Uma força para o Max e que os exames que vai fazer sejam inocentes.
Para abrir hostilidades saudáveis vou enquanto tiver paciência e/ou me apetecer e enquanto o dono do estabelecimento tacitamente concordar, animar ocasionalmente o off topic com os rumores/certezas de mercado de transferências.
Estejam à vontade para corrigir e/ou acrescentar/atualizar a informação, é natural que hajam falhas pois a “redação” e o editor não são fiáveis 🙂
Adoro esta silly season no futebol:
– Esteves para rodar
– Esteves na linha da frente para a 3 vaga do Amorim
– trincao quase Sporting
– trincao cada vez mais longe
Na A…o Amorim parece com receio de apostar nele para suplente do Porro. E para 3ª opção é uma merda porque não joga….
Mas emprestar…não sei…tive sempre a ideia que o puto não era para emprestar mas sim para se fixar. Seria possivelmente o melhor para o puto. Um empréstimo a uma boa equipa da nossa liga. Mas…não sei….ficamos com um Porro que tem de ser gerido com pinças e só com o Esgaio?
É um caso curioso…
Sou o único a achar que o Afonso Moreira vai ser daqueles que ou dá ala/lateral ou então é curto para futebol sénior?
Eu acho que apostava nele bastas vezes para suplente do Porro…muitas vezes até à frente do Esgaio.
Como disse o mesmo do Quaresma em relação ao Neto.
Mas o Amorim parece não ter essa opinião. Mas ao mesmo tempo parece não descartar o jogador…ele vive neste limbo entre ter medo e acreditar com vários jogadores…Quaresma, Bragança, Esteves, Vinagre….aconteceu com o TT…o Jovane não tanto porque também teve muitas lesões….
Não concordo nada com a opinião sobre o esteves por aqui. Muita força alguma técnica e uma irreverência gigante que podem fazer dele jogador. Mas é outro plata, não sabe jogar futebol! O que na idade dele e tendo escola do Porto é preocupante.
Receções sempre a fechar o campo, ineficiência total no primeiro toque (perde imenso tempo quando enquadra já a equipa perdeu toda a vantagem) depois claro as 3 boas características que apontei fazem com que perca poucos duelos e é isso que dá no olho, mas espremendo é ver as hipoteses de jogo para a equipa quando a bola lhe chega (colegas livres espaço entre-linhas etc.) e as hipoteses quando acaba a soltar a bola demansiado tempo depois ou sem visibilidade para o campo (o adversário já fechou, já colocou mais homens atrás da linha da bola etc…). Um daqueles jogadores que corre muito e no entanto só atrasa o jogo. Melhorando isso seria top mas se há jogadores que em qualquer idade evoluem muito nesses pormenores há outros que por mais que se lhes explique e que eles até saibam identificar em video o que seria correto fazer depois no jogo simplesmente não sai! Tendo o esteves boa escola com certeza que estas coisas já foram trabalhadas N vezes dai ter receido de que não evolua.
No jogo com o Santa Clara vi pessoal no estadio a aplaudir o Morita quando foi substituido… É um mau prenuncio… Já não me lembro bem de qual foi o jogador, mas lembro-me vagamente de há uns anos terem aplaudido um jogador que também se dizia que vinha para nós e acabou num rival… Diz-se que é um problema com a SAD do Santa Clara porque o clube ja fez o que tinha a fazer e agora a SAD é que não dá seguimento… Nao me admirava nada se “alguém” andasse a mexer os cordelinhos por trás, a falar com alguém da SAD, a ver se o jogador ainda vai parar ao porto ou benfica…
Para mim a questão nem é se o Morita é bom ou mau.
É a estupidez de bater palmas a um jogador que nem é nosso sequer, só há uma perspectiva de vir a ser… Ainda por cima com exemplos anteriores em que a coisa nao correu muito bem. Era de se esperar que os socios / adeptos do Sporting aprendessem com o passado, mas já se viu que é dificil…
Muito boa a conversa do Varela redes do Vitória.
Esses comentadores de meia tijela, croquetes betinhos e prima dona deveriam pôr os olhos (ouvidos) naquilo que o Varela diz da massa adepta do Vitória!
Mas pronto em Portugal querem transformar os adeptos em tudo meninos de coro!
Muitas vezes dou por mim numa conversa de malucos no que diz respeito a claques e adeptos…
São os gajos que defendem as claques com tudo o que têm…
Do outro lado os gajos que querem acabar com elas.
Há todo um mundo no meio que é estupidamente ignorado que é claramente onde está a solução do problema. Mas que nunca é considerado como solução porque nesta conversa de malucos só há exatamente o que existe agora. As claques têm de ser obrigatoriamente “isto” que temos. E por isso…ou é isto ou é acabar.
E lá está…no meio está regulação a sério das claques, iguais para todos os clubes, que chegue ao meio termo entre o que as claques querem ser (que é o que são agora) e o que o mundo civilizado quer que elas sejam (mais propriamente a forma como se comportam).
É como a pirotecnia. Há os que defendem que seja totalmente proibido e depois há os que acham optimo que se faça durante o jogo e se mande para cima dos jogadores e de todos os que estão naquela zona.
