O parecer do Sporting, relativo ao número de títulos nacionais de futebol, vai a debate e votação hoje, na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), num pedido de reposição da verdade que tem vindo a ser feito pelo nosso clube desde 2016.
Em jeito de resumo, recorde-se a posição do Sporting: um dos pareceres defende que os vencedores do Campeonato de Portugal, entre 1921/22 e 1938/39, e do Campeonato da Liga, disputada em simultâneo, a título experimental, entre 1935 e 1938, sejam declarados campeões nacionais; o outro identifica o Campeonato de Portugal como antecessor da Taça de Portugal, que começou a ser disputada em 1939, e o Campeonato da Liga como correspondente do campeonato nacional.
Os “leões”, que venceram o Campeonato de Portugal em 1922/23, 1933/34, 1935/36 e 1937/38, defendem o reconhecimento destes títulos como de campeão nacional. Esta competição foi ainda vencida quatro vezes pelo FC Porto (1921/22, 1924,25, 1931/32 2 1936/37), três pelo Benfica (1929/30, 1930/31 e 1934/35) e pelo Belenenses (1926/27, 1928/29 e 1932/33) e uma pelo Olhanense (1923/24), pelo Marítimo (1925/26) e pelo Carcavelinhos (1927/28).
Já o Campeonato da Liga, ou Liga Experimental, foi vencido três vezes pelo Benfica (1935/36, 1936/37 e 1937/38), depois da conquista do FC Porto no ano de estreia (1934/35).
Este é um bom dia para recordar o que aconteceu há 12 anos, no Brasil, a CBF oficializou os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, equiparando-os ao Campeonato Brasileiro. Hoje, a FPF tem oportunidade de seguir o bom exemplo: respeitar o passado, fazendo justiça.
29 Junho, 2022 at 9:47
Honestamente tenho pouca esperança de que seja reposta a verdade.
Mas vamos ver…
29 Junho, 2022 at 9:59
Eu posso ser um gajo estranho…
1º É um assunto que praticamente não me diz nada. Interessa-me ganhar o 22/23. Os de à quase 100 anos não me dizem grande coisa…
2º Porque crl o palmarés não é exatamente como as coisas se chamavam?
Vitórias no campeonato de portugal são vitórias do campeonato de portugal, vitórias da liga experimental são vitórias da liga experimental, vitórias da liga portuguesa são vitórias da liga portuguesa?
Para quê andar a misturar tudo isto e a tentar enfiar umas dentro das outras? A história está lá. Ela não vai mudar porque a tentamos enfiar numa realidade paralela….
29 Junho, 2022 at 10:22
sim concordo e a taça dos campeões europeus não é a liga dos campeões, simples.
29 Junho, 2022 at 10:24
É como dizer que os vencedores da Taça dos Campeões Europeus não são Campeões Europeus mas apenas os que venceram a Liga dos Campeões…
29 Junho, 2022 at 10:52
a taça dos campeões europeus era disputada pelos campeões nacionais de cada país, a liga dos campeões nem se devia chamar liga dos campeões porque só 1/3 das equipas é que foram realmente campeãs, é a minha opinião. super liga? lol
29 Junho, 2022 at 11:01
O palmarés é: Taças dos campeões europeus: X
Ligas dos Campeões: Y
Mais uma vez…simples….
O chamarem-se campeões Europeus é no ano. Este ano o Real é campeão europeu. No próximo ano, ganhou a liga dos campeões de 2021/22…
29 Junho, 2022 at 11:06
nem mais.
29 Junho, 2022 at 11:40
Mas não é a contagem dos Clubes Campeões fazem, ou é?
O Real Madrid distingue esses títulos ou soma-os todos?
29 Junho, 2022 at 22:05
O Real tem 14 títulos de campeão europeu. Não existe nenhuma separação porque a prova é a mesma.
Dantes chamava-se taca e agora é liga, mas é a mesma prova e o mesmo titulo. O formato mudou mas tudo o resto se mantém.
É como os jogos olímpicos, que mudam os formatos das provas mas tudo o resto fica igual. É como os campeonatos europeus ou do mundo, que vão mudando o formato mas tudo fica igual.
29 Junho, 2022 at 10:50
Concordo a 100% Tiago.
Acho o mesmo.
