Não é bem só isso. Tens de entender que hoje em dia os órgãos de CS são uma espécie de rede social, ou um Frontline dos pontos de negociação a partir dos quais se estabelece a base.
Se leres assim no caso do Sporting
– Palhinha, sporting disponível para negociar a partir dos 20M
-Sporting procura um médio e está disposto a abrir os cordões à bolsa
– Jovane, sporting receptivo à melhor oferta
-Slimani, sporting procura resolver soluçao para saída imediata do plantel
Em oposto podes ler assim
-Gonçalo Ramos, titular na champions, Benfica só deixa sair por proposta irrecusável
– Vitinha, Porto só vende se baterem cláusula de rescisão.
Esta mensagem passa dos media, para os clubes, para os jogadores, para os adeptos e actualmente é um dos maiores mecanismos de propaganda se lhe quiseres chamar assim, mas também de estabelecer os mínimos e os máximos que clubes e por consequência os seus adeptos, do que será considerado em caso de vendas ou compras.
Não entender isto hoje em dia é mais uma prova, se provas fossem precisas, do total amadorismo de quem negoceia em nome do Sporting
Isso resume-se a uma propaganda que hoje está em ponto rebuçado.
Nem percebo o que estamos a discutir, sinceramente, o Benf@s tem uma máquina montada, pelo ex-bigodes.
Eu estaria para ver o que se escrevia aqui se o Sporting começar a fazer o mesmo do que esses gajos.
Se já é os filmes feitos, pelas negociatas com o Mendes e percentagens de passes, imagino agora embrulharmos 2 a 3 juniores por 15M, meter o Rodrigo Ribeiro, Chermiti, Fatawu, como os próximos bolas d’ouro pela CS e por ai.
Isso para ti é gestão, para mim é uma página de propaganda, estão no direito deles, é uma maneira de trabalhar o futebol de hoje em dia.
O City também a rede deles pelo mundo, a Red Bull tem o que tem e troca jogadores entre os clubes e por ai vai.
ps: Espero não chegar é aos árbitros, tudo o resto é futebol, infelizmente.
Olha eu não critico quem usa os meios que tem para vender melhor a sua fruta.
Dizer que a fruta é boa não é crime.
Compra quem quer.
É melhor estratégia do que dizer que a fruta está podre ou tem bicho.
Aqui ninguém compra. Ou neste caso se comprarem é que devíamos ficar alerta. Ninguém é assim tão burro ou então…
Nós também comprámos o Vinagre por 10M 50% do passe.
Duvido que haja alguém que antes da compra desse esse dinheiro por ele.
Mas no final demos, logo….
Se a fruta tinha bicho e mesmo assim compramos.
Se não somos assim tão burros.
Logo…
Imagina por exemplo que os adeptos do clube inglês que quer o Jovane, lêem que o Sporting está disposto a vender por 3M, qual seria a reação se depois comprassem por 6M. Não seria boa, como tal o clube também está comprometido com agradar os seus adeptos e parecer que fez um bom negócio. O mesmo exemplo com o Slimani, ou o Palhinha, se estão dispostos a oferecer ou a vender por 20 porquê oferecer 25. Nem o clube é parvo nem quer fazer figura de parvo.
Se dizes que estás disposto a abrir os cordões à bolsa e queres muito o Paulinho, o que é que o Braga vai fazer, o que é que os adeptos do Braga esperam que a direcção faça, parece óbvio não é? Vender pelo máximo possível e esticar a corda ao limite.
Quando o Porto diz que só vende pela cláusula de rescisão os adeptos do Porto ficam satisfeitos e não refilam por vender um jogador por 40 quando se calhar valia 50. Do lado de quem compra idem, os adeptos vão achar que o gajo é tão bom que só batendo a cláusula o podiam trazer.
Não entender que isto é um mecanismo de base de negociação hoje em dia, para mim é surpreendente.
