Ensaio 1
Estou neste blogue há mais de 13 anos, e, portanto, não poderia deixar de começar como se ensina nos movimentos de rua: “today´s the day, comrades”.
Nos últimos anos, o Cherba, que nos anos dourados, sabemo-lo bem, não podia sequer ousar sonhar com posições de destaque no Sporting – quantas palavras se escreveram aqui por não ter o direito de aspirar a algo mais do que a posição de destaque que tinha na blogoespera –, transformou-se em alguém que parece 1) ter vergonha dos míseros 6% que conseguiu; e que 2) não perdeu a esperança de dobrar, triplicar, quadruplicar essa percentagem de votos, agarrando-se a uma caixa de ressonância, profundamente assimétrica, quase corporativista, beligerante para com todos aqueles que saem da norma de pensamento – pouco plural, como se diz no mundo da comunicação de que o Cherba faz parte.
Para tal, e desculpa-me a honestidade, Cherba (antes uma lambada no focinho do que a defesa interessada da tua guarda de sempre), escolhes imiscuir-te nuns assuntos, para explorar sempre outros, em defesa, sempre, de uma tentativa qualquer de isolar esta presidência que, para bem, e para o mal (tem tido muito dos dois lados), ainda dá umas certas.
Ontem saiu a condenação de Varandas, por ter dito aquilo que nenhum outro (inclusive o amigo) se atreveu a dizer, dentro do recinto que provavelmente nos é mais nocivo em Portugal. Saiu uma condenação associada a uma multa. E que fizeste tu nestas horas? Absolutamente nada. Absolutamente nada porque a percepção de poder te tolda o juízo. Tolda-te o juízo de três formas: achares que será assim que terás posição de destaque no mundo sportinguista, que não tens, e as urnas provam-no; achares que a posição que chamaste a ti aquando da criação deste blogue, se desvanece assim que te dê jeito, por profunda incapacidade de perceberes que o teu sentimento para com o Varandas nada tem que ver com a luta que o mesmo, em escassos momentos, lá vai fazendo em prol do clube (o caso Pinto da Costa é por demais evidente da tua postura); e por achares que é muito digno fazeres um apanhado dos assuntos para relevares apenas aqueles que não te tragam grandes complicações na caixa de comentários do teu blogue que é materialização de uma esfera pública em rede composta por mercenários da injúria, ditadores das ideias, gurus de um Sporting de sofá, não comprometido com a sua existência, e que preza unicamente uma espécie de monoteísmo que se estabelece como filtro para qualquer ideia, para qualquer raciocínio. É nisto que se transformou o teu blogue, Cherba, por mais injúrias que a seguir te afaguem essa alma na caixa de comentários – couldn´t care less. My ass, que sabes bem qual é o princípio fundacional do teu blogue. E isto leva-me ao ponto seguinte.
Ensaio 2
Onde é que está o Cherba do humanismo? Ou o Pedro da Nova Zelândia, ou todos os alter-egos que aqui fundaste e que tinham um princípio congregador? Que assunto mais importante, diz-me, existe no mundo sportinguista, neste momento, do que aquele relacionado com o caso Esgaio e com a perseguição que nasce de um modus operandi que, inclusivamente, é muito tentado aqui neste blogue? Onde está a auto-crítica ao “somos diferentes”? Novamente, my ass, que sabes bem qual é o princípio fundacional do teu blogue. E se todos aqueles e aquelas que andam aqui há uns anitos não se importam, importo-me eu e muito provavelmente muitos outros de quem recordarás a ausência em muitos anos.
Era preciso duas dúzias de complexados virem dizer-me para “criar um bloque ou para me candidatar às quartas” para te imiscuíres de um papel que é teu e que chamaste a ti na origem de tudo? É isso que te afaga a alma, ao invés de, por troca com posts absolutamente dispensáveis como esse do gajo dos óculos, adiantares alguma coisa sobre a matéria? Então mas afinal o assunto que te move é um ativismo pelo Sporting ou é um compêndio de jogos palacianos?
Ensaio 3
Li com muito gosto tudo aquilo que se escreveu sobre o Matheus Nunes ontem e é absolutamente revelador, pese embora irmos ao dragão mais enfraquecidos. Desde um “o Ruben está fodido e faz muito bem”, dias depois de este ser um lampião dos sete costados que só faz merda no mercado e come as finanças todas do Sporting; ao “vender o melhor jogador do plantel, a dias do clássico”, quanto na segunda volta da época passada era um gajo que andava para lá, a tirar lugar ao Daniel Bragança, e que tinha lugar cativo no onze do Amorim”; a um “que péssima venda, quando qualquer Fábio Vieira (que é um craque, não me fodam!) é vendido por muito mais”. É, havia de ter sido o Slimani, descoberto lá na Argélia por tuta e meia, e que gerou venda de milhões.
Resultado: amanhã o Sporting poderá conquistar o seu 24º, que só o conseguiu porque os outros dois se descuidaram, e por o Ruben ter pegado no clube (todo). A facilidade com que o dogma do jesuísmo no Sporting é abafado é mesmo diretamente proporcional à capacidade de associar a aposta em Ruben Amorim a geração espontânea. É genial.
Quanto ao Ruben Amorim, por mais que goste dele e por mais que ache que é o homem certo para a posição, tem mais é que amochar. Era o que mais faltava o negócio não se fazer por estes números. Um dia destes terminamos em terceiro, não vamos à champions, e sai por 15 milhões. E aí seria o argumento inverso. Ou aquele que melhor servisse.
É isto. Está completo o ramalhete e foi aceite o desafio. Manda vir agora, bebé. Teste.
ESTE TEXTO É DA AUTORIA DE… Diogo Carvalho
a cozinha da Tasca está sempre aberta a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
18 Agosto, 2022 at 1:26
Tas a ver Diogo… agora sim! Afinal o Cherba não é mauzão 🙂
18 Agosto, 2022 at 2:09
Parabéns Cherba. Este post é um exemplo do ENORME SPORTINGUISTA que és! É um exemplo do ENORME bastião de SPORTINGUISMO que é a TASCA (Cacifo)!
Plural como nenhum outro! Nos blogues que o Diogo certamente se revê, jamais um virgula seria publicada. Por isso mesmo desafiei-o a escrever para o “hoje escreves tu”, porque saberia que, como sempre, marcarias a diferença! É essa superioridade moral que os afeta e que os fazem querer-te atingir. Olham-te pelo seu próprio espelho. A psicologia explica: projeção!
A melhor resposta que podias dar a um texto deste já a deste ao publicá-lo!
18 Agosto, 2022 at 9:40
Isso! E é isso que mesmo sendo Benfiquista, me faz vir na aqui… Não tenho disto na maioria dos blogues do meu Clube
19 Agosto, 2022 at 2:53
Por mim, fazes tanta falta aqui como a sede
18 Agosto, 2022 at 13:05
Certeiro.
18 Agosto, 2022 at 16:17
Concordo com tudo o que foi escrito e tenho estado agastado com a critica fácil que se faz aqui ao nosso clube e a uma direção que com erros é certo mas tem tudo muita coisa boa.ate o varandas calado tem sido bom e quando falou bem foi castigado.
Agradeço a pluralidade e que muitas vezes é esquecida. Haja esperança
18 Agosto, 2022 at 17:01
Subscrevo Lyonne
19 Agosto, 2022 at 2:52
Filho, tens razão em muita coisa. Porém, Eu não tenho dúvidas do sportinguismo do cherba, como não tenho dúvidas que és um lambe cus, um bajulador de meia tijela, mau carácter.
Os outros blogs são todos maus e este é que é bom?????
Todos aqueles que queiram genuinamente o bem do Sporting, têm o meu apoio. Todos os que desejam o mal do clube, por não ter à frente o d. Sebastião da Coca, têm o meu profundo nojo! Nojo mesmo!
Como eu sempre sofri pelo clube mesmo quando o gordo burro comprou merda às pazadas a pedido do Jesus, duplicou o salário do mesmo, perdeu a taça para o aves!!!!! E fez as figuras tristes de criar mesas da assembleia fictícias em tentativas estúpidas de se perpetuar no poder!
