Chegará o dia em que este indivíduo vai dizer assim “Malta, apareçam na roulote tal antes de um jogo que eu pago uma rodada de imperiais”. Só para se vir a descobrir que este gajo é como uns amigos que tenho, que dizem cenas, mesmo que contrárias ao que acreditam, só mesmo para criar confusão. É que não sendo isto é difícil entender …
“…Numa cerimónia realizada na Praça Centenário do Estádio José Alvalade, Bruno de Carvalho disse que a homenagem “simboliza todo o respeito” para os adeptos, mostrando que a direção do clube “nunca se esquece dos seus”…”
“…Esta manhã, como é habitual, guardou-se um minuto de silêncio junto à lápide colocada na Praça Centenário do estádio José Alvalade, antes do Sporting-Belenenses. Bruno de Carvalho, presidente dos leões, marcou presença a par de vários outros dirigentes do clube…”
Ca puta de azia. A cara dos nossos atletas no JR depois do jogo dá pena.
Deram tudo. Foi curto. Só os manos não chegou.
Com os lamps fortes e o porto já a mexer-se para se reforçar, temos de mexer muito bem para o ano, para vencer o campeonato. Sem LC é mais difícil contratar, no entanto.
Apoiar esta malta e ganhar a taça.
Basket e miúdas bem, futsal e hóquei normal. Vólei masculino ja se sabia, vamos ver se para o ano é mais um camião.
Futebol feminino tb com o campeonato arrumado, venha a taça.
Vencer a taça hoje em basket e unir forças para os playoffs de futsal, hóquei e claro, do próprio basket.
No Voleibol as hipóteses ficaram reduzidas a cinzas com as dificuldades físicas de Masso e com a ausência de Gelinski.
No 3 set ainda deram luta e podiam ter fechado o mesmo.
Primeiro e 3 jogo, sem história, no 2 tivemos as nossas hipóteses.
Lampioes exaltados com 2cm… faz diferença, há quem diga.
Andebol terei de masoquisticamente ver… foi pena. Os reforços prometem, mas o f c p estará mais forte, e os lampiões diferentes. A questão russa e bielorussa terá que ser estudada.
Basquete só deu para ver o fim do 1o e 4o, mais do mesmo, só faltaram os pontapés na mobília. O Soares é a reencarnação do Laimbeer, o Dr tem de investir e trazer o Paz no Mundo para lhe acertar o passo.
Sou exigente, que querem? Não quero um clube conformado, que querem? Para mim, competir não chega, que querem?
Andebol já foi. Voleibol já foi. Futebol masculino já foi. Futebol feminino lá irá. Basquetebol iremos ver. Hóquei iremos ver. Futsal iremos ver.
Curtinho, curtinho, se terminarmos, contas feitas, com 1 ou 2 títulos, no cômputo geral das modalidades de alta competição mais representativas.
Bola amarela, caro Dr. Varandas.
Pois, caro 5 violinos. Para muitos, seremos dois loucos, mitómanos, com a mania das grandezas, “viúvas”, etc, etc, etc. Mas há muitos como nós, que sonham com um clube pujante, ganhador, um “case study” de sucesso. E não seria difícil, se existisse um nível de competência de excelência, comparável ao que de melhor se faz no mundo e não ao poucochinho que se vai fazendo na nossa paróquia. Vou dizer uma heresia: um clube como o Sporting terá sempre dificuldade em ganhar consistentemente em futebol sénior masculino (por razões exógenas, relacionadas, por um lado, com a evolução da indústria futebol na Europa, e, por outro, com a vigarice institucionalizada há décadas no nosso campeonato), mas em quase tudo o resto é, essencialmente, uma questão de visão, ambição e de ter unhas para a visão / ambição.
“… mas em quase tudo o resto é, essencialmente, uma questão de visão, ambição e de ter unhas para a visão / ambição.”
E os outros? Não contam?
Benfic@ e Porto são clubes enormes (para o nível nacional) como nós!
Benfica tem muito mais dinheiro, fruto de ser o maior clube nacional – gostem ou não, esta é a realidade!
Porto não tem mais dinheiro que nós mas aposta em menos modalidades, pelo que acaba por ter mais poder financeiro nessas modalidades.
Como é que temos de ser dominadores, neste contexto?
Onde é que está um factor que nos obrigue a ser o clube dominador nas modalidades?
O que se pede para nós – visão e ambição! – os benfiquistas e os portistas não pedem para os seus clubes?
É um absurdo achar que nós TEMOS de dominar as modalidades e ser os mais vencedores… Exactamente como no futebol! Nós partimos atrás de Benfic@ e de Porto, e nem entro nas arbitragens, seja em que desporto for!
Benfic@ tem muito mais dinheiro, tem, em comparação, menos divida, e isso facilita-lhe a vida seja em que modalidade for.
Porto não tem mais dinheiro mas tem menos modalidades e tem um cultura (regional, contra o mundo) que lhes dá normalmente uma competitividade superior. Onde entram, é para ganhar “contra tudo e contra todos”.
Depois à tudo o resto, ou seja, um sistema que sustenta as vitórias destes clubes e que, muitas vezes, perante algum equilíbrio em campo, acaba por fazer a diferença.
Como é que nós temos obrigação de ganhar, seja no que for?
Sinceramente, acho que dizer estas cenas é não ter noção do contexto em que competimos!
Só uma pergunta, quando em 2017 e 2018 contruimos planteis fortes em tds as modalidades, que permitiram títulos e dominio nks anos seguintes, o porto tinha menos modalidades e o benfica menos dinheiro?
Man, não tens obrigação de ganhar nem no futebol, nem nas modalidades.
Parece-me simples perceber isto.
Só não estás muito mais longe das nádegas porque em ambas gamam os clubes que é uma brutalidade.
Imagina se, fazendo muito mais que 1000 M€ de vendas, ambos, não gamassem à força toda, quando nós nem aos 0,5M€ chegamos no mesmo período!
Depois, meu caro, é óbvio que se o benfic@ só fizer merda e se o Porto só fizer merda, nós com menos dinheiro, se formos competentes, podemos ter melhores equipas. Isso nem é preciso dizer.
O que não há, nunca houve e acho muito improvável que um dia haja, é termos a obrigação de ganhar mais que eles.
E ou entendes o óbvio, ou passas ao lado…
Enquanto não for possível ganhar por decreto, obrigação nunca terás.
Agora tens obrigação de dotar as equipas com condições e meios para que o sucesso possa acontecer e sobretudo para que no ano seguinte estejam melhor e mais fortes do que no ano anterior.
Tu mesmo, por exemplo, em relação ao FF o tens salientado ..
Agora vir com a conversa que o problema é a quantidade de dinheiro ou o numero de modalidades, é de quem não tem estado presente nos últimos anos..
Os lampiões podem investir todo o dinheiro das modalidades apenas no futsal, enquanto tivermos o nosso treinador satisfeito, vamos ganhar muitas mais vezes do que perder.
Tudo correto, mas antes de tudo isso é preciso boa estratégia e isso é trabalho diretivo.
Não quero dizer que atualmente não haja quero apenas dizer que a partir de meados da década passada assistimos a uma estratégia que passava por ter as equipas mais fortes na época seguinte. Juntava-se ao talento promissor o talento da experiencia (Gil,Ruesga,Maia,A.Borges, etc…), equipas técnicas de qualidade e ambiciosas … não será a única estratégia vencedora, outras haverá, mas esta resultou em pleno.
Estratégia não pode ser apenas ter como objetivo ser candidato, como grande clube seremos sempre, é preciso garantir meios que no final somos mais que meros candidatos mas sim os potenciais vencedores.
