ESTE TEXTO É DA AUTORIA DE… Malcolm
a cozinha da Tasca está sempre aberta a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
21 Julho, 2022 at 8:15
Os alpacas do costume virão já aí explicar. Naturalmente, visto que o aumento de custos com a estrutura provavelmente também tem muito a ver com os bots que surgem nas caixas de comentários.
Mas o Malcom diz e bem “eles papam tudo”.
21 Julho, 2022 at 8:54
Bom dia Malcom, obrigado pela explanação.
Aqui está um excelente exemplo do que pode e deve ser esmiuçado na AG.
21 Julho, 2022 at 8:58
a solução para a incapacidade de aumentar, significativamente, o número de sócios, jamais poderá passar por pedir aos que já existem para pagar mais.
Aliás, se alguém conseguir, por favor recorde-me quais as iniciativas, campanhas, acções, estratégias, que a actual direcção colocou em prática para promover o aumento de sócios, pois eu apenas continuo a apanhar publicidades relacionadas com o “sócio num minuto”
21 Julho, 2022 at 9:16
O Sporting somos todos nós.
Também temos a missão de fazer dos Sportinguistas sócios. Existem neste espaço diversos Sportinguistas que não o são.
A mensagem não passa. O papel do sócio e a sua importância.
Culpa de todos.
21 Julho, 2022 at 10:32
Hahaha, muito bom, sempre a sacudir a água do capote, a responsabilidade é de todos pois claro, é como os incêndios também é nossa e também como os hospitais, quem nos manda ficar doentes. Planear, gerir, promover, programar com eficácia não é para quem é eleito
21 Julho, 2022 at 10:37
Faz me lembrar aquela história na Venezuela, não havia papel higiénico porque os venezuelanos cagavam demasiado….pois claro
21 Julho, 2022 at 16:57
Lá que alguns venezuelanos fazem muta merda … isso fazem!
SL
21 Julho, 2022 at 11:54
Exacto e pergunto: depois daquela AG… vale a pena ser sócio? Para mim ja não interessa. Assobiam o Patricio em 2022 mas a democracia de 2018 diz que ele foi vítima.
21 Julho, 2022 at 18:02
Nenhum sentido nessa afirmação…
21 Julho, 2022 at 14:13
Não vejo onde é que estou a sacudir a água do capote.
Temos um problema de militância pro-activa no clube e eu incluo-me.
Enquanto sócios, temos um problema de comunicação grave. Não chegamos à direcção e não chegamos aos outros sócios.
Ficamo-nos por este ruido na internet.
21 Julho, 2022 at 14:18
Ainda me lembro do lema.
“Unir o Sporting.”
Mais uma promessa que ficou por cumprir.
Eu ainda estou à espera de ver a declaração de irs do sr varandas. Ele prometeu, certo?
Promessas…
21 Julho, 2022 at 15:24
O Benfica de Vieira e Mendes cumpriu. Patrício e cia ainda hoje agradecem.
21 Julho, 2022 at 15:23
Temos também, ainda, um clube partido e dividido politica e socialmente. Conheço muitos que mesmo face a erros que reconhecem da anterior direccao, face a Varandas, não querem mais ser sócios ou ir ao estadio. Assumem-se como simpatizantes. Mas de facto ser sócio neste clube, democraticamente falando, é uma falácia. Querem que gaste dinheiro e me rasgue pelo clube quando tenho dirigentes que decidem por mim o clube que querem? Da quinta da marinha, partido, opaco, anti democratico, autoritario, abusivo, desrespeitador, divisionista…. epa, o scp que ganhe. Mas se perder ja não é o fim do mundo para mim.Os assobios ao RP sao elucidativos do que foi realmente maio de 2018: Os interesses do scp vs Jorge Mendes & media. Uma parte do universo SCP que eu nao exactamente qual é optou por JM & media tuga. E estes numeros representam isso mesmo. Era previsível.
21 Julho, 2022 at 18:04
Se o outro monte de merda do dj tivesse feito o seu trabalho, não haveria lugar a campanhas do Mendes e cia…
21 Julho, 2022 at 22:01
Enganas-te.
Foi precisamente por ele ter feito o seu trabalho (em prol do Sporting) é que houve “lugar a campanhas do Mendes e cia…”(*).
Não entenderes ou quereres entender isto…
22 Julho, 2022 at 8:34
Isso infelizmente é a teoria de uma minoria de sportinguistas.
Infelizmente o termo “monte de merda” não me choca porque dei muito de mim na sua defesa e desejaria que tivesse seguido sempre o percurso do seu primeiro mandato.
Tinha tudo para ainda hoje ser o presidente de noventa e tal por cento de sportinguistas.
Continuo “fodido” com ele!
BdC e JR foram os mais
carismáticos presidentes do nosso amado clube.
22 Julho, 2022 at 1:46
Se o monte de merda do godinho lopes tivesse acabado com o clube já não haveria lugar a campanhas do Mendes e cia… é mais ou menos a mesma merda jx, mais ou menos a mesma merda.
22 Julho, 2022 at 6:42
“epa, o scp que ganhe. Mas se perder ja não é o fim do mundo para mim”
…
21 Julho, 2022 at 17:06
Caro Skuhravý
Não vejo qual seja o problema de militância proactiva no Clube imputável aos sócios.
Sabe quantas dezenas de milhar de sócios existem a mais de 100 Km de Lisboa e cujo “usufruto” quase se limita ao pagamento das quotas?
E ainda acha que é sobre eles que incumbe a tarefa do crescimento associativo?
Já é difícil autojustificarem racionalmente o seu associativismo e ainda quer que encontrem argumentos para aliciar outros??
Haja pachorra!
É PROBLEMA DA DIRECÇÃO SIM!!
E O MALCOLM ATÉ DÁ ALGUMAS PISTAS DO QUE UMA DIRECÇÃO COMO DEVE SER PODERIA E DEVERIA FAZER PARA AUMENTAR A MILITÂNCIA!!!
E haveria muitos mais!
Mas isso não merece o seu comentário.
SL
21 Julho, 2022 at 17:40
Para dizer mais do mesmo?
Acho que temos todos o mesmo briefing sobre a maravilhosa gestão orçamental da nossa direcção.
A minha questão é, porque é que não passa disto.
21 Julho, 2022 at 17:48
Já estás a desconversar, mantêm focado na taxa de cagar dos venezuelanos e na quantidade de papel higienico gasto, porque isso….isso já tem tudo haver o que se quer discutir!
21 Julho, 2022 at 9:23
É nisto que vivemos.
Mas ganhámos montes de taças da liga e taças Portugal por isso é para aprovar.
Ninguém quer saber da forma como o clube é gerido. Querem saber de resultados. E pelos visto já nem é querer saber de campeonatos ganhos…agora já tudo se mede pelas taças da liga e de portugal…
É o que é. Sinceramente desisti desta luta. De vez em quando tento explicar mas já percebi racionalmente que isto nada interessa a ninguém.
21 Julho, 2022 at 9:31
Keizer fez um trabalho enorme, desvalorizou todos os ativos do clube, mas ganhou duas taças, nunca esquecer.
21 Julho, 2022 at 11:58
Ou vão te dizer ‘mas o slb e fcp estao iguais’
21 Julho, 2022 at 15:26
Mas a gerir assim, algum dia RA zarpa e deixa de haver resultados.
21 Julho, 2022 at 22:05
“É o que é. Sinceramente desisti desta luta. De vez em quando tento explicar mas já percebi racionalmente que isto nada interessa a ninguém.”
Tal e qual.
21 Julho, 2022 at 9:28
Custos com o pessoal disparam e os custos com os atletas mingam consideravelmente.
Isto num CLUBE que é a maior potência desportiva nacional e que se que quer tão grande como os maiores da Europa.
Rir para não chorar.
Ao longo do dia a afluência a este post ajudará a explicar o tão elevado custo com pessoal. Só em faxineiros pagos é um fartote.
Obrigado Malcolm.
21 Julho, 2022 at 9:36
Apesar de tudo, duvido que tenham lata para tanto.
21 Julho, 2022 at 22:06
Nunca duvides disso.
21 Julho, 2022 at 11:55
O Sporting fechou 2017/2018 com 21 títulos (campeonatos) em todas as modalidades.
Em 2021/2022 com 8 títulos. Mas dizem que foi uma época positiva…
21 Julho, 2022 at 12:00
Foi….foi positivo para os rivais.
21 Julho, 2022 at 12:46
Em 2017/2018 não fizeste 85 pontos no campeonato portanto 2021/2022 foi melhor 🙂
21 Julho, 2022 at 9:35
Olha, vi este vídeo depois de ler o post, e… acho que se aplica bem à próxima assembleia quando isto for apresentado:
https://twitter.com/TansuYegen/status/1549804033828966406
Um banhinho de água fria, a pedido dos sócios que votaram nesta gente. Outra vez.
