O FC Porto informou ter enviado uma carta à Federação de Andebol de Portugal na sequência das incidências registadas no clássico com o Sporting, no Pavilhão João Rocha, na qual acusa o Sporting de “receber e interagir com os demais agentes desportivos em jogos com o FC Porto de uma maneira absolutamente inaceitável”, não tendo o sábado sido exceção. “Tal postura não só condicionou o ambiente como poluiu a postura dos espectadores no recinto. Voltaram a repetir-se cenas lamentáveis de intimidação e de comportamentos antidesportivos que levaram a constantes interrupções de jogo em resultado de arremesso sistemático de objetos em direção aos jogadores do FC Porto”, lê-se.
O FC Porto acredita ainda “que o ambiente criado e as pressões constantes, bem como as paragens e a postura intimidatória já referida parece também ter trazido consequências em função da condução do jogo em matéria de arbitragem, o que é absolutamente impensável quando a competição chega a um momento decisivo”, dando vários exemplos. Por fim, os azuis e brancos pedem “aos órgãos federativos para que sejam tomadas medidas para que situações e comportamentos do género sejam exemplarmente punidos – garantindo que não se repitam”.
Ora, este é um óptimo momento para recordar as palavras de Ricardo Costa, nosso treinador. “Queremos muito conquistar o melhor lugar possível, o que passa por ganhar as quatro finais que temos, a começar já pelo jogo em Águas Santas. O último jogo trouxe-nos muitos problemas, uma vez que perdemos alguns jogadores que, provavelmente, não vão jogar mais até ao final da época“, disse o treinador. “Foi um jogo demasiado violento e duro e acredito que não vale tudo para ganhar. Jogamos com grandes equipas a nível europeu e nem aí são permitidos estes comportamentos. Não é por acaso que a equipa com quem jogámos tem dificuldade em se manter dentro de campo na Champions League”.
É igualmente um óptimo momento, para assistir a este vídeo. “Cenas lamentáveis de intimidação e de comportamentos antidesportivos”, dizem eles…
13 Maio, 2022 at 13:34
Uma coisaé certa…
Como diz o ditado…
Esta gente
“Faz o mal e caramunha…”
“Nunca vi especialistas iguais…”…
Todos conhecemos os meios usados “nos domínios “ ( mas não só…)…
Para perveter tudo o qye sejam regras…
E “disso retirar dividendos…”
Uma vergonha…
13 Maio, 2022 at 13:36
Andamos nisto, troca de acusações (queixinhas).
13 Maio, 2022 at 13:44
Temos de comprar uns “armários” como eles têm para distribuir pancada!!
13 Maio, 2022 at 14:26
E ficamos com um jogo lindo…
13 Maio, 2022 at 14:37
É o que tiver de ser!!
Se eles jogam assim e dá resultados porque havemos de andar a ser saco de pancada?
13 Maio, 2022 at 14:52
Dá resultado porque amarrotam as fronhas aos árbitros que querem e ainda têm muitos gajos deles metidos no sistema – como este delegado – que condicionam tudo.
Se desses a porrada que eles dão, não acabavas um jogo…
14 Maio, 2022 at 0:45
O problema não é eles terem armários, é deixarem esses armários serem violentos ao nível de criminosos comuns, metade destas cenas passadas na rua davam prisão!!!
Se tu comprares armários só para darem porrada, como eles, não acabavam um jogo que fosse…
13 Maio, 2022 at 14:01
Já aqui disse. É flagrante a mudança de atitude do fcp de há 2 anos para cá, reavivando a áurea dos anos 90!
Transformaram-se no “canelas” com a total benevolência da arbitragem e das organizações desportivas do país e neste ano vão limpar completamente TUDO (o que interessa: futebol, andebol, basket e hóquei). Sim, acho que a final do basket vai ser um completo enxovalho à modalidade.
A nós, só nos cabe igualar a agressividade deles dentro do campo e transformar os jogos em autênticas batalhas campais. Pois só assim os árbitros se sentirao condicionados para os dois lados.
Enquanto a nossa postura for levar na tromba e reclamar com a arbitragem eles sairão sempre a ganhar.
