Diz que Rochinha, extremo do Vitória de Guimarães, viaja hoje para Lisboa para assinar contrato com o Sporting.
Diz que Rochinha, extremo do Vitória de Guimarães, viaja hoje para Lisboa para assinar contrato com o Sporting.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
5 Julho, 2022 at 9:27
Is he any good?
É um Nuno Santos ou um Ruben Ribeiro?
5 Julho, 2022 at 9:49
o Rochinha é bom jogador
5 Julho, 2022 at 10:10
Nuno Santos então.
Se bem que estou como alguns comentários aqui embaixo, se é para ser suplente utilizado, porque não um miudo da academia?
5 Julho, 2022 at 9:30
Que venha para ter sucesso, mas não percebo esta aquisição.
A academia serve para quê mesmo??
5 Julho, 2022 at 9:33
A academia não presta…. temos jogadores como Rodrigo Ribeiro ou Quaresma a treinar, quando para muitos daqui não têm qualidade sequer para estar no plantel.
Logo, falta ainda um central e um ponta de lança.
5 Julho, 2022 at 9:38
Está tudo ainda muito verdinho(e ainda bem 😉 ).
Daqui a 4 anos os nossos jovens terão 8 anos de colchões Pikolin. Seremos imparáveis e a base da Selecção Nacional.
5 Julho, 2022 at 9:40
A azia que te provocaria uma coisa assim…. coisas que nunca irei perceber!!!
Enfim…
5 Julho, 2022 at 11:30
Nunca!
Mas fico sensibilizado com a preocupação.
5 Julho, 2022 at 10:32
Criticarem a vinda do Rochinha por essa narrativa, ” e a academia”?
Não faz sentido.
Querem um PL mas quando vier vão criticar por e Rodrigo Ribeiro?
Querem mais um lateral esquerdo e vão criticar e Nazinho?
Querem mais um central e vão criticar…
5 Julho, 2022 at 11:46
Assim como. Criticamos o extraordinário (na tua opinião) Miguel Luís. A tasca deu cabo da carreira do rapaz… Que nem na Polónia joga.
5 Julho, 2022 at 11:59
Sim, excelente comparação.
No ano seguinte veio o Eduardom e aí é que ficamos bem.
O Miguel Luis nos ultimos anos de formação não sendo excecional, era interessante. Não confirmou, como tantos.
5 Julho, 2022 at 12:24
HahHahah desconversa que tu desconversa bem!
Mas relaxa… Que tanto o quaresma como o Rodrigo jogam muito… Mas muito mais que o fraquissimo Miguel Luís.
5 Julho, 2022 at 10:33
A Academia é bom, mas o problema são os colchões…..
5 Julho, 2022 at 9:31
Jogador á imagem de Amorim…. acredito que vá dar mais neste Sporting.
Fico com pena do Jovane, acho que merecia pelo menos ir a estágio com o actual plantel.
5 Julho, 2022 at 9:46
Finalmente vou entender…Explica aí o que é um “jogador à imagem de Amorim”… vá a sério, explica mesmo!
Z
5 Julho, 2022 at 10:35
É um jogador tipo Paulinho…. não presta para o clube mas o mister insiste que tem de jogar.
Se fosse um jogador tipo Slimani é que era pior, porque presta mais o mister insiste que não joga.
5 Julho, 2022 at 12:23
Tão? Tascajacking logo de manhã? Fds também não custa assim tanto olhar para o nick e ver que não é o nosso…
5 Julho, 2022 at 10:36
Acho que é mais ou menos fácil perceberes.
Vou te dar exemplos a ver se percebes de outros lados 1º.
Nakajima não é um jogador á imagem de SC. Otavio é.
Oliver não é jogador á imagem de SC. Sérgio Oliveira é.
Palhinha por exemplo, nunca seria um 6 para imagem de Guardiola. Ruben Neves talvez.
Assim como Neves nunca seria um 6 para JJ mas Palhinha poderia ser.
Rochinha, Nuno Santos e Esgaio não sendo os maiores craques são jogadores com caracteristicas que Amorim gosta e aprecia. Ao contrário de Plata por exemplo.
5 Julho, 2022 at 10:48
Não explicaste porquê…
Seja como for por 2M€ aceito sempre o risco.
Z
5 Julho, 2022 at 10:49
Ainda te dás ao trabalho de explicar o básico….
Esta malta não quer perceber, quer malhar, assim que smp que aparece qq noticia que não seja relativamente unânime, vai servir para trazer os mesmos soundbytes de sempre.
5 Julho, 2022 at 10:56
Mas até o Amorim já disse que tem de aprender também.
Ter jogadores esforçados e que criem bom ambiente no balneário não é tudo.
Ajuda mas também é preciso talento.
Exemplos:
Esgaio e Paulinho à cabeça, deixam muito a desejar.
Neto neste momento já não dá o rendimento que se precisa.
Gosto do Rochinha atenção.
Mas há que variar um pouco o portefólio de jogadores à imagem do Amorim.
Clube de futebol não é propriamente um clube de amigos para jogar à bola.
Continuo a dizer precisamos de mais qualidade na posição de PL. Veremos se arranjamos alguém que desenrasque ou se o Paulinho tem uma época ao estilo do Acosta que no 2º ano partiu tudo.
5 Julho, 2022 at 12:16
São daqueles que ajudam a fazer oitenta e tal pontos, que defendem, defendem, defendem
5 Julho, 2022 at 13:06
Eu desses acho que temos alguns.
Queria mais daqueles é que marcassem, marcassem, marcassem.
Infelizmente o futebol ganha quem marca mais golos.
O foco deve ser colocar a bola dentro da baliza do adversário.
Posse de bola e controlo do jogo não dá para ganhar.
Paulinho devia marcar esses golos, ou então não.
5 Julho, 2022 at 13:08
O Jovane se é para sair, então mais vale nem ir ao estágio, só vai fazer número.
É um jogador que já todos conhecem as suas capacidades e trabalhou com o RA, o empréstimo á Lazio não correu nada bem e com o contrato a acabar em 2023, será um caso “bicudo” para resolver.
5 Julho, 2022 at 9:33
Não tenho razões “ para duvidar” das escolhas que Ruben Amorim vai fazendo…
Sim…já sei “ que estão a pensar “ no Paulinho…
Eu por acaso ( ou não…) até gosto do trabalho do homem para a equipa…
É verdade que não marca os golos “ que queríamos…”…
Mas ajuda( e muito) a que não os soframos…e quando “ não se sofrem golos…”…
Sempre se está mais perto de poder ganhar…
“Há-de aparecer alguém…que a empurre lá para dentro…”
Sporting Sempre…!
SL
5 Julho, 2022 at 10:27
Max, desculpe discordar mas…
Quando não se sofrem golos estamos mais perto de empatar…
Quando se marcam golos é que estamos mais perto de ganhar…
Afinal de contas para ganhar um jogo é preciso marcar mais golos que o adversário, não é não sofrer golos. Pode passar 10 jogos sem sofrer golos e não ganhar nenhum…
E para mim o maior tiro no pé do Amorim nem foi o Paulinho (apesar de achar o que se pagou por ele exageradissimo), foi o Esgaio, que não só enterra a equipa (ver jogo do Santa Clara no ano passado, em que nos custou 3 pontos) como tira o lugar ao Gonçalo Esteves.
Dito isto, também tenho confiança nas escolhas que o Ruben Amorim vai fazendo. O saldo entre jogadores que renderam e que nao renderam, até agora, é francamente positivo. Oxalá assim continue.