Atenção e para que não haja equívocos, não é nenhuma critica à atual direção que tem todo mérito em ter dado continuidade e melhorado o bom que já se fazia, comprovado pelos inúmeros títulos alcançados nos últimos 4/5 anos mas tão só, criticar o regresso às desculpas esfarrapadas, do coitadinhos de nós que já fazemos muito pois o benfica tem mais dinheiro e o porto menos modalidades.
Já provamos que isso pouco importa quando há estratégia, vontade, esforço e se possível muita devoção.
O exemplo acabado da falta de ambição que mina o clube. Os outros também contam, claro. Mas é nosso dever fazer com que passem a contar menos. O nosso clube “é menos isto”, “tem menos aquilo”, etc, etc, etc. Pudera. 4 décadas de miserabilismo, lideranças genericamente incompetentes, insucesso, e, à boa maneira portuguesa, uma massa adepta tolerante para com o desgoverno, criaram este caldo cultural. O pior inimigo do nosso clube. Sorry, not me.
4 décadas aqui disso, e 4 décadas nos outros em que isso também houve e houve muito gamanço que nunca foi possível existir no Sporting!
Se o que eu digo é o “exemplo acabado da falta de ambição que mina o clube”, o que tu dizes é o “exemplo acabado da falta de noção do contexto em que competes”. É o “exemplo perfeito do temos de ganhar porque sim”!
Olha que caralho!
Epá, em vez de vires para aqui com frases feitas, que valem zero, diz onde é que não é como eu disse… Diz lá!
Com muito ou pouco dinheiro há mais de 10 anos que dominamos, certo que, de quando em vez um ponto menos alto que nem sequer chega a ser baixo, mas que nos faz crescer sempre …. foi sempre a crescer e nunca foi uma questão de dinheiro(que o diga GL ou primeiros anos de BdC em que não havia dinheiro para mandar tocar um cego) mas sim de muita competência.
Mas acrescento um pouco mais, nos últimos anos perdeu-se o rumo daquilo que se quer para o Volei, FF e Andebol, vamos ver se retiramento proveito das fundações deste ano para solidificar e crescer no próximo. Não direi que houve desinvestimento mas que houve paragem no crescimento não tenho duvidas nenhumas.
Hóquei, espero que não se concretize a saída do treinador, pois se assim for temo que seja mais uma modalidade para acrescentar à lista anterior. Mas não quero ser profeta da desgraça e acredito que exista um plano.
FutSal e Basket, não mexe mais está bem assim e digo isto apesar de me parecer que no basket assistimos a algo mais conjuntural e pouco solidificada, quero acreditar que não..
Obrigado, Malcolm. Assim, dou descanso aos dedos e já não preciso de responder ao nosso colega de comentariado Miguel. O futsal é um exemplo. O hóquei regressado à 1-ª divisão nacional é outro. Não é por falta de rivais de qualidade e agressivos que não ganhámos / ganhamos. Soubemos fazer por isso. O problema é esse: não sabermos para mais. Acredito que querer todos queiramos – faço-lhes essa justiça.
No Futsal têm-se cometido muitos poucos erros e é isso que tem feito com que o percurso seja dominador.
Só tens um competidor, o que ajuda, que tem cometido erros com alguma frequência.
Apanhaste o Nuno Dias que é realmente um treinador de alto gabarito. Isso fez toda a diferença para marcar este domínio que se tem visto nos últimos anos.
Eles foram para o Joel, que não é mau treinador mas não tem o nível do Nuno Dias, e foram mantendo a coisa assim até perceberem que precisavam de apostar num treinador de mais alto nível – que fizeram este ano.
De qualquer maneira, o que está aqui em causa é “a obrigação de ganhar nas modalidades” e não no Futsal.
Não tens “obrigação” nenhuma.
Zero.
Competes com 2 clubes do nível do teu, que têm mais dinheiro para investir nas modalidades que têm, como têm mais dinheiro para o Futebol.
Nem acredito que uma pessoa normal e racional não perceba isto.
A nossa obrigação é ter equipas competitivas e estar nas decisões – que são muitas vezes ganhas num detalhe, numa bola no poste que entra ou sai, num jogo mais inspirado ou não, numa decisão da arbitragem favorável ou contra!
Mas, mesmo assim, no nosso contexto, é preciso sermos competentes a um nível muito alto, próximo do máximo, coisa que muitas vezes nem é preciso com as nádegas.
E até digo mais…
Se não é o roubo que têm feito nos rivais – há 40 anos que roubam o FCPorto e há 20 anos que roubam o Benfic@, ambos à descarada e aos muitos M€ por ano – hoje nem conseguíamos competir com eles fruto da incompetência de muitos anos no nosso clube, e alguns roubos também!
Sniper de Alvalade, o que tu falaste foi… “… mas em quase tudo o resto é, essencialmente, uma questão de visão, ambição e de ter unhas para a visão / ambição.”
Não é!
Tu podes ter essa visão, podes ter essa ambição e podes ter unhas para essa visão e essa ambição… mas os outros também podem ter isso tudo.
O Porto compete pelo desporto ou compete para ganhar?
Diz-me lá uma modalidade em que o Porto ande só por andar… Zero!
Não tem.
Futebol masculino, competem para ganhar.
Hóquei masculino, competem para ganhar.
Andebol masculino, competem para ganhar.
Voleibol feminino, competem para ganhar.
Ciclismo masculino, competem para ganhar.
Até no Goalball competem para ganhar.
Natação competem para ganhar.
Onde não ganham, desistem e investem nas modalidades que ganham.
No Benfic@, que é um clube eclético como nós, também competem para ganhar.
Tirando o Voleibol e o Atletismo, são os candidatos a ganhar os campeonatos todos femininos principais.
No futebol não ganharam porque fizeram más apostas. Eram os principais candidatos a época passada e provavelmente também esta. Foram quem mais investiu. Não queriam ganhar? Não tiveram ambição? Não tiveram visão? Falharam no treinador, como nós já tantas vezes falhámos!
No Hóquei estão na luta pelo campeonato.
No Basquetebol estão na luta pelo campeonato.
No Andebol estão como nós, a tentar dar luta ao Porto.
No Voleibol são campeões.
No Atletismo vão ser campeões.
No Futsal vão lutar pelo campeonato.
Não têm visão? Não têm ambição?
Todos nós queremos ganhar.
Mas não é diferente com os portistas nem com os benfiquistas.
Há um limite até onde cada clube pode ir, que é até onde o dinheiro dá!
Por facturar muito mais, o Benfic@ pode ir mais longe.
Felizmente uma parte do dinheiro é desviado e com o resto têm feito alguns erros. Se fossem perfeitos, ou seja, se não roubassem e canalizassem todo o dinheiro disponível para as diversas modalidades com competência, esta merda nem tinha piada na maioria das modalidades. Limpavam quase tudo.
O Porto, por ter essa noção, só tem algumas modalidades e nem se mete nas outras. Prefere ser competitivo em meia dúzia delas do que ter 50 e não ser competitivo em nenhuma ou num ou duas!
E vocês, iluminados, acham que é só ter visão e ambição…
A única modalidade sem ambição e sem visão é o FF! E estou farto de dizer isso.
No Futsal aposta-se forte (para a nossa realidade) e tem tido bons resultados.
No Andebol está-se no 1º ano de um novo ciclo. O caminho é este!
No Hóquei temos uma equipa que se bate com as melhores do mundo.
No Basquetebol temos uma equipa que luta por todos os títulos internos e nem fez má figura na competição europeia.
