É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Santa Clara
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Sábado com um clima fantástico, mesmo a pedir um jogo em Alvalade às 5 da tarde, coisa que vai sendo cada vez uma memória de quem teve o privilégio de crescer com jogos à tarde. E, assim, lá vamos nós para a última jornada, novamente às 20h30, com o extra de às 18h30 haver sessão de autógrafos com algumas das craques do fut fem e a noite poder ser a despedida de jogadores como Palhinha e Sarabia.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Sétimo classificado, sem hipótese de subir mais na tabela, o Santa Clara chega a Alvalade bem tranquilo e com um cartão de visita que nos diz que, em 2022, apenas perderam jogos contra os três grandes do futebol português. Para isso em muito contribui uma postura que assenta em defender, primeiro, e só depois chegar lá à frente, não admirando que os açoreanos sejam uns dos reis dos empates no nosso campeonato, apenas superados pelo Boavista (13 vs 16). 50 golos sofridos contra 38 marcados e, ainda assim, o carimbo de ter sido uma das equipas que nos ganhou, naquele 3-2 idiota em que fomos capazes de deixar fugir duas vezes a liderança no marcador. Tacticamente, a base é o 4-2-3-1.

Este homem é um Mister!
Mário Silva lá se safou nos Açores e por certo continuará na próxima época.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Lincoln e Morita, craques de paragens distantes que dão brilho ao meio campo (nomeadamente ofensivo) dos açoreanos.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, o onze já tu o disseste, agora que seja uma noite de festa, com uma vitória, bom futebol, e que haja tempo para aplaudir aqueles que, tudo indica, se despedirão da verde e branca. Só é pena a hora de merda a que voltamos a jogar. SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Santa Clara – 1