Boas Z, essa é de fácil resposta …
Então não sabes que o SCP está no carrossel Mendes? O problema é que estamos na zona do intestino grosso desse carrossel… E aí os preços são sempre inflacionados para baixo…
Estava a negociar um camarote empresarial com o clube. Pago quotas para 3 pessoas. Deixei cair o camarote. Não vou a Alvalade há anos. Vou a algumas AGs, quando me deixam (fui barrado num caso, porque levava um portátil pessoal que foi considerado “arma de arremesso” – sic). Não sou menos sportinguista pelo que acabei de contar – apenas sou mais um que se desencanta com a forma como é tratado e desconsiderado e que acredita pouco em certos projectos. Não sou eu que tenho que isto e aquilo. Como na política, têm que me convencer a participar mais, a contribuir mais, a apoiar mais.
Sigo o Sporting em todas as modalidades e sou crítico da falta de ambição, de exigência, de capacidade… de quem nos dirige, chame-se Manel ou Francisco. Sou crítico também dos nosso “velhos do Restelo”, das elites dos negócios e do croquete, dos que ficam contentes com “importante é (tentar) lutar por títulos”, em vez de “importante é vencer títulos”.
Há anos que digo a quem me queira ouvir: o clube precisa de uma transformação, mas ela não pode ser feita “em perda”, por causa dos elementos conservadores que são mais que muitos e que boicotam tudo o que pareça diferente.
O clube precisa de ganhar, para se transformar durante um ciclo vitorioso. A outra forma é através da competência, de uma liderança de tal maneira consensual (mistura de qualidade incontestável, de capacidade comunicacional capaz de chegar a tudo e a todos, de carisma).
Em suma, só i) resultados e/ou liderança brutal terão a possibilidade de desactivar as facções, grupúsculos, etc. e de lançar mãos ao trabalho de transformação do clube para o Século XXI (já vamos com duas décadas de atraso).
«Há anos que digo a quem me queira ouvir: o clube precisa de uma transformação, mas ela não pode ser feita “em perda”, por causa dos elementos conservadores que são mais que muitos e que boicotam tudo o que pareça diferente.»
Gaste-se os teclados que existam no mundo, gaste-se o latim, o português, ou qualquer outra língua no mundo, o problema do Sporting resume-se a este parágrafo.
Muito bom é o teu nível de argumentação e diálogo.
Estás muito forte.
Contestar o que foi dito com argumentação plausível está quieto.
Eu dou-te um exemplo.
Eu concordo com a questão do bloqueio por parte da massa adepta conservadora que tem alguns direitos inseridos em grupos chamados notáveis e que por força de terem mais votos, por terem mais anos de sócios, impedem que sejam feitas determinadas alterações ou que se perpetue uma liderança dentro do estilo que temos tido há muitos anos, que basicamente é mais do mesmo. Exceção feita ao saudoso João Rocha e do expulso Bruno de Carvalho. Não estando estes também livres de defeitos e erros cometidos, sendo que no geral deixaram o clube melhor do que o encontraram.
Mas queres argumentar o quê?
Queres uma transformação agora, sobre o quê? Sobre aquilo que era o clube em 2018? Só mesmo mentes enviesadas é que ainda aparecem com este tipo de discursos hoje.
Criticar certas acções e decisão de um Conselho Directivo, não é razão para por tudo em casa e vir com fantasias de que isto tudo tem que mudar.
E a grande diferença é que vocês estão desejosos de ter este tipo de criticas, para vangloriar esse passado de ilusão.
Eu prefiro saber dos maus tempos que viemos, provavelmente dos piores da historia do nosso clube, apoiar os que conseguiram por o clube na rota das vitórias e dos titulos, mas sem nunca deixar de estar atento a eventuais faltas de acerto – como tem sido este silêncio face ao que aconteceu no PJR:que só nos envergonha como sportinguistas.
Tu estás a ver a coisa pelo prisma errado.
Tu e outros como tu estão focados no passado, talvez usando a técnica do bicho papão para validar toda a merda que se fez ou venha a fazer.
As pessoas estão preocupadas é com o FUTURO.
Mais concretamente com a falta de visão e de perspectivas de que o clube esteja de facto a melhorar.
Já muitos aqui falaram das contas e da forma indecente de como a economia do clube está a ser gerida.
Isto coloca em causa o FUTURO.
Já muitos aqui falaram de como há falta de iniciativa para unir os sócios e motivar com inúmera técnicas de marketing e propaganda os eventos do clube.
Isto coloca em causa o FUTURO.
Já muitos aqui falaram sobre a antecipação de receitas como forma básica de gestão.
Aquisições e esquemas danosos como por exemplo à cabeça o Vinagre.
Isto coloca em causa o FUTURO.
És tu quem fala do passado constantemente para não falares do presente que coloca em causa o futuro.
Mas continua a fazer o teu trabalho.
“No que diz respeito aos apoios financeiros agora exigidos por outros clubes, Dias da Cunha mostra-se tranquilo, “pois, o que está acordado está acordado”. “No Sporting não há derrapagens. Estamos tranquilos”, reforçou o líder dos leões.”
….
“As despesas com a construção do novo Estádio José Alvalade, em Lisboa, e da Academia do Sporting, em Alcochete, sofreram uma derrapagem de 91,8 milhões de euros, um aumento de 87% face à previsão inicial de custos.”
…
“Godinho Lopes enquanto vice-presidente responsável pelo património permitiu a venda de terrenos do SPORTING por um preço 40% abaixo do seu valor a uma empresa de um amigo pessoal, a MDC (Multi Development Portugal)”
….
“Filipe Soares Franco não tem dúvidas. “Não há comparação entre a expulsão de Godinho Lopes e a de Bruno de Carvalho. A primeira é injusta e a segunda inteiramente justa”. O ex-presidente recorda que nunca foi “apoiante de BdC”, explicando que sempre sentiu que este “utilizava o Sporting em proveito próprio”.”
Caro J., o meu caro amigo podia ir para o Camarote Leonino, o És A Nossa Fé, esses redutos serôdios, bacocos, cheios de sportinguistas saudosos de outros – antigos – regimes ou de democracias impolutas, que confundem um clube de futebol com uma escola de virtudes e que vivem contentes com o seu pequeno mundo pretensamente exemplar, feito de “somos diferentes”. Um clube de bairro, chique a valer, onde pululam os Dâmasos Salcedes da vida, todas as figurinhas que fazem de Portugal o pais atrasado e sub-desenvolvido que somos: elites da treta, é o que é, é o que são. Sou amigo pessoal de pessoas que pertencem, ou pertenceram, à actual direcção, portanto estou mais do que à vontade: já lhe disse o que penso, olhos nos olhos. Como vê, não sabe com quem está a falar, nem tem que saber. Defendo e defenderei um clube muito diferente do que temos. O clube com que sonho, desde o dia em que nasci (ou quase). Um clube que seria possível. Por vezes, penso que não, que não seria possível. Não, com a casta de dirigentes que tivemos, ao longo destas 4 décadas. Não, com o país corrupto e amoral em que vivemos. Mas, se calhar e acima de tudo, com os sócios que temos. E é aqui que o sonho se transforma em pesadelo. O meu amigo é fraco em argumentação, mas adiante. Se calhar, faz o que lhe pagam para fazer. Se calhar, faz apenas aquilo em que acredita. Neste caso, tem todo o direito a fazê-lo, porque sou crente na democracia. O único limite é o insulto pessoal e o incentivo ao crime, coisas que o meu amigo não pratica. Continue a defender os seus – se forem seus – pontos de vista. Eu continuarei a defender os meus. E um dia, se Deus me der saúde, ainda verei o nosso clube no local onde merece e poderia e deveria estar, num Estado de direito, com uma população mais esclarecida, com sócios também eles mais esclarecidos e com adeptos mais interventivos, mais exigentes, sem se deixarem capturar por manobras de “spin” e todo o tipo de manipulações. Não sou O Artista do Dia. Não sou o Mister do Café. Não sou o Bruno de Carvalho. Sou o Sniper – e os tiros são a direito.
É tudo isso.
A ilusão que tinha que o Sporting era um clube diferente e que os seus sócios e adeptos por terem sido toda a vida vitimas de injustiças desapareceu no dia em que foi criada uma comissão de fiscalização que consistia em validar ou não a culpa de um sócio composto por pessoas que tinham exprimido na praça pública opiniões bastante negativas sobre o sócio em causa. O que chamei de pelotão de fuzilamento.
Fez-me pensar que mesmo sendo o Sporting, era composto por portugueses. Os mesmos portugueses que um dia decidiram ser do benfica ou do porto. Os mesmos portugueses que são deste mundo com todos os defeitos inerentes à humanidade atual acrescido da cultura própria do nosso país.
Portanto somos diferentes os tomates…
Mas…
Termino, repetindo o que o sniper disse:
“E um dia, se Deus me der saúde, ainda verei o nosso clube no local onde merece e poderia e deveria estar, num Estado de direito, com uma população mais esclarecida, com sócios também eles mais esclarecidos e com adeptos mais interventivos, mais exigentes, sem se deixarem capturar por manobras de “spin” e todo o tipo de manipulações.”
Eu tinha uma ilusão tão forte naquela altura.
Era mistica mesmo, nada que ver com hoje com estes frouxos…..
