Estava a espera de ouvir o Marcelo, O Costa e o novo Presidente da Assembleia da República, mas depois percebi que envolvia o benfica e não o Sporting.
Parece que páginas negras do desporto só existem para os nossos lados…
Já para não falar do alarme social, destruição de património da humanidade e associativismo criminoso.
Por fim é revelador do estado das nossas polícias que não têm acesso às redes sociais para perceberem logo o que estava a ser planeado em plena luz do dia e em público.
A malta neste momento está mais interessada nas páginas do Esgaio…
Segundo o que ouvi ontem de um especialista, faltam meios, e pior que isso, a coordenação entre PSP e GNR não existe.
Infelizmente em Portugal somos sempre reactivos, mesmo quando os sinais estão todos lá e pedem medidas dissuadoras. As vezes tenho a impressão que deixam as coisas acontecerem para justificarem a sua existência…
E há outra coisa que não entendo, depois de terem causados distúrbios e danos materiais, aquela malta sai em liberdade sem nem uma caução para cobrir os prejuízos?
Já agora Ginha, vocês podiam fazer alguma coisa para legarizarem as claques, ou não?
Também não é positivo para a marca Benfica estar associada a vandalismo, digo eu…
Se é um problema no estádio, a legalização é uma conversa importante. Mas aí podemos discutir a segurança nos estádios…que é algo aliás que eu nem acho que seja um tema tão relevante assim. Quantos problemas verdadeiramente tem havido nos estádios relevantes entre adeptos? Um dos mais perigosos até acho que é o de Guimarães.
Ainda assim podemos discutir isso…
Isto que aconteceu é completamente à margem do futebol. Tem a ver com segurança publica…e serem legais, ilegais, membros de claque ou não é irrelevante…
Tal como é um problema de segurança não ser possivel andar em Guimarães com uma camisola de outro clube sem ter problemas, por exemplo….
Voltamos ao mesmo. É um problema de segurança publica. Não é do futebol. E é o estado que deve responder pela sua ineficácia extrema nestes casos…
Mas dá que pensar se a impunidade no campo desportivo, de certa maneira, não contamina outras áreas…
O porto também ficou todo ofendido com um facto de um adepto seu ver uma camisola rasgada e agredido, mas não fica sensível quando um macaco lança o caos num restaurante de um árbitro.
Que se perceba, que o que está em causa é a segurança das pessoas e não o sucesso desportivo de um determinado clube e talvez possamos resolver as coisas, de uma vez por todas.
Caro JHC, vou começar pela situação dos No Name, para depois falar da palhaçada que é tudo o resto…
Os No Name, andaram em guerras internas sobre o processo legalização. O Gonçalo Dias, que era o manda chuva na altura do incidente do Jamor, encheu os bolsos e esteve desaparecido durante uns bons anos… Apareceu há uns 6, 7 anos, e antes mesmo de aparecer pela parte governamental esta parvoíce de legalização, já ele falava nisso, porque era mais fácil para voltar a encher os bolsos. Levou na tromba e desapareceu outra vez… Não existe um líder nos No Name, podem existir duas ou três facções, mas não há quem tenha um voz, como tem o Madureira, ou como tem o Mustafa ou Fernando Mendes… E optou-se pela não legalização, porque, ao contrário do que acontece na JL e nos SD, para ser sócio dos NN e ir para as bancadas específicas, é obrigatório ser sócio do Clube.
Agora quanto ao geral das claques legalizadas, é para rir… Os SD ou JK devem ter mais de 4000 filiados, e na lista para o governo e polícia apenas aparecem uns 200? E obviamente que não está lá os mais problemáticos! Se é para isso, que os NN continuem assim, no que diz respeito a legalização.
Desconhecia.
A legalização tal como o cartão do adepto até poderíam ter resultado se outros interesses não se lhe sobrepusessem.
Assim, refém do compadrio e sem interesse verdadeiro em alterar alguma coisa, nem copiando exemplos bem sucedidos como o inglês iremos lá…
A legalização como o cartão de adepto, é conversa…
Porque o problema há MUITOS anos que não é no estádio e por isso fazem estas merdas para fingir que estão a resolver um problema que não existe e depois não são capazes de pegar o touro pelos cornos e resolver os problemas que há porque isso dá trabalho…
Saber quem eram os adeptos croatas e o que fazem e acompanhar dá trabalho.
Completamente de acordo! Dentro dos estádios, a maioria dos problemas são entre os elementos da mesma claque. O pior é o resto, mas isso ninguém quer saber.
A legalização confere obrigações legais e fiscais, por isso acho que nem deveria ser discutível a legalização ….. agora se a fiscalização é atua é uma coisa diferente.
Pelo menos até 2019 os sócios das claques teriam obrigatoriamente de ser sócios do clube, conforme artº 5º do Regulamento:
“Artigo 5º Obrigatoriedade dos sócios dos GOA serem sócios do Sporting e ter o pagamento das quotas em dia.”
Mais, 50% dos valores das quotas pagas ao clube eram devolvidas aos GOA.
Mais uma vez aqui é uma questão fiscalização neste caso do clube, se todos cumprem com a obrigação, duvido que no benfica consigas provar e no sporting nao conseguindo provar podemos dizer que uma grande maioria cumpria, a prova é que em 2019 o clube devia às claques 1.151M relativos aos 50% das quotas… claro que as claques deviam ao clube um valor muito maior mas isso já é outra conversa.