No meio? Uma coisa legal, antes do inicio do jogo (na altura da entrada das equipas), feita com regras e controlada.
Só que este meio nunca é hipótese porque é uma conversa de malucos….
100% de acordo contigo Tiago – vivemos num mundo de extremismos.
Quem propõe um compromisso ou uma solução que concilie diferentes pontos de vista é rotulado de fraco para baixo. Isto pelos poucos que percebem o alcance do proposto pq a maioria das pessoas só consegue pensar de forma digital: nós ou eles, esquerda ou direita, conservadores ou liberais, brunistas ou croquetes.
Saudades dos tempos em que o bom-senso era uma virtude apreciada e cultivada … se calhar pq a malta lembrava-se bem do quão pior era a televisão só a preto e branco!
Isto não se resolve por culpa das claques e da Direcção, ainda que, na minha opinião, a culpa maior seja da Direcção pois é quem tem a obrigação de resolver o problema da melhor forma para os interesses do Sporting!
Isto resolvia-se se houvesse interesse em resolver.
E da parte da Direcção, bastava definir regras equilibradas e meter câmaras que permitissem identificar quem faz merda dentro das claques.
Não é um problema transcendental, sem solução ou com uma solução dificílima!
É, na minha opinião, outro assunto similar ao que considero haver no FF: não se resolve porque não há vontade de o resolver!
Acho curioso que nos dias de hoje, em Portugal, ainda se ponha a situação nestes termos, onde se compara este tipo de claques com direções e diz-se que estão em ambos os extremos, dos dois lados da mesma moeda.
Ora, tivemos mais uma vez este fim de semana passado, um triste episódio de violência, onde mais uma vez aparecem associados claques, grupos organizados, criminosos, negócios clandestinos, ajustes de contas, tentativa de fazer justiça pelas próprias mãos….etc etc etc
É só mais um episódio dos muitos que foram registrados em Portugal nos últimos anos, e onde nós Sporting, também fomos vitimas destes grupos organizados que nos causou um dano reputacional e perdas financeiras de várias dezenas de milhões de euros.
Pode-se dizer, onde é que anda a Justiça? e que são apenas alguns invididuos apenas e não todo o colectivo, e que isto das claques tem que ser regulamentado e controlado á séria. Um policia na casinha, pelo menos, para controlar aquela malta.
Mas na minha opinião o problema é muito mais profundo que isso.
E para mim, depois do que fizeram em Maio de 2018, a(s) claque(s) que foi(foram) mais representativa (s) desse ataque não poderia(m) voltar nunca mais a Alvalade.
Deveria ser extinta e refundadada noutros moldes e com outra base.
Por muito menos, o Real Madrid e o Barcelona proibiram os Ultras Sur e os Boixos Nois de ir ao seu próprio estádio….
Tu a desvirtuar a opinião dos outros é top aqui na Tasca.
Não se compara a claque com a Direcção. Compara-se a posição extremada da claque, de um lado, com a posição extremada da Direcção, do outro!
Ou tens uma certa dificuldade em entender o que o pessoal escreve, ou dizes esses cenas só para criar uma retórica para denegrir as opiniões das pessoas!
Escolhe lá a que quiseres, porque são ambas uma tristeza!
Se uma claque que tem mais de mil pessoas tem de ser toda penalizada porque em 50 gajos que fizeram merda, 12 eram dessa claque, então as claques do Benfic@ há muito que tinham sido expulsas do futebol porque uns quantos gajos já mataram 2 gajos doutra claque.
Não se provou que a JL estivesse envolvida no ataque à Academia.
Porque raio se ia penalizar uma serie de gajos porque houve 12 idiotas que foram parvos?
Como estão as cenas com o campeonato Russo? Acho que o Claudinho seria bacano para nós, jogar ali na esquerda ou no meio. O Cassierra, ex B-Sad também parece estar a fazer boa época, é dos melhores marcadores da liga, baratucho, podia ser opção para o Paulinho.
Não sei como está aquilo agora, parece que o Campeonato não parou, não sei como está o futuro deles nas competições europeias, por isso talvez seja um mercado relativamente mais barato do que outros, também ele com alguma qualidade.
Joga do outro lado, mas pessoalmente acho mais interessante que o Anthony, pelo menos é mais consistente. Claro que há níveis, e é mais fácil sobressair no Zenit do que no Ajax (que é mais “equipa” do que “individual”).
Está a disputar o acesso à Série A no playoff, ontem jogaram contra o Brescia fora e ganharam 2-1, primeira mão. Acho que seria um bom reforço, mas nunca mais se soube nada a respeito…
“A nomeação é o resultado de um longo processo iniciado há vários anos, que começou com a indicação de árbitras para certas competições masculinas de seniores e de jovens”, justificou o presidente da Comissão de Árbitros, Pierluigi Colina.
As nomeações de Stephanie Frappart, Salima Mukansanga e Yoshimi Yamashita, as únicas mulheres presentes na lista de 36 juízes principais, configuram algo inédito, dado que nunca foram escolhidas mulheres para ajuizar duelos na prova masculina.