“Vitórias no campeonato de portugal são vitórias do campeonato de portugal,”
Era o mesmo que quisessemos agora dizer que o Porto tinha 2 Ligas Europa porque a Taça Uefa é a antecessora, ou que nós temos Taça Uefa porque a Taça das Taças também era antecessora. Não faz sentido
29 Junho, 2022 at 11:03
Separar os títulos da taça uefa e liga europa é o mesmo que separar os títulos da liga sagres e liga nos
29 Junho, 2022 at 11:13
a questão aqui não tem a haver só com uma mudança de nome, é também uma mudança de formato de competição e de como é que as equipas são escolhidas para lá competir. A liga Europa veio substituir a taça uefa e a taça das taças mas para além disso alterou o formato da competição – tal como a taça dos Campeões vs liga dos Campeões
29 Junho, 2022 at 11:14
Claro. Não tem qualquer comparação com alteração apenas de patrocinador…
29 Junho, 2022 at 11:17
eu gosto de dizer aos meus colegas lamps que o benfica nunca ganhou uma liga dos campeões, simples.
29 Junho, 2022 at 14:45
É um caso de retórica…
Quer a Taça dos Campeões, quer a Liga dos Campeões dão origem a quê? Ao campeão Europeu.
Logo, ganhar uma ou ganhar outra é igual.
Tenhas ganho a Taça dos Campeões ou, depois, a Liga dos Campeões, és campeão europeu. Ponto.
E é isso que interessa. Não o nome da prova ou como a prova se disputava.
Aqui, para mim, é simples.
Já a Liga Europa, que vem do fim da Taça UEFA e da Taça das Taças, já é questionável.
E, como digo desde essa altura, terem acabado com a Taça das Taças foi um erro gigante. Nunca deviam ter acabado com essa prova. Aliás, como era antigamente era muito mais justo e o que fizeram foi só para limitar o poderia a 10 ou 12 clubes, que mandam nesta merda toda!
29 Junho, 2022 at 15:42
ok percebo, mas o que defendes em relação à taça das taças não seria válido também em relação à taça dos campeões europeus? a liga dos campeões no formato actual é mais competitivo, tem mais jogos, as equipas com mais dinheiro, etc mas não tem nada a haver com a velhinha taça dos campeões europeus, para mim é outra competição e pouco de atribuição de um “Campeão Europeu” tem, exemplo: a final da Champions 2018 foi disputada entre o 3º e 4º classificados da premier league: Tottenham (campeão caseiro pela ultima vez em 60/61) – Liverpool campeão caseiro pela ultima vez em 87/88) isto foi na verdade uma final da taça UEFA, a palavra Campeão Europeu não fica nada bem, digo eu! 🙂
29 Junho, 2022 at 11:24
Opiniões
Eu defendo mais a importância das provas, a taça uefa tornou-se liga europa mas não deixou de ser a prova secundária das competições da UEFA.
Mas respeito a sua opinião.
Só um pequeno reparo: a taça uefa não substituiu a taça das taças, aliás, as duas provas coexistiram durante vários anos, a UEFA é que decidiu que a partir da época 99/00 a taça das taças deixaria de existir, passando a taça uefa a ser a prova secundária
Abraço
29 Junho, 2022 at 11:28
sim é verdade, só mais tarde é que os vencedores das taças passaram a ser integrados na Liga Europa pelo menos cá em Portugal. SL
29 Junho, 2022 at 11:45
Se a questão não é do nome também não pode ser do formato. Antes o campeonato também era “corrido” com cada vitória a contar 2 pontos e
0 pontos nos empates.
A questão não tem a ver com modelos ou o nome da competição mas sim com o objetivo que era apurar o Campeão Nacional.
29 Junho, 2022 at 11:13
Mas se o objetivo é perspectiva histórica, faz todo o sentido separar.
O Porto ganhou 1 Taça UEFA e 1 Liga Europa. Qual é o problema de o palmares ser assim em vez de 2 Ligas Europa, que não é verdade?
Não percebo…
Por alguma coisa mudou o nome da taça. Não foi o nome do patrocinador, que isso vai mudando. O nome do troféu mudou. E por alguma coisa mudou.
29 Junho, 2022 at 11:30
Para mim, mudaram o nome e nada mais, a importância não mudou.
E o troféu não mudou de nome, a prova é que sim, aquele troféu que o vencedor ganha continuou-se a chamar “Taça UEFA” (basta veres o que está escrito na base do troféu), eu sei é estranho
São opiniões
29 Junho, 2022 at 12:11
Neste momento o Benfica até contabiliza supertaças ganhas pelo Sporting…
Se assim for o Benfica que contabilize os Campeonatos Experimentais e não como Campeonatos Nacionais.