Não é que seja linear de forma nenhuma, mas é a mensagem que se quer passar e se passa através dos meios de CS. Como o Palmeiras por exemplo colocar que está disponível a triplicar o salário de Tabata, o que acham que acontece na cabeça do jogador e que tipo de pressão irá exercer para poder sair a um preço mínimo. Isto é propositado, não é de modo nenhum inocente. Agora se todos os negócios se fazem desta maneira, claro que não. Mas hoje e cada vez mais a CS é um veículo de passar informação, não confundir com informação em si. É um veículo de propaganda e como tal muitas vezes são evidentemente pagos para o fazer.
Jurídicamente, o clube comprador não pode encetar qualquer negociação salarial antes do acordo de venda com o clube detentor do passe. No entanto esta informação sai cá para fora muitas vezes muito antes da conclusão do processo.
Se não queres entender também não vou gastar mais tempo, não me leves a mal, mas às vezes aqui um gajo parece que está a dar aulas sobre como funciona o mundo a crianças.
Mas assim nem ajudas os tais intermediários a fecharem negócio.
Ou achas que algum presidente mesmo estando metido em esquemas vai querer enfrentar os sócios quando comprar um gajo que o próprio clube vendedor dizia que não valia um charuto?
Os jogadores (do Sporting) vão para onde os mandam. Ou acham que o palinha sonhou com o fullam quando tem valor para lutar pela Europa na boa na PL?
Quem decide são os empresários em conjunto com todos os que comem à volta. O Sporting é péssimo também nisso. Nem com o Mendes sabe fazer as coisas, parece que ninguém quer saber de nada e dão-se os jogadores. Mas isto é só um passo para roubarem quanto querem.
Sou chato e insisto que o futebol não é ciência oculta. Sendo assim porque é que há tanto secretismo à volta das cenas (negócios)?
Em sentido contrário achei muito interessante a explicação do negócio Carmo pelo presidente do Braga. 2 mafiosos falaram diretamente e acordaram os valores que cada um iria receber e como o iria fazer. O resto foram 20 M na praça pública. Pelo menos foram só 2 a intervir. Quem deve investigar isso terá menos trabalho e dispersão na sua demanda.
É o que o Sporting evidentemente devia fazer, não tem mal nenhum, nem é nenhum crime. Aliás em muitos aspectos já o faz com as noticias plantadas pelo zenha e Varandas, ou achas que é só porque simpatiza com ele.? Tu chamas propaganda, eu chamo gestão de activos, economia de mercado, ou entender o funcionamento da psicologia humana.
Olha o exemplo do que faz um imobiliária, diz qual é o mínimo dos mínimos que o cliente aceita, ou pelo contrário faz de conta que à vários interessados e é uma oportunidade única.
Alguém aqui mais a cima dizia que o RA é quem tinha o seu “couro em causa”…o que me levou a pensar que o RA é quem tem menos a perder com isto tudo. Não conheço o contrato mas com a já conhecida capacidade de negociação desta direção não me admira que terá uma indemnização bem choruda preparada para caso de demissão. De resto, é só contar com o amigo JM para lhe arranjar um novo clube dentro do carrocel à custa do título “milagroso” que conseguiu com o Sporting em 2020. Até porque parece já estar a preparar o discurso – “não há dinheiro”, não tenho os jogadores que quero” “a formação lá terá que servir” se e quando este ano falhar novamente.
O futebol é aliás das únicas realidades em que quem falha sai sempre melhor do que quando entrou… por isso os treinadores serão sempre os últimos a perder…
Compreendo o que dizes.
Na teoria perde mas na prática não.
Pelo menos não tanto como o clube.
Pela mesma óptica os jogadores igual.
Mas é sempre melhor um treinador poder sair a ganhar do que a perder.
Por isso em teoria digo que o Amorim, nem que seja pela experiência negativa, também tem algo a perder.
O Mourinho por exemplo, duvido que neste momento tenha o mesmo mercado…mesmo com Jorge Mendes ao leme.
Mas indo ao teu encontro, tudo se arranja para malta que tem bons agentes.
No final, no nosso caso, lixa-se sempre o mesmo….o Sporting.
Primeiro não acredito que RA saia, mesmo terminando em 3 lugar. Mas se ele quiser sair também duvido que vá exigir uma indemnização, não me parece o género dele.