Já quanto às reações ao post aqui na tasca…
https://www.youtube.com/watch?v=2AamJFpALjM
21 Julho, 2022 at 10:24
Os muristas e a irmandade dos bate-palminhas não aprovam este comentário.
21 Julho, 2022 at 10:53
Nem têm de aprovar, Verdadeiro. Amarguinha que é amarguinha critica (no sitio incorrecto, verdade) mas deixa os acéfalos defensores da Direcção fazerem a sua lida.
Tenta projectar menos a tua mentalidade de pensamento único. Se calhar um espelho no muro não te fazia mal.
Parabéns, Cherba. A obra está quase concluída.
21 Julho, 2022 at 11:41
Não preciso de conselheiro nem de advogado, obrigado.
21 Julho, 2022 at 13:00
Talvez ir ver uns jogos, e retirar a tatuagem com a imagem do nosso senhor com a inscrição 2013-2018 amor para sempre….
Estou a brincar, sei que não és capaz!!!
21 Julho, 2022 at 13:37
Sobre o post, alguma coisa a acrescentar?
21 Julho, 2022 at 13:42
Ele não veio cá para isso…
21 Julho, 2022 at 16:16
Ora nem mais.
21 Julho, 2022 at 14:26
Abre os olhos
21 Julho, 2022 at 9:50
Já me mandaram mudar de clube, já me chamaram de tudo, mas aqui vai: esta gente não tem qualquer ideia quanto a transformar o clube. Não é gerir o clube, isso vão fazendo, melhor ou pior, com boas ideias pontuais e sucessos pontuais. Transformar significa isso mesmo, criar uma realidade significativamente diferente, sustentável e que nos aproxime mais do sucesso. Libertar do garrote da dívida, criar capacidade de investimento extra, etc. O clube precisa de aumentar as receitas – é a única forma. Não é baixar custos, não é gerir melhor os meios que temos, embora ambas possam e devam ser feitas. É preciso algo radicalmente diferente, se queremos um futuro significativamente diferente. Estas pessoas que lá estão não têm capacidade para isto – é simples. Haverá quem tenha? Não faço ideia. Mas não desisto de pensar o “Sporting futuro” e de insistir nesta ideia: precisamos de duplicar as receitas. Venham daí ideias.
21 Julho, 2022 at 10:37
Quem está a frente não percebe de modalidades, não percebe de futebol, não percebe de finanças, não percebe de negociações. Só o facto de ter alguém assim a gerir um Clube com a dimensão do Sporting é motivo para grande preocupação com o futuro.
Se olharmos para as centenas de milhões que foram derretidos para que a actual situação financeira seja das mais graves da nossa história, resta concluir que dificilmente encontraríamos alguém que não fizesse melhor.
Se o trabalho de gestão de “excelência” é delegar aquilo em que sou incompetente (praticamente tudo!) a terceiros (mesmo que externos como JM) e despejar milhões, qual é mesmo a dificuldade?
21 Julho, 2022 at 10:14
Isto de que o orçamento do clube não interessa a ninguém, cai um bocado em saco roto já que das últimas vezes até foi chumbado e por mais que uma vez. Qual seria então a razão para chumbar os orçamentos anteriores e aprovar este? Só agora é que há falta de escrutinio? Comemos agora gelados com a testa e antes não? ou para os sportinguistas é só importante ganhar taçinhas e querem lá saber do resto?
É que depois há aqui malta que nunca deve ter estado numa AG. Pelo menos ultimamente…. Das que estive presente, deve ter havido mais de uma centenar de intervenções. Isso sim, quase todas criticas, com muitas acusações e até insultos vindos das bancadas. Querem dizer com isto, que anda pensam que alguém está a mandar calar alguém no Sporting?
Outra questão, se os gastos de estrutura tiveram um aumento tão exponencial quer isso dizer que os dirigentes do clube ficaram a receber o triplo de antes e pelo meio o Varandas ainda pões uns euros ao bolso disfarçando o “roubo” na rúbrica de apoio médico. Não percebi os sublinhados, sinceramente…
Por fim, a questão de deixar de pagar quotas pelo aumento de 1 euro mensal é absolutamente delicioso. I rest my case… 🙂
21 Julho, 2022 at 10:17
Obrigado.
Não precisavas ser tão explicito para ajudar ao meu comentário mas obrigado na mesma.
O “estou-me cagandismo”….
21 Julho, 2022 at 16:16
Isto é mais fácil que pescar com dinamite.
21 Julho, 2022 at 11:12
“Isto de que o orçamento do clube não interessa a ninguém, cai um bocado em saco roto já que das últimas vezes até foi chumbado e por mais que uma vez.”
Foi chumbado pela escumalha que sabe que o clube está a ser mal gerido e se deu ao trabalho de ir lá num dia da semana sem ninguém dos OS a quem pedir explicações por causa do COVID (LOL), e aprovado em repetição da assembleia em dia de jogo pelo pessoal que vai à bola, quer saber é de resultados desportivos e leva com a propaganda de que a escumalha boicota o clube. Não duvides de que este também será aprovado, porque, mais uma vez, a assembleia terá lugar em dia de jogo.
Quando se é eleito, tem que se ter poder de encaixe e ouvir críticas. Insultos, não concordando com eles, sempre os houve. Já mata-leões é mais um recorde destes OS. Quem quer ser respeitado tem que se dar ao respeito, e o teu amigo Varandas e amigos é que criaram esta clivagem que se vive atualmente.
“Por fim, a questão de deixar de pagar quotas pelo aumento de 1 euro mensal é absolutamente delicioso. I rest my case… ”
Eu também resto o meu no que a ti diz respeito, depois de leres o post. Leste, não leste?
21 Julho, 2022 at 11:50
Em menos de 4 anos derreteram mais de 700 milhões e conseguiram mais que duplicar as dívidas para quase 100M.
Penso que é justo os sócios aceitarem um aumento das quotas…
21 Julho, 2022 at 10:20
Sócio do Sporting e no geral:
É apresentado um orçamento, podendo ou não se concordar é uma opinião de cada um!
Mas o que me faz mais confusão são os relatórios e contas. Então “ninguém” se dá ao trabalho quando é apresentado um relatório e contas comparar com o orçamento? Se nalgum ponto o relatório e contas difere do orçamento é pedida alguma explicação? Ou é dada alguma explicação porque no orçamento era X e no relatório é Y? Ou são apenas números atirados para o ar e as justificações habituais de quebra de receitas?
Cada ponto, cada item do relatório e contas deveria ser igual ao orçamento e quando não é justificar ponto por ponto!
21 Julho, 2022 at 14:08
Já não peço tanto.
A boa pratica, que se abandonou, era uma coluna para a estimativa do ano anterior e uma outra com orçamento anterior. Dava para comparar os desvios entre o orçamentado e a realidade e perceber a necessidade dos ajustamentos no orçamento do ano seguinte.
Considero pior a falta de comunicação que por exemplo nada refere sobre o crescimento dos gastos com pessoal e tenho a certeza que deve existir explicação nem que seja, despedimos indiferenciados e estamos a contratar quadros qualificados e por isso bem pagos ou relativamente à nova receita do fee debitado à sad de utilização da marca, custava informar a fundamentação disso. Eu gostaria de saber se assenta num protocolo com valor fixos e revisões periódicas (para mim melhor solução) ou se é calculado anualmente de acordo com variáveis ou se é algo temporários para esquecer ….
Sei que há coisas no Plano de Atividades e Orçamento que no mínimo são ideias que se deve aplaudir, como por exemplo o COD e o STPD, veremos como se concretizam na pratica, mas essas medidas estão destacadas no documento e tenho a certeza que os bots e avençados se encarregam de propagandear, que mereçam a avença que recebem.
21 Julho, 2022 at 14:13
Estás a pedir transparência e isso….isso já é muito.
