Bom dia. Venho partilhar experiências recentes de compra de bilhetes.
Em casa temos três gameboxes. Este ano mudámos de lugar e foi muito difícil encontrar lugar, mas enfim…
Veio um familiar connosco ver o Sevilha e teve de ir para um sector longe do nosso por não haver bilhetes disponíveis.. para minha surpresa, o estádio não estava cheio.
No jogo com o rio ave, situação idêntica. Tentamos fazer a compra de 1 bilhete, não havia bilhetes disponíveis no site. Vamos à bilheteira em alvalade e únicos lugares disponíveis é na superior sul… 28€ o bilhete e tem de ser identificado.
O Sporting anuncia venda de 43 mil bilhetes… estavam 31 mil pessoas no estádio. 12 mil pessoas com gamebox ou bilhetes que não foram?!
Estou fodido com este timing de saída. Não devia ser muito difícil exigir ao Wolves aguardar até segunda feira da próxima semana.
Os valores do negócio são obviamente bons. Claro que se pensar em vitinhas e Fabios acho pouco mas eles foram campeões e foram para clubes superiores…
O pessoal já se esqueceu o que escreveu sobre o Matheus desde Janeiro. Claro que Matheus é um óptimo jogador mas o negócio, entrando mesmo este dinheiro no clube, é bom.
Não concordo com nada disto. Quem me dera não ter esta necessidade estupida de vender. Quem me dera não ter comprado doumbias e ter uma saude financeira que permitisse, no mínimo, negociar o timing desta saída. Já se percebeu que não temos. Pode ser que os resultadistas desportivos acordem para a vida. A sobrevivência do clube é mais do que ganhar um jogo, infelizmente, mete gestão também.
Amorim anda nervoso. Só diz merda nas conferencias de imprensa. Não acho que o treinador tenha sequer de falar sobre isto. Mas fala e não é pouco. Há una anos, tudo o que ele fez seria considerado arte de bem negociar e valorizar o jogador. Hoje em dia é mentir aos sócios. Enfim, não vou dar para esse peditório. Amorim não devia falar sobre nada disso, ponto final.
Vejo muita gente a falar em al musrati e horta e outro Andre qualquer. Só há jogadores em Portugal? Se vamos buscar algum gajo ao Braga fico FODIDO. Mais jogadores medianos a preços inflacionados, não obrigado.
Custa ver sair jogadores com a qualidade do Matheus Nunes, mas este é o tipo de operação (desportiva e financeira) que o Sporting deveria fazer sempre. É o modelo que pode tornar o Sporting sustentável. Comprar barato, valorizar, vender por vários milhões. Pelo meio, ainda foi campeão. Tudo certo e tudo normal.
Ainda há duas semanas de mercado e existem com certeza alternativas identificadas (outra coisa seria total amadorismo).
No entanto, é impossível ignorar que:
– o Amorim anda a dizer coisas há várias semanas que parecem não fazer sentido
– o destino é um clube do Mendes, outra vez
– ao fim de quatro anos de projecto Varandas, há 1 jogador da formação no onze e jogadores da formação à porta da titularidade são zero
– o Mateus Fernandes até pode pegar de estaca e ser o novo talento, mas até agora não fez um minuto na equipa principal do Sporting
Já agora: o Ricardo Horta faz 28 anos no próximo mês e o Al Musrati já tem 26 anos, ou seja, temos aqui a nova dupla Esgaio-Paulinho: caros e em idades que dificilmente permitem valorização e venda com lucro. Exactamente o contrário do Matheus Nunes.
Não consigo perceber que se venda um dos maiores activos desportivos do clube antes de um jogo tão importante como o do dragão.
Percebo a vertente financeira, obviamente, mas a parte desportiva custa a aceitar. Até porque numa situação semelhante, há uns anos atrás, o Slimani saiu para o Leicester, mas não só ainda jogou em Alvalade frente ao Porto (e fez um golo), como tinha o substituto (Bas Dost) na bancada a ver o jogo. Neste caso, nao vejo o substituto em lado nenhum, e nao joga um jogo importantissimo. Desportivamente pode ser um desastre.
E as declaracoes do Amorim são completamente erraticas nos ultimos tempos… Primeiro temos de vender o Tabata para manter o Matheus, depois é o Matheus que quer ficar e recusa propostas, afinal vai-se a ver e nao fica… Dá a ideia que ele próprio anda um bocado aos papeis no meio disto tudo, porque nao me acredito que se soubesse se prestava a fazer estes papeis. Ou se sabia, entao é pior, porque so mostra que a tal transparencia que supostamente tem nas conferencias de imprensa é tanga… Confesso que estou curioso para saber o que vai dizer na próxima, e se os jornalistas lhe fazem as perguntas certas…
Se o Matheus Nunes não ficar até jogar com o porto, é só mais um facto para dizer que até o trolha do Salvador é melhor a negociar transferências que o Varandas.
Ter o M. Nunes só até ao porco é igual. O pessoal foca-se muito nessa cena do Porto. Teres um jogador vendido 6 ou 7 dias antes do jogo com o porco é que é critico. Depois se ele joga ou não….nem sei se não prefiro mesmo que não jogue…
Jogo com o porco é preciso estar metido a 200% no jogo.
Quanto ao negócio em si.
Por 45M +5M se for por objectivos alcançaveis tudo bem.
É um valor justo.
O que me preocupa:
Ser um negócio Mendes e se efectivamente esse dinheiro é real
Sair antes do porto só mostra incapacidade negocial mais uma vez
Esta comunicação do Amorim foi muito fraquinha, ao ponto de parecer que andou a gozar com os sócios e adeptos do Sporting…se era para isto mais valia ter ficado calado e dizer como o Conceição que o mercado fica à porta, mas a acumulação de funções dá nisto.
Se calhar está em burnout…
Por fim preocupa-me onde esta direção vai gastar dinheiro.
Eu, já que é para abdicar do campeonato e confiando na academia, era dar oportunidade ao Mateus Fernandes e investir num 9 em condições e poupar o resto para pagar aos fornecedores…
Concordo com tudo, em especial na parte que diz respeito à comunicação do Amorim. Mais valia nao ter dito nada.
E também me preocupa o que vai acontecer em termos de mercado. Vamos ao mercado? Não vamos e vamos fazer o que o Amorim diz (apostar nos jovens)? Se formos vamos para que posicoes?
Tanta gente que andou aqui a dizer que este ano o planeamento da época tinha sido o máximo, e que em Julho ja tinhamos o plantel fechado, e afinal vai-se a ver, começa o campeonato e lá se vai o planeamento… Sai Tabata, sai Matheus, nao se sabe se vão ao mercado para substituir essas saidas, ou se não vão… Enfim.
Claro que vamos ao mercado. E claro que vamos a mais que 1.
Acredito que vai ser preciso dar prendas ao Amorim para o acalmar. Se o Amorim, fazendo a figura que fez, não está pior que fodido…..não sei….
Por isso é como digo…não me admirava nada que entrassem os 2 do Braga. O Al Musrati tenho como certo que vem, não me admirada de largarmos alguns 35/40M em Braga por ele e o Horta só para amansar o Amorim….
Para ir ao mercado a Braga, por esses dois, se calhar preferia nem ir. Vamos levar com eles super inflacionados que o trolha não brinca em serviço e corremos o risco de serem mais dois flops tipo Paulinho e Esgaio (antes que venham as carpideiras do costume, aviso já que fui dos que bati palmas ao esgaio em Alvalade no Sábado). Para isso preferia que se apostasse no Mateus Fernandes…
Não vejo as coisas isoladas. É dificil ver as coisas isoladas.
O que eu gostava era que tivessemos trabalhado durante 5 anos para não ter de vender o M. Nunes à pressa em cima do fecho do mercado. E isso poderia e deveria ter implicado exatamente trocar jogadores caros e feitos por jovens home-made, um clube equilibrado estruturalmente e que lhe fosse possivel ser gerido.
Agora, nada disto acontece. E se é para gerir micro ciclo de ano a micro ciclo de ano e se só o Amorim tenta ver a mais largo prazo…acho normal que queiram um jogador feito que entre rapidamente na equipa porque ficámos apenas com 2 médios para este principio de campeonato. Além disso o Amorim deve ser o primeiro, depois de lhe fazerem isto, a dizer “quero que o longo prazo se foda, preciso é de jogadores feitos para hoje…estou à 3 anos a pensar o longo prazo para isto?! Para me queimarem assim?”.
Mas vendo as coisas desse ponto de vista (jogadores feitos vs trabalho com miudos), qual passa a ser então a diferença entre o Amorim e o JJ? Estou a falar a esse nivel, porque a outros niveis (comunicação, por exemplo) há muitas diferenças e eu sei disso. Mas a esse nível, passa a haver muito pouca diferença.
Uma das coisas que eu gostava no Amorim era de facto a maior vontade de apostar na prata da casa, mas ao que parece essa aposta é só em alturas em que não há guito e não há alternativas…
Por tudo o que ele tem dito, acredito que ele seja um treinador que gosta mesmo de trabalhar com míudos e faze-los crescer.
Agora se o estão a empurrar para não fazer isso e para ser um JJ, é algo que ele tem de saber definir se é mesmo isso que quer ou não. Se não for pode sempre ameaçar bater com a porta.
Com os exemplos que já tivemos antes (insistencia na contratacao do Paulinho, do Esgaio, afastamento do Slimani, etc) parece-me que o Amorim tem algum poder de influencia junto da Direcção para seguir o caminho que entende seguir… Não acho que o “empurrem” para aqui ou para ali.
Ele pode gostar de trabalhar miudos mas se o “prato” que lhe apresentam é sucesso desportivo imediato e que trabalhar os putos é terciário e que por mais que isto aconteça nunca terá descanso porque financeiramente vamos estar sempre na corda bamba…então ele não tem nenhum estimulo para trabalhar os putos. Para quê? Nunca vai conseguir fazer uma coisa consistente. Está 2 anos a trabalhar um puto e perde-o à primeira oportunidade…
Para isso, qualquer treinador com meio dedo de testa diz que precisa de jogadores feitos e experientes para tapar os buracos deixados. Ninguém gosta de estar sempre a voltar à estaca zero…
A questão que se coloca aqui é como é que podes apresentar um prato como “sucesso desportivo imediato” a um treinador do Sporting em Portugal, sabendo que do outro lado tens duas equipas que têm muito mais poder de influência do que nós, sobre diversos aspectos fora das 4 linhas (e até dentro delas).
É que o Amorim sabe bem em que ambiente competitivo está inserido. E se calhar também sabe bem que não é por ter um conjunto de jogadores já feitos que é garantido que vai ter o tal sucesso desportivo, muito menos com Al Musratis ou parecidos…
Bem este já foi, agora não podem dizer que Varandas nunca comprou um jogador em que não ganhasse dinheiro, comprou por um milhão e vendê-lo possivelmente por 50 milhões. Slimani custou 300 000 euros foi vendido por 30 milhões. Vamos agora ao que interessa reforçar a compra do Pote o nosso melhor jogador está época até agora. Comprará Fran Navarro. Comprar Ricardo Horta. Estes 2 jogadores fazem a diferença no nosso campeonato.
A direção do Sporting já me habituou a estas merdas…não há dinheiro mesmo ele entrando a rodos, os custos da estrutura são gigantescos, o desiquilibrio operacional gigante, o ganho por transferencia curto demais…e como nos habituámos a ver nos rivais vender e vender e vender e nunca chega….
Esta transferência fez-me lembrar a do Witsel e a do Hulk…em que conheço quem este no processo e o mais dificil foi o J. Mendes convence-los a irem para o Zenit. Nenhum deles queria deixar o respetivo clube, os clubes cheios de vontade e necessidade de os vender e teve de ser o JM a convencê-los a ir.
