Será esta equipa, mas com a Chandra. A ver se não demora muito a perceber que a chandra é uma jogadora do caralho, tal como demorou o ano passado.
Não percebo o regresso da Capeta.
Na época passada o Famalicão vivia da inspiração e qualidade da Raquel Fernandes, da velocidade e combatividade da Ana Capeta. Esta época só com a Raquel não vai longe…
O jogo parece-me controlado e o mais provável e que fique como está visto que não criamos lances de golo e o Famalicão é inconsequente quando tem a bola.
Não sendo expert. O benfica reforçou-se bem, sobretudo a pensar em aproximar uma primeira linha de uma segunda. Não poderão jogar todas, mas estarão sempre fortes. O Sporting precisava sobretudo de uma central tipo anouk dekker para dar alguma qualidade ao duo defensivo periclitante que tem, e precisava de alguém mais evoluído a 6 do que a fontemanha. Já o precisava com a bacic. De resto, a entrada da neto vem dar algo novo que é a capacidade de estar durante 90 minutos disponível para desencantar linhas de passe fodidas.
Se o ano passado não tivesse acontecido o desastre covid com o famalicão, acredito mesmo que teriam sido campeãs. Entraram no aurélio pereira contra o benfica completamente pressionadas. Foi um jogo dominado pelas de verde e branco, que ficou decidido num golo que pedia muito o var – digam o que disserem, aquilo, se não foi fora de jogo, esteve no limite.
Continuo a achar que o nosso 11 pode ser mais forte do que o 11 do benfica. A defesa do benfica é muito equivalente à nossa. Ana borges por catarina amado, lúcia por alícia, e depois duas centrais medianas de cada lado – ver a carole costa nomeada a melhor jogadora do campeonato passado, dá-me náuseas, porque é um autêntico tronco. Depois nós temos duas jogadoras superlativas no meio-campo, como se disse ontem (a neto e a brenda) e temos poder de fogo na frente, com a diana e aquela que para mim é a jogadora mais desequilibradora do campeonato lá à frente: a chandra. Ficámos sem a fátima e subiu a fontemanha. Acho que são muito semelhantes, mas prefiro a Fátima. Elas têm no meio campo a trauliteira da pauleta, da qual a patão não abdica, a ana vitória, da qual também não abdica, a kika e a andreia norton. A patão não morre de amores pela kika. Se perdeu algum espaço o ano passado, talvez este ano perca ainda mais com a entrada da norton, dependendo do espaço que der à nicole na frente. Na frente tens a jéssica, que em muitos jogos é tipo trambolho, e tens a lacasse que joga sempre bem. As equipas principais são semelhantes, mas eu continuo a dizer que nos bastava uma central como a anouk, que até podia subir para o lugar da fontemanha, para arrumar de vez a questão do melhor 11. Não conheço suficientemente bem a talbert e a seabert para dizer quem é a melhor, mas a seabert parece-me mais focada no trabalho do que a doris, que tinha, legitimamente, outras aspirações na vida. E acho que a melisa é melhor do que a bruna costa, mas o primeiro jogo em braga o ano passado tirou-lhe lugar porque só deu casas. O nosso onze é forte, acho eu: seabert, borges, beckert, melisa, alícia, fo temanha, neto, brenda, joaninha, chandra e diana. Com uma 6 e uma central a entrarem de caras, arrumávamos o campeonato. Eu continuo a achar que temos muitas hipóteses. O braga ficou igual. A norton mandou grande parte da época a vanessa marques para o banco e agora a vanessa entra de caras. Honestamente, gosto mais da vanessa do que das correrias anárquicas da norton. A vanessa entrava na nossa equipa que nem ginja. E a anouk. A nouk nem entrou na ficha de jogo ontem, acho eu, pelo que espero que o varandas tenha lá ido bater a cláusula. Era um bom sonho.
Vitória justa contra um Famalicão renovado mas nem por isso mais forte, na minha opinião.
