“Frederico Varandas telefonou para mim para ligou-me para nivelar o teto salarial. Encontrámo-nos, assim como responsáveis de Benfica e Sporting. Foi um pacto de não agressão. As modalidades atingiram um montante que é complicado para qualquer clube. Se resultou? Tanto o Benfica como o Sporting cumpriram“, Luis Filipe Vieira na CMtv
8 Junho, 2022 at 8:39
Já se percebe melhor não recorrermos do e-toupeira e só apontarmos o coiso para Norte…
8 Junho, 2022 at 8:43
Um dia perceber-se-á melhor ainda.
8 Junho, 2022 at 9:09
Isto é legal? Não deixar o mercado funcionar.
Acho que as empresas devem fazer o mesmo, não sei se de forma tão declarada.
8 Junho, 2022 at 10:19
Há por aí uns hiper mercados e umas fábricas de bebidas que largaram umas dezenas de milhões em multas por fazerem uns arranjinhos nos preços…
8 Junho, 2022 at 11:12
Foi o que a Formula 1 fez, ter um tecto de gastos.
Noutros moldes e de um modo simplista, é similar na NBA para não haver concentração de craques.
Nestes casos, porque há dinheiro a mais.
8 Junho, 2022 at 9:21
E vamos todos acreditar no orelhas…
8 Junho, 2022 at 10:37
eu estou a aguardar um desmentido
8 Junho, 2022 at 21:10
https://www.abola.pt/Clubes/2022-06-08/sporting-a-reacao-dos-leoes-ao-pacto-revelado-por-luis-filipe-vieira/944671/147
8 Junho, 2022 at 9:23
Se o Vieira diz eu acredito.
No entanto gostava de saber mais detalhes antes de mandar postas.
8 Junho, 2022 at 10:02
Também disse que antes de ser detido tinha almoçado com 2 agentes da pj….entretanto desmentido !
Há quem acredite ou não conforme o “olfato” de cada um.
8 Junho, 2022 at 14:32
Pelos vistos o homem falou em inspectores! Mas eram inspectores da autoridade tributária e não da judiciária
8 Junho, 2022 at 10:14
Calma que o Varandas vai desmentir…
8 Junho, 2022 at 9:40
O próprio BdC já tinha dito que o Vieira já lhe fizera esta proposta.
Há emails onde o Vieira chama BdC de louco por inflacionar os custos das modalidades.
Vamos ver como os profissionais das modalidades vão se relacionar com o frederico daqui para a frente.
Mas agora vamos acreditar no Vieira? hahahahaha basta ver o desinvestimento claríssimo nas modalidades. Futsal a cabeça.
8 Junho, 2022 at 10:08
Falas do mesmo Bruno que fez um pacto com o Porto para não irem buscar jogadores de um clube para o outro?
Ou é um Bruno diferente?
8 Junho, 2022 at 10:54
“é muito mais o que que nos une do que aquilo que nos separa”
8 Junho, 2022 at 11:10
a versão 2 também é boa
8 Junho, 2022 at 11:06
O mesmo pacto que o varandas fez com o pintinho com trocas de jogadores para mascarar contas…depois de o chamar bandido e corruptor activo?
8 Junho, 2022 at 11:11
lá estás tu a meter o dedo na ferida, isso não se faz.
8 Junho, 2022 at 12:34
Ca Bruto
8 Junho, 2022 at 13:06
Por mim, não havia pactos com quem quer que fosse. Há entidades para regulamentar. A federação de cada modalidade que estabeleça tetos salariais. Agora, estás mesmo a comparar interferências e condicionamentos nos orçamentos de uns e de outros com “roubos” e aliciamentos de jogadores?… Tudo a ver, realmente.
8 Junho, 2022 at 14:23
Fodas-se… Sério que as vezes fazes me perder a paciência.
Uma coisa é pactos de não agressão! Outra completamente diferente é tentar regular os vencimentos num dado mercado. Gostarias que as maiores empresas do teu setor de atividade fizessem um pacto para não pagarem mais de X aos trabalhadores?
Achas esta merda normal? Em Portugal agora há tetos salariais? Um kiko no andebol merece estar num campeonato onde sabe que não vai ganhar mais que X?
Epa mete o Bruno no cu. Mas tu pensas antes de escrever ou é só vontade de picar o ponto?
8 Junho, 2022 at 9:48
Não me admiro que tenha havido entendimento quanto a isso, mas também não me admiro que a chamada tenha ao contrário. Já tinha acontecido.
De qualquer modo, não deixa de ser notório que estamos com menos qualidade nas modalidades e os resultados estão à vista.
Mais, se nós desinvestimos, na sequência de tal “acordo”, eles não o fizeram.
Voleibol continua a ganhar, futsal têm uma equipa mais cara que a nossa, andebol reforçaram-se e muito, tal como no basquete.
Varandas, explica aí faxavor.
8 Junho, 2022 at 9:55
o orelhas que tudo fez para fazer cair a anterior direção com o apoio de varios croquetes e muito participativos, alguém saiu beneficiado.
com o orelhas era a versão , é mais o que nos une do que nos separa, com o rui bosta já não sei se séra mais uma redição do jogo das nádegas.
bem varandas que ia contar toda a verdade sobre o roubo de 2015/2016 e enfrentou o inimigo de frente, capitão ou comando de tomates.
8 Junho, 2022 at 10:09
ahahah
Há com cada um… LFV fez tudo o possivel para que a anterior direção caisse?
Estiveram a 1 minuto de conquistar o penta no mandato de BdC, e ainda queria que ele caisse? 🙂 Viver na fantasia deveria ter um limite, digo eu!!!
Aliás, é um sucesso de todo parecido ao sucrsso que os lampiões tiveram no futebol nestes ultimos 4 anos, depois de termos corrido (e já foi tarde) com o homem da presidência do clube e desde que Varandas chegou á presidência.
8 Junho, 2022 at 10:13
olha chegou o advogado do luis filpe ehehehehe
8 Junho, 2022 at 10:16
🙂
8 Junho, 2022 at 10:18
Eu sei que é lixado ficar logo em evidência desta maneira pela manhã.
Um cafézinho e um cigarro e podes voltar a recomeçar o dia!!!
😉 Vai correr melhor acredita!
8 Junho, 2022 at 10:27
hahahahahaha, és o verdadeiro cromo.
eu vapeio, não fumo 🙂
agora vou vapear e tomar um café e daqui um bocado ler os teus disparates em tentar limpar a sujidade e a defender o luis fiipe.
8 Junho, 2022 at 10:31
A tua brilhante conclusão foi que eu estava a defender LFV.
ahaha
Se calhar pede uma ginginha que pode ajudar melhor á compreensão
8 Junho, 2022 at 10:34
se tu o dizes eu acredito
8 Junho, 2022 at 10:37
Não sigas por ai, rapaz
A descoversa costuma ser o ultimo recurso de quem já nem consegue manter argumentar
Tens que trabalhar melhor esse ressabiamento
8 Junho, 2022 at 10:45
tens uns argumentos do caralho fdx.
uma dica
o teu querido dias da cunha era muito amigo do bufas enquanto comia a irma da carolina até levou um cascol do fc frutas para ver a final em sevilha , depois zangou-se e declarou o bufas como inimigo nr.1 e ficou muito amigo do luis filipe orelhas para combater a corrupção no futebol.
também ganhou um campeonato.
