não é ilegal, mas dá para se colocar a jeito das criticas.
outra coisa que já começam a existir comentarios é quantidade de jogadores que estão a sair dos “grandes” e a ir para outros clubes ficando com percentagens de passes.
habituem-se que isso vai ser cada vez mais a regra porque a uefa está a limitar os emprestimos, seja para onde for.
cada clube esta temporada só pode emprestar 8 jogadores, na proxima são 7 e daqui a 2 epocas 6.
Ou seja obriga os clubes a não terem tantos jogadores sobre contracto porque ou ficam com eles ou têm de os vender/dar e acabam por ficar com clausulas de recompra ou percentagens de passe.
e também têm de ser mais criteriosos a escolher quem emprestam
proibe partilhas de passes, mas nao proibe ficares com percentagens de futuras vendas………que é exactamente o que acontece atualmente nos casos que falei.
Se o Braga já estiver fora da luta por um lugar na Liga dos Campeões, não tem em risco a UEFA e for jogar contra o Porto, que está a lutar pelo primeiro lugar… Não seria assim tão amargo perder alguns pontos e amealhar 500000€…
Estava a ouvir agora os comentadores do Mais Futebol e estavam a dizer que cláusulas destas existem nas principais ligas europeias e deram exemplos.
É eticamente reprovável e condenável. Conflito claro de interesses tal como ser presidente de um Clube e ter a sua clínica a prestar serviços a esse mesmo Clube.
Conclusão se essa clínica tiver os melhores profissionais, não se pode socorrer deles ? Que é que isso tem a ver com a verdade desportiva ? Podes ver que há uma questão de ética mas de resto não. Estamos a falar de saúde. Porque é que não puderam a cláusula de chegarem aos oitavos da liga dos campeões ? Que é uma coisa que o Porto atinge muitas vezes e se ganha milhões ?
O Braga lucra com os títulos do Porto e os outros são prejudicados. É aqui que reside o busílis da questão e só um doente super dragão é que não vê isto
A empresa do sogro tinha contrato com o Sporting, assim como o catering dos croquetes e a clínica do Varandas. Quando os contratos chegaram ao fim foram a sua vida até entrar a Comixão de Gestão e Varandas.
Os presidentes estão a prazo, os funcionários a termo certo não e têm direitos como qualquer trabalhador.
Empresas com a dimensão do Sporting têm (ou deveriam ter) um código de conduta que regulasse conflitos de interesse. A minha tem.
As bocas são o que menos interessa aqui. Se há conflito de interesses e aproveitamento de uma posição na estrutura para favorecer familiares e amigos é altamente reprovável. É utilizar o Clube.
Agora aquilo que vos vejo fazer é responder com “Bruno de Carvalho” a toda merda feira por esta direção como se isso a ilibasse. Isso ou o completo silêncio. Nenhuma palavra de repúdio.
Se assim é, deixem-se de merdas e de criticar os rivais.
Como dizia ontem o Sniper, somos mesmo diferentes, ganhamos muito menos vezes.
O antigo administrador da SAD do Sporting, Carlos Vieira, avançou este fim-de-semana com uma queixa na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) contra a direção do clube. Em causa estão as declarações do presidente dos ‘leões’, Frederico Varandas, sobre os pagamentos realizados nos últimos anos à sociedade de advogados onde trabalha o sogro de Bruno de Carvalho.
Na passada sexta-feira, Frederico Varandas afirmou que o Sporting pagou, em três anos, 1,7 milhões de euros à MGRA, a sociedade de advogados onde trabalha o sogro de Bruno de Carvalho. Este valor representa mais de 50% dos gastos do clube com advogados nos últimos 16 anos, acrescentou Varandas.
No entanto, na queixa que entregou ao supervisor, Carlos Vieira acusa Varandas de prestar informação falsa aos acionistas, referindo que o valor em causa é de 596 mil euros (mais IVA) e não de 1,7 milhões. O antigo administrador do Sporting considera que a divulgação dos valores pagos à MGRA, pela nova direção, é ilegítima, falsa e tendenciosa, pondo em causa a honra dos elementos da antiga equipa diretiva.
