Além de serem o único clube comprador da Europa, apenas estão autorizados pelos donos a comprar jogadores que tenham vestido de verde e branco, jogado em Portugal na última temporada e cujo clube tenha terminado o campeonato entre os 2 primeiros, segundo também me disseram…
É que o Jonas ontem para provar não sei o que, resolveu comparar o valor de salários pago na época 17/18 com o valor pago em 20/21, esquecendo que os salários de 17/18 incluíam prémios de objetivos e a atípica época em termos salariais que foi a de 20/21 além de não ter prémios teve outras condicionantes como por exemplo a redução facilitada com o covid. (Os prémios da conquista do titulo e acesso à UCL estão a ser pagos em 21/22)
E quando lhe disse que se queria ser mais ou menos justo na comparação então que comparasse o salários pagos no 1º semestre de 17/18 com os salários pagos na época 21/22, ficou muito ofendido … enfim croquette desonesto a tentar promover palha.
Tirando o Rigaboss há uns anos atrás (pela quantidade de posts que eram destruídos pelas respostas ao mesmo), sou completamente contra bloquear quem quer que seja – mas Cherba, não estará na hora de bloquear este mentiroso / hipócrita / falso / desonesto do cacifo?
É que no caso dele, é demasiado óbvio o que vem aqui fazer e acima de tudo é provocar.
Percebo a ideia de “não dar tempo de antena” e não responder ao que diz, mas o problema é que fica escrito – e há pessoas que acreditam no que diz, por incrível que pareça.
Acho que ele faz bem o trabalho de se desvalorizar a ele próprio.
É deixar rolar.
Até faz bem ter noção do tipo de gente que também existe no clube.
Tipicos lambe tomates tem normalmente os dias contados, normalmente quando o dono sai do poleiro.
O problema do Riga é que passava a disparar ofensas a torto e a direito e perdia completamente a noção…
O J. é como tantos outros aqui. Está mais para a propaganda do que para factos. Mas se fosse a bloquear por isso, então era um vê se te avias.
Tem aquele lado um bocado ridiculo este ano de andar de peito feito num ano que está a ser, no máximo dos máximos, medíocre no que toca a títulos, mas pronto…mais uma vez, está mais para a propagando do que para factos…
Se a preocupação é que as pessoas leem alguém que esteja atento vê que o J não responde a quase nada quando é confrontado. Por mim tem mais que espaço para dizer o que quer, uma coisa coisa é ultrapassar os limites, outra coisa é repetir sempre a mesma parvoíce.
Depois de tantas, tão rápidas e tão eloquentes respostas, retiro o meu pedido – mas a ideia do Stojkovic (mais abaixo) seria muito bom se possível implementar!
Também sou contra.
Acredite ele ou não, gostemos nós ou não daquilo que escreve, tem o mesmo direito a opinar que qualquer um de nós.
A única razão que vejo para banir alguém de um blog é quando são ultrapassados os limites como desejos de atropelamento, insultos a família, por exemplo.
E dps é propaganda minha?
Quando é tão fácil de desmontar o argumento….uma epoca mediocre dizes tu.
E eu vou ver, sei lá, desde que passou a haver 4 titulos em disputa (com a introducao da Taça da Liga) ou seja nos ultimos 15 anos, em quantas épocas conseguimos:
– conquistar pelo menos 2 titulos;
– ficar em segundo, e logo entrada directa na Champions (e só atras da melhor equipa de sempre em campeonatos nacionais)
– chegar aos oitavos fe final da Champions:
Em quantas épocas?
É que depois dizem que isto não é argumentar, que venho com cartilhas e não sei que mais, quando na realidade é tudo tão óbvio.
Parece que vivem num mundo de fantasia.
Mas estejam á vontade e bloqueiem, ou insultem ou venham com estas desconsiderações pessoais.
Acredito que seja mais fácil para vocÊs
Exatamente. Falava do Sporting Clube de Portugal como um todo.
Mas lá está Miguel…
Propaganda. É só isso que interessa.
Curiosamente no futebol eu acho o mesmo. Conquistar Supertaça ao Braga e Taça da Liga para mim é uma época medíocre. Falhamos o campeonato, falhamos na taça de portugal.
Pode passar de mediocre a mediana conforme se olhe para a participação na champions e para o numero de pontos conquistados no campeonato.
Em nenhum caso, sem conquistar campeonato nem taça de PT é uma boa época.
Nunca na vida 2 conquistas pode significar que a época é medíocre! Mas NUNCA na vida. É não ter noção, desculpa lá…
Agora, sim, não se pode dizer que tenha sido uma época muito boa, como alguns querem fazer parecer que foi.
Até aceito que achem boa – 2 conquistas, boa CL com passagem aos 1/8 final… Mas eu acho que foi só mediana porque, para mim, ficámos definitivamente fora da luta pelo titulo no inicio de Fevereiro, quando não ganhámos no Dragão! E em Fevereiro também “perdemos” a TP ao perder em casa com o Porto.
Fevereiro tirou-nos do campeonato, da TP e da CL. E é cedo para estarmos afastados de todos os “possíveis” títulos. Portanto, para mim não foi uma boa época – se acrescentares que este ano (2022) ganhaste 1 jogo ao Benfic@ (TL), empataste 1 jogo com o Porto e perdeste com Braga (1), Benfic@ (1) e Porto (2), o que é fraco, diz bem que ficaste aquém do que se desejava!
Época medíocre se calhar descreve melhor a do slb… Maior orçamento dos 3 grandes, 3º lugar, 0 títulos. Nem andou a lutar pelo título.
Contudo não deixo de enaltecer essa exigência de adepto de que uma época com 2 troféus no bolso (os dois menores, é verdade) e na disputa pelos outros dois até ao fim e com uma prestação europeia muito meritória seja considerada medíocre!
O próprio Rúben deu 0 na avaliação que fez da época, portanto estão alinhados eheh
Cá para mim que ninguém nos ouve (ou lê), foi uma das melhores temporadas do nosso futebol e tomara nós que consigamos manter esta bitola por muitos e bons anos. Podemos não ganhar sempre, mas andaremos sempre mais perto de o fazer.
A do SLB não é medíocre, é uma merda. E só não foi uma desgraça pela champions que fizeram…
Eu ligo muito pouco aos tais 2 troféus. Acho que um é um torneio de pré-época, sempre achei. Não mede certamente uma época inteira.
O Outro que é a taça da liga…enfim…é a taça da carica desde sempre, não passou a ser muito importante porque a ganhámos…
Disputa até ao fim? Fomos ao Jamor mas foi no feminino…
E no campeonato…eu também não creio que foi até ao fim. Acho que o campeonato morreu depois do jogo no porco que não ganhámos. Disse-o na altura. Depois só se confirmou…Por isso o disputamos até ao fim…
Para mim para ser uma boa época temos de ir no campeonato mesmo até ao fim (resolvido na ultima jornada e sempre “em cima deles”) e temos de ganhar a taça. Mas a taça a sério, a de Portugal. Abaixo disto…é mediana para baixo…sempre foi por isto que me guiei e mantenho. A excepção que me lembro foi no primeiro ano do JJ…nesse ano não fui capaz de dizer que foi mediano ou mediocre. Jogámos como crl, deu-me um prazer gigante ver aquela equipa, jogos das malas, somos eliminados da taça com um roubo em Braga depois de passar lampiões, fomos mesmo até ao fim no campeonato….enfim…nesse ano sim, achei que fizemos um bom ano sem ter ganho nada…
Sou totalmente contra isso, o que o Cherba podia tentar implementar, se o wordpress o permitir, é uma função de bloquear, do modo a que não vejas os comentários dos utilizadores que tenhas na lista de bloqueios
Sempre acalmava as coisas por aqui
Quando digo “bloquear” digo apenas para quem faz o “block”, o utilizador continua a poder comentar, a única diferença é que os comentários dele não ficam visíveis para quem o bloqueou
Quando digo “bloquear” digo apenas para quem faz o “block”, o utilizador continua a poder comentar, a única diferença é que os comentários dele não ficam visíveis para quem o bloqueou
Quando digo “bloquear” digo apenas para quem faz o “block”, o utilizador continua a poder comentar, a única diferença é que os comentários dele não ficam visíveis para quem o bloqueou
Mas se eu passo posts a argumentar. Aliás, ontem então foi um fartote.
Eu sei que é chato, não são os argumentos que vocês gostam e depois quando são postos em evidência, como ontem, ficam assim ressabiados.
Mas se quiserem bloquear que bloqueiem.
E um dia até posso aparecer em pessoa e falar nisso da cartilha, de dizerem que era o Jonas, ou que ando aqui a meter nojo….
Tu não argumentas porra nenhuma. Tu mandas a tua opinião para “o ar” e nem quando desmontam as merdas que dizes és capaz de argumentar… Vens sempre com a lenga-lenga dos “brunistas” e das “saudades”…
Quem questiona o que quer que seja da actual Direcção, é porque tem saudades do Bruno de Carvalho. Esse é o teu “argumento”!
Não pagamos nada a ninguém?
A que se deve este aumento?
Será pela recompra das VMOCS?
Em teoria, este ano até devia ter exploração positiva.
Vendas; Champions; Bilhetica…
A parte interessante é que podemos ter finalmente uma operação positiva ou muito perto disso.
A parte chata é que isso a acontecer é à pele e é num ano em que passamos a fase de grupos da champions.
A parte mais negativa é a evidente impossibilidade de quebrar o ciclo da divida. Estamos num ciclo vicioso do qual não conseguimos sair (nem conseguiremos) de nunca conseguir resolver o nosso problema financeiro.
A razão para isto para mim é simples. Como acontece sempre, como se vê pelo outro lado da 2ª circular, as merdas anunciam-se, os resultados até aparece no P&L só que como é dinheiro de fachada (mendes…), depois em balanço o guito não aparece.
No dia em que o Sporting conseguisse tirar um bocadinho a cabeça de fora (seja por o que for), o JM trataria de nos empurrar novamente para lá quebrando o financiamento…
Nunca percebi o problema dos Sportinguistas com a questão do Terrorismo…
Se é ou não é tecnicamente terrorismo não sei.
Podem chamar-lhe o que quiserem mas que certamente foram momentos de terror, foram….O que viveram na academia e o que os Sportinguistas viveram nos tempos depois disso…
Pessoalmente acho que é uma falta de respeito para quem sofreu ou vai sofrer reais ataques de terrorismo. Mas o terrorismo foi uma narrativa passada por gente que nunca viveu em bairros menos seguros ou passou por becos onde podiam ter “azar”. Aposto que se um deles fosse assaltado por um desconhecido com uma arma branca e lha encostassem à garganta teria mais medo naquele momento do que teve na Academia.
Longe de mim querer relativizar, mas terrorismo passa-se na Ucrânia, no Iémen, na China. Em Alcochete foram apenas uma cambada de criminosos que se acharam no direito de apertar alguém.
As palavras importam e têm peso. Aquilo não foi normal, mas foi mais básico, muito menos desumano e calculado do que terrorismo. O Dost acredito que tenha ficado com suores frios porque foi agredido, mas também não acredito que seja o suficiente para acusar alguém de terrorismo.
Acho que é um problema que a sociedade atual tem que é pegar em palavras especificas e torna-las muito mais abrangentes do que elas são e aí foi o que aconteceu, e aconteceu porque deu jeito para formar uma narrativa.
Acho que muitos têm razão com a maneira pouco cuidada como está direção trata as finanças, mas que moral têm para fazer comparações com a anterior direção, quando o seu presidente falhou o jogo decisivo em 17/18, que valia 40 milhões de euros para ir assistir a umas meias finas de hóquei em patins no Dragão caixa ? Critiquem o que têm de criticar, mas não comparem com a anterior direção, senão temos que colocar tudo em cima da mesa. Mais nesse jogo foi o princípio do que aconteceu em Alcochete, pois no Aeroporto sem o líder do clube e da SAD, houve cenas impróprias, com ameaças que dois dias depois fez o maior desastre do clube. O presidente não disse presente e marimbou-se para o futuro do clube. Aquele jogo valia muito dinheiro
Mas o então presidente da SAD não está isento de erros chiquinho… A começar por ter aceite a chantagem do JJ… É o que acontece quando se fazem all-ins… Nem todos têm a “sorte” do vagandas…
Mas branquear o que jogadores e treinador fizeram ao clube também não me parece correcto.
BC infelizmente não quis ir a Madeira pois tenho a certeza que se tivesse ido Jorge Jesus não teria deitado nas escadarias nem Rui Patrício mamado um frango…
O único que não ficou feliz com o empate em casa no jogo anterior com o Benfica foi Bruno de Carvalho.