Tenham vergonha na cara!!!!
18 Agosto, 2022 at 1:52
O pior disto tudo, é que um gajo parvo, como o Diogo Carvalho, não deixa de ter alguma razão.
18 Agosto, 2022 at 2:16
Bem escrito, boa técnica e domínio do Português, mas isso é só a “pele” quanto ao conteúdo, diz-me em quantos blogues afetos ao capitãodoutorpresidente é que podes criticar o “dono” do blogue, as ideias dele, inferir motivos ou agendas e seres publicado na mesma?
Eu se for para os camarotes e quejandos se fizer uma critica ao funcionamento e orientação do blogue quanto tempo é que demora para o post ser apagado?
No entanto aqui apesar da “falta” de pluralidade és publicado numa rubrica…Curioso
Costuma-se dizer que os mafiosos (e não te estou a chamar mafioso nota) têm vantagem em relação ás forças da lei porque não respeitam nada, não estão sujeitos a regras, á ética e ás praticas democráticas…
Se calhar nos blogues é a mesma coisa, se o Cherba procedesse como os “donos” desses blogues que mencionei, tu não tinhas nem direito a um pio aqui, mas o Cherba não faz isso e a prova viva és tu, livre para criticares e atacares o caracter (típico modus operandi de uma certa “elite” bafienta deste País) da pessoa que te permite teres voz…
A segunda coisa “extraordinária” no teu texto é que insinuas que como o Cherba é o dono do blogue, o Pedro não tem direito a opinião, tenho muita pena em informar-te que essas “estranjeirinhas” acabaram no 25 de Abril, porque se houve coisa boa que veio daí foi a liberdade de expressão que por aquilo que li do que escreveste ainda não é um conceito que domines por completo, visto que achas que tu tens direito ao mesmo, os que concordam contigo também e os outros têm é de se reduzir á sua insignificância, comer, calar e bater palminhas…
E antes que percas o teu tempo com Sportinguismos assim e assado eu digo-te já, adoro o SCP, mas não gosto do estilo do varandas, acho que a forma como ele chegou ao poder tem muitas coisas mal esclarecidas, não votei, nem votarei nele, mas apoio toda a luta que tem contra o fcporco aka os batoteiros e algumas, infelizmente poucas, boas medidas que tomou, ao mesmo tempo que sou sócio, tenho GB do Futebol e das modalidades (embora este ano ainda não tenha recebido nenhuma info para renovar) e isto apesar de estar actualmente desempregado, portanto se era por aí que querias ir quando me começaste a ler, temos pena, tens de ir por outra ruela qualquer…
18 Agosto, 2022 at 2:28
É sempre a mesma velha e gasta tática: quando não tens argumentos para refutar a mensagem, ataca a idoneidade do mensageiro. As calunias são como o carvão, se não queimam pelo menos sujam!
Foi esse o truque tentado!
18 Agosto, 2022 at 13:09
“As calunias são como o carvão, se não queimam pelo menos sujam!”
😀
18 Agosto, 2022 at 8:33
Subscrevo!
Está aqui tudo.
Tipico defensor da liberdade de expressão com toques de ditador…
18 Agosto, 2022 at 8:50
Tu sabes o que significa Pedro neste contexto? Pedro da Nova Zelândia? Andas aqui há quanto tempo? Se não sabes, não inventas. Mas alguém falou em algum Pedro que não esse? Sabes sequer o que significa o termo alter-ego?
18 Agosto, 2022 at 8:59
Tu é que não me parece que tenhas percebido a intenção do TenhamOrgulho, ele sabe que Pedro e Cherba são a mesma pessoa, mas que para ti porque o Cherba é o dono da tasca, o Pedro (que é a mesma pessoa) não pode exprimir a sua opinião…
18 Agosto, 2022 at 9:05
Foda-se, afaga-se-me a alma depois de ler os teus comentários e perceber que não percebeste um caralho do que se quer dizer com pedro, cherba e humanismo. É que é exactamente a ausência desse pedro e desse cherba, bem como desse humanismo, nas matérias que enunciei, que me faz espécie. Mas também, olha, é para o que te mais convém, não é verdade? Cum caralho!
18 Agosto, 2022 at 9:13
Já percebi, temos de defender o Esgaio dos mauzões da internet…
Pelos vistos é a unica coisa que te interessa neste momento, quanto ás questões feitas pelo JHC só vem silencio desse lado…
Deve ser do teu extremo humanismo que te faz só interessar mais por umas coisas do que por outras.
18 Agosto, 2022 at 18:33
Não lhe respondas, ele, como toda a gente, percebeu perfeitamente, mas como a conversa não lhe interessava tratou de arranjar uma diversão para defletir o tema….
18 Agosto, 2022 at 18:29
Eu sei, tu ė que pareces que não sabes ou queres fazer de conta que não percebeste…..
Comigo essas táticas de diversão não resultam amiguinho, sei mais de comunicação a dormir que tu acordado, pode ser que resulte com os teus amigos ou conhecidos mas aqui, comigo, vais de carrinho, escusas de estar a inventar outros assuntos “satélites” para servirem de diversão e assim evitares discutir as criticas que te fiz, nomeadamente ao teu notório déficit democrático que mais uma vez demonstras
18 Agosto, 2022 at 13:21
“e a prova viva és tu, livre para criticares e atacares o caracter (típico modus operandi de uma certa “elite” bafienta deste País) da pessoa que te permite teres voz…”
🙂
19 Agosto, 2022 at 2:57
Vota chega, grilo. Vota chega! André ventura a presidente! Olha que é lampião!
19 Agosto, 2022 at 20:32
Só um idiota ou um provocador não sabe que o tipo de políticos como o andre do chega há uma coisa que não fazem é mentir ao povo sobre os podres do poder instituído, tudo o que eles dizem sobre as asneiras e crimes dos governos, é verdade e pode ser facilmente comprovado, o que eles fazem depois com os votos conseguidos em cima dessa estratégia isso já é outra história…
Se calhar também és daqueles que acha que o Hitler chegou ao poder na Alemanha com um golpe de estado…
18 Agosto, 2022 at 2:27
Post muito relevante.
Igualmente notável a coragem de o publicar.
Lembrou os velhos tempos do cacifo.
SL.
18 Agosto, 2022 at 2:59
Vinha curioso a espera de uma reflexão do Diogo Carvalho sobre o Esgaio e as redes sociais e deparo-me com um exercício acusatório, invejoso e rasteirinho.
“Ter vergonha dos míseros 6%”? Que tristeza…
Tanto caractere para reclamar mais “policiamento” num dos poucos blogues em que podemos opinar livremente sem aguardar por moderação, que é o mesmo que saber que não teremos o comentário apagado caso o conteúdo ponha em causa a linha programática dos autores, como acontece em outros espaços.
No entanto este teu “post” é bem demonstrativo da vossa preocupação, não com os votos e aspirações do Cherba, mas com as opiniões de quem aqui comenta e o alcance das mesmas.
Incomoda que se fale da falta de transparência em que vive mergulhado o Sporting, da falta de informação e respeito pelos sócios, da cada vez maior falta de participação nas AGs, da média de assistências em Alvalade mesmo com um futebol fabuloso, da dependência cada vez maior de Jorge Mendes, dos valores e condições inexplicáveis de aquisições como Vinagre, de uma dívida de 100M e um discurso de pobrezinhos mesmo depois de terem antecipado tudo o que havia para antecipar, desde receitas da Champions até as receitas da NOS, e vendido mais de 300M em jogadores.
O Diogo Carvalho, em vez de andar a chorar o humanismo dos outros, e como bom Sportinguista, poderia apresentar através de mais alguns “ensaios” uma reflexão sobre os pontos que escrevi acima. Fica o desafio.
18 Agosto, 2022 at 6:02
Não sei quem és, mas há dois dias que andas com essa merda. E ainda por cima, quando publiquei a minha reflexão, respondeste-me. Acho que fica mais óbvio assim.
