Escândalo, um clube da mesma liga, fazer uma cláusula deste gênero, logo á partida estão a inquinar a competição. Com dirigentes destes o futebol em Portugal é uma Merda. Se o presidente da liga deixar passar este contrato está a promover a corrupção dentro do futebol
Se fosse outro campeonato de outro país tudo bem, mas no mesmo campeonato está mal. Imagina o cenário em que o Porto tem de ganhar o Braga para ser campeão, o Braga vai deixar ganhar para poder receber o dinheiro.
Também não me parece muito “normal”.
Imagina que nas últimas jornadas o porto defronta o braga e precisa de ganhar (e o braga tanto faz, que é o normal neste campeonato)…o que achas que pode acontecer??
Eu dir-te-ia que parece daquelas merdas que só em Portugal…só que penso que não. Posso estar enganado mas acho que em Inglaterra há casos semelhantes. Pelo menos com clausulas por presença na Europa, que vai dar ao mesmo..
Ainda na época passada. O Aston Villa recebia 10 ou 15M se o Gaerlish fosse campeão pelo City e jogou contra eles na última jornada com o City a precisar da vitória
Tudo o que disseste num mundo perfeito é errado, mas.. trocar de jogadores com bandidos, ter um tecto salarial nas Amadoras em que é que falseia a verdade desportiva ? Podes dizer e aceito que não se deve fazer acordos com pessoas de má índole, mas que moral ten tu para dizer isso, quando defendes quem faz acordos e é amigo do Bufas ? Não és dono da razão
Não, não sou dono da razão nem quero sê-lo.
Se é permitido este tipo de cláusulas é apenas mais uma falha grave de regulação. É eticamente reprovável.
Agora fico espantado como alguém pode criticar este claro conflito de interesses e engolir sem pestanejar que o presidente do Sporting tenha uma clinica a trabalhar para a SAD. Isto sim deveria causar indignação e vergonha aos Sportinguistas, só que não…
Lá vens tu com a moralidade. A clínica do Varandas já prestava serviços ao Sporting no tempo de Bruno de Carvalho. Nesse tempo não havia problemas, mas nunca criticas-te o ex presidente ter subido de posição e aumentado a sua companheira Joana Ornellas. Vai rezar missa para outra igreja, porque a tua homilia de Santinho é falsa
É preciso um descaramento e falta de vergonha imensa para criticar os outros e comer na mão de Varandas as mentiras, conflito de interesses e a falta de transparência com que gere o Clube.
Imaginem o Braga na parte decisiva a jogar com o Porto ou com um rival que lute com eles pelo titulo, o interesse é que o Porto seja campeão, pelo que pode facilitar a derrota (contra o Porto) ou jogar para lá do limite para ganhar (ao rival do Porto).
É uma cena que é bastante questionável – só porque são do mesmo campeonato!
Eu não sei se o Sporting tem este tipo de clausula também em contratos seus…
Não me admirava…fazem com os de fora, não me admirava que fizessem também para cá dentro.
Mas claramente devia ser proibido. Como acho que devia ser proibido partilha de passes entre clubes, clausulas de preferencia, ou outro tipo de interesses entre clubes que disputam a mesma competição. (por motivos semelhantes).
Mas não sendo…admito que exista também em contratos que o Sporting fez…
Bom dia…
Óptima quarta-feira para todos os amigos da Tasca e respectivas famílias…
Boa saúde…
Eu…vou indo…
Vou amanhã fazer uma PET, que espero…vá determinar o que irão fazer comigo…
(Confiança não me falta…)
Então…já sabemos o calendário…
Já vi por aí queixas ao “ que nos saiu…”
Bem…” pior…se nos calhasse…o que calhou aos lampiões…”
Amorim…”preparar aí a resposta…”…
Jogo a jogo…e 9 pontos ao fim da terceira jornada…
Amanhã de manhã, quero um post na tasca de apoio e, ao fim do dia, outro de festejo pela renovação com o leão Max até 2000 e carcanjos! Isso, sim, é que era de valor!
Nos entretantos, força sôr Max!
Obrigado a todos vós meus amigos…
Amanhã, acredito…sairá o veredicto… ( embora eu ainda fique na expectativa…pois primeiro os médicos ir-se-ão debruçar sobre o problema…)
Tenho muita confiança, sabendo no entanto…da gravidade da situação…
Obrigado a todos vós amigos, pelo apoio e amizade…
Aparentemente. Com a vinda de Rochinha e o fim da novela Trincão à vista não me parece que Amorim se volte depois para um avançado.
A minha esperança é que ainda se faça luz e dê a indicação para fechar o Navarro, no entanto se para o mister é sem PL fixo, para mim tem benefício da dúvida. Os créditos são dele e conquistados com mérito.
Já o ano passado toda a gente viu que faltava um DC e um PL, o Amorim foi teimoso, e deu o resultado que deu, principalmente na Champions. Este ano já foi buscar um central, não acredito que não vá buscar um PL também.
O feddal o ano passado já praticamente não jogou. A tripla de centrais eram o Inácio, coates e reis. O st.juste vai entrar nesta tripla, vamos ver quem sai.
Espero que a fiabilidade também (mas esta parte só saberemos ao longo da época).
Acho natural o Amorim ter na cabeça o mesmo numero de centrais para este ano do que tinha para o ano passado porque nada mudou.
Temos 3 titulares:
Just, Coates e Inácio
Temos 2 suplentes:
M. Reis que tantos adoram e Neto que é dos gajos mais fiáveis do plantel.
No limite veria a hipótese de substituir o Neto por um central mais novo e melhor. Em questão de numero…5 centrais para 3 lugar na minha opinião chega e sobra…
Eu até sou da opinião que o Quaresma se lhe correr bem a pré-época pode ficar e fazer a direita com o Just e tirar espaço ao Neto…mas é o Quaresma que já cá está, não custa dinheiro e é se o treinador acreditar verdadeiramente nele. Contratar um central para ser 6ª central ou para meter o Neto como 6º central…para mim é um erro de alocação de recursos…
Apesar de tudo creio que fizemos uma época muito positiva. Não deixa de ser uma realidade que nos dois jogos que perdemos e que criaram o fosso pontual para fcp (Santa Clara e Braga), acabámos com Coates lá na frente e equipa descompensada. Um pouco à imagem do que fizemos no ano título com resultados melhores (obrigado estrelinha!).
A vinda de Slimani em Janeiro foi um claro sinal de que identificaram essa lacuna. O que terá mudado agora?
Isso do PL do ano passado pode ser visto de duas formas.
Se uns dizem que foi teimoso, outros podem dizer que finalmente cedeu com Slimani e a coisa não melhorou.
O problema não foi a falta de PL. O problema foi teres 3 jogadores claramente favoritos para 3 posições: Pote Sarabia e Paulinho. Sendo que Pote esteve bastante tempo lesionado e falhou jogos importantes.
Mais do que PL o que precisamos é de alternativas de qualidade no trio da frente. Acho que nesse sector ainda haverá mexidas mas vejo mais jogadores na linha de Rochinha e Trincão do que um PL propriamente dito.
Quanto à questão do central. Não acho que estejamos na mesma posição do ano passado. St Just tem sido propenso a lesões mas é bem mais jovem que Feddal, acredito que tenha mais disponibilidade para jogar. Inácio faz as 3 posições, Matheus Reis é muitas vezes melhor central que lateral esquerdo. Há ainda Marsa com mais 1 ano de adaptação e maturidade e que toda a gente descarta. Há Neto para tapa buracos.
Onde tenho mais preocupações é mesmo na lateral direita porque Porro lesiona-se muito e Esgaio sempre me pareceu curto para o Sporting.
A estratégia do Sporting já foi explicada.
Plantel curto e adaptável até para que haja minutos para toda a gente e competição interna saudável.
Não vamos colocar Matheus Reis e Nuno Santos como Alas e adicionar um central e um extremo ao plantel. Matheus Reis será central e Ala e Nuno Santos será Ala e extremo.
Este princípio adapta-se ao restante plantel. Não vamos buscar 1 PL para fazer apenas essa posição.
Mais quais voltas? Podes sempre refutar.
Dizer que é um erro e não justificar porquê é fácil.
Tu achas um erro não ter mais PL. Eu acho que o que faltou foi um Pote menos lesionado, uma verdadeira alternativa ao Porto e alternativas ao trio PSP.
Faltou um P. Gonçalves menos lesionado? Porra…o homem fez 41 jogos! O problema foi a lesão do P. Gonçalves?
Eu acho um erro não ter um avançado centro titular que faça golos com a regularidade de um avançado centro a sério. E acho curioso o Paulinho ter saido da equipa e a equipa continuar a fazer golos e golos e golos…..
Eu vi lá o Slimani a ser titular em 4 jogos e a marcar 4 golos. Se o problema não é o Paulinho que para marcar 4 golos precisa de 10 jogos mas sim o Slimani que precisa de 4….então está bem.
Eu gostava é de saber exactamente qual é o motivo para o XAIT meter o paulinho a titular.
Porque para o Xait o que faltou foram todos os outros mas o paulinho está top.
“Eu gostava é de saber exactamente qual é o motivo para o XAIT meter o paulinho a titular.
Porque para o Xait o que faltou foram todos os outros mas o paulinho está top.”
Terei todo o gosto em responder, quando me disseres onde é que eu disse isto.
“Tu achas um erro não ter mais PL. Eu acho que o que faltou foi um Pote menos lesionado, uma verdadeira alternativa ao Porto e alternativas ao trio PSP.
Eu vi lá o Slimani e vi a equipa a jogar pior.”
Ou então esclarece melhor o que entendes por não ser preciso mais um PL.
Porque com o sistema de jogo da equipa das últimas épocas tens de ter um PL com 2 extremos a fazer diagonais para o interior.
Porque tivemos sorte de num ano termos o Pote e noutro o Sarabia não acontece todos os dias.
E mais…continuamos a jogar então com um jogador a PL que está a mais?
Sendo assim quem tens para PL para além do paulinho?
O puto RR?
Adaptar Médios?
Pode até funcionar mas para mim é curto e estar a colocar o clube a jeito de andarmos jogos aflitos que não marcamos golos, é má gestão desportiva.
Com esses saltos interpretativos realmente fica difícil discutir pontos de vista.
Meter o Paulinho a titular? O que faltou foram todos os outros mas o Paulinho está top?
Eu nunca disse nada parecido com isto se quer. O pessoal espuma-se tanto por ter razão que começa a inventar.
Não fui eu que meti o Paulinho a titular. Acho que foi um facto notório para toda a gente que a tripla PSP era a tripla titular no ano passado, quer eu gostasse ou não.
O Paulinho está top? Eu não fiz qualquer consideração sobre o Paulinho. Por acaso até gosto do jogador, acho que oferece muita coisa a equipa.
Não acho que tenha que ser titular absoluto desde que haja alternativas. O que no ano passado, na primeira metade da época não havia.
Como não havia para Sarabia nem para Pote.
Por isso é que digo que sofremos com as lesões e caída de produção do Pote.
Um pote “normal” chegou para bater o Dortmund e passar a fase de grupos da Champions.
Acho que não precisas de somar palavras ao meu discurso. Penso que o que eu digo é bastante simples mas volto a dizer:
“Não acho imprescindível a contratação de mais 1 ponta de lança”
“O que precisamos é de alternativas para as 3 posições na frente”
É assim tão difícil perceber?
Nem o Paulinho precisa ser titular indiscutível, nem a sua alternativa tem que ser o Rodrigo Ribeiro.
Vou exemplificar com o exemplo do ano passado:
No final da época podíamos perfeitamente jogar com Pote, Sarabia e Edwards.
Não havia Paulinho nem havia Rodrigo Ribeiro. É assim tão difícil de perceber?
Tivemos a sorte de num ano termos o Pote e noutro Sarabia? A sorte dá muito trabalho. O que acho é que tivemos o azar de ter o Pote lesionado e consequentemente em pior forma no ano passado. Mas na idade dele a tendência não é para decair é para melhorar. Por isso sim… acho que podemos voltar a ter sorte de ter o Pote até porque da última vez que vi o plantel tive a sorte de ver que o Pote ainda lá estava.
O Sarabia já cá não está, certo. Assim como no ano passado por esta altura nunca pensei que viesse fazer 1 ano no Sporting.
Eu nunca disse que não precisávamos de reforços. O que defendo é que não precisamos que seja a visão quadrada do PL típico.
“O slimani em menos tempo marcou mais golos que o Paulinho.
Portanto para o paulinho a equipa é que esteve mal mas para o Slimani foi o próprio que enterrou a equipa.
Não percebo.”
Se não percebes, não posso fazer nada.
O Paulinho tem muito melhor primeiro toque e joga melhor em apoio que o Slimani.
Slimani é um homem de área.
Não foi o Slimani que enterrou a equipa.
Uma das exibições mais sofriveis que vi no ano passado foi no Marítimo, Slimani até marcou mas a equipa jogou muito pouco. Em vez de jogar apoiada fartou de fazer cruzamentos sem sentido para a área na esperança que Slimani finalizasse.
A culpa não é de Slimani, simplesmente o nosso sistema não funciona assim.
O R. Amorim deu o braço a torcer, experimentou e não gostou.
Eu consigo compreender.
No esquema de outros treinadores preferia Slimani, da forma que R.A. mete e equipa a jogar prefiro Paulinho e alternativas mais moveis.
“O Paulinho precisa de 4 jogos para marcar 1 golo, é preciso mais alguma explicação?”
É.
Porque tudo podes tirar o Paulinho e meter outro jogador na frente que não seja PL, como chegaste a jogar com Edwards, Sarabia e Pote.
Não precisa de ser um PL.
Tu dizes: Mas na minha forma de ver futebol eu prefiro um PL.
Ok. Há mais forma de ver futebol principalmente em 202
Há várias formas de ver futebol, mas continua a haver só uma de ganhar. É meter a bola dentro da baliza. Não podemos meter as culpas no pote ou no Saraiva, são extremos e até tem golo. A responsabilidade é do ponta. O Paulinho não marca, nem serve para jogar de costas. Fraco no jogo aéreo, não ganha uma. Podemos fechar os olhos, e dizer que não é o principal problema da equipa, ou podemos aceitar que é um problema e arranjar outra solução.
É isso tudo. Tens o teu direito de achar que o Paulinho é um cepo com pernas.
Isso não invalida que para o lugar dele seja preciso um PL.
Como te disse, a tripla: Sarabia, Edwards, Pote não tinha Paulinho.
Há muitas formas de marcar golos. A seleção Espanhola já percebeu isso, Guardiola já percebeu isso, Klopp já percebeu isso e felizmente Ruben Amorim tb já percebeu isso.
Mas o Ruben Amorim até acha o Paulinho bom jogador por isso não percebe nada de futebol.
“Faltou um P. Gonçalves menos lesionado? Porra…o homem fez 41 jogos! O problema foi a lesão do P. Gonçalves?”
Isto é atirar areia para os olhos.
Desses 41 jogos quantos fez completos?
Quantos veio de lesão?
O facto de ter falhado os 2 clássicos com o principal adversário ao títutlo é irrelevante?
A 30 de Abril de 2022 escrevia-se o seguinte no Jornal O Jogo:
“Substituído cinco vezes seguidas: Pedro Gonçalves traído pelo físico”
“Três lesões que sofreu esta época não o deixaram ainda atingir o ritmo de cruzeiro que o tinha caracterizado na época anterior, em que foi um dos grandes destaques da equipa campeã.”
Acho que quem viu o Pedro Gonçalves a jogar em vez de ir à estatística ver quantas vezes o nome dele esteve inscrito, percebeu facilmente que nunca foi o mesmo jogador por questões físicas… Mas ok.
Quanto a Slimani vs Paulinho é muito fácil responder. Se para um avançado basta olhar para os minutos e os golos então não sei para que há olheiros. Basta pegar numa folha de excel e fazer as contas.
Eu acho que não foi por questões físicas. Houve parte da época que sim, logo depois da lesão, mas de resto o problema do P. Gonçalves para mim foi mais mental. Veio de um ano em que marcava cada vez que rematava e quando ela começou a não entrar ele não conseguiu gerir bem isso. Passou a ter mais receio de chutar, a demorar mais, a ter menos confiança e por isso a falhar mais.
