Conforme dizíamos, há umas semanas: o basquete também está “bem encaminhado”. No final, faremos as contas. Mas vai uma aposta que ficamos a zeros em todas as principais modalidades, excepto futsal? Se gosto de ser do contra? Não, não gosto. Mas gosto ainda menos de perceber o óbvio a meio das épocas – para não dizer logo no início – e ver que “estamos na luta”, “não podemos ganhar tudo” são os argumentos contrários à nossa tese. E qual é a nossa tese? Insuficiente competência e insuficiente competitividade. E isso, meus caros, vem de cima. De quem planeia, decide, desenha orçamentos, escolhe directores desportivos e equipas técnicas, etc. Não é um comentário fulanizado “contra o Dr. Varandas”, é um alerta para todos: para quem decide (e não é só ele) e para quem aceita este estado de coisas (infelizmente, grande parte da massa associativa e adepta do nosso clube). Começa-se a ganhar e a perder na nossa cabeça. Nunca devemos esquecer o poder da mentalidade, da atitude, da auto-programação. Se calhar, não queremos assim tanto vencer. Ou, se calhar, queremos mas não sabemos bem como. Ou se calhar as duas. Dito isto, que ainda ganhemos no básquete, no andebol, no hóquei e no futsal são os meus sinceros e ferverosos votos!
Tudo dito. Basta tirar as palas ou deixar de olhar apenas para a mesa de croquetes do camarote e olhar antes para o Sporting para se vislumbrar o óbvio.
“É um jogo que se estava a prever. Montam este circo todo… Desde o princípio da época que o FC Porto andou a brincar com o basquetebol. A Federação [Portuguesa de Basquetebol] não teve coragem e deixou que isto se arrastasse. Enxovalharam os árbitros todos e o basquetebol e depois é isto que acontece”, começou por dizer Luís Magalhães, em declarações à Sporting TV, prosseguindo.
“O treinador do Benfica também já tinha avisado que isto podia acontecer e é o que se vê. Qualquer decisão do árbitro é contestada por tudo e por todos e depois não têm coragem para marcar as faltas que devem marcar e os maus comportamentos. Deixam isto chegar a um estado que não tem nada a ver com o basquetebol normal. Isto não era o basquetebol português. Nos jogos europeus, com árbitros estrangeiros sem esta pressão toda, não havia nada disto. Estragaram o basquetebol”, concluiu o treinador do Sporting.
SUBSCREVO!!!!!
Independentemente do
MICAH e do OMLID jogadores nossos que estão lesionados fazerem muita falta ;
E precisarmos de um POSTE no nosso plantel
O que se passou ontem no Porto foi uma VERGONHA !!!!!
Não duvido nada de o que foi dito ser verdade. Tenho é pena que os arbitros não falem sobre o assunto. Tantas “greves” já fizeram contra nós (noutras modalidades).
“Fortes com os fracos, fracos com os fortes”
Foi uma vergonha tão grande que o Sporting fará um video com todos os lances em que foi “gamado”.
Entretanto o Porto fará também um, e no fim chegaremos a conclusão de que fomos “mais” gamados que eles.
Convém é não confundir o video e enviar o outro com o fraco aproveitamento dos lances livres e triplos e as falhas de passes infantis no último quarto…
Quanto a pressão e chantagem do Porto, tem toda a razão.
Chateia muito e levas com a treta do Cashball, Domingo nao teve história, ontem com a 5 falta de Travante, ficou muito difícil.
Travante veio de lesão e a cada jogo vai melhorar e vai continuar com a equipa às costas, se vai chegar para dar a volta, jogo a jogo….já ouvi isto em qq lado…
Sim, o pulha do Marques, ontem, já veio com isso no javardos canal. E falou em ataques ao porco e que para o ano serão ainda piores. Assim se preparam épocas e não com notícias cor de rosa!
Subscrevo e ainda falta o vídeo do Benfica a mostrar como foram gamados também. Olhando para trás é fácil perceber os anos e todas as modalidades em que fomos gamados, são basicamente todas aquelas que não ganhamos. Se olharmos para os blogues do Porto e do Benfica pelo menos é exactamente o que dizem.
Os lampiões no futebol….
2021 gamados Porto campeão
2020 gamados Sporting campeão
2019 gamados Porto campeão
2018 justíssimos campeões com todo o mérito
Há anos que digo que o fcp e o slb sequam e destroiem o desporto para poderem ganhar. Somando isto ao triste estado em que se encontra o nosso clube a vontade que tenho de ver e gastar o meu dinheiro nestes espectaculos deprimentes é abaixo de zero.
Foi uma benesse vinda do céu.
Um claro momento em que o fervorismo de alguns, ajudou o clube de uma maneira claramente positiva como se pode ver. Muitos milhões de euros!!!!
E abriu um precedente, em caso de aperto financeiro, basta mandar para lá os “justiceiros” e a coisa resolve-se. Umas quantas rescisões e desta vez é tudo pela cláusula de rescisão. Não é para aceitar acordos frouxos como estes meninos fizeram
As vendas de jogadores comprados na era Varandas não rendeu um centavo de lucro, mas antes prejuízo.
Imagina o que faria Varandas sem o dinheiro e activos que herdou…
É obra!! Nem um cêntimo!!! Nem quero pensar o que faria o Dr Paspalho sem a “herança pesada”…..pelo menos o dinheiro para os comes e bebes e convites para os camarotes mantinham-se que tem de se “incentivar” os Xoninhas de serviço a viram cá defender o grupinho dos punhos de renda.
Até poderiam ser 500M€.
No final do dia, estamos mais pobres enquanto clube.
Honra ferida e desunião.
Ao ponto de Sportinguistas, como eu, desprezarem quaisquer conquista ou iniciativa.
Ao ponto de Sportinguistas, como eu, deixarem de pagar quotas e ir aos estádios.
Ao ponto de Sportinguistas, como eu, usarem este espaço de Sportinguismo no seu estado mais puro, desinteressado e apaixonado, para fazer escárnio de quem o representa, direção, equipas técnicas e jogadores, nas mais diversas modalidades.
Concordo. As “guerras civis” deixam feridas dificeis de sarar, mais ainda quando muita coisa não é bem explicada e por consequência não se tem um “fecho do assunto”.
A mim o efeito que teve e que cada vez tem mais é um desencanto com os jogadores…
Hoje em dia não sou capaz de ter uma ligação emocional muito forte com nenhum jogador. Mesmo assim o único que está relativamente perto da emoção que tinha antes é o Coates e mesmo assim está longe.
Pois…o problema é maior do que apenas a questão das rescisões.
Por exemplo sou capaz de jurar que o Palhinha não sai e não acaba por voltar para os lamps se lhe convir? Mesmo que para isso tenha de passar por cima do Sporting?
Não sei…hoje em dia não sou capaz de dizer isso…
Mathieu já acabou carreira mas também acho que os adeptos do Sporting gostam mais dele do que ele do Sporting…
Coates é o que tenho mais perto…
Mas isto partiu com as rescisões e desde lá ainda temos o caso do João Mário a juntar a uma série deles anteriores e a montes de comportamentos irritantes dos jogadores….
Por isso…hoje em dia desconfio de todos os jogadores. Gosto deles como jogadores ou como capitão ou perto disso…mas tenho com todos uma “pedra no sapato” que me diz que se lhes der jeito, cagam de alto para o Sporting….
Começa com quem está actualmente no poder depor em tribunal contra o Clube que preside. Mentir, enganar, descalçar e ofender os sócios do Clube que preside.
O exemplo de união devia vir de cima e o que fez foi aumentar e criar novas clivagens.
O Cherba de há muito sabe a minha opinião sobre a forma como considero que gere a Tasca.
Já agora, não me conhece de lado nenhum para me procurar atingir com comentários que revelam pouco tacto… para não lhe chamar outra coisa.
Respeite os quase 75 anos que tenho, de um Sportinguismo à prova de gente como você.