O Timming é horrível, claro. O Valor é o valor normal para uma transferência destas. Acho que era o mínimo possivel para o Sporting vender sem parecer completamente absurdo.
Mas ninguém fica com ar mais de corno que o Amorim….depois de se andar a atravessar por “vender o Tabata para poder manter o M. Nunes”, do “fazer tudo para menter o M. Nunes”, depois do “M. Nunes rejeita sair mesmo que isso lhe mude a vida”…vê o Sporting empurrar o M. Nunes para fora.
Agora claro…lá vem o Al Musrati para o lugar do M. Nunes e vamos ver mais quem. O negócio estaria praticamente acertado entre os clubes por cerca de 10M, agora com um suposto encaixe destes e como temos de dar ao Mendes o que recebemos, deve saltar para os 15M, à vontade. Provavelmente virá também alguém para a frente…Não acredito que venha o Horta, mas veremos. Vamos ver se não vem também o André Almeida…
A sport TV está a preparar a venda de jogos da nossa liga para todo o mundo. A nossa liga com Ronaldo vai vender para todo o lado e o Sporting vai ter uma adenda que com Ronaldo vai receber muito mais. Também nos impostos ganha e paga metade ao abrigo da lei do regresso a Portugal
Em Manchester parece impossivel ficar. Nem sequer devia ter voltado a integrar a equipa.
Agora se vem para cá ou não…não faço ideia. Achava que não mas nunca pensei que em Manchester desse a merda que deu agora. O espaço dele agora é muito curto, mesmo…
Tenho ideia que o Amorim, estando alinhado com o JM, com a conversa de não temos dinheiro e temos de vender para aguentar o “padeiro”, estava a servir de moeda de troca e tentar valorizar o rapaz. Funcionou.
Agora, veem mais 3 jogadores.
Enquanto estivermos nas mãos do Mendes… não há cá varandas Mauá negócios ou Amorim ficar fodido… eles não mandam nada!
Com a venda iminente do Matheus Nunes, e a ser verdade a questão de não termos dinheiro, e o projeto ser mais importante que o rendimento imediato, sou da opinião que se é para pegar nos milhões desta venda, e espetar o dinheiro no braga, para trazer o Al Musrati, mais vale estarem quietos e não ir buscar ninguém.
O projeto não pode passar por substituir um jovem como o Matheus Nunes por um jogador de 26 anos, a um preço altamente inflacionado.
Se é para inventar, inventem com os miúdos da formação, ou apostem nos dois miúdos que vieram do norte. É que com estas vendas, partimos para esta época com poucos jogadores vendáveis num futuro próximo (Gonçalo Inácio, Ugarte e Pote).
Se houvesse projeto não precisavas de vender em desespero o M. Nunes ao 3º ano de “projeto Amorim” e 6 de Varandas, com vendas totais brutais da direção…
Acho que já nem os maiores ceguetas, cegos pelo ódio à direção antiga acreditam nisso…até eles devem olhar para isto e pensar “hummmm….como assim?!”
A minha abordagem ao tema projeto é com alguma ironia.
Acredito no sucesso da ideia deste projeto, não acredito que ele esteja a ser posto em prática. Resultou bem no primeiro ano por necessidade.
Hoje temos boa qualidade nas segundas opções, o que tapa o aparecimento dos jovens, e não vejo tão cedo o voltar às origens do projeto em que as segundas linhas sejam da formação.
Neste momento o único que consegue fazer bons negócios em Portugal é o padrinho, pois todos os presidentes lhe baixam a bola, de resto ou pagam bem ou nepias. Quando o Pintinho fechar os olhos, acaba-se o respeito e o medo de descer de divisão. Lembra-te dos Danilos, Maregas e outros que o Sporting queria e foi lá o padrinho e ficou com eles. Marega deu campeonatos ao Porto
Tem qualidade, mas não é uma contratação que faça sentido.
Ugarte é titularíssimo, Morita um excelente backup que dá coisas diferentes ao jogo, e o Essugo o jovem para crescer na sombra (à imagem do Ugarte no principio da época passada).
O Musrati vem sobrecarregar uma posição que está mais que fechada, por um preço alto, sem ter grande margem de valorização e futura venda.
Com mais uma ou outra nuance isto é basicamente aquilo que tentei dizer no comentário que fiz ontem:
“Se é porque acredita que tem no plantel soluções capazes de superar a perda – como aconteceu quando não lutou por manter João Mário e o deixou assinar pelo Benfica, dessa forma ganhando espaço para o crescimento de Matheus Nunes –, isso vai ver-se nos próximos meses de Liga. Se é porque ainda não tinha o orçamento controlado e lhe fazia falta o dinheiro, certamente não vai gastar boa parte desta verba noutro médio e em mais um avançado, aproveitando antes para abater na dívida ou aprovisionar. Se nenhuma destas variáveis se verificar e os próximos dias forem marcados pela chegada a Alvalade de um par de reforços caros, trocando o certo pelo incerto a troco de coisa nenhuma, é porque o Sporting se deixou enredar na vontade de fazer circular o dinheiro que interessa fundamentalmente ao agente que fizer esses negócios e que mantém os nossos clubes prisioneiros nessa vertigem.” https://tadeia.substack.com/p/o-sporting-e-o-negocio-matheus?r=720aq&s=w&utm_campaign=post&utm_medium=web
Espero ouvir na próxima CI de RA que não tendo Matheus é uma oportunidade para o Chico ou para o Manel.
Ao contrario do habitual hoje prefiro ver a situação numa perspetiva otimista (sem ironia pois a ironia começa a partir daqui) afinal não é todos o dias que:
“Jorge Mendes prometeu enganar o Benfica, revelam escutas
Hugo Viana queria convencer Rúben Amorim a vender Matheus Nunes e pediu ajuda a empresário.”
Será que Horta ainda chega a tempo de jogar nas Antas?
Mas dívidas também que agora não é a hora exacta de vender o jogador ? Ele nem sequer é titular da seleção nacional, Renato Sanches está a frente dele e foi vendido por 15 milhões
Vem aí mundial, pode ter um 2º ano de afirmação em ambiente champions, acabámos de deixar sair o outro titular (Palhinha), estamos em cima do fecho de mercado com apenas 2 médios para o ciclo mais intenso e complicado de jogos provavelmente de sempre…
Eu tenho a certeza que não é o timming certo. Como não era o timming certo para vender o Palhinha no ano passado e por isso se aguentou para este ano, mesmo que perdêssemos 5 ou 6M da venda por causa disso.
Claro…se não acreditarmos no jogador nem na equipa, este é o timming perfeito. Vai dar merda, o jogador vai desvalorizar por isso é despachar enquanto é tempo.
O que faz a mudança de um peça fulcral mudar o estado de espirito. O plantel é muito entusiasmante, mas agora precisa de toques ainda mais obrigatórios.
15M para o Robertone, 10M para o Navarro, 8M pelo André Almeida e fica tudo.
No que eu estava a elogiar o Viana e Zenha e tudo o mais por em meio de Julho terem o plantel fechado, não mostraram mão de ferro e alienaram o sucesso desportivo de 2022/2023.
Vamos ver como respondem. Agora é altura da Formação mostrar o que vale novamente. E também está na altura de ajustarem algumas contas e dividas
Ja vi. Um gajo que esta no Almeria, e está avaliado no Transfermarkt em 4 milhoes, mas tu achas que ele vale 15 porque era “o substituto do Bruno Fernandes”.
Ponto1: Acredito que a direção e treinadores pensem como 95% dos adeptos, ganhar um campeonato de 20 em 20 anos chega perfeitamente.
Ponto2: Jogador rejeita West Ham mas vai para o Wolves, essa potência. Amorim a fazer papel de parvo.
Ponto3: Se formos gastar 1€ mais em jogadores do Braga não vejo nem um jogo esta época.
“El United ha vuelto sobre sus pasos y, a raíz de la debacle con el Brentford, ahora sí está dispuesto a dejarle marchar. Al portugués le quedan dos opciones en este momento: el Borussia y el Sporting.”
Musrati é daqueles que é bom para braguilhas e vitórias, Ugarte, Morita e até Essugo (este falando de potencial) são melhores, André Gomes já acabou para o futebol e é ainda mais lento que João Mário que não servia para RA. A vir tem que ser alguém que faça verdadeiramente a diferença no meio e queime linhas com facilidade, ou mais vale deixar os que estão e os putos.
#Europintas
@europintas
“Houve fases em que os jogadores do Sporting queriam sair e agora têm propostas que lhes mudam a vida e querem ficar. Demonstra que os jogadores estão cá, gostam do que estamos a fazer e abdicam de outras coisas para estarem junto a nós”
Esta transferência acabou com a já pouca consideração que tinha pela direção do Sporting. Na véspera de ir jogar com um rival directo é surreal, e quanto ao valor pode ser que ainda nos vá custar um eventual campeonato e ida à liga dos campeões. Vender jogadores assim pode ser bom para muita gente, mas não para o Sporting.
Os outros vendem jogadores por 80 milhões e nós por 45, vamos no bom caminho para renovar o titulo daqui a 18 anos.
O treinador do Sporting CP Rubén Amorim, para mim começa a perder muita da minha consideração, pois presta-se a este papel de moço de recados desta miserável direcção !
Começa a perder o pé ! Mas como é benfiquista nada de admirar !
Agora a narrativa é que a culpa será do jogador….
Jorge Mendes entrou em campo e convenceu o jogador.
Sim porque antes não tinha conseguido no momento em qie chegou a 1a oferta do Wolves….
O Wolves bateu a clausula e tudo…
Isto é tudo treta.
Jorge Mendes queria colocar o rapaz no Liverpool ou outro da mesma qualidade.
Não conseguiu portanto foi para o vlube que controla.
O Jorge Mendes precisa, o Sporting também.
O atleta nem sabe nada…
Já aqui disse dias atrás que o RA estava a fazer de front man para a direcção e como tal sujeito ao toque de Midas de Varandas que quando fala só diz merda.
Disse aqui também que RA para mim perdeu a credibilidade com o negócio vinagre, esta do Tabata, seguida da história do MN foram só mais dois fardos de palha que os Sportinguistas acabaram de comer em cheio na tromba.
Não sou contra esta venda nem contra os valores apresentados, parecem me razoáveis e o Sporting deve aceitar. Sou contra é andarem nos a fazer de parvos.
Avisei que o NM ia de vela e que a conversa do Tabata para segurar jogadores era só treta, avisei porque suspeito que a direcção esgotou todos os recursos financeiros e não têm mais onde sacar um tostão. Estas vendas são para pagar as contas do dia a dia, porque os 400M da herança pesada já foram com o caraças em estoiranços de flops, salários absurdos, pistas de atletismo pintadas, colchões, cadeiras verdes, azulejos e jogadores hiper inflacionados que não valem sequer metade do que pagamos.
Acredito que venha mais um jogador seria ilógico que não viesse, mas de nada vai adiantar, porque este ano como avisei vai ser para ver passar navios em Portugal e na Europa seremos o bombo da festa.
Nunca vi tamanho amadorismo e incompetência juntos, não dou mais de ano e meio para o Varandas sair de fininho para abraçar novo projecto e nós ficarmos na mão à beira de fechar portas. Varandas ainda será aplaudido pela croquetagem cega, burra e ignorante que dirá que ele fez o melhor possível e que ganhou um campeonato, terá a sua estátua ao lado de Álvaro sobrinho.
Esta merda de gestão ainda vai ser culpa do Bruno de Carvalho, que nesta altura está a cagar para isto e a pensar no ditado popular “atrás de mim virá quem de mim bom fará”!
