Com uma segunda parte de altíssimo nível, o Sporting fechou a liga com uma goleada ao Santa Clara, numa noite onde mais do que despedidas e agradecimentos, ficou no ar um sonoro “até já” partilhado por adeptos, jogadores e treinador
Neto tinha prometido uma noite animada, logo aos 2 minutos, quando, na sequência de um canto, sacou um remate de ressaca para aquecer a luva ao redes, mas parecia ter sido mero fogo de vista. No longos 30 minutos que se seguiram, o jogo correu num ritmo de pré férias, com o Santa Clara a acabar por ter a melhor oportunidade, quando, depois de um passe arriscado de Coates, que até estava a ser um dos mais concentrados da noite, permitiu a Mohebi ficar na cara de João Virgínia, mas o iraniano não conseguiu o redes que se estreava na I Liga.
Durante este tempo, um dos grandes momentos da noite, aos 17′, com a prometida ovação ao craque que veste a verde e branca com esse número, Pablo Sarabia. Em nove meses, o espanhol conquistou o coração dos Sportinguistas, que não hesitaram em aplaudi-lo de pé no jogo que, infelizmente, marca a sua despedida de um Clube que, aposto, o marcará (é sempre assim com os que por cá passam e nos conquistam).
Até que, pouco passava dos 40′, Pote ganhou a linha pela esquerda e meteu no coração da área; a defesa açoreana atrapalhou-se e Tabata fez aquilo que quem joga na posição nove deve fazer: pimba lá para dentro e vamos todos para intervalo a ganhar 1-0.
O descanso fez bem aos Leões, que entraram determinados a esmagar o adversário. O primeiro sinal foi dado logo no primeiro minuto da etapa complementar, com a pressão alta a permitir lançar Sarabia para defesa do redes. A partir daí, só deu Sporting, e o golo tardou cinco minutos: Pote lança Nuno Santos e este faz aquilo que é exímio a fazer quando tem espaço, cruzar com régua e esquadro. Do outro lado, como se fosse uma locomotiva, surge Pedro Porro a disparar uma buja sem apelo nem agravo para dentro das redes.
Embalados e com Pote a aparecer mais perto do jogador decisivo da época passada, os Leões chegariam ao 3-0 quando o camisola 28 cruzou para a emenda que se pedida, de Pablo Sarabia, melhor marcador desta época leonina, com 21 golos, que assim teve oportunidade de festejar na despedida de Alvalade. O próprio Pote estaria perto de marcar, de cabeça, com a bola a passar a menos de um palmo do poste, numa altura em que o menino Rodrigo Ribeiro e introvertido Edwards já estavam em campo.
O inglês marcaria o golo da noite, aparecendo ali num espaço interior, vindo da esquerda, e disparando uma bomba que o redes só viu quando se anichou no ângulo da rede. O avançado, que acabado de fazer 17 anos vai ao choque com quem tiver que ir, afronta de bola no pé os defesa e está sempre de olhos na baliza, teve no pé esquerdo o 5-0, depois de um cruzamento em ponto caramelo de Porro, mas falhou o empratamento de tão delicada sobremesa.
Entretanto, o central Marsa também teria oportunidade de se estrear, e foi neste misto entre quem fica e entre quem sai, que ficou a certeza de não estarmos a assistir a um final de época com o rótulo de mudança, mas sim de um até breve, assente na ideia da continuidade do treinador e daquilo que perspectiva como sendo o melhor para a evolução dos atletas e do futebol do clube.
15 Maio, 2022 at 10:55
Primeiros.
SL,
15 Maio, 2022 at 11:09
Podia ter sido eu… Quando li ainda estava a zeros! :p
15 Maio, 2022 at 10:59
Durante um largo período da segunda parte o Sporting mostrou aquilo que foi durante quase todo o campeonato, uma equipa organizada, alegre, de entreajuda constante, dominadora.
Aproveitamos a despedida do campeonato para golear um Santa Clara em descompressão (um central que alivia a bola para a marca da grande penalidade nem nos distritais) e que também quis jogar futebol permitindo assim que o Sporting tivesse os espaços que não teria noutras circunstâncias.
O olhar de Palhinha ao ser substituído teve todo o ar de despedida. Palhinha é único.
Ao contrário de muitos jogadores formados em Alcochete que contam os segundos para saírem em busca do contrato de suas vidas, acredito que o sonho de Palhinha era fazer a sua carreira como Capitão do Sporting. Infelizmente o Clube precisa desesperadamente de dinheiro e os jogadores com mercado não são muitos.
Por falar em jogadores com mercado, mais uma goleada sem Paulinho. Como dizia um amigo meu, não faltes muitas vezes ao trabalho ou ainda dão conta de que não fazes falta…
Uma casa de 29.000 espectadores na despedida de Sarabia e do campeonato. Não fugiu ao habitual. Aposto numa média de pouco mais de meia-casa esta época que agora termina. Está muito longe do que um Clube como o Sporting deve ter e espero que haja vontade de quem dirige o Sporting em exigir mudança nos horários já que aceitar estes é prejudicial ao Sporting e aos Sportinguistas como está visto.
Estiveram praticamente todos bem com destaque para Sarabia, Porro, Nuno Santos e Edwards.
Mais uma oportunidade para lançar jovens da Academia (incrível como André Paulo parece mais guarda-redes que Virgínia) e mais minutos para Rodrigo Ribeiro, que mostrou ainda estar muito verdinho, como naquele “atraso” ao guarda-redes adversário após cruzamento com peso e medida de Porro.