Grande primeira parte da Claudia Neto e enorme segunda parte da Joana Martins.
Apesar de um meio campo algo “levezinho” (Joana Martins, Brenda e Neto), a exceção de Fontemanha, a nossa mobilidade, a troca de bola de primeira, e o envolvimento com as laterais, permite que raramente tenham duelos físicos com as adversárias. Por isso estou curioso para ver o comportamente deste meio campo contra o Benfica.
Alicia não sobe com o mesmo a vontade
da Marchão, mas nada fica a dever no posicionamento defensivo e na qualidade de passe.
De resto a equipa esteve bem e controlou praticamente todo o jogo. Seabert segura, Bruna, Brenda, Fontemanha, Ana Borges, Diana, Capeta dentro daquilo que já nos habituaram.
Não vi o Benfica, mas pelo resultado desnivelado contra o Braga parece-me que reforçaram-se bem para limpar isto tudo, esta época…
Os dois primeiros são bolas paradas. No segundo golo, parecia um dejavue de um Suécia X Portugal e o terceiro golo… vê imagens. Falava o Humberto do var e não é que pode ter feito falta.
A que propósito e a pedido de quem decidiram que não haveria VAR, AVAR, avariado ou lá o que fosse?
É que no jogo das lamparinas ele foi bem preciso!
Do que vi: faltam-nos cm, faltam-nos quilos, falta-nos a matreirice que só a experiência traz nisto, não duvidem, as “da outra banda” (da rua, entenda-se) levam vantagem.
Quanto a futebol: temos muita gente jovem, a precisar de jogos, jogos e mais jogos contra equipas que nos obriguem a aumentar o andamento.
Vamos melhorar, acreditem!
Uma palavra ao Miguel: tinha lido uns comentários dele sobre a equipa e -talvez culpa minha, não duvido- a impressão que me deixou foi catastrófica (ou perto, para dizer a verdade).
Pois bem, o Miguel enganou-me! Não, não temos equipa para ganhar o título, longe disso, mas havemos de fazer uns brilharetes !
Confio!
Foram buscar 4 jogadoras, nós fomos buscar 4 jogadoras. Foram buscar uma extremo ao Famalicão, nós fomos buscar a outra. Foram buscar uma jogadora ao Torreense (que nós tínhamos dispensado) nós fomos buscar lá uma também. Foram buscar a Andreia Norton, nós fomos buscar a Cláudia Neto (ver quem é melhor) Foram buscar um GR que começou no banco e nós fomos buscar uma central que começou a não ser convocada. Subiram formação, nós subimos formação. Podem ter melhor com o que lá estava, agora dizer que se reforçaram a sério, nem por sombras.
Tenho ouvido dizer por amigos que têm miudas na formação que nesse aspeto temos um potencial enorme para aproveitar, que já vem sendo trabalhado há alguns anos.
Inclusive as miudas de 10 anos (por mais anos que andemos para baixo) que competem com miudos são de muita qualidade.
Diria que “contratações cirurgicas”, o tal cliché se dar um pouco de altura e força ao plantel seria a chave.
E mais uma vez que tipo de destaque é que esta competição teve em qualquer meio de comunicação social????
Se não fosse aqui, eu nem sabia que o Sporting tinha jogado
O Miguel não viu o jogo.
Tem a mãe em situação critica no hospital.
Vai tentar ver amanhã e depois dará opinião.
A opinião do Miguel, pré-inicio de época é que o Benfic@ reforcou-se, Sporting, Braga e Famalicão estão mais fracos.
A treinadora do Sporting é muito melhor que a do Benfic@, e não me parece que os treinadores do Braga e do Famalicão possam fazer a diferença.
Atenção ao Torreense. É uma pena o Tengarrinha ter deixado de ser o treinador mas não vai ser fácil ganhar no campo deles.
