Às vezes salta à vista que os teus ódios de estimação te toldam o raciocínio… 😉
Vê e analisa o contexto em que ele trabalha!
É um bocado como arrasarem os treinadores da equipa B, dos Sub21 e até dos Sub19, sem perceberem o contexto em que trabalham – e no caso do treinador dos Sub19, que está há uns bons anos no Clube com resultados positivos, nem isso vos ilumina!
Honestamente, fica difícil ter uma opinião com toda essa certeza em contextos destes! Mas, pronto, dizer mal e criticar – até porque acaba por bater no Varandas – é o mais fácil e simples! E resolve tudo!
Pega numa equipa campeã… manda um monte de jogadores embora e traz, por nao, 5 ou 6 brasileiros de terceira categoria!
Entrevistas RIDICULAS depois de perder jogos com quase todas as equipas do campeonato que têm orçamentos 3 x mais baixos que o nosso! Algumas delas são um insulto ao tamanho do Sporting!
Tu segues o voley? Então explica lá as dispensas, depois de meses de baixissima utilização, de Zé Pedro Monteiro e, PRINCIPALMENTE, Lourenço Martins?
Explica-me lá que adjetivos tem a gestão que Gersinho fez, durante o ano todo, de Kelton! Ou as sistemáticas derrotas atras de derrotas pela aposta cega em Léon em momentos decisivos!
Afinal parecia que o ambiente estava um grande MERDA (pela entrevista)! E onde para as responsabilidades de Gersinho? Ou as culpas vao todas para as costas do Paulo Vitor (que nao está ca para se defender) que por acaso era só o nosso melhor jogador?
O Gersinho que continue a apostar nos “amigalhaços” Dvoranen, Barth e companhia que têm os joelhos ainda pior que o Miguel Maia aos 50 anos!
Tá bom a justificação para ti? Queres contrapor alguma coisinha? Os brasileiros mediocres não passam pela avaliação do Gersinho? É que começaram a vir camiões deles depois de Gersinho chegar!
Eu crítico o que tenho que criticar pelas avaliações que faço! Nunca uma crítica fácil! Todas elas aponto as minhas justificações! Podes não concordar… é legítimo!
Eu não tenho “ódio” a ninguém. Só não gosto de ver incompetentes (minha oinião) no Sporting! Gersinho seria sempre imcompetente mesmo com BdC ao leme! Também batia em treinadores no tempo de BdC, inclusive formação!
Eu sigo muito mais o Voleibol feminino que o masculino, mas o que se fala aqui são de cenas no geral e não nas particularidades deste ou daquele jogador!
O Gersinho não pegou numa equipa campeã.
Começa logo aqui o teu erro.
No primeiro ano, obviamente, foi uma equipa nova.
No segundo ano, foi outro plantel novo, em que menos de metade eram do plantel anterior – dos jogadores que mais jogavam, saíram quase todos.
Foi começar uma nova equipa.
E, com o dobro do orçamento, perdeste esse campeonato!
Até hoje, nunca houve continuidade.
Começa-se sempre uma equipa nova, ainda que uma mão cheia de jogadores se mantenha no clube – mas os principais rodam a cada ano!
O que se fala agora é conseguir fazer e formar essa continuidade.
Eu não te sei dizer se o Gersinho é o gajo certo, ou é bom suficiente para o que se quer.
O que sei é que ele começa todos os aos uma nova equipa e que a equipa tem, todos os anos, mostrado sempre melhoras ao longo da época!
Como diz o Stalley mais abaixo – e é coisa que a maioria esquece com frequência – não jogamos sozinhos e defrontamos adversários que querem tanto ganhar como nós – e um deles domina a modalidade há muito tempo!
No contexto nacional, a nossa “obrigação” é lutar pelos títulos e estar na disputa dos mesmos, e mesmo assim é uma “obrigação” relativa em algumas modalidades – porque se há 3 grandes clubes a lutar pelo titulo, um deles não estará na disputa final e isso pode acontecer a qualquer um, inclusive a nós!
Tens obrigação de ganhar no Atletismo feminino, onde nenhum outro clube compete ao teu nível!