Fizeram algumas coisas bem feitas mas em termos de gestão, seja económica, seja de activos, foda-se, acertam 1 em 10!
Falta me dizer uma coisa para não ser injusto, dar os parabéns a quem descobriu o NM e a quem o ajudou a chegar a este nível. Se fizessem 1 negócio destes por ano, o Sporting estaria no top 20 da Europa dentro de poucos anos. Infelizmente tenho de dizer que acho foi um tiro de sorte, porque quem compra perto de 60 jogadores e acerta em apenas 1 bom negócio, é porque foi apenas sorte. De qualquer modo é um negócio excelente para o Sporting que praticamente paga os salários e compra de Vinagre Camacho e Illori, só falta pagar os outros 57
Se achas que esses são bons negócios, espera por os venderes e pagares as percentagens e comissões, desconta o preço da compra e depois falamos dos trocos que ficam no nosso bolso
Queres um exemplo, se calhar tens dificuldade em fazer contas…..
Pegando no Pote que mencionaste.
Vendes por 40M, pagas 4/6M ao empresário sobram vá 35M, desses dás 17,5 M ao Famalicão, sobram 17,5M, acorda desconta os 7M que pagamos e ficas com 10M
Achas que é um grande negócio?, atenção que não estou a falar de mais valia desportiva, não mistures bolas para virar o bico ao prego, estou a falar de investimento financeiro e retorno financeiro.
Achas sinceramente que é um bom negócio? Epá é que se achas que sim, nunca te tornes empresário
O negócio horroroso desta direcção, é o Vinagre.
Ai sim podes pegar.
10M, por metade do passe, de um jogador que não vale nem metade disso e flopou total no Sporting.
E posso dar o Paulinho também, apesar de ser um jogador que conta para o treinador.
Mas ainda tens dúvidas que o Pote não é um bom negócio?
O que homem jogou e ajudou o Sporting a valorizar enquanto clube não chega, por si só?
Melhor marcador do campeonato á dois anos, campeão nacional.
Quando ele sair, recebes a tua parte e tens o clube com melhores resultados desportivos, devido ao contributo do Pote.
ps: Desconta ai conta da luz, água e refeições na academia.
Um bom negócio vender um jogador com a qualidade de Pote e receber 10M. Ok estamos conversados!! . Quando for preciso reerguer o Sporting espero que também possamos contar com a tua candura.
Estamos conversados e com um titulo de campeão nacional, duas entradas diretas na champions, outras taçitas e a valorização de Matheus Nunes, tudo com a ajuda de metade do passe do Pote.
Mas tu estás bem?
Então para ti bons negócios, são apenas aqueles que pensas em vender?
A grande maioria dos jogadores que vieram pós-Amorim, contribuíram para os bons resultados desportivos, o que levou a valorização de jogadores como o Matheus Nunes, Palhinha ou Nuno Mendes.
Quer dizer então que um Nuno Santos, para ser bom negócio, vai ter ser vendido?
O que este gajo dá em campo desde que chegou e o que ajudou o Sporting a conquistar fica posto de lado.
Com esse pensamento, não vinha o Teo, não vinha o Mathieu, não vinha o Coates, não vinha o Ruiz, não vinha emprestados João Mário e Sarabia e por ai vai, nem foram bons negócios.
Tudo jogadores que financeiramente não deram “nada” ao clube, porque não foram vendidos.
Isto realmente quando é para criticar, vale quase tudo.
Lá estás tu a arranjar desculpas e voltas e mais voltas para justificar coisa nenhuma, é realmente fodido.
O que eu gostava era que me apresentasses números dos jogadores que foram comprados e vendidos por esta direcção, mas eu sei fica difícil…..Como tal, vamos falar de jogadores em fim de carreira e de emprestados, para ver se a malta se distrai com qualquer coisa frugal que nada tenha a ver com a questão que eu levantei.
Então mas não é para manter o Sporting com os melhores jogadores pelo maior tempo possivel?
Se amanhã vendermos o Porro, o Pote, o Nuno Santos, o Ugarte, o Edwards, ficamos contentes?
“Finalmente um jogador comprado por esta direcção vendido”
Queres que diga um jogador vendido por esta direcção. Estás a comentar um post sobre isso.
E mais eu em cima falo de X jogadores comprados desde a chegada de Ruben Amorim e para ti não servem.
Porque para ti tudo o que é comprado, tem de ser para vender, o que o homem rende em campo é secundário.
E no caso do Ugarte, no final devem ficar por 12,5M por 80% do passe.
Por cada X jogos, temos que comprar 10%, que é a percentagem do Fama, com quem negociamos.
Já que entras no tema eu explico. Um clube para ser bem sucedido financeiramente é desportivamente tem de ter um misto de jogadores.
1)Alguns experientes na parte final de carreira, esses não são para vender, onde se pode incluir um ou outro emprestado
2)Outros que são investimentos, comprados ainda em fase ascendente da carreira e que se devem valorizar, para gerar retorno desportivo e financeiro, nem todos resultam
3)Jovens da formação que podem ou não virar craques mas cuja mais valia financeira é a melhor de todas, pois o custo da formação é menor face à uma compra no mercado
O conjunto destas 3 vertentes forma um plantel equilibrado e uma dinâmica de sustentabilidade.
Não vale a pena, se nada mudar talvez quando chegar a vontade ao Pote de sair e necessitarmos de nessa janela fazer 50 ou 60M de mais valias e olhem para o Pote e percebam que além dele terão de sair mais 2 ou 3 titulares.
Pode ser que o negocio do MNunes dê agora para comprar mais uma generosa percentagem do passe do Pote e do Ugarte.
Stalley, quando tu compras um jogador com 28 anos estás a pensar na valorização dos jovens e nos resultados desportivos que podem dar entrada e milhões nas competições europeias.
Quando compras um Edwards, um Ugarte ou um Pote não podes estar a investir num ativo para valorizá-lo( desportivamente inicialmente) e financeiramente de forma a custear novas aquisições de jogadores experientes e a própria estrutura.
Aquilo que estamos a fazer é o mesmo que Godinho Lopes fez, comprar jogadores em parcelas e rezar para que continuem aparecendo jovens da formação para manter o cabeça à tona.
Neste momento só temos Gonçalo Inácio que poderá interessar a Jorge Mendes e assim render novos 40M. De resto mais nenhum jogador do Sporting encontra interessados por dezenas de milhões. E é como o Rodrigo diz, ao serem vendidos o encaixe será diminuto e provavelmente insuficiente para encontrar um substituto com a mesma qualidade.
Na formação não encontramos nada além de promessas que dificilmente ganharão a titularidade esta época de forma a serem a tábua de salvação das próximas épocas.
E não esquecer que esta época apenas uma equipa portuguesa tem entrada directa na Liga dos Campeões.
Quem é que estava interessado no Matheus Nunes quando foi lançado na época passada?
Quem era o Inácio antes de ser aposta?
“Só” temos Inácio, quem te garante isso?
A época é longa e ainda agora começou, o Nunes teve duas épocas para sair por 45M, as coisas não aparecem de um dia para o outro.
O que tens feito é segurar a base o maior tempo possivel, entretanto pelos bons resultados e valorização de ativos, eles começam a sair, é assim o nosso mercado.
É desesperante tentar explicar coisas ao Stalley, nem apresentando contas eu consigo. Primeiro são um investimento, depois já não são, depois mete emprestados e formação ao barulho.
Quando tento organizar um raciocínio e dividir o que é um plantel em partes destintas para analisar cada caso específico é porque estou a dar aulas. Enfim olha eu desisto, mas obrigado por perceberes, porque às tantas fico meio frustrado.
SL a todos e até amanhã
Quando Amorim entrou foi-lhe oferecido Ilori, Eduardo, Camacho e mais alguns que encostou rapidamente promovendo jovens da Academia, uma por serem muitíssimo melhores, outra por não ter escolha! A outra opção seria apostar na malta cheia de vícios e sem qualidade que herdou e que estava a levar o Sporting para os lugares de despromoção.
O Sporting nunca tinha tido 16 derrotas numa só época em toda a sua história. Isso diz bem do que recebeu e construiu.
Felizmente Amorim viu que a solução não estava longe.
Amorim viu na Academia aquilo que o especialista da casa das máquinas mais os seus treinadores não viram.
Mas havia toda uma geração que dormiu nos famosos colchões rotos e que agora valem milhões. Inácio, Tiago Tomás, Nuno Mendes, Palhinha, Max, etc.
Se hoje tivesse saído Gonçalo Inácio, quem da formação poderia substituí-lo? Onde estão as pérolas? Daqui a 2 ou 3 épocas. E até lá?
A verdade é que até podemos achar que o Pote é o novo Zidane e o Edwards o novo Maradona, nenhum tubarão mostrou interesse. E nas pérolas da Academia apenas o Jorge Mendes Futebol Clube…
Mas alguém depois da Golpada com a anuência do Jorge Mendes (os tais jogadores que antes queriam sair ) e com a divida ao JM reconhecida por estes Biltres Aldrabões, que entretanto mais que duplicou, iam agora dizer ao Jorge Mendes que este jogador não estava à venda e no mercado ?…! com a divida como aquela que têm com o Jorge Mendes ?
Mas alguém acredita nisto ?…
Quem manda no Sporting CP é o Jorge Mendes ! E os presidentes do FC Porto e do SL Benfica sabem disto !
Acho que a questão não é apenas essa, nós não vendemos porque JM manda vender, pelo menos é a minha opinião. O Sporting precisa desta venda porque está falido, não é sem dinheiro é mesmo falido, as despesas são muito maiores que as receitas agravadas com juros altíssimos de empréstimos e factoring e outros adiantamentos. Esta gestão agravou e muito a situação financeira do Sporting e agora resta vender jogadores para pagar contas ao bom estilo de Godinho. Preparem se porque a seguir nos próximos 2 mercados vão Pote, Porro, Inácio, Ugarte e por aí fora.
Cada um tem a sua leitura deste jogo de sombras em que se transformou a transferência de M N.
A minha é a seguinte :
-A Direcção percebeu que estava à beira do desastre
financeiro e fez travagem de emergência
-JM viu a possibilidade de fazer um grande negócio
vendendo o Ruben Neves e em M N a solução
desejada.
-R Amorim tentou evitar o inevitável revelando a
vontade de MN de ficar e abdicando ele de novos
reforços por falta de euros, recorrendo à Formação
– Acredito que M N acedeu contrariado pela pressão
da dupla Varandas/JM e que RA se resignou
Assusta-me o facto de se exigirem reforços agora que já há dinheiro. Se assim for para o ano,
a começar em janº ,teremos que vender tudo o que for vendável de nada valendo ter feito esta rotação de activos onde o vencedor é JM e o perdedor o habitual.
Circulam notícias de que Varandas e Jorge Mendes terão fechado Matheus Nunes sem consultar Viana e Amorim, para total surpresa de ambos que pensavam que Wolves e West Ham eram assunto arrumado com a recusa de Matheus Nunes as anteriores propostas.
Jorge Mendes terá falado com Varandas e de seguida também com Matheus Nunes convencendo-o a mudar para Inglaterra.
Até a data tanto Viana como Amorim eram consultados com eventuais propostas que surgissem para jogadores do plantel. Desta vez foram “atropelados”…
Entretanto o “liderar pelo exemplo” foi suspenso por 70 dias:
Diário de Notícias
“Varandas suspenso 70 dias por chamar “corruptor” a Pinto da Costa
O presidente do Sporting Clube de Portugal foi hoje suspenso por 70 dias por ter chamado “corruptor” ao presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa.”
Duvido que colocasse RA de parte desta decisão. Nesse caso, bastaria o Ruben querer e os Sportinguistas (que gostam do clube, claro) iriam exigir a cabeça do palhaço mor.