A presença feminina não fica por aqui. Neuza Back (Brasil) Karen Díaz Medina (México) e Kathryn Nesbitt (Estados Unidos) são três das 69 árbitras assistentes. Apenas a função de VAR não será desempenhada por qualquer mulher.
De fora das escolhas feitas pela FIFA, que contemplam 129 oficiais, ficaram, tal como em 2018, ano do anterior Campeonato do Mundo, os árbitros portugueses. As representações mais recentes foram feitas por Pedro Proença, atual presidente da Liga, no Mundial’2014 (Brasil), e por Olegário Benquerença, em 2010, na África do Sul.
No Mundial do Japão/Coreia do Sul (2002) e em França (1998), esteve Vítor Pereira e, em Itália, em 1990, e no México, em 1986, a arbitragem portuguesa foi representada por Carlos Valente, após António Garrido ter apitado no Argentina’1978 e no Espanha’1982.”
Recuando até ao início desta cronologia, Saldanha Ribeiro ajuizou no México’1970, Joaquim Campos no Inglaterra’1966 e no Suécia’1958, enquanto Vieira da Costa foi o primeiro português a apitar Mundiais, no caso o de 1954, decorrido na Suíça.
Vem o bacano da APAF dizer que a culpa não é deles. Claro a culpa é dos jogadores que se fazem à falta porque vocês marca, ou do facto de que desde que saiu o Apito Dourado (e muito antes) não terem credibilidade nenhuma nem qualidade. Incompetência não é de certeza, eles sabem o que fazem e para quem fazem.
“O Conselho de Disciplina da FPF anulou multa de 640 euros que tinha sido aplicada ao Benfica porque uma criança entrou em campo no jogo de Paços de Ferreira, na última jornada, e dirigiu-se ao banco das águias, onde recebeu uma camisola.
O adepto não tinha adereço que o identificasse como adepto do Benfica, o que terá conduzido à decisão de anular a multa ao clube.”
“A Federação Portuguesa de Futebol estima um exercício positivo superior a um milhão de euros no exercício 2022/2023, com rendimentos na ordem dos 102 milhões de euros e gastos a rondar os 101 milhões. Números que serão votados na Assembleia Geral de 4 de junho.
O maior contributo, em termos de rendimentos, tem a ver com os contratos televisivos, patrocínios e publicidade (40 milhões), ao passo que os maiores gastos são com competições (A FPF vai mesmo bater o recorde de organização de competições, num total de 50, sendo pela primeira vez ultrapassados os 10 mil jogos) e seleções (haverá Europeu feminino de futebol e de futsal, Europeu sub-21, para o qual Portugal está perto de qualificar-se, e Mundial no Catar para a Seleção principal). No caso das seleções estão em causa gastos de 28,6 milhões.
Haverá ainda um reforço de dois milhões de euros para academias das associações, além de arrancarem alguns dos programas do Plano estratégico Futebol 2030.”
Impressionante!
Mas não posso deixar de comentar que, para mais de 100M€, o que fazem pelo FF é muito limitado… Não tomam medidas relevantes para que a modalidade melhore de qualidade porque não há vontade para isso!
Também aqui não é um problema de dinheiro mas de vontade!
Arbitragem portuguesa sem representação no Mundial do Qatar ?
Só uma frase.
É o reflexo do futebol e dos jogos que por cá se fazem.
Nada mais, é tão simples quanto isto, no estrangeiro não dormem e seguem atentamente o que cá se passa.
É justo ?
Claro que é.
Tenho pena ?
Claro que tenho.
Nao tenho pena nenhuma. Deitam-se na cama que fizeram.
O suposto melhor arbitro portugues é chamado pelo VAR para ver um lance de expulsao do Mbemba, vai ver o lance, vê o mesmo que toda a gente viu, e decide na mesma manter o cartao amarelo e nao dar o vermelho.
Um dos árbitros mais promissores de Portugal, no VAR, vê o Pepe dar um murro no Coates e nao assinala nada, nem penalty, nem expulsao.
Se é isto a melhor arbitragem portuguesa que temos, estavam a espera de ir ao mundial?
19 Maio, 2022 at 7:36
Bom dia Tasca!
19 Maio, 2022 at 7:48
Bom dia tasqueiros/as
Uma força para o Max e que os exames que vai fazer sejam inocentes.
Para abrir hostilidades saudáveis vou enquanto tiver paciência e/ou me apetecer e enquanto o dono do estabelecimento tacitamente concordar, animar ocasionalmente o off topic com os rumores/certezas de mercado de transferências.
Estejam à vontade para corrigir e/ou acrescentar/atualizar a informação, é natural que hajam falhas pois a “redação” e o editor não são fiáveis 🙂
19 Maio, 2022 at 8:11
Bela ideia!
Z
19 Maio, 2022 at 8:13
Um pasquim diz que vamos emprestar o puto Esteves e o outro diz que o rubão lhe vai dar as famosas “oportunidades”…
Por mim fica e joga! O Porro é um bocadinho de cristal (infelizmente)
Z
19 Maio, 2022 at 11:18
Concordo inteiramente.
Espero que seja jornalixo, embora o Record seja quase oficial.
