Mas para quê bacalhau ? Para ficarmos com a fotografias das centenas de barretes que as sucessivas direções têm adquirido ? Se pudéssemos aqui as fotos todas preenchiamos a tasca durante vários dias. Ainda se fossem miúdas bonitas achava bem.
Outra Narrativa, que grassa pelos blogues e redes sociais, Jorge Mendes é uma inevitabilidade.
Portanto para todos os intervenientes no processo é aceitável que as empresas de intermediação faturem em larga escala, e os clubes cada vez mais endividados.
Espero que as autoridades estejam atentas, e consigam aferir dos beneficiarios efetivos dessas empresas.
Por acaso até acho bonita. Não percebo o choque… Cores fluorescentes, roxo e amarelo, que não têm nada a ver com o Sporting ok, agora tudo verde escuro? Que mal tem? É uma opção totalmente valida. Dentro disto, as pessoas vão ter gostos diferentes, mas é uma opção bastante conservadora até, na minha opinião.
Ainda pensei perder o meu tempo a explicar-lhe, mas desisti da ideia, porque é tão óbvio que só uma avestruz com a cabeça enterrada na areia prefere não ver.
Sim, mas não só. O Gedson tem melhor carreira que o Jovane, normal que seja um pouco mais caro. Por exemplo, o ano passado fez mais jogos pela seleção que o Jovane na carreira toda. O Jovane para além do azar das lesões é um gajo muito intermitente. O Gedson tem o selo do Dubai entre outras coisas.
Diz o record que Battaglia e Camacho auferem em conjunto salários na ordem dos 6M anuais. Salários contratualizados por esta direcção, cujo mesmo jornal agora elogia por poder poupar esse valor, emprestando os jogadores a custo zero. Embora alguns salários sejam progressivos ou até pagos a 50% pelo Sporting imaginar que seja 3M ano x 5 anos = 15M, por gajos que quase nem calçaram as botas é de ficar completamente maluco. Porra 15M deitados ao lixo só nestes 2. Se juntarmos a lista de dispensados actuais, teremos para cima de 100M em salários de jogadores de futebol que quase não jogaram pelo Sporting.
Isto não é exclusivo desta direcção. Tem de haver uma forma de se poder pagar salários com alguma justiça e equidade em conformidade com o desempenho , o futebol como está não faz sentido. Se juntarmos a isto os 10% de comissões sacadas pelos empresários num carrossel de jogadores a trocar de clube de 2 em 2 anos, são centenas e centenas de milhões de euros dos clubes a endividarem-se para alimentar umas centenas de empresários e jogadores que vivem como xeiques do petróleo
O Batta nunca calçou?
Ele regressou com o Cintra, não foi contratado por esta direcção.
Ele regressa e lesiona-se gravemente.
Não era de todo mau jogador quando veio com JJ.
Caro Stalley, a mim ninguém me convence que o Cintra não era a marioneta do Varandas enquanto não podia legalizar o golpe, tudo o que fez, fez com a beneplácito do actual presidente, como inclusivamente despedir o treinador que na minha opinião o Bdc não devia ter contratado. Mas isso nem é o mais relevante, Battaglia era jogador bastante razoável, a questão que eu levanto é como dar a volta a uma situação de um jogador que durante 5 anos aufere 15M de euros brutos e nem joga pelo Sporting. Os salários não deveriam ser pagos conforme desempenho? Se tem uma lesão para alguma coisa devem existir seguros, se não joga ou nem quer sequer dar ao litro continua sempre a ganhar o mesmo. Isto não me faz sentido e na minha opinião é demasiado desproporcional face aos restantes desportos e pessoas no mundo. Bem sei que o futebol gera receitas, e na economia de mercado os lucros, os salários e as receitas andam de mão dada, mas o resultado final neste caso é que todos os clubes do mundo estão cada vez mais endividados. Pelo que li os novos mecanismos de fair play da FIFA vão tentar pôr cobro a isto e os clubes vão ter de ser geridos em proporção às suas receitas.
Mbape a receber 200M só para renovar pelo psg?.Mendes a receber 15M em comissões de 2 jogadores do Porto num negócio de 80M? Cada vez mais jogadores com a tactica de deixar os contratos chegarem perto do fim para poder chantagear os clubes, mesmo putos da formação com 15/16/17 anos já a fazerem o mesmo com exemplos conhecidos no próprio Sporting. Os clubes estão a ser xulados até ao tutano para alimentar este circo, quando toda formação e muitas vezes o próprio sucesso dos jogadores se deve aos clubes que os acolhem.
Sinceramente já me mete um bocado de nojo toda esta indústria. Eu até sou um gajo liberal a nível político mas isto está a atingir proporções de faroeste.
Os agentes começaram por ser representantes dos jogadores, a quem arranjavam trabalho e protegiam no momento de negociar contrato.
A seguir, passaram a representar catálogos.