O pior que podemos fazer é criar pressão sobre o jogador com expectativas exageradas (como o vizinho que no jogo de despedida apresentou ao mundo o novo Cristiano Ronaldo 150M…).
É um jovem como Chermitti, Callai, Vivaldo Semedo, Isnaba Mané, Essugo, entre outros, que irão aos poucos tendo oportunidade de conviver e aprender com os “graúdos”.
Agora é aproveitar estas férias prolongadas para recuperar baterias.
Os trabalhos arrancarão mais tarde para nós visto que, ao contrário desta época que agora termina, teremos menos um Título para disputar.
15 Maio, 2022 at 11:04
Gooolo Diana Silva!!!!
15 Maio, 2022 at 11:30
Gooolo B.Pérez!!!
2-0
15 Maio, 2022 at 11:07
Ora bem:
– O Tabata é fraco e não é opção.
– O Virgínia é fraco e não é opção.
– O inglês é de repentes e não é opção.
– O Neto é fraco.
– O Nuno Santos é limitado.
– O Porro é de cristal.
– O Mister já está com a cabeça do outro lado da estrada, e quer ir ganhar o seu.
É isto, certo?
#cartilha
15 Maio, 2022 at 11:31
Bolas, que depressão!
É assim tudo tão mau?
15 Maio, 2022 at 11:42
Levantou com o pé esquerdo…
15 Maio, 2022 at 11:50
Era sarcástico. É o que leio muitas vezes por aqui, e que ontem ficou parcialmente contrariado…
15 Maio, 2022 at 12:43
Realmente por aqui…
As apreciações “podem elevar” alguém ao alto dos céus…
Para logo a seguir…
” o sepultar nos quintos dos infernos”…
Sporting Sempre…
SL
15 Maio, 2022 at 18:26
Porra, falta o Paulinho. O Paulinho é um dos piores avançados do mundo. Só em Portugal, e sem referir jogadores dos ditos grandes, identificamos uns vinte que são melhores.
15 Maio, 2022 at 11:08
Esta equipa faz lembrar muito aquelas de meados dos anos 90. Os intérpretes não são de luxo (tirando um ou outro) e estão abaixo dos dos rivais em termos técnicos, mas o futebol é colectivo, bonito e eficaz.
15 Maio, 2022 at 11:51
Não consigo vislumbrar, de todo, essa inferioridade em relação aos rivais em termos técnicos.
Se fosse físicos?! Ainda dava de barato… Se fosse colectiva, no sentido de ter soluções diversificadas, tb aceitaria. A não ser que sectorizes essa inferioridade era regras exclusivamente ao n.°9 e aí tb tenderia a aceitar que são mais determinantes nos rivais do que neste Sporting…
15 Maio, 2022 at 12:00
Não sei se Nunos Santos, Netos, Tabatas, ou até Bragança, Edwards ou Inácio teriam lugar nos outros dois, mesmo sendo alguns destes apenas suplentes no Sporting. No entanto, no nosso sistema, são jogadores importantes e que contribuem quando chamados. É a arte do Sporting em fazer mais com menos (que sempre tivemos.)
E claro, o vizinho tem pelo menos dois 9’s que são todos melhores que os nossos, e o rival do Norte outros 2, e já teve 3.
15 Maio, 2022 at 11:40
Bela segunda parte.
Uma pena ver sair Sarabia, apesar de não ser surpresa. Quanto a isso nunca nos enganaram ou iludiram. É caro demais para o nosso bolso, ainda mais quando já ouve tanto “investimento” desperdiçado!!
Agora vem dois períodos difíceis. Um de mês e meio sem bola. Outro de 3 meses de especulação e nervos sobre quem vamos perder/vender. Contínuo a achar ridiculo que se deixem começar competições sem que o mercado (em todos os países) esteja encerrado!!
Próxima época tem de ser melhor. E a incógnita será em que estado estarão os adversários. Os lampiões começam sem JJ o que é mau. Os tripeiros dificilmente deixa sair o Conceição. Vamos ver como lhes corre o mercado, já que estão na penúria como nós.
15 Maio, 2022 at 11:40
Ouve = houve
15 Maio, 2022 at 11:56
Apercebi-me de que um camisola 7 marcou um golo em pontapé de moinho. Da primeira vez que isso aconteceu, foi considerado um dos melhores golos do campeonato.
15 Maio, 2022 at 12:34
Que 2ª parte miserável do FF… 🙁
15 Maio, 2022 at 12:37
Zero futebol e até têm dificuldade em passar o meio campo… 🙁
15 Maio, 2022 at 12:40
Por acaso tou a achar um bom jogo.
Muito competitivo!!!
15 Maio, 2022 at 12:42
LOL
15 Maio, 2022 at 12:43
Só dá Braga, não ganhas um lance de cabeça, praticamente não atacas…
E tu achas bom!
15 Maio, 2022 at 12:56
Põe lá para trás e vê que só nessa segunda parte falhamos 2 golos na cara da guarda redes… a Diana e a Vera
15 Maio, 2022 at 12:44
Não fazes 4 passes seguidos…
15 Maio, 2022 at 12:46
O pior são essas saídas com troca de passes na defesa. Lembra-me os “meninos”…
15 Maio, 2022 at 12:45
A Norton que está a jogar há 85 minutos, e nem é rápida, passa pela Fontemanha que nem a consegue agarrar… Impressionante!