Devias perguntar aos que estavam no Estádio e aplaudiram a falta de vontade de garantir ali os 20M a razão para tantos aplausos e sorrisos…
O BC estava no Porto disputar um titulo qualquer com uma equipa do Sporting… Foi por isso, e pelo mau ambiente que tinha na altura com os jogadores, que preferiu não ir, para depois não dizerem que ele tinha tido a culpa se algo de mal acontecesse.
Se as meias finais da liga dos campeões de hóquei é um titulo qualquer percebo porque o varandas não liga um caralho ao futebol feminino.
Mas quanto ao resto tens razão, no dia anterior ao jogo foi publicada uma entrevista que ele tinha dado um mês antes e que não foi possível adiar mais a publicação e nessa entrevista ele rasga o treinador e avisa a navegação que só saem jogadores pelo justo valor ….
Esta entrevista que nunca deveria ter sido dada e muito menos sair antes do jogo da madeira mas talvez se perceba melhor o comportamento de Jesus nos eventos subsequentes, vale a pena recordar:
Nada contra os presidentes-adeptos, acho bem que os presidentes vibrem com as vitórias dos seus clubes, ainda por cima com as mais importantes. Não deixa é de ser curioso o tratamento da comunicação social nuns casos e noutros…
Foram as meias finais da Liga Europeia de Hoquei em Patins. O Sporting tinha a oportunidade de ganhar ao Porto e carimbar o passaporte para a final com o Barcelona (que o Porto acabou por perder). Perdemos esse jogo por 5-2. O jogo foi a 12 de Maio de 2018, o que impossibilitou o BdC de ir com a comitiva para a Madeira (o jogo com o Maritimo era a 13 de Maio, mas obviamente que a equipa viajou antes).
Foi super falado na altura, e agora facilmente com duas ou tres pesquisas no zerozero.pt deu para confirmar.
Mas é sempre porreiro alimentar a narrativa de que o presidente se baldou… Deu jeito na altura, e continua a dar agora. E como diria a Tania Laranjo: “nao deixes que a realidade estrague uma boa narrativa”…
Se há coisa que nunca vou perceber é a desculpabilização do presente com os erros do passado. Não serve para nada a não ser dar pretexto para se ser incompetente. Isto nem parece ser coisa de uma pessoa que quer ganhar a todo o custo como o Chico.
Chico, quem está a fazer comparações é o amigo. A outra comparação tinha sido feita ontem pelo J. e o Malcolm e outros limitaram-se a desmontá-la (porque comparava massa salaria de 17/18 com a de 20/21 (em que mais de 85% dos salários foram objecto de lay-off e em que a totalidade dos salários de atletas e dirigentes sofreram um corte de 30% em 6 meses.)
Um abraço e saudações leoninas
O problema do J é que até ele se acha ridículo! Não passa de um lambe cús frustrado e amargurado! Deixem no ladrar, acabar se á por se cansar como qualquer cão rafeiro!
Nao se pode criticar nada que começam logo a falar na direção anterior…é doença só pode. Já agora se é para ir mais atrás podiam falar do Godinho e do Roquette e de outros tais.
Agora eu gostava era de saber o que se anda a fazer ao dinheiro em Alvalade. Isso sim. Mas siga.
Eu aproveito para secundar o 5 violinos e destacar a vitória de Nadal sobre Djokovic. É absolutamente incrível o que estes tipos (ainda) estão a fazer no Ténis, com idades a rondar os 35 anos.
Para mim, Rafa Nadal é o mais incrível, ainda mais com uma lesão com a qual convive e que ameaça, a qualquer momento, encerrar a sua carreira. Uma força da natureza no court (como Novak, bem entendido) e um senhor dentro e fora dos courts (ao contrário de Novak, que nesse aspecto é só parvo que dói).
A torcer para que Rafa conquiste o 21.º titulo de Grand Slam.
Não consigo perceber como é que se gasta tanto dinheiro em jogadores para no final de os promovermos (e termos a despesa toda) ainda temos de repartir 50% da mais valia com o anterior clube….
Isto só fazia sentido quando compras por pouco dinheiro e tens sempre de colocar essas percentagens num valor fixo e passivel de serem compradas. Como era feito no passado.
À data de 31 de Março de 2022 os passivos contingentes mais significativos associados a estas situações são os seguintes:
§ Leonardo Ruiz: 10% de direitos económicos de uma futura transferência deduzidos dos gastos inerentes à venda;
§ Gelson Dala: 12,5% dos direitos económicos de uma futura transferência.
§ Pedro Mendes: valor a pagar ao jogador no caso de futura transferência futura;
§ Carlos Jatobá: valor a pagar de uma mais-valia futura e valores variáveis pela performance individual;
§ Marco Túlio: 30% de uma mais-valia futura;
§ Idrissa Doumbia: 25% de uma mais-valia futura e valores variáveis a pagar pela performance da equipa principal até ao montante de 0,5 milhões de euros;
§ Tiago Ilori: 40% de uma futura venda deduzidos dos gastos inerentes à venda;
§ Felipe Chaby: 10% de uma futura venda;
§ Gonzalo Plata: 50% de uma futura venda deduzidos dos gastos inerentes à venda;
§ Rafael Camacho: 20% de uma mais-valia futura e valores variáveis a pagar pela performance individual e da equipa principal até ao montante de 2 milhões de euros;
§ Sporar: 10% de uma mais-valia futura e valores variáveis a pagar pela performance individual e da equipa principal;
§ Pedro Gonçalves: 50% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
§ Zouhair Feddal: valores variáveis a pagar pela performance da equipa principal até ao montante de 1,35 milhões de euros;
§ Nuno Santos: 20% de uma futura venda deduzidos dos gastos inerentes à venda e do mecanismo de solidariedade;
§ Tabata: 50% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
§ Rafael Moreira: 10% de uma mais-valia futura;
§ Paulinho: 30% de uma futura venda;
§ Vando Félix: 40% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
§ Manuel Ugarte: 50% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
§ Domingos Andrade: 15% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
§ Marcus Edwards: 50% de uma futura venda após deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda.
§ Abdul Fatawu Issahaku: 50% de uma mais valia futura após deduzida do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda.
Desta forma o clube não conseguirá fazer dinheiro com os jogadores !
Isto é extremamente importante, o futuro está de novo hipotecado.
Que estranho que o vagandas não tenha reparado nisso quando o clube estava às portas da falência… É que ele já por lá andava… Podia ter aprendido alguma coisa…
Curioso, que continuamos com uma divida de 10M relativa ao negocio simulado com o corruptor ativo.
Por outro lado o corruptor ativo já nos pagou os 10M da negocio simulado 🙂 🙂 🙂 pois o reconhecimento desse credito já desapareceu das contas.
Eram eles que estavam com dificuldades financeiras, não era??
PS: É uma piada pois sei que quase de certeza adiantamos o valor recorrendo a factoring sem recurso, o aumento de 1.2M no espaço de um ano em gastos de financiamento indiciam que se usa e abusa deste recurso.
Do Ugarte existe a possibilidade de recomprar mais tranches do passe com valores já estabelecidos. Acho … e quando assim é, na minha ótica os negócios nem são muito criticáveis.
“Com a utilização no V. Guimarães-Sporting, Ugarte chegou aos 30 jogos de leão ao peito, marca que significa que a SAD liderada por Frederico Varandas terá de desembolsar 2 milhões de euros na compra de mais 10% do passe do médio, de 20 anos, junto do Famalicão: foi isso que ficou contratualizado no negócio fechado no verão, com os leões a poderem garantir mais duas parcelas de 10% – e chegar, assim, aos 80 % –, cada uma pelo mesmo valor da primeira.
Contrato por 6,5 milhões, o negócio poderá render aos minhotos um total de 12 M€. O Fénix, ex-clube de Ugarte, tem os outros 20%.”
Hipotecar, por apenas um milhão, 50% do Fatawu parece-me não querer fazer dinheiro com os jogadores. Sendo esse o nosso Core Bussiness !!!
Espero bem que a compra dos restantes 50% possam ter ficado estipulados por um valor fixo.
do ugarte sempre se disse que tinhas 50% e podias a cada 30 jogos comprar mais 10% até um maximo de 80%( que é a parte do famalicaçao, os restantes 20% pertencem ao fenix)
alias neste momento oficialmente ja tens mais 10%, porque ele ja fez os primeiros 30 jogos
Aqui segue a explicação do Sporting sobre o Rafeal Leão
(tirado do R&C)
Em resumo…parece-me que estamos ainda à espera que a FIFA decida o valor da compensação !
O jogador Rafael Leão apresentou carta de resolução unilateral com invocação de justa causa, com data de 14 de Junho de 2018. Em 20 de Agosto de 2018, a Sporting SAD foi citada para contestar pedido de arbitragem voluntária em matéria laboral
apresentado pelo jogador junto do TAD, em que este peticionava a procedência da invocação de justa causa, bem como a condenação da Sporting SAD no pagamento de uma indemnização no valor de 290.000 euros, nos termos do n.º 1 do artigo
24.º do Regime Jurídico do Contrato de Trabalho Desportivo, acrescidos de 100.000 euros a título de indemnização pela prática de assédio moral. Na contestação com pedido reconvencional apresentada, a Sporting SAD peticionou a absolvição
do pedido e a condenação do jogador no pagamento de uma indemnização no valor de 45.292.516 euros, acrescida de juros, pelos prejuízos causados com a cessação ilícita do seu contrato de trabalho desportivo.
Em 18 de Março de 2020, foi proferido acórdão pelo qual o TAD condenou a Sporting SAD a pagar ao jogador Rafael Leão, a título de indemnização pela prática de assédio moral, a quantia de 40.000 euros, e condenou o jogador a pagar à Sporting
SAD, a título de indemnização pela resolução ilícita do contrato de trabalho desportivo, a quantia de 16.500.000 euros. Sobre tal decisão foi pelo jogador interposto recurso para o Tribunal Constitucional, o qual não foi admitido pelo TAD, tendo sido
deduzida reclamação junto do Tribunal Constitucional, que foi igualmente indeferida. O jogador propôs ainda acção declarativa anulatória do acórdão arbitral, nos termos consentidos pela Lei de Arbitragem Voluntária, a qual foi julgada improcedente por acórdão proferido pelo Tribunal da Relação de Lisboa em 20 de Janeiro de 2022; desta última decisão o jogador interpôs recurso de revista para o Supremo Tribunal Justiça. Não obstante, nenhum desses procedimentos obsta à executoriedade imediata da sentença condenatória, nem à efectivação de quaisquer penhoras, influenciando apenas o momento da cobrança efectiva, a qual só deverá ocorrer após a extinção do referido processo de anulação, sem prejuízo da possibilidade de prestação de caução. A Sporting SAD encontra-se por isso a desenvolver as diligências adequadas junto das
instâncias judiciais e desportivas competentes com vista a obter a execução daquela decisão e a cobrança do crédito que a mesma reconhece a seu favor, quer contra o jogador quer contra o clube francês LOSC Lille, que é solidariamente responsável
nos termos do artigo 17.2 dos Regulamentos da FIFA sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores.
A esta data, o Conselho de Administração encontra-se a analisar o processo que carece de informação necessária para a mensuração ao custo amortizado nas Demonstrações Financeiras da Sporting SAD.
Em 16 de Novembro de 2018, a Sporting SAD apresentou junto da FIFA Dispute Resolution Chamber uma acção contra o jogador Rafael Leão e o clube francês LOSC Lille, em que peticionou a declaração de que o jogador resolveu unilateralmente o contrato de trabalho desportivo sem justa causa e a sua condenação, solidariamente com o referido clube, no pagamento de uma indemnização no valor de 45.292.516 euros, acrescida de juros. Em 20 de Fevereiro de 2020, a DRC proferiu decisão, cujos fundamentos divulgou a 15 de Abril seguinte, pela qual considerou verificar-se excepção de litispendência atenta a existência do processo no TAD, declinando, com esse fundamento, analisar o mérito da acção. A Sporting SAD apresentou recurso desta decisão junto do Court of Arbitration for Sport em 6 de Maio de 2020, reiterando os pedidos formulados perante a DRC. Por acórdão datado de 21 de Fevereiro de 2022, o CAS decidiu dar provimento parcial ao recurso da Sporting SAD, estabelecendo que o jogador resolveu o contrato de trabalho sem justa causa, sendo por isso responsável por indemnizar a Sporting SAD, e que o LOSC Lille é solidariamente responsável nos termos do artigo 17.2 dos Regulamentos da FIFA. Em relação ao montante da indemnização, o CAS decidiu devolver o processo à FIFA para que a DRC produza e examine a prova necessária e se pronuncie sobre esse aspecto. Aguarda-se essa decisão.
O que está aí descrito é que os tribunais portugueses decidiram favoravelmente ao Sporting obrigando RL a pagar 16M.