Tudo certo.
Depois vieram as práticas destinadas a encher os bolsos de empresários e investidores.
Primeiro, com alguns empresários – o Mendes, por exemplo – a ‘emprestarem’ dinheiro aos clubes, directamente ou indirectamente.
Depois, com os empresários a relacionarem clubes com investidores, normalmente, daqueles que trazem dinheiro sabe-se lá de onde.
O objectivo é simplesmente desviar os lucros da compra e venda de jogadores para os bolsos de terceiros.
Em vez de ganhar o clube ou a SAD, ganham outros, de fora.
É por isso que alguns clubes, que durante anos fazem bons negócios, caem nos campeonatos inferiores quandos os presidentes saem.
O dinheiro não fica lá.
Nos últimos tempos, entrou-se numa nova fase: dois aspectos tradicionais na estrutura de um clube de futebol – o scouting e a propriedade dos passes – estão cada vez mais do lado dos agentes e das agências.
E isto começa a acontecer de modo piramidal: um clube pequeno, outro um bocadinho maior, um grande, outro no topo, às vezes em países diferentes.
E os jogadores vão circulando entre clubes amigos, controlados pelos agentes.
O último passo é o que já se começa a ver: na prática, os jogadores são ‘alugados’ aos clubes e as receitas das transferências ficam absolutamente condicionadas, porque até as vendas significam obrigações de compra.
Houve quem tivesse dito que ‘era facil roubar um clube’, referindo-se a isso mesmo.
Mas também houve quem nao quisesse prestar atenção, ou quem tivesse preferido interpretar essas palavras de outra forma.
Isto só para dizer que foam feitos avisos há uns anos sobre essa situação, não apenas na comunicação social, mas também nas entidades “competentes” (e não me refiro só às nacionais). Mas como sempre, ninguém ligou pevide. Tudo o que mexe com status quo, e essencialmente com dinheiro, não se pode mudar. Há demasiadas “bocas” para alimentar.
Qualquer dia a bolha rebenta mesmo. E depois estou para ver quem fica de pé…
E não admira ouvir as pessoas do futebol – jogadores, treinadores, outros técnicos, comentadores – a dizer que é mesmo assim que funciona, que é igual em todo o lado, tem de se alinhar…. porque para eles é exactamente igual, eles fazem parte do modelo, hoje trabalham aqui e amanhã noutro lado, é indiferente se os clubes são roubados ou não, o que lhes interessa é cair no radar de alguém com poder no futebol, que lhes garanta a carreira.
Companheiro todos ficam mais ricos a única parte que perde é o Clube ….
O que me faz desacreditar é que a Associação de Clubes não ponha ordem nesta vergonha … interesses encobertos?
A parte que diz “Relacionadas” explica a dor de cotovelo. Depois do que aconteceu com o Mbappé (e até com o Halaand em menor escala) e de quase ninguém reclamar é época do vale tudo, até pagar sem fundos. O Verão ainda agora começou e vai muita gente abrir os cordões à bolsa. Os únicos grandes clubes que vejo que não vão gastar rios de dinheiro são o Bayern, porque não faz parte da maneira de ser deles, e o ManU que é gerido por malta incompetente e porque os Glazers filhos são uns donos de merda. O resto, é deixar o mercado aquecer, o Chelsea já se prepara, o Arsenal conto que gaste bem, o City ainda vai comprar mais gente, e o Liverpool já gastou quase 100M.
A SuperLiga está aí, a única diferença é que é controlada pela Uefa lol.
Os antecedentes são anteriores ao Mbappe. Desde que PSG e City foram “absolvidos” no fair play financeiro pela UEFA, como demonstram documentos postos cá fora pelo Rui Pinto, que vai passar a valer tudo, e que certos clubes vão poder fazer o que querem, tenham dinheiro para isso ou não…
Afinal de contas para quê criar regras quando a propria entidade que as cria decide que só alguns é que devem cumprir, e os restant esestão à vontade?
Também, mas quando renovas com um jogador usando dinheiro externo, porque não me fodam o PSG não vai pagar nem metade, é mesmo a dizer que vale tudo.
O Bayern que vai ser o único clube com peso fora disso, quando vier reclamar já vai ser tarde demais.
é que o barcelona quer dar milhoes por jogadores, tem 2 jogadores para inscrever a custo zero e não o pode fazer.
porque o numero magico é 550M, que é o que eles precisam de libertar entre salarios e vendas para poder inscrever os 2 a custo zero, para comprar a pagar precisam de libertar ainda mais dinheiro
Não sei se a culpa é dele ou não. Parece que no galinheiro é a mesma história. Pode não ter culpa direta mas tem que procurar os porquês, e resolver a questão. Só isso
Essa da meia casa já enjoa. Quando perderem tempo a olhar para o topo das centrais e perceberem que muita gente opta por ficar de pé nos corredores que dão acesso às bancadas, em vez de descer as escadas e sentarem-se nos seus lugares, talvez nessa altura acabem com essa narrativa.