Não estou a ver outra modalidade – nem no Futsal onde tens dominado – onde exista essa “obrigação”. Isso só existe, e desculpa dizer-te assim, na cabeça de pessoas que provavelmente nunca competiram a alto nível ou que só são exigentes com os outros!
O Porto é um grande clube. O Benfic@ é um grande clube. O Sporting é um grande Clube. Normalmente competem para ganhar, seja que modalidade for, mas só 1 ganha. E só outro disputa esse titulo na esmagadora maioria das modalidades – porque normalmente são disputadas numa final!
No caso do Hóquei tens mais 2 ou 3 equipas que também aspiram aos títulos.
Achar que “temos obrigação”… epá, é ridículo! Não é realista! É conversa “para encher chouriço”!
Já dando de barato o SC Espinho e o Fonte Bastardo, que devem ter um orçamento de menos de metade do Sporting, como é que o Sporting consegue perder com ESMORIZ, AA ESPINHO e LEIXOES que tem 1/5 do nosso orçamento e semi-amadoras? Volley não é futebol, ou hoquei onde a sorte conta para alguma coisa!
O “miguelito” segue mais as mulheres, tudo o que seja desporto feminino…Lá esta ele! Ele já tinha dito que de portugues só tem o gosto pelas mulheres… E pela comida… Portanto…até faz sentido…
Muito boa a entrevista de uma pessoa que parecer saber o que quer.
A entrevista é clarinha quanto aos últimos anos no voleibol masculina. Não havia projeto, ninguém quis saber e foi navegar (mal) à vista.
Voltar a haver planeamento é algo importante em qualquer modalidade. Espero que o novo “contentor” seja de jovens com quem Gersinho possa trabalhar a médio prazo.
Sobre a questão financeira, custa perceber que não haja aumento de verba, afinal parece que o recorde de sócios pagantes não tem a devida correspondência nos orçamentos das modalidades. Ou será que haverá mais uma vez tratamento desigual?
SL
O recorde de sócios pagantes – na realidade é o recorde de quotização recebida, o que é bem diferente! – pode ser fruto de receberes mais 10 ou 20 mil euros… Ou que sejam 100 ou 200 mil!
Agora divide isso pelas modalidades todas e vê os reforços que consegues…
Tem toda a razão, são coisas diferentes e o que escrevi não está correto, obrigado pela sua chamada de atenção.
Quanto ao valor total e à sua divisão por todas as modalidades se forem criadas novas como aconteceu com o basquetebol o bolo vai ter de ser dividido em mais fatias, tem de ser feito trabalho de procura de apoios que ajudem o bolo a crescer sem ser apenas à custa das cotas.
Paulo Cunha refere que o orçamento é um terço do segundo ano após o regresso, nessa altura havia menos empresas a apoiar o clube, quem vai ao estádio sabe que havia camarotes sem utilização e com esta direção por norma todos os camarotes estão a ser usados, quero acreditar que não são borlas para os amigos, a Sporting Corporate que faça o seu trabalho de apoio às modalidades.
Segundo me lembro do que foi falado na altura, o orçamento do Voleibol no 1º ano – que se ganhou no ponto da negra! – foram 800 mil euros e duplicaram isso para o 2º ano… e não se ganhou! Esse foi o maior orçamento do Voleibol do Sporting.
Portanto, 1/3 disso são quase 550 mil euros – o orçamento actual!
Esse 2º ano (do Voleibol) foi o ano onde o orçamento das modalidades foi o maior – até fruto dos 2M€ extra que o Clube recebeu da ida do Ronaldo para a Juventus, segundo me lembro!
Hoje gasta-se nas modalidades sensivelmente o mesmo do que se gastava no 1º ano do Voleibol, tendo o basquetebol e tendo o hóquei feminino a mais – pelo menos! Perderam-se outras modalidades, com pouca expressão de custos – quem não lembra da poupança dos 60 mil euros da canoagem! – mas no bolo geral das principais modalidades – Futsal, Andebol, Voleibol, Basquetebol, Hóquei e Atletismo – a coisa é relativamente similar – havendo o Basquetebol, obviamente nas outras tem de se gastar menos.
Segundo me dizem, o Clube tem melhorado os patrocínios das modalidades, o que também ajuda e, de algum modo, compensa o que se tem perdido em bilhética no PJR!