Eu não acredito na venda de Matheus, parece-me só conversa. Se sair, Matheus ou mais algum, acredito que voltamos ao mercado. Ficará fechado com a vinda do Trincão, a menos que haja saídas.
Parece que Amorim vai sem PL. Eu vou com ele. Mesmo que para mim o Navarro fosse a cereja no topo do bolo.
Enquanto a conversa era Wolves e coisas assim…acho que estava +- controlado porque ele queria mais. Quando o Chelsea aparece com vontade….o caso muda de figura. Se o Chelsea aparece mesmo, ele sai.
Que remédio. Se o Amorim não quiser um avançado centro, vou com ele, claro. Não tenho outro remédio. Mas acho um erro.
Matheus Nunes, Gonçalo Inácio, Pedro Porro são ativos com grande potencial de valorização e permitem pensar em investir, pois há mais tarde anéis para vender que servem de almofada.
E fazemos essas trocas muitas vezes a perder rendimento desportivo. Ou potencial rendimento de dinheirinhos.
Nuno Mendes ainda está lá para preencher.
Palhinha vamos ver a diferença que vai fazer (a época passada quando saiu por lesão e quando voltou sem forma foi a altura do campeonato em que sofremos mais golos, mesmo com o ugarte a apresentar bom rendimento.)
De acordo com o Transfermarkt vendemos Nuno Mendes por 38M, Palhinha por 20M e Rosier por 4,8M, num total de 62,8M e comprámos Vinagre por 10M, St. Juste por 9,5M, Porro por 8,5M, Morita por 3,8M, Israel por 0,65M e o Rochinha ainda não aparece o valor oficial, mas que se fala em 2M, pelo que é um total de 32,45M.
Bom era agora conseguirmos colocar alguns dos excedentários a fazer algum dinheiro.
Sim mas as coisas não funcionam troca por troca. Tens salários, dividas e juros para pagar sendo que os dois últimos são os mais preocupantes. Olhar para as transferências e comparar saídas com entradas apenas reflete 1/3 dos nossos problemas.
Sem dúvida que Chelsea é tentação e eles não ficaram com o Saul Niguez, pelo que pode fazer sentido mais uma opção para o meio-campo.
Em todo o caso, não estou à espera de ver o Matheus Nunes a sair, apesar de ser neste momento o nosso ativo mais vendável. A partir dos 40M é para libertar.
Salgas, que a coisa está a correr bem, está. Agora, plantel fechado? Mesmo sem saídas, falta claramente mais um avançado com golo (mais golo do que o Paulinho, obviamente) e habituado a zonas mais centrais. E na minha opinião falta também mais um lateral-esquerdo ou central canhoto, porque, não vindo ninguém, sempre que o Inácio estiver de fora vai ser preciso mexer em duas posições (Matheus Reis e Nuno Santos) ou vamos andar a jogar com o Neto ou o Esgaio a central canhoto. E falando do Esgaio, a sério que queremos atacar uma época de 50 jogos com o Esgaio a suplente do Porro?
Achas que o Amorim está a dar sinais de querer o tal avançado? Creio que o último que saiu na imprensa e foi logo desmentido foi o Banza. Desde aí nem se tem falado em potenciais avançados.
Falou-se em Lino e Trincão. Chega Rochinha que não foi falado, o que me leva a crer que Lino caiu. Continua a falar-se em Trincão com insistência e nada de avançado, daí me parecer que o Amorim fecha o plantel com a chegada dele.
Tenho reforçado que para mim era Navarro, também ficava feliz com o Dany Mota. Trincão e um avançado e eu fechava o plantel. Por esta altura diria que se o Amorim quisesse o avançado, já tinha chegado também.
Concordo com a ideia de quando se mexe em duas posições pode trazer-se alguma instabilidade à equipa, no entanto dentro da política de dois por posição, está tudo certo. Os primeiros treinos dizem que Nazinho foi testado como solução para central pela esquerda e o Diogo Travassos como opção para ala direito. Vale o que vale.
Eu espero que o Porro faça os 50 jogos, pois só assim é que pode dar o salto em frente, que passa por assumir na seleção espanhola e entrar definitivamente no radar dos tubarões. O Porro do ano passado, por mais talento que tenha, se falha metade dos jogos, não está preparado para o salto.
Pena por Jovane, mais um para enriquecer o plantel do “pinhal”. A desbaratar recursos assim não é fácil. Aguardo pela excelente venda patrocinada pelo superagente!!
O Jovane é um campeão e revelou-se um jogador útil no ano do título. Fez 677 minutos na liga, o equivalente a 7/8 jogos completos. Não passou sequer dos 1000 minutos contabilizando todas as competições.
O ano passado não foi melhor. Se o Jovane não joga, não é por não ter qualidade. É porque os que lá estão rendem mais ou porque o treinador assim entende ser melhor para a equipa.
Para quê amarrar o Jovane, quando pode sair para ser importante noutro clube?
Tudo o que desejo ao Jovane Cabral é que ele seja muito feliz e tenha muito sucesso ao longo da sua carreira, pois foi sempre um tremendo profissional e que demonstrou gostar genuinamente do clube.
Epah isso não é totalmente verdade. O Jovane estava outra vez em ascendente, e outra vez lesionou-se (grassas ao fantástico relvado que tínhamos). O Jovane sempre teve o azar de que quando se estava a consolidar acaba por se lesionar.
O que quero dizer é que não podes argumentar que o Paulinho era melhor em todas as outras vertentes quando a amostra não é o suficiente para verificares isso. Em boa forma o Jovane tem armas que o Paulinho não tem. O Paulinho é melhor defensivamente, mais aplicado nesse ponto, o Jovane tem velocidade, força, meia distância e um faro para o golo que o Paulinho não parece ter.
Tiago, eu acho que sabe jogar na área e já o demonstrou. Era dos meus avançados favoritos em Braga, joga muito à bola.
Concordo que pode fazer mais golos e espero que tenha mais sorte (muita bola no ferro!) e mais frieza na hora de rematar a baliza esta temporada. O resto está lá tudo. Fundamental para o nosso estilo de jogo a meu ver.
Sabe tudo menos finalizar e posicionar-se na área.
O Amorim começou a pensar o ataque de maneira diferente por alguma coisa foi. As lacunas ofensivas do Paulinho são muito maiores que as do Jovane. O problema do Jovane são a inconsistência e as lesões, mas o Jovane no seu melhor oferece ofensivamente coisas que o João Paulo não oferece e há um sólido argumento para isso.
Agora, pessoalmente não acho que nenhum dos dois sirva para o Sporting, o Paulinho porque não tem qualidade e o Jovane porque não consegue fazer uma época inteira.
Não sabe antecipar-se ao defesa, tem uma velocidade de reação à bola de merda, não sabe atacar a bola, não tem instinto de perceber onde vai a bola e para onde pode sobrar…muitas vezes nem se lembra sequer de entrar na área e fica à entrada da área a ver “a banda passar”.
O Paulinho na área é mau. Nem vou entrar em comparações com outros avançados porque sai sempre a perder.
O Fran Navarro em Alvalade deu um recital ao Paulinho sobre o que é movimentação, exploração de espaços e finalização, contra a segunda melhor defesa do campeonato.
O Paulinho nos jogos grandes passa sempre dificuldades porque é incapaz de ganhar em velocidade, físico e jogo aéreo a quem quer que seja.
O Paulinho na época anterior a ter assinado por nós fez 25 golos e 9 assistências em 48 jogos. São 34 contribuições diretas para golo. É muita fruta.
Eu acredito que ele possa fazer uma época igual ou melhor a essa com a nossa camisola.
No entanto não vamos estar aqui a discutir Paulinho, que é a relação amor-ódio que se conhece e tanto quanto sei cada um tem a sua opinião e não a vai mudar para já.
Isto agora só se o Paulinho entregar 20 ou mais golos para o ano é que as coisas acalmam neste tópico.
Salgas. Foi uma época. Em mais nenhuma o Paulinho fez mais de 20 golos.
E desses 25, só 15 são no campeonato e destes 15, 7 são em 4 jornadas seguidas que claramente são outlier…Tem 7 em 4 jornadas e depois 8 em 30….
E não vou analisar os golos e ver se são golos de área à PL ou não.
Basta ver o Paulinho jogar. Não há ninguém que diga que o Paulinho é bom dentro da área tirando tu. És a primeira pessoa que vejo dizer isso. Há é uns que acham que isso é um pormenor, outros (como eu) que isso é essencial a um avançado.
O Paulinho pode ser muito importante para o Amorim pelo que dá à equipa, mas dentro da área é insuficiente. É comparar as movimentações dele com, por exemplo, o Bas Dost ou o RvW. Esses sabiam como se movimentar e atacar a bola ou o espaço
Eu vou dar o braço a torcer e dizer em que cenário o Paulinho seria muito bom e até imprescindível mesmo com apenas 14 golos ou o que foi que marcou no campeonato.
1o teríamos de jogar contra defesas subidas e que gostassem de pressionar.
2o teríamos de ter interiores vertiginosos, com capacidade de ultrapassar qualquer defesa e com boa leitura de quando explorar o espaço.
É isto, porque o que o Paulinho faz realmente melhor que ninguém na Liga é recuar, atrair o central e devolver a bola com qualidade, ou o chamado criar a meio campo. O problema é que não só não temos interiores que são autenticas setas, como o que o Paulinho atrai são os médios ou seja o espaço que cria não é assim tanto porque defende tudo em bloco baixo contra nós, ao contrário do que acontecia com o Braga. Depois tem o problema de criar o espaço e não ter pernas para aproveitar o espaço criado.
Na área o Paulinho é um estorvo e pouco mais, o que é uma pena porque com uma ala direita com Sarabia e Porro, ou até o Esgaio, um bom PdL tinha feito muito mais golos porque qualidade para por lá a bola havia.
Tiago, não digo que seja um monstro de área e não é tão forte como os avançados que já enumeraram.
Não o acho é tão mau como o pintam na área. Não é nenhum matador, mas também se orienta e aparece bem.
Este ano tem que fazer os golos naquelas oportunidades claras que teve. Não foram só defesas in extremis e ferros, também houve alguma parcimónia na hora de atirar à baliza.
Paulinho é mais que números para o Amorim, contudo não deixa de ser um avançado e como tal vive de golos. Ele sabe isso, o Amorim também, por mais que o defenda.
De resto é o que já disse, relação amor-ódio, tem que fazer os 20 golos para passar um paninho quente.
O que diz muito sobre a inversão da relação entre jogador com Direção / Clube. Não há muito tempo o que víamos eram lágrimas por não poderem sair. Bom trabalho também na mentalidade dos jogadores que fazem parte do grupo. Quem tem a ganhar é o Sporting, naturalmente.
Exemplo perfeito! Jogador que não teve mentalidade para ficar no grupo, foi logo encostado passados um par de meses. Daí eu dizer que quem fez parte do grupo, está mesmo de alma e coração. Não há margem para esses vedetismos. O compromisso é com a equipa e com o Clube.
Ah! Não tinha percebido. Sim, até eu fui às lágrimas com a sua despedida. Continuaram a haver jogadores marcantes. Bruno Fernandes também foi um senhor. No entanto o ambiente e a relação entre jogadores e Clube não era a melhor.
Nunca foi no passado. Também hoje não é. Há exemplos para o bem e para o mal desde sempre.
E se assim é e se conseguimos aceitar isso, porque continuar com a narrativa do “na outra direção era tudo mau” e do “nesta é tudo bom”? Quem diz isto também existe ao contrário “nesta é tudo mau e na outra é que era tudo bom!”
Concordo! No entanto não acho que fosse tudo mau com a outra Direção.
Pondo as duas lado a lado, acho que a anterior tinha mais potencial, no sentido de ambição e visão para o crescimento do clube, no conseguir usar a força do Sporting em seu proveito próprio, o que se viu por exemplo no contrato da NOS ter sido o mais rentável em Portugal. Falava-se às vezes na loucura do BdC, ele próprio falava nisso. Sempre o vi como uma loucura positiva (até o ter deixado de o ser). É o tipo de loucura que faz acontecer um Pavilhão João Rocha.
Esta é mais equilibrada, levanta menos ondas, faz menos ruído.
Mas que inversão?
Tens exemplos iguais para todos os casos.
Se abríssemos as portas sempre que os atletas querem estávamos bem fodidos.
Os jogadores têm de ser profissionais, ponto final.
Se se lesionarem ou quiserem armar-se como o Renan o clube também pode chorar para lhes mandar um chuto no cu, mas não dá, é a vida.
Defender a postura contra o clube não sei onde valoriza o próprio clube.
Palhinha foi um exemplo de bom profissional e boa pessoa que não embarcou em esquemas e sempre deu o que pôde ao clube.
Mais depressa se pode julgar o carácter do indivíduo do que a sua relação com o clube que, em muitos casos, muito, mas muito deu a esse mesmo indivíduo.
Só para a comparação ser mais clara:
Palhinha, um senhor.
rui ratício um esterco ambulante com forma humana.
A grande diferença é que o Palhinha não se recusou a renovar o seu contrato com o Sporting, coisa que o Jovane anda a recusar fazer já há 2 anos até deixar o seu contrato entrar no último ano e se calhar terá outras ambições em mente.
Jovane era para vender em alta ou meter a jogar. O Sporting não fez nem uma nem outra. Agora sai pela porta pequena e vai render meia dúzia de tostões.
E eu se fosse ao jovane se calhar também não renovaria… Nunca foi
verdadeiramente opção, por várias razões (lesões incluídas).
Quando foi opção, muitas vezes foi decisivo. Não merecia ser despachado à toa para Itália, em que até o próprio treinador disse que nunca tinha ouvido falar dele… Também não merecia estar a treinar na mata…
Se é verdade que há muita ingratidão por parte de alguns formados no clube, também é igualmente verdade que a gestão desportiva dos seus formandos foi muitas vezes claramente deficitária, prejudicando imenso a carreira de jogadores com bastante potencial. Em detrimento de entulho vindo do estrangeiro pago a peso de ouro.
Não há maior exemplo disso do que a primeira época de varandas ao leme. (A falta de aposta e correta gestão de jogadores da academia não é exclusiva da gestão de varandas, mas esse primeiro ano para mim é exemplo máximo)
Ora bem,
Continuamos muito longe da capacidade dos nossos rivais. A vender e a comprar, mas, o mais grave, a ganhar.
Eles “investem” a sério na FPF, na Liga, no CD, no CJ, no CA, no JM e, como se não chegasse, compram melhores e vendem melhor.
Assim, só ganhamos se tudo correr extrordinariamente bem, para o nosso lado, e menos bem para o lado deles. E são dois.
No fundo, é como em Espanha: deixámos o Real e o Barcelona fugir e não temos sido capazes de fazer o que o Atlético fez, numa só década: um grande salto em frente, diminuindo o fosso. É apenas um exemplo ilustrativo, as diferenças são grandes, entre uma e outra realidade.
Palhinha?, toma lá Darwin, de um lado, e Luis Diaz, Vitinha, Fábio Vieira, do outro.
Rochinha?, toma lá David Carmo e o que mais veremos, de um lado, e um meio-plantel novo, como quem muda de camisa, do outro.
Vai ser ganhar que “sa farta”. Pois sim. Ataque móvel. Pois sim. Um plantel de luxo. Pois sim. Fica tudo para memória futura.
Enfim, venha de lá a brigada do costume e a habitual acusação de bota-abaixismo. Oxalá fosse só isso. O problema, sabem qual é? É que acertei quase sempre, para mal dos nosso pecados. E olhem que falo de décadas de observação, de previsão e de confirmação de maus resultados.
As coisas são o que são, mais cartilheiro para a direita, menos “spin doctor” para esquerda. E não nos são favoráveis. É possível ganhar? Sim. É provável ganharmos? Não.