A questão é que aceitaram fazer o jeito ao Benfica que começava a ser “apertado” pelo Porto no que toca a Títulos. Essa é a verdade!
29 Junho, 2022 at 14:37
Mainada!
O erro vem desse tempo e o estranho foi o silêncio do Porto e do Sporting.
29 Junho, 2022 at 10:03
Eu não acredito minimamente que haja coragem para reconhecer os nossos 4 primeiros campeonatos. A história foi reescrita em 2005 e não me parece que queiram emendar esse erro.
Só num país de terceiro mundo é que há dúvidas sobre a razão que nos assiste.
A ingnorancia e a má fé, que andam de mãos dadas e rodeadas de cortinas de fumo e narrativas estapafúrdias, impede que muita gente neste país consiga ver com clareza que o Campeonato de Portugal, embora disputado por eliminatórias dadas as condições existentes na altura, era a prova máxima e a que definia o Campeão Nacional (ou de Portugal, se preferirem). O resto é conversa e puro ressabiamento.
29 Junho, 2022 at 10:36
*Ignorância
29 Junho, 2022 at 10:18
Não tenho grande esperança, embora tenhamos razão.
Trata-se de repor a verdade, mesmo que uns liguem mais ou menos. Até porque respeito por todos os envolvidos que iniciaram esta luta.
E depois, é chato ter de pintar outra vez o autocarro.
29 Junho, 2022 at 10:40
Não acho que tenhamos de repintar o autocarro. Os Campeonatos estão documentados em livros e jornais da época.
O facto de não quererem reconhecer oficialmente os títulos não invalida que todos os jogadores e equipas que venceram aquela competição tenham sido reconhecidos como Campeões Nacionais.
Penso até que seria desrespeitoso para com os familiares desses atletas se também apagassemos estes Campeonatos da nossa memória colectiva.
Não estamos a reescrever nada, estamos a repôr a verdade.
Reescrever a história é considerar como ano de fundação uma data anterior ao da fusão da roda da bicicleta com o melão…
29 Junho, 2022 at 12:12
Pá, estava a reinar. Quero lá saber do autocarro.
🙂
29 Junho, 2022 at 12:29
🙂
29 Junho, 2022 at 10:40
Ou seja, um dos pareceres conclui que nas épocas 34/35, 35/36, 36/37 e 37/38 foram coroados dois campeões nacionais (faz sentido não faz?) e o outro deixa tudo na mesma. A verdade, que é o facto do Campeonato de Portugal ser a prova máxima do futebol português na época e que o Campeonato da Liga ou lá como se chama era apenas uma prova experimental com participantes selecionados a dedo para determinar se o formato em pontos corridos seria melhor do que o formato por eliminatórias, não vai ser reposta…
29 Junho, 2022 at 11:45
Eu questiono-me pq é q levámos isto a uma AG da FPF onde se sabe que vamos ser toureados. Se levarmos sopa (como é evidente que vai suceder) cagamos nos 23 e passamos a dizer que temos 19? Espero que não.
É cagar d’alto e seguir em frente. Venha o 24.o.
29 Junho, 2022 at 12:01
Por mim, mantinha a contabilidade pré-2005.
29 Junho, 2022 at 14:35
Que é outra aberração!
Quem ganhou nos anos 20 foi campeão de Portugal, logo deve contar como 1 campeonato ganho… Não interessa se a prova se chama “Chico” ou “Manel”, nem se era disputada em eliminatórias ou jornadas.
29 Junho, 2022 at 15:40
Se consultares as tuas cadernetas de cromos é assim que estava.
Quem reescreveu a história é que tem culpa.
29 Junho, 2022 at 12:49
Reconhecer a verdade… em Portugal?
Não me façam rir!
29 Junho, 2022 at 13:46
Sou dos que não acredito que a verdade seja reposta.
Como ficou bem patente nos e-mails as eleições das Associações regionais foram bem “trabalhadas” por Toupeiras e Fruteiros e claro agora votam conforme orientação dos ” donos “.
Acredito que a solução teria que passar pelos tribunais comuns e mesmo aí já se viu que a corrupção tem braços longos…
29 Junho, 2022 at 14:33
Subscrevo!
29 Junho, 2022 at 15:36
Vou esperar sentado… se até aqui há quem defenda a retórica rabolha, o que esperar dos próprios rabolhos que vão votar…
29 Junho, 2022 at 15:53
Esperança na reposição da verdade é zero, zerinho….