Os camarotes ocupados no estádio dão dinheiro à SAD… Não às modalidades, que vivem do dinheiro do Clube.
Já aqui disse, porque é a informação que tenho, que esta Direcção tem melhorado algumas receitas – merchandising, patrocinios, esses camarotes, etc… Mas, pelo menos na parte da SAD, isso acaba por ser tudo consumido pela merda de negócios que fazem…
O orçamento era maior e os “deslocados” eram na sua maioria de Espinho.
Hoje são sulamericanos e alguns europeus.
A verdade é que para ter o basquete competitivo tiveram de reduzir os orçamentos das outras modalidades, despedir atletas e extinguir algumas.
Mas o voleibol não está carente apenas de dinheiro, mas também de promoção e envolvimento afetivo com a família sportinguista. Deixaram a modalidade “ir abaixo” e agora terão muito trabalho para reerguê-la.
O objetivo é em 5 anos ganhar 2 ou 3 titulos e liderar assim o Voleibol nacional.
Entretanto não jogamos sozinhos.
Não sei bem como fazem isto.
O objetivo do Voleibol ou outra modalidade é ser competitiva e lutar por títulos.
Não me parece que sejam presico 5 anos para isso acontecer.
Começar um projecto e chegar ao ponto de ser a melhor equipa consistentemente, não é isso que falas…
O que tu falas foi o que se fez quando o Voleibol voltou. 800 mil euros no primeiro ano, e montaste uma equipa que ganhou o campeonato, e 1,6M€ no 2º ano, e perdeste o campeonato!
Houve projecto aqui?
Não!
Mudaste mais de meio plantel e foste buscar gajos no mundo inteiro…
Ora, não é isso que o homem fala!
Mas, não me ajudaste.
Essa varinha mágica compra-se onde?
Se investimos na modalidade, se contratamos bons jogadores…o que é que está a faltar e que agora vai demorar 5 anos a criar?
Eu gostava de perceber…mas tu não estás a querer explicar.
Porque não sei mesmo. Não conheço o mundo do Volei de jeito nenhum e não fazia ideia que era preciso 5 anos para criar uma coisa para ganhar e competir mesmo para uma equipa que supostamente está perto do topo…
Varinhas mágicas não há, nem caldeirão mágico, mas projecto a 4 anos é muito ano a marinar. Olha por coincidência este projecto vai começar a dar frutos na altura é que será necessário reeleger Varandas, depois se ele não ganhar é porque não houve continuidade, brincas. 2 ou 3 anos para uma modalidade simples como o volei é mais do que suficiente, o resto é conversa fiada.
O @Miguel tem razão naquilo que diz.
O nosso maior adversário depois de ter acabado com o voleibol sénior (manteve a formação ao contrário de nós que acabou com tudo) começou na 3ª Divisão e subiu até à 1ª Divisão em 2000/2001 com atletas da formação. Só foi campeão em 2004/2005. Só voltou a ser campeão em 2012/2013. 8 anos depois. Desde então foi campeão 6 vezes.
O que esta entrevista sem pés nem cabeça diz é que:
1) não percebo nada de voleibol;
2) pela vontade da direção a secção tinha ficado sem rumo durante um ano inteiro mas eu quis vir logo para peprarar o ano seguinte porque este já estava perdido;
3) Eu cheguei e sem conhecer nada nem ninguém mandei um atleta embora mas não tive capacidade para contratar um jogador e deixei o Gersinho na merda;
4) o mérito em termos chegado à final do play-off é do Gersinho;
5) não ganhámos nada. A equipa feminina é alegre;
6) estamos a contratar mais cedo do que no ano passado e afinal o Gersinho não vai renovar porque tinha um contrato de dois anos;
7) quisemos mandar o Fidalgo embora, queríamos manter o Bob mas como está velho achámos melhor não, e o Victor Hugo que era um tipo porreiraço e que fazia e unia o grupo também não o queremos cá;
8) o antigo diretor, o Rui Costa e o Gersinho são uns incompetentes porque tinham planteis desequilibrados. Comigo vai ser melhor;
9) andámos a ler a Tasca do Cherba e o Gersinho vai deixar de ser um homem sozinho no banco e o Rui Costa também vai ter mais companhia;
10) tenho um plano ultra mega secreto e descobri petróleo no Beato. O orçamento vai aumentar nos próximos anos e vamos fabricar clones de crianças para jogarem voleibol;
11) quando houver eleições e formos todos de vela vamos poder dizer que não fomos campeões porque correram connosco;
12) venham ao pavilhão apoiar porque lemos a Tasca do Cherba todas as semanas e já percebemos que eles têm boas ideias.