Competimos no Atletismo masculino e limpamos há anos os titulos do Atletismo feminino.
No Voleibol a coisa tem tido alguma dificuldade de estabilizar. Mas é a única modalidade que parece não ter um rumo e começar do zero todos os anos.
No resto, tirando o FF, não há visão e ambição?
Foda-se!
Nem é justo dizeres essas merdas a quem está à frente do Futsal, a quem está à frente do Hóquei, a quem está à frente do Atletismo, a quem está à frente do Andebol… Do judo, do Goalball, do Ténis de Mesa, etc…
O dinheiro não dá para tudo!
Somos bem mais competentes que o Porto e que o Benfic@ mas não vamos conseguir ganhar sempre, como é óbvio!
Na maioria das modalidades, ou tens um competidor à tua altura, ou tens dois. Noutras chegas a ter 4 e 5…
E temos obrigação de ganhar? Se não ganhamos é falta de visão e falta de ambição?
Foda-se, que disparate!
Eu sei muito bem o que é falta de visão e o que é falta de ambição, porque isso é claramente o que existe no FF.
Talvez no Voleibol… Talvez! Nem tenho a certeza que seja esse o problema.
No resto, estamos onde podemos estar, e a lutar por estar nas decisões!
Uns anos ganharemos, outros não!
Como acontece com o Benfic@ e como acontece com o Porto!
Então ninguém comenta o estado da situação em que este ano ficamos quase “a ver navios”, mas, foi quase, quase, como a dar razão aos amigos do varandim do outro lado da circular nos apelidaram.
Mas, temos que dar razão a quem disse aqui há uns tempos, “agora todos nos respeitam”, a diferença entre o respeito e “não contarmos para o totobola”, parece não existir!.
Apenas o Basquetebol venceu ontem um jogo contra um rival e garantiu a final da Taça que iremos hoje conquistar. É a única modalidade onde tenho certeza de que iremos conquistar os titulos disputados.
O Golball do Sporting perdeu a final do campeonato nacional com o Porto e desta forma não disputará a Superliga Europeia como tem sido habitual.
No Andebol perdemos com o Porto e ficamos a 3 pontos de distância, a 4 jornadas do fim. Lembrar que este Porto tem apenas uma derrota para o campeonato, na Luz, e que já não perdem com o Sporting desde 2019.
No Voleibol fechamos a época com mais uma derrota, na Luz, na 3ª partida do playoff. Nas 3 partidas disputadas apenas ganhamos 1 set ao Benfica!
TT mais uma vez em grande, já meteu uma batata ao Bayern.
Não servia para o sistema hahahaha, nem quando o João Paulo não jogava um caralho não servia para suplente com utilização.
O TT também tem pouco que se queixar. Com pouco espaço que tinha cá fica difícil para um gajo que tem um primeiro toque como o dele e aqueles tamancos enormes. O melhor que lhe podia acontecer é ir para uma liga com espaço e física, se aprendeu alguma coisa vai regressar e vai sentar o João Paulo. Mas fds nem um nem outro eram solução para os nossos problemas este ano.
O Diogo Costa jogou porque teve a sorte de o Marchesin se lesionar, porque se não ainda não calçava…
O TT precisava de evoluir e de jogar. Os empréstimos às vezes são mais do que empandeirar gajos, muitas vezes é mesmo para ajudar na evolução. O WC, o João Mario, o Adrien, o Cedric, o que não falta é exemplos de malta que teve de ser emprestada para crescer. O TT não tinha nível para jogar, tal como o João Paulo não tem para jogar o que jogou e tal como outros gajos que lá estão. Por ter 19 anos é que tem de olhar para o empréstimo como uma oportunidade e não como fatalidade. Por não ter jogado uma época ou meia não quer dizer que não seja utilizado pelo clube que o formou e que vai jogar CL.
O Diogo Costa jogou porque teve a sorte de o Marchesin se lesionar, porque se não ainda não calçava…
– se o Conceição quisesse o marchesin voltava a titularidade , dava-lhe garantias, apostou ponto.
O TT precisava de evoluir e de jogar
-TT jogou a maior parte da época a titular na última época e foi peça importante no título e via-se a evolução dele jogo após jogo, chegou o pivot / fetiche João Paulo e foi encostado, não precisava de ser emprestado para evoluir bastava continuar a ter minutos e confiança do seu treinador.
O WC, o João Mario, o Adrien, o Cedric, o que não falta é exemplos de malta que teve de ser emprestada para crescer
– WC não cresceu nada no brugge , só quando Leonardo apostou nele que foi aliás a sua melhor época de sempre.
Cedric e Joao Mario não fizeram uma evolução assim tão grande, concordo com adrien.
Para mim TT tem nível para o Sporting, precisava mas è de jogar e ter a confiança do treinador.
“Para mim TT tem nível para o Sporting, precisava mas è de jogar e ter a confiança do treinador.”
Pois para mim esse teu racicínio encerra, talvez, um pequeno quid pro quo: não será o jogador que tem que mostrar e demonstrar ao treinador que deve confiar nele?
O Diogo Costa jogou porque teve a sorte de o Marchesin se lesionar, porque se não ainda não calçava…
– se o Conceição quisesse o marchesin voltava a titularidade , dava-lhe garantias, apostou ponto.
O TT precisava de evoluir e de jogar
-TT jogou a maior parte da época a titular na última época e foi peça importante no título e via-se a evolução dele jogo após jogo, chegou o pivot / fetiche João Paulo e foi encostado, não precisava de ser emprestado para evoluir bastava continuar a ter minutos e confiança do seu treinador.
O WC, o João Mario, o Adrien, o Cedric, o que não falta é exemplos de malta que teve de ser emprestada para crescer
– WC não cresceu nada no brugge , só quando Leonardo apostou nele que foi aliás a sua melhor época de sempre.
Cedric
O Diogo Costa, e o Fábio Vieira também, jogaram porque o Porto deixou de poder contratar porque os gajos nunca fizeram parte do plano. O Diogo Costa depois das boas exibições dificilmente iria para o banco, porque o Marchesin ainda esteve uns bons meses lesionado, falhou CL e tudo.
Então concordas comigo. Ele precisava de minutos para progredir. “O TT precisava de evoluir e de jogar.” Como aqui o João Paulo tem lugar cativo, mesmo não sendo dos melhores avançados da liga e de sermos das equipas que criamos mais oportunidades de golo, o melhor que podia acontecer ao TT era ir para um sitio que lhe desse competitividade e minutos. Pessoalmente e porque não sou fã do TT (demasiadas lacunas técnicas) ele melhor não podia estar. Está a jogar, numa liga muito mais competitiva que a nossa e a lutar por um objetivo, coisa que aqui ia lutar para jogar 5min.
Evoluíram todos, e tanto assim foi que regressaram para o plantel principal e rapidamente foram titulares. Há empréstimos que fazem muito bem aos jogadores, isso é inegável, a maioria cresce, o treinador depois decide se é o suficiente ou não. É como disse, se o TT sair da Alemanha a conseguir fazer uma rececpão orientada ou uma tabela tem mais que condições para lutar com o João Paulo. Ele aqui não tinha nada disso e não era sem jogar que ia ganhar.
Eu acredito que ele tivesse sido útil, tal como o Jovane, nos jogos grandes, com mais espaço, sem ele ia ficar no banco porque oferece pouco mais do que profundidade. Por exemplo o Rodrigo é um PdL que me interessa muito mais já porque tem dois pés, que é algo que o TT não tem.
