Está muito complicado, mas não está perdido!
Este tem que ser o espírito da nossa equipa quando, hoje, a partir das 19h30, entra no rectângulo de jogo do João Rocha, para o jogo 3 da meia final do campeonato nacional de basquetebol.
Depois de duas derrotas no dragão caixa, a última num jogo à moda da fruta (como se não bastassem as lesões de Micah e de Omlid, conseguiram colocar fora de jogo António Monteiro, João Fernandes e, nos minutos finais decisivos, Travante), não há outro caminho: temos que ganhar os dois jogos em casa e ir buscar a negra ao pavilhão daqueles que partiram taças, ameaçaram não ir a jogo, quiseram colocar árbitros na jarra e, como disse, e bem, o nosso mister, Luís Magalhães, com essa estratégia de intimidação à qual as várias federações fazem vista grossa, conseguiram “estragar o basquetebol”.
Que hoje seja o passo 1 da remontada e que os Sportinguistas saibam ser a força extra dessa viragem!
26 Maio, 2022 at 23:23
Este ano acaba por ser o ano das taças.
O que acaba por não ser mau.
Ainda tenho esperança no futsal, embora o toupeirense esteja mais forte .
O que realmente me preocupa é o desinteresse dos sócios e adeptos.
Com efeito, após termos sido campeões , após 19 anos, no futebol principal, tivemos uma das piores médias de assistências de que há memória.
Nas modalidades e, apesar das conquistas nacionais e europeias, o número médio de espectadores é deprimente .
Basta comparar a assistência no ladrão caixa, com a do PJR.
Algo se passa, para causar tanto desinteresse.
Temos estado nas fases finais todas. E temos lutado até ao fim, sem qq tipo de apoio por parte do público, pelo menos no Nosso Pavilhão.
Os Sportinguistas deixaram de acreditar nesta projecto?
Não acredito. Quem ganhou as eleições, com uma margem tão grande, há tão pouco tempo, terá certamente, uma explicação.
Esta situação não os preocupa? O que pensam fazer, para devolver o espírito que se vivia no estádio e no pavilhão? No pavilhão, raramente perdíamos. Agora , raramente ganhamos ( entenda-se com o toupeirense e o porco).
O problema é que desta direcção, explicações = zero, e o pessoal aceita .
Não existe massa crítica, o que normalmente , conduz ao descalabro.
Mas os Sócios são soberanos, e terão de ser eles a verificar que “ o rei vai nu “
26 Maio, 2022 at 23:36
Há muitos Sportinguistas que vivem um pouco em função da motivação de uma direção, mais do que o apoio ao clube/atletas.
Nem estou a criticar isso. É o que é.
E a falta de empatia com a atual acaba por prejudicar os próprios atletas, que são os primeiros a sentir isso na pele.
Um clube é um todo, mas partido perde força.
Mesmo longe ou com dificuldades financeiras, se um gajo está motivado e até espicaçado, faz um esforço adicional.
Depois há os indefectíveis… e até GB modalidades têm para ajudar. Seja com Bruno ou Varandas.
26 Maio, 2022 at 23:45
Brave, o que eles querem é a merda que se passa no Porto, todos sabemos que os SD, ajudam o clube a ganhar fora do campo
http://leoninamente.blogspot.com/2022/05/vergonha.html?m=1
27 Maio, 2022 at 0:25
É isso mesmo que nós queremos, é a nossa ambição para o Sporting descobriste-nos a careca pá. Deixamos de ir ao estádio e ao pavilhão porque o Varandas estragou-nos o esquema dos bilhetes de borla e da venda de droga. Bravo poirot.
27 Maio, 2022 at 0:29
Paguem os 800 000 que devem
27 Maio, 2022 at 0:47
A metade da assistência que deixou de ir ao Estádio são candongueiros e traficantes.
27 Maio, 2022 at 2:33
Concordo que os bilhetes no Sporting no estádio estão com os preços elevados. A direção devia de rever essa situação, agora há uns que pelas multas que fazem, lesando o clube em muitos milhares de euros, não fazem lá falta nenhuma.
27 Maio, 2022 at 8:50
Subscrevo.
26 Maio, 2022 at 23:53
Bem, acaba a época do basket, confesso que até pensei que podíamos ser eliminados ou perder na final mas nunca levar um sweep, para mim o grande problema da equipa está na eficácia, lança-se muito mas acerta-se pouco, além disso também me parece que falta corpo na posição de poste, pode ser impressão minha mas o Patton parece que tem um físico mais parecido com o de um extremo-poste do que o de um poste, na minha opinião, os esforços para a próxima época deviam passar por encontrar um lançador diferenciado e um poste mais corpulento preferencialmente europeu (no leste não haverão ligas com jogadores com preço acessível?) pois estes estão mais habituados ao jogo mais físico que se pratica aqui no velho continente
27 Maio, 2022 at 0:06
Estou de acordo totalmente, mas a perda do Luís Magalhães é muito grande , mas concordo com o nosso treinador, depois de ter dado tanto ao Basquetebol, um indivíduo não se pode prostituir e arrebentou com eles. A verdade é que com ele baixam a bola, pois sabem que ele tem razão.
