Sebastian Coates destacou o respeito que Ruben Amorim conquistou junto dos jogadores do plantel do Sporting, no decorrer de uma conversa no podcast WibCast. Segundo o capitão dos leões, o treinador foi sempre justo com os jogadores e comporta-se como se fosse um deles.
Um podcast brasileiro e a conversa começou pela relação de Coates com os brasileiros. «Sempre foi muito boa. Há sempre uma grande rivalidade dentro do campo, mas fora sempre tive boas relações com os brasileiros. A rivalidade na América do Sul é mais entre o Brasil e a Argentina, o Uruguai fica um pouco de fora. Joguei muito com o Lucas [Leiva] e com o [Philippe] Coutinho no Liverpool», começou por dizer.
Quanto a Ruben Amorim, Coates diz que é um treinador «diferente» de todos os outros que já conheceu. «O mister sempre exigiu a toda a equipa que trabalhasse e depois jogaria quem se treinasse melhor durante a semana. Como grupo e como equipa temos muito respeito por ele, ele comporta-se com se fosse um de nós», começou por destacar.
Além disso, Coates diz que Amorim conquistou o respeito do grupo. «Quando uma pessoa diz alguma coisa e depois cumpre, ganha muito respeito e crédito dentro da equipa. No futebol há muitos treinadores que dizem uma coisa, tu fazes e depois mudam completamente, e acabam por colocar quem gostam mais… Perdes o respeito. Pode dar para atingir algumas coisas, mas conquistar um campeonato já é mais difícil porque é um logo percurso», acrescentou.
10 Junho, 2022 at 11:25
Se o general falou, tá falado.
10 Junho, 2022 at 11:26
Bem, o Rubao!
10 Junho, 2022 at 11:45
Acredito que custe a alguns ler esta merda, é lidar.
Nunca será perfeito, isso não existe, será de topo (não aqui), mas deixará obra feita.
Por um lado, mérito da direção por acertar num negócio financeiro de altíssimo risco, por outro se não corre bem… já não estavam cá.
10 Junho, 2022 at 14:47
É s um propagandista. Provavelmente avençado. Transcreveste isso de que blog? Daquela centena que frequentas, todos pagos pela Direcção do vaGayandas.
Estás apresentado . E na lista.
10 Junho, 2022 at 17:00
Busted.
10 Junho, 2022 at 12:37
Grandes palavras do capitão.
Já todos sabemos a importância de Rúben Amorim, não deixa de ser agradável ter o parecer oficial do general.
10 Junho, 2022 at 13:13
Bem Coates!
Cada vez parece mais que o “caso” slimani foi mesmo em defesa do grupo. Até porque não acredito que Coates como fretes ao pequeno almoço. Lembro-me bem do Bryan Ruiz a treinar a parte e Coates ser o único elemento do plantel no seu almoço de aniversário.
Como todos, Ruben tem problemas. O que acho mais importante mudar é a intransigência (por vezes difícil de compreender) em relação aos pedidos. Devia pedir jogadores com determinadas características e não nomes específicos. Pelo menos regra geral devia ser assim…
10 Junho, 2022 at 15:17
“Devia pedir jogadores com determinadas características e não nomes específicos. Pelo menos regra geral devia ser assim…”
Enquanto, de certo modo, concorde com esta frase, permite-me dar apenas uma opinião pessoal. A meu ver um dos problemas que tivemos nos plantéis do Sporting no passado recente (pré Ruben Amorim) era a falta de personalidade/ambição/querer de certos jogadores, que tecnicamente eram ótimos e na teoria teriam tudo para dar certo, mas que depois na prática faltava algo (por exemplo Gonzalo Plata). Penso que quando o Ruben pede um jogador específico, ele conhece a personalidade do mesmo, e sabe que se vai encaixar no grupo do Sporting. E algo que noto nos jogadores que vieram para o Sporting nos últimos anos é essa personalidade mais forte (Nuno Santos à cabeça), esse querer, o acreditar até ao fim, o não baixar os braços e não virar a cara à luta. E essas características são difíceis de descobrir à distância, conhecendo o jogador (ou tendo referências de alguém próximo) creio ser a única maneira de saber melhor como são.
10 Junho, 2022 at 15:54
Tens razão. Também não acho que deva ser excluído da decisão. Apenas que não seja tão limitado a uma opção.
10 Junho, 2022 at 17:03
Acho que o faz. A língua… a entrega e compromisso.
Neto ficar não é à toa, qd no campo já denota dificuldades. Só um exemplo.
10 Junho, 2022 at 14:54
O melhor capitão desde que me lembro de ser do Sporting.
Tenho 45 anos de Sporting.
Saudações leoninas
10 Junho, 2022 at 15:32
Oceano e Valckx também eram fortes! 🙂
Z
10 Junho, 2022 at 17:02
Subscrevo!
10 Junho, 2022 at 18:46
Mas isto sou eu que ainda sou novo… Há aí malta que já ouvia relatos antes de eu ser nascido…esses devem saber de outros capitães…
Z
10 Junho, 2022 at 19:03
Álvaro Cardoso o rei das reprimendas em campo, Jesus Correia ficava com as orelhas a arder, o grande capitão!
10 Junho, 2022 at 19:42
“5 Violinos” a fazer jus ao nome!
🙂
Z
10 Junho, 2022 at 15:43
🙂
11 Junho, 2022 at 14:19
Um Capitão à altura do Clube. Os seus antecessores, RP e WC, se tivessem vergonha sentir-se-iam envergonhados, só que ela não passou por ali.