Não acho nada. Muito bem a direção a poupar no substacial e a gastar nos temperos! Temos o melhor avançado português do campeonato que o rubão tem potenciado de forma esmagadora. Já aqui o disse o meu receio é perde-lo, sendo aí sim forçados a ir ao mercado!
Bom dia malta.
Quando alguém terá a amabilidade de fazer uma lista com os jogadores comprados e revendidos por esta direcção e respectivos “lucros”… Ou só passaram 4 anos e é informação não relevante. O Matheus coitado do rapaz, tem de pagar o Amorim, o Vinagre, o Paulinho, o Edwards, o Ugarte
Não concordo com o que dizes em relação ao Paulinho. O rubão como grande treinador que é está a pontecia-lo. E sim esta época vai surpreender os mais cépticos.
Apoio o teu optimismo no Vinagre, fizemos um negocio especatular por mais ou menos metade do Nuno Mendes temos um jogador cheio de pontecial!
O Paulinho falha golos cantados, o que de facto é uma merda.
Mas se quando jogar, outros marcarem pelo sistema tatico, caguei e andei. Quero é o Sporting a ganhar, marque o A ou o B.
O problema foi o valor, que ele não tem culpa nenhuma. Mas os otários do costume que malham nele por isso, devem é malhar na direção.
Já o Vinagre, correu mal. Porque apesar do valor alto, a larga maioria de adeptos na altura achava que neste sistema encaixava bem, iria render desportivamente e mesmo financeiramente, não se iria perder dinheiro.
Eu à segunda tb acerto no euromilhões.
Mas é um negócio bem diferente do Paulinho, que se pela idade nunca traria retorno, o valor era claro uma anormalidade.
“Mas se quando jogar, outros marcarem pelo sistema tatico, caguei e andei. Quero é o Sporting a ganhar, marque o A ou o B.”
Parece que se o Paulinho não jogar, jogamos com 10 ou os outros não marcam….
É curioso que sem o Paulinho todos continuaram a marcar e até mais neste final de época…
Até te digo mais…o P. Gonçalves no ano passado fez mais golos sem o Paulinho do que com o Paulinho. Desde que o Paulinho entrou, o P. Gonçalves só marca “a sério” nas 2 ultimas jornadas…
O Sarabia e o Tabata agora nestes jogos apareceram…
O Slimani aparecia…
Se o PL não é capaz de atacar a bola e o espaço dentro da área com velocidade e fica a maioria das vezes à entrada da área ou atrás do defesa….então sim…aparece menos…
Estou a falar de contratar um jogador que ataque o espaço.
É contar as vezes sem conta de situações do Sporting, quer de cruzamento alto quer rasteiro atrasado, que o Paulinho ataca o espaço e a bola e a quantidade de vezes que está parado atrás do defesa ou à entrada da área.
Ele não tem esse instinto. Não tem nada a ver com o sistema. Exatamente com o mesmo sistema, como digo o Sarabia e o Tabata marcam golos. E não tem só a ver com a finalização. Tem a ver com o ataque à bola na área.
Estou a evitar ir a exemplos extremos de grandes jogadores que vão distribuir e que aparecem na zona de finalização….porque é mato. Não há praticamente nenhum PL de ficar na área. Quase todos participam na construção.
Não é uma questão de sistema, é uma questão de características. Até vou mais longe, nem é defeito é feitio. O Paulinho não tem o instinto de área. Atacar o espaço com velocidade, finalizar rápido. Não tem isso nele…
Claro pagar 20M€ pelo Vinagre foi uma coisa que todos acharam bem menos os maledicentes. Era um negócio na batata… Foi Azar tens razão!
O facto de nunca termos dado 20M€ por um defesa não conta. Esse pessoal não está habituado ao futebol moderno. É preciso pagar pela qualidade, e eles não entendem isso.
Não estamos a comparar o Vinagre ao Danilo ou ao Alex Sandro, estamos?! Pelo amor de Deus.
E o Imbula, como ficou visível na alto e bastante claro à posteriori, foi mais uma negócio ‘daqueles’, não fora efectuado pela Doyen.
O Vinagre ser uma boa opção, está óbvia e directamente ligado ao custo que tem. Qual é a dúvida? Posto isto, e tendo em conta o custo que infelizmente já teve, não é boa opção. Parece-me fácil de lá chegar, seja à segunda-feira ou a outro dia qualquer.
Danilo:
“Afinal Danilo foi comprado ao Portimonense e não ao Marítimo. No Relatório & Contas da SAD azul-e-branca enviada à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), os “dragões” dão conta que compraram o médio internacional português ao Portimonense, tendo pago 2,8 milhões de euros por 80 por cento do passe.”
Alex Sandro:
“Em nota enviada à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, o clube diz que negócio foi concretizado pelo montante de 9,6 milhões de euros, com os “dragões” a garantir cem por cento dos direitos desportivos do jogador.
Segundo a mesma nota, “a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar (…) ter chegado a um acordo com o Deportivo Maldonado SAD, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Alex Sandro Lobo Silva”.”
Imbula:
“Contratado no verão ao Marselha, por 20 milhões de euros (o fundo Doyen Sports intermediou a contratação do médio), Imbula nunca se mostrou como titular indiscutível no FC Porto. Aos 23 anos, o médio francês já tinha apalavrada uma saída no final da época, mas as fracas exibições ao serviço do FC Porto anteciparam a transferência.
O FC Porto consegue recuperar o valor inicialmente investido em Imbula, pois a transferência para o Stoke fez-se por 18,3 milhões de libras (24,05 milhões de euros, ao câmbio atual).”
Veremos se é assim, duvido que alguém vá pagar cláusula do Amorim, quando ele quiser sair vai sair
Edwards e Ugarte custaram perto de 23M por 50% do passe, vamos ver por quanto os vendes, se for 30M cada, tens 7M de lucro, já dá para 1 ano de equipa B. Já Vinagre suspeito que vá fazer alguns jogos a titular esta época para se poder dizer maravilhas, de repente por milagre é quase tão bom como Nuno mendes e vendes por 30M, lucrando uns astronómicos 5M com ele.
Não me quero pronunciar muito mais sobre isto, é fazer a tal lista dos jogadores comprados e posteriormente vendidos e depois os números falam por si
Sim concordo, Amorim está pago com o título e 2 idas directas à champions, não era qualquer um que fazia o que ele fez. O Varandas é que dizia que o Matheus ia pagar o Amorim, não fui eu que inventei o conceito.
Fica tudo pago, com tudo o que tem sido gasto em reforços o dinheiro deve vir do petróleo que descobriram por baixo dos colchões de Alcochete….
Só recordar que todos os jogadores vendidos foi tudo abaixo do valor real, mas os comprados foram…. enfim, é só recordar o paulinho por 16M, ao mesmo tempo que o Bas Dost foi despachado abaixo do valor de aquisição.
O carnide b já lucrou mais com o fivelas do que o Sporting.
Acredito na possibilidade do Trincão e uma maior aposta de Amorim numa linha avançada móvel.
Entretanto, ele já tinha avisado antes ou é aquele avançado que ele quer ou prefere apostar num miudo de 17 anos. Boa Sorte Rodrigo Ribeiro 🙂
O comportamento foi reprovável, mas quando tens um avançado que marca golos ser preterido em favor de um que não os marca, não percebo porque é que criticam os adeptos que se revoltam com a situação. Não acompanhei a novela Slimani, não sei o que é que o jogador fez, mas um treinador não pode apaparicar uns que não dão nada à equipa mas são “amigos” e disciplinados e ostracizar outros que desempenham a função para que foram contratados mas têm um temperamento mais complicado. Há que perceber o que é que despoletou a indisciplina do Slimani. Não sei como lidaram com a situação, mas o que espero que tenha acontecido é que Amorim tenha falado com Slimani e este lhe tenha faltado ao respeito ou recusado fazer o que lhe era pedido. Nada mais justifica o afastamento. Uma coisa parecida aconteceu com Matthieu. Proponho que, a partir de agora, se quiserem contratar jogadores com qualidades já reconhecidas e provadas, além dos testes médicos, façam-lhe um psicológico também, para ver se é bem mandado, se come e cala perante a injustiça de ser remetido para o banco ou para a bancada para ver jogar um colega “menos competente” mas obediente e amigo.
O normal hoje em dia é dizer amen a tudo o que o treinador faça. Gosto do Amorim, mas não lhe dou carta branca. Se discordo de alguma coisa que ele faça, ainda para mais sem nós sabermos ao certo o que se passou, critico-o. Outros há, como tu, que o defendem. Tudo isto se evitaria se se soubesse ao certo o que se passou. Mas a estrutura só deixa passar o que lhe interessa, o que seria de aplaudir se o filtro fosse para os de fora. Agora, um jogador ansiado pelos adeptos, que chega e marca golos e é afastado da equipa devia merecer outra comunicação e não deixar dúvidas em adeptos como eu, que gostariam de ter uma explicação oficial. Com o que há, tens tu tanto moral para me brindares com esses teus “siga” como eu para te devolver o mimo.
Siga!
“Às vezes confunde-se personalidade com teimosia.”
Peersonalidade passa rapidamente a teimosia. Basta não ganhar…
Se um treinador ganha com as suas ideias e convicções, tem personalidade. Se não ganha, e mesmo assim mantém as suas ideias e convicções passa a ser teimoso.
Como já disse há algum tempo, para mim enquanto o Amorim continuar a fazer 85 pontos por época ou mais, dou-lhe o benefício da dúvida na forma de gerir o balneário (embora não esteja de acordo com tudo, como por exemplo com a forma como foi gerido o caso Slimani).