Estão em fases de carreira completamente diferentes. Vocês esquecem-se que o TT também precisava de 6 remates para meter um, se tanto. O TT está a fazer pela vida, coisa que não ia conseguir por cá, talvez, num futuro próximo possa ser opção. Se assim for será por causa do empréstimo e não porque ficou a aquecer banco. A solução ao nosso problema sempre passou por ter Sarabia ou até o Pote no meio, nunca passou pelo Paulinho ou TT que são gajos com pouca eficácia
Mandava foder o treinador que não quis apostar em mim e dava sempre prioridade ao João Paulo quando eu contribui muito para a conquista do título.
Se eu fosse o TT
No regresso da praia notíciario das 19 h na RR, abre com a notícia dos bicampeonatos do FF do Benfas, e do Voleibol Feminino do FC Porto, omitindo a Fundação AJM….
Agora somos respeitados, pudera como bombos da festa.
O Álvaro e o Miguel fartos de avisar sobre o FF, e ainda sujeitos à má educação de uns iluminados. Em condições normais ninguém nos ganha em Portugal….Ficou na retina….
Nem imaginas como me deixa triste eu ter razão no FF…
Preferia muitíssimo mais gozarem comigo agora e sermos campeões! 🙁
Hoje depois do jogo fui passear o meu cão, para desanuviar, e lembrei-me dessas “discussões” do inicio de época e de tanta gente, com a óbvia falta de outros argumentos, acabar a dizer que nós – eu e o Álvaro, que éramos quem mais criticava a falta de soluções do plantel – não éramos treinadores e não percebíamos nada disto… 🙂
Não sou arquiteto, nem engenheiro, mas, foda-se, sei o que quero e como quero a minha casa. Não a sei fazer, mas sei do que preciso para estar pratica e funcional, como eu gosto! 🙂
Portanto, nós, treinadores de bancada, realmente não sabemos nada do treino, não temos qualquer capacidade para pegar num plantel e colocá-lo a jogar “assim” ou “assado” mas, caramba, ao fim de um tempo qualquer um tem a sua ideia de futebol, a sua ideia de como jogar, a sua ideia do que são bons jogadores ou não. O futebol não é nenhuma ciência “espacial”… Aliás, como qualquer desporto. Quem segue um desporto como a maioria segue o futebol, tem sempre a sua ideia e a sua maneira de ver a coisa, com algum sentido.
E, pelo menos para mim, era tão evidente que o plantel era fraco, curto e sem soluções para substituir qualquer uma das 8 ou 9 principais jogadoras – como se viu com a Ana Borges!
Enfim, espero que a Ana Borges volte a tempo da final da Taça e que se ganhe esse caneco porque será muito mau perdermos contra um Famalicão – que não é uma equipa qualquer mas não está ao nível do Sporting, do Braga ou do Benfic@!
A equipa parece-me mal preparada, joga lentamente, é demasiado previsível, não tem intensidade nenhuma, e não tem poder de fogo para jogar taco a taco com boas equipas. É tudo feito em grande esforço – viu-se isso em Braga e viu-se isso hoje – e uma jogadora como a Brenda, que no inicio da época enchia o campo e estava em todo o lado, hoje nem parece a mesma. A qualidade nota-se que está lá mas falta tudo o resto…
Jogador mais parecido que temos com o Mbappe, mais um formado(mal) em Alcochete em dar cartas.
Quando se fala em jogador moderno, vemos o Leão/Mbappe/Halaand.
Rapidez, passada larga e capacidade física, aliada a uns bons pés e capacidade de fazer a diferença no ultimo terço, com assist. e golo.
Vamos ver que desenvolvimento tem o Chermiti e o Rodrigo Ribeiro.
8 Maio, 2022 at 9:46
Muito bem o nosso presidente ao ir prestar homenagem às vítimas do varandim. Não me lembro do outro lá ter ido..
8 Maio, 2022 at 9:56
Chegará o dia em que este indivíduo vai dizer assim “Malta, apareçam na roulote tal antes de um jogo que eu pago uma rodada de imperiais”. Só para se vir a descobrir que este gajo é como uns amigos que tenho, que dizem cenas, mesmo que contrárias ao que acreditam, só mesmo para criar confusão. É que não sendo isto é difícil entender …
8 Maio, 2022 at 11:05
Excerto de uma notícia de 7/5/2014:
“…Numa cerimónia realizada na Praça Centenário do Estádio José Alvalade, Bruno de Carvalho disse que a homenagem “simboliza todo o respeito” para os adeptos, mostrando que a direção do clube “nunca se esquece dos seus”…”
8 Maio, 2022 at 11:01
Excerto de uma notícia de 7/5/2017:
“…Esta manhã, como é habitual, guardou-se um minuto de silêncio junto à lápide colocada na Praça Centenário do estádio José Alvalade, antes do Sporting-Belenenses. Bruno de Carvalho, presidente dos leões, marcou presença a par de vários outros dirigentes do clube…”
8 Maio, 2022 at 11:06
O Luigi só iniciou após Alcochete…
8 Maio, 2022 at 11:39
… daí não se lembrar “do outro lá ter ido”.
8 Maio, 2022 at 11:52
Só dizes disparates!
Que gajo mais mal formado!
8 Maio, 2022 at 12:05
Basta ser lampião…
8 Maio, 2022 at 13:09
Nem todos os lampiões são FILHOS DA PUTA como este
8 Maio, 2022 at 23:02
É normal que não te lembres. Ainda não tinhas sido criado.
8 Maio, 2022 at 10:07
Ca puta de azia. A cara dos nossos atletas no JR depois do jogo dá pena.
Deram tudo. Foi curto. Só os manos não chegou.
Com os lamps fortes e o porto já a mexer-se para se reforçar, temos de mexer muito bem para o ano, para vencer o campeonato. Sem LC é mais difícil contratar, no entanto.
Apoiar esta malta e ganhar a taça.
Basket e miúdas bem, futsal e hóquei normal. Vólei masculino ja se sabia, vamos ver se para o ano é mais um camião.
Futebol feminino tb com o campeonato arrumado, venha a taça.
Vencer a taça hoje em basket e unir forças para os playoffs de futsal, hóquei e claro, do próprio basket.
Vai ser duro, mas assim sabe melhor.
8 Maio, 2022 at 12:04
No Voleibol as hipóteses ficaram reduzidas a cinzas com as dificuldades físicas de Masso e com a ausência de Gelinski.
No 3 set ainda deram luta e podiam ter fechado o mesmo.
Primeiro e 3 jogo, sem história, no 2 tivemos as nossas hipóteses.
No final, 3-0, com 9-1 em sets….
8 Maio, 2022 at 10:17
Ontem afinal não foram 4-2?
Lampioes exaltados com 2cm… faz diferença, há quem diga.
Andebol terei de masoquisticamente ver… foi pena. Os reforços prometem, mas o f c p estará mais forte, e os lampiões diferentes. A questão russa e bielorussa terá que ser estudada.
Basquete só deu para ver o fim do 1o e 4o, mais do mesmo, só faltaram os pontapés na mobília. O Soares é a reencarnação do Laimbeer, o Dr tem de investir e trazer o Paz no Mundo para lhe acertar o passo.
8 Maio, 2022 at 10:46
Grande primeira parte, péssima entrada na segunda. Redes deles enganou. 🙁
8 Maio, 2022 at 10:32
Homem morre durante festejos na alameda do Dragão, após ter sido esfaqueado, a mulher que o acompanhava ao tentar separar foi esfaqueada também.
Isto é de doidos…..