Esteves tem de ser a alternativa e mesmo sem lesões do Porro, haver rotatividade.
Às antas, o argumento de sacar o puto dos tripas acaba numa falácia.
Mas o Jogo já diz que são opções.
Enfim.
19 Maio, 2022 at 7:49
#Trocas e Baldrocas / Silly Season
saldos rebajas sales soldes saldi залишки
– Transferência de Pasquim, rumores, a arte de deitar o barro à parede:
• Francisco Trincão (Barcelona) https://leonino.pt/sporting-joga-trunfo-chave-para-garantir-reforco/
• Morita (Santa Clara) https://www.google.com/amp/s/www.abola.pt/amp/noticias/ver/941559
– Emprestados novinhos em folha, afinadinhos e atinadinhos, leva 2 paga 1:
● Pedro Mendes
Contrato até: 30/06/2023
22 anos/Avançado PL
● Filipe Chaby
Contrato até: 30/06/2023
27 anos/ Médio Ofensivo
● Eduardo Quaresma
Contrato até: 30/06/2025
20 anos/ Defesa Central
● Pedro Marques
Contrato até: 30/06/2024
23 anos/ Avançado PL
● Eduardo Henrique
Contrato até: 30/06/2024
26 anos/ Médio Defensivo
● Rodrigo Battaglia
Contrato até: 30/06/2023
30 anos/ Médio Defensivo
● Andraž Šporar
Contrato até: 30/06/2025
27 anos/ Avançado PL
● Idrissa Doumbia
Contrato até: 30/06/2024
23 anos/ Médio Defensivo/
● Tiago Ilori
Contrato até: 30/06/2024
28 anos/ Defesa Central
● Bruno Paz
Contrato até: 30/06/2023
23 anos/ Médio Centro/ Defesa Direito
● Rafael Camacho
Contrato até: 30/06/2024
21 anos/ Extremo Direito/ 2.º avançado
● Luiz Phellyppe
Contrato até: 30/06/2024
27 anos/ Avançado PL
● Joelson Fernandes
Contrato até: 30/06/2023
18 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
● Gonzalo Plata
Contrato até: 30/06/2023
20 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
● Rodrigo Rêgo
Contrato até: 30/06/2023
19 anos/ Defesa Esquerdo
● Bruno Tavares
Contrato até: 30/06/2025
19 anos/ Avançado/ Avançado Esquerdo
● Anthony Walker
Contrato até: 30/06/2023
20 anos / Guarda Redes
● Carlos Jatobá
Contrato até: 30/06/2023
26 anos / Médio Centro
● Marco Túlio
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
● Tiago Tomás
Contrato até: 30/06/2025
19 anos / Avançado
● Jovane Cabral
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
● Geny Catamo
Contrato até: 30/06/2025
21 anos / Avançado
● Renan Ribeiro
Contrato até: 30/06/2023
32 anos / Guarda Redes
– ENTRADAS – 18 M
Jeremiah St. Juste – 9.5 Milhões
Pedro Porro – 8.5 Milhões
Diogo Abreu – custo 0
– SAÍDAS 40 M
Pablo Sarabia – devolução ao remetente
Feddal – fim de contrato
Nuno Mendes – 40 Milhões (ainda não vi confirmação, mas mal seria se falhasse este negócio).
19 Maio, 2022 at 8:12
Podemos esquecer a esperança em qq negócio dos q acabam contrato em 2023.
Só se houver alguma renovação com os mais novos (Joelson?, Walker? )
19 Maio, 2022 at 10:50
Esta lista de emprestados mete medo…
19 Maio, 2022 at 8:09
Bom dia!
Grande abraço Max!
Z
19 Maio, 2022 at 8:12
Adoro esta silly season no futebol:
– Esteves para rodar
– Esteves na linha da frente para a 3 vaga do Amorim
– trincao quase Sporting
– trincao cada vez mais longe
19 Maio, 2022 at 9:01
“O que hoje é verdade no futebol, hoje pode ser mentira”
Eu, hoje
19 Maio, 2022 at 9:09
Hehehehe
Ainda agora começou…
Vai ser uma novela…
19 Maio, 2022 at 10:11
Curioso com o Esteves.
Claramente a B é muito curta para ele.
Na A…o Amorim parece com receio de apostar nele para suplente do Porro. E para 3ª opção é uma merda porque não joga….
Mas emprestar…não sei…tive sempre a ideia que o puto não era para emprestar mas sim para se fixar. Seria possivelmente o melhor para o puto. Um empréstimo a uma boa equipa da nossa liga. Mas…não sei….ficamos com um Porro que tem de ser gerido com pinças e só com o Esgaio?
É um caso curioso…
Sou o único a achar que o Afonso Moreira vai ser daqueles que ou dá ala/lateral ou então é curto para futebol sénior?
19 Maio, 2022 at 10:14
Concordo contigo, mas na volta o miúdo não treina bem…
Z
19 Maio, 2022 at 10:20
Pois…não sei……
Eu acho que apostava nele bastas vezes para suplente do Porro…muitas vezes até à frente do Esgaio.
Como disse o mesmo do Quaresma em relação ao Neto.