@Adrien S. devias ir trabalhar para o Sporting
Duas páginas cheias de nada de quem não conhece a modalidade. E ainda por cima os nossos adversários ficam a saber que estamos na merda e durante 4 anos lá vamos continuar.
Eu já tinha dito que este vinha meter água…….Podem começar a distribuir bóias no PJR.
Ahahahahahahahahahahahaha!! Só 5? Faz isso a 10 e não se fala mais.
Uma equipa que no primeiro ano de regresso foi campeã agora precisa de meia década.
Metade da explicação está nos incompetentes crónicos que voltaram ao clube. A outra metade está no dinheiro que foram roubar ao volei, andebol, hóquei e outros para o basket: resultado está a vista, safa-se o futsal. Brilhante!
Se o problema fosse só o dinheiro no segundo ano tinhas ganho Supertaça, Campeonato, Taça de Portugal e Challenge Cup. Só que não…
Chama-se estrutura e conhecimento.
Não temos nem um nem outro.
Até podias ter o Bernardinho como treinador. Ias ganhar 0.
26 Maio, 2022 at 11:13
Com o Gersinho?
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
26 Maio, 2022 at 12:04
Não sei se o problema é o Gersinho. Sinceramente. Não sei mesmo.
Um entra e sai constante ano após ano. Terá aí rentabilidade? Em quem sai ou entra? Terá a sua quota, seguramente.
Mas um projeto é urgente. Se são 4 ou 2 ou 6, não sei.
Agora… tem de ser um bom projeto. Com bons intérpretes.
Senão é tempo perdido.
26 Maio, 2022 at 16:19
Penso o mesmo…
26 Maio, 2022 at 16:21
O problema é mais profundo…
26 Maio, 2022 at 14:03
Mas o Gersinho não presta?
Baseias-te em quê para te rires do Gersinho?
Às vezes salta à vista que os teus ódios de estimação te toldam o raciocínio… 😉
Vê e analisa o contexto em que ele trabalha!
É um bocado como arrasarem os treinadores da equipa B, dos Sub21 e até dos Sub19, sem perceberem o contexto em que trabalham – e no caso do treinador dos Sub19, que está há uns bons anos no Clube com resultados positivos, nem isso vos ilumina!
Honestamente, fica difícil ter uma opinião com toda essa certeza em contextos destes! Mas, pronto, dizer mal e criticar – até porque acaba por bater no Varandas – é o mais fácil e simples! E resolve tudo!
26 Maio, 2022 at 15:15
Contexto?
Pega numa equipa campeã… manda um monte de jogadores embora e traz, por nao, 5 ou 6 brasileiros de terceira categoria!
Entrevistas RIDICULAS depois de perder jogos com quase todas as equipas do campeonato que têm orçamentos 3 x mais baixos que o nosso! Algumas delas são um insulto ao tamanho do Sporting!
Tu segues o voley? Então explica lá as dispensas, depois de meses de baixissima utilização, de Zé Pedro Monteiro e, PRINCIPALMENTE, Lourenço Martins?
Explica-me lá que adjetivos tem a gestão que Gersinho fez, durante o ano todo, de Kelton! Ou as sistemáticas derrotas atras de derrotas pela aposta cega em Léon em momentos decisivos!
Afinal parecia que o ambiente estava um grande MERDA (pela entrevista)! E onde para as responsabilidades de Gersinho? Ou as culpas vao todas para as costas do Paulo Vitor (que nao está ca para se defender) que por acaso era só o nosso melhor jogador?
O Gersinho que continue a apostar nos “amigalhaços” Dvoranen, Barth e companhia que têm os joelhos ainda pior que o Miguel Maia aos 50 anos!