As saudades que eu tenho ver um terço do plantel a rescindir, perder uma Taça de Portugal para um clube que já não existe, oferecer a Champions ao Benfica (no ano que quase se duplicou os premios), ter adeptos a invadir e bater e insultar os jogadores da próprio equipa (ainda hoje estou por saber o que é que o Dost fez de mal), empurrar o reembolso de uma EO lá mais para frente, ter demissões em catadupa nos orgãos sociais, ir buscar treinadores e jogadores pagos a peso de ouro a 3 dias de uma AG destititutiva…etc etc etc
E isto tudo conseguido em um par de meses…..obra feita, sim senhor
Saudades de tudo isto. Quero uma transformação já!
1-“Era mistica mesmo, nada que ver com hoje com estes frouxos…..”
Tu próprio disseste no post comer e calar que eles são…”xoninhas” foi isso que disseste certo?
Frouxos, xoninhas….
2-“As saudades que eu tenho ver um terço do plantel a rescindir”
Se tivesses uma direcção competente talvez tivesses mais casos como o Rafael Leão. Mais não há direcção nenhuma que controle as intenções dos jogadores, assim como não controlam os frangos que o patricio dá para não irmos à liga dos campeões.
3-“perder uma Taça de Portugal para um clube que já não existe” lembro-me de sermos eliminados pelo Alverca…esse colosso quando era o Sila, escolha do varandas que liderava a equipa.
4- de contas nem te vou falar nem do porquê de tratar do EO da maneira que foi já que não havia estabilidade diretiva para tratar desses assuntos, assim foi que o estagiário do zenha teve um resultado miserável no EO. Mas já se viu que ele é bom é pedir dinheiro antecipado ao paizinho da NOS que o gordo arranjou
5-Ter membros dos órgãos sociais agredidos sem defesa da direção já começa a ser comum nestes tempos, mas estes são xoninhas, como dizes
6-Ir buscar treinadores e jogadores antes de uma ag destitutiva…mas tu já sabias o resultado da AG? O clube parava?
Obra feita tens os relatórios e contas do anos em questão com lucros e um pavilhão que nunca tiveste.
hehe
ganda descontrução!!!
Uma direção obviamente que não pode controlar os jogadores…. então toma lá 9 rescisões!!! 🙂
Acontece muitas vezes e em vários lugares do planeta.
Ás vezes pergunto-me se este alheamento absoluto da realidade em detrimento de cultos de personalidades, é algo que acontece só ao Sporting ou acontece noutros clubes tb.
Não sei a que te referes ao culto de personalidade.
Eu pessoalmente estou me a cagar para qualquer presidente que o clube tenha tido.
Não sou é ignorante ao ponto de não perceber que 2 é maior que 1.
Não sou é ignorante ao ponto de não perceber que alguém que traz 500M em contratos para o clube, faz um melhor trabalho do que alguém que antecipa essas verbas ao ponto de teres 3 anos desse contrato para cumprir mas de verbas remanescentes referente apenas a 1.
Sem falar do que pagas a quem te possibilitou o factoring. A palavra preferida dos betinhos em que os papás estão sempre a entrar.
E também não sou ignorante ao ponto de não perceber que alguém que acrescenta património, lhe deve ser reconhecido mérito ao invés de outros que por este andar não vai tardar a ser vendido para fazer face aos enormes aumentos de dívidas que o clube está a ter, como outros fizeram com vendas até do parque de estacionamento por baixo do estádio.
Mas pronto, tu gostas é dos xoninhas, como tu os gostas de chamar.
Errado tu tens uma ilusão, tens uma ilusão com o que se passou, não queres saber o porquê, não queres saber quem, não queres saber como e já te explicaram e provaram por A+B que a tua visão do que se passou (até os tribunais discordam de ti e vai piorar…) e do que se passa é completamente fantasiosa, de um gajo que acredito ser um Sportinguista devoto (o que é diferente de um bom Sportinguista, porque um bom faz o que é bom para o Clube e sinceramente não é o teu caso) mas que no que diz respeito a propaganda (e o que vemos neste momento no SCP é propaganda e um saco cheio de vento) engole isco, anzol e chumbada…
Desculpa que te diga, porque acho que és bem intencionado, mas é por causa de pessoas como tu que tanto o Sporting como o País estão como estão…
Horror á mudança e ao que é diferente, por medo de
“disto ainda piorar” que é só a pior razão possível para um gajo insistir em defender o “status quo” podre e perverso, desconsideração absoluta por projectos alternativos que não sejam apoiados e glorificados pelas elites de “notaveis” essa “nata” que quando está á frente do Clube e do País só enterram dinheiro em sabe-se lá o quê, porque no fim falta sempre, claro que a culpa nunca é deles (foi a conjuntura, foi a “pesada” herança, foi o Covid, o que não explicam é como é que outros nas mesmas circunstancias fazem melhor) enfim defendes um caminho que já ficou provado vezes sem conta que não funciona, mas tu continuas a achar que com uns “ajustesinhos” umas “alteraçõesinhas” vamos lá…
Não vamos nem no Clube, nem no País!!!
Porque o que está errado é mesmo o caminho, o sistema, um sistema que permite e incentiva que uma percentagem enorme de incompetentes e medíocres cheguem ao poder, porque têm os amigos certos, dizem as coisas certas e não levantam ondas, um sistema que incentiva a chico-espertice e adulteração de regras, desde que não se dê muito nas vistas e muito importante que se negue sempre para que o Juiz “amigo” resolva a coisa…
É isto que tu gostas e apoias, tens todo o direito a isso, mas que estás errado, estás…E muito!!!
Amem e Abençoado sejas, a minha visão para o Clube e acima de tudo a análise que faço ao desporto e ao País são idênticas ás tuas e eu já me estava a sentir um bocado sozinho, há muitos Sportinguistas que comungam da nossa visão para o SCP, há muitos Portugueses que comungam do que pensamos do País, não há é tantos Sportinguistas que juntem uma e outra e que percebam a correlação e o impacto que isso tem na nossa vida…
Amigo Sniper: “Qa ganda tiro”! E segundo julgo, nem precisou de mira telescópica! Mas digo-lhe, do que gostei mais foi mesmo da referência ao “Damasozinho”! Absolutamente brilhante!
Parabéns, meu caro!
O meu último jogo foi um Sporting-Porto na altura rm que era treinador o Kaiser. Tinha GB há 10 anos consecutivos. Não me deixaram entrar no estádio por causa de uns headphones daqueles um pouco maiores, mas todos em plástico. Pedi a devolução do valor da GB sob pena de meter o SCP em tribunal (o que fizeram) e nunca mais voltei a um jogo ou AG. Neste momento, eu e o meu puto (8 anos) temos 1 anos de quotas em atraso. Ele foi a Alvalade uma vez e a minha filha nunca foi. Assim vai morrendo o sportinguismo.
Isso é que é triste.
Mas pronto não se pode dizer nada que seja contrário à doutrina correndo o risco de qualquer diz voltarmos às fogueiras da inquisição.
Verde é cor da esperança mas até ela morre, mesmo sendo a última.
Exacto, eu no outro dia tentei entrar com um livro, não deu, pus o Varandas em tribunal. Até se borraram!!! Não pode ser uma direção que não possa controlar as regras de acesso a um recinto desportivo.
Lê o regulamento do Estádio antes e percebe a diferença entre regras e discricionariedade, se não for areia a mais para a tua camioneta. Quanto a Varandas, quem é que o chamou para aqui?
Já que o SN Francisco Neto (da SNF-A), na apresentação/anúncio de 30MAI2022, das convocadas para o Europeu 2022 de Futebol Feminino, fez uma intervenção ‘que tem que se lhe diga’, entendi intervir…
30/05/2022 – Francisco Neto anuncia a lista de convocadas para a Seleção Feminina! Europeu, aqui vamos nós! Em Direto: Convocatória para o Europeu Feminino
Diz o SN Francisco Neto, textualmente, aos 05:21 do stream de vídeo acima, ao anunciar a lista das convocadas para a Selecção Nacional Feminina com vista ao Europeu 2022:
“…relembro que há oito anos atrás Portugal era 49º do ranking mundial, neste momento somos 29º, subimos vinte lugares em oito anos”.
Acontece que o SN Francisco Neto, inventou esse tal 49º lugar do Ranking Mundial, prestando-se a descarada aldrabice, para dar corpo à narrativa que pretendia, da pretensa subida de vinte lugares.
Portugal, desde que existem registos do RM FIFA (***16JUL2003, Portugal = 33º do RM), nunca esteve abaixo do 47º lugar do RM, lugar este que ocupou por quatro vezes:
SN José Augusto
16MAR2007 = 47º (1520)
SN Mónica Jorge
05OUT2007 = 47º (1522)
21DEZ2007 = 47º (1522)
21MAR2008 = 47º (1521)
Infelizmente, o registo recente que temos, é de uma subida de UM lugar em três anos:
Em 29MAR2019, Portugal = 30º lugar do RM.
Em 25MAR2022, Portugal = 29º lugar do RM.
***Em dezanove anos (16JUL2003 – JUN2022) a SNF-A de Portugal, teve durante DOZE, como Selecionadores Nacionais, Mónica Jorge = 4 + Francisco Neto = 8.
¡Estou que nem posso, com tal atrevimento e desfaçatez!
Pasmo, como é que um Selecionador Nacional, tem a lata, de numa conferência de imprensa (ou fosse onde fosse), de fazer o que este SN fez.