É ir lá para dentro de garras afiadas e morder também. Expulsões em ambos os lados… Perdendo o controlo do jogo os árbitros deixarão de ser parciais. Falo nas modalidades de pavilhão.
13 Maio, 2022 at 14:49
” Perdendo o controlo do jogo os árbitros deixarão de ser parciais. Falo nas modalidades de pavilhão.”
Acho que estás completamente enganado.
Sobra sempre para o mais fraco, que somos sempre nós – somos o clube perseguido deste país!
Mandasse eu, qualquer equipa do clube que jogasse com Porto e Benfic@ tinha 2 ou 3 gajos a filmar tudo.
Era tudo documentado, arquivado, e quando chegasse a altura tudo exposto ao publico, com queixas na Federação correspondente, na secretaria do desporto e nas instâncias internacionais.
E a partir daí era sair de campo e queixas a toda a hora – documentadas.
Somos uns conas de sabão porque esta merda acontece há décadas e não há uma Direcção que ponha mão nisto como deve ser!
13 Maio, 2022 at 14:16
O FC Porto acredita ainda “que o ambiente criado e as pressões constantes, bem como as paragens e a postura intimidatória já referida parece também ter trazido consequências em função da condução do jogo em matéria de arbitragem, o que é absolutamente impensável quando a competição chega a um momento decisivo”, dando vários exemplos.
PAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA
Foda-se, fechem a internet, porque eu já vi de tudo
Os gajos do recreativo do bordel das antas a reclamarem de “pressões constantes” e de “postura intimidatória”
A hipocrisia é PALPÁVEL
13 Maio, 2022 at 14:33
O tipo de contacto físico deste desporto é ridículo. Totalmente arbitrário.
Não consigo gostar de Andebol.
13 Maio, 2022 at 14:45
Eu gosto de andebol, mas o criterio dos contactos também me deixa sempre na duvida.
13 Maio, 2022 at 14:52
Subscrevo!
13 Maio, 2022 at 14:55
Gosto dos golos! Dos Tiros! Dos Saltos e dos Mergulhos!
Gosto das táticas e trocas de bola para abrir as defesas, que tanto dão a outros desportos, como o futebol.
Os contactos físicos são À La Carte…
13 Maio, 2022 at 15:00
+1!
Até gosto de ver e vou acompanhando jogos e tal…
Mas ao fim deste tempo, as faltas continua a ser chinês para mim….
O que dá algum gosto adicional porque aceito tudo o que é marcado e nem me chateio com arbitragem…
13 Maio, 2022 at 19:52
O problema é que as faltas, tal como os passos, as violações de área de 6 metros e as sanções disciplinares … só são chinês (para além da China, claro!) … em Portugal e … apenas em certos jogos.
E este vídeo é bem demonstrativo disso.
A quantidade de agressões, de puxões, de faltas atacantes absolutamente CLARAS e EVIDENTES não têm nada que ver com o normal contacto físico da Modalidade; as violações das regras de apoios co, a bola na mão também são OBJECTIVAS; quando se marca violação atacante da área de 6 metros a um jogador do Sporting que é desviado para dentro da área portista pela perna de um defensor tripeiro que está quase meio metro dento da área, também fica tudo dito; sobre a dualidade de critérios disciplinares ela é tão gritante como não compreendo que ainda haja aqui quem ache que a solução é fazermos o mesmo que eles …. cumpriríamos 90% do tempo com pelo menos menos 1 jogador em campo.
Basta ver a diferença de comportamento (e desempenho) do Fê-Q-Pê nas competições internacionais!!!
SL
13 Maio, 2022 at 15:06
Eu adoro Andebol e os contactos fazem parte.
Nem consigo imaginar como seria um jogo de Andebol sem contacto.
13 Maio, 2022 at 14:40
Isto só lá vai com fronhas amarrotadas…
Os Superdragões passam as fronhas amarrotadas a ferro. As nossas claques limitam-se a dar multas para o clube pagar…
Esta merda é revoltante e acho um absurdo o Clube não ter um site no You Tube para expor estas porcarias de forma oficiosa – para não ser depois castigado!
13 Maio, 2022 at 22:17
As nossas claques são um bando de frouxos e panascas! Eu não gosto do Varandas, mas tudo o que lhes fez é pouco. Só servem para exibir uma virilidade contra o clube (tochas e outras merdas) mas defender o clube tá quieto!