Mais depressa cai esta direcção digo eu, pois quando os resultados desportivos e financeiros comecarem a ser desastrosos, é não houver mais nada para sacar do Sporting, muitos da actual linha da frente do “novo” Sporting vão querer exigir explicações ao novo presidente.
O Varandas, esse sai de fininho para abraçar um novo projecto e dedicar-se à vida profissional e familiar
Certíssimo, eu acho é que se sair é por mútuo acordo, será provavelmente ele a querer ir embora. Se fosse despedido claro que tínhamos de pagar, mas nunca na vida o Varandas tinha coragem de fazer uma coisa dessas.
Há vários princípios da gestão do Amorim que aceito, concordando mais ou menos, porque são coerentes e compreensíveis.
343.
Prioridade ao equilíbrio da equipa.
Ataque móvel.
Bloco baixo.
Contratar preferencialmente no mercado nacional.
Um determinado perfil de jogador humilde, colectivista, trabalhador.
Um plantel curto.
Entre outros.
Volto à ideia do mercado, porque entretanto alguns comentários vieram varrer para debaixo do tapete o que é evidente.
Defesa:
Suplente do Porro é o Esgaio.
O quarto central é o Neto.
Se o Matheus Reis for chamado a central, não há suplente para ala esquerdo.
Meio-campo:
Jogamos desde sempre com Amorim com um bombeiro e um transportador. No entanto, no plantel só há um bombeiro (Ugarte) e um transportador (Matheus Nunes). O outro médio é o Morita. E depois do Morita temos…. quem?
Ataque:
Pote, Trincão, Rochinha, Edwards, tudo certo aqui, ainda temos o Nuno Santos.
Depois, Paulinho. E o suplente do Paulinho é o Rodrigo Ribeiro. Quando é que o RR foi titular? Quando e que o RR jogou 45 minutos pela última vez na equipa principal do Sporting.
Se alguém na direcção e na equipa técnica acha isto aceitável, estamos bem lixados.
Formação: é uma piada que só ‘analistas’ como o Stalley ainda gostam de contar.
Amorim não vai confiar em Marsá nem em Essugo nem no RR nem no Fatawu nem aparentemente em nenhum outro e lamento mas dar 10, 15 ou 20 minutos a um puto quando se está a ganhar (ou mesmo a perder em Amesterdão num jogo a feijões) não é contar com putos, com a formação, para fazer um plantel de 23.
Por isso, só posso acreditar que o Sporting ainda vai ao mercado.
E ainda há quem ache que estamos mais fortes este ano…só pode ser brincadeira mesmo!!
Sai um dos pilares do título e não entra ninguém…saiu o melhor marcador da época passada e entra um suplente do Wolves. So a troca de DC é que podemos sair a ganhar, mas vamos ver quantas lesões terá mais…E ainda temos Bragança que não conta por agora
Tudo certo menos “ir ao mercado”.
“Não há dinheiro” , foi todo para vinagre. Com a inflação que temos, daqui a 6 meses vale o dobro… azeite e sal também seria de comprar para compor a “salada”
Há um conjunto de posições onde não temos alternativas reais, o que me deixa apreensivo.
Ala direito – só temos o Porro. Esgaio não é alternativa. Alternativa seria o Esteves, mas isso ia causar um problema tremendo: o que fazer ao Esgaio, que passava a ser a terceira escolha?
Meio campo defensivo – na prática só temos o Ugarte. Morita parece ser mais para construir do que para destruir, e a unica alternativa, Essugo, ainda está longe de o ser, pelo menos na cabeça do Amorim, pelo que me parece
Avançado centro – nem temos um sequer, quanto mais uma alternativa. A unica alternativa aqui é não jogar com um avançado centro e jogar com um ataque móvel.
O resto acho que estamos bem servidos. Com maior ou menor dificuldade consegue-se apontar alguem para ocupar os outros lugares, e alguém para servir de alternativa.
A aposta na formação é zero. A confiança na formação é zero.
Já aqui tenho comentado que nenhum dos putos está nos pensamentos de Amorim para avançar em caso de lesão de algum titular. Serão sempre substituídos pelas aquisições feitas até o momento e tenho a mesma convicção de que vamos ao mercado para contratar 1 ou 2 jogadores.