Mas isto tem muito mais que se diga:
Tal como varandas disse:
“[A] sociedade de advogados MGRA, empresa que em 2018 contratou o sogro de Bruno de Carvalho para associado.”
Ora os pagamentos acumulam desde 2014 e todos sabemos que em 2014 a MGRA já sabia que iria contratar em 2018 o sogro, três meses antes da destituição.
Somos diferentes quando perdemos e iguais quando ganhamos …
Mas o que é que este post tinha com o Varandas ou outrem ? Tu é que ideias o Varandas e estás sempre com ele na boca. Este post é para falar sobre o negócio do David Carmo e que tem muito a ver com a Verdade Desportiva, tu é que estás sempre com o Varandas entalado na boca. Logicamente que se deve criticar o Varandas e tens dúzias de posts para o fazer, mas tu vives disso. Se és homenzinho vai á clínica dele e diz-lhe tudo cara a cara.
Bruno herdou a clínica e Varandas. Bruno não era proprietário da clinica e Varandas era um prestador de serviços.
Hoje não é assim. Não é a mesma coisa.
E não está em causa a qualidade da clínica. Há conflito de interesses, ponto!
Podes dizer isso muitas vezes que não passa a ser verdade.
Antes não era assim.
Apesar de inaugurada em 2015 e que contou com a presença do presidente do Sporting, se leres a auditoria que detalha todos os prestadores de serviços inclusive alguns que faturaram poucas dezenas de milhar de euros como por exemplo a Virgilio S. Abreu-Serv Medicos Lda que em 2018 faturou 37 mil euros ou a Pdm-serv saude, lda que em 2018 faturou 8 mil euros não há nenhuma repito NENHUMA referencia a serviços prestados pela ComCorpus.
Já agora os serviços prestados pelo Varandas enquanto medico do clube eram faturados pela sua unipessoal Expressão Verde que em 2018 faturou 147 mil euros.
Segundo sei o fivelas estava a trabalhar no clube, não na clinica.
A clinica é um negocio paralelo que floresceu quando ele assaltou o poder no clube. Antes disso era um mero prestador de serviços ao clube. Se um ou outro jogador ia à clinica dele fazer tratamentos ou levar massagens com final feliz isso era lá com eles, mas o clube nada tinha a ver com esses negócios.
como li agora , a diferença disto, para o que passa na Pl, em que na epoca passada quer o Villa, quer o wolves tinham a ganhar caso o City e o Liverpool fossem campeoes( transferencias do greanlish e do Jota), é que lá existem prize moneys que as equipas ganham pela posiçao no campeonato e esses valores eram superiores aos das clausulas das transferencias , por isso lá nem sequer existiu conversa sobre o assunto
É o suficiente para competires e quereres ganhar. Cá 500mil euros compra jogadores de primeira liga e é capaz de pagar vários ordenados ao Braga. Depois as coisas “esquisitas” acontecem…
Nisso estou de acordo. Nem o Braga, nem o Salvador, nem os jogadores do Braga abdicarão do brio profissional para fazerem fretes ao Benfica.
Mas não deveriam ser permitidas estas cláusulas. Regularam a utilização de jogadores emprestados, regulem isto também.
Onde é que anda o emoji do anjinho quando preciso dele?!
Alguma vez o Braga abria as pernas aos lampiões em caso de estes terem necessidade disso? Alguma vez o Salvador abriria as pernas aos lampiões por ser, a nivel pessoal, dependente do Orelhas financeiramente? Nunca na vida! Onde é que já se viu….
Mas atenção que eles foram a única equipa que ganhou ao Porto o ano passado, por isso está tudo bem.
O problema não é estas coisas serem feitas, o problema é onde são feitas. Num campeonato onde a Liga e a APAF têm 0 de credibilidade é normal que estas coisas levantem questões e deixem gente arreliada. Se a Liga tivesse um histórico de promover a competitividade e o espetáculo, e a APAF fosse uma entidade impoluta, nada disto era questionado.