O normal hoje em dia é dizer amen a tudo o que o avançado faça. Gosto do Slimani, mas não lhe dou carta branca. Se discordo de alguma coisa que ele faça, ainda para mais sem nós sabermos ao certo o que se passou, critico-o. Outros há, como tu, que o defendem. Tudo isto se evitaria se se soubesse ao certo o que se passou. Mas a estrutura só deixa passar o que lhe interessa, o que seria de aplaudir se o filtro fosse para os de fora. Agora, um treinador agraciado pelos adeptos, que chega e põe a equipa a jogar à bola, ganha titulos, naturalmente impõe as suas regras dentro do balneário, mas o facto de afastar um jogador deixa dúvidas em adeptos mais sensíveis que clamam por 53 explicações e justificações oficiais. Siga o mimo, Siga!
Pensar que vamos gastar 10M em 50% do passe de um jogador que é terceira escolha para a ala esquerda e que para PL, que precisamos de um titular urgentemente…vamos poupar?!
O problema é que acho que temos 2 bons suplentes. Eu acho que o RR está numa altura boa para ser suplente…o Paulinho é um bom suplente.
Nós precisávamos de um titular….
Acho que continuarmos com o Paulinho a titular é cometer o mesmo erro 2 anos seguidos e vamos concluir que é curto (como o próprio Amorim concluiu em Janeiro). Dar a titularidade a um puto de 17 anos é o que é. Bom para lutar, acho que não te vai dar o titulo. Nem vou falar do problema contratual que é teres um puto de 17 anos a dar nas vistas…
A alternativa é conseguir um emprestado…mas eu detesto emprestados. Mesmo quando corre bem como o Sarabia…cria um problema no ano seguinte como o que vamos ter este ano.
E depois, lá está…são 10M para um ala esquerdo 3ª opção, são mais 4 ou 5 para um médio quando ainda temos 4 no plantel.
Alguém olhava para este plantel, sem Sarabia nem Slimani, e não acha que um avançado é o mais importante em conjunto com o central?
Enfim…vamos ver. Falta o mercado todo…vamos ver o que acontece…
Tiago, o Rubão é que sabe. Se ele acha que Morita e Vinagre nos dão uma boa “Saladita”, temos que confiar. Morita vai explodir e pagar Vinagre, que por sua vez pagará o Paulinho, que por seu turno nos vai render um balúrdio para trazermos o CR7… Masterplan!
Eu acho que o RR é novo…tem tempo. Primeiro devia passar este ano na B e devíamos contratar um titular. E com o tempo logo se via. Mas sem pressas com o RR. Ele precisa mesmo de tempo. E com mais 1 ou 2 anos ele tira na boa o lugar no plantel ao Paulinho, mas de forma mesmo afirmativa e sem duvidas.
Mas com o Amorim a tentar esticar o RR para a A como tentou…para o puto a B pode parecer “curto” cedo demais. E a B é uma merda tão “bem” orientada que ele corre o risco de não crescer nada e mete-se no buraco que está o Esteves…nem para cima nem para baixo.
Estou curioso para ver como vai correr estes casos todos que o Amorim tentou apressar. Essugo, Esteves, Nazinho ou RR. Se eles vão dar o salto mesmo e se este período foi importante de preparação ou se esta confusão entre vai para cima, vai para baixo vai ser prejudicial. Parece não estar a ter um efeito muito positivo nos outros 3 (Essugo, Esteves e Nazinho). Parece faltar-lhes estrutura para jogarem na A, parecem ser bons demais para uma B incapaz de lhes dar essa “estrutura”….
Finalmente uma notícia com algum sentido.
Da última vez que andaram desesperadamente atrás de um ponta de lança ofereceram uma entrada na Liga dos Campeões ao António Salvador.
A entrada deste ano já foi gasta em meio Vinagre e não vai chegar para Edwards, St.Juste e Morita.
Assim mais vale estar quieto que o dinheiro faz falta para pagar dívidas e salários.
Estás enganado… Vamos vender bem e pagar dívidas. O rubão valorizou imenso o plantel. Ou então em vez de pagar dívidas gastamos ainda mais em reforços e somos campeões de caras! Eu aposto mais nesta hipotese!
Avancado a baixo custo ja temos.
Chama-se Luiz Phellype, e nunca vou perceber porque deixou subitamente de contar depois de ter tido um registo de 14 golos em 30 jogos (1 golo a cada 2 jogos sensivelmente), que e exactamente o tipo de marca que o pessoal por aqui diz que um avancado deve ter (Slimani marcou 4 em 9 jogos nesta segunda passagem por ca). E agora foi para a Grecia marcar 8 em 13 jogos.
Nao entendo. A lesao nao explica tudo, porque um jogador quando esta lesionado, cura-se e regressa. LP simplesmente…desapareceu das convocatorias.
Claro que viu! O Staley é uma autoridade no assunto diria que sabe mais que o miguel até. E isso é dificil.
“Tá” aqui uma dupla de conhecedores que temos que repeitar! Eu durante muito tempo “tive” enaganado em relação a eles. Agora “tou” mais de acordo!
“Tamos” juntos agora!
Ultima vez que o vi no Chipre estava bem melhor fisicamente. Mas não é um gajo de correrias, nunca o foi nem quando estava bom, a vantagem é que é bem melhor do que há quando estás naquela fase em que encostas o adversário atrás onde luta/va melhor que o Paulinho no ar e onde aparecia bem.
Acho que é pesar os prós e os contras. Se conseguirem encontrar um gajo tipo Fredy saem a ganhar, se não mais vale ficar com o LP, pelo menos até Janeiro, dando ali meia época de sénior ao RR.
Eu não era grande fã do LP na altura…tenho muitas duvidas que volte a ser o jogador que era…por isso…
Nem é por não ser um jogador de correrias. Acho que ele remata bem, tem bom jogo de cabeça mas se é para ter um para o chuveirinho final, aí estou com o Amorim. Mais vale meter lá o Coates.
Eu queria era uma solução estruturada. Para titular. Até podia ser o tal ataque móvel e tal…como tínhamos com o Sarabia. Mas alguma coisa que funciona-se. Para ter um jogador para últimos minutos de desespero…acho que não…
Concordo e acrescento mais uma razão. Para o ano o rubão ainda vai ter aprendido mais e por isso vamos estar muito melhores. Acredito que não vão existir muitos momentos de desespero no final dos jogos.
Pode nem ser para o fim do chuveirinho. Apanhamos muita gente que defende com 10, às vezes com linhas de 5, e aí o gajo é útil. E eu prefiro ter o LP meio ano pelo menos, como suplente do Paulinho (que é o que todos vão ser têm de se mentalizar disso) a empatar o RR que pode estar nos B a ganhar ritmo de sénior ou a gastar dinheiro num gajo que vai fazer a mesma coisa.
Oh pela amord’eus… O LP por muito que clamem por ele porque fez uns golitos no Chipre, qual Fenix renascida das cinzas, não é avançado para o Sporting. Estava cá, cumpriu o seu papel, merece a nossa gratidão e reconhecimento. Já no seu melhor período era muito limitado, pouco móvel e ainda menos explosivo, depois da lesão foi um zero e agora, deve aproveitar o embalo para procurar revitalizar a carreira noutras paragens, por favor…
Se calhar vou ser impopular mas eu sou dos que não estou em stress por notícias de reforços (nem para o ataque).
Eu quero mesmo é ver notícias sobre fechar dossiers dos nossos jogadores emprestados e que não contam.
Limpem a folha salarial, sff!
Depois das vendas resolvidas, logo se vê qual a real margem financeira para ir buscar um reforço a sério!
Dito isto, claro que se surgir uma oportunidade de assegurar um empréstimo de Trincão, ou outro bom negócio não faz sentido esperar … mas não estou em stress.
Não vejo qualquer motivo para stress. Temos o melhor treinador português e um dos melhores da europa a decidir tudo sobre o nosso futebol, desde contratações a comunicação passando pelo horário dos jogos. Estou tranquilo.
18M€ pelo Paulinho (70%), mais o ordenado dele, condicionam futuras opções.
10M€ pelo (meio) Vinagre, mais o ordenado dele, condicionam futuras opções.
Entulho como o Ilori, como o Camacho, como o Sporar, como tantos outros que custaram dinheiro para trazer e custam dinheiro em belos ordenados, condicionam futuras opções.
Querem o quê?
Contratam jogadores que valem um determinado valor por 2, 3, 4 vezes mais… e querem milagres? Querem que o dinheiro se multiplique com negócios assim?
Porque é igual ir buscar um gajo por 10M€ ou ir buscar 2 gajos por 20M€… Com essa lógica então podes ir buscar 5 por 50M€, porque dinheiro não falta!
Como diz o jornal, para esta época já assumiste 10M€ pelo (meio) Vinagre, 8,5M€ pelo Porro, 10M€ pelo St. Juste, e, dizem, 3,8M€ pelo craque Morita.
Assim de cabeça, o que vais receber pelo Nuno Mendes vai tudo aqui…
Sobra o quê?
Metam na cabeça, no Sporting o dinheiro é muito limitado.
Ou contratas bem (bons jogadores) com negócios bons (preços justos ou até abaixo do que valerão) ou ficas condicionado para reforçar a equipa como deve ser – acabas por contratar 1 ou 2 em vez de 3 ou 4!
Para mim é simples e óbvio!