8 Maio, 2022 at 10:49
Foda-se
8 Maio, 2022 at 11:23
Sou exigente, que querem? Não quero um clube conformado, que querem? Para mim, competir não chega, que querem?
Andebol já foi. Voleibol já foi. Futebol masculino já foi. Futebol feminino lá irá. Basquetebol iremos ver. Hóquei iremos ver. Futsal iremos ver.
Curtinho, curtinho, se terminarmos, contas feitas, com 1 ou 2 títulos, no cômputo geral das modalidades de alta competição mais representativas.
Bola amarela, caro Dr. Varandas.
8 Maio, 2022 at 11:29
O panorama não está animador, mas preocupa-me mais a próxima época, o estado de espírito forever irá voltar?
2 lugar no futebol e o resto será paisagem….
8 Maio, 2022 at 11:41
Pois, caro 5 violinos. Para muitos, seremos dois loucos, mitómanos, com a mania das grandezas, “viúvas”, etc, etc, etc. Mas há muitos como nós, que sonham com um clube pujante, ganhador, um “case study” de sucesso. E não seria difícil, se existisse um nível de competência de excelência, comparável ao que de melhor se faz no mundo e não ao poucochinho que se vai fazendo na nossa paróquia. Vou dizer uma heresia: um clube como o Sporting terá sempre dificuldade em ganhar consistentemente em futebol sénior masculino (por razões exógenas, relacionadas, por um lado, com a evolução da indústria futebol na Europa, e, por outro, com a vigarice institucionalizada há décadas no nosso campeonato), mas em quase tudo o resto é, essencialmente, uma questão de visão, ambição e de ter unhas para a visão / ambição.
8 Maio, 2022 at 12:37
Subscrevo
8 Maio, 2022 at 13:17
“… mas em quase tudo o resto é, essencialmente, uma questão de visão, ambição e de ter unhas para a visão / ambição.”
E os outros? Não contam?
Benfic@ e Porto são clubes enormes (para o nível nacional) como nós!
Benfica tem muito mais dinheiro, fruto de ser o maior clube nacional – gostem ou não, esta é a realidade!
Porto não tem mais dinheiro que nós mas aposta em menos modalidades, pelo que acaba por ter mais poder financeiro nessas modalidades.
Como é que temos de ser dominadores, neste contexto?
Onde é que está um factor que nos obrigue a ser o clube dominador nas modalidades?
O que se pede para nós – visão e ambição! – os benfiquistas e os portistas não pedem para os seus clubes?
É um absurdo achar que nós TEMOS de dominar as modalidades e ser os mais vencedores… Exactamente como no futebol! Nós partimos atrás de Benfic@ e de Porto, e nem entro nas arbitragens, seja em que desporto for!
Benfic@ tem muito mais dinheiro, tem, em comparação, menos divida, e isso facilita-lhe a vida seja em que modalidade for.
Porto não tem mais dinheiro mas tem menos modalidades e tem um cultura (regional, contra o mundo) que lhes dá normalmente uma competitividade superior. Onde entram, é para ganhar “contra tudo e contra todos”.
Depois à tudo o resto, ou seja, um sistema que sustenta as vitórias destes clubes e que, muitas vezes, perante algum equilíbrio em campo, acaba por fazer a diferença.
Como é que nós temos obrigação de ganhar, seja no que for?
Sinceramente, acho que dizer estas cenas é não ter noção do contexto em que competimos!
8 Maio, 2022 at 13:19
“Depois há tudo o resto…”
8 Maio, 2022 at 13:26
Subscrevo tudo.
SL
8 Maio, 2022 at 15:29
Estiveste distraído entre 2016 e 2018, não acompanhastes o que aconteceu…..
8 Maio, 2022 at 17:50
Que tem isso a ver?
8 Maio, 2022 at 13:28
É só medalhados olímpicos. Ganhavam tudo.
8 Maio, 2022 at 13:54
Só uma pergunta, quando em 2017 e 2018 contruimos planteis fortes em tds as modalidades, que permitiram títulos e dominio nks anos seguintes, o porto tinha menos modalidades e o benfica menos dinheiro?
8 Maio, 2022 at 14:05
Não. Tinham outros nomes: foicomputas e sóbê
8 Maio, 2022 at 14:07
Estragastes a escada…
8 Maio, 2022 at 15:56
Ainda bem que desde 2018 se ganhou bola nas modalidades.
Há que mudar
8 Maio, 2022 at 16:10
Ainda bem que temos um génio a interpretar as perguntas assim nem precisamos de respostas.
Obrigado!
8 Maio, 2022 at 16:15
Gostei do auto-elogio. É a chamada hegemonia intelectual.
Amarguinhas forever.
8 Maio, 2022 at 16:15
Hoje o Agnóstico está fraquinho.
Perguntaste alhos, ele responde-te com bugalhos.
8 Maio, 2022 at 16:16
Ou melhor… desconversa…
8 Maio, 2022 at 18:50
A quiema queimou-o… Ele já volta…
Z
8 Maio, 2022 at 17:56
Man, não tens obrigação de ganhar nem no futebol, nem nas modalidades.
Parece-me simples perceber isto.
Só não estás muito mais longe das nádegas porque em ambas gamam os clubes que é uma brutalidade.
Imagina se, fazendo muito mais que 1000 M€ de vendas, ambos, não gamassem à força toda, quando nós nem aos 0,5M€ chegamos no mesmo período!
Depois, meu caro, é óbvio que se o benfic@ só fizer merda e se o Porto só fizer merda, nós com menos dinheiro, se formos competentes, podemos ter melhores equipas. Isso nem é preciso dizer.
O que não há, nunca houve e acho muito improvável que um dia haja, é termos a obrigação de ganhar mais que eles.
E ou entendes o óbvio, ou passas ao lado…
8 Maio, 2022 at 18:04
Enquanto não for possível ganhar por decreto, obrigação nunca terás.
Agora tens obrigação de dotar as equipas com condições e meios para que o sucesso possa acontecer e sobretudo para que no ano seguinte estejam melhor e mais fortes do que no ano anterior.
Tu mesmo, por exemplo, em relação ao FF o tens salientado ..
Agora vir com a conversa que o problema é a quantidade de dinheiro ou o numero de modalidades, é de quem não tem estado presente nos últimos anos..
Os lampiões podem investir todo o dinheiro das modalidades apenas no futsal, enquanto tivermos o nosso treinador satisfeito, vamos ganhar muitas mais vezes do que perder.
8 Maio, 2022 at 14:50
Obviamente. Sem tirar nem pôr.
Fundamental estar na decisão. Objetivo é vencer e esse passo ajuda.
Mas não depende só de nós.
Claro que para estar nas decisões nas modalidades, é preciso boa estrutura, boa equipa, alguma sorte.
8 Maio, 2022 at 16:32
” … é preciso boa estrutura, boa equipa, alguma sorte. ”
Tudo correto, mas antes de tudo isso é preciso boa estratégia e isso é trabalho diretivo.
Não quero dizer que atualmente não haja quero apenas dizer que a partir de meados da década passada assistimos a uma estratégia que passava por ter as equipas mais fortes na época seguinte. Juntava-se ao talento promissor o talento da experiencia (Gil,Ruesga,Maia,A.Borges, etc…), equipas técnicas de qualidade e ambiciosas … não será a única estratégia vencedora, outras haverá, mas esta resultou em pleno.
Estratégia não pode ser apenas ter como objetivo ser candidato, como grande clube seremos sempre, é preciso garantir meios que no final somos mais que meros candidatos mas sim os potenciais vencedores.