Quanto às listas em 2019 era assim:
“Há 28 claques legalizadas e 4.701 membros registados em Portugal
Sporting é o clube que conta com mais adeptos registados: quase 3.000, o que corresponde a 62% do total
DN/Lusa
15 Fevereiro 2019 — 18:27”
Por isso quando falas em 200 ….. é preciso não comer tudo o que os cartilheiros dizem.
Malcolm, não fui eu que falei nesse número! Foi um comissário da PSP numa entrevista há uns 3 anos…
E estás muito enganado em relação ao cumprimento do regulamento do Sporting em relação às claques… Conheço tantos sportinguistas não sócios, que eram sócios da JL… Mas tantos! Se acabou com BdC ou Varandas, não sei, mas antes, eram às centenas! E sabes quem enchia os bolsos! Posso dizer que não era o Sporting.
Não disse que o regulamento é cumprido a 100% disse que se não é cumprido é uma questão de fiscalização do clube mas isso é assim em qualquer clube.
No caso do Sporting a enorme divida do clube aos GOA que existia, prova que uma imensa maioria é efetivamente sócios.
Até te digo o numero de sócios das claques que também eram sócios do clube, com quotas em dia até 2018:
2013 – 2 558
2014 – 2 776
2015 – 3 266
2016 – 5 259
2017 – 5 775
2018 – 6 381
Isso que há e sempre houve gente a encher os bolsos à custa dos clubes não tenho qq duvidas, as claques fazem parte mas as hienas maiores vestem fato e gravata a começar no comendador mendes.
E já agora e para que ninguém fique com duvidas,, o clube devia à claque 1.15M mas a claque deveia ao clube 1.7M, portanto muito mais, a justificação das claques para esta diferença era o debito na conta delas da indemnização do incendio na luz e os bilhetes da taça contra a academica, mas claro e como é obvio muita gente gente se deve ter abotoado.
Lá está… É esta relação entre claques e direcção, que eu quero longe do meu Clube! Se houve malta a mamar á conta de Vieira, eram os gajos da secção de boxe do Benfica, que perseguiam até ao estacionamento, quem votasse contra nas AG’s… Talvez vocês nem soubessem, mas merdas destas também existem no Benfica! O problema do Vieira, é que desde muito cedo, os NN nunca lhe acharam muita piada… Mas o pessoal das casas do Benfica e aquela geração mais antiga e com votos e mais votos, davam lhe sempre de 80% para cima nas eleições… Eu às vezes lia o que escreviam aqui sobre diferença de número de votos, de núcleos, de sócios croquetes… Eu só me ria, porque do outro lado da segunda circular é a mesma merda! Se calhar trocamos os croquetes, que nós ali é mais coiratos…
Eu continuo a dizer que estarmos nós constantemente a discutir e a meter em cima da mesa o caso de Alcochete só nos faz mal. Ainda por cima nunca percebo se é a desvalorizar o que aconteceu, a hipervalorizar o que se passa agora…
O que aconteceu em Guimarães foi um problema de segurança publica. Como é que as autoridades, tão perentórias em partir para cima dos portugueses, são sempre tão distraídas com os estrangeiros?! É sempre assim. Estou-me a cagar se tinha lá lampiões no meio, se tinha lá tripeiros, não quero saber…
O que sei é que mais uma vez o estado falhou a toda a linha, e depois quem fica com o onus todo (como sempre) é o futebol e quem fica por arruaceiros são os adeptos de futebol…
Adeptos de clubes rivais usarem isto como arma de arremesso para dizer “os teus são piores que os meus” é só não verem a floresta. Os adeptos de futebol deviam ser os primeiros a querer lutar contra esta merda toda. Usassem as cores que usassem…isso é-me indiferente.
Mas a questao e mesmo essa, nao somos nos (ou pelo menos so nos) a sobrevalorizar alcochete e desvalorizar estes casos, sao os proprios representantes do governo, como o Marcelo, o Costa, ….
Isso e que e muito mais grave do que o simples adepto fazer isso, e e representativo da podridao que anda por este pais.
Os no name não existem, portanto isto deve ser invenção dos pasquins…. Como não ofende a igreja o Sr Marcelo não se mete. Como mete o benfas a sociedade em geral mete a cabeça na areia.como o Costa é associado e quer manter-se no poleiro isto tem de se esquecer rapidamente com outra notícia qualquer… nunca mais anunciam
o Horta ou está será depois de aumentarem
mais o gaz e a gasolina?
Envolvendo o Benfic@, passa tudo pelos pingos da chuva… Ou não fosse isto o benfiquistão!
Já se safaram do e-Toupeira, já se safaram da interdição do estádio mais de meia época, e vão safar-se do Mala Chao e de tudo o resto. Ninguém lhes toca…
segundo consta quem lhes lixou os carros na trofa foram os superdragoes, que souberam que os NN andavam a fazer de guias turisticos a claque croata e queriam levar os amigos ao porto para arranjar merda, e juntaram-se e foram lá lixar-lhes os carros
Depois de ver adeptos de carnide vandalizarem vários estabelecimentos e mobiliário urbano, em Guimarães. No interior do estádio do Vitória vandalizam e assaltam as instalações (com imagens!). Após o jogo e já fora do estádio, um policia agride à bastonada um adepto dessa agremiação por este lhe apontar o dedo em riste à cara proferindo vários impropérios e como resultado dessa ação o agente é alvo de processo disciplinar e o adepto elevado a herói nacional com direito a ser ovacionado no centro do relvado do galináceo, sem que nada mais aconteça, tudo é possível!!