A fifa recusou decidir uma vez que estava a decorrer decisão nos tribunais portugueses. A recurso apresentado pelo Sporting a essa decisão foi dado provimento parcial e remetido para a FIFA para ser novamente analisado. O Sporting está a aguardar.
Fico satisfeito que aquilo que está a ser pedido em sede FIFA são os 45M do valor da rescisão.
Continuo a achar que será grave a FIFA não dar razão total ao clube.
Irá abrir um precedente grave e não parece que queiram abrir essa caixa de pandora.
Não será por acaso que o nosso amigo JM queira resolver a coisa amigavelmente pelos 16 milhoes que o tribunal decidiu.
Será uma vergonha e um grande erro se o Sporting não esperar pela resposta da FIFA
No R&C não referem nada sobre a questão ou não do João Mario. Haverá algum processo na justiça ?
João Mário: 30 milhões de euros a receber do FC Internazionale Milano caso o jogador se transfira para um terceiro clube afiliado à Federação Portuguesa de Futebol;
Duvido. O jogador desvinculou-se do Inter para poder ir para os lamps. Portanto contratualmente o Inter deixou de ser obrigado ao que quer que seja porque o contrato cessou.
Claro que todos sabemos que foi um estratagema encontrado pelo Inter, JM e lamps, mas duvido que possamos ver sequer um cêntimo que seja desse dinheiro.
Fundo Redbird compra o AC Milan, por 1,2 mil milhões de euros.
Um consórcio liderado por Todd Boehly e pela Clearlake Capital compra o Chelsea FC, por 4,5 mil milhões de euros.
É isto o novo futebol, uma indústria hiper-financeira e hiper-mediatizada.
De notar também que os compradores avaliam o clube inglês (um novo rico) no triplo do clube italiano (um histórico), traduzindo, provavelmente, as diferentes expectativas de negócio futuro.
Nós por cá, é mais (quase) gangsterismo e (quase) amadorismo.
Isto não é nada novo…Era novo nos anos 90, 2000 vá…
A avaliação do clube inglês tem a ver com a rendibilidade que tem a Premier League e a Série A. Os rendimentos futuros do Chelsea previsivelmente são MUITO superiores ao do Milan. Qualquer clube do meio da tabela da PL vale mais que um de topo da Série A.
Porque nós (europeus) como povo somos diferentes a eles. Queremos coisas diferentes.
Basta ver a final da Champions vs NLF.
Eles ficam a babar para concertos, anúncios e 5 horas de transmissão para um jogo de 1 hora.
Nós, com uma festa inaugural da final de 10 ou 15 minutos já estamos numa de “então…demoras muito a calar-te? Quero ver a bola, quero ouvir as bancadas!”.
Para nós o Sporting tem estádio em Lisboa. Tirar o estádio de Lisboa para meter o Sporting a jogar em Leiria porque é mais barato ou porque o Municipio de Leiria ajuda mais do que o de Lisboa é uma aberração. Para eles…é sexta-feira.
Há um milhão de coisas que nos distingue…
Mesmo nos clubes que têm donos como são os ingleses…a influência dos adeptos e da vontade deles é brutal para manter o clube minimamente característico…
Sim mas acho que a diferença no descalabro não é cultural, é regulamentar. As entidades reguladoras, ou que dão nome à coisa, como a NBA ou MLB etc têm como objetivo oferecer um espetáculo melhor e mais competitivo. Por cá as entidades que regulam acham que ter sempre os mesmos 4 a competir é o caminho a seguir e que isso oferece um melhor espetáculo e é mais competitivo. É mais isso que nos separa do sucesso dos desportos nos EUA do que propriamente quem o vê.
E que isso explica que o Futebol seja muito mais visto no mundo do que todos os outros…
Há uma plasticidade no desporto nos EUA que nós europeus não adoramos. Falta-lhe…alma….autenticidade…não sei.
Eu próprio houve uma altura em que achei o Futebol Americano engraçado até perder a paciência para “aquilo”. O desporto é engraçado mas o jogo…tudo o que o envolve…epah não. Não tenho paciência para todo aquele “fogo de artificio”…
Para não falar do Basebol…
O Conceito de espetáculo nos EUA é diferente do Europeu. E quando a Europa tenta copiar o que por lá se faz, normalmente dá merda….
A gestão que andam a fazer no Sporting só não está ao nível do Godinho porque saiu um Amorim na rifa.
Isto é no mínimo preocupante.
Mas diga pra frente. Quando rebentar faz barulho.
Quanto ao tema de o Sporting não ter a totalidade dos passes ou ter que que distribuir mais valias, não acho que seja um problema em si. Se for utilizado com critério, pode ser uma forma de conseguir jogadores que de outra forma não chegariam ao clube. Jogadores que são importantes em termos de rendimento desportivo e experiência, como um Nuno Santos, por exemplo. Estes jogadores podem servir de estrutura para lançar os jovens da formação. Esses sim, tendo os 100% do passe têm que ser valorizados e bem vendidos. Os jogadores em que temos parte dos passes não têm como objetivo dar grandes margens de lucro, mas sim rendimento desportivo. O miúdos é que têm que render mais valias.
Acho que é essa a ideia, mas concordo que não tem sido feito com critério, independentemente de achar que os jogadores têm maior ou menor qualidade. O Ugarte é caro ter 100%, mas é um ótimo jogador, e está estabelecido um plano de recompra. Já o Pote é só um negócio horrível…embora tenha rendimento desportivo e vá dar lucro quando sair, quase de certeza.
Entretanto o importante é lançar mais jovens, esses sim permitem fortes encaixes, tendo que assumir que raramente aparecerá um Nuno Mendes, que é chegar e andar. A maioria será como o Inácio, que ficará 3 anos até maturar, dá rendimento desportivo e depois financeiro. Este é o que acho mais “saudável” e sustentável para o clube. Reduzir nos negócios “Pote” que após 2 ou 3 anos de projeto já temos uma equipa base estável, e não há necessidade de comprar tanto. E dar espaço a mais jovens. Para isto tenho fé nas fornadas que aí estão a chegar, especialmente nos Sub-17 e sub-15, mas na B e sub 23 tbm há alguns que servem.
Pior que o do Pote que ainda se vê rendimento possível de ser valorizado, e ainda com a condicionante de ter sido feito o negócio antes de se saber o que valia já dentro do contexto Sporting, é dar 10M por 50% do passe do Vinagre mesmo com a pouquissima utilização durante o período de empréstimo.
O vinagre ser contratado com base numa avaliação de 20M para um clube em dificuldades financeiras é algo muito estranho. Depois compara com 8M pelo Porro e ainda se estranha mais.
Mas pronto, venham as cartilhas lavar isto.
O aumento.brutal das dívidas e a necessidade de dinheiro para as despesas imediatas não se compadecem da nossa esperança de que corra tudo pelo melhor.
As fornadas são o que são e tanto podem dar um Nuno Mendes como um Diogo Brás. Basta ver o que esta a acontecer com um dos mais promissores jogadores da Academia, Joelson Fernandes.
E se estas fornadas forem boas, não é no imediato que traram mais valias. Entre o ser aposta e se afirmar vai um longo período ( e se Amorim cá estiver).
Se em um ano as dívidas a fornecedores passaram de 76M para 95M, não tens outro remédio que não seja vender os melhores pelo preço que nos derem e pagar as comissões que nos pedirem.
A situação actual é tão “boa” que já derretemos as centenas de milhões da NOS, as vendas de Bruno Fernandes, Raphinha e Wendel e os milhões dos acordos de rescisão, e não conseguimos reduzir as dívidas, antes pelo contrário…
O problema é se estamos a substituir esses (Nuno Mendes ou Palhinha) por jogadores todos a 50% (Ugarte e Vinagre).
Eu já percebi que vamos acabar com 80% do Ugarte por isso tudo bem. Mas o que quero dizer é que isto como modelo é insustentável. Porque a substituição não se está a fazer dentro de jogadores da academia. Eles são cada vez menos na equipa (os bons são vendidos, os outros dispensados) e quem vem substituir são de fora.
Tudo a favor de comprar 50% com opções de compra até aos 80%. Tudo contra comprar apenas 50% e pronto…
Estes jogadores podem servir de estrutura para lançar os jovens da formação. Esses sim, tendo os 100% do passe têm que ser valorizados e bem vendidos. Os jogadores em que temos parte dos passes não têm como objetivo dar grandes margens de lucro, mas sim rendimento desportivo. O miúdos é que têm que render mais valias.
a minha duvida é se a aposta na formação vai ter continuidade, já esta época a aposta foi quase nula, uma raio de luz de vez em quando de um esteves ao essugo acabando no ribeiro.
o ruben está a subir de patamar e com isso vai querer apostar em jogadores mais experientes como todos os treinadores e aqui não foge á regra.
vai ser intressante de ver na proxima época quantos minutos os jovens da formação vão ter para ter a tal visibilidade que os faça ser apeteciveis para equipas poderosas financeiramente os considerem mais valias que valha a pena investir bom dinheiro.
na teoria é uma boa teroria, veremos na pratica.
Não podes pedir “aposta na formação” se não tens ninguém na formação pronto para ser aposta.
É como quereres que te saia o Euromilhões sem sequer jogar… Não faz sentido!
Os próximos jogadores que podem ser aposta têm 16 anos agora. Só, na melhor das hipóteses, estarão prontos para lutar por um lugar no 11 em 23/24, provavelmente só em 24/25…
Até lá têm muito cereal para comer e muita coisa para aprender!
Depois destes, sim, tens mais uma série deles com 15 anos e outros com 14 anos, que o normal é aparecerem 1 ano e 2 anos depois desses.
Portanto, até 23/24, estão os que estão e os outros vão aparecendo e jogando aos poucos…
Também foste buscar jovens com potencial fora, como o Marçá, o gajo a Itália, e ganês…
Agora, as coisas não acontecem de um dia para o outro, principalmente na formação. Leva tempo e, como disseste, nunca se sabe se um puto com potencial aos 14/15 anos se torna um Nuno Mendes ou um Diogo Brás.
Portanto, é preciso perceber todo o processo e saber esperar…
A aposta na formação é algo continuo. Tens de apostar e continuar a apostar. Neste momento tens o Inácio e o Matheus Nunes, vamos ver o que acontece com o Bragança e se o Quaresma atina. O Marçá já cheirou, o Essugo e o RR também, vamos ver se dão o salto qualitativo para serem opções. Mas apostar na formação é muito mais do que todos os anos lançar alguém para o plantel principal. Se o critério é esse, aí sim começa-se a lançar porque sim e não consegues garantir um plantel com qualidade homogénea que deve de ser o objectivo final.
Trabalhar trabalham todos, do Leça ao Sporting.
Buscar jogadores jovens sempre o fizeste. Foi para isso que Aurélio Pereira criou o Departamento de Prospeção.
A diferença está em promovê-los dentro do plantel quando os titulares estão todos rotos ou lesionados.
Mas aí avança um Tabata ou um Esgaio enquanto um Bragança passou o jogo a aquecer…
Vamos ver se sou capaz, mas tenho de ser.
É minha obrigação.
Ser capaz do quê?
De acabar com comentários aqui, nada resulta, nada tem importância, nada tem valor, apenas uma coisa me tem incentivado a comentar umas vezes bem outras mal, mas sempre tive a preocupação de a todos respeitar.
Vamos se desta vez sou capaz, hei-de ser.
Isto é um espaço onde nós sportinguistas temos o direito de dizer o que pensamos, de mal ou de bom, mas doiem-me algumas coisas que leio, ainda mais quando o meu Sporting é atingido.
Vamos ver se sou capaz, hei-de ser, para mais ainda quando os outros clubes passam quase incólumes na quantidade de vezes en que não são criticados e o nosso é.
Para mim, tanto me faz, J. Rochas, Godinhos, Bettencourts, Brunos de Carvalhos ou Fredericos Varandas, desde que estejam à frente dos destinos do clube, têm que ter coisas negativas e positivas, como é óbvio, mas nem todas serão negativas e nem todas serão positivas, mas para mim, uma coisa é certa, estão como líderes do clube que amo, contam sempre, seja quem for, com o meu apoio.
Só nos mais recentes, teve o meu apoio BdC enquanto lá esteve, e tem Frederico Varandas enquanto lá estiver.
Para mim, sou daqueles que nas eleições voto naquele que a minha consciência me ditar, e quem for eleito, mesmo que não seja no que votei, será durante o mandato o meu presidente.
Vamos ver se sou capaz, hei-de ser desta vez, porque não faz sentido vir aqui e ficar triste, e com o nosso Sporting nunca devemos ficar tristes.
Todos somos Sporting, ninguém é mais Sporting do que outro, ninguém ama o Sporting mais do que ninguém, cada um à sua maneira, mas todos somos Sporting.