8 Junho, 2022 at 10:52
Tás nervoso, não se percebe muita coisa do que dizes….não dá sequer nem pra responder. Desculpa lá!
8 Junho, 2022 at 11:12
foi o café, estava muito forte.
8 Junho, 2022 at 19:02
Com cheirinho?
8 Junho, 2022 at 9:59
Gostava de saber o que a Autoridade da Concorrência tem a dizer sobre isto (claro que é o Orelhas a falar, mas, é uma declaração feita nos Media para quem a quiser ouvir).
Na mesma linha de declarações deste energúmeno, gostaria de saber o que o Ministério da Justiça tem a dizer sobre agentes de buscas que até se sentam para almoçar na casa do visado. E já agora os próprios agentes. Espero que o vinho fosse bom, pelo menos.
8 Junho, 2022 at 10:02
O coelhinho foi com o pai Natal e o palhaço no comboio ao circo…que festa vai neste país 😉
8 Junho, 2022 at 10:02
Sim, porque a Autoridade da Concorrência pode impedir que 2 clubes acordem não ir buscar jogadores um ao outro…
Enfim…
8 Junho, 2022 at 10:10
Desconversar. Nem sequer é isso que está em discussão.
8 Junho, 2022 at 10:00
Eu fico estupefacto com alguns comentários… Ou o pessoal está absolutamente a leste da realidade, ou simplesmente recusa-se a pensar um bocadinho nessa mesma realidade!
Ora bem, ainda há uns dias, a propósito das contas do Benfic@, coloquei aqui o que está orçamentado este ano para o Benfic@ clube, a parte das modalidades: 47M€ o que significa um aumento de 2,5M€ em relação à época que agora está a acabar.
Têm, portanto, disponível, mais do dobro do que nós temos – que anda ali a bater nos 20M€.
Só de quotização o Benfic@ faz 17M€ – contra os nossos cerca de 9M€!
Vocês acham mesmo que é prejudicial para o Sporting ter um acordo com o Benfic@ em que um clube não vai buscar jogadores ao outro? A sério?
O que me espanta a mim é o Benfic@ aceitar isto quando tem mais do dobro do poder financeiro do Sporting.
Portanto, e para mim, acho muito bem que haja este pacto entre os clubes – estou a cagar se o presidente do Sporting se chama Y e o presidente do Benfic@ se chama Z porque eu sou do Sporting e não de A ou B! – exista e seja respeitado!
Existia também com o Porto mas eles quebraram esse pacto e, portanto hoje já não existe. Porto esse que tem mais ou menos o mesmo dinheiro para as modalidades do que nós mas como tem muito menos modalidades acaba por também ter um poderia financeiro maior nas modalidades que tem – ou seja, também era benéfico para nós termos esse pacto com eles.
O pessoal, aqui e não só, só exige!
“É preciso investir mais”, “é preciso melhorar as equipas”, “não concordo com o desinvestimento nas modalidades”, etc…. E dinheiro?
Sim, porque é preciso dinheiro, ou não perceberam isso?
Chega-se ao absurdo de ver aqui tasqueiros a dizerem que não pagam quotas (ao Varandas) e a criticar o desinvestimento. É uma pena a hipocrisia não ser uma doença fatal… 🙂 Isso tornaria o mundo bem melhor em pouco tempo!
A maioria das pessoas – e nem me refiro aqui à Tasca – leva toda e qualquer discussão sempre para o pessoal, ou pela sua condição no momento, ou porque não gosta de A ou B. Não são capazes de discutir assuntos sem ser com base no pessoal.
Para o Sporting, seja com o Varandas na presidência, seja com o Bruno, com o Roquette, com o Godinho ou com quem for, é positivo ter este tipo de pacto com o Benfic@ e com o Porto, porque tem menos dinheiro disponível para cada uma das suas modalidades. Não perceber isto, ou é burrice pura, ou é um orgulho bacoco sem sentido!
As coisas são como são – e nem preciso entrar aqui no quanto prejudicados somos pelo país! – e a realidade é que, de entre os 3, somos o clube com menos dinheiro por modalidade, em média.
Dizer que se quer isto e aquilo é porreiro para nos rirmos aqui na Tasca mas adianta zero. Ou há dinheiro para isso, ou vale… nada!
E muito temos feito nós, ao longo da nossa história, com as condições económicas que o Clube tem – competindo interna e externamente com clubes com muito mais dinheiro. E isso já devia ser um motivo de orgulho e ajudar a perceber que não somos assim tão incompetentes como muita gente quer fazer pensar – e isto não invalida que, num caso ou outro, haja realmente coisas que podiam ou deviam ser feitas de outra maneira.
Eu não sei se o que o Vieira disse é verdade ou mentira.
Espero que seja verdade, porque só mostra inteligência da parte do Varandas e da Direcção!
8 Junho, 2022 at 10:07
Exp: A NOS combinou com a MEO e assim decidiram entre eles, investir menos na velocidade da rede, para prejuízo dos clientes, que continuaram a pagar a mesma mensalidade. A Vodafone não sabia disto.
Pergunto: isto é normal Miguel?
8 Junho, 2022 at 10:14
O que estamos a falar é a NOS e a MEO combinarem não ir buscar trabalhadores um ao outro…
Não é nada do que falas.
O Sporting, por exemplo, paga o que quiser pagar a um hoquista que queira contratar em Espanha. Como o Benfic@ o faz. Isso é assunto de cada clube.
Não vai é buscar um gajo ao Benfic@ – oferecendo-lhe mais do que ele ganha lá – nem o Benfic@ vem buscar um gajo ao Sporting – oferecendo-lhe mais do que ele ganha aqui.
Se não queres perceber isto, não percebas… Estou a cagar para isso! 😉
8 Junho, 2022 at 10:26
Lendo: “Frederico Varandas telefonou para mim para ligou-me para nivelar o teto salarial.”.
É essa a tua interpretação? Admito, com o devido respeito, mas eu leio outra coisa.
8 Junho, 2022 at 10:51
Não acredito minimamente que o assunto tenha sido esse, até porque nem fazia sentido.
Toda a gente sabe que o Vieira não se explica bem – o que também acontece com o Varandas, por coincidência.
O que está em causa é não inflacionar os ordenados dos 2 clubes, o que acontece quando um clube alicia um jogador do outro oferecendo-lhe um ordenado maior – que depois é obrigado a acompanhar na renovação dos restantes elementos do plantel.
É só isso.
Ao ir buscar um jogador a um 3º clube, cada um paga o que quer, dentro do seu tecto salarial – que no Sporting será um e no Benfic@ será outro.
A ideia é exactamente não inflaccionar esse tecto salarial indo buscar jogadores ao outro clube.