Atenção e para que não haja equívocos, não é nenhuma critica à atual direção que tem todo mérito em ter dado continuidade e melhorado o bom que já se fazia, comprovado pelos inúmeros títulos alcançados nos últimos 4/5 anos mas tão só, criticar o regresso às desculpas esfarrapadas, do coitadinhos de nós que já fazemos muito pois o benfica tem mais dinheiro e o porto menos modalidades.
Já provamos que isso pouco importa quando há estratégia, vontade, esforço e se possível muita devoção.
8 Maio, 2022 at 15:21
O exemplo acabado da falta de ambição que mina o clube. Os outros também contam, claro. Mas é nosso dever fazer com que passem a contar menos. O nosso clube “é menos isto”, “tem menos aquilo”, etc, etc, etc. Pudera. 4 décadas de miserabilismo, lideranças genericamente incompetentes, insucesso, e, à boa maneira portuguesa, uma massa adepta tolerante para com o desgoverno, criaram este caldo cultural. O pior inimigo do nosso clube. Sorry, not me.
8 Maio, 2022 at 15:31
João Rocha, riu-se da escadinha iluminada, Calimeros out.
8 Maio, 2022 at 17:54
O roquete ainda mais se riu e então o Soares Franco até bate palmas
8 Maio, 2022 at 17:58
Não duvide que esses riem todos os dias…
8 Maio, 2022 at 18:00
4 décadas aqui disso, e 4 décadas nos outros em que isso também houve e houve muito gamanço que nunca foi possível existir no Sporting!
Se o que eu digo é o “exemplo acabado da falta de ambição que mina o clube”, o que tu dizes é o “exemplo acabado da falta de noção do contexto em que competes”. É o “exemplo perfeito do temos de ganhar porque sim”!
Olha que caralho!
Epá, em vez de vires para aqui com frases feitas, que valem zero, diz onde é que não é como eu disse… Diz lá!
8 Maio, 2022 at 19:36
” … diz onde é que não é como eu disse… Diz lá! ”
Eu digo e resumo numa palavra: FUTSAL
Com muito ou pouco dinheiro há mais de 10 anos que dominamos, certo que, de quando em vez um ponto menos alto que nem sequer chega a ser baixo, mas que nos faz crescer sempre …. foi sempre a crescer e nunca foi uma questão de dinheiro(que o diga GL ou primeiros anos de BdC em que não havia dinheiro para mandar tocar um cego) mas sim de muita competência.
Mas acrescento um pouco mais, nos últimos anos perdeu-se o rumo daquilo que se quer para o Volei, FF e Andebol, vamos ver se retiramento proveito das fundações deste ano para solidificar e crescer no próximo. Não direi que houve desinvestimento mas que houve paragem no crescimento não tenho duvidas nenhumas.
Hóquei, espero que não se concretize a saída do treinador, pois se assim for temo que seja mais uma modalidade para acrescentar à lista anterior. Mas não quero ser profeta da desgraça e acredito que exista um plano.
FutSal e Basket, não mexe mais está bem assim e digo isto apesar de me parecer que no basket assistimos a algo mais conjuntural e pouco solidificada, quero acreditar que não..
8 Maio, 2022 at 20:41
Obrigado, Malcolm. Assim, dou descanso aos dedos e já não preciso de responder ao nosso colega de comentariado Miguel. O futsal é um exemplo. O hóquei regressado à 1-ª divisão nacional é outro. Não é por falta de rivais de qualidade e agressivos que não ganhámos / ganhamos. Soubemos fazer por isso. O problema é esse: não sabermos para mais. Acredito que querer todos queiramos – faço-lhes essa justiça.
8 Maio, 2022 at 21:40
Isso Malcom, fácil fácil mas para certas personagens o passado foi lá trás.
8 Maio, 2022 at 22:35
Não é a minha opinião.
Tens sido mais competente. Só isso.
No Futsal têm-se cometido muitos poucos erros e é isso que tem feito com que o percurso seja dominador.
Só tens um competidor, o que ajuda, que tem cometido erros com alguma frequência.
Apanhaste o Nuno Dias que é realmente um treinador de alto gabarito. Isso fez toda a diferença para marcar este domínio que se tem visto nos últimos anos.
Eles foram para o Joel, que não é mau treinador mas não tem o nível do Nuno Dias, e foram mantendo a coisa assim até perceberem que precisavam de apostar num treinador de mais alto nível – que fizeram este ano.
De qualquer maneira, o que está aqui em causa é “a obrigação de ganhar nas modalidades” e não no Futsal.
Não tens “obrigação” nenhuma.
Zero.
Competes com 2 clubes do nível do teu, que têm mais dinheiro para investir nas modalidades que têm, como têm mais dinheiro para o Futebol.
Nem acredito que uma pessoa normal e racional não perceba isto.
A nossa obrigação é ter equipas competitivas e estar nas decisões – que são muitas vezes ganhas num detalhe, numa bola no poste que entra ou sai, num jogo mais inspirado ou não, numa decisão da arbitragem favorável ou contra!
Mas, mesmo assim, no nosso contexto, é preciso sermos competentes a um nível muito alto, próximo do máximo, coisa que muitas vezes nem é preciso com as nádegas.
E até digo mais…
Se não é o roubo que têm feito nos rivais – há 40 anos que roubam o FCPorto e há 20 anos que roubam o Benfic@, ambos à descarada e aos muitos M€ por ano – hoje nem conseguíamos competir com eles fruto da incompetência de muitos anos no nosso clube, e alguns roubos também!
8 Maio, 2022 at 23:06
Sniper de Alvalade, o que tu falaste foi… “… mas em quase tudo o resto é, essencialmente, uma questão de visão, ambição e de ter unhas para a visão / ambição.”
Não é!
Tu podes ter essa visão, podes ter essa ambição e podes ter unhas para essa visão e essa ambição… mas os outros também podem ter isso tudo.
O Porto compete pelo desporto ou compete para ganhar?
Diz-me lá uma modalidade em que o Porto ande só por andar… Zero!
Não tem.
Futebol masculino, competem para ganhar.
Hóquei masculino, competem para ganhar.
Andebol masculino, competem para ganhar.
Voleibol feminino, competem para ganhar.
Ciclismo masculino, competem para ganhar.
Até no Goalball competem para ganhar.
Natação competem para ganhar.
Onde não ganham, desistem e investem nas modalidades que ganham.
No Benfic@, que é um clube eclético como nós, também competem para ganhar.
Tirando o Voleibol e o Atletismo, são os candidatos a ganhar os campeonatos todos femininos principais.
No futebol não ganharam porque fizeram más apostas. Eram os principais candidatos a época passada e provavelmente também esta. Foram quem mais investiu. Não queriam ganhar? Não tiveram ambição? Não tiveram visão? Falharam no treinador, como nós já tantas vezes falhámos!
No Hóquei estão na luta pelo campeonato.
No Basquetebol estão na luta pelo campeonato.
No Andebol estão como nós, a tentar dar luta ao Porto.
No Voleibol são campeões.
No Atletismo vão ser campeões.
No Futsal vão lutar pelo campeonato.
Não têm visão? Não têm ambição?
Todos nós queremos ganhar.
Mas não é diferente com os portistas nem com os benfiquistas.
Há um limite até onde cada clube pode ir, que é até onde o dinheiro dá!
Por facturar muito mais, o Benfic@ pode ir mais longe.
Felizmente uma parte do dinheiro é desviado e com o resto têm feito alguns erros. Se fossem perfeitos, ou seja, se não roubassem e canalizassem todo o dinheiro disponível para as diversas modalidades com competência, esta merda nem tinha piada na maioria das modalidades. Limpavam quase tudo.