21 Julho, 2022 at 15:12
“Considero pior a falta de comunicação que por exemplo nada refere sobre o crescimento dos gastos com pessoal”
A lógica de quem faz os relatórios e contas é “não vamos dizer nada sobre o tema, pode ser que ninguém repare”… Aliás é uma lógica que tem vindo a ser aplicada em muitas outras situações. Na situação que mencionaste de ter o comparativo com o orçamentado para o ano anterior, aplica-se a mesma lógica. Aposto que se os resultados do exercicio estivessem de acordo com o orçamentado, não tinham problema em colocar o comparativo…
Como a lógica é a mesma do Soares Franco (“os sócios são uma chatice, estão aqui é para dizer que sim a tudo e não levantar problemas”), não há stress… Siga, que desde que a bola entre, a malta come tudo…
21 Julho, 2022 at 10:22
Deixo aqui o Soundtrack
https://youtu.be/QVcNfiRWS6U
21 Julho, 2022 at 10:27
As pessoas são sócias de um clube se tiverem interesse nisso. Antigamente pagavam-se as quotas e iam ver os jogos á borla, só havia 5 dias de clube por ano e nesse dia contra os clubes maiores pagavam-se um bilhete. Só os lugares da central e lateral á sombra eram pagos, agora todos os lugares do estádio são pagos. Se o estádio leva 50 000 pessoas querem ter 200 000 sócios ? O Sporting não é o Automóvel Clube de Portugal. O que é que se poderia oferecer a sócios ? A Sporting TV de borla. A entrada de borla em todos os jogos das camadas jovens e futebol feminino, bem que mais ? Uma visita á clínica do Varandas para tratar do reumático ? Antigamente até a entrada nas modalidades era de borla para os sócios. Caros consórcios ponham os pés na terra para ser mais fácil ter soluções, os lamps são o clube com mais pessoas e temos que viver e lutar sempre contra isso, para sermos competitivos e aí concordo com todos, o nosso dinheiro tem que ser sempre bem aplicado e não o tem sido pelas sucessivas direções. Logicamente que o ganhar é que traz mais pessoas e para o Sporting é muito mais difícil ganhar do que para o Benfica ou para a máfia do Porto e aqui não puz máfia do Benfica porque eles nem precisam, só ter os adeptos que eles têm em tudo o que é organismos já lhes dá toupeiras por tudo o que é canto . Concordo com vocês que o clube tem que ser bem governado, mas isto de obter resultados positivos e ser campeão no Sporting é muito difícil e nesta dificuldade fazer-se muitos erros
21 Julho, 2022 at 10:41
A grande luta do clube é a de uma metedologia de meter em todos os jogos 50 000 pessoas no estádio, sabendo nós que muitos pagam o seu lugar e não vão. É aqui que têm que haver ideias para resolver o assunto, penso até que o fecho do fosso e o alargamento do estádio para 60 000 pessoas vai ser um bom investimento para o futuro
21 Julho, 2022 at 12:00
Não conseguimos nunca meter 50.000, como é que o investimento para ter 60.000 lugares rende?
Antes tens de mudar completamente a abordagem e ter uma politica de ter mais adeptos no estádio em vez de cagares de alto para isso. Quando conseguíssemos ter os 50.000 logo podemos imaginar como aumentar a lotação.
Lá está…comessem por horários decentes, serviços decentes, entradas e saídas do estádio sem demorar anos, etc….
21 Julho, 2022 at 12:55
A Juve há uns anos reduziu os lugares (é a cena de não ser o maior clube da cidade) para ter sempre bancadas cheias. Nós nem 30mil metemos e depois um gajo lê destas merdas.
Mexer nos horários e tentar reduzir o IVA dos bilhetes seria um bom começo. Se eu posso ir ver a bola a um Domingo à tarde, passar a tarde em volta do Estádio por um preço mais acessível (principalmente nesta altura) dificilmente vou fazer outra coisa.
21 Julho, 2022 at 13:19
Reduzir o IVA e porque não o preço base dos bilhetes?
Em vez de ganharem X por 50.000 bilhetes e só metem 25.000 pessoas dentro do estádio, experimentem reduzir o preço a X/2 e ter efectivamente os 50.000 e ganharem a mesma receita no total.
Depois sim comecem a aumentar gradualmente os preços conforme a oferta.
Basicamente aprendam o que é efectivamente a lei da oferta e da procura e se realmente preferem o estádio cheio.
21 Julho, 2022 at 13:36
Talvez uma descida de 23% para 6% faça mossa no preço final… Já para não falar que há a possibilidade da malta estar disponível em dar mais dinheiro ao Clube que ao Estado.
21 Julho, 2022 at 13:44
Sim, isso definitivamente.
O que quis dizer é que o clube também pode fazer algumas coisas.
21 Julho, 2022 at 13:58
O que o clube pode fazer é lutar para que essas mudanças existam. O Clube não deve estar disposto a perder dinheiro para meter mais gente no Estádio.
21 Julho, 2022 at 14:14
Depende.
Mais gente no estádio pode significar aumento noutro tipo de receitas indirectas que não a bilhética.
Já não valo na motivação à equipa
21 Julho, 2022 at 10:42
O ponto é esse!
Se eu olha-se para o clube, o visse a ser bem gerido mas que faltava recursos…ok! Até eu aprovava o esforço adicional para isso. Fiz o esforço de outras vezes, faria agora.
Agora a merda é eu estar a fazer esse esforço (e é esforço…desengane-se quem acha que não é…não sei se têm reparado no que está a acontecer ao custo de vida…) e depois andar a ver esbanjar rios de dinheiro….
21 Julho, 2022 at 10:43
*olhasse….
21 Julho, 2022 at 11:09
Quantos lugares tem o estádio do Bayern? 300 mil? E o do Barcelona? E o do Liverpool ou do United? E o do Real Madrid, ou o do Atlético de Madrid? E o do Dortmund?
Epá, e aqui ao lado o do Benfic@?
Caralho, pensa um bocadinho antes de argumentar com merda… Olha que não é difícil!
21 Julho, 2022 at 11:56
Quanto ao numero de sócio…
Ser sócio do Sporting não tem nada a ver com o ACP.
Sócio do ACP é por um serviço.
Sócio do Sporting é por uma ligação emocional.
Por isso o Sporting tem muito mais potencial de sócios que o ACP. Podem meter descontos em merdas e tal mas isso é completamente acessório. Sócio do Sporting é sócio pelo vinculo emocional ao clube. Não é porque “rende”.
21 Julho, 2022 at 12:51
A troca quando pagas as quotas é para mim o direito a intervir na vida do clube (que depois daquela AG que não contou pronto), e ver o Clube com o qual temos ligação ficar melhor. Os “descontos” são substituídos por mais e melhores modalidades, mais e melhores condições no Estádio etc. Pelo menos é a visão que tenho, quando pago quotas não quero que o Sporting depois me dê um vale de compras, quero é que giram bem o dinheiro que meto lá e o canalizem para coisas boas.
21 Julho, 2022 at 14:17
Eu já não vou a um jogo á uns 4/5 anos e continuo sócio (vá se lá saber porquê!! Deve ser porque Sporting é um vício que não me sai da alma), no primeiro desses anos estive fora e continuei com gamebox que emprestei a outra pessoa, então vir com a treta de que só é sócio quem vai ver os jogos é ridiculo. Ser sócio é sentir que se contribui para o clube, seja de onde for, não é só para ter bilhetes mais baratos para ir ver a bola. U
O Sporting como eu o vejo não é só algo para me proporcionar um entretenimento de 2 horas e acabou, mas entendo que para outras pessoas possa ser diferente.
21 Julho, 2022 at 10:54
O que são só mais uns 3 ou 4 pregos no caixão?
Acelera varandas… E até ao osso!
Quando a croquetagem largar o tacho sem mais nada para raspar será pior que o Godinho!
Herança pesada? Herança pesada terá o toto que agarranar no clube depois da casta!
21 Julho, 2022 at 13:21
É um bocado isso.
O próximo gajo que vier depois do tacho estar bem rapado terá de ser muito maluco pelo Sporting.
Vamos ver se teremos hipótese de vir um novo gajo, ou não teremos já um novo dono.
21 Julho, 2022 at 11:00
Em “ralação” ao J. é bom que “restes” o teu case mesmo.
O Orçamento deixou de ser chumbado depois de se terem “cagado” literalmente no chumbo dos sócios e de terem “maquilhado” a coisa com 2 anos de pandemia, 1 título nacional ( acham que com as arbitragem do tempo do BdC ou do ano passado a levar os bimbos da costa ao colinho tínhamos sido campeões!?), AG em dia de Jogo e sem ter de levar seca ou contraditório votando como se fosse uma assembleia eleitoral.
Infelizmente a maioria continua a comer gelados com a testa, o que foi a causa principal da deriva facebookiana antiga ou seja não ir beber informação ao tipo que em vez de nos dar o gelado para a mão, o espeta na nossa testa.
Quanto aos gastos de estrutura , ambas as hipóteses são verdadeiras, é só tirar o gelado da testa e olhar para ele, é claramente mendi-frutti, peço desculpa tutti-coiso…
O problema não é claramente o 1 euro, é pelo contrário o restante; o 1 euro é na realidade um insulto a acrescentar o crime de lesa-pátria, é para esfregar na ferida para fazer arder mais (addind insult to injury)
A direção quer obviamente que certos indesejáveis, aqueles do Sporting popular bazem e fiquem lá com os fritinhos…
Em resumo, vai te embora ó J. que a tasca não é lugar para ti.
21 Julho, 2022 at 11:04
A Estrutura custa mais de 6 vezes o que custa o FF…
Grande foda-se para esta Estrutura!
21 Julho, 2022 at 11:11
70% dos votos nas ultimas eleições foram no Amorim. 20% votou no Varandas porque acha que fez um bom trabalho e 10% contra o Varandas porque acha que fez um mau trabalho…
21 Julho, 2022 at 21:33
Eh pá, votar no treinador nunca vi…
Manifestamente exagerado.
21 Julho, 2022 at 11:12
Empreendedorismo! Esta é a mesma malta que depois vai para a IL dizer que querem que o Estado (sócios) os deixem fazer o que quiserem.