Só podem colocar à venda os bilhetes disponíveis para o jogo.
Quando acabam esses bilhetes, obviamente acaba a possibilidade de comprar mais bilhetes.
Depois, se as pessoas que têm bilhete vão aos jogos ou não, é outro assunto. Não podes criticar o Clube por só colocar à venda os bilhetes da lotação do pavilhão.
Pode é discutir-se se não devia haver outra maneira de possibilitar a quem não pretende ir aos jogos e tem bilhete, de os disponibilizar para alguém os adquirir!
Para mim isso fazia todo o sentido e era só o Clube disponibilizar uma plataforma onde fosse possível os sócios colocarem os seus bilhetes à venda a outros sócios.
Miguel, não acredito que essa justificação que aceito seja a única. Não eram 2 ou 3 cadeiras vazias, eram muitas, muitas mesmo.
A crítica vai no sentido de alertar para o problema e pedir que alguém o resolva. “O ovo tem que estar cheio” num jogo destes.
Se quiser criticar neste tema basta-me falar das assistências no futebol num ano em que fomos campeões. Outro problema, outra solução (acho eu que não sei o que se passa com a questão no PJR)
Portanto, tu acreditas que a Direcção do Sporting – portanto, o Varandas e o Zenha!!!!! – colocam à venda só, por exemplo, 70% ou 80% dos lugares do pavilhão, é isso?
E fazem isso porquê?
Que explicação tens tu para o fenómeno – de estarem lugares sem pessoas visíveis nas transmissões quando se deu os bilhetes como esgotados?
A que tu dás aceito para uma pequena parte do problema. Quem é que compra bilhete ou gamebox e não vai a estes jogos? Só mesmo alguém que não possa por problemas pontuais, daí eu concordar nessa parte contigo.
Mas os lugares livres diriam que andam nos 15 a 20% para ser simpático. Não tenho dados para dizer que é o varandas ou o primo ou tio que fazem isto ou aquilo. Gosto muito de o criticar por merda (infelizmente muita) que faz, mas dizer só por dizer que não quer o pavilhão cheio já não arrisco…
Para não se venderem 15% ou 20% dos bilhetes – de propósito porque não os colocariam à venda – tinha de haver alguma razão para fazerem isso.
Que razão é essa?
Não há!
Não faz sentido.
A única explicação que eu vejo é a que dei.
E olha que há pessoal que não gosta de ir a estes jogo porque têm muito mais confusão – pessoal que normalmente vai com os filhos e a mulher, por exemplo.
Rogério Xaimite aterrou hoje em Lisboa e diz que viu o Morita perdido nos lavabos. O Sporting que mande alguém ao aeroporto que ele já lá está faz 3 dias.
Sobre este caso vi agora na Bola uma foto a dizer que chegou a Lisboa …
Porém ao lado dele parece estar um chinoca com u saco de papel que diz “solar dos Presuntos”
A questão que coloco é se o local onde terão embarcado terá algum Restaurante Solar do Presuntos, que julgo ter apenas um único espaço em Lisboa …
Muito estranho este assunto ….
Morita:
Se em termos de resultados de exploração não tem qq influencia em termos de balanço aumentaria o ativo-valor do plantel mas também o passivo-dividas a fornecedores, nesta altura acredito que a preocupação seja apresentar uma diminuição das dividas a fornecedores e nunca um aumento.
Pelos valores que se fala acho que não deveria ser motivo para atrasar ou adiantar.