É só isso que está em causa e não o que alguns andam aqui a dizer…
8 Junho, 2022 at 10:57
Essa é que é essa. Uma conversa entre Vieira e Varandas deve ser algo digno de sketch de Gato Fedorento ahahaha
8 Junho, 2022 at 10:11
A questão no meu entender não passa tanto por aí.
Mas se pegares em erros que fazes num Vinagre e transferires esse dinheiro para as modalidades vê no que se transformam as modalidades do clube que para mim é o ADN do Sporting.
A questão está na eficiência da gestão e na capacidade de quem lá está neste momento para gerir o clube da melhor maneira evitando acordos com os rivais porque não tem competência para gerir o clube.
8 Junho, 2022 at 10:17
Erros são outro assunto.
Nem acredito que haja erros similares ao (meio) Vinagre nas modalidades porque as modalidades nem funcionam como funciona o Futebol. É um mundo absolutamente diferente.
A situação é claríssima: o Benfic@ não contrata jogadores do Sporting e o Sporting não contrata jogadores do Benfic@. Exactamente o que acontecia com o Porto até eles quebrarem o acordo quando vieram buscar o Valdés.
8 Junho, 2022 at 10:29
O mercado deve funcionar livremente.
Se for um acordo entre os 3 clubes com mais poder financeiro até dou de barato mas com reservas em relação à injustiça com os demais competidores em Portugal.
O meu problema é esse acordo esconder a incapacidade que temos em ter mais dinheiro para competir.
E isso para mim é que esteve na origem do contato do Varandas.
Eu não acredito que partiria dele esse telefonema se a situação fosse ao contrário e ele tivesse 47M para gastar em vez dos 20M.
8 Junho, 2022 at 10:41
O mercado funciona livremente.
Benfic@ e Sporting querem o jogador espanhol Juan…
Cada um oferece o que acha que pode oferecer e o Juan vai para um dos clubes – provavelmente o que lhe ofereceu mais.
A partir daí o outro clube está comprometido a não fazer ofertas a esse jogador.
É tão simples quanto isto.
Cada clube oferece o que quer. Não pode é oferecer a jogadores do outro clube para não inflacionar os ordenados porque se inflacionas um ordenado, depois tens de acompanhar isso quando renovas com os outros jogadores.
A ideia é esta.
Não é combinar que não se paga mais que X no hóquei, mais que Y no Andebol, etc…
Mas vocês podem distorcer o assunto à vontade…
Só não se esqueçam que no tempo do Bruno havia esse mesmo acordo com o Porto! E aí isso não era um problema. Agora com o Varandas é que é…
8 Junho, 2022 at 10:51
“Não é combinar que não se paga mais que X no hóquei, mais que Y no Andebol, etc…
Mas vocês podem distorcer o assunto à vontade…”
Eu disse alguma vez isto?
Agora é ridículo fazer esse acordo alegando que é para o bem do desporto nacional e depois ires aos outros clube do campeonato português com menos poder financeiro e ires lá buscar os atletas.
E aí não tens um mercado livre.
Queres ir buscar um atleta ao outro clube vai.
Noutros países funciona perfeitamente, como no caso da Alemanha e Itália entre outros.
Continuo a dizer, parece desculpa de gente incompetente que como não tem dinheiro quer limitar quem tem.
8 Junho, 2022 at 10:17
“Têm, portanto, disponível, mais do dobro do que nós temos – que anda ali a bater nos 20M€.”
Quer dizer o Orelhas tinha o dobro do nosso orçamento e estava preocupado com o facto de BdC ter inflacionado os salários.
Por exemplo:
“Foi em outubro de 2018, que Luís Filipe Vieira contactou José de Sousa Cintra, perguntando se este tinha uma “boa relação com Varandas”. Depois da resposta afirmativa, Vieira começou por dizer que tinham que se “sentar os três”, explicando que “teve que aumentar as modalidades por causa do Bruno de Carvalho”, mas que não podia “andar com modalidades com 17 de milhões de orçamento.
Para isso acontecer, Frederico Varandas teria também que baixar ordenados. Vieira acrescentou que estaria disposta a assumir um “pacto” de quanto é que os dois clubes estariam dispostos a gastar por ano nas modalidades amadoras e a cumprir, porque o “dinheiro faz falta para o futebol”. Sousa Cintra comprometeu-se a fazer chegar o recado a Frederico Varandas, sugerindo um almoço ou jantar entre os três. Num sítio onde ninguém os visse, sugeriu Luís Filipe Vieira. O ex-presidente do Benfica diria ainda que, com o tal “pacto”, os “dois clubes só têm a ganhar um com o outro”, já que, exemplificou, no Atletismo do Benfica andavam “uns chulos” a ganhar três mil euros/mês, comentando que andavam “todos malucos” e que os aumentos só aconteceram devido à política de investimento das modalidades amadoras de Bruno de Carvalho.”
E na sequencia:
O tema das modalidades regressaria às escutas telefónicas, em abril de 2020, através de uma conversa entre Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, diretor financeiro (que esteve sob escuta). Miguel Moreira refere que Luís Filipe Vieira ia “falar com Varandas”, novamente devido aos salários nas modalidades amadoras. Segundo o diretor financeiro, Vieira prepara-se para dizer ao presidente do Sporting que “todos os anos” o Benfica “tinha um buraco de 60 milhões” e que o “segredo” era “vender jogadores e “reduzir as modalidades”. Soares Oliveira alertou, de imediato, o seu interlocutor que o então presidente não poderia avançar com tal número a Frederico Varandas, porque isso acabaria por chegar à imprensa. Miguel Moreira concordou, acrescentando não perceber “estas maluquices de dizer tudo diretamente aos outros”.
e mais outra que também ninguem sube:
“No vasto acervo de escutas telefónicas do “Cartão Vermelho”, Frederico Varandas surge não só como personagem indireta das conversas interceptadas, mas também como um dos atores principais. O seu interlocutor era o empresário Bruno Macedo. Numa dessas conversas, Bruno Macedo – arguido no processo por suspeitas de burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento de capitais – informou o presidente do Sporting já ter falado com os empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, pedindo-lhes ajuda para colocar o empréstimo obrigacionista do clube junto de investidores estrangeiros.”
e-toupeira, mails, 15/16 …. são rosas, senhor …
8 Junho, 2022 at 10:33
espera que o j advogado do kuis filipe vem já tentar limpar isto, depois fumas um cigarrinho e bebes um café com tanta evidencia em que te vai expor.
8 Junho, 2022 at 10:44
Estás a dizer que a noticia que veio na CS de que o Benfic@ vais aumentar o orçamento do Clube/modalidades em 2,5M€, para 47M€ é mentira? 🙂
Estás a dizer que o Benfic@ não tem uma quotização anual de 17M€?
Portanto, na tua opinião, o Sporting factura tanto ou mais que o Benfic@ e, por isso, o Benfic@ quis este acordo… 😀 😀 😀
Já agora, explica o acordo com o Porto na altura do Bruno de Carvalho…
8 Junho, 2022 at 11:01
Começando pelo fim, o acordo com o Porto era publico, em Maio de 2017 foram reatadas as ligações institucionais e todos tivemos acesso à troca de correspondência entre o Porto e o Sporting.
