Edgar Pinto foi suspenso por Doping. O ciclista português foi suspenso por 4 anos por “uso de métodos e/ou substâncias proibidas.” Segundo a UCI, os resultados do português serão apagados entre Julho de 2018 e Outubro de 2020, altura que representou a Vito-Feirense e a W52-FC Porto.
Também hoje se ficou a saber que oito ciclistas da W52-FC Porto foram suspensos preventivamente pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), no âmbito da operação “Prova Limpa”, segundo a CNN Portugal.
A ADoP tinha notificado os ciclistas da equipa para apresentarem defesa. A suspensão significa que a defesa foi recusada pela investigação.
De acordo com a publicação, dois mecânicos da equipa foram também suspensos.
No final de abril, 10 corredores da W52-FC Porto foram constituídos arguidos e o diretor desportivo da equipa, Nuno Ribeiro, foi mesmo detido, assim como o seu adjunto, José Rodrigues, no decurso da operação.
A Ribeiro e Rodrigues foram então impostas as medidas de coação de proibição do exercício de funções como diretor desportivo e a obrigação de apresentações semanais às autoridades policiais, além da proibição de contactar os restantes arguidos.
“A operação policial, envolvendo um total de cerca de 120 elementos provenientes da Diretoria do Norte e ainda das Diretorias do Centro e do Sul, da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e dos Departamentos de Investigação Criminal de Braga, Vila Real e Guarda, contou ainda com a colaboração da ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal)”, detalhou a PJ, em 24 de abril.
O antigo ciclista Nuno Ribeiro, vencedor da Volta a Portugal em 2003, viria a ser desapossado do triunfo de 2009 por doping.
A estrutura W52, ligada ao FC Porto há seis épocas, venceu as últimas nove edições da Volta a Portugal, mas os triunfos do seu corredor espanhol Raúl Alarcón, em 2017 e 2018, foram-lhe retirados também por “uso de métodos e/ou substâncias proibidas”.
Os ciclistas agora suspensos já não podem competir no Grande Prémio do Douro, prova em que a W52-FC Porto está a participar.
Resumidamente, 8 suspensos, 1 castigado por 4 anos, numa equipa que tem uma dúzia de ciclistas. Pentacampeões de ciclismo, dizia Pinto da Costa…
15 Julho, 2022 at 23:19
Ahaha ide-bos f#%¥*der!!!
15 Julho, 2022 at 23:30
Eu até já me passou pela cabeça que naquele clube o doping não faz só parte da ementa do ciclismo. E então em modalidades que os interesses económicos são muito grandes, não tenho dúvidas. Eles nunca desmentiram Casagrande
https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/desporto/fc-porto/amp/casagrande-diz-que-tomou-doping-no-fc-porto-3181441.html
16 Julho, 2022 at 6:55
Diz o Pinto que vivem para títulos a sério.
São uma vergonha…
A foto é qq coisa.
16 Julho, 2022 at 7:19
“ Campeões da desonestidade “…
Em todas as vertentes desportivas…
Uma vergonha nacional…
Mas…na verdade…
“ um bandido …será sempre um bandido…”
( quando “ não se quer regenerar…”…)
Era tempo de quem devia preocupar-se com a verdade desportiva…
“Tomar uma atitude a sério…”
16 Julho, 2022 at 8:28
Mais uma vergonha nacional, lamentavelmente. E, como outras, incensada de forma sistemática por “autoridades” também elas vergonhosas.
Uma pena que isto até chegue a servir de trampolim para outros lamentáveis tentarem colocar a cabeça fora de água….
Saúde para si sr. Max.
16 Julho, 2022 at 8:34
Obrigado amigo…
Infelizmente…essa é também verdade…
Mas eles “ sobem de corrupção em corrupção…
Até aos lugares de topo…e lá plantados…
Tudo se torna possível…e sem consequências…”
É infelizmente ( não apenas no desporto)…
O país que temos…
“ E nós…a ve-los passar…”
Abraço e SL
16 Julho, 2022 at 8:54
Vem no CM, contas alarmam águias.
E eu pergunto, quem os obriga a pagar ?
Os bancos ? Como no Sporting que as notícias dizem sempre, tem até ao dia x pra pagar ? O estado, o fair play quem os obriga? A não gastar ou a não poder comprar?
Ninguém.
Depois não querem que lhes chamen Steaua, o clube do regime.
16 Julho, 2022 at 9:02
São vitaminas senhor. São vitaminas.
16 Julho, 2022 at 9:56
Tenho-me espantado com algumas notícias e com o que me mostram que tem sido dito na comunicação social. Mesmo sendo mentira, um clube celebrou o recorde de assistência num treino de futebol. O mesmo clube, algum tempo antes, tinha comemorado com troféus de cartolina a derrota em duas finais internacionais. E um vizinho desse clube, há dias, chegou mesmo a anunciar que tinha vendido muitos lugares anuais e que esse era o ‘primeiro troféu da época’. Há outros títulos que esse clubes gostam de disputar: o de campeão do mercado e da ‘silly season’, por exemplo, que está muito dependente, na verdade, do de campeão na distribuição de paineleiros pela comunicação social
16 Julho, 2022 at 11:02
O PdC agora já tecla pelo Agnóstico.
Ou então…?!… Chamem o exorcista!!!!
16 Julho, 2022 at 12:05
Amém!