21 Julho, 2022 at 12:18
LOL
21 Julho, 2022 at 13:23
Isso é mais com os xuxas, tb é para esfolar até ao osso dos portugueses. SL
21 Julho, 2022 at 11:15
A partir do momento em que um candidato diz que tem de dormir as 8 horinhas está tudo dito.
Já toda a gente sabe que para gerir um clube tem que se ter uma dose de maluco, para se dar uma quantidade anormal de horas da sua vida para o clube crescer.
Se for só para não deixar fechar as portas, dá para dormir as 8h de sono da princesa.
Os números não enganam e estão aí à vista de todos.
Engraçado que para quem disse não ser fã de all in’s, tem um comportamento contrário.
21 Julho, 2022 at 12:01
Cabrão do varandas, que dorme 8 horas por dia.
Foda-se, ao que isto chegou, oh cherbinha.
21 Julho, 2022 at 12:09
Adoro
Num post destes, com o que está escrito…e com o que vem marrar é com alguém falar dele dormir 8 horas.
Tudo dito.
21 Julho, 2022 at 12:31
O habitual.
Dos muristas e da irmandade quando os temas são transparência, o desrespeito pelos sócios ou a situação financeira actual, são estes os comentários:
https://www.youtube.com/watch?v=2AamJFpALjM
21 Julho, 2022 at 13:25
Os 2 já disseram tudo.
Ali o Diogo do Carvalho até se espumou todo.
Se calhar é DJ e não dormiu bem à noite.
Dormisses as 8 horinhas.
E sobre as contas do post alguma coisa a dizer oh dioguinho?
21 Julho, 2022 at 13:43
transparência é fazer uma comparação entre os títulos de 2018 e 2021, ignorando os restantes para tentar fabricar um case point…
transparência… coluna vertebral…
isso
21 Julho, 2022 at 14:43
Quais restantes?
21 Julho, 2022 at 22:29
Restantes anos…
21 Julho, 2022 at 22:34
– Quais restantes?
– Os restantes…
– Ahh… Quais restantes?
– Os restantes…
– Mas quais restantes?
– Os restantes…
21 Julho, 2022 at 22:34
https://www.youtube.com/watch?v=L86T-_77Wi8
21 Julho, 2022 at 15:06
Qual comparação? A dos 28 -8?
Sabem lá quantos e quais títulos o Sporting ganhou. Nem querem saber.
21 Julho, 2022 at 14:54
Tu adoras é o teu papel de beata, oh caramelo. Anos e anos a ser beata e a meter bedelho em tudo.
Foda-se, mete-te na tua vida. Não tens trabalho? Era o que mais faltava não poder dizer o que me apetece, sobre o que me apetece, e do assunto que me apetece.
21 Julho, 2022 at 14:57
Hehehehehe!
Não. O meu trabalho é gozar contigo, corno….
21 Julho, 2022 at 15:06
Beata é giro.
Ahahahahahah
21 Julho, 2022 at 15:11
Resumindo e trocando por miúdos: o que seria de ti sem a minha existência ao longo de todos estes anos? Pouco menos que nada, dependendo depois da alternativa que “encontra-ses” (desculpa lá, mas não resisti) para fazer esse papel de beata. Um abraço e estima-te.
21 Julho, 2022 at 15:14
Sem ti, era pouco…
É sempre preciso um idiota para meter tudo em perspectiva. Sem ti, não conseguia. Tudo parecia…mais normal….
21 Julho, 2022 at 16:18
Ahahahaha 🙂
21 Julho, 2022 at 16:51
Deves estar numa fase complicadíssima da tua vida, dada a gratuitidade.
Já disse, estima-te muito.
21 Julho, 2022 at 16:55
Tu cobras por cada insulto que fazes?
Porra…Então é por isso….
Realmente por estes dias qualquer serviço de merda custa uma fortuna….
21 Julho, 2022 at 16:58
Parece que estás com uma cara de quem está aflito para cagar 🙂
Aproveita a oportunidade e sai.
21 Julho, 2022 at 19:50
Que burro, Tiago. Nem português percebes. E sim, os outros é que ofendem. Demoras minutos a responder-me, e isto vem de anos. Tens alguma notificação activa para o meu nome? Nem descansas. Que existência a tua.
21 Julho, 2022 at 19:58
Tenho!
“Alerta tótó”
21 Julho, 2022 at 20:40
Se gostas assim tanto de sons de aviso, e se isso te faz sentir melhor nessa existência estranha, colocas no modo refractário, mudas para “imbecil” e “criança” e isso avisa a toda a hora, todos os dias, como se não houvesse amanhã, trabalho, família, praia, lá fora, etc. Tiago, ultrapassa-me e estima-te.
21 Julho, 2022 at 23:22
Chegou o “quem diz é quem é”…. Muito bem…
Estás a crescer…
21 Julho, 2022 at 12:38
É até rasgar “cuaralho”!
https://youtu.be/d-diB65scQU
21 Julho, 2022 at 13:07
Engraçado porque parece-me que este texto tem “gato escondido com rabo de fora “, pois li uma discussão sobre este mesmo assunto algures, em que alguém explicava e de uma maneira razoável a “causa das coisas”…
Mas aqui para a tasca este texto e as dúvidas servem o propósito.
Parabéns
21 Julho, 2022 at 13:13
Partilha link, gostava de ver.
21 Julho, 2022 at 13:30
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1549099000959311872?s=08
Se calhar é este
21 Julho, 2022 at 13:39
Esse… e não me parece que, pelo menos a quem eu conheço seriedade e que está naquela discussão seja varandista!!
É o que é….
21 Julho, 2022 at 14:16
Talvez o Pedro Varela tenha acesso a informação privilegiada pois neste post encontras print descriminando o que encontras em cada rubrica, retirado da documentação oficial do clube e a junção das duas rubricas como fez o Varela para chegar a um acumulado parecido só reforça aquilo que escrevi e que é, retirou-se salários dos atletas e aumentou-se salários da estrutura.
Não haveria problema se por um lado não fossem diferenças colossais e por outro existisse informação narrativa que justificasse o enorme aumento da rubrica gastos com pessoal pois a ultima informação existente é que com os despedimentos coletivos feitos em 2020/21 a rubrica gastos com pessoal iriam diminuir no futuro e acredites ou não quase que duplicaram o valor.
21 Julho, 2022 at 14:54
Estou a ter dificuldade em perceber onde é que foram concluir definitivamente com certeza que a transferência de gastos entre uma rubrica e outra não é aumento de gastos com a estrutura mas sim atletas que andam a receber como se fossem parte da estrutura. O que leio do que lá está é que diminuíram os salários aos atletas e que aumentaram os custos de estrutura.
Alguém me coloque, sff, onde é que leem diferente no documento…
Eu acredito que ele tenha alguém que lhe disse isso e que ele acredita na pessoa que lhe disse. Mas, quer dizer…há um passo significativo entre o diz que disse e o que está escrito no relatório. Não é simples acreditar mais no diz que disse…
21 Julho, 2022 at 16:00
https://twitter.com/i/spaces/1ypKdEdjOALGW
21 Julho, 2022 at 16:02
Obrigado! Vou ouvir.
Está aqui onde é que está essa informação? Eles explicam?
Mesmo que não o façam, claro que vou ouvir…
21 Julho, 2022 at 16:17
Eu é que sou maluco, e ás vezes á noitinha ponho-me a ouvir estas coisas. 🙂
Só depois no outro dia depois do jogo com a Roma, vi que estavam mais de 200 como eu ligados e a ouvir.
É um bom programa para ouvir e falar sobre o Sporting.
21 Julho, 2022 at 16:23
Obrigado! Nunca ouvi. Já vi que estava em direto mas não sabia que dava para ouvir depois…
21 Julho, 2022 at 16:31
Não, não explicam …. tens o artista a dizer que não percebe o aumento que duplica o gasto de um ano para outro e a única coisa que aparece diferente será a inclusão de prémios a jogadores que em pouco justifica o aumento e o varela a dizer que sempre se disse e sempre foi assim que os gastos com pessoal também inclui alguns pagamentos a jogadores e técnicos.
Uma das razões porque fui buscar os gastos de 2013 a 2018 foi para demonstrar que nunca foi assim e foi a primeira vez que ouvi alguém a dizer que sempre foi assim, mas os números desmentem.
Por outro lado e como disse acima acreditar nisso é saber que a justificação da redução do salários dos atletas devido à politica de gestão focada na formação é apenas mais uma patranha porque afinal disfarçam o gasto noutras rubricas.
21 Julho, 2022 at 16:44
Ele explica que houve um diferença entre o orçamentado e os gastos reais. A tal questão da sub-orçamentação….
E nos gastos com pessoal, fala do peso da estrutura do clube e das questões dos prémios para atletas e jogadores e possivelmente na questão dos recibos verdes que alguns atletas recebem e que vêm desta rúbrica e não da outra (honorários). Fica a questão.