Quanto ao resto eu não digo nada, tu ou a comunicação social é quem diz o valor do orçamento dos orcs e sendo o dobro do orçamento do Sporting, desculpa eu deduzir que a preocupação dos lampiões era o facto de BdC ter inflacionado os salários. Acredito mais depressa que o pai natal foi com …..
8 Junho, 2022 at 11:14
então não foram as escondidas ?
que chatice
8 Junho, 2022 at 20:31
nao foi a comunicaçao social que inventou a comunicaçao social foi buscar os valores ao orçamento deles
8 Junho, 2022 at 10:41
Subscrevo!!
Estes pactos de não agressão/ de teto salarial só fazem ganhar os clubes.
8 Junho, 2022 at 10:53
Certo, mas não precisam de ser secretos e muito menos negociados quando um dos clubes está debaixo de fogo por suspeitas de graves crimes em que um dos lesados é …. o Sporting que outorga o acordo.
“Pode-se dizer que um acordo é o fruto (resultado) de uma negociação ou de um debate. As partes envolvidas expõem os seus argumentos durante as negociações e procuram uma posição comum; ao encontrá-la, chegam a acordo. Por hábito, durante o processo de procura de um acordo, cada parte cede em prol dos interesses comuns.”
Antes que questionem, o acordo com o porto era verbal e publico.
8 Junho, 2022 at 11:17
Certo, mas não precisam de ser secretos e muito menos negociados quando um dos clubes está debaixo de fogo por suspeitas de graves crimes em que um dos lesados é …. o Sporting que outorga o acordo.
ui ui
8 Junho, 2022 at 10:02
Nunca antes visto, nunca antes feito ou tentado.
Que situação, um horror!!!
E depois vamos a esta notícia do Record de 26/06/21, e se vem no record é porque é verdade, e lemos isto:
“Acabou o pacto de cavalheiros entre Sporting e FC Porto
Em causa está o assédio dos dragões a jogadores dos leões, como Pedro Valdés (andebol)(…..)”
Então se acabou é porque existiu/havia, acho eu.
Mas este concerteza feito somente para defender os interesses do clube e com uma pessoa séria, enquanto com Vieira o objectivo é sem dúvida para prejudicar o Sporting.
8 Junho, 2022 at 10:58
Quem criticava o acordo com o Porto não deveria agora comer um acordo com o Benfica, certo?
8 Junho, 2022 at 11:30
Quem é que criticava esse acordo com os fruteiros??
Não me recordo, e tu possivelmente muito menos pois a tua estadia aqui ainda é muito recente…
Mas pelos comentários vejo que com os fruteiros era benéfico e com as toupeiras prejudicial.
Depois leio um comentário do Malcom e parece que não foi bem como o Ladrão de camiões contou ontem, mas isso não interessa nada….
8 Junho, 2022 at 14:11
O comentário não é meu … é retirado das noticias, julgo que uma investigação da sábado.
Nada disto é novo, nunca foi assumido pelas partes, até ontem e fico intrigado com o secretismo e com os negócios com o Dr. Macedo.
Já com o fruteiros o acordo foi assumido e não houve secretismo nenhum. Ainda recordo as noticias dos telefonemas do bimbo por causa de um jogador de hoquei.
8 Junho, 2022 at 11:02
[email protected] o varandas soltou o exército cedo
8 Junho, 2022 at 10:03
Claro que vamos acreditar no Orelhas.
Para malhar no que lá está tudo serve.
É que correu muita bem isto ao Benfica nas modalidades, só nos últimos 3 anos foram 4 titulos dos campeões europeus para nós, quanto é que foram para eles?
Já agora quanto é que conquistamos ( e estou a falar das competições europeias máximas )nas modalidades de pavilhão no resto da nossa história?
Desinvestimento?
Esta procura desesperada de argumentos para querer replicar ressabiamentos, depois dá nisto!!!
8 Junho, 2022 at 10:06
Desinvestimento não quer dizer vender.
Na minha óptica desinvestimento é não continuar a investir no plantel.
Se manténs o mesmo plantel que outros construíram e bem, podes não investir um cêntimo e continuares competitivo.
Percebeste?
Agora agradece a quem investiu antes e criou equipas competitivas nas diversas modalidades.
Ou então vê o copo cheio e agradece ao Varandas por não ter fodido mais esta herança pesada, como fez com o contrato da NOS.
8 Junho, 2022 at 10:16
Mas isso são os teus argumentos e opiniões.
Para mim o que conta é o factual.
Nas 5 modalidades de pavilhão que temos actualmente conto 5 titulos de campeões europeus no clube:
– 4 desses titulos foram conquistados nos ultimos 4 anos (2 no futsal, 2 no hóquei);
– o outro foi conquistado em 1977 naquela brilhante equipa de hóquei do Livramento, Ramalhete, entre outros…
E qual é a brilhante conclusão a que se chega aqui?
É que quem esteve nestes últimos 4 anos no clube, esteve praticamente a “cagar” para as modalidades.
Realmente, é fantástico!!!
8 Junho, 2022 at 10:33
Faz a relação das equipas do antes e do depois e qual o papel dos atletas que vieram com esta direção nessas mesmas equipas.
Depois dá para perceber quem criou ou teve impacto nas equipas que trouxeram esses titulos.
Assim apresentas os tais factos e és honesto.
8 Junho, 2022 at 10:40
Tantos filtros e condicionalismos para querer pintar realidades alternativas.
Isto são factos, ponto final!
Se para vocês estes factos servem para mostrar que os que lá estão estão-se a marimbar para as modalidades, então acho que já estamos conversados.
É ressabiamento puro, não tem outro nome e não se pode contra-argumentar.
É seguir em frente!!!
8 Junho, 2022 at 11:09
Que filtros?
Só tens de dar mérito a quem de facto o tem.
E não foder as coisas não é mérito nenhum.
Mas tu tens de fazer o teu trabalho por isso força nisso.
8 Junho, 2022 at 11:41
E lá está…. o mesmo padrão de antes.
Há falta de argumentos, vem a desconversa e a desconsideraçao pessoal. Siga… que isto já está mais que visto onde se quer chegar.
8 Junho, 2022 at 11:49
Eu falei-te de factos e tu é que desconversas.
Faz a listagem das equipas antes e depois de varandas.
Quem construiu as equipas que venceram antes e depois de varandas.
E depois também te disse que não dar cabo das coisas não é mérito nenhum.
Agora faz o teu trabalho.
Veremos se quando o teu amigo varandas mandar embora o font por exemplo no hoquei para canalizar o dinheiro para vinagres e comissões se vai continuar a ter os titulos que tu tanto falas…
A mama da NOS acabou.
8 Junho, 2022 at 14:52
J., é o que tu fazes na esmagadora maioria das vezes.
Argumentos para rebater a opinião dos outros: zero!
Em vez de argumentos, sai um “és brunista” ou um “as viúvas”. Como cereja, “antes é que era bom”!