Estivesse eu lá sentado, e nem precisaria de consultar nada, lhe diria que estava a mentir.
Tendo dito o que disse o SN, o que mais vi em órgãos de CS, nos que ‘beberam’ em informação da LUSA, foi a réplica acrítica do que foi dito pelo SN, como que ‘parecendo não conhecer o que a casa gasta’ no que respeita a manipulações das listas de Ranking Mundial FIFA, no que concerne Portugal, Futebol Feminino (SNF-A), por parte da FPF, no publicado no seu site oficial, ou da directora Mónica Jorge, com o seu triste historial na matéria.
Saiu assim, em diversos OCS, o trecho:
“Há oito anos, Portugal era 49.º do ‘ranking’. Neste momento, estamos em 29.º”
Todos os demais OCS (não baseados na notícia da LUSA), omitiram a frase propagandística e mentirosa do SN.
‘Já se esqueceu a LUSA’ da minha intervenção junto deles (25MAR2018) em chamada de atenção, denunciando numa vasta exposição, os dislates federativos sobre manipulações diversas dos dados oficiais do RM FIFA.
Verdade é que, fruto dessa denúncia, junto de vários OCS, muitos deles passaram ‘a filtrar’ a (des)informação federativa.
‘O que mais me dana’, é isto passar-se com o Futebol Feminino, onde todos não são demais, para a sua divulgação e engrandecimento, havendo quem, e logo com responsabilidades acrescidas (FN/MJ…), a vilipendiar (e desrespeitar) o que era suposto proteger e promover.
Ninguém consegue.
Aquele video que o clube divulgou é clarinho como a água.
Só vi a capa do jornal e não sei a fundamentação em causa para haver 2 opções sendo que 1 são 0 titulos adicionais e a outra 2 titulos.
Vou aguardar para ver o que o nandinho das escutas armou para mais uma vez fazer merda.
Dois pareceres apontam para as seguintes conclusões: Parecer 1: os vencedores do Campeonato de Portugal entre as épocas 1921/22 e 1933/34 devem ser considerados como campeões nacionais, bem como os vencedores do Campeonato das Ligas (entre 34/35 e 37/38), prova que precede o Campeonato Nacional. Os vencedores do Campeonato de Portugal entre 1934/35 e 1937/38 devem ser reconhecidos como vencedores da Taça de Portugal;
Parecer 2: o Campeonato de Portugal é prova antecessora da Taça de Portugal e os Campeonatos das Ligas (I e II Liga) antecessores do Campeonato Nacional (I e II Divisão), pelo que devem ser reconhecidos como campeões nacionais os vencedores dos Campeonatos das Ligas (entre 34/35 e 37/38), que é a contabilidade atual, e como vencedores da Taça os clubes que conquistaram o Campeonato de Portugal desde 1921/22 até aos dias de hoje.
Engraçado que nos jornais da época, mais precisamente nos anos em que as duas provas coexistiam, o Campeonato de Portugal continuava, à imagem dos anos anteriores, a ser considerado como a prova de maior importância do futebol português, sendo o ganhador chamado de “Campeão Nacional”
Engraçado também que na Itália são considerados como campeões nacionais os vencedores da prova cujo formato deu origem à taça de Itália, mas é na Itália onde descem equipas por corrupção portanto isso não interessa para nada
Formato > Importância, tem lógica não tem?
Além dos jornais, um bom exemplo é o livro das bodas de diamante da FPF onde referem que a liga experimental era apenas isso: uma competição experimental para se ver se o formato em pontos corridos era melhor do que o formato a eliminar, e que o Campeão Nacional continuava a ser o vencedor do Campeonato de Portugal
E para finalizar, enquanto no Campeonato de Portugal participavam todos os campeões de distrito, na liga experimental participavam apenas clubes convidados devido tendo em conta a importância dos respetivos distritos no panorama futebolístico nacional
Isto num país minimamente civilizado eram mais do que provas de que o Campeonato de Portugal era de facto a prova que ditava o Campeão Nacional em todas as épocas que esta existiu
Não concordo, nem com este nem com o revisionismo anterior.
Todos estão de acordo que o primeiro campeonato de futebol Nacional foi em 1938 (Pareceres). É contar a partir daí e dar os nomes aos bois:
Campeonato de Lisboa – X
Taça de Honra de Lisboa – X
Campeonato de Portugal – X
Liga Experimental – X
Campeonato Nacional – X
Taça de Portugal – X
Taça da Liga – X
Não temos que assumir o que é esteve na génese ou não. Competições independentes, campeões reconhecidos.
Sempre houve atribuição de campeão nacional em Portugal, fosse por eliminatórias ou como temos hoje em dia.
Se para o ano se fizer como noutros desportos (liga e eliminatórias), ou se mudarmos o nome para primeira liga da tugolândia, ou o campeonato fôr a 10, ou o campeonato fôr primeiro regional e depois nacional, como é que se faz então? Só a partir de agora é que há campeões nacionais?
A partir do momento que se afirmou, por escrito, que a taça é taça e campeonato é campeonato, há essa divisão – tudo o que é para trás de forma oficial e não uma “liga experimental” como até foi chamada (!!!) dá lugar a um campeão nacional.
O carcavelinhos foi, o marítimo foi, o olhanenses foi, nós fomos e outros também Campeões Nacionais na única competição que existia na altura (a eliminar).
Em 1930 jogava-se para decidir o campeão nacional em eliminatórias – aqui, em Itália, na Alemanha e noutros lados.
Portanto, fosse qual fosse o método que decidia o CAMPEÃO NACIONAL, o campeão nacional era quem ganhava a competição.
Não são uns cabrões filhos da puta que hoje vão adulterar isso.
E haver gente que em 2022 come esta merda, foda-se, não dá para entender!
Estou de acordo com o Nuno o agnóstico que não acredita como eu e com o Miguel entre outros que ontem já se lançou a criticar que ousou questionar a idoneidade dos nossos dirigentes. É hora de dizer basta, nem tudo serve para mandar à cara da direcção só porque não gostamos deles e somos amarguinhas e ressabiados….
Só porque os nossos adeptos foram agredidos pela polícia, expulsos das bancadas e o seu material confiscado no seu próprio estádio, não é razão para nos insurgirmos contra a direcção que nada teve a ver com isso como já nos foi assegurado por vários tasqueiros. Aliás devo informar que a nossa direcção já veio exigir esclarecimentos urgentes à polícia numa carta enviada ao comissariado de Viseu em envelope registado a ser transportado de burro até trás os montes no próximo mês.
Aliás nem a direcção do Sporting teve nada a ver com isto, assim como no caso dos 5 mil pés descalços, assim como no material alusivo às claques confiscado nas entradas, ou nas bancadas do estádio fechadas, foi tudo autoria das forças de segurança, que decidiram aplicar normas anticonstitucionais sem a autorização nem aprovação dos donos dos respectivos recintos.
É altura de dizer basta e nos unirmos em volta do protesto sonoro feito pela direcção do Sporting contra este tratamento desigual promovido pelas forças de segurança.
Há uma semana disse aqui que o Palhinha já ia em menos de 20, mas lá estou sou uma amarguinha, portanto vai por 18 e não se fala mais nisso. Com uma desvalorização alucinante destas, é vender já antes que chegue aos 15M.
Já sei, já sei, o mercado em retracção, a pandemia, o fair play e temos o Ugarte podemos oferecer o Palhinha. No fundo 18M é pouco mais que o Musrati que foi campeão o ano passado, joga na selecção e teve na champions, é bem vendido.
Foi o que vi também na loja verde.
Até podia ser uma trollada por parte da equipa de marketing do clube, só que não reconheço esse tipo de capacidades neles.
(note-se que este artigo ja tem uns 2 ou 3 anos por isso ha aqui equipas que ja nao sao patrocinadas pela Nike, como é o caso da Roma, Sevilla, ou Veneza).
Não estamos de certeza no nivel Elite, nem acho sequer que estaremos no Premium. Sendo assim levamos com templates da Nike, e mais nada. Não esperem ter camisolas Nike ‘personalizadas’ para o Sporting, como tinhamos com a Macron.
Como provavelmente nao haverá muitos templates com riscas horizontais a nao ser o que tivemos no ano passado, acho que para fazer algo diferente o que fizeram foi inverter as cores.
Alias, todas as nossas camisolas do ano passado eram templates (com a devida alteração das cores). A alternativa era igual a uma alternativa que o Sevilla tinha, a Stromp era igual à do Young Boys, a Champions é igual à do AEK Atenas este ano.
Por isso o que vamos ter este ano é mais do mesmo: templates, com mudanças de cores aqui e ali. O que até é capaz de nem ser muito mau, ora vao la ver a do Atletico de Madrid (que é do nivel Elite):
Como eu disse, tanto quiseram substituir a Macron – que nos tratava como um dos melhores clubes – por uma marca de referência e chamada de “top” que conseguiram o que queriam: isto!
Eu sinceramente acho que tem de se medir os dois aspectos: o da imagem do clube e o financeiro.
Duas coisas que gostava de ver, se alguém souber:
– Valor que conseguimos em Merchandising com os equipamentos Nike do ano passado vs valor que conseguiamos por ano com a Macron
– Qual é a real intervenção e influência que a Direcção do clube tem na escolha dos equipamentos, ou seja, a Nike mete-nos umas propostas à frente e nos dizemos sim ou nao? Temos sequer poder de veto sobre os equipamentos que nos propõem? Temos alguma capacidade de influenciar alguma coisa, mesmo que dentro dos templates existentes, como por exemplo cor, etc?