Se o policia so atuou quando lhe apontou o dedo ao nariz e nao quando deveria, que era quando estavam na sua espiral destrutiva, esse policia tambem e um bom merdas.
Mortes nos festejos, envolvimento dos nn em vandalismo de claques estrangeiras…. E depois meia dúzia de gajos da juve é que se foderem, 2 deles contraindo leucemia no cárcere. É Portugal…
Diastristes, lamentando a morte do adepto italiano junto ao Estádio da Luz, principalmente pela sua família, tu achas que ele não sabia para o que ia?
Na véspera de um derby, de madrugada, e aparecem alguns elementos da JL no Estádio da Luz, onde se incluía o italiano, numa merda combinada pela net… Será que esta gente não pensa que pode correr mal? Ou achas que foram de madrugada tirar fotografias á estátua do Eusébio? Sejamos sérios…
Assim já parece a conversa do vieira ou da mini saia
Independentemente da acefalia dos adeptos a verdade é que fosse em alvalade, na luz, em guimarães ou portimão foi um assassinato a sangue frio, puro e duro e que infelizmente não será castigado como tal.
Mais e fazendo fé nos depoimentos e no Ministério Publico que fez a investigação, tudo começa com uma provocação dos adeptos do benfica em alvalade que origina uma perseguição e confrontos na luz.
“De acordo com o Ministério Público, que relatou os acontecimentos, um grupo de adeptos do Benfica dirigiu-se às imediações do Estádio José de Alvalade e lançou um artefacto pirotécnico de cor vermelha, o que incitou os adeptos leoninos a seguirem em direção à Luz.
PorTiago Santos com Francisco Nascimento
04 Fevereiro, 2020 • 15:00”
As provocações eram recorrentes de lado a lado! Mas fdxxx, quem vai para uma merda destas, sejam verdes ou vermelhos, sabem que podem não voltar… E faz me confusão que, apesar de ser em menor escala, isso ainda acontecer…
e os ultras da fiorentina têm uma ligaçao com a JL semelhante a que a torcida split tem com os NN, ou seja se lhes pedirem para andar a porrada( e eles gostam de andar a porrada) eles vão lá e estão-se a cagar para as consequencias.
o Ficcini naquela noite era apenas mais um que estava com os gajos da JL e esses iam levar , tal como aconteceria se fosse ao contrario
A questão é as nossas autoridades terem tratamentos diferentes.
A seriedade que se deve ter para uns casos devem ser tidos para todos.
Mas como já disseram.
Nem se devia estar aqui sequer a discutir se é do clube A ou B porque efectivamente são casos de polícia.
Mas acima de tudo da forma como o Governo olha para o fenómeno.
Em Inglaterra a Thatcher por exemplo aproveitou para forçar a exclusão das equipas inglesas das competições europeias quando ocorreu a tragédia de Heysel, antes até da decisão da UEFA.
E quando houve o acidente com adeptos do Liverpool, quanto o relatório apontava falhas da policia ele conseguiu que a narrativa apontasse responsabilidades aos adeptos.
Tudo isto para acabar com o hooliganismo.
E conseguiu.
Alguns ingleses dizem que ela matou o futebol inglês.
Eu olho para a premier league e vejo a NBA do futebol.
São perspectivas.
Há já alguns anos, era recorrente… Quarta-feira era reunião dos NN…. De madrugada havia visita da JL na Luz! Quinta-feira era reunião da JL… De madrugada havia visita dos NN a Alvalade… A polícia sempre soube e nunca fez nada! Foram incendiadas sedesbe nada de mais grave aconteceu nessas madrugadas por pura sorte…
Tens o Barcola da JL, que foi esfaqueado á porta de casa por elementos dos NN em véspera de um derby em Alvalade, julgo, sem certezas, no jogo em que o Sporting ganhou 5-3 para a Taça… Sabes como começou? O Sporting jogou em Setúbal, e o Benfica jogava na Luz… Vários elementos da JL, alguns do grupo 1143, onde se incluía o Barcola, foram para a zona do Alto dos Moinhos fazer uma espera, e quando ficaram em maioria, começaram a aviar um pequeno grupo que estava numa roulotte… Azar para o Barcolas, porque 2 dos que levaram na tromba, o reconheceram… Depois, olha… Aconteceu! Acham que isto não é um gajo meter-se a jeito?
O se esfaquarem uns ao outros a mim nao me faz diferenca, que se fodam todos desde que nao apanhem ninguem inocente pelo meio, agora mandar very lights so para quem so esta a assistir a um jogo, ou vandalizar uma cidade ja e outra coisa!
É grave quando morre um adepto nas circunstâncias que todos sabemos e o presidente do clube adversário quando confrontado com a situação responde, “o que é que ele lá estava a fazer…”.
O mesmo presidente que pediu a vários comissários da psp para facilitarem os controlos das claques, essa em particular… bem como os relatórios das suas inúmeras intervenções! Isto, depois de reportagens que descreviam as várias atividades criminosas dessa mesma claque.