A divida tem aumentado porque tens feito mais negócios atrás de maus negócios, ou seja, tens pago muito acima do valor dos jogadores no momento (Pote, Ugarte, Esgaio, Paulinho, Vinagre, Edwards) ou tens comprado merda (ilori, Camacho, Sporar, Borja, etc) que não te serve para nada e ainda lhes pagas ordenados de craque!
O que me intriga é mesmo achar que o Vinagre é essencial o suficiente para dar 10M por 50% do passe ao mesmo tempo que acha um PL novo uma coisa acessória.
O Amorim. A merda de negócios que o Sporting faz é outra questão e o que está por detrás disso (mendes…). Do ponto de vista técnico e tático, é isso que me faz confusão. Como é que o Amorim olha para este ano e acaba a achar que não precisa de um PL.
Aqui está um perfeito exemplo do que é um mau negócio condicionar o futuro…
Tens de te focar no momento das coisas, Tiago!
Há um ano tinhas sido campeão e tinhas contratado o Paulinho pelo valor mais caro que o Sporting alguma vez pagou por um jogador. Ninguém, na estrutura, pensava na necessidade de contratar outro 9.
Sabias que o Nuno Mendes ia sair, ou logo nesse ano, ou agora em 2022, e que precisavas de um bom jogador para o substituir.
A escolha caiu no Vinagre e pagaram o que foi preciso para o ter – uma barbaridade de 4 vezes o valor de referência que já era questionável pelo que tinha feito nos 2 anos anteriores!
Aqui na Tasca a coisa foi comentada até com alguma leveza. Poucos achavam na altura o que muitos acham hoje: o que se deu pelo (meio) Vinagre foi uma barbaridade que não se entende e que faz falta um 9 que meta golos.
Acredito que até o Amorim hoje questione isto, mas é evidente que não pode assumir isso publicamente.
Eu não acredito que tudo o que sejam contratações, incluindo o que se paga por elas, não passe pelo Amorim.
Como em qualquer empresa, o dinheiro para se investir é limitado, e isso não é diferente no Sporting. O Amorim sabe que tem x dinheiro para reforços, sabe que jogadores precisa, e, logicamente, sabe que tem de gerir bem o dinheiro para poder contratar 3 em vez de 2…
Portanto, hoje o Sporting está a pagar pelos maus negócios que fez, e isso é dinheiro que não existe livre para ir buscar quem faz falta…
Exatamente… A maior parte sempre assumiu que fosse empréstimo a ver o que dava. Até se falava que ele não estava a ser utilizado porque, além de não fazer falta, tinha cláusula de compra obrigatória se fizesse x jogos. Até o esgaio andava a jogar no lugar dele e pensava-se que pudesse ser por isso…
Afinal depois assumiram mesmo que o íamos comprar e pronto. Óbvio que ficou tudo (menos os varredores habituais) escandalozado
“Como é que o Amorim olha para este ano e acaba a achar que não precisa de um PL”
Se nao achou no primeiro ano, nao achou no segundo, e ainda por cima no final deste ano fizemos mais golos sem o nosso “ponta de lança” do que com ele, achas que é agora que ele vai achar que precisa de um?
Pensas muito em números e dinheiro. A direção não gosta disso.
2+2 Não são 4 para este tipo de gestão e por isso, sim, nunca será um problema de dinheiro. É só ir pagando as contas do dia a dia e pronto. A médio/longo prazo é o Mendes que trata com as gingajogas que faz. O dinheiro não é real.
Faz sentido pensar nos salários como um problema, as transferências não…
Que merda de buraco onde estamos metidos quando há uns anos tínhamos rumo financeiro com contas feitas dentro de casa…
O dinheiro não é tudo. Nem sequer é o mais importante, mas é fundamental para viveres bem!
Já disse, e repito, o 1º clube a equilibrar as contas terá uma vantagem de décadas sobre os outros, que poderá ser ainda maior com a ida sempre à CL…
Agora, isto já devia estar a ser feito no Sporting – e estava no tempo do Bruno de Carvalho, e é por isso que eu acho que o gajo foi completamente irresponsável em não se ter focado a 100% no acabar a RF!
Depois a 3 ou 5 ou 10 anos a gestão à Mendes que resolva. Hoje o vinho azedo está aqui mas amanhã tem que ir para outro lado qualquer e vamos declarar venda por valores iguais aos da compra. Em.cima disso, 10, 15 ou 20% de comichoes e está a andar. Entretanto 1 transferências e ganha -se 5 milhões (este sim dinheiro verdadeiro).
A PJ, MP e juízes andam preocupados com coisas sem jeito nenhum e com 1 elefante destes à frente não fazem nada? A teta da vaca é tão boa…
O gajo ganhava 300 mil no Braga e veio para cá ganhar 3M€. Qual é a lógica disto?
Renovas por mais 1 ano e ofereces quase o dobro?
Sorry, para mim isto não faz sentido nenhum!
O Conceição, 3 vezes campeão nos ultimos 5 anos, ganha 3M€… O gajo que vem para o Benfic@, 2M€…
Pagas mais ao Amorim que Porto e Benfic@ juntos aos seus treinadores.
Tem toda a lógica…
No meu entender tem lógica porque o rubão além de ser de longe melhor treinador que os outros dois juntos, faz mais coisas. É team manager, decide contratações, gere a comunicação e decide o horário dos jogos.
10 milhões por meio Vinagre, Tiago Tomás consegui a manutenção o regresso já era, Slimani mau profissional.
agora não há dinheiro par um ponte de lança.
Então que regresse Jovane.
Mas tu achas que não há nada a criticar no que o Amorim tem feito?
Um gajo faz 9 coisas bem, 1 mal, em 10, e não se pode dizer que fez 1 mal?
Se criticarmos essa 1 mal que fez, isso quer dizer que se quer o gajo despedido?
Enfim…
O FM do Sporting está nas costas do Amorim.
Só não percebe isso quem não quer perceber.
Antes do Amorim, enfim, convém não esquecer o que a dupla Varandas/Viana fez…
Tirando 1 ou 2 que aqui andam, que só criticam tudo, o resto ninguém quer o Amorim fora do Sporting. Mas isso não impede as pessoas de discordarem disto ou daquilo!
Mas até parece que eu quero que o Amorim vá embora…
Agora, acho que cometeu erros, e vai continuar a cometer porque toda a gente comete.
O que eu critico nele, e já disse isso aqui mais que uma vez, é um certo fundamentalismo que tem em certas coisas, que depois têm um custo para o Sporting – como a cena do “quero o Paulinho ou não quero ninguém”. Isso fez o Varandas dar 18M€ por um gajo que quanto muito valerá uns 5M€… Como a cena do Vinagre, que acabámos por aceitar que o gajo vale 20M€ quando nem 5M€ vale… Ou o Tabata… Um gajo que ia para Braga por 3,5M€ (100%), veio para nós por 5M€ por 50%!
Vocês acham isto tudo normal… Eu não!
Mas já não achava nessa altura em que, nos seus olhos, eu era fixe e ponderado, ou lá o que era!
Agora, como disse, eu NUNCA disse aqui que queria o Amorim fora do Sporting, porque tenho a noção que é ele, E MAIS NINGUÉM, que segura o futebol do Sporting a bater-se com os rivais, mesmo errando!
Heheh o Miguel até explicou bem…. um gajo faz 9 coisas bem, 1 mal e nao se pode dizer que fez 1 mal?
Muito Bom!!!
Quem for ver aqui os comentários anteriores e aterrou agora neste mundo, vai pensar que é precisamente o contrário.
Que só fez merda e que é um incompetente de primeira e que de vez em quando lá acerta uma.
É realmente fantástico!!!
Sim sim, tens toda razão.
Temos todos umas saudades de 2018…. se não tivesse o momento que foi, eu até punha aqui um “smile” ou um lol
Mas acho que há disparates que uma pessoa tem que aprendar a dar um desconto. E este deve ser um destes casos!!!
Foi chamado agora á selecção Belga.
Melhor jogador em Maio da Liga Holandesa.
18 golos esta época.
Faz nos falta um jogador neste estilo, não aquele nº9 estático, no meu entender, nem encaixa neste Sporting do RA.
O futebol atual, á medida que se foi perdendo os nº10, foi se perdendo os nº9 clássicos.
Os melhores ponta de lança do mundo, são jogadores muito móveis, Lewa, Lukaku, Haaland, Benzema, até podia incluir o Mbappe sendo um jogador que parte muito mais na ala para dentro.
Em Portugal Darwin, Paulinho, Taremi, Vitinha do Braga…
Engraçado que não olho para Rodrigo Ribeiro como um ponta de lança. Do que vi não tem velocidade nem é um finalizador nato como os citados.
Vejo Rodrigo Ribeiro mais como um avançado inteligente no estilo de Montero, por exemplo, para aparecer atrás do ponta-de-lança. Na época passada tivemos Pote a fazer isso. E não podemos esquecer que no início da formação Rodrigo Ribeiro era médio.
Lembro-me das estreias de Ricardo Quaresma, CR7, Carlos Martins ou Gelson Martins no plantel principal em que mostraram ao que vinham.
Rodrigo Ribeiro teve uma oportunidade de estrear-se a marcar pela equipa principal e “atrasou” a bola para o guarda-redes. É preciso tempo e trabalho.
É por isso que temos, se possível, de contratar um verdadeiro ponta-de-lança para não repetir esta época que passou.
23 Maio, 2022 at 7:31
Ridículo. Nada mais a dizer.