Mas não serão os 500 mil euros o factor determinante para a “abertura de pernas”. E no Braga estão jogadores emprestados de outros clubes, e inclusive portistas. Uma “abertura” à descarada não é viável.
E a relação de Salvador com Rui Costa é diferente daquela que tinha com Vieira. Com Vieira provavelmente a esta hora Ricardo Horta já estava no Benfica, provavelmente pelo mesmo valor pedido mas com pagamento faseado e jogadores emprestados a mistura.
Vivem o futebol de forma diferente de nós. São mais pelo espetáculo, nós mais pelo resultado.
Mas no que toca a teorias da conspiração, a ódios com a imprensa, de teorias de favorecimento dos adversários, etc…são muito semelhantes a nós. À Inglesa, serão mais subtis ou divertidos a fazê-lo normalmente (e mesmo assim muitas vezes nem isso) mas são….
É por isso que eu sei que existe. Porque mesmo num programa “leve” como o football weekly foi tema. Quanto mais em programas com adeptos mais fanáticos. Também me lembro do Tom Rennie falar disso (este é mais maluco por isso admira menos falar disso)…
Não me lembro dos casos em questão nem dos promenores porque não ouço os programas com esse “mindset” e este tipo de coisas passa-me mais ao lado mas isso foi falado.
Piora se fores aos adeptos dos clubes. Só não ouves se não conheces adeptos ingleses ou se não tens redes sociais. Há adeptos ingleses que são tão ou mais conspirativos do que nós. Basta conhecer alguns mais fanáticos para saber isso…
6 Julho, 2022 at 22:23
Se Rochinha marcar ao VSC, temos de lhes dar coletes e bolas.
7 Julho, 2022 at 16:40
E apitos. E bicicletas.
6 Julho, 2022 at 22:48
Ética e moralmente reprovável, mas isso nunca parou nada, nem neste país, nem no futebol em geral.
6 Julho, 2022 at 22:51
Mas acham que o fcputas vai dar calotes, é? Opah, acho que não…
Pois, as regras estão aí e são aprovadas nas assembleias do Leitão. Quem quer, usa, quem não quer, não.
Siga o baile…
Lamentável mas legal… Ou legal mas lamentável
6 Julho, 2022 at 23:15
não é ilegal, mas dá para se colocar a jeito das criticas.
outra coisa que já começam a existir comentarios é quantidade de jogadores que estão a sair dos “grandes” e a ir para outros clubes ficando com percentagens de passes.
habituem-se que isso vai ser cada vez mais a regra porque a uefa está a limitar os emprestimos, seja para onde for.
cada clube esta temporada só pode emprestar 8 jogadores, na proxima são 7 e daqui a 2 epocas 6.
Ou seja obriga os clubes a não terem tantos jogadores sobre contracto porque ou ficam com eles ou têm de os vender/dar e acabam por ficar com clausulas de recompra ou percentagens de passe.
e também têm de ser mais criteriosos a escolher quem emprestam
7 Julho, 2022 at 10:38
Depois tens a PL que proíbe partilha de passes.
São culturas.
Mas não é o futuro como dizes.
7 Julho, 2022 at 10:43
proibe partilhas de passes, mas nao proibe ficares com percentagens de futuras vendas………que é exactamente o que acontece atualmente nos casos que falei.
6 Julho, 2022 at 23:17
Vocês também… desde quando é que um clube se vende por 500 mil euros?
6 Julho, 2022 at 23:26
Se o Braga já estiver fora da luta por um lugar na Liga dos Campeões, não tem em risco a UEFA e for jogar contra o Porto, que está a lutar pelo primeiro lugar… Não seria assim tão amargo perder alguns pontos e amealhar 500000€…
6 Julho, 2022 at 23:17
Estava a ouvir agora os comentadores do Mais Futebol e estavam a dizer que cláusulas destas existem nas principais ligas europeias e deram exemplos.