5 Julho, 2022 at 13:24
Sim…eu sei que é como diz…
Mas tenho também a certeza…de que entendeu o que eu “quis dizer”…
Abraço e SL
5 Julho, 2022 at 9:33
É um bom suplente e se forem os 2M de que se fala não é dinheiro deitado fora pois o jogador poderá ser útil.
Como a SAD irá investir forte no FutFem não há stress…
5 Julho, 2022 at 9:35
pelo que li ontem o RA já o tinha pedido na epoca passada, esta epoca a coisa fez-se até por ele entrar no ultimo ano de contracto.
aparentemente não terá nada a ver com o Trincão, será aquela opção que o ano passado se dizia que não existia para a esquerda quando não tivemos o Pote.
Algo de relevante é que isto foi um negocio feito de maneira exemplar, que apenas saiu cá para fora quando já estava feito
5 Julho, 2022 at 9:36
ontem li uma estatistica engraçada: o Rochinha foi o jogador da liga com mais faltas sofridas e em conjunto com o Edwards foram os 2 jogadores do campeonato com mais faltas sofridas no ultimo terço do campo
5 Julho, 2022 at 9:52
Primiero ponto…gosto do Rochinha. Gostava no Vitória. É um jogador com qualidade, com tecnica e que é chato e duro….
Se o Rochinha vier para o lugar do Tabata acho um upgrade. Acho mesmo. Gosto mais do Rochinha do que do Tabata.
Se o Rochinha vem em vez de um PL ou um interior de classe superior que ainda fica a faltar, então é uma perda. Porque Slimani e Sarabia não serão substituídos.
5 Julho, 2022 at 10:09
o problema do Tabata é pedirem-lhe para ser extremo. O Tabata tem mais golo do que o Paulinho, jogando a 9.
5 Julho, 2022 at 10:22
Bom…não é grande cartão de visita…
Mas acho que nem Tabata nem Paulinho têm qualidade para serem titulares do Sporting a 9…
5 Julho, 2022 at 10:37
9 que seja no fundo um 10.
Sim, é aí que Tabata rende.
E aí gosto.
5 Julho, 2022 at 10:09
Falas bem,não podia estar mais de acordo.. 😉
Por acaso gosto do rochinha e se for pelos valores que se falam,finalmente um bom negócio desta direção…custou mas foi.
Acho que tabata sai e vem trincão e um ponta de lança e tava fechado.
5 Julho, 2022 at 10:23
Era isso. Por mim fechava!
5 Julho, 2022 at 15:17
Além disso é preciso ver que se trata de um extremo, ou seja, um jogador de campo! Talvez acabe a “paródia” de lever dois guarda-redes para o banco
🙂
Z
5 Julho, 2022 at 10:32
Subscrevo na totalidade.
Já desde o ano passado que considerava o Rochinha uma boa aquisição. Pelo valor que foi (2 milhoes), acho que é um negócio bastante positivo.
Também acho bastante positivo o negócio ter-se feito sem praticamente ninguém saber e não ter saído nada nos jornais até estar practicamente concluído.
Parece que finalmente esta direcção começa a aprender como se fazem as coisas, espero que seja para manter. Foi pena foi ter demorado 4 anos a aprender.
5 Julho, 2022 at 10:02
Do que vi o Rochinha é jogador de raça.
Vai dar tudo.
Gosto deste tipo de jogadores com intensidade.
Para mim é 2º PL para jogar nos espaços criados pelo PL.
Veremos como vai ser preparado e para onde.
Acho que o Samuel Lino foi descartado e não o Trincão.
Já comentei ontem que o pessoal está muito contente por ver um ataque móvel, símbolo do futebol moderno.
Eu penso que para o futebol tuga com 11 jogadores atrás da linha da bola esse sistema não vinga.
Veja-se as declarações do Klop ou do Guardiola quando enfrentam equipas com sistema defensivo ao estilo da maioria das equipas tugas.
Mas pronto são opções.
5 Julho, 2022 at 10:20
Eu prefiro comprar o Rochinha do que ter o Samuel Lino emprestado.
Eu tenho dificuldade em falar nesses termos…
Tirando agora o City…não me lembro de uma equipa que não tivesse avançados e avançados goleadores e que sejam móveis. O City foi a primeira equipa que vi mesmo sem avançado. E mesmo assim não correu mal….
O Barcelona do Guardiola tinha Villa e Messi ou Eto’o, Henry e Messi. Era móvel mas resultava principalmente porque são gajos que fazem golos com uma enorme facilidade. Quer dizer…Jota, Salah e Mané…como é possivel dizer que jogam sem avançado? Jogam com 3! Qualquer uma delas.
O ser móvel…acho forçoso. O futebol moderno impõe mobilidade ao jogo se não é muito fácil de anular. O jogador menos móvel é pai o Lewandovky…e pronto. É um caso raro.
O que temos de falar não é da mobilidade do ataque. É quantos homens conseguimos meter na área e desses, quantos homens têm “golo”. O que uma equipa dificilmente suporta é um jogador na frente que tem muitas dificuldades de finalização ou que não sejam homens de área ou não meter gente suficiente na área.
5 Julho, 2022 at 10:28
O problema é a liga ser como é. O City funcionou na EPL porque há espaço, ninguém vai defender com 10 atrás da linha da bola, na CL já foi diferente porque apesar das variadas oportunidades, viu-se que faltava um matador (se calhar foi por terem marcado tudo contra nós, naquele dia até um remate de canela do meio campo entrava). Cá os desafios são diferentes, tens equipas que simplesmente abdicam de atacar, espreitando sempre o contra-ataque.
Nós partimos sem a criatividade e a qualidade de passe do Sarabia. O Pote que vai ser uma incógnita de novo, e há um ? sobre quem joga no meio. O Rochinha não me parece que venha resolver nenhum problema, acho que vem para acrescentar profundidade no plantel e empurrar ainda mais o Nuno Santos para a ala. Pode significar a saída do Tabata ou Jovane (ou até dos dois), mas do ponto de vista de futebol jogado não vem acrescentar nada de diferente.
5 Julho, 2022 at 10:44
“O problema é a liga ser como é. O City funcionou na EPL porque há espaço, ninguém vai defender com 10 atrás da linha da bola, na CL já foi diferente porque apesar das variadas oportunidades, viu-se que faltava um matador”
Como é que o Real Madrid ganho a CL?
Defender com tudo e depois entrou em acção um sr jogador chamado benzema.
Este ano como vai ser a frente de ataque do City?
Ah pois é….
5 Julho, 2022 at 10:54
Um goleador faz sempre falta, o City não teve quando mais precisou e foi em parte por isso que não ganhou ao Real.
5 Julho, 2022 at 10:57
Exatamente.
E agora vejam quem foi buscar.
Não é propriamente móvel ou pelo menos para isso seguramente que foi contratado.
5 Julho, 2022 at 13:35
Mas não foi só buscar o Halland.
Também foi buscar o puto do River.
5 Julho, 2022 at 13:51
Vais ver quem calça logo.
5 Julho, 2022 at 11:01
Mas lá está.
A questão não é a mobilidade. Aliás o Benzema é bastante móvel. Agora menos mas é.
O problema é a finalização. O City não tem avançados que sejam matadores na área. Têm picos de forma em que aí sim, marcam muitos mas depois têm apagões e falham montes de golos. Eu até acho que o melhor finalizador do City é o Gundogan.