Há coisas muito mais importantes que a bola. A nossa saúde e a dos nossos é apenas uma delas.
Que corra tudo bem e que a sua mãe consiga ultrapassar esta situação complicada, Miguel.
Um abraço.
▶️ Na posse e circulação de bola, associada a uma entrega sem reservas das jogadoras, mostrou a equipa uma saudável condição física.
▶️ Mariana Cabral e a equipa, superaram com distinção, a ‘prova de vida’ que disse eu algures estaria em causa no jogo de hoje.
▶️ Como se previa, a FPF teve o atrevimento de meter o VAR e AVAR na gaveta…e dizem eles que cuidam do Futebol Feminino.
Alguém terá achado que os (a)VAR(iados) poderiam complicar a vida a alguém – e fez bem, as nortenhas precisaram de rédea curta e -imagine-se!- mesmo no fim até marcaram um golo limpinho, limpinho (fora de jogo mal assinalado, até a olho nu e sem repetição era bem notória a regularidade do lance).
para primeiro jogo oficial, gostei!
constatações Mirkolianas:
1. temos sem qualquer sombra de dúvida a melhor equipa técnica de futebol feminino em Portugal.
2. o plantel conforme foi registado na fotografia anual de apresentação (disponibilizada amavelmente pelo gestor de redes sociais do departamento do @FutFemSCP a três dias da estreia da equipa em jogos oficiais) parece CURTO: Seabert, Chandra, Sofia Silva, Capeta, Beckert, Dutra, Potra, Fontemanha. Neto, Bravo, Bruna, Melisa, Brenda, Rosa, Inês Gonçalves, Vera Cid, Alícia, Borges, Diana Silva, Ana Teles, Joana Dantas, Joana Martins, Maria Ferreira e Carolina Jóia, ou seja 24 jogadoras.
Na minha opinião e só a pensar nesta época, precisamos de mais uma seis/central (Sofia Silva pode ser a solução?!?) e mais alguém para o lado direito da defesa. Na frente, enquanto tivermos a Diana, Chandra, Borges e Capeta como se diz no Oeste – pode ser que deia!! vamos ver… o mercado ainda não fechou.
3. a Cláudia Neto é outro nível, vai ser o motor desta equipa este ano, se ela conseguir ou a deixarem jogar sempre como o fez hoje ganhamos sempre!
4. a goalkeeper Hannah Seabert: 7 jogos de verde e branco – 7 vitórias (3 golos sofridos), sabe jogar com os dois pés, bons reflexos, decide quase sempre bem e nos cruzamentos sabe posicionar-se bem também, prefere agarrar em vez de socar a bola.
5. o slbê não é assim tão forte como muitos pensam, o único reforço foi a Andreia Norton, ainda assim o meio campo é o ponto fraco da equipa. O Braga jogou sem algumas titulares hoje mas pareceu uma equipa sem a pica típica das “guerreiras” do norte. O Famalicão está igual ao ano passado, limitado.
6. das jogadoras que sairam neste verão, só mesmo a Andreia Jacinto e a Joana Marchão podem deixar saudades.
Mas achei piada à entrevista dada ontem de antevisão ao jogo e da Mariana Cabral ter dado uma estucadazita ás jogadoras que têm saído do clube: “As jogadoras querem estar no Sporting CP, sentem-se felizes por estar aqui e isso é essencial para o alto rendimento das atletas. Têm de se sentir felizes, integradas, especialmente as que chegaram agora, porque só assim é que vão dar uma boa resposta.”
10 Agosto, 2022 at 20:04
bora, Sporting!!! where are you Chandra?!!??
10 Agosto, 2022 at 20:22
Que grande azar agora. Temos a Capeta
10 Agosto, 2022 at 20:23
Está Cláudia Neto tem bons pés
10 Agosto, 2022 at 20:30
Goooooooolooooooo!
Que grande jogada! Desde a defesa até o golo!