Eu me pergunto quanto ganha um diretor desportivo e/ou um presidente com um negócio destes numa fórmula destas em que o JM aparece sempre e distribui dinheiro para todos que “merecem.
16 Agosto, 2022 at 6:03
#Trocas e Baldrocas / Silly Season
saldos rebajas sales soldes saldi залишки
Até 31-8-2022
■ Noticia do dia:
Matheus Nunes – (Wolverhampton)
■ Transferência de Pasquim, rumores, a arte de deitar o barro à parede, tiros ao lado do porta aviões pela CS:
• Matheus Araújo (Corinthians)
• Samuel Lino (atl. Madrid)
• Ayase Ueda (Kashima Antlers)
• Al Musrati (Braga)
• Djeidi Gassama (PSG)
• Darío Osorio (Universidad do Chile)
• Simon Bokoté Banza (Lens, emprestado ao Famalicão)
• Lucas Robertone (Almeria)
• Paulinho (Bayer Leverkusen)
• Cristiano Ronaldo (M. United)
• Adam Arvelo (Real Madrid)
• Mbunya Alemanji (Roma)
• Fran Navarro (Gil Vicente)
■ Emprestados novinhos em folha, afinadinhos e atinadinhos, leva 2 paga 1:
Eduardo Henrique
Contrato até: 30/06/2024
26 anos/ Médio Defensivo
Jovane Cabral
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
Geny Catamo
Contrato até: 30/06/2025
21 anos / Avançado
■ ENTRADAS – 39.1 M
Jeremiah St. Juste – 9.5 Milhões
Pedro Porro – 8.5 Milhões
Diogo Abreu – 1.3 Milhões
Ruben vinagre – 10 Milhões
Morita – 3.8 Milhões
Franco Israel – 1 Milhão
Jesús Alcantar -?
Rochinha – 2 Milhões
Papuna Beruashvili – ?
Francisco Trincão – 3 Milhões (7M em 2023)
■ SAÍDAS 118 M
Pablo Sarabia – devolução ao remetente
Feddal – fim de contrato
Nuno Mendes – 38 Milhões
Bruno Paz – Konyaspor – custo 0
João Virgínia – devolução ao remetente
Anthony Walker – rescisão – custo 0
Rafael Fernandes – rescisão – custo 0
Diogo Brás – rescisão – custo 0
Pedro Marques (NEC) – custo 0
Gonçalo Costa (Portimonense) – custo 0
Bruno Tavares (Pafos FC) – custo 0
Vinagre (Everton) – empréstimo
Goncalo Esteves (Estoril) – emprestimo
Rafael Camacho – Aris de Salónica
Palhinha – Fulham 20 milhões
Gonzalo Plata – 4 milhões
Rodrigo Rêgo – 0
Rafael Fernandes – 0
Luiz Phellype – 0
Tiago Ilori – 0
Renan – 0
Hevertton Santos – 0
Vinagre – ?
Sporar – 3M
Filipe Chaby – 0
Tabata- 5M
Battaglia – 0
Eduardo Quaresma – 0
Idrissa Doumbia – 0
Rafael Moreira – 0
Vivaldo Semedo – 3M
Mateus Nunes – 45M
16 Agosto, 2022 at 7:34
Antes os jogadores saiam de qualquer maneira.
Hoje os jogadores preferem continuar no Sporting.
A palavra já não é o que era…
16 Agosto, 2022 at 8:18
Pimenta Machado, um visionário…. Lembro-me sempre dele.
16 Agosto, 2022 at 9:08
Sim.
Ele dizia:
No futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira.
16 Agosto, 2022 at 11:14
Falta aí um “pode ser”…
16 Agosto, 2022 at 12:24
Isso era antes 🙂
16 Agosto, 2022 at 13:57
Preferem como os sócios
16 Agosto, 2022 at 8:35
Bom dia. Venho partilhar experiências recentes de compra de bilhetes.
Em casa temos três gameboxes. Este ano mudámos de lugar e foi muito difícil encontrar lugar, mas enfim…
Veio um familiar connosco ver o Sevilha e teve de ir para um sector longe do nosso por não haver bilhetes disponíveis.. para minha surpresa, o estádio não estava cheio.
No jogo com o rio ave, situação idêntica. Tentamos fazer a compra de 1 bilhete, não havia bilhetes disponíveis no site. Vamos à bilheteira em alvalade e únicos lugares disponíveis é na superior sul… 28€ o bilhete e tem de ser identificado.
O Sporting anuncia venda de 43 mil bilhetes… estavam 31 mil pessoas no estádio. 12 mil pessoas com gamebox ou bilhetes que não foram?!
Acredite quem quiser…
Para onde vais Sporting…
16 Agosto, 2022 at 8:54
Estou fodido com este timing de saída. Não devia ser muito difícil exigir ao Wolves aguardar até segunda feira da próxima semana.
Os valores do negócio são obviamente bons. Claro que se pensar em vitinhas e Fabios acho pouco mas eles foram campeões e foram para clubes superiores…
O pessoal já se esqueceu o que escreveu sobre o Matheus desde Janeiro. Claro que Matheus é um óptimo jogador mas o negócio, entrando mesmo este dinheiro no clube, é bom.
Não concordo com nada disto. Quem me dera não ter esta necessidade estupida de vender. Quem me dera não ter comprado doumbias e ter uma saude financeira que permitisse, no mínimo, negociar o timing desta saída. Já se percebeu que não temos. Pode ser que os resultadistas desportivos acordem para a vida. A sobrevivência do clube é mais do que ganhar um jogo, infelizmente, mete gestão também.
Amorim anda nervoso. Só diz merda nas conferencias de imprensa. Não acho que o treinador tenha sequer de falar sobre isto. Mas fala e não é pouco. Há una anos, tudo o que ele fez seria considerado arte de bem negociar e valorizar o jogador. Hoje em dia é mentir aos sócios. Enfim, não vou dar para esse peditório. Amorim não devia falar sobre nada disso, ponto final.
Vejo muita gente a falar em al musrati e horta e outro Andre qualquer. Só há jogadores em Portugal? Se vamos buscar algum gajo ao Braga fico FODIDO. Mais jogadores medianos a preços inflacionados, não obrigado.
16 Agosto, 2022 at 9:00
Muito de acordo contigo.
Custa ver sair jogadores com a qualidade do Matheus Nunes, mas este é o tipo de operação (desportiva e financeira) que o Sporting deveria fazer sempre. É o modelo que pode tornar o Sporting sustentável. Comprar barato, valorizar, vender por vários milhões. Pelo meio, ainda foi campeão. Tudo certo e tudo normal.
Ainda há duas semanas de mercado e existem com certeza alternativas identificadas (outra coisa seria total amadorismo).
No entanto, é impossível ignorar que:
– o Amorim anda a dizer coisas há várias semanas que parecem não fazer sentido
– o destino é um clube do Mendes, outra vez
– ao fim de quatro anos de projecto Varandas, há 1 jogador da formação no onze e jogadores da formação à porta da titularidade são zero
– o Mateus Fernandes até pode pegar de estaca e ser o novo talento, mas até agora não fez um minuto na equipa principal do Sporting
Já agora: o Ricardo Horta faz 28 anos no próximo mês e o Al Musrati já tem 26 anos, ou seja, temos aqui a nova dupla Esgaio-Paulinho: caros e em idades que dificilmente permitem valorização e venda com lucro. Exactamente o contrário do Matheus Nunes.
16 Agosto, 2022 at 9:04
Subscrevo (quase) tudo!
Só discordo que o preço seja bom.
É, digamos, “normal” para o jogador que é. Abaixo disso seria mau. Acima disso é que seria bom.
Nunca se poderá dizer que foi uma má venda.
Indo para o Wolves, eu tinha esticado a corda para 50+5, para compensar um pouco o (meio) Vinagre, que foi um barrete total!
16 Agosto, 2022 at 9:10
Ainda 2 coisinhas sobre o assunto Matheus…
O Conceição deve estar a pensar “e queixei-me eu de venderem o Diaz…”
A noticia saiu primeiro nA Bola que no jornal “oficial” do Clube… Não deixa de ser estranho!
16 Agosto, 2022 at 9:06
A forma como iremos ao mercado será elucidativa.
Aprendemos com os erros? Falhar todos falham e com Amorim falhámos muito pouco.
Mas ver a casa da banana e dizer “foda-se, lá vou eu escorregar outra vez”, preocupa-me.
E sim, o timing… foda-se. Se vai antes, que amadorismo.
Veremos como corre o dia.
16 Agosto, 2022 at 9:24
Fiquei igualmente fodido…
Não consigo perceber que se venda um dos maiores activos desportivos do clube antes de um jogo tão importante como o do dragão.
Percebo a vertente financeira, obviamente, mas a parte desportiva custa a aceitar. Até porque numa situação semelhante, há uns anos atrás, o Slimani saiu para o Leicester, mas não só ainda jogou em Alvalade frente ao Porto (e fez um golo), como tinha o substituto (Bas Dost) na bancada a ver o jogo. Neste caso, nao vejo o substituto em lado nenhum, e nao joga um jogo importantissimo. Desportivamente pode ser um desastre.
E as declaracoes do Amorim são completamente erraticas nos ultimos tempos… Primeiro temos de vender o Tabata para manter o Matheus, depois é o Matheus que quer ficar e recusa propostas, afinal vai-se a ver e nao fica… Dá a ideia que ele próprio anda um bocado aos papeis no meio disto tudo, porque nao me acredito que se soubesse se prestava a fazer estes papeis. Ou se sabia, entao é pior, porque so mostra que a tal transparencia que supostamente tem nas conferencias de imprensa é tanga… Confesso que estou curioso para saber o que vai dizer na próxima, e se os jornalistas lhe fazem as perguntas certas…
16 Agosto, 2022 at 8:59
O rei está a chegar
16 Agosto, 2022 at 9:06
Receita _ 189.00 Compras – St. Juste – 10 – Diogo Abreu 1.3
Liga Campeões –40 Porro – 8.5
Nuno Mendes – 40 Vinagre – 10
Rafael Leão – 20 Morita – 3.8
Palhinha – 20 Rochinha – 2.00
Rafinha, Dala, Demiral, Maxi, Plata – 2 + 5.5 Israel – 0.600
Sporar 3.5 Trincão – 3.00 TOTAL 39.10
Vivaldo Semedo 3.00
Tabata 5.00
Mateus Nunes 50.00
Estas são as contas 39 gastos e 189 receita,
Saldo – 150
E não há dinheiro, enfim não sei o que pensar a mim o titulo já foi….
16 Agosto, 2022 at 9:12
Que confusão…
16 Agosto, 2022 at 9:09
Se o Matheus Nunes não ficar até jogar com o porto, é só mais um facto para dizer que até o trolha do Salvador é melhor a negociar transferências que o Varandas.
16 Agosto, 2022 at 9:13
Mas é preciso isso para afirmar uma coisa tão óbvia como essa?
Haverá, no mundo da bola, uma alminha que prefira negociar com o Salvador e não com o Varandas?
16 Agosto, 2022 at 9:20
Pois.
É só mais um facto…
16 Agosto, 2022 at 10:05
Epah…
Ter o M. Nunes só até ao porco é igual. O pessoal foca-se muito nessa cena do Porto. Teres um jogador vendido 6 ou 7 dias antes do jogo com o porco é que é critico. Depois se ele joga ou não….nem sei se não prefiro mesmo que não jogue…
Jogo com o porco é preciso estar metido a 200% no jogo.
16 Agosto, 2022 at 10:06
Também já me lembrei disso.