Tá bom a justificação para ti? Queres contrapor alguma coisinha? Os brasileiros mediocres não passam pela avaliação do Gersinho? É que começaram a vir camiões deles depois de Gersinho chegar!
Eu crítico o que tenho que criticar pelas avaliações que faço! Nunca uma crítica fácil! Todas elas aponto as minhas justificações! Podes não concordar… é legítimo!
Eu não tenho “ódio” a ninguém. Só não gosto de ver incompetentes (minha oinião) no Sporting! Gersinho seria sempre imcompetente mesmo com BdC ao leme! Também batia em treinadores no tempo de BdC, inclusive formação!
26 Maio, 2022 at 16:28
Eu sigo muito mais o Voleibol feminino que o masculino, mas o que se fala aqui são de cenas no geral e não nas particularidades deste ou daquele jogador!
O Gersinho não pegou numa equipa campeã.
Começa logo aqui o teu erro.
No primeiro ano, obviamente, foi uma equipa nova.
No segundo ano, foi outro plantel novo, em que menos de metade eram do plantel anterior – dos jogadores que mais jogavam, saíram quase todos.
Foi começar uma nova equipa.
E, com o dobro do orçamento, perdeste esse campeonato!
Até hoje, nunca houve continuidade.
Começa-se sempre uma equipa nova, ainda que uma mão cheia de jogadores se mantenha no clube – mas os principais rodam a cada ano!
O que se fala agora é conseguir fazer e formar essa continuidade.
Eu não te sei dizer se o Gersinho é o gajo certo, ou é bom suficiente para o que se quer.
O que sei é que ele começa todos os aos uma nova equipa e que a equipa tem, todos os anos, mostrado sempre melhoras ao longo da época!
Como diz o Stalley mais abaixo – e é coisa que a maioria esquece com frequência – não jogamos sozinhos e defrontamos adversários que querem tanto ganhar como nós – e um deles domina a modalidade há muito tempo!
No contexto nacional, a nossa “obrigação” é lutar pelos títulos e estar na disputa dos mesmos, e mesmo assim é uma “obrigação” relativa em algumas modalidades – porque se há 3 grandes clubes a lutar pelo titulo, um deles não estará na disputa final e isso pode acontecer a qualquer um, inclusive a nós!
Tens obrigação de ganhar no Atletismo feminino, onde nenhum outro clube compete ao teu nível!
Não estou a ver outra modalidade – nem no Futsal onde tens dominado – onde exista essa “obrigação”. Isso só existe, e desculpa dizer-te assim, na cabeça de pessoas que provavelmente nunca competiram a alto nível ou que só são exigentes com os outros!
O Porto é um grande clube. O Benfic@ é um grande clube. O Sporting é um grande Clube. Normalmente competem para ganhar, seja que modalidade for, mas só 1 ganha. E só outro disputa esse titulo na esmagadora maioria das modalidades – porque normalmente são disputadas numa final!
No caso do Hóquei tens mais 2 ou 3 equipas que também aspiram aos títulos.
Achar que “temos obrigação”… epá, é ridículo! Não é realista! É conversa “para encher chouriço”!
26 Maio, 2022 at 18:46
“não jogamos sozinhos e defrontamos adversários que querem tanto ganhar como nós”
Ora, vamos la as derrotas:
SC Espinho
Fonte Bastardo
benfica
ESMORIZ
AA ESPINHO
LEIXÕES
benfica
Fonte Bastardo
benfica
benfica
Fonte Bastardo
Fonte Bastardo
benfica
benfica
benfica
Já dando de barato o SC Espinho e o Fonte Bastardo, que devem ter um orçamento de menos de metade do Sporting, como é que o Sporting consegue perder com ESMORIZ, AA ESPINHO e LEIXOES que tem 1/5 do nosso orçamento e semi-amadoras? Volley não é futebol, ou hoquei onde a sorte conta para alguma coisa!
É vergonhoso.
26 Maio, 2022 at 20:30
No primeiro ano Gersinho pegou Miguel Maia, Angel Denis, Zé Pedro Monteiro, Andre Brown, João Fidalgo e Helio Sanches.
A estes juntou Athos Costa, Rodrigo Pernambucano, Lourenço Martins,Francisco Pombeiro, Renan, Tiago Sens e Gil Meireles.