Palhinha:
Este sim vai influenciar significativamente os resultados, adiar pode significar e é o mais provável, que o resultado anual está controlado e remete as mais valias do negocio para o próximo exercício, em termos de exploração será um bom começo do ano 🙂
24 Junho, 2022 at 7:32
#Trocas e Baldrocas / Silly Season
saldos rebajas sales soldes saldi залишки
■ Noticia do dia:
Jesús Alcantar
■ Transferência de Pasquim, rumores, a arte de deitar o barro à parede:
• Francisco Trincão (Barcelona)
• Matheus Araújo (Corinthians)
• Samuel Lino (atl. Madrid)
• Ayase Ueda (Kashima Antlers)
• Al Musrati (Braga)
• Djeidi Gassama (PSG)
• Darío Osorio (Universidad do Chile)
• Simon Bokoté Banza (Lens, emprestado ao Famalicão)
■ Emprestados novinhos em folha, afinadinhos e atinadinhos, leva 2 paga 1:
Pedro Mendes
Contrato até: 30/06/2023
22 anos/Avançado PL
Filipe Chaby
Contrato até: 30/06/2023
27 anos/ Médio Ofensivo
Eduardo Quaresma
Contrato até: 30/06/2025
20 anos/ Defesa Central
Eduardo Henrique
Contrato até: 30/06/2024
26 anos/ Médio Defensivo
Rodrigo Battaglia
Contrato até: 30/06/2023
30 anos/ Médio Defensivo
Andraž Šporar
Contrato até: 30/06/2025
27 anos/ Avançado PL
Idrissa Doumbia
Contrato até: 30/06/2024
23 anos/ Médio Defensivo/
Tiago Ilori
Contrato até: 30/06/2024
28 anos/ Defesa Central
Rafael Camacho
Contrato até: 30/06/2024
21 anos/ Extremo Direito/ 2.º avançado
Luiz Phellyppe
Contrato até: 30/06/2024
27 anos/ Avançado PL
Joelson Fernandes
Contrato até: 30/06/2023
18 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
Gonzalo Plata
Contrato até: 30/06/2023
20 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
Rodrigo Rêgo
Contrato até: 30/06/2023
19 anos/ Defesa Esquerdo
Carlos Jatobá
Contrato até: 30/06/2023
26 anos / Médio Centro
Marco Túlio
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
Tiago Tomás
Contrato até: 30/06/2025
19 anos / Avançado
Jovane Cabral
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
Geny Catamo
Contrato até: 30/06/2025
21 anos / Avançado
Renan Ribeiro
Contrato até: 30/06/2023
32 anos / Guarda Redes
■ ENTRADAS – 32.8 M
Jeremiah St. Juste – 9.5 Milhões
Pedro Porro – 8.5 Milhões
Diogo Abreu – custo 0
Ruben vinagre – 10 Milhões
Morita – 3.8 Milhões
Franco Israel – 1 Milhão
Jesús Alcantar -?
■ SAÍDAS 38 M
Pablo Sarabia – devolução ao remetente
Feddal – fim de contrato
Nuno Mendes – 38 Milhões
Bruno Paz – Konyaspor – custo 0
João Virgínia – devolução ao remetente
Anthony Walker – rescisão – custo 0
Rafael Fernandes – rescisão – custo 0
Diogo Brás – rescisão – custo 0
Pedro Marques (NEC) – custo 0
Gonçalo Costa (Portimonense) – custo 0
Bruno Tavares (Pafos FC) – custo 0
24 Junho, 2022 at 7:34
Ou eu ando com a carroça à frente dos bois ou caiu em desuso o bacalhau.
Ainda há tanto trabalho nesta lista para fazer…
24 Junho, 2022 at 7:49
Mas para quê bacalhau ? Para ficarmos com a fotografias das centenas de barretes que as sucessivas direções têm adquirido ? Se pudéssemos aqui as fotos todas preenchiamos a tasca durante vários dias. Ainda se fossem miúdas bonitas achava bem.
24 Junho, 2022 at 8:07
Carag…30 milhões gastos em defesas, dois deles laterais direitos…estou ansioso por perceber quanto irao custar os avancados…
24 Junho, 2022 at 8:36
Quem é o segundo?
24 Junho, 2022 at 10:01
Se conseguirmos 10M nesses gajos todos já seria um chocolate!!
Tanto €€€ mal gasto minha nossa
24 Junho, 2022 at 9:12
Bom dia, Quin Pauls para substituir o Engenheiro Gilberto Borges, Dominguez para substituir Paulo Freitas.
De reforços fala-se em Rampulla e Nicolia.
De projecto hegemónico a?
24 Junho, 2022 at 9:20
Falam em mudança de ciclo….mas acho a história de Paulo Freitas muito mal contada.
24 Junho, 2022 at 11:10
Nicolia talvez viesse com o Bertolucci.
Com este? Esquece.
25 Junho, 2022 at 15:32
Nicolia…fdx que vergonha…
Z
25 Junho, 2022 at 15:33
Mas quem contrata iloris…
Z
25 Junho, 2022 at 15:37
Já estou a ver o anão porco no pacote do nunes….
Z
24 Junho, 2022 at 9:20
Outra Narrativa, que grassa pelos blogues e redes sociais, Jorge Mendes é uma inevitabilidade.
Portanto para todos os intervenientes no processo é aceitável que as empresas de intermediação faturem em larga escala, e os clubes cada vez mais endividados.
Espero que as autoridades estejam atentas, e consigam aferir dos beneficiarios efetivos dessas empresas.
24 Junho, 2022 at 9:26
Isso é como os bancos, mal de quem necessita deles
24 Junho, 2022 at 9:36
Até podia ser… se limpasse o clube da quantidade imbecil de pinos que tem…
Não o fazendo, não entendo essa inevitabilidade!
24 Junho, 2022 at 9:26
Sobre o tópico ‘camisolas’…
https://twitter.com/guida1906/status/1540243951784951808
:O :O
24 Junho, 2022 at 10:06
Por acaso até acho bonita. Não percebo o choque… Cores fluorescentes, roxo e amarelo, que não têm nada a ver com o Sporting ok, agora tudo verde escuro? Que mal tem? É uma opção totalmente valida. Dentro disto, as pessoas vão ter gostos diferentes, mas é uma opção bastante conservadora até, na minha opinião.