O Porto, por ter essa noção, só tem algumas modalidades e nem se mete nas outras. Prefere ser competitivo em meia dúzia delas do que ter 50 e não ser competitivo em nenhuma ou num ou duas!
E vocês, iluminados, acham que é só ter visão e ambição…
A única modalidade sem ambição e sem visão é o FF! E estou farto de dizer isso.
No Futsal aposta-se forte (para a nossa realidade) e tem tido bons resultados.
No Andebol está-se no 1º ano de um novo ciclo. O caminho é este!
No Hóquei temos uma equipa que se bate com as melhores do mundo.
No Basquetebol temos uma equipa que luta por todos os títulos internos e nem fez má figura na competição europeia.
Competimos no Atletismo masculino e limpamos há anos os titulos do Atletismo feminino.
No Voleibol a coisa tem tido alguma dificuldade de estabilizar. Mas é a única modalidade que parece não ter um rumo e começar do zero todos os anos.
No resto, tirando o FF, não há visão e ambição?
Foda-se!
Nem é justo dizeres essas merdas a quem está à frente do Futsal, a quem está à frente do Hóquei, a quem está à frente do Atletismo, a quem está à frente do Andebol… Do judo, do Goalball, do Ténis de Mesa, etc…
O dinheiro não dá para tudo!
Somos bem mais competentes que o Porto e que o Benfic@ mas não vamos conseguir ganhar sempre, como é óbvio!
Na maioria das modalidades, ou tens um competidor à tua altura, ou tens dois. Noutras chegas a ter 4 e 5…
E temos obrigação de ganhar? Se não ganhamos é falta de visão e falta de ambição?
Foda-se, que disparate!
Eu sei muito bem o que é falta de visão e o que é falta de ambição, porque isso é claramente o que existe no FF.
Talvez no Voleibol… Talvez! Nem tenho a certeza que seja esse o problema.
No resto, estamos onde podemos estar, e a lutar por estar nas decisões!
Uns anos ganharemos, outros não!
Como acontece com o Benfic@ e como acontece com o Porto!
8 Maio, 2022 at 13:59
E os iniciados com a Académica? Alguém sabe o resultado?
8 Maio, 2022 at 14:03
13-0
8 Maio, 2022 at 14:05
A sério? Que diferença para esta fase da competição…
8 Maio, 2022 at 14:37
Então ninguém comenta o estado da situação em que este ano ficamos quase “a ver navios”, mas, foi quase, quase, como a dar razão aos amigos do varandim do outro lado da circular nos apelidaram.
Mas, temos que dar razão a quem disse aqui há uns tempos, “agora todos nos respeitam”, a diferença entre o respeito e “não contarmos para o totobola”, parece não existir!.
8 Maio, 2022 at 15:20
Apenas o Basquetebol venceu ontem um jogo contra um rival e garantiu a final da Taça que iremos hoje conquistar. É a única modalidade onde tenho certeza de que iremos conquistar os titulos disputados.
O Golball do Sporting perdeu a final do campeonato nacional com o Porto e desta forma não disputará a Superliga Europeia como tem sido habitual.
No Andebol perdemos com o Porto e ficamos a 3 pontos de distância, a 4 jornadas do fim. Lembrar que este Porto tem apenas uma derrota para o campeonato, na Luz, e que já não perdem com o Sporting desde 2019.
No Voleibol fechamos a época com mais uma derrota, na Luz, na 3ª partida do playoff. Nas 3 partidas disputadas apenas ganhamos 1 set ao Benfica!
8 Maio, 2022 at 18:07
Leoas derrotadas na Luz por 3 bolas a 1 e Benfica a comemorar o Bicampeonato.
8 Maio, 2022 at 17:57
TT mais uma vez em grande, já meteu uma batata ao Bayern.
Não servia para o sistema hahahaha, nem quando o João Paulo não jogava um caralho não servia para suplente com utilização.
8 Maio, 2022 at 18:01
Começamos a ver aparecerem muitos jogadores promissores por esta Europa afora a espera de serem descobertos pelo nosso scouting: TT, Max,Bragança…
8 Maio, 2022 at 18:09
+ 1000
8 Maio, 2022 at 18:09
TT vai ser top, sempre escrevi isso aqui
8 Maio, 2022 at 18:10
O TT também tem pouco que se queixar. Com pouco espaço que tinha cá fica difícil para um gajo que tem um primeiro toque como o dele e aqueles tamancos enormes. O melhor que lhe podia acontecer é ir para uma liga com espaço e física, se aprendeu alguma coisa vai regressar e vai sentar o João Paulo. Mas fds nem um nem outro eram solução para os nossos problemas este ano.
8 Maio, 2022 at 18:16
Dizes tu, eu não concordo.
O rapaz tem 19 anos e vai evoluir muito mais.
Olha o merchesin também è bom mas apostou-se no Diogo costa.
Coisas
8 Maio, 2022 at 19:14
O Diogo Costa jogou porque teve a sorte de o Marchesin se lesionar, porque se não ainda não calçava…
O TT precisava de evoluir e de jogar. Os empréstimos às vezes são mais do que empandeirar gajos, muitas vezes é mesmo para ajudar na evolução. O WC, o João Mario, o Adrien, o Cedric, o que não falta é exemplos de malta que teve de ser emprestada para crescer. O TT não tinha nível para jogar, tal como o João Paulo não tem para jogar o que jogou e tal como outros gajos que lá estão. Por ter 19 anos é que tem de olhar para o empréstimo como uma oportunidade e não como fatalidade. Por não ter jogado uma época ou meia não quer dizer que não seja utilizado pelo clube que o formou e que vai jogar CL.
8 Maio, 2022 at 19:36
O Diogo Costa jogou porque teve a sorte de o Marchesin se lesionar, porque se não ainda não calçava…
– se o Conceição quisesse o marchesin voltava a titularidade , dava-lhe garantias, apostou ponto.
O TT precisava de evoluir e de jogar
-TT jogou a maior parte da época a titular na última época e foi peça importante no título e via-se a evolução dele jogo após jogo, chegou o pivot / fetiche João Paulo e foi encostado, não precisava de ser emprestado para evoluir bastava continuar a ter minutos e confiança do seu treinador.
O WC, o João Mario, o Adrien, o Cedric, o que não falta é exemplos de malta que teve de ser emprestada para crescer
– WC não cresceu nada no brugge , só quando Leonardo apostou nele que foi aliás a sua melhor época de sempre.
Cedric e Joao Mario não fizeram uma evolução assim tão grande, concordo com adrien.
Para mim TT tem nível para o Sporting, precisava mas è de jogar e ter a confiança do treinador.
9 Maio, 2022 at 0:11
“Para mim TT tem nível para o Sporting, precisava mas è de jogar e ter a confiança do treinador.”
Pois para mim esse teu racicínio encerra, talvez, um pequeno quid pro quo: não será o jogador que tem que mostrar e demonstrar ao treinador que deve confiar nele?
8 Maio, 2022 at 20:02
O Diogo Costa jogou porque teve a sorte de o Marchesin se lesionar, porque se não ainda não calçava…
– se o Conceição quisesse o marchesin voltava a titularidade , dava-lhe garantias, apostou ponto.
O TT precisava de evoluir e de jogar
-TT jogou a maior parte da época a titular na última época e foi peça importante no título e via-se a evolução dele jogo após jogo, chegou o pivot / fetiche João Paulo e foi encostado, não precisava de ser emprestado para evoluir bastava continuar a ter minutos e confiança do seu treinador.
