nem é um valor descabido. Aqui em Portugal tens sempre aqueles casos de que uma mão lava a outra, nós lavamos as duas do Mendes e daqui a nada perguntamos se quer um final feliz
Já a muito tempo escrevi que Vinagre e Virgínia iriam ficar pois “devíamos” isso a Jorge Mendes. É o preço de empurrar para frente as dívidas ao empresário.
Alguns dizem que Vinagre e Paulinho são contestados pelo valor gasto nas transferências. Falso. Se assim fosse Matheus Nunes e Pote teriam sempre rasgados elogios mesmo com as exibições pobres a que temos assistido.
O dinheiro da entrada na Liga dos Campeões 2021/2022 não chegou para a contratação de Paulinho.
Mais da metade do dinheiro da entrada na Liga dos Campeões 2022/2023 vai para Vinagre, Virgínia, e provavelmente para um central que está sem jogar a meses e que vem de uma operação recente aos ombros, visto que o nosso departamento de prospeção de excelência não encontra no Globo Terrestre outros centrais com qualidade para jogar no Sporting.
“Alguns dizem que Vinagre e Paulinho são contestados pelo valor gasto nas transferências. Falso. Se assim fosse Matheus Nunes e Pote teriam sempre rasgados elogios mesmo com as exibições pobres a que temos assistido.”
Não é surpresa nenhuma…os negócios e a “lavagem” promovidas nos jornais…A diferença é que o Mendes vende jogadores por 100 milhões no benfica em troca de 2 ou 3 de 10 / 15 milhões…os favores pagam-se caro.
Mesmo esses, compras um Pedrinho por 20M não dá, vendes por 20… não desvaloriza, é inacreditável…. Depois ele tem o clube na mão, mas eles importam-se? Alguns pacóvios apenas, aqueles que andam a pedir auditorias, 10% dos benfiquistas… os outros 90% querem é ganhar, seja como for. Por cá, é uma tendência cada vez a crescer mais e mais… no final, vamos estar de rastos.
O negócio do Vinagre foi uma merda. Mas eu ainda tenho esperança que o gajo recupere confiança e mostre que sabe jogar, como o fez Famalicão. Por aí, é bom que o Amorim puxe por ele, porque é certo que fica e que o teremos de pagar!
O Virginia, só me faz sentido ficar se for mesmo para pagar favores, porque não me parece ter qualidade, no pouco que jogou, para estar no Sporting. Posso ser injusto sobre a sua qualidade, porque os GR precisam jogar muito. Mas há pormenores que se notam logo, até num único jogo….tal como se notou neste puto Andrew do Gil Vicente no domingo.
Com as dívidas monstruosas que temos e agora temos que levar com isto…
Estou para ver onde vamos arranjar dinheiro para reforçar o plantel a sério…
Na próxima época o vinagre não calça pois vem um central destro e o MR vai para a ala esquerda, o Virgino igual pois temos o Adan. GESTÃO BRILHANTE!!
Acredito que Vinagre e Virgínia possam ser boas opções. Acho que valem muito mais do que mostraram até agora. Já tenho mais dúvidas é se valem o que nos vão custar …
Estou mais preocupado com as opções para o ataque.
Virginia presica de jogar, não é no Sporting que o vai fazer.
Isto leva a quando jogar, mostrar muita insegurança.
Guarda redes nestas idades teem que jogar.
Continua a faltar-nos um avançado top … e não sei se mesmo com a vinda de St. Juste, não deveriamos ter mais opções para centrais (tendo em conta o joelho do Coates e de preferir ver Reis no corredor)
4 Maio, 2022 at 9:00
Queria fazer um comentário mas nem consigo.
4 Maio, 2022 at 9:01
Bom dia, há decisões que são muito más para o nosso futuro.
Espero estar redondamente enganado.
4 Maio, 2022 at 9:04
Hoje vão estar mais três graus do que ontem.
4 Maio, 2022 at 9:04
Foda-se……que estupidez….
4 Maio, 2022 at 9:07
Mas ainda há gente que acha que a direção faz maus negócios por incompetência…
Mas o Sporting manda alguma coisa no Sporting? Leva com quem tem que ser
4 Maio, 2022 at 9:08
Quando veio, disse que as suas características se encaixavam na perfeição no nosso sistema.
A verdade é que continuo a achar isso.
Agora, o rendimento tem ficado muito longe daquilo que esperava e podemos até trazer a variável “valor” que naturalmente… quanto mais caro, maiores as expectativas.
Acredito que com Amorim, ainda terá uma palavra a dizer. Era bom não estar enganado 🙂
4 Maio, 2022 at 10:17
Subcrevo completamente.
4 Maio, 2022 at 15:41
23 anos feitos agora. Quando não acreditamos num dos nossos, mais vale olhar e admirar os jogadores dos outros!
Eu acredito que o Amorim possa trabalhar o jogador para ser uma mais valia no futuro.
A verdade, é que acabou por ter poucas oportunidades devido à grande época tanto do Matheus Reis como do Nuno Santos (já nem vou contar com o tempo em que esteve lesionado…).
4 Maio, 2022 at 16:10
Não te esqueças também grande época do Esgaio…
4 Maio, 2022 at 9:29
Já foi comprado, por um valor maluco, agora só tem de puxar por ele. Quanto é que vai custar o Virgínia, estou curioso.
4 Maio, 2022 at 10:33
Pelo que ouvi, na altura, a opção é por um valor a bater o que se recebeu pelo Max… 4 ou 5 M€…
O que acaba por provar o que se disse na altura. Vendeu-se o Max porque era preciso esse valor (4,5M€) para fazer pagamentos durante a época!
4 Maio, 2022 at 10:38
O Max saiu porque queria jogar.
Não me parece ser muito dificil perceber isto. Sabia que com Adan tinha 2/3 anos de banco pela frente, saiu a bem do clube e foi ser feliz para outro lado.
Repito, oxalá fosse assim o clube há mais tempo…
4 Maio, 2022 at 11:03
Oxalá tivesse sido e nunca tivesse mudado.
Se sai para jogar quem o quer tem que pagar. Dar o mesmo pelo JV do que se recebeu pelo Max é mais um no rol…
4 Maio, 2022 at 11:56
Se é para dar isso pelo Virginia, preferia dar o mesmo pelo Max (especialmente se o Granada descer de divisao). Vem fazer um ano no banco até o Adan deixar de jogar e a seguir é titular de caras.
Não me sinto confortavel com o Virginia na baliza depois do Adan sair, sinceramente…
4 Maio, 2022 at 19:16
Nem o Virgínia se sente seguro na baliza, quanto mais qualquer adepto que não seja invisual (sem qualquer espécie de ofensa!)..
SL
4 Maio, 2022 at 9:39
Quando se mete um clube nas mãos de um empresário…e treinador.
Vinagre&Virginia, grande dupla!!
4 Maio, 2022 at 9:48
Vinagre e Paulinho, 2 casos de policia!! Depois queixam se que não há €€€…
4 Maio, 2022 at 9:50
Vão explodir.
4 Maio, 2022 at 9:50
Dois erros.
E o substituto de Sarabia? e um avançado?
Para o ano carnide voltará em força com padres e tudo e os porcos do norte nunca falham.
Ou arranjam matéria prima ou vai ser muito difícil repeter 2021.
4 Maio, 2022 at 10:16
Vale-nos de muito ( como se provou no passado…)…
se “ os padres” voltarem…
E o porco continuar “ a ter mão “ nos árbitros…
Termos uma equipa competitiva…
SL
4 Maio, 2022 at 14:56
Maior erro é não entrar um central á cabeça.