Diogo Carvalho
10 Agosto, 2022 at 16:54
Responder
Vir a este blogue, para além do exercício de masoquismo, é um atentado à inteligência. Juntando ao caso Esgaio, fica definitivamente comprovado que a ideia de que “somos diferentes” é uma falácia que se me ficou na cabeça durante demasiados anos. Não só a ideia do majestático é coisa de tribo estúpida, como os diferentes episódios o demonstram. A única diferença é mesmo só o clube, já que as suas gentes tresandam aos mesmos vícios e defeitos de benfiquistas e portistas. Chama-se perceber, tarde de mais, que um clube tão grande como o SCP não faz as suas gentes. Este blogue é, diariamente, a maior prova que podia ter. Quanto ao resto, é desejar que tudo corra bem ao Max.
Teste
Nota: os três comentários que, em tom jocoso, dizes ter gerado este meu comentário, são reveladores da importância de perceber quem deve reflectir sobre o assunto, que se imiscuiu totalmente de o fazer. Obrigado por concordares comigo.
18 Agosto, 2022 at 8:38
O Esgaio neste momento parece ser o teu unico tema…
No entanto não falaste de nenhum dos temas que o JHC te sugeriu…
Estamos todos curiosos sobre o que tens a opinar sobre isso!
18 Agosto, 2022 at 11:50
Nem ele, nem as irmandades, nem os enfarda palha, nenhum deles tem opinião sobre a opacidade, a incompetência negocial, a dependência de gajos investigados pela Interpol, os milhões que entram e não sabemos para onde vão.
Para estes só interessa meio Sporting. E os tasqueiros qu deixaram de comentar…
18 Agosto, 2022 at 13:20
😀
18 Agosto, 2022 at 13:39
A ele e outros como ele só interessa a ditadura de opinião.
Verificamos todos que nem uma palavra sobre os tópicos que levantas ele teve.
Só se fale do que queremos e bater palminhas a tudo.
A ele e a todos os outros como ele….vão para o caralhinho que vos foda.
18 Agosto, 2022 at 3:51
Que nojo de texto…
Fica a boa (mas nada difícil) chapada de luva branca de ter sido publicado.
18 Agosto, 2022 at 6:03
Pois, parece-me que é isto mesmo: nojo de texto. Não destoa do que se vai vendo na administração do clube. E até parece que faltam exemplos da nojenta forma de administrar …
18 Agosto, 2022 at 6:07
Para que não te reste dúvidas sobre a conclusão da minha reflexão:
“Juntando ao caso Esgaio, fica definitivamente comprovado que a ideia de que “somos diferentes” é uma falácia que se me ficou na cabeça durante demasiados anos. Não só a ideia do majestático é coisa de tribo estúpida, como os diferentes episódios o demonstram. A única diferença é mesmo só o clube, já que as suas gentes tresandam aos mesmos vícios e defeitos de benfiquistas e portistas.”
18 Agosto, 2022 at 13:41
Realmente.
Tu até pareces ter os mesmos traços de Pedro Guerra.
Ele é benfiquista e tu parece que és Sportinguista ou do Campo Grande Futebol Club.
18 Agosto, 2022 at 6:38
Que saudável post pelo escriba e Cherba! Muito obrigado!
Por favor tentem não sujar a toalha com os fáceis poker alho e és um fdp, etc…que surgem por incapacidade de argumentação (escrita ou pensada).
É que destila ódio e nós já nos lixámos com esse ódio (Alcochete)e agora com o Esgaio.
1)Tenho pena de perder o Matheus
2) É a segunda maior venda de sempre do Sporting!
3) Acredito que com dez milhões vamos buscar um grande gajo e que o Amorim o vai transformar.
18 Agosto, 2022 at 6:58
Da minha parte não me revejo em criticas a tasqueiros, mas aceito a opinião.
Relativamente à tasca, se fosse diferente não era a tasca.
Relativamente ao Dono da Tasca, olhe senhor tenha paciência, viva com isto que o protagonismo tambem trás a crítica, algures está sempre lá.
Ao autor do texto, que defenda a sua visão sempre que tenha tempo ou lhe apeteça porque por exemplo no caso do castigo a Varandas, independentemente de não se gostar do homem, os sportinguistas têm de estar a seu lado.
18 Agosto, 2022 at 7:16
É bom estar do lado das coisas que prestem. Mas quando são escolhidas a dedo é de desconfiar.
Estava ao lado destas novas velhas (ou velhas novas) críticas ao pinto da costa se o que havia para dizer acerca da época 15/16 também tivesse sido dito. Com não foi (e sabemos todos – jotas, escribas deste post, etc etc – que devia ter sido!), como não foi a coerência vai-se por água abaixo. E vai-se porque fica à vista de todos que estas críticas ao pdc assentam em agenda e não em princípios.
E se é assim então puta que os pariu.
18 Agosto, 2022 at 7:19
Só há 2 lados
O fcp e o pinto da costa
O SCP e o Varandas e a sua agenda
Escolho o 2⁰ porque representa o sporting.
18 Agosto, 2022 at 7:26
Não questiono o princípio! Mas…tens a certeza que representa?
Ou poderá representar interesses próprios travestidos de interesses do Sporting? É que já se viu disso…! Vezes sem conta. E os indícios têm estado à nossa frente HÁ ANOS!!
18 Agosto, 2022 at 7:28
Infelizmente representa.
1⁰ os transvertidos 🙂
E só depois o SCP.
18 Agosto, 2022 at 7:35
Fiquei baralhado com essa resposta…! Não consegui perceber, mesmo…
Mas voltando ao varandas, só consigo estar “ao lado dele” em eventual contexto de pacificação entre adeptos ou transparência de contas/gestão/comunicação.
Não vou para a guerra ao lado dele simplesmente porque não confio nele.
18 Agosto, 2022 at 7:38
Quis brincar com a palavra transvertidos e baralhei tudo 🙂
18 Agosto, 2022 at 7:54
De vez em quando sou um bocado lerdo …
Mas via com melhores olhos o varandas transformar-se que continuar a mascarar-se. O sacana não assume: faz de conta.
Pelo menos, e até PROVA em contrário, é do que estou convencido…
Olha pá, um abraço…
SL
18 Agosto, 2022 at 7:36
Foda-se, adoro. Fecha a internet.
“Ou poderá representar interesses próprios travestidos de interesses do Sporting?”
Pela via das dúvidas, é melhor tomar as dores do bufas, não vá o Varandas ter mesmo dito o que disse no recinto do dragão, para outros propósitos. Às tantas deve ser pagar as contas das casas e dos carros que comprou com o dinheiro do Sporting. Mas, hey, se há coisa que caracteriza este mundo da Internet são as afinidades electivas: acreditarmos unicamente naquilo em que queremos acreditar, nem que para isso, sem um cabrão de um diploma em psiquiatria, façamos uma colagem da mente da pessoa àquilo que verdadeiramente queremos que ela pense. Que se foda a luta por detrás do que foi dito em pleno dragão. Este passa a ser um bom sítio de recrutamento para o macaco!
18 Agosto, 2022 at 8:00
Não me fiz entender. Na dúvida não estou por pinto da costa nenhum!
Não vou é para a porrada ao lado de quem não confio.
Se o varandas quer ir para a porrada, vá.
Só me terá ao lado dele quando for para a porrada com o carnide também. Volto ao tema 15/16.
Mas antes disso tem que me inspirar confiança e não é nisso que ele tem estado interessado em fazer.
Resumindo: se estás com um mínimo de boa fé não tires conclusões demasiado sumárias. Sportinguistas somos todos.
18 Agosto, 2022 at 9:57
Duvido que seja Sportinguista e não tenho dúvidas que não vem de boa-fé.
18 Agosto, 2022 at 10:10
Fizeste-te entender, e bem, Miguel C.
O Diogo Carvalho é que procura a tática da confusão e dissimulação para só discutir a parte que lhe interessa.
Repara se ele escreveu alguma linha sobre a falta de transparência. Népia…
18 Agosto, 2022 at 8:40
Mais uma vez tudo dito…
18 Agosto, 2022 at 9:29
E vai-se porque fica à vista de todos que estas críticas ao pdc assentam em agenda e não em princípios.
quando tens principios não fazes négocios com quem acusas publicamente de corruptor activo.