Para mim, já chega, vamos ver se sou capaz desta vez, o futebol está diferente, o futebol está de pernas pró ar, o futebol tem muitos interesses que não me revejo.
Por isso.
Vamos ver se sou capaz desta vez.
Continuarei sempre de coração verde até fechar os olhos, continuarei sempre sócio, mas comentar desisto.
Vamos ver se sou capaz desta vez.
A todos, sem excepção, um abraço verde e branco.
Opinião, retribuindo o abraço, venho a este sítio desde o início da pandemia, e o que me mantém por cá, é a pluralidade de opiniões dos varios comentadores.
Por vezes concordamos, outras discordamos mas seremos concerteza todos Sportinguistas.
O dia ao certo não me lembro, mas no primeiro comentário o telemóvel comeu o h, e fui logo bem praxado pelo Jaime Grilo e pelo Alvaro Antunes, salvo lapso da minha parte.
Se calhar tens razão, poderá ter sido um pouco antes, sinceramente não me recordo, mas o que é importante é estarmos por cá, é bom sinal, e os comentários do Opinião são dos que leio com alguma regularidade.
Opinião, não leves estas merdas a peito, nem para o pessoal.
Em todo o lado há gente boa e gente má, em todo o lado há honestos e desonestos… é assim a vida.
Querias que aqui fosse diferente?
Não é!
Não é diferente em lado nenhum…
Aqui, cada um dá a sua opinião.
Ninguém aqui fala a verdade Universal.
Isto é uma Tasca – nome muito bem escolhido, diga-se!
Entre os “copos”, por vezes o pessoal “estica-se” um bocado. Uma vez por outra passa-se a linha do “razoável” e é preciso dar um desconto porque o pessoal “alcoolizado” é mesmo assim, perde a noção – até a mim já aconteceu. A maioria, depois, arrepende-se… mas já está, já está! É preciso dar o desconto…
Sem esquecer que todos mamam.
O advogado do Luis Filipe Vieira explicou o negócio muito bem.
É ilegal dares 10M por 50% do passe do Vinagre? Não.
É ilegal dares a comissão que quiseres ao agente? Não.
É ilegal o agente dar dinheiro a quem quiser? Não.
Já o gordo dizia. É tão fácil roubar um clube de futebol….
8,5 M positivo não está mau (na perspetiva do leigo das finanças), tendo em conta que ainda não foi contabilizado os 38M do Nuno Mendes + nova entrada na Champions. Espero agora pela análise do Artista do Dia para ter uma ideia mais detalhada se estamos no bom caminho ou não.
Tendo em conta que ainda vamos fazer pelo menos mais uma venda que se espera superior a 20M, à partida estamos safos.
Agora é lutar pela próxima entrada direta na Champions, que assim estaremos sempre mais perto de ser felizes.
Não faltam neste R&C maus negócios, mas parece-me que o pior de todos será o da compra de apenas 50 % do Fatawu, se o potencial que vejo nele se confirmar
Concordo que foi um mau negócio. O Sporting não devia ter adquirido o passe deste jogador, assim como não deveria ter contratado o Pote e o Ugarte. Assim não teriamos gasto o dinheiro que poderia ser gasto na aquisição de 100% de uma estrela qualquer daquelas que haverá por esse mundo fora.
Concordo que é muito questionável só ter adquirido 50% do passe.
Mas havia outra solução?
Não sabemos.
Eu preferia ter dado 3M€ e ter 100%… pelo que se fala das qualidades do jogador e do que o próprio Sporting tem falado… Mas não sabemos se houve essa possibilidade!
Havia a opção de não comprares. Se não consegues ter dinheiro pedido no imediato compras a 50% mas tens de garantir que podes negociar o resto dos 50% ou pelo menos garantir 80/90%. Apenas 50% nunca pode ser um bom negócio para um clube vendedor como nós somos.
1 Junho, 2022 at 7:27
Ora então bons dias!
Inácio para o Wolves?! 30M€?!
Hehehe se não fossem mendilhões não era um mau negócio…
O que se tira desta notícia é que pelo menos um dos nossos vai lá parar este defeso.
Z
1 Junho, 2022 at 7:54
Vamos ter de vender.
Segundo um amigo francês os 38 milhões de Nuno Mendes não são bem 38.
Ontem já avisavam o Porro para estar preparado para ofertas…
1 Junho, 2022 at 8:05
Vender já sabemos que temos… A questão aqui é “vender”..ao Wolves…
Z
1 Junho, 2022 at 8:42
Além de serem o único clube comprador da Europa, apenas estão autorizados pelos donos a comprar jogadores que tenham vestido de verde e branco, jogado em Portugal na última temporada e cujo clube tenha terminado o campeonato entre os 2 primeiros, segundo também me disseram…
1 Junho, 2022 at 10:00
Boa fonte!
1 Junho, 2022 at 10:04
onde vem isso? Era bem vendido, mas implicaria ir buscar alguém.
1 Junho, 2022 at 7:55
Bom dia, Tasca!
1 Junho, 2022 at 8:35
Bom dia, para dedicar ao grande J., que ontem esteve a comparar a rubrica de encargos com o pessoal.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sad-do-sporting-continua-com-lay-off-para-85-dos-trabalhadores
1 Junho, 2022 at 8:58
Negócios
18 de Maio de 2020 às 10:39
1 Junho, 2022 at 9:02
É a respeito de uma discussão de ontem sobre encargos salariais…
1 Junho, 2022 at 9:10
É que o Jonas ontem para provar não sei o que, resolveu comparar o valor de salários pago na época 17/18 com o valor pago em 20/21, esquecendo que os salários de 17/18 incluíam prémios de objetivos e a atípica época em termos salariais que foi a de 20/21 além de não ter prémios teve outras condicionantes como por exemplo a redução facilitada com o covid. (Os prémios da conquista do titulo e acesso à UCL estão a ser pagos em 21/22)
E quando lhe disse que se queria ser mais ou menos justo na comparação então que comparasse o salários pagos no 1º semestre de 17/18 com os salários pagos na época 21/22, ficou muito ofendido … enfim croquette desonesto a tentar promover palha.
Enfim…
1 Junho, 2022 at 8:40
Bom dia, espero que ontem/hoje nao tenha sido o ultimo jogo em Paris, entre Rafa e Novak.
Rafa, está a 2 jogos de conseguir o 14 título no aberto de França, o que se pode dizer.
1 Junho, 2022 at 9:02
Ui, já começou a maledicência logo pela manhã…. 🙂
Não está fácil isto para os saudosos!!!
1 Junho, 2022 at 9:20
Tirando o Rigaboss há uns anos atrás (pela quantidade de posts que eram destruídos pelas respostas ao mesmo), sou completamente contra bloquear quem quer que seja – mas Cherba, não estará na hora de bloquear este mentiroso / hipócrita / falso / desonesto do cacifo?
É que no caso dele, é demasiado óbvio o que vem aqui fazer e acima de tudo é provocar.
Percebo a ideia de “não dar tempo de antena” e não responder ao que diz, mas o problema é que fica escrito – e há pessoas que acreditam no que diz, por incrível que pareça.
Não estará na hora de o bloquear, Cherba?
1 Junho, 2022 at 9:36
Acho que ele faz bem o trabalho de se desvalorizar a ele próprio.
É deixar rolar.
Até faz bem ter noção do tipo de gente que também existe no clube.
Tipicos lambe tomates tem normalmente os dias contados, normalmente quando o dono sai do poleiro.
1 Junho, 2022 at 9:36
Nem pensar…sou completamente contra.
O problema do Riga é que passava a disparar ofensas a torto e a direito e perdia completamente a noção…
O J. é como tantos outros aqui. Está mais para a propaganda do que para factos. Mas se fosse a bloquear por isso, então era um vê se te avias.
Tem aquele lado um bocado ridiculo este ano de andar de peito feito num ano que está a ser, no máximo dos máximos, medíocre no que toca a títulos, mas pronto…mais uma vez, está mais para a propagando do que para factos…
1 Junho, 2022 at 9:45
Se a preocupação é que as pessoas leem alguém que esteja atento vê que o J não responde a quase nada quando é confrontado. Por mim tem mais que espaço para dizer o que quer, uma coisa coisa é ultrapassar os limites, outra coisa é repetir sempre a mesma parvoíce.
1 Junho, 2022 at 10:31
Subscrevo
1 Junho, 2022 at 11:25
Depois de tantas, tão rápidas e tão eloquentes respostas, retiro o meu pedido – mas a ideia do Stojkovic (mais abaixo) seria muito bom se possível implementar!
1 Junho, 2022 at 10:07
Também sou contra.
Acredite ele ou não, gostemos nós ou não daquilo que escreve, tem o mesmo direito a opinar que qualquer um de nós.
A única razão que vejo para banir alguém de um blog é quando são ultrapassados os limites como desejos de atropelamento, insultos a família, por exemplo.
1 Junho, 2022 at 10:19
E dps é propaganda minha?
Quando é tão fácil de desmontar o argumento….uma epoca mediocre dizes tu.
E eu vou ver, sei lá, desde que passou a haver 4 titulos em disputa (com a introducao da Taça da Liga) ou seja nos ultimos 15 anos, em quantas épocas conseguimos:
– conquistar pelo menos 2 titulos;
– ficar em segundo, e logo entrada directa na Champions (e só atras da melhor equipa de sempre em campeonatos nacionais)
– chegar aos oitavos fe final da Champions:
Em quantas épocas?
É que depois dizem que isto não é argumentar, que venho com cartilhas e não sei que mais, quando na realidade é tudo tão óbvio.
Parece que vivem num mundo de fantasia.
Mas estejam á vontade e bloqueiem, ou insultem ou venham com estas desconsiderações pessoais.
Acredito que seja mais fácil para vocÊs
1 Junho, 2022 at 10:35
De certeza que o Tiago se referia ao Clube e não ao futebol do Clube… o que sabes muito bem, mas, como normal, só falas meias verdades…
Para ti, a camisola do Sporting ou é branca, ou é verde. Nunca é verde e branca!
1 Junho, 2022 at 11:54
Exatamente. Falava do Sporting Clube de Portugal como um todo.
Mas lá está Miguel…
Propaganda. É só isso que interessa.
Curiosamente no futebol eu acho o mesmo. Conquistar Supertaça ao Braga e Taça da Liga para mim é uma época medíocre. Falhamos o campeonato, falhamos na taça de portugal.
Pode passar de mediocre a mediana conforme se olhe para a participação na champions e para o numero de pontos conquistados no campeonato.
Em nenhum caso, sem conquistar campeonato nem taça de PT é uma boa época.
1 Junho, 2022 at 14:00
Aqui discordo.
Nunca na vida 2 conquistas pode significar que a época é medíocre! Mas NUNCA na vida. É não ter noção, desculpa lá…
Agora, sim, não se pode dizer que tenha sido uma época muito boa, como alguns querem fazer parecer que foi.
Até aceito que achem boa – 2 conquistas, boa CL com passagem aos 1/8 final… Mas eu acho que foi só mediana porque, para mim, ficámos definitivamente fora da luta pelo titulo no inicio de Fevereiro, quando não ganhámos no Dragão! E em Fevereiro também “perdemos” a TP ao perder em casa com o Porto.
Fevereiro tirou-nos do campeonato, da TP e da CL. E é cedo para estarmos afastados de todos os “possíveis” títulos. Portanto, para mim não foi uma boa época – se acrescentares que este ano (2022) ganhaste 1 jogo ao Benfic@ (TL), empataste 1 jogo com o Porto e perdeste com Braga (1), Benfic@ (1) e Porto (2), o que é fraco, diz bem que ficaste aquém do que se desejava!
1 Junho, 2022 at 14:23
Mediocre ou mediana…como digo…entre os 2 acho uma avaliação razoável.
1 Junho, 2022 at 14:08
Época medíocre se calhar descreve melhor a do slb… Maior orçamento dos 3 grandes, 3º lugar, 0 títulos. Nem andou a lutar pelo título.
Contudo não deixo de enaltecer essa exigência de adepto de que uma época com 2 troféus no bolso (os dois menores, é verdade) e na disputa pelos outros dois até ao fim e com uma prestação europeia muito meritória seja considerada medíocre!
O próprio Rúben deu 0 na avaliação que fez da época, portanto estão alinhados eheh
Cá para mim que ninguém nos ouve (ou lê), foi uma das melhores temporadas do nosso futebol e tomara nós que consigamos manter esta bitola por muitos e bons anos. Podemos não ganhar sempre, mas andaremos sempre mais perto de o fazer.
1 Junho, 2022 at 14:31
A do SLB não é medíocre, é uma merda. E só não foi uma desgraça pela champions que fizeram…
Eu ligo muito pouco aos tais 2 troféus. Acho que um é um torneio de pré-época, sempre achei. Não mede certamente uma época inteira.