8 Junho, 2022 at 10:28
O que tu entendes por “investimento” e “desinvestimento” nas modalidades não é o que a malta aqui tem falado…
Gastas 1M€ numa modalidade qualquer.
Baixas para 0,8M€, estás a “desinvestir” nessa modalidade.
Gastas 1,1M€, estás a “investir” nessa modalidade.
Manténs o 1M€, manténs o “investimento” que tinhas.
É assim que o pessoal tem “discutido” o problema.
Depois, e como eu disse no meu comentário “original”, tudo depende do dinheiro que tens disponível. Esse é o ponto fundamental.
Não podes manter o 1M€ na modalidade se só tens 0,8M€ para gastar. Tens de reduzir o “investimento” nessa modalidade e aí é difícil, ou pelo menos não é razoável, criticar a Direcção pelo “desinvestimento”.
O papel da Direção é gerir as diversas modalidades e todo o Clube com o dinheiro que tem disponível, o melhor possível. Essa é a sua obrigação. Não é aumentar o “investimento” a qualquer custo.
Já aqui foi dita – tantas vezes, e algumas até por mim! – que o 1º ano do Voleibol teve um orçamento de 0,8M€ e fomos logo campeões. Subiu-se o orçamento para 1,7 ou 1,8 M€ no 2º ano e não fomos campeões.
Nós, normalmente, temos equipas mais baratas que o Benfic@ ou o Porto e não deixamos de ganhar por isso. O dinheiro não garante sucesso porque se garantisse, o Benfic@ limpava tudo em Portugal!
8 Junho, 2022 at 10:38
Para mim falas de 2 tipos de investimento o quantitativo e o qualitativo.
Podes ter desinvestimento quantitativo mas seres mais eficiente na tua gestão e alcanças nas equipas um investimento qualitativo.
Se mantém um orçamento da época anterior não estás a investir nada estás a manter o orçamento que tinhas na época anterior. Investir para mim é adicionar. É canalizar mais fundos para aquela modalidade ou aquela área de operações. Se mantens não investes.
Mas se reduces, sim, estás a desinvestir.
8 Junho, 2022 at 10:53
Eu só falo de dinheiro…
A competência a usar o dinheiro é outro assunto, que é relevante também.
8 Junho, 2022 at 10:54
Se manténs o orçamento da época anterior, para as nossas discussões aqui na Tasca “manténs o investimento”.
É isso que está em causa.
8 Junho, 2022 at 11:01
Não conheço a opinião dos outros só a tua.
Para mim, manter orçamento não é investir, é estagnar.
8 Junho, 2022 at 14:09
Portanto, não passas dum “porco capitalista” que defende que se num ano tens 10M€ de lucro e no ano seguinte tens outra vez 10M€ de lucro, estagnaste… e deves ser despedido!
Deves ter uma vida fantástica, a ganhar mais dinheiro todos os anos (que no ano anterior) para não estagnares… 😀 😀 😀
O Sporting é tão mal gerido, foda-se. Devia aumentar as quotas todos os anos. Assim está “estagnado”!
8 Junho, 2022 at 16:05
Se num ano tens 10M de lucro o teu orçamento passa de 100M por exemplo para 110M. Logo no ano seguinte tens mais 10M e assim não estagnaste se não canalizares esses 10M para um vinagre. O que fizeste com os 10M de lucro? Podes investir esses 10 ou não.
Para mim um orçamento tem receitas e despesas. Dessas despesas podes ter despesas correntes ou investimento.
Se numa modalidade tens um orçamento de 5M que serve para gerir aquilo que já tens e no ano seguinte tens os mesmo 5M para a mesma situação, para mim estás a estabilizar o orçamento que tens e a gerir.
Se injetas mais 1M ou dos 5M que já tinhas orçamentado se consegues reduzir despesas correntes aí tens dois tipos de investimento orçamental. Quantitativo e qualitativo. O qualitativo depende da qualidade dos gestores que é coisa que não vejo no varandas e sua equipa.
Não investires não quer dizer que estejas mal.
Tomara eu estagnar nos 5000 euros por mês.
Se queres uma palavra mais positiva podes substituir por estabilizar o orçamento.
Agora continuo a dizer investir é na minha perspectiva, aumentar.
A palavra também pode ser entendida por atacar determinado mercado ou área…e no meu entendimento não se ataca quando se está parado.
8 Junho, 2022 at 10:03
Já se percebeu que a onda do Varandas não são as modalidades.
Aliás há videos em que se discute numa mesa de “ilustres” sportinguistas a questão de o clube ter ou não demasiadas modalidades. E a maneira como falaram de certas modalidade históricas revela bem a sua identificação com o ADN do clube.
Sim, porque na minha opinião, o ADN do clube é o ecletismo e não a academia como muito se apregoa.
Para uma certa classe de sportinguistas o clube deveria ser o futebol e focar o seu investimento nessa modalidade.
Acho que é tudo uma questão de vontade de trabalhar.
O varandas não me parece moço de muito trabalho nem menino para querer ter muitos aborrecimentos.
Gerir um clube dá muito trabalho mas também muito prestigio.
Varandas na minha opinião quer a 2ª parte mas não apetece muito ter a 1ª.
8 Junho, 2022 at 10:10
Então porque é que reabriu a secção de basketball?
8 Junho, 2022 at 10:14
Pancadas.
Mas a questão que deves colocar é quanto é que isso custou a todas as outras modalidades do clube?
Foi o momento ideal?
Faz-se tudo para que as pessoas frequentem os recintos desportivos e aumentando receitas?
Promove-se da melhor maneira os nosso espetáculos?
Promoveu-se a união, que foi mote de campanha, para que todos se juntassem à volta do clube para o tornar mais competitivo?
Eu acho que não.
Mas isto sou eu….
8 Junho, 2022 at 10:14
…uma certa classe de sportinguistas!?!?!?!? fantástico! essas afirmações mostram logo ao que vens, bater numa…certa classe do Sporting.
8 Junho, 2022 at 10:23
Não sabes que há várias classes no clube?
Eu pessoalmente não queria mas não sou inocente.
Vês muitas vezes o Varandas nos grupos de elites criadas no clube composta por “notáveis” mas poucas vezes para não dizer nenhumas em convívios com sócios “anónimos”.
Essa mesma classe que teve lugar à tal mesa onde se discutiu que modalidades deviam resistir ou não, em vez de ser discutido em AG como devia ser junto de todos os sócios.
Não fui eu que inventei a palavra notáveis sportinguistas…nem criei grupos Stromps e afins.
8 Junho, 2022 at 10:31
“O varandas não me parece moço de muito trabalho nem menino para querer ter muitos aborrecimentos.”
Foda-se!
O puro “achismo” bacoco e vazio, só para dizer mal!
O grau zero da opinião… 🙁
8 Junho, 2022 at 10:46
Oh miguel poupa-me aos teus raios de raiva sff.
Tenho direito ao meu achismo ou voltaste aos tempos de policia de opinião da tasca?
Quantas criticas fazes aqui ao desempenho do varandas sem teres os factos todos que precisas para emitires essa opinião.
Poupa-me sff.