27 Maio, 2022 at 0:41
Talvez também seja positivo mudar de treinador, o Luís Magalhães deu-me sempre a entender que é um treinador que se foca muito no rigor defensivo (algo que tem vindo a desiludir um pouco neste final de época) e pouco no rigor ofensivo, se repararmos os ataques que fazemos são quase todos jogadas isoladas do Travante e às vezes do Shakir, quando começamos a trocar mais a bola normalmente criamos mais perigo
27 Maio, 2022 at 8:47
Ontem foi uma vez mais visivel a quantidade e variedade de jogo do Porto em relação o Sporting.
O Porto sabia que se condicionasse Shakir e Travante, o resto seria marcar e gerir. Eles perceberam que nós somos uma equipa de triplos e que se estivermos em dia não…
27 Maio, 2022 at 10:00
As ausências do Micah Downs e em particular do Tanner Omlid deixam-nos sem duas soluções de peso, alternativas óbvias ao Travante… se juntarmos a isso o défice de “peso” e “altura” debaixo do cesto em relação ao Porto, temos identificadas 95% das razões para o Porto ser, este ano, superior. Juntemos a isso a lesão do Travante que condicionou o momentum da equipa e o final da época, juntando uns pozinhos de arbitragens que , nos jogos contra nós estavam claramente condicionados e levaram o Porto ao colo esta época nos jogos entre as duas equipas (na dúvida, a decisão pendia claramente a favor do Porto)
27 Maio, 2022 at 0:34
concordo. não podemos falhar tantos cestos básicos, chega a ser desesperante. E sim, precisamos de um “Stockton” e um “Karl Malone” !!
27 Maio, 2022 at 0:26
fui ao jogo, bom ambiente apesar do desaire, no topo – Odivelas sempre presente e a apoiar! Os tripeiros são uns c#ninhas recalcados e com um complexo de inferioridade permanente, coitados…
O mister Luís Guimaraes explicou bem na flash da sua despedida do clube a nossa época – faltou-nos plantel e faltou-nos força e engenho na recta final, independentemente das arbitragens no dragão onde fomos prejudicados. Ainda assim, tirando o título (que deve ser sempre o mais importante!) ganhamos tudo e estivemos nos play-offs na Europa. Portugal tem um basket fraco regra geral e parece que assim continuará infelizmente.
27 Maio, 2022 at 0:48
*Luís Magalhães f#d## se tou parvo. um vencedor… obrigado mister!
27 Maio, 2022 at 0:49
No Nosso Clube, practicamente, já não existem claques.
Mesmos que existissem, não justifica, pelo seu número, a enorme falta de público que se tem vindo a verificar.
E não é só de agora; tem vindo a decrescer ano após ano.
Mesmo, no ano passado , raras foram as vezes que tivemos assistências no estádio , perto dos 40.000.
Este ano, com a conquista do campeonato, seria expectável que os números aumentassem.
Verificou-se exactamente o contrário.
No Pavilhão, então, nem se fala.
Os nossos adversários têm dirigentes corruptos, têm claques que assassinam adversários e os seus próprios membros, mas os sócios e adeptos não abandonam o clube.
Para eles , é um caso de polícia. O Clube está acima de tudo isso.
No caso do Sporting, Nós somos a polícia. Nós somos a justiça.
Claro que isto, cria divisões.
Julgamos primeiro que a justiça.
As feridas demoram a sarar.
Na minha opinião, não tem a ver com o presidente A ou B. Somos mais papistas que o Papa. Temos a mania que somos diferentes.
27 Maio, 2022 at 3:05
Mas alguém tem dúvidas de que o ambiente crispado e permanentemente belicista e fragmentado que se vive no Sporting, seja por causa de uns ou outros, é o principal factor de afastamento das pessoas da vida do Sporting?
Vem-se aqui e com a equipa a lutar e a jogar, a bitola é rasgar tudo de alto a baixo, seja em que modalidade for, as equipas são uma merda, treinadores, staff, direcção, adeptos, tudo… os jogos, o desporto, nem interessa, é sbsolutamente secundário, é só um leit motif…
27 Maio, 2022 at 8:51
Felizmente, só se vê isto no Sporting.
No Carnide é só festa e apoio incondicional às equipas e atletas…
#semnoção
27 Maio, 2022 at 9:47
#semnoçãodoquesepassanocarnideporquenãotemqualquerinteresseparaocasoouparaaconversatambéminteressamasfracasafluênciasdocarnide(?)
27 Maio, 2022 at 9:52
se calhar o que se passa (ou não) no Carnide também é resultado do desinvestimento do varandas nas modalidades ou de todos os outros queixumes que por aí grassam acerca do Varandas…
27 Maio, 2022 at 8:38
Ganda Luis Magalhaes.
Com tomates.
Imagino, o que deva custar uma decisão destas.
E pra quem anda à muito no desporto.
27 Maio, 2022 at 8:53
Processo disciplinar no jogo da liga Porto/Sporting?
E só agora ?
E vai resultar no quê?
Havia e há uma música cujo título era e é este :
Deixa-me rir