18 Agosto, 2022 at 9:35
Então nunca o faríamos e já fizemos no passado.
18 Agosto, 2022 at 9:49
Claro que já fizemos no passado mas num momento de acusação tão violenta ir fazer negócio com um corruptor activo porque dá jeito não demonstra grande credibilidade , pelo menos para mim.
18 Agosto, 2022 at 10:11
Ora nem mais.
18 Agosto, 2022 at 11:14
Não vejo diferença nos momentos, desculpa.
18 Agosto, 2022 at 11:20
Eu estou com o Fight nisto. Acho que o Sporting se quer ser coerente com o seu comportamento e se acha que o porto é uma organização corrupta e cuja direção deve ser varrida…não pode fazer negócios com eles.
Isto é válido a todo o momento.
Eu não estou a dizer que não devemos fazer negócios com eles ou que não devemos lutar contra aquela direção nojenta deles. Acho é que ambos não são compatíveis. Ou devem ser para sermos coerentes.
18 Agosto, 2022 at 19:11
Apenas referi que não é de agora negócios com porto quando simultaneamente os acusamos do antro de corrupção que são.
Há muitos exemplos na história recente, já nem vou atrás.
Desde montinhos a reuniões de diretores de comunicação, passando agora por trocas diretas para jogar com valores de entradas e saídas.
18 Agosto, 2022 at 11:33
Desculpa Brave mas é um contra-senso.
18 Agosto, 2022 at 11:37
Ou contrassenso 🙂
18 Agosto, 2022 at 16:46
Continuo a dizer: não te fica bem este papel.
Daqui a pouco fazes lembrar um amarelo que por aqui andou, mas que já virou o bico ao prego.
18 Agosto, 2022 at 7:10
Aparte os “problemas pessoais ” que o texto indicia haver , entre o Diogo e o Cherba, há uma conclusão para mim evidente: o ignorar do castigo a Varandas por parte do Cherba é vergonhoso. Apesar de todos os erros , Varandas foi até agora o único com eles no sitio, pra dizer o que disse sobre o Bufas. Não lhe dar o devido destaque, é uma forma de sectarismo que só fomenta divisão.
18 Agosto, 2022 at 13:45
Castigos destes está o futebol cheio.
70 dias ou 200 é igual para o clube já que varandas anda desaparecido faz tempo.
Mais, toda a gente percebeu que ao acusar outro sem provas ia dar merda e justificável.
Mais ainda, se é corruptor activo porquê fazer negócios com ele para mascarar contas e cumprir fair play financeiro?
Só é burro quem quer…
18 Agosto, 2022 at 7:31
Boas.
Não esperava outra coisa que a publicação da opinião do Diogo ao nível de Post.
Não se trata de defender o Cherba, ele está mais que habilitado para o fazer sozinho, mas há um ponto que para mim não tem qualquer discussão:
O Cherba/Pedro não esteve, está ou estará nisto pelo poder ou notoriedade que uma função ou cargo de direção lhe pudesse trazer.
Estou à vontade porque conheço o Pedro, sei o que pensa e o que queria trazer ao clube. Independentemente da equipa e ideias que a lista apresentou ou a forma como o fizeram.
Já o Cherba e a Tasca, podemos aqui discutir e não é preciso ofensa, a curva (ou curvas) que foi levando ao longo da sua história.
BC trouxe uma forma diferente de viver o clube, para o bem e para o mal. Em conversas pessoais, cafés, familiares, tvs… e claro, redes sociais.
A Tasca passou por isso, ao ponto de andar quase tudo de mãos dadas nas famosas lutas contra Vieira e PC, por tudo o que estes fizeram ilegalmente pelos seus clubes, sendo nós os maiores prejudicados.
Ao ponto de hoje faltarem aqui enornes tasqueiros cuja opinião era fantástica, independentemente da franja que defendiam. Fartaram-se. Grupos e grupetas… Brunetes e Varandetes.
Ainda cá venho, pq para cada 10 otários a dizer merda, há um tipo interessante a discutir temas atuais e pasme-se… futebol.
Inclusive boas discussões sobre a área financeira, que não domino e leio com atenção.
Sempre gostei de ler o Diogo, mesmo com algumas bojardas que não concorde, mas todos o fazemos e estamos sujeitos à critica.
Sobre o Varandas a coisa é muito mais simples do que parece.
A larga maioria não gosta dele. Não gostar da forma como fala faz lembrar o Bruno, qd se discutia a forma vs conteúdo. Eu prefiro o Varandas calado, mas no tema PC o meu apoio é incondicional e todos o deveríamos apoiar nessa batalha, como fazemos antes no tema dos vouchers.
Posso não gostar dele e da equipa, admito que tudo foi pouco claro para chegar onde chegou, usarei os meus votos para lutar contra isso (convém pagar quotas), mas há coisas bem feitas, ideias interessantes e não é tudo sorte (Amorim).
Aliás, o pré Amorim fala por si, uma gestão desportiva amadora cheia de erros.
Que para a sobrevivência deste blogue o Cherba continue a publicar estas opiniões, para o Pedro e Diogo, um abraço.
O vosso Sportinguismo é inquestionável.
18 Agosto, 2022 at 10:08
Tirando tudo o resto (com o que concordo), tenho sérias dúvidas que o diogo carvalho seja Sportinguista.
Do que leio neste texto escrito de livre vontade e (presumo eu) sem edição do Cherba, o que transparece é uma vontade de destruir e não de apresentar opinião, de dividir porque sim, sem apresentar fundamentos ou ideias.
Do que me parece deste texto, o diogo carvalho é o tipico anarco-comunista, onde a ordem das coisas têm de ser subvertidas, quebradas, moldadas para o que ele (e os camaradas superiores) acharem o que quiserem que tenha de ser, controlando ele (e os camaradas superiores) a seu bel-prazer.
Toda a gente sabe que o desporto é uma das formas mais fáceis de controlar o povo (panem et circenses, como diziam os romanos) e para ele Sporting, benfica, porto ou outros que tais, é indiferente qual o clube – desde que a narrativa seja mantida (não me admirava de o “diogo carvalho” comentar no blog de outros clubes).
A única dúvida que tenho é se ele é um idiota útil ou se é um dos “intelectuais”.
18 Agosto, 2022 at 10:12
Não tenho duvidas que o Diogo Carvalho é Sportinguista.
Não vem é para a tasca por isso…vem cá por ódio a quem cá anda. Mas que ele é Sportinguista e que gosta muito do Sporting, disso não duvido.
18 Agosto, 2022 at 11:17
Claro que é Sportinguista. E quem acompanha há muito, sabe que discutia futebol e modalidades.
Nos últimos tempos sim, a sua intervenção é mais uma reação a comentários.
Repara, fala-se nos 6% ou na má campanha do Nuno. Mas eu gabo a coragem de tentar, mesmo correndo o risco de acabar com este projeto (Tasca).
Quem me dera nos dias de hoje ter um Cherba a fazer parte da comunicação do Sporting…
18 Agosto, 2022 at 8:00
Só uma palavra : Audiência – Os blogs vivem do número de posturas que se põem. Quando é para criticar de diversas coisas ou derrotas ou seja o que for são milhares, o bem não tem Audiência. As pessoas vêm aqui para desabafar a sua revolta pelas suas ideias é assim que eu vejo. Quando se fala de coisas positivas, as posturas são muito baixas. Também quero dizer que há muitas posturas mas são sempre os mesmos que vêm aqui diariamente e são esses que contam. Penso que se devia de colocar aqui como posts , mais opiniões escritas como se fez agora com a do Tadeia, com várias posições do clube e não só enviesadas num sentido. Um dia destes Tadeia fala noutra coisa qualquer e não se coloca aqui, mas no fundo a Audiência do blog é dada sempre pelos mesmos, por isso é tão diferente das posições gerais do geral da família leonina . Como em tudo na vida os que são mais revoltados são os que emitem mais opinião, não conheço a essência do blog, mas nem sequer quero pensar que terá uma agenda a não ser a do Sporting. Apesar de estarem sempre a bater na Direção, têm também muita razão em muitas coisas que emitem aqui. Houve muitos erros desta direção, só que dirigir o Sporting Nextel contexto português é muito difícil e aqui nunca defendem as coisas positivas da Direção. Elu sou um sonhador, mesmo agora neste desastre de pré época, estou a sonhar que isto ainda vai correr bem
18 Agosto, 2022 at 8:09
Claro que um blog vive (ou sobrevive) de posts.