Mas o Amorim parece não ter essa opinião. Mas ao mesmo tempo parece não descartar o jogador…ele vive neste limbo entre ter medo e acreditar com vários jogadores…Quaresma, Bragança, Esteves, Vinagre….aconteceu com o TT…o Jovane não tanto porque também teve muitas lesões….
19 Maio, 2022 at 10:40
é… andamos a valorizar esgaios e netos…
Z
19 Maio, 2022 at 11:20
Neto não me preocupa, joga poucos minutos e qd é chamada, não nos deixa ficar mal.
Além disse, é pedra fundamental no balneário.
Já o Esgaio, não coloco em causa raça e empenho, mas está muito londe der opção na direita ou meio.
Os tais casos de “polivalência”.
19 Maio, 2022 at 15:27
Não concordo nada com a opinião sobre o esteves por aqui. Muita força alguma técnica e uma irreverência gigante que podem fazer dele jogador. Mas é outro plata, não sabe jogar futebol! O que na idade dele e tendo escola do Porto é preocupante.
Receções sempre a fechar o campo, ineficiência total no primeiro toque (perde imenso tempo quando enquadra já a equipa perdeu toda a vantagem) depois claro as 3 boas características que apontei fazem com que perca poucos duelos e é isso que dá no olho, mas espremendo é ver as hipoteses de jogo para a equipa quando a bola lhe chega (colegas livres espaço entre-linhas etc.) e as hipoteses quando acaba a soltar a bola demansiado tempo depois ou sem visibilidade para o campo (o adversário já fechou, já colocou mais homens atrás da linha da bola etc…). Um daqueles jogadores que corre muito e no entanto só atrasa o jogo. Melhorando isso seria top mas se há jogadores que em qualquer idade evoluem muito nesses pormenores há outros que por mais que se lhes explique e que eles até saibam identificar em video o que seria correto fazer depois no jogo simplesmente não sai! Tendo o esteves boa escola com certeza que estas coisas já foram trabalhadas N vezes dai ter receido de que não evolua.
19 Maio, 2022 at 10:58
– Morita certo
– Morita mais complicado
No jogo com o Santa Clara vi pessoal no estadio a aplaudir o Morita quando foi substituido… É um mau prenuncio… Já não me lembro bem de qual foi o jogador, mas lembro-me vagamente de há uns anos terem aplaudido um jogador que também se dizia que vinha para nós e acabou num rival… Diz-se que é um problema com a SAD do Santa Clara porque o clube ja fez o que tinha a fazer e agora a SAD é que não dá seguimento… Nao me admirava nada se “alguém” andasse a mexer os cordelinhos por trás, a falar com alguém da SAD, a ver se o jogador ainda vai parar ao porto ou benfica…
19 Maio, 2022 at 11:00
Ruben Micael…para o porco
Eu disse que foi estupido logo no dia em que fizeram isso…
O mesmo aconteceu este fds. Nem percebo a lógica mas enfim….
19 Maio, 2022 at 11:15
Nesse caso não se perdeu nada…
19 Maio, 2022 at 11:19
Fdx lembro-me… estava lá! Foi tristissimo!
A nossa falta de amor-próprio tem destas coisas… Batemos palmas a toda a merda que nos põe à frente.
Z
19 Maio, 2022 at 11:20
Ehehehe.
No estádio, estava tudo a comentar o mesmo.
19 Maio, 2022 at 11:38
Não percebo estas merdas….
Será que acharam que se batessem palmas ao gajo ele tinha mais vontade de vir?
Uma tristeza…
19 Maio, 2022 at 12:21
Vão baixar o preço e ele vem ganhar menos.
Acresce que fez um jogo não muito bom.
20 Maio, 2022 at 0:59
Como se já estivesse…
19 Maio, 2022 at 12:25
Pois foi, já não me lembrava. Felizmente que acabou por não ser ninguém de jeito.
19 Maio, 2022 at 12:26
Se ele não vier, há que agradecer a quem bateu palmas.
Há por aí muito melhor que Morita.
Se fosse Lincoln…
19 Maio, 2022 at 15:25
Para mim a questão nem é se o Morita é bom ou mau.
É a estupidez de bater palmas a um jogador que nem é nosso sequer, só há uma perspectiva de vir a ser… Ainda por cima com exemplos anteriores em que a coisa nao correu muito bem. Era de se esperar que os socios / adeptos do Sporting aprendessem com o passado, mas já se viu que é dificil…
19 Maio, 2022 at 8:32
Bom dia Tasca, só para transmitir força e esperança ao Max.
19 Maio, 2022 at 10:04
Subscrevo!
19 Maio, 2022 at 11:02
+1
Forte abraço, Max!
19 Maio, 2022 at 15:31
+1906
19 Maio, 2022 at 9:44
Muito boa a conversa do Varela redes do Vitória.
Esses comentadores de meia tijela, croquetes betinhos e prima dona deveriam pôr os olhos (ouvidos) naquilo que o Varela diz da massa adepta do Vitória!
Mas pronto em Portugal querem transformar os adeptos em tudo meninos de coro!
19 Maio, 2022 at 10:08
Vagandas dream!!!!