4 Maio, 2022 at 9:51
As emoções trabalham-se.
4 Maio, 2022 at 18:02
Só não percebo é porque se trabalham (bem) as emoções do Vinagre e se ostraciza o Slimani por cumprir o Ramadão.
As emoções só se trabalham se não se fizer jejum.
SL
4 Maio, 2022 at 18:06
Claro caso de intolerância religiosa.
4 Maio, 2022 at 18:54
Nem isso. Acho que não houve o mesmo critério para o Feddal.
SL
4 Maio, 2022 at 19:43
O Feddal é afilhado.
4 Maio, 2022 at 20:52
Feddal é marroquino…
Slimani é argelino…
Face ao conflito entre as 2 nações… Amorim optou por apoiar Marrocos, porque gostou de marraquexe
4 Maio, 2022 at 10:12
10M por um jogador que andou uma época “afectado” por um jogo.
E agora vamos dar mais 10M por um central que estev mais tempo parado que a jogar…o tal departamento de alto rendimento ainda funciona?
4 Maio, 2022 at 11:28
Isso é algo que transparece desde o início da presidência de Varandas, incompetência na prospeção complementada pela incompetência na negociação.
4 Maio, 2022 at 10:18
VINAGRE
Quando foi adquirido achei que desportivamente fazia todo o sentido … tinha sido da nossa formação, tinha experiência internacional apesar de ser muito novo, tinha inegáveis qualidades ofensivas e a 1/2 época no Famalicão tinha sido realmente bastante positiva …
Os primeiros jogos demonstraram tal inequivocamente… até li aqui que ia tirar o lugar ao NUNO MENDES … aqueles exageros que se leem por vezes na Tasca …
Depois veio o jogo caseiro com o AJAX … lesão e outra lesão … e muita intermitência…
Acredito no jogador e, sobretudo, acredito muito no RUBEN AMORIM !!!!!!!
Claro que o valor pago pelo jogador é exorbitante… mas também não foi o valor que recebemos por um LD da nossa formação que foi para VALÊNCIA ?!?!
JOÃO VIRGÍNIA
À partida faz todo o sentido … jovem, português, com carreira nas seleções jovens, experiência internacional,
Do pouco que vi confesso que não gostei muito … mas , lá está, acredito no VIDAL … portanto vamos ver …
Por 5M€ nunca …. Mas outro empréstimo parece me bem …
SL
4 Maio, 2022 at 10:28
Como é que faz sentido ter como suplente um jogador que está parado à 4 anos?!?!
Mas isto faz algum sentido?! Nem pagar nem emprestado. Precisamos de um suplente do Adan que tenha ritmo e qualidade…não é de um puto que está parado à 4 ou 5 anos e que nunca jogou futebol sénior…
Andamos todos a rezar aos santinhos todos que o Adan (e eu nem sou o maior fã dele) não tenha nenhum problema porque não temos suplente….
Quem é que disse que o Vinagre ia tirar o lugar ao Nuno Mendes? Esse gajo devia estar encharcado em cogumelos. Ou então sonhaste….também me parece possivel. E o Vinagre não teve assim tantas lesões. E seja como for, mais uma vez…vamos empatar 10M em 50% do passe de um jogador que o Amorim objetivamente tem medo de meter a jogar?! Como é que alguém pode olhar para isto, para as necessidades que a equipa tem e o clube financeiramente…e achar que “sim senhor…aqui está uma coisa bem feita”?!?!
4 Maio, 2022 at 10:34
Subscrevo!
4 Maio, 2022 at 11:30
+1
4 Maio, 2022 at 11:04
Estás a falar de crimes de colarinho Branco, só isso…
4 Maio, 2022 at 19:19
Espero que o Vidal seja o Arturo, que pregue um cagaço no Virgínia e ele passe a ser guarda-redes com o mínimo de nível para ser banco no Sporting.
Já o Vital, esse, não fará certamente milagres.
SL
4 Maio, 2022 at 10:27
Os comentários do brave e do Demoniac dizem tudo o que penso… 🙁
Também pensei que o Vinagre era uma boa opção desportiva, especialmente no sistema do Amorim. Desportivamente, achava eu, era uma opção de pouco risco.
Mas foi um tiro completamente ao lado.
E o mais impressionante é que bastou um jogo ser um desastre para o gajo “desaparecer” por uma época inteira! Agora, que capacidade mental/psicológica tem um gajo para jogar ao mais alto nível com uma fragilidade destas?
O negócio sempre me pareceu um absurdo e absolutamente ruinoso!
Quem, no seu perfeito juízo, aceita pagar 10M€ por meio jogador destes, que não tinha feito nada de relevante na carreira?
Um absurdo e um negócio que cheira mal por todos os lados…
A questão que se coloca, para mim, é qual é o grau de envolvimento do Amorim nesta decisão?
Viana, Varandas e Zenha estão soterrados de merda neste negócio. Ninguém destes 3 pode dizer que foi contra a sua vontade porque qualquer deles tinha o poder de vetar – não fazer! – o negócio!
O Amorim… O gajo querer o jogador, não me parece descabido. Mas não sabia do valor?
Um treinador, que quer sempre mais e melhores jogadores, não tem de saber gerir (economicamente) o dinheiro que tem para contratar? Quer um determinado jogador e paga por ele o que for preciso, como se o dinheiro não fosse um problema?
Pote foi um negócio que só não foi melhor porque demoraram demasiado a decidir-se! 2 ou 3 meses antes tinham trazido o gajo mais barato e por 100%. Mas foi o que se arranjou na altura.
Além de ter sido um mau negócio, ainda deu o mote para os outros negócios que se seguiram… Ugarte, Vinagre, Esgaio, etc! Tudo gajos contratados bem acima do que valiam na altura!
Como é que se gere um clube assim?
Como é que seria gerir uma casa se só se quisesse comer bife do lombo e se aceitasse pagar 50€ por quilo… 😉
Devia ser bonito!
Não admira que, apesar dos títulos, em especial o titulo do futebol, a situação económica do Clube seja agora pior do que o era em 2018… E com o que se perspectiva para 22/26, isto tem tudo para ser um mandato complicadíssimo!
4 Maio, 2022 at 11:32
Subscrevo!
5 Maio, 2022 at 5:16
Esgaio não combina com bife do lombo. A comparação correcta será, como é que seria gerir uma casa onde se quisesse jantar durante um ano baldes de torresmos e se aceitasse pagá-los a 5.000 euros o quilos.
5 Maio, 2022 at 11:34
Epá Miguel subscritissimo em todo e qualquer parágrafo
4 Maio, 2022 at 10:31
Espiral de comentários do costume, sempre a típica depressão leonina.
1. O treinador quer um jogador, mas não tem culpa dos moldes do negócio.
2. Dito isto, e mesmo não tendo culpa de o jogador ter custado muito mais do que justificou, só é papel do treinador valorizar os ativos do clube.
3. Os recalcados vão querer comparar com o caso do Slimani, mas há grandes diferenças. 1 jogador é jovem, tem 4 anos de contrato e nunca colocou em causa as opções do treinador (segundo sabemos). O outro termina contrato, é um jogador em final de carreira (nunca seria um jogador adequado ao projeto, a exceção é o Neto) e colocou o treinador em causa.