Quando nós dizemos e com razão que somos a maior força do desporto Nacional (e que somos tratados como cães) não deveríamos acabar a reflexão aí, nós somos a maior força não só por aquilo que ganhamos mas também pela “motivação” que originamos nos outros basta ganharmos algo que ou um dos rivais aparece logo lá, o que até me agrada, ou o mais comum no ano a seguir fazem investimentos loucos para nós impedirem de ganhar…
O que ė curioso aqui ė que se o título for discutido entre os corruptos do norte e os do sul eles andam no ram-ram sem se chatearem muito, mas se nós ganharmos seja o que for no ano a seguir é investimentos loucos seja de que rival for, andebol, volei, basquete, hóquei em patins, futsal, atletismo +masculino) analisem e digam-me..
Nós não somos só a maior potência desportiva de PT, somos o maior dinamo do crescimento
29 Junho, 2022 at 17:02
Creio que vão decidir favoravelmente sobre o parecer do Sporting.
Os argumentos nesse sentido são tantos e tão óbvios que não acredito que decidam de outra forma. Ninguém é tão desonesto a esse ponto. Justiça acima de tudo.
29 Junho, 2022 at 17:13
Jaime
Acho-te muito optimista, lembra-te que somos SPORTING, e tudo o que cheira a Sporting na FPF eles ficam com uma “alergia” que nem calculas!!
A ver vamos, mas cá eu não acredito que nos deem os 4 títulos ganhos no campo!!
A Assembleia Geral da FPF está cheia de “intrujões” e “corruptos”, e já têm a lição estudada …. não tenhas dúvidas!!
SL
29 Junho, 2022 at 17:39
Também acho, gomez.
É que “Justiça” e “Portugal” não combinam.
29 Junho, 2022 at 18:03
Obviamente que não estou tão optimista, pois estamos a lidar com gente sem escrúpulos. Estava a ser irónico.
Mas, lá no fundo, quero acreditar que, já que o “maluco” não está no poder, que a influência de quem cerca o Varandas (e há lá muitos com esse poder de influência) possa ser favorável.
É ridículo, já que é mais do que evidente que temos razão. Mas estamos a lidar com bandidos sem vergonha na puta da cara. Por isso, qualquer decisão é possível.
29 Junho, 2022 at 17:43
São tão óbvios….mas os cabrões nem sequer iam levar a votação o parecer CERTO….
São óbvios para qualquer pessoa séria….tal como é óbvio que quem reescreveu a história foram os lampiões ….em 2003 (ou 2004 ou 2005…por essa altura)
29 Junho, 2022 at 18:04
Gente sem vergonha na cara é assim.
Pode ser que decidam repor a verdade.
29 Junho, 2022 at 19:26
Nada para ninguém, conforme esperado…
29 Junho, 2022 at 19:33
Na FPF vermelha, nada de novo.
29 Junho, 2022 at 19:43
Eh eh eh… insatisfeitos com a (pelos vistos não) decisão? Façam como eu: reportem.
https://integridade.fpf.pt/
integridade. AH AH AH AH
29 Junho, 2022 at 19:42
Podiam ter deliberado tirar uns títulos ao Sporting por o Jardel estar drogado, ou o Palhinha ter levado um amarelo, ou pelo Nuno Santos por ter coçado os genitais. Vá lá tivemos sorte
29 Junho, 2022 at 19:44
Chiuuu, não lhes dês ideias.
29 Junho, 2022 at 19:47
O que é importante é que esta direcção e os comentadores Sportinguistas espalhados pelo mundo fizeram todo o possível para exigir justiça.
29 Junho, 2022 at 20:20
À exceção do Manuel Moura dos Santos…
29 Junho, 2022 at 20:46
Os filhos de uma grandessísima puta, desonestos, sem um pingo de vergonha na puta da cara, que atribuíram mais 3 títulos ao Benfocas, contrariando-se a si mesmos, decidiram manter tudo na mesma.
Para esses grandessíssimos filhos da puta, vão para a puta que os pariu, filhos de uma grandessíssima puta, desonestos de merda. FILHOS DA PUUUTAAAA!
29 Junho, 2022 at 21:16
Subscrevo!
29 Junho, 2022 at 20:48
bem… vou continuar a dizer à lampionagem que este ano estamos a caminho do vigésimo quarto título e que eles nunca ganharam uma champions! que país tão pequenino o nosso… siga!