Z
19 Maio, 2022 at 10:17
Muitas vezes dou por mim numa conversa de malucos no que diz respeito a claques e adeptos…
São os gajos que defendem as claques com tudo o que têm…
Do outro lado os gajos que querem acabar com elas.
Há todo um mundo no meio que é estupidamente ignorado que é claramente onde está a solução do problema. Mas que nunca é considerado como solução porque nesta conversa de malucos só há exatamente o que existe agora. As claques têm de ser obrigatoriamente “isto” que temos. E por isso…ou é isto ou é acabar.
E lá está…no meio está regulação a sério das claques, iguais para todos os clubes, que chegue ao meio termo entre o que as claques querem ser (que é o que são agora) e o que o mundo civilizado quer que elas sejam (mais propriamente a forma como se comportam).
É como a pirotecnia. Há os que defendem que seja totalmente proibido e depois há os que acham optimo que se faça durante o jogo e se mande para cima dos jogadores e de todos os que estão naquela zona.
No meio? Uma coisa legal, antes do inicio do jogo (na altura da entrada das equipas), feita com regras e controlada.
Só que este meio nunca é hipótese porque é uma conversa de malucos….
19 Maio, 2022 at 10:28
100% de acordo contigo Tiago – vivemos num mundo de extremismos.
Quem propõe um compromisso ou uma solução que concilie diferentes pontos de vista é rotulado de fraco para baixo. Isto pelos poucos que percebem o alcance do proposto pq a maioria das pessoas só consegue pensar de forma digital: nós ou eles, esquerda ou direita, conservadores ou liberais, brunistas ou croquetes.
Saudades dos tempos em que o bom-senso era uma virtude apreciada e cultivada … se calhar pq a malta lembrava-se bem do quão pior era a televisão só a preto e branco!
19 Maio, 2022 at 10:50
Empatia e bom senso andam pelas ruas da amargura.
19 Maio, 2022 at 11:58
Subscrevo!
E esse é uma das bases para a sociedade andar pelas ruas da amargura…
19 Maio, 2022 at 11:06
O exemplo ontem (e em toda a competição) da claque do EFrankfurt.
E até usaram pirotecnia…
19 Maio, 2022 at 11:08
O “projecto Cal/Farinha” tinha a extinção das claques como objectivo.
A desculpa de que não há diálogo com quem não quer diagonal encaixa na perfeição na falta de vontade da Direção do Sporting em promover uma solução.
19 Maio, 2022 at 11:58
“Dialogar”
Maldito corrector…
19 Maio, 2022 at 11:57
Concordo contigo, como já disse.
Isto não se resolve por culpa das claques e da Direcção, ainda que, na minha opinião, a culpa maior seja da Direcção pois é quem tem a obrigação de resolver o problema da melhor forma para os interesses do Sporting!
Isto resolvia-se se houvesse interesse em resolver.
E da parte da Direcção, bastava definir regras equilibradas e meter câmaras que permitissem identificar quem faz merda dentro das claques.
Não é um problema transcendental, sem solução ou com uma solução dificílima!
É, na minha opinião, outro assunto similar ao que considero haver no FF: não se resolve porque não há vontade de o resolver!
19 Maio, 2022 at 13:41
Acho curioso que nos dias de hoje, em Portugal, ainda se ponha a situação nestes termos, onde se compara este tipo de claques com direções e diz-se que estão em ambos os extremos, dos dois lados da mesma moeda.
Ora, tivemos mais uma vez este fim de semana passado, um triste episódio de violência, onde mais uma vez aparecem associados claques, grupos organizados, criminosos, negócios clandestinos, ajustes de contas, tentativa de fazer justiça pelas próprias mãos….etc etc etc
É só mais um episódio dos muitos que foram registrados em Portugal nos últimos anos, e onde nós Sporting, também fomos vitimas destes grupos organizados que nos causou um dano reputacional e perdas financeiras de várias dezenas de milhões de euros.
Pode-se dizer, onde é que anda a Justiça? e que são apenas alguns invididuos apenas e não todo o colectivo, e que isto das claques tem que ser regulamentado e controlado á séria. Um policia na casinha, pelo menos, para controlar aquela malta.
Mas na minha opinião o problema é muito mais profundo que isso.
E para mim, depois do que fizeram em Maio de 2018, a(s) claque(s) que foi(foram) mais representativa (s) desse ataque não poderia(m) voltar nunca mais a Alvalade.
Deveria ser extinta e refundadada noutros moldes e com outra base.
Por muito menos, o Real Madrid e o Barcelona proibiram os Ultras Sur e os Boixos Nois de ir ao seu próprio estádio….
19 Maio, 2022 at 16:13
Tu a desvirtuar a opinião dos outros é top aqui na Tasca.
Não se compara a claque com a Direcção. Compara-se a posição extremada da claque, de um lado, com a posição extremada da Direcção, do outro!
Ou tens uma certa dificuldade em entender o que o pessoal escreve, ou dizes esses cenas só para criar uma retórica para denegrir as opiniões das pessoas!
Escolhe lá a que quiseres, porque são ambas uma tristeza!