4. Este tipo de notícias são as que vão render aos media. Porto sobre os campeões, a épica batalha que travaram contra a gravidade este ano, sempre a puxar para o chão. O Benfica com mais uma revolução milionária que pelos vistos envolve a compra do PSV completo, e o Sporting com as típicas saídas e entradas que o plantel obviamente precisa e a abusar da forma de comunicar do único treinador que fala abertamente das coisas, de futebol, quando ganha e quando perde.
É focar no que falta do campeonato, esperar que o Benfica ganhe e o Portimonense rode a equipa, já que tem a manutenção garantida. E volto a dizer, a época não será brilhante, mas será uma boa época, não sendo campeão. Supertaça e taça da liga, meias da taça, em que perdemos bem, sem nada a reclamar, e 2o lugar no campeonato com a mesma pontuação de campeão transacto + passagem da fase de grupos da Champions. Isto num pode ser mau.
Olhando para trás podemos sempre fazer melhor, mas há que conseguir relativizar, e perceber que é a primeira época deste projeto com 2 jogos por semana.
Para a próxima época sim, esperar:
1. Menos golos sofridos
2. Mais golos marcados
3. Mais velocidade na circulação de bola
4. Apuramento para a Champions
5. Os títulos vão depender de muitos fatores, taça da liga é talismã já, o Amorim deve querer uma taça de Portugal, e o campeonato terá que ser o primeiro objetivo. Na Champions estaremos num grupo mais complicado este ano, vai depender do quão fortes formos
SL
4 Maio, 2022 at 10:43
“1. O treinador quer um jogador, mas não tem culpa dos moldes do negócio.”
Teoricamente não, porque não é ele que negoceia.
Mas não sabe quanto custa e em que condições se pode contratar os jogadores que quer?
Não acredito minimamente nisso, em nenhum treinador de nenhum clube.
E no caso particular do Sporting, onde o dinheiro é LIMITADÍSSIMO, o treinador tem de fazer opções com o pouco dinheiro que há para as contratações.
Para mim, como disse acima no meu comentário, Viana, Varandas e Zenha, todos têm culpa neste negócio sem sobra de duvidas. E o Amorim também tem de ter, tal como também tem de ter quando quis o Paulinho sabendo que custaria 18M€ por 70% do passe – tornando-se no jogador mais caro da história do Clube.
Eu não consigo isentar o Amorim destas merdas de negócios – à cabeça o do Vinagre e o do Paulinho.
Não digo, como alguns, que anda a fazer de propósito para ser beneficiado com isso no futuro, mas, caramba, o gajo também é responsável pela merda de negócios que se têm feito porque a cena do “é este ou não quero nenhum” partiu dele!
4 Maio, 2022 at 10:46
Já vai em 18… lol
Voltaste ao registo do pouco acerto e dos comentários em catadupa.
Faz uma pausa!!!
4 Maio, 2022 at 10:55
Sempre disse que foram 18M€…
Tens de ter cuidado com esses comentários!
13M€ em dinheiro…
3,5M€ em Borja
1M€ em ordenados do Sporar
Mais comissões e prémio de assinatura!
Dá os para cima de 18M€ que SEMPRE falei!
4 Maio, 2022 at 11:14
Não é bem assim.
Paulinho custou 16M
Braga comprou o Borja por 3M.
Saldo, 13M
4 Maio, 2022 at 11:15
Não vale nem 13 mil euros
4 Maio, 2022 at 11:32
ahaha, muito bom!!!
Insistes na incorreção que depois vira disparate.
Acaba por ser comum contigo, porque replicas ideias em vez de as rebater. E dpos dá nisto!!!
Então o Borja foi para o Braga por 3 milhões e é o Sporting que cai a factura?
E o empréstimo do Sporar? Por essa ordem de ideias, o Nuno Mendes vai ficar por mais de 50 milhões. Qto é que o Sarabia ganha por ano?
O Paulinho era só melhor marcador do Braga e o ponta de lança titular. Estamos a falar de um clube que acaba de vender um extremo por 9 milhões por 50%.
Só mesmo no mundo da fantasia se pode pensar que podiamos ir lá buscar um jogador assim ao braga por 5 milhões….
Bem sei, que neste blog muitas vezes se prefere viver em fantasia, mas não convém é andar sempre a insistir no disparate.
4 Maio, 2022 at 11:46
Vamos lá ver se nos entendemos…
O Paulinho foi vendido ao Sporting por 16M€ mais o empréstimo de 6 meses do Sporar com o Sporting a pagar os ordenados do Sporar.
O Borja foi vendido ao Braga por 3M€, tendo o Sporting de pagar ao Borja a diferença de ordenados para o que o Braga lhe ofereceu nos 3 anos que lhe restavam de contrato – que era qualquer coisa na casa dos 400 mil euros por ano.
Portanto, sim, são:
* 13M€ em cash
* o Borja que nos custou 3,5M€ e foi avaliado em 3M€ para o Braga
* 1M€ de ordenados de meia época do Sporar
* 1,2M€ de diferença de ordenados do Borja que tinha esquecido no comentário anterior.
* mais comissões e prémio de assinatura
Portanto, sim, faz as contas e vês que dá o que SEMPRE disse, mais de 18M€.
Mas segundo veio nas noticias, o Zenha disse na AG da SAD que o Paulinho ficou no total em 22,9M€…
Agora, colega, ou vais pelas minhas contas sobre os valores que vieram a publico, ou acreditas no que o Zenha disse, que também veio a publico! 😉
As tuas contas é que são contas à Guterres!
5 Maio, 2022 at 12:53
Tem que acrescer aí ainda a água do banho que o Paulinho gasta no duche, que dizem que o homem gosta de duches longos. Ah e não esquecer de mencionar os gastos em comida, que ele come que nem um animal e aquele refeitório da Academia ficou arrasado…
Mais a sério, o Borja já fazia parte do plantel à data e efetivamente o Braga efectivou uma compra do passe dele por 3M. Desde quando é que quando se vende o passe de um jogador estamos a olhar para quanto é que pagámos por ele há três anos atrás? Sim, o Borja na altura chegou por 3,5M e quando saiu foi por 3M. Isso não invalida que tenhamos recebido o dinheiro por ele. Logo… 16M – 3M = 13M
Depois se querem meter aí os salários do Sporar é uma questão de perspetiva. Não foi vendido o seu passe, se ficasse íamos ficar a pagar na mesma. Foi e ficámos a pagar na mesma os salários do gajo, sem tirar proveito desportivo do jogador, ok, percebo, mas não me digam que acresce 1M no valor do negócio…
Enfim, isto já é conversa mais que gasta.
4 Maio, 2022 at 11:44
“Paulinho custou 22,9M€ ao Sporting.
Foram cerca de 25 os acionistas que, durante mais de oiti horas, questionaram o conselho de administração da SAD. Nomes como André Dias Ferreira, Nuno Sousa, Tito Arantes Fontes, João Benedito, Ricardo Oliveira, Miguel Fonseca (em representação de Bruno de Carvalho) e Afonso Pinto Coelho (em representação de Carlos Vieira) estiveram presentes, fizeram uso da palavra e as revelações forma surgindo.
Francisco Salgado Zenha confirmou que o quadro com a s movimentações das transferências será revelado durante este mês – neste ponto, soube-se que Paulinho custou, no total €22,9M, que houve um prémio de assinatura de €240 mil a Matheus Nunes e que houve valores envolvidos na troca de Rodrigo Fernandes por Marco Cruz com o FC Porto – e assumiu que a SAD pediu uma moratória relativamente ao pagamento das prestações da operação de titularização de crédito, face a pandemia.”