10 Agosto, 2022 at 20:30
Estes comentários a rasgarem a Brenda e toma lá para dentro. Grande golo da Brenda
10 Agosto, 2022 at 20:35
Será esta equipa, mas com a Chandra. A ver se não demora muito a perceber que a chandra é uma jogadora do caralho, tal como demorou o ano passado.
Não percebo o regresso da Capeta.
10 Agosto, 2022 at 20:37
Até começamos bem nas depois do 1- 0 passamos a enviar bolas pra frente para a Capeta correr…
10 Agosto, 2022 at 21:04
Falta a Chandra. Nem imagino um trio de Diana , capeta e Chandra.
10 Agosto, 2022 at 21:05
Sem faltar o apoio de Brenda
10 Agosto, 2022 at 21:10
A Capeta hoje está um bocado trapalhona. Se calhar está nervosa ela é melhor jogadora do que está a ser hoje.
10 Agosto, 2022 at 21:17
Mais disputado que bem jogado, até o momento.
Na época passada o Famalicão vivia da inspiração e qualidade da Raquel Fernandes, da velocidade e combatividade da Ana Capeta. Esta época só com a Raquel não vai longe…
10 Agosto, 2022 at 21:29
Boa jogada e boa finalização da Capeta
10 Agosto, 2022 at 21:36
Nem a propósito do comentário que fez antes 🙂
10 Agosto, 2022 at 21:44
Verdade, ela nesta segunda parte está melhor mais descontraida
10 Agosto, 2022 at 21:39
O jogo parece-me controlado e o mais provável e que fique como está visto que não criamos lances de golo e o Famalicão é inconsequente quando tem a bola.
10 Agosto, 2022 at 21:44
Trabalho fantástico da Joana Martins e passe a isolar a Diana para o terceiro.
10 Agosto, 2022 at 21:45
Grande jogada e grande golo
10 Agosto, 2022 at 21:55
Está a correr bem. 🙂
10 Agosto, 2022 at 22:00
Está Cláudia Neto nossa, grande contratação que pés que a mulher tem, sempre no lugar certo e a fazer a equipa jogar. Muito bem.
10 Agosto, 2022 at 22:08
Boa exibição, tornámos o jogo fácil.
Pelo que li as lamps reforçaram-se a sério, a minha pergunta para os entendidos é:
Temos hipóteses?
10 Agosto, 2022 at 22:16
Não sendo expert. O benfica reforçou-se bem, sobretudo a pensar em aproximar uma primeira linha de uma segunda. Não poderão jogar todas, mas estarão sempre fortes. O Sporting precisava sobretudo de uma central tipo anouk dekker para dar alguma qualidade ao duo defensivo periclitante que tem, e precisava de alguém mais evoluído a 6 do que a fontemanha. Já o precisava com a bacic. De resto, a entrada da neto vem dar algo novo que é a capacidade de estar durante 90 minutos disponível para desencantar linhas de passe fodidas.
10 Agosto, 2022 at 22:17
Já o precisava com a Fátima e não bacic, evidentemente.
11 Agosto, 2022 at 7:51
Ou seja, a ideia nesta altura é que sacam o título sem grandes chatices, continuando e crescendo na LC.
Nós, ficamos sem problemas em segundo e as taças, pode correr bem. É isto?
Só para gerir as expectativas.
11 Agosto, 2022 at 9:27
Se o ano passado não tivesse acontecido o desastre covid com o famalicão, acredito mesmo que teriam sido campeãs. Entraram no aurélio pereira contra o benfica completamente pressionadas. Foi um jogo dominado pelas de verde e branco, que ficou decidido num golo que pedia muito o var – digam o que disserem, aquilo, se não foi fora de jogo, esteve no limite.