E agradeço que não me responda, senhor… “policia da Tasca”
Será que foi investido para o cargo?…
Da minha parte, fique a falar com as paredes…
Ehehehehe mais um “escriba do bem”? 🙂
Estive fora muito tempo, tenho de me actualizar.
Pelo menos mantém o caracteristico “J” nos nicks. Percebe-se, reunir tanto lambuças numa lista de telemovel deve dar trabalho quando chega a hora do “tocar a reunir”. Se estiverem todos na mesma letra poupa trabalho.
Bem-vindo! limpas a cagada do Varandas de esfregão ou já te promoveram a piaçaba?
A dificuldade que vocês têm em falar em certas coisas e tão preparados e rápido que são para falar noutras…
Não sei como é que um grupo de cerca de 50 pessoas que decide fazer uma invasão ao centro de treinos do clube para bater e insultar, representa um universo de milhares de sócios e milhões de simpatizantes e que faz com que isto seja visto por vocês como uma espécie de “guerra civil”.
Não sei, como é que numas eleições onde o 2º candidato ficou com menos de 10% dos votos, representa um clube desunido.
Para mim, o problema tem outro nome e não diz respeito ao universo Sporting na sua maioria, mas sim a um grupo de pessoas que recusa aceitar quem está no clube se não for quem eles querem.
Eu concordo com o princípio J., mas repara que o exemplo tem de vir de cima.
O próprio Varandas é o primeiro “que recusa aceitar quem está no clube se não for quem eles querem.”
Ainda mais hipócrita, quando o seu lema era a união entre os Sportinguistas!
Não sou Brunista, mas queria a re-integração de BdC como sócio.
Nunca fui de nenhuma claque, mas defendo que as claques são úteis e deveriam ser apoiadas dentro do enquadramento certo. Ostracizá-las não é solução!
Resumindo, a tua retórica é muito bonita J., mas esta tua direcção faz o contrário do que tu apregoas!!!!
Tenho zero esperança que algumas vez Varandas une os Sportinguistas em torno deste amor comum … algo que deveria ser tão fácil …
Tu fazes o mesmo. Dizes que foi a JL quando mais de metade não era da JL, generalizas nas claques quando a própria JL tem milhares de associados. Foi como quando chumbaram o Orçamento, também tinham sido as claques e os Brunistas só para descredibilizar o chumbo.
Ás vezes tens uma piada do crlho, a sério.
Tu culpas o Bruno de Carvalho pela invasão, culpas as claques pela invasão…
Se um grupo de 50 pessoas não é representativo de milhares de sócios, também não o é da JL no geral, e muito menos se pode associar o Bruno de Carvalho ao que aconteceu!
Dos 50 invasores, da JL eram 12 ou 14. O resto não eram da JL e até dizem que NN estavam lá misturados – não sei se isso se chegou a provar ser verdade!
Tu és o perfeito exemplo do adepto que só fala da parte que lhe interessa e deixa o que não interessa de fora, como se não existisse ou não tivesse relevância.
Enfim, estás no teu direito de ter a tua opinião, e focar-te no que te interessa mais , ou dominas melhor, mas não deixa de ser engraçado – pelo contraditório que realça – que acuses os outros de fazer exactamente o que tu fazes.
O Clube está hoje muito menos dividido do que esteve num passado recente. Só não percebe isso que não quer – lá está, os tais que só se focam na parte que lhes interessa.
Para mim, o problema tem outro nome e não diz respeito ao universo Sporting na sua maioria, mas sim a um grupo de pessoas que recusa aceitar quem está no clube se não for quem eles querem
errado, a forma como tudo foi feito que até o Carlos Vieria não se pode apresentar as eleições é que faz muitas pessoas olharem para esta direção com desconfiança.
mentir contra o clube por intresse pessoal não é um belo cartão de visita sem falar em outros pormenores para não me repetir e que foram bastantes.
Apartir de aqui, como já se pode verificar, toda ou grande parte da critica deste grupo que anda muito por aqui, acaba por ter a mesma motivação.
E não é a critica aqui que está em causa, obviamente, pois vivemos numa sociedade em que valoriza as diferenças de opinião.
É a atitude que a precede, neste caso, levando sempre a repetir o mesmo padrão do porque sim, porque é dos outros que eu gosto e não dos estes e logo é nestes que vou malhar…. só porque sim!!!!
E os exemplos são variados e nem demoram muito a aparecer….do muito grave que aconteceu em 2018, já há até quem se diga saudoso desses tempos gloriosos. Outros tantos apressam-se a desvalorizar o acontecido….Afinal dos 50 que bateram, muitos não eram das claques e até há quem diga que vinham dos NN. Do senhor que tinha a resp.máxima no clube e que andou meses a criticar os jogadores e a ameaçar o plantel principal com processos disciplinares, influência nula quando os adeptos mais radicais do clube se viram de forma tão violenta contra a sua própia equipa, a mesma equipa que ele criticou e que deixou de acompanhar por exemplo, quando esta equipa foi jogar para garantir a Champions á Madeira.
Mesmo depois do sucedido e logo após eleições no clube, da superior sul vinham cântigos e insultos,e tentativas de agressão ( e eu cheguei mesmo a presenciar uma delas).
Mesmo agora, passado já 4 anos, esses mesmos que se dizem grandes defensores do clube, são os mesmos que de forma propositada insistem em acumular multas para o clube já que em virtude de terem os protocolos cancelados, faz com que seja o clube quem tenha que arcar com a despesa.
Para mim, e já o disse aqui, tinha sido bem simples…. é ver o que fez o Real Madrid com os Ultras Sur e o Barcelona com os boixos nois.
E refundar as claques e pensar num outro modelo de governação para estes grupos organizados!!!
Pessoal nada de criticarem ninguém senão vocês são “culpados” do que qualquer pessoa fizer a esse alguém…
quer dizer se eu criticar o CHEGA e alguém lhe der um tiro nos cornos acho que ninguém me imputaria responsabilidade moral mas se for o BdC a fazê-lo ė prende-lo logo a um domingo à frente da família…
Sabes porque é que não tens idoneidade ou credibilidade J? Porque quando isso aconteceu cakaste-te e aplaudiste um processo ilegal só porque não gostavas da pessoa e depois tens o desplante de pedir “justiça” para os teus amiguinhos e o pessoal caga no que dizes, como é óbvio
Ó Xoninhas saudades tinha eu da tua assertividade a lamber croquetes e a varrer para baixo do tapete.
Dois meses sem cá vir e só mudas algumas vírgulas, o resto é a prostituição intelectual já recorrente.
O Jornal do regime diz que são esses os números. Tudo em grande! Propaganda pelos olhos adentro!
A poucos dias vendas de 300M em 3 anos e meio!
Não fomos campeões, as modalidades estão em dificuldades mas financeiramente estamos fortíssimos!
Fds nem vi o inicio do vídeo e vim comentar. Os bacanos são uma sociedade em cacos, e estas últimas semanas têm sido uma merda, onde nem eles próprios conseguem fazer o luto sem apontar os dedos.
Adoro a parte que os espanhóis ficam malucos com o PSG porque conseguiu manter no seu clube por valores perto dos que eles lhe ofereciam um jogador que eles aliciaram com tudo o que tinham ao longo do ultimo ano (notem que o “namoro” tem mais de 1 ano…quando legalmente era só permitido desde Janeiro) e depois vão buscar um puto ao Mónaco (com valor, sem duvida) por 90M …
Porque o PSG vem e lixa o esquema deles (e muitas vezes sem os jogos sujos que eles tanto gostam de usar…) e atiram-se ao ar…
Para o caralhinho….não tenho pena nenhuma deles, não acho que isto seja o fim do mundo em cuecas e até me dá alguma vontade de rir.
City ou PSG…não me dizem nada. Não lhes acho piada mas tem esta curiosidade de ao menos desafiarem estes que estavam habituados a por e dispor e a tudo dançar ao ritmo deles….
A diferença é que o real faz isso e ganha e os outros andam a apanhar bonés. Irão ganhar certamente, mas também dá gosto ver que não o fizeram até agora.
Posto isto que ganhe o liverpool que na minha cabeça joga de verde!