4 Maio, 2022 at 10:50
Pior, Amorim já referiu por várias vezes que o clube não tem dinheiro!!
4 Maio, 2022 at 10:56
A torrar dinheiro assim, como poderia ter?
4 Maio, 2022 at 10:45
Eu repito… enquanto o Porto mantiver este registo vai ser muito dificil que consigamos ser campeões.
Estamos a falar de uma pontuação que andará muito perto dos 90 pontos.
E não me venham dizer que é pelo campeonato português estar mais fraco. A nivel da Uefa por exemplo, foi a melhor época dos últimos 5 anos.
4 Maio, 2022 at 10:59
O campeonato português não se nivela pelo desempenho das “normais” 4 equipas que jogam regularmente na UEFA.
Devias ver o Futebol Total de 2ª feira que lá falaram nisso e explicaram isso!
O campeonato português perde em vários parâmetros, todos importantes, para outros campeonatos que nos seguem e que são cada vez mais competitivos, a começar pelo holandês!
4 Maio, 2022 at 11:24
Para já, deveriamos estar aqui a realcar o positivo que o campeonato português trás. Pq há pontos que se vão dizendo aqui e que parecem verdades absolutas quando não o são:
1) O campeonato holandês apenas 1 vez nos ultimos 5 anos teve melhor pontuação na UEFa que Portugal. Foi este ano!!!
2) Mas há aqui uma grande diferença….enquanto os nossos pontos foram conquistados essencialmente na Champions (com os 3 grandes) e na Europa League (Braga) os pontos conquistados pela holanda foi através de uma recém-criada Conference League;
3) Ao contrário do que acontece em França, Itália ou Inglaterra os principais equipas em Portugal continuam a pertencer ao seu próprio clube, isto é, não temos mecenas árabes, russos ou americanos a por dinheiro no clube sem qq tipo de pudor gerando uma espécie de concorrência desleal;
4) Grande parte das equipas em Portugal (com a falta de equipas em cidades mais representativas – Setubal, Coimbra, Viseu, Aveiro,….) vem de cidades com pouca população e logo com uma pequena base de apoio. Como é que se pode pedir a clubes em cidades e vilas com menos de 50 mil habitantes que se imponham no futebol português?
4 Maio, 2022 at 11:37
Como é que julgas os campeonatos e a qualidade que têm?
Para mim é simples. Mais depressa me sento a ver um jogo da liga holandesa ou tuga? Até eu que sou tuga e tenho alguma ligação ás equipas portuguesas mais depressa me prende um jogo da liga holandesa…
A liga holandesa é muito melhor organizada, tem muito mais publico, tem muito mais equilíbrio nas equipas, é muito mais concentrada em agradar ao publico, tem muito mais controlo sobre os clubes (contas e negócios), etc…..
A liga tuga é uma desorganização descomunal, não tem publico e os clubes são controlados pelo Jorge Mendes…
Os resultados na europa serem melhores ou piores não tem a ver com a qualidade dos campeonatos. Tem a ver com o dinheiro que gastam (e nós não gastamos muito porque é o Jorge Mendes que mexe em tudo) e com os modelos de jogo que são muito menos abertos e arriscados que os holandeses. Vê os lampiões jogarem com PSV e Ajax e só um doido vê os jogos e acha os lampiões melhores. E no entanto limparam os 2.
Há apenas uma coisa que me faz pensar no campeonato tuga e em moderar o quão eu não gosto dele. A facilidade que os jogadores do campeonato tuga têm mostrado em vingar quando comprados. Os jogadores portugueses ultimamente saem de Portugal e quase todos rendem o que se gastou neles. O mais duvidoso até é o Telles mas que o United gastou 15M….de resto: B. Fernandes, Ederson, Ruben Dias, Luis Diaz, Danilo, Nuno Mendes…qualquer jogador que tem saído de Portugal entra tranquilamente em qualquer equipa. E estou apenas a falar de saídas diretas para grandes clubes….
No outro dia ouvia um Inglês dizer que tinha visto uma estatística que os jogadores comprados a Portugal nos últimos 3 ou 4 anos eram os que melhor se adaptavam à Premier League. Mais que contratados à Bundesliga ou à liga espanhola, por exemplo….
4 Maio, 2022 at 11:46
Caro tiago, é tudo aquilo que disse acima, mas esqueci-me de referir mais uma.
Um Groningen – Utrecht por exemplo, 7º e 8º classificado na liga holandesa, representam cidade que juntas têm mais de 1 milhões de habitantes. Mais até que o Porto e Lisboa juntas!!!
Comparando seriam um Paços – Maritimo que devem juntar 150 mil habitantes se tanto.
E eu não vejo o campeonato holandês, só alguns resumos. Mas pelo que vi, a desigualdade entre os grandes e o outros é tão ou mais evidente que aqui.É quase só goleadas aquilo!!!
4 Maio, 2022 at 11:57
J, vê o programa que te disse porque isso foi TEMA no programa, com dados factuais sobre o assunto que vão muito para além da minha ou da tua opinião.
Tirando os 4 crónicos na UEFA – Porto, Benfic@, Sporting e Braga – que fazem normalmente pontos para o ranking, mais nenhuma equipa portuguesa nos últimos 15 anos tem pontuação relevante para o ranking de Portugal e todas, sem excepção, jogam uma, no máximo, duas eliminatórias e são eliminadas.
Isso não se passa com as equipas, por exemplo, holandesas, onde além dos crónicos Ajax, PSV e Feyenoord tens outras equipas a passar muitas eliminatórias e a chegar longe na UEFA, como por exemplo o Twente e o AZ Alkmaar – mas há mais!
Os holandeses só meteram o Ajax na CL, é verdade, e nós metemos 3, é verdade!
Tivemos o Braga na EL, e eles o PSV…
As nossas equipas na Conference L nem passaram as eliminatórias e as deles competiram bastante – acho que uma ainda luta por chegar à final.
Isto diz bastante do valor do campeonato, que não é dado pelas 2 ou 3 melhores equipas mas pelo nível geral das outras.
E depois há toda uma série de outros factores – que foram falados o programa – onde a Liga portuguesa perde para essas ligas mas claramente.
4 Maio, 2022 at 11:13
“E não me venham dizer que é pelo campeonato português estar mais fraco” – É mesmo não perceber nada de nada e estar só aqui porque deves ser pago para isso.
Z
4 Maio, 2022 at 11:59
Também acho!
Foi um verdadeiro tiro nos pés!
4 Maio, 2022 at 11:17
Fdx!
4 Maio, 2022 at 11:04
Na Champions até poderemos não estar num grupo mais complicado.
Este ano fomos equipa de “pote” 1 e estivemos no grupo C, em que o coeficiente médio dos 3 adversários foi 74.
Este ano também aconteceu, p/ex, a média das equipas de “pote” 1, 2 e 3 do grupo G ser de apenas 57.
4 Maio, 2022 at 10:51
Fica claro que a cláusula de compra era obrigatória. São os grandes negociadores que temos. Ainda neste último jogo… Quando entrou não acertou uma… Ou se calhar fui eu que vi mal.
Começa bem a nova época. E 4 ou 5M€ por um suplente quando temos GR interessantes na academia…é brincar ao futebol.
Depois não chorem que não há dinheiro.
