Está muito complicado, mas não está perdido!
Este tem que ser o espírito da nossa equipa quando, hoje, a partir das 19h30, entra no rectângulo de jogo do João Rocha, para o jogo 3 da meia final do campeonato nacional de basquetebol.
Depois de duas derrotas no dragão caixa, a última num jogo à moda da fruta (como se não bastassem as lesões de Micah e de Omlid, conseguiram colocar fora de jogo António Monteiro, João Fernandes e, nos minutos finais decisivos, Travante), não há outro caminho: temos que ganhar os dois jogos em casa e ir buscar a negra ao pavilhão daqueles que partiram taças, ameaçaram não ir a jogo, quiseram colocar árbitros na jarra e, como disse, e bem, o nosso mister, Luís Magalhães, com essa estratégia de intimidação à qual as várias federações fazem vista grossa, conseguiram “estragar o basquetebol”.
Que hoje seja o passo 1 da remontada e que os Sportinguistas saibam ser a força extra dessa viragem!
26 Maio, 2022 at 14:52
Muito difícil.
O ano passado foi decidido no detalhe.
As equipes equivalem se.
Este ano não deve ser diferente.
Nós temos um joker, Travante disparado o melhor jogador em PT, num dia sim e se o deixarem, arruma com o Porto.
26 Maio, 2022 at 17:54
Força SPORTING!
A NOSSA equipa de BASQUETEBOL tem tido sempre muita atitude …
Prova disso …
somos a melhor equipa a defender mesmo não tendo OMLID e MICAH … e que falta nos fazem estes 2 jogadores …
Não tenho informação se MONTEIRO e FERNANDES podem ou não jogar hoje… foram expulsos no jogo 2 …
Complicará muito se ainda tivermos mais estas duas baixas …
TRAVANTE é de longe o MVP desta liga mas veio recentemente de lesão e tal notou se bem nos 2 primeiros jogos … no jogo 1 muito apagado e no jogo 2 inequivocamente cansado no último quarto …
Força SPORTING !!!!!
SL
26 Maio, 2022 at 19:18
Foram expulsos ou viram a 5ª falta?
26 Maio, 2022 at 19:42
Inácio?
26 Maio, 2022 at 19:53
Está a ser transmitido na Sporting TV
26 Maio, 2022 at 20:11
a malta n está em pt. 😉
26 Maio, 2022 at 19:57
Fim do 1ºQ
20 – 20
26 Maio, 2022 at 20:04
4,5 ressaltos seguidos e o Porto ganha-os todos…
26 Maio, 2022 at 20:23
Qual remontada, qual carapuça….. estamos a jogar uma merda, não se acerta uma!!!
Esperemos!!!!
SL
26 Maio, 2022 at 20:26
38-46 intervalo
26 Maio, 2022 at 20:28
Esta época não temos hipótese no campeonato.
Está tudo controlado.
Os porcos vão limpar o basquete, o andebol e o hóquei, seja lá como for – à moda do Porco!
26 Maio, 2022 at 20:44
Todas as decisões dos árbitros duvidosas são contra nós …. isto está tudo comprado!!!
Mete nojo!!
SL
26 Maio, 2022 at 20:44
Impressionante ver o pavilhão cheio assim para ver o jogo que atribui o campeão nacional, enche-me de orgulho, diria que estão mais de 400 pessoas
26 Maio, 2022 at 22:17
Ao que chegámos.
26 Maio, 2022 at 20:48
O que o Varandas fez por este clube não tem par, não me canso de agradecer todos os dias no altar que montei cá em casa
26 Maio, 2022 at 20:49
Convinha explicar que a bola é pra meter no cesto. É que não vale a pena falar de árbitros quando nem a 1 metro do cesto acertamos.
26 Maio, 2022 at 20:52
Mas convém também realçar que temos um clube possante. Assim sim deve dar gosto jogar um jogo decisivo frente a uns 500 adeptos. Mas pronto, deve ser melhor frequentado agora. É como o estádio.
26 Maio, 2022 at 20:53
QUE EQUIPE DO KARALHÃOOOOOO !!!!!!