E o mais curioso é que têm um grande clube (mas que não representa os interesses do poder central) totalmente alavancado em despesas e gastos com pessoal, quase sem poder contratar sobre essas regras mas que ainda assim vai gastar mais não sei quantos milhões, mas aí já não dizem nada.
A própria Liga perdeu muito dinheiro pela contratação falhada. Os americanos nestas coisas trabalham bem melhor que nós europeus. Se não metemos mão nisto, se não implementam tectos salariais, limites de transferências etc, em 4 anos a CL vai ser sempre entre PSG, Real, City e Newcastle. Não vai passar disso. O inicio do milénio foi muito melhor, 10 anos 9 campeões diferentes. Isto sim é competitividade, daqui a uns anos, não vai haver nada disto
À 10 anos a projeção era +- assim e nem PSG nem City ganharam a champions. Isto o futebol……tem muito mais que se lhe diga do que despejar dinheiro…
É preciso que o FFP seja aprofundado mas não deve ser pensado exclusivo para os Citys ou PSG e para manter os status quo antigos do riquinhos de sempre num clube privado impenetrável. Se é pela competitividade, é preciso olhar para os super-alavancados Barcelona e Real, por exemplo…
A essência do futebol está a perder-se. Ninguém regula nada e a competitividade existe esporadicamente. Na EPL há competitividade, mas são um campeonato demasiado rico para que o resto possa competir com frequência. Em Espanha a competitividade não existe. O Barça deu meia época de avanço ao resto e acabou em segundo. Mesmo a Bundesliga onde parecem levar o tema mais a sério, aquilo é competitivo até o Bayern quiser, depois lá voltam a fazer como em 2016 ou o que foi quando em 2 anos compram os melhores do Dortmund e pronto.
Falta saber se há vontade em mexer nisto. O que me parece é que vamos ter uma SuperLiga organizada pela Uefa, o que parece uma piada de mau gosto dado ao banzé que ainda fazem, mas que é o que queriam desde o inicio.
Cada campeonato que pense como quer tornar o seu campeonato mais competitivo e atrativo.
A PL encontrou uma formula…
Os restantes têm de fazer o seu caminho, sob pena de terem cada vez manos e a PL cada vez mais…mas isso tem de ser cada um dos campeonatos a descobrir formas de nivelar a competição.
Curiosamente o outro campeonato nestes últimos 2 anos que foi verdadeiramente competitivo é o Italiano. Porque a Juve caiu em perdeu o rumo na sua busca meio alucinada pela champions.
O Real, o Barcelona e mesmo o Atlético não têm vontade nenhuma de nivelar o campeonato Espanhol….
O Bayern está disposto a muito mais do que estes mas ainda assim há linhas que não vai cruzar. Curiosamente neste caso os adeptos querem mais do que os dirigentes, com os adeptos por exemplo contra o patrocínio de países como o Qatar ao Bayern mesmo que isso signifique um Bayern com menos dinheiro…
Mas a Uefa também tem de trabalhar e mostrar serviço como regulador. Se o fair-play financeiro é para levar a sério não podemos ter o City a fazer o que fez, anunciarem-se sanções, e no fim lá está o City a competir. E quem diz o City diz todos os outros. Obrigar os clubes a não poderem recorrer a mercados ou recursos externos para se financiarem podia ser outra forma.
Sinceramente não sei, mas também não sou pago para saber. O que se nota é que a Uefa é na sua maioria algo alegórico, está lá, mas não faz muito pelo futebol a não ser aumentar ainda mais as disparidades. Este alargamento da CL é para quem tem mais dinheiro quando podia ser para ligas mais periféricas ou que habitualmente não são representadas na CL.
O F.C. Porto quer transformar o basquetebol como foi transformado o futebol à 40 anos, e já o conseguiu, não era difícil o presidente é o mesmo.
Como lhe chama o secretário de estado, o presidente referência, com um presidente referência destes, tudo é possível.
Então.
Aí está o basquete como o futebol.
Rafael Leão deverá pagar 19 milhões de euros ao Sporting
“Rafael Leão e Sporting estarão muito perto de chegar a um acordo extrajudicial que vai obrigar o jogador a pagar 19 milhões de euros aos ‘leões’.
Ao que o Record apurou, o Sporting e Rafael Leão estão muito perto de selar um acordo que põe fim à disputa. Inicialmente, os ‘leões’ pediam mais de 45 milhões de euros pela rescisão unilateral de contrato.
Agora, graças à intervenção do agente do jogador, Jorge Mendes, ambas as partes estão muito perto de chegar a um entendimento.
O montante acordado deverá ser de 19 milhões de euros. Este é o valor que o Tribunal Arbitral do Desporto condenou o internacional português a pagar há dois anos – 16,5 milhões de euros – acrescido dos respetivos juros. Rafael Leão tentou anular a decisão, mas sem sucesso.
A confirmar-se o acordo extrajudicial mediado por Jorge Mendes todas as ações legais devem cair, adianta o Record.
Esta segunda-feira, o Tribunal de Milão decidiu contra a defesa apresentada por Rafael Leão na divergência com a SAD do Sporting CP. Em causa está a saída do jogador para o Lille, em 2018, por alegada justa causa, após o ataque a Alcochete.
O emblema de Alvalade vai receber 300 mil euros de imediato, ou seja, 20% dos 1,5 milhões de euros anuais que o avançado recebe no AC Milan.”
Milhões de Rafael Leão financiam novo avançado no Sporting
“Acordo extrajudicial, patrocinado pelo empresário Jorge Mendes, poderá render 20 milhões de euros.
O acordo iminente entre o Sporting e Rafael Leão, que se tradução num encaixe de cerca de 20 milhões de euros para os cofres da SAD, vai proporcionar aos responsáveis pelo futebol leonino uma nova panorâmica do mercado. A importante cifra permitirá financiar o reforço do plantel, nomeadamente na questão de um avançado, tal como é desejo expresso do treinador Rúben Amorim.”
Está-me a intrigar o “negócio” do Rafael Leão …. só 19M€??
Alguém está a comer algum, e do bom!!
Um jogador que tinha uma cláusula de rescisão de 45M€ no Sporting, que foi vendido pelo Lille ao Milan por 35M€ e que já se fala que o Real Madrid o vai “comprar” por 120M€ …. e o Sporting só vai receber 19M€?????????
Isto cheira muito a esturro; já se perguntou qual a comissão que o Mendes tem neste “negócio”?
O que anda a fazer a Direcção, quem do Sporting está (ou esteve nas negociações), quanto desses 19M€ vão realmente entrar nos cofres do Sporting….. etc…etc??????????????
O futebol tem cada vez menos interesse.
A propósito da tão desejada liga dos só grandes clubes.
Se a houver, oxalá que não.
Será quase como fazer equipas de multinacionais, jogarem umas contra outras, o futebol deixa de ter interesse, deixa de haver clubes na sua génese, no seu trabalho clubístico, para haver empresas, árabes ou outro género, a defrontarem-se.
Pergunto, onde está o interesse de aparecer um clube que trabalha bem durante algum tempo, ou de outro, chamado grande, que baixa a fasquia?
Serão sempre os mesmos, a estar lá em cima e a ganhar.
Deixa, como está a começar a acontecer, de ter interesse.
Por exemplo, um Ajax que trabalha bem, deixa de poder aparecer e outros.
Quando o dinheiro manda, deixa de haver o factor surpresa, e por sua vez, deixa de ter interesse.
É preferível multinacionais ou equipas de Sheiques, arranjarem equipas e defrontrarem-se umas às outras.
Meus amigos.
Já o disse várias vezes e mais uma vez repito.
Não sou do Sporting, só por ganhar títulos, sou e serei sempre sportinguista e sócio mesmo que não ganhem títulos.
Quero com isto dizer, que, enquanto o JM estiver ligado ao Sporting eu estarei sempre contra, mesmo até, que implique a não ida a competições europeias.
Espero um dia, que o Sporting nunca se arrependa.