4 Maio, 2022 at 10:55
+1
O que um título de campeão faz
4 Maio, 2022 at 10:59
10M por 50% do passe de um gajo que é 3ª opção para ala e que o treinador tem tanto medo de meter a jogar que só meteu quando os jogos estavam resolvidos…
E que não vai para melhor porque se vamos mesmo comprar um central destro para titular, o Inácio vai para a esquerda e o M. Reis vai para a ala em definitivo…ainda por cima dizem que o Marsa vai fazer pré-época (que reforça a ida do M. Reis para a ala)….
4 Maio, 2022 at 11:21
Não há nada nem ninguém que consiga justificar este negócio!!
Tal como foi o de Paulinho, a seguir Virginia, tal como foi o de Camacho, Ilori….enfim, a lista é extensa e o unico prejudicado sabemos qual é!
Surpreende me muito que estes ultimos tenham o aval de uma pessoa que achava sincera, racional e ponderada…Ruben Amorim.
4 Maio, 2022 at 11:22
Money talks…
Famílias para alimentar
4 Maio, 2022 at 11:32
Ristovski > Vinagre
Como uma birra pode custar tanto dinheiro
4 Maio, 2022 at 12:13
Um é DD o outro é D.esquerdo
4 Maio, 2022 at 12:27
Peço desculpa, ainda nem percebi bem qual a posição do Vinagre na verdade.
4 Maio, 2022 at 14:59
🙂
4 Maio, 2022 at 10:54
Vamos começar a época a pagar 8,5M€ por Porro, 10M€ Vinagre, 4M€ Virginia…so aqui tínhamos 14M€ para investir num reforço a sério. O que se chama a isto?
4 Maio, 2022 at 10:56
Foste campeão pá!!
4 Maio, 2022 at 11:01
Torrar dinheiro!
Pelo menos é o que eu chamo! 🙂
4 Maio, 2022 at 11:07
Achas que esse dinheiro vai para algum clube? Se calhar nem existe…
Negociatas e muita gente a comer pelo meio.
Futebol, esse negócio dos ovos de ouro
4 Maio, 2022 at 12:50
Isso já são outros 500s…
Para mim já é mau suficiente “torrar dinheiro”.
Para o resto, que seria sempre pior, têm que mostrar provas disso…
4 Maio, 2022 at 11:34
Agora é tb torrar dinheiro no Porro?
Ohh minha nossa, muita desorientação aqui… 🙂
4 Maio, 2022 at 11:59
Aprende a ler… Depois de aprenderes, voltas e lês outra vez.
4 Maio, 2022 at 12:12
Não é assim uma conta tão difícil, 10+4….mas pronto, sabemos as limitações.
4 Maio, 2022 at 12:01
O Porro está fora dos 14M€ que ele referiu, ou não percebeste isso?
Foda-se que tu…
4 Maio, 2022 at 13:59
és tão burro…
4 Maio, 2022 at 11:36
Misturar situações diferentes não costuma ser boa ideia…
Porro –> 8,5 APÓS duas épocas chama-se um EXCELENTE NEGÓCIO
Vinagre –> negócio “arriscado”, porque quase toda a gente reconhecia potencial ao Vinagre e tendo em conta que era de uma equipa da Premier League….. era óbvio que não seria barato.
Virginia > negócio de merda….porque a ideia era ter um suplente e nada mais que isso…
4 Maio, 2022 at 11:54
Négocio arriscado 20M€?!!!!
Z
4 Maio, 2022 at 12:02
Mas eu não fui claro?? Só disse os pagamentos que temos de fazer, depois disse que destes 3 pagamentos dois deles (14M€) são vergonhosos… O porro obviamente que é um bom investimento.
4 Maio, 2022 at 12:07
Os desonestos são sempre muito selectivos numas coisas e esquecidos/confusos noutras… É conforme dá jeito!
O teu comentário foi claríssimo, e em bom português.
Quem percebe português não pode ter duvidas… 😉
4 Maio, 2022 at 12:20
Tu vais chamar desonesto a quem te fez as orelhas!!
Ultimamente andas a escrever muito em modo “rambo do teclado”…
Experimenta ir apanhar sol e desligares os dados 🙂
4 Maio, 2022 at 12:52
🙂
Não sejas parvo…
Respondeste mal e desonestamente, como é habitual, e tens o que mereces…
4 Maio, 2022 at 14:05
vai para o crl e arranja uma vida!!
Quem és tu para dizeres o que é responder “bem” ou “mal”? Mas tu julgas-te quem?
E repito…vai chamar desonesto a quem te fez as orelhas!
4 Maio, 2022 at 16:28
Epá, criança, o comentário do Phill babb é claríssimo e tem 2 partes!
A 1ª diz respeito aos compromissos assumidos que temos de pagar: “Vamos começar a época a pagar 8,5M€ por Porro, 10M€ Vinagre, 4M€ Virginia…”
A 2ª diz respeito aos negócio absolutamente idiotas da Direcção que ele acha que não deviam ter sido assumidos: “…só aqui tínhamos 14M€ para investir num reforço a sério…”
Tu, que pelos vistos faltaste às aulas de português, não percebeste o comentário dele e, por isso, SIM IDIOTA DO CARALHO, respondeste mal!
E agora bem podes ir foder-te que o desenho está feito e é factual!
4 Maio, 2022 at 12:18
E eu não fui claro?
Tu é que colocaste a pergunta “O que se chama a isto?”
e eu respondi o que eram os 3 negócios citados por ti….
Mas já agora…. quem é que te passou a informação que vamos começar a época a pagar 14 milhões pelo vinagre e Virgínia?
Onde é que viste que os pagamentos seriam no inicio da época?
P.S. Independentemente do momento do pagamento… a conclusão sobre os negócios é igual
4 Maio, 2022 at 12:23
Falaste em misturar situações. Não misturei nada.
Pois mas sai na mesma agora ou depois sai na mesma…
Sao dívidas que vamos contrair.
4 Maio, 2022 at 12:29
Misturaste….a partir do momento que meteste o Porro ao barulho sem necessidade nenhuma quando o “ponto” era os 14 milhões em qualidade duvidosa (ao dia de hoje no caso do Vinagre…. porque há 1 ano atrás a conversa era outra)
E é misturar…. porque assumes que esses 14 milhões davam para reforçar a equipa na próxima época.
Isso é muito subjectivo…..
De certeza que na próxima época vamos fazer mais pagamentos de jogadores que já adquirimos, pois ninguém paga a pronto.
Por outro lado… também teremos recebimentos de jogadores anteriormente vendidos.
4 Maio, 2022 at 12:36
Falei no porro porque neste momento são os pagamentos que sabemos que vamos ter de fazer ou no mínimo assumir. Só isso. Podias perfeitamente destinar esses 14M€ a outro tipo de investimento.
4 Maio, 2022 at 13:00
Também podes falar do Ugarte…
4 Maio, 2022 at 12:36
Mistura para o que lhe interessa….para o que não interessa já não é mistura nenhuma.
Mas gabo-te a paciência em discutir com esta malta.
Partem sempre da mesma premissa, são contra os que lá estão.
E apartir desse momento, toda a narrativa é construida em empolar tudo o que menos de positivo se faz , desvalorizando o que de bom se fez (reparem como muita desta gente fala no titulo de 2021 como algo puramente circunstancial).
4 Maio, 2022 at 19:28
Acho que partem só da premissa que és burro e tens graves limitações no que concerne a interpretar Português. E com razão.
4 Maio, 2022 at 12:03
Foda-se!