Continuo a achar que o nosso 11 pode ser mais forte do que o 11 do benfica. A defesa do benfica é muito equivalente à nossa. Ana borges por catarina amado, lúcia por alícia, e depois duas centrais medianas de cada lado – ver a carole costa nomeada a melhor jogadora do campeonato passado, dá-me náuseas, porque é um autêntico tronco. Depois nós temos duas jogadoras superlativas no meio-campo, como se disse ontem (a neto e a brenda) e temos poder de fogo na frente, com a diana e aquela que para mim é a jogadora mais desequilibradora do campeonato lá à frente: a chandra. Ficámos sem a fátima e subiu a fontemanha. Acho que são muito semelhantes, mas prefiro a Fátima. Elas têm no meio campo a trauliteira da pauleta, da qual a patão não abdica, a ana vitória, da qual também não abdica, a kika e a andreia norton. A patão não morre de amores pela kika. Se perdeu algum espaço o ano passado, talvez este ano perca ainda mais com a entrada da norton, dependendo do espaço que der à nicole na frente. Na frente tens a jéssica, que em muitos jogos é tipo trambolho, e tens a lacasse que joga sempre bem. As equipas principais são semelhantes, mas eu continuo a dizer que nos bastava uma central como a anouk, que até podia subir para o lugar da fontemanha, para arrumar de vez a questão do melhor 11. Não conheço suficientemente bem a talbert e a seabert para dizer quem é a melhor, mas a seabert parece-me mais focada no trabalho do que a doris, que tinha, legitimamente, outras aspirações na vida. E acho que a melisa é melhor do que a bruna costa, mas o primeiro jogo em braga o ano passado tirou-lhe lugar porque só deu casas. O nosso onze é forte, acho eu: seabert, borges, beckert, melisa, alícia, fo temanha, neto, brenda, joaninha, chandra e diana. Com uma 6 e uma central a entrarem de caras, arrumávamos o campeonato. Eu continuo a achar que temos muitas hipóteses. O braga ficou igual. A norton mandou grande parte da época a vanessa marques para o banco e agora a vanessa entra de caras. Honestamente, gosto mais da vanessa do que das correrias anárquicas da norton. A vanessa entrava na nossa equipa que nem ginja. E a anouk. A nouk nem entrou na ficha de jogo ontem, acho eu, pelo que espero que o varandas tenha lá ido bater a cláusula. Era um bom sonho.
10 Agosto, 2022 at 22:23
Vitória justa contra um Famalicão renovado mas nem por isso mais forte, na minha opinião.
Grande primeira parte da Claudia Neto e enorme segunda parte da Joana Martins.
Apesar de um meio campo algo “levezinho” (Joana Martins, Brenda e Neto), a exceção de Fontemanha, a nossa mobilidade, a troca de bola de primeira, e o envolvimento com as laterais, permite que raramente tenham duelos físicos com as adversárias. Por isso estou curioso para ver o comportamente deste meio campo contra o Benfica.
Alicia não sobe com o mesmo a vontade
da Marchão, mas nada fica a dever no posicionamento defensivo e na qualidade de passe.
De resto a equipa esteve bem e controlou praticamente todo o jogo. Seabert segura, Bruna, Brenda, Fontemanha, Ana Borges, Diana, Capeta dentro daquilo que já nos habituaram.
Não vi o Benfica, mas pelo resultado desnivelado contra o Braga parece-me que reforçaram-se bem para limpar isto tudo, esta época…
10 Agosto, 2022 at 22:41
Os dois primeiros são bolas paradas. No segundo golo, parecia um dejavue de um Suécia X Portugal e o terceiro golo… vê imagens. Falava o Humberto do var e não é que pode ter feito falta.
10 Agosto, 2022 at 23:11
A que propósito e a pedido de quem decidiram que não haveria VAR, AVAR, avariado ou lá o que fosse?
É que no jogo das lamparinas ele foi bem preciso!
Do que vi: faltam-nos cm, faltam-nos quilos, falta-nos a matreirice que só a experiência traz nisto, não duvidem, as “da outra banda” (da rua, entenda-se) levam vantagem.