Mas o que não sabemos é que se dizes que não é nada disto, então é o quê
Metem ao bolso?
21 Julho, 2022 at 17:25
J.
Eles, como eu ou tu não tem os dados do ano anterior nem sequer estimativa. Só ouvi uma vez e o que recordo nesta questão da sub orçamentação é precisamente aquilo que o Paulo Lopes diz mais acima, fazem o orçamento mas depois na realidade as coisas são diferentes, há rubricas sub orçamentadas e o contrario … por isso a importância que já referi de se ter a estimativa da execução bem como o orçamentado desse ano.
Falou-se na questão dos prémios de jogadores, que não sei se por lapso ou propositado, o orçamento refere estar incluído nas remunerações adicionais, estas remunerações aumentam de 250k euros para 410 mil euros, ou seja um aumento de 200 mil euros quando se procura uma justificação para um aumento superior a 1.5M
Depois falou-se na possibilidade dos recibos verdes com a narrativa sempre foi assim, pela evolução dos valores facilmente se pecebe que não foi e por outro lado contradiz a narrativa da direcção que reduz os salarios dos atletas devido a estar a apostar na formação mas pela tua interpretação afinal anda a disfarçar o gasto noutras rubricas.
Mas a questão é como diz o Tiago, o que está escrito no documento terá de ser a verdade senão vamos acreditar em que?
Não digo em lado nenhum que meteram ao bolso, alias este é o orçamento que vai entrar em vigor este ano. O que digo é que faltam explicações para o facto de um ano para outro os gastos com salários da estrutura terem mais duplicado e não sou o único a pensar assim, no programa ouvistes intervenções a dizerem o mesmo.
Desculpa se acho que isto deve ser questionado.
21 Julho, 2022 at 17:40
Não, tu num comentário anterior dizes que não acreditas que seja uma transferência de naturezas de gastos.
Apesar de não teres qualquer informação. Não acreditas pronto. É uma questão de crença, portanto!!!
E até poderá não ser uma questão de transferência de gastos de uma rúbrica para outra. Poderá ser tb uma alteração na forma como o clube gere os seus recursos humanos nas modalidades e como remunera alguns dos atletas. Não sei….mas basicamente se há uma rúbrica que desce num valor quase proporcional ao aumento em outra rúbrica, normalmente e , não havendo outras questões de maior, é já de si auto-explicativo.
Mas tu preferes sempre acrescentar confusão. Já não é de agora.
E então esta tirada final, de deixar pagar quotas é então qq coisa……quando já desde 2006 não se aumenta as quotas.
Enfim…
21 Julho, 2022 at 18:28
Malcolm, o facto de os sócios não terem informação transparente nem explicações sobre como são geridos os dinheiros do Clube (grande parte saído dos bolsos dos sócios) não pode pôr em causa o aumento e pagamento das quotas visto que estas não aumentam desde 2006…
21 Julho, 2022 at 20:05
J.
Isto não é uma questão de crença, minha, tua ou de quem quer que seja.
Trata-se de acreditar que os documentos oficiais do clube transmitem informação verdadeira e quer os ReC quer este orçamento descrimina cada uma das rubricas.
Os prints são pequenos, é assim que consigo retirar do site, mas se pedires para os colocar de novo, é gozo de certeza ou precisas de óculos.
Não tenho, ninguém tem, de tentar adivinhar mas se o tivesse de fazer de certeza que encontrava justificação mais adequada do que aquela que digo não acreditar pois a mesma coloca em causa a narrativa da Direção escrita neste orçamento e em todos os ReC e orçamentos anteriores quando refere que os honorários tem vindo a reduzir graças “politica de gestão desportiva focada no aproveitamento da formação” . Afinal os honorários reduzem porque os pagamentos estão a ser disfarçados noutras rubricas e temos que olhar para o acumulados das duas rubricas…. perante isso nem sei o que é pior por isso prefiro não acreditar e fico sem perceber porque raio afinal há duas rubricas para o mesmo efeito.
Quanto à questão das quotas que digo estar a ponderar deixar de pagar, nada tem a ver com aumento tem a ver com a falta de transparência e não é só deste orçamento é dos ReC e orçamentos anteriores e sentir que os sócios apenas servem para pagar quotas e apoiar, ora eu posso apoiar sem pagar quotas e neste orçamento fica claro que facilmente debitam à SAD aumentando o fee de utilização da marca, lo valor das quotas que deixo de pagar. Provavelmente até ficam satisfeitos pois dessa forma deixo de ter acesso ao próximo orçamento e já não faço posts com questões difíceis.
21 Julho, 2022 at 21:03
o que se disse naquela troca de tweets é que alguns atletas estavam no clube a “recibos verdes” e basicamente deixaram de estar
21 Julho, 2022 at 13:41
Portanto a causa das coisas pelo link é que:
“Os orçamentos têm de ser equilibrados para ser justo para todos…vocês queixam-se do que fazem os funcionários do Sporting mas depois querem pagar misérias…Decidam-se!”
é isto?
21 Julho, 2022 at 13:52
Isso, não está lá mais nada escrito…
E os outros é que coiso…
21 Julho, 2022 at 13:58
Eu estou a perguntar porque foi a parte salientada através do link.
Expõem então os teus argumentos.
Exprime-te…
Agora só vejo conversa a servir de contraditório aos números apresentados no posto.
Por isso, olha coiso…exprime-te!!
21 Julho, 2022 at 14:09
foi?
curiosamente eu consigo encontrar mais coisas:
“Orçamento 2021
honorários + gastos com pessoal – 10 M€ (aprox.)
Orçamento 2022
honorários + gastos com pessoal – 10,6 M€
se calhar precisam de saber como funcionam o Sporting porque tens atletas pagos e que entram nos gastos com pessoal”
21 Julho, 2022 at 14:13
Eles dizem que os atletas entram nos honorários, gastos com pessoal parece ser todos os outros gastos que não envolvem atletas e treinadores.
21 Julho, 2022 at 14:14
“se calhar precisam de saber como funcionam o Sporting porque tens atletas pagos e que entram nos gastos com pessoal”
21 Julho, 2022 at 14:19
Isso Rf. Obrigado.
21 Julho, 2022 at 14:22
“se calhar precisam de saber como funcionam o Sporting porque tens atletas pagos e que entram nos gastos com pessoal”
Essa informação deve ser apenas para sócios A++++, apenas falo aquilo que os documentos oficiais referem e se estão errados já deves saber onde reclamar.
Gastos com Pessoal = Salários Estrutura
Honorários = Salários Atletas
Os primeiros num mandato e com despedimento coletivo pelo meio aumentaram 300% e os segundos diminuíram 30%, os primeiros tem de ser devidamente recompensados e os segundos é amor ao clube
21 Julho, 2022 at 14:33
Portanto o Sporting presta informação falsa no relatório, é isso?
21 Julho, 2022 at 14:34
“os primeiros tem de ser devidamente recompensados e os segundos é amor ao clube”
esta deve ser info para sócios A+++++++++++++++++ (rasguei o cartão)…
nem umas nem outras fazem qualquer sentido!
21 Julho, 2022 at 14:41
Que há uma transferência de custos de uma rubrica para outra parece evidente a todos.
Depois há o que vem escrito no relatório. Que em principio devia ser verdade…
Ou há argumentos que contrariam o que vem escrito no relatório….que em principio estes podem ser mentira à vontade…
Ou eles mentem no relatório e vocês têm razão, havendo atletas que estão na rubrica de gastos com pessoal que devia ser apenas para a estrutura, ou então é treta…
21 Julho, 2022 at 14:51
Pelos vistos não é assim tão evidente.
Mas vou estar mais atento ao Twitter.
Pelos visto é lá que reside a verdade.
Os documentos oficiais do clube realmente é só para enganar a malta.
21 Julho, 2022 at 14:55
Pois está lá em pequenino mas dá para ler. Honorários: treinadores e atletas; Gastos com pessoal: depreendo que seja tudo o resto; se depois dizem que o Sporting funciona de outra maneira e há atletas dentro dos gastos com pessoal não faz sentido então descriminar as duas coisas. Se o fazem e omitem coisas é porque convém e nestas coisas quando convém é mais certo ser mau que bom.
21 Julho, 2022 at 15:28
Tiago, essa historia da possível transferência de custos é uma idiotice, sobretudo vinda de quem procura justificar a gestão.
Repara nos vários documentos oficiais incluído este orçamento referem que a diminuição dos honorários deve-se a uma politica de gestão desportiva focada na formação e nos formados localmente e afinal de contas estão agora a dizer-nos que isso é mais uma aldrabice pois os gastos com atletas estão disfarçados noutras rubricas.
São enganados e sabem que estão a ser enganados, mas siga …
Só mesmo varandettes pegam nessa possibilidade e digo isto com todo o respeito pelo Pedro de quem sou amigo.
21 Julho, 2022 at 15:36
Não sei o que disseram ao Pedro Varela. Pode ter sido alguém de dentro e em quem ele acredita mesmo. Até pode ser verdade. Não sei…não faço ideia. Só se fizer uma auditoria a ambas as rubricas.