29 Junho, 2022 at 20:50
Não-decisão! É a forma de decidir em Portugal!
Não-acção! É a forma de agir em Portugal.
E lá vamos andando com a cabeça entre as orelhas.
29 Junho, 2022 at 20:56
Esta semana, um vice-presidente (se não me engano) disse que se não nos fosse dada razão que não iriam desistir para que a verdade fosse reposta.
Alguém sabe para onde ou se se pode recorrer desta decisão? Sendo possível, pode ser no estrangeiro, num órgão totalmente imparcial?
Sinto um misto de revolta com resignação. Revolta, porque temos a razão do nosso lado, mas como vivemos num país de atrasadinhos não podemos esperar muito. Aliás, falando do tema com a maioria dos lampiursos, eles nem sabem muito sobre o mesmo, o que lhes interessa é que não nos dessem razão. Vivem da repetição de mentiras e frases feitas. Basta ir aos comentários das redes sociais e estão tão eufóricos com esta decisão que ainda vão fazer dela um título para acrescentar ao palmarés.
Resignado, porque desde 2017 que já tínhamos sido informados pela FPF que as nossas “pretensões” não iriam ser conseguidas. Só não entendo o tempo que demorou, nem porque é que pediram estudos a não sei quem.
Enfim! É também por causa destas merdas que a minha seleção é o Sporting Clube de Portugal e tudo o resto é paisagem.
29 Junho, 2022 at 20:59
Rumo ao 24, o resto que se foda.
29 Junho, 2022 at 21:04
Mainada!
29 Junho, 2022 at 21:17
Esta merda devia era ser debatida na Justiça…
Porque é de Justiça que se trata!
29 Junho, 2022 at 21:23
Ganhou o parecer que mais convinha às contas do SLB….
29 Junho, 2022 at 21:25
a mim não me choca que os titulos sejam apresentados como eram dantes
Cada titulo da altura vale o que vale e sim, o benfica ganhou nesse caso quatro ligas nacionais ou experimentais….
O que não faz sentido é que essas contem como campeonatos nacionais !
29 Junho, 2022 at 22:10
Essa é que é a questão.
Mudar os títulos para mim pouco importa, mas ligas experimentais não podem ser consideradas como campeonatos nacionais.
Qualquer dia passam a contar tacas da liga como tacas de portugal para parecer melhor no museu cospe damão e a FPF deixa.
Ou se conta tudo junto como deve de ser ou se conta tudo separado!
29 Junho, 2022 at 22:14
A liga experimental era isso mesmo, experimental … havia motivos para fazer a experiência que dispenso de enumerar e questiono se a experiência tivesse corrido mal e as competições continuassem como continuarem durante vários anos, a experiência falhada coroava o campeão nacional em detrimento da competição oficial?
29 Junho, 2022 at 22:18
É que é tudo tão absurdo (o que fizeram) que a realidade demonstra que estão errados.
Eles sabem que estão errados.
Mas a sua desonestidade (ou rabo preso) não tem limites em favorecer o clube mais favorecido de Portugal (O quê?! Não é o Porco?).
29 Junho, 2022 at 22:16
Este país mete nojo…
29 Junho, 2022 at 22:24
100 anos de FPF e quantos títulos de campeão atribuídos?
29 Junho, 2022 at 22:25
Pronto, foi reposta a verdade, verdadeira lampionica
29 Junho, 2022 at 22:27
No âmbito da realização da assembleia geral extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol que teve lugar esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal informa que a maioria dos delegados presentes, precisamente 33, decidiram não subscrever nenhum dos pareceres apresentados sobre a atribuição dos títulos nacionais de futebol.
Tal votação demonstra, de forma clara, que a maioria considera que cabe à direcção da Federação Portuguesa de Futebol a tomada desta importante decisão sobre o futebol português.
O Sporting Clube de Portugal felicita este desfecho por considerar que esta é uma decisão de natureza científica e jurídica, e não de natureza subjectiva, sujeita a vieses que podem interferir na objectividade da mesma.
O Sporting Clube de Portugal entende que, competindo a decisão à Federação e imperando a objectividade, a única deliberação possível é o reconhecimento de que uma Liga Experimental é, como o próprio nome o indica, “experimental” – conforme corroborado pela própria Federação Portuguesa de Futebol no livro comemorativo dos 75 anos da FPF – devendo ser atribuídos ao Sporting Clube de Portugal 23 títulos de Campeão Nacional.
