É um estádio bonito, novo, arejado
Braga vs Sporting Clube de Portugal
18h
Estádio Municipal de Braga

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O campeonato nacional está de volta e a Pedreira vai estar quase cheia para receber o jogo grande da primeira jornada. Os bilhetes colocados à disposição dos adeptos verde e brancos esgotaram rapidamente, sendo de realçar o facto dos bracarenses terem colocado os bilhetes para os visitantes a 15€ e termos o jogo às 18h. Era tão bom que isso fosse o mote para os próximos meses…

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Em 21/22, o Braga vincou de forma clara a sua posição como quarto clube mais forte no futebol português. É verdade que o terceiro lugar ainda ficou a nove pontos, não é menos verdade que o 5º classificado, Gil Vicente, ficou a 14 pontos dos arsenalistas, e face a tudo isto, António Salvador optou por mudar de treinador e, numa recente entrevista, , assumiu que a intenção é fazer melhor do que na época passada e, se possível, lutar por um troféu. Para isso, há claramente uma base de trabalho deixada por Carlos Carvalhal, lançando vários jovens na equipa principal – Rodrigo Gomes, Vitinha, Roger, Falé, entre outros – nao admirando, assim que a escolha para ocupar o banco tenha recaído sobre Artur Jorge, homem profundamente ligado à formação minhota.
A grande mudança táctica assenta no facto dos bracarenses deixarem de jogar com três centrais, assumindo uma linha de quatro, ainda por cima depois de terem vendido David Carmo para o fcp. Artur Jorge aposta no 4-4-2, transformável em 4-3-3, e no último embate de preparação, frente ao Celta de Vigo, viu-se uma equipa com muitos recursos ofensivos, mas com muita tremideira defensiva.

Este homem é um Mister!
Artur Jorge tem a complicada tarefa de substituir Carlos Carvalhal, técnico que, queira-se ou não, acaba por deixar enorme trabalho feito na Pedreira (na época passada, por exemplo, ganhou aos três grandes). Aquele que já foi o capitão arsenalista, tem a oportunidade de saltar dos escalões mais jovens para o comando da equipa principal, com a tarefa, precisamente, de aproveitar muitos dos recursos oriundos da formação.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ricardo Horta é o craque dos bracarenses e há quem diga que fará hoje a despedida, antes de rumar à Luz. Banza é um belíssimo reforço de ataque e deve ser o ponta de lança de serviço, Iuri Medeiros é o gajo de quem se espera agitação e magia, Rodrigo Gomes ficou nos olhos de todos depois do golaço ao Celta, Diego Lainez é o reforço mais sonante e pode ser uma das revelações do campeonato.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
“Já não ganhamos o campeonato há demasiado tempo”. Olá, Rúben! Vou focar-me nesta frase, até porque o resto da conferência de imprensa de antevisão foi coisa para me deixar realmente irritado. Ok, acrescento-lhe outra ideia: é o arranque de campeonato complicado, mas pode ser um óptimo arranque de campeonato, caso consigamos ultrapassar este exigente ciclo. O primeiro jogo é hoje, em Braga, e penso que do nosso lado não deverão existir surpresas algumas (dúvida maior se Adán está mesmo a 100% e se Morita começa mesmo de início). Em relação ao adversário, o novo desenho táctico vai demorar a entranhar e isso pode ser bom para nós, nomeadamente ao nível do meio-campo: contra o Celta, viu-se o Al Musrati muitas vezes sozinho e sem capacidade para recuperar ou para suster a pressão adversária. Niakaté e Tormenta também ainda não estão oleados no centro da defesa, por isso, apesar de sermos uma equipa que adora as alas, temos mesmo que conseguir colocar Potter entre linhas e dominar o miolo, dando passo importante para sair da Pedreira com três pontos que valerão tanto quanto as goleadas pinga cueca de slb e fcp.   Vamos!!! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Braga vs Sporting Clube de Portugal – 2