Quanto a futebol: temos muita gente jovem, a precisar de jogos, jogos e mais jogos contra equipas que nos obriguem a aumentar o andamento.
Vamos melhorar, acreditem!
Uma palavra ao Miguel: tinha lido uns comentários dele sobre a equipa e -talvez culpa minha, não duvido- a impressão que me deixou foi catastrófica (ou perto, para dizer a verdade).
Pois bem, o Miguel enganou-me! Não, não temos equipa para ganhar o título, longe disso, mas havemos de fazer uns brilharetes !
Confio!
10 Agosto, 2022 at 22:34
Foram buscar 4 jogadoras, nós fomos buscar 4 jogadoras. Foram buscar uma extremo ao Famalicão, nós fomos buscar a outra. Foram buscar uma jogadora ao Torreense (que nós tínhamos dispensado) nós fomos buscar lá uma também. Foram buscar a Andreia Norton, nós fomos buscar a Cláudia Neto (ver quem é melhor) Foram buscar um GR que começou no banco e nós fomos buscar uma central que começou a não ser convocada. Subiram formação, nós subimos formação. Podem ter melhor com o que lá estava, agora dizer que se reforçaram a sério, nem por sombras.
11 Agosto, 2022 at 7:53
Tenho ouvido dizer por amigos que têm miudas na formação que nesse aspeto temos um potencial enorme para aproveitar, que já vem sendo trabalhado há alguns anos.
Inclusive as miudas de 10 anos (por mais anos que andemos para baixo) que competem com miudos são de muita qualidade.
Diria que “contratações cirurgicas”, o tal cliché se dar um pouco de altura e força ao plantel seria a chave.
10 Agosto, 2022 at 22:35
E mais uma vez que tipo de destaque é que esta competição teve em qualquer meio de comunicação social????
Se não fosse aqui, eu nem sabia que o Sporting tinha jogado
10 Agosto, 2022 at 22:43
Chandra lesionada?
A capeta será equivalente ao nosso Sá Pinto.
10 Agosto, 2022 at 22:43
JHC, o Miguel tirou férias e delegou ?
10 Agosto, 2022 at 22:48
Alguém tem de olhar pelas miúdas 😉
11 Agosto, 2022 at 0:03
O Miguel não viu o jogo.
Tem a mãe em situação critica no hospital.
Vai tentar ver amanhã e depois dará opinião.
A opinião do Miguel, pré-inicio de época é que o Benfic@ reforcou-se, Sporting, Braga e Famalicão estão mais fracos.
A treinadora do Sporting é muito melhor que a do Benfic@, e não me parece que os treinadores do Braga e do Famalicão possam fazer a diferença.
Atenção ao Torreense. É uma pena o Tengarrinha ter deixado de ser o treinador mas não vai ser fácil ganhar no campo deles.
Até amanhã.
11 Agosto, 2022 at 0:18
As melhoras.
11 Agosto, 2022 at 0:24
Há coisas muito mais importantes que a bola. A nossa saúde e a dos nossos é apenas uma delas.
Que corra tudo bem e que a sua mãe consiga ultrapassar esta situação complicada, Miguel.
Um abraço.
11 Agosto, 2022 at 0:46
as melhoras Miguel.
11 Agosto, 2022 at 1:06
Miguel, o melhor para a sua Mãe.
Certa altura deram-me um conselho que ainda hoje recordo, em relação à minha Mãe, o máximo possível de três C:
Casa
Comida
Carinho
11 Agosto, 2022 at 1:10
Estimo as melhoras de sua mãe.
11 Agosto, 2022 at 5:51
As melhoras da mãe amigo…
Que tudo decirra segundo os vossos desejos…
Que Deus a proteja…
Abraço
11 Agosto, 2022 at 7:54
Epá, fdx.
Que corra bem…
11 Agosto, 2022 at 8:07
Foste abraço Miguel!