Negócio arriscado era trazer o Vinagre, a 100%, por 5M€ porque o gajo não fez nada para valer isso… e era mais um preço assim por ser a tal equipa da PL.
10M€ por 50% do passe é um negócio que nem é fácil de adjectivar de tão merdoso, mau e inacreditável que é!
É uma cena como pagar 1000M€ pelo Messi aos 34 anos… 🙂
4 Maio, 2022 at 12:25
Tu és o maior a acertar os números do euromilhões depois do sorteio”!
Há 1 ano atrás…. quase toda a gente via no Vinagre o “substituto” para a posição do Nuno Mendes.
5 M há 1 ano atrás?? Tu vives em que planeta?
Alguma vez o Wolves libertava por 5 M o lateral esquerdo mais promissor (esquece o Nuno Mendes) do campeonato português?
P.S. Óbvio que em termos de qualidade o Nuno Mendes é outra loiça, mas isso é outra conversa.
4 Maio, 2022 at 12:30
Isso devia de servir o mesmo para o Porro e não serviu. Porque não se tentou o mesmo tipo de negócio? O Vinagre era interessante, mas não era nada do outro mundo. Não mostrou ser diferenciado no Famalicão, por isso a avaliação foi completamente descabida. Foi o negócio perfeito para o Wolves, tão cedo não fazem outro tão bom.
4 Maio, 2022 at 12:34
O porro era um dos mais de 200 jogadores com contrato com o City….. e vinha de uma época completamente falhada no Valladolid.
Queres mesmo comparar a posição negocial aquando do negócio do Porro com a posição negocial aquando do Vinagre?
Claro que ao dia de hoje é fácil dizer que o Porro foi um negócio do crl e que o Vinagre tem tudo para ser um negócio de merda… mas isso é HOJE e não na altura que fizemos ambos os negócios
4 Maio, 2022 at 12:53
E o Vinagre vinha de meia época semi decente num Famalicão que ficou abaixo das expectativas. Estás-me a dizer que fez sentido ver 6 meses de um gajo que não brilhou no campeonato e avaliá-lo como se fosse top 10 defesas da Liga? Não me acredito que algum gajo bom do scout olhasse para o Vinagre e dissesse que ele era apenas um pouco pior que o Grimaldo ou Porro. Mas se tu acreditas que a época 20/21 do Vinagre foi boa o suficiente para dizer que ele vale 20M, é contigo.
4 Maio, 2022 at 13:01
O Sporting avalia o Vinagre em quase metade da venda de Nuno Mendes.
É ver 5 minutos de um e outro a jogar para se perceber o que é este negócio…
4 Maio, 2022 at 13:03
O Vinagre custou o que custou porque ou os gajos não sabem o que andam a fazer, o que é possível, ou é uma mamada de todo o tamanho ao Mendes, o que também é possível.
4 Maio, 2022 at 15:28
O problema na tua argumentação é que na altura em que veio o Vinagre houve muita gente aqui que disse que apesar de poder ser um promissor substituto do Nuno Mendes (que ja se veio a verificar que não é) MESMO ASSIM não valia o dinheiro que se ia dar por ele.
Na altura a desculpa que deram para o negócio foi que não era garantido que se fosse dar realmente esse dinheiro pelo Vinagre porque ele tinha de fazer um determinado numero de jogos no campeonato (que nao sei se chegou a fazer ou nao) para a clausula ser obrigatória.
Afinal veio-se a verificar que mesmo que nao fizesse esse numero de jogos no campeonato, a passagem aos oitavos de final da Champions também activava automaticamente a compra (mais uma daquelas coisas muito transparentes que fica nos contratos que esta direccao faz, e que só se descobre depois… ” agora já está, já está, como dizia o outro”). Por isso olha, que chatice, vamos mesmo ter de dar uma porrada de dinheiro por metade do passe de um gajo que nem metade vale.
É só ir buscar os comentários da altura para perceber isto…
4 Maio, 2022 at 18:53
«Afinal veio-se a verificar que, mesmo que não fizesse esse numero de jogos no campeonato, a passagem aos oitavos de final da Champions também activava automaticamente a compra».
Até acrescentaria: a passagem aos oitavos de final da Champions conseguida APESAR da forma como nos enterrou no único jogo que fez como titular na Fase de Grupos. (o que ainda faz questionar mais o critério de activação da cláusula)
SL
4 Maio, 2022 at 12:36
“Não mostrou ser diferenciado no Famalicão”
dizes tu isso agora….
Há 1 ano atrás “toda a gente” elogiava o desempenho do Vinagre no Famalicão
4 Maio, 2022 at 12:37
Foi? Onde?
4 Maio, 2022 at 14:18
Recomendo esta leitura:
https://atascadocherba.com/2021/05/22/parece-me-bem/
https://atascadocherba.com/2021/07/09/chega-o-tempero-desejado-para-a-esquerda/
4 Maio, 2022 at 15:03
Claro, a maioria concordou com a chegada do Vinagre.
Desportivamente falando.
4 Maio, 2022 at 15:58
Pois… chama-se bebedeira do título…
Z
4 Maio, 2022 at 15:58
Vê o que dizem as pessoas que falam em valores e vê o que se diz agora, não foge muito e não houve comentários dissidentes como há agora…
4 Maio, 2022 at 12:39
Se foi assim tão elogiado, então vale os 20 milhões da sua avaliação, sem dúvida.
Não está mais aqui quem falou…
4 Maio, 2022 at 12:55
Tu deves achar que há muito jogador nessa Liga fora avaliado em 20M principalmente fora do top 4… Deves achar que o valor do negócio do Vinagre andou escondido tanto tempo por alma do Espirito Santo.
4 Maio, 2022 at 13:03
Escondido???
Vai ao Google e pesquisa “Rúben Vinagre assina pelo Sporting”
Facilmente encontras notícias de 9 de Julho de 2021 a referirem os 10 milhões por 50% do passe
Qual é necessidade de mentir és à descarada?
4 Maio, 2022 at 13:13
Tens razão, peço desculpa. Mas a primeira frase não deixa de ser verdade.
4 Maio, 2022 at 12:36
Isso só prova a incompetência do Sporting em não ser capaz de avaliar previamente o que compra. Para além da incapacidade óbvia em negociar.
4 Maio, 2022 at 12:54
Man, eu via o Vinagre como uma boa solução para colmatar a saída do Nuno Mendes – disse isso aqui.
Mas NUNCA por 10M€ por 50% do passe, e é disso que falamos…
4 Maio, 2022 at 14:54
E a receber 40M€ pelo Nuno Mendes
4 Maio, 2022 at 17:27
Ainda no outro dia falei disso, vamos receber 40M€ do Nuno mendes, 30 Champions, 20 do leão… Fora alguma venda… O problema é que já começamos a torrar dinheiro desta maneira.
4 Maio, 2022 at 17:31
Segundo já li, fizemos o mesmo que o Porto e antecipamos as verbas que iremos receber da LC e de Nuno Mendes, ou seja, contabilisticamente entrarão milhões, realisticamente já teremos gasto boa parte deles.
Como escrevi outro dia, espero sinceramente que tenham aproveitado esse adiantamento para reduzir os 80 milhões a fornecedores e parte da dívida bancária.
4 Maio, 2022 at 11:11
10M por um gajo que passou férias na Grécia e que veio fazer meia época semi-decente no Famalicão…
O Virginia tem menos um ano que o Max ou por aí, não é 1/3 do Gr que o Max era quando saiu e vale o mesmo.