Nas instalações do clube, afetas às claques ou a essa claque, foram encontradas diversas armas e significativas quantidades de droga, que comprovavam fortes atividades criminosas com recurso à violência. Tudo escarrapachado na primeira página do “24 Horas”.
Nessa altura os NN tinham dois lideres, LFV e Nuno Gago!
E pensar que : estás a defender os espectáculos Desportivos à porta Fechada por questões de Segurança publica e Privada !… seria melhor reflectir a propósito… Não !
Vais me dizer que defendes o que se passou em Alcochete, ou dias antes no centro de treinos do Vitoria SC em Guimarães?
Não defendo nada disso! Mas o que se passou em Guimarães é recorrente quando existem maus resultados… Em Alcochete… É pá… Eu vi como alguém que não é do Sporting e tenho a minha opinião, que é a mesma de muitos dos tasqueiros e é a seguinte: quem ganhou com tudo aquilo, foi a pessoa que neste momento é presidente do Sporting. Quem perdeu com aquilo tudo, foi o Sporting. É a minha opinião, de alguém que não gostou do que viu, porque violência e desporto para mim não combinam, mas que ficou a cheirar a esturro.
Foda-se só conversa da treta, e desculpas. És adepto de um clube que é uma organização de malfeitores, lampião certamente, onde até o motorista do presidente foi apanhado com Coca, onde o assassino do Rui Mendes fugiu 2/3 vezes e acabou preso por outros crimes? Onde um caramelo qualquer atropelou repetidamente um adepto da Fiorentina e vens aqui cagar postas? Ganha vergonha! É ganhem vergonha também os que toleram isto….
11 Agosto, 2022 at 10:08
Parece que sim.
Estava a espera de ouvir o Marcelo, O Costa e o novo Presidente da Assembleia da República, mas depois percebi que envolvia o benfica e não o Sporting.
Parece que páginas negras do desporto só existem para os nossos lados…
Já para não falar do alarme social, destruição de património da humanidade e associativismo criminoso.
Por fim é revelador do estado das nossas polícias que não têm acesso às redes sociais para perceberem logo o que estava a ser planeado em plena luz do dia e em público.
A malta neste momento está mais interessada nas páginas do Esgaio…
11 Agosto, 2022 at 10:09
Depois de ter atingido o objectivo, a palavra terrorismo foi banida dos pasquins , televisões e órgãos governamentais
11 Agosto, 2022 at 10:12
Cabalas…
O que é certo é que está à vista de todos.
Só não vê quem não quer mesmo.
11 Agosto, 2022 at 10:13
Alguém tem o contacto do rui pereira ou do lingua de prata? São os personagens que podem responder à questão…
11 Agosto, 2022 at 10:23
O excelso que se lembrou dela em 2018 ainda não a deve ter relembrado a quem de direito. Onde anda o senhor?
11 Agosto, 2022 at 10:35
Sabendo da ligação entre os No Name e a Torcida Split, faz me confusão como as autoridades portuguesas não preveram isto… Tinha tudo para dar merda!
11 Agosto, 2022 at 10:46
Nem era preciso prevenir.
Está tudo escarrapachado nas redes sociais.
Nem era preciso deduzir nada. É só ler.
Mas quando envolve certas palavras é complicado…
11 Agosto, 2022 at 10:48
Verdade também seja dita.
A cultura portuguesa também é mais de reacção do que prevenção.
Veja-se o caso dos incêndio.
Neste momento haver comandantes dos bombeiros a queixarem-se que os acessos não estão feitos…é brincar com tudo.
Siga a marinha.
Depois é chorar e queixarem-se ou apontar culpas aos outros.
É típico.
11 Agosto, 2022 at 10:55
Segundo o que ouvi ontem de um especialista, faltam meios, e pior que isso, a coordenação entre PSP e GNR não existe.
Infelizmente em Portugal somos sempre reactivos, mesmo quando os sinais estão todos lá e pedem medidas dissuadoras. As vezes tenho a impressão que deixam as coisas acontecerem para justificarem a sua existência…
E há outra coisa que não entendo, depois de terem causados distúrbios e danos materiais, aquela malta sai em liberdade sem nem uma caução para cobrir os prejuízos?
Já agora Ginha, vocês podiam fazer alguma coisa para legarizarem as claques, ou não?
Também não é positivo para a marca Benfica estar associada a vandalismo, digo eu…
11 Agosto, 2022 at 11:06
Isto acontece com legais, ilegais, meio legais….
Se é um problema no estádio, a legalização é uma conversa importante. Mas aí podemos discutir a segurança nos estádios…que é algo aliás que eu nem acho que seja um tema tão relevante assim. Quantos problemas verdadeiramente tem havido nos estádios relevantes entre adeptos? Um dos mais perigosos até acho que é o de Guimarães.
Ainda assim podemos discutir isso…
Isto que aconteceu é completamente à margem do futebol. Tem a ver com segurança publica…e serem legais, ilegais, membros de claque ou não é irrelevante…
Tal como é um problema de segurança não ser possivel andar em Guimarães com uma camisola de outro clube sem ter problemas, por exemplo….
Voltamos ao mesmo. É um problema de segurança publica. Não é do futebol. E é o estado que deve responder pela sua ineficácia extrema nestes casos…
11 Agosto, 2022 at 11:21
Concordo.