É eticamente reprovável e condenável. Conflito claro de interesses tal como ser presidente de um Clube e ter a sua clínica a prestar serviços a esse mesmo Clube.
Venha de lá essa indignação seletiva…
7 Julho, 2022 at 2:46
Conclusão se essa clínica tiver os melhores profissionais, não se pode socorrer deles ? Que é que isso tem a ver com a verdade desportiva ? Podes ver que há uma questão de ética mas de resto não. Estamos a falar de saúde. Porque é que não puderam a cláusula de chegarem aos oitavos da liga dos campeões ? Que é uma coisa que o Porto atinge muitas vezes e se ganha milhões ?
7 Julho, 2022 at 2:55
O Braga lucra com os títulos do Porto e os outros são prejudicados. É aqui que reside o busílis da questão e só um doente super dragão é que não vê isto
7 Julho, 2022 at 7:07
Mais do que conflito de interesses é uma estupidez sem necessidade nenhuma, porque metem-se a jeito.
A ser verdade (esta e outras), é como pagar quase 2M à empresa de um sogro por “aconselhamento” ou promover pessoas ligadas pessoalmente.
Podem ser os melhores profissionais do mundo, mas arriscam logo as bocas.
7 Julho, 2022 at 9:06
A empresa do sogro tinha contrato com o Sporting, assim como o catering dos croquetes e a clínica do Varandas. Quando os contratos chegaram ao fim foram a sua vida até entrar a Comixão de Gestão e Varandas.
Os presidentes estão a prazo, os funcionários a termo certo não e têm direitos como qualquer trabalhador.
Empresas com a dimensão do Sporting têm (ou deveriam ter) um código de conduta que regulasse conflitos de interesse. A minha tem.
As bocas são o que menos interessa aqui. Se há conflito de interesses e aproveitamento de uma posição na estrutura para favorecer familiares e amigos é altamente reprovável. É utilizar o Clube.
Agora aquilo que vos vejo fazer é responder com “Bruno de Carvalho” a toda merda feira por esta direção como se isso a ilibasse. Isso ou o completo silêncio. Nenhuma palavra de repúdio.
Se assim é, deixem-se de merdas e de criticar os rivais.
Como dizia ontem o Sniper, somos mesmo diferentes, ganhamos muito menos vezes.
7 Julho, 2022 at 9:21
O antigo administrador da SAD do Sporting, Carlos Vieira, avançou este fim-de-semana com uma queixa na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) contra a direção do clube. Em causa estão as declarações do presidente dos ‘leões’, Frederico Varandas, sobre os pagamentos realizados nos últimos anos à sociedade de advogados onde trabalha o sogro de Bruno de Carvalho.
Na passada sexta-feira, Frederico Varandas afirmou que o Sporting pagou, em três anos, 1,7 milhões de euros à MGRA, a sociedade de advogados onde trabalha o sogro de Bruno de Carvalho. Este valor representa mais de 50% dos gastos do clube com advogados nos últimos 16 anos, acrescentou Varandas.
No entanto, na queixa que entregou ao supervisor, Carlos Vieira acusa Varandas de prestar informação falsa aos acionistas, referindo que o valor em causa é de 596 mil euros (mais IVA) e não de 1,7 milhões. O antigo administrador do Sporting considera que a divulgação dos valores pagos à MGRA, pela nova direção, é ilegítima, falsa e tendenciosa, pondo em causa a honra dos elementos da antiga equipa diretiva.
Mas isto tem muito mais que se diga:
Tal como varandas disse:
“[A] sociedade de advogados MGRA, empresa que em 2018 contratou o sogro de Bruno de Carvalho para associado.”
Ora os pagamentos acumulam desde 2014 e todos sabemos que em 2014 a MGRA já sabia que iria contratar em 2018 o sogro, três meses antes da destituição.