O Outro que é a taça da liga…enfim…é a taça da carica desde sempre, não passou a ser muito importante porque a ganhámos…
Disputa até ao fim? Fomos ao Jamor mas foi no feminino…
E no campeonato…eu também não creio que foi até ao fim. Acho que o campeonato morreu depois do jogo no porco que não ganhámos. Disse-o na altura. Depois só se confirmou…Por isso o disputamos até ao fim…
Para mim para ser uma boa época temos de ir no campeonato mesmo até ao fim (resolvido na ultima jornada e sempre “em cima deles”) e temos de ganhar a taça. Mas a taça a sério, a de Portugal. Abaixo disto…é mediana para baixo…sempre foi por isto que me guiei e mantenho. A excepção que me lembro foi no primeiro ano do JJ…nesse ano não fui capaz de dizer que foi mediano ou mediocre. Jogámos como crl, deu-me um prazer gigante ver aquela equipa, jogos das malas, somos eliminados da taça com um roubo em Braga depois de passar lampiões, fomos mesmo até ao fim no campeonato….enfim…nesse ano sim, achei que fizemos um bom ano sem ter ganho nada…
Mas é o único que me lembre…
1 Junho, 2022 at 9:44
Eu cá gosto do J.!
Faz rir!
Z
1 Junho, 2022 at 14:13
Sim, aí são pares. Pena ele não ser tão bom nas previsões.
1 Junho, 2022 at 10:44
Sou totalmente contra isso, o que o Cherba podia tentar implementar, se o wordpress o permitir, é uma função de bloquear, do modo a que não vejas os comentários dos utilizadores que tenhas na lista de bloqueios
Sempre acalmava as coisas por aqui
1 Junho, 2022 at 10:47
Quando digo “bloquear” digo apenas para quem faz o “block”, o utilizador continua a poder comentar, a única diferença é que os comentários dele não ficam visíveis para quem o bloqueou
1 Junho, 2022 at 10:47
Quando digo “bloquear” digo apenas para quem faz o “block”, o utilizador continua a poder comentar, a única diferença é que os comentários dele não ficam visíveis para quem o bloqueou
1 Junho, 2022 at 10:47
Quando digo “bloquear” digo apenas para quem faz o “block”, o utilizador continua a poder comentar, a única diferença é que os comentários dele não ficam visíveis para quem o bloqueou
1 Junho, 2022 at 11:01
3 de um vez?
Jazus…
1 Junho, 2022 at 11:23
A ideia é tão boa que até o computador se excitou ahahahaha
1 Junho, 2022 at 16:18
Telemóvel
Basicamente pensei que o meu browser tinha crashado e comecei a clicar várias vezes em “publicar”
1 Junho, 2022 at 10:08
Mas se eu passo posts a argumentar. Aliás, ontem então foi um fartote.
Eu sei que é chato, não são os argumentos que vocês gostam e depois quando são postos em evidência, como ontem, ficam assim ressabiados.
Mas se quiserem bloquear que bloqueiem.
E um dia até posso aparecer em pessoa e falar nisso da cartilha, de dizerem que era o Jonas, ou que ando aqui a meter nojo….
1 Junho, 2022 at 10:39
Tu não argumentas porra nenhuma. Tu mandas a tua opinião para “o ar” e nem quando desmontam as merdas que dizes és capaz de argumentar… Vens sempre com a lenga-lenga dos “brunistas” e das “saudades”…
Quem questiona o que quer que seja da actual Direcção, é porque tem saudades do Bruno de Carvalho. Esse é o teu “argumento”!
1 Junho, 2022 at 9:04
Em 31/03 a divida de financiamento comparativamente a Junho/21 passou de 129M para 154M e as dividas a fornecedores aumentaram de 76M para 95M.
No seu conjunto o endividamento em 9 meses aumenta 45M.
Agora digam que o varandas não tem razão para falar.
1 Junho, 2022 at 9:36
Não pagamos nada a ninguém?
A que se deve este aumento?
Será pela recompra das VMOCS?
Em teoria, este ano até devia ter exploração positiva.
Vendas; Champions; Bilhetica…
1 Junho, 2022 at 10:39
Os ricos quanto mais têm mais gastam.
1 Junho, 2022 at 9:39
Já foram publicadas as contas do 3º trimestre?
1 Junho, 2022 at 9:43
Sim
1 Junho, 2022 at 9:49
Onde?
1 Junho, 2022 at 9:50
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1236906.pdf
1 Junho, 2022 at 10:11
Muito obrigado!
A parte interessante é que podemos ter finalmente uma operação positiva ou muito perto disso.
A parte chata é que isso a acontecer é à pele e é num ano em que passamos a fase de grupos da champions.
A parte mais negativa é a evidente impossibilidade de quebrar o ciclo da divida. Estamos num ciclo vicioso do qual não conseguimos sair (nem conseguiremos) de nunca conseguir resolver o nosso problema financeiro.
A razão para isto para mim é simples. Como acontece sempre, como se vê pelo outro lado da 2ª circular, as merdas anunciam-se, os resultados até aparece no P&L só que como é dinheiro de fachada (mendes…), depois em balanço o guito não aparece.
No dia em que o Sporting conseguisse tirar um bocadinho a cabeça de fora (seja por o que for), o JM trataria de nos empurrar novamente para lá quebrando o financiamento…
1 Junho, 2022 at 10:25
E se não nos empurra a bem… empurra a mal…
Z
1 Junho, 2022 at 11:54
“Invade a mal”
Terrorismo, dizia-se
1 Junho, 2022 at 11:56
Nunca percebi o problema dos Sportinguistas com a questão do Terrorismo…
Se é ou não é tecnicamente terrorismo não sei.
Podem chamar-lhe o que quiserem mas que certamente foram momentos de terror, foram….O que viveram na academia e o que os Sportinguistas viveram nos tempos depois disso…
1 Junho, 2022 at 12:46
Pessoalmente acho que é uma falta de respeito para quem sofreu ou vai sofrer reais ataques de terrorismo. Mas o terrorismo foi uma narrativa passada por gente que nunca viveu em bairros menos seguros ou passou por becos onde podiam ter “azar”. Aposto que se um deles fosse assaltado por um desconhecido com uma arma branca e lha encostassem à garganta teria mais medo naquele momento do que teve na Academia.
1 Junho, 2022 at 12:49
Longe de mim querer relativizar, mas terrorismo passa-se na Ucrânia, no Iémen, na China. Em Alcochete foram apenas uma cambada de criminosos que se acharam no direito de apertar alguém.
1 Junho, 2022 at 14:33
Os jogadores viveram momentos certamente horriveis. Se foi terrorismo ou se lhe querem chamar dksfjdfs…sempre me foi indiferente.
Eu sei o que aquilo me doeu….
1 Junho, 2022 at 15:14
As palavras importam e têm peso. Aquilo não foi normal, mas foi mais básico, muito menos desumano e calculado do que terrorismo. O Dost acredito que tenha ficado com suores frios porque foi agredido, mas também não acredito que seja o suficiente para acusar alguém de terrorismo.
Acho que é um problema que a sociedade atual tem que é pegar em palavras especificas e torna-las muito mais abrangentes do que elas são e aí foi o que aconteceu, e aconteceu porque deu jeito para formar uma narrativa.
1 Junho, 2022 at 10:14
As dívidas continuam a asfixiar e condicionar a SAD, e o dinheiro a desaparecer sem que se abata qualquer coisinha…
1 Junho, 2022 at 10:39
Agora não se livra de ter requentado o Apito Dourado para esconder a má gestão que tem do clube.
1 Junho, 2022 at 10:39
Pois. Eu adorava perceber o que se anda a fazer ao dinheiro…
1 Junho, 2022 at 11:03
Subscrevo!
1 Junho, 2022 at 11:03
De Março para cá ainda tens a compra do St Juste, a compra do Porro e a compra do (meio) Vinagre… cerca de 30M€! E a venda do Nuno Mendes (38M€).
1 Junho, 2022 at 9:50
Acho que muitos têm razão com a maneira pouco cuidada como está direção trata as finanças, mas que moral têm para fazer comparações com a anterior direção, quando o seu presidente falhou o jogo decisivo em 17/18, que valia 40 milhões de euros para ir assistir a umas meias finas de hóquei em patins no Dragão caixa ? Critiquem o que têm de criticar, mas não comparem com a anterior direção, senão temos que colocar tudo em cima da mesa. Mais nesse jogo foi o princípio do que aconteceu em Alcochete, pois no Aeroporto sem o líder do clube e da SAD, houve cenas impróprias, com ameaças que dois dias depois fez o maior desastre do clube. O presidente não disse presente e marimbou-se para o futuro do clube. Aquele jogo valia muito dinheiro
1 Junho, 2022 at 9:55
Ia cum crl…..
Ainda vão aí?!
Gente…é andar para a frente…2018 já foi à um colhão de tempo….
1 Junho, 2022 at 10:08
Subscrevo!
1 Junho, 2022 at 10:08
Há muita gente, dos dois lados do muro, a viver em 2018.
1 Junho, 2022 at 9:56
Chico, chico…
Muita coisa se pode dizer desse jogo a começar pela vontade de treinador e jogadores em o ganhar…
Z
1 Junho, 2022 at 10:03
Quem era o presidente da SAD ? Porra vamos começar a discutir?
1 Junho, 2022 at 10:22
Mas o então presidente da SAD não está isento de erros chiquinho… A começar por ter aceite a chantagem do JJ… É o que acontece quando se fazem all-ins… Nem todos têm a “sorte” do vagandas…
Mas branquear o que jogadores e treinador fizeram ao clube também não me parece correcto.
Z
1 Junho, 2022 at 10:39
BC infelizmente não quis ir a Madeira pois tenho a certeza que se tivesse ido Jorge Jesus não teria deitado nas escadarias nem Rui Patrício mamado um frango…
O único que não ficou feliz com o empate em casa no jogo anterior com o Benfica foi Bruno de Carvalho.
Devias perguntar aos que estavam no Estádio e aplaudiram a falta de vontade de garantir ali os 20M a razão para tantos aplausos e sorrisos…
1 Junho, 2022 at 10:55
O BC estava no Porto disputar um titulo qualquer com uma equipa do Sporting… Foi por isso, e pelo mau ambiente que tinha na altura com os jogadores, que preferiu não ir, para depois não dizerem que ele tinha tido a culpa se algo de mal acontecesse.
Esta merda foi super falada na altura!
1 Junho, 2022 at 11:30
Playoff do Hóquei. É evidente.
1 Junho, 2022 at 11:30
Se as meias finais da liga dos campeões de hóquei é um titulo qualquer percebo porque o varandas não liga um caralho ao futebol feminino.
Mas quanto ao resto tens razão, no dia anterior ao jogo foi publicada uma entrevista que ele tinha dado um mês antes e que não foi possível adiar mais a publicação e nessa entrevista ele rasga o treinador e avisa a navegação que só saem jogadores pelo justo valor ….
Esta entrevista que nunca deveria ter sido dada e muito menos sair antes do jogo da madeira mas talvez se perceba melhor o comportamento de Jesus nos eventos subsequentes, vale a pena recordar:
https://leitor.expresso.pt/semanario/semanario2376/html/revista-e/-e/bruno-de-carvalho-o-presidente-do-futuro-e-o-presidente-adepto-sou-eu
1 Junho, 2022 at 11:45
Curiosa essa conversa do “presidente-adepto”.
Tem piada que para a comunicacao social portugues há presidentes-adeptos bons e preseidentes-adeptos maus.
O mau todos sabemos quem era.
O bom:
https://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias/a-euforia-de-rui-costa-ao-ver-o-benfica-conquistar-a-liga-europeia-de-andebol-14899286.html
Nada contra os presidentes-adeptos, acho bem que os presidentes vibrem com as vitórias dos seus clubes, ainda por cima com as mais importantes. Não deixa é de ser curioso o tratamento da comunicação social nuns casos e noutros…
1 Junho, 2022 at 14:02
Disse “um titulo qualquer” porque não me lembrava qual era… Dá perfeitamente para perceber isso no que escrevi!
1 Junho, 2022 at 11:41
Foram as meias finais da Liga Europeia de Hoquei em Patins. O Sporting tinha a oportunidade de ganhar ao Porto e carimbar o passaporte para a final com o Barcelona (que o Porto acabou por perder). Perdemos esse jogo por 5-2. O jogo foi a 12 de Maio de 2018, o que impossibilitou o BdC de ir com a comitiva para a Madeira (o jogo com o Maritimo era a 13 de Maio, mas obviamente que a equipa viajou antes).
Foi super falado na altura, e agora facilmente com duas ou tres pesquisas no zerozero.pt deu para confirmar.