Acima de tudo é preciso ambição. Sempre defendi que se somo roubados cá dentro temos que ser muito mais fortes e dar nas vistas na Europa, mesmo na EL… Mas estamos sempre a cagar-nos para isso…
O Atlético é fortissimo na Europa para o que ganha em Espanha… O Sevilha idem…
Começando pelo fim desta dissertação, esse é capaz de ser o maior problema de muito bom sportinguista. Muitos anos a ganhar pouco, muitas vezes por demérito próprio, muitas outras por influências externas que bem sabemos, terão criado uma cultura de derrotismo, que se alastra como um vírus. É minha opinião que não faz sentido olhar para o passado, onde conquistámos títulos em 2000, 2002 e 2021, para usar como termo de comparação para o que temos agora. A maior parte destes anos não contámos sequer para o totobola e é normal que quem andou a prever derrotas acertasse, era o normal.
A página mudou. E é isso que algumas mentes ainda não realizaram. Foram dois anos consecutivos a contar para o totobola sob a batuta de Rúben Amorim. Isto já não é um exercício de fé. É competência. São créditos que não estão por mãos alheias. Temos um treinador fantástico e que revolucionou o futebol do Sporting. Agora é colher os frutos. Ganhamos antes de rolar a bola? Claro que não. Isso vale para todos igual. Agora, que estamos mais perto de ganhar? Sem dúvida!
Voltando agora a este comentário pitoresco. Sinceramente não dou para esse pagode do jogo de bastidores. Não o desvalorizo e entendo que é uma parte importante do jogo cá no burgo, mas prefiro focar-me no jogo jogado, em vez de chorar no muro das lamentações. Essa parte inicial do comentário parece copiado duma página de lampiões, onde choram pela falta de poder lampião nas principais esferas de poder, dominadas pelo fcp. Depois, quer dizer, percebia que se falasse em não ganhar se fôssemos nós que andássemos a ver navios há 3 anos. Neste caso é um comentário vazio, supérfluo e desprovido de sentido.
Depois fazer uma ode ao Atlético, clube mais “mendilhado” que por aí anda (reconheço obviamente que tiveram um crescimento brutal mas tem muito a ver com Jorge Mendes). Só tenho que ir confirmar qual é a opinião do Sniper sobre a crescente influência de Jorge Mendes no Sporting, para perceber se acha bem ou mal. Assim veremos a congruência das ideias. Perceberemos se quando o Jorge Mendes ajuda o Atlético a aproximar-se de Barcelona e Real Madrid é o Jorge Bom e quando ajuda o Sporting a aproximar-se de slb e fcp é o Jorge Mau.
Exultamos a venda dos melhores jogadores adversários? É que ainda ontem eu ouvia um tipo do slb a desejar que viessem buscar o Porro o quanto antes, a ver se ficamos mais fracos! Já agora, esqueces o Nuno Mendes, 45M!
David Carmo é um belíssimo jogador. Estaria aqui o Sniper a aplaudir a coragem de Varandas de enviar um cheque de 20M + objetivos para o bolso do Salvador? Se calhar aí já o Sniper andava a fazer tiro ao alvo ao Varandas por financiar o Braga. É que ainda há pouco tempo tinham mandado para lá 9M pelo Galeno… Quando são os outros é espetacular não é Sniper?
Isso não é bota-baixismo. Isso é uma visão enviesada das coisas. Uma visão em que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.
O problema é que a tua análise se baseia no trabalho de um treinador.
Depois vemos o trabalho de fundo que é feito por um direcção que gere um clube e vemos inúmeras falhas que até podem colocar em causa o trabalho desse mesmo bom treinador.
O futebol acaba por ser a peça basilar que suporta toda a estrutura do clube, até mesmo no mais eclético de Portugal. Não podemos ignorar isso.
Escolher um treinador e oferecer-lhe condições para ter sucesso, faz parte do trabalho da Direção. Têm-no feito bem!
O investimento e aposta na galinha dos ovos de ouro do Sporting, a Academia, é para mim também de louvar e um trabalho que tem tudo para dar frutos no futuro próximo.
Já agora, é apenas um pormenor, mas… o estádio está lindo! A questão das cadeiras foi espetacular.
Estamos a falar de coisas diferentes.
O que falava era de gestão que permita continuarmos a ser clube de futebol, eclético ou o que quiseres chamar.
E não podes negar que esta direcção já antecipou pelo menos 2 anos de receitas do contrato NOS e que mesmo assim a dívida a fornecedores continua a aumentar exponencialmente.
Para o modelo de casa, é a mesma coisa que tu em tua casa gastares os teus salários dos próximos 2 anos e ainda aumentares dívidas às finanças, mercearia, edp…
É viável?
Eu acho que não, mas isto sou eu.
Milagres eu sei que não há.
Mas parece que por termos ganho 1 campeonato que está tudo uma maravilha e toda a merda que se faça daqui para a frente tem o respaldo desse campeonato.
Concordo com as falhas da direção.
Mas cada vez entendo mais que os clubes tem a mania de falar de “projetos” quando os ditos projetos não passam da escolha de treinadores.
O projeto do Porto é o belicismo do Conceição.
O projeto do Benfica também era Lage e depois passou para o projeto JJ.
O projeto do Sporting é Ruben Amorim.
Eu não votei em Varandas em nenhuma das duas vezes. Fiz a minha parte. Ele foi o escolhido pela maioria tenho que aceitar e estar alerta.
No entanto, enquanto tiver R. A. ao leme estou confiante no “projeto”. A própria escolha do plantel tem a mão dele. Não sendo perfeita está muito melhor desde que ele entrou.
Vocês não entendem.
Eu gosto do Amorim e há excepção de um ou outro tasqueiro, a maioria quer que continue, com uma ou outra alteração, admitida inclusive por ele, como pessoa humilde que acho que seja.
Mas a questão não é essa
Quando não houver dinheiro o Amorim continua?
Nem o Amorim nem Silas quanto mais…
Continuamos muito longe dos rivais a vender a comprar e a ganhar?
1º Demonstra-me lá no “reinado de Amorim” como estamos assim tão longe dos rivais no que a ganhar diz respeito.
2º O plantel de hoje é indiscutivelmente melhor do que o de há 48 meses. Vamos pela segunda vez seguida à liga dos campeões, temos jogadores por valorizar.
3º Tens que dar tempo ao tempo. Quando Amorim entrou o fosso do valor do plantel era muito maior. Atualmente o Transfermarkt até diz que temos o plantel mais valioso o que seria absolutamente impensável há 48 meses.
Dás o exemplo de Darwin, mas enquanto uns compravam Darwin por 25 milhões nós entravamos no campeonato com Sporar e TT. Mais uma vez… Um fosso deste tamanho não se fecha em duas épocas.
Os nossos avançados esta época eram o Paulinho e o resto era para fazer figura.
Os lamps pagaram 25 ou o que foi pelo Darwin.
Nós pagámos 18 mais tudo o resto pelo Paulinho. Dito pela direção, ficou em perto de 23… É comparar o incomparável…
Não. O Darwin veio por 25 milhões há 2 épocas e nós jogamos metade da primeira época dele essencialmente com Nuno Santos, TT e Pote na frente.
O resto era para fazer figura??? Foi com o resto a fazer figura que ganhamos 10 pontos de avanço.
O Paulinho só veio no mercado de inverno e até veio lesionado. No entanto ainda veio a tempo de ajudar a equipa a ser campeã.
O que se pagou por ele teve muito a ver com o contexto e de se ver uma oportunidade de fechar um campeonato em que já tínhamos a mão na taça.
Nós pagamos a mais pelo Paulinho.
Mas os outros pagaram 20 pelo Cebolinha, 20 pelo Wigl, 20 pelo RDT, 25 pelo Darwin, 18 pelo Pedrinho, 17 pelo Yaremchuck, 17 pelo Vinicius…..
Gastaram mais de 100 milhões numa época e ganharam 0.
Nós gastamos demasiado no Paulinho mas ajudou a fechar um campeonato que há muito ansiávamos.
Os “outros” não me parecem de todo um exemplo a seguir.
A vossa análise não é honesta.
O sniper está a falar com base na história do campeonato português e não selecciona como vocês o melhor ou o pior momento.
Parecem os lampiões ou os tripeiros a discutir assuntos de bola que só vão buscar os anos que interessam.
Avaliem tudo.
Podes dizer que em 40 (quarenta) anos fomos campeões 3 (três) vezes. E isso revela que somos assim tão maus? Obviamente que não porque sabemos o que aconteceu para além de ganhar ou não o campeonato.
O que falamos é de números, capacidade nas transferências que quer se queira quer não é o que permite ao clube ter orçamentos maiores ou menores, ser mais ou menos competitivo e conseguir o que o fundador do clube sempre quis, ser tão grande como os maiores da europa.
Ai a nossa análise não é honesta mas misturar na mesma análise as gestões de dirigentes como Soares Franco, Godinho Lopes, Bruno de Carvalho e Frederico Varandas, tudo no mesmo saco já é honesto?
Os tipos de investimento, estratégias de mercado, apostas na formação etc não tem nada a ver uns com os outros como podem meter 40 anos de gestão no mesmo saco?
A própria gestão de Frederico Varandas tem uma marca pré-Amorim e outra completamente díspar pós-Amorim
O Sniper fala precisamente de:
“Palhinha?, toma lá Darwin, de um lado, e Luis Diaz, Vitinha, Fábio Vieira, do outro.
Rochinha?, toma lá David Carmo e o que mais veremos, de um lado, e um meio-plantel novo, como quem muda de camisa, do outro.
Vai ser ganhar que “sa farta”. Pois sim. Ataque móvel. Pois sim. Um plantel de luxo. Pois sim. Fica tudo para memória futura.”
E nós é que estamos a selecionar o melhor ou pior momento?
Está claramente a falar desta estratégia de mercado e a escolher jogadores que “resultaram” mas a esquecer-se dos flops que custaram milhões.
Quando um gajo lê “Rochinha? Toma lá David Carmo..”, não há grande coisa a dizer sobre a seriedade do comentário.
Além disso os fruteiros como toda a gente sabe nadam em dinheiro!!
Temos é que criar Task Forces nos Palops para aumentar o número de sócios….
Seriedade do comentário = como não tenho nada para dizer, desvalorizo o autor. Clássico da propaganda.
É triste um clube andar a negociar cêntimos, quando outros pagam milhões, sendo que as diferenças de base não são assim tão diferentes – ou não seriam, não fossem 40 anos de gestão desgraçada.
Ninguém tem varinhas mágicas, mas há quem tenha exigência, ideias diferentes e gosto por um clube pujante – e, sim, clubes pujantes ganham mais e pagam mais por jogadores, criando um círculo virtuoso. Infelizmente, “money talks”. E não é com projectos e melhorias incrementais milimétricas que lá vamos. É com ideias ambiciosas e disruptivas.
O que é que o incomoda nos Palops? Ou acha que o nosso clube tem uma visão, uma estratégia e um plano para crescer nos Palops? Se tem, eu não conheço. E se não conheço, a culpa ou é minha ou de quem não sabe comunicar e envolver os sócios, adeptos e simpatizantes. As pessoas querem ter orgulho no seu clube, não querem contas de excel, nem negócios pobrezinhos, nem ideias para o futuro. A vida é curta demais para isso. 40 anos não chegaram? Nunca andaremos para a frente com esta mistura de velhos do Restelo, de gente de vistas curtas, de amigos do poder , de crentes no poder do “somos diferentes”. Pois somos. Ganhamos menos.
Acertaste nada. Estavas à espera que o clube não ganhasse nada nos últimos dois anos. Sê sincero. Quem acerta é o Zandinga. Cada um ao seu mister na Tasca. Respeito.
Epá, o POrto perde o Mbemba, o Vitinha, o Fábio Vieira e sai o Rúben Semedo (que estava emprestado).
Não conseguiu contratar o João Victor que já tinha um pé lá!
Tem uma divida superior à nossa e teve de vender o Diaz para pagar salários e dividas urgentes ou nem ia à UEFA este ano!
Tu achas que está melhor?
Foram campeões com algum demérito nosso mas com uma série de arbitragens que os favoreceram largamente e acabaram por desvirtuar um pouco o campeonato!
O Benfic@ factura mais que todos mas também gasta mais que todos e tem zero títulos nos últimos 3 anos onde gastou à vontade uns 200M€.
Este ano vendem o Darwin e gastam mais que isso a reforçar o plantel novamente.
Mais de 1000M€ recebidos em passes de jogadores vendidos em 10 anos e não conseguiram acabar com um passivo que rondou os 400M€ e ainda vai nuns 300M€.
É isto que queres no Sporting?
Perdemos o Feddal e veio o St. Juste.
Saiu o Palhinha, temos o Ugarte para o lugar e veio o Morita.
Saiu o Sarabia (já se sabia isso quando veio emprestado) e veio o Edwards, veio o Rochinha e é capaz de vir o Trincão.
Saiu o Virginia e veio o Franco Israel!
O resto do plantel está lá todo – o que o Amorim quer, que é o que interessa!
Tem lá calma nessa merda!
Não estás a nadar em dinheiro porque tens décadas de má gestão no Clube e na SAD – não foi só o Varandas a torrar dinheiro! Até o Bruno, que para mim fez a melhor gestão do Clube depois do João Rocha, torrou à vontade uns 50M€ em pinos (mais os ordenados)!
Sim, é preciso melhorar, sem duvida.
Mas de certeza que no Porto e no Benfic@, os adeptos dizem o mesmo!
Calendário a meu ver positivo.
Somos o plantel com menos mexidas logo mais entrosados.
O que quer dizer que poderemos jogar fora contra porto e braga nas primeiras jornadas beneficiando da possível pouca coordenação da equipa adversária, mas vale o que vale.
O que tem de ser o foco é ganhar os 30 jogos que teremos obrigação de ganhar que dá 90 pontos. Até podemos perder os 4 jogos contra benfica e porto que fazemos 90 pontos. Quantos campeões fizeram 90 pontos?
2021/22-Jogos=46, Golos=14, Assistências=5
2020/21-Jogos=14, Golos=3, Assistências=2
Média de golos por jogo=0.28, ou seja precisa de 4 jogos para marcar 1 golo.
Valor total de aquisição=22,9M
Valor de mercado transfermarket=13M
Única alternativa para a posição de Ponta de Lança.
Quem serão os labregos que se chegarão à frente com mais de 4 ou 5 milhoes de euros pelo Jovane quando o Sporting o põe a treinar a parte, numa clara demonstração pública que não conta com o jogador?
2M€ pelo Rochinha é mais barato do que o Jovane… Não sabia que o Jovane tinha custado mais de 2M€… Então o gajo não tinha vindo pelo Batuque? 😀 😀 😀
Nem veio pelo Batuque, nem foi mais caro que o Rochinha!
Mas estás sempre certo, claro!
Já nem falo da consistência de um e de outro… que podes descobrir na net com facilidade, já que de memória não chegas lá!
A compra do Rochinha teoricamente parece certeira.
Aquilo que me entristece é ver Jovane impedido de treinar na Academia depois de ter ajudado o Sporting a sagrar-se campeão.
Está no direito de negociar ou não a renovação ou recusar os valores apresentados, assim como o Sporting está no direito de proibir a sua entrada na Academia. Mas não deixa de ser triste que assim seja…
é o Sporting que nao deixa o Jovane treinar na academia, ou é o jogador que prefere assim?
é que pelo que se sabe os restantes jogadores que não contam tenho ideia que ainda nem se apresentaram e normalmente não treinam com o restante grupo, mas treinam na academia até resolverem as suas situaçoes
2ª hipotese para o “Rubão”: Sempre que Ronaldo for titular joga o paulinho a extremo (como aconteceu com Slimani)! O melhor avançado do campeonato português no banco é que nao pode ficar!
Mais um sorteio completamente MARTELADO depois, eis que o SCP irá ter testes bem complexos no primeiro mês da competição… A ver vamos …
Falta é um avançado para o plantel ficar completo, isto no caso do CR7 aterrar em Alcochete… Caso o Cristiano não venha faltam 2 avançados… Isto porque o que lá temos, o Paulo pequeno, é o primeiro defesa dos adversários…
O RA , há muito que perdeu a confiança no Paulinho.