Uma aposta ganha e com juros !!!!
Que as outras modailades definem, para esta merda de jogadores e principalmente de treinador… ganharem o seu !!!!
és GRANDE varandas, YOU BLACK MAMBA LOVER !!!
26 Maio, 2022 at 21:01
Vejam vocês esta merda que isto basket não é de certeza. Um floater que nem no aro toca…e pagam a isto…
26 Maio, 2022 at 21:07
Descalabro completo nas modalidades! Longe vão os tempos… Ainda nos vai custar muito o título do ano passado!
26 Maio, 2022 at 21:23
O Porto está com uma eficácia tremenda disso faz c0m que as nossas falhas e alguma falta de soluções seja mais impactante…
26 Maio, 2022 at 21:26
Impressionante é virem aqui sem sequer se preocuparem minimamente com o jogo, com as vicissitudes, nada zero… destilar ódio… raios partam tanto fel…
26 Maio, 2022 at 21:33
Verdade o que dizes e nem se percebe porquê….. Com esta dinâmica em volta das modalidades, com esta militância cada vez mais intensa que não deixa bilhete por vender, com um recorde de quotizações que prova um apoio ímpar à direcção, e finalmente com esta união massiva em torno do clube potenciada por Varandas prémio Nobel da paz e da integridade…. Há coisas que ficam difíceis de perceber
26 Maio, 2022 at 21:47
E sobre o jogo, tens alguma coisa a dizer?
26 Maio, 2022 at 21:57
Ganhas as taças e fazes uma Europa de bom nível.
O ano passado és campeão.
Este ano cais perante o Porto.
Se há modalidade que tem dignificado o clube, é o Basket.
Falar em investimentos, quando tens atingido fases finais em diversas modalidades e sido campeão Europeu em outras.
No Basket tens o melhor jogador em PT e não conseguiste ser BI.
Era como trazer o Ricardinho no futsal…para ganhar a champions.
Com a prata da casa trouxeste 2 champions e este ano atingiste a final.
Tens razão na falta de público nos pavilhões.
26 Maio, 2022 at 21:28
Podemos reclamar da arbitragem, mas na minha opinião, uma coisa não pode ser discutida: em termos de eficácia e de aproveitamento dos lançamentos, não há comparação, andrades muito mais eficazes
26 Maio, 2022 at 21:46
Foi assim nos 3 jogos. Neste falhamos menos passes e perdemos menos bolas de desarme, em relação ao último jogo.
26 Maio, 2022 at 21:34
Quando é que Travante corta o cabelo ?! Parece o Sansão atrás da Dalila…
26 Maio, 2022 at 22:31
Os harcaros andem aí.
26 Maio, 2022 at 22:38
Aonde ?! Não vejo nenhum…
26 Maio, 2022 at 22:38
Se calhar tenho de ir ao Oftalmologista….
26 Maio, 2022 at 21:36
Desisto… não suporto mais esta merda !!! Este descalabro. Falta esforço, dedicação e glória !!!
26 Maio, 2022 at 23:09
Fdx… outra vez tascajacking?
Cherba, vê lá se resolves isto, pá.
26 Maio, 2022 at 23:23
Por acaso tem acontecido com mais frequência ultimamente. Pelos vistos há quem se divirta quando pode simplesmente mudar os dados como acredito que a maioria o faça.
26 Maio, 2022 at 23:37
Mas como é que isso acontece? Os dados do utilizador aparecem aleatoriamente nas barras?
Nunca me aconteceu….
26 Maio, 2022 at 23:41
A mim várias vezes.
Basta alguma atenção.
26 Maio, 2022 at 23:45
eu normalmente quando comento faço guardar dados( algumas vezes aparece outro nome e tenho de alterar por exemplo o do Fix aparece-me algumas vezes) e pelo menos naquele post especifico ja n precios de me preocupar mais
26 Maio, 2022 at 23:45
O nick é aleatório mas vem com o e-mail associado. Nos últimos dias tem-me acontecido, no outro dia tinha o nick do riga e o mail dele. É algo que é chato porque acabas por ter a tua informação pessoal, apesar de ser só nick e mail, vista por pessoas que não queres que vejam, e já é um problema com muitos meses e que não acontecia antes.