É dificil olhar para isto e acreditar cegamente nessa explicação vs o que está escrito e evidente.
Mas pronto…
Não sei se são varandettes. Como há uma lógica de guerrilha entre 2 blocos no Sporting com montes de informação falsa, o pessoal no meio tem mais dificuldade em perceber o que é o quê e em quem tem argumentos e coisas sólidas e o pessoal que atira para o ar só para armar confusão. E também há quem esteja a fazer um enorme esforço para não ser apanhado de um dos lados…
Enfim. Não sei. Sei o que li, sei o que tiro do que li. Se é diferente o Sporting tinha mais era que reportar de forma diferente. Não posso, em consciência, aceitar uma explicação apenas baseada no diz que disse se ela contraria a informação prestada oficialmente….
21 Julho, 2022 at 15:57
Em principio se são atletas e ao mesmo tempo funcionários do clube não deveriam ter 2 tipos de contrato?
E havendo 2 rubricas especificas para atletas e custos com pessoal porque estão a misturar as coisas?
21 Julho, 2022 at 13:50
Pelo que percebo é tudo uma questão de prioridades. Bons atletas é sempre desejável, bons profissionais também. Pessoalmente acho que um bom treinador prefere mais receber um bom atleta do que um bom adjunto ou analista o que seja… É daquelas coisas que parece não ter solução, no fim do ano os resultados vão ditar qual a melhor politica.
21 Julho, 2022 at 14:11
Não, não é uma questão de prioridades.
É a questão desta direção enganar os sócios, e isto é apenas um orçamento.
Nem estamos a falar do relatório e contas ainda.
A justificação sobre a necessidade de aumentar o valor de quotas com as guerras e o aumento dos combustíves que não têm o mesmo impacto que o aumento do valor gasto em pessoal da estrutura em contrapartida com atletas até baixou…é de facto gozarem com os sócios que andam a pagar aquilo que não valoriza o clube.
Arrisco dizer que mesmo aqueles que no fim, o que interessa é a bola entrar ou não, deviam estar preocupados porque o pessoal da estrutura ainda não marcam golos.
Mas pronto….siga.
21 Julho, 2022 at 13:32
“Mas aqui para a tasca este texto e as dúvidas servem o propósito.”
Um texto que desafia as pessoas a comentarem e a exporem o contraditório caso haja?
Última linha do 2º parágrafo se quiseres ter o trabalho de ler o que foi escrito e que criticas aqui.
O teu propósito é que não deixa dúvidas.
Antes de escreveres tem ao menos o trabalho de ler, em vez de quereres lançar a tua propaganda.
Como disse o FIX e o autor do texto que serviu de post, expõe os teus argumentos e vamos ver…
21 Julho, 2022 at 13:49
Propaganda era o nome de uma banda dos anos 80…
Nunca gostei.
Sim serve, pois o que leio aqui é muristas, irmandade, e o caralho, e quando um gajo vem aqui e lança dados novos para a discussão não gostas, mas se servir para provocar ou fazer aquilo a que te dá jeito metes o rabo entre as pernas e não escreves nada…
Abre o link e lê, pois esta discussão já tem mais horas do que este post, e tira as tuas conclusões.
Posto isto, não tenho paciência para as tuas indignações.
21 Julho, 2022 at 14:00
Eu vi achismos a contra argumentar números.
Acho que é propaganda, mas estás no direito de papar tudo e achar que está tudo bem.
Nada contra.
O clube é que se fode mas pronto…
21 Julho, 2022 at 16:34
Não te esqueças das amarguinhas e das indignações selectivas…
21 Julho, 2022 at 13:55
Eu não disse para ele expor nada. Eu pedi o link porque queria mesmo ler para tentar formar uma opinião minha. Se houver mais vou ler mais. Pessoalmente gosto de ler e debater, fale com quem falar se me convencerem que é assim e não como eu penso, não tenho problemas nenhuns em mudar de opinião.
21 Julho, 2022 at 14:50
Fix, se tiveres oportunidade, ouve o SpacesSporting e podes ouvir o Artista do Dia a dizer que não encontra explicação para o brutal aumento de gastos com a estrutura que no orçamento para 21/22 valiam 1.2M e agora orçamentam para 22/23: 2.9M.
21 Julho, 2022 at 14:58
Obrigado Malcom
21 Julho, 2022 at 16:03
Isso foi o que o J. meteu acima em resposta ao meu comentário?
21 Julho, 2022 at 16:32
Sim e como disse mais acima não encontram explicações para aumento salvo o varela dizer algo como sempre foi assim ….
21 Julho, 2022 at 16:36
Estou mesmo a ver virem a correr a dizer que o Artista já é “bom” outra vez…
21 Julho, 2022 at 13:32
Ainda te dás ao trabalho malcom ?
Give them a piss
https://youtu.be/yeVJguP_T40
21 Julho, 2022 at 14:06
Quem vem com boquinhas de cherbinhas e obra quase feita com um preposito podiam fazer os seus próprios bloques, ao nível do clube apresentem uma lista..
21 Julho, 2022 at 14:54
Era…
Mas o trabalho é fazer de troll.
Os russo já ensinaram como é que se faz…
Eu quando não gosto do ambiente de um determinado sítio, pego na minha liberdade e vou-me embora.
Ficar e andar a martelar nas coisas, ou é mau feitio ou há agenda escondida.
21 Julho, 2022 at 15:04
E vá lá que os correctores ortográficos ainda não entraram ao serviço.
Só quando os avençados e bots saírem da frente. Então aí é que as credibilidades se esfarelam.
Essa lista (a da gente com agenda) tem de avancar.
21 Julho, 2022 at 16:38
A blogs espectaculares em que a liberdade fica eternamente a aguardar moderação. Resulta pois são carradas de medalhas todas as semanas…
21 Julho, 2022 at 17:33
Há blogs…
21 Julho, 2022 at 14:08
Irmandade alguém se chegue á frente…
É presico mandar um mail ao presi.
Presicamos de sentir a força dos sócios e da escumalha.
Ou tem 90% de aprovação ou vai com o caralho.
Tácticas antigas em tempos modernos.
21 Julho, 2022 at 14:42
primeiro tens de fazer listas e separar os gados na manada
21 Julho, 2022 at 14:50
Muuuuh
21 Julho, 2022 at 15:13
Cherba tem de publicar o Manifesto.
A ideologia dos puros e verdadeiros passava por críticas nos lugares certos, ir a eleições caso estivesse descontente, deixar o treinador trabalhar, abdicar do café e maço de tabaco para ser sócio (que quem não o é será sempre um sportinguista inferior), bater palmas a todos os jogadores, acreditar em todas as contratações. Parece que entretanto mudou.
Um gajo nem sabe como se comportar. Assim não dá para sair da lista.
21 Julho, 2022 at 15:34
Parece que entretanto mudou.
ainda não me apercebi
21 Julho, 2022 at 15:11
Eu não tenho dúvidas que o orçamento irá ser aprovado por larga margem.
Em dia de bola, quem é que quer saber o que está proposto?
Em caso de um mais que hipotético chumbo, como se viu, anteriormente, far-se-ão as AG’s que forem necessárias até passar.
Ganhámos um campeonato há dois anos. A época passada, foi a das taças. E este ano, será o quê?
21 Julho, 2022 at 15:30
Malcolm mostra que a estrutura vai ter mais custos, isso é líquido nos números, mas em que ? Pessoal, terceiros ou outros ?
21 Julho, 2022 at 15:46
Epá Chico,
Gastos de salários com a estrutura, orçamento de 21/22 foi de 1.412.545 euros, salários com a estrutura no orçamento de 22/23 são 2.990.701 euros, isto representa um aumento de 1.578.156 euros, num ano aumentam 117%.
21 Julho, 2022 at 15:59
Labajões do caralho…
Z
21 Julho, 2022 at 16:41
A que tempos não via essa expressão!
21 Julho, 2022 at 16:20
I rest my case 😉
21 Julho, 2022 at 16:24
Cherba, o sonho antigo dos Verdadeiros, de ter uma Tasca à sua imagem do verdadeiro Sporting, está um passo mais próximo.
21 Julho, 2022 at 16:31
O Cherba hoje está lixado….é só choradeira…manda vir a esfregona.
21 Julho, 2022 at 16:34
Antigamente a esfregona era para coisas míticas como esta:
https://atascadocherba.com/2014/04/29/alguem-perguntou-o-que-era-feito-do-fokobo/
21 Julho, 2022 at 16:38
🙂
21 Julho, 2022 at 16:41
Deu para relembrar alguns tasqueiros que não sofriam de conisses…velhos tempos.
Agora é tudo moderno…
21 Julho, 2022 at 17:08
muito bem metida Tiago.
esse Cherba é um vendido e tem de ser desmacarado 🙂
ó Cherba
ó Cherba
ó Cherba
quero fazer uma queixa
é assim, coiso e tal verdadeiro e
olha esqueci-me do que me ia queixar.