13 Maio, 2022 at 15:01
Primeiro – eles queixam-se das claques que mais uma vez deveriam fazer aquilo que fazem melhor, puxar pelo restante do Pavilhão e pelos jogadores. Apenas isso, e já não é pouco.
Segundo – Na maioria das vezes quantidade não é sinónimo de qualidade.
Temos realmente razão de queixa em muitos lances (tal como eles), mas juntar muitos lances para fazer volume e depois acompanhá-los de apreciações como “parece exagerado”, “mas parece”, “difícil ver que a toque no ombro”…
Olhemos apenas para os 2 primeiros lances do vídeo:
Iturriza projecta o jogador do Sporting e não é punido com 2 minutos. Achamos mal por não terem sido cumpridas regras.
Kiko projecta o jogador portista no lance seguinte. Achamos mal por terem sido cumpridas as regras.
Eu vi o jogo.
Houve carradas de exclusões de ambas as partes. O jogo foi duro e a equipa do Porto não é levezinha.
Mãos na cara e no pescoço houve de ambos os lados e não houve exclusões em muitas delas, tanto de um lado quanto do outro.
Voltando ao príncipio. Eles queixam-se de alhos (comportamento intimidatório das claques na tentativa de interditar o Pavilhão), nós de bugalhos (arbitragem)…
13 Maio, 2022 at 21:07
Há futebol de salão… e agora há o rugby de salão… enfim…
14 Maio, 2022 at 1:16
Este video tem de ser enviado para a EHF e ser divulgado ao máximo, com o nome dos árbitros e do delegado ao jogo…
Quanto á “reclamação” dos porquistas é o DNA do fcporco 1.1, há muito tempo que eles perceberam como funciona a suposta Imprensa Livre e a CS; se te queixares primeiro, se acusares primeiro (coisa que eles fazem sistematicamente) ficas com 90% da razão, sejas tu o prejudicado, ou o beneficiado como o fcporco foi aqui e é sistematicamente em tudo o que se mete, porque aos olhos do público “se te queixas, primeiro, é porque tens razão” e eles fazem-no de forma premeditada e sistemática, se resulta mudar para quê?
Esta estrutura do fcporco não é só uma questão de serem batoteiros, chantagistas e corruptos, eles são mesmo criminosos comuns que têm gente “dedicada” ao ponto de serem kamikases, ou seja sacrificarem-se para fazer algo de ilegal desde que isso ajude o fcporco!!!
Basta ver a armadilha montada pelo responsável do fcporco do Andebol que culminou com agressões “de populares” ao Miguel Albuquerque e á mulher dele, num jogo de hoquei em patins no dragão, conforme ele “prometeu” publicamente!!!
Ou o Estado acaba com isto, ou vamos viver tempos muito violentos e perigosos no desporto em Portugal, isto já ultrapassou a história, já por si muita má, da batota constante do fcporco, isto já entrou no ramos do delito comum e violento, são verdadeiros bandidos!!!
Já agora, o ano passado tive para aqui uma discussão sobre diferentes géneros de corrupção e eu disse-vos que quem não considera a do fcporco pior e muito mais perigosa, é porque não se lembram de como era com eles a puxarem os cordelinhos, violência, muita violência, corrupção organizada, ataques especificos a alvos sempre por “populares” que ou não são identificados, ou assumem o castigo, máquina de propaganda afinada, peças chave das estruturas federativas no bolso, psp do Porto no bolso, juízes do Porto “simpatizantes da causa” e impunidade, impunidade total, face a qualquer poder deste País, seja desportivo ou judicial….
Não ponham fim a isto não e depois admirem-se…
Não há como enganar Clubes com o DNA da formação como o nosso, vão sempre sair por baixo, em Portugal note-se, contra clubes cujo o DNA é violência, batota e corrupção como o fcporco!!!
Já agora a psp do Porto já apanhou o ladrão do telemóvel e carteira do varandas? Já sei, não sabem quem é, nem o nome, nada de nada…Claro que as testemunhas “são parciais” porque querem é “atacar o Norte” portanto estão a mentir de certeza e as imagens que foram gravadas como todos sabemos do Douro para cima não contam para nada!!!