27 Maio, 2022 at 0:32
Hmmm isso deve ser algum problema com aquela checkbox para guardar os dados, provavelmente acontece quando ambos publicam um comentário quase ao mesmo tempo, sendo que o mecanismo que vos guarda as informações acaba por as trocar mas isso sou apenas a especular porque não sei ao certo como é que o mecanismo funciona
26 Maio, 2022 at 23:43
ja vi varias vezes comentarios em meu nome, em que n tinha sido eu a escrever
26 Maio, 2022 at 23:50
O que é isso de tascajacking ?! Fdx…
27 Maio, 2022 at 0:06
lol
26 Maio, 2022 at 21:44
Coreu mal. Paciência.
Os outros também jogam e querem ganhar.
Agora é levantar a cabeça e pensar já na próxima época.
26 Maio, 2022 at 21:45
*Correu
26 Maio, 2022 at 21:44
80-95
Honestamente não esperava que este campeonato fugisse ao Sporting…
26 Maio, 2022 at 21:45
Já somos 2.
Paciência.
26 Maio, 2022 at 21:46
Ficámos/Ficamos com os outros 3 troféus.
26 Maio, 2022 at 21:48
Depois das duas derrotas no Dragão e o fator casa do lado deles, seria sempre difícil.
26 Maio, 2022 at 22:32
Desculpa dizer mas só não esperavas isso porque vives na lua/sonho…
Benfic@ tem uma equipa do nosso nível e o Porto tem uma equipa do nosso nível.
Qualquer um pode ganhar porque é o momento e os pequenos detalhes que vão fazer essa diferença cair para um dos 3 lados!
Até no Futsal, onde temos ganho quase sempre, tirando uma ou outra excepção, é o momento e os pequenos detalhes que têm feito a diferença muitas vezes.
Lembro dum ano que fomos campeões ganhando o jogo nos penáltis e de outro acho até que no ano a seguir, que perdemos o campeonato por ter acertado uma bola no poste na ultima jogada do jogo decisivo!
Por pensarem assim é que muita gente aqui na Tasca, e não só, acha que “temos a obrigação de ganhar”!
26 Maio, 2022 at 22:35
E nem meto nisto as arbitragens, que podia perfeitamente meter…
26 Maio, 2022 at 21:47
Num clube normal, ia-se apoiar uma equipa que desde que regressou há 3 anos, ganhou a maioria das competições nacionais em que participou e que hoje e já altamente desgastade não foi superior (como já não o tinha sido no Dragão.)
É uma equipa que merece todo o nosso apoio e respeito.
Mas não…
Como não somos um clube normal, e há muitos que gostam de criticar até porque esta foi uma modalidade que foi recuperada por uma outra direção á qual não apoiam, assiste-se a este chorrilho de bocas e criticas.
Não há dúvidas, o grande desafio em ser e estar no Sporting passa primeiro por competir contra si mesmo…. depois vêm os outros adversários!!!
Uma aposta como vai ser o post mais comentado sobre basket aqui no blog.
E seguem-se então mais uns insultozinhos aqui dos mesmo de sempre…
26 Maio, 2022 at 21:51
Tenho que subscrever.
Mas o que me causa estranheza é faltar da falta de qualidade no Basket, até parece que nas outras modalidades, até parece que Portugal é uma potencia mundial nas diversas modalidades de pavilhão.
Quando essas potencias, estão ao barulho, nós nem cheiramos, Voleibol, Andebol, Basket…
Fica o futsal, onde somos 3 ou 4 países de alto nível.