15 Maio, 2022 at 12:55
A questão é que repetes sempre o mesmo registo.
Ao bater sempre na mesma tecla com essa tua ilusão de, ao estares sempre a comentar ás dezenas e quase sempre na critica, faz de ti um expert e entendido na matéria.
Vai ver o que era o futebol feminino há 10 ou até 5 anos atrás….há uma clara evolução positiva.
Entretanto, lá ganhamos ao Braga mesmo com estas arbitragens manhonsas
Venha a Taça de Portugal.
15 Maio, 2022 at 14:00
Subscrevo!
Eu não diria melhor.
https://www.forumscp.com/t/futebol-feminino-%C3%A9poca-20212022/57277/4039?u=alfacinha50
15 Maio, 2022 at 12:45
Muitos passes falhados de ambas as partes.
E o Braga o melhor que consegue são estes remates de meia distância, sem grande perigo.
15 Maio, 2022 at 12:46
“Está a ser um bom jogo e competitivo”…
15 Maio, 2022 at 12:47
É final de época. Só conta para as estatísticas…
15 Maio, 2022 at 12:46
4 noves e meio no sóbê
3 noves no putas
Para não falar de Braga, Gil Vicente, Guimarães e Boavista.
A posição 9 está a ser pessimamente gerida pelo treinador que já admite jogar à tarde, “chapéu”. Espero que também admita que o 9 que temos é um 19 ou 20 e não um 9
15 Maio, 2022 at 12:49
Aparentemente olham também para o Rodrigo Ribeiro como um 9…
15 Maio, 2022 at 12:52
Que falta inexistente absurda…
Brenda leva um pontapé e é falta dela!
Impressionante!
Livre perigoso para o Braga!
15 Maio, 2022 at 12:57
2-1.
Despedida com votória num jogo normal para o fim de época.
Agora é mudar o chip e preparar a Taça com outro andamento.
15 Maio, 2022 at 12:59
Ainda falta o Torreense.
15 Maio, 2022 at 12:58
Entretanto, não é só nos sub-17 que temos grande equipa.
Nos sub-15, em 3 jogos temos 3 vitorias e um goal average de 20-1-
15 Maio, 2022 at 13:01
O futuro passa por aqui…
Com calma.
15 Maio, 2022 at 13:07
Tal e qual.
E nas camadas inferiores, no Polo EUL, também parece existir futuro!
SL
15 Maio, 2022 at 14:46
Não era suposto estarmos fraquíssimos ao nível da formação desde 2018?…
15 Maio, 2022 at 13:00
Edu Inglês, sempre que jogou mostrou que veio para fazer a diferença.
3 golos e 2 assistências num jogador que chega em Janeiro e passa por um período de adaptação.
Tem tudo parao ano ser um elemento importante no plantel do Sporting.
Sarabia claramente a mais na nossa realidade.
Rodr. Ribeiro pelos minutos que teve nesta fase.
Deverá integrar o plantel principal para o ano e ir rodando na B.
85 Pontos, igualando a época passada.
Fazer igual ou melhor para o ano.
Que comece a novela do mercado…
SL!
15 Maio, 2022 at 13:00
Final e 2-1 para nós.
Mas com uma 2ª parte muito abaixo dos mínimos!
Na 2ª parte valeu a defesa e o desacerto das bracarenses.
Só a Andreia e, a espaços, a Chandra, estiveram bem.
Brenda desapareceu completamente. Do meio da 2ª parte para a frente já recuava a passo…
Enfim, a equipa parece com uns índices físicos muito baixos!
Comparar, por exemplo, o que era a Brenda no inicio da época, que enchia o campo e corria o jogo todo, e agora, é uma diferença grande!
Enfim, o que interessa é ganhar dia 28!
Mais uma arbitragem de merda da Ana Afonso! Aquele lance onde assinala falta da Brenda, quase sobre a linha da área, é uma merda sem explicação! Mais um palmo e tinha assinalado penálti por a Brenda ter sido pontapeada pela Vitória!
15 Maio, 2022 at 13:06
Que o futebol vistoso de fim de época, sem objetivos e sem pressão, não sirva para nos desviar a atenção das lacunas. Voltem a repetir o erro de não se munirem de um verdadeiro artilheiro e assim que voltar a pressão estaremos de volta aos empates e aos segundos e terceiros lugares.
15 Maio, 2022 at 13:09
Como disse o Pablo – Senti-me como numa família.
15 Maio, 2022 at 13:16
Alguém sabe quanto ficou o jogo dos Sub-17?
15 Maio, 2022 at 13:30
Campeonato está parado para jogos da selecção.
15 Maio, 2022 at 13:21
Mais um campeonato ROUBADO pelos Contumil-caes (que me lembre já nao no-lo faziam desde 07, que ainda nos eliminou da TdP. CL garantida, servicos mínimos. As leoas Roubadas pela Braancamp e pelas mal-lavadas, no seu campeonato, ainda podem redimir o ano do Futebol com uma Vitória no Jamor.
Voleibol já foi, Andebol quase, as outras, veremos. Resta encher o Estádio Nacional e o Joao Rocha para apoir todos os conjuntos que estao na lica por seja qual título for, desde o ROLO até ‘as hoquistas.