É uma caso de policia.
Mas dá que pensar se a impunidade no campo desportivo, de certa maneira, não contamina outras áreas…
O porto também ficou todo ofendido com um facto de um adepto seu ver uma camisola rasgada e agredido, mas não fica sensível quando um macaco lança o caos num restaurante de um árbitro.
Que se perceba, que o que está em causa é a segurança das pessoas e não o sucesso desportivo de um determinado clube e talvez possamos resolver as coisas, de uma vez por todas.
11 Agosto, 2022 at 11:56
Caro JHC, vou começar pela situação dos No Name, para depois falar da palhaçada que é tudo o resto…
Os No Name, andaram em guerras internas sobre o processo legalização. O Gonçalo Dias, que era o manda chuva na altura do incidente do Jamor, encheu os bolsos e esteve desaparecido durante uns bons anos… Apareceu há uns 6, 7 anos, e antes mesmo de aparecer pela parte governamental esta parvoíce de legalização, já ele falava nisso, porque era mais fácil para voltar a encher os bolsos. Levou na tromba e desapareceu outra vez… Não existe um líder nos No Name, podem existir duas ou três facções, mas não há quem tenha um voz, como tem o Madureira, ou como tem o Mustafa ou Fernando Mendes… E optou-se pela não legalização, porque, ao contrário do que acontece na JL e nos SD, para ser sócio dos NN e ir para as bancadas específicas, é obrigatório ser sócio do Clube.
Agora quanto ao geral das claques legalizadas, é para rir… Os SD ou JK devem ter mais de 4000 filiados, e na lista para o governo e polícia apenas aparecem uns 200? E obviamente que não está lá os mais problemáticos! Se é para isso, que os NN continuem assim, no que diz respeito a legalização.
11 Agosto, 2022 at 11:58
JL e não JK
11 Agosto, 2022 at 12:19
Desconhecia.
A legalização tal como o cartão do adepto até poderíam ter resultado se outros interesses não se lhe sobrepusessem.
Assim, refém do compadrio e sem interesse verdadeiro em alterar alguma coisa, nem copiando exemplos bem sucedidos como o inglês iremos lá…
11 Agosto, 2022 at 12:23
A legalização como o cartão de adepto, é conversa…
Porque o problema há MUITOS anos que não é no estádio e por isso fazem estas merdas para fingir que estão a resolver um problema que não existe e depois não são capazes de pegar o touro pelos cornos e resolver os problemas que há porque isso dá trabalho…
Saber quem eram os adeptos croatas e o que fazem e acompanhar dá trabalho.
11 Agosto, 2022 at 13:29
Tens toda a razão, Tiago.
11 Agosto, 2022 at 13:40
Completamente de acordo! Dentro dos estádios, a maioria dos problemas são entre os elementos da mesma claque. O pior é o resto, mas isso ninguém quer saber.
11 Agosto, 2022 at 14:01
Vamos com calma …
A legalização confere obrigações legais e fiscais, por isso acho que nem deveria ser discutível a legalização ….. agora se a fiscalização é atua é uma coisa diferente.
Pelo menos até 2019 os sócios das claques teriam obrigatoriamente de ser sócios do clube, conforme artº 5º do Regulamento:
“Artigo 5º Obrigatoriedade dos sócios dos GOA serem sócios do Sporting e ter o pagamento das quotas em dia.”
Mais, 50% dos valores das quotas pagas ao clube eram devolvidas aos GOA.
Mais uma vez aqui é uma questão fiscalização neste caso do clube, se todos cumprem com a obrigação, duvido que no benfica consigas provar e no sporting nao conseguindo provar podemos dizer que uma grande maioria cumpria, a prova é que em 2019 o clube devia às claques 1.151M relativos aos 50% das quotas… claro que as claques deviam ao clube um valor muito maior mas isso já é outra conversa.
Quanto às listas em 2019 era assim:
“Há 28 claques legalizadas e 4.701 membros registados em Portugal
Sporting é o clube que conta com mais adeptos registados: quase 3.000, o que corresponde a 62% do total
DN/Lusa
15 Fevereiro 2019 — 18:27”
Por isso quando falas em 200 ….. é preciso não comer tudo o que os cartilheiros dizem.
11 Agosto, 2022 at 14:02
Estou a falar do regulamento do Sporting e dados retirados da auditoria.
11 Agosto, 2022 at 14:16
Malcolm, não fui eu que falei nesse número! Foi um comissário da PSP numa entrevista há uns 3 anos…
E estás muito enganado em relação ao cumprimento do regulamento do Sporting em relação às claques… Conheço tantos sportinguistas não sócios, que eram sócios da JL… Mas tantos! Se acabou com BdC ou Varandas, não sei, mas antes, eram às centenas! E sabes quem enchia os bolsos! Posso dizer que não era o Sporting.
11 Agosto, 2022 at 14:28
Não disse que o regulamento é cumprido a 100% disse que se não é cumprido é uma questão de fiscalização do clube mas isso é assim em qualquer clube.
No caso do Sporting a enorme divida do clube aos GOA que existia, prova que uma imensa maioria é efetivamente sócios.