Pois eu concordo totalmente com a tua análise e em todos os pontos, excepto o último, porque simplesmente acho que não vão ao mercado porque acham que estão bem assim.
Viva Portugal! Juntos seguimos e conseguimos. Cada vez melhor!
O Benfica está ilibado de todos os castigos de jogos à porta fechada, no Estádio da Luz, por alegado apoio ilegal a claques na época 2019/2020.
A BOLA sabe que os processos em causa caíram todos por ter sido ultrapassado o prazo previsto para a sua análise por parte da Comissão de Instrutores da Liga.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deverá agora determinar o arquivamento dos processos
Sobrinho roubou 15M e comprou acções do Sporting, merece uma estátua, diz um gajo que foi candidato à presidência do Sporting.
O desporto credível nem sempre apaixona diz o outro
São notícias como esta merda que leio, que refletem o país que ninguém quer mudar, um país sem pejo de roubar, de enganar, de aldrabar o sistema, um país sem puta de vergonha
Ja em relação ao Esgaio….ele que treine com aquele miúdo dos Sub-17 chamado Leonardo Barroso para ver se aprende alguma coisa. Duvido que esse fosse batido daquela forma no Domingo.
O quarto PL do benfas era titularissimo do Sporting.
Este SCP que, infelizmente temos observado … A não corrigir os desiquilibrios no plantel e, a não ter um modelo de jogo diferente, com apenas 2 centrais e 3 médios centro … Não vai dar mais do que isto …
Os adversários já perceberam que a equipa não tem jogo interior … Que deixou de defender agressivamente e vai daí … Cada jogo é um calvário …
E eu julgava que não voltaria a ver aquela forma de defender COM OS OLHOS … Tudo a recuar quase até à nossa de linha de baliza … Sem atacarem quer o jogador quer o adversário … Como exemplo dessa “forma de defender”, é só analisarem o 3º golo do braguilha …
9 Agosto, 2022 at 15:23
Não é bem só isso. Tens de entender que hoje em dia os órgãos de CS são uma espécie de rede social, ou um Frontline dos pontos de negociação a partir dos quais se estabelece a base.
Se leres assim no caso do Sporting
– Palhinha, sporting disponível para negociar a partir dos 20M
-Sporting procura um médio e está disposto a abrir os cordões à bolsa
– Jovane, sporting receptivo à melhor oferta
-Slimani, sporting procura resolver soluçao para saída imediata do plantel
Em oposto podes ler assim
-Gonçalo Ramos, titular na champions, Benfica só deixa sair por proposta irrecusável
– Vitinha, Porto só vende se baterem cláusula de rescisão.
Esta mensagem passa dos media, para os clubes, para os jogadores, para os adeptos e actualmente é um dos maiores mecanismos de propaganda se lhe quiseres chamar assim, mas também de estabelecer os mínimos e os máximos que clubes e por consequência os seus adeptos, do que será considerado em caso de vendas ou compras.
Não entender isto hoje em dia é mais uma prova, se provas fossem precisas, do total amadorismo de quem negoceia em nome do Sporting
9 Agosto, 2022 at 15:35
Se fosse hoje nem sei se o João Mario teria sido vendido ao Inter por 40M ou o Slimani por 30M.
Tenho mesmo sérias dúvidas.
9 Agosto, 2022 at 15:37
Tens dúvidas?
O João Mário eram 15 no máximo e o slimani sairia a custo 0.
9 Agosto, 2022 at 15:36
Outra vez?
Isso resume-se a uma propaganda que hoje está em ponto rebuçado.
Nem percebo o que estamos a discutir, sinceramente, o Benf@s tem uma máquina montada, pelo ex-bigodes.
Eu estaria para ver o que se escrevia aqui se o Sporting começar a fazer o mesmo do que esses gajos.
Se já é os filmes feitos, pelas negociatas com o Mendes e percentagens de passes, imagino agora embrulharmos 2 a 3 juniores por 15M, meter o Rodrigo Ribeiro, Chermiti, Fatawu, como os próximos bolas d’ouro pela CS e por ai.