23 Maio, 2022 at 7:39
Vamos confiar no scouting.
23 Maio, 2022 at 7:52
Não acho nada. Muito bem a direção a poupar no substacial e a gastar nos temperos! Temos o melhor avançado português do campeonato que o rubão tem potenciado de forma esmagadora. Já aqui o disse o meu receio é perde-lo, sendo aí sim forçados a ir ao mercado!
Z
23 Maio, 2022 at 8:04
É certo que os temperos são a alma dos cozinhados e a inflação é grande mas também não precisavam de comprar vinagre a este preço.
23 Maio, 2022 at 8:10
A informação até é miga, pois refere Vinagre, e é só meio.
Paris pode seduzir Rúben, e assim já haverá pastora para um avançado.
23 Maio, 2022 at 8:16
Temos 6 avançados, o pior é que alguns deles podem fazer golos e por isso não servem:
Paulo
P. Mendes
Slimani
LP
RR
Sporar
23 Maio, 2022 at 8:29
Bom dia malta.
Quando alguém terá a amabilidade de fazer uma lista com os jogadores comprados e revendidos por esta direcção e respectivos “lucros”… Ou só passaram 4 anos e é informação não relevante. O Matheus coitado do rapaz, tem de pagar o Amorim, o Vinagre, o Paulinho, o Edwards, o Ugarte
23 Maio, 2022 at 8:38
Amorim, Ugarte e Edwards pagam-se a eles próprios e ainda pagam os outros dois.
E mesmo assim, Vinagre ainda pode surpreender alguns.
Já Paulinho, não tem qq retorno financeiro.
23 Maio, 2022 at 8:59
Não concordo com o que dizes em relação ao Paulinho. O rubão como grande treinador que é está a pontecia-lo. E sim esta época vai surpreender os mais cépticos.
Apoio o teu optimismo no Vinagre, fizemos um negocio especatular por mais ou menos metade do Nuno Mendes temos um jogador cheio de pontecial!
Z
23 Maio, 2022 at 9:21
O Paulinho falha golos cantados, o que de facto é uma merda.
Mas se quando jogar, outros marcarem pelo sistema tatico, caguei e andei. Quero é o Sporting a ganhar, marque o A ou o B.
O problema foi o valor, que ele não tem culpa nenhuma. Mas os otários do costume que malham nele por isso, devem é malhar na direção.
Já o Vinagre, correu mal. Porque apesar do valor alto, a larga maioria de adeptos na altura achava que neste sistema encaixava bem, iria render desportivamente e mesmo financeiramente, não se iria perder dinheiro.
Eu à segunda tb acerto no euromilhões.
Mas é um negócio bem diferente do Paulinho, que se pela idade nunca traria retorno, o valor era claro uma anormalidade.
23 Maio, 2022 at 9:53
Eu adoro isto…
“Mas se quando jogar, outros marcarem pelo sistema tatico, caguei e andei. Quero é o Sporting a ganhar, marque o A ou o B.”
Parece que se o Paulinho não jogar, jogamos com 10 ou os outros não marcam….
É curioso que sem o Paulinho todos continuaram a marcar e até mais neste final de época…
Até te digo mais…o P. Gonçalves no ano passado fez mais golos sem o Paulinho do que com o Paulinho. Desde que o Paulinho entrou, o P. Gonçalves só marca “a sério” nas 2 ultimas jornadas…
23 Maio, 2022 at 10:02
Vale o que vale. Eu quero é ganhar.
Podes dar as voltas que quiseres, mas neste sistema, o PL aparece muito menos a finalizar.
Concordo é que nas oportunidades que tem, pode e deve ser muito melhor. Não pelo preço, mas pela exigência.
Vamos ver o que faz Amorim depois de analisar bem a época.
23 Maio, 2022 at 10:04
Aparece menos que quem?
O Sarabia e o Tabata agora nestes jogos apareceram…
O Slimani aparecia…
Se o PL não é capaz de atacar a bola e o espaço dentro da área com velocidade e fica a maioria das vezes à entrada da área ou atrás do defesa….então sim…aparece menos…
23 Maio, 2022 at 10:29
Tiago, tu vais aos jogos, por isso não preciso de desenhos.
Se recuas muito e abres outros espaços, não apareces a finalizar tantas vezes como por exemplo um PL fixo à espera da assistência.
Já falhar as que tem, é outra conversa.
23 Maio, 2022 at 10:55
Mas eu não estou a falar de contratar um Dost.
Estou a falar de contratar um jogador que ataque o espaço.
É contar as vezes sem conta de situações do Sporting, quer de cruzamento alto quer rasteiro atrasado, que o Paulinho ataca o espaço e a bola e a quantidade de vezes que está parado atrás do defesa ou à entrada da área.
Ele não tem esse instinto. Não tem nada a ver com o sistema. Exatamente com o mesmo sistema, como digo o Sarabia e o Tabata marcam golos. E não tem só a ver com a finalização. Tem a ver com o ataque à bola na área.
Estou a evitar ir a exemplos extremos de grandes jogadores que vão distribuir e que aparecem na zona de finalização….porque é mato. Não há praticamente nenhum PL de ficar na área. Quase todos participam na construção.
Não é uma questão de sistema, é uma questão de características. Até vou mais longe, nem é defeito é feitio. O Paulinho não tem o instinto de área. Atacar o espaço com velocidade, finalizar rápido. Não tem isso nele…
23 Maio, 2022 at 11:39
Acho que é sistema.
Noutro sistema, pode falhar mais, mas tb marca mais.
Se seria melhor para a equipa, não sei.
Foi com este sistem que recentemente vencemos e temos tido bom futebol.
Vamos ver como gere isto o Amorim e vamos ver quem vem.
23 Maio, 2022 at 14:43
Não percebo como é que é sistema e depois com outros a fazer exatamente o mesmo lugar no mesmo sistema…eles marcam e aparecem na zona de finalização…
23 Maio, 2022 at 9:56
Claro pagar 20M€ pelo Vinagre foi uma coisa que todos acharam bem menos os maledicentes. Era um negócio na batata… Foi Azar tens razão!
O facto de nunca termos dado 20M€ por um defesa não conta. Esse pessoal não está habituado ao futebol moderno. É preciso pagar pela qualidade, e eles não entendem isso.
Z
23 Maio, 2022 at 9:58
Não vamos pagar 20M pelo Vinagre…
Avaliámos o Vinagre em 20M.
23 Maio, 2022 at 10:08
Qd o Porto deu 20 pelo Danilo e pelo Alex Sandro, tb malhou tudo.
Mas correu bem.
Já o Imbula, correu mal.
A questão é que este negócio tem naturalmente outras merdas por trás, Mendes, etc.
Mas num sistema de lateral ofensivo, Vinagre tinha do ponto de vista desportivo uma carta para dar.
Toda a gente criticou o valor, mas ninguém disse que não era boa opção. Agora é fácil falar, Zandodinga.
23 Maio, 2022 at 12:19
Não estamos a comparar o Vinagre ao Danilo ou ao Alex Sandro, estamos?! Pelo amor de Deus.
E o Imbula, como ficou visível na alto e bastante claro à posteriori, foi mais uma negócio ‘daqueles’, não fora efectuado pela Doyen.
O Vinagre ser uma boa opção, está óbvia e directamente ligado ao custo que tem. Qual é a dúvida? Posto isto, e tendo em conta o custo que infelizmente já teve, não é boa opção. Parece-me fácil de lá chegar, seja à segunda-feira ou a outro dia qualquer.
Defender o indefensável é sempre uma foda..
23 Maio, 2022 at 22:19
Sim, pq antes do Porto toda a gente os conhecia e sabia que iam para o Madrid ou Juve.
Claro.
23 Maio, 2022 at 12:20
*na altura
23 Maio, 2022 at 12:46
Danilo:
“Afinal Danilo foi comprado ao Portimonense e não ao Marítimo. No Relatório & Contas da SAD azul-e-branca enviada à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), os “dragões” dão conta que compraram o médio internacional português ao Portimonense, tendo pago 2,8 milhões de euros por 80 por cento do passe.”
Alex Sandro:
“Em nota enviada à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, o clube diz que negócio foi concretizado pelo montante de 9,6 milhões de euros, com os “dragões” a garantir cem por cento dos direitos desportivos do jogador.
Segundo a mesma nota, “a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar (…) ter chegado a um acordo com o Deportivo Maldonado SAD, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Alex Sandro Lobo Silva”.”
Imbula:
“Contratado no verão ao Marselha, por 20 milhões de euros (o fundo Doyen Sports intermediou a contratação do médio), Imbula nunca se mostrou como titular indiscutível no FC Porto. Aos 23 anos, o médio francês já tinha apalavrada uma saída no final da época, mas as fracas exibições ao serviço do FC Porto anteciparam a transferência.
O FC Porto consegue recuperar o valor inicialmente investido em Imbula, pois a transferência para o Stoke fez-se por 18,3 milhões de libras (24,05 milhões de euros, ao câmbio atual).”
23 Maio, 2022 at 12:50
Danilo é o do Santos.
DDireito.
23 Maio, 2022 at 9:02
Veremos se é assim, duvido que alguém vá pagar cláusula do Amorim, quando ele quiser sair vai sair
Edwards e Ugarte custaram perto de 23M por 50% do passe, vamos ver por quanto os vendes, se for 30M cada, tens 7M de lucro, já dá para 1 ano de equipa B. Já Vinagre suspeito que vá fazer alguns jogos a titular esta época para se poder dizer maravilhas, de repente por milagre é quase tão bom como Nuno mendes e vendes por 30M, lucrando uns astronómicos 5M com ele.