Ou seja…eu não acho que o problema do City seja a mobilidade. É as características dos avançados e a falta de jogadores que sejam matadores na área. Não quer dizer que se fixem na área, mas que saibam bem lá aparecer e marcar.
O Barcelona tinha muita mobilidade. Mas depois Henry, Messi e Etoo ou Villa, Messi e Pedro precisam de meia oportunidade para marcar 2 golos. E isso é que fazia muita diferença.
Por isso é que estou sempre a dizer. Eu não preciso de trocar o Paulinho por um PL clássico ou fixo. Podemos ter para casos pontuais mas não creio que seja “o” sistema. Preciso é de ter um que até possa ser móvel mas que marque golos a sério. Se os nossos 3 avançados tiverem facilidade em fazer golos nas oportunidades que têm, podemos ter um ataque móvel à vontade que vamos ganhar. Agora…se no ataque móvel temos um ou 2 com problemas de finalização (como teve o P. Gonçalves este ano e o Paulinho crónicos) e em movimentar-se na área como o Paulinho tem crónicos…então sim, é um problema….
5 Julho, 2022 at 11:13
Podem ser móveis mas onde é que eles aparecem para marcar?
Precisas efectivamente de presença na área e não é com o Paulinho ou Coates que vamos lá.
Espero que consigamos resolver os jogos todos nos 45min…
Mesmo o Guardiola abriu os olhos e foi buscar o Haaland.
O klop foi buscar o Darwin.
São móveis mas com presença na área.
Vocês dão como modelos equipas que tem jogadores com valor absurdos. Conseguimos atletas com essa qualidade enorme? Ou conseguimos segurar esses jogadores? Há desses jogadores aos pontapés?
Atenção eu gosto desse modelo, mas o que digo é que temos de ter alternativa que não o Paulinho ou o Coates.
5 Julho, 2022 at 11:44
Eu acho que o Klopp foi buscar o Darwin para o lugar do Mané…e vai ser para aparecer na área, não para viver lá. Mais uma vez, acho que o Klopp foi buscar o Darwin exatamente pela mobilidade que tem.
Estamos de acordo. Temos de ter muitos jogadores a aparecerem na área e que tenham instinto de golo. Que não marquem 1 a cada 5 oportunidades.
O que digo é que:
“Já comentei ontem que o pessoal está muito contente por ver um ataque móvel, símbolo do futebol moderno.
Eu penso que para o futebol tuga com 11 jogadores atrás da linha da bola esse sistema não vinga.”
Isto funciona se tiveres na frente jogadores que tenham facilidade em marcar golos. O sistema tem de ser móvel. A questão não está na mobilidade. Está na capacidade dos jogadores entrarem na área e fazerem golos.
Estamos de acordo que com Paulinho dificilmente vamos lá. O que eu digo é que o problema do Paulinho não é a mobilidade. É a ineficácia à frente da baliza.
5 Julho, 2022 at 11:57
De acordo.
É a ineficácia.
Mas depois juntas o Pote desinspirado e fica complicado.
Safou-nos o Sarabia que marcou que se fartou.
A malta está muito confiante que se não marca o Zé marca o Manel, mas não é bem assim.
É preciso qualidade, sangue frio, altos níveis de concentração, intensidade…
Se falhas golos feitos o teu lugar na equipa devia começar a ser equacionado.
Ganha quem marca mais golos e se contra equipas fechadas cada oportunidade vale ouro, e falhar, é meio caminho andado para pelo menos empatar. 3 empates=2 derrotas
5 Julho, 2022 at 16:43
Leão Rampante
Já ontem tivemos esta conversa.
Essa ideia de ser necessário um “homem de área” atualmente acho que não se coloca.
Não estou a dizer que é melhor ou pior. Para alguns treinadores e sistemas táticos são imprescindíveis, para outros não.
Falar da Champions então… Alguém dizer que o City perdeu com o Real porque não tinha pontas de lança é de quem não viu a eliminatória mas apenas o resultado.
A Champions não é uma prova de regularidade, é uma prova a eliminar onde fatores “extra-qualidade de jogo” têm mais preponderância do que uma liga, entre eles a sorte e o estofo mental. Não foi a falta de ponta de lança que tirou a champions ao City.
Certo que o City comprou 2 pontas de lança e vendeu 1 esta época. Isso não está em questão. Vamos ver se funciona igual.
Relembro que Guardiola nos seus tempos de Barcelona comprou um dos melhores pontas de lança do mundo no seu topo de forma de seu nome Zlatan Ibrahimović e todos vimos como isso (não) funcionou.
Mas mesmo que Halland venha a mudar o City para melhor, isso não altera o que já foi feito. Ou seja, que o City a jogar uns 80% a 90% do tempo de jogo contra equipas em bloco baixo e sem ponta de lança consiga chegar aos 93 pontos na liga mais competitiva do mundo.
Para finalizar, temos outros 2 exemplos:
1º A tripla avançada do Liverpool que cada vez deu menos tempo a Firmino e mais tempo a Jota, Salah, Mané e Diaz e não os impediu de chegar aos 92 pontos.
2º O Chelsea, que gastou 115 milhões em Lukaku para o sentar no banco.
No entanto, o mesmo Lukaku no Inter era imprescindível.
Volto ao que disse no início: em 2022 PL no plantel não é imprescindível. É opcional.
Depende do sistema e das ideias do treinador.
Acresce que habitualmente é a posição mais cara no futebol. Ou seja, ou gastas pouco e tens um pinheiro para desenrascar, ou gastas muito e és “obrigado” a mete-lo em campo mesmo que prejudique a equipa.
Para isso mais vale ter jogadores de linha “com golo”. Vários que possam fazer as 3 posições e quem tiver melhor…. joga mais.
5 Julho, 2022 at 16:56
XAIT tu estás a comparar coisas que não são comparáveis e interpretaste mal o que disse.
Não podes comparar o estilo de jogo inglês com o português, sendo o português ultra defensivo contra a maioria das equipas e o inglês com muito mais espaço e mais tempo útil de jogo. Mentalidades diferentes.
Depois não podes basear esquemas táticos usando estrelas versus com a nossa realidade. Os bernardos silvas, mahrez, gabriel jesus, benzemas desta vida não têm o mesmo talento que tem o Pote ou o Nuno Santos com o devido respeito.
Depois eu não disse que não devamos ter um sistema móvel. Temos de ter claro e já temos jogadores para isso que cheguem.
O que digo é que também precisamos de ter um ponta de lança para aqueles jogos complicados de desatar.E contra equipas portuguesas e árbitros portugueses tens muita probabilidade de isso acontecer.
Mais, já aqui um camarada disse que é preciso o Amorim perceber que tem de mudar o sistema quando é preciso. Talvez subir um Central e ocupar mais o meio campo. Como ele próprio inclusive já assumiu.
5 Julho, 2022 at 17:50
Então toda a sequência de comentários fala de Klopp, Guardiola, City, Liverpool, etc e depois eu é que não posso comparar?
Ok.
Mas por acaso até discordo. O “estilo” inglês no geral é como dizes, com mais espaço vertiginoso, etc.
Contra o City? Não vejo isso. Por vezes mais parece um jogo de andebol.
As equipas contra o City são ultra defensivas. Tanto ou mais que as equipas pequenas contra os grandes no nosso campeonato.
E se não posso comparar os jogadores de topo do City com os nossos, também não posso comparar os jogadores do Paços de Ferreira com os do Leeds.
Mas o ponto nem era a comparação em sí. O Ponto é demonstrar que se ao mais alto nível, contra as melhores defesas, nos melhores campeonatos é possível ter sucesso sem PL, em Portugal também o será.
