O Sporting Clube de Portugal esteve, nesta segunda-feira, reunido na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para discutir o futebol português no feminino.

O Sporting CP, representado por um grupo liderado por Tomaz Morais, responsável pelo futebol de formação Leonino, teve a oportunidade de apresentar o seu projecto de como pretende evoluir enquanto clube de referência no futebol feminino, focado na importância da formação das jogadoras e na procura global do crescimento sustentado do futebol feminino em Portugal.

Por sua vez, a FPF apresentou a equipa de trabalho que trabalha no futebol feminino, assim como os seus objectivos e metas para os próximos anos no que diz respeito a esta modalidade em questão.

Um encontro que se revelou importante para aquilo que as duas entidades pretendem desenvolver no futebol feminino, sendo que o Sporting CP tem um papel decisivo como clube: o emblema verde e branco é o clube com mais jogadoras federadas em Portugal (mais de 130), tem seis escaldões – sub-11, 13, 15, 19, equipa B e A – e na temporada passada confirmou a aposta com a estreia de mais 10 jogadoras da formação na equipa principal, além de colocar várias jogadoras nas selecções nacionais.

Também hoje, soube-se que a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal vai defrontar o FC Famalicão nas meias-finais da Supertaça, a 10 de Agosto, enquanto o SL Benfica enfrenta o SC Braga na outra meia-final.

Os vencedores de cada um dos jogos vão disputar a final, marcada para 26 de Agosto (20h30), no Estádio Municipal de Leiria. No mesmo dia e local, mas às 11h00, vai-se realizar o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.