O essencial era ter esperado 1 semana
16 Agosto, 2022 at 12:26
Ok percebo.
Mas que tal aguentar o próprio negócio.
Vale o que vale.
Mas nestas merdas é como a mulher de César.
Não basta ser sério…tem de parecer ser sério também.
16 Agosto, 2022 at 9:20
Quanto ao negócio em si.
Por 45M +5M se for por objectivos alcançaveis tudo bem.
É um valor justo.
O que me preocupa:
Ser um negócio Mendes e se efectivamente esse dinheiro é real
Sair antes do porto só mostra incapacidade negocial mais uma vez
Esta comunicação do Amorim foi muito fraquinha, ao ponto de parecer que andou a gozar com os sócios e adeptos do Sporting…se era para isto mais valia ter ficado calado e dizer como o Conceição que o mercado fica à porta, mas a acumulação de funções dá nisto.
Se calhar está em burnout…
Por fim preocupa-me onde esta direção vai gastar dinheiro.
Eu, já que é para abdicar do campeonato e confiando na academia, era dar oportunidade ao Mateus Fernandes e investir num 9 em condições e poupar o resto para pagar aos fornecedores…
16 Agosto, 2022 at 9:40
Concordo com tudo, em especial na parte que diz respeito à comunicação do Amorim. Mais valia nao ter dito nada.
E também me preocupa o que vai acontecer em termos de mercado. Vamos ao mercado? Não vamos e vamos fazer o que o Amorim diz (apostar nos jovens)? Se formos vamos para que posicoes?
Tanta gente que andou aqui a dizer que este ano o planeamento da época tinha sido o máximo, e que em Julho ja tinhamos o plantel fechado, e afinal vai-se a ver, começa o campeonato e lá se vai o planeamento… Sai Tabata, sai Matheus, nao se sabe se vão ao mercado para substituir essas saidas, ou se não vão… Enfim.
16 Agosto, 2022 at 10:02
Estás a brincar, certo?
Claro que vamos ao mercado. E claro que vamos a mais que 1.
Acredito que vai ser preciso dar prendas ao Amorim para o acalmar. Se o Amorim, fazendo a figura que fez, não está pior que fodido…..não sei….
Por isso é como digo…não me admirava nada que entrassem os 2 do Braga. O Al Musrati tenho como certo que vem, não me admirada de largarmos alguns 35/40M em Braga por ele e o Horta só para amansar o Amorim….
16 Agosto, 2022 at 10:22
Epa eu je nem sei, se queres que te diga…
Para ir ao mercado a Braga, por esses dois, se calhar preferia nem ir. Vamos levar com eles super inflacionados que o trolha não brinca em serviço e corremos o risco de serem mais dois flops tipo Paulinho e Esgaio (antes que venham as carpideiras do costume, aviso já que fui dos que bati palmas ao esgaio em Alvalade no Sábado). Para isso preferia que se apostasse no Mateus Fernandes…
16 Agosto, 2022 at 10:31
Não vejo as coisas isoladas. É dificil ver as coisas isoladas.
O que eu gostava era que tivessemos trabalhado durante 5 anos para não ter de vender o M. Nunes à pressa em cima do fecho do mercado. E isso poderia e deveria ter implicado exatamente trocar jogadores caros e feitos por jovens home-made, um clube equilibrado estruturalmente e que lhe fosse possivel ser gerido.
Agora, nada disto acontece. E se é para gerir micro ciclo de ano a micro ciclo de ano e se só o Amorim tenta ver a mais largo prazo…acho normal que queiram um jogador feito que entre rapidamente na equipa porque ficámos apenas com 2 médios para este principio de campeonato. Além disso o Amorim deve ser o primeiro, depois de lhe fazerem isto, a dizer “quero que o longo prazo se foda, preciso é de jogadores feitos para hoje…estou à 3 anos a pensar o longo prazo para isto?! Para me queimarem assim?”.
16 Agosto, 2022 at 10:47
Mas vendo as coisas desse ponto de vista (jogadores feitos vs trabalho com miudos), qual passa a ser então a diferença entre o Amorim e o JJ? Estou a falar a esse nivel, porque a outros niveis (comunicação, por exemplo) há muitas diferenças e eu sei disso. Mas a esse nível, passa a haver muito pouca diferença.
Uma das coisas que eu gostava no Amorim era de facto a maior vontade de apostar na prata da casa, mas ao que parece essa aposta é só em alturas em que não há guito e não há alternativas…
16 Agosto, 2022 at 10:49
A diferença é que estão a empurrar o Amorim para isso. O JJ é assim por convicção….
16 Agosto, 2022 at 11:07
Por tudo o que ele tem dito, acredito que ele seja um treinador que gosta mesmo de trabalhar com míudos e faze-los crescer.
Agora se o estão a empurrar para não fazer isso e para ser um JJ, é algo que ele tem de saber definir se é mesmo isso que quer ou não. Se não for pode sempre ameaçar bater com a porta.
Com os exemplos que já tivemos antes (insistencia na contratacao do Paulinho, do Esgaio, afastamento do Slimani, etc) parece-me que o Amorim tem algum poder de influencia junto da Direcção para seguir o caminho que entende seguir… Não acho que o “empurrem” para aqui ou para ali.
16 Agosto, 2022 at 11:11
O Amorim não é parvo…
Ele pode gostar de trabalhar miudos mas se o “prato” que lhe apresentam é sucesso desportivo imediato e que trabalhar os putos é terciário e que por mais que isto aconteça nunca terá descanso porque financeiramente vamos estar sempre na corda bamba…então ele não tem nenhum estimulo para trabalhar os putos. Para quê? Nunca vai conseguir fazer uma coisa consistente. Está 2 anos a trabalhar um puto e perde-o à primeira oportunidade…
Para isso, qualquer treinador com meio dedo de testa diz que precisa de jogadores feitos e experientes para tapar os buracos deixados. Ninguém gosta de estar sempre a voltar à estaca zero…
16 Agosto, 2022 at 12:02
A questão que se coloca aqui é como é que podes apresentar um prato como “sucesso desportivo imediato” a um treinador do Sporting em Portugal, sabendo que do outro lado tens duas equipas que têm muito mais poder de influência do que nós, sobre diversos aspectos fora das 4 linhas (e até dentro delas).
É que o Amorim sabe bem em que ambiente competitivo está inserido. E se calhar também sabe bem que não é por ter um conjunto de jogadores já feitos que é garantido que vai ter o tal sucesso desportivo, muito menos com Al Musratis ou parecidos…
16 Agosto, 2022 at 12:30
Eu com esta direção já não digo nada.
E o Amorim também já começou a perder a credibilidade que tinha com estas palhaçadas.
Tu sabes que já desde a pré temporada que digo que o plantel não está bem planeado.
Pior ainda sabendo-se que o Mendes ia fechar este negócio.
Porque é que não se tratou logo de compensar a saída.
É tiros nos pés atrás de tiros nos pés.
16 Agosto, 2022 at 12:31
Pior se deixar os 40M em Braga.
Andamos a vender as nossas pérolas para ir buscar pior ao Braga?
16 Agosto, 2022 at 9:27
Bem este já foi, agora não podem dizer que Varandas nunca comprou um jogador em que não ganhasse dinheiro, comprou por um milhão e vendê-lo possivelmente por 50 milhões. Slimani custou 300 000 euros foi vendido por 30 milhões. Vamos agora ao que interessa reforçar a compra do Pote o nosso melhor jogador está época até agora. Comprará Fran Navarro. Comprar Ricardo Horta. Estes 2 jogadores fazem a diferença no nosso campeonato.
16 Agosto, 2022 at 9:29
E pode acontecer uma surpresa do outro mundo : O regresso do Rei
16 Agosto, 2022 at 12:32
Que filme do cacifo
16 Agosto, 2022 at 9:33
Bom dia tasca!
A direção do Sporting já me habituou a estas merdas…não há dinheiro mesmo ele entrando a rodos, os custos da estrutura são gigantescos, o desiquilibrio operacional gigante, o ganho por transferencia curto demais…e como nos habituámos a ver nos rivais vender e vender e vender e nunca chega….
Esta transferência fez-me lembrar a do Witsel e a do Hulk…em que conheço quem este no processo e o mais dificil foi o J. Mendes convence-los a irem para o Zenit. Nenhum deles queria deixar o respetivo clube, os clubes cheios de vontade e necessidade de os vender e teve de ser o JM a convencê-los a ir.
O Timming é horrível, claro. O Valor é o valor normal para uma transferência destas. Acho que era o mínimo possivel para o Sporting vender sem parecer completamente absurdo.
Mas ninguém fica com ar mais de corno que o Amorim….depois de se andar a atravessar por “vender o Tabata para poder manter o M. Nunes”, do “fazer tudo para menter o M. Nunes”, depois do “M. Nunes rejeita sair mesmo que isso lhe mude a vida”…vê o Sporting empurrar o M. Nunes para fora.
Agora claro…lá vem o Al Musrati para o lugar do M. Nunes e vamos ver mais quem. O negócio estaria praticamente acertado entre os clubes por cerca de 10M, agora com um suposto encaixe destes e como temos de dar ao Mendes o que recebemos, deve saltar para os 15M, à vontade. Provavelmente virá também alguém para a frente…Não acredito que venha o Horta, mas veremos. Vamos ver se não vem também o André Almeida…
16 Agosto, 2022 at 9:39
Não acreditas na vinda do rei ? Ele em Manchester não fica
16 Agosto, 2022 at 9:44
Mas qual rei crl?!?
Par dar cabo do balneário com as suas birras?
E quanto ganha o rei por mês?? Ganhem juizo
16 Agosto, 2022 at 10:03
A sport TV está a preparar a venda de jogos da nossa liga para todo o mundo. A nossa liga com Ronaldo vai vender para todo o lado e o Sporting vai ter uma adenda que com Ronaldo vai receber muito mais. Também nos impostos ganha e paga metade ao abrigo da lei do regresso a Portugal
16 Agosto, 2022 at 10:05
Adorei essa da adenda…
Heheehheehheheheehheehehhe
16 Agosto, 2022 at 9:55
Não faço ideia…
Quer dizer…
Em Manchester parece impossivel ficar. Nem sequer devia ter voltado a integrar a equipa.
Agora se vem para cá ou não…não faço ideia. Achava que não mas nunca pensei que em Manchester desse a merda que deu agora. O espaço dele agora é muito curto, mesmo…
16 Agosto, 2022 at 10:24
Não ficando em Manchester até acredito que venha cá parar. Só não vou achar piada é se me vierem dizer que se vendeu o Matheus para que ele possa vir…
17 Agosto, 2022 at 0:37
A sério? Este comentário é a sério? São jogadores sequer comparáveis? Enfim…. tristeza de comentário.
16 Agosto, 2022 at 9:41
O Amorim gosta de falar muito….e depois dá merda.
16 Agosto, 2022 at 9:42
Ar de corno…é mesmo isso.
Ou então fez de nós estúpidos.
A virem esses jogadores por valores superiores a 10M é uma vergonha.
Mesmo Navarro já pedem 10M.
E outros compram melhores marcadores do campeonato por 3M.
Grão a Grão lá vão as finanças do clube para o crl…
16 Agosto, 2022 at 9:54
Não acredito.
Ele estava absolutamente convicto do que estava a dizer. Não é parvo como o JJ que se atravessa à parva e depois tem a maior cara de pau do mundo…
Ele estava convicto que o M. Nunes não saia e que por isso se podia atravessar.
Eu tenho mesmo para mim que foi daqueles casos em que o corno foi o ultimo a saber…
16 Agosto, 2022 at 10:25
Também acredito mais nessa hipótese. E bem fodido deve ter ficado…
16 Agosto, 2022 at 12:37
Dúvido.