Hóquei em patins, nem coloca na discussão, é Portugal e Espanha…
26 Maio, 2022 at 22:28
Não consigo ver basquete tuga muito pelo que apontas em baixo. Um gajo vê NBA e depois vê isto e não tem nada de atrativo. Pelo que percebi o Porto fez o que o Porto normalmente faz, e faltaram-nos dois jogadores importantes o que normalmente no basquete é quase uma sentença. Depois há que ver que não se compete sozinho. Parece haver um desinvestimento nas modalidades, no futsal nota-se, mas os outros também investem, e também competem, é normal que não se possa ganhar sempre. O ideal é que vençamos mais do que o que perdemos, e aí, há muitos anos que parecemos traçar esse caminho, uns anos com mais, outros anos com menos, mas há que ter a noção que ninguém ganha sempre, e às vezes nem sempre ganha o melhor.
26 Maio, 2022 at 22:17
Tens de juntar-te ao Varandas e criar um Clube “normal” como sonhas.
Aproveita e cria também um blog só para opiniões positivas e mensagens de apoio. Assim podes banir os comentadores que não gostares.
26 Maio, 2022 at 22:33
Num clube normal não tinhas um projecto Roquete que dizimou modalidades quase acabando com o Sporting eclético, alienou milhares de sócios pagantes e derreteu completamente o clube com mais património de Portugal deixando-o com um passivo do tamanho da Lua.
Num clube normal não tinhas uma dinastia de punhos de renda alapada ao poder há 3 décadas mais preocupados com negociatas e poleiros que com o Sporting.
Num clube normal não tinhas um massagista atrasado mental a presidente que faz todo ao contrário do que devia ser primeiramente um clube desportivo de e para os sócios/adeptos.
Num clube normal o estádio e o pavilhão estariam lotados para ver campeões nacionais, ao invés batemos recordes negativos no pavilhão e o estádio tem médias de Guimarães.
Num clube normal adeptos do Sporting Clube de Portugal seriam adeptos do Sporting Clube de Portugal e não acólitos do Campo Grande FC que só apoiam o clube quando a sua corja de Godinhos e Francos estão no poder.
Num clube normal papagaios de propaganda como tu tinham vergonha na cara e atravessavam a estrada em direção ao galinheiro.
Mas é o que temos Xoninhas, tu mereces por isso aguenta e como dizia o grande Diego: Chupa e segue mandando. Mas mama murcha para teres espaço para engolir um croquete ou rissol de camarão no próximo convite à borla.
26 Maio, 2022 at 21:47
O nível das modalidades em Portugal é baixíssimo.
Onde conseguimos bater bem é no Futsal e no Hóquei em patins, no entanto essas modalidades são restritas a X países, então a 2º, é Portugal e Espanha basicamente.
Mas o Basket terá sempre a comparação com a NBA, nós aqui praticamos Basket de nível distrital.
O ano passado a vitória caiu para nós, este ano vencemos as taças que participamos, fizemos uma Europa decente se não me engano.
Nestas meias, independentemente das arbitragens, não tivemos a nível minimamente decente.
Agora o que alguns escrevem do Basket, até parece que nível de excelência nas outras modalidades em Portugal é de nível mundial.
Não o é e nas que somos desse nível, é porque as grandes potencias desportivas a nível mundial, quase não o praticam.
26 Maio, 2022 at 21:49
Exigência máxima… na casa dos outros…
26 Maio, 2022 at 22:03
Acho que estás a esquecer-te pelo menos do atletismo, do andebol e do judo.
É precisamente por jogarmos basket distrital que o projecto de reactivar o basket – que é um projecto de sucesso do Varandas – me suscita dúvidas. Por mim, dada a falta de jeito, era proporcionar a prática desportiva nos escalões de formação. E se os melhores quisessem ficar no clube na chegada a seniores, ficavam, se não quisessem também estava bem, jogávamos só nas camadas mais jovens.
26 Maio, 2022 at 22:05
Era o que faziamos antes acho eu. Mas o doutor tinha que distinguir-se do gordo de alguma maneira na sua politica de terra queimada…
Compra-se o Travante e mais uns jeitosos e já está. Lá está talvez porque realmente o nivel do basket é baixo em Portugal. Mas esta aposta para mim foi apenas um capricho.
Z
26 Maio, 2022 at 22:08
Camadas jovens temos antes de Varandas chegar a presidência.