SL
24 Junho, 2022 at 10:09
O espanto foi porque achei LINDA!
24 Junho, 2022 at 11:34
Ainda bem então XD
24 Junho, 2022 at 10:32
Essa comprava
24 Junho, 2022 at 11:40
É linda, mas obviamente não é da Nike
24 Junho, 2022 at 10:36
Bom dia amigos…
Boa sexta-feira…
Boa saúde para todos vós e vossas famílias…
E porque a “ Esperança é Verde”…
A primeira coisa que o Max fez hoje quando se levantou…
Foi renovar as gamebox do neto e a minha…
Um abraço para todos e cada um de vós…
Sporting Sempre…!
SL
24 Junho, 2022 at 10:47
Bom dia.
Isso é que é de valor!!!
SL,
24 Junho, 2022 at 10:48
Grande Max!
Boas novas para o dia 29, é o que lhe desejo.
Torço (leia-se rezo) por si.
Forte abraço.
24 Junho, 2022 at 11:31
Bom dia Max.
Boa saúde para si e para os seus.
Que tudo corra pelo melhor.
24 Junho, 2022 at 11:40
O mesmo clube que dá 6 milhões por 50 por cento do passe do gedson apenas dloferece 2,5 milhões por metade do Jovane?
24 Junho, 2022 at 13:19
É porque são turcos! Sabem que estão a negociar com o mesmo clube que vendeu o Demiral por 3 M.
A nossa fama de “enganar” os ingleses já vem de longe e tem os seus frutos!
24 Junho, 2022 at 13:38
Ainda pensei perder o meu tempo a explicar-lhe, mas desisti da ideia, porque é tão óbvio que só uma avestruz com a cabeça enterrada na areia prefere não ver.
24 Junho, 2022 at 15:18
Sim, mas não só. O Gedson tem melhor carreira que o Jovane, normal que seja um pouco mais caro. Por exemplo, o ano passado fez mais jogos pela seleção que o Jovane na carreira toda. O Jovane para além do azar das lesões é um gajo muito intermitente. O Gedson tem o selo do Dubai entre outras coisas.
24 Junho, 2022 at 13:03
Morita perdido em Lisboa.
24 Junho, 2022 at 13:06
O rapaz que vem do México arrisca-se a encontrar Alvalade primeiro do que o Morita.
24 Junho, 2022 at 20:08
diz que o Morita já anda a treinar em alcochete
24 Junho, 2022 at 13:10
Lisboa é grande…
24 Junho, 2022 at 13:35
Provavelmente enganaram-se na Lisboa
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Casino_Lisboa_(Macau)
24 Junho, 2022 at 13:21
Diz o record que Battaglia e Camacho auferem em conjunto salários na ordem dos 6M anuais. Salários contratualizados por esta direcção, cujo mesmo jornal agora elogia por poder poupar esse valor, emprestando os jogadores a custo zero. Embora alguns salários sejam progressivos ou até pagos a 50% pelo Sporting imaginar que seja 3M ano x 5 anos = 15M, por gajos que quase nem calçaram as botas é de ficar completamente maluco. Porra 15M deitados ao lixo só nestes 2. Se juntarmos a lista de dispensados actuais, teremos para cima de 100M em salários de jogadores de futebol que quase não jogaram pelo Sporting.
Isto não é exclusivo desta direcção. Tem de haver uma forma de se poder pagar salários com alguma justiça e equidade em conformidade com o desempenho , o futebol como está não faz sentido. Se juntarmos a isto os 10% de comissões sacadas pelos empresários num carrossel de jogadores a trocar de clube de 2 em 2 anos, são centenas e centenas de milhões de euros dos clubes a endividarem-se para alimentar umas centenas de empresários e jogadores que vivem como xeiques do petróleo
24 Junho, 2022 at 13:40
O Batta nunca calçou?
Ele regressou com o Cintra, não foi contratado por esta direcção.
Ele regressa e lesiona-se gravemente.
Não era de todo mau jogador quando veio com JJ.
Camacho sim, barrete total.
24 Junho, 2022 at 13:57
Caro Stalley, a mim ninguém me convence que o Cintra não era a marioneta do Varandas enquanto não podia legalizar o golpe, tudo o que fez, fez com a beneplácito do actual presidente, como inclusivamente despedir o treinador que na minha opinião o Bdc não devia ter contratado. Mas isso nem é o mais relevante, Battaglia era jogador bastante razoável, a questão que eu levanto é como dar a volta a uma situação de um jogador que durante 5 anos aufere 15M de euros brutos e nem joga pelo Sporting. Os salários não deveriam ser pagos conforme desempenho? Se tem uma lesão para alguma coisa devem existir seguros, se não joga ou nem quer sequer dar ao litro continua sempre a ganhar o mesmo. Isto não me faz sentido e na minha opinião é demasiado desproporcional face aos restantes desportos e pessoas no mundo. Bem sei que o futebol gera receitas, e na economia de mercado os lucros, os salários e as receitas andam de mão dada, mas o resultado final neste caso é que todos os clubes do mundo estão cada vez mais endividados. Pelo que li os novos mecanismos de fair play da FIFA vão tentar pôr cobro a isto e os clubes vão ter de ser geridos em proporção às suas receitas.