Isso para ti é gestão, para mim é uma página de propaganda, estão no direito deles, é uma maneira de trabalhar o futebol de hoje em dia.
O City também a rede deles pelo mundo, a Red Bull tem o que tem e troca jogadores entre os clubes e por ai vai.
ps: Espero não chegar é aos árbitros, tudo o resto é futebol, infelizmente.
9 Agosto, 2022 at 15:39
Achas mesmo que o clube não solta noticias para a CS?
Aquilo que se diz é que em vez de soltar umas, solte outras.
9 Agosto, 2022 at 15:50
Nem tem comparação o que temos no Sporting, com o Benf@s.
Mas isto nem vem do Varandas, já vem de muitos anos atrás…
Voçes tão a elogiar a gestão do Benf@s, algo que tanto criticariam no Sporting.
9 Agosto, 2022 at 15:59
Olha eu não critico quem usa os meios que tem para vender melhor a sua fruta.
Dizer que a fruta é boa não é crime.
Compra quem quer.
É melhor estratégia do que dizer que a fruta está podre ou tem bicho.
Aqui ninguém compra. Ou neste caso se comprarem é que devíamos ficar alerta. Ninguém é assim tão burro ou então…
Nós também comprámos o Vinagre por 10M 50% do passe.
Duvido que haja alguém que antes da compra desse esse dinheiro por ele.
Mas no final demos, logo….
Se a fruta tinha bicho e mesmo assim compramos.
Se não somos assim tão burros.
Logo…
9 Agosto, 2022 at 15:43
Imagina por exemplo que os adeptos do clube inglês que quer o Jovane, lêem que o Sporting está disposto a vender por 3M, qual seria a reação se depois comprassem por 6M. Não seria boa, como tal o clube também está comprometido com agradar os seus adeptos e parecer que fez um bom negócio. O mesmo exemplo com o Slimani, ou o Palhinha, se estão dispostos a oferecer ou a vender por 20 porquê oferecer 25. Nem o clube é parvo nem quer fazer figura de parvo.
Se dizes que estás disposto a abrir os cordões à bolsa e queres muito o Paulinho, o que é que o Braga vai fazer, o que é que os adeptos do Braga esperam que a direcção faça, parece óbvio não é? Vender pelo máximo possível e esticar a corda ao limite.
Quando o Porto diz que só vende pela cláusula de rescisão os adeptos do Porto ficam satisfeitos e não refilam por vender um jogador por 40 quando se calhar valia 50. Do lado de quem compra idem, os adeptos vão achar que o gajo é tão bom que só batendo a cláusula o podiam trazer.
Não entender que isto é um mecanismo de base de negociação hoje em dia, para mim é surpreendente.
9 Agosto, 2022 at 15:47
Não é assim linear.
O que mais conta são os intermediários e interesses paralelos, de dentro e de fora do clube…
9 Agosto, 2022 at 15:52
Não é que seja linear de forma nenhuma, mas é a mensagem que se quer passar e se passa através dos meios de CS. Como o Palmeiras por exemplo colocar que está disponível a triplicar o salário de Tabata, o que acham que acontece na cabeça do jogador e que tipo de pressão irá exercer para poder sair a um preço mínimo. Isto é propositado, não é de modo nenhum inocente. Agora se todos os negócios se fazem desta maneira, claro que não. Mas hoje e cada vez mais a CS é um veículo de passar informação, não confundir com informação em si. É um veículo de propaganda e como tal muitas vezes são evidentemente pagos para o fazer.
9 Agosto, 2022 at 15:54
Epa…
Mas tu achas que o Tabata não sabia dos termos do negócio?
Não sabia que ia ganhar mais que o triplo no Palmeiras?
9 Agosto, 2022 at 16:24
Jurídicamente, o clube comprador não pode encetar qualquer negociação salarial antes do acordo de venda com o clube detentor do passe. No entanto esta informação sai cá para fora muitas vezes muito antes da conclusão do processo.
Se não queres entender também não vou gastar mais tempo, não me leves a mal, mas às vezes aqui um gajo parece que está a dar aulas sobre como funciona o mundo a crianças.