E tanto é que lutamos mais por títulos agora do que quanto tínhamos Bas Dost (com exceção do ano dos padres).
Já disse, essa questão do PL para desatar, abordamos com Slimani este ano e a coisa não melhorou. Passa a haver uma atração para os cruzamentos na área sem sentido.
Deixamos de jogar o que sabemos.
Se vier um PL não me mete confusão nenhuma. O meu ponto é que atualmente isso não é imprescindível e é caro.
Prefiro soluções que para além de trazerem competitividade aos 3 da frente tragam imprevisibilidade para os adversários e provavelmente até são mais baratos.
Acho perfeitamente possível desatar as equipas fechadas no nosso campeonato sem uma referência ofensiva.
Não precisam de ser PL, precisam é de ter qualidade.
5 Julho, 2022 at 10:06
Gosto de gajos cujo nome acaba em inha
Tínhamos o Palhinha, agora temos o Rochinha.
Não se arranja por aí um Andorinha?
5 Julho, 2022 at 10:09
fala com a Ana Moura
5 Julho, 2022 at 10:49
Pereirinha
5 Julho, 2022 at 11:35
Joãozinha (de tão mau que era).
5 Julho, 2022 at 10:23
Quando li a noticia da contratação do Rochinha, fiquei com a vivida impressão que o Nuno Santos, e o Tabata devem ter propostas sérias para sair…
Estou cheio de curiosidade sobre o tal miúdo ganês Abdul Fatawu Issahaku.
Pote, Trincão, Edwards, Rochinha, Issahaku?
Será esta a época do Rodrigo Ribeiro, Diogo Abreu, Geni Catamo e do Dário Essugo?
5 Julho, 2022 at 10:25
O Nuno Santos vai ser o que sempre foi talhado para ser. O nosso ala esquerdo.
É ali que tiramos o melhor rendimento dele para a equipa, de longe. E é o que sabe ser ala melhor que ninguém. É o que melhor percebe quando abrir ou quando entrar na área para finalizar…
5 Julho, 2022 at 10:46
Só tem é de ser mais consistente.
Parece às vezes aqueles mamões com quem jogava :).
Se tivesse a intensidade de forma mais regular, não estava no Sporting.
5 Julho, 2022 at 10:30
O Renato Veiga está melhor jogador do que o Essugo (precisa de mais 1 ano para explodir), muito à semelhança de palhinha.
5 Julho, 2022 at 10:49
O essugo faz-me lembrar o Oceano ou o Vidigal.
Gajo com muita força mas perde na velocidade.
Força de remate muito boa.
Trabalhem bem o miúdo para potenciar o que tem de melhor.
O geni bem trabalhado podia dar um bom Defesa Direito à imagem de um coentrão. Não muito bom a defender mas muito bom tecnicamente a atacar. A extremo pode perder-se.
Já o Rodrigo Ribeiro não vejo nenhuma característica que o diferencie.
O Abreu não conheço muito bem ainda.
5 Julho, 2022 at 10:56
Médio, 6 , nunca serão os jogadores mais rápidos. Por alguma razao acabam no meio campo, regra geral. Idem com os centrais… ha excepcoes.
5 Julho, 2022 at 11:00
O palhinha e Ugarte foram a todo o lado por exemplo.
O Uribe vai a todo o lado.
Há os 6 lentos que se sabem posicionar.
Trabalhem muito bem isso no Essugo e estará ali um bom jogador.
Depois se o rapaz conseguir chegar à área para rematar…
Trabalhem-no.
5 Julho, 2022 at 13:25
Uma coisa é ir a todo o lado, ser um todo o terreno, ter capacidade física para cobrir uma area grande. outra é teres um tipo mesmo rapido ao lado, com campo para galgar e aí geralmente os médios e centrais não acompanham. É por isso que acabam muitas vezes na faixa central e desenvolvem outas competências. Não são zonas onde a velocidade seja primordial mas sim a endurance, poder de choque e pressao, recuperaçao de bola, leitura de jogo e qualidade de passe. Agora se for muito rapido ainda melhor…Agora há muito rápido em 15/20 metros e muito rapido em 40/50. Sao coisas diferentes também.
5 Julho, 2022 at 11:12
O 6 é sempre rápido. sempre.
Tens o 6 tipo Palhinha, que é rápido e intenso fisicamente, tens o 6 tipo Jorginho que é rápido e intenso de bola.
Não é rápido como os alas têm de ser mas são MUITO mais rápidos do que os centrais regra geral são.
O Essugo é bastante rápido e intenso. O Veiga acho que não é nenhuma delas. É um bocadinho de tudo mas não é mesmo bom em nenhuma. Mas posso estar enganado e ele engatar bem no futebol “mais adulto” da equipa principal.
Ser rápido é muito mais do que a velocidade de corrida. E até aqui tens a velocidade de aceleração ou o pico ou nos 100 metros…
Qual é o 6 lento que conheces?
5 Julho, 2022 at 11:24
Pirlo, mas tinha sempre alguém que o complementasse em termos de cobertura do terreno, também por isso é que o Milan jogava com dois tampões, e a Juve tinha o Vidal e Pogba que jogando à frente, faziam piscinas para facilitar a coisa. E tens o Busquet. Mas são gajos que não tendo pernas por aí além tinham visão de jogo e leitura acima da média, por isso estavam lá sempre.
5 Julho, 2022 at 11:33
O Pirlo e o Busquets são rapidissimos. Ainda está tudo a pensar para onde vai a bola que o central tem já eles sabem que vai para eles e o que lhe vão fazer. E a bola ainda não chegou ao adversário e eles já sabem que lá vai chegar e o que eles vão fazer.
Por isso é que digo. Não estamos a falar de correr. Velocidade no futebol não é medir tempos dos 0-100. É muito mais que isso.
Claro que os mais lentos de velocidade pura dos 0-100 devem ser compensados. O Jorginho joga ao lado do Kante ou Kovacevic. O Pirlo jogava ao lado do Pogba e do Vidal.
Mas todos os 6 são rápidos. O Essugo é rápido de velocidade e intensidade. Ele vai buscar os outros que parece que já passaram. Fisicamente o Essugo é um bixo. Tem de desenvolver o resto mas mesmo tecnica, transporte, passe…até remate…ele tem lá. Tem de desenvolver para o futebol sénior mas tem.
O Veiga…tenho mais duvidas…parece não ter nada em que seja MESMO bom. Parece não ter nada suficiente bom para construir a partir daí…
Mas não sei…de vez em quando os jogadores também dão um salto…
5 Julho, 2022 at 12:00
Acho que falas mais em leitura de jogo, inteligência e posicionamento.
O resto é qualidade de desarme e velocidade curta distância.
5 Julho, 2022 at 12:15
Tudo isso é velocidade. Velocidade de raciocínio, velocidade de execução…
O que quero dizer é que acho que o Renato Veiga não tem nenhuma destas velocidades naturais….e que quando isso acontece, podem ser trabalhadas para melhorar mas dificilmente chega a um nivel equipa A do Sporting…
5 Julho, 2022 at 11:07
De onde veio essa?
Acho que nem tem comparação, acho o Essugo bem melhor, mas viste alguma coisa que te levou agora a concluir isso? Viste algum jogo ou treino ou assim?