Até chegamos a conquistar um título distrital.
Mas este projecto de basquetebol não é ancorado na formação, nem acredito que será…
26 Maio, 2022 at 22:12
Falei em modalidades de pavilhão.
O problema para mim não está nos clubes e nem nas Federações.
Grande problema para mim, vem desde o desporto escolar, até ao desporto nas faculdades.
Podia-se investir desde cedo ao incentivo dos miúdos a praticar alguma modalidade.
Não és bom no futebol?
Temos aqui um programa no Basket, no Andebol ou no Voleibol.
Isto é algo comentado muito por cima, já tive N discussões aqui na tasca sobre isso.
Enquanto ficar tudo nas mãos dos clubes e nas Federações, vamos andar nisto.
Temos condições nas escolas secundárias pelo menos, para a pratica de Basket, Voleibol e Andebol.
Não se faz nada por ai, porque não se quer e trata-se o desporto como algum secundário.
Tens que ser doutor, Engenheiro…é o que é.
26 Maio, 2022 at 22:17
Pensa que EF chegou a deixar de contar para a média de entrada. O Ensino em Portugal deixa muito a desejar e neste ponto também. O modelo Americano ou Japonês que obriga os alunos a terem um “clube” ou algo em que participar depois das aulas parece-me mais ideal até para promover desportos.
Os clubes já fazem muito, alguns até demasiado para os poucos apoios que têm.
26 Maio, 2022 at 22:20
Nem comentei essa parte.
O desporto é “quase” essencial até a nível social para o crescimento dos miúdos.
Espírito de entre-ajuda e respeito pelo outro.
26 Maio, 2022 at 22:24
“Pensa que EF chegou a deixar de contar para a média de entrada.”
Voltou a contar.
26 Maio, 2022 at 22:30
Isso é um não problema, o problema foi alguém achar que não devia de contar mesmo que apenas por uns anos, só isso demonstra a falta de cultura desportiva que se cultiva no país, e eu e a minha geração sofremos muito disso, quem veio depois de mim ainda sofre mais.
26 Maio, 2022 at 23:42
Voltou a contar há uns 3 ou 4 anos, lembro-me bem porque foi quando já estava no ensino superior e fiz o secundário com EF sem contar para a nota (exceto para cursos de desporto)
26 Maio, 2022 at 23:44
Andebol não é modalidade de pavilhão?
O judo pratica-se ao ar livre?
Se o problema é de construção ciivil, também há atletismo de pista coberta.
27 Maio, 2022 at 0:05
Judo e atletismo desporto individual.
Quantos treinam cá por exemplo?
Dá a volta que quiseres, o nosso nível nas principais modalidades, é fraco.
Ou não?
Mesmo o Andebol…quantas equipas são profissionais?
Se não me engano nem no futsal isso acontece e somos uma potencia.
26 Maio, 2022 at 22:03
No andebol “tamos” num nível aceitavel acho eu…
Z
26 Maio, 2022 at 22:14
Idem.
26 Maio, 2022 at 22:54
A questão do andebol e até das outras modalidades é talvez faltar segundas linhas com um mínimo de qualidade para jogos mais apertados.
O problema é até quando é possível manter por exemplo o Francisco se ele perceber que o plantel não sobe o nível.
O problema é todos os anos andar a mudar segundas linhas e não acertar
27 Maio, 2022 at 8:32
Mas segundas linhas até nos faltam no futebol…
Z
27 Maio, 2022 at 9:05
Acho que as segundas linhas do futebol grande maioria cumpre os mínimos para suprir as faltas dos principais.
Num jogo de Basquete não podes ter um 5 base e no banco 2 na rotação. E 3 que apenas contam para encher a ficha do jogo
26 Maio, 2022 at 22:19
Está de sonho! Nas modalidades e nas assistências do Pavilhão! De sonho amigos!
26 Maio, 2022 at 22:45
Percebendo pouco ou nada de basket!
O melhor jogador da Liga é de longe o Travante. O segundo jogo rebentou-o e neste não podia com uma gata pelo rabo!