No ano em que fomos campeões, com a entrada deste jogador , perdemos 6 dos 10 pontos, que tínhamos de vantagem. A nossa sorte, foi que os outros candidatos também começaram a perder pontos.
Tivemos um Pedro Gonçalves, numa forma excepcional, que fez o que o Paulinho não fez , nem sabe fazer.
No ano passado, não tivemos o Pedro Gonçalves, da época anterior, mas tivemos um Sarabia inspiradíssimo. Infelizmente, só deu para o segundo lugar.
Se a memória, não me falha, nos últimos quatro jogos , marcámos 14 golos, com o Paulinho no banco.
A táctica do RA, irá passar , novamente, por jogar sem um PL fixo.
Infelizmente, já não temos um jogador da classe do Sarabia.
Também, não temos , um avançado que vá sem medo no 1*1( talvez o Edwards).
Quem irá marcar golos? O Pedro Gonçalves de há duas épocas?
Na minha modesta opinião, temos de suprir esta lacuna. E não vejo, em nenhuma destas contratações, quem o possa fazer.
Mas o final de Agosto, ainda vem longe…
O Sarabia não ia no 1 para 1. Posicionava-se e decidia extremamente bem. O substituto do Sarabia é um Pote em forma. Portanto ainda me está a faltar um jogador na frente com caracteristicas diferentes de um criativo puro como Edwards ou Trincão. Pressupondo que o Paulinho vai continuar no mesmo registo.
O que eu já me ri dos atletas do benfica que foram obrigados a fazer aquelas figuras quando foram receber os respetivos prémios, como se o benfica estivesse amuado e os atletas usados como o donaltim.
Que triste figura só porque acham que o prémio fair play foi atribuido por gozo.
Como é que se atribui o prémio fair-play a uma equipa que não se coibiu de jogar contra uma equipa com apenas 8 jogadores (2 guarda-redes), muitos deles nem da equipa principal eram?
Continuo a dizer, Trincao já não foge.
Só faltam os papéis e delinear a forma de pagamento, quanto a números, está resolvido.
E exames médicos.
Não acreditam?
Esperem para ver, é desnecessário o nervoso miudinho.
Certinho direitinho.
O trincão não me preocupa.
É o mesmo modus operandi quando se falou do Esgaio e do Paulinho.
Quando existe um alvo preferencial do Amorim, vamos até às últimas circuntâncias.
O Sarabia nem nenhum jogador tem clones.
De certeza que nem Trincao nem nenhum jogador do Sporting é do tipo jogador do Sarabia, tirem definitivamente essa coisa do Sarabia.
Sarabia já passou, como passaram muitos outros, agora é nova vida, vai ser diferente é meter isto nas nossas cabecinhas, não é olhar para trás é olhar pra frente, para coisas diferentes.
Não há sucessões de nada, nem de ninguém, existirão coisas diferentes, podem ser pra melhor ou pra pior, vamos ver.
Novos jogadores, novas realidades.
Acho que o que se fala e preocupa não é um substituto do sarabia.
O que nos preocupa, pelo menos a mim, é quem substitui os golos.
Infelizmente ainda precisamos de golos para ganhar jogos.
E com o Paulinho, já sabemos que não temos.
Pote da 1ª época ou da 2ª?
Alguma revelação estará aí na calha?
Isto é a vida, o Barcelona não ficou a pensar no Messi, o Real não ficou a pensar no Ronaldo, o Bayern tem o Lewandovsky e queria mudar pro Haland, a vida vai passando, e não há ninguém eterno, foi bom, mas já foi.
Quem vem a seguir e quando será?
E quanto tempo demorará a encontrar alguém que gostemos?
A 2 anos era o Pote, o ano passado foi pra nossa surpresa o Sarabia este ano, lá será outro, e na frente concorrem, Pote, Paulinho, Edwards, Trincao, N. Santos e Rochinha, até pode vir a ser um médio.
Logo se verá.
Essa fé de que se não marca o zé marca o manel, a mim causa-me estupefacção.
Vamos pura e simplesmente ignorar que temos um elemento no plantel que ou é fetiche do treinador ou refém dos 23M que custou e que nos pode custar campeonatos por ocupar um lugar na equipa titular que poderia e deveria valer golos que é basicamente o que nos fará ganhar jogos.
Certo Leão Rampante mas repare, o Sporting felizmente nunca marca num campeonato 15 ou 20 golos, marca quase sempre, pra cima de 50, por isso, alguém será o que marcará mais, a questão, d que todos nós ambicionamos, é quem mais facilmente ajudará a desbloquear jogos, esta é que é a questão.
Logo se verá, quem estará mais inspirado.
Assim de cabeça lembro-me de 3 jogos que podíamos ter ganho e que nos faria bi-campeões, com falhanços do Paulinho.
Empate Famalicão
Derrota Santa Clara
Derrota Braga
Só aqui estão 8 pontos e acabávamos com 93 pontos.
Até porque num ataque móvel, qualquer um poderá aparecer a finalizar, como se sabe.
Portanto não vai haver ninguém com mais responsabilidade do que os outros.
Ok.
Compreendo a sua e minha também preocupação.
Com a questão do Paulinho.
É de facto um bicho de sete cabeças pra resolver.
O investimento foi grande demais pra qualidade do jogador, investimento de difícil recuperação devido à idade do jogador.
Se fosse mais novo, era mais fácil recuperar esse dinheirinho, assim, vai ser difícil, talvez o Sporting esteja à espera de uma época melhor para o poder transaccionar, mesmo com números mais baixos de forma a perder o menos possível.
Talvez, digo eu.
Eu acho que, quanto mais falarmos nesta questão, mais se acentua a dificuldade, até porque no exterior do país dão conta deste descrédito, e não ajuda.
Porque não compraram 8M por 50% do passe?
Nestes jogadores com esta idade é que devia usar essa magia.
Porque ou paulinho renova mais uns anitos ou vai para as arábias.
Duvido que alguém o queira nas ligas big5.
Atenção.
Quando se fez este investimento tivemos esperança que podia resultar, não resultou, pode acontecer o mesmo agora com o Trincao não resultar.
Certezas nunca as há.
Mas esta tem uma coisa a favor a idade.
6 Julho, 2022 at 8:50
Bom dia a todos. Um abraço especial ao Sr. MAX. Saudações leoninas
6 Julho, 2022 at 8:56
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/fc-porto-tera-de-pagar-500-mil-euros-ao-sp-braga-sempre-que-vencer-a-liga-com-david-carmo?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
Escândalo, um clube da mesma liga, fazer uma cláusula deste gênero, logo á partida estão a inquinar a competição. Com dirigentes destes o futebol em Portugal é uma Merda. Se o presidente da liga deixar passar este contrato está a promover a corrupção dentro do futebol
6 Julho, 2022 at 9:59
Valor por bjectivos. Qual é o problema mesmo?
6 Julho, 2022 at 10:14
Se fosse outro campeonato de outro país tudo bem, mas no mesmo campeonato está mal. Imagina o cenário em que o Porto tem de ganhar o Braga para ser campeão, o Braga vai deixar ganhar para poder receber o dinheiro.
6 Julho, 2022 at 10:37
Mas há algo que o proíba?
Entre outros paises, entre clubes do mesmo campeonato, não são aceites estas cláusulas?
Claramente não é nada ético, mas é proibido.
6 Julho, 2022 at 11:11
“Mas é proibido?” faltou a interrogação…
6 Julho, 2022 at 11:31
Proibido não deve ser.
Mas é eticamente reprovável, disso não tenho dúvidas nenhuma.
6 Julho, 2022 at 10:16
Também não me parece muito “normal”.
Imagina que nas últimas jornadas o porto defronta o braga e precisa de ganhar (e o braga tanto faz, que é o normal neste campeonato)…o que achas que pode acontecer??
6 Julho, 2022 at 10:23
Isso. Clausula ridícula entre clubes da mesma competição! Normal entre clubes de países diferentes. Sendo cá é uma aberração!
6 Julho, 2022 at 10:38
Eu dir-te-ia que parece daquelas merdas que só em Portugal…só que penso que não. Posso estar enganado mas acho que em Inglaterra há casos semelhantes. Pelo menos com clausulas por presença na Europa, que vai dar ao mesmo..
Devia de ser obviamente proibido…
6 Julho, 2022 at 11:07
Obviamente…
6 Julho, 2022 at 16:01
Ainda na época passada. O Aston Villa recebia 10 ou 15M se o Gaerlish fosse campeão pelo City e jogou contra eles na última jornada com o City a precisar da vitória
6 Julho, 2022 at 17:11
Não é verdade. O City pagou 100 milhões de libras sem cláusulas opcionais ou adicionais (ou se as havia nunca foram mencionadas).
6 Julho, 2022 at 10:40
Se fosse o Sporting a fazer um acordo destes…
6 Julho, 2022 at 11:10
Sempre criticável. Mas se acontecer semelhante no Sporting alguns tasqueiros desaparecem da caixa de comentários.
Se aceitam trocas de jogadores com “bandidos”, acordos com toupeiras, negócios obscuros com o carrossel…
6 Julho, 2022 at 14:16
Tudo o que disseste num mundo perfeito é errado, mas.. trocar de jogadores com bandidos, ter um tecto salarial nas Amadoras em que é que falseia a verdade desportiva ? Podes dizer e aceito que não se deve fazer acordos com pessoas de má índole, mas que moral ten tu para dizer isso, quando defendes quem faz acordos e é amigo do Bufas ? Não és dono da razão
6 Julho, 2022 at 21:09
Não, não sou dono da razão nem quero sê-lo.
Se é permitido este tipo de cláusulas é apenas mais uma falha grave de regulação. É eticamente reprovável.
Agora fico espantado como alguém pode criticar este claro conflito de interesses e engolir sem pestanejar que o presidente do Sporting tenha uma clinica a trabalhar para a SAD. Isto sim deveria causar indignação e vergonha aos Sportinguistas, só que não…
6 Julho, 2022 at 21:25
Lá vens tu com a moralidade. A clínica do Varandas já prestava serviços ao Sporting no tempo de Bruno de Carvalho. Nesse tempo não havia problemas, mas nunca criticas-te o ex presidente ter subido de posição e aumentado a sua companheira Joana Ornellas. Vai rezar missa para outra igreja, porque a tua homilia de Santinho é falsa
7 Julho, 2022 at 2:34
É preciso um descaramento e falta de vergonha imensa para criticar os outros e comer na mão de Varandas as mentiras, conflito de interesses e a falta de transparência com que gere o Clube.
#moralidadeseletiva
6 Julho, 2022 at 12:26
Realmente é uma situação que pode ser dúbia.
Imaginem o Braga na parte decisiva a jogar com o Porto ou com um rival que lute com eles pelo titulo, o interesse é que o Porto seja campeão, pelo que pode facilitar a derrota (contra o Porto) ou jogar para lá do limite para ganhar (ao rival do Porto).
É uma cena que é bastante questionável – só porque são do mesmo campeonato!
6 Julho, 2022 at 12:31
Eu não sei se o Sporting tem este tipo de clausula também em contratos seus…
Não me admirava…fazem com os de fora, não me admirava que fizessem também para cá dentro.
Mas claramente devia ser proibido. Como acho que devia ser proibido partilha de passes entre clubes, clausulas de preferencia, ou outro tipo de interesses entre clubes que disputam a mesma competição. (por motivos semelhantes).
Mas não sendo…admito que exista também em contratos que o Sporting fez…
6 Julho, 2022 at 8:56
Bom dia.
Grande venda em perspectiva.
Boa sorte para amanhã caro MAX.
6 Julho, 2022 at 8:57
Bom dia…
Óptima quarta-feira para todos os amigos da Tasca e respectivas famílias…
Boa saúde…
Eu…vou indo…
Vou amanhã fazer uma PET, que espero…vá determinar o que irão fazer comigo…
(Confiança não me falta…)
Então…já sabemos o calendário…
Já vi por aí queixas ao “ que nos saiu…”
Bem…” pior…se nos calhasse…o que calhou aos lampiões…”
Amorim…”preparar aí a resposta…”…
Jogo a jogo…e 9 pontos ao fim da terceira jornada…
Vá …” eu não faço por menos…”
Sporting Sempre…!
Abraço e SL
6 Julho, 2022 at 8:59
Um abraço Max, tudo vai correr bem
6 Julho, 2022 at 9:11
Força Max
6 Julho, 2022 at 9:17
Um grande abraço Max! Tudo a correr bem!
6 Julho, 2022 at 9:19
Boa sorte Max, tudo de bom, um abraço.
6 Julho, 2022 at 9:26
Um abraço e muita força, Max.
Vai correr tudo bem!
6 Julho, 2022 at 9:30
Força Max!
Grande abraço!
Z
6 Julho, 2022 at 9:33
Um abraço, caro Max!
6 Julho, 2022 at 9:52
Força Leão
6 Julho, 2022 at 10:15
Boa sorte Max.
Pensamento positivo.
6 Julho, 2022 at 10:17
Força!!
Vai correr tudo pelo melhor..
6 Julho, 2022 at 10:25
Boa sorte Sr. Max! Vá com força para a luta e fé na recuperação. Tudo do melhor para si
6 Julho, 2022 at 11:19
Muita força sr. Max!
Um abraço
6 Julho, 2022 at 12:02
Amanhã de manhã, quero um post na tasca de apoio e, ao fim do dia, outro de festejo pela renovação com o leão Max até 2000 e carcanjos! Isso, sim, é que era de valor!
Nos entretantos, força sôr Max!
6 Julho, 2022 at 12:16
Grande abraço Max
6 Julho, 2022 at 12:27
Força.
6 Julho, 2022 at 12:28
Grande abraço, Max.
Esperemos que tudo corra pelo melhor possível!
6 Julho, 2022 at 9:36
Estimado Max
Tudo de bom para si.
Forte abraço
6 Julho, 2022 at 9:44
Sr Max, sendo benfiquista e apenas o conhecendo virtualmente, até tenho pena do bicho que se meteu consigo… Muita força e forte abraço!
6 Julho, 2022 at 9:54
Caro Max,
Estou convicto de que Irá mostrar, mais do que nunca, a garra do grande Leão que é.
Um forte abraço de Esperança.
Saudações Leoninas.
6 Julho, 2022 at 19:27
Obrigado a todos vós meus amigos…
Amanhã, acredito…sairá o veredicto… ( embora eu ainda fique na expectativa…pois primeiro os médicos ir-se-ão debruçar sobre o problema…)
Tenho muita confiança, sabendo no entanto…da gravidade da situação…
Obrigado a todos vós amigos, pelo apoio e amizade…
Abraço e SL
Sporting Sempre…!
6 Julho, 2022 at 10:01
6º dia de mercado e só falta fechar o Trincão para ter o grupo completo. Maravilha.
6 Julho, 2022 at 10:37
Grupo fechado? Vamos atacar um época só com o Paulinho a PL?
6 Julho, 2022 at 10:46
Aparentemente. Com a vinda de Rochinha e o fim da novela Trincão à vista não me parece que Amorim se volte depois para um avançado.
A minha esperança é que ainda se faça luz e dê a indicação para fechar o Navarro, no entanto se para o mister é sem PL fixo, para mim tem benefício da dúvida. Os créditos são dele e conquistados com mérito.
6 Julho, 2022 at 11:28
Já o ano passado toda a gente viu que faltava um DC e um PL, o Amorim foi teimoso, e deu o resultado que deu, principalmente na Champions. Este ano já foi buscar um central, não acredito que não vá buscar um PL também.
6 Julho, 2022 at 11:34
Foi buscar um central para compensar a saída do Fedal logo está tudo na mesma.
6 Julho, 2022 at 12:29
Exacto!
6 Julho, 2022 at 14:13
O feddal o ano passado já praticamente não jogou. A tripla de centrais eram o Inácio, coates e reis. O st.juste vai entrar nesta tripla, vamos ver quem sai.
De centrais estamos bem este ano.
6 Julho, 2022 at 14:17
Os centrais tinhas:
Neto, Inácio, Coates, Feddal e o Reis.
Tens agora:
Neto, Juste, Coates, Inácio e o Reis.