O WC, o João Mario, o Adrien, o Cedric, o que não falta é exemplos de malta que teve de ser emprestada para crescer
– WC não cresceu nada no brugge , só quando Leonardo apostou nele que foi aliás a sua melhor época de sempre.
Cedric
8 Maio, 2022 at 22:04
O Diogo Costa, e o Fábio Vieira também, jogaram porque o Porto deixou de poder contratar porque os gajos nunca fizeram parte do plano. O Diogo Costa depois das boas exibições dificilmente iria para o banco, porque o Marchesin ainda esteve uns bons meses lesionado, falhou CL e tudo.
Então concordas comigo. Ele precisava de minutos para progredir. “O TT precisava de evoluir e de jogar.” Como aqui o João Paulo tem lugar cativo, mesmo não sendo dos melhores avançados da liga e de sermos das equipas que criamos mais oportunidades de golo, o melhor que podia acontecer ao TT era ir para um sitio que lhe desse competitividade e minutos. Pessoalmente e porque não sou fã do TT (demasiadas lacunas técnicas) ele melhor não podia estar. Está a jogar, numa liga muito mais competitiva que a nossa e a lutar por um objetivo, coisa que aqui ia lutar para jogar 5min.
Evoluíram todos, e tanto assim foi que regressaram para o plantel principal e rapidamente foram titulares. Há empréstimos que fazem muito bem aos jogadores, isso é inegável, a maioria cresce, o treinador depois decide se é o suficiente ou não. É como disse, se o TT sair da Alemanha a conseguir fazer uma rececpão orientada ou uma tabela tem mais que condições para lutar com o João Paulo. Ele aqui não tinha nada disso e não era sem jogar que ia ganhar.
8 Maio, 2022 at 22:14
Discordamos em relação ao TT.
Regressaram e tiveram oportunidades porque o projecto falhou e estávamos na falência .
È preciso ter memória.
8 Maio, 2022 at 22:16
Sem dúvida que o empréstimo foi a melhor solução para o TT mas não por falta de qualidade.
8 Maio, 2022 at 22:52
Eu acredito que ele tivesse sido útil, tal como o Jovane, nos jogos grandes, com mais espaço, sem ele ia ficar no banco porque oferece pouco mais do que profundidade. Por exemplo o Rodrigo é um PdL que me interessa muito mais já porque tem dois pés, que é algo que o TT não tem.
8 Maio, 2022 at 23:09
Discordamos Fix.
Sou fan de TT e acho um exclente avançado , não ponta de lança.
Veremos a sua carreira.
8 Maio, 2022 at 18:18
e o TT não volta , eu se tivesse no lugar dele não regressava.
8 Maio, 2022 at 18:19
+1
8 Maio, 2022 at 18:22
Amorim terá opinião idêntica ao Fix.
Ainda corre o risco de perder mais 1 ano de progressäo como o Bragança.
8 Maio, 2022 at 19:20
Estão em fases de carreira completamente diferentes. Vocês esquecem-se que o TT também precisava de 6 remates para meter um, se tanto. O TT está a fazer pela vida, coisa que não ia conseguir por cá, talvez, num futuro próximo possa ser opção. Se assim for será por causa do empréstimo e não porque ficou a aquecer banco. A solução ao nosso problema sempre passou por ter Sarabia ou até o Pote no meio, nunca passou pelo Paulinho ou TT que são gajos com pouca eficácia
8 Maio, 2022 at 18:20
Mandava foder o treinador que não quis apostar em mim e dava sempre prioridade ao João Paulo quando eu contribui muito para a conquista do título.
Se eu fosse o TT
8 Maio, 2022 at 18:15
Ontem levámos com a festa do Porto e hoje com a festa do Benfic@…
Foda-se!
Só falta mesmo perder no basquetebol para ficar ainda mais lixado com esta merda!
8 Maio, 2022 at 19:25
Um dia de praia fabuloso. Só fiquei com pena de não ver o amasso de Carlos Alcaraz em Zverev…
Nadal ainda dura algum tempo, mas já há sucessor em Espanha.
8 Maio, 2022 at 19:32
No regresso da praia notíciario das 19 h na RR, abre com a notícia dos bicampeonatos do FF do Benfas, e do Voleibol Feminino do FC Porto, omitindo a Fundação AJM….
Agora somos respeitados, pudera como bombos da festa.
O Álvaro e o Miguel fartos de avisar sobre o FF, e ainda sujeitos à má educação de uns iluminados. Em condições normais ninguém nos ganha em Portugal….Ficou na retina….
8 Maio, 2022 at 20:53
Nem imaginas como me deixa triste eu ter razão no FF…
Preferia muitíssimo mais gozarem comigo agora e sermos campeões! 🙁
Hoje depois do jogo fui passear o meu cão, para desanuviar, e lembrei-me dessas “discussões” do inicio de época e de tanta gente, com a óbvia falta de outros argumentos, acabar a dizer que nós – eu e o Álvaro, que éramos quem mais criticava a falta de soluções do plantel – não éramos treinadores e não percebíamos nada disto… 🙂
Não sou arquiteto, nem engenheiro, mas, foda-se, sei o que quero e como quero a minha casa. Não a sei fazer, mas sei do que preciso para estar pratica e funcional, como eu gosto! 🙂
Portanto, nós, treinadores de bancada, realmente não sabemos nada do treino, não temos qualquer capacidade para pegar num plantel e colocá-lo a jogar “assim” ou “assado” mas, caramba, ao fim de um tempo qualquer um tem a sua ideia de futebol, a sua ideia de como jogar, a sua ideia do que são bons jogadores ou não. O futebol não é nenhuma ciência “espacial”… Aliás, como qualquer desporto. Quem segue um desporto como a maioria segue o futebol, tem sempre a sua ideia e a sua maneira de ver a coisa, com algum sentido.
E, pelo menos para mim, era tão evidente que o plantel era fraco, curto e sem soluções para substituir qualquer uma das 8 ou 9 principais jogadoras – como se viu com a Ana Borges!
Enfim, espero que a Ana Borges volte a tempo da final da Taça e que se ganhe esse caneco porque será muito mau perdermos contra um Famalicão – que não é uma equipa qualquer mas não está ao nível do Sporting, do Braga ou do Benfic@!
A equipa parece-me mal preparada, joga lentamente, é demasiado previsível, não tem intensidade nenhuma, e não tem poder de fogo para jogar taco a taco com boas equipas. É tudo feito em grande esforço – viu-se isso em Braga e viu-se isso hoje – e uma jogadora como a Brenda, que no inicio da época enchia o campo e estava em todo o lado, hoje nem parece a mesma. A qualidade nota-se que está lá mas falta tudo o resto…
8 Maio, 2022 at 21:36
A Ana Borges ainda hoje estava de canadianas. É impossível que recupere a tempo.
8 Maio, 2022 at 22:22
Hoje vi na praia 1 gajo muito parecido com o Zicky Té em muletas.
Será possível?
8 Maio, 2022 at 23:24
Rato Leão a carregar o Milan com uma pinta.
Jogador mais parecido que temos com o Mbappe, mais um formado(mal) em Alcochete em dar cartas.
Quando se fala em jogador moderno, vemos o Leão/Mbappe/Halaand.
Rapidez, passada larga e capacidade física, aliada a uns bons pés e capacidade de fazer a diferença no ultimo terço, com assist. e golo.
Vamos ver que desenvolvimento tem o Chermiti e o Rodrigo Ribeiro.
9 Maio, 2022 at 6:44
Ca ganda negócio que fizemos com o Leão!!!