11 Agosto, 2022 at 8:07
Forte
11 Agosto, 2022 at 8:51
As melhores Miguel.
SL
11 Agosto, 2022 at 10:01
Só vi agora Miguel.
Que corra da melhor forma possível, um abraço.
11 Agosto, 2022 at 11:06
Obrigado a todos.
10 Agosto, 2022 at 22:45
Ana Borges top
10 Agosto, 2022 at 22:47
Brenda uma Balakov de topo
10 Agosto, 2022 at 23:04
▶️ Na posse e circulação de bola, associada a uma entrega sem reservas das jogadoras, mostrou a equipa uma saudável condição física.
▶️ Mariana Cabral e a equipa, superaram com distinção, a ‘prova de vida’ que disse eu algures estaria em causa no jogo de hoje.
▶️ Como se previa, a FPF teve o atrevimento de meter o VAR e AVAR na gaveta…e dizem eles que cuidam do Futebol Feminino.
10 Agosto, 2022 at 23:19
Alguém terá achado que os (a)VAR(iados) poderiam complicar a vida a alguém – e fez bem, as nortenhas precisaram de rédea curta e -imagine-se!- mesmo no fim até marcaram um golo limpinho, limpinho (fora de jogo mal assinalado, até a olho nu e sem repetição era bem notória a regularidade do lance).
11 Agosto, 2022 at 0:42
para primeiro jogo oficial, gostei!
constatações Mirkolianas:
1. temos sem qualquer sombra de dúvida a melhor equipa técnica de futebol feminino em Portugal.
2. o plantel conforme foi registado na fotografia anual de apresentação (disponibilizada amavelmente pelo gestor de redes sociais do departamento do @FutFemSCP a três dias da estreia da equipa em jogos oficiais) parece CURTO: Seabert, Chandra, Sofia Silva, Capeta, Beckert, Dutra, Potra, Fontemanha. Neto, Bravo, Bruna, Melisa, Brenda, Rosa, Inês Gonçalves, Vera Cid, Alícia, Borges, Diana Silva, Ana Teles, Joana Dantas, Joana Martins, Maria Ferreira e Carolina Jóia, ou seja 24 jogadoras.
Na minha opinião e só a pensar nesta época, precisamos de mais uma seis/central (Sofia Silva pode ser a solução?!?) e mais alguém para o lado direito da defesa. Na frente, enquanto tivermos a Diana, Chandra, Borges e Capeta como se diz no Oeste – pode ser que deia!! vamos ver… o mercado ainda não fechou.
3. a Cláudia Neto é outro nível, vai ser o motor desta equipa este ano, se ela conseguir ou a deixarem jogar sempre como o fez hoje ganhamos sempre!
4. a goalkeeper Hannah Seabert: 7 jogos de verde e branco – 7 vitórias (3 golos sofridos), sabe jogar com os dois pés, bons reflexos, decide quase sempre bem e nos cruzamentos sabe posicionar-se bem também, prefere agarrar em vez de socar a bola.
5. o slbê não é assim tão forte como muitos pensam, o único reforço foi a Andreia Norton, ainda assim o meio campo é o ponto fraco da equipa. O Braga jogou sem algumas titulares hoje mas pareceu uma equipa sem a pica típica das “guerreiras” do norte. O Famalicão está igual ao ano passado, limitado.
6. das jogadoras que sairam neste verão, só mesmo a Andreia Jacinto e a Joana Marchão podem deixar saudades.
Mas achei piada à entrevista dada ontem de antevisão ao jogo e da Mariana Cabral ter dado uma estucadazita ás jogadoras que têm saído do clube: “As jogadoras querem estar no Sporting CP, sentem-se felizes por estar aqui e isso é essencial para o alto rendimento das atletas. Têm de se sentir felizes, integradas, especialmente as que chegaram agora, porque só assim é que vão dar uma boa resposta.”