Na minha percepção esta direcção não faz tudo o que deveria fazer para impulsionar o clube no rumo certo.
Vejamos:
Quanto tempo mais precisa para resolver o assunto das VMOCS?
Quanto tempo mais precisa para ter uma equipa de scouting competente para não cometer erros como o Vinagre que qualquer leigo sabe que ele nunca valeria 20M?
Quanto tempo mais precisa para saber gerir o clube sem viver constantemente de antecipação de receitas?
Quanto tempo mais precisa para dinamizar o clube e apresentar iniciativas que aproximem os sócios do clube e não vejamos as assistências nos recintos desportivos mesmo depois de termos sido campeões?
Por isso reafirmo, “não me parece moço de muito trabalho nem menino para querer ter muitos aborrecimentos.”
8 Junho, 2022 at 10:59
Epá, desculpa, mas essa merda de comentário é mesmo uma cena sem sentido.
Não tens necessidade de ir por aí porque o gajo te dá n razões para criticares a sua competência ou as suas opções. Não precisas ir para o lado pessoal – e parto do principio que nem conheces a pessoa, o que só torna a coisa pior ainda.
Por isso disse que é o “grau zero da opinião”, ou seja, sem qualquer fundamento minimamente válido para se poder dizer uma merda dessas.
Mas, claro, tu falas por ti…
A mim entristece-me quando se entra por aí – e eu não estou isento disso também, mas arrependo-me sempre!
8 Junho, 2022 at 11:03
Mas que pessoal.
Eu falo dele enquanto presidente do clube e do trabalho que tenho percebido que ele faz.
Até ele vir demonstrar o que faz ou deixa de fazer eu avalio o trabalho dele pelas iniciativas que tenho percepção.
Para mim o gajo é de pouco trabalho porque não tenho visto nada de impactante.
E as contas do clube revelam bem o estado das coisas.
8 Junho, 2022 at 14:27
“O varandas não me parece moço de…” é uma cena a falar da personalidade dele. Não do trabalho que faz ou deixa de fazer…
Isto é claro e óbvio!
8 Junho, 2022 at 16:14
Na tua perspectiva.
Tu na minha perspectiva também usas termos ofensivos com outros.
Tu podes pensar que só estás a avacalhar na boa.
Tu podes pensar que eles já são teus amigos e eles pensarem que tu te estás a esticar.
São perspectivas.
É lidar.
8 Junho, 2022 at 11:04
“Na minha percepção esta direcção não faz tudo o que deveria fazer para impulsionar o clube no rumo certo.”
Isto é uma coisa!
“O varandas não me parece moço de muito trabalho nem menino para querer ter muitos aborrecimentos.”
Isto é outra coisa absolutamente diferente.
Numa opinas sobre o desempenho dele como presidente.
Noutra falas dele na parte pessoal, que acho que nem conheces.
Numa é o lado publico dele, o ser presidente do Clube.
Noutra é o lado privado e pessoal, que nem conheces.
Para mim, são 2 mundos.
Num tens todo o direito de opinar – e ele tem de ter encaixe para “ouvir” essas opiniões.
No outro, principalmente não conhecendo o homem, não faz sentido e é parvo ir por aí…
É a minha opinião!
8 Junho, 2022 at 11:13
Entendeste errado.
Estou-me bem cagando para o lado pessoal do Varandas.
Coisa diferente é ele não mostrar trabalho como presidente do clube ou o que demonstra roça a gestão danosa.
Exemplos: Vinagre, Camacho entre outros.
8 Junho, 2022 at 13:33
Pois, para ti é tudo uma merda, desde que esteja assinado pelo Varandas.
Mas a realidade não é essa, e há coisas bem feitas também.
8 Junho, 2022 at 14:59
Errado novamente.
O varandas já fez coisas acertadas.
Nomeadamente ter contratado o Amorim ou talvez melhor dizendo deixar que o Viana trouxesse o amigo Amorim e funcionou.
Mas decisões dele foram também o Marcel Keizer, Leonel Pontes e Silas.
Mas são tão poucas que no global é mais merda que coisas acertadas.
Por isso para mim não é a pessoa certa para gerir os destinos do clube.
Para ti é?
Então estás bem. Apoia.
8 Junho, 2022 at 14:48
No futebol foste campeão.
Nas modalidades conquistaste títulos europeus.
Como é que isso não demonstra trabalho?
Difícil de entender.
8 Junho, 2022 at 15:02
Não concordo com ser campeão hoje e fechar portas amanhã.
Aliás o próprio zenha e varandas são completamente contra os all in’s.
Depois vem o relatório e contas e fode a retórica toda.
Mas siga…Quando acabar a mama das receitas antecipadas quero ver.
Ou consegues gerir a tua vida gastando dinheiro de salário que vais receber daqui a 2 anos.
Ah já sei declara-se insolvência e exoneração do passivo restante limpando em 5 anos agora 3…menos dividas fiscais e segurança social.
Agora transporta este estilo de vida para um clube de futebol sad e vê na merda em que estás metido.
8 Junho, 2022 at 15:16
Isso demonstra muito trabalho feito, sem dúvida.
Reabertura de modalidades extintas, estruturas profissionais e competentes, contratação de bons treinadores e jogadores de qualidade e nível mundial, condições de topo, construção do melhor Pavilhão polidesportivo de Portugal, aposta nas modalidades olímpicas e paralímpicas.
Um investimento financeiro gigantesco com uma redução fenomemal do passivo para níveis históricos.
8 Junho, 2022 at 16:17
Sim ele não disse de quem foi o trabalho de constituir as equipas que trouxeram os demais titulos.
Se no futebol o viana com a vinda do amigo amorim nos trouxe o campeonato 2020-21 também é verdade que muitas das equipas e estruturas campeãs nas modalidades que nos trouxeram para além de titulos nacionais também internacionais foram obra do famigerado.
8 Junho, 2022 at 10:12
Não me causa qualquer arrepio, nem percebo como faça capa do blog!
Já a oferta do BDC ao Ricardinho e depois as afirmações dele relativamente ao Sporting…enfim, tal como o Nelson Évora com um salário de vedeta de futebol!
8 Junho, 2022 at 10:15
Portanto, em exemplo:
Um sócio paga quotas na expectativa de que sejam investidas nas modalidades e assim acontece durante uns tempos.
Dois clubes (reparem, nem é o sector todo) acordam entre eles, em segredo, estabelecer um tecto e investir menos. Os sócios não sabem, claro.
Pergunto: Se souberem, poderão os sócios desses dois clubes esperar que as suas quotas sejam reduzidas?
8 Junho, 2022 at 10:23
mesmo exemplo, de outra forma:
Um cliente vai à bomba e paga gasolina e imposto na expectativa de que algum lucro seja investido em energia mais limpa e melhor qualidade do gasóleo e assim acontece durante uns tempos.
Duas gasolineiras, BP e GALP (reparem, nem é o sector todo) acordam entre eles, em segredo, estabelecer um tecto e investir menos na qualidade do combustível. Os clientes não sabem, claro.