Fisicamente o fcp tem muito mais jogadores poderosos que o SCP
O SCP não tem a quantidade de jogadores com qualidade mínima para fazer a rotação necessária. Havia quantas baixas de jogadores importantes?
Se já é difícil lutar contra jogadores mais fortes fisicamente, estando frescos, então com muito desgaste é impossível!
Existe um jogador diferenciado (Travante), depois quantos são com nível para lutar com o fcp? 4?5?
Ver a estatística dá para ver 9 jogadores do fcp com um mínimo de números. No SCP existem apenas 6.
26 Maio, 2022 at 23:14
https://www.abola.pt/nnh/2022-05-26/basquetebol-luis-magalhaes-diz-adeus-ao-basquetebol-o-que-o-fc-porto-fez-esta-e/942937
Ganhamos 6 troféus no Basquete, este treinador não está para aturar a máfia do Porto, que é a nível de todos os desporto que possui desde o ciclismo ao futebol.
Quanto as assistências andar a dar bilhetes a bandos, que semeiam e têm negócios escuros, vale mais serem poucos e bons
26 Maio, 2022 at 23:15
Grave grave é ver o Sporting a disputar um título e o pavilhão vazio e em silêncio, isso é que merece reflexão e por isso mandei a boca a meio do jogo. Títulos ganham-se e perdem-se, o importante é estar lá a disputa-los, não os deixo de apoiar. Estádios vazios é que vos devia chamar a atenção porque é sinal de um clube a morrer
26 Maio, 2022 at 23:17
Mas as claques não fazem falta
26 Maio, 2022 at 23:40
Fazem, naquilo que é a sua essência.
Fosse em Odivelas ou seja no JR. Já nem falo da curva sul.
O problema das claques é outro.
26 Maio, 2022 at 23:16
Malhar é fácil. Era antes, é agora.
Já ter vindo ao pavilhão sem haver bola é que era de valor, apoiar os rapazes que não nos têm deixado ficar nada mal.
Criticar? Aceitável, faz parte. Bater? Vão-se foder.
Não me vou desculpar com arbitragens ou lesões. Porto foi melhor nestas meias. Até ao intervalo ainda se acreditou.
Venha o Santana, poucas modalidades e podemos investir alto nessas. You know what? Não garante vitórias.
Quem nos dera épocas como a que vencemos tudo, mas digam lá no história qts vezes aconteceu.
Muitas taças, boa Europa, caímos cedo na liga.
27 Maio, 2022 at 8:42
Confesso que ontem fiquei surpreendido com este “teu” comentário:
“braveheart
26 Maio, 2022 at 21:36
Responder
Desisto… não suporto mais esta merda !!! Este descalabro. Falta esforço, dedicação e glória !!!”
Mas já vi que não foste tu quem o escreveu.
27 Maio, 2022 at 8:50
+1 🙂
26 Maio, 2022 at 23:23
Este ano acaba por ser o ano das taças.
O que acaba por não ser mau.
Ainda tenho esperança no futsal, embora o toupeirense esteja mais forte .
O que realmente me preocupa é o desinteresse dos sócios e adeptos.
Com efeito, após termos sido campeões , após 19 anos, no futebol principal, tivemos uma das piores médias de assistências de que há memória.
Nas modalidades e, apesar das conquistas nacionais e europeias, o número médio de espectadores é deprimente .
Basta comparar a assistência no ladrão caixa, com a do PJR.
Algo se passa, para causar tanto desinteresse.
Temos estado nas fases finais todas. E temos lutado até ao fim, sem qq tipo de apoio por parte do público, pelo menos no Nosso Pavilhão.
Os Sportinguistas deixaram de acreditar nesta projecto?
Não acredito. Quem ganhou as eleições, com uma margem tão grande, há tão pouco tempo, terá certamente, uma explicação.
Esta situação não os preocupa? O que pensam fazer, para devolver o espírito que se vivia no estádio e no pavilhão? No pavilhão, raramente perdíamos. Agora , raramente ganhamos ( entenda-se com o toupeirense e o porco).