Se tivermos alguma capacidade de influenciar sinceramente gostava de ver equipamentos alternativos diferentes. Ou com tons diferentes de verde (mais escuro ou mais claro), ou até com outras cores que não chocassem com o verde, como ja tivemos alguns. Se calhar por aí conseguiriamos atenuar um pouco o facto de estarmos agarrados aos templates… Mas la está, não sei se realmente temos poder para discutir isso, ou se simplesmente é “comer e calar”.
Heheeh. Ridículo.
De qualquer forma, gosto mais dos detalhes pretos na gola e manga.
Está um pouco melhor.
Se em 23/24 retirarem as riscas fininhas, compro.
No assunto das camisolas para muita pena minha, não vejo que o Sporting seja melhor ou pior que os outros clubes. Estamos entregues à ditadura dos contratos com as marca fornecedoras que pagam para nos fornecer. Garantidamente que não vão queree gastar muito mais em processos criativos.
… Provavelmete quanto mais pequena for a marca (e menos clientes tiver) mais tempo gastará neste mesmo processo criativo… Agora Adidas e Nike? Acho que é para esquecer… Pagam e fazem o que querem. Não me admiraria que estivesse escrtio no contrato que não há margem de manobra para negociações.
Ao que vi, os 2.2M sao o que a Juve pagou ao Nacional por ele, em 2018. Devem querer recuperar o investimento.
Mas constitui upgrade ao Virginia, ou nem por isso, Miguel? Sabe?
Vi o valor de referência que vem no transfermarkt, como faço sempre – e sei que é só uma referência, podendo depois ser negociado acima ou abaixo disso.
A 12 de Junho, a Direcção decidiu extinguir as secções de Hóquei em Patins e de Voleibol, e suspender as de Andebol e de Basquetebol até decisão dos 41 mil sócios efectivos por realização de um referendo, para escolher ou uma ou nenhuma destas modalidades para acompanhar o Atletismo como modalidade de alta competição do Sporting.
14 Junho, 2022 at 7:40
Bom dia.
Quem cala consente v2.
Ninguém abre o piu. Em lado nenhum…
14 Junho, 2022 at 7:50
Nem o piu, nem o pio…
14 Junho, 2022 at 10:32
Sim, o o substituía o u com vantagem nítida. Ele há deslizes.
14 Junho, 2022 at 7:58
Bom dia, com saúde e alegria.
Miguel Afonso a ser apelidado de elemento instigador, com comportamentos inapropriados durante os jogos….
Já vi este filme…..
Sobre os 4 campeonatos, segundo capa do Jogo fomos derrotados, segundo capa da bola, mais 2 ou nenhum….
Nos rivais é só milhões, em Alvalade está tudo em saldo.
É preciso ser forte….para completar o ramalhete só faltam as lamechiches da irmandade calimera.
14 Junho, 2022 at 8:23
Pensamento do dia…
“Porque é que há dois clubes em duelo pelo Palhinha e o valor das ofertas desce?”
🙂
Z
14 Junho, 2022 at 9:25
Lei da oferta e da procura invertida.
Quando há mais procura que oferta o preço desce.
Está nos livros de economia da academia do exército.
Não sejas ignorante.
14 Junho, 2022 at 10:02
Ainda vai sair à borla para pagar o rubinho…
Z
14 Junho, 2022 at 11:07
É daqueles mistérios…
14 Junho, 2022 at 11:37
Qualquer dia faço uma vaquinha com os meus amigos para comprar o Palhinha….
14 Junho, 2022 at 11:39
Ainda bem que não se chama Palhão
14 Junho, 2022 at 14:35
Se chamasse, era um gajo com quem andei na escola. So que esse chama-se Pedro, como eu.
14 Junho, 2022 at 14:45
Aí o Rodrigo já tinha de arranjar um vacão :).
14 Junho, 2022 at 13:24
Boas Z, essa é de fácil resposta …
Então não sabes que o SCP está no carrossel Mendes? O problema é que estamos na zona do intestino grosso desse carrossel… E aí os preços são sempre inflacionados para baixo…
Abraço
14 Junho, 2022 at 22:21
Ora viva! Faz tempo que te leio!
Z
14 Junho, 2022 at 8:47
Estava a negociar um camarote empresarial com o clube. Pago quotas para 3 pessoas. Deixei cair o camarote. Não vou a Alvalade há anos. Vou a algumas AGs, quando me deixam (fui barrado num caso, porque levava um portátil pessoal que foi considerado “arma de arremesso” – sic). Não sou menos sportinguista pelo que acabei de contar – apenas sou mais um que se desencanta com a forma como é tratado e desconsiderado e que acredita pouco em certos projectos. Não sou eu que tenho que isto e aquilo. Como na política, têm que me convencer a participar mais, a contribuir mais, a apoiar mais.
Sigo o Sporting em todas as modalidades e sou crítico da falta de ambição, de exigência, de capacidade… de quem nos dirige, chame-se Manel ou Francisco. Sou crítico também dos nosso “velhos do Restelo”, das elites dos negócios e do croquete, dos que ficam contentes com “importante é (tentar) lutar por títulos”, em vez de “importante é vencer títulos”.
Há anos que digo a quem me queira ouvir: o clube precisa de uma transformação, mas ela não pode ser feita “em perda”, por causa dos elementos conservadores que são mais que muitos e que boicotam tudo o que pareça diferente.
O clube precisa de ganhar, para se transformar durante um ciclo vitorioso. A outra forma é através da competência, de uma liderança de tal maneira consensual (mistura de qualidade incontestável, de capacidade comunicacional capaz de chegar a tudo e a todos, de carisma).
Em suma, só i) resultados e/ou liderança brutal terão a possibilidade de desactivar as facções, grupúsculos, etc. e de lançar mãos ao trabalho de transformação do clube para o Século XXI (já vamos com duas décadas de atraso).
As coisas são o que são.
14 Junho, 2022 at 8:55
Era algo que já percebemos há algum tempo.
Apoiar sim, mas com condicionalismos…. Para mim não deveria ser o caminho, mas cada um sabe de si
14 Junho, 2022 at 9:15
«Há anos que digo a quem me queira ouvir: o clube precisa de uma transformação, mas ela não pode ser feita “em perda”, por causa dos elementos conservadores que são mais que muitos e que boicotam tudo o que pareça diferente.»
Gaste-se os teclados que existam no mundo, gaste-se o latim, o português, ou qualquer outra língua no mundo, o problema do Sporting resume-se a este parágrafo.
Obrigada, Sniper
14 Junho, 2022 at 9:34
Elementos conservadores!?
ahah
Muito bom
14 Junho, 2022 at 9:42
Muito bom é o teu nível de argumentação e diálogo.
Estás muito forte.
Contestar o que foi dito com argumentação plausível está quieto.
Eu dou-te um exemplo.
Eu concordo com a questão do bloqueio por parte da massa adepta conservadora que tem alguns direitos inseridos em grupos chamados notáveis e que por força de terem mais votos, por terem mais anos de sócios, impedem que sejam feitas determinadas alterações ou que se perpetue uma liderança dentro do estilo que temos tido há muitos anos, que basicamente é mais do mesmo. Exceção feita ao saudoso João Rocha e do expulso Bruno de Carvalho. Não estando estes também livres de defeitos e erros cometidos, sendo que no geral deixaram o clube melhor do que o encontraram.
14 Junho, 2022 at 9:46
O J não é forte em argumentação, mas sim em persistência…
Z
14 Junho, 2022 at 9:56
Mas queres argumentar o quê?
Queres uma transformação agora, sobre o quê? Sobre aquilo que era o clube em 2018? Só mesmo mentes enviesadas é que ainda aparecem com este tipo de discursos hoje.
Criticar certas acções e decisão de um Conselho Directivo, não é razão para por tudo em casa e vir com fantasias de que isto tudo tem que mudar.
E a grande diferença é que vocês estão desejosos de ter este tipo de criticas, para vangloriar esse passado de ilusão.
Eu prefiro saber dos maus tempos que viemos, provavelmente dos piores da historia do nosso clube, apoiar os que conseguiram por o clube na rota das vitórias e dos titulos, mas sem nunca deixar de estar atento a eventuais faltas de acerto – como tem sido este silêncio face ao que aconteceu no PJR:que só nos envergonha como sportinguistas.
14 Junho, 2022 at 10:04
Tu estás a ver a coisa pelo prisma errado.
Tu e outros como tu estão focados no passado, talvez usando a técnica do bicho papão para validar toda a merda que se fez ou venha a fazer.
As pessoas estão preocupadas é com o FUTURO.
Mais concretamente com a falta de visão e de perspectivas de que o clube esteja de facto a melhorar.
Já muitos aqui falaram das contas e da forma indecente de como a economia do clube está a ser gerida.
Isto coloca em causa o FUTURO.
Já muitos aqui falaram de como há falta de iniciativa para unir os sócios e motivar com inúmera técnicas de marketing e propaganda os eventos do clube.
Isto coloca em causa o FUTURO.
Já muitos aqui falaram sobre a antecipação de receitas como forma básica de gestão.
Aquisições e esquemas danosos como por exemplo à cabeça o Vinagre.