Até te digo o numero de sócios das claques que também eram sócios do clube, com quotas em dia até 2018:
2013 – 2 558
2014 – 2 776
2015 – 3 266
2016 – 5 259
2017 – 5 775
2018 – 6 381
Isso que há e sempre houve gente a encher os bolsos à custa dos clubes não tenho qq duvidas, as claques fazem parte mas as hienas maiores vestem fato e gravata a começar no comendador mendes.
11 Agosto, 2022 at 14:31
E já agora e para que ninguém fique com duvidas,, o clube devia à claque 1.15M mas a claque deveia ao clube 1.7M, portanto muito mais, a justificação das claques para esta diferença era o debito na conta delas da indemnização do incendio na luz e os bilhetes da taça contra a academica, mas claro e como é obvio muita gente gente se deve ter abotoado.
11 Agosto, 2022 at 16:47
Lá está… É esta relação entre claques e direcção, que eu quero longe do meu Clube! Se houve malta a mamar á conta de Vieira, eram os gajos da secção de boxe do Benfica, que perseguiam até ao estacionamento, quem votasse contra nas AG’s… Talvez vocês nem soubessem, mas merdas destas também existem no Benfica! O problema do Vieira, é que desde muito cedo, os NN nunca lhe acharam muita piada… Mas o pessoal das casas do Benfica e aquela geração mais antiga e com votos e mais votos, davam lhe sempre de 80% para cima nas eleições… Eu às vezes lia o que escreviam aqui sobre diferença de número de votos, de núcleos, de sócios croquetes… Eu só me ria, porque do outro lado da segunda circular é a mesma merda! Se calhar trocamos os croquetes, que nós ali é mais coiratos…
11 Agosto, 2022 at 11:00
Eu continuo a dizer que estarmos nós constantemente a discutir e a meter em cima da mesa o caso de Alcochete só nos faz mal. Ainda por cima nunca percebo se é a desvalorizar o que aconteceu, a hipervalorizar o que se passa agora…
O que aconteceu em Guimarães foi um problema de segurança publica. Como é que as autoridades, tão perentórias em partir para cima dos portugueses, são sempre tão distraídas com os estrangeiros?! É sempre assim. Estou-me a cagar se tinha lá lampiões no meio, se tinha lá tripeiros, não quero saber…
O que sei é que mais uma vez o estado falhou a toda a linha, e depois quem fica com o onus todo (como sempre) é o futebol e quem fica por arruaceiros são os adeptos de futebol…
Adeptos de clubes rivais usarem isto como arma de arremesso para dizer “os teus são piores que os meus” é só não verem a floresta. Os adeptos de futebol deviam ser os primeiros a querer lutar contra esta merda toda. Usassem as cores que usassem…isso é-me indiferente.
11 Agosto, 2022 at 14:09
Mas a questao e mesmo essa, nao somos nos (ou pelo menos so nos) a sobrevalorizar alcochete e desvalorizar estes casos, sao os proprios representantes do governo, como o Marcelo, o Costa, ….
Isso e que e muito mais grave do que o simples adepto fazer isso, e e representativo da podridao que anda por este pais.
11 Agosto, 2022 at 11:01
Os no name não existem, portanto isto deve ser invenção dos pasquins…. Como não ofende a igreja o Sr Marcelo não se mete. Como mete o benfas a sociedade em geral mete a cabeça na areia.como o Costa é associado e quer manter-se no poleiro isto tem de se esquecer rapidamente com outra notícia qualquer… nunca mais anunciam
o Horta ou está será depois de aumentarem
mais o gaz e a gasolina?
11 Agosto, 2022 at 11:03
Envolvendo o Benfic@, passa tudo pelos pingos da chuva… Ou não fosse isto o benfiquistão!
Já se safaram do e-Toupeira, já se safaram da interdição do estádio mais de meia época, e vão safar-se do Mala Chao e de tudo o resto. Ninguém lhes toca…
11 Agosto, 2022 at 11:37
Interessante é que todos os jornais falam dos “no name boys” menos o jornal A Bola. Para eles é uma “claque portuguesa”…
A dificuldade que certos “jornalistas” têm de chamar as coisas pelos nomes quando se trata de algo ligado ao Benfica é tremenda.
11 Agosto, 2022 at 11:39
Ora procurem la pelo nome da claque nesta noticia a ver se a encontram…
https://abola.pt/nnh/2022-08-10/liga-conferencia-governo-confirma-membros-de-claques-portuguesas-nos-disturbios-e/952459
11 Agosto, 2022 at 11:45
E repara que são claque(S).
Não é uma são várias.
De preferência dos 3 grandes até…
Jornalixo no seu melhor nível.
O pão tem de chegar à mesa…
11 Agosto, 2022 at 12:08
Sendo a Torcida Split, posso te garantir que foram apenas No Name… Desgraçado de algum elemento de outra claque que lá aparecesse
11 Agosto, 2022 at 20:12
segundo consta quem lhes lixou os carros na trofa foram os superdragoes, que souberam que os NN andavam a fazer de guias turisticos a claque croata e queriam levar os amigos ao porto para arranjar merda, e juntaram-se e foram lá lixar-lhes os carros
11 Agosto, 2022 at 17:42
No jornal das 13, da RTP, também não disseram o nome da claque. Disseram que era uma claque portuguesa e mais nada.