3 ou 4 gajos sempre a comentar, fdx, cria-se um grupo de whatsapp.
A questão é a qualidade e diversidade dos comentários…
18 Agosto, 2022 at 10:04
Subscrevo inteiramente. É mesmo isto!!
18 Agosto, 2022 at 10:26
O bem não tem audiência? É porque não conheces o És a Nossa Fé.
18 Agosto, 2022 at 13:47
Hehehe.
Aquela merda de blog que cheira a Estado Novo por todos os caracteres.
Ai o Dioguinho deve sentir-se como peixe na água…
18 Agosto, 2022 at 8:49
“muito provavelmente muitos outros de quem recordarás a ausência em muitos anos.”
Bastantes. Passou de um sitio onde se discutia Sporting (com umas caralhadas pelo meio) para um sitio onde so interessam as caralhadas numa direccao (com muito pouco Sporting pelo meio)
Um abraço ao Diogo, aos que deixaram de aparecer e ao Max e ao Miguel que só hoje li o que se passa.
18 Agosto, 2022 at 8:53
O verdadeiro boneco.
18 Agosto, 2022 at 8:58
Um gajo parvo será sempre um gajo parvo!
Não sou amigo pessoal do Cherba, que só conheço aqui da Tasca, mas parece-me que o autor do texto abusou um bocado no que é um autentico ataque pessoal a uma pessoa que, na minha opinião, já mostrou ser um grande ser humano, um grande sportinguista e uma pessoa equilibrada e justa! O que aliás faz hoje ao publicar esta merda de texto que, repito, mais não é que um ataque pessoal – que motivações terá?
Cherba, para ti o meu abraço!
Mais uma vez demonstraste o quanto estás acima da gentinha!
Pessoalmente, e mais uma vez, acho uma tristeza as pessoas não perceberem o quanto a Tasca é só um local para cada um emitir a sua opinião (enquanto sportinguista principalmente) e que isso acontece porque há uma pessoa que nos proporciona isso.
18 Agosto, 2022 at 9:16
Gajo, não leves a mal, mas isto “Pessoalmente, e mais uma vez, acho uma tristeza as pessoas não perceberem o quanto a Tasca é só um local para cada um emitir a sua opinião (enquanto sportinguista principalmente) e que isso acontece porque há uma pessoa que nos proporciona isso.” é dito depois de mil e um comentários a traçares os outros de anormais (que aconteceu, não venhas com merdas), burros, e afins. Repara, coiso, não existe debate contigo. Contigo existe a metáfora do puto impossível de aturar que só quer levar a bola para casa. Tudo aquilo que vossa excelência refere, é referido no formato de auto-like, no formato de verdade absoluta. Isto é válido para os portugueses que apelidas todos de burros, é válido para tudo na tua vida. Portanto, meteres esses trejeitos todos que tens, no cu, é que está quieto! Nem sequer tenho uma questão pessoal contigo. É só o facto de seres mesmo só um chato do caralho. Mas há mais beatas, não te preocupes. Fui, Miguel. Deita para aí.
18 Agosto, 2022 at 11:30
…
.l.
18 Agosto, 2022 at 10:28
É mesmo isso, Miguel, sem tirar nem pôr.
18 Agosto, 2022 at 13:48
Só o Diogo do Carvalho não percebeu…
18 Agosto, 2022 at 9:00
Li mas vou passar à frente.
18 Agosto, 2022 at 9:04
Ena ena, isto foi all night long….
Louve-se a tentativa, mas temo que caia em saco roto.
Um clube só para alguns, aqueles que pensam como eu, e onde até o facto de ser sócio e apoiar a equipa está sujeito a certos condicionalismos e que nos leva a mais um texto do aqui aclamado Antônio Tadeia:
Os adeptos têm as suas próprias idiossincrasias e elas são diferentes em cada clube, quer se ganhe ou se perca. Isso viu-se, por exemplo, no caso do inaceitável abuso sofrido nas redes sociais por Ricardo Esgaio ontem, após o empate (3-3) do Sporting em Braga – Ontem, o clima geral entre adeptos do Sporting no Twitter era o de que tudo o que está feito no clube é para arrasar – nem Rúben Amorim, que há menos de ano e meio deu aos leões o único título de campeão nacional das últimas 20 épocas, escapa à devastação pretendida. É a idiossincrasia própria dos adeptos do Sporting, que saem mais da toca quando perdem do que quando ganham – provavelmente porque nas últimas décadas têm perdido mais vezes do que as que ganham e é a perder que se sentem na sua zona de conforto. São diferentes os do Benfica, mais reservados quando perdem e sempre dados à bazófia, ao “Estamos a jogar o triplo!” e ao “Vamos arrasar!”, mesmo quando as vitórias de que podem vangloriar-se ainda não significam nada. Como são diferentes os do FC Porto, sempre contestatários quer percam quer ganhem: se perdem é porque foram severamente prejudicados, se ganham… é porque não lhes é devidamente reconhecido o mérito pelo centralismo.
18 Agosto, 2022 at 11:53
Anda fortíssimo o António Tadeia.
18 Agosto, 2022 at 9:10
De facto, que saudades do tempo em que neste blogue vivia uma elite de 10 macacos arrogantes entretidos numa escadinha a satirizar e humilhar os outros macacos (todos feios, porcos e maus, claro). Isso é que era espírito democrático.
18 Agosto, 2022 at 9:11
Não foi preciso chegar ao fim do texto para saber o nick do autor.
Respira fundo, Cherba.
Siga!
18 Agosto, 2022 at 9:14
Um abraço para o Cherba.
Mais uma demonstração de classe.
Por algum motivo o triste, para ser notado, tem de escrever sobre ti e tu não precisas de escrever sobre ele…
De resto, é curioso um texto de ódio puro e inveja contra ti depois versa sobre uma tasca de paz e amor. Mas pronto. Nem vale a pena ir muito fundo, isso é para o psi dele…
18 Agosto, 2022 at 9:19
Não resisto. “Por algum motivo o triste, para ser notado, ” Isto, dito de quem vem, que há anos que não me larga, nem que aqui venha falar de meteorologia! Estima-te.
18 Agosto, 2022 at 9:26
Estou aqui todos os dias. E digo muito mais do que andar a dizer mal de outros tasqueiros. Falo do Sporting, normalmente…o que eu amo e a única coisa que me interessa. Tu é que vives nessa triste existência de ódio a outros tasqueiros…aliás, como este texto mostra… 😀
É por isso que não resistes…tristemente previsível…
18 Agosto, 2022 at 9:46
Tiago, nem tu acreditas nisso. Sabemos os dois, tu com mais irritação do que eu, que há anos que não me largas a braguilha, por muito desprezo que te tenha dado, durante muitos desses anos. Nem tu acreditas nisso, Tiago, e os teus ataques que me são dirigidos, durante anos, variaram sempre entre a não resposta e o máximo que te chamei há poucos dias. Porque tu és uma verdadeira beata, Tiago. Estima-te.
18 Agosto, 2022 at 9:54
Tu vens cá 2 vezes por mês para insultar e espalhar ódio contra quem comenta…e depois ficas muito triste porque alguém te responde e andas no choradinho de que ninguém pode dizer nada. Fazes-me lembrar o Pepe quando dá uma chapada e depois leva um encosto e faz-se de vitima….
Aliás, todo este texto e caixa de comentários explica. Nem precisava eu de dizer nada. Este texto e esta caixa de comentários dizem tudo da tua triste existência e do teu caráter.
18 Agosto, 2022 at 10:24
Prometi a mim mesmo que não mais ofendia um sportinguista, num blog sportinguista, mas com este fica difícil…
18 Agosto, 2022 at 13:50
TCdL o meu abraço.
Contigo já falei de tácticas de jogadores…
O Dioguinho só o ouvi aqui a mandar calar pessoas.