Não me quero pronunciar muito mais sobre isto, é fazer a tal lista dos jogadores comprados e posteriormente vendidos e depois os números falam por si
23 Maio, 2022 at 9:23
O Amorim já está mais que pago, qual clausula, fdx.
Seja pelos troféus, seja por potenciar jovens que valem agora muito dinheiro, seja pelo facto de despachar entulho, que muito lhe agradeço.
23 Maio, 2022 at 12:21
Falta ganhar a champions.
23 Maio, 2022 at 12:23
Sim concordo, Amorim está pago com o título e 2 idas directas à champions, não era qualquer um que fazia o que ele fez. O Varandas é que dizia que o Matheus ia pagar o Amorim, não fui eu que inventei o conceito.
23 Maio, 2022 at 23:07
Fica tudo pago, com tudo o que tem sido gasto em reforços o dinheiro deve vir do petróleo que descobriram por baixo dos colchões de Alcochete….
Só recordar que todos os jogadores vendidos foi tudo abaixo do valor real, mas os comprados foram…. enfim, é só recordar o paulinho por 16M, ao mesmo tempo que o Bas Dost foi despachado abaixo do valor de aquisição.
O carnide b já lucrou mais com o fivelas do que o Sporting.
23 Maio, 2022 at 8:36
Eu acho que vamos buscar um bom avançado, talvez numa boa jogada estilo Sarabia.
Ruben depois vai ter de gerir a fetiche Paulinho, que tem qualidade na tática do mister.
Aqui malham nele a torto e a direito, merecem baladas, barcos, purovics, etc.
A não ser que a silly season seja seletiva. É que não vão parar as notícias de todo o tipo e feitio a alimentar as redes.
Certo está o central. O resto… é esperar.
Pelo menos quererem fechar o plantel cedo é bom.
Percebo as preocupações qd é o Record a mandar carvão, no entanto um dia de cada vez.
23 Maio, 2022 at 8:43
Acredito na possibilidade do Trincão e uma maior aposta de Amorim numa linha avançada móvel.
Entretanto, ele já tinha avisado antes ou é aquele avançado que ele quer ou prefere apostar num miudo de 17 anos. Boa Sorte Rodrigo Ribeiro 🙂
23 Maio, 2022 at 9:00
Concordo! Ele também quis o Slimani mostrando a todos que também gosta de avançados que marcam golos!
Z
23 Maio, 2022 at 9:26
O Sli é uma belo exemplo… de como há gajos que conseguem estar do lado do jogador qd o tema é comportamento.
E eu adoro o jogador.
A não ser que saibas a realidade dos factos todos (que não sabes), estás no teu direito em escolher um lado.
Eu aqui, defendo Amorim, mesmo não gostando nada dos comentários publicos sobre o tema.
23 Maio, 2022 at 9:51
O comportamento foi reprovável, mas quando tens um avançado que marca golos ser preterido em favor de um que não os marca, não percebo porque é que criticam os adeptos que se revoltam com a situação. Não acompanhei a novela Slimani, não sei o que é que o jogador fez, mas um treinador não pode apaparicar uns que não dão nada à equipa mas são “amigos” e disciplinados e ostracizar outros que desempenham a função para que foram contratados mas têm um temperamento mais complicado. Há que perceber o que é que despoletou a indisciplina do Slimani. Não sei como lidaram com a situação, mas o que espero que tenha acontecido é que Amorim tenha falado com Slimani e este lhe tenha faltado ao respeito ou recusado fazer o que lhe era pedido. Nada mais justifica o afastamento. Uma coisa parecida aconteceu com Matthieu. Proponho que, a partir de agora, se quiserem contratar jogadores com qualidades já reconhecidas e provadas, além dos testes médicos, façam-lhe um psicológico também, para ver se é bem mandado, se come e cala perante a injustiça de ser remetido para o banco ou para a bancada para ver jogar um colega “menos competente” mas obediente e amigo.
23 Maio, 2022 at 10:10
Bem sabemos nós o que fez um, o que fez outro.
Claro, queremos gajos que marcam golos, safoda o balneário, o grupo e essas merdas. Visão do adepto, que percebo.
É normal comentar cá fora, siga.
23 Maio, 2022 at 10:29
O normal hoje em dia é dizer amen a tudo o que o treinador faça. Gosto do Amorim, mas não lhe dou carta branca. Se discordo de alguma coisa que ele faça, ainda para mais sem nós sabermos ao certo o que se passou, critico-o. Outros há, como tu, que o defendem. Tudo isto se evitaria se se soubesse ao certo o que se passou. Mas a estrutura só deixa passar o que lhe interessa, o que seria de aplaudir se o filtro fosse para os de fora. Agora, um jogador ansiado pelos adeptos, que chega e marca golos e é afastado da equipa devia merecer outra comunicação e não deixar dúvidas em adeptos como eu, que gostariam de ter uma explicação oficial. Com o que há, tens tu tanto moral para me brindares com esses teus “siga” como eu para te devolver o mimo.
Siga!
23 Maio, 2022 at 10:36
De acordo, Deuses para dizer amén, só no passado recente, para alguns.
Apoio o ter opinião própria.
Mas o Amorim é jovem, não é rato velho. Vai errar, depende da forma como corrigir esses erros.
Para mim, o saldo é bem positivo.
Às vezes confunde-se personalidade com teimosia.
23 Maio, 2022 at 10:46
“De acordo, Deuses para dizer amén, só no passado recente, para alguns.”
Alguns que não eu, que também critiquei muita coisa num passado recente. E criticarei sempre que o entender.
“Às vezes confunde-se personalidade com teimosia.”
O Paulo Bento concorda. Mais um que defendi e que critiquei.
23 Maio, 2022 at 12:12
“Às vezes confunde-se personalidade com teimosia.”
Peersonalidade passa rapidamente a teimosia. Basta não ganhar…
Se um treinador ganha com as suas ideias e convicções, tem personalidade. Se não ganha, e mesmo assim mantém as suas ideias e convicções passa a ser teimoso.
Como já disse há algum tempo, para mim enquanto o Amorim continuar a fazer 85 pontos por época ou mais, dou-lhe o benefício da dúvida na forma de gerir o balneário (embora não esteja de acordo com tudo, como por exemplo com a forma como foi gerido o caso Slimani).
23 Maio, 2022 at 12:12
Eu não disse que eras tu 🙂
Mas sabes perfeitamente que acontecia, como acontece agora.
Em ambas as situações, é uma parvoice.
23 Maio, 2022 at 11:39
O normal hoje em dia é dizer amen a tudo o que o avançado faça. Gosto do Slimani, mas não lhe dou carta branca. Se discordo de alguma coisa que ele faça, ainda para mais sem nós sabermos ao certo o que se passou, critico-o. Outros há, como tu, que o defendem. Tudo isto se evitaria se se soubesse ao certo o que se passou. Mas a estrutura só deixa passar o que lhe interessa, o que seria de aplaudir se o filtro fosse para os de fora. Agora, um treinador agraciado pelos adeptos, que chega e põe a equipa a jogar à bola, ganha titulos, naturalmente impõe as suas regras dentro do balneário, mas o facto de afastar um jogador deixa dúvidas em adeptos mais sensíveis que clamam por 53 explicações e justificações oficiais. Siga o mimo, Siga!
23 Maio, 2022 at 12:25
Exatamente. Agora surpreendeste-me. Estás a dar-me razão, não é?
24 Maio, 2022 at 4:26
É uma leitura possível……
23 Maio, 2022 at 8:46
Nenhum desses foi insistência parva dos treinadores da época.
Este esperamos que deixe de ser em breve mas não sei. Parece a última coca do deserto.
23 Maio, 2022 at 9:05
Heheheh
Vão mas é negociar com o Granada o retorno de Domingos Duarte, abatendo ao que há a receber do Max…
Vinagre vai dar dinheiro a ganhar
Saint Juste vai dar dinheiro a ganhar
Paulinho vai dar dinheiro a ganhar
Morita vai dar dinheiro a ganhar…
Não sei (ou talvez desconfie…) a alguém…
30 milhões do PSG é que era o jackpot, não era Fredy (Krüger)…
23 Maio, 2022 at 9:09
Eu acho que por 30M€ vendemos o paulinho fácil ao PSG, mas podiamos ir buscar um bocado mais.
Z
23 Maio, 2022 at 9:09
Está mais perto do que pensas, o Jackpot.
23 Maio, 2022 at 9:19
Não consigo perceber…
Pensar que vamos gastar 10M em 50% do passe de um jogador que é terceira escolha para a ala esquerda e que para PL, que precisamos de um titular urgentemente…vamos poupar?!
Não faz nenhum sentido…
23 Maio, 2022 at 9:28
Estas merdas do gastar pouco tem tudo para correr mal, salvo grande negócio e uma sorte tremenda (Sli, até Matheus Nunes ou Matheus Reis).
Normalmente, temos os Eduardos, Doumbias, etc.
Mas quero acreditar que o aval do Amorim vai contar.
E espero mesmo que o Rodrigo tenha oportunidades. Pode ser um caso sério.
23 Maio, 2022 at 9:45
O problema é que acho que temos 2 bons suplentes. Eu acho que o RR está numa altura boa para ser suplente…o Paulinho é um bom suplente.
Nós precisávamos de um titular….