Isto coloca em causa o FUTURO.
És tu quem fala do passado constantemente para não falares do presente que coloca em causa o futuro.
Mas continua a fazer o teu trabalho.
14 Junho, 2022 at 10:08
O J tem medo de blusões de cabedal… Tem pesadelos com DJs…
Z
14 Junho, 2022 at 10:29
Subscrevo!
E o comentário do Sniper também!
14 Junho, 2022 at 20:57
UUUUIII que essa deve ter doído…Muito bom!!!
14 Junho, 2022 at 10:36
Jonas: “vangloriar esse passado de ilusão”
“No que diz respeito aos apoios financeiros agora exigidos por outros clubes, Dias da Cunha mostra-se tranquilo, “pois, o que está acordado está acordado”. “No Sporting não há derrapagens. Estamos tranquilos”, reforçou o líder dos leões.”
….
“As despesas com a construção do novo Estádio José Alvalade, em Lisboa, e da Academia do Sporting, em Alcochete, sofreram uma derrapagem de 91,8 milhões de euros, um aumento de 87% face à previsão inicial de custos.”
…
“Godinho Lopes enquanto vice-presidente responsável pelo património permitiu a venda de terrenos do SPORTING por um preço 40% abaixo do seu valor a uma empresa de um amigo pessoal, a MDC (Multi Development Portugal)”
….
“Filipe Soares Franco não tem dúvidas. “Não há comparação entre a expulsão de Godinho Lopes e a de Bruno de Carvalho. A primeira é injusta e a segunda inteiramente justa”. O ex-presidente recorda que nunca foi “apoiante de BdC”, explicando que sempre sentiu que este “utilizava o Sporting em proveito próprio”.”
14 Junho, 2022 at 10:43
Uma argumentação muito astuciosa aqui acima.
Os meus parabéns!!!
Tou a aprender bastante na arte de bem debater
Lol
14 Junho, 2022 at 11:03
Isso é só ruído…
Acho que consegues melhor.
14 Junho, 2022 at 10:08
Caro J., o meu caro amigo podia ir para o Camarote Leonino, o És A Nossa Fé, esses redutos serôdios, bacocos, cheios de sportinguistas saudosos de outros – antigos – regimes ou de democracias impolutas, que confundem um clube de futebol com uma escola de virtudes e que vivem contentes com o seu pequeno mundo pretensamente exemplar, feito de “somos diferentes”. Um clube de bairro, chique a valer, onde pululam os Dâmasos Salcedes da vida, todas as figurinhas que fazem de Portugal o pais atrasado e sub-desenvolvido que somos: elites da treta, é o que é, é o que são. Sou amigo pessoal de pessoas que pertencem, ou pertenceram, à actual direcção, portanto estou mais do que à vontade: já lhe disse o que penso, olhos nos olhos. Como vê, não sabe com quem está a falar, nem tem que saber. Defendo e defenderei um clube muito diferente do que temos. O clube com que sonho, desde o dia em que nasci (ou quase). Um clube que seria possível. Por vezes, penso que não, que não seria possível. Não, com a casta de dirigentes que tivemos, ao longo destas 4 décadas. Não, com o país corrupto e amoral em que vivemos. Mas, se calhar e acima de tudo, com os sócios que temos. E é aqui que o sonho se transforma em pesadelo. O meu amigo é fraco em argumentação, mas adiante. Se calhar, faz o que lhe pagam para fazer. Se calhar, faz apenas aquilo em que acredita. Neste caso, tem todo o direito a fazê-lo, porque sou crente na democracia. O único limite é o insulto pessoal e o incentivo ao crime, coisas que o meu amigo não pratica. Continue a defender os seus – se forem seus – pontos de vista. Eu continuarei a defender os meus. E um dia, se Deus me der saúde, ainda verei o nosso clube no local onde merece e poderia e deveria estar, num Estado de direito, com uma população mais esclarecida, com sócios também eles mais esclarecidos e com adeptos mais interventivos, mais exigentes, sem se deixarem capturar por manobras de “spin” e todo o tipo de manipulações. Não sou O Artista do Dia. Não sou o Mister do Café. Não sou o Bruno de Carvalho. Sou o Sniper – e os tiros são a direito.
14 Junho, 2022 at 10:27
É tudo isso.
A ilusão que tinha que o Sporting era um clube diferente e que os seus sócios e adeptos por terem sido toda a vida vitimas de injustiças desapareceu no dia em que foi criada uma comissão de fiscalização que consistia em validar ou não a culpa de um sócio composto por pessoas que tinham exprimido na praça pública opiniões bastante negativas sobre o sócio em causa. O que chamei de pelotão de fuzilamento.
Fez-me pensar que mesmo sendo o Sporting, era composto por portugueses. Os mesmos portugueses que um dia decidiram ser do benfica ou do porto. Os mesmos portugueses que são deste mundo com todos os defeitos inerentes à humanidade atual acrescido da cultura própria do nosso país.
Portanto somos diferentes os tomates…
Mas…
Termino, repetindo o que o sniper disse:
“E um dia, se Deus me der saúde, ainda verei o nosso clube no local onde merece e poderia e deveria estar, num Estado de direito, com uma população mais esclarecida, com sócios também eles mais esclarecidos e com adeptos mais interventivos, mais exigentes, sem se deixarem capturar por manobras de “spin” e todo o tipo de manipulações.”
14 Junho, 2022 at 13:53
Eu tinha uma ilusão tão forte naquela altura.
Era mistica mesmo, nada que ver com hoje com estes frouxos…..
As saudades que eu tenho ver um terço do plantel a rescindir, perder uma Taça de Portugal para um clube que já não existe, oferecer a Champions ao Benfica (no ano que quase se duplicou os premios), ter adeptos a invadir e bater e insultar os jogadores da próprio equipa (ainda hoje estou por saber o que é que o Dost fez de mal), empurrar o reembolso de uma EO lá mais para frente, ter demissões em catadupa nos orgãos sociais, ir buscar treinadores e jogadores pagos a peso de ouro a 3 dias de uma AG destititutiva…etc etc etc
E isto tudo conseguido em um par de meses…..obra feita, sim senhor
Saudades de tudo isto. Quero uma transformação já!
14 Junho, 2022 at 14:13
Então desconstruindo:
1-“Era mistica mesmo, nada que ver com hoje com estes frouxos…..”
Tu próprio disseste no post comer e calar que eles são…”xoninhas” foi isso que disseste certo?
Frouxos, xoninhas….
2-“As saudades que eu tenho ver um terço do plantel a rescindir”
Se tivesses uma direcção competente talvez tivesses mais casos como o Rafael Leão. Mais não há direcção nenhuma que controle as intenções dos jogadores, assim como não controlam os frangos que o patricio dá para não irmos à liga dos campeões.
3-“perder uma Taça de Portugal para um clube que já não existe” lembro-me de sermos eliminados pelo Alverca…esse colosso quando era o Sila, escolha do varandas que liderava a equipa.
4- de contas nem te vou falar nem do porquê de tratar do EO da maneira que foi já que não havia estabilidade diretiva para tratar desses assuntos, assim foi que o estagiário do zenha teve um resultado miserável no EO. Mas já se viu que ele é bom é pedir dinheiro antecipado ao paizinho da NOS que o gordo arranjou
5-Ter membros dos órgãos sociais agredidos sem defesa da direção já começa a ser comum nestes tempos, mas estes são xoninhas, como dizes
6-Ir buscar treinadores e jogadores antes de uma ag destitutiva…mas tu já sabias o resultado da AG? O clube parava?
Obra feita tens os relatórios e contas do anos em questão com lucros e um pavilhão que nunca tiveste.
14 Junho, 2022 at 15:05
hehe
ganda descontrução!!!
Uma direção obviamente que não pode controlar os jogadores…. então toma lá 9 rescisões!!! 🙂
Acontece muitas vezes e em vários lugares do planeta.
Ás vezes pergunto-me se este alheamento absoluto da realidade em detrimento de cultos de personalidades, é algo que acontece só ao Sporting ou acontece noutros clubes tb.
14 Junho, 2022 at 15:27
Não sei a que te referes ao culto de personalidade.
Eu pessoalmente estou me a cagar para qualquer presidente que o clube tenha tido.
Não sou é ignorante ao ponto de não perceber que 2 é maior que 1.
Não sou é ignorante ao ponto de não perceber que alguém que traz 500M em contratos para o clube, faz um melhor trabalho do que alguém que antecipa essas verbas ao ponto de teres 3 anos desse contrato para cumprir mas de verbas remanescentes referente apenas a 1.
Sem falar do que pagas a quem te possibilitou o factoring. A palavra preferida dos betinhos em que os papás estão sempre a entrar.
E também não sou ignorante ao ponto de não perceber que alguém que acrescenta património, lhe deve ser reconhecido mérito ao invés de outros que por este andar não vai tardar a ser vendido para fazer face aos enormes aumentos de dívidas que o clube está a ter, como outros fizeram com vendas até do parque de estacionamento por baixo do estádio.
Mas pronto, tu gostas é dos xoninhas, como tu os gostas de chamar.
E estás no teu direito.
14 Junho, 2022 at 15:16
Disses-te “oferecer a CL ao benfica”?! Oi?! Disseste mesmo? Tu???
Z
14 Junho, 2022 at 21:36
Tinhas uma ilusão J?