Salazar rasca.
O 25 de abril não chegou a casa de todos infelizmente….
18 Agosto, 2022 at 9:18
Se estes gajos não estão bem no blog porque aparecem? Mesmo depois de grandes promessas de desaparecerem e nunca mais escreverem por cá.
Eu vou a sítios que gosto, não onde me sinta mal e fora de contexto.
18 Agosto, 2022 at 9:27
Pensava que o contexto do blog era o Sporting…
18 Agosto, 2022 at 9:43
Alguém falou que não? A questão é que se não te revês num blog, jornal, revista ou o que seja, não o lês. Parece-me muito simples.
Isto é válido para Sporting, vida cor de rosa, estado de uma nação ou outro qualquer tema.
Qual a dúvida?
18 Agosto, 2022 at 10:00
A dúvida é: então mas a diversidade de opinião só serve as que te são concordantes?
18 Agosto, 2022 at 10:03
Mas tu lês este texto e achas que o problema é a opinião divergente?
É que não é opinião divergente que ali está. É um ataque de caráter ao Cherba. Nem sequer é à opinião do Cherba. É ao Cherba. Como é sempre que ele cá vem nos últimos tempos. Ataques de caráter que ele depois embrulha num assunto qualquer da ordem do dia.
Adoro discutir opiniões divergentes. Não fossem opiniões divergente possivelmente nem aqui comentava.
Mas não é nada disso que está em causa no texto…
18 Agosto, 2022 at 10:11
Nem mais, tudo aqui.
Ataque pessoal ao Cherba e não às suas opiniões.
Anarco-comunismo de volta.
18 Agosto, 2022 at 11:44
Anarco comunista não é de certeza, aqui falhaste o tiro.
18 Agosto, 2022 at 11:50
anarco comunista é alguém que deseja uma sociedade sem classes, sem Estado e sem propriedade privada relativamente á produção.
18 Agosto, 2022 at 12:33
“sem propriedade privada relativamente à produção”.
Ainda dá para um gajo se rir aqui no blogue.
Essa wikipedia hoje saiu-te bem, saiu.
18 Agosto, 2022 at 12:57
fui ao wiki
sem propriedade privada dos meios de produção, pronto o wiki deve estar certo.
ui, muita sensibiidade nesete assunto.
já encontrei a escola
https://www.infoescola.com/politica/anarco-comunismo/
tudo o que não és
18 Agosto, 2022 at 13:07
Fdx porque è que não me lembrei de copiar da escola , era só copy paste.
18 Agosto, 2022 at 10:04
A diversidade de opinião continua a existir. O que não faltam são blogs por aí.
Se estamos em extremos tão grandes a “diversidade” parece-me valer muito pouco. Cada um caga a sua posta e não se constrói nada. É essa a diversidade que tanto valorizas? Para mim isso não vale nada.
18 Agosto, 2022 at 10:43
O Praiadassim não está a pôr em causa a diversidade de opiniões na Tasca, está sim a dar a sua opinião pessoal.
Eu depois que tive comentários apagados e sujeitos a moderação infinita deixei de visitar um blog em que comentava diariamente.
Eu se não gosto de um jornal, canal televisivo ou blog, procuro outro em que me reveja.
18 Agosto, 2022 at 9:26
Obrigado Cherba por publicares está reflexão do Diogo. O conteúdo a diversidade de temas e aliberdade e capacidade para encaixar a muliplicidade de opiniões do universo do Sporting é, para mim, um conjunto de princípios que faz da tasca uma ref.a incontornável e um espaço notável.
Não concordando com as bojardas sobre o carácter do Cherba, agradeço ao Diogo a coragem e a fluidez discursiva com que expressa um conjunto de princípios basilares.
Nem sequer é preciso filosofar muito sobre princípios de respeito e convivência humana mas a solidariedade e defesa do Sporting fica irremediavelmente sacrificada pelo ódio que muitos aqui devotam ao Varandas.
Internamente a melhor forma de combater o Varandas será sempre apresentar soluções, alternativas, não odiar e arrastar o Sporting nesse ódio cego.
18 Agosto, 2022 at 9:45
Mas alguém odeia o varandas?
Para ser odiado ou o contrário é preciso ser carismático e empático com parte ou o todo de um qualquer universo. Varandas é a antítese disso.
O que se pode e deve odiar é o rumo que varandas (ou outro qualquer) possam dar ao Sporting.
18 Agosto, 2022 at 11:34
Obviamente!
Mas há aqui tasqueiros que realmente parecem odiar o homem pois fazem ataques pessoais e não ao que o homem faz – até já o atacavam antes de ser presidente!
18 Agosto, 2022 at 9:29
Não defendendo o Cherba (não precisa), faço o mesmo que tu – atacando a pessoa e não o conteúdo.
Este post é escrito por um gajo mesquinho, arrogante, convencido, mal-educado, pedante, com toques de desprezo pela democracia, típico de quem engoliu a cassete e acha que “a revolução é contínua”.
Bom? Bom é ele próprio, o resto são futuros subservientes que nem beijar os pés dele merecem, essa escumalha que só serve para o idolatrar pela sua sapiência e escrita fenomenais.
O engraçado? Enquanto o Cherba construiu os seus “vergonhosos e míseros 6%”, tu não passas de uns insignificantes 0%: aqui, nas urnas, provavelmente na vida em geral.
Gajos como tu são A razão porque o país e o clube estão na merda e mais irão ficar. Sei que é o que queres, com essa mentalidade anarquista de dividir para conquistar, mas és tão insignificante que nunca irás sequer chegar ao topo, como achas que mereces.
No meio disto tudo, sorte a nossa por a tasca ainda existir e o Cherba te dar voz. Mostra que ainda há fanáticos extremistas por aí e que têm de ser combatidos.
PS – não se deixem enganar pela escrita desta figura abjecta… palavras caras marteladas num texto de ódio não deixa de ser isso mesmo: um texto de ódio.
18 Agosto, 2022 at 9:49
“tu não passas de uns insignificantes 0%: aqui, nas urnas, provavelmente na vida em geral.”
Suspiro
18 Agosto, 2022 at 10:12
De suspiro em suspiro, até ao suspiro final.
18 Agosto, 2022 at 9:38
Quando o actual Presidente, criticou o pdc, no estádio do ladrão, a opinião da generalidade da tasca, foi de apoio.
Os castigos , agora conhecidos, são a consequência desta sua corajosa atitude.
Lembro que o anterior Presidente, foi condenado inúmeras vezes, e depois de cumprir os castigos respectivos, foi quase sempre ilibado.
Apenas estranho que as baterias do actual Presidente, se dirijam apenas ao porco.
Será estratégia? Atacar um de cada vez?
Talvez, mas o campeonato de 15/16, ficou nas calendas.. Seria um bom tema para unir os Sportinguistas
Por último , gostaria de manifestar a minha admiração pelo Cherba.
18 Agosto, 2022 at 9:46
E indiferente…não fosse essa ele inventava outra…
As “desculpas” são indiferentes, o objectivo é mesmo destilar o ódio ao cherba e a outros tasqueiros. É o motivo da existência dele, é a única coisa que ele realmente comenta. O acontecimento que usa para desculpar isso são indiferentes.
18 Agosto, 2022 at 9:47
E o Esgaio pah!!!
Onde está o humanismo!!?
18 Agosto, 2022 at 9:51
É uma opinião como tantas outras , tem direito a ela e a sua publicação demonstra a grandeza do dono do tasco.
Siga
18 Agosto, 2022 at 9:54
Em relação ao humanismo, estás apenas a falar em relação ao Sporting certo? É que se um gajo como o Cherba, com um lindo historial de Tascas Solidárias (contem comigo na próxima!), onde já fez feliz, nem que seja por uns dias, pessoas com dificuldades, tem falta de humanismo, não sei o que te diga… Mas isso sou eu a ver de fora.
18 Agosto, 2022 at 10:14
Fossem todos como tu, Ginhas.
Um abraço desportivo.
18 Agosto, 2022 at 10:26
Abraço retribuído!
