Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, recebeu, hoje, o grau de Professor Especialista ‘Honoris Causa’ do Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo (ISCE).
No auditório do Campus Educativo Dr. Augusto Pais Martins, Nuno Dias – que é docente convidado do Departamento de Ciências do Desporto do ISCE e que está em Alvalade desde 2012/2013, tendo já conquistado várias vezes todos os títulos possíveis – afirmou que “ver aqui tantas pessoas que vêm de todos os cantos do país para presenciar este momento é sinal de que tenho muitas pessoas que gostam de mim, o que me dá uma felicidade e uma alegria enormes. Só tenho de agradecer (…) Ser Professor Especialista ‘Honoris Causa’ “é especial porque é o reconhecimento do mérito desportivo académico. Iniciei as minhas funções como docente e cheguei aqui sem ter descurado a parte académica. (…) Este reconhecimento diz muito do que represento para a minha família, para os meus amigos e para os que trabalham comigo. Não sei ser de outra forma e este reconhecimento vai-me obrigar a ser sempre cada vez melhor para que não o seja preciso justificar. É a minha essência e só aprendendo todos os dias é que podemos chegar a este patamar”.
Por fim, Nuno Dias lembrou as pessoas que o rodeiam e que, “em alguns aspectos”, são até melhores do que o próprio técnico verde e branco. “Um treinador precisa de ter várias valências e eu não sou o melhor do Mundo em todas elas. Provavelmente sou o melhor do Mundo a escolher pessoas. Felizmente, em vários ramos da vida, sou o melhor porque escolho as pessoas certas”, concluiu.
7 Junho, 2022 at 23:23
Grade ser humano, grande treinador, grande sportinguista, enfim, é um previlégio ter este homem no nosso Clube.
Uma enorme salva de palmas para ele!
Que nunca saia do Sporting!
8 Junho, 2022 at 1:12
Falava-se que a sair, só Barcelona ou States se avançassem com um projeto tipo Nba. Zona Este e Oeste… e levar os melhores do mundo.
Para já, é desfrutar.
8 Junho, 2022 at 7:48
Subscrevo!
8 Junho, 2022 at 6:35
O Saramago veio à Terra para dar o prémio ao Nuno Dias!
8 Junho, 2022 at 7:45
Uma secção que nos deu e continuará a dar grandes alegrias, com um treinador para o qual não encontro palavras.
8 Junho, 2022 at 7:51
Subscrevo!