11 Agosto, 2022 at 11:52
Depois de ver adeptos de carnide vandalizarem vários estabelecimentos e mobiliário urbano, em Guimarães. No interior do estádio do Vitória vandalizam e assaltam as instalações (com imagens!). Após o jogo e já fora do estádio, um policia agride à bastonada um adepto dessa agremiação por este lhe apontar o dedo em riste à cara proferindo vários impropérios e como resultado dessa ação o agente é alvo de processo disciplinar e o adepto elevado a herói nacional com direito a ser ovacionado no centro do relvado do galináceo, sem que nada mais aconteça, tudo é possível!!
Terrorismo é com fivela.
11 Agosto, 2022 at 14:11
Se o policia so atuou quando lhe apontou o dedo ao nariz e nao quando deveria, que era quando estavam na sua espiral destrutiva, esse policia tambem e um bom merdas.
11 Agosto, 2022 at 12:08
Mortes nos festejos, envolvimento dos nn em vandalismo de claques estrangeiras…. E depois meia dúzia de gajos da juve é que se foderem, 2 deles contraindo leucemia no cárcere. É Portugal…
11 Agosto, 2022 at 12:10
O Fernando Mendes já estava com esse problema antes de ser preso. Convém saber do que se fala…
11 Agosto, 2022 at 21:29
Vai mas é pastar ovelhas…
11 Agosto, 2022 at 12:26
Não houve muito sportinguista que comeu a teoria do terrorismo porque deu jeito??agora fodam se.
11 Agosto, 2022 at 18:06
Neste país, a maioria da população come toda a merda que lhe dão… Por isso todos nos fodemos!
11 Agosto, 2022 at 13:42
Malta Sportinguista,
Há alguma coisa que me está a escapar nesta vossa discussão ” do sexo dos anjos ” !
OS ANJOS NÃO TÊM SEXO ! … CERTO ?
Então o Italiano da Florentina e Adepto do Sporting CP que foi ASSASSINADO às Portas do Estádio da Luz !
E o Adepto que usava a camisola do Sporting CP, esfaqueado à Porta de um restaurante em Guimarães ou Braga já nem sei …!
Quando um Estado se confunde com um clube porque este veste de Vermelho, está tudo dito … esse país é do TERCEIRO MUNDO !
Temos pena !
11 Agosto, 2022 at 13:59
Diastristes, lamentando a morte do adepto italiano junto ao Estádio da Luz, principalmente pela sua família, tu achas que ele não sabia para o que ia?
Na véspera de um derby, de madrugada, e aparecem alguns elementos da JL no Estádio da Luz, onde se incluía o italiano, numa merda combinada pela net… Será que esta gente não pensa que pode correr mal? Ou achas que foram de madrugada tirar fotografias á estátua do Eusébio? Sejamos sérios…
11 Agosto, 2022 at 14:15
Assim já parece a conversa do vieira ou da mini saia
Independentemente da acefalia dos adeptos a verdade é que fosse em alvalade, na luz, em guimarães ou portimão foi um assassinato a sangue frio, puro e duro e que infelizmente não será castigado como tal.
Mais e fazendo fé nos depoimentos e no Ministério Publico que fez a investigação, tudo começa com uma provocação dos adeptos do benfica em alvalade que origina uma perseguição e confrontos na luz.
“De acordo com o Ministério Público, que relatou os acontecimentos, um grupo de adeptos do Benfica dirigiu-se às imediações do Estádio José de Alvalade e lançou um artefacto pirotécnico de cor vermelha, o que incitou os adeptos leoninos a seguirem em direção à Luz.
PorTiago Santos com Francisco Nascimento
04 Fevereiro, 2020 • 15:00”
11 Agosto, 2022 at 14:20
As provocações eram recorrentes de lado a lado! Mas fdxxx, quem vai para uma merda destas, sejam verdes ou vermelhos, sabem que podem não voltar… E faz me confusão que, apesar de ser em menor escala, isso ainda acontecer…
11 Agosto, 2022 at 14:36
“sabem que podem não volta”
Acho que a coisa não é assim tão extrema.
Não sendo o meu mundo … mas do que li e ouvi, acho que apesar de tudo, há códigos de conduta entre eles.
E seguramente aquele assassinato não faz parte …
Não estou a defender ninguém, estou apenas a dizer que fosse onde fosse, aquilo uma brutalidade inadmissível …
11 Agosto, 2022 at 14:50
Ginha
Oh… por Amor da Santinha !!!!!!!!!!!!!
Daqui a um bocadinho estás a defender a PENA DE MORTE para delinquentes !
11 Agosto, 2022 at 20:16
e os ultras da fiorentina têm uma ligaçao com a JL semelhante a que a torcida split tem com os NN, ou seja se lhes pedirem para andar a porrada( e eles gostam de andar a porrada) eles vão lá e estão-se a cagar para as consequencias.
o Ficcini naquela noite era apenas mais um que estava com os gajos da JL e esses iam levar , tal como aconteceria se fosse ao contrario
11 Agosto, 2022 at 14:27
A questão não é essa.
A questão é as nossas autoridades terem tratamentos diferentes.
A seriedade que se deve ter para uns casos devem ser tidos para todos.
Mas como já disseram.
Nem se devia estar aqui sequer a discutir se é do clube A ou B porque efectivamente são casos de polícia.
Mas acima de tudo da forma como o Governo olha para o fenómeno.