18 Agosto, 2022 at 12:06
Ginha, a porta está aberta se um dia acordares e quiseres ser do Sporting 🙂
Saudações desportivas
18 Agosto, 2022 at 9:55
Bravo Diogo. E obrigado Cherba.
18 Agosto, 2022 at 10:23
Para um tipo que costuma defender o Sporting e a sua opinião, um tipo que até gostava de ler, desceste muito baixo.
Que texto de merda
18 Agosto, 2022 at 10:27
O Cherba é uma merda, não defende o Esgaio nem o varandas, nem bloqueia estes gajos que vem para aqui escrever o que eu não quero ler.
18 Agosto, 2022 at 13:56
Resumido.
Poupava-nos a ter de ler toda a merda que foi escrita…
18 Agosto, 2022 at 10:35
Gabo a paciência ao Cherba, é por adeptos como este diogo que o Sporting está tão longe daquilo que os seus fundadores pretendiam.
18 Agosto, 2022 at 10:41
Um Leonino abraço
Amigo Cherba…
SL
18 Agosto, 2022 at 19:45
Gostei de ver que comentou. Espero que esteja a recuperar e a aguentar com força os tratamentos. Forte abraço
18 Agosto, 2022 at 10:46
Reflexão curiosa do Diogo e pertinente.
O cherba deixou de que o espaço se torna-se radical e com radicalismos levados ao extremo que causam uma cegueira generalizada. O perigo das redes sociais e das “ondas” está patente e o comentário passou a ser instrumento de guerra e quer queiramos quer não influencia, destrói e é a face mais negra da sociedade.
A opinião em que vale tudo é perigosa e move montanhas sobretudo a que é feita (como aqui) sobre anonimato!
Mas:
O blog deve gerar receitas. Estamos perante um negócio também e aqui não posso contestar a politica editorial do cherba. Ele é o dono. Ele há muito que deixou que o espaço fosse de Sportinguistas para ser o espaço dele e de meia duzia de de “antis tudo” excepto de Bdc
Nada a contestar. Isto é um blogue pessoal aberto penso eu a todos e aqui não podemos misturar o negócio com o Pedro. O Pedro deve como cada um de nós ser um Sportinguista dos sete costados pese embora a tasca ou o cacifo atingiram uma dimensão tal que deveria o Pedro pensar que muito do que é a nossa militancia tambem se mede e constrói nestes sitios e aí deveria perceber o monstro que tem nas mãos.
Isto já não é só um blog!
Abraço aos dois.
18 Agosto, 2022 at 11:17
Tudo dito….com Educação e Elevação.
Não deveria ser complicado ser sempre assim…. mas esta caixa de comentários é reveladora de que é “complicado”
18 Agosto, 2022 at 11:50
Outro aqui!
18 Agosto, 2022 at 19:41
Tenho sérias dúvidas que o blogue dê alguma rentabilidade, mesmo que a ideia há uns tempos de popup a entrar pudesse ajudar a manter o espaço. Mas tenho mesmo e o Cherba poderá explicar se o entender.
Depois, o “deixar” é muito relativo e não tenho dúvidas que se ele tivesse tempo, trataria com muito mais atenção muitos dos comentários para manter o espaço habitável.
Independentemente de linhas editoriais…
18 Agosto, 2022 at 20:51
eu isso já disse directamente ao Cherba e não trata de condicionar, mas tentar perceber o que fez tanta gente deixar de aqui vir e falo de pessoal moderado, com quem era possivel debater as coisas, sem a coisa resvalar para o insulto fácil e os ataques constantes apenas por se ter uma opinião contraria ou diferente, ou apenas por o nick tal comentar.
aquando da minha expulsão( justa como ja o referi antes) eu enviei 1 mail ao cherba onde lhe disse claramente, que a minha expulsão era justa, mas que para eu ser expulso existiam mais 3 ou 4 que também tinham de ter sido e não foram e continuaram por aqui a picar e a atacar certo pessoal.
Isso fez pessoal afastar-se, porque mesmo que quisessem perceberam que não existiu justiça porque sai e quem provocava ficou e não estão para andar aqui com este clima de perseguiçao a certos nicks que continua a existir e que fez certo pessoal de um dia para o outro mudar a sua forma de estar em 180 graus.
quanto a quem questiona o Diogo, bem ele anda aqui desde praticamente o inicio do cacifo, se calhar muitos dos que se acham “donos” disto ainda estavam longe de saber que o blog existia
18 Agosto, 2022 at 10:46
Aqui o homem está a ser desconsiderado de todas as maneiras e o abraço de solidariedade é para o autor do blog.
Mostra bem esta identidade de grupo que separa quem é ou não é legítimo de poder opinar livremente.
Quem tem uma voz dissonante á crítica geral e ao bota abaixo geral de muitos que cá vêm, leva logo com desconsiderações….
O problema é que toda esta crítica geral sucedeu se depois do clube ter sido vítima de um dos piores ataques da sua história e que foi causado por certos grupos de adeptos do clube.
Os mesmos que nunca quiseram assumiram o acto, e ainda foram capazes de não aceitar actos eleitorais e decisões de maiorias, para querer impor a sua própria verdade.
E prosseguem em AGs, em chumbos de orçamentos, em birras com cartões de adeptos e protocolos e agora vão se empenhar em que haja um ambiente de merda em Alvalade.
Não gostam de quem lá está, e para isso vão desconsiderar toda a gente que quer é ver o Sporting mais vivo e mais forte.
E neste momento, perdemos de goleada para os nossos rivais. Está equipa de futebol vai ter muito menos apoio no seu próprio estádio que Porto e Benfica.
Nunca me hei de esquecer que no ano do título, havia muita gente empenhada em fazer passar AGs destitutivas…
18 Agosto, 2022 at 11:45
Oh J, todos são livres de dar a sua opinião, como tu estás a fazer agora, mas então agora ninguem pode contrapor essas opiniões!!?
Enfim, pseudo-moralistas da democracia que só serve se validar a retórica do J!!
18 Agosto, 2022 at 18:17
Gostava tanto de saber quem foi o mandante de Alcochete…. Penhorado pelas partes baixas a balouçar era pouco.
O teu texto é um monte de equívocos… e só por isso, estás perdoado, como se perdoa a quem não sabe o que dizem.
18 Agosto, 2022 at 11:12
Olá, Diogo.
Não tenho acompanhado o que se passa por aqui por isso estou longe de entender o que te levou a escrever este texto.
Este espaço há muito que deixou de ser de Sportinguistas para Sportinguistas.
Isso está mais que assumido pelo dono do tasco nas intervenções dos últimos 2 anos.
Vida que segue. SL.
18 Agosto, 2022 at 11:49
O que o levou a escrever o texto foi a indignação do que aconteceu nas redes sociais com o Esgaio.
Que pasme-se, ficou tão traumatizado, que já as reativou outra vez
18 Agosto, 2022 at 11:51
Se só tiraste isso do texto do Diogo é curtinho.
Mas como é natural o que interessa é reduzir o post a isto: Ao Esgaio…
18 Agosto, 2022 at 11:54
Mas tu sabes o que antecedeu este post? Sabes pq que eu e JHC o picamos para escrever para o hoje escreves tu?
Se não sabes ficas calado a observar!
18 Agosto, 2022 at 11:52
Voltará a ser de Sportinguistas para Sportinguistas quando tu voltares a concordar com as opiniões dominantes.
Aliás… Tanto que não é que um post a atacar ferozmente o carácter do dono do blog é publicado!
Hahahahahahahahah
18 Agosto, 2022 at 12:13
Lyonne, as opiniões dominantes no blog valeram cerca de 1300 sócios.
Quando o dono do blog estima que os que não pertecem a esses cerca de 1300 sócios SAFODAM, não é obviamente de Sportinguistas para Sportinguistas. 😉
18 Agosto, 2022 at 12:19
Como assim?
Ele não dá o mesmo espaço a toda a gente?
Não estão todos nas mesmas condições para comentar? Ele barra comentários ou inibe comentários de alguém?
18 Agosto, 2022 at 12:21
Ha… o dono do blog devia ser “comercial”. Ter a sua opinião condicionada ao resultado das eleições.
hahahahahhahahahahah
Epah, estas cada vez melhor!