O Sporting, clube, é tão grande para mim, e para o meu coração, que não lhe exijo títulos, apenas ambição, esforço e grandeza associativa.
Também sei que é difícil, porque a renovação da massa associativa estará relacionada com títulos, e a massa jovem olha para isso, mas eu não, com esta idade, já não preciso dis títulos para amar o Sporting .
Preciso só que o Sporting seja digno.
É isto que peço e desejo.
Se a cláusula de rescisão do Rafael Leão era de 45 milhões, porquê receber só 19 ?
E quem pagará estes 19 ?
O Rafael Leão não será não os tem.
O Lille e o Milan, andaram a transacionar o jogador, mais ainda o Lille que o veio buscar, nesse caso indevidamente, porquê o Lille não é condenado aos 45, se os tribunais dão razão ao Sporting?
Não será tão óbvio?
Até pra exemplo de futuros casos idênticos.
A UEFA é tao rápida numas coisas e noutras encolhe os ombros.
Queria ver se em vez do Sporting fosse o Bayern, Barcelona, Real Madrid , Liverpool, PSG ou M. City, o encolher de ombros seria o mesmo ?
Bem sei que não interessa nada para continuarem com o vosso discurso.
Mas o problema com o Rafael Leão não está na sua resolução ou possivel solução. A isto é o que se chama de Damage Control, já perdendo o jogador e a capacidade de tirar proveito financeiro da sua evolução, pelo menos tenta-se que o clube não perca tanto, ainda que vai ficar sempre a perder.
O grande problema com o Rafael Leão esteve na sua génese. Em ter deixado o Sporting de tal forma fragilizado naquela época que ficou totalmente exposto ao interesse de outros que não o interesse do clube.
Entretanto, já toda a gente foi á sua vida, mais ou menos feliz, menos o Sporting que ainda está sem receber
Eu ainda sou do tempo da exigência.
Exigência no sentido de quem está ao leme do clube tem que supostamente defender os interesses do clube.
O proveito da evolução de um jogador está contratualmente espelhada na cláusula de rescisão. Mas isto sou eu a pensar…
Falar de Damage Control quando é dada razão na questão fundamental em tribunal ao Sporting Clube de Portugal e não ao jogador oportunista, no meu entender não faz sentido.
O que faz sentido é que por falta de exigência ou outras situações menos claras se chegou a um determinado acordo que neste momento dá jeito chamar de Damage Control.
Discutem com essas pessoas quem tem muita paciência porque nunca irão ganhar na base da argumentação….não é essa a verdadeira intenção de bots criados para defender uma certa nata leonina.
Muito bem Opinião.
Estou 100% de acordo consigo.
Ser do Sporting é qualquer coisa de inexplicável.
Serei sempre Sportinguista, com títulos ou sem eles.
Não me revejo nada num Clube que, seja dependente de uma pessoa como o jorge mendes.
A hora deste “ senhor” há-de chegar.
Realmente há coisas incompreensíveis.
Como é que o Lille lucra com um jogador que, rescindiu ilegalmente com o Sporting e, não é obrigado a pagar a cláusula de rescisão .
Deve haver por aí, muitos rabos de palha.
Como é possível o Sporting aceitar que Jorge Mendes esteja a negociar uma decisão de tribunal?
Como é possível que o Sporting baixe a cabeça e não procure receber o valor justo pelo jogador? E aceite migalhas em vez de exigir o total da dívida do Clube que passou a ser solidário?
Como é possível que o Sporting não recorra a FIFA?
Como é possível que o Sporting não explique aos seus sócios o contorno destas negociatas?
Porque o assunto Ruben Ribeiro está esquecido?
Porque as cedências são sempre do Sporting? Quem está numa posição mais fragilizada, um jogador que perdeu sempre em Tribunal ou um Clube que registou lucros e gaba-se de estar numa situação muito melhor?
Como é possível que ainda existam sportinguistas que prefiram lamber os tomates desta direcção e não se questionem sobre a opacidade dos negócios e acordos feitos? Como é possível que prefiram criticar o passado para desculpar as merdas feitas no presente em que o maior prejudicado é o Sporting?
Na minha modesta opinião de advogado sem curso, o que seria o mínimo dos mínimos da justiça era o Lille pagar ao Sporting integralmente o valor da venda que realizou de um jogador que não tinha direito de contratar. Já nem falo de indemnização por danos, para não ser mauzinho, mas isto era mesmo o mínimo aceitável se existisse justiça.
25 Maio, 2022 at 7:28
Ch*pem, Mouros.
Não se sabem comportar, voltem para a vossa terra para lá do Douro.
25 Maio, 2022 at 8:06
Conforme dizíamos, há umas semanas: o basquete também está “bem encaminhado”. No final, faremos as contas. Mas vai uma aposta que ficamos a zeros em todas as principais modalidades, excepto futsal? Se gosto de ser do contra? Não, não gosto. Mas gosto ainda menos de perceber o óbvio a meio das épocas – para não dizer logo no início – e ver que “estamos na luta”, “não podemos ganhar tudo” são os argumentos contrários à nossa tese. E qual é a nossa tese? Insuficiente competência e insuficiente competitividade. E isso, meus caros, vem de cima. De quem planeia, decide, desenha orçamentos, escolhe directores desportivos e equipas técnicas, etc. Não é um comentário fulanizado “contra o Dr. Varandas”, é um alerta para todos: para quem decide (e não é só ele) e para quem aceita este estado de coisas (infelizmente, grande parte da massa associativa e adepta do nosso clube). Começa-se a ganhar e a perder na nossa cabeça. Nunca devemos esquecer o poder da mentalidade, da atitude, da auto-programação. Se calhar, não queremos assim tanto vencer. Ou, se calhar, queremos mas não sabemos bem como. Ou se calhar as duas. Dito isto, que ainda ganhemos no básquete, no andebol, no hóquei e no futsal são os meus sinceros e ferverosos votos!
25 Maio, 2022 at 14:12
Tudo dito. Basta tirar as palas ou deixar de olhar apenas para a mesa de croquetes do camarote e olhar antes para o Sporting para se vislumbrar o óbvio.
25 Maio, 2022 at 8:23
“É um jogo que se estava a prever. Montam este circo todo… Desde o princípio da época que o FC Porto andou a brincar com o basquetebol. A Federação [Portuguesa de Basquetebol] não teve coragem e deixou que isto se arrastasse. Enxovalharam os árbitros todos e o basquetebol e depois é isto que acontece”, começou por dizer Luís Magalhães, em declarações à Sporting TV, prosseguindo.
“O treinador do Benfica também já tinha avisado que isto podia acontecer e é o que se vê. Qualquer decisão do árbitro é contestada por tudo e por todos e depois não têm coragem para marcar as faltas que devem marcar e os maus comportamentos. Deixam isto chegar a um estado que não tem nada a ver com o basquetebol normal. Isto não era o basquetebol português. Nos jogos europeus, com árbitros estrangeiros sem esta pressão toda, não havia nada disto. Estragaram o basquetebol”, concluiu o treinador do Sporting.
SUBSCREVO!!!!!
Independentemente do
MICAH e do OMLID jogadores nossos que estão lesionados fazerem muita falta ;
E precisarmos de um POSTE no nosso plantel
O que se passou ontem no Porto foi uma VERGONHA !!!!!
SL
25 Maio, 2022 at 8:42
Não duvido nada de o que foi dito ser verdade. Tenho é pena que os arbitros não falem sobre o assunto. Tantas “greves” já fizeram contra nós (noutras modalidades).
“Fortes com os fracos, fracos com os fortes”
Z
25 Maio, 2022 at 9:07
Foi uma vergonha tão grande que o Sporting fará um video com todos os lances em que foi “gamado”.
Entretanto o Porto fará também um, e no fim chegaremos a conclusão de que fomos “mais” gamados que eles.
Convém é não confundir o video e enviar o outro com o fraco aproveitamento dos lances livres e triplos e as falhas de passes infantis no último quarto…
Quanto a pressão e chantagem do Porto, tem toda a razão.