Acho que continuarmos com o Paulinho a titular é cometer o mesmo erro 2 anos seguidos e vamos concluir que é curto (como o próprio Amorim concluiu em Janeiro). Dar a titularidade a um puto de 17 anos é o que é. Bom para lutar, acho que não te vai dar o titulo. Nem vou falar do problema contratual que é teres um puto de 17 anos a dar nas vistas…
A alternativa é conseguir um emprestado…mas eu detesto emprestados. Mesmo quando corre bem como o Sarabia…cria um problema no ano seguinte como o que vamos ter este ano.
E depois, lá está…são 10M para um ala esquerdo 3ª opção, são mais 4 ou 5 para um médio quando ainda temos 4 no plantel.
Alguém olhava para este plantel, sem Sarabia nem Slimani, e não acha que um avançado é o mais importante em conjunto com o central?
Enfim…vamos ver. Falta o mercado todo…vamos ver o que acontece…
23 Maio, 2022 at 10:07
Tiago, o Rubão é que sabe. Se ele acha que Morita e Vinagre nos dão uma boa “Saladita”, temos que confiar. Morita vai explodir e pagar Vinagre, que por sua vez pagará o Paulinho, que por seu turno nos vai render um balúrdio para trazermos o CR7… Masterplan!
Z
23 Maio, 2022 at 10:13
Não estamos em condições de não querer um emprestado… desde que seja claramente uma mais valia para o 11.
De outra forma, é uma estupidez. Venham os putos.
Eu acho que precisamos de um avançado, claramente. Até para chatear o Amorim no tema Paulinho, haver competição e luta pelo lugar.
Se for o RR a suplente, Paulinho será sempre o titular.
23 Maio, 2022 at 11:18
Pois…
Vamos ver…
Eu acho que o RR é novo…tem tempo. Primeiro devia passar este ano na B e devíamos contratar um titular. E com o tempo logo se via. Mas sem pressas com o RR. Ele precisa mesmo de tempo. E com mais 1 ou 2 anos ele tira na boa o lugar no plantel ao Paulinho, mas de forma mesmo afirmativa e sem duvidas.
Mas com o Amorim a tentar esticar o RR para a A como tentou…para o puto a B pode parecer “curto” cedo demais. E a B é uma merda tão “bem” orientada que ele corre o risco de não crescer nada e mete-se no buraco que está o Esteves…nem para cima nem para baixo.
Estou curioso para ver como vai correr estes casos todos que o Amorim tentou apressar. Essugo, Esteves, Nazinho ou RR. Se eles vão dar o salto mesmo e se este período foi importante de preparação ou se esta confusão entre vai para cima, vai para baixo vai ser prejudicial. Parece não estar a ter um efeito muito positivo nos outros 3 (Essugo, Esteves e Nazinho). Parece faltar-lhes estrutura para jogarem na A, parecem ser bons demais para uma B incapaz de lhes dar essa “estrutura”….
23 Maio, 2022 at 9:27
Finalmente uma notícia com algum sentido.
Da última vez que andaram desesperadamente atrás de um ponta de lança ofereceram uma entrada na Liga dos Campeões ao António Salvador.
A entrada deste ano já foi gasta em meio Vinagre e não vai chegar para Edwards, St.Juste e Morita.
Assim mais vale estar quieto que o dinheiro faz falta para pagar dívidas e salários.
23 Maio, 2022 at 9:33
Toda a gente sabe que esta opção “baixo custo” é claramente CR7.
23 Maio, 2022 at 10:01
Estás enganado… Vamos vender bem e pagar dívidas. O rubão valorizou imenso o plantel. Ou então em vez de pagar dívidas gastamos ainda mais em reforços e somos campeões de caras! Eu aposto mais nesta hipotese!
Z
23 Maio, 2022 at 10:05
Avancado a baixo custo ja temos.
Chama-se Luiz Phellype, e nunca vou perceber porque deixou subitamente de contar depois de ter tido um registo de 14 golos em 30 jogos (1 golo a cada 2 jogos sensivelmente), que e exactamente o tipo de marca que o pessoal por aqui diz que um avancado deve ter (Slimani marcou 4 em 9 jogos nesta segunda passagem por ca). E agora foi para a Grecia marcar 8 em 13 jogos.
Nao entendo. A lesao nao explica tudo, porque um jogador quando esta lesionado, cura-se e regressa. LP simplesmente…desapareceu das convocatorias.
23 Maio, 2022 at 10:17
O LP além de lesionado, engordou e muito.
Teve muito tempo parado.
No Santa Clara pouco fez tbm.
Nós somos candidatos ao titulo e jogamos Champions league.
Presicas de qualidade e não quantidade.
LP não joga num nível competitivo sequer parecido ao Sporting, desde que se lesionou.
23 Maio, 2022 at 10:20
Mas viste o LP jogar na B?! Quando voltou finalmente de lesão?
23 Maio, 2022 at 10:23
Claro que viu! O Staley é uma autoridade no assunto diria que sabe mais que o miguel até. E isso é dificil.
“Tá” aqui uma dupla de conhecedores que temos que repeitar! Eu durante muito tempo “tive” enaganado em relação a eles. Agora “tou” mais de acordo!
“Tamos” juntos agora!
Z
23 Maio, 2022 at 10:45
Ouve lá essa merda de comentar tudo e todos, até te faz mal.
O Tiago tá a responder a quem, escondidinho?
23 Maio, 2022 at 11:27
A nova medicação ainda me produz este efeito “tou” à epera que passe!
Beijinhos!
Z
23 Maio, 2022 at 10:30
Tu viste, Tiago?
Eu pergunto, pq não vejo o gajo desde que saiu do Sporting.
Desconhecimento mesmo…
23 Maio, 2022 at 10:49
Na B e no Santa Clara… jogou que se fartou!!
Aliás quando estava na B os comentários mais meigos era que estava acabado para o futebol.
23 Maio, 2022 at 11:03
Na B e no Santa Clara vi.
Ele já não era muito móvel antes…na B e no Santa parecia um elefante no meio de felinos….e não estamos a falar de jogar sequer ao nivel médio da liga.
Ele não estava lento, estava literalmente parado. Gigante, parado, sem capacidade de reação, sem resistência…
Pode ser que agora já tenha recuperado um bocado de mobilidade e de velocidade mas depois da lesão até para o Sporting B no CNS estava incapaz…
23 Maio, 2022 at 11:16
Ultima vez que o vi no Chipre estava bem melhor fisicamente. Mas não é um gajo de correrias, nunca o foi nem quando estava bom, a vantagem é que é bem melhor do que há quando estás naquela fase em que encostas o adversário atrás onde luta/va melhor que o Paulinho no ar e onde aparecia bem.
Acho que é pesar os prós e os contras. Se conseguirem encontrar um gajo tipo Fredy saem a ganhar, se não mais vale ficar com o LP, pelo menos até Janeiro, dando ali meia época de sénior ao RR.
23 Maio, 2022 at 11:17
Chipre não, Grécia.
23 Maio, 2022 at 11:23
Eu não era grande fã do LP na altura…tenho muitas duvidas que volte a ser o jogador que era…por isso…
Nem é por não ser um jogador de correrias. Acho que ele remata bem, tem bom jogo de cabeça mas se é para ter um para o chuveirinho final, aí estou com o Amorim. Mais vale meter lá o Coates.
Eu queria era uma solução estruturada. Para titular. Até podia ser o tal ataque móvel e tal…como tínhamos com o Sarabia. Mas alguma coisa que funciona-se. Para ter um jogador para últimos minutos de desespero…acho que não…
23 Maio, 2022 at 11:40
Concordo e acrescento mais uma razão. Para o ano o rubão ainda vai ter aprendido mais e por isso vamos estar muito melhores. Acredito que não vão existir muitos momentos de desespero no final dos jogos.
Z
23 Maio, 2022 at 11:57
Pode nem ser para o fim do chuveirinho. Apanhamos muita gente que defende com 10, às vezes com linhas de 5, e aí o gajo é útil. E eu prefiro ter o LP meio ano pelo menos, como suplente do Paulinho (que é o que todos vão ser têm de se mentalizar disso) a empatar o RR que pode estar nos B a ganhar ritmo de sénior ou a gastar dinheiro num gajo que vai fazer a mesma coisa.
23 Maio, 2022 at 11:49
Oh pela amord’eus… O LP por muito que clamem por ele porque fez uns golitos no Chipre, qual Fenix renascida das cinzas, não é avançado para o Sporting. Estava cá, cumpriu o seu papel, merece a nossa gratidão e reconhecimento. Já no seu melhor período era muito limitado, pouco móvel e ainda menos explosivo, depois da lesão foi um zero e agora, deve aproveitar o embalo para procurar revitalizar a carreira noutras paragens, por favor…
Obrigado LP!
23 Maio, 2022 at 10:07
Se calhar vou ser impopular mas eu sou dos que não estou em stress por notícias de reforços (nem para o ataque).
Eu quero mesmo é ver notícias sobre fechar dossiers dos nossos jogadores emprestados e que não contam.
Limpem a folha salarial, sff!
Depois das vendas resolvidas, logo se vê qual a real margem financeira para ir buscar um reforço a sério!
Dito isto, claro que se surgir uma oportunidade de assegurar um empréstimo de Trincão, ou outro bom negócio não faz sentido esperar … mas não estou em stress.
23 Maio, 2022 at 10:09
Não vejo qualquer motivo para stress. Temos o melhor treinador português e um dos melhores da europa a decidir tudo sobre o nosso futebol, desde contratações a comunicação passando pelo horário dos jogos. Estou tranquilo.