Com tanto dinheiro a sair, dividas a pagar, não me espanta nada que o negócio que vamos fazer pelo Porro seja uma banhada daquelas. O dinheiro simplesmente não descansa, entra e sai com uma facilidade que não se percebe, e se um dia as coisas correm mal quero ver como é que se descalça a bota.
4 Maio, 2022 at 11:17
Ahhhhh assim sim! Assim já concordo com a compra do Vinagre.
10 milhões por 50% já me parecem bem. Afinal é só dar uma afinadinha no seu estado emocional e teremos logo um Roberto Carlos.
Já imagino todos no balneário a cantar o calhambeque, amigo Charlie, detalhes, etc… Isso é que vai ser espírito de grupo em alta.
Vejam o que o Nuno Santos falou do trabalho dos psicólogos do clube junto do plantel A no ADN de leão. O Geirinhas nem queria acreditar hahahahahahahah
Esta lindo isto! Vamos Amorim… Carta branca! O clube é teu e tu é que sabes. Como diz o Z… Estamos em outsourcing, so não sei se és tu que mandas ou se és um lacaio do Mendes.
4 Maio, 2022 at 11:20
Eu tinha esperanças no Vinagre no início da época. Achava que era muito bom daquilo que vi no Famalicão. No entanto, acho que o problema dele não são “as emoções”. Ele é demasiado fraco, faz sempre a mesma coisa quando tem a bola nos pés, aquelas tentativas de finta que depois ou acabam em perda de bola ou em passe para o central e a defender é um desastre completo. Acho que não tem remédio, ainda para mais o dinheiro que vamos dar por ele……
Quanto ao Virgínia, daquilo que vi dele no Sporting, acho que 5M é uma vergonha. Não me transmite segurança nenhuma na baliza.
4 Maio, 2022 at 12:02
Ele não desaprendeu no Sporting.
“Achavas muita bom no Fama”… agora é muita “fraco”.
Isto num espaço de um ano se tanto.
Ele não teve nenhuma sequência no Sporting.
Ficou marcado pelo jogo do AJAX e teve lesionado.
10M será sempre surreal financeiramente.
Desportivamente ao ficar deverá ser aposta para o ano e ai tiramos as dúvidas.
Temos um treinador que sabe trabalhar.
4 Maio, 2022 at 14:09
Não.
Ele foi no Sporting exatamente o que sempre foi.
A unica diferença é que como o Sporting é muito grande, ele sentiu o peso da merda que é defensivamente e por isso perdeu confiança mesmo a atacar que era o que ele fazia melhor.
De resto…ele foi exatamente no Sporting o que sempre foi. Interessante a atacar, uma bosta a defender e mentalmente frágil…
4 Maio, 2022 at 14:51
Sim. Mas tem capacidade para melhorar ou não?
Não estamos a falar de um jogador que apareceu agora.
Formado no Sporting/Monaco, jogou no Championship e Liga PT.
O Reis tbm teve meia época de “molho” e encostado no Rio Ave e foi uma agradável surpresa.
Porro chegou “gordo” e lento.
Estamos a descartar um jogador muito fácil.
Independente disto, 10M 50% passe é horroroso.
4 Maio, 2022 at 14:55
Com a cabeça que mostra?
Não.
Um gajo que estraga um ano inteiro por causa de um jogo…achas que tem capacidade para ser um jogador de topo?!
Não.
E quando é que vai jogar? Vais meter o gajo em vez do M. Reis ou do Nuno Santos?! Se o Amorim teve medo de metê-lo este ano, quando é que vai meter? Quando é que ele vai jogar o suficiente para crescer? A jogar quando fazemos o 3-0 e não temos o outro ala no banco?
4 Maio, 2022 at 15:05
Ele se ficar mesmo, não tenho dúvidas que vai ser aposta mais vezes.
4 Maio, 2022 at 15:10
Em vez de quem? Do M. Reis ou do Nuno Santos?
E se vai ser, porque é que não foi este ano?
4 Maio, 2022 at 15:18
O Reis jogou mais a central o ano todo.
O Santos joga mais á frente.
A época é longa.
Não jogou porque o RA não quis e teve muito tempo lesionado.
Alias esta história de ser “trabalhado” já foi dito pelo RA.
Mas farias o que? Não ficava o Vinagre, ias ao mercado ou ficava Reis e Santos.
4 Maio, 2022 at 15:42
O Reis jogou a central, que vai deixar de jogar se realmente comprarmos um central destro. Mais curto fica o espaço.
O Santos não joga mais à frente à montes de tempo porque tem o lugar tapado pelo Pote, Sarabia e Edwards. E vai continuar a ter já que se fala de comprar outro avançado e ainda vem o puto Ganês…
Comprava um central destro e ficava com o Reis e com o Nuno Santos. Foi o que aconteceu este ano inteiro.
4 Maio, 2022 at 15:59
Torce mais… só mais um bocadinho… anda!
Z
4 Maio, 2022 at 14:07
Epah…mas o que é que vocês viram dele no Famalicão?
Não foi um jogador interessante no 1×1 a atacar e com bom cruzamento mas uma nódoa a defender e fisicamente muito débil?
Eu não sei o que é que a malta que o viu no Famalicão achou alguma vez que ele era jogador para mais do que um empréstimo e vamos ver! Nunca na vida ele mostrou no Famalicão ser jogador de 10M metade do passe e muito menos mostrou ser jogador de equipa grande. O que ele mostrou despertou curiosidade, nada mais!
Entrou confiante no Sporting e com a defesa do Sporting mais sólida e compacto foi dando para o gasto, assim que teve um jogo mais puxado para ele foi o que a maioria dos que o conheciam esperava….o outlier é o jogo com o Porco que ele passa relativamente tranquilo porque o porco só tinha 1 jogador na ala (João Mário) e nós tinhamos o Vinagre, o Nuno Santos e o Feddal numa defesa baixa, ser dar espaço nas costas.
Aliás….ao Rui Jorge nem isso já que mesmo perdendo Nuno Mendes e Dalot, a escolha foi não levar o Vinagre ao Euro, exatamente porque o Vinagre é um desastre a defender e para atacar tinha lá muita gente.
Por isso essa conversa do “provou em Famalicão”….não percebo muito bem de onde veio. Ou o pessoal só viu resumos ou então foi daqueles que o pessoal via fazer 2 ou 3 fintas e é logo jogador para um grande.
4 Maio, 2022 at 16:10
O problema é que vamos ter 10M empandeirados num gajo que vai ser titular quando o Nuno Santos e o Matheus estiverem fora, já para não falar que tem de esperar que ninguém dos escalões inferiores exploda, ou que o Amorim não goste mais do Esgaio à esquerda como opção. São muitas opções para um jogador que ficou traumatizado por um jogador que o Grimaldo banalizou, e o Grimaldo é uma merda defensivamente.
4 Maio, 2022 at 16:14
10M no Vinagre é uma coisa mesmo fora de tudo…..
4 Maio, 2022 at 18:24
Oh vais ver quem recebe a comissão, quem tem % de ownership do Wolves e depois vês que nem é um valor descabido. Aqui em Portugal tens sempre aqueles casos de que uma mão lava a outra, nós lavamos as duas do Mendes e daqui a nada perguntamos se quer um final feliz
4 Maio, 2022 at 12:25
Já a muito tempo escrevi que Vinagre e Virgínia iriam ficar pois “devíamos” isso a Jorge Mendes. É o preço de empurrar para frente as dívidas ao empresário.