Em Inglaterra a Thatcher por exemplo aproveitou para forçar a exclusão das equipas inglesas das competições europeias quando ocorreu a tragédia de Heysel, antes até da decisão da UEFA.
E quando houve o acidente com adeptos do Liverpool, quanto o relatório apontava falhas da policia ele conseguiu que a narrativa apontasse responsabilidades aos adeptos.
Tudo isto para acabar com o hooliganismo.
E conseguiu.
Alguns ingleses dizem que ela matou o futebol inglês.
Eu olho para a premier league e vejo a NBA do futebol.
São perspectivas.
11 Agosto, 2022 at 21:29
Ó ginja, vai tomar no cu mas é… Que imbecil, deves ser lampião
11 Agosto, 2022 at 14:09
Há já alguns anos, era recorrente… Quarta-feira era reunião dos NN…. De madrugada havia visita da JL na Luz! Quinta-feira era reunião da JL… De madrugada havia visita dos NN a Alvalade… A polícia sempre soube e nunca fez nada! Foram incendiadas sedesbe nada de mais grave aconteceu nessas madrugadas por pura sorte…
Tens o Barcola da JL, que foi esfaqueado á porta de casa por elementos dos NN em véspera de um derby em Alvalade, julgo, sem certezas, no jogo em que o Sporting ganhou 5-3 para a Taça… Sabes como começou? O Sporting jogou em Setúbal, e o Benfica jogava na Luz… Vários elementos da JL, alguns do grupo 1143, onde se incluía o Barcola, foram para a zona do Alto dos Moinhos fazer uma espera, e quando ficaram em maioria, começaram a aviar um pequeno grupo que estava numa roulotte… Azar para o Barcolas, porque 2 dos que levaram na tromba, o reconheceram… Depois, olha… Aconteceu! Acham que isto não é um gajo meter-se a jeito?
11 Agosto, 2022 at 14:15
O se esfaquarem uns ao outros a mim nao me faz diferenca, que se fodam todos desde que nao apanhem ninguem inocente pelo meio, agora mandar very lights so para quem so esta a assistir a um jogo, ou vandalizar uma cidade ja e outra coisa!
11 Agosto, 2022 at 14:18
De acordo!
11 Agosto, 2022 at 14:57
É grave quando morre um adepto nas circunstâncias que todos sabemos e o presidente do clube adversário quando confrontado com a situação responde, “o que é que ele lá estava a fazer…”.
O mesmo presidente que pediu a vários comissários da psp para facilitarem os controlos das claques, essa em particular… bem como os relatórios das suas inúmeras intervenções! Isto, depois de reportagens que descreviam as várias atividades criminosas dessa mesma claque.
Nas instalações do clube, afetas às claques ou a essa claque, foram encontradas diversas armas e significativas quantidades de droga, que comprovavam fortes atividades criminosas com recurso à violência. Tudo escarrapachado na primeira página do “24 Horas”.
Nessa altura os NN tinham dois lideres, LFV e Nuno Gago!
11 Agosto, 2022 at 15:07
Não esquecer quanto recebe de honorários o advogado que o defendeu em tribunal e quais os seus clientes habituais…
Os braços armados não se fazem só de macacos.
11 Agosto, 2022 at 15:19
Nem me lembres…
11 Agosto, 2022 at 14:56
Ginha,
E pensar que : estás a defender os espectáculos Desportivos à porta Fechada por questões de Segurança publica e Privada !… seria melhor reflectir a propósito… Não !
Vais me dizer que defendes o que se passou em Alcochete, ou dias antes no centro de treinos do Vitoria SC em Guimarães?
Mas está todo Doido…ou quê !
11 Agosto, 2022 at 19:14
Não defendo nada disso! Mas o que se passou em Guimarães é recorrente quando existem maus resultados… Em Alcochete… É pá… Eu vi como alguém que não é do Sporting e tenho a minha opinião, que é a mesma de muitos dos tasqueiros e é a seguinte: quem ganhou com tudo aquilo, foi a pessoa que neste momento é presidente do Sporting. Quem perdeu com aquilo tudo, foi o Sporting. É a minha opinião, de alguém que não gostou do que viu, porque violência e desporto para mim não combinam, mas que ficou a cheirar a esturro.
11 Agosto, 2022 at 21:38
Foda-se só conversa da treta, e desculpas. És adepto de um clube que é uma organização de malfeitores, lampião certamente, onde até o motorista do presidente foi apanhado com Coca, onde o assassino do Rui Mendes fugiu 2/3 vezes e acabou preso por outros crimes? Onde um caramelo qualquer atropelou repetidamente um adepto da Fiorentina e vens aqui cagar postas? Ganha vergonha! É ganhem vergonha também os que toleram isto….
11 Agosto, 2022 at 16:40
Eu quero está gente toda, seja de que clube for presa e que paguem os danos materiais e imateriais que possam ter cometido .
11 Agosto, 2022 at 18:10
Subscrevo!
11 Agosto, 2022 at 21:42
Portugal… crimes bem maiores passam em claro e vão punir esses?
13 Agosto, 2022 at 7:25
Mete “benfica”, há sempre um tratamento diferenciado pelo CS e responsáveis do Governo
Isto não foi um caso de “Estádio”, foi um exemplo do lado obscuro (para muitos) do futebol, daquilo que tem pior.