Somos diferentes quando perdemos e iguais quando ganhamos …
7 Julho, 2022 at 9:23
Nada como a precisão na informação. Obrigado, Malcolm.
7 Julho, 2022 at 9:33
Mas o que é que este post tinha com o Varandas ou outrem ? Tu é que ideias o Varandas e estás sempre com ele na boca. Este post é para falar sobre o negócio do David Carmo e que tem muito a ver com a Verdade Desportiva, tu é que estás sempre com o Varandas entalado na boca. Logicamente que se deve criticar o Varandas e tens dúzias de posts para o fazer, mas tu vives disso. Se és homenzinho vai á clínica dele e diz-lhe tudo cara a cara.
7 Julho, 2022 at 9:34
Não é ideias é odeias.
7 Julho, 2022 at 9:59
Um dia quem sabe terei a oportunidade de estar olhos nos olhos com Varandas para dizer o que penso dele e da sua gestão.
Mas não como grupos do Bruno, do Varandas ou do Rogério. E se tenho telhados de vidro não atiro pedras ao vizinho.
7 Julho, 2022 at 15:24
Brave a ser desmascarado mais uma vez.
Contra factos não há propaganda que resista.
felizmente cada vez são menos a conspurcar a tasca
7 Julho, 2022 at 21:27
Sobrescrevo e lamento o incomodo!
Beijinhos e sempre a considerar.
7 Julho, 2022 at 10:47
Essa merda da Clínica é como a merda dos colchões: já enjoa!
Já era assim antes.
Se antes era bom, agora deixou de ser só porque se trata do Varandas…
7 Julho, 2022 at 11:08
Bruno herdou a clínica e Varandas. Bruno não era proprietário da clinica e Varandas era um prestador de serviços.
Hoje não é assim. Não é a mesma coisa.
E não está em causa a qualidade da clínica. Há conflito de interesses, ponto!
7 Julho, 2022 at 11:37
Podes dizer isso muitas vezes que não passa a ser verdade.
Antes não era assim.
Apesar de inaugurada em 2015 e que contou com a presença do presidente do Sporting, se leres a auditoria que detalha todos os prestadores de serviços inclusive alguns que faturaram poucas dezenas de milhar de euros como por exemplo a Virgilio S. Abreu-Serv Medicos Lda que em 2018 faturou 37 mil euros ou a Pdm-serv saude, lda que em 2018 faturou 8 mil euros não há nenhuma repito NENHUMA referencia a serviços prestados pela ComCorpus.
Já agora os serviços prestados pelo Varandas enquanto medico do clube eram faturados pela sua unipessoal Expressão Verde que em 2018 faturou 147 mil euros.
7 Julho, 2022 at 15:00
Segundo sei o fivelas estava a trabalhar no clube, não na clinica.
A clinica é um negocio paralelo que floresceu quando ele assaltou o poder no clube. Antes disso era um mero prestador de serviços ao clube. Se um ou outro jogador ia à clinica dele fazer tratamentos ou levar massagens com final feliz isso era lá com eles, mas o clube nada tinha a ver com esses negócios.
7 Julho, 2022 at 6:58
Nao se passa nada….
7 Julho, 2022 at 9:01
mais um dia no carrossel….
7 Julho, 2022 at 9:06
como li agora , a diferença disto, para o que passa na Pl, em que na epoca passada quer o Villa, quer o wolves tinham a ganhar caso o City e o Liverpool fossem campeoes( transferencias do greanlish e do Jota), é que lá existem prize moneys que as equipas ganham pela posiçao no campeonato e esses valores eram superiores aos das clausulas das transferencias , por isso lá nem sequer existiu conversa sobre o assunto
7 Julho, 2022 at 9:23
É o suficiente para competires e quereres ganhar. Cá 500mil euros compra jogadores de primeira liga e é capaz de pagar vários ordenados ao Braga. Depois as coisas “esquisitas” acontecem…
7 Julho, 2022 at 9:29
isso e a mentalidade tuga de tambem ver logo teorias conspirativas em todo lado
7 Julho, 2022 at 9:36
Nisso estou de acordo. Nem o Braga, nem o Salvador, nem os jogadores do Braga abdicarão do brio profissional para fazerem fretes ao Benfica.