Alguns dizem que Vinagre e Paulinho são contestados pelo valor gasto nas transferências. Falso. Se assim fosse Matheus Nunes e Pote teriam sempre rasgados elogios mesmo com as exibições pobres a que temos assistido.
O dinheiro da entrada na Liga dos Campeões 2021/2022 não chegou para a contratação de Paulinho.
Mais da metade do dinheiro da entrada na Liga dos Campeões 2022/2023 vai para Vinagre, Virgínia, e provavelmente para um central que está sem jogar a meses e que vem de uma operação recente aos ombros, visto que o nosso departamento de prospeção de excelência não encontra no Globo Terrestre outros centrais com qualidade para jogar no Sporting.
#SomosaLigadosCampeoesdoSalvador
4 Maio, 2022 at 12:55
“Alguns dizem que Vinagre e Paulinho são contestados pelo valor gasto nas transferências. Falso. Se assim fosse Matheus Nunes e Pote teriam sempre rasgados elogios mesmo com as exibições pobres a que temos assistido.”
Epá, bebeste antes do almoço? 🙂
4 Maio, 2022 at 14:41
Tens razão. Faltou o “apenas” entre “Paulinho” e “são contestados”.
Antes do almoço, só água 😉
4 Maio, 2022 at 12:27
Tanta conversa sobre futebol quando deveria ser sobre investigação policial, justiça, impunidade e etc…
4 Maio, 2022 at 12:58
Isso mesmo.
4 Maio, 2022 at 13:09
Não é surpresa nenhuma…os negócios e a “lavagem” promovidas nos jornais…A diferença é que o Mendes vende jogadores por 100 milhões no benfica em troca de 2 ou 3 de 10 / 15 milhões…os favores pagam-se caro.
4 Maio, 2022 at 13:17
Mesmo esses, compras um Pedrinho por 20M não dá, vendes por 20… não desvaloriza, é inacreditável…. Depois ele tem o clube na mão, mas eles importam-se? Alguns pacóvios apenas, aqueles que andam a pedir auditorias, 10% dos benfiquistas… os outros 90% querem é ganhar, seja como for. Por cá, é uma tendência cada vez a crescer mais e mais… no final, vamos estar de rastos.
4 Maio, 2022 at 13:14
Bem, tal como em 20/21, vou partir para 22/23 com 0 esperanças no futebol. Não estão a cobrir os buracos na embarcação mais uma vez.
Na época passada os treinadores de bancada acertaram as previsões todos quanto ao plantel e para a próxima época vão acertar também.
4 Maio, 2022 at 13:26
Zandingas do bota-abaixo.
Sabem lá eles o que é treinar um grande.
4 Maio, 2022 at 13:29
O negócio do Vinagre foi uma merda. Mas eu ainda tenho esperança que o gajo recupere confiança e mostre que sabe jogar, como o fez Famalicão. Por aí, é bom que o Amorim puxe por ele, porque é certo que fica e que o teremos de pagar!
O Virginia, só me faz sentido ficar se for mesmo para pagar favores, porque não me parece ter qualidade, no pouco que jogou, para estar no Sporting. Posso ser injusto sobre a sua qualidade, porque os GR precisam jogar muito. Mas há pormenores que se notam logo, até num único jogo….tal como se notou neste puto Andrew do Gil Vicente no domingo.
4 Maio, 2022 at 13:48
Com as dívidas monstruosas que temos e agora temos que levar com isto…
Estou para ver onde vamos arranjar dinheiro para reforçar o plantel a sério…
Na próxima época o vinagre não calça pois vem um central destro e o MR vai para a ala esquerda, o Virgino igual pois temos o Adan. GESTÃO BRILHANTE!!
4 Maio, 2022 at 14:17
Acredito que Vinagre e Virgínia possam ser boas opções. Acho que valem muito mais do que mostraram até agora. Já tenho mais dúvidas é se valem o que nos vão custar …
Estou mais preocupado com as opções para o ataque.
4 Maio, 2022 at 14:54
Virginia presica de jogar, não é no Sporting que o vai fazer.
Isto leva a quando jogar, mostrar muita insegurança.
Guarda redes nestas idades teem que jogar.
4 Maio, 2022 at 14:56
Ainda me lembro das exibições do vinagre nos primeiros jogos da época que chegaram a colocar em causa a titularidade do nuno mendes.
Não tenham memória curta e confiem no mister.
SL
4 Maio, 2022 at 17:25
Eu também lembro de todos os golos do Skuhravy no Sporting. Bons tempos…
4 Maio, 2022 at 23:50
Já estava velhote. My bad.
4 Maio, 2022 at 15:03
Está na hora de pagar ao Mendilhão…
Não há almoços grátis!!!
L SL
4 Maio, 2022 at 15:44
Neste momento, a perspectiva do plantel do próximo ano, assumindo apenas a venda de Palhinha, é +/- isto, certo?:
Adan (Virginia)
Porro (Esgaio, Esteves)
St.Juste? (Neto)
Coates (Inácio)
Inácio (Reis)
Reis (N.Santos, Vinagre)
Ugarte (Bragança, Essugo)
Matheus Nunes (Bragança, Morita?)
Edwards (Fatawu, Plata?)
Paulinho (Rodrigo Ribeiro, TT?)
Pote (N. Santos, Tabata)
4 Maio, 2022 at 15:47
Continua a faltar-nos um avançado top … e não sei se mesmo com a vinda de St. Juste, não deveriamos ter mais opções para centrais (tendo em conta o joelho do Coates e de preferir ver Reis no corredor)
4 Maio, 2022 at 16:19
Ele que aproveite um puto…O Quaresma à cabeça ou o Marsá ou o outro que veio da Roma…
Se tivesse de apostar diria que vem pelo menos 1 avançado e 1 Ponta de Lança…
Contando que o Morita está garantido e que vem o central destro…
4 Maio, 2022 at 16:13
É muito stress acumulado.
Para quando a abertura do “Fight Club” da Tasca ?
https://uzs3svca.twic.pics/t/edward_norton/7NiyAvE
https://www.deviantart.com/ktownking91/art/Fight-Club-GIF-345208787
4 Maio, 2022 at 16:16
Encarnou no Bielsa.
Só falta começar a ver os jogos de cócoras.
4 Maio, 2022 at 16:22
Se vir o jogo de cócoras rasga as calças….
4 Maio, 2022 at 16:32
Eu gostava de saber a quem é que o Vinagre enganou ao ponto de colocar em causa o lugar do Nuno Mendes no inicio da época…
Por favor, cheguem-se à frente! 🙂
4 Maio, 2022 at 18:12
Ehhehe, fdx!
Comparar o Nuno Mendes que é o melhor jogador saído da academia (em potencial) depois do Figo e Cristiano…com o Vinagre!!!
Não bebam mais pf!!!
4 Maio, 2022 at 17:04
Comprar o Virgínia só se entende se a cláusula de compra for obrigatória. E é uma mamada(mais uma) que se faz ao Mendes.
4 Maio, 2022 at 18:29
Sacava mais rapidamente o Andrew ao Gil que não é titular, é mais novo e pareceu-me bem mais interessante que o Virginia e seria bem mais barato
4 Maio, 2022 at 22:58
Se eu fosse o dono do City despedia o Guardiola, um burro que não têm um ponta de lança decente e continua sem ganhar a Champions
5 Maio, 2022 at 0:01
Gabriel Jesus
Conheço um, a outro nível, que anda com Paulinho.