A relação que tem com o Viana?
E com o Varandas.
Amorim sabia de tudo.
Fez dos sócios e adeptos estúpidos.
16 Agosto, 2022 at 14:15
Tenho ideia que o Amorim, estando alinhado com o JM, com a conversa de não temos dinheiro e temos de vender para aguentar o “padeiro”, estava a servir de moeda de troca e tentar valorizar o rapaz. Funcionou.
Agora, veem mais 3 jogadores.
Enquanto estivermos nas mãos do Mendes… não há cá varandas Mauá negócios ou Amorim ficar fodido… eles não mandam nada!
16 Agosto, 2022 at 9:42
Isto:
“como nos habituámos a ver nos rivais vender e vender e vender e nunca chega…”
16 Agosto, 2022 at 9:52
Com a venda iminente do Matheus Nunes, e a ser verdade a questão de não termos dinheiro, e o projeto ser mais importante que o rendimento imediato, sou da opinião que se é para pegar nos milhões desta venda, e espetar o dinheiro no braga, para trazer o Al Musrati, mais vale estarem quietos e não ir buscar ninguém.
O projeto não pode passar por substituir um jovem como o Matheus Nunes por um jogador de 26 anos, a um preço altamente inflacionado.
Se é para inventar, inventem com os miúdos da formação, ou apostem nos dois miúdos que vieram do norte. É que com estas vendas, partimos para esta época com poucos jogadores vendáveis num futuro próximo (Gonçalo Inácio, Ugarte e Pote).
16 Agosto, 2022 at 9:59
É ternurento nesta fase ainda acreditares nisso…
Se houvesse projeto não precisavas de vender em desespero o M. Nunes ao 3º ano de “projeto Amorim” e 6 de Varandas, com vendas totais brutais da direção…
Acho que já nem os maiores ceguetas, cegos pelo ódio à direção antiga acreditam nisso…até eles devem olhar para isto e pensar “hummmm….como assim?!”
16 Agosto, 2022 at 10:09
A minha abordagem ao tema projeto é com alguma ironia.
Acredito no sucesso da ideia deste projeto, não acredito que ele esteja a ser posto em prática. Resultou bem no primeiro ano por necessidade.
Hoje temos boa qualidade nas segundas opções, o que tapa o aparecimento dos jovens, e não vejo tão cedo o voltar às origens do projeto em que as segundas linhas sejam da formação.
16 Agosto, 2022 at 9:52
Neste momento o único que consegue fazer bons negócios em Portugal é o padrinho, pois todos os presidentes lhe baixam a bola, de resto ou pagam bem ou nepias. Quando o Pintinho fechar os olhos, acaba-se o respeito e o medo de descer de divisão. Lembra-te dos Danilos, Maregas e outros que o Sporting queria e foi lá o padrinho e ficou com eles. Marega deu campeonatos ao Porto
16 Agosto, 2022 at 10:08
Expliquem-me o que vale o Pau Musrati. Para mim não passa de um grande tronco, um verdadeiro cepo.
16 Agosto, 2022 at 10:09
Estás a falar nesse mas podias falar no Robertone ou noutro qualquer
16 Agosto, 2022 at 10:16
Esse nunca vi jogar.
O Pau Musrati é só porrada e na nossa equipa será expulso facilmente. Não vejo que seja jogador pro Sporting…de Braga. É um tronco ali no meio.
Porque não colocar essugo e m. Fernandes lá para dentro?
16 Agosto, 2022 at 10:11
O Al Musrati é bom jogador.
Isso não ponho em causa. É bom jogador e vai encaixar bastante bem no Sporting. Não tenho duvidas disso como não tive duvidas do Morita.
É é pior que o M. Nunes. E podendo ter o M. Nunes, eu acho que tinha de ser mantido pelo menos até ao Mundial….
16 Agosto, 2022 at 10:14
Tem qualidade, mas não é uma contratação que faça sentido.
Ugarte é titularíssimo, Morita um excelente backup que dá coisas diferentes ao jogo, e o Essugo o jovem para crescer na sombra (à imagem do Ugarte no principio da época passada).
O Musrati vem sobrecarregar uma posição que está mais que fechada, por um preço alto, sem ter grande margem de valorização e futura venda.
16 Agosto, 2022 at 10:16
Eu tenho duvidas que venha só 1 médio…quanto mais não contratar ninguém….
Se tivesse de meter dinheiro, diria que vamos contratar 2 médios e um jogador para a frente…
16 Agosto, 2022 at 10:10
A pior merda misto tudo é estarmos em cima do jogo com os corruptos
16 Agosto, 2022 at 10:20
Com mais uma ou outra nuance isto é basicamente aquilo que tentei dizer no comentário que fiz ontem:
“Se é porque acredita que tem no plantel soluções capazes de superar a perda – como aconteceu quando não lutou por manter João Mário e o deixou assinar pelo Benfica, dessa forma ganhando espaço para o crescimento de Matheus Nunes –, isso vai ver-se nos próximos meses de Liga. Se é porque ainda não tinha o orçamento controlado e lhe fazia falta o dinheiro, certamente não vai gastar boa parte desta verba noutro médio e em mais um avançado, aproveitando antes para abater na dívida ou aprovisionar. Se nenhuma destas variáveis se verificar e os próximos dias forem marcados pela chegada a Alvalade de um par de reforços caros, trocando o certo pelo incerto a troco de coisa nenhuma, é porque o Sporting se deixou enredar na vontade de fazer circular o dinheiro que interessa fundamentalmente ao agente que fizer esses negócios e que mantém os nossos clubes prisioneiros nessa vertigem.”
https://tadeia.substack.com/p/o-sporting-e-o-negocio-matheus?r=720aq&s=w&utm_campaign=post&utm_medium=web
Espero ouvir na próxima CI de RA que não tendo Matheus é uma oportunidade para o Chico ou para o Manel.
16 Agosto, 2022 at 10:26
Mas o Tadeia ouviu as conferencias de imprensa do Amorim nas ultimas 2 ou 3 semanas e o M. Nunes nesse tempo?
Há alguém que tenha duvidas do que está a acontecer?
Ainda? Depois de 5 anos de JM no Sporting, ainda há duvidas?!
16 Agosto, 2022 at 10:29
O beneficio da duvida é sempre importante. Pode ser que tenham apreendido alguma coisa no tempo das vacas gordas.
16 Agosto, 2022 at 10:36
Porra….
Acho que já nem o Amorim dá o beneficio da duvida e já percebeu que levou um granda baile….
16 Agosto, 2022 at 10:45
hehehehe
Ao contrario do habitual hoje prefiro ver a situação numa perspetiva otimista (sem ironia pois a ironia começa a partir daqui) afinal não é todos o dias que:
“Jorge Mendes prometeu enganar o Benfica, revelam escutas
Hugo Viana queria convencer Rúben Amorim a vender Matheus Nunes e pediu ajuda a empresário.”
Será que Horta ainda chega a tempo de jogar nas Antas?
16 Agosto, 2022 at 10:30
Mas dívidas também que agora não é a hora exacta de vender o jogador ? Ele nem sequer é titular da seleção nacional, Renato Sanches está a frente dele e foi vendido por 15 milhões
16 Agosto, 2022 at 10:35
Duvido. E muito.
Vem aí mundial, pode ter um 2º ano de afirmação em ambiente champions, acabámos de deixar sair o outro titular (Palhinha), estamos em cima do fecho de mercado com apenas 2 médios para o ciclo mais intenso e complicado de jogos provavelmente de sempre…
Eu tenho a certeza que não é o timming certo. Como não era o timming certo para vender o Palhinha no ano passado e por isso se aguentou para este ano, mesmo que perdêssemos 5 ou 6M da venda por causa disso.
Claro…se não acreditarmos no jogador nem na equipa, este é o timming perfeito. Vai dar merda, o jogador vai desvalorizar por isso é despachar enquanto é tempo.
16 Agosto, 2022 at 10:27
Concordo contigo, mas penso que eles estão preparados e vêm aí novidades. Sonho com Ronaldo, mas veremos
16 Agosto, 2022 at 10:22
Muito má esta noticia.
Muito pior que o timming.
Muito pior do que o plano desportivo da epoca.
Muito pior do que o que podera vir por ai.
…
É o facto de que a herança pesada acabou.
Esta chupadinha e seca.
16 Agosto, 2022 at 10:31
E o timming não é tanto por causa do próximo jogo embora importante.
É mais por causa da porra da lesão de Bragança.
16 Agosto, 2022 at 10:39
Bem, o que muda tudo num dia.
O que faz a mudança de um peça fulcral mudar o estado de espirito. O plantel é muito entusiasmante, mas agora precisa de toques ainda mais obrigatórios.
15M para o Robertone, 10M para o Navarro, 8M pelo André Almeida e fica tudo.
No que eu estava a elogiar o Viana e Zenha e tudo o mais por em meio de Julho terem o plantel fechado, não mostraram mão de ferro e alienaram o sucesso desportivo de 2022/2023.
Vamos ver como respondem. Agora é altura da Formação mostrar o que vale novamente. E também está na altura de ajustarem algumas contas e dividas
16 Agosto, 2022 at 10:54
Mas quem é esse Robertone?
E porque se vai dar, se é que vai, 15 milhoes por ele?
16 Agosto, 2022 at 11:53
Portanto dos 45 que vamos receber (sem descontar comissões) vamos gastar o guito todo em novos gajos….qual o sentido disso??
16 Agosto, 2022 at 16:17
Não gastas todo, mas sim tens de investir algum valor, para dar qualidade ao plantel em áreas importantes.
Óbvio que destes três acredito que venham 2.
Robertone é um tipo que o Sporting segue desde 2019/2020, que era o substituto do Bruno Fernandes, juntamente com o Malinovsky
16 Agosto, 2022 at 20:01
Ja vi. Um gajo que esta no Almeria, e está avaliado no Transfermarkt em 4 milhoes, mas tu achas que ele vale 15 porque era “o substituto do Bruno Fernandes”.
16 Agosto, 2022 at 11:15
A proposito o Horta. Ainda não se aperceberam que ele vai para onde o tribunal de falencias espanhol deixar?
16 Agosto, 2022 at 11:20
Empréstimo do Ander Herrera que está encostado no PSG, e Luuk de Jong do Sevilha.
16 Agosto, 2022 at 11:23
De jong voltou ao PSV
16 Agosto, 2022 at 11:29
Certo. Pode ser o Belotti então
16 Agosto, 2022 at 11:57
Ponto1: Acredito que a direção e treinadores pensem como 95% dos adeptos, ganhar um campeonato de 20 em 20 anos chega perfeitamente.
Ponto2: Jogador rejeita West Ham mas vai para o Wolves, essa potência. Amorim a fazer papel de parvo.
Ponto3: Se formos gastar 1€ mais em jogadores do Braga não vejo nem um jogo esta época.
16 Agosto, 2022 at 11:59
Podes cancelar a Sport TV e arranjar um Hobby para ocupar o tempo…
16 Agosto, 2022 at 14:24
Opá … então … o Sporting agora faz parte de uma engrenagem, chamada “máquina de lavar”.
Só temos que aproveitar deixarem nos ser sócios do clube.
Upa … agora é só rir.
16 Agosto, 2022 at 12:21
Vamos ver quanto dos 45 Milhões do Matheus vão para o Al Musrati e André Gomes.
16 Agosto, 2022 at 14:38
Não, André Gomes era mau demais!!!