Z
23 Maio, 2022 at 12:32
Phonix pá, tu hoje t’as on fire
23 Maio, 2022 at 10:31
Não percebo a admiração.
18M€ pelo Paulinho (70%), mais o ordenado dele, condicionam futuras opções.
10M€ pelo (meio) Vinagre, mais o ordenado dele, condicionam futuras opções.
Entulho como o Ilori, como o Camacho, como o Sporar, como tantos outros que custaram dinheiro para trazer e custam dinheiro em belos ordenados, condicionam futuras opções.
Querem o quê?
Contratam jogadores que valem um determinado valor por 2, 3, 4 vezes mais… e querem milagres? Querem que o dinheiro se multiplique com negócios assim?
Tenham noção…
23 Maio, 2022 at 10:50
Isso não nos impediu de ir buscar um central por quase 10M.
Se não vier nenhum avançado, até acredito mais que seja por não agradar ao treinador e não falta de dinheiro.
23 Maio, 2022 at 11:02
Pois…
Porque é igual ir buscar um gajo por 10M€ ou ir buscar 2 gajos por 20M€… Com essa lógica então podes ir buscar 5 por 50M€, porque dinheiro não falta!
Como diz o jornal, para esta época já assumiste 10M€ pelo (meio) Vinagre, 8,5M€ pelo Porro, 10M€ pelo St. Juste, e, dizem, 3,8M€ pelo craque Morita.
Assim de cabeça, o que vais receber pelo Nuno Mendes vai tudo aqui…
Sobra o quê?
Metam na cabeça, no Sporting o dinheiro é muito limitado.
Ou contratas bem (bons jogadores) com negócios bons (preços justos ou até abaixo do que valerão) ou ficas condicionado para reforçar a equipa como deve ser – acabas por contratar 1 ou 2 em vez de 3 ou 4!
Para mim é simples e óbvio!
A divida tem aumentado porque tens feito mais negócios atrás de maus negócios, ou seja, tens pago muito acima do valor dos jogadores no momento (Pote, Ugarte, Esgaio, Paulinho, Vinagre, Edwards) ou tens comprado merda (ilori, Camacho, Sporar, Borja, etc) que não te serve para nada e ainda lhes pagas ordenados de craque!
23 Maio, 2022 at 11:09
O que me intriga é mesmo achar que o Vinagre é essencial o suficiente para dar 10M por 50% do passe ao mesmo tempo que acha um PL novo uma coisa acessória.
O Amorim. A merda de negócios que o Sporting faz é outra questão e o que está por detrás disso (mendes…). Do ponto de vista técnico e tático, é isso que me faz confusão. Como é que o Amorim olha para este ano e acaba a achar que não precisa de um PL.
23 Maio, 2022 at 11:38
Aqui está um perfeito exemplo do que é um mau negócio condicionar o futuro…
Tens de te focar no momento das coisas, Tiago!
Há um ano tinhas sido campeão e tinhas contratado o Paulinho pelo valor mais caro que o Sporting alguma vez pagou por um jogador. Ninguém, na estrutura, pensava na necessidade de contratar outro 9.
Sabias que o Nuno Mendes ia sair, ou logo nesse ano, ou agora em 2022, e que precisavas de um bom jogador para o substituir.
A escolha caiu no Vinagre e pagaram o que foi preciso para o ter – uma barbaridade de 4 vezes o valor de referência que já era questionável pelo que tinha feito nos 2 anos anteriores!
Aqui na Tasca a coisa foi comentada até com alguma leveza. Poucos achavam na altura o que muitos acham hoje: o que se deu pelo (meio) Vinagre foi uma barbaridade que não se entende e que faz falta um 9 que meta golos.
Acredito que até o Amorim hoje questione isto, mas é evidente que não pode assumir isso publicamente.
Eu não acredito que tudo o que sejam contratações, incluindo o que se paga por elas, não passe pelo Amorim.
Como em qualquer empresa, o dinheiro para se investir é limitado, e isso não é diferente no Sporting. O Amorim sabe que tem x dinheiro para reforços, sabe que jogadores precisa, e, logicamente, sabe que tem de gerir bem o dinheiro para poder contratar 3 em vez de 2…
Portanto, hoje o Sporting está a pagar pelos maus negócios que fez, e isso é dinheiro que não existe livre para ir buscar quem faz falta…
É tão simples quanto isto!
23 Maio, 2022 at 11:54
Do que me lembro, muitos acharam 10M por 50% do passe foi considerado uma barbaridade mesmo na altura. Eu disse que a ser verdade era uma loucura…
E o que muitos defenderam na altura foi que era empréstimo e depois se rendesse logo se comprava, se não ele ia à vida dele.
Se o negócio tem sido transparente logo na altura creio que ias ter muito mais criticas.
Além disso, é normal que muita gente duvide na altura porque não conhecem o jogador. Hoje, depois de conhecer….é mais normal.
23 Maio, 2022 at 19:33
Exatamente… A maior parte sempre assumiu que fosse empréstimo a ver o que dava. Até se falava que ele não estava a ser utilizado porque, além de não fazer falta, tinha cláusula de compra obrigatória se fizesse x jogos. Até o esgaio andava a jogar no lugar dele e pensava-se que pudesse ser por isso…
Afinal depois assumiram mesmo que o íamos comprar e pronto. Óbvio que ficou tudo (menos os varredores habituais) escandalozado
23 Maio, 2022 at 14:19
“Como é que o Amorim olha para este ano e acaba a achar que não precisa de um PL”
Se nao achou no primeiro ano, nao achou no segundo, e ainda por cima no final deste ano fizemos mais golos sem o nosso “ponta de lança” do que com ele, achas que é agora que ele vai achar que precisa de um?
23 Maio, 2022 at 11:27
Pensas muito em números e dinheiro. A direção não gosta disso.
2+2 Não são 4 para este tipo de gestão e por isso, sim, nunca será um problema de dinheiro. É só ir pagando as contas do dia a dia e pronto. A médio/longo prazo é o Mendes que trata com as gingajogas que faz. O dinheiro não é real.
Faz sentido pensar nos salários como um problema, as transferências não…
Que merda de buraco onde estamos metidos quando há uns anos tínhamos rumo financeiro com contas feitas dentro de casa…
23 Maio, 2022 at 11:44
Sem dinheiro não vives…
O dinheiro não é tudo. Nem sequer é o mais importante, mas é fundamental para viveres bem!
Já disse, e repito, o 1º clube a equilibrar as contas terá uma vantagem de décadas sobre os outros, que poderá ser ainda maior com a ida sempre à CL…
Agora, isto já devia estar a ser feito no Sporting – e estava no tempo do Bruno de Carvalho, e é por isso que eu acho que o gajo foi completamente irresponsável em não se ter focado a 100% no acabar a RF!
23 Maio, 2022 at 13:49
Dinheiro é preciso para o dia a dia.
Depois a 3 ou 5 ou 10 anos a gestão à Mendes que resolva. Hoje o vinho azedo está aqui mas amanhã tem que ir para outro lado qualquer e vamos declarar venda por valores iguais aos da compra. Em.cima disso, 10, 15 ou 20% de comichoes e está a andar. Entretanto 1 transferências e ganha -se 5 milhões (este sim dinheiro verdadeiro).
A PJ, MP e juízes andam preocupados com coisas sem jeito nenhum e com 1 elefante destes à frente não fazem nada? A teta da vaca é tão boa…
23 Maio, 2022 at 11:05
Neste momento pagas ao Amorim 5,5M€ de ordenado.
O gajo ganhava 300 mil no Braga e veio para cá ganhar 3M€. Qual é a lógica disto?
Renovas por mais 1 ano e ofereces quase o dobro?
Sorry, para mim isto não faz sentido nenhum!
O Conceição, 3 vezes campeão nos ultimos 5 anos, ganha 3M€… O gajo que vem para o Benfic@, 2M€…
Pagas mais ao Amorim que Porto e Benfic@ juntos aos seus treinadores.
Tem toda a lógica…
23 Maio, 2022 at 11:31
No meu entender tem lógica porque o rubão além de ser de longe melhor treinador que os outros dois juntos, faz mais coisas. É team manager, decide contratações, gere a comunicação e decide o horário dos jogos.
Para mim está a ganhar pouco.
Z
23 Maio, 2022 at 11:39
🙂
Já sabia que alguém viria com essa piada… 😉
23 Maio, 2022 at 12:29
Mas tem lógica 🙂
23 Maio, 2022 at 14:32
Tem lógica para piada… 🙂
23 Maio, 2022 at 11:58
🙂
23 Maio, 2022 at 11:48
Surreal…
23 Maio, 2022 at 11:33
10 milhões por meio Vinagre, Tiago Tomás consegui a manutenção o regresso já era, Slimani mau profissional.
agora não há dinheiro par um ponte de lança.
Então que regresse Jovane.
23 Maio, 2022 at 11:35
Bom dia
Vá, façam mais um esforço para correr com o RA…
Estes dois últimos anos foram uma merda, mas não tanta como os “iluminados” por aqui debitam.
23 Maio, 2022 at 11:50
Mas tu achas que não há nada a criticar no que o Amorim tem feito?
Um gajo faz 9 coisas bem, 1 mal, em 10, e não se pode dizer que fez 1 mal?
Se criticarmos essa 1 mal que fez, isso quer dizer que se quer o gajo despedido?
Enfim…
O FM do Sporting está nas costas do Amorim.
Só não percebe isso quem não quer perceber.