9 Agosto, 2022 at 16:01
Mas assim nem ajudas os tais intermediários a fecharem negócio.
Ou achas que algum presidente mesmo estando metido em esquemas vai querer enfrentar os sócios quando comprar um gajo que o próprio clube vendedor dizia que não valia um charuto?
9 Agosto, 2022 at 16:57
Os jogadores (do Sporting) vão para onde os mandam. Ou acham que o palinha sonhou com o fullam quando tem valor para lutar pela Europa na boa na PL?
Quem decide são os empresários em conjunto com todos os que comem à volta. O Sporting é péssimo também nisso. Nem com o Mendes sabe fazer as coisas, parece que ninguém quer saber de nada e dão-se os jogadores. Mas isto é só um passo para roubarem quanto querem.
Sou chato e insisto que o futebol não é ciência oculta. Sendo assim porque é que há tanto secretismo à volta das cenas (negócios)?
Em sentido contrário achei muito interessante a explicação do negócio Carmo pelo presidente do Braga. 2 mafiosos falaram diretamente e acordaram os valores que cada um iria receber e como o iria fazer. O resto foram 20 M na praça pública. Pelo menos foram só 2 a intervir. Quem deve investigar isso terá menos trabalho e dispersão na sua demanda.
9 Agosto, 2022 at 15:52
Continuas a bater no mesmo.
Tudo isso se resume a propaganda que o benf@s montou nos últimos anos e vem recolhendo os frutos de lá para cá.
Agora gostaria de ver o Sporting fazer o mesmo, para ver o que tu e outros escreviam.
9 Agosto, 2022 at 15:57
Não vai ser fácil ganhar ao Rio Ave!
9 Agosto, 2022 at 16:04
Depende do Amorim e dos jogadores.
Está 0-0.
Temos melhores jogadores.
Temos melhor técnico.
Só temos de fazer o nosso trabalho de forma competente.
Se Amorim não construir o melhor 11, torna-se mais complicado.
9 Agosto, 2022 at 15:59
É o que o Sporting evidentemente devia fazer, não tem mal nenhum, nem é nenhum crime. Aliás em muitos aspectos já o faz com as noticias plantadas pelo zenha e Varandas, ou achas que é só porque simpatiza com ele.? Tu chamas propaganda, eu chamo gestão de activos, economia de mercado, ou entender o funcionamento da psicologia humana.
Olha o exemplo do que faz um imobiliária, diz qual é o mínimo dos mínimos que o cliente aceita, ou pelo contrário faz de conta que à vários interessados e é uma oportunidade única.
9 Agosto, 2022 at 16:21
Alguém aqui mais a cima dizia que o RA é quem tinha o seu “couro em causa”…o que me levou a pensar que o RA é quem tem menos a perder com isto tudo. Não conheço o contrato mas com a já conhecida capacidade de negociação desta direção não me admira que terá uma indemnização bem choruda preparada para caso de demissão. De resto, é só contar com o amigo JM para lhe arranjar um novo clube dentro do carrocel à custa do título “milagroso” que conseguiu com o Sporting em 2020. Até porque parece já estar a preparar o discurso – “não há dinheiro”, não tenho os jogadores que quero” “a formação lá terá que servir” se e quando este ano falhar novamente.
O futebol é aliás das únicas realidades em que quem falha sai sempre melhor do que quando entrou… por isso os treinadores serão sempre os últimos a perder…
9 Agosto, 2022 at 16:28
Compreendo o que dizes.
Na teoria perde mas na prática não.
Pelo menos não tanto como o clube.
Pela mesma óptica os jogadores igual.
Mas é sempre melhor um treinador poder sair a ganhar do que a perder.
Por isso em teoria digo que o Amorim, nem que seja pela experiência negativa, também tem algo a perder.
O Mourinho por exemplo, duvido que neste momento tenha o mesmo mercado…mesmo com Jorge Mendes ao leme.
Mas indo ao teu encontro, tudo se arranja para malta que tem bons agentes.
No final, no nosso caso, lixa-se sempre o mesmo….o Sporting.