25 Maio, 2022 at 9:16
Chateia muito e levas com a treta do Cashball, Domingo nao teve história, ontem com a 5 falta de Travante, ficou muito difícil.
Travante veio de lesão e a cada jogo vai melhorar e vai continuar com a equipa às costas, se vai chegar para dar a volta, jogo a jogo….já ouvi isto em qq lado…
25 Maio, 2022 at 10:05
Sim, o pulha do Marques, ontem, já veio com isso no javardos canal. E falou em ataques ao porco e que para o ano serão ainda piores. Assim se preparam épocas e não com notícias cor de rosa!
25 Maio, 2022 at 13:43
Subscrevo e ainda falta o vídeo do Benfica a mostrar como foram gamados também. Olhando para trás é fácil perceber os anos e todas as modalidades em que fomos gamados, são basicamente todas aquelas que não ganhamos. Se olharmos para os blogues do Porto e do Benfica pelo menos é exactamente o que dizem.
Os lampiões no futebol….
2021 gamados Porto campeão
2020 gamados Sporting campeão
2019 gamados Porto campeão
2018 justíssimos campeões com todo o mérito
25 Maio, 2022 at 9:25
Mais umas queixinhas aqui e ali..mais do mesmo e no fim sabemos quem ganha.
25 Maio, 2022 at 8:39
Há anos que digo que o fcp e o slb sequam e destroiem o desporto para poderem ganhar. Somando isto ao triste estado em que se encontra o nosso clube a vontade que tenho de ver e gastar o meu dinheiro nestes espectaculos deprimentes é abaixo de zero.
Z
25 Maio, 2022 at 8:45
Na era de Varandas (Novo Sporting) os letígios já deram 142M!
Para quem está sempre a chorar 2018, o “desastre” do Sporting garante mais encaixe aos cofres que a venda de jogadores comprados por Varandas.
Bom dia, Tasca!
25 Maio, 2022 at 9:14
Foi uma benesse vinda do céu.
Um claro momento em que o fervorismo de alguns, ajudou o clube de uma maneira claramente positiva como se pode ver. Muitos milhões de euros!!!!
E abriu um precedente, em caso de aperto financeiro, basta mandar para lá os “justiceiros” e a coisa resolve-se. Umas quantas rescisões e desta vez é tudo pela cláusula de rescisão. Não é para aceitar acordos frouxos como estes meninos fizeram
25 Maio, 2022 at 11:10
As vendas de jogadores comprados na era Varandas não rendeu um centavo de lucro, mas antes prejuízo.
Imagina o que faria Varandas sem o dinheiro e activos que herdou…
25 Maio, 2022 at 14:17
É obra!! Nem um cêntimo!!! Nem quero pensar o que faria o Dr Paspalho sem a “herança pesada”…..pelo menos o dinheiro para os comes e bebes e convites para os camarotes mantinham-se que tem de se “incentivar” os Xoninhas de serviço a viram cá defender o grupinho dos punhos de renda.
25 Maio, 2022 at 9:25
142?! Como?!
Que contas são essas?
25 Maio, 2022 at 10:01
Até poderiam ser 500M€.
No final do dia, estamos mais pobres enquanto clube.
Honra ferida e desunião.
Ao ponto de Sportinguistas, como eu, desprezarem quaisquer conquista ou iniciativa.
Ao ponto de Sportinguistas, como eu, deixarem de pagar quotas e ir aos estádios.
Ao ponto de Sportinguistas, como eu, usarem este espaço de Sportinguismo no seu estado mais puro, desinteressado e apaixonado, para fazer escárnio de quem o representa, direção, equipas técnicas e jogadores, nas mais diversas modalidades.
25 Maio, 2022 at 10:07
Concordo. As “guerras civis” deixam feridas dificeis de sarar, mais ainda quando muita coisa não é bem explicada e por consequência não se tem um “fecho do assunto”.
Z
25 Maio, 2022 at 10:08
A mim o efeito que teve e que cada vez tem mais é um desencanto com os jogadores…
Hoje em dia não sou capaz de ter uma ligação emocional muito forte com nenhum jogador. Mesmo assim o único que está relativamente perto da emoção que tinha antes é o Coates e mesmo assim está longe.
25 Maio, 2022 at 10:17
Coates, Mathieu, Palhinha… Não paparam grupos.
O Palinha esticou-se nas palavras e por isso foi e ainda é (no meu entender) olhado com desconfiança pela direcção.
Só tenho pena de o Nani já não estar no clube nesse dia.
Z
25 Maio, 2022 at 10:32
Pois…o problema é maior do que apenas a questão das rescisões.
Por exemplo sou capaz de jurar que o Palhinha não sai e não acaba por voltar para os lamps se lhe convir? Mesmo que para isso tenha de passar por cima do Sporting?
Não sei…hoje em dia não sou capaz de dizer isso…
Mathieu já acabou carreira mas também acho que os adeptos do Sporting gostam mais dele do que ele do Sporting…
Coates é o que tenho mais perto…
Mas isto partiu com as rescisões e desde lá ainda temos o caso do João Mário a juntar a uma série deles anteriores e a montes de comportamentos irritantes dos jogadores….
Por isso…hoje em dia desconfio de todos os jogadores. Gosto deles como jogadores ou como capitão ou perto disso…mas tenho com todos uma “pedra no sapato” que me diz que se lhes der jeito, cagam de alto para o Sporting….
25 Maio, 2022 at 11:53
Mas o sair e voltar para os lamps nada tem a ver, desde que exista correcção! O Jordão também jogou nos lamps!
O que digo é prejudicar deliberadamente o clube. Isso não fez! E ainda deixou uma bocas a quem o fez… Coisa que o “queimou”…
Z
25 Maio, 2022 at 11:16
Começa com quem está actualmente no poder depor em tribunal contra o Clube que preside. Mentir, enganar, descalçar e ofender os sócios do Clube que preside.
O exemplo de união devia vir de cima e o que fez foi aumentar e criar novas clivagens.
25 Maio, 2022 at 11:48
Tudo isso, Tomás Skuhravy!
E com o beneplácito do dono do espaço…
SL
25 Maio, 2022 at 12:01
o culpado é o dono do espaço mas só quando achamos que os outros é que estão mal e nós é que somos os verdadeiros.
expulsão para os falsos já
25 Maio, 2022 at 14:05
Que triste personagem me saiste…
Z
25 Maio, 2022 at 14:21
Vindo de quem vem…
25 Maio, 2022 at 16:36
Visar o Cherba mostra bem o rasteirinho que és…
Z
25 Maio, 2022 at 16:59
O Cherba de há muito sabe a minha opinião sobre a forma como considero que gere a Tasca.
Já agora, não me conhece de lado nenhum para me procurar atingir com comentários que revelam pouco tacto… para não lhe chamar outra coisa.
Respeite os quase 75 anos que tenho, de um Sportinguismo à prova de gente como você.
E agradeço que não me responda, senhor… “policia da Tasca”
Será que foi investido para o cargo?…
Da minha parte, fique a falar com as paredes…
25 Maio, 2022 at 14:26
Ehehehehe mais um “escriba do bem”? 🙂
Estive fora muito tempo, tenho de me actualizar.
Pelo menos mantém o caracteristico “J” nos nicks. Percebe-se, reunir tanto lambuças numa lista de telemovel deve dar trabalho quando chega a hora do “tocar a reunir”. Se estiverem todos na mesma letra poupa trabalho.
Bem-vindo! limpas a cagada do Varandas de esfregão ou já te promoveram a piaçaba?
25 Maio, 2022 at 10:25
A dificuldade que vocês têm em falar em certas coisas e tão preparados e rápido que são para falar noutras…
Não sei como é que um grupo de cerca de 50 pessoas que decide fazer uma invasão ao centro de treinos do clube para bater e insultar, representa um universo de milhares de sócios e milhões de simpatizantes e que faz com que isto seja visto por vocês como uma espécie de “guerra civil”.
Não sei, como é que numas eleições onde o 2º candidato ficou com menos de 10% dos votos, representa um clube desunido.