Ou está a faltar-me alguma informação?
Podes colocar o Esgaio só para gozar, mas vamos ser sérios 🙂
6 Julho, 2022 at 14:20
Podes meter os miúdos também, assim tens uns 4 por posição. Tinhas 3 bons centrais, agora tens 4. Há uma clara mudança.
6 Julho, 2022 at 14:36
AH, diferença qualitativa é outra coisa.
Neste momento não sei.
Coates e Neto com mais um ano.
Juste não sei o que vale ainda.
Espero que sim que tenhamos mais opções de qualidade. O Fedal tirava-me anos de vida com a molenguice que dava à construção do ataque.
6 Julho, 2022 at 14:42
Acho que a qualidade aumentou.
Espero que a fiabilidade também (mas esta parte só saberemos ao longo da época).
Acho natural o Amorim ter na cabeça o mesmo numero de centrais para este ano do que tinha para o ano passado porque nada mudou.
Temos 3 titulares:
Just, Coates e Inácio
Temos 2 suplentes:
M. Reis que tantos adoram e Neto que é dos gajos mais fiáveis do plantel.
No limite veria a hipótese de substituir o Neto por um central mais novo e melhor. Em questão de numero…5 centrais para 3 lugar na minha opinião chega e sobra…
Eu até sou da opinião que o Quaresma se lhe correr bem a pré-época pode ficar e fazer a direita com o Just e tirar espaço ao Neto…mas é o Quaresma que já cá está, não custa dinheiro e é se o treinador acreditar verdadeiramente nele. Contratar um central para ser 6ª central ou para meter o Neto como 6º central…para mim é um erro de alocação de recursos…
6 Julho, 2022 at 14:42
Claro, isto é apenas uma previsão, só depois de abrir o melão é que sabemos se é bom.
A lacuna no centro da defesa foi óbvia o ano passado, este ano espero que não haja.
6 Julho, 2022 at 15:41
Se tudo correr bem o Neto faz uns joguitos na vez do Juste.
Não estou a ver o Reis a ser a alternativa ao Inácio porque vai ser a opção para DE.
Se tudo correr mal e o Coates não aguentar daquele joelho, o Inácio será puxado para o meio e o Reis para DCE com Nuno Santos a DE.
Por isso acho que de centrais está fechado.
Juste/Coates/Inácio
Depois alternativas Neto e Reis.
Fica ao encargo do Amorim ir rodando da melhor forma.
Para o ano acredito que tenhamos de ir buscar 2 DC para o lugar de Coates e Neto.
6 Julho, 2022 at 12:35
Apesar de tudo creio que fizemos uma época muito positiva. Não deixa de ser uma realidade que nos dois jogos que perdemos e que criaram o fosso pontual para fcp (Santa Clara e Braga), acabámos com Coates lá na frente e equipa descompensada. Um pouco à imagem do que fizemos no ano título com resultados melhores (obrigado estrelinha!).
A vinda de Slimani em Janeiro foi um claro sinal de que identificaram essa lacuna. O que terá mudado agora?
Quanto ao central, não senti falta o ano passado.
6 Julho, 2022 at 14:18
E no primeiro jogo com o Ajax?
6 Julho, 2022 at 13:00
Isso do PL do ano passado pode ser visto de duas formas.
Se uns dizem que foi teimoso, outros podem dizer que finalmente cedeu com Slimani e a coisa não melhorou.
O problema não foi a falta de PL. O problema foi teres 3 jogadores claramente favoritos para 3 posições: Pote Sarabia e Paulinho. Sendo que Pote esteve bastante tempo lesionado e falhou jogos importantes.
Mais do que PL o que precisamos é de alternativas de qualidade no trio da frente. Acho que nesse sector ainda haverá mexidas mas vejo mais jogadores na linha de Rochinha e Trincão do que um PL propriamente dito.
Quanto à questão do central. Não acho que estejamos na mesma posição do ano passado. St Just tem sido propenso a lesões mas é bem mais jovem que Feddal, acredito que tenha mais disponibilidade para jogar. Inácio faz as 3 posições, Matheus Reis é muitas vezes melhor central que lateral esquerdo. Há ainda Marsa com mais 1 ano de adaptação e maturidade e que toda a gente descarta. Há Neto para tapa buracos.
Onde tenho mais preocupações é mesmo na lateral direita porque Porro lesiona-se muito e Esgaio sempre me pareceu curto para o Sporting.
A estratégia do Sporting já foi explicada.
Plantel curto e adaptável até para que haja minutos para toda a gente e competição interna saudável.
Não vamos colocar Matheus Reis e Nuno Santos como Alas e adicionar um central e um extremo ao plantel. Matheus Reis será central e Ala e Nuno Santos será Ala e extremo.
Este princípio adapta-se ao restante plantel. Não vamos buscar 1 PL para fazer apenas essa posição.
6 Julho, 2022 at 14:22
A sério que vamos cometer o mesmo erra do ano passado(só um ponta), e a malta ainda anda aqui as voltas a tentar justificar isto?
6 Julho, 2022 at 14:29
Mais quais voltas? Podes sempre refutar.
Dizer que é um erro e não justificar porquê é fácil.
Tu achas um erro não ter mais PL. Eu acho que o que faltou foi um Pote menos lesionado, uma verdadeira alternativa ao Porto e alternativas ao trio PSP.
Eu vi lá o Slimani e vi a equipa a jogar pior.
6 Julho, 2022 at 14:35
Faltou um P. Gonçalves menos lesionado? Porra…o homem fez 41 jogos! O problema foi a lesão do P. Gonçalves?
Eu acho um erro não ter um avançado centro titular que faça golos com a regularidade de um avançado centro a sério. E acho curioso o Paulinho ter saido da equipa e a equipa continuar a fazer golos e golos e golos…..
Eu vi lá o Slimani a ser titular em 4 jogos e a marcar 4 golos. Se o problema não é o Paulinho que para marcar 4 golos precisa de 10 jogos mas sim o Slimani que precisa de 4….então está bem.
6 Julho, 2022 at 14:39
O Paulinho precisa de 4 jogos para marcar 1 golo, é preciso mais alguma explicação?
É verdade que o pote marcou menos, até o coates marcou menos. Se calhar é melhor despachar estes 2.
Pois eu vi a jogar melhor, mesmo com o empecilho a extremo esquerdo.
6 Julho, 2022 at 14:43
Eu gostava é de saber exactamente qual é o motivo para o XAIT meter o paulinho a titular.
Porque para o Xait o que faltou foram todos os outros mas o paulinho está top.
6 Julho, 2022 at 14:45
O slimani em menos tempo marcou mais golos que o Paulinho.
Portanto para o paulinho a equipa é que esteve mal mas para o Slimani foi o próprio que enterrou a equipa.
Não percebo.
6 Julho, 2022 at 15:31
Leão Rampante
“Eu gostava é de saber exactamente qual é o motivo para o XAIT meter o paulinho a titular.
Porque para o Xait o que faltou foram todos os outros mas o paulinho está top.”
Terei todo o gosto em responder, quando me disseres onde é que eu disse isto.
6 Julho, 2022 at 15:50
Aqui:
“Tu achas um erro não ter mais PL. Eu acho que o que faltou foi um Pote menos lesionado, uma verdadeira alternativa ao Porto e alternativas ao trio PSP.
Eu vi lá o Slimani e vi a equipa a jogar pior.”
Ou então esclarece melhor o que entendes por não ser preciso mais um PL.
Porque com o sistema de jogo da equipa das últimas épocas tens de ter um PL com 2 extremos a fazer diagonais para o interior.
Porque tivemos sorte de num ano termos o Pote e noutro o Sarabia não acontece todos os dias.
E mais…continuamos a jogar então com um jogador a PL que está a mais?
Sendo assim quem tens para PL para além do paulinho?
O puto RR?
Adaptar Médios?
Pode até funcionar mas para mim é curto e estar a colocar o clube a jeito de andarmos jogos aflitos que não marcamos golos, é má gestão desportiva.
6 Julho, 2022 at 17:15
Leão Rampante
Com esses saltos interpretativos realmente fica difícil discutir pontos de vista.
Meter o Paulinho a titular? O que faltou foram todos os outros mas o Paulinho está top?
Eu nunca disse nada parecido com isto se quer. O pessoal espuma-se tanto por ter razão que começa a inventar.
Não fui eu que meti o Paulinho a titular. Acho que foi um facto notório para toda a gente que a tripla PSP era a tripla titular no ano passado, quer eu gostasse ou não.
O Paulinho está top? Eu não fiz qualquer consideração sobre o Paulinho. Por acaso até gosto do jogador, acho que oferece muita coisa a equipa.
Não acho que tenha que ser titular absoluto desde que haja alternativas. O que no ano passado, na primeira metade da época não havia.
Como não havia para Sarabia nem para Pote.
Por isso é que digo que sofremos com as lesões e caída de produção do Pote.
Um pote “normal” chegou para bater o Dortmund e passar a fase de grupos da Champions.
Acho que não precisas de somar palavras ao meu discurso. Penso que o que eu digo é bastante simples mas volto a dizer:
“Não acho imprescindível a contratação de mais 1 ponta de lança”
“O que precisamos é de alternativas para as 3 posições na frente”
É assim tão difícil perceber?
Nem o Paulinho precisa ser titular indiscutível, nem a sua alternativa tem que ser o Rodrigo Ribeiro.
Vou exemplificar com o exemplo do ano passado:
No final da época podíamos perfeitamente jogar com Pote, Sarabia e Edwards.
Não havia Paulinho nem havia Rodrigo Ribeiro. É assim tão difícil de perceber?
Tivemos a sorte de num ano termos o Pote e noutro Sarabia? A sorte dá muito trabalho. O que acho é que tivemos o azar de ter o Pote lesionado e consequentemente em pior forma no ano passado. Mas na idade dele a tendência não é para decair é para melhorar. Por isso sim… acho que podemos voltar a ter sorte de ter o Pote até porque da última vez que vi o plantel tive a sorte de ver que o Pote ainda lá estava.
O Sarabia já cá não está, certo. Assim como no ano passado por esta altura nunca pensei que viesse fazer 1 ano no Sporting.
Eu nunca disse que não precisávamos de reforços. O que defendo é que não precisamos que seja a visão quadrada do PL típico.
6 Julho, 2022 at 17:22
“O slimani em menos tempo marcou mais golos que o Paulinho.
Portanto para o paulinho a equipa é que esteve mal mas para o Slimani foi o próprio que enterrou a equipa.
Não percebo.”
Se não percebes, não posso fazer nada.
O Paulinho tem muito melhor primeiro toque e joga melhor em apoio que o Slimani.
Slimani é um homem de área.
Não foi o Slimani que enterrou a equipa.
Uma das exibições mais sofriveis que vi no ano passado foi no Marítimo, Slimani até marcou mas a equipa jogou muito pouco. Em vez de jogar apoiada fartou de fazer cruzamentos sem sentido para a área na esperança que Slimani finalizasse.
A culpa não é de Slimani, simplesmente o nosso sistema não funciona assim.
O R. Amorim deu o braço a torcer, experimentou e não gostou.
Eu consigo compreender.
No esquema de outros treinadores preferia Slimani, da forma que R.A. mete e equipa a jogar prefiro Paulinho e alternativas mais moveis.
6 Julho, 2022 at 17:35
Demoniac
“O Paulinho precisa de 4 jogos para marcar 1 golo, é preciso mais alguma explicação?”
É.
Porque tudo podes tirar o Paulinho e meter outro jogador na frente que não seja PL, como chegaste a jogar com Edwards, Sarabia e Pote.
Não precisa de ser um PL.
Tu dizes: Mas na minha forma de ver futebol eu prefiro um PL.
Ok. Há mais forma de ver futebol principalmente em 202
6 Julho, 2022 at 18:44
Há várias formas de ver futebol, mas continua a haver só uma de ganhar. É meter a bola dentro da baliza. Não podemos meter as culpas no pote ou no Saraiva, são extremos e até tem golo. A responsabilidade é do ponta. O Paulinho não marca, nem serve para jogar de costas. Fraco no jogo aéreo, não ganha uma. Podemos fechar os olhos, e dizer que não é o principal problema da equipa, ou podemos aceitar que é um problema e arranjar outra solução.
6 Julho, 2022 at 21:58
Demoniac
É isso tudo. Tens o teu direito de achar que o Paulinho é um cepo com pernas.
Isso não invalida que para o lugar dele seja preciso um PL.
Como te disse, a tripla: Sarabia, Edwards, Pote não tinha Paulinho.
Há muitas formas de marcar golos. A seleção Espanhola já percebeu isso, Guardiola já percebeu isso, Klopp já percebeu isso e felizmente Ruben Amorim tb já percebeu isso.
Mas o Ruben Amorim até acha o Paulinho bom jogador por isso não percebe nada de futebol.
6 Julho, 2022 at 17:33
Tiago Coração de Leão
“Faltou um P. Gonçalves menos lesionado? Porra…o homem fez 41 jogos! O problema foi a lesão do P. Gonçalves?”
Isto é atirar areia para os olhos.
Desses 41 jogos quantos fez completos?
Quantos veio de lesão?
O facto de ter falhado os 2 clássicos com o principal adversário ao títutlo é irrelevante?
A 30 de Abril de 2022 escrevia-se o seguinte no Jornal O Jogo:
“Substituído cinco vezes seguidas: Pedro Gonçalves traído pelo físico”
“Três lesões que sofreu esta época não o deixaram ainda atingir o ritmo de cruzeiro que o tinha caracterizado na época anterior, em que foi um dos grandes destaques da equipa campeã.”
Acho que quem viu o Pedro Gonçalves a jogar em vez de ir à estatística ver quantas vezes o nome dele esteve inscrito, percebeu facilmente que nunca foi o mesmo jogador por questões físicas… Mas ok.
Quanto a Slimani vs Paulinho é muito fácil responder. Se para um avançado basta olhar para os minutos e os golos então não sei para que há olheiros. Basta pegar numa folha de excel e fazer as contas.
6 Julho, 2022 at 21:54
Eu acho que não foi por questões físicas. Houve parte da época que sim, logo depois da lesão, mas de resto o problema do P. Gonçalves para mim foi mais mental. Veio de um ano em que marcava cada vez que rematava e quando ela começou a não entrar ele não conseguiu gerir bem isso. Passou a ter mais receio de chutar, a demorar mais, a ter menos confiança e por isso a falhar mais.
Tanto isso que ele foi quase sempre titular.
6 Julho, 2022 at 11:09
Claro que vamos.
É assim que o mister quer, assim será.
6 Julho, 2022 at 11:28
Não acredito que ele vá ser tão teimoso.
6 Julho, 2022 at 10:39
Isso é com a venda do Matheus ou sem a venda do Matheus?
E sem PL?
6 Julho, 2022 at 10:48
Eu não acredito na venda de Matheus, parece-me só conversa. Se sair, Matheus ou mais algum, acredito que voltamos ao mercado. Ficará fechado com a vinda do Trincão, a menos que haja saídas.
Parece que Amorim vai sem PL. Eu vou com ele. Mesmo que para mim o Navarro fosse a cereja no topo do bolo.
6 Julho, 2022 at 10:55
Enquanto a conversa era Wolves e coisas assim…acho que estava +- controlado porque ele queria mais. Quando o Chelsea aparece com vontade….o caso muda de figura. Se o Chelsea aparece mesmo, ele sai.
Que remédio. Se o Amorim não quiser um avançado centro, vou com ele, claro. Não tenho outro remédio. Mas acho um erro.
6 Julho, 2022 at 11:05
Não sei até que ponto temos dinheiro para tanta coisa sem vender o Matheus, mas pronto, parece que achámos petróleo.
6 Julho, 2022 at 11:14
Empurramos com a barriga. Outros herdarão a fatura. Tá tranquilo…
6 Julho, 2022 at 11:26
Nuno Mendes + Palhinha + Champions League
Matheus Nunes, Gonçalo Inácio, Pedro Porro são ativos com grande potencial de valorização e permitem pensar em investir, pois há mais tarde anéis para vender que servem de almofada.