Mas não deveriam ser permitidas estas cláusulas. Regularam a utilização de jogadores emprestados, regulem isto também.
7 Julho, 2022 at 10:25
Depois de tudo o que se passou nos últimos 20 anos, sempre com impunidade queres que alguém olhe para isso e não pense que tudo pode acontecer?
7 Julho, 2022 at 10:32
Heheheheheh
Onde é que anda o emoji do anjinho quando preciso dele?!
Alguma vez o Braga abria as pernas aos lampiões em caso de estes terem necessidade disso? Alguma vez o Salvador abriria as pernas aos lampiões por ser, a nivel pessoal, dependente do Orelhas financeiramente? Nunca na vida! Onde é que já se viu….
7 Julho, 2022 at 10:40
Mas atenção que eles foram a única equipa que ganhou ao Porto o ano passado, por isso está tudo bem.
O problema não é estas coisas serem feitas, o problema é onde são feitas. Num campeonato onde a Liga e a APAF têm 0 de credibilidade é normal que estas coisas levantem questões e deixem gente arreliada. Se a Liga tivesse um histórico de promover a competitividade e o espetáculo, e a APAF fosse uma entidade impoluta, nada disto era questionado.
7 Julho, 2022 at 10:54
Mas não serão os 500 mil euros o factor determinante para a “abertura de pernas”. E no Braga estão jogadores emprestados de outros clubes, e inclusive portistas. Uma “abertura” à descarada não é viável.
E a relação de Salvador com Rui Costa é diferente daquela que tinha com Vieira. Com Vieira provavelmente a esta hora Ricardo Horta já estava no Benfica, provavelmente pelo mesmo valor pedido mas com pagamento faseado e jogadores emprestados a mistura.
7 Julho, 2022 at 9:32
O que não altera em nada o princípio e o nítido conflito de interesses.
Os detalhes são distintos, o resultado é o mesmo.
7 Julho, 2022 at 9:37
mas lá noticias sobre o assunto? zero, porque toda a gente sabe que a credibilidade e o profissionalismo de todos os interneientes está acima de tudo.
e os adeptos têm uma mentalidade de não embarcar em teorias da conspiração
7 Julho, 2022 at 10:01
Subscrevo. É uma realidade completamente diferente da nossa. Em dinheiro, em mentalidade, na defesa do espectáculo.
7 Julho, 2022 at 10:16
É semi verdade.
Vivem o futebol de forma diferente de nós. São mais pelo espetáculo, nós mais pelo resultado.
Mas no que toca a teorias da conspiração, a ódios com a imprensa, de teorias de favorecimento dos adversários, etc…são muito semelhantes a nós. À Inglesa, serão mais subtis ou divertidos a fazê-lo normalmente (e mesmo assim muitas vezes nem isso) mas são….
7 Julho, 2022 at 10:12
Não é verdade.
Há noticias e há conversas.
É por isso que eu sei que existe. Porque mesmo num programa “leve” como o football weekly foi tema. Quanto mais em programas com adeptos mais fanáticos. Também me lembro do Tom Rennie falar disso (este é mais maluco por isso admira menos falar disso)…
Não me lembro dos casos em questão nem dos promenores porque não ouço os programas com esse “mindset” e este tipo de coisas passa-me mais ao lado mas isso foi falado.
Piora se fores aos adeptos dos clubes. Só não ouves se não conheces adeptos ingleses ou se não tens redes sociais. Há adeptos ingleses que são tão ou mais conspirativos do que nós. Basta conhecer alguns mais fanáticos para saber isso…
7 Julho, 2022 at 10:44
Até porque o teorismo conspirativo em pt só se aplica ao futebol.
7 Julho, 2022 at 10:49
Para mim isto é inaceitável!
Ponto!