Antes do Amorim, enfim, convém não esquecer o que a dupla Varandas/Viana fez…
Tirando 1 ou 2 que aqui andam, que só criticam tudo, o resto ninguém quer o Amorim fora do Sporting. Mas isso não impede as pessoas de discordarem disto ou daquilo!
23 Maio, 2022 at 12:02
“Tirando 1 ou 2 que aqui andam…”
Talvez menos, Miguel…
“Disto ou daquilo”… e de tudo o que mexe…
Quem o viu e quem o vê, Miguel…
23 Maio, 2022 at 12:18
Caríssimo,
Ignore os “iluminados” e desfrute do Sporting e de todas as outras coisas da vida 🙂
Não se “enerve” com os “iluminados”. Já sabe que no fim eles vão continuar a pensar que têm razão……
Por isso é deixá-los a falarem sozinhos ….
Saudações Leoninas!
23 Maio, 2022 at 12:26
Mas dói, caro Ricardo. E, infelizmente, não tenho o bom feitio do Max.
Abraço.
23 Maio, 2022 at 12:51
Caro Ricardo, permita-me discordar, mas ao ignorar os iluminados não estariamos também a ignorar o nosso treinador?
Vamos chamar os bois pelos nomes. Há a escumalha e depois há os iluminados, como o Rubão e nós mesmos!
Z
23 Maio, 2022 at 12:54
Narcisinho, não tarda és o guarda Serôdio II.
23 Maio, 2022 at 12:59
“Vale a pena ver a vida a acontecer, vala e a pena dar o salto”…
O Rubão vai dar o salto!
Z
23 Maio, 2022 at 13:00
Tá a comentar aquilo que não comentou nos últimos 2 anitos.
Andou escondido, o Escondidinho.
Agora faz de guarda varre tudo, a fazer o grande “Tadeu” aqui da tasca.
23 Maio, 2022 at 13:31
Tssk, tssk… Que má lingua…
Não “tou” nada a fazer de guarda pá! São os comprimidos!
Z
23 Maio, 2022 at 13:34
Falhas na Internet, só isso.
A azia foi do champanhe…
23 Maio, 2022 at 13:59
Nao tarda não …
Já o é!
Ultimamente é vê lo debitar a sua imensa luminosidade.
É presidente, diretor, atleta , guarda roupa o man sabe de tudo…
Com este tipo de sportinguismo para quê adversarios!?
Só não me dá a chave do euromilhoes eheheh
23 Maio, 2022 at 14:12
Tem calma contigo, que pode ser que tenha que te enfiar os números pelo cú acima… Vá sossega…
Z
23 Maio, 2022 at 14:16
Quando quiseres satisfazer esse teu desejo avisa.
Vou até ti, nem precisas de te deslocar.
Ahahah
23 Maio, 2022 at 12:52
Há quem atire a 1a pedra e esconda a mão, mas quando o faz já sabe qual vai ser o resultado.
Passa por entre os pingos da chuva, mas o objectivo está lá…
Antes era só carvão…
23 Maio, 2022 at 13:54
Exacto tal como discutmos onten no “És a nossa fé”!
Não podia estar mais de acordo!
Z
23 Maio, 2022 at 14:11
???
23 Maio, 2022 at 14:38
Mas até parece que eu quero que o Amorim vá embora…
Agora, acho que cometeu erros, e vai continuar a cometer porque toda a gente comete.
O que eu critico nele, e já disse isso aqui mais que uma vez, é um certo fundamentalismo que tem em certas coisas, que depois têm um custo para o Sporting – como a cena do “quero o Paulinho ou não quero ninguém”. Isso fez o Varandas dar 18M€ por um gajo que quanto muito valerá uns 5M€… Como a cena do Vinagre, que acabámos por aceitar que o gajo vale 20M€ quando nem 5M€ vale… Ou o Tabata… Um gajo que ia para Braga por 3,5M€ (100%), veio para nós por 5M€ por 50%!
Vocês acham isto tudo normal… Eu não!
Mas já não achava nessa altura em que, nos seus olhos, eu era fixe e ponderado, ou lá o que era!
Agora, como disse, eu NUNCA disse aqui que queria o Amorim fora do Sporting, porque tenho a noção que é ele, E MAIS NINGUÉM, que segura o futebol do Sporting a bater-se com os rivais, mesmo errando!
23 Maio, 2022 at 13:53
Heheh o Miguel até explicou bem…. um gajo faz 9 coisas bem, 1 mal e nao se pode dizer que fez 1 mal?
Muito Bom!!!
Quem for ver aqui os comentários anteriores e aterrou agora neste mundo, vai pensar que é precisamente o contrário.
Que só fez merda e que é um incompetente de primeira e que de vez em quando lá acerta uma.
É realmente fantástico!!!
23 Maio, 2022 at 14:40
Para certos tasqueiros é isso que pensam… por muito que me custe a perceber o porquê disso!
Mas cada um tem a sua opinião.
Há muita gente aqui a dizer que o clube está melhor, quando deve muito mais do que devia em Junho de 2018… É igual!
23 Maio, 2022 at 15:53
Sim sim, tens toda razão.
Temos todos umas saudades de 2018…. se não tivesse o momento que foi, eu até punha aqui um “smile” ou um lol
Mas acho que há disparates que uma pessoa tem que aprendar a dar um desconto. E este deve ser um destes casos!!!
23 Maio, 2022 at 16:09
Depende.
Foi só o ano mais vitorioso da história do Sporting. Disso tenho saudades. E de ver o João Rocha a pinha…
23 Maio, 2022 at 16:13
Foi um mar verde e branco por todo o Portugal!!!
Marquês em Lisboa… Aliados…. Praça do Giraldo em Évora …etc….
23 Maio, 2022 at 16:31
Foi uma alegria imensa…. Tristeza!!!O exercício de fantasia que esta malta arranja. Não fosse o momento que foi, e eu estava-me a rir com isto…..
23 Maio, 2022 at 11:36
Não dá para sacar o esferovite ao carnide?? Acho que encaixava que nem uma luva.
23 Maio, 2022 at 11:40
10M€?
23 Maio, 2022 at 11:52
Não se esfoça o treinos e quase sempre que joga marca golos. Sendo avançado, não serve. Ainda se fosse defesa central…
23 Maio, 2022 at 11:53
*nos treinos
23 Maio, 2022 at 11:55
Olha que não me importava nada. Não é assim tão mau como os lamps o pintam.
23 Maio, 2022 at 12:03
Já digo isso desde a época passada…problema é o valor que pedem.
Mas acho que seria bastante útil
23 Maio, 2022 at 13:40
Avançado barato? Temo-los aos magotes na lista de emprestados
Se querem ir ao mercado, simples:
Thijs Dallinga
https://www.transfermarkt.pt/thijs-dallinga/profil/spieler/538964
23 Maio, 2022 at 13:55
No papel, era para ontem!
23 Maio, 2022 at 16:28
Fónix
37 jogos
32 golos
Contratação já para ontem
23 Maio, 2022 at 17:52
Se contar-mos com o playoff de subida, são 35 golos em 41 jogos
E isto numa liga normalmente dominada por jogadores experientes
23 Maio, 2022 at 16:44
Empresário?
23 Maio, 2022 at 17:57
De acordo com o besoccer, ele é representado pela Soccer Vision BV
23 Maio, 2022 at 18:01
Então fica difícil…
23 Maio, 2022 at 14:44
https://www.transfermarkt.pt/lois-openda/profil/spieler/368887
Foi chamado agora á selecção Belga.
Melhor jogador em Maio da Liga Holandesa.
18 golos esta época.
Faz nos falta um jogador neste estilo, não aquele nº9 estático, no meu entender, nem encaixa neste Sporting do RA.
O futebol atual, á medida que se foi perdendo os nº10, foi se perdendo os nº9 clássicos.
Os melhores ponta de lança do mundo, são jogadores muito móveis, Lewa, Lukaku, Haaland, Benzema, até podia incluir o Mbappe sendo um jogador que parte muito mais na ala para dentro.
Em Portugal Darwin, Paulinho, Taremi, Vitinha do Braga…
23 Maio, 2022 at 14:47
O nosso projeto de jogador, Rodrigo Ribeiro vai caminhando para isso, com calma e tempo.
23 Maio, 2022 at 15:19
Engraçado que não olho para Rodrigo Ribeiro como um ponta de lança. Do que vi não tem velocidade nem é um finalizador nato como os citados.
Vejo Rodrigo Ribeiro mais como um avançado inteligente no estilo de Montero, por exemplo, para aparecer atrás do ponta-de-lança. Na época passada tivemos Pote a fazer isso. E não podemos esquecer que no início da formação Rodrigo Ribeiro era médio.
Lembro-me das estreias de Ricardo Quaresma, CR7, Carlos Martins ou Gelson Martins no plantel principal em que mostraram ao que vinham.
Rodrigo Ribeiro teve uma oportunidade de estrear-se a marcar pela equipa principal e “atrasou” a bola para o guarda-redes. É preciso tempo e trabalho.
É por isso que temos, se possível, de contratar um verdadeiro ponta-de-lança para não repetir esta época que passou.
23 Maio, 2022 at 15:01
Olha o Diaby mudou de penteado!!!
23 Maio, 2022 at 17:08
e novidades ?
23 Maio, 2022 at 18:03
A Selecção joga agora as 18:00 com a Dinamarca. Sub-17
23 Maio, 2022 at 18:03
A Selecção joga agora as 18:00 com a Dinamarca. Sub-17