24 Junho, 2022 at 14:32
A mim ninguém me convence que tu não acreditas no Coelhinho da Páscoa e no pai Natal… 😀 😀 😀
25 Junho, 2022 at 15:39
A mim ninguém me conhece que tu não és parvo…
É isso Rodrigo!
Z
24 Junho, 2022 at 13:29
Mbape a receber 200M só para renovar pelo psg?.Mendes a receber 15M em comissões de 2 jogadores do Porto num negócio de 80M? Cada vez mais jogadores com a tactica de deixar os contratos chegarem perto do fim para poder chantagear os clubes, mesmo putos da formação com 15/16/17 anos já a fazerem o mesmo com exemplos conhecidos no próprio Sporting. Os clubes estão a ser xulados até ao tutano para alimentar este circo, quando toda formação e muitas vezes o próprio sucesso dos jogadores se deve aos clubes que os acolhem.
Sinceramente já me mete um bocado de nojo toda esta indústria. Eu até sou um gajo liberal a nível político mas isto está a atingir proporções de faroeste.
24 Junho, 2022 at 14:20
Os agentes começaram por ser representantes dos jogadores, a quem arranjavam trabalho e protegiam no momento de negociar contrato.
A seguir, passaram a representar catálogos.
Tudo certo.
Depois vieram as práticas destinadas a encher os bolsos de empresários e investidores.
Primeiro, com alguns empresários – o Mendes, por exemplo – a ‘emprestarem’ dinheiro aos clubes, directamente ou indirectamente.
Depois, com os empresários a relacionarem clubes com investidores, normalmente, daqueles que trazem dinheiro sabe-se lá de onde.
O objectivo é simplesmente desviar os lucros da compra e venda de jogadores para os bolsos de terceiros.
Em vez de ganhar o clube ou a SAD, ganham outros, de fora.
É por isso que alguns clubes, que durante anos fazem bons negócios, caem nos campeonatos inferiores quandos os presidentes saem.
O dinheiro não fica lá.
Nos últimos tempos, entrou-se numa nova fase: dois aspectos tradicionais na estrutura de um clube de futebol – o scouting e a propriedade dos passes – estão cada vez mais do lado dos agentes e das agências.
E isto começa a acontecer de modo piramidal: um clube pequeno, outro um bocadinho maior, um grande, outro no topo, às vezes em países diferentes.
E os jogadores vão circulando entre clubes amigos, controlados pelos agentes.
O último passo é o que já se começa a ver: na prática, os jogadores são ‘alugados’ aos clubes e as receitas das transferências ficam absolutamente condicionadas, porque até as vendas significam obrigações de compra.
Não pode acabar bem.
24 Junho, 2022 at 14:38
Houve quem tivesse dito que ‘era facil roubar um clube’, referindo-se a isso mesmo.
Mas também houve quem nao quisesse prestar atenção, ou quem tivesse preferido interpretar essas palavras de outra forma.
Isto só para dizer que foam feitos avisos há uns anos sobre essa situação, não apenas na comunicação social, mas também nas entidades “competentes” (e não me refiro só às nacionais). Mas como sempre, ninguém ligou pevide. Tudo o que mexe com status quo, e essencialmente com dinheiro, não se pode mudar. Há demasiadas “bocas” para alimentar.
Qualquer dia a bolha rebenta mesmo. E depois estou para ver quem fica de pé…
24 Junho, 2022 at 15:25
E não admira ouvir as pessoas do futebol – jogadores, treinadores, outros técnicos, comentadores – a dizer que é mesmo assim que funciona, que é igual em todo o lado, tem de se alinhar…. porque para eles é exactamente igual, eles fazem parte do modelo, hoje trabalham aqui e amanhã noutro lado, é indiferente se os clubes são roubados ou não, o que lhes interessa é cair no radar de alguém com poder no futebol, que lhes garanta a carreira.
24 Junho, 2022 at 14:28
Companheiro todos ficam mais ricos a única parte que perde é o Clube ….
O que me faz desacreditar é que a Associação de Clubes não ponha ordem nesta vergonha … interesses encobertos?
24 Junho, 2022 at 14:45
Pois, difícil de compreender como os clubes não fazem nada para mudar isto…
24 Junho, 2022 at 17:13
Os clubes estão na mão desta gente, e quantos mais negócios fazem, mais ficam.