21 Julho, 2022 at 20:12
https://s.w.org/images/core/emoji/14.0.0/svg/1f642.svg
21 Julho, 2022 at 22:22
Ena!
Assim já fiquei a saber quem era o Saké (que só vi por aqui por pouco tempo quando vim parar à Tasca).
21 Julho, 2022 at 16:49
A resposta para tudo é confiar no RA e não ser mal agradecido.
*350M de dívida, confia no Amorim
* Antecipação de receitas, confia no Amorim
*100M a fornecedores, confia no Amorim
* Duplicação de gastos com o pessoal, confia no Amorim
*Orçamentos martelados, confia no Amorim
*Dar 10M por 50% do passe de um jogador e 2 meses depois emprestar esse jogador, confia no Amorim
* Estádio vazio com jogos às 9 da noite, confia em Amorim ele gosta assim
*Único plantel do mundo com apenas 1 PL, confia no Amorim
* Quase metade do plantel com passes partilhados, confia em Amorim, não havia outra forma
*Aumento de quotas, confia no Amorim, é porque aumentou a gasolina
Coitado do homem, deve ter um peso nas costas que já deve andar marreco. Eu curiosamente não me lembro de termos eleito o Amorim para presidente.
21 Julho, 2022 at 17:12
Saiu caro o campeonato…
Z
21 Julho, 2022 at 22:23
É “confia no Amorim” e “fizemos 86 pontos”.
21 Julho, 2022 at 17:07
O Steaua outro jogador?
O que vale é que só jogam 11.
Dasse.
Os do Bayern dizem que o Barcelona é o único clube do mundo que contrata sem ter dinheiro, mas eu acho que é o Barcelona e o Steaua.
Contratam sem terem dinheiro, em Espanha têm medo da Catalunha e em Portugal é o clube do regime.
Que vergonha, falidos e a fazerem contratações.
Este ano, ou vai ou racha.
E com mais os meninos do apito e sabe-se lá quem mais.
Este ano é como diz o Zeca Afonso, eles comem tudo e não deixam nada.
21 Julho, 2022 at 18:02
Então não venderam o Darwin e o Cebolinha?
21 Julho, 2022 at 22:25
Só jogam 11? Tens a certeza?
Olha um dos primeiros jogos desta época… 😀
https://www.youtube.com/watch?v=f5Irak2H9GE
21 Julho, 2022 at 17:11
E o Porto outro de 10 milhões.
A juntar aos 20 milhões do central do Braga.
Cheguem-lhe.
21 Julho, 2022 at 17:26
10M por um ponta de lança com 19 anos do Palmeiras que é líder da classificação e por 100% do passe. São uns burros do cacete estes portistas. Podiam ter comprado um lateral esquerdo ao Famalicão pelo mesmo preço e 50% do passe. Logo a seguir emprestavam para ganhar experiência. Eles que aprendam que nós não andamos cá sempre para ensinar.
21 Julho, 2022 at 23:51
Futebol!?
Fácil, fácil!
21 Julho, 2022 at 17:13
1€ por sócio X 50 mil pagantes = 50 mil euros por mês = 300 mil ano.
A justificação é que o preço do catering disparou, 1 croquete que custava 0,90€ é agora 1,10€
300 mil ano nem sequer é dinheiro num clube como o Sporting, é apenas ridículo. Agora colocar ou vender os jogadores que não contam para Amorim, isso dá imenso trabalho. Para perceberem o que é a relativizacao de 300 mil euros, só no salário do Camacho agora emprestado 1,5M ano. Se juntares o Illori com 1,3M são quase 3 M ano. São precisos 10 anos de aumento de quotas para lhes pagar 1 ano de salários e nunca calaçaram sequer as botas pelo Sporting. Isso sim são prioridades. Sporar, Renan, Jovanne, Battaglia, e por aí fora são mais de 20M por ano.
21 Julho, 2022 at 17:34
1€ por sócio X 50 mil pagantes = 50 mil euros por mês = 300 mil ano.
A justificação é que o preço do catering disparou, 1 croquete que custava 0,90€ é agora 1,10€
🙂 🙂 🙂 🙂
está explicado
21 Julho, 2022 at 18:40
Enganei-me vergonhosamente a escrever 50 mil mês dá 600 mil ano e não 300 mil. Afinal dá para mais uns croquettes.
21 Julho, 2022 at 21:13
isso é partir do principio que toda a gente é socio A, o “meu” aumento a verificar-se são 0,50€ e de outros escaloes menos do que isso
21 Julho, 2022 at 17:15
Pra comprar-mos o Trincao vimo-nos aflitos e entramos agora só com 3 milhanitos, depois poderão ir os outros 7 lá para o ano e compramos o St. Just por 10 foram as nossas únicas extravagâncias.
O resto foi tudo baratinho, Moritas, Rochinhas.
Mas também vamos jogar com 11, felizmente.
21 Julho, 2022 at 17:19
Se calhar vimo-nos aflitos porque demos 10M pelo vinagre para o emprestar, dava jeitinho esse dinheiro agora para ir buscar um ponta de lança. Mas o Amorim é que sabe.
21 Julho, 2022 at 17:23
O alemão do Steaua quer um avançado e o príncipe herdeiro contrata um médio por 15 milhões.
Está certo.
Há dinheiro a rodos.
É pro contribuinte pagar.
Pagamos todos e o estado não mete um travão nesta merda.
Lindo
21 Julho, 2022 at 17:29
ENTRADAS – 39.1 M
Jeremiah St. Juste – 9.5 Milhões
Pedro Porro – 8.5 Milhões
Diogo Abreu – 1.3 Milhões
Ruben vinagre – 10 Milhões
Morita – 3.8 Milhões
Franco Israel – 1 Milhão
Rochinha – 2 Milhões
Francisco Trincão – 3 Milhões
21 Julho, 2022 at 17:59
Nem parece muito se fizermos vista grossa às percentagens…
21 Julho, 2022 at 17:58
Parabéns Malcom pelo trabalho e por abrir uma discussão interessante. O que me fez parecer no orçamento é que irá haver um maior investimento nas modalidade, inclusive nos salários dos atletas!
21 Julho, 2022 at 18:54
Resumindo tudo… Para quem não quiser ler mais de uma centena de comentários…
A ala dos escumalhas, capitaneada pelo escumalha das contas, de seu nome Malcolm apresenta as rubricas do orçamento e depara-se com um corte significativo nos gastos com os atletas e um aumento brutal dos custos com a estrutura diretiva.
Já a ala dos punhos de renda com cheiro a fritos defende que não é nada assim, que é preciso entender como funciona o Sporting e qua as duas rubricas são misturadas e tal, que é tudo opaco, que a escumalhas não sabe ler e que é preciso confiar na boa gestão e seriedade dos desce dentes da linhagem do projeto roquette.
No final, vota-se (já que discussão não existe) o orçamento num dia de bola, apresentação da equipa em Alvalade e tudo passa. Se não passar faz-se mais 2 ou 3 AGs até que tudo seja aprovado.
Fim.
Feliz Sporting para todos!
21 Julho, 2022 at 19:35
Isso tudo
21 Julho, 2022 at 20:41
Pois é bem resumido sim senhor
21 Julho, 2022 at 21:17
n existe discussao se n quiseres.
eu estive lá na ultima, estive 1h, hora e pouco sentado na bancada antes de ir votar e ouvi quer intervencoes com perguntas, quer respostas a essas perguntas.
tanto podes entrar votar e sair, como intervir, ou ficar a ouvir as intervençoes
o que eu acho engraçado é esta choradeira por querer intervir, por querer debater e depois ter 2 ou 3 gajos a intervir, termos as respostas e termos o Rogerio alves( na altura) a perguntar se mais alguem queria intervir e ng se chegar a frente e ele a ter de andar a fazer intervalos de meia hora a cada 2, 3 intervençoes
21 Julho, 2022 at 22:30
“tanto podes entrar votar e sair, como intervir, ou ficar a ouvir as intervençoes”
E o que fez a maioria dos sócios?
Pois…
21 Julho, 2022 at 22:58
E isso é relevante para quem não é sócio por opção?
21 Julho, 2022 at 22:45
Quando a votação é aberta mesmo antes das intervenções há discussão?
É para levar a sério isso?
Os únicos q ficam lá a ouvir aquilo até ao fim para votar são os que levam aquilo a sério. E no final votam pelo chumbo.