16 Agosto, 2022 at 12:57
Em jeito de “brincadeira”, deixo aqui os médios da carteira Jorge Mendes, ou dos clubes dele:
– Fransérgio (Bordeus | ex. Braga)
– Uros Racic (Valência | ex. Famalicão)
– Danilo Pereira (PSG | ex. Porto)
– Guga Rodrigues (Rio Ave)
– Gustavo Assunção (Famalicão)
– Samuel Costa (Almeria | ex. Braga)
– Lucas Robertone (Almeria)
– Angel Gomes (Lille)
– Bruno Jordão (Wolves)
Desfrutem!
16 Agosto, 2022 at 14:30
“El United ha vuelto sobre sus pasos y, a raíz de la debacle con el Brentford, ahora sí está dispuesto a dejarle marchar. Al portugués le quedan dos opciones en este momento: el Borussia y el Sporting.”
https://as.com/futbol/internacional/el-united-podria-dejar-marchar-a-cristiano-n/
16 Agosto, 2022 at 14:41
Será que na idade dele ainda pode aprender a ser associativo!?
16 Agosto, 2022 at 15:37
Musrati é daqueles que é bom para braguilhas e vitórias, Ugarte, Morita e até Essugo (este falando de potencial) são melhores, André Gomes já acabou para o futebol e é ainda mais lento que João Mário que não servia para RA. A vir tem que ser alguém que faça verdadeiramente a diferença no meio e queime linhas com facilidade, ou mais vale deixar os que estão e os putos.
16 Agosto, 2022 at 15:46
#Europintas
@europintas
“Houve fases em que os jogadores do Sporting queriam sair e agora têm propostas que lhes mudam a vida e querem ficar. Demonstra que os jogadores estão cá, gostam do que estamos a fazer e abdicam de outras coisas para estarem junto a nós”
isto foi dito há 2 dias
16 Agosto, 2022 at 15:50
Houve quem aqui usasse como arma de arremesso em comparação com o passado recente…
https://pbs.twimg.com/media/FaPQOnLXoAEmuvM?format=jpg&name=small
Debaixo das pedras ou com a cabeça enfiada na areia que está um calor do caraças…
16 Agosto, 2022 at 17:22
Foram usados e sentem-se que nem uma meninas da noite.
Devem estar na banheira ainda…
16 Agosto, 2022 at 16:01
Esta transferência acabou com a já pouca consideração que tinha pela direção do Sporting. Na véspera de ir jogar com um rival directo é surreal, e quanto ao valor pode ser que ainda nos vá custar um eventual campeonato e ida à liga dos campeões. Vender jogadores assim pode ser bom para muita gente, mas não para o Sporting.
Os outros vendem jogadores por 80 milhões e nós por 45, vamos no bom caminho para renovar o titulo daqui a 18 anos.
16 Agosto, 2022 at 17:27
Esta transferência vai ser boa ou má consoante os jogadores que vierem.
Uma certeza para já:
Muita má a palhaçada a que Amorim se sujeitou.
Tão má que nem as lavadeiras de serviço conseguem limpar.
Vamos ver quando dos 45M servirão para o clube e quanto irá para o bolso do mendes em refugo para o Sporting.
Um clube deve já estar a esfregar as mãos, bem dois…Braga e Famalicão.
Até o Gil Vicente já aprendeu a negociar com o Sporting.
Se o querem são 10M.
E isso ele não vale…
16 Agosto, 2022 at 17:29
Boas Tasca
Matheus Nunes em Inglaterra, venderam jogadores para manter o Matheus e finalmente venderam também o Matheus !
O Melhor está para vir !… Daqui a uma semana dizerem que não podem ir ao mercado, porque não há dinheiro face à divida colossal com o Jorge Mendes !
Se receberem 1/3 desta venda já não é mau !
Bonito …bonito é os tomates a bater no pito !
Em 2018 alguns sócios fizeram uma escolha agora aguentem-se à bronca !
Daqui a dois anos no máximo, o clube volta à era Godinho Lopes , nem dinheiro haverá para pagar a luz !
E não contem com o varandas para pagar as facturas
16 Agosto, 2022 at 17:39
Meus amigos,
O treinador do Sporting CP Rubén Amorim, para mim começa a perder muita da minha consideração, pois presta-se a este papel de moço de recados desta miserável direcção !
Começa a perder o pé ! Mas como é benfiquista nada de admirar !
16 Agosto, 2022 at 17:42
Treinador benfiquista , empresário Benfiquista, dirigentes do Sporting CP Benfiquistas !
É tudo encarnado ou… encornados os sócios do nosso clube são sempre os Ultimos a saber !
ADEUS à Champions League do próximo ano !
16 Agosto, 2022 at 17:59
Ahahahah
Agora a narrativa é que a culpa será do jogador….
Jorge Mendes entrou em campo e convenceu o jogador.
Sim porque antes não tinha conseguido no momento em qie chegou a 1a oferta do Wolves….
O Wolves bateu a clausula e tudo…
Isto é tudo treta.
Jorge Mendes queria colocar o rapaz no Liverpool ou outro da mesma qualidade.
Não conseguiu portanto foi para o vlube que controla.
O Jorge Mendes precisa, o Sporting também.
O atleta nem sabe nada…
16 Agosto, 2022 at 18:01
Mais…
O varandas só prova que ainda é mais burro ao aceitar alinhar no leilão do Jorge Mendes e assim fica a ideia que a estrutura não se entende.
16 Agosto, 2022 at 19:42
Óbvio!
16 Agosto, 2022 at 19:10
Já aqui disse dias atrás que o RA estava a fazer de front man para a direcção e como tal sujeito ao toque de Midas de Varandas que quando fala só diz merda.
Disse aqui também que RA para mim perdeu a credibilidade com o negócio vinagre, esta do Tabata, seguida da história do MN foram só mais dois fardos de palha que os Sportinguistas acabaram de comer em cheio na tromba.
Não sou contra esta venda nem contra os valores apresentados, parecem me razoáveis e o Sporting deve aceitar. Sou contra é andarem nos a fazer de parvos.
Avisei que o NM ia de vela e que a conversa do Tabata para segurar jogadores era só treta, avisei porque suspeito que a direcção esgotou todos os recursos financeiros e não têm mais onde sacar um tostão. Estas vendas são para pagar as contas do dia a dia, porque os 400M da herança pesada já foram com o caraças em estoiranços de flops, salários absurdos, pistas de atletismo pintadas, colchões, cadeiras verdes, azulejos e jogadores hiper inflacionados que não valem sequer metade do que pagamos.
Acredito que venha mais um jogador seria ilógico que não viesse, mas de nada vai adiantar, porque este ano como avisei vai ser para ver passar navios em Portugal e na Europa seremos o bombo da festa.
Nunca vi tamanho amadorismo e incompetência juntos, não dou mais de ano e meio para o Varandas sair de fininho para abraçar novo projecto e nós ficarmos na mão à beira de fechar portas. Varandas ainda será aplaudido pela croquetagem cega, burra e ignorante que dirá que ele fez o melhor possível e que ganhou um campeonato, terá a sua estátua ao lado de Álvaro sobrinho.
16 Agosto, 2022 at 19:17
Concordo!
Esta merda de gestão ainda vai ser culpa do Bruno de Carvalho, que nesta altura está a cagar para isto e a pensar no ditado popular “atrás de mim virá quem de mim bom fará”!
Fizeram algumas coisas bem feitas mas em termos de gestão, seja económica, seja de activos, foda-se, acertam 1 em 10!
16 Agosto, 2022 at 19:19
Falta me dizer uma coisa para não ser injusto, dar os parabéns a quem descobriu o NM e a quem o ajudou a chegar a este nível. Se fizessem 1 negócio destes por ano, o Sporting estaria no top 20 da Europa dentro de poucos anos. Infelizmente tenho de dizer que acho foi um tiro de sorte, porque quem compra perto de 60 jogadores e acerta em apenas 1 bom negócio, é porque foi apenas sorte. De qualquer modo é um negócio excelente para o Sporting que praticamente paga os salários e compra de Vinagre Camacho e Illori, só falta pagar os outros 57
16 Agosto, 2022 at 19:25
Provavelmente nunca saberemos quem descobriu Matheus Nunes. O mais provável até é que já tenha seguido na leva de despedimentos feita na Academia…
16 Agosto, 2022 at 20:48
A critica exagerada como sempre.
Então acertou-se em apenas 1 jogador em “60”?
Como fomos campeões e outros bons resultados, com tanta má contratação?
16 Agosto, 2022 at 21:53
Acertou se em um bom negócio foi o que eu escrevi, não em 1 bom jogador.
16 Agosto, 2022 at 21:57
Então fizemos um bom negócio apenas?
Pote, Porro, Nuno Santos, Ugarte…assim de cabeça são o que?
foda-se
16 Agosto, 2022 at 22:38
Já vendeste algum? ora fodasse digo eu
16 Agosto, 2022 at 22:40
Se achas que esses são bons negócios, espera por os venderes e pagares as percentagens e comissões, desconta o preço da compra e depois falamos dos trocos que ficam no nosso bolso
16 Agosto, 2022 at 22:45
Queres um exemplo, se calhar tens dificuldade em fazer contas…..
Pegando no Pote que mencionaste.
Vendes por 40M, pagas 4/6M ao empresário sobram vá 35M, desses dás 17,5 M ao Famalicão, sobram 17,5M, acorda desconta os 7M que pagamos e ficas com 10M
Achas que é um grande negócio?, atenção que não estou a falar de mais valia desportiva, não mistures bolas para virar o bico ao prego, estou a falar de investimento financeiro e retorno financeiro.
Achas sinceramente que é um bom negócio? Epá é que se achas que sim, nunca te tornes empresário
16 Agosto, 2022 at 22:52
Ah e tal mas o Pote é o novo Messi e vendo por 60M
60-8=52 (empresário)
52/2=26 (50% do passe)
26-7= 19( custo aquisição)
Acabaste de receber 19M pelo Messi, parabéns! Granda negocio
16 Agosto, 2022 at 23:00
O negócio horroroso desta direcção, é o Vinagre.
Ai sim podes pegar.
10M, por metade do passe, de um jogador que não vale nem metade disso e flopou total no Sporting.
E posso dar o Paulinho também, apesar de ser um jogador que conta para o treinador.
16 Agosto, 2022 at 22:54
Epa tu toma noção do que tu escreves.
Mas ainda tens dúvidas que o Pote não é um bom negócio?
O que homem jogou e ajudou o Sporting a valorizar enquanto clube não chega, por si só?
Melhor marcador do campeonato á dois anos, campeão nacional.
Quando ele sair, recebes a tua parte e tens o clube com melhores resultados desportivos, devido ao contributo do Pote.
ps: Desconta ai conta da luz, água e refeições na academia.
16 Agosto, 2022 at 23:01
Um bom negócio vender um jogador com a qualidade de Pote e receber 10M. Ok estamos conversados!! . Quando for preciso reerguer o Sporting espero que também possamos contar com a tua candura.
16 Agosto, 2022 at 23:10
Estamos conversados e com um titulo de campeão nacional, duas entradas diretas na champions, outras taçitas e a valorização de Matheus Nunes, tudo com a ajuda de metade do passe do Pote.
16 Agosto, 2022 at 22:51
Mas tu estás bem?
Então para ti bons negócios, são apenas aqueles que pensas em vender?
A grande maioria dos jogadores que vieram pós-Amorim, contribuíram para os bons resultados desportivos, o que levou a valorização de jogadores como o Matheus Nunes, Palhinha ou Nuno Mendes.
Quer dizer então que um Nuno Santos, para ser bom negócio, vai ter ser vendido?
O que este gajo dá em campo desde que chegou e o que ajudou o Sporting a conquistar fica posto de lado.
Com esse pensamento, não vinha o Teo, não vinha o Mathieu, não vinha o Coates, não vinha o Ruiz, não vinha emprestados João Mário e Sarabia e por ai vai, nem foram bons negócios.