26 Maio, 2022 at 17:14
O “miguelito” segue mais as mulheres, tudo o que seja desporto feminino…Lá esta ele! Ele já tinha dito que de portugues só tem o gosto pelas mulheres… E pela comida… Portanto…até faz sentido…
Z
26 Maio, 2022 at 11:16
Muito boa a entrevista de uma pessoa que parecer saber o que quer.
A entrevista é clarinha quanto aos últimos anos no voleibol masculina. Não havia projeto, ninguém quis saber e foi navegar (mal) à vista.
26 Maio, 2022 at 16:29
Não entendo a dificuldade em perceber isso… 🙁
26 Maio, 2022 at 17:30
Ok. E de quem é a responsabilidade por essa deriva no Voleibol?
Miguel Albuquerque? Miguel Pombeiro?Miguel Afonso? José Carlos Reis? Alguém?
26 Maio, 2022 at 11:22
Voltar a haver planeamento é algo importante em qualquer modalidade. Espero que o novo “contentor” seja de jovens com quem Gersinho possa trabalhar a médio prazo.
Sobre a questão financeira, custa perceber que não haja aumento de verba, afinal parece que o recorde de sócios pagantes não tem a devida correspondência nos orçamentos das modalidades. Ou será que haverá mais uma vez tratamento desigual?
SL
26 Maio, 2022 at 14:05
O recorde de sócios pagantes – na realidade é o recorde de quotização recebida, o que é bem diferente! – pode ser fruto de receberes mais 10 ou 20 mil euros… Ou que sejam 100 ou 200 mil!
Agora divide isso pelas modalidades todas e vê os reforços que consegues…
26 Maio, 2022 at 14:44
Tem toda a razão, são coisas diferentes e o que escrevi não está correto, obrigado pela sua chamada de atenção.
Quanto ao valor total e à sua divisão por todas as modalidades se forem criadas novas como aconteceu com o basquetebol o bolo vai ter de ser dividido em mais fatias, tem de ser feito trabalho de procura de apoios que ajudem o bolo a crescer sem ser apenas à custa das cotas.
Paulo Cunha refere que o orçamento é um terço do segundo ano após o regresso, nessa altura havia menos empresas a apoiar o clube, quem vai ao estádio sabe que havia camarotes sem utilização e com esta direção por norma todos os camarotes estão a ser usados, quero acreditar que não são borlas para os amigos, a Sporting Corporate que faça o seu trabalho de apoio às modalidades.
26 Maio, 2022 at 15:19
Segundo me lembro do que foi falado na altura, o orçamento do Voleibol no 1º ano – que se ganhou no ponto da negra! – foram 800 mil euros e duplicaram isso para o 2º ano… e não se ganhou! Esse foi o maior orçamento do Voleibol do Sporting.
Portanto, 1/3 disso são quase 550 mil euros – o orçamento actual!
Esse 2º ano (do Voleibol) foi o ano onde o orçamento das modalidades foi o maior – até fruto dos 2M€ extra que o Clube recebeu da ida do Ronaldo para a Juventus, segundo me lembro!
Hoje gasta-se nas modalidades sensivelmente o mesmo do que se gastava no 1º ano do Voleibol, tendo o basquetebol e tendo o hóquei feminino a mais – pelo menos! Perderam-se outras modalidades, com pouca expressão de custos – quem não lembra da poupança dos 60 mil euros da canoagem! – mas no bolo geral das principais modalidades – Futsal, Andebol, Voleibol, Basquetebol, Hóquei e Atletismo – a coisa é relativamente similar – havendo o Basquetebol, obviamente nas outras tem de se gastar menos.
Segundo me dizem, o Clube tem melhorado os patrocínios das modalidades, o que também ajuda e, de algum modo, compensa o que se tem perdido em bilhética no PJR!
Os camarotes ocupados no estádio dão dinheiro à SAD… Não às modalidades, que vivem do dinheiro do Clube.
Já aqui disse, porque é a informação que tenho, que esta Direcção tem melhorado algumas receitas – merchandising, patrocinios, esses camarotes, etc… Mas, pelo menos na parte da SAD, isso acaba por ser tudo consumido pela merda de negócios que fazem…
26 Maio, 2022 at 16:39
O orçamento era maior e os “deslocados” eram na sua maioria de Espinho.