Concordo com o Leão Rampante do Geny. Já tinha pensado nisso…não sei se o Geny não será um caso tipo Plata, de estar numa posição que o Sporting não usa…mas eu diria, do que conheço dele, que seria como ala que poderia agarrar-se à equipa e não como interior…
5 Julho, 2022 at 11:16
Ainda mais no estilo do Amorim em que o DD é mais extremo que defesa mas ao mesmo tempo não está preso a nenhuma função.
Tem apoio na defesa do Central pela direita e tem apoio da frente do Avançado.
Mas com o fetiche Esgaio é complicado.
Mesmo o Esteves pode estar a ser prejudicado por isso.
E o puto devia aprender com o Porro.
5 Julho, 2022 at 11:18
Falta um PL titular!
5 Julho, 2022 at 11:22
Segundo os catalães, está iminente ….
https://www.sport.es/es/noticias/barca/trincao-salida-inminente-barca-sporting-14007117
Empréstimo com salário a cargo do Sporting e claúsula de compra (obrigatória???) de 20 milhões.
Bufff….
5 Julho, 2022 at 11:24
Resta saber quanto é que paga esses 20M.
Mas para quem deu 16 pelo Paulinho, 20M por pelo menos 80% do passe do Trincão até nem era mau. Eu falei sempre em cerca de 15…enfim…20M não me chocaria…
5 Julho, 2022 at 11:40
Não sei como se acha possível ir buscar o ponta de lança titular do Braga e máximo goleador da equipa seja feito por um valor muito inferior a isso …
5 Julho, 2022 at 11:46
Não vai buscar o PL do Braga…
5 Julho, 2022 at 11:53
O que farias então:
A) Ignorarias o pedido do Amorim e diria para jogar com o que lá tinha;
B) Moldarias o Amorim numa época que estavas lançado para o titulo, e dizias para escolher outro;
C) Davas o que o mister pediu (por várias vezes) na convição que competência de RA seria garantia de ser um investimento seguro;
5 Julho, 2022 at 12:06
Diria que temos de procurar alternativa porque não temos 16M pelo Paulinho e o Salvador é intragável a negociar por isso temos de procurar alternativas. Ou se ele quiser, não vamos buscar ninguém e trabalha com o que tem. Mas o Paulinho, não conseguimos.
O Amorim não é estupido. De certeza que ele percebe quando dizem que o Sporting não tem capacidade financeira para uma operação…
5 Julho, 2022 at 12:19
Quando há este convição, acho que dificil não fazer esta vontade ao mister
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/ruben-amorim-paulinho-compramos-um-jogador-tao-caro-porque-vai-ajudar-durante-muitos-anos
5 Julho, 2022 at 13:21
Mas a convição não pode partir do treinador.
Os treinadores não tem lugar cativo no clube.
Uma decisão de contratar um jogador por esses valores tem de ter provas dadas.
E tenho muita pena mas o Paulinho no Braga não tinha números, nem tinha demonstrado grandes qualidades para dar 23M por ele.
5 Julho, 2022 at 13:31
Expliquem lá os 23 outra vez… 🙂
5 Julho, 2022 at 13:52
Pesquisa no google o que Zenha disse.
Está lá tudo.
5 Julho, 2022 at 14:02
Consigo perceber a avaliação(discutivel) dos 22,9 ….Se custou 16 milhões por 70% do passe!!!
Agora dizer efectivamente que custou isso….
5 Julho, 2022 at 14:19
Se os passes dos atletas são ativos e tiveste de gastar dinheiro a adquiri-los quando os dás a outros é como se estivesses a pagar em espécie.
Logo tens de somar aos 16M.
O somatório de dinheiro despendido, passes cedidos, salários pagos a atletas ao serviço de outros clubes etc…dá 22.9M.
É como por exemplo ao contrário, o valor da taxa de empréstimo do Nuno Mendes e o valor do salário do Sarábia terem que ser somados ao valor total da transferência do Nuno Mendes para o PSG.
5 Julho, 2022 at 16:33
J.
Quem não tem dinheiro…também não tem vícios.
Eu tenho a certeza que o Amorim percebe que um clube em dificuldades não consegue dar 16M por um avançado que não vai trazer retorno financeiro…
5 Julho, 2022 at 13:29
Para ti a grande referência, de forma positiva, é a contratação do ponta de lança titular (nem sempre…) do Braga (o colosso), goleador (nem por isso…).
E ao preço que foi.
5 Julho, 2022 at 12:05
Por esse dinheiro não se trazia o Sarabia ?
Não o vejo a recusar baixar o salario para continuar no Sporting
O barça vende por 20 e ainda vão buscar 6 ao wolves ?
assim é que se fazem negócios de jogadores que não interessam !
5 Julho, 2022 at 12:08
Claramente que recusa baixar o salário para montantes que estejam dentro do teto salarial do Sporting, nem perto. Se não, não era questão.
Além disso dar 20M pelo Trincão, com a idade que tem, é um investimento para render desportivamente e financeiramente. Dar esse valor pelo Sarabia é apenas para render desportivamente…do ponto de vista do negócio é muito pior.
5 Julho, 2022 at 12:10
O Sarabia com o actual salario que tem, iria quadriplicar o tecto salarial no Sporting
🙂
5 Julho, 2022 at 11:35
Relativamente ao negócio ROCHINHA, neste momento não consigo ter uma ideia da qualidade do jogador pois não estou na posse de todos os elementos, sendo os que faltam os mais importantes para uma avaliação mais fidedigna e exacta.
Somente durante a apresentação do jogador se poderá comentar com mais certeza, pois a indumentária, nomeadamente a qualidade e marca dos calções e o penteado poderão revelar se o jogador será uma mais valia.
5 Julho, 2022 at 11:40
Este ano vamos jogar em 5 – 0 – 5 (virar o campo 90 graus para entender).
O único requisito para entrar neste Sporting é não ser ponta de lança. Sinceramente não entendo a ideia destes gajos.
5 Julho, 2022 at 11:49
Confesso que para extremo esquerdo do nosso campeonato, preferia o Arthur do Estoril, veloz e bom tecnicamente, mas a confirmar-se pelo valor que é, é certamente uma aquisição interessante
5 Julho, 2022 at 11:51
O Arthur também é mais novo, 24 anos
5 Julho, 2022 at 11:58
Parece que o Trincão está iminente, diz o Record, que cita imprensa espanhola.
Tirando o Vinagre, este mercado está ir bem.
5 Julho, 2022 at 12:10
Ainda hoje tenho muitas dificuldades em perceber o negócio Vinagre…
5 Julho, 2022 at 18:33
deixa perceber em que moldes vai ser emprestado..
5 Julho, 2022 at 19:09
Qual a dúvida? Custou zero.
Dinheiro para aqui e para ali.
Nós fizemos o favor.
5 Julho, 2022 at 11:58
Gosto de todas as aquisições até agora …
MORITA / ROCHINHA / D ABREU … e, acredito que venha, o TRINCÃO
Não conheço o JUSTE mas pelo que vi agradou me … espero só que não haja stresses físicos … e era a nossa grande lacuna no plantel … DEFESA CENTRAL DESTRO E RÁPIDO …
O GR uruguaio também não conheço mas analisando-o parece TOP … seleções jovens uruguaias… Juventus … COATES e UGARTE conhecem no …
F TRINCÃO — empréstimo BFC
M EDWARDS
I FATAWU
B TABATA
PAULINHO F
R RIBEIRO
P GONÇALVES
ROCHINHA — VSC
Estes vão ser os jogadores mais ofensivos do NOSSO PLANTEL.