24 Junho, 2022 at 14:44
https://twitter.com/FCBfemeni/status/1540318979926941698
24 Junho, 2022 at 14:46
https://www.record.pt/internacional/detalhe/uli-hoeness-ataca-barcelona-o-juiz-da-bancarrota-a-porta-e-eles-a-fazerem-ofertas-de-milhoes?ref=HP_DestaquesPrincipais
24 Junho, 2022 at 15:10
A parte que diz “Relacionadas” explica a dor de cotovelo. Depois do que aconteceu com o Mbappé (e até com o Halaand em menor escala) e de quase ninguém reclamar é época do vale tudo, até pagar sem fundos. O Verão ainda agora começou e vai muita gente abrir os cordões à bolsa. Os únicos grandes clubes que vejo que não vão gastar rios de dinheiro são o Bayern, porque não faz parte da maneira de ser deles, e o ManU que é gerido por malta incompetente e porque os Glazers filhos são uns donos de merda. O resto, é deixar o mercado aquecer, o Chelsea já se prepara, o Arsenal conto que gaste bem, o City ainda vai comprar mais gente, e o Liverpool já gastou quase 100M.
A SuperLiga está aí, a única diferença é que é controlada pela Uefa lol.
24 Junho, 2022 at 15:30
Os antecedentes são anteriores ao Mbappe. Desde que PSG e City foram “absolvidos” no fair play financeiro pela UEFA, como demonstram documentos postos cá fora pelo Rui Pinto, que vai passar a valer tudo, e que certos clubes vão poder fazer o que querem, tenham dinheiro para isso ou não…
Afinal de contas para quê criar regras quando a propria entidade que as cria decide que só alguns é que devem cumprir, e os restant esestão à vontade?
24 Junho, 2022 at 16:24
Também, mas quando renovas com um jogador usando dinheiro externo, porque não me fodam o PSG não vai pagar nem metade, é mesmo a dizer que vale tudo.
O Bayern que vai ser o único clube com peso fora disso, quando vier reclamar já vai ser tarde demais.
24 Junho, 2022 at 20:14
é que o barcelona quer dar milhoes por jogadores, tem 2 jogadores para inscrever a custo zero e não o pode fazer.
porque o numero magico é 550M, que é o que eles precisam de libertar entre salarios e vendas para poder inscrever os 2 a custo zero, para comprar a pagar precisam de libertar ainda mais dinheiro
24 Junho, 2022 at 15:10
Boas,
Alguém teve dificuldades em comprar bilhetes para o jogo de futsal?
Não estão disponíveis através do site.
24 Junho, 2022 at 15:23
Esgotaram em poucos minutos…segundos até
24 Junho, 2022 at 18:52
“Recordistas mundiais de compra de bilhetes para pavilhões que ficam a meia casa “
24 Junho, 2022 at 19:08
Não sejas assim, agradeçe ao Varandas ter criado a cidade Sporting onde antes havia mato.
24 Junho, 2022 at 19:36
Não sei se a culpa é dele ou não. Parece que no galinheiro é a mesma história. Pode não ter culpa direta mas tem que procurar os porquês, e resolver a questão. Só isso
24 Junho, 2022 at 19:15
Essa da meia casa já enjoa. Quando perderem tempo a olhar para o topo das centrais e perceberem que muita gente opta por ficar de pé nos corredores que dão acesso às bancadas, em vez de descer as escadas e sentarem-se nos seus lugares, talvez nessa altura acabem com essa narrativa.
24 Junho, 2022 at 19:26
Enoja é querer comprar bilhetes e não conseguir e ver muitos lugares na central.
Também enoja ver alguém que ache isso normal, mas faz parte…
24 Junho, 2022 at 19:27
Enjoa, enoja, sei lá o que o telemóvel já escreve… se calhar até tem razão…
24 Junho, 2022 at 19:35
Epá, são 2 coisas diferentes.
Só podem colocar à venda os bilhetes disponíveis para o jogo.
Quando acabam esses bilhetes, obviamente acaba a possibilidade de comprar mais bilhetes.
Depois, se as pessoas que têm bilhete vão aos jogos ou não, é outro assunto. Não podes criticar o Clube por só colocar à venda os bilhetes da lotação do pavilhão.
Pode é discutir-se se não devia haver outra maneira de possibilitar a quem não pretende ir aos jogos e tem bilhete, de os disponibilizar para alguém os adquirir!
Para mim isso fazia todo o sentido e era só o Clube disponibilizar uma plataforma onde fosse possível os sócios colocarem os seus bilhetes à venda a outros sócios.
24 Junho, 2022 at 19:40
Miguel, não acredito que essa justificação que aceito seja a única. Não eram 2 ou 3 cadeiras vazias, eram muitas, muitas mesmo.
A crítica vai no sentido de alertar para o problema e pedir que alguém o resolva. “O ovo tem que estar cheio” num jogo destes.