Hoje são sulamericanos e alguns europeus.
A verdade é que para ter o basquete competitivo tiveram de reduzir os orçamentos das outras modalidades, despedir atletas e extinguir algumas.
Mas o voleibol não está carente apenas de dinheiro, mas também de promoção e envolvimento afetivo com a família sportinguista. Deixaram a modalidade “ir abaixo” e agora terão muito trabalho para reerguê-la.
26 Maio, 2022 at 14:13
Daqui a 4 anos, uau tanta ambição
26 Maio, 2022 at 15:20
Devia ser já ontem! 🙁
26 Maio, 2022 at 14:25
Não sei se estou a perceber bem…5 anos para liderar o Voleibol nacional??!
Não percebo muito de Volei mas…é assim tão complicado?! Estamos assim tão longe e tão “partidos” que precisamos de 5 anos?
26 Maio, 2022 at 14:49
O objetivo é em 5 anos ganhar 2 ou 3 titulos e liderar assim o Voleibol nacional.
Entretanto não jogamos sozinhos.
Não sei bem como fazem isto.
O objetivo do Voleibol ou outra modalidade é ser competitiva e lutar por títulos.
Não me parece que sejam presico 5 anos para isso acontecer.
26 Maio, 2022 at 15:14
Pois…parece assim uma coisa um bocado esotérica…
É provável que tenhas razão e que seja isso…
26 Maio, 2022 at 15:13
Oxalá seja o começo de um projeto bem planeado e executado, a modalidade implora por isso
26 Maio, 2022 at 15:22
Alguém me ajuda?
Essa varinha mágica que alguns de vocês têm, compraram onde?
Também quero uma…
PS – Onde é que já se viu fazer um projecto a 5 anos para dominar uma modalidade cujo principal adversário domina há 10 anos? Fracos do caralho!
26 Maio, 2022 at 15:51
Quantos anos são preciso para renovar uma equipa de Volei com jogadores capazes de lutar pelo titulo?
Quando começou foi campeão no primeiro ano. Supostamente nessa altura começámos do zero. Estamos mais longe agora do que nessa altura? Porquê?
Não sei mesmo…estou a perguntar-te porque calculo que percebas disto bem mais que eu?
26 Maio, 2022 at 16:06
Não percebeste!
Começar um projecto e chegar ao ponto de ser a melhor equipa consistentemente, não é isso que falas…
O que tu falas foi o que se fez quando o Voleibol voltou. 800 mil euros no primeiro ano, e montaste uma equipa que ganhou o campeonato, e 1,6M€ no 2º ano, e perdeste o campeonato!
Houve projecto aqui?
Não!
Mudaste mais de meio plantel e foste buscar gajos no mundo inteiro…
Ora, não é isso que o homem fala!
Mas, não me ajudaste.
Essa varinha mágica compra-se onde?
26 Maio, 2022 at 16:15
Que projeto é esse que é preciso para ganhares consistentemente?
Não é investir e contratar bons jogadores?
Qual vai ser esse projeto especial de 5 anos para depois ganhares consistentemente? O que é que demora 5 anos a fazer?
26 Maio, 2022 at 16:31
Investir e contratar bons jogadores é o que tens feito…
Epá, Tiago, a sério, nem parece um comentário teu… 🙁
26 Maio, 2022 at 16:35
É?!
Então o que é que falta para ganhar?
Se investimos na modalidade, se contratamos bons jogadores…o que é que está a faltar e que agora vai demorar 5 anos a criar?
Eu gostava de perceber…mas tu não estás a querer explicar.
Porque não sei mesmo. Não conheço o mundo do Volei de jeito nenhum e não fazia ideia que era preciso 5 anos para criar uma coisa para ganhar e competir mesmo para uma equipa que supostamente está perto do topo…
26 Maio, 2022 at 17:10
A minha dúvida é a mesma do Tiago.
O dinheiro é o mesmo deste ano e vem novamente outra palete de jogadores.
Porque 5 anos e não 2 ou 3?
O que fará realmente essa diferença?