Errado tu tens uma ilusão, tens uma ilusão com o que se passou, não queres saber o porquê, não queres saber quem, não queres saber como e já te explicaram e provaram por A+B que a tua visão do que se passou (até os tribunais discordam de ti e vai piorar…) e do que se passa é completamente fantasiosa, de um gajo que acredito ser um Sportinguista devoto (o que é diferente de um bom Sportinguista, porque um bom faz o que é bom para o Clube e sinceramente não é o teu caso) mas que no que diz respeito a propaganda (e o que vemos neste momento no SCP é propaganda e um saco cheio de vento) engole isco, anzol e chumbada…
Desculpa que te diga, porque acho que és bem intencionado, mas é por causa de pessoas como tu que tanto o Sporting como o País estão como estão…
Horror á mudança e ao que é diferente, por medo de
“disto ainda piorar” que é só a pior razão possível para um gajo insistir em defender o “status quo” podre e perverso, desconsideração absoluta por projectos alternativos que não sejam apoiados e glorificados pelas elites de “notaveis” essa “nata” que quando está á frente do Clube e do País só enterram dinheiro em sabe-se lá o quê, porque no fim falta sempre, claro que a culpa nunca é deles (foi a conjuntura, foi a “pesada” herança, foi o Covid, o que não explicam é como é que outros nas mesmas circunstancias fazem melhor) enfim defendes um caminho que já ficou provado vezes sem conta que não funciona, mas tu continuas a achar que com uns “ajustesinhos” umas “alteraçõesinhas” vamos lá…
Não vamos nem no Clube, nem no País!!!
Porque o que está errado é mesmo o caminho, o sistema, um sistema que permite e incentiva que uma percentagem enorme de incompetentes e medíocres cheguem ao poder, porque têm os amigos certos, dizem as coisas certas e não levantam ondas, um sistema que incentiva a chico-espertice e adulteração de regras, desde que não se dê muito nas vistas e muito importante que se negue sempre para que o Juiz “amigo” resolva a coisa…
É isto que tu gostas e apoias, tens todo o direito a isso, mas que estás errado, estás…E muito!!!
SL
14 Junho, 2022 at 21:04
Amem e Abençoado sejas, a minha visão para o Clube e acima de tudo a análise que faço ao desporto e ao País são idênticas ás tuas e eu já me estava a sentir um bocado sozinho, há muitos Sportinguistas que comungam da nossa visão para o SCP, há muitos Portugueses que comungam do que pensamos do País, não há é tantos Sportinguistas que juntem uma e outra e que percebam a correlação e o impacto que isso tem na nossa vida…
14 Junho, 2022 at 21:31
Amigo Sniper: “Qa ganda tiro”! E segundo julgo, nem precisou de mira telescópica! Mas digo-lhe, do que gostei mais foi mesmo da referência ao “Damasozinho”! Absolutamente brilhante!
Parabéns, meu caro!
14 Junho, 2022 at 9:54
O meu último jogo foi um Sporting-Porto na altura rm que era treinador o Kaiser. Tinha GB há 10 anos consecutivos. Não me deixaram entrar no estádio por causa de uns headphones daqueles um pouco maiores, mas todos em plástico. Pedi a devolução do valor da GB sob pena de meter o SCP em tribunal (o que fizeram) e nunca mais voltei a um jogo ou AG. Neste momento, eu e o meu puto (8 anos) temos 1 anos de quotas em atraso. Ele foi a Alvalade uma vez e a minha filha nunca foi. Assim vai morrendo o sportinguismo.
14 Junho, 2022 at 9:57
Isso é que é triste.
Mas pronto não se pode dizer nada que seja contrário à doutrina correndo o risco de qualquer diz voltarmos às fogueiras da inquisição.
Verde é cor da esperança mas até ela morre, mesmo sendo a última.
14 Junho, 2022 at 9:57
Bons adeptos, maus clientes… é o que vocês são…
Z
14 Junho, 2022 at 15:07
Exacto, eu no outro dia tentei entrar com um livro, não deu, pus o Varandas em tribunal. Até se borraram!!! Não pode ser uma direção que não possa controlar as regras de acesso a um recinto desportivo.
14 Junho, 2022 at 15:30
Se calhar o problema é esse mesmo.
O varandas devia deixar-te ler mais.
Talvez não fizesses certas figuras que fazes aqui.
Fala com ele.
A tua educação nunca deveria ser posta em causa, mesmo que as ditaduras prefiram pessoas ignorantes, devias lutar pelos teus interesses.
14 Junho, 2022 at 15:38
Lê o regulamento do Estádio antes e percebe a diferença entre regras e discricionariedade, se não for areia a mais para a tua camioneta. Quanto a Varandas, quem é que o chamou para aqui?
14 Junho, 2022 at 14:30
Sniper certeiro, como sempre.
14 Junho, 2022 at 15:23
O Sniper só dá headshots
14 Junho, 2022 at 9:22
Já que o SN Francisco Neto (da SNF-A), na apresentação/anúncio de 30MAI2022, das convocadas para o Europeu 2022 de Futebol Feminino, fez uma intervenção ‘que tem que se lhe diga’, entendi intervir…
https://www.forumscp.com/t/selec%C3%A7%C3%B5es-nacionais-de-futebol-feminino-parte-2/44462/75?u=alfacinha50
30/05/2022 – Francisco Neto anuncia a lista de convocadas para a Seleção Feminina! Europeu, aqui vamos nós! Em Direto: Convocatória para o Europeu Feminino
https://www.youtube.com/watch?v=cudDYY33rFw
Diz o SN Francisco Neto, textualmente, aos 05:21 do stream de vídeo acima, ao anunciar a lista das convocadas para a Selecção Nacional Feminina com vista ao Europeu 2022:
“…relembro que há oito anos atrás Portugal era 49º do ranking mundial, neste momento somos 29º, subimos vinte lugares em oito anos”.
Acontece que o SN Francisco Neto, inventou esse tal 49º lugar do Ranking Mundial, prestando-se a descarada aldrabice, para dar corpo à narrativa que pretendia, da pretensa subida de vinte lugares.
Os factos desmentem-no: há oito anos (28MAR2014), Portugal ocupava o 43º lugar do RM FIFA.
https://www.fifa.com/fifa-world-ranking/women?dateId=ranking_20140328
Portugal, desde que existem registos do RM FIFA (***16JUL2003, Portugal = 33º do RM), nunca esteve abaixo do 47º lugar do RM, lugar este que ocupou por quatro vezes:
SN José Augusto
16MAR2007 = 47º (1520)
SN Mónica Jorge
05OUT2007 = 47º (1522)
21DEZ2007 = 47º (1522)
21MAR2008 = 47º (1521)
Infelizmente, o registo recente que temos, é de uma subida de UM lugar em três anos:
Em 29MAR2019, Portugal = 30º lugar do RM.
Em 25MAR2022, Portugal = 29º lugar do RM.
***Em dezanove anos (16JUL2003 – JUN2022) a SNF-A de Portugal, teve durante DOZE, como Selecionadores Nacionais, Mónica Jorge = 4 + Francisco Neto = 8.
¡Estou que nem posso, com tal atrevimento e desfaçatez!
Pasmo, como é que um Selecionador Nacional, tem a lata, de numa conferência de imprensa (ou fosse onde fosse), de fazer o que este SN fez.
Estivesse eu lá sentado, e nem precisaria de consultar nada, lhe diria que estava a mentir.
Tendo dito o que disse o SN, o que mais vi em órgãos de CS, nos que ‘beberam’ em informação da LUSA, foi a réplica acrítica do que foi dito pelo SN, como que ‘parecendo não conhecer o que a casa gasta’ no que respeita a manipulações das listas de Ranking Mundial FIFA, no que concerne Portugal, Futebol Feminino (SNF-A), por parte da FPF, no publicado no seu site oficial, ou da directora Mónica Jorge, com o seu triste historial na matéria.
Saiu assim, em diversos OCS, o trecho:
“Há oito anos, Portugal era 49.º do ‘ranking’. Neste momento, estamos em 29.º”
Fica o nome de alguns desses OCS: O JOGO; CNN Portugal; TSF; Visão SAPO, MaisFutebol…
https://www.ojogo.pt/especiais/futebol-feminino/francisco-neto-o-grande-objetivo-no-euro2022-e-a-notoria-evolucao-de-portugal-14901457.html
Todos os demais OCS (não baseados na notícia da LUSA), omitiram a frase propagandística e mentirosa do SN.
‘Já se esqueceu a LUSA’ da minha intervenção junto deles (25MAR2018) em chamada de atenção, denunciando numa vasta exposição, os dislates federativos sobre manipulações diversas dos dados oficiais do RM FIFA.
Verdade é que, fruto dessa denúncia, junto de vários OCS, muitos deles passaram ‘a filtrar’ a (des)informação federativa.
‘O que mais me dana’, é isto passar-se com o Futebol Feminino, onde todos não são demais, para a sua divulgação e engrandecimento, havendo quem, e logo com responsabilidades acrescidas (FN/MJ…), a vilipendiar (e desrespeitar) o que era suposto proteger e promover.
14 Junho, 2022 at 10:42
Somos inundados de propaganda a todo instante, e com as redes sociais a (des)informação chega a todo o lado.
O triste é já não existirem jornalistas mas apenas tarefeiros assalariados e sem brio profissional.