Para mim, o problema tem outro nome e não diz respeito ao universo Sporting na sua maioria, mas sim a um grupo de pessoas que recusa aceitar quem está no clube se não for quem eles querem.
25 Maio, 2022 at 10:46
Eu concordo com o princípio J., mas repara que o exemplo tem de vir de cima.
O próprio Varandas é o primeiro “que recusa aceitar quem está no clube se não for quem eles querem.”
Ainda mais hipócrita, quando o seu lema era a união entre os Sportinguistas!
Não sou Brunista, mas queria a re-integração de BdC como sócio.
Nunca fui de nenhuma claque, mas defendo que as claques são úteis e deveriam ser apoiadas dentro do enquadramento certo. Ostracizá-las não é solução!
Resumindo, a tua retórica é muito bonita J., mas esta tua direcção faz o contrário do que tu apregoas!!!!
Tenho zero esperança que algumas vez Varandas une os Sportinguistas em torno deste amor comum … algo que deveria ser tão fácil …
25 Maio, 2022 at 14:30
Tão simples, tão fácil, tão óbvio.
25 Maio, 2022 at 11:02
Tu fazes o mesmo. Dizes que foi a JL quando mais de metade não era da JL, generalizas nas claques quando a própria JL tem milhares de associados. Foi como quando chumbaram o Orçamento, também tinham sido as claques e os Brunistas só para descredibilizar o chumbo.
Ás vezes tens uma piada do crlho, a sério.
25 Maio, 2022 at 12:09
Caramba, J.!!!!!!!!!!
Tu fazes isso aqui TODOS OS DIAS!
Tu culpas o Bruno de Carvalho pela invasão, culpas as claques pela invasão…
Se um grupo de 50 pessoas não é representativo de milhares de sócios, também não o é da JL no geral, e muito menos se pode associar o Bruno de Carvalho ao que aconteceu!
Dos 50 invasores, da JL eram 12 ou 14. O resto não eram da JL e até dizem que NN estavam lá misturados – não sei se isso se chegou a provar ser verdade!
Tu és o perfeito exemplo do adepto que só fala da parte que lhe interessa e deixa o que não interessa de fora, como se não existisse ou não tivesse relevância.
Enfim, estás no teu direito de ter a tua opinião, e focar-te no que te interessa mais , ou dominas melhor, mas não deixa de ser engraçado – pelo contraditório que realça – que acuses os outros de fazer exactamente o que tu fazes.
O Clube está hoje muito menos dividido do que esteve num passado recente. Só não percebe isso que não quer – lá está, os tais que só se focam na parte que lhes interessa.
25 Maio, 2022 at 12:10
Para mim, o problema tem outro nome e não diz respeito ao universo Sporting na sua maioria, mas sim a um grupo de pessoas que recusa aceitar quem está no clube se não for quem eles querem
errado, a forma como tudo foi feito que até o Carlos Vieria não se pode apresentar as eleições é que faz muitas pessoas olharem para esta direção com desconfiança.
mentir contra o clube por intresse pessoal não é um belo cartão de visita sem falar em outros pormenores para não me repetir e que foram bastantes.
25 Maio, 2022 at 12:45
Apartir de aqui, como já se pode verificar, toda ou grande parte da critica deste grupo que anda muito por aqui, acaba por ter a mesma motivação.
E não é a critica aqui que está em causa, obviamente, pois vivemos numa sociedade em que valoriza as diferenças de opinião.
É a atitude que a precede, neste caso, levando sempre a repetir o mesmo padrão do porque sim, porque é dos outros que eu gosto e não dos estes e logo é nestes que vou malhar…. só porque sim!!!!
E os exemplos são variados e nem demoram muito a aparecer….do muito grave que aconteceu em 2018, já há até quem se diga saudoso desses tempos gloriosos. Outros tantos apressam-se a desvalorizar o acontecido….Afinal dos 50 que bateram, muitos não eram das claques e até há quem diga que vinham dos NN. Do senhor que tinha a resp.máxima no clube e que andou meses a criticar os jogadores e a ameaçar o plantel principal com processos disciplinares, influência nula quando os adeptos mais radicais do clube se viram de forma tão violenta contra a sua própia equipa, a mesma equipa que ele criticou e que deixou de acompanhar por exemplo, quando esta equipa foi jogar para garantir a Champions á Madeira.
Mesmo depois do sucedido e logo após eleições no clube, da superior sul vinham cântigos e insultos,e tentativas de agressão ( e eu cheguei mesmo a presenciar uma delas).
Mesmo agora, passado já 4 anos, esses mesmos que se dizem grandes defensores do clube, são os mesmos que de forma propositada insistem em acumular multas para o clube já que em virtude de terem os protocolos cancelados, faz com que seja o clube quem tenha que arcar com a despesa.
Para mim, e já o disse aqui, tinha sido bem simples…. é ver o que fez o Real Madrid com os Ultras Sur e o Barcelona com os boixos nois.
E refundar as claques e pensar num outro modelo de governação para estes grupos organizados!!!
25 Maio, 2022 at 13:07
espelho meu espelho meu
25 Maio, 2022 at 14:34
Há alguém tão repetitivo como eu?
25 Maio, 2022 at 15:26
Pessoal nada de criticarem ninguém senão vocês são “culpados” do que qualquer pessoa fizer a esse alguém…
quer dizer se eu criticar o CHEGA e alguém lhe der um tiro nos cornos acho que ninguém me imputaria responsabilidade moral mas se for o BdC a fazê-lo ė prende-lo logo a um domingo à frente da família…
Sabes porque é que não tens idoneidade ou credibilidade J? Porque quando isso aconteceu cakaste-te e aplaudiste um processo ilegal só porque não gostavas da pessoa e depois tens o desplante de pedir “justiça” para os teus amiguinhos e o pessoal caga no que dizes, como é óbvio
25 Maio, 2022 at 14:33
Ahahahahahahahaha Eu passo 2 meses sem cá vir e o paleio do Xoninhas é um copy paste de 90% dos comentários dele aqui no último ano.
E vem queixar-se de……os outros estarem sempre com a mesma lenlalenga 😀 😀 😀
Coitado, este também esgotou a retórica, não passa de piaçaba.
25 Maio, 2022 at 15:15
Que saudades aqui do Fight Up….sempre correctos, acertados e assertivo 🙂
Falta o Zandinga e mais uns quantos e temos aqui muito daquilo que falava.
25 Maio, 2022 at 17:00
Obrigado pelo elogio ao contrário de ti que não passas de um hipocritica mas agradeço novamente o elogio.
25 Maio, 2022 at 18:17
Ó Xoninhas saudades tinha eu da tua assertividade a lamber croquetes e a varrer para baixo do tapete.
Dois meses sem cá vir e só mudas algumas vírgulas, o resto é a prostituição intelectual já recorrente.
Tu trabalha rapaz!
25 Maio, 2022 at 11:04
O Jornal do regime diz que são esses os números. Tudo em grande! Propaganda pelos olhos adentro!
A poucos dias vendas de 300M em 3 anos e meio!
Não fomos campeões, as modalidades estão em dificuldades mas financeiramente estamos fortíssimos!
Varandas 4 ever!
25 Maio, 2022 at 9:35
Playoff time, baby.
https://www.youtube.com/watch?v=diLv4LFeO2s
25 Maio, 2022 at 9:51
Devastador
25 Maio, 2022 at 10:39
Acham que o Steph se ganha o campeonato começa a espreitar um top 10 all time?
25 Maio, 2022 at 10:45
Fds nem vi o inicio do vídeo e vim comentar. Os bacanos são uma sociedade em cacos, e estas últimas semanas têm sido uma merda, onde nem eles próprios conseguem fazer o luto sem apontar os dedos.
25 Maio, 2022 at 11:41
Respect
25 Maio, 2022 at 10:14
Adoro a parte que os espanhóis ficam malucos com o PSG porque conseguiu manter no seu clube por valores perto dos que eles lhe ofereciam um jogador que eles aliciaram com tudo o que tinham ao longo do ultimo ano (notem que o “namoro” tem mais de 1 ano…quando legalmente era só permitido desde Janeiro) e depois vão buscar um puto ao Mónaco (com valor, sem duvida) por 90M …
Coitadinhos dos espanhois….