Mas é sempre porreiro alimentar a narrativa de que o presidente se baldou… Deu jeito na altura, e continua a dar agora. E como diria a Tania Laranjo: “nao deixes que a realidade estrague uma boa narrativa”…
1 Junho, 2022 at 10:04
Se há coisa que nunca vou perceber é a desculpabilização do presente com os erros do passado. Não serve para nada a não ser dar pretexto para se ser incompetente. Isto nem parece ser coisa de uma pessoa que quer ganhar a todo o custo como o Chico.
1 Junho, 2022 at 10:10
Mas se não for assim, comparar (de forma retorcida) com o passado o que lhes restará?
1 Junho, 2022 at 10:40
Chico, quem está a fazer comparações é o amigo. A outra comparação tinha sido feita ontem pelo J. e o Malcolm e outros limitaram-se a desmontá-la (porque comparava massa salaria de 17/18 com a de 20/21 (em que mais de 85% dos salários foram objecto de lay-off e em que a totalidade dos salários de atletas e dirigentes sofreram um corte de 30% em 6 meses.)
Um abraço e saudações leoninas
1 Junho, 2022 at 10:42
Chegamos à conclusão que a quem dá muito jeito lembrar o passado é a quem está no poder.
O tal bicho papão que aí vem para justificar a merda que se anda a fazer.
Politiquices básicas para mentes básicas.
1 Junho, 2022 at 10:02
O problema do J é que até ele se acha ridículo! Não passa de um lambe cús frustrado e amargurado! Deixem no ladrar, acabar se á por se cansar como qualquer cão rafeiro!
1 Junho, 2022 at 10:37
Nao se pode criticar nada que começam logo a falar na direção anterior…é doença só pode. Já agora se é para ir mais atrás podiam falar do Godinho e do Roquette e de outros tais.
Agora eu gostava era de saber o que se anda a fazer ao dinheiro em Alvalade. Isso sim. Mas siga.
1 Junho, 2022 at 10:43
Não te esqueças do Soares Franco. O homem das vendas sem alternativas.
1 Junho, 2022 at 10:54
Eu aproveito para secundar o 5 violinos e destacar a vitória de Nadal sobre Djokovic. É absolutamente incrível o que estes tipos (ainda) estão a fazer no Ténis, com idades a rondar os 35 anos.
Para mim, Rafa Nadal é o mais incrível, ainda mais com uma lesão com a qual convive e que ameaça, a qualquer momento, encerrar a sua carreira. Uma força da natureza no court (como Novak, bem entendido) e um senhor dentro e fora dos courts (ao contrário de Novak, que nesse aspecto é só parvo que dói).
A torcer para que Rafa conquiste o 21.º titulo de Grand Slam.
1 Junho, 2022 at 11:49
Não será o 22°? Tinha ideia que já tinha 21…
1 Junho, 2022 at 11:58
Se conseguir será o 22, e já com 36 anos pois será aniversariante no dia das meias finais, na 6 feira.
1 Junho, 2022 at 12:03
Sim, têm razão, são 21. Espero que chegue já ao 22.º
1 Junho, 2022 at 11:27
Do relatório e contas:
Não consigo perceber como é que se gasta tanto dinheiro em jogadores para no final de os promovermos (e termos a despesa toda) ainda temos de repartir 50% da mais valia com o anterior clube….
Isto só fazia sentido quando compras por pouco dinheiro e tens sempre de colocar essas percentagens num valor fixo e passivel de serem compradas. Como era feito no passado.
À data de 31 de Março de 2022 os passivos contingentes mais significativos associados a estas situações são os seguintes:
§ Leonardo Ruiz: 10% de direitos económicos de uma futura transferência deduzidos dos gastos inerentes à venda;
§ Gelson Dala: 12,5% dos direitos económicos de uma futura transferência.
§ Pedro Mendes: valor a pagar ao jogador no caso de futura transferência futura;
§ Carlos Jatobá: valor a pagar de uma mais-valia futura e valores variáveis pela performance individual;
§ Marco Túlio: 30% de uma mais-valia futura;
§ Idrissa Doumbia: 25% de uma mais-valia futura e valores variáveis a pagar pela performance da equipa principal até ao montante de 0,5 milhões de euros;
§ Tiago Ilori: 40% de uma futura venda deduzidos dos gastos inerentes à venda;
§ Felipe Chaby: 10% de uma futura venda;
§ Gonzalo Plata: 50% de uma futura venda deduzidos dos gastos inerentes à venda;
§ Rafael Camacho: 20% de uma mais-valia futura e valores variáveis a pagar pela performance individual e da equipa principal até ao montante de 2 milhões de euros;
§ Sporar: 10% de uma mais-valia futura e valores variáveis a pagar pela performance individual e da equipa principal;
§ Pedro Gonçalves: 50% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
§ Zouhair Feddal: valores variáveis a pagar pela performance da equipa principal até ao montante de 1,35 milhões de euros;
§ Nuno Santos: 20% de uma futura venda deduzidos dos gastos inerentes à venda e do mecanismo de solidariedade;
§ Tabata: 50% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
§ Rafael Moreira: 10% de uma mais-valia futura;
§ Paulinho: 30% de uma futura venda;
§ Vando Félix: 40% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
§ Manuel Ugarte: 50% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
§ Domingos Andrade: 15% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
§ Marcus Edwards: 50% de uma futura venda após deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda.
§ Abdul Fatawu Issahaku: 50% de uma mais valia futura após deduzida do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda.
Desta forma o clube não conseguirá fazer dinheiro com os jogadores !
1 Junho, 2022 at 11:59
Isto é extremamente importante, o futuro está de novo hipotecado.
Que estranho que o vagandas não tenha reparado nisso quando o clube estava às portas da falência… É que ele já por lá andava… Podia ter aprendido alguma coisa…
Z
1 Junho, 2022 at 12:08
Curioso, que continuamos com uma divida de 10M relativa ao negocio simulado com o corruptor ativo.
Por outro lado o corruptor ativo já nos pagou os 10M da negocio simulado 🙂 🙂 🙂 pois o reconhecimento desse credito já desapareceu das contas.
Eram eles que estavam com dificuldades financeiras, não era??
PS: É uma piada pois sei que quase de certeza adiantamos o valor recorrendo a factoring sem recurso, o aumento de 1.2M no espaço de um ano em gastos de financiamento indiciam que se usa e abusa deste recurso.
1 Junho, 2022 at 12:10
Também vi isso…
Foi sempre o objetivo. Foi pegar naquilo e usar para colateral do contrato de financiamento…
1 Junho, 2022 at 12:14
Que vergonha…
Z
1 Junho, 2022 at 12:01
Afinal o Ugarte também só temos 50%….
Foda-se…isto realmente…
Até do puto que nem entrou também só temos 50%…
1 Junho, 2022 at 12:04
Do puto não sabia, do Ugarte sim.
Isto é o novo modus-operandi Tiago, e facilita imenso a “circulação” de dinheiro…
Z
1 Junho, 2022 at 12:06
Eu sei…
Mas toda a conversa era que não, que tinhamos os 100%…
Enfim…é o que é. Seja o que o senhor Mendes quiser…
1 Junho, 2022 at 12:10
Do Ugarte existe a possibilidade de recomprar mais tranches do passe com valores já estabelecidos. Acho … e quando assim é, na minha ótica os negócios nem são muito criticáveis.
1 Junho, 2022 at 12:12
Há?
Se for assim, tudo bem…mas tens a certeza que há?
1 Junho, 2022 at 12:19
É o que dizem as noticias:
“Com a utilização no V. Guimarães-Sporting, Ugarte chegou aos 30 jogos de leão ao peito, marca que significa que a SAD liderada por Frederico Varandas terá de desembolsar 2 milhões de euros na compra de mais 10% do passe do médio, de 20 anos, junto do Famalicão: foi isso que ficou contratualizado no negócio fechado no verão, com os leões a poderem garantir mais duas parcelas de 10% – e chegar, assim, aos 80 % –, cada uma pelo mesmo valor da primeira.
Contrato por 6,5 milhões, o negócio poderá render aos minhotos um total de 12 M€. O Fénix, ex-clube de Ugarte, tem os outros 20%.”
1 Junho, 2022 at 12:20
Ok. Fixe.
Fica caro pa crl mas ao menos é nosso e se correr bem o que render é nosso…
1 Junho, 2022 at 12:29
Sim…esse vai certamente render !
O rapaz é um monstro de jogador
1 Junho, 2022 at 12:45
Sinceramente… Monstro para já… parece-me exagerado…
Z
1 Junho, 2022 at 13:07
Para mim lembra o Aldo Ducher.
Desde que não lhe digam que tem de passar a bola ao Coates ou ao Neto.
1 Junho, 2022 at 12:34
Hipotecar, por apenas um milhão, 50% do Fatawu parece-me não querer fazer dinheiro com os jogadores. Sendo esse o nosso Core Bussiness !!!
Espero bem que a compra dos restantes 50% possam ter ficado estipulados por um valor fixo.
1 Junho, 2022 at 15:27
Penso que no caso do Ugarte está prevista a compra de mais 3 parcelas até fazer 80%.
SL
1 Junho, 2022 at 20:27
do ugarte sempre se disse que tinhas 50% e podias a cada 30 jogos comprar mais 10% até um maximo de 80%( que é a parte do famalicaçao, os restantes 20% pertencem ao fenix)
alias neste momento oficialmente ja tens mais 10%, porque ele ja fez os primeiros 30 jogos
1 Junho, 2022 at 15:40
Nem sequer sei quem são o Rafael Moreira e o Domingos Andrade… Quem são?
1 Junho, 2022 at 11:32
Aqui segue a explicação do Sporting sobre o Rafeal Leão
(tirado do R&C)
Em resumo…parece-me que estamos ainda à espera que a FIFA decida o valor da compensação !
O jogador Rafael Leão apresentou carta de resolução unilateral com invocação de justa causa, com data de 14 de Junho de 2018. Em 20 de Agosto de 2018, a Sporting SAD foi citada para contestar pedido de arbitragem voluntária em matéria laboral
apresentado pelo jogador junto do TAD, em que este peticionava a procedência da invocação de justa causa, bem como a condenação da Sporting SAD no pagamento de uma indemnização no valor de 290.000 euros, nos termos do n.º 1 do artigo
24.º do Regime Jurídico do Contrato de Trabalho Desportivo, acrescidos de 100.000 euros a título de indemnização pela prática de assédio moral. Na contestação com pedido reconvencional apresentada, a Sporting SAD peticionou a absolvição
do pedido e a condenação do jogador no pagamento de uma indemnização no valor de 45.292.516 euros, acrescida de juros, pelos prejuízos causados com a cessação ilícita do seu contrato de trabalho desportivo.
Em 18 de Março de 2020, foi proferido acórdão pelo qual o TAD condenou a Sporting SAD a pagar ao jogador Rafael Leão, a título de indemnização pela prática de assédio moral, a quantia de 40.000 euros, e condenou o jogador a pagar à Sporting
SAD, a título de indemnização pela resolução ilícita do contrato de trabalho desportivo, a quantia de 16.500.000 euros. Sobre tal decisão foi pelo jogador interposto recurso para o Tribunal Constitucional, o qual não foi admitido pelo TAD, tendo sido
deduzida reclamação junto do Tribunal Constitucional, que foi igualmente indeferida. O jogador propôs ainda acção declarativa anulatória do acórdão arbitral, nos termos consentidos pela Lei de Arbitragem Voluntária, a qual foi julgada improcedente por acórdão proferido pelo Tribunal da Relação de Lisboa em 20 de Janeiro de 2022; desta última decisão o jogador interpôs recurso de revista para o Supremo Tribunal Justiça. Não obstante, nenhum desses procedimentos obsta à executoriedade imediata da sentença condenatória, nem à efectivação de quaisquer penhoras, influenciando apenas o momento da cobrança efectiva, a qual só deverá ocorrer após a extinção do referido processo de anulação, sem prejuízo da possibilidade de prestação de caução. A Sporting SAD encontra-se por isso a desenvolver as diligências adequadas junto das
instâncias judiciais e desportivas competentes com vista a obter a execução daquela decisão e a cobrança do crédito que a mesma reconhece a seu favor, quer contra o jogador quer contra o clube francês LOSC Lille, que é solidariamente responsável
nos termos do artigo 17.2 dos Regulamentos da FIFA sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores.
A esta data, o Conselho de Administração encontra-se a analisar o processo que carece de informação necessária para a mensuração ao custo amortizado nas Demonstrações Financeiras da Sporting SAD.