14 Junho, 2022 at 11:17
Subscrevo!
14 Junho, 2022 at 11:16
Caro Humberto Fernandes, para que fique registado, o “guru do futebol feminino da Tasca” concorda a 100% com o que diz neste cometário.
É uma coisa estranha podermos opinar sem ser ofendidos, não é? 😉
14 Junho, 2022 at 9:22
Então Sporting perde guerra dos títulos…
Fantástico.
No fim de tudo o porto é que ainda vai ganhar com isto.
14 Junho, 2022 at 11:18
Não consigo entender esta merda… 🙁
Os campeonatos experimentais contam?
14 Junho, 2022 at 11:21
Ninguém consegue.
Aquele video que o clube divulgou é clarinho como a água.
Só vi a capa do jornal e não sei a fundamentação em causa para haver 2 opções sendo que 1 são 0 titulos adicionais e a outra 2 titulos.
Vou aguardar para ver o que o nandinho das escutas armou para mais uma vez fazer merda.
14 Junho, 2022 at 11:46
Dois pareceres apontam para as seguintes conclusões: Parecer 1: os vencedores do Campeonato de Portugal entre as épocas 1921/22 e 1933/34 devem ser considerados como campeões nacionais, bem como os vencedores do Campeonato das Ligas (entre 34/35 e 37/38), prova que precede o Campeonato Nacional. Os vencedores do Campeonato de Portugal entre 1934/35 e 1937/38 devem ser reconhecidos como vencedores da Taça de Portugal;
Parecer 2: o Campeonato de Portugal é prova antecessora da Taça de Portugal e os Campeonatos das Ligas (I e II Liga) antecessores do Campeonato Nacional (I e II Divisão), pelo que devem ser reconhecidos como campeões nacionais os vencedores dos Campeonatos das Ligas (entre 34/35 e 37/38), que é a contabilidade atual, e como vencedores da Taça os clubes que conquistaram o Campeonato de Portugal desde 1921/22 até aos dias de hoje.
14 Junho, 2022 at 11:48
Nos dois pareceres, o Sporting é o menos beneficiado dos três grandes.
Que surpresa.
Comer e calar 3, 4 ou vamos em que número?
14 Junho, 2022 at 12:27
E vai ser o parecer 1, o aprovado.
14 Junho, 2022 at 12:40
Portanto, a prova experimental, com os clubes a serem convidados, vai continuar a contar porque é isso que tira títulos ao Sporting…
14 Junho, 2022 at 14:25
Engraçado que nos jornais da época, mais precisamente nos anos em que as duas provas coexistiam, o Campeonato de Portugal continuava, à imagem dos anos anteriores, a ser considerado como a prova de maior importância do futebol português, sendo o ganhador chamado de “Campeão Nacional”
Engraçado também que na Itália são considerados como campeões nacionais os vencedores da prova cujo formato deu origem à taça de Itália, mas é na Itália onde descem equipas por corrupção portanto isso não interessa para nada
Formato > Importância, tem lógica não tem?
14 Junho, 2022 at 14:31
Esses foram alguns dos argumentos usados para exigir o reconhecimento destes títulos.
É tão clarinho que só por má fé não será reconhecido.
14 Junho, 2022 at 15:45
Além dos jornais, um bom exemplo é o livro das bodas de diamante da FPF onde referem que a liga experimental era apenas isso: uma competição experimental para se ver se o formato em pontos corridos era melhor do que o formato a eliminar, e que o Campeão Nacional continuava a ser o vencedor do Campeonato de Portugal
E para finalizar, enquanto no Campeonato de Portugal participavam todos os campeões de distrito, na liga experimental participavam apenas clubes convidados devido tendo em conta a importância dos respetivos distritos no panorama futebolístico nacional
Isto num país minimamente civilizado eram mais do que provas de que o Campeonato de Portugal era de facto a prova que ditava o Campeão Nacional em todas as épocas que esta existiu
14 Junho, 2022 at 13:18
Não concordo, nem com este nem com o revisionismo anterior.
Todos estão de acordo que o primeiro campeonato de futebol Nacional foi em 1938 (Pareceres). É contar a partir daí e dar os nomes aos bois:
Campeonato de Lisboa – X
Taça de Honra de Lisboa – X
Campeonato de Portugal – X
Liga Experimental – X
Campeonato Nacional – X
Taça de Portugal – X
Taça da Liga – X
Não temos que assumir o que é esteve na génese ou não. Competições independentes, campeões reconhecidos.
E outra qualquer, defunta ou não.
14 Junho, 2022 at 14:10
Discordo.
Sempre houve atribuição de campeão nacional em Portugal, fosse por eliminatórias ou como temos hoje em dia.
Se para o ano se fizer como noutros desportos (liga e eliminatórias), ou se mudarmos o nome para primeira liga da tugolândia, ou o campeonato fôr a 10, ou o campeonato fôr primeiro regional e depois nacional, como é que se faz então? Só a partir de agora é que há campeões nacionais?
A partir do momento que se afirmou, por escrito, que a taça é taça e campeonato é campeonato, há essa divisão – tudo o que é para trás de forma oficial e não uma “liga experimental” como até foi chamada (!!!) dá lugar a um campeão nacional.
O carcavelinhos foi, o marítimo foi, o olhanenses foi, nós fomos e outros também Campeões Nacionais na única competição que existia na altura (a eliminar).
14 Junho, 2022 at 14:25
Subscrevo.
14 Junho, 2022 at 14:55
Obviamente.
14 Junho, 2022 at 15:00
Era assim que estava.
As minhas cadernetas de cromos faziam essa distinção.
14 Junho, 2022 at 14:55
Foda-se, que comentário mais sem sentido!
Em 1930 jogava-se para decidir o campeão nacional em eliminatórias – aqui, em Itália, na Alemanha e noutros lados.
Portanto, fosse qual fosse o método que decidia o CAMPEÃO NACIONAL, o campeão nacional era quem ganhava a competição.
Não são uns cabrões filhos da puta que hoje vão adulterar isso.
E haver gente que em 2022 come esta merda, foda-se, não dá para entender!
14 Junho, 2022 at 14:56
Mas num país que aceita, sem questionar, o rever da história do Porto e do Benfic@, porque caralho não aceitaria rever a história do futebol em si?
14 Junho, 2022 at 15:03
Tens de ler com mais calma antes de ficares alterado.
Eu disse que não concordava com NENHUM revisionismo.
Campeão de Portugal é Campeão de Portugal. Ponto.
O nome é diferente.
Só há campeão alemão desde 1962 ou 63.
14 Junho, 2022 at 10:18
Boa tarde Amarguinhas, Verdadeiros, e um com-primento ao Concierge Calimero Cherba (CCC).
https://www.youtube.com/watch?v=wKloBLFeYOs
Tragam o Bobby de volta
14 Junho, 2022 at 16:29
O Bradley Cooper anda aqui…
14 Junho, 2022 at 11:34
Estou de acordo com o Nuno o agnóstico que não acredita como eu e com o Miguel entre outros que ontem já se lançou a criticar que ousou questionar a idoneidade dos nossos dirigentes. É hora de dizer basta, nem tudo serve para mandar à cara da direcção só porque não gostamos deles e somos amarguinhas e ressabiados….
Só porque os nossos adeptos foram agredidos pela polícia, expulsos das bancadas e o seu material confiscado no seu próprio estádio, não é razão para nos insurgirmos contra a direcção que nada teve a ver com isso como já nos foi assegurado por vários tasqueiros. Aliás devo informar que a nossa direcção já veio exigir esclarecimentos urgentes à polícia numa carta enviada ao comissariado de Viseu em envelope registado a ser transportado de burro até trás os montes no próximo mês.
Aliás nem a direcção do Sporting teve nada a ver com isto, assim como no caso dos 5 mil pés descalços, assim como no material alusivo às claques confiscado nas entradas, ou nas bancadas do estádio fechadas, foi tudo autoria das forças de segurança, que decidiram aplicar normas anticonstitucionais sem a autorização nem aprovação dos donos dos respectivos recintos.
É altura de dizer basta e nos unirmos em volta do protesto sonoro feito pela direcção do Sporting contra este tratamento desigual promovido pelas forças de segurança.
14 Junho, 2022 at 11:39
https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1536594511601848320/photo/1
Fullham entra na corrida e abre os cordões a bolsa por Palhinha! Oferece 18M!!!
Espero que não apareçam mais “interessados” nesse leilão ou ainda veremos o jogador a sair de borla para Inglaterra…
14 Junho, 2022 at 11:50
Há uma semana disse aqui que o Palhinha já ia em menos de 20, mas lá estou sou uma amarguinha, portanto vai por 18 e não se fala mais nisso. Com uma desvalorização alucinante destas, é vender já antes que chegue aos 15M.
Já sei, já sei, o mercado em retracção, a pandemia, o fair play e temos o Ugarte podemos oferecer o Palhinha. No fundo 18M é pouco mais que o Musrati que foi campeão o ano passado, joga na selecção e teve na champions, é bem vendido.
14 Junho, 2022 at 11:53
Este clube é único. Um jogador tem uma proposta de 20M + 5M (supostamente), aparece outro clube que o quer desviar e oferece 18M…
14 Junho, 2022 at 12:41
🙂
Mesmo!