15 Maio, 2022 at 13:33
28 mil pessoas em Alvalade é “uma excelente casa” para a Sporting TV – foi a Direcção que mandou dizer ou vocês são só parvos?
“… nova exibição de elevado nível do conjunto orientado por Rúben Amorim… ”
E é este o grau de exigência que temos!
15 Maio, 2022 at 14:24
O “nosso” grau de exigência é um campeonato a cada mandato, segundo alguns Sportinguistas. Uma ambição a medida do que estão a transformar o Sporting.
15 Maio, 2022 at 14:48
28mil com muito convite à borla. Como as coisas estão, sendo jogo de despedida, “boa época” e não se mete mais de 30mil em Alvalade? Algo se passa
15 Maio, 2022 at 14:48
Este Miguel Simpson deve ter feito um transplante de cérebro. Para ter o apoio do rebanho brunista, diz mal de tudo o que mexe no Sporting. Pqp!
15 Maio, 2022 at 15:08
🙂
Queres que te recomende um médico?
15 Maio, 2022 at 15:21
Vê se fazes um também que bem precisas
15 Maio, 2022 at 15:33
Isso do transplante de cérebro é verdade, neste momento o Miguel está a usar um cérebro de um apoiante dos croquetes, segundo o médico não lhes faz falta…
15 Maio, 2022 at 14:55
Epá, se fossemos 1 vez campeões em cada 4 anos a coisa era bem melhor que a realidade!
Infelizmente, ou felizmente, as coisas não se podem ver com essa simplicidade bacoca!
É preciso perceber as razões que nos fazem ser campeões e as razões que não nos fazem ser campeões. Se queres ser consistente, tens de dar mais atenção ao caminho que fazes do que ao sitio onde chegas porque NUNCA chegarás muitas vezes onde queres se não fores consistente!
E é por isso que eu sou critico desses adeptos – que querem ganhar tanto quanto eu – que só se preocupam onde se chega – o tal ganhar 1 titulo por mandato mas que te faz passar 3 e 4 mandatos sem ganhares nenhum!
15 Maio, 2022 at 13:35
É fixe o Casa Pia substituir o B SAD na 1ª Liga…
Rio Ave de volta, substitui o Tondela!
Chaves e Moreirense são decidir o lugar que falta na 1ª Liga.
15 Maio, 2022 at 18:59
Sim. Assim mantém os 6 pontos garantidos salvo alguma falha inesperada.
15 Maio, 2022 at 13:52
Ainda me está atravessado na garganta este campeonato que ontem acabou;
Tivéssemos um pouco mais de “tino” e esta Liga Bwin era nossa, digo mais, tinha sido de caras (aí a 4 ou 5 jornadas do fim já eramos campeões); os jogos com o Porto se não fossem as trafulhices dos árbitros, seriam jogos ganhos e não lembra ao diabo perder com o Stª. Clara e o Braga/benfica em casa!!
E era o BiCampeonato!!!
Agora é chorar, e olhar para o próximo ano!!!
SL
15 Maio, 2022 at 14:00
Algo muito interessante para se refletir:
1 – Sporting 2020/21 antes da chegada do joão paulo
2 – Sporting 2020/21 depois da chegada do joão paulo
3 – Sporting 2021/22 com o joão paulo no 11
4 – Sporting 2021/22 depois do joão paulo sair do 11
Aqui está uma época e meio sem, com, com e sem joão paulo! E ainda há quem defenda o trambolho associativo!
É gritante a diferença de qualidade e o nº de golos marcados quando o joão paulo não se fantasia de jogador de futebol com a nossa camisola.
O Amorim, depois do jogo na flash, a mostrar-se muito surpreendido com o facto também é de bradar aos céus!
A diferença não é entre jogar com um PL fixo ou móvel Amorim… é mesmo entre jogar com 10 ou 11!
Muita gente aqui comentou e com razão: em 20/21 o Sporting foi campeão APESAR do joão paulo! Até com Sporar e TT as coisas carburavam muito melhor.
15 Maio, 2022 at 14:41
Não diria melhor …. +1!!!!
SL
15 Maio, 2022 at 14:47
E o Pote?
Era interessante perceber que percentagem de jogadas acaba nos pés do Pote…
15 Maio, 2022 at 15:06
Amorim não serve, conclui lá isso de vez e sem meias palavras…
15 Maio, 2022 at 15:23
Foi isso que retiraste de todo o texto que ele escreveu?
15 Maio, 2022 at 15:43
Do que vou lendo do Lyonne sobre o Amorim, o que concluo é que é um seu crítico acérrimo (o que é perfeitamente legítimo) e que não gosta dele (o que é perfeitamente legítimo).
No entanto e em boa verdade, nunca ouvi dele a conclusão que lhe solicito e expresso e que, para mim, tornaria mais claras as suas críticas.
Em tempo: escrevi para o Lyonne e não para ti. Fico sem perceber as tuas dores e que fique claro, não procuro qualquer esclarecimento, este assunto morre aqui.
Sporting Sempre.