Tenho uma pena deles………..
25 Maio, 2022 at 10:37
São muitos anos a fazer bullying aos outros clubes e agora foram debochados no seu próprio jogo.
Odeio o PSG, mas adorei este deboche.
Há anos a fazerem equipas galácticas, com propostas inescusáveis, Figo Pesetero e outras merdas.
Alavancados, com passivo digno de um mini país, são agora vítimas do monstro do dinheiro do petróleo.
25 Maio, 2022 at 10:54
A piada é essa….
Anos a fio a fazerem essa merda a todos à volta.
Porque o PSG vem e lixa o esquema deles (e muitas vezes sem os jogos sujos que eles tanto gostam de usar…) e atiram-se ao ar…
Para o caralhinho….não tenho pena nenhuma deles, não acho que isto seja o fim do mundo em cuecas e até me dá alguma vontade de rir.
City ou PSG…não me dizem nada. Não lhes acho piada mas tem esta curiosidade de ao menos desafiarem estes que estavam habituados a por e dispor e a tudo dançar ao ritmo deles….
25 Maio, 2022 at 11:58
A diferença é que o real faz isso e ganha e os outros andam a apanhar bonés. Irão ganhar certamente, mas também dá gosto ver que não o fizeram até agora.
Posto isto que ganhe o liverpool que na minha cabeça joga de verde!
25 Maio, 2022 at 10:45
E o mais curioso é que têm um grande clube (mas que não representa os interesses do poder central) totalmente alavancado em despesas e gastos com pessoal, quase sem poder contratar sobre essas regras mas que ainda assim vai gastar mais não sei quantos milhões, mas aí já não dizem nada.
25 Maio, 2022 at 10:54
A própria Liga perdeu muito dinheiro pela contratação falhada. Os americanos nestas coisas trabalham bem melhor que nós europeus. Se não metemos mão nisto, se não implementam tectos salariais, limites de transferências etc, em 4 anos a CL vai ser sempre entre PSG, Real, City e Newcastle. Não vai passar disso. O inicio do milénio foi muito melhor, 10 anos 9 campeões diferentes. Isto sim é competitividade, daqui a uns anos, não vai haver nada disto
25 Maio, 2022 at 11:08
À 10 anos a projeção era +- assim e nem PSG nem City ganharam a champions. Isto o futebol……tem muito mais que se lhe diga do que despejar dinheiro…
É preciso que o FFP seja aprofundado mas não deve ser pensado exclusivo para os Citys ou PSG e para manter os status quo antigos do riquinhos de sempre num clube privado impenetrável. Se é pela competitividade, é preciso olhar para os super-alavancados Barcelona e Real, por exemplo…
25 Maio, 2022 at 11:22
A essência do futebol está a perder-se. Ninguém regula nada e a competitividade existe esporadicamente. Na EPL há competitividade, mas são um campeonato demasiado rico para que o resto possa competir com frequência. Em Espanha a competitividade não existe. O Barça deu meia época de avanço ao resto e acabou em segundo. Mesmo a Bundesliga onde parecem levar o tema mais a sério, aquilo é competitivo até o Bayern quiser, depois lá voltam a fazer como em 2016 ou o que foi quando em 2 anos compram os melhores do Dortmund e pronto.
Falta saber se há vontade em mexer nisto. O que me parece é que vamos ter uma SuperLiga organizada pela Uefa, o que parece uma piada de mau gosto dado ao banzé que ainda fazem, mas que é o que queriam desde o inicio.
25 Maio, 2022 at 11:52
Cada campeonato que pense como quer tornar o seu campeonato mais competitivo e atrativo.
A PL encontrou uma formula…
Os restantes têm de fazer o seu caminho, sob pena de terem cada vez manos e a PL cada vez mais…mas isso tem de ser cada um dos campeonatos a descobrir formas de nivelar a competição.
Curiosamente o outro campeonato nestes últimos 2 anos que foi verdadeiramente competitivo é o Italiano. Porque a Juve caiu em perdeu o rumo na sua busca meio alucinada pela champions.
O Real, o Barcelona e mesmo o Atlético não têm vontade nenhuma de nivelar o campeonato Espanhol….
O Bayern está disposto a muito mais do que estes mas ainda assim há linhas que não vai cruzar. Curiosamente neste caso os adeptos querem mais do que os dirigentes, com os adeptos por exemplo contra o patrocínio de países como o Qatar ao Bayern mesmo que isso signifique um Bayern com menos dinheiro…
25 Maio, 2022 at 11:59
Mas a Uefa também tem de trabalhar e mostrar serviço como regulador. Se o fair-play financeiro é para levar a sério não podemos ter o City a fazer o que fez, anunciarem-se sanções, e no fim lá está o City a competir. E quem diz o City diz todos os outros. Obrigar os clubes a não poderem recorrer a mercados ou recursos externos para se financiarem podia ser outra forma.
Sinceramente não sei, mas também não sou pago para saber. O que se nota é que a Uefa é na sua maioria algo alegórico, está lá, mas não faz muito pelo futebol a não ser aumentar ainda mais as disparidades. Este alargamento da CL é para quem tem mais dinheiro quando podia ser para ligas mais periféricas ou que habitualmente não são representadas na CL.
25 Maio, 2022 at 12:40
O Mundial do Qatar é a constatação de que o futebol é apenas um meio…
25 Maio, 2022 at 13:00
Mais ou menos.
O Chelsea ganhou. Cerca de 2 000 000 000€ depois.
25 Maio, 2022 at 14:15
O F.C. Porto quer transformar o basquetebol como foi transformado o futebol à 40 anos, e já o conseguiu, não era difícil o presidente é o mesmo.
Como lhe chama o secretário de estado, o presidente referência, com um presidente referência destes, tudo é possível.
Então.
Aí está o basquete como o futebol.
25 Maio, 2022 at 15:34
Estás a esquecer o andebol que é só o pior de todos….
25 Maio, 2022 at 14:30
Então não havia acordo…
Rafael Leão deverá pagar 19 milhões de euros ao Sporting
“Rafael Leão e Sporting estarão muito perto de chegar a um acordo extrajudicial que vai obrigar o jogador a pagar 19 milhões de euros aos ‘leões’.
Ao que o Record apurou, o Sporting e Rafael Leão estão muito perto de selar um acordo que põe fim à disputa. Inicialmente, os ‘leões’ pediam mais de 45 milhões de euros pela rescisão unilateral de contrato.
Agora, graças à intervenção do agente do jogador, Jorge Mendes, ambas as partes estão muito perto de chegar a um entendimento.
O montante acordado deverá ser de 19 milhões de euros. Este é o valor que o Tribunal Arbitral do Desporto condenou o internacional português a pagar há dois anos – 16,5 milhões de euros – acrescido dos respetivos juros. Rafael Leão tentou anular a decisão, mas sem sucesso.
A confirmar-se o acordo extrajudicial mediado por Jorge Mendes todas as ações legais devem cair, adianta o Record.
Esta segunda-feira, o Tribunal de Milão decidiu contra a defesa apresentada por Rafael Leão na divergência com a SAD do Sporting CP. Em causa está a saída do jogador para o Lille, em 2018, por alegada justa causa, após o ataque a Alcochete.
O emblema de Alvalade vai receber 300 mil euros de imediato, ou seja, 20% dos 1,5 milhões de euros anuais que o avançado recebe no AC Milan.”
25 Maio, 2022 at 14:32
Milhões de Rafael Leão financiam novo avançado no Sporting
“Acordo extrajudicial, patrocinado pelo empresário Jorge Mendes, poderá render 20 milhões de euros.
O acordo iminente entre o Sporting e Rafael Leão, que se tradução num encaixe de cerca de 20 milhões de euros para os cofres da SAD, vai proporcionar aos responsáveis pelo futebol leonino uma nova panorâmica do mercado. A importante cifra permitirá financiar o reforço do plantel, nomeadamente na questão de um avançado, tal como é desejo expresso do treinador Rúben Amorim.”