Pergunto: Se souberem, poderão os clientes dessas duas gasolineiras esperar que o preço do combustível desça ou pelo menos não suba enquanto vigorar esse acordo?
8 Junho, 2022 at 11:06
Insistes nisso quando o que está em causa é só a Galp não ir buscar trabalhadores à BP e a BP não ir buscar trabalhadores à Galp…
8 Junho, 2022 at 10:16
Finalmente pôs a boca no trombone. Porque o pacto de não agressão existiu mesmo.
Começou ainda estava o Miguel Albuquerque como Diretor Geral das Modalidades.
Como o Sporting tinha um orçamento menor arranjaram este esquema para não nos virem sacar jogadores, principalmente no futsal e no hoquei.
E não adianta dizerem que não. Veja-se o caso da miúda do hoquei feminino. Veio para o Sporting a meio da época passada e não a inscreveram porque tinha sido jogadora do benfas na época anterior.
Mais esqueletos aparecerão.
8 Junho, 2022 at 10:30
Por acaso, acho este assunto interessante e levanta questões mais sérias do que se pode pensar, numa abordagem simplista. Transparência, honestidade e sã concorrência, só para começar…
8 Junho, 2022 at 11:03
Muitas questões, sem dúvida…
8 Junho, 2022 at 14:00
O que é que não é transparente?
O que é que não é honesto?
Onde é que não há sã concorrência?
Dá lá exemplos…
8 Junho, 2022 at 14:04
Já agora, porque não levantaste todos esses “problemas” quando se fez o mesmo acordo com o FCPorto na altura do Bruno de Carvalho?
Foi porque estavas distraído ou porque não te deu jeito?
Ou o Vieira é péssimo e o Pinto da Costa não é?
Ou, será simplesmente que agora é uma cena do Varandas, que odeias, e na outra situação era uma cena do Bruno de Carvalho, que para ti era Deus na Terra?
8 Junho, 2022 at 15:29
(???) O almoço caiu mal, só pode. Dizem que há aí uma série de cursos porreiros para controlar as emoções. Boa sorte.
8 Junho, 2022 at 19:24
😀 😀 😀
8 Junho, 2022 at 10:31
Moniz Pereira
8 Junho, 2022 at 10:40
A entrar nos Santos e decidiram montar já o Arraial.
8 Junho, 2022 at 11:18
Estão todos centrados no pacto de não agressão e no tecto salarial e não é apenas isso que está em causa.
Mesmo porque o “ajustamento” salarial nunca poderia ser feito em contratos jâ celebrados e com atletas de topo como Ferrant Font, Guitta, Carlos Ruesga ou Girão sob o risco de sairem. Seria certamente para as novas aquisições.
Foi visivel no Voleibol Masculino por serem contratos de curta duração. Como disse a dias o novo director técnico da modalidade, o orçamento é hoje 1/3 do que era quando conquistamos o último campeonato.
Aquilo que questiono é a abrangência dos acordos selados, visto que ainda não percebemos a razão para ficarmos “quietos” em relação ao e-toupeira, criticarmos o assassinato de um portista este ano e nada dizermos sobre um sportinguista atropelado por um individuo “defendido” pelos melhores advogados do Benfica.
Esta visto que o.acordo com Vieira não é extensivo a Rui Costa.
Algo me diz que ainda vamos saber mais…
8 Junho, 2022 at 13:37
Foda-se, pá, não é nada essa merda!
O Sporting paga o que entender pagar.
O Benfic@ paga o que entender pagar.
Só se comprometeram em não assediar jogadores do outro clube para não inflacionar TODOS os ordenados.
Não percebo a dificuldade em perceber uma merda simples como essa.
O Guitta renovou no inicio da época e é dos jogadores de Futsal mais bem pagos no mundo – nos 10 mais bem pagos, pelo que me disseram.
E é assim porque o Sporting achou que estava bem ser assim!
8 Junho, 2022 at 14:07
Porra Miguel, eu ouvi o que Vieira ontem disse!
Se estás melhor informado, partilha aí…
8 Junho, 2022 at 14:34
Também deves ter ouvido o Vieira dizer:
a) que não roubou o Benfic@…
b) que é perseguido…
c) que a culpa foi do NB…
Man, o Vieira não é uma talento a explicar-se.
O acordo que se fez com o Benfic@ (pelo Varandas) foi igual ao acordo que se fez com o Porto (pelo Bruno de Carvalho) que foi igual a outros acordos que já existiram antes com os mesmos clubes: eu não assedio jogadores teus e tu não assedias jogadores meus. Ponto!
É isso que faz os clubes manterem algum controle sobre os tectos salariais que têm em qualquer modalidade – que são diferentes de clube para clube.
Isto não é nada novo. Nada!
Ver aqui pessoal a querer dar a volta ao assunto, só porque foi o Varandas a fazer, foda-se, é duma tristeza gigante! É só mais um puro exemplo que até por respirar o Varandas é uma merda!
8 Junho, 2022 at 14:38
O acordo com o porto não era secreto:
“O presidente da F. C. Porto SAD, Pinto da Costa, telefonou a Bruno de Carvalho para expressar a indignação do clube com a alegada abordagem a um jogador do hóquei em patins, em violação do pacto de não-agressão entre os dois emblemas.”
8 Junho, 2022 at 14:47
Este também não!
Sabe-se desde o inicio, porque foi feito um ou 2 meses depois da Carole ter assinado pelo Benfic@. Foi muito falado na altura e até aqui na Tasca se comentou isso, havendo muita gente indignado por a Carole ir para o Benfic@!
De qualquer maneira, nem vejo porque estas merdas têm de ser publicas.
São acordos entre os clubes, que salvaguardam os interesses deles, e faz todo o sentido ser uma cena que fica só entre as Direcções – até porque muitas vezes são acordos de boca onde a palavra basta até por ser do interesse de ambos.
8 Junho, 2022 at 14:52
Um acordo de boca não necessita de uma equipa de negociadores como ontem afirmou Vieira. Ah, pois, essa parte é mentira…
8 Junho, 2022 at 15:35
Não Miguel, recordo de se discutir a existência e haver jornais a falar no assunto mas isso nunca foi assumido e a malta que defende varandas dizia que era mais uma teoria da conspiração.
Naquela altura finais de 18 não fazia sentido nenhum fazer qualquer acordo com as toupeiras.
Quanto ao acordo com o porko o mesmo foi publico inclusive foram publicadas cartas, e muito criticado, a celebre historia do “É mais o que nos une …. ”
Uiiiiii, ainda vão aparecer muitos indignados …
https://atascadocherba.com/2017/05/11/tao-amigos-que-nos-eramos-ou-somos-ou-voltamos-a-ser-ou-sei-la/comment-page-3/#comments
8 Junho, 2022 at 19:27
Não têm de assumir nada.
Tanta decisão que se toma, em todo o lado, para bem das respectivas entidades, sem que se torne publico.
A gestão é isso mesmo e muitas vezes o segredo é não só fundamental como obrigatório.
Foi uma cena feita em prol do clube. Ponto.