Se quiser criticar neste tema basta-me falar das assistências no futebol num ano em que fomos campeões. Outro problema, outra solução (acho eu que não sei o que se passa com a questão no PJR)
24 Junho, 2022 at 20:04
Portanto, tu acreditas que a Direcção do Sporting – portanto, o Varandas e o Zenha!!!!! – colocam à venda só, por exemplo, 70% ou 80% dos lugares do pavilhão, é isso?
E fazem isso porquê?
Que explicação tens tu para o fenómeno – de estarem lugares sem pessoas visíveis nas transmissões quando se deu os bilhetes como esgotados?
24 Junho, 2022 at 20:09
Não tenho.
A que tu dás aceito para uma pequena parte do problema. Quem é que compra bilhete ou gamebox e não vai a estes jogos? Só mesmo alguém que não possa por problemas pontuais, daí eu concordar nessa parte contigo.
Mas os lugares livres diriam que andam nos 15 a 20% para ser simpático. Não tenho dados para dizer que é o varandas ou o primo ou tio que fazem isto ou aquilo. Gosto muito de o criticar por merda (infelizmente muita) que faz, mas dizer só por dizer que não quer o pavilhão cheio já não arrisco…
25 Junho, 2022 at 0:27
Desculpa, não faz o mínimo sentido.
Para não se venderem 15% ou 20% dos bilhetes – de propósito porque não os colocariam à venda – tinha de haver alguma razão para fazerem isso.
Que razão é essa?
Não há!
Não faz sentido.
A única explicação que eu vejo é a que dei.
E olha que há pessoal que não gosta de ir a estes jogo porque têm muito mais confusão – pessoal que normalmente vai com os filhos e a mulher, por exemplo.
25 Junho, 2022 at 10:22
Volto a dizer que não tenho a explicação.
O pessoal que falas que não gosta destes jogos que são os que valem a box, pode ceder a entrada a outros ou isso não é possível?
Qual a explicação para os bilhetes do jogo 3 terem esgotado sem minutos? Estávamos 2000 pessoas online à espera da hora?
25 Junho, 2022 at 10:30
do lado do benfica no jogo 2, conheço casos em que se verificou exactamente a mesma situaçao
conheço quem tenha estado no site deles a hora de começar a venda e em minutos aquilo desapareceu tudo
25 Junho, 2022 at 10:38
Certo. O problema não foi exclusivo nosso. Eles não tinham o pavilhão cheio
24 Junho, 2022 at 19:39
Rogério Xaimite aterrou hoje em Lisboa e diz que viu o Morita perdido nos lavabos. O Sporting que mande alguém ao aeroporto que ele já lá está faz 3 dias.
24 Junho, 2022 at 20:07
Sobre este caso vi agora na Bola uma foto a dizer que chegou a Lisboa …
Porém ao lado dele parece estar um chinoca com u saco de papel que diz “solar dos Presuntos”
A questão que coloco é se o local onde terão embarcado terá algum Restaurante Solar do Presuntos, que julgo ter apenas um único espaço em Lisboa …
Muito estranho este assunto ….
24 Junho, 2022 at 20:20
Hoje houve um rumor que ia assinar pelo Galatasaray, se calhar enganou-se na saída e embarcou para a Turquia.
24 Junho, 2022 at 21:15
Ouvi na rádio que está a trabalhar na academia. Que já assinou o contrato.
Será mentira?
24 Junho, 2022 at 20:37
https://www.visitalgarve.pt/pt/3065/restaurante-o-solar-dos-presuntos.aspx
24 Junho, 2022 at 21:18
Sobre Morita, Palinha e outros…
Acho que o Sporting não comunicará nada até final do dia 30/06.
Os entendidos em finanças concordam ou não tem nada a ver?
24 Junho, 2022 at 21:27
É provável que não comuniquem.
Morita:
Se em termos de resultados de exploração não tem qq influencia em termos de balanço aumentaria o ativo-valor do plantel mas também o passivo-dividas a fornecedores, nesta altura acredito que a preocupação seja apresentar uma diminuição das dividas a fornecedores e nunca um aumento.
Pelos valores que se fala acho que não deveria ser motivo para atrasar ou adiantar.
Palhinha:
Este sim vai influenciar significativamente os resultados, adiar pode significar e é o mais provável, que o resultado anual está controlado e remete as mais valias do negocio para o próximo exercício, em termos de exploração será um bom começo do ano 🙂
25 Junho, 2022 at 0:28
Concordo com a analise!
24 Junho, 2022 at 21:31
https://www.handball-world.news/en/news-2-1-3-143254.html
24 Junho, 2022 at 23:17
Feito!
24 Junho, 2022 at 21:31
Votem e passem
24 Junho, 2022 at 21:43
Miguel, C11. Vais gostar.
Se não tiveres visto ainda.
25 Junho, 2022 at 0:33
Isso é para mim?