19 Maio, 2022 at 16:27
Depois tem outra coisa…
Se uma claque que tem mais de mil pessoas tem de ser toda penalizada porque em 50 gajos que fizeram merda, 12 eram dessa claque, então as claques do Benfic@ há muito que tinham sido expulsas do futebol porque uns quantos gajos já mataram 2 gajos doutra claque.
Não se provou que a JL estivesse envolvida no ataque à Academia.
Porque raio se ia penalizar uma serie de gajos porque houve 12 idiotas que foram parvos?
19 Maio, 2022 at 10:22
Bom dia, tudo a correr pelo melhor, Grande Leão Sr. Max.
19 Maio, 2022 at 13:11
Como estão as cenas com o campeonato Russo? Acho que o Claudinho seria bacano para nós, jogar ali na esquerda ou no meio. O Cassierra, ex B-Sad também parece estar a fazer boa época, é dos melhores marcadores da liga, baratucho, podia ser opção para o Paulinho.
Não sei como está aquilo agora, parece que o Campeonato não parou, não sei como está o futuro deles nas competições europeias, por isso talvez seja um mercado relativamente mais barato do que outros, também ele com alguma qualidade.
19 Maio, 2022 at 13:16
O Zenit foi campeão.
19 Maio, 2022 at 13:26
Pois já estive a ver que sim, mas aquilo ainda não acabou… Pensei que aproveitassem mais o calor para jogar lol.
19 Maio, 2022 at 13:32
Esse Caludinho é grande máquina. Se calhar tinhamos é de pagar em rublos do Putin 🙂
19 Maio, 2022 at 13:36
Joga do outro lado, mas pessoalmente acho mais interessante que o Anthony, pelo menos é mais consistente. Claro que há níveis, e é mais fácil sobressair no Zenit do que no Ajax (que é mais “equipa” do que “individual”).
19 Maio, 2022 at 13:31
E o Dany Mota?
Não é esse que tá em final de contrato e a jogar na segunda divisão de Itália?
19 Maio, 2022 at 14:08
Está a disputar o acesso à Série A no playoff, ontem jogaram contra o Brescia fora e ganharam 2-1, primeira mão. Acho que seria um bom reforço, mas nunca mais se soube nada a respeito…
19 Maio, 2022 at 14:32
O que não faltam por aí são avançados interessantes em ligas que não dispertam muito interesse à partida
Dany Mota
Thijs Dalinga
Ben Brereton Diaz
Deniz Undav
Joshua Zirkzee
19 Maio, 2022 at 14:35
Deniz Undav foi contratado pelo Brighton em Janeiro mas ficou na equipa onde estava até ao final da época
Está fora de questão
19 Maio, 2022 at 16:09
Eu ia buscar o Mota…
Se não desse para aproveitar já este ano, metia o gajo a rodar no Guimarães!
19 Maio, 2022 at 14:20
Nenhum árbitro foi nomeado para o Mundial, o que demonstra o nível que lhes é reconhecido.
19 Maio, 2022 at 15:24
https://www.transfermarkt.pt/ui-jo-hwang/profil/spieler/260166
Digam lá que não era bem sacado a um clube que está para descer de divisão? Gostava de ter um coreano goleador. Estes indivíduos dão tudo
19 Maio, 2022 at 15:26
E é móvel
19 Maio, 2022 at 15:30
Só se for associativo, senão não calça.
19 Maio, 2022 at 15:30
O Mundial de futebol do Qatar/Catar não vai ter nenhum árbitro português.
19 Maio, 2022 at 16:08
Ainda bem! 🙂
Ficam atrás de algumas mulheres… 🙂
19 Maio, 2022 at 16:07
“A nomeação é o resultado de um longo processo iniciado há vários anos, que começou com a indicação de árbitras para certas competições masculinas de seniores e de jovens”, justificou o presidente da Comissão de Árbitros, Pierluigi Colina.
As nomeações de Stephanie Frappart, Salima Mukansanga e Yoshimi Yamashita, as únicas mulheres presentes na lista de 36 juízes principais, configuram algo inédito, dado que nunca foram escolhidas mulheres para ajuizar duelos na prova masculina.
A presença feminina não fica por aqui. Neuza Back (Brasil) Karen Díaz Medina (México) e Kathryn Nesbitt (Estados Unidos) são três das 69 árbitras assistentes. Apenas a função de VAR não será desempenhada por qualquer mulher.
De fora das escolhas feitas pela FIFA, que contemplam 129 oficiais, ficaram, tal como em 2018, ano do anterior Campeonato do Mundo, os árbitros portugueses. As representações mais recentes foram feitas por Pedro Proença, atual presidente da Liga, no Mundial’2014 (Brasil), e por Olegário Benquerença, em 2010, na África do Sul.
No Mundial do Japão/Coreia do Sul (2002) e em França (1998), esteve Vítor Pereira e, em Itália, em 1990, e no México, em 1986, a arbitragem portuguesa foi representada por Carlos Valente, após António Garrido ter apitado no Argentina’1978 e no Espanha’1982.”
Recuando até ao início desta cronologia, Saldanha Ribeiro ajuizou no México’1970, Joaquim Campos no Inglaterra’1966 e no Suécia’1958, enquanto Vieira da Costa foi o primeiro português a apitar Mundiais, no caso o de 1954, decorrido na Suíça.