O problema é que desta direcção, explicações = zero, e o pessoal aceita .
Não existe massa crítica, o que normalmente , conduz ao descalabro.
Mas os Sócios são soberanos, e terão de ser eles a verificar que “ o rei vai nu “
26 Maio, 2022 at 23:36
Há muitos Sportinguistas que vivem um pouco em função da motivação de uma direção, mais do que o apoio ao clube/atletas.
Nem estou a criticar isso. É o que é.
E a falta de empatia com a atual acaba por prejudicar os próprios atletas, que são os primeiros a sentir isso na pele.
Um clube é um todo, mas partido perde força.
Mesmo longe ou com dificuldades financeiras, se um gajo está motivado e até espicaçado, faz um esforço adicional.
Depois há os indefectíveis… e até GB modalidades têm para ajudar. Seja com Bruno ou Varandas.
26 Maio, 2022 at 23:45
Brave, o que eles querem é a merda que se passa no Porto, todos sabemos que os SD, ajudam o clube a ganhar fora do campo
http://leoninamente.blogspot.com/2022/05/vergonha.html?m=1
27 Maio, 2022 at 0:25
É isso mesmo que nós queremos, é a nossa ambição para o Sporting descobriste-nos a careca pá. Deixamos de ir ao estádio e ao pavilhão porque o Varandas estragou-nos o esquema dos bilhetes de borla e da venda de droga. Bravo poirot.
27 Maio, 2022 at 0:29
Paguem os 800 000 que devem
27 Maio, 2022 at 0:47
A metade da assistência que deixou de ir ao Estádio são candongueiros e traficantes.
27 Maio, 2022 at 2:33
Concordo que os bilhetes no Sporting no estádio estão com os preços elevados. A direção devia de rever essa situação, agora há uns que pelas multas que fazem, lesando o clube em muitos milhares de euros, não fazem lá falta nenhuma.
27 Maio, 2022 at 8:50
Subscrevo.
26 Maio, 2022 at 23:53
Bem, acaba a época do basket, confesso que até pensei que podíamos ser eliminados ou perder na final mas nunca levar um sweep, para mim o grande problema da equipa está na eficácia, lança-se muito mas acerta-se pouco, além disso também me parece que falta corpo na posição de poste, pode ser impressão minha mas o Patton parece que tem um físico mais parecido com o de um extremo-poste do que o de um poste, na minha opinião, os esforços para a próxima época deviam passar por encontrar um lançador diferenciado e um poste mais corpulento preferencialmente europeu (no leste não haverão ligas com jogadores com preço acessível?) pois estes estão mais habituados ao jogo mais físico que se pratica aqui no velho continente
27 Maio, 2022 at 0:06
Estou de acordo totalmente, mas a perda do Luís Magalhães é muito grande , mas concordo com o nosso treinador, depois de ter dado tanto ao Basquetebol, um indivíduo não se pode prostituir e arrebentou com eles. A verdade é que com ele baixam a bola, pois sabem que ele tem razão.
27 Maio, 2022 at 0:41
Talvez também seja positivo mudar de treinador, o Luís Magalhães deu-me sempre a entender que é um treinador que se foca muito no rigor defensivo (algo que tem vindo a desiludir um pouco neste final de época) e pouco no rigor ofensivo, se repararmos os ataques que fazemos são quase todos jogadas isoladas do Travante e às vezes do Shakir, quando começamos a trocar mais a bola normalmente criamos mais perigo
27 Maio, 2022 at 8:47
Ontem foi uma vez mais visivel a quantidade e variedade de jogo do Porto em relação o Sporting.