15 Maio, 2022 at 16:14
Pelo contrário, o Lyonne já escreveu multiplas vezes que quer a continuidade do Amorim, porém isso não significa que ele fique imune a críticas e que apresente defeitos (como todos nós temos), eu não me importava nada que o Amorim engolisse um pouco o orgulho e admitisse que esteve errado com a aposta no Paulinho, isto claro que não dissesse em público mas começar a procurar alternativas, isto significaria que estaria disposto em seguir em frente em prol do clube
A crítica que se faz ao Amorim não porque se quer que ele se vá embora mas sim que ele admita os erros e mude a estratégia (este final de campeonato é uma prova viva disso)
Sobre o último parágrafo: bem-vindo à internet. Não sei se tomaste como ofensivo eu ter-me metido na conversa, se sim, peço desculpa por isso, apenas achei demasiado precipitado concluir que com aquele texto que o Amorim não serve na opinião do Lyonne
Abraço e SL
15 Maio, 2022 at 17:20
Quero a continuidade do Amorim, porque penso que deve ter a oportunidade de mostrar que aprendeu com os erros de planeamento e gestão de grupo que minaram esta época!
Contudo, se for para achar que o Coates é o nosso PL de emergência, que o Esgaio pode ser central e que o joão paulo é o melhor PL em Portugal, então por mim pode ir andando porque ASSIM não acredito que volte a ganhar o campeonato e penso que outros casos “Slimani” vao se suceder!
O planeamento desta época foi errado! A gestão de grupo bastante criticável e o protecionismo a alguns jogadores ridícula! Já nem vou falar dos 10M por metade do vinagre pq ai a culpa não é so dele!
Para mim, ao contrário de ser Amorim for ever, a próxima época é um tira teimas.
1ª meia época – Fez os mesmos pontos que SILAS exatamente contra os mesmos adversários!
2020/21 – Campeão e com todo o mérito nas suas costas.
2021/22 – Errou… errou muito… este campeonato com um PL a sério estaria no papo! Alguém se lembra das suas conferências de imprensa em Agosto?
2022/23 – Tira teimas!
15 Maio, 2022 at 15:24
Paulinho não serve, de certeza!
15 Maio, 2022 at 14:44
A parte boa da conf. imprensa do Amorim é que fica mais 1 ano e determinado mas não gostei da lengalenga de correr o perigo de vir a ser despedido , já não é a primeira vez e cansa, discurso para mim claramente para a estrutura e para o universo Sportinguista, alguma coisa não está a funcionar ali dentro como desejado, não gosto deste tipo de mind games á jj e eu sou o último a defender o varandas mas não gosto.
15 Maio, 2022 at 14:54
🙂 mas já não gostas há quanto tempo???
Que grande surpresa!!!
15 Maio, 2022 at 16:11
Desde sempre mas não percebeste um caralhinho.
15 Maio, 2022 at 14:55
As tantas o Paulinho está na lista dos dispensáveis e a direção com a batata quente 🙂
Estou a brincar cuf cuf
15 Maio, 2022 at 15:16
Não pode ser tanta crítica junta… Se és verdadeiramente sportinguista tens que dar valor a muitas coisas que se fizeram está época. Nem tudo correu bem claro, mas conseguimos ser novamente uma equipa competitiva apenas perdendo para o porto da fruta e dos recordes
15 Maio, 2022 at 16:11
Se és verdadeiramente sportinguista
Gostei dessa
Mhmhmhmh
15 Maio, 2022 at 15:31
Não ouvi a CI… Mas quem sabe estou mais perto de ter razão…
Por outro lado qual é o clube que deixa um treinador comprar um “paulinho” por aquele valor absurdo, que deixa criar uma crise com um jogador recem adquirido com base numa birra? Ele está cá bem… Manda nisto tudo. Mas como é birrento… também se pode fartar deste “bem bom”…
Z
15 Maio, 2022 at 15:39
Queres é festa rapaz…. Mas tens boa solução para os teus problemas.
É só seguir a DJ tour nas melhores pistas de dança deste país
15 Maio, 2022 at 14:51
Pote e Paulinho são os alvos de eleição dos brunistas da Tasca. Compreensível. Afinal, um foi o melhor marcador do campeonato e os dois deram-nos o campeonato e muita outra coisa. Saudades de Alan Ruiz e André Balada. Esses é que nos deram os títulos todos. Quando não se tem noção do ridículo, vai-se bolsando.
15 Maio, 2022 at 14:58
Alan Ruiz e André Balada deram tantos titulos quanto o Ilori, quanto o Camacho, quanto o Eduardo…
Só para te lembrar, porque não tens tomado o Memofante ultimamente!
15 Maio, 2022 at 15:25
Dizes sempre a mesma coisa rapaz…. Não das mais que isto?
Tás a precisar de umas férias no Algarve…. Olha aproveita e passa por Estoi em julho. És capaz de encontrar a equipa e assim poder partilhar tantas soluções para os problemas do clube
15 Maio, 2022 at 15:27
Deram tantos campeonatos como CR7, Bruno Fernandes…
15 Maio, 2022 at 15:59
Um gajo que tenta defender esta direção, com os flops das aquisições das outras que a antecederam só pode ter uma fé sem fim na falta de memória dos outros….
NENHUM CD do SCP comprou tanto flop como a actual direção, nem mesmo a do gl, normalmente todos sabemos de cor os nomes das aquisições falhadas das várias direções do Clube, mas aqui com o drmedicocapitaopresidente precisamos de um excel para assentar os nomes todos…
Ou então és apenas mais um idiota que aproveita o espaço vazio na cabeça para papaguear umas coisas que vai ouvindo aos amigos croquetes e que ficam a fazer eco lá dentro…
15 Maio, 2022 at 16:56
Não é “ou então”, é “e também”…
🙂
Z
15 Maio, 2022 at 19:40
A merda é que nesses 3 flops do Varandas tem bastante mais dinheiro investido do que no Alan Ruiz (na realidade flop do JJ) e Balada.