Em 16 de Novembro de 2018, a Sporting SAD apresentou junto da FIFA Dispute Resolution Chamber uma acção contra o jogador Rafael Leão e o clube francês LOSC Lille, em que peticionou a declaração de que o jogador resolveu unilateralmente o contrato de trabalho desportivo sem justa causa e a sua condenação, solidariamente com o referido clube, no pagamento de uma indemnização no valor de 45.292.516 euros, acrescida de juros. Em 20 de Fevereiro de 2020, a DRC proferiu decisão, cujos fundamentos divulgou a 15 de Abril seguinte, pela qual considerou verificar-se excepção de litispendência atenta a existência do processo no TAD, declinando, com esse fundamento, analisar o mérito da acção. A Sporting SAD apresentou recurso desta decisão junto do Court of Arbitration for Sport em 6 de Maio de 2020, reiterando os pedidos formulados perante a DRC. Por acórdão datado de 21 de Fevereiro de 2022, o CAS decidiu dar provimento parcial ao recurso da Sporting SAD, estabelecendo que o jogador resolveu o contrato de trabalho sem justa causa, sendo por isso responsável por indemnizar a Sporting SAD, e que o LOSC Lille é solidariamente responsável nos termos do artigo 17.2 dos Regulamentos da FIFA. Em relação ao montante da indemnização, o CAS decidiu devolver o processo à FIFA para que a DRC produza e examine a prova necessária e se pronuncie sobre esse aspecto. Aguarda-se essa decisão.
1 Junho, 2022 at 13:16
O que está aí descrito é que os tribunais portugueses decidiram favoravelmente ao Sporting obrigando RL a pagar 16M.
A fifa recusou decidir uma vez que estava a decorrer decisão nos tribunais portugueses. A recurso apresentado pelo Sporting a essa decisão foi dado provimento parcial e remetido para a FIFA para ser novamente analisado. O Sporting está a aguardar.
Fico satisfeito que aquilo que está a ser pedido em sede FIFA são os 45M do valor da rescisão.
Veremos como termina.
1 Junho, 2022 at 16:29
Continuo a achar que será grave a FIFA não dar razão total ao clube.
Irá abrir um precedente grave e não parece que queiram abrir essa caixa de pandora.
Não será por acaso que o nosso amigo JM queira resolver a coisa amigavelmente pelos 16 milhoes que o tribunal decidiu.
Será uma vergonha e um grande erro se o Sporting não esperar pela resposta da FIFA
2 Junho, 2022 at 9:04
Concordo.
1 Junho, 2022 at 11:36
No R&C não referem nada sobre a questão ou não do João Mario. Haverá algum processo na justiça ?
João Mário: 30 milhões de euros a receber do FC Internazionale Milano caso o jogador se transfira para um terceiro clube afiliado à Federação Portuguesa de Futebol;
1 Junho, 2022 at 15:46
Duvido. O jogador desvinculou-se do Inter para poder ir para os lamps. Portanto contratualmente o Inter deixou de ser obrigado ao que quer que seja porque o contrato cessou.
Claro que todos sabemos que foi um estratagema encontrado pelo Inter, JM e lamps, mas duvido que possamos ver sequer um cêntimo que seja desse dinheiro.
1 Junho, 2022 at 11:46
E o louco era o Brunão…
Com estes croquettes és ver as dívidas a crescer sem parar.
Continuem que a alienação do Clube está cada vez mais próxima.
L SL
1 Junho, 2022 at 12:02
Jé estou a ver o saudoso discurso do “Não temos alternativa…”
Z
1 Junho, 2022 at 13:16
-Soares Franco”
1 Junho, 2022 at 12:10
Fundo Redbird compra o AC Milan, por 1,2 mil milhões de euros.
Um consórcio liderado por Todd Boehly e pela Clearlake Capital compra o Chelsea FC, por 4,5 mil milhões de euros.
É isto o novo futebol, uma indústria hiper-financeira e hiper-mediatizada.
De notar também que os compradores avaliam o clube inglês (um novo rico) no triplo do clube italiano (um histórico), traduzindo, provavelmente, as diferentes expectativas de negócio futuro.
Nós por cá, é mais (quase) gangsterismo e (quase) amadorismo.
1 Junho, 2022 at 12:15
Isto não é nada novo…Era novo nos anos 90, 2000 vá…
A avaliação do clube inglês tem a ver com a rendibilidade que tem a Premier League e a Série A. Os rendimentos futuros do Chelsea previsivelmente são MUITO superiores ao do Milan. Qualquer clube do meio da tabela da PL vale mais que um de topo da Série A.
1 Junho, 2022 at 12:27
O City por vencer a PL recebe 160 Milhoes de Libras
O Nothingam Forrest por ter subido à PL vai receber 170 Milhoes de Libras
o campeonato ingles está a pagar muito e os clubes tendo bons gestores desportivos têm tudo para serem reis da Europa em breve
Só para comparar o Real ganhou 80 milhoes com a vitoria na champions !
1 Junho, 2022 at 12:58
Nos EUA toda a gente tem dono(s) e não é problema para ninguém, no futebol é porquê?
1 Junho, 2022 at 15:06
Porque não somos os EUA.
Porque nós (europeus) como povo somos diferentes a eles. Queremos coisas diferentes.
Basta ver a final da Champions vs NLF.
Eles ficam a babar para concertos, anúncios e 5 horas de transmissão para um jogo de 1 hora.
Nós, com uma festa inaugural da final de 10 ou 15 minutos já estamos numa de “então…demoras muito a calar-te? Quero ver a bola, quero ouvir as bancadas!”.
Para nós o Sporting tem estádio em Lisboa. Tirar o estádio de Lisboa para meter o Sporting a jogar em Leiria porque é mais barato ou porque o Municipio de Leiria ajuda mais do que o de Lisboa é uma aberração. Para eles…é sexta-feira.
Há um milhão de coisas que nos distingue…
Mesmo nos clubes que têm donos como são os ingleses…a influência dos adeptos e da vontade deles é brutal para manter o clube minimamente característico…
1 Junho, 2022 at 15:18
Sim mas acho que a diferença no descalabro não é cultural, é regulamentar. As entidades reguladoras, ou que dão nome à coisa, como a NBA ou MLB etc têm como objetivo oferecer um espetáculo melhor e mais competitivo. Por cá as entidades que regulam acham que ter sempre os mesmos 4 a competir é o caminho a seguir e que isso oferece um melhor espetáculo e é mais competitivo. É mais isso que nos separa do sucesso dos desportos nos EUA do que propriamente quem o vê.
1 Junho, 2022 at 15:32
Eu acho que é mais profundo do que isso…
E que isso explica que o Futebol seja muito mais visto no mundo do que todos os outros…
Há uma plasticidade no desporto nos EUA que nós europeus não adoramos. Falta-lhe…alma….autenticidade…não sei.
Eu próprio houve uma altura em que achei o Futebol Americano engraçado até perder a paciência para “aquilo”. O desporto é engraçado mas o jogo…tudo o que o envolve…epah não. Não tenho paciência para todo aquele “fogo de artificio”…
Para não falar do Basebol…
O Conceito de espetáculo nos EUA é diferente do Europeu. E quando a Europa tenta copiar o que por lá se faz, normalmente dá merda….
1 Junho, 2022 at 13:23
Depois tens os exemplos do Valência e cá por Portugal também tens uns casos desses.
Veremos onde isto vai chegar.
1 Junho, 2022 at 13:11
A gestão que andam a fazer no Sporting só não está ao nível do Godinho porque saiu um Amorim na rifa.
Isto é no mínimo preocupante.
Mas diga pra frente. Quando rebentar faz barulho.
1 Junho, 2022 at 13:25
Barulho ou não.
Há por aí tantos abafadores de palhinhas que pode ser que o barulho seja abafado.
1 Junho, 2022 at 14:02
Há quem diaga que a gestão continua a ser ao nível do godinho porque o amorim nos calhou na rifa…
Z
1 Junho, 2022 at 13:27
Quanto ao tema de o Sporting não ter a totalidade dos passes ou ter que que distribuir mais valias, não acho que seja um problema em si. Se for utilizado com critério, pode ser uma forma de conseguir jogadores que de outra forma não chegariam ao clube. Jogadores que são importantes em termos de rendimento desportivo e experiência, como um Nuno Santos, por exemplo. Estes jogadores podem servir de estrutura para lançar os jovens da formação. Esses sim, tendo os 100% do passe têm que ser valorizados e bem vendidos. Os jogadores em que temos parte dos passes não têm como objetivo dar grandes margens de lucro, mas sim rendimento desportivo. O miúdos é que têm que render mais valias.
Acho que é essa a ideia, mas concordo que não tem sido feito com critério, independentemente de achar que os jogadores têm maior ou menor qualidade. O Ugarte é caro ter 100%, mas é um ótimo jogador, e está estabelecido um plano de recompra. Já o Pote é só um negócio horrível…embora tenha rendimento desportivo e vá dar lucro quando sair, quase de certeza.
Entretanto o importante é lançar mais jovens, esses sim permitem fortes encaixes, tendo que assumir que raramente aparecerá um Nuno Mendes, que é chegar e andar. A maioria será como o Inácio, que ficará 3 anos até maturar, dá rendimento desportivo e depois financeiro. Este é o que acho mais “saudável” e sustentável para o clube. Reduzir nos negócios “Pote” que após 2 ou 3 anos de projeto já temos uma equipa base estável, e não há necessidade de comprar tanto. E dar espaço a mais jovens. Para isto tenho fé nas fornadas que aí estão a chegar, especialmente nos Sub-17 e sub-15, mas na B e sub 23 tbm há alguns que servem.
SL
1 Junho, 2022 at 13:29
Ora aqui está um comentário “sem cartilha”… o que é raro por aqui..
Excelente comentário!!!
1 Junho, 2022 at 13:46
Pior que o do Pote que ainda se vê rendimento possível de ser valorizado, e ainda com a condicionante de ter sido feito o negócio antes de se saber o que valia já dentro do contexto Sporting, é dar 10M por 50% do passe do Vinagre mesmo com a pouquissima utilização durante o período de empréstimo.
O vinagre ser contratado com base numa avaliação de 20M para um clube em dificuldades financeiras é algo muito estranho. Depois compara com 8M pelo Porro e ainda se estranha mais.
Mas pronto, venham as cartilhas lavar isto.
1 Junho, 2022 at 14:54
O aumento.brutal das dívidas e a necessidade de dinheiro para as despesas imediatas não se compadecem da nossa esperança de que corra tudo pelo melhor.
As fornadas são o que são e tanto podem dar um Nuno Mendes como um Diogo Brás. Basta ver o que esta a acontecer com um dos mais promissores jogadores da Academia, Joelson Fernandes.
E se estas fornadas forem boas, não é no imediato que traram mais valias. Entre o ser aposta e se afirmar vai um longo período ( e se Amorim cá estiver).
Se em um ano as dívidas a fornecedores passaram de 76M para 95M, não tens outro remédio que não seja vender os melhores pelo preço que nos derem e pagar as comissões que nos pedirem.
A situação actual é tão “boa” que já derretemos as centenas de milhões da NOS, as vendas de Bruno Fernandes, Raphinha e Wendel e os milhões dos acordos de rescisão, e não conseguimos reduzir as dívidas, antes pelo contrário…
1 Junho, 2022 at 14:58
Tudo dito aqui!
Excelente analise, com a qual concordo muito!
1 Junho, 2022 at 15:20
Obrigado, Miguel!
1 Junho, 2022 at 14:57
Comentário interessante.
Mas se o Pote é um negócio “horrível”, o (meio) Vinagre é um negócio quê?
1 Junho, 2022 at 15:01
O problema é se estamos a substituir esses (Nuno Mendes ou Palhinha) por jogadores todos a 50% (Ugarte e Vinagre).
Eu já percebi que vamos acabar com 80% do Ugarte por isso tudo bem. Mas o que quero dizer é que isto como modelo é insustentável. Porque a substituição não se está a fazer dentro de jogadores da academia. Eles são cada vez menos na equipa (os bons são vendidos, os outros dispensados) e quem vem substituir são de fora.
Tudo a favor de comprar 50% com opções de compra até aos 80%. Tudo contra comprar apenas 50% e pronto…
1 Junho, 2022 at 15:09
Estes jogadores podem servir de estrutura para lançar os jovens da formação. Esses sim, tendo os 100% do passe têm que ser valorizados e bem vendidos. Os jogadores em que temos parte dos passes não têm como objetivo dar grandes margens de lucro, mas sim rendimento desportivo. O miúdos é que têm que render mais valias.
a minha duvida é se a aposta na formação vai ter continuidade, já esta época a aposta foi quase nula, uma raio de luz de vez em quando de um esteves ao essugo acabando no ribeiro.
o ruben está a subir de patamar e com isso vai querer apostar em jogadores mais experientes como todos os treinadores e aqui não foge á regra.
vai ser intressante de ver na proxima época quantos minutos os jovens da formação vão ter para ter a tal visibilidade que os faça ser apeteciveis para equipas poderosas financeiramente os considerem mais valias que valha a pena investir bom dinheiro.
na teoria é uma boa teroria, veremos na pratica.