N SANTOS disputará com M REIS o lugar de LATERAL ESQUERDO …
Apesar disso… M REIS também será a primeira opção aos titulares JUSTE / COATES / INACIO
Tenho dúvidas em relação ao TÁBATA … porque tenho dúvidas ?!?
Porque gostei dele a “falso 9”… mas ainda continuo a achar que nos falta um “9” puro … P MUSA teria sido a minha primeira opção mas foi para as galinhas …
… mas RUBEN AMORIM vai apostar num jogo mais móvel e acho que acredita muito no TÁBATA e no miúdo RIBEIRO…
SL
5 Julho, 2022 at 12:16
Um bocadinho off-topic….
Da seleção sub-19 que foi campeã europeia há 4 anos atrás, apenas David Carmo ( e talvez agora Jota) conseguiram manter um bom nivel competitivo.
Do outro lado: Zaniolo, Tonali, Scamacca, Kean….
Isto da formação tem realmente muitas variáveis para que consiga o sucesso
5 Julho, 2022 at 12:17
https://www.zerozero.pt/match.php?id=6091784
5 Julho, 2022 at 12:29
dos italianos ainda arranjo mais 1 ou 2
dos portugueses, mesmo suplentes, o nuno santos e mesmo o moura no braga. o resto ou desapareceu ou perto disso
5 Julho, 2022 at 12:27
Penso que Trincão pode vir a ser outro Vinagrete. Penso que Ruben Amorim o quer para jogar na frente de ataque, como um vagabundo e não como extremo
5 Julho, 2022 at 12:42
O Trincão é um craque. Só precisa de sentir que é aposta e assim que acentar o seu jogo, dificilmente sai da equipa. Acho que saiu cedo demais, e exigiram cedo demais que ele fosse uma referência. Aqui vai ter mais espaço para errar. Mas com o nível que tem, vai fazer estragos.
5 Julho, 2022 at 12:46
Também pensávamos o mesmo de Vinagre e aquele jogo que fez em Alvalade pelo Famalicão e partiu tudo, parecia que era o homem certo para o 3-4-3 de Ruben Amorim e não o foi
5 Julho, 2022 at 12:52
O flop desportivo será sempre uma possibilidade.
Epá, mas o financeiro não pode ser jogado da mesma forma.
Como é que o Trincão, depois de flopar em Inglaterra e Espanha, ainda vale 20 milhões? é o TransferMarkt que diz?
É que o Barca até já foi buscar 6 milhões ao wolves, para além de achar que os 31 milhões foram uma formula á Wolves de valorizar também do outro lado Abel Ruiz em 9 milhões.
Para mim, nesta altura o jogador valeria no máximo 10/12 milhões de euros.
5 Julho, 2022 at 13:17
O Vinagre terias de esperar que ele desse o que nunca deu… O Trincão tem tido altos e baixos, é novo mas já é internacional e ocupa uma posição que é muito mais fácil de valorizar. 20M pelo Trincão é um preço aceitável até porque tem “marca Barcelona” agora e isso também custa.
5 Julho, 2022 at 12:54
Ou seja, o problema do Vinagre não foi ter vindo para o Sporting.
Fazia toda o sentido naquela altura vir para o Sporting.
O problema do Vinagre foi ter custado 10 milhões por 50% do passe…..só muito dificilmente este risco financeiro poderia dar certo
5 Julho, 2022 at 13:15
Basicamente é isso.
Agora quem toma uma decisão dessas é estar completamente a cagar-se para a situação financeira do clube e colocar em risco o seu futuro.
E atenção que quem diz que recebeu uma herança pesada e anda a fazer das tripas do coração para recuperar financeiramente o clube é o Varandas e o Zenha, não sou eu. Mais, dizem ser completamente contra All In’s.
Partindo daqui e gastar 10M por 50% de um jogador como o Vinagre é gestão danosa. E ainda estamos para ver se o rumor de termos de comprar os outros 50% se é só isso, rumor. Espero que sim.
Ou então foi dolo sem intenção como dizia o outro.
5 Julho, 2022 at 13:26
Eu ainda tinha a esperança de ser um negócio á Felix Correia que fizeram a Juventus e o Man.City e que fizemos no ano passado com o Porto.
Por isso tinha uma certa curiosidade em ver o negócio M.Nunes.
Não os desculparia, pois continua a ser maquilhagem financeira, mas pelo menos não tinha sido uma gritante incapacidade em fazer uma avaliação financeira e desportiva em condições
5 Julho, 2022 at 13:40
Também não é só isso, o Barça não o larga por menos, o treinador quere-o muito e a partir daqui temos um problema. Por aquilo que nós lemos nos jornais o Sporting só deu ou ofereceu 15 milhões, Barça não aceitou ou vinte ou nada, o Sporting para o trazer dá 1 milhão de empréstimo por cada de dois anos do mesmo, após estes 2 anos paga mais 18 milhões. Isto é muito fácil de falar, agora fazer é outra. A verdade é que a palavra de Amorim tem muita força. Espero que desta vez não haja equívocos, senão é mais um problema. É lógico que como avançado e com a Idade que tem o jogador pode render uma grande valorização
5 Julho, 2022 at 13:42
https://www.transfermarkt.pt/francisco-trincao/profil/spieler/412669
5 Julho, 2022 at 18:49
eu penitencio-me, pq no ano passado por esta altura estava convencido que a lateral esquerda estava bem entregue ao Vinagre e pensava que nem íamos notar (muito) a ausência do Nuno Mendes. O Vinagre tinha flopado, mas por esta altura, no ano passado pensava que esse flop tinha sido por ter saído demasiado cedo ( como o Trincão) e que essa situação já tinha passado e ele estava pronto a explodir ( tipo Renato Sanches).
Hoje claro que me apercebo que falhei na minha avaliação, mas continuo a ver coisas muito boas no rapaz, simplesmente acho que a parte psicológica quebrou no jogo contra os holandeses, e nunca mais voltou a atinar.. lembram-se do Costinha um guarda redes que até tinha potencial, mas que depois do 3-6 contra o Benfica nunca mais conseguiu ser jogador de bola? nessa linha…
Acho que é esta vertente psicologia que o tem feito mudar de clube todas as épocas, porque capacidade técnica e física está lá.. mas a resiliência e a resistência a adversidade precisa de ser muito trabalhada… e se a parte psicológica não ajuda., e o Amorim não lhe conseguiu dar a volta… então acho muito bem a ideia do empréstimo.
5 Julho, 2022 at 18:59
o gr do 3-6 foi o lemajic
5 Julho, 2022 at 13:15
A primeira opção era o Samuel Lino.
Rochinha acaba por ser uma opção “low cost” em relação ao primeiro.
27 anos, jogador com formação, conhece o nosso campeonato e vem acrescentar já qualidade.
Vem na linha dos jogadores que contratados desde que RAmorim chegou ao clube.
Mercado nacional, melhores jogadores extra-grandes.
Trincão é o jogador que se segue e o plantel fica praticamente fechado, na questão das entradas.
As saídas dos excedentários é que está bem mais complicada, jogadores com salários altos e com 1 ou 2 anos de contrato.
5 Julho, 2022 at 13:18
Também me parece.
Acho que Rochinha é a alternativa (desenrasque) que Amorim vai usar para o Paulinho, mesmo sendo extremo esquerdo.
Tenho a sensação que o vi várias vezes jogar a avançado centro no Boavista.
As alas terão muitos mais jogadores para rodar e manter o balneário feliz.
Tem a palavra o Amorim.