Aliás se formos ver os nºs do Alan Ruiz desconfio que se vai topar a milhas que ele não era tão mau como o pintam.
15 Maio, 2022 at 14:56
Boa joga. Bragança acusou a pressão, é diferente ser-se titular do que entrar a meio, mas a falta de minutos pode ter explicado uma exibição um pouco mais fraca. Na frente nem foi mau, aquilo quando engatou causou perigo. Esta equipa com um gajo no meio que saiba onde estar marca muito mais golos. Dizem as más línguas que em 4 jogos sem o João Paulo marcámos 13 golos…
Tirando a saída do Sarabia acho que podemos encarar o próximo ano com esperanças. A equipa vai quase a mesma, o meio campo vai-se mexer, mas acredito que vamos ser mais coesos defensivamente e melhor em termos ofensivos, quero acreditar que o Paulinho não vai falhar tantos golos como este ano.
15 Maio, 2022 at 15:33
Eu gostava de acreditar que o paulinho ia fazer um estágio no wolves para o ano… Também podia ser no Valência ou no Mónaco…
Z
15 Maio, 2022 at 15:17
O ambiente no João Rocha para uma final do Voleibol Feminino é desolador…
15 Maio, 2022 at 15:20
E o jogo da equipa também…
Como chegamos à fase decisiva da época tão em baixo?
15 Maio, 2022 at 15:25
São comidas sempre pelos “amorties”…
Não corrigem esta merda?
15 Maio, 2022 at 15:21
Mas que final é essa? Isso não são os derrotados das meias do playoff?
15 Maio, 2022 at 18:12
Estive lá com a miúda… às moscas.
Fico com a ideia que para a larga maioria, não interessava para nada e o dia de Sporting acabou por ser o de ontem, com a bola.
Percebo que seja uma modalidade com menos adeptos…
15 Maio, 2022 at 18:15
Mas este jogo não era o 3o e 4o classificado?
Inventaram essa taça mas não é mais que o 3o lugar, ou é a taça de Portugal?
15 Maio, 2022 at 19:19
É como dizes, Taça Federação.
Vitória justa e um “haka” muito fixe.
15 Maio, 2022 at 15:19
Sr. LYONNE acho que o RA, devia de olhar para esses seus 4 pontos de estatística ou análise, sobre o João Paulinho, o homem tem mesmo culpa, na fraca produção concretizadora da equipa.
Mas o que quer ? Alguém o obriga a mete-lo, ou então, será o RA que não quer dar o bracinho a torcer.
E quem paga é o clube, a equipa, os colegas do Paulinho mo campo, os sócios, os simpatizantes.
Tanta gente a pagar as favas deste trambolho de ponta de lança.
Até quando ?
Mas reafirmo, Ra, há-de morrer às manitas do Paulinho, ou será que será um trunfo que RA tem, para um dia poder sair ?.
Vamos ver.
15 Maio, 2022 at 15:22
“… ou será que será um trunfo que RA tem, para um dia poder sair ?”
Epá, diz logo que o Amorim é um mau carácter e um pulha! 🙁
Foda-se que vocês às vezes esticam-se comó caralho!
15 Maio, 2022 at 16:52
É por estas merda como tu acabaste de escrever que a tasca PERDEU Muito nos últimos 5 anos…..
Mas o dono da tasca gosta….
Por isso fiquem bem
15 Maio, 2022 at 18:18
Não acredito que goste.
Mas não tenho qualquer dúvida que a Tasca perdeu muita gente boa exatamente por este tipo de comentários, onde a quantidade de merda dita vs “tema discutível” é gritante.
Hoje há muito menos comentários interessantes, mas ainda há quem valha a pena seguir e discutir opiniões. Cada vez menos, diria…
15 Maio, 2022 at 18:59
Porque é que vens? Se não gostas tens bom remédio…
Z
15 Maio, 2022 at 19:30
Bom natal:)
15 Maio, 2022 at 15:24
RA, Só tem para mim este ENORME defeito, a teimosia do Paulinho, tudo o resto, tem estado bem.
Mas não vai dobrar, ninguém pense nisso.
E também já disse outra coisa, o Paulinho existe no Sporting até RA estar cá, quando RA sair, Paulinho será despachado.
Todo o mundo vê a capacidade e qualidade de ponta de lança que não é.
15 Maio, 2022 at 15:36
O Paulinho era só o ponta de lança titular do Braga há já alguns anos
Parece que estamos a falar de um jogador que veio to Talleres ou que tinha sido dispensado em Itália ou Inglaterra….
15 Maio, 2022 at 15:50
E isso é o pior de tudo. Conhecer o Paulinho e dizer que ele merece ser uma das transferências internas mais caras da Liga é só para alguém demente.
15 Maio, 2022 at 16:03
Acho que demente é a palavra certa. Assim de repente lembro-me de um certo negócio interno de um jogador japonês vindo do sul com direção ao norte e que foi baratinho.
A demência e o escrutínio foi tanto que esse clube do norte, tanta era a crítica, que foi obrigado a mudar de direção, treinador para voltar ao rumo da competência e dos títulos.
Fantástico!!!