Tudo jogadores que financeiramente não deram “nada” ao clube, porque não foram vendidos.
Isto realmente quando é para criticar, vale quase tudo.
16 Agosto, 2022 at 22:58
Lá estás tu a arranjar desculpas e voltas e mais voltas para justificar coisa nenhuma, é realmente fodido.
O que eu gostava era que me apresentasses números dos jogadores que foram comprados e vendidos por esta direcção, mas eu sei fica difícil…..Como tal, vamos falar de jogadores em fim de carreira e de emprestados, para ver se a malta se distrai com qualquer coisa frugal que nada tenha a ver com a questão que eu levantei.
16 Agosto, 2022 at 23:09
Mau…
Então mas não é para manter o Sporting com os melhores jogadores pelo maior tempo possivel?
Se amanhã vendermos o Porro, o Pote, o Nuno Santos, o Ugarte, o Edwards, ficamos contentes?
“Finalmente um jogador comprado por esta direcção vendido”
Queres que diga um jogador vendido por esta direcção. Estás a comentar um post sobre isso.
E mais eu em cima falo de X jogadores comprados desde a chegada de Ruben Amorim e para ti não servem.
Porque para ti tudo o que é comprado, tem de ser para vender, o que o homem rende em campo é secundário.
16 Agosto, 2022 at 23:19
E no caso do Ugarte, no final devem ficar por 12,5M por 80% do passe.
Por cada X jogos, temos que comprar 10%, que é a percentagem do Fama, com quem negociamos.
16 Agosto, 2022 at 23:00
o que vale é que esta malta só pensa na vertente financeira.
um jogador apenas serve para dar lucro na venda
é o que eu digo o Sporting afinal é uma empresa de compra e venda e não um clube desportivo
16 Agosto, 2022 at 23:08
Já que entras no tema eu explico. Um clube para ser bem sucedido financeiramente é desportivamente tem de ter um misto de jogadores.
1)Alguns experientes na parte final de carreira, esses não são para vender, onde se pode incluir um ou outro emprestado
2)Outros que são investimentos, comprados ainda em fase ascendente da carreira e que se devem valorizar, para gerar retorno desportivo e financeiro, nem todos resultam
3)Jovens da formação que podem ou não virar craques mas cuja mais valia financeira é a melhor de todas, pois o custo da formação é menor face à uma compra no mercado
O conjunto destas 3 vertentes forma um plantel equilibrado e uma dinâmica de sustentabilidade.
16 Agosto, 2022 at 23:16
Obrigado pela aulinha de gestão de recursos.
Entretanto temos essas 3 vertentes no plantel.
16 Agosto, 2022 at 23:36
Não vale a pena, se nada mudar talvez quando chegar a vontade ao Pote de sair e necessitarmos de nessa janela fazer 50 ou 60M de mais valias e olhem para o Pote e percebam que além dele terão de sair mais 2 ou 3 titulares.
Pode ser que o negocio do MNunes dê agora para comprar mais uma generosa percentagem do passe do Pote e do Ugarte.
16 Agosto, 2022 at 23:10
Stalley, quando tu compras um jogador com 28 anos estás a pensar na valorização dos jovens e nos resultados desportivos que podem dar entrada e milhões nas competições europeias.
Quando compras um Edwards, um Ugarte ou um Pote não podes estar a investir num ativo para valorizá-lo( desportivamente inicialmente) e financeiramente de forma a custear novas aquisições de jogadores experientes e a própria estrutura.
Aquilo que estamos a fazer é o mesmo que Godinho Lopes fez, comprar jogadores em parcelas e rezar para que continuem aparecendo jovens da formação para manter o cabeça à tona.
Neste momento só temos Gonçalo Inácio que poderá interessar a Jorge Mendes e assim render novos 40M. De resto mais nenhum jogador do Sporting encontra interessados por dezenas de milhões. E é como o Rodrigo diz, ao serem vendidos o encaixe será diminuto e provavelmente insuficiente para encontrar um substituto com a mesma qualidade.
Na formação não encontramos nada além de promessas que dificilmente ganharão a titularidade esta época de forma a serem a tábua de salvação das próximas épocas.
E não esquecer que esta época apenas uma equipa portuguesa tem entrada directa na Liga dos Campeões.
16 Agosto, 2022 at 23:14
Quem é que estava interessado no Matheus Nunes quando foi lançado na época passada?
Quem era o Inácio antes de ser aposta?
“Só” temos Inácio, quem te garante isso?
A época é longa e ainda agora começou, o Nunes teve duas épocas para sair por 45M, as coisas não aparecem de um dia para o outro.
O que tens feito é segurar a base o maior tempo possivel, entretanto pelos bons resultados e valorização de ativos, eles começam a sair, é assim o nosso mercado.
E esta época ainda vão dois de entrada direta.
16 Agosto, 2022 at 23:27
É desesperante tentar explicar coisas ao Stalley, nem apresentando contas eu consigo. Primeiro são um investimento, depois já não são, depois mete emprestados e formação ao barulho.
Quando tento organizar um raciocínio e dividir o que é um plantel em partes destintas para analisar cada caso específico é porque estou a dar aulas. Enfim olha eu desisto, mas obrigado por perceberes, porque às tantas fico meio frustrado.
SL a todos e até amanhã
16 Agosto, 2022 at 23:39
Quando Amorim entrou foi-lhe oferecido Ilori, Eduardo, Camacho e mais alguns que encostou rapidamente promovendo jovens da Academia, uma por serem muitíssimo melhores, outra por não ter escolha! A outra opção seria apostar na malta cheia de vícios e sem qualidade que herdou e que estava a levar o Sporting para os lugares de despromoção.
O Sporting nunca tinha tido 16 derrotas numa só época em toda a sua história. Isso diz bem do que recebeu e construiu.
Felizmente Amorim viu que a solução não estava longe.
Amorim viu na Academia aquilo que o especialista da casa das máquinas mais os seus treinadores não viram.
Mas havia toda uma geração que dormiu nos famosos colchões rotos e que agora valem milhões. Inácio, Tiago Tomás, Nuno Mendes, Palhinha, Max, etc.
Se hoje tivesse saído Gonçalo Inácio, quem da formação poderia substituí-lo? Onde estão as pérolas? Daqui a 2 ou 3 épocas. E até lá?
A verdade é que até podemos achar que o Pote é o novo Zidane e o Edwards o novo Maradona, nenhum tubarão mostrou interesse. E nas pérolas da Academia apenas o Jorge Mendes Futebol Clube…
16 Agosto, 2022 at 19:20
https://www.abola.pt/nnh/2022-08-16/futsal-deixou-o-benfica-e-agora-e-reforco-do-sc-braga/953180
O Porquinho foi para o Braga!
Vamos continuar a levar com ele! 🙁
16 Agosto, 2022 at 19:26
E foram buscar um bom pivot brasileiro ao Irão, dizem …..
16 Agosto, 2022 at 19:26
Mas alguém depois da Golpada com a anuência do Jorge Mendes (os tais jogadores que antes queriam sair ) e com a divida ao JM reconhecida por estes Biltres Aldrabões, que entretanto mais que duplicou, iam agora dizer ao Jorge Mendes que este jogador não estava à venda e no mercado ?…! com a divida como aquela que têm com o Jorge Mendes ?
Mas alguém acredita nisto ?…
Quem manda no Sporting CP é o Jorge Mendes ! E os presidentes do FC Porto e do SL Benfica sabem disto !
16 Agosto, 2022 at 19:36
Acho que a questão não é apenas essa, nós não vendemos porque JM manda vender, pelo menos é a minha opinião. O Sporting precisa desta venda porque está falido, não é sem dinheiro é mesmo falido, as despesas são muito maiores que as receitas agravadas com juros altíssimos de empréstimos e factoring e outros adiantamentos. Esta gestão agravou e muito a situação financeira do Sporting e agora resta vender jogadores para pagar contas ao bom estilo de Godinho. Preparem se porque a seguir nos próximos 2 mercados vão Pote, Porro, Inácio, Ugarte e por aí fora.
16 Agosto, 2022 at 19:40
Eu já estou preparado/mentalizado desde Maio de 2018, só nunca soube o peso da herança.
16 Agosto, 2022 at 22:12
Concordo a 100%
16 Agosto, 2022 at 23:21
Obviamente.
Não há onde ir buscar dinheiro até termos de volta as receitas da TV, que é lá para 26/27 ou 27/28, nem sei bem…
Gestores do caralho!
16 Agosto, 2022 at 21:20
Cada um tem a sua leitura deste jogo de sombras em que se transformou a transferência de M N.
A minha é a seguinte :
-A Direcção percebeu que estava à beira do desastre
financeiro e fez travagem de emergência
-JM viu a possibilidade de fazer um grande negócio
vendendo o Ruben Neves e em M N a solução
desejada.
-R Amorim tentou evitar o inevitável revelando a
vontade de MN de ficar e abdicando ele de novos
reforços por falta de euros, recorrendo à Formação
– Acredito que M N acedeu contrariado pela pressão
da dupla Varandas/JM e que RA se resignou
Assusta-me o facto de se exigirem reforços agora que já há dinheiro. Se assim for para o ano,
a começar em janº ,teremos que vender tudo o que for vendável de nada valendo ter feito esta rotação de activos onde o vencedor é JM e o perdedor o habitual.
16 Agosto, 2022 at 22:10
+ 1906
16 Agosto, 2022 at 22:11
A minha resposta era ao post do consórcio armando braga
16 Agosto, 2022 at 22:13
Consócio, não consórcio…
16 Agosto, 2022 at 22:49
Para a semana vende-se o pote e na última o Porro e a croquetada vai encher os bolsos até transbordar.
Sim, porque o Sporting vê bola deste dinheiro!
17 Agosto, 2022 at 0:10
E mete aí também o Gonçalo Inácio … Mesmo nos últimos minutos de mercado …
Vai ser um fartote …
16 Agosto, 2022 at 22:54
Circulam notícias de que Varandas e Jorge Mendes terão fechado Matheus Nunes sem consultar Viana e Amorim, para total surpresa de ambos que pensavam que Wolves e West Ham eram assunto arrumado com a recusa de Matheus Nunes as anteriores propostas.
Jorge Mendes terá falado com Varandas e de seguida também com Matheus Nunes convencendo-o a mudar para Inglaterra.
Até a data tanto Viana como Amorim eram consultados com eventuais propostas que surgissem para jogadores do plantel. Desta vez foram “atropelados”…
Entretanto o “liderar pelo exemplo” foi suspenso por 70 dias:
Diário de Notícias
“Varandas suspenso 70 dias por chamar “corruptor” a Pinto da Costa
O presidente do Sporting Clube de Portugal foi hoje suspenso por 70 dias por ter chamado “corruptor” ao presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa.”
16 Agosto, 2022 at 22:57
basta referir que essa fonte chama-se paulo catarro e cmtv
16 Agosto, 2022 at 23:00
Varandas está longe de ser burro.
Duvido que colocasse RA de parte desta decisão. Nesse caso, bastaria o Ruben querer e os Sportinguistas (que gostam do clube, claro) iriam exigir a cabeça do palhaço mor.
Eu me pergunto quanto ganha um diretor desportivo e/ou um presidente com um negócio destes numa fórmula destas em que o JM aparece sempre e distribui dinheiro para todos que “merecem.
17 Agosto, 2022 at 6:55
Está longe?
Chico esperto não é antónimo de burro.
16 Agosto, 2022 at 23:39
Isso não são notícias, são rumores… certamente percebes a diferença sem grande esforço intelectual.
16 Agosto, 2022 at 23:42
Pelo que o Riga diz foi o Paulo Catarro. Terá dito isso como um rumor?