O Porto sabia que se condicionasse Shakir e Travante, o resto seria marcar e gerir. Eles perceberam que nós somos uma equipa de triplos e que se estivermos em dia não…
27 Maio, 2022 at 10:00
As ausências do Micah Downs e em particular do Tanner Omlid deixam-nos sem duas soluções de peso, alternativas óbvias ao Travante… se juntarmos a isso o défice de “peso” e “altura” debaixo do cesto em relação ao Porto, temos identificadas 95% das razões para o Porto ser, este ano, superior. Juntemos a isso a lesão do Travante que condicionou o momentum da equipa e o final da época, juntando uns pozinhos de arbitragens que , nos jogos contra nós estavam claramente condicionados e levaram o Porto ao colo esta época nos jogos entre as duas equipas (na dúvida, a decisão pendia claramente a favor do Porto)
27 Maio, 2022 at 0:34
concordo. não podemos falhar tantos cestos básicos, chega a ser desesperante. E sim, precisamos de um “Stockton” e um “Karl Malone” !!
27 Maio, 2022 at 0:26
fui ao jogo, bom ambiente apesar do desaire, no topo – Odivelas sempre presente e a apoiar! Os tripeiros são uns c#ninhas recalcados e com um complexo de inferioridade permanente, coitados…
O mister Luís Guimaraes explicou bem na flash da sua despedida do clube a nossa época – faltou-nos plantel e faltou-nos força e engenho na recta final, independentemente das arbitragens no dragão onde fomos prejudicados. Ainda assim, tirando o título (que deve ser sempre o mais importante!) ganhamos tudo e estivemos nos play-offs na Europa. Portugal tem um basket fraco regra geral e parece que assim continuará infelizmente.
27 Maio, 2022 at 0:48
*Luís Magalhães f#d## se tou parvo. um vencedor… obrigado mister!
27 Maio, 2022 at 0:49
No Nosso Clube, practicamente, já não existem claques.
Mesmos que existissem, não justifica, pelo seu número, a enorme falta de público que se tem vindo a verificar.
E não é só de agora; tem vindo a decrescer ano após ano.
Mesmo, no ano passado , raras foram as vezes que tivemos assistências no estádio , perto dos 40.000.
Este ano, com a conquista do campeonato, seria expectável que os números aumentassem.
Verificou-se exactamente o contrário.
No Pavilhão, então, nem se fala.
Os nossos adversários têm dirigentes corruptos, têm claques que assassinam adversários e os seus próprios membros, mas os sócios e adeptos não abandonam o clube.
Para eles , é um caso de polícia. O Clube está acima de tudo isso.
No caso do Sporting, Nós somos a polícia. Nós somos a justiça.
Claro que isto, cria divisões.
Julgamos primeiro que a justiça.
As feridas demoram a sarar.
Na minha opinião, não tem a ver com o presidente A ou B. Somos mais papistas que o Papa. Temos a mania que somos diferentes.
27 Maio, 2022 at 3:05
Mas alguém tem dúvidas de que o ambiente crispado e permanentemente belicista e fragmentado que se vive no Sporting, seja por causa de uns ou outros, é o principal factor de afastamento das pessoas da vida do Sporting?
Vem-se aqui e com a equipa a lutar e a jogar, a bitola é rasgar tudo de alto a baixo, seja em que modalidade for, as equipas são uma merda, treinadores, staff, direcção, adeptos, tudo… os jogos, o desporto, nem interessa, é sbsolutamente secundário, é só um leit motif…
27 Maio, 2022 at 8:51
Felizmente, só se vê isto no Sporting.
No Carnide é só festa e apoio incondicional às equipas e atletas…
#semnoção
27 Maio, 2022 at 9:47
#semnoçãodoquesepassanocarnideporquenãotemqualquerinteresseparaocasoouparaaconversatambéminteressamasfracasafluênciasdocarnide(?)
27 Maio, 2022 at 9:52
se calhar o que se passa (ou não) no Carnide também é resultado do desinvestimento do varandas nas modalidades ou de todos os outros queixumes que por aí grassam acerca do Varandas…
27 Maio, 2022 at 8:38
Ganda Luis Magalhaes.
Com tomates.
Imagino, o que deva custar uma decisão destas.
E pra quem anda à muito no desporto.
27 Maio, 2022 at 8:53
Processo disciplinar no jogo da liga Porto/Sporting?
E só agora ?
E vai resultar no quê?
Havia e há uma música cujo título era e é este :
Deixa-me rir