15 Maio, 2022 at 20:02
Se tu achas que o Sporting, ou neste caso o Varandas, faz negócios como o Pinto da Costa, então tens o gajo em menos boa conta que eu. O escrutínio não há, porque lá está, os adeptos do Porto papam tudo, desde lavagem a corrupção e muito do negócio do Nakajima foi lavagem, principalmente sendo entre Porto e Portimonense. Estas a ver o Chico? Aquilo é quase igual, ganham títulos, fazem milhões, mas andam com a corda ao pescoço como nós, a diferença é que ninguém quer saber. O negócio do Nakajima foi mais do que comprar um jogador, aquilo metade forrou uns bolsos e a outra metade comprou mais do que um jogador.
Se achas que o negócio do Nakajima tem tanto de demência como o do João Paulo estás muito enganado
15 Maio, 2022 at 16:10
Subscrevo!
15 Maio, 2022 at 16:17
Pois, o problema deles é que na ansia de defenderem a todo o custo o drcapitãopresidente nem sequer se preocupam em pensar na conclusão das coisas que eles próprios dizem…Ridículo!!!
15 Maio, 2022 at 15:25
A propósito da CI pós jogo de Ruben Amorim em que esclarece que continuará no Sporting na próxima época, foi apenas a confirmação daquilo que já se adivinhava, não há interesse de Clubes com ambições diferentes das do Sporting no nosso treinador e por isso mesmo não faz sentido alimentar a especulação quanto a sua saída.
Bom para nós que teremos Amorim por mais uma época.
15 Maio, 2022 at 15:27
Sr. Miguel, neste mundo do futebol e como o futebol está, nós já não sabemos no que acreditar.
Infelizmente.
Mas adorava não ter razão.
Oxalá não tenha.
Também não afirmei, são pensamentos acerca de tanta insistência mum jogador cujas estatísticas o comprovam.
Mas não leve a mal.
15 Maio, 2022 at 16:13
Eu não levo a mal.
Quem sou eu…
Acho é que não há necessidade de insinuar essas coisas…
Epá, o homem acho o Paulinho “espéctacular”… É a vida! É ele que lá está…
Pior que jogar o Paulinho, acho eu que é jogar o Pote… Este Pote!
15 Maio, 2022 at 16:25
Este Pote é o verdadeiro, é um médio, tal como disse RA que marca normalmente num Clube como o nosso á volta de 15 golos/época, o que é muito bom e que faz á volta de 10 assistencias por ano, ontem foi mais uma…
A época passada é que foi excepcional, só isso e massacrar um jogador porque ele fez uma época daquelas quase perfeitas e a seguir voltou ao “normal” não tem lógica nenhuma…
Diz-me quantos médios do fcporco ou do carnide é que marcam mais do que o Pote?
É que se o Pote o ano passado tivesse sido o “normal” tu tinhas achado na mesma que ele era um grandissimo jogador e este ano não estavas a escrever o que escreves…
15 Maio, 2022 at 18:22
Completamente de acordo.
15 Maio, 2022 at 18:57
Entendo o que escreveste e subscrevo.
Mas o Pote não esteve apenas abaixo da produção da época anterior: falhou vários penalties seguidos e um “golo cantado” de baliza aberta. Isto é que fez “soar os alarmes”. Parecia estar com falta de confiança.
15 Maio, 2022 at 19:10
Não sei se a lesão teve assim tanta influência, mas houve um Pote no primeiro ano e outro este.
As férias vão ajudar. Ele tem muita qualidade…
15 Maio, 2022 at 20:06
Acho que o Miguel fala mais na falta de entrega que o Pote demonstra em alguns momentos. Mesmo assim, “época em baixo”, foi o segundo jogador mais influente da equipa.
15 Maio, 2022 at 20:28
Não concordo contigo.
Nunca teria a opinião que estás a dizer.
O Pote é um jogador que, em termos de equipa e de trabalhar para a equipa deixa muito a desejar. Várias vezes aqui falei, inclusive o ano passado, que o gajo defende mal e porcamente. É dos piores jogadores da equipa nesse aspecto – até o Sarabia, que nisso é fraco, mas melhorou ao longo da época, é melhor que ele nisso.
O que safou o Pote, na minha opinião, foi a eficácia dele na época passada, e até um pouco nesta. Realmente o gajo a época passada tem de se lhe tirar o chapéu na concretização, que foi algo de fantástico. Mas na parte defensiva foi sempre dos piores. Este ano, igual, com a agravante que já falhava golos e, para mim o pior, esteve quase sempre desligado dos jogos, onde enumeras jogadas acabavam nos pés dele – ou perdia a bola, ou passava mal, ou era desarmado, ou rematava mal.
Falam tanto do Paulinho, que é verdade que falha golos e custou um exagero, mas o gajo corre o jogo todo e trabalha para a equipa. Defende e ataca.
O Pote não faz isso. Muitas vezes anda para ali…
A mim custa-me a entender que no plantel não haja ninguém para jogar em vez dele, que joga sempre, mesmo na merda de forma que esteve este ano – e nem me interessa saber a razão da má forma, que isso levaria a outra discussão.
Para muita gente aqui na Tasca, mas não só, quem tem de sair da equipa é o Paulinho. E eu pergunto, e então o Pote?