Com o Porto também não foi publico logo! Soube-se mais tarde, como se sabe sempre muita coisa…
8 Junho, 2022 at 14:49
Acreditas no pacto de não agressão e dúvidas do teto salarial?
Alguma razão especial para tal convicção?
8 Junho, 2022 at 19:32
Porque não faz sentido.
Porque o Benfic@ contratou o Rocha pelo ordenado que o Sporting não lhe quis dar.
Porque o Sporting renovou com o Guitta por um valor muito acima do que já tinha pago antes no Futsal!
Porque para estabilizar os tectos salariais do Sporting não é preciso combinar com o benfic@ os valores – e serve ao contrário também.
Como eu já expliquei, o que fode os tectos salariais nas modalidades – e também acontece no futebol – é tu subires os valores que pagas para acompanhar a oferta dum rival. Sempre foi assim. E é isso que se quer controlar!
Mas vocês estão mesmo a acreditar que Benfic@ e Sporting se sentam e decidem o tecto salarial que vão pagar em cada modalidade? A sério?
Foda-se, ainda gozam com quem acredita no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa…
8 Junho, 2022 at 12:36
Que novidade. No entanto o João Mário acabou lá…e o Rocha também. Só se fode sempre o mesmo.
8 Junho, 2022 at 13:54
O Rocha estava num clube brasileiro, não estava no Sporting.
O João Mário era do Inter…
Nada a ver.
Tivessem feito isso há mais tempo e a Carole ainda hoje era nossa jogadora…
8 Junho, 2022 at 13:56
Deves ter esquecido o Miguel Ângelo… que por esse raciocínio não devia estar no Sporting!
8 Junho, 2022 at 14:15
Rocha foi DISPENSADO pelo Sporting e estava a jogar no Brasil.
João Mário era jogador do Inter….
8 Junho, 2022 at 16:43
Dois tiros na água, pá.
JM fez uma diferença dos caraças… e naquelas condições financeiras, estivemos muito bem.
Rocha até agora não fez mossa, esperemos que não faça nas finais. E vamos buscar o Sokolov, whishfull thinking.
8 Junho, 2022 at 16:45
E o Micah Downs no Sporting.
Balls don’t lie
8 Junho, 2022 at 21:03
Decisivo no título da época passada…
8 Junho, 2022 at 12:54
Vieira! Vieira! Vieira!
8 Junho, 2022 at 14:30
Há gajos que só lêm metade das coisas.
O Vieira quando se referia à pacto de não agressão não estava a falar somente em um clube não ir aliciar jogadores do outro.
Vai muito além disso. Fala em convergência de orçamentos, pactos para haver limites orcamentais/salariais.
É isto que tá explicito na entrevista do Vieira.
Se acham que os atletas ficam contentes em saber que os maiores clubes do país fazem acordos que mexem nos seus futuros salários, à revelia das sua permormances em campo então está tudo bem!
8 Junho, 2022 at 14:40
Está explicito para ti.
Para mim não está, nem tem sentido nenhum estar.
O que fode os tectos salariais dos clubes é, por exemplo, teres um jogador a ganhar 200 mil euros, que é o tecto salarial no teu clube, e, porque no Benfic@ lhe dizem que dão 300 mil euros, tu igualares a proposta. Depois és obrigado a acompanhar isso nos restante plantel e inflacionas o custo do plantel 50% ou 60%, ou mais, de uma época para a outra.
É isso que está em causa.
Não é dizer que só pagamos 200 mil euros no hóquei, 100 mil euros no Voleibol, 300 mil euros no Futsal, etc…
Cada clube paga o que entender, dentro do que acha que pode, quando vai buscar um jogador ao mercado, assumindo que nunca vão buscar alguém que esteja no rival!
Isto já foi feito pelo Bruno com o FCPorto, e já tinha sido feito no Sporting, no benfic@ e no Porto antes disso.
Não é novidade nenhuma.
8 Junho, 2022 at 17:34
Aí está! Era mesmo a isso que se referia o vieira e não é de hoje, já vem do tempo de BdC.
O acordo de “cavalheiros” passava pelo estabelecimento de linhas vermelhas para o orçamento das modalidades. O vieira dizia que era incomportavel para o benfica gastar x por ano nas modalidades e que o BdC tinha vindo inflacionar isto tudo.
Quando ele se refere ao varandas agora é exatamente nestes moldes.
Esta conversa já tem anos. E é por isso que acho que os atletas só têm de se sentir frustrados!
8 Junho, 2022 at 17:36
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-tentou-pacto-com-frederico-varandas-atraves-de-sousa-cintra-avanca-a-sabado
Lê lá tudo agora, para veres do que se trata!
8 Junho, 2022 at 14:43
Um bom exemplo, e actual, é o Rocha.
Queria x para renovar pelo Sporting.
O Sporting não quis dar.
O gajo foi à sua vida e depois veio para o Benfic@ ganhar o que tinha pedido ao Sporting.
Já para o Guitta, deram o que o gajo queria, ou lá perto. Porque acharam que valia esse dinheiro.
É muito simples.
8 Junho, 2022 at 14:37
Do que retirei dos 5 minutos que vi foi que é possível 4 gajos tão asquerosos numa só mesa.
Parabéns CMtv
8 Junho, 2022 at 14:54
Tive sorte, só apanhei os minutos finais 🙂
8 Junho, 2022 at 16:31
Ainda não tive tempo de ler comentários, mas sobre o tema pergunto se o que o Vieira diz é verdade.
Nem vou pelo lado do Varandas dizer ou não a verdade, pois aqui ainda não disse nada.
8 Junho, 2022 at 16:52
se não for verdade o desmentido está a ser preparado pelo braga e deve estar quase a sair.
a resposta séra dura, tenho esperanças nisso 🙂
8 Junho, 2022 at 17:00
Vamos esperar.
Até hoje ainda estou à espera do desmentido do bombeiro que tentou organizar um evento entre Bruno de Carvalho e o orelhas para bipolarizar o futebol nacional e arrumar com o porto.
8 Junho, 2022 at 17:00
E meteu “fisioterapeutas bufos” e tudo!
Espero um discurso belicista a altura no próximo jantar num Núcleo Sportinguista…
8 Junho, 2022 at 17:09
Quanto ao Luís da Promo, recordo:
” nós já tivemos um vale e azevedo”
8 Junho, 2022 at 18:45
Não acho nada de mal isto de ter um tecto para as modalidades, como os negócios com o Porro, desde que o Sporting não saia prejudicado. Com Varandas não brincam
8 Junho, 2022 at 19:17
Hehehehe tens jeito para a comédia
8 Junho, 2022 at 19:42
O Braga já veio desmentir os tectos salariais… O que não me surpreende nada!
Mas, claro, sendo um pró-Varandas, só pode ser mentira!
8 Junho, 2022 at 20:01
Não desmentiu o encontro nem quem ligou a quem, uma declaração muito vaga.
8 Junho, 2022 at 20:03
Eu se tiver que aturar o maior FDP para bem do Sporting, aturo. Onde já ouvi isto ?
8 Junho, 2022 at 20:06
Hahahaha
O quadros deve-se inspirar em ti