16 Julho, 2022 at 14:06
Antes um exorcista que um revisor de comentários.
Respeitem o mais Titulado.
17 Julho, 2022 at 9:56
Acho piada isso ser dito pelo presidente de um clube que organizou a entrega de uma réplica de uma taça europeia na televisão ao capitão de sua equipa que perdera a final europeia respectiva…lembram-se…o discurso foi mais ou menos “para nós vocês é que ganharam a taça, porque foram roubados, etc”…
16 Julho, 2022 at 10:01
Esses castigos não poderão resultar em maus títulos para o Sporting para além do que já foi atribuido em 2017/2018?
Alguém teria coragem de extinguir a modalidade no Sporting se o Porto/W52 tivessem sido seriamente analisados pelo uso de substâncias ilegais nos anos em que foram campeões e esses títulos atribuidos ao Sporting nos anos em que terminamos atrás deles?
E já agora, alguém sabe se a conquista do Trófeu de 2017/2018 já foi anunciado pelo Sporting e está exposto no Museu?
16 Julho, 2022 at 11:44
No ciclismo o que lá podes colocar no museu é a camisola amarela, que infelizmente o teu ciclista nunca a pode usar no corpo por batotice . Pinto da Costa fala grosso porque faz jogo sujo como sempre fez e sabe que Artur Soares Dias e outros estão na sua mão. A máfia é assim
16 Julho, 2022 at 11:52
Num país como deve ser estes gajos eram uma vergonha, aqui são exemplo.
16 Julho, 2022 at 12:02
O que disseram do “maluco” quando não quis concretizar o acordo com a W-52 e o nuno ribeiro… Vindo depois o fcp a usar essa marca…
Z
16 Julho, 2022 at 12:36
Aquele gajo egocêntrico de casaco de cabedal que no total do seu mandato deixou património e lucro na SAD e no Clube, ao contrário de todos os que o precederam a seguir a João Rocha?
16 Julho, 2022 at 14:03
Acho que sim… era esse…
Z
16 Julho, 2022 at 12:32
Um caso que é, de certa maneira, o retrato de um país eternamente adiado, eternamente em vias de desenvolvimento. Todos estes casos de polícia revelam uma cultura instalada, uma permissividade, uma impunidade, própria de democracias frágeis, não-consolidadas, terrenos onde vale quase tudo. Há outro país, mais moderno, mais desenvolvido, mais sério, que teima e luta e resiste e persiste, apesar de boicotado pelas armas desiguais. Chama-se a isto tudo compadrio, corrupção, criminalidade mais ou menos encapotada, lei do mais forte, miséria ética e moral. Um destes países continua dominante, para benefício de alguns e para prejuízo de muitos. E, infelizmente, com as palmas, as palas e o encolher de ombros de demasiados. O desporto é “apenas” um dos campos com maior visibilidade e força social, mas tudo isto, como bem sabemos, é transversal a este país que brinca aos países. A foto, como diz alguém, é maravilhosa, pelo que revela: eles sabem o que fazem, gostam do que fazem, sentem-se os maiores e adoram gozar connosco, impotentes, aqui do lado de cá. Um dia, venceremos. Um dia, vocês perderão. Um dia, Portugal será um país maiúsculo. Um dia, o Sporting será admirado em vez de odiado por ser um clube mais vertical, mais sério, mais honrado. Um dia, talvez no tempo dos nossos netos, sentiremos menos vergonha.
16 Julho, 2022 at 13:58
E agora percebesse porque é que o “outro” não quis o Sporting associado á W52!
16 Julho, 2022 at 14:16
O J. já vem explicar… que o Salgas hoje está de folga do ciclismo!
16 Julho, 2022 at 14:16
Giro foi a notícia sair pouco depois do artigo do Pinto da Bosta ter sido tornado público… Os verdadeiros “titalus” do Porco são estas batotices… há 40 anos!
16 Julho, 2022 at 16:15
Nem de propósito!
16 Julho, 2022 at 14:41
Estamos sempre em desvantagem porque num País como o nosso, o ADN da formação, não tem hipóteses contra o ADN da corrupção, principalmente porque os gajos do “futebol” não inventaram nada, “aprenderam” com os exemplos que vêm de cima….
16 Julho, 2022 at 15:23
https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2015/12/06/desporto/noticia/ruiu-o-acordo-entre-w52-e-sporting-para-o-regresso-do-ciclismo-leonino-1716634/amp
O mal disto é que Pinto da Costa não tem escrúpulos nenhuns e nunca terá até fechar os olhos. Para ele só interessa uma coisa ” GANHAR “.
16 Julho, 2022 at 15:43
Hoje li na internet, as declarações de um jogador, salvo erro estrangeiro, que diz, que lhe ofereceram, salvo erro, 40 mil euros para se dopar.
E já desapareceu, a notícia.
E é só o ciclismo ? cadê os outros desportos ?
16 Julho, 2022 at 17:44
era um ciclista
16 Julho, 2022 at 15:53
Resumindo.
E dentro quem vai ?
Nobody.
Á dias, até houve um dirigente, que disse, a propósito de uma alínea do contrato de um jogador.
” …vocês vêm maldade em tudo…..”
Como isto está em Portugal, não é mesmo de ver, maldade em tudo.
Que exagero, de quem vê, essas maldades.
Inventores de más idéias.