6 Julho, 2022 at 11:36
Mas também tens a pagar não é só receber. O que parece é que estamos a ganhar 5 e a gastar 5, o que para um clube endividado não faz sentido.
6 Julho, 2022 at 11:44
E fazemos essas trocas muitas vezes a perder rendimento desportivo. Ou potencial rendimento de dinheirinhos.
Nuno Mendes ainda está lá para preencher.
Palhinha vamos ver a diferença que vai fazer (a época passada quando saiu por lesão e quando voltou sem forma foi a altura do campeonato em que sofremos mais golos, mesmo com o ugarte a apresentar bom rendimento.)
6 Julho, 2022 at 11:46
Até agora a coisa até parece equilibrada.
De acordo com o Transfermarkt vendemos Nuno Mendes por 38M, Palhinha por 20M e Rosier por 4,8M, num total de 62,8M e comprámos Vinagre por 10M, St. Juste por 9,5M, Porro por 8,5M, Morita por 3,8M, Israel por 0,65M e o Rochinha ainda não aparece o valor oficial, mas que se fala em 2M, pelo que é um total de 32,45M.
Bom era agora conseguirmos colocar alguns dos excedentários a fazer algum dinheiro.
6 Julho, 2022 at 11:52
Sim mas as coisas não funcionam troca por troca. Tens salários, dividas e juros para pagar sendo que os dois últimos são os mais preocupantes. Olhar para as transferências e comparar saídas com entradas apenas reflete 1/3 dos nossos problemas.
6 Julho, 2022 at 11:24
Sem dúvida que Chelsea é tentação e eles não ficaram com o Saul Niguez, pelo que pode fazer sentido mais uma opção para o meio-campo.
Em todo o caso, não estou à espera de ver o Matheus Nunes a sair, apesar de ser neste momento o nosso ativo mais vendável. A partir dos 40M é para libertar.
6 Julho, 2022 at 11:08
Salgas, que a coisa está a correr bem, está. Agora, plantel fechado? Mesmo sem saídas, falta claramente mais um avançado com golo (mais golo do que o Paulinho, obviamente) e habituado a zonas mais centrais. E na minha opinião falta também mais um lateral-esquerdo ou central canhoto, porque, não vindo ninguém, sempre que o Inácio estiver de fora vai ser preciso mexer em duas posições (Matheus Reis e Nuno Santos) ou vamos andar a jogar com o Neto ou o Esgaio a central canhoto. E falando do Esgaio, a sério que queremos atacar uma época de 50 jogos com o Esgaio a suplente do Porro?
6 Julho, 2022 at 11:33
Achas que o Amorim está a dar sinais de querer o tal avançado? Creio que o último que saiu na imprensa e foi logo desmentido foi o Banza. Desde aí nem se tem falado em potenciais avançados.
Falou-se em Lino e Trincão. Chega Rochinha que não foi falado, o que me leva a crer que Lino caiu. Continua a falar-se em Trincão com insistência e nada de avançado, daí me parecer que o Amorim fecha o plantel com a chegada dele.
Tenho reforçado que para mim era Navarro, também ficava feliz com o Dany Mota. Trincão e um avançado e eu fechava o plantel. Por esta altura diria que se o Amorim quisesse o avançado, já tinha chegado também.
Concordo com a ideia de quando se mexe em duas posições pode trazer-se alguma instabilidade à equipa, no entanto dentro da política de dois por posição, está tudo certo. Os primeiros treinos dizem que Nazinho foi testado como solução para central pela esquerda e o Diogo Travassos como opção para ala direito. Vale o que vale.
Eu espero que o Porro faça os 50 jogos, pois só assim é que pode dar o salto em frente, que passa por assumir na seleção espanhola e entrar definitivamente no radar dos tubarões. O Porro do ano passado, por mais talento que tenha, se falha metade dos jogos, não está preparado para o salto.
6 Julho, 2022 at 10:12
Força, leão Max!
SL
6 Julho, 2022 at 10:21
Pena por Jovane, mais um para enriquecer o plantel do “pinhal”. A desbaratar recursos assim não é fácil. Aguardo pela excelente venda patrocinada pelo superagente!!
6 Julho, 2022 at 10:31
O Jovane é um campeão e revelou-se um jogador útil no ano do título. Fez 677 minutos na liga, o equivalente a 7/8 jogos completos. Não passou sequer dos 1000 minutos contabilizando todas as competições.
O ano passado não foi melhor. Se o Jovane não joga, não é por não ter qualidade. É porque os que lá estão rendem mais ou porque o treinador assim entende ser melhor para a equipa.
Para quê amarrar o Jovane, quando pode sair para ser importante noutro clube?
Tudo o que desejo ao Jovane Cabral é que ele seja muito feliz e tenha muito sucesso ao longo da sua carreira, pois foi sempre um tremendo profissional e que demonstrou gostar genuinamente do clube.
6 Julho, 2022 at 10:58
é menino para ter mais golos por minuto que o joao paulo… e menos cartões 🙂
Z
6 Julho, 2022 at 11:35
E depois perde em todos os outros parâmetros do jogo. Nem tem comparação possível. O Amorim tentou Jovane no meio. Lembram-se? Não correu bem.
6 Julho, 2022 at 11:44
Epah isso não é totalmente verdade. O Jovane estava outra vez em ascendente, e outra vez lesionou-se (grassas ao fantástico relvado que tínhamos). O Jovane sempre teve o azar de que quando se estava a consolidar acaba por se lesionar.
6 Julho, 2022 at 11:48
As lesões também acompanharam a carreira de Jovane no Sporting, o que o impediu de ser mais consistente.
6 Julho, 2022 at 11:55
O que quero dizer é que não podes argumentar que o Paulinho era melhor em todas as outras vertentes quando a amostra não é o suficiente para verificares isso. Em boa forma o Jovane tem armas que o Paulinho não tem. O Paulinho é melhor defensivamente, mais aplicado nesse ponto, o Jovane tem velocidade, força, meia distância e um faro para o golo que o Paulinho não parece ter.
6 Julho, 2022 at 12:03
E marca livres… E parte no 1 para 1… Tem coragem para isso e em muitas vezes foi o que fez a diferença.
E não sei se há registos de falhanços claros de golos feitos na mesma medida em que os há do Paulinho!
6 Julho, 2022 at 12:07
Fix, há quanto tempo é que o Jovane está no Sporting?
Ele esteve em campo em 97 jogos oficiais com a nossa camisola. Creio que vi todos.
Obviamente que posso argumentar que o Paulinho é melhor nas outras vertentes.
Paulinho é pura inteligência, sabe tudo do jogo. É ao dia de hoje muito mais jogador que o Jovane, a quem reconheço qualidades.
6 Julho, 2022 at 12:10
O Paulinho é um cepo!
Z
6 Julho, 2022 at 12:17
Paulinho sabe tudo do jogo tirando jogar na área.
Pequenos detalhes para o avançado centro…
6 Julho, 2022 at 12:19
Tiago, eu acho que sabe jogar na área e já o demonstrou. Era dos meus avançados favoritos em Braga, joga muito à bola.
Concordo que pode fazer mais golos e espero que tenha mais sorte (muita bola no ferro!) e mais frieza na hora de rematar a baliza esta temporada. O resto está lá tudo. Fundamental para o nosso estilo de jogo a meu ver.
6 Julho, 2022 at 12:20
Sabe tudo menos finalizar e posicionar-se na área.
O Amorim começou a pensar o ataque de maneira diferente por alguma coisa foi. As lacunas ofensivas do Paulinho são muito maiores que as do Jovane. O problema do Jovane são a inconsistência e as lesões, mas o Jovane no seu melhor oferece ofensivamente coisas que o João Paulo não oferece e há um sólido argumento para isso.
Agora, pessoalmente não acho que nenhum dos dois sirva para o Sporting, o Paulinho porque não tem qualidade e o Jovane porque não consegue fazer uma época inteira.
6 Julho, 2022 at 12:25
Epah não…não sabe.
Não sabe antecipar-se ao defesa, tem uma velocidade de reação à bola de merda, não sabe atacar a bola, não tem instinto de perceber onde vai a bola e para onde pode sobrar…muitas vezes nem se lembra sequer de entrar na área e fica à entrada da área a ver “a banda passar”.
O Paulinho na área é mau. Nem vou entrar em comparações com outros avançados porque sai sempre a perder.
6 Julho, 2022 at 12:29
O Fran Navarro em Alvalade deu um recital ao Paulinho sobre o que é movimentação, exploração de espaços e finalização, contra a segunda melhor defesa do campeonato.
O Paulinho nos jogos grandes passa sempre dificuldades porque é incapaz de ganhar em velocidade, físico e jogo aéreo a quem quer que seja.
6 Julho, 2022 at 12:39
O Paulinho na época anterior a ter assinado por nós fez 25 golos e 9 assistências em 48 jogos. São 34 contribuições diretas para golo. É muita fruta.
Eu acredito que ele possa fazer uma época igual ou melhor a essa com a nossa camisola.
No entanto não vamos estar aqui a discutir Paulinho, que é a relação amor-ódio que se conhece e tanto quanto sei cada um tem a sua opinião e não a vai mudar para já.
Isto agora só se o Paulinho entregar 20 ou mais golos para o ano é que as coisas acalmam neste tópico.
6 Julho, 2022 at 14:04
No Sporting 17 golos em 60 jogos.
Máquina.
6 Julho, 2022 at 14:11
Salgas. Foi uma época. Em mais nenhuma o Paulinho fez mais de 20 golos.
E desses 25, só 15 são no campeonato e destes 15, 7 são em 4 jornadas seguidas que claramente são outlier…Tem 7 em 4 jornadas e depois 8 em 30….
E não vou analisar os golos e ver se são golos de área à PL ou não.
Basta ver o Paulinho jogar. Não há ninguém que diga que o Paulinho é bom dentro da área tirando tu. És a primeira pessoa que vejo dizer isso. Há é uns que acham que isso é um pormenor, outros (como eu) que isso é essencial a um avançado.
6 Julho, 2022 at 14:18
Mais nada a acrescentar.
6 Julho, 2022 at 14:45
De acordo com o TCdL e o Fix.
O Paulinho pode ser muito importante para o Amorim pelo que dá à equipa, mas dentro da área é insuficiente. É comparar as movimentações dele com, por exemplo, o Bas Dost ou o RvW. Esses sabiam como se movimentar e atacar a bola ou o espaço
6 Julho, 2022 at 15:27
Eu vou dar o braço a torcer e dizer em que cenário o Paulinho seria muito bom e até imprescindível mesmo com apenas 14 golos ou o que foi que marcou no campeonato.
1o teríamos de jogar contra defesas subidas e que gostassem de pressionar.
2o teríamos de ter interiores vertiginosos, com capacidade de ultrapassar qualquer defesa e com boa leitura de quando explorar o espaço.
É isto, porque o que o Paulinho faz realmente melhor que ninguém na Liga é recuar, atrair o central e devolver a bola com qualidade, ou o chamado criar a meio campo. O problema é que não só não temos interiores que são autenticas setas, como o que o Paulinho atrai são os médios ou seja o espaço que cria não é assim tanto porque defende tudo em bloco baixo contra nós, ao contrário do que acontecia com o Braga. Depois tem o problema de criar o espaço e não ter pernas para aproveitar o espaço criado.
Na área o Paulinho é um estorvo e pouco mais, o que é uma pena porque com uma ala direita com Sarabia e Porro, ou até o Esgaio, um bom PdL tinha feito muito mais golos porque qualidade para por lá a bola havia.
6 Julho, 2022 at 16:01
Tiago, não digo que seja um monstro de área e não é tão forte como os avançados que já enumeraram.
Não o acho é tão mau como o pintam na área. Não é nenhum matador, mas também se orienta e aparece bem.
Este ano tem que fazer os golos naquelas oportunidades claras que teve. Não foram só defesas in extremis e ferros, também houve alguma parcimónia na hora de atirar à baliza.
Paulinho é mais que números para o Amorim, contudo não deixa de ser um avançado e como tal vive de golos. Ele sabe isso, o Amorim também, por mais que o defenda.
De resto é o que já disse, relação amor-ódio, tem que fazer os 20 golos para passar um paninho quente.
6 Julho, 2022 at 11:07
Vamos ver o que vai adicionar Rochinha.
6 Julho, 2022 at 10:44
Vai despedir-se do Sporting lavado em lágrimas como o Palhinha. Efeitos de uma Direção diferente, de bem…
6 Julho, 2022 at 10:50
O que diz muito sobre a inversão da relação entre jogador com Direção / Clube. Não há muito tempo o que víamos eram lágrimas por não poderem sair. Bom trabalho também na mentalidade dos jogadores que fazem parte do grupo. Quem tem a ganhar é o Sporting, naturalmente.
6 Julho, 2022 at 11:34
Slimani?
6 Julho, 2022 at 11:36
Exemplo perfeito! Jogador que não teve mentalidade para ficar no grupo, foi logo encostado passados um par de meses. Daí eu dizer que quem fez parte do grupo, está mesmo de alma e coração. Não há margem para esses vedetismos. O compromisso é com a equipa e com o Clube.
6 Julho, 2022 at 11:40
Eu estava a falar do sair em lágrimas, quando o vendemos para Inglaterra… Que também acontecia na altura do outro senhor…
Numa de desfazer o mito “antes queriam ir todos embora/ agora querem todos ficar”
6 Julho, 2022 at 11:49
Ah! Não tinha percebido. Sim, até eu fui às lágrimas com a sua despedida. Continuaram a haver jogadores marcantes. Bruno Fernandes também foi um senhor. No entanto o ambiente e a relação entre jogadores e Clube não era a melhor.
6 Julho, 2022 at 11:53
Nunca foi no passado. Também hoje não é. Há exemplos para o bem e para o mal desde sempre.
E se assim é e se conseguimos aceitar isso, porque continuar com a narrativa do “na outra direção era tudo mau” e do “nesta é tudo bom”? Quem diz isto também existe ao contrário “nesta é tudo mau e na outra é que era tudo bom!”
6 Julho, 2022 at 12:00
Concordo! No entanto não acho que fosse tudo mau com a outra Direção.
Pondo as duas lado a lado, acho que a anterior tinha mais potencial, no sentido de ambição e visão para o crescimento do clube, no conseguir usar a força do Sporting em seu proveito próprio, o que se viu por exemplo no contrato da NOS ter sido o mais rentável em Portugal. Falava-se às vezes na loucura do BdC, ele próprio falava nisso. Sempre o vi como uma loucura positiva (até o ter deixado de o ser). É o tipo de loucura que faz acontecer um Pavilhão João Rocha.
Esta é mais equilibrada, levanta menos ondas, faz menos ruído.
6 Julho, 2022 at 11:51
Mas que inversão?
Tens exemplos iguais para todos os casos.
Se abríssemos as portas sempre que os atletas querem estávamos bem fodidos.
Os jogadores têm de ser profissionais, ponto final.
Se se lesionarem ou quiserem armar-se como o Renan o clube também pode chorar para lhes mandar um chuto no cu, mas não dá, é a vida.
Defender a postura contra o clube não sei onde valoriza o próprio clube.
Palhinha foi um exemplo de bom profissional e boa pessoa que não embarcou em esquemas e sempre deu o que pôde ao clube.
6 Julho, 2022 at 11:57
Óbvio.
Mais depressa se pode julgar o carácter do indivíduo do que a sua relação com o clube que, em muitos casos, muito, mas muito deu a esse mesmo indivíduo.
Só para a comparação ser mais clara:
Palhinha, um senhor.
rui ratício um esterco ambulante com forma humana.
6 Julho, 2022 at 13:06
Concordo.
O Rui Punhetas é um ingrato de merda.
Os frangos que tivemos que comer à pala do crescimento do menino e depois faz sai daquela maneira.
Já para não falar do frango que fez na madeira e nos impediu de ir ganhar o dinheiro da Champions.
6 Julho, 2022 at 11:18
A grande diferença é que o Palhinha não se recusou a renovar o seu contrato com o Sporting, coisa que o Jovane anda a recusar fazer já há 2 anos até deixar o seu contrato entrar no último ano e se calhar terá outras ambições em mente.