26 Maio, 2022 at 16:39
Varinhas mágicas não há, nem caldeirão mágico, mas projecto a 4 anos é muito ano a marinar. Olha por coincidência este projecto vai começar a dar frutos na altura é que será necessário reeleger Varandas, depois se ele não ganhar é porque não houve continuidade, brincas. 2 ou 3 anos para uma modalidade simples como o volei é mais do que suficiente, o resto é conversa fiada.
26 Maio, 2022 at 20:55
acho que toda a gente se esquece que fomos campeões no primeiro ano por uma bola que bateu no campo certo na altura certa: 5º set do 5º jogo da final
26 Maio, 2022 at 22:05
É verdade. Até chegar àquela bola foi tudo uma questão sorte.
Uma sorte parecida aconteceu ao Benfica esta época que venceu 9 sets contra 1…
26 Maio, 2022 at 18:44
O @Miguel tem razão naquilo que diz.
O nosso maior adversário depois de ter acabado com o voleibol sénior (manteve a formação ao contrário de nós que acabou com tudo) começou na 3ª Divisão e subiu até à 1ª Divisão em 2000/2001 com atletas da formação. Só foi campeão em 2004/2005. Só voltou a ser campeão em 2012/2013. 8 anos depois. Desde então foi campeão 6 vezes.
O que esta entrevista sem pés nem cabeça diz é que:
1) não percebo nada de voleibol;
2) pela vontade da direção a secção tinha ficado sem rumo durante um ano inteiro mas eu quis vir logo para peprarar o ano seguinte porque este já estava perdido;
3) Eu cheguei e sem conhecer nada nem ninguém mandei um atleta embora mas não tive capacidade para contratar um jogador e deixei o Gersinho na merda;
4) o mérito em termos chegado à final do play-off é do Gersinho;
5) não ganhámos nada. A equipa feminina é alegre;
6) estamos a contratar mais cedo do que no ano passado e afinal o Gersinho não vai renovar porque tinha um contrato de dois anos;
7) quisemos mandar o Fidalgo embora, queríamos manter o Bob mas como está velho achámos melhor não, e o Victor Hugo que era um tipo porreiraço e que fazia e unia o grupo também não o queremos cá;
8) o antigo diretor, o Rui Costa e o Gersinho são uns incompetentes porque tinham planteis desequilibrados. Comigo vai ser melhor;
9) andámos a ler a Tasca do Cherba e o Gersinho vai deixar de ser um homem sozinho no banco e o Rui Costa também vai ter mais companhia;
10) tenho um plano ultra mega secreto e descobri petróleo no Beato. O orçamento vai aumentar nos próximos anos e vamos fabricar clones de crianças para jogarem voleibol;
11) quando houver eleições e formos todos de vela vamos poder dizer que não fomos campeões porque correram connosco;
12) venham ao pavilhão apoiar porque lemos a Tasca do Cherba todas as semanas e já percebemos que eles têm boas ideias.
@Adrien S. devias ir trabalhar para o Sporting
Duas páginas cheias de nada de quem não conhece a modalidade. E ainda por cima os nossos adversários ficam a saber que estamos na merda e durante 4 anos lá vamos continuar.
Eu já tinha dito que este vinha meter água…….Podem começar a distribuir bóias no PJR.
26 Maio, 2022 at 22:39
Só acrescento que quando chegou andava tudo empolgado com as meninas do Volei…Depois foi o descalabro.
26 Maio, 2022 at 19:58
Ahahahahahahahahahahahaha!! Só 5? Faz isso a 10 e não se fala mais.
Uma equipa que no primeiro ano de regresso foi campeã agora precisa de meia década.
Metade da explicação está nos incompetentes crónicos que voltaram ao clube. A outra metade está no dinheiro que foram roubar ao volei, andebol, hóquei e outros para o basket: resultado está a vista, safa-se o futsal. Brilhante!
26 Maio, 2022 at 20:57
Se o problema fosse só o dinheiro no segundo ano tinhas ganho Supertaça, Campeonato, Taça de Portugal e Challenge Cup. Só que não…
Chama-se estrutura e conhecimento.
Não temos nem um nem outro.
Até podias ter o Bernardinho como treinador. Ias ganhar 0.