Por este motivo, o Sporting Clube de Portugal reitera que irá continuar a lutar e a enveredar os seus esforços para o que o futebol português consiga, finalmente, ultrapassar o desconhecimento histórico e repor a verdade sobre a atribuição dos 23 títulos de Campeão Nacional do nosso Clube.
29 Junho, 2022 at 22:40
Ou seja… Todos a sacudirem a água do capote, a lavarem as mãos como Pilatos.
Ninguém quer assumir a responsabilidade. Nem para dar um parecer sobre um parecer.
Mas têm razão.
Quem (neste caso, a FPF) criou esta aberração para favorecer um determinado clube é que tem a responsabilidade de repor a verdade.
29 Junho, 2022 at 22:42
Nem mais!
29 Junho, 2022 at 22:31
Entretenham-se com o João Pinto, Humberto Coelho, Fernando Santos, tudo malta que deve lá estar a ganhar pouco e de pouca filiação clubística, ah, e juntamente com o presidente, que também não deve ter filiação clubística.
Vermelhidão e céu azul, é coisa que por lá não deve haver.
O Sporting só serve para formar craques e pô-los á disposição pra ganharem campeonato da europa histórico.
O Adrien até á dias disse, não se falava nisso, mas víamos que eramos mais.
Que bela chapada com luva branca que foi essa.
29 Junho, 2022 at 22:37
100 anos de FPF e quantos títulos de campeão atribuídos?
Se a FPF comemora 100 anos porque raio assume hoje apenas a atribuição de 88 títulos (4 deles experimentais)?
29 Junho, 2022 at 23:03
Agora sim… Sem o gordo cocainomano somos muito mais respeitados.
Como é que dizia o vagangas? Ahhhhh: o circo acabou.
Hahahahahahahahah
Mas porque estão a ralar com isto? Estavam a espera do quê? Num país como este e com um presidente como este?
Os Rogérios Alves da vida, com todo o poder de influência que têm na esfera política, só mexem o cu para delapidar o património do Sporting. Atravessarem-se para defender os interesses do clube fora de portas é que está quieto.
Fortíssimo este “novo” Sporting.
29 Junho, 2022 at 23:06
Uma piada lampianica, eu sei:
Varandas arrisca a ter ganho um titulo e perdido 3 ….
29 Junho, 2022 at 23:11
Hahahahaha
Neste caso nem tem culpa. Mas acaba por não conseguir cumprir um objetivo que começou na anterior direção.
O que me deixa lixado é que não há nenhum “notável” que faça alguma pressão para defender os interesses do clube nas altas esferas decisória.
Os punhos de renda só se dão ao trabalho para saquear o clube.
Somos mesmo a massa associativa mais burra do mundo. Quase 30 anos de croquetagem initerrupta e não aprenderam nada.
29 Junho, 2022 at 23:40
Fala por tí ó labrego. Para mim os Sportinguistas são os melhores adeptos do mundo e dispensam venenos com tu!
30 Junho, 2022 at 0:32
Ele disse “massa associativa”, ou seja, os sócios.
Todos os sócios são adeptos, mas nem todos os adeptos são sócios.
30 Junho, 2022 at 0:54
Escusavas-te de dar ao trabalho.
Se um gajo com 30 anos de croquetes não conseguiu tirar as palas, é porque a inteligência não abunda.
É o chamado “analfabetismo funcional”!
Nós somos mesmo os melhores adeptos do mundo. Os diferentes! O Sporting é tão mal tratado somente porque sim!
30 Junho, 2022 at 1:23
Consequência directa do desempenho das Direcções do Sporting versus o das rivais. Enquanto as nossas se entretiveram a exibir as vaidades nas passareles as dos rivais interferiam nas eleições das Associações candidatando apaniguados seus percebendo a sua influência nas decisões fundamentais para o futebol português. Talvez os Tribunais Civis possam analisar a questão e esclarecer que uma coisa é a competição que se cria e é imutável e a outra é o formato que se escolhe para a disputar. Ou seja uma coisa é o tutu outra bem diferente são as calças e se as confundirem o mais provável é tropeçarem nelas e espalharem-se como aconteceu.
30 Junho, 2022 at 5:56
Bom Dia Batráquios !!! Presumo que essas Cabeçorras ainda estejam bastante inchadas… Cuidado com as hastes quando entrarem hoje de manhã nas vossas empresas ou nas respectivas reuniões de Zoom caso estejam a fingir trabalhar….
30 Junho, 2022 at 8:34
Roubaram a pass ao Fix!! 🙂