6 Julho, 2022 at 11:21
Jovane era para vender em alta ou meter a jogar. O Sporting não fez nem uma nem outra. Agora sai pela porta pequena e vai render meia dúzia de tostões.
6 Julho, 2022 at 17:46
E eu se fosse ao jovane se calhar também não renovaria… Nunca foi
verdadeiramente opção, por várias razões (lesões incluídas).
Quando foi opção, muitas vezes foi decisivo. Não merecia ser despachado à toa para Itália, em que até o próprio treinador disse que nunca tinha ouvido falar dele… Também não merecia estar a treinar na mata…
Se é verdade que há muita ingratidão por parte de alguns formados no clube, também é igualmente verdade que a gestão desportiva dos seus formandos foi muitas vezes claramente deficitária, prejudicando imenso a carreira de jogadores com bastante potencial. Em detrimento de entulho vindo do estrangeiro pago a peso de ouro.
Não há maior exemplo disso do que a primeira época de varandas ao leme. (A falta de aposta e correta gestão de jogadores da academia não é exclusiva da gestão de varandas, mas esse primeiro ano para mim é exemplo máximo)
6 Julho, 2022 at 17:48
treinar na mata? está a treinar na academia, mas não está integrado no plantel, mas sim no grupo de jogadores que não contam para o treinador
6 Julho, 2022 at 11:26
O Bragança mais dia menos dia também se despede em lágrimas
6 Julho, 2022 at 10:51
Ora bem,
Continuamos muito longe da capacidade dos nossos rivais. A vender e a comprar, mas, o mais grave, a ganhar.
Eles “investem” a sério na FPF, na Liga, no CD, no CJ, no CA, no JM e, como se não chegasse, compram melhores e vendem melhor.
Assim, só ganhamos se tudo correr extrordinariamente bem, para o nosso lado, e menos bem para o lado deles. E são dois.
No fundo, é como em Espanha: deixámos o Real e o Barcelona fugir e não temos sido capazes de fazer o que o Atlético fez, numa só década: um grande salto em frente, diminuindo o fosso. É apenas um exemplo ilustrativo, as diferenças são grandes, entre uma e outra realidade.
Palhinha?, toma lá Darwin, de um lado, e Luis Diaz, Vitinha, Fábio Vieira, do outro.
Rochinha?, toma lá David Carmo e o que mais veremos, de um lado, e um meio-plantel novo, como quem muda de camisa, do outro.
Vai ser ganhar que “sa farta”. Pois sim. Ataque móvel. Pois sim. Um plantel de luxo. Pois sim. Fica tudo para memória futura.
Enfim, venha de lá a brigada do costume e a habitual acusação de bota-abaixismo. Oxalá fosse só isso. O problema, sabem qual é? É que acertei quase sempre, para mal dos nosso pecados. E olhem que falo de décadas de observação, de previsão e de confirmação de maus resultados.
As coisas são o que são, mais cartilheiro para a direita, menos “spin doctor” para esquerda. E não nos são favoráveis. É possível ganhar? Sim. É provável ganharmos? Não.
6 Julho, 2022 at 11:05
Acima de tudo é preciso ambição. Sempre defendi que se somo roubados cá dentro temos que ser muito mais fortes e dar nas vistas na Europa, mesmo na EL… Mas estamos sempre a cagar-nos para isso…
O Atlético é fortissimo na Europa para o que ganha em Espanha… O Sevilha idem…
Z
6 Julho, 2022 at 11:20
Começando pelo fim desta dissertação, esse é capaz de ser o maior problema de muito bom sportinguista. Muitos anos a ganhar pouco, muitas vezes por demérito próprio, muitas outras por influências externas que bem sabemos, terão criado uma cultura de derrotismo, que se alastra como um vírus. É minha opinião que não faz sentido olhar para o passado, onde conquistámos títulos em 2000, 2002 e 2021, para usar como termo de comparação para o que temos agora. A maior parte destes anos não contámos sequer para o totobola e é normal que quem andou a prever derrotas acertasse, era o normal.
A página mudou. E é isso que algumas mentes ainda não realizaram. Foram dois anos consecutivos a contar para o totobola sob a batuta de Rúben Amorim. Isto já não é um exercício de fé. É competência. São créditos que não estão por mãos alheias. Temos um treinador fantástico e que revolucionou o futebol do Sporting. Agora é colher os frutos. Ganhamos antes de rolar a bola? Claro que não. Isso vale para todos igual. Agora, que estamos mais perto de ganhar? Sem dúvida!
Voltando agora a este comentário pitoresco. Sinceramente não dou para esse pagode do jogo de bastidores. Não o desvalorizo e entendo que é uma parte importante do jogo cá no burgo, mas prefiro focar-me no jogo jogado, em vez de chorar no muro das lamentações. Essa parte inicial do comentário parece copiado duma página de lampiões, onde choram pela falta de poder lampião nas principais esferas de poder, dominadas pelo fcp. Depois, quer dizer, percebia que se falasse em não ganhar se fôssemos nós que andássemos a ver navios há 3 anos. Neste caso é um comentário vazio, supérfluo e desprovido de sentido.
Depois fazer uma ode ao Atlético, clube mais “mendilhado” que por aí anda (reconheço obviamente que tiveram um crescimento brutal mas tem muito a ver com Jorge Mendes). Só tenho que ir confirmar qual é a opinião do Sniper sobre a crescente influência de Jorge Mendes no Sporting, para perceber se acha bem ou mal. Assim veremos a congruência das ideias. Perceberemos se quando o Jorge Mendes ajuda o Atlético a aproximar-se de Barcelona e Real Madrid é o Jorge Bom e quando ajuda o Sporting a aproximar-se de slb e fcp é o Jorge Mau.
Exultamos a venda dos melhores jogadores adversários? É que ainda ontem eu ouvia um tipo do slb a desejar que viessem buscar o Porro o quanto antes, a ver se ficamos mais fracos! Já agora, esqueces o Nuno Mendes, 45M!
David Carmo é um belíssimo jogador. Estaria aqui o Sniper a aplaudir a coragem de Varandas de enviar um cheque de 20M + objetivos para o bolso do Salvador? Se calhar aí já o Sniper andava a fazer tiro ao alvo ao Varandas por financiar o Braga. É que ainda há pouco tempo tinham mandado para lá 9M pelo Galeno… Quando são os outros é espetacular não é Sniper?
Isso não é bota-baixismo. Isso é uma visão enviesada das coisas. Uma visão em que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.
6 Julho, 2022 at 11:38
Comentário muito assertivo, Salgas.
Não concordando aqui ou ali, gostei de ler.
6 Julho, 2022 at 11:55
O problema é que a tua análise se baseia no trabalho de um treinador.
Depois vemos o trabalho de fundo que é feito por um direcção que gere um clube e vemos inúmeras falhas que até podem colocar em causa o trabalho desse mesmo bom treinador.
Um clube é muito mais que isso, portanto.
6 Julho, 2022 at 12:04
O futebol acaba por ser a peça basilar que suporta toda a estrutura do clube, até mesmo no mais eclético de Portugal. Não podemos ignorar isso.
Escolher um treinador e oferecer-lhe condições para ter sucesso, faz parte do trabalho da Direção. Têm-no feito bem!
O investimento e aposta na galinha dos ovos de ouro do Sporting, a Academia, é para mim também de louvar e um trabalho que tem tudo para dar frutos no futuro próximo.
Já agora, é apenas um pormenor, mas… o estádio está lindo! A questão das cadeiras foi espetacular.
6 Julho, 2022 at 13:13
Estamos a falar de coisas diferentes.
O que falava era de gestão que permita continuarmos a ser clube de futebol, eclético ou o que quiseres chamar.
E não podes negar que esta direcção já antecipou pelo menos 2 anos de receitas do contrato NOS e que mesmo assim a dívida a fornecedores continua a aumentar exponencialmente.
Para o modelo de casa, é a mesma coisa que tu em tua casa gastares os teus salários dos próximos 2 anos e ainda aumentares dívidas às finanças, mercearia, edp…
É viável?
Eu acho que não, mas isto sou eu.
Milagres eu sei que não há.
Mas parece que por termos ganho 1 campeonato que está tudo uma maravilha e toda a merda que se faça daqui para a frente tem o respaldo desse campeonato.
6 Julho, 2022 at 21:33
Foi assim no início do século e hipotecou a saúde financeira e desportiva do Sporting por 2 décadas até a quase insolvência.
6 Julho, 2022 at 12:19
Leão
Concordo com as falhas da direção.
Mas cada vez entendo mais que os clubes tem a mania de falar de “projetos” quando os ditos projetos não passam da escolha de treinadores.
O projeto do Porto é o belicismo do Conceição.
O projeto do Benfica também era Lage e depois passou para o projeto JJ.
O projeto do Sporting é Ruben Amorim.
Eu não votei em Varandas em nenhuma das duas vezes. Fiz a minha parte. Ele foi o escolhido pela maioria tenho que aceitar e estar alerta.
No entanto, enquanto tiver R. A. ao leme estou confiante no “projeto”. A própria escolha do plantel tem a mão dele. Não sendo perfeita está muito melhor desde que ele entrou.
6 Julho, 2022 at 13:18
Vocês não entendem.
Eu gosto do Amorim e há excepção de um ou outro tasqueiro, a maioria quer que continue, com uma ou outra alteração, admitida inclusive por ele, como pessoa humilde que acho que seja.
Mas a questão não é essa
Quando não houver dinheiro o Amorim continua?
Nem o Amorim nem Silas quanto mais…
6 Julho, 2022 at 12:18
Muito isto
6 Julho, 2022 at 12:43
Sniper
Continuamos muito longe dos rivais a vender a comprar e a ganhar?
1º Demonstra-me lá no “reinado de Amorim” como estamos assim tão longe dos rivais no que a ganhar diz respeito.
2º O plantel de hoje é indiscutivelmente melhor do que o de há 48 meses. Vamos pela segunda vez seguida à liga dos campeões, temos jogadores por valorizar.
3º Tens que dar tempo ao tempo. Quando Amorim entrou o fosso do valor do plantel era muito maior. Atualmente o Transfermarkt até diz que temos o plantel mais valioso o que seria absolutamente impensável há 48 meses.
Dás o exemplo de Darwin, mas enquanto uns compravam Darwin por 25 milhões nós entravamos no campeonato com Sporar e TT. Mais uma vez… Um fosso deste tamanho não se fecha em duas épocas.
6 Julho, 2022 at 12:49
O Darwin não fez só está época pelos lamps?
Os nossos avançados esta época eram o Paulinho e o resto era para fazer figura.
Os lamps pagaram 25 ou o que foi pelo Darwin.
Nós pagámos 18 mais tudo o resto pelo Paulinho. Dito pela direção, ficou em perto de 23… É comparar o incomparável…
6 Julho, 2022 at 13:14
Não. O Darwin veio por 25 milhões há 2 épocas e nós jogamos metade da primeira época dele essencialmente com Nuno Santos, TT e Pote na frente.
O resto era para fazer figura??? Foi com o resto a fazer figura que ganhamos 10 pontos de avanço.
O Paulinho só veio no mercado de inverno e até veio lesionado. No entanto ainda veio a tempo de ajudar a equipa a ser campeã.
O que se pagou por ele teve muito a ver com o contexto e de se ver uma oportunidade de fechar um campeonato em que já tínhamos a mão na taça.
Nós pagamos a mais pelo Paulinho.
Mas os outros pagaram 20 pelo Cebolinha, 20 pelo Wigl, 20 pelo RDT, 25 pelo Darwin, 18 pelo Pedrinho, 17 pelo Yaremchuck, 17 pelo Vinicius…..
Gastaram mais de 100 milhões numa época e ganharam 0.
Nós gastamos demasiado no Paulinho mas ajudou a fechar um campeonato que há muito ansiávamos.
Os “outros” não me parecem de todo um exemplo a seguir.
6 Julho, 2022 at 13:26
A vossa análise não é honesta.
O sniper está a falar com base na história do campeonato português e não selecciona como vocês o melhor ou o pior momento.
Parecem os lampiões ou os tripeiros a discutir assuntos de bola que só vão buscar os anos que interessam.
Avaliem tudo.
Podes dizer que em 40 (quarenta) anos fomos campeões 3 (três) vezes. E isso revela que somos assim tão maus? Obviamente que não porque sabemos o que aconteceu para além de ganhar ou não o campeonato.
O que falamos é de números, capacidade nas transferências que quer se queira quer não é o que permite ao clube ter orçamentos maiores ou menores, ser mais ou menos competitivo e conseguir o que o fundador do clube sempre quis, ser tão grande como os maiores da europa.
6 Julho, 2022 at 17:45
Ai a nossa análise não é honesta mas misturar na mesma análise as gestões de dirigentes como Soares Franco, Godinho Lopes, Bruno de Carvalho e Frederico Varandas, tudo no mesmo saco já é honesto?
Os tipos de investimento, estratégias de mercado, apostas na formação etc não tem nada a ver uns com os outros como podem meter 40 anos de gestão no mesmo saco?
A própria gestão de Frederico Varandas tem uma marca pré-Amorim e outra completamente díspar pós-Amorim
O Sniper fala precisamente de:
“Palhinha?, toma lá Darwin, de um lado, e Luis Diaz, Vitinha, Fábio Vieira, do outro.
Rochinha?, toma lá David Carmo e o que mais veremos, de um lado, e um meio-plantel novo, como quem muda de camisa, do outro.
Vai ser ganhar que “sa farta”. Pois sim. Ataque móvel. Pois sim. Um plantel de luxo. Pois sim. Fica tudo para memória futura.”
E nós é que estamos a selecionar o melhor ou pior momento?
Está claramente a falar desta estratégia de mercado e a escolher jogadores que “resultaram” mas a esquecer-se dos flops que custaram milhões.
6 Julho, 2022 at 12:56
Quando um gajo lê “Rochinha? Toma lá David Carmo..”, não há grande coisa a dizer sobre a seriedade do comentário.
Além disso os fruteiros como toda a gente sabe nadam em dinheiro!!
Temos é que criar Task Forces nos Palops para aumentar o número de sócios….
6 Julho, 2022 at 14:48
Boa ideia. Parece que já a tinha lido antes…
6 Julho, 2022 at 15:39
Seriedade do comentário = como não tenho nada para dizer, desvalorizo o autor. Clássico da propaganda.
É triste um clube andar a negociar cêntimos, quando outros pagam milhões, sendo que as diferenças de base não são assim tão diferentes – ou não seriam, não fossem 40 anos de gestão desgraçada.
Ninguém tem varinhas mágicas, mas há quem tenha exigência, ideias diferentes e gosto por um clube pujante – e, sim, clubes pujantes ganham mais e pagam mais por jogadores, criando um círculo virtuoso. Infelizmente, “money talks”. E não é com projectos e melhorias incrementais milimétricas que lá vamos. É com ideias ambiciosas e disruptivas.
O que é que o incomoda nos Palops? Ou acha que o nosso clube tem uma visão, uma estratégia e um plano para crescer nos Palops? Se tem, eu não conheço. E se não conheço, a culpa ou é minha ou de quem não sabe comunicar e envolver os sócios, adeptos e simpatizantes. As pessoas querem ter orgulho no seu clube, não querem contas de excel, nem negócios pobrezinhos, nem ideias para o futuro. A vida é curta demais para isso. 40 anos não chegaram? Nunca andaremos para a frente com esta mistura de velhos do Restelo, de gente de vistas curtas, de amigos do poder , de crentes no poder do “somos diferentes”. Pois somos. Ganhamos menos.
6 Julho, 2022 at 13:30
Acertaste nada. Estavas à espera que o clube não ganhasse nada nos últimos dois anos. Sê sincero. Quem acerta é o Zandinga. Cada um ao seu mister na Tasca. Respeito.
6 Julho, 2022 at 19:55
Epá, o POrto perde o Mbemba, o Vitinha, o Fábio Vieira e sai o Rúben Semedo (que estava emprestado).
Não conseguiu contratar o João Victor que já tinha um pé lá!
Tem uma divida superior à nossa e teve de vender o Diaz para pagar salários e dividas urgentes ou nem ia à UEFA este ano!