9 Agosto, 2022 at 16:33
Primeiro não acredito que RA saia, mesmo terminando em 3 lugar. Mas se ele quiser sair também duvido que vá exigir uma indemnização, não me parece o género dele.
Mais depressa cai esta direcção digo eu, pois quando os resultados desportivos e financeiros comecarem a ser desastrosos, é não houver mais nada para sacar do Sporting, muitos da actual linha da frente do “novo” Sporting vão querer exigir explicações ao novo presidente.
O Varandas, esse sai de fininho para abraçar um novo projecto e dedicar-se à vida profissional e familiar
9 Agosto, 2022 at 16:50
Se for demitido tem de receber o ordenado por inteiro até estar a trabalhar, ou a diferença se for trabalhar por um ordenado inferior.
É isso que diz no CCT dos treinadores com a Liga.
9 Agosto, 2022 at 17:09
Certíssimo, eu acho é que se sair é por mútuo acordo, será provavelmente ele a querer ir embora. Se fosse despedido claro que tínhamos de pagar, mas nunca na vida o Varandas tinha coragem de fazer uma coisa dessas.
9 Agosto, 2022 at 18:51
Eu acho que o Varandas NUNCA despedirá o Amorim.
9 Agosto, 2022 at 16:40
Há vários princípios da gestão do Amorim que aceito, concordando mais ou menos, porque são coerentes e compreensíveis.
343.
Prioridade ao equilíbrio da equipa.
Ataque móvel.
Bloco baixo.
Contratar preferencialmente no mercado nacional.
Um determinado perfil de jogador humilde, colectivista, trabalhador.
Um plantel curto.
Entre outros.
Volto à ideia do mercado, porque entretanto alguns comentários vieram varrer para debaixo do tapete o que é evidente.
Defesa:
Suplente do Porro é o Esgaio.
O quarto central é o Neto.
Se o Matheus Reis for chamado a central, não há suplente para ala esquerdo.
Meio-campo:
Jogamos desde sempre com Amorim com um bombeiro e um transportador. No entanto, no plantel só há um bombeiro (Ugarte) e um transportador (Matheus Nunes). O outro médio é o Morita. E depois do Morita temos…. quem?
Ataque:
Pote, Trincão, Rochinha, Edwards, tudo certo aqui, ainda temos o Nuno Santos.
Depois, Paulinho. E o suplente do Paulinho é o Rodrigo Ribeiro. Quando é que o RR foi titular? Quando e que o RR jogou 45 minutos pela última vez na equipa principal do Sporting.
Se alguém na direcção e na equipa técnica acha isto aceitável, estamos bem lixados.
Formação: é uma piada que só ‘analistas’ como o Stalley ainda gostam de contar.
Amorim não vai confiar em Marsá nem em Essugo nem no RR nem no Fatawu nem aparentemente em nenhum outro e lamento mas dar 10, 15 ou 20 minutos a um puto quando se está a ganhar (ou mesmo a perder em Amesterdão num jogo a feijões) não é contar com putos, com a formação, para fazer um plantel de 23.
Por isso, só posso acreditar que o Sporting ainda vai ao mercado.
9 Agosto, 2022 at 17:10
E ainda há quem ache que estamos mais fortes este ano…só pode ser brincadeira mesmo!!
Sai um dos pilares do título e não entra ninguém…saiu o melhor marcador da época passada e entra um suplente do Wolves. So a troca de DC é que podemos sair a ganhar, mas vamos ver quantas lesões terá mais…E ainda temos Bragança que não conta por agora
9 Agosto, 2022 at 17:35
Tudo certo menos “ir ao mercado”.
“Não há dinheiro” , foi todo para vinagre. Com a inflação que temos, daqui a 6 meses vale o dobro… azeite e sal também seria de comprar para compor a “salada”
9 Agosto, 2022 at 18:13
Concordo com esta análise ao plantel.
Há um conjunto de posições onde não temos alternativas reais, o que me deixa apreensivo.
Ala direito – só temos o Porro. Esgaio não é alternativa. Alternativa seria o Esteves, mas isso ia causar um problema tremendo: o que fazer ao Esgaio, que passava a ser a terceira escolha?