14 Junho, 2022 at 16:29
🙂
Pensei logo nisso…
14 Junho, 2022 at 13:02
saiu leak da nova camisola. cópia do ano passado com as cores trocadas…
14 Junho, 2022 at 13:19
Aqui empranham pelos ouvidos e jornais, tudo pode ser verdade, mas para mim só com o comunicado na CMVM
14 Junho, 2022 at 13:34
Ouvi dizer que anda aí uma embrulhada com os equipamentos…
Mais um momento de preguiça?
Verdade ou mentira?
14 Junho, 2022 at 13:50
https://mobile.twitter.com/Simaobichinho/status/1536686938052341768
Que maravilha! Só que não.
14 Junho, 2022 at 13:55
Foi o que vi também na loja verde.
Até podia ser uma trollada por parte da equipa de marketing do clube, só que não reconheço esse tipo de capacidades neles.
Portanto, é lidar.
Parece que nem têm vontade….
14 Junho, 2022 at 14:07
Falavam mal da macron…
Estamos melhor agora com a nike
14 Junho, 2022 at 14:28
E a cor da gola…
14 Junho, 2022 at 14:59
Já aqui expliquei no ano passado como funciona a Nike:
https://www.nssmag.com/en/sports/23483/the-piramid-of-nike-sponsorship
(note-se que este artigo ja tem uns 2 ou 3 anos por isso ha aqui equipas que ja nao sao patrocinadas pela Nike, como é o caso da Roma, Sevilla, ou Veneza).
Não estamos de certeza no nivel Elite, nem acho sequer que estaremos no Premium. Sendo assim levamos com templates da Nike, e mais nada. Não esperem ter camisolas Nike ‘personalizadas’ para o Sporting, como tinhamos com a Macron.
Como provavelmente nao haverá muitos templates com riscas horizontais a nao ser o que tivemos no ano passado, acho que para fazer algo diferente o que fizeram foi inverter as cores.
Alias, todas as nossas camisolas do ano passado eram templates (com a devida alteração das cores). A alternativa era igual a uma alternativa que o Sevilla tinha, a Stromp era igual à do Young Boys, a Champions é igual à do AEK Atenas este ano.
Por isso o que vamos ter este ano é mais do mesmo: templates, com mudanças de cores aqui e ali. O que até é capaz de nem ser muito mau, ora vao la ver a do Atletico de Madrid (que é do nivel Elite):
https://madriduniversal.com/atletico-madrid-leaked-2022-23-home-kit-featuring-new-sponsor/
14 Junho, 2022 at 15:34
Esperemos que a camisola alternativa não seja tão má como a do ano passado.
Safava-se qualquer coisa
14 Junho, 2022 at 15:47
Exacto.
Como eu disse, tanto quiseram substituir a Macron – que nos tratava como um dos melhores clubes – por uma marca de referência e chamada de “top” que conseguiram o que queriam: isto!
14 Junho, 2022 at 17:45
Eu sinceramente acho que tem de se medir os dois aspectos: o da imagem do clube e o financeiro.
Duas coisas que gostava de ver, se alguém souber:
– Valor que conseguimos em Merchandising com os equipamentos Nike do ano passado vs valor que conseguiamos por ano com a Macron
– Qual é a real intervenção e influência que a Direcção do clube tem na escolha dos equipamentos, ou seja, a Nike mete-nos umas propostas à frente e nos dizemos sim ou nao? Temos sequer poder de veto sobre os equipamentos que nos propõem? Temos alguma capacidade de influenciar alguma coisa, mesmo que dentro dos templates existentes, como por exemplo cor, etc?
Se tivermos alguma capacidade de influenciar sinceramente gostava de ver equipamentos alternativos diferentes. Ou com tons diferentes de verde (mais escuro ou mais claro), ou até com outras cores que não chocassem com o verde, como ja tivemos alguns. Se calhar por aí conseguiriamos atenuar um pouco o facto de estarmos agarrados aos templates… Mas la está, não sei se realmente temos poder para discutir isso, ou se simplesmente é “comer e calar”.
14 Junho, 2022 at 15:38
Heheeh. Ridículo.
De qualquer forma, gosto mais dos detalhes pretos na gola e manga.
Está um pouco melhor.
Se em 23/24 retirarem as riscas fininhas, compro.
14 Junho, 2022 at 13:57
No assunto das camisolas para muita pena minha, não vejo que o Sporting seja melhor ou pior que os outros clubes. Estamos entregues à ditadura dos contratos com as marca fornecedoras que pagam para nos fornecer. Garantidamente que não vão queree gastar muito mais em processos criativos.
Z
14 Junho, 2022 at 13:59
… Provavelmete quanto mais pequena for a marca (e menos clientes tiver) mais tempo gastará neste mesmo processo criativo… Agora Adidas e Nike? Acho que é para esquecer… Pagam e fazem o que querem. Não me admiraria que estivesse escrtio no contrato que não há margem de manobra para negociações.
Z
14 Junho, 2022 at 14:35
O problema é que no catálogo da Nike só existe um template com riscas! Que é este mesmo.
Assim, tou bastante expectante para ver a camisola do próximo ano caso a Nike não altere ou adicione templates as riscas no próximo catálogo.
14 Junho, 2022 at 14:47
Subscrevo.
Não queriam sair da Macron e ir para uma marca de topo?
Pois aqui têm o que pediram!
14 Junho, 2022 at 14:31
Gostei imenso da nova camisola. Reflete exatamente o ADN do “novo” Sporting!
Ficou perfeito! Parabéns a quem a comprou em Blind Sale!
Valores invertidos = cores invertidas
14 Junho, 2022 at 14:32
Oh malta, entao e este Franco Israel? Alguem conhece? Vale o 1.1M por 50%?
14 Junho, 2022 at 14:49
600 mil euros é o valor base de mercado.
Mais uma vez pagamos o dobro por metade do passe – avaliado “à la Vinagre”!
14 Junho, 2022 at 15:09
Ao que vi, os 2.2M sao o que a Juve pagou ao Nacional por ele, em 2018. Devem querer recuperar o investimento.
Mas constitui upgrade ao Virginia, ou nem por isso, Miguel? Sabe?
14 Junho, 2022 at 15:49
Isso não sei.
Não conheço o jogador.
Vi o valor de referência que vem no transfermarkt, como faço sempre – e sei que é só uma referência, podendo depois ser negociado acima ou abaixo disso.
14 Junho, 2022 at 16:06
Se não for um upgrade… é preocupante…
Z
14 Junho, 2022 at 14:37
Em relação à questão das camisolas, algures na fábrica da NIKE:
-Fizeste o trabalho de casa?
Posso copiar?
-Podes, mas não faças tudo igual para não se notar.
14 Junho, 2022 at 14:40
Se for essa a camisola, acho que ficou muito melhor que a do ano passado. Às vezes não é preciso inventar muito.
Camisolas são assunto quando não há mais nada para falar. Os coletes horríveis que temos como 2o equipamento chocam-me mais que isto.
80 euros não dou por essa nem por nenhuma outra. Ok, talvez a do ano a seguir à conquista da champions me faça mudar de ideias… 🙂
14 Junho, 2022 at 14:49
🙂
14 Junho, 2022 at 14:50
Não tarda nada tens à venda na cadonga por 30 a 40 euros…
A camisola desta época já está à venda abaixo dos 20€…
14 Junho, 2022 at 14:59
Podes comprar da época anterior…ninguém vai reparar.
14 Junho, 2022 at 15:04
E ainda baixa mais.. é como as propostas pelo palhinha
14 Junho, 2022 at 15:50
🙂
14 Junho, 2022 at 15:00
Ridículo.
Mais uma de catálogo
14 Junho, 2022 at 15:50
Na Nike vais levar sempre com uma “de catálogo”.
Já deviam ter percebido isso!
14 Junho, 2022 at 16:00
Alguém sabe quantos anos estivemos sem Andebol? Ou nunca estivemos sem essa modalidade?
14 Junho, 2022 at 16:09
Andebol de 7, desde a época 1950/51 sem qq interregno. Foi decidido pelos sócios que seria a modalidade a manter……
No entanto o Andebol no Sporting remonta a 1932, jogada ainda a onze.
14 Junho, 2022 at 16:16
Ahh 1995.
Quem não se lembra da altura do humilhante referendo em que os sócios tiveram de escolher quais as modalidades a manter.
Talvez o J que gosta muito do passado se lembre desta.
Velhos tempos que não se repetirão…ou então…
O caminho parece estar a repetir-se.
14 Junho, 2022 at 16:19
A 12 de Junho, a Direcção decidiu extinguir as secções de Hóquei em Patins e de Voleibol, e suspender as de Andebol e de Basquetebol até decisão dos 41 mil sócios efectivos por realização de um referendo, para escolher ou uma ou nenhuma destas modalidades para acompanhar o Atletismo como modalidade de alta competição do Sporting.
PROJECTO ROQUETTE
14 Junho, 2022 at 16:20
Desta vez, qq modalidade de Pavilhão que exista, vai atrapalhar ou não……
14 Junho, 2022 at 16:25
Só gosto do passado em 2018….época dourada no clube.
Ano fantástico e uma relacao carismática directa entre jogadores e adeptos.
Saudades!!!
14 Junho, 2022 at 16:47
Estás a comparar um circo com a quase extinção do clube.
Sabes o que quer dizer refundação de um clube ou PER?
Os teus parâmetros comparativos desafiam a lógica.
Não admira a qualidade das tuas intervenções.