Depois são atropelados pelos que entraram e votaram a favor pq foram campeoes em 2021
21 Julho, 2022 at 23:35
hoje em dia com as redes socias e tudo o mais e a facilidade de acesso as mais variadas opinioes sobre os assuntos é muito rara a pessoa que vai a uma AG sem uma ideia praticamente certa de como vai votar.
duvido que precise de ficar 4 ou 5 h a ouvir trivialidades e muitas vezes conversa da treta( porque na sua grande maioria as intervençoes em ag são os 3 min da fama de quem lá vai e acrescentam zero) porque basicamente aproveitam-se 1 em 10 intervençoes, para tomar uma decisao.
e esse teu comentario por um lado é o chamar de burro a todos os que vão votar ( excepto quando foi o chumbo concertado e organizado nas redes sociais) e por outro é fazeres o mesmo que acusas neste caso a direcçao do varandas que é de o resultado apenas valer quando é do agrado.
porque se num dia de jogo, “sem intervençoes” der em chumbo este metodo já passa a ser bom porque tem o resultado pertendido
21 Julho, 2022 at 18:59
Muito bom Malcolm, obrigado!!!
Eu já andava desconfiado e a alertar para isso, os teus numeros só vêm provar isso, estamos a “tirar” dinheiro aos atletas e treinadores para o darmos a Chicões desta vida, a directores, directorsinhos e cia lda, é preciso é ser da cor e/ou amigalhaço que se arranja sempre um tachinho bem pago…
Os atletas e treinadores? Que sa foda, como todas as empresas dirigidas por estes “gestores de topo” os directores e quadros cada vez com mais regalias e bem pagos e a força motriz da empresa, neste caso os atletas e os treinadores cada vez mais mal tratados…
É uma puta de uma vergonha e se eu me sinto revoltado com esses merdas que vivem de expedientes e á conta de terem amigos nos sitios certos no Portugal empresarial então imaginem quando vejo a mesma nojeira no meu Clube!!!
Passamos de “Um Clube tão grande como os maiores da Europa” para “um Clube com directores tão grandes e bem pagos como os maiores da Europa..”
É quase o mesmo…
Abço e SL
21 Julho, 2022 at 19:47
É triste mas foram os sportinguistas que escolheram ser esta espécie de Porto 2.0, em que os milhões desaparecem mais depressa do que entram sem que nos importemos como, na esperança de que isso resulte em títulos.
Mais dia menos dia ainda os veremos a construir uma Cidade Sporting para justificar a demolição da Estátua do Leão e mais umas centenas de milhões de euros em dívida que ficarão de herança para outros pagarem.
E teremos uma grande maioria de sportinguistas a aplaudir, não tenho dúvidas…
21 Julho, 2022 at 21:19
Para terminar que o dia de hoje já vai loooongo, só acrescento que a culpa disto tudo é do Brave.
Quando vier norte já não se livra de pagar uma francesinha …
Agora vou fazer companhia ao velho Jack.
Abraço a todos e boa noite
21 Julho, 2022 at 21:42
Obrigado, em nome de todos.
Deu para perceber várias coisas, este longo dia, também aqui na Tasca.
21 Julho, 2022 at 22:48
Malcolm… Gabo-te a paciência.
Grande abraco
21 Julho, 2022 at 22:55
Boa noite, Malcolm.
22 Julho, 2022 at 7:30
Esse gajo é um maricas.
21 Julho, 2022 at 23:03
Também alinho nisso,aviso já..
Que se fodam os conas do costume que aqui hoje voltaram a aparecer..
21 Julho, 2022 at 23:24
Bom descanso Malcom, os comentários foram elucidativos do estado a que chegamos.
22 Julho, 2022 at 7:55
Boas.
Nice job.
Naturalmente, já se esperava uma divisão de comentários que lá no fundo pouco têm a ver com o tema. É mais uma questão de narrativa.
Para os leigos na área financeira, opiniões de Sportinguistas como o Malcolm ou Artistas são de valor. Há mais, mas a Tasca chegou a um ponto em que afastou malta das boas discussões.
Ao contrário dos putos e alguns adeptos desligados, não é possível viver o clube só pelo resultado de um jogo, qualidade do mesmo, taças ou troféus. Era bom que assim fosse e deixássemos a gestão para quem de direito, acreditando que foram eleitos para fazer um bom trabalho, com competência e seriedade.
A gestão financeira é fundamental para a sobrevivência porque permite que o verdadeiro core business desta entidade funcione. O desporto, o ganhar.
Sem €€ não há palhaços e a dupla Varandas/Zenha não convence ninguém.
Só que não fazem tudo mal e até já li aqui que dormir 8 horas é um problema. São estes comentários que tiram qq crédito a quem o escreve.
Eu gostava de perceber bem como um clube que está bem desportivamente (não há como negar), com uma enorme massa humana, reduz no salário de atletas e aumenta nos gestores.
Pergunta honesta. Problemas financeiros, o exemplo tem de vir de cima.
Mesmo sabendo que estamos a falar de uma suposta melhoria nas competências de colaboradores e funcionários.
Isso aceito, temos de ser exigentes. Mas nunca esquecendo que há casos de exageros em atletas/funcionários que não rendem. Tratar isto é gerir.
As quotas? Não é um euro que me chateia.
Só peço que não deixemos de investir nas modalidades para sermos competitivos e apoio a política “Amorim”.
Vamos ver é qd ele sair…
22 Julho, 2022 at 8:12
“reduz no salário de atletas e aumenta nos gestores.”
Aqui tambem está um problema na linha de pensamento. Aumentar custos com pessoal, a malta pensa logo em gestores. E o resto dos funcionários? Aqueles que la andam a ganhar uns 700€. É que esses tambem entram nas contas. E por muito amor ao Sporting que possam ter, ninguem mete comida na mesa e paga com amor ao Clube.
22 Julho, 2022 at 10:15
É o problema de não estar mais descriminado. Se por um lado os “colaboradores” precisam do aumento, por outro os gestores vivem bem com o que já ganham. De qualquer maneira a diferença de valores parece-me ser demasiado grande.
22 Julho, 2022 at 9:25
Bom dia
“reduz no salário de atletas e aumenta nos gestores.”
Bruno e Brave, a partir do momento em que apresentam o orçamento sem qualquer explicação para a variação dessas rubricas, todas as duvidas são legitimas.
Nos orçamentos e ReC anteriores para reduções nos honorários encontras high lights a informarem que se trata do sucesso da politica de gestão, nos aumentos dos gastos com pessoal é justificado com a necessidade de justificar que aumenta no presente para se poupar no futuro e tens uma enorme variação e nada, zero informação que justifique o brutal aumento.
Acredito que possa existir uma explicação plausível, mas a verdade é que todo o processo denuncia um comportamento de quem já não precisa de justificar nada, faz o que quer e lhe apetece, de quem sabe, que o documento já está aprovado e que a apresentação é uma mera formalidade. Assim, acabem com as assembleias gerais, são geram gastos ou melhor acabem com os sócios …
Reparem, os salários é apenas uma situação reveladora da falta de transparência e de respeito para com os sócios, tens por exemplo o fee debitado à SAD, uma situação e um valor tão elevado não merecem um esclarecimento no documento? Repara, o fee debitado à Plataformas há muito que foi esclarecido que são 75% de 90% da margem da SportingTv, valor definido e acordado contratualmente, e agora e bem tens uma situação nova e nada zero informação ….
E são apenas duas situações e graves que apanhei numa leitura rápida e sem grande atenção do orçamento, pois a impossibilidade de fazer o download e imprimir o documento tirou-me o apetite para grandes avaliações.
Claro que há medidas que são elogiáveis, já mencionei numa resposta mais acima, mas porra, essas além de estar destacadas no documento seguramente não faltará quem as divulgue até á exaustão, a mim e enquanto sócio compete-me questionar e se possível esclarecer aquilo que possa levantar duvidas e este esclarecimento não é para satisfazer uma necessidade pessoal mas sim uma necessidade que deveria ser de todos.
Assim, como anda a situação, acabem com os sócios e vendam gameboxes mais caras.
22 Julho, 2022 at 9:35
Certo, esse é o meu ponto.
Não consigo ver esse detalhe.
Respeito o Varela qd aborda o tema pelo nosso desconhecimento sobre o como o Sporting trabalha, pq até conheço alguns contratados e subcontratados cujo trabalho é bom e os valores eram uma vergonha.
Se vemos melhorias significativas nos conteúdos digitais (apenas um exemplo), deve ser pago.
Os gestores, a serem aumentados com atletas a verem ordenandos cortados, é um contrasenso e um tiro no pé no mundo da gestão.
22 Julho, 2022 at 9:48
Os conteúdos digitais pelo que sei são contratados a uma empresa externa.
22 Julho, 2022 at 12:50
Mas não são.
22 Julho, 2022 at 10:04
* … é justificado com a necessidade de indemnizar os despedimento que aumenta o gasto no presente para …
PS: “Acredito que possa existir uma explicação plausível” Seguramente e sem grande esforço encontro uma serie delas mas é uma situação que nem eu nem ninguém tem obrigação de tentar adivinhar e se não acreditamos os documentos oficiais vamos acreditar em quê? No Record?
22 Julho, 2022 at 10:34
Com desenhos:
https://twitter.com/RiskosRang/status/1550404709416161280
22 Julho, 2022 at 9:46
É tudo uma questão de transparência e respeito pelos sócios, algo que não deveria sequer ser motivo de discussão no Sporting…