1 Junho, 2022 at 15:24
A aposta efetiva na formação é determinante. E pelo que temos visto…
1 Junho, 2022 at 15:34
Lá está… Como podes apostar na formação sem qualidade nas equipas da formação?
A aposta na formação tem de ser efectiva, é verdade, mas também tem de ser em qualidade e não em quantidade!
Em que jogadores da formação queres que se aposte que não estão a ser aposta?
1 Junho, 2022 at 16:59
Nenhum. Não tens qualquer aposta neste momento.
1 Junho, 2022 at 17:54
Mas que aposta queres fazer?
Essa é que é a questão!
Não podes pedir “aposta na formação” se não tens ninguém na formação pronto para ser aposta.
É como quereres que te saia o Euromilhões sem sequer jogar… Não faz sentido!
Os próximos jogadores que podem ser aposta têm 16 anos agora. Só, na melhor das hipóteses, estarão prontos para lutar por um lugar no 11 em 23/24, provavelmente só em 24/25…
Até lá têm muito cereal para comer e muita coisa para aprender!
Depois destes, sim, tens mais uma série deles com 15 anos e outros com 14 anos, que o normal é aparecerem 1 ano e 2 anos depois desses.
Portanto, até 23/24, estão os que estão e os outros vão aparecendo e jogando aos poucos…
1 Junho, 2022 at 18:00
Não estou a discordar do que dizes.
Não tens e não vais ter tão cedo.
Falar que se está a apostar nos jovens é atirar areia para os olhos dos Sportinguistas…
1 Junho, 2022 at 19:38
Discordo!
Estás a apostar nos jovens.
Estás a trabalhá-los!
Também foste buscar jovens com potencial fora, como o Marçá, o gajo a Itália, e ganês…
Agora, as coisas não acontecem de um dia para o outro, principalmente na formação. Leva tempo e, como disseste, nunca se sabe se um puto com potencial aos 14/15 anos se torna um Nuno Mendes ou um Diogo Brás.
Portanto, é preciso perceber todo o processo e saber esperar…
1 Junho, 2022 at 20:05
A aposta na formação é algo continuo. Tens de apostar e continuar a apostar. Neste momento tens o Inácio e o Matheus Nunes, vamos ver o que acontece com o Bragança e se o Quaresma atina. O Marçá já cheirou, o Essugo e o RR também, vamos ver se dão o salto qualitativo para serem opções. Mas apostar na formação é muito mais do que todos os anos lançar alguém para o plantel principal. Se o critério é esse, aí sim começa-se a lançar porque sim e não consegues garantir um plantel com qualidade homogénea que deve de ser o objectivo final.
1 Junho, 2022 at 20:20
Trabalhar trabalham todos, do Leça ao Sporting.
Buscar jogadores jovens sempre o fizeste. Foi para isso que Aurélio Pereira criou o Departamento de Prospeção.
A diferença está em promovê-los dentro do plantel quando os titulares estão todos rotos ou lesionados.
Mas aí avança um Tabata ou um Esgaio enquanto um Bragança passou o jogo a aquecer…
1 Junho, 2022 at 13:47
Podemos falar, falar, falar, mas salvo melhor opinião:
– atualmente aplica-se no futebol a máxima do Sócrates, as dividas são para ser geridas;
– Vendemos jogadores da formação, sem qq valor de balanço, ou jogadores quase amortizados e geramos + valias que mascaram as Df’s;
– adiantamos receitas de TV, publicidade, vendas de jogadoras,simuladas ou não;
No final agentes cheios de massa, e clubes e Sad’s técnicamente insolventes.
1 Junho, 2022 at 15:02
Vamos ver se sou capaz, mas tenho de ser.
É minha obrigação.
Ser capaz do quê?
De acabar com comentários aqui, nada resulta, nada tem importância, nada tem valor, apenas uma coisa me tem incentivado a comentar umas vezes bem outras mal, mas sempre tive a preocupação de a todos respeitar.
Vamos se desta vez sou capaz, hei-de ser.
Isto é um espaço onde nós sportinguistas temos o direito de dizer o que pensamos, de mal ou de bom, mas doiem-me algumas coisas que leio, ainda mais quando o meu Sporting é atingido.
Vamos ver se sou capaz, hei-de ser, para mais ainda quando os outros clubes passam quase incólumes na quantidade de vezes en que não são criticados e o nosso é.
Para mim, tanto me faz, J. Rochas, Godinhos, Bettencourts, Brunos de Carvalhos ou Fredericos Varandas, desde que estejam à frente dos destinos do clube, têm que ter coisas negativas e positivas, como é óbvio, mas nem todas serão negativas e nem todas serão positivas, mas para mim, uma coisa é certa, estão como líderes do clube que amo, contam sempre, seja quem for, com o meu apoio.
Só nos mais recentes, teve o meu apoio BdC enquanto lá esteve, e tem Frederico Varandas enquanto lá estiver.
Para mim, sou daqueles que nas eleições voto naquele que a minha consciência me ditar, e quem for eleito, mesmo que não seja no que votei, será durante o mandato o meu presidente.
Vamos ver se sou capaz, hei-de ser desta vez, porque não faz sentido vir aqui e ficar triste, e com o nosso Sporting nunca devemos ficar tristes.
Todos somos Sporting, ninguém é mais Sporting do que outro, ninguém ama o Sporting mais do que ninguém, cada um à sua maneira, mas todos somos Sporting.
Para mim, já chega, vamos ver se sou capaz desta vez, o futebol está diferente, o futebol está de pernas pró ar, o futebol tem muitos interesses que não me revejo.
Por isso.
Vamos ver se sou capaz desta vez.
Continuarei sempre de coração verde até fechar os olhos, continuarei sempre sócio, mas comentar desisto.
Vamos ver se sou capaz desta vez.
A todos, sem excepção, um abraço verde e branco.
1 Junho, 2022 at 15:20
Opinião, retribuindo o abraço, venho a este sítio desde o início da pandemia, e o que me mantém por cá, é a pluralidade de opiniões dos varios comentadores.
Por vezes concordamos, outras discordamos mas seremos concerteza todos Sportinguistas.
1 Junho, 2022 at 15:26
Pensei que eras mais antigo… 🙂
1 Junho, 2022 at 15:29
Também eu!
1 Junho, 2022 at 15:46
O dia ao certo não me lembro, mas no primeiro comentário o telemóvel comeu o h, e fui logo bem praxado pelo Jaime Grilo e pelo Alvaro Antunes, salvo lapso da minha parte.
1 Junho, 2022 at 17:56
😀 😀 😀
1 Junho, 2022 at 15:35
Se calhar tens razão, poderá ter sido um pouco antes, sinceramente não me recordo, mas o que é importante é estarmos por cá, é bom sinal, e os comentários do Opinião são dos que leio com alguma regularidade.
1 Junho, 2022 at 17:57
Nem mais.
1 Junho, 2022 at 15:31
Opinião, não leves estas merdas a peito, nem para o pessoal.
Em todo o lado há gente boa e gente má, em todo o lado há honestos e desonestos… é assim a vida.
Querias que aqui fosse diferente?
Não é!
Não é diferente em lado nenhum…
Aqui, cada um dá a sua opinião.
Ninguém aqui fala a verdade Universal.
Isto é uma Tasca – nome muito bem escolhido, diga-se!
Entre os “copos”, por vezes o pessoal “estica-se” um bocado. Uma vez por outra passa-se a linha do “razoável” e é preciso dar um desconto porque o pessoal “alcoolizado” é mesmo assim, perde a noção – até a mim já aconteceu. A maioria, depois, arrepende-se… mas já está, já está! É preciso dar o desconto…
Leva isto com mais leveza…
Abraço!
1 Junho, 2022 at 15:41
O que passou-se!!??
1 Junho, 2022 at 15:06
Em resumo, dívidas e passivo a aumentar.
Gestão brilhante!
O último que apague a luz!
1 Junho, 2022 at 15:19
O J. já aqui vem dizer que o sucesso desportivo é que interessa, e o Chico concordar!
1 Junho, 2022 at 15:31
#CAMPEOESCARALHO
Z
1 Junho, 2022 at 15:23
Jornalismo top…
* Diz a CS que o Vinagre tinha várias clausulas que tornavam a opção de compra obrigatória…
* Diz a CS que uma delas era a passagem do Sporting na fase de grupos da CL aos 1/8 final…
* O Sporting passou aos 1/8 fina da CL em Novembro/Dezembro de 2021 – isto é factual.
O Record diz que o Sporting ACCIONOU a cláusula de compra do (meio) Vinagre em Março de 2022!
Alguém percebe isto?
1 Junho, 2022 at 15:33
Ainda não percebeste que o Vinagre é anuidade do cartão de sócio do Clube Mendes?
E é se queres colocar Palhinhas, Matheus Nunes ou Inácio para equilibrar as contas.
1 Junho, 2022 at 15:35
Sem esquecer que todos mamam.
O advogado do Luis Filipe Vieira explicou o negócio muito bem.
É ilegal dares 10M por 50% do passe do Vinagre? Não.
É ilegal dares a comissão que quiseres ao agente? Não.
É ilegal o agente dar dinheiro a quem quiser? Não.
Já o gordo dizia. É tão fácil roubar um clube de futebol….
1 Junho, 2022 at 17:57
Percebi…
Acho ridículo é o que a CS faz…
2 Junho, 2022 at 9:07
Se não o fizerem acabam-se certas fontes.
E os jornais cada vez com menos receitas tem de ter histórias cada vez mais, vindas de insides.
Necessidades…
1 Junho, 2022 at 15:36
66 anos de idade e 46 de sócio.
Até um dia.
Abraço
1 Junho, 2022 at 16:36
8,5 M positivo não está mau (na perspetiva do leigo das finanças), tendo em conta que ainda não foi contabilizado os 38M do Nuno Mendes + nova entrada na Champions. Espero agora pela análise do Artista do Dia para ter uma ideia mais detalhada se estamos no bom caminho ou não.
Tendo em conta que ainda vamos fazer pelo menos mais uma venda que se espera superior a 20M, à partida estamos safos.
Agora é lutar pela próxima entrada direta na Champions, que assim estaremos sempre mais perto de ser felizes.
1 Junho, 2022 at 18:01
Nova entrada na CL entra nas contas da próxima época…
50M€ de passivo acumulado, de Julho de 2018 a Março de 2022 mas está porreiro teres 8,5M€ positivos entre Julho de 2021 e Março de 2022!
Falta realmente o Nuno Mendes… e o Porro, e o St Juste, e o (meio) Vinagre…
1 Junho, 2022 at 16:51
Não faltam neste R&C maus negócios, mas parece-me que o pior de todos será o da compra de apenas 50 % do Fatawu, se o potencial que vejo nele se confirmar
1 Junho, 2022 at 17:07
Pode bem ter sido a diferença entre termos sido nós a ficar com ele ou outro grande clube que o disputava.
É jogador para valer uns 60M, um verdadeiro prodígio.
1 Junho, 2022 at 17:56
Na minha opinião vale 200M.
É uma mistura de Ronaldo, Messi, Mbappé, Zidane e Maradona.
Mas é só uma opinião…
1 Junho, 2022 at 23:32
Lolol
1 Junho, 2022 at 17:16
Concordo que foi um mau negócio. O Sporting não devia ter adquirido o passe deste jogador, assim como não deveria ter contratado o Pote e o Ugarte. Assim não teriamos gasto o dinheiro que poderia ser gasto na aquisição de 100% de uma estrela qualquer daquelas que haverá por esse mundo fora.
1 Junho, 2022 at 18:04
Concordo que é muito questionável só ter adquirido 50% do passe.
Mas havia outra solução?
Não sabemos.
Eu preferia ter dado 3M€ e ter 100%… pelo que se fala das qualidades do jogador e do que o próprio Sporting tem falado… Mas não sabemos se houve essa possibilidade!
1 Junho, 2022 at 20:27
Havia a opção de não comprares. Se não consegues ter dinheiro pedido no imediato compras a 50% mas tens de garantir que podes negociar o resto dos 50% ou pelo menos garantir 80/90%. Apenas 50% nunca pode ser um bom negócio para um clube vendedor como nós somos.
1 Junho, 2022 at 18:19
Orçamento das modalidades/clube do Benfic@ são mais de 45M€…
Mais do dobro do nosso!
1 Junho, 2022 at 18:21
17M€ de quotização!
1 Junho, 2022 at 19:55
Marin Cilic, afasta Rublev em 5 sets, e está nas meias finais em Roland Garros.
1 Junho, 2022 at 22:34
Pedro Nuno é o eleito para suceder a Luís Magalhães no comando do Basquetebol do Sporting.