Meio campo defensivo – na prática só temos o Ugarte. Morita parece ser mais para construir do que para destruir, e a unica alternativa, Essugo, ainda está longe de o ser, pelo menos na cabeça do Amorim, pelo que me parece
Avançado centro – nem temos um sequer, quanto mais uma alternativa. A unica alternativa aqui é não jogar com um avançado centro e jogar com um ataque móvel.
O resto acho que estamos bem servidos. Com maior ou menor dificuldade consegue-se apontar alguem para ocupar os outros lugares, e alguém para servir de alternativa.
9 Agosto, 2022 at 20:50
A aposta na formação é zero. A confiança na formação é zero.
Já aqui tenho comentado que nenhum dos putos está nos pensamentos de Amorim para avançar em caso de lesão de algum titular. Serão sempre substituídos pelas aquisições feitas até o momento e tenho a mesma convicção de que vamos ao mercado para contratar 1 ou 2 jogadores.
9 Agosto, 2022 at 16:44
Pois eu concordo totalmente com a tua análise e em todos os pontos, excepto o último, porque simplesmente acho que não vão ao mercado porque acham que estão bem assim.
9 Agosto, 2022 at 18:26
Já agora, se quisessemos ir ao mercado sacar um avançado, o Belfodil está livre. O Filipe Caicedo também…
Just saying…
🙂
9 Agosto, 2022 at 19:51
Viva Portugal! Juntos seguimos e conseguimos. Cada vez melhor!
O Benfica está ilibado de todos os castigos de jogos à porta fechada, no Estádio da Luz, por alegado apoio ilegal a claques na época 2019/2020.
A BOLA sabe que os processos em causa caíram todos por ter sido ultrapassado o prazo previsto para a sua análise por parte da Comissão de Instrutores da Liga.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deverá agora determinar o arquivamento dos processos
9 Agosto, 2022 at 19:56
Sobrinho roubou 15M e comprou acções do Sporting, merece uma estátua, diz um gajo que foi candidato à presidência do Sporting.
O desporto credível nem sempre apaixona diz o outro
São notícias como esta merda que leio, que refletem o país que ninguém quer mudar, um país sem pejo de roubar, de enganar, de aldrabar o sistema, um país sem puta de vergonha
9 Agosto, 2022 at 20:24
Da colecção “nao importa ter bons jogadores, o que importa é ter as pessoas certas nos lugares certos”:
https://www.record.pt/futebol/detalhe/20220809-1940-conselho-de-disciplina-acusa-comissao-de-instrutores-da-liga-de-deixar-prescrever-13-processos?ref=HP_Ultimas
https://www.abola.pt/nnh/2022-08-09/benfica-castigos-por-apoio-a-claques-cairam-por-prescricao/952329
9 Agosto, 2022 at 20:51
Façam como eu dediquem-se á Netflix, isto para nós já deu o que tinha a dar. Estamos finitos
9 Agosto, 2022 at 20:53
Ja em relação ao Esgaio….ele que treine com aquele miúdo dos Sub-17 chamado Leonardo Barroso para ver se aprende alguma coisa. Duvido que esse fosse batido daquela forma no Domingo.
O quarto PL do benfas era titularissimo do Sporting.
9 Agosto, 2022 at 21:28
Fds, 322 comentários a uma segunda-feira? Não se trabalha? :p
10 Agosto, 2022 at 3:29
Este SCP que, infelizmente temos observado … A não corrigir os desiquilibrios no plantel e, a não ter um modelo de jogo diferente, com apenas 2 centrais e 3 médios centro … Não vai dar mais do que isto …
Os adversários já perceberam que a equipa não tem jogo interior … Que deixou de defender agressivamente e vai daí … Cada jogo é um calvário …
E eu julgava que não voltaria a ver aquela forma de defender COM OS OLHOS … Tudo a recuar quase até à nossa de linha de baliza … Sem atacarem quer o jogador quer o adversário … Como exemplo dessa “forma de defender”, é só analisarem o 3º golo do braguilha …
Estou sem palavras …