Estares a dizer que “ontem fez mais uma assistência” é o mesmo que os defensores do Paulinho dizem quando o gajo faz um golo… “ontem fez mais um golo”… 🙂
Pois, se está lá, pode sempre fazer um golo ou uma assistência.
Um gajo que não joga é que é fodido para fazer essas coisas… 🙂
Em termos de jogo, o Paulinho esforça-se muito mais que o Pote… E eu, gajos que não dão o litro, para mim são sempre gajos de “torcer o nariz”… O Pote é um bocado como o João Mário, um “cona de sabão”… 😉
Eu não me admiro nada do gajo não ir à selecção… Zero.
Eu não levava este Pote nem à selecção dos suplentes da selecção! Mais depressa ia um Nuno Santos… e até o Paulinho!
15 Maio, 2022 at 20:31
Experimenta sair mais vezes do sofá e ires ao Estádio observar o Pote e talvez comeces a evitar dizer tanto disparate acerca do Pote.
Tu és daqueles que dás pena 🙂
16 Maio, 2022 at 1:24
Acho que não devemos estar a falar do mesmo jogador…Mas tens todo o direito á tua opinião e inclusive aos teus ódios de estimação como todos nós…
SL
15 Maio, 2022 at 15:29
Também fico contente por RA continuar
15 Maio, 2022 at 15:35
Muito equilíbrio no primeiro set.
15 Maio, 2022 at 15:53
Pronto.
Peço desculpa por qualquer ofensa.
Aliás não tenho o RA, como pessoa sem escrúpulos, pelo contrário, tenho o RA em consideração.
Mas os sportinguistas andam revoltados com esta insistência, disto não há mais pequena dúvida.
Insistência desnecessária, quando a equipa rende muito bem, quando ele não joga.
Nem nós, sportinguistas temos alguma coisa contra o homem Paulinho, nem pensar.
Como homem, Paulinho tem sido honestissimo, como jogador tem sido menos um.
15 Maio, 2022 at 16:03
Isto
15 Maio, 2022 at 16:30
Os sportinguistas revoltados ? Com o treinador ? Explica lá isso por miúdos
15 Maio, 2022 at 16:49
Os Sportinguistas… da net….
Faltou essa parte..
15 Maio, 2022 at 18:26
“Aliás não tenho o RA, como pessoa sem escrúpulos”
Ahahahaha
Fdx, vou voltar a fazer o que sempre fiz… scroll down.
Há gajos que merecem os 300 treinadores de merda que passaram por este clube.
Foram raras as exceções e qd aparece um gajo que se enquadra na merda de um verdadeiro projeto, querem correr com ele porque não é perfeito e comete erros.
15 Maio, 2022 at 18:34
Ele não se enquadra no projecto, ele é o projecto…
15 Maio, 2022 at 19:26
Acho que todos concordamos que se aposta de “enorme” risco AMORIM não corre bem, Varandas já tinha ido a andar.
A forma como “despachou” o entulho é bem atestado à direção e a forma como montou um grupo muito coeso, para um treinador tão jovem, diria que a carreira é promissora.
Para mim falha no Paulinho, mas não pelo jogador e características, mas porque foi uma insistência sua (com aval da direção) num negócio financeiro sem qq sentido.
Num jovem com retorno financeiro, já não discuto tanto os valores. No Paulinho, é demasiado para o desempenho desportivo que teve.
De resto, ninguém acerta sempre e o balanço é fantástico. O bom futebol, a quantidade de troféus, o título, a LC.
É casmurro? Sim. Mas não é burro, tal como demonstra no baile que dá a nível de comunicação.
Se conseguirmos um sistema alternativo com qualidade contra equipas fechadas… seremos caso sério.
Tirando os negócios de última hora (fecho de mercados), estamos a preparar tudo com antecendência e teremos um plantel com mais experiência.
15 Maio, 2022 at 20:30
Exacto, JHC!
É bom que percebam essa merda porque quando o Amorim sair voltamos ao que tínhamos antes: nada!
15 Maio, 2022 at 16:14
Esta cena no Voleibol de um cartão vermelho permitir a jogadora manter-se em campo é das coisas mais absurdas que existe… 🙂
15 Maio, 2022 at 16:22
Set e vitória bem encaminhada.
Alguém sabe a razão para tocarem o “Aperta Aperta com Ela” a cada paragem do jogo?
15 Maio, 2022 at 16:32
Mais um Título para Museu! Muito merecido para estas Leoas!
Mereciam também outra moldura humana no Pavilhão. Não podemos achar e aceitar que isto é a normalidade.
15 Maio, 2022 at 16:34
Parabéns Leoas!
Obrigago Ju!
15 Maio, 2022 at 16:38
A foto do Título tirada, a perdido das atletas, com os adeptos/família de fundo. Poucos mas bons!
15 Maio, 2022 at 16:41
Pronto.
Esta foi uma das vezes que me devia ter escolhido, como já me escolhi algumas vezes de dizer algumas coisas.
Talvez não me tenha feito entender.
Prometo, nunca mais falar sobre o Paulinho.
15 Maio, 2022 at 17:20
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/ruben-amorim-quando-nao-se-ganha-um-titulo-sabe-a-pouco
Sonso, ouve bem o que ele sobre os golos que marcamos em catadupa nos últimos jogos.
15 Maio, 2022 at 16:54
Premier ao rubro.
Não tem o melhor futebol, mas a nível de emoção é a melhor.
Aston Villa vai a Manchester, estragar a festa…