5 Julho, 2022 at 16:23
E avançado? A sério. Se acharam que era preciso (Slimani), deixaram de achar? Poder de fogo fraquinho se for para fazer uma época assim…
5 Julho, 2022 at 13:17
Rochinha por 2M€ é uma boa contratação.
Não é um craque mas é um gajo que vai jogar muito, vai ajudar a dar soluções e vai marcar uns golitos.
E o Trincão vem na mesma que não tem nada a ver com a vinda do Rochinha!
5 Julho, 2022 at 13:22
Como eu disse ontem.
Trincao, tinha virado a esquina e entrado na rua que dá direito à entrada no Sporting.
Hoje digo, está a bater à porta.
Abram alas.
5 Julho, 2022 at 13:35
Ainda faltam dois meses para fechar o mercado e surpresas de última hora podem acontecer, especialmente em termos de saídas, num clube como o nosso que precisa de vender para equilibrar contas. Já não se lê tanto sobre a saída do Matheus Nunes mas ainda pode acontecer. Ou se calhar até o Gonçalo Inácio.
Vamos ver se o Marsá e o Quaresma ficam no plantel para serem alternativas reais ou se vão rodar. Eu pessoalmente continuo aqui a olhar para um recém despromovido à segunda divisão, Domingos Duarte, com chamadas à seleção A e em último ano de contrato e fico a pensar se não era de tentar…
5 Julho, 2022 at 14:28
Tobias Figueiredo esta livre…
5 Julho, 2022 at 14:31
nao está nada
5 Julho, 2022 at 14:49
Pois não está… mas se calhar tinha sido boa ideia alguém, “na estrutura”, ter andado a segui-lo e assim até poderia ter sido uma opção (em vez de ter ido a custo zero para o Hull)
5 Julho, 2022 at 16:10
Já não está. Desde 1 de Julho que foi para o Hull City
5 Julho, 2022 at 16:25
Agora tem nível para o Sporting?
5 Julho, 2022 at 13:35
Não sr. Leão Rampante.
Samuel Lino será a tal hipótese que o RA gosta de ter num PL, será, se vier, e também tudo indica que sim, um jogador à imagem do que RA gosta, de fazer na frente de ataque, várias posições, incluindo a de PL.
Com Samuel Lino, RA, poderá jogar com PL mais fixo, ou com ataque móvel, como ele ultimamente tem gostado mais.
Samuel Lino, dará para muitas opções na frente.
Rochinha será extremo, o que não quer dizer, que não possa aparecer na zona do PL num ataque móvel. Mas como opção principal será extremo.
E depois depende da forma física dos jogadores e da sobrecarga de jogos de todos durante a época, mas penso eu, que talvez possa ser para dar descanso a muitos outros na frente, nomeadamente mais no princípio da época, para retardar o excesso inicial de sobrecarga de jogos, quando ainda possa haver, jogos mais acessíveis. Mas lá está, tudo depende de como cada um no plantel for evoluindo.
5 Julho, 2022 at 14:04
Então vamos fazer as contas aos extremos.
Nuno Santos-é EE mas com saída de Vinagre será alternativa a DE?
Pote- jogou 1ª época ED e na última EE-com a Saída de MN-MC?
Edwards-ED
Fatawu é MO mas está a ser pensado para ED/E?
Tabata é MO mas tem jogado a ED/E, é para manter?
Rochinha é EE mas já jogou a Avançado Centro ou PL no Boavista
Jovane é para despachar?
Plata é para voltar?
Trincão é para contratar?
Tem a palavra o Amorim.
Se a bola entra é um génio, caso contrário…
5 Julho, 2022 at 14:29
Na Wikipedia ja diz que o Lino assinou pelo Atletico de Madrid…
5 Julho, 2022 at 14:32
isso toda a gente sabe
se ele viesse seria por emprestimo, já que não se sabe se ele fica lá devido as vagas de extra comunitarios
5 Julho, 2022 at 14:32
OK! Obrigado. Andava a leste…
5 Julho, 2022 at 16:28
Tudo bem, atacante movel etc… ok. Mas mobilidade se a bola nunca entra para mim não interessa…. não percebo.
5 Julho, 2022 at 13:35
Se Trincao chegar, podem estampar a camisola, bi-em-3.
5 Julho, 2022 at 13:40
Domingos Duarte era boa oportunidade.
Gastavamos muito menos que os nossos rivais têm gastado em centrais e era sempre uma boa opção, não é velho, nasceu no clube, tem ido à selecção, e ponto principal, precisamos de mais um central.
5 Julho, 2022 at 14:31
Tobias Figueiredo…idem em todos os pontos, e esta livre…e jogou em Inglaterra…
5 Julho, 2022 at 14:52
E eu que, aqui há uns anos, cheguei a imaginar uma futura dupla de centrais Tobias Figueiredo / Bruno Wilson…
5 Julho, 2022 at 15:05
Tobias Figueiredo assinou pelo Hull City do Championship
5 Julho, 2022 at 16:32
Outro Esgaio??? Foda-se
5 Julho, 2022 at 13:45
Calma sr. 5 violinos.
Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
O Steaua será sempre o principal favorito, tem gasto que se farta e tem um país a empurra-lo.
Corremos por fora e estamos a ir bem em termos de preparação do plantel pra próxima época.
Gostava era de ver os excedentários a ficarem resolvidos, nestes vai muito dinheirinho.
5 Julho, 2022 at 13:49
Domingos Duarte passou lmetade do ano lesionado, fez ainda 21 jogos. Nos anos anteriores andava na casa dos 40 jogos. Carta fora do baralho, na minha opinião.
Está se a compor o Sporting 22/23. É unânime que falta um ponta de lança. Fran Navarro.
5 Julho, 2022 at 13:50
https://twitter.com/sporting_tatico/status/1544301550557855745?cxt=HHwWgoCwsYCFu-4qAAAA
Ponto de situação ao dia de hoje, com a vinda eminente de Trincão.
Se ficarmos assim, estou satisfeito.
5 Julho, 2022 at 13:53
Parece me evidente que vamos apostar num ataque móvel.
Aposta clara do RAmorim, fiel ás suas ideias, não vai mudar.
Espero que corra bem.
5 Julho, 2022 at 14:07
Se o objectivo é realmente termos um ataque móvel o Paulinho não joga porque não tem velocidade para tal. Se resolvermos cedo a coisa fica feita, se o golo teima a vir, olha-se para o banco e apenas temos opções de impacto imediato no banco, porque lá está o Paulinho não é matador. O plantel está composto, continua a faltar um matador. Pode não ser nada, mas às vezes pode ser a diferença entre uma vitória e um empate. Lembrar que a equipa o ano passado criava muito mais mas isso não resultou num aumento condizente nos golos marcados. Aliás ultrapassamos largamente o registo anterior quando o Paulinho deixou de jogar e ganhamos por três e quatro…
5 Julho, 2022 at 14:11
É basicamente isto.
O porto ganhou porque teve o evanilson como rato de área e o taremi a ganhar bolas e penaltis que abriam os jogos.
A partir daí com a equipa adversária a ter que procurar o resultado é jogar à vontade.
Ataque móvel é bonito mas se as bolas entram e com espaço.
Em alturas de aperto é meter na área e esperar finalização ou sobras após erros.
5 Julho, 2022 at 14:08
Espero que sim também.
Mas para o campeonato português é arriscado.
Precisamos de um abre latas ou um pinheiro ou rato de área que as meta lá dentro.
Veremos o que teremos mas o paulinho não as tem metido lá dentro, infelizmente.