19 Maio, 2022 at 18:15
Se fossem os ladrões do tugão o Irão arriscava-se a ir à final com as quedas do seu avançado… ah, espera, vão jogar de verde, esquece!
19 Maio, 2022 at 19:24
O período do Mundial não coincide com o Ramadão, logo não terá “fraquezas” que o façam cair.
19 Maio, 2022 at 22:42
Vem o bacano da APAF dizer que a culpa não é deles. Claro a culpa é dos jogadores que se fazem à falta porque vocês marca, ou do facto de que desde que saiu o Apito Dourado (e muito antes) não terem credibilidade nenhuma nem qualidade. Incompetência não é de certeza, eles sabem o que fazem e para quem fazem.
19 Maio, 2022 at 19:17
“O Conselho de Disciplina da FPF anulou multa de 640 euros que tinha sido aplicada ao Benfica porque uma criança entrou em campo no jogo de Paços de Ferreira, na última jornada, e dirigiu-se ao banco das águias, onde recebeu uma camisola.
O adepto não tinha adereço que o identificasse como adepto do Benfica, o que terá conduzido à decisão de anular a multa ao clube.”
E é isto a Justiça que temos…
19 Maio, 2022 at 19:28
http://1.bp.blogspot.com/_JOjoOx9WizU/Rzjb2MtWWrI/AAAAAAAAAFk/HLOEMotUyjA/s400/recreativo.gif
19 Maio, 2022 at 19:34
🙂
As cenas que tu vais buscar! 😉
19 Maio, 2022 at 21:21
Não costumavas ver o site “vermelhices”?
19 Maio, 2022 at 23:03
Não. 🙂
19 Maio, 2022 at 21:32
🙂
19 Maio, 2022 at 20:34
Ah é assim? Epa então muitos da central de Alvalade poderão mandar com as cadeiras porque muitos também nada os identifica como adeptos
19 Maio, 2022 at 21:29
Qué qué isso?
Que deselegante!…
https://www.youtube.com/watch?v=0atuZL92QeU
19 Maio, 2022 at 20:17
O nosso amigo Belfodil anda a espalhar magia no hertha de berlim. Jogo horrível, tanto Hamburgo como Hertha pertencem ao segundo escalão alemão.
19 Maio, 2022 at 20:53
Nem um comentário sobre o Futsal e estarmos na Final da Taça de Portugal outra vez?
Ninguém liga ao futsal… 🙂
19 Maio, 2022 at 21:19
Ganhámos 4 a 1!
19 Maio, 2022 at 23:41
Sábado às 20h.
Pena não ser cá em Lisboa. No Atlântico.
Agora que a bola de relva acabou, podia fazer-se uma cena engraçada. Temos as infraestruturas mas a vontade é pouca
19 Maio, 2022 at 23:08
“A Federação Portuguesa de Futebol estima um exercício positivo superior a um milhão de euros no exercício 2022/2023, com rendimentos na ordem dos 102 milhões de euros e gastos a rondar os 101 milhões. Números que serão votados na Assembleia Geral de 4 de junho.
O maior contributo, em termos de rendimentos, tem a ver com os contratos televisivos, patrocínios e publicidade (40 milhões), ao passo que os maiores gastos são com competições (A FPF vai mesmo bater o recorde de organização de competições, num total de 50, sendo pela primeira vez ultrapassados os 10 mil jogos) e seleções (haverá Europeu feminino de futebol e de futsal, Europeu sub-21, para o qual Portugal está perto de qualificar-se, e Mundial no Catar para a Seleção principal). No caso das seleções estão em causa gastos de 28,6 milhões.
Haverá ainda um reforço de dois milhões de euros para academias das associações, além de arrancarem alguns dos programas do Plano estratégico Futebol 2030.”
Impressionante!
Mas não posso deixar de comentar que, para mais de 100M€, o que fazem pelo FF é muito limitado… Não tomam medidas relevantes para que a modalidade melhore de qualidade porque não há vontade para isso!
Também aqui não é um problema de dinheiro mas de vontade!
19 Maio, 2022 at 23:10
Arbitragem portuguesa sem representação no Mundial do Qatar ?
Só uma frase.
É o reflexo do futebol e dos jogos que por cá se fazem.
Nada mais, é tão simples quanto isto, no estrangeiro não dormem e seguem atentamente o que cá se passa.
É justo ?
Claro que é.
Tenho pena ?
Claro que tenho.
20 Maio, 2022 at 8:53
Nao tenho pena nenhuma. Deitam-se na cama que fizeram.
O suposto melhor arbitro portugues é chamado pelo VAR para ver um lance de expulsao do Mbemba, vai ver o lance, vê o mesmo que toda a gente viu, e decide na mesma manter o cartao amarelo e nao dar o vermelho.
Um dos árbitros mais promissores de Portugal, no VAR, vê o Pepe dar um murro no Coates e nao assinala nada, nem penalty, nem expulsao.
Se é isto a melhor arbitragem portuguesa que temos, estavam a espera de ir ao mundial?