Obrigado, Jorge Mendes!
25 Maio, 2022 at 14:36
Que putedo sr Alfredo.
25 Maio, 2022 at 15:20
Que seja no minimo tão bom como o joão paulo!!! Só peço isso!
Z
25 Maio, 2022 at 14:37
Está-me a intrigar o “negócio” do Rafael Leão …. só 19M€??
Alguém está a comer algum, e do bom!!
Um jogador que tinha uma cláusula de rescisão de 45M€ no Sporting, que foi vendido pelo Lille ao Milan por 35M€ e que já se fala que o Real Madrid o vai “comprar” por 120M€ …. e o Sporting só vai receber 19M€?????????
Isto cheira muito a esturro; já se perguntou qual a comissão que o Mendes tem neste “negócio”?
O que anda a fazer a Direcção, quem do Sporting está (ou esteve nas negociações), quanto desses 19M€ vão realmente entrar nos cofres do Sporting….. etc…etc??????????????
SL
25 Maio, 2022 at 15:21
Não é está a comer. É já comeu… E quem foi comido foi o Sporting!
Z
25 Maio, 2022 at 15:45
Vais comprar um avançado. Tens de estar agradecido…
25 Maio, 2022 at 14:38
O futebol tem cada vez menos interesse.
A propósito da tão desejada liga dos só grandes clubes.
Se a houver, oxalá que não.
Será quase como fazer equipas de multinacionais, jogarem umas contra outras, o futebol deixa de ter interesse, deixa de haver clubes na sua génese, no seu trabalho clubístico, para haver empresas, árabes ou outro género, a defrontarem-se.
Pergunto, onde está o interesse de aparecer um clube que trabalha bem durante algum tempo, ou de outro, chamado grande, que baixa a fasquia?
Serão sempre os mesmos, a estar lá em cima e a ganhar.
Deixa, como está a começar a acontecer, de ter interesse.
Por exemplo, um Ajax que trabalha bem, deixa de poder aparecer e outros.
Quando o dinheiro manda, deixa de haver o factor surpresa, e por sua vez, deixa de ter interesse.
É preferível multinacionais ou equipas de Sheiques, arranjarem equipas e defrontrarem-se umas às outras.
25 Maio, 2022 at 14:51
Meus amigos.
Já o disse várias vezes e mais uma vez repito.
Não sou do Sporting, só por ganhar títulos, sou e serei sempre sportinguista e sócio mesmo que não ganhem títulos.
Quero com isto dizer, que, enquanto o JM estiver ligado ao Sporting eu estarei sempre contra, mesmo até, que implique a não ida a competições europeias.
Espero um dia, que o Sporting nunca se arrependa.
O Sporting, clube, é tão grande para mim, e para o meu coração, que não lhe exijo títulos, apenas ambição, esforço e grandeza associativa.
Também sei que é difícil, porque a renovação da massa associativa estará relacionada com títulos, e a massa jovem olha para isso, mas eu não, com esta idade, já não preciso dis títulos para amar o Sporting .
Preciso só que o Sporting seja digno.
É isto que peço e desejo.
25 Maio, 2022 at 15:02
Se a cláusula de rescisão do Rafael Leão era de 45 milhões, porquê receber só 19 ?
E quem pagará estes 19 ?
O Rafael Leão não será não os tem.
O Lille e o Milan, andaram a transacionar o jogador, mais ainda o Lille que o veio buscar, nesse caso indevidamente, porquê o Lille não é condenado aos 45, se os tribunais dão razão ao Sporting?
Não será tão óbvio?
Até pra exemplo de futuros casos idênticos.
A UEFA é tao rápida numas coisas e noutras encolhe os ombros.
Queria ver se em vez do Sporting fosse o Bayern, Barcelona, Real Madrid , Liverpool, PSG ou M. City, o encolher de ombros seria o mesmo ?
25 Maio, 2022 at 15:10
Certo Opinião.
Há muito por se saber neste negócio do Leão.
Abraço e SL
25 Maio, 2022 at 15:28
Bem sei que não interessa nada para continuarem com o vosso discurso.
Mas o problema com o Rafael Leão não está na sua resolução ou possivel solução. A isto é o que se chama de Damage Control, já perdendo o jogador e a capacidade de tirar proveito financeiro da sua evolução, pelo menos tenta-se que o clube não perca tanto, ainda que vai ficar sempre a perder.
O grande problema com o Rafael Leão esteve na sua génese. Em ter deixado o Sporting de tal forma fragilizado naquela época que ficou totalmente exposto ao interesse de outros que não o interesse do clube.
Entretanto, já toda a gente foi á sua vida, mais ou menos feliz, menos o Sporting que ainda está sem receber
25 Maio, 2022 at 16:19
A aguardar moderação
Eu ainda sou do tempo da exigência.
Exigência no sentido de quem está ao leme do clube tem que supostamente defender os interesses do clube.
O proveito da evolução de um jogador está contratualmente espelhada na cláusula de rescisão. Mas isto sou eu a pensar…
Falar de Damage Control quando é dada razão na questão fundamental em tribunal ao Sporting Clube de Portugal e não ao jogador oportunista, no meu entender não faz sentido.
O que faz sentido é que por falta de exigência ou outras situações menos claras se chegou a um determinado acordo que neste momento dá jeito chamar de Damage Control.
Discutem com essas pessoas quem tem muita paciência porque nunca irão ganhar na base da argumentação….não é essa a verdadeira intenção de bots criados para defender uma certa nata leonina.
Viva o Sporting.
25 Maio, 2022 at 15:36
Muito bem Opinião.
Estou 100% de acordo consigo.
Ser do Sporting é qualquer coisa de inexplicável.
Serei sempre Sportinguista, com títulos ou sem eles.
Não me revejo nada num Clube que, seja dependente de uma pessoa como o jorge mendes.
A hora deste “ senhor” há-de chegar.
Realmente há coisas incompreensíveis.
Como é que o Lille lucra com um jogador que, rescindiu ilegalmente com o Sporting e, não é obrigado a pagar a cláusula de rescisão .
Deve haver por aí, muitos rabos de palha.
25 Maio, 2022 at 16:09
Como é possível o Sporting aceitar que Jorge Mendes esteja a negociar uma decisão de tribunal?
Como é possível que o Sporting baixe a cabeça e não procure receber o valor justo pelo jogador? E aceite migalhas em vez de exigir o total da dívida do Clube que passou a ser solidário?
Como é possível que o Sporting não recorra a FIFA?
Como é possível que o Sporting não explique aos seus sócios o contorno destas negociatas?
Porque o assunto Ruben Ribeiro está esquecido?
Porque as cedências são sempre do Sporting? Quem está numa posição mais fragilizada, um jogador que perdeu sempre em Tribunal ou um Clube que registou lucros e gaba-se de estar numa situação muito melhor?
Como é possível que ainda existam sportinguistas que prefiram lamber os tomates desta direcção e não se questionem sobre a opacidade dos negócios e acordos feitos? Como é possível que prefiram criticar o passado para desculpar as merdas feitas no presente em que o maior prejudicado é o Sporting?
25 Maio, 2022 at 16:56
Ó jbidé, anda cá explicar isto com a tua sapiência do bidé, anda, que de bidézices tu percebes bem
25 Maio, 2022 at 20:30
Não chateis o jubide….. Deixa lá o homem que ele é de bem…..
25 Maio, 2022 at 16:21
O mesmo jorge mendes que disse que o jogador iria pagar durante toda a sua vida ao Sporting antes de se saber sequer qual a decisão em tribunal?
25 Maio, 2022 at 22:55
Na minha modesta opinião de advogado sem curso, o que seria o mínimo dos mínimos da justiça era o Lille pagar ao Sporting integralmente o valor da venda que realizou de um jogador que não tinha direito de contratar. Já nem falo de indemnização por danos, para não ser mauzinho, mas isto era mesmo o mínimo aceitável se existisse justiça.