Abre latas, veremos se teremos o Pote da 1ª temporada ou o da 2ª, ou alguma revelação.
Role a bola.
5 Julho, 2022 at 14:29
Nós nunca teremos um Soares Dias e um João pinheiro, aqui também reside a diferença
5 Julho, 2022 at 14:40
Mas já fomos campeões com eles também.
Para sermos novamente já todos sabemos que temos de jogar o dobro dos nossos rivais.
E se espetarmos logo 2 ou 3 golos, e depois então sim gerirmos, mais perto estaremos de sermos campeões.
E assim venham os padres ou tarecos que vierem.
Se passarmos os 1ºs 45 min a trocar a bola entre Coates, Inácio, Esgaio, Neto, mais dificilmente as coisas acontecem.
O pior é que quando a coisa aperta não podes contar com o Paulinho e o Coates já não caminha para novo e o joelho está a pedir reforma há 2 épocas.
5 Julho, 2022 at 14:49
Olha, gostei dos últimos 4 ou 5 jogos da última época
5 Julho, 2022 at 15:21
Paulinho marcou o golo que nos deu o título.
Há muitas perspectivas.
Criou-se uma música engraçada à volta dele e tal.
A minha é que o Paulinho não chega para o clube.
5 Julho, 2022 at 16:57
Para ele marcar esse teve de falhar 5 na cara do gr.
5 Julho, 2022 at 16:58
Só 5? 🙂
5 Julho, 2022 at 14:10
Estamos a respeitar a estratégia de mercado que o Amorim trouxe para o Sporting, o que é inteligente, porque tem dado bons resultados na maioria dos casos.
Faz falta mais um lateral-esquerdo ou central canhoto com mais qualidade do que o Esgaio e o Neto.
Não percebo a situação no meio-campo, aliás, já no ano passado não percebia. São suficientes 4 médios, a questão é que Bragança, Matheus e Ugarte oferecem coisa completamente diferentes ao jogo.
No ataque, ver o que dão Ribeiro e Fatawu, curiosidade por Tabata a falso 9, bem sacado o Rochinha por 2 milhões, de Trincão espera-se o novo Sarabia. Tudo certo, mas ,por muitas voltas que se dêem, faz falta alguém com mais qualidade do que o Paulinho.
5 Julho, 2022 at 15:21
Eu continuo a achar que o Tabata dava um bom 8… Seria um bom suplente para o Matheus Nunes.
5 Julho, 2022 at 14:38
Não consigo olhar para isto e não achar Paulinho/Tabata e RR curto….
Falta um titular…mas também ando a “bater” nisto à tanto tempo que começo a achar mesmo que não vou ver….
5 Julho, 2022 at 14:41
in-” A Teoria do Caos”
5 Julho, 2022 at 15:13
Vou ter pena se não fecharmos o Fran Navarro. A vinda do Rochinha e o negócio Trincão dão sinal de que é para apostar no ataque móvel, pelo que podemos estar a uma contratação de encerrar o plantel. Depois se o mercado nos leva alguém é outra conversa.
5 Julho, 2022 at 14:04
Existe uma coisa, que o treinador tem e nós cá de fora nunca teremos.
Trabalhar diariamente com todos os jogadores e ver in loco, todos os pormenores por evidenciados em todos is treinos e ver ou não evolução e entrega dos jogadores e tentar imagina-los na ideia dele como equipa que quer.
Porque nos treinos há aqueles que baixam mais rapidamente os braços outros que nunca se dão por vencidos, outros que a bola vem torta e abala direitinha, outros pensam mais rápido que outros, enfim, RA nos treinos e nós não os vimos (treinos) verá o melhor a escolher e a fazer, prós diferentes momentos.
5 Julho, 2022 at 14:14
Disto que vou dizer já não tenho tanta certeza mas vou dizer.
Tenho um feeling que se “despacharmos” dois ou três excedentários o MN, não sairá, pelo menos até Dezembro.
Vamos ver.
5 Julho, 2022 at 14:24
Já começo a ouvir o nome de Trincao associado ao do Sarabia.
Assim matamos o jogador antes de vir.
Sarabia ACABOU, ponto final assim como acabou Yazalde, Jordão, M. Fernandes e companhia.
Começa nova época, e o que ficou pra trás, ficou.
NADA DE VER NUNS JOGADORES A IMAGEM E AS PRESTAÇÕES DE OUTROS.
É o pior erro que se pode cometer.
Sarabia ? Já passou, já nem me lembro.
5 Julho, 2022 at 14:27
Ronaldo está à espera do bacalhau ao trincão para dizer o SIM ao Sporting ! 🙂
5 Julho, 2022 at 14:29
Aliás temos no ataque vários jogadores ou poderão vir a ser como (Edwards, Paulinho, N. Santos, Trincao?, Rochinha, Pote, Samuel Lino?) e qualquer destes poderá jogar e nenhum terá qualquer responsabilidade de levar a equipa às costas, nenhum.
5 Julho, 2022 at 14:33
Trincao poderá vir e ser suplente, não era mau sinal, era sinal que outro estaria melhor que ele, e que o Sporting estaria bem na mesma.
O Sporting terá que tirar rendimento da disputa de lugares e da poupança de jogadores.
5 Julho, 2022 at 14:34
Bem, infelizmente a vinda do Rochinha não parece ser consensual nas hostes leoninas.
Sou mais um a acompanhar de perto o nosso campeonato e acho uma excelente aquisição para fortalecer o plantel, o espírito de grupo e poder dar coisas diferentes ao nosso futebol.
Mais, em termos da comparação c o Nuno Santos que me parece equilibrada, tem um investimento muito menor que o do Nuno Santos quando comprado ao Rio Ave.
Este é o género de contratação que gosto, não mata o principal problema do plantel (alguém que marque golos) mas vai dar-nos coisas interessantes.
Depois investir 2M por um valor seguro é muito diferente de investir 16/18M num jogador que tem algum mercado.
Pela discrição com que foi feita e por aquilo que acho que o jogador vem acrescentar, estou muito satisfeito enquanto sportinguista.
Agora só falta confirmar o Trincão e ir buscar um ponta de lança e talvez mais um central.
Outro ponto, duvido que o nosso exercício aguente sem mais vendas pelo que ainda podemos ter surpresas.
SL
5 Julho, 2022 at 14:40
Se.
Plata, Slimani, Camacho e Vinagre ficarem resolvidos então teremos bem mais desafogo financeiro.
5 Julho, 2022 at 14:44
A equipa neste momento já tem:
-Um Guarda Redes que oferece segurança,
-Uma defesa que dá garantias,
-Um meio campo que equilibra ataque e defesa,
-Umas alas que constroem e com qualidade,
-Falta alguém que as meta lá dentro…
5 Julho, 2022 at 14:52
Pensando que não, é um bocadinho importante…
hhehehe
5 Julho, 2022 at 15:23
Dizem que sim.
Eu o ano passado, com o meu lado radicalista, dizia para mim que se fosse o Amorim acabava com a merda dos jogos do meio nos treinos.
Treinos só com baliza. Foco na baliza. Até fazia um almoço de equipa dentro da baliza 🙂
5 Julho, 2022 at 15:13
Novak Djokovic vai ter que subir o nível ou Wimbledon termina hoje para ele.
Jack Sinner 2-0, com 7-5 e 6-2, virando de 1-4 no primeiro set.
5 Julho, 2022 at 16:18
Está a fazer uma bela remontada o Novak… 🙂