Tu achas que está melhor?
Foram campeões com algum demérito nosso mas com uma série de arbitragens que os favoreceram largamente e acabaram por desvirtuar um pouco o campeonato!
O Benfic@ factura mais que todos mas também gasta mais que todos e tem zero títulos nos últimos 3 anos onde gastou à vontade uns 200M€.
Este ano vendem o Darwin e gastam mais que isso a reforçar o plantel novamente.
Mais de 1000M€ recebidos em passes de jogadores vendidos em 10 anos e não conseguiram acabar com um passivo que rondou os 400M€ e ainda vai nuns 300M€.
É isto que queres no Sporting?
Perdemos o Feddal e veio o St. Juste.
Saiu o Palhinha, temos o Ugarte para o lugar e veio o Morita.
Saiu o Sarabia (já se sabia isso quando veio emprestado) e veio o Edwards, veio o Rochinha e é capaz de vir o Trincão.
Saiu o Virginia e veio o Franco Israel!
O resto do plantel está lá todo – o que o Amorim quer, que é o que interessa!
Tem lá calma nessa merda!
Não estás a nadar em dinheiro porque tens décadas de má gestão no Clube e na SAD – não foi só o Varandas a torrar dinheiro! Até o Bruno, que para mim fez a melhor gestão do Clube depois do João Rocha, torrou à vontade uns 50M€ em pinos (mais os ordenados)!
Sim, é preciso melhorar, sem duvida.
Mas de certeza que no Porto e no Benfic@, os adeptos dizem o mesmo!
6 Julho, 2022 at 10:53
Um abraço Max. Tudo a correr bem. Muita força e muito ânimo. SL
6 Julho, 2022 at 11:29
Calendário a meu ver positivo.
Somos o plantel com menos mexidas logo mais entrosados.
O que quer dizer que poderemos jogar fora contra porto e braga nas primeiras jornadas beneficiando da possível pouca coordenação da equipa adversária, mas vale o que vale.
O que tem de ser o foco é ganhar os 30 jogos que teremos obrigação de ganhar que dá 90 pontos. Até podemos perder os 4 jogos contra benfica e porto que fazemos 90 pontos. Quantos campeões fizeram 90 pontos?
6 Julho, 2022 at 19:57
Quantas vezes o Porto e o Benfic@ ganharam esses outros jogos todos (para fazerem os 90 pontos)?
6 Julho, 2022 at 11:42
Paulinho:
2021/22-Jogos=46, Golos=14, Assistências=5
2020/21-Jogos=14, Golos=3, Assistências=2
Média de golos por jogo=0.28, ou seja precisa de 4 jogos para marcar 1 golo.
Valor total de aquisição=22,9M
Valor de mercado transfermarket=13M
Única alternativa para a posição de Ponta de Lança.
Preocupante.
6 Julho, 2022 at 11:48
Mas quando vier o ketchup vais ver!!!
6 Julho, 2022 at 11:55
Isso!!
Sei de fonte segura que se aconselhou com mental coach do Eder!!! Vão ser no minimo 30 golos esta época!!
6 Julho, 2022 at 11:59
O tempero com que temos levado é mais vinagre.
A ver pela barriguinha do Paulinho quando se apresentou temo que venha com menos fome de bola.
Veremos…
6 Julho, 2022 at 12:04
Ainda não vi nada da pré-epoca, mas lembro-me de declarações pré jése em que apresentar “peso a mais” era inaceitável… Há muito viramos essa página…
6 Julho, 2022 at 12:49
Já aqui o disse… Para alguma coisa os dentes do Paulinho têm que servir…
🙂
Z
6 Julho, 2022 at 12:32
FF do Benfic@ já trabalha com um plantel reforçado.
Nós nem equipa temos!
Depois esperem ganhar a Supertaça…
6 Julho, 2022 at 12:39
Quem serão os labregos que se chegarão à frente com mais de 4 ou 5 milhoes de euros pelo Jovane quando o Sporting o põe a treinar a parte, numa clara demonstração pública que não conta com o jogador?
Sempre a inovar, esta gestão de roof top!
6 Julho, 2022 at 12:43
Em Janeiro assina livre por qualquer um.
6 Julho, 2022 at 12:50
Realmente que estupidez…
Vamos ver se o Rochinha é tão melhor… Mais barato foi… Mas também é mais velho…
Z
6 Julho, 2022 at 12:53
Eu gosto do Rochinha. Admito não ter visto muito mais jogos do Vitória do que os que fizeram connosco .. mas reconheço-lhe qualidades.
Por 2 milhões, como se fala, negócio excelente. E de elogiar nunca se ter falado e, de repente, tudo como certo.
Falta vir a confirmação oficial e explicarem os valores.
6 Julho, 2022 at 13:13
Sim… Gosto muito deste tipo de contratação-silenciosa…Assim é que devia ser mais vezes.
Z
6 Julho, 2022 at 14:41
Realmente!
2M€ pelo Rochinha é mais barato do que o Jovane… Não sabia que o Jovane tinha custado mais de 2M€… Então o gajo não tinha vindo pelo Batuque? 😀 😀 😀
Nem veio pelo Batuque, nem foi mais caro que o Rochinha!
Mas estás sempre certo, claro!
Já nem falo da consistência de um e de outro… que podes descobrir na net com facilidade, já que de memória não chegas lá!
6 Julho, 2022 at 15:48
A compra do Rochinha teoricamente parece certeira.
Aquilo que me entristece é ver Jovane impedido de treinar na Academia depois de ter ajudado o Sporting a sagrar-se campeão.
Está no direito de negociar ou não a renovação ou recusar os valores apresentados, assim como o Sporting está no direito de proibir a sua entrada na Academia. Mas não deixa de ser triste que assim seja…
6 Julho, 2022 at 19:58
Isso concordo.
E acho parvo o que estão a fazer!
6 Julho, 2022 at 20:06
é o Sporting que nao deixa o Jovane treinar na academia, ou é o jogador que prefere assim?
é que pelo que se sabe os restantes jogadores que não contam tenho ideia que ainda nem se apresentaram e normalmente não treinam com o restante grupo, mas treinam na academia até resolverem as suas situaçoes
6 Julho, 2022 at 12:42
Força Max. O seu espírito vencedor, vai conseguir ultrapassar tudo por que está a passar.
Saudações Leoninas para o Grande Leão
6 Julho, 2022 at 12:46
Cristiano Ronaldo em Lisboa.
Ataca presi…
6 Julho, 2022 at 12:50
Era lindo ter o Ronaldo como suplente do Paulinho!!
6 Julho, 2022 at 13:53
E sem abrir a boca! Se não… como diz o Z, o “Rubão” mostra quem manda!
6 Julho, 2022 at 13:56
2ª hipotese para o “Rubão”: Sempre que Ronaldo for titular joga o paulinho a extremo (como aconteceu com Slimani)! O melhor avançado do campeonato português no banco é que nao pode ficar!
6 Julho, 2022 at 14:04
O Ronaldo não aceita fazer de PL no United como o Rangnick explicou, vai aceitar fazer de PL no Sporting…
Claro….
Se o Ronaldo viesse, ele só vinha para jogar atrás do PL como interior esquerdo.
6 Julho, 2022 at 14:14
Depois disso o Ruben e o João Paulo respiraram de alívio! hahahahahahahah
6 Julho, 2022 at 14:19
LOL
Z
6 Julho, 2022 at 12:52
Mais um sorteio completamente MARTELADO depois, eis que o SCP irá ter testes bem complexos no primeiro mês da competição… A ver vamos …
Falta é um avançado para o plantel ficar completo, isto no caso do CR7 aterrar em Alcochete… Caso o Cristiano não venha faltam 2 avançados… Isto porque o que lá temos, o Paulo pequeno, é o primeiro defesa dos adversários…
6 Julho, 2022 at 15:17
Isto vai dar para umas apostas valentes com as odd das 3 primeiras jornadas…
6 Julho, 2022 at 13:02
O RA , há muito que perdeu a confiança no Paulinho.
No ano em que fomos campeões, com a entrada deste jogador , perdemos 6 dos 10 pontos, que tínhamos de vantagem. A nossa sorte, foi que os outros candidatos também começaram a perder pontos.
Tivemos um Pedro Gonçalves, numa forma excepcional, que fez o que o Paulinho não fez , nem sabe fazer.
No ano passado, não tivemos o Pedro Gonçalves, da época anterior, mas tivemos um Sarabia inspiradíssimo. Infelizmente, só deu para o segundo lugar.
Se a memória, não me falha, nos últimos quatro jogos , marcámos 14 golos, com o Paulinho no banco.
A táctica do RA, irá passar , novamente, por jogar sem um PL fixo.
Infelizmente, já não temos um jogador da classe do Sarabia.
Também, não temos , um avançado que vá sem medo no 1*1( talvez o Edwards).
Quem irá marcar golos? O Pedro Gonçalves de há duas épocas?
Na minha modesta opinião, temos de suprir esta lacuna. E não vejo, em nenhuma destas contratações, quem o possa fazer.
Mas o final de Agosto, ainda vem longe…
6 Julho, 2022 at 13:15
Não sei se o trincão poderá fazer esse papel de goleador (tipo Sarabia), não conheço bem as caracteristicas…
Z
6 Julho, 2022 at 13:38
A questão é os extremos que temos são mais de servir à excepção do Pote e era o ano passado o Sarabia.
No banco vejo o Tabata e podia ser que se aproveita-se a potência de remate do Jovane.
O Edwards também mas a espaços.
A ver se a equipa técnica trabalha os atletas para chutarem mais à baliza.
Se estivermos à espera do Paulinho estamos bem fodidos.
6 Julho, 2022 at 14:43
O Sarabia não ia no 1 para 1. Posicionava-se e decidia extremamente bem. O substituto do Sarabia é um Pote em forma. Portanto ainda me está a faltar um jogador na frente com caracteristicas diferentes de um criativo puro como Edwards ou Trincão. Pressupondo que o Paulinho vai continuar no mesmo registo.
6 Julho, 2022 at 13:04
O que eu já me ri dos atletas do benfica que foram obrigados a fazer aquelas figuras quando foram receber os respetivos prémios, como se o benfica estivesse amuado e os atletas usados como o donaltim.
Que triste figura só porque acham que o prémio fair play foi atribuido por gozo.
6 Julho, 2022 at 21:31
E não foi?
Como é que se atribui o prémio fair-play a uma equipa que não se coibiu de jogar contra uma equipa com apenas 8 jogadores (2 guarda-redes), muitos deles nem da equipa principal eram?
Só neste lodaçal à beira-mar plantado…
6 Julho, 2022 at 21:47
Penso que o prémio foi atribuido no gozo. Os meus colegas benfiquistas ficaram pior que podres! 🙂
6 Julho, 2022 at 13:39
Caro Zandonaide
Pois , são muitas interrogações.
Se o Trincão, vier(?), não me parece que seja o tipo de jogador do Sarabia
6 Julho, 2022 at 13:56
Continuo a dizer, Trincao já não foge.
Só faltam os papéis e delinear a forma de pagamento, quanto a números, está resolvido.
E exames médicos.
Não acreditam?
Esperem para ver, é desnecessário o nervoso miudinho.
Certinho direitinho.
6 Julho, 2022 at 14:07
O trincão não me preocupa.
É o mesmo modus operandi quando se falou do Esgaio e do Paulinho.
Quando existe um alvo preferencial do Amorim, vamos até às últimas circuntâncias.
6 Julho, 2022 at 14:06
O Sarabia nem nenhum jogador tem clones.
De certeza que nem Trincao nem nenhum jogador do Sporting é do tipo jogador do Sarabia, tirem definitivamente essa coisa do Sarabia.
Sarabia já passou, como passaram muitos outros, agora é nova vida, vai ser diferente é meter isto nas nossas cabecinhas, não é olhar para trás é olhar pra frente, para coisas diferentes.
Não há sucessões de nada, nem de ninguém, existirão coisas diferentes, podem ser pra melhor ou pra pior, vamos ver.
Novos jogadores, novas realidades.
6 Julho, 2022 at 14:09
Acho que o que se fala e preocupa não é um substituto do sarabia.
O que nos preocupa, pelo menos a mim, é quem substitui os golos.
Infelizmente ainda precisamos de golos para ganhar jogos.
E com o Paulinho, já sabemos que não temos.
Pote da 1ª época ou da 2ª?
Alguma revelação estará aí na calha?
Que tudo corra bem…
6 Julho, 2022 at 14:14
Isto é a vida, o Barcelona não ficou a pensar no Messi, o Real não ficou a pensar no Ronaldo, o Bayern tem o Lewandovsky e queria mudar pro Haland, a vida vai passando, e não há ninguém eterno, foi bom, mas já foi.
Quem vem a seguir e quando será?
E quanto tempo demorará a encontrar alguém que gostemos?
A 2 anos era o Pote, o ano passado foi pra nossa surpresa o Sarabia este ano, lá será outro, e na frente concorrem, Pote, Paulinho, Edwards, Trincao, N. Santos e Rochinha, até pode vir a ser um médio.
Logo se verá.
6 Julho, 2022 at 14:24
Essa fé de que se não marca o zé marca o manel, a mim causa-me estupefacção.
Vamos pura e simplesmente ignorar que temos um elemento no plantel que ou é fetiche do treinador ou refém dos 23M que custou e que nos pode custar campeonatos por ocupar um lugar na equipa titular que poderia e deveria valer golos que é basicamente o que nos fará ganhar jogos.
6 Julho, 2022 at 14:19
Certo Leão Rampante mas repare, o Sporting felizmente nunca marca num campeonato 15 ou 20 golos, marca quase sempre, pra cima de 50, por isso, alguém será o que marcará mais, a questão, d que todos nós ambicionamos, é quem mais facilmente ajudará a desbloquear jogos, esta é que é a questão.
Logo se verá, quem estará mais inspirado.
6 Julho, 2022 at 14:32
Assim de cabeça lembro-me de 3 jogos que podíamos ter ganho e que nos faria bi-campeões, com falhanços do Paulinho.
Empate Famalicão
Derrota Santa Clara
Derrota Braga
Só aqui estão 8 pontos e acabávamos com 93 pontos.
6 Julho, 2022 at 14:23
Até porque num ataque móvel, qualquer um poderá aparecer a finalizar, como se sabe.
Portanto não vai haver ninguém com mais responsabilidade do que os outros.
6 Julho, 2022 at 14:36
Ok.
Compreendo a sua e minha também preocupação.
Com a questão do Paulinho.
É de facto um bicho de sete cabeças pra resolver.
O investimento foi grande demais pra qualidade do jogador, investimento de difícil recuperação devido à idade do jogador.
Se fosse mais novo, era mais fácil recuperar esse dinheirinho, assim, vai ser difícil, talvez o Sporting esteja à espera de uma época melhor para o poder transaccionar, mesmo com números mais baixos de forma a perder o menos possível.
Talvez, digo eu.
Eu acho que, quanto mais falarmos nesta questão, mais se acentua a dificuldade, até porque no exterior do país dão conta deste descrédito, e não ajuda.
6 Julho, 2022 at 14:40
Porque não compraram 8M por 50% do passe?
Nestes jogadores com esta idade é que devia usar essa magia.
Porque ou paulinho renova mais uns anitos ou vai para as arábias.
Duvido que alguém o queira nas ligas big5.
6 Julho, 2022 at 14:38
Atenção.
Quando se fez este investimento tivemos esperança que podia resultar, não resultou, pode acontecer o mesmo agora com o Trincao não resultar.
Certezas nunca as há.
Mas esta tem uma coisa a favor a idade.
6 Julho, 2022 at 14:40
E quem nos diz a nós, que este ano, o Paulinho não nasce das cinzas ?
Há surpresas, difícil, mas às vezes acontecem.
6 Julho, 2022 at 14:44
É um miúdo, ainda está em fase de crescimento.
6 Julho, 2022 at 15:06
Hahahahahahaha
6 Julho, 2022 at 15:50
Se calhar ainda não está queimado o suficiente para renascer das cinzas…
6 Julho, 2022 at 15:59
😀