18 Agosto, 2022 at 12:26
E vou mais longe, quem tem que ter uma comunicação institucional e agregadora por OBRIGAÇÃO é o Sporting Clube de Portugal na figura do seu Conselho Diretivo.
Se quiseres podes inaugurar, aqui, o que pensas sobre o lema “Unir o Sporting”!
Porque, por enquanto, pareces viver muitíssimo bem esse SAFODA institucional.
18 Agosto, 2022 at 13:59
Mas não conheces a Maria?
Pelo Amor de Deus…
18 Agosto, 2022 at 19:45
Porque dizes isso, Maria? Até porque acredito em ti qd dizes que não tens acompanhado o que aqui se passa…
Eu acabei por não me rever na forma de expressão do Nuno, a estratégia foi errada, havia ideias boas mas não convincentes de pôr em prática e nunca tive qq problema com o Cherba, com quem partilhei abertamente a minha opinião.
Estive bastante curioso para ver o que dava esta campanha, sem dúvida.
Ou então não percebi o teu comentário e aí peço desculpa.
18 Agosto, 2022 at 11:31
Meh…
Parabéns Cherba pela excelente resposta que não precisou de palavra nenhuma
18 Agosto, 2022 at 11:51
Calma…
18 Agosto, 2022 at 12:47
Não percebi…
18 Agosto, 2022 at 13:44
A seu tempo talvez venhas a entender.
SL
18 Agosto, 2022 at 13:46
?
18 Agosto, 2022 at 13:47
Pelos vistos já saiu.
18 Agosto, 2022 at 13:51
Ah, era sobre a resposta do Cherba? então desculpa hahahaha
Para mim a melhor resposta que o Cherba podia ter dado e deu, tendo em conta o conteúdo do post, era publicá-lo, daí eu ter escrito aquilo
SL
18 Agosto, 2022 at 13:53
Óbvio.
SL
18 Agosto, 2022 at 13:54
Sem stresses então
Desculpa lá se me precipitei a responder
SL
18 Agosto, 2022 at 13:55
Nada de mais.
Tudo fixe.
18 Agosto, 2022 at 13:49
Entender que preciso de ter calma? Só se for isso…
Meu caro, não podia estar mais do que tranquilo. Se há outros assuntos mais ocultos que sejam a razão da tua primeira resposta, então não tenho a paciência para me debruçar sobre eles, desculpa
SL
18 Agosto, 2022 at 13:51
Meh…
Parabéns Cherba pela excelente resposta que não precisou de palavra nenhuma
RESPONDER
Disseste tu….
As palavras já saíram!
18 Agosto, 2022 at 11:46
Obrigado Cherba por continuares a dar-nos um espaço para escrever ou ler (como é mais o meu caso), o que quisermos.
Bem hajas!
18 Agosto, 2022 at 11:56
Foda-se!
Depois de ler os comentários – uns apoiam o texto, colocando em causa o objectivo do Blog e o próprio Cherba, outros apoiam o Cherba e a pluralidade que acham que o Blog mantém – continuo a achar que o mal das pessoas é levarem tudo para o pessoal… porque isso, na minha opinião, dá sempre mau resultado!
1º, acho que é falta de noção do que é um blog como este, o trabalho que dá, e o que se propõe, achar que uma pessoa pode estar aqui a controlar os comentários. Não dá!
O blog é para ser “corrente”, ou seja, comenta-se o tema e comenta-se os comentários, dando hipótese ao debate.
Há quem abuse – eu próprio já passei a linha algumas vezes – porque todos temos dias melhores e dias piores mas normalmente as pessoas são civilizadas qb – uma ou outra excepção de pessoas que só cá vêm para atacar outras pessoas!
É impossível controlar isso. Não perceberem que o dono já faz um trabalho fantástico ao abrir o blog para nós e a ter temas quase todos os dias – quase todos com bons textos, concorde-se ou não com a sua opinião. Ser controlador implicaria estar aqui a ler tudo ao minuto, o que é impossível!
2º, o Blog é TAMBÉM o que as pessoas que aqui comentam querem que seja. Dizer que isto se transformou em não sei o quê – grande parte disso porque a maioria das opiniões são diferentes das suas! – é desistir de passar a sua opinião e arranjar uma desculpa para isso.
Hoje há tantos temas interessantes como havia há um ano, há 2 anos, há 3 anos, há 4 anos, etc… Há facções – pró Varandas, contra Varandas, pró Bruno de Carvalho e contra Bruno de Carvalho – como havia há 5 ou 6 anos – pró Bruno de Carvalho e contra Bruno de Carvalho – portanto qual é mesmo a diferença?
Lá está, mais uma vez o problema de levarem as opiniões para o pessoal, em vez de discutirem os assuntos, independentemente das pessoas.
Vem cá quem quer, quando quer, dizer o que quer.
O resto é conversa para encher chouriços e ver aqui pessoas, semana atrás de semana, a dizer que antes é que isto era bom, não deixa de ser um bom momento “stand up comedy”!
Pessoal, não gostam? Não comam…
18 Agosto, 2022 at 12:02
Subscrevo totalmente!
18 Agosto, 2022 at 12:18
É isto tudo! Ainda é mais engraçado quando o perfil de certo tipo de pessoas é virem aqui 1 X de 15 em 15 dias só deitar a baixo o blog, quem comenta e o dono do Tasco!
Fazer um debate construtivo é que ZERO! Mas de 15 em 15 dias vem sempre cá picar o ponto só para criticar o estaminé e os seus frequentadores. Uns vão para o ginásio, outros têm um saco de boxe em casa, outros descarregam as frustrações no Cherba e na Tasca!
Realmente a Tasca e as opiniões que daqui saem fazem estremecer algumas “coisas”. Sempre foi assim, quando a liderança é fraca qualquer coisa mete medo!
18 Agosto, 2022 at 17:16
E esses que vêm de 15 em 15 dias comentar “este blog que antes é que era bom pois a maioria concordava comigo”, também vêm cá todos os dias ler “a merda que este blog passou a ser porque poucos são da minha opinião”!
E ainda acham que o resto do mundo é parvo…
18 Agosto, 2022 at 20:25
Sem qq ponta de ironia, para a malta que não faz mesmo puto ideia sobre o trabalho que isto dá, anos e anos seguidos…
… criem um blogue 🙂
Depois, escolham a linha editorial, estejam em cima dos comentários, etc.
19 Agosto, 2022 at 0:41
Parece simples, não é? 🙂
Pimenta no cu dos outros..
18 Agosto, 2022 at 12:12
Um texto de merda de um gajo de merda,nada de novo,siga. Até às sonsas aparecem… só por acaso.
Realmente quando se ataca um gajo como o cherba em questão de humanismo quando o homem já ajudou tanta gente através do blog, é preciso ser um grande otário,mas lá está novidades não há nenhuma…isto de opinião não tem nada,não passa de um ataque mesquinho de um gajo que quer atenção,um ressabiado que o demonstra sempre que comenta,muito fraco.
18 Agosto, 2022 at 12:32
Os que estão fodidos com o Cherba eram no passado um grupo que se achava a elite deste bloq por ter vindo ainda dos tempos do cacifo e se achavam superiores aos outros mas com a entrada de outros tasqueiros ao longo do tempo e que não iam ao encontro do pensamento desse grupo amuaram.
Eles não gostam, e só de vez em quando è que passam um olhar por aqui mas por coincidência quando o tema lhes até diz respeito e mais una vez por coincidência lá comentam.
Eles continuam diariamente ou quase a ler a Tasca, o resto è o resto.
18 Agosto, 2022 at 12:32
Sempre usaram ataques pessoais contra a maioria daqueles que mostram opinião diferente da deles. Atacam a pessoa e atacam com práticas rasteiras, enquanto, ao mesmo tempo, apontam aos outros as acções que eles próprios praticam: a provocação, o insulto, a falta de respeito, a acusação, a vontade de silenciar. Não querem democracia, querem oligarquia. Agora que consideram que o Cherba já não é um deles, fazem o mesmo ao Cherba. Simples. O resto é conversa fiada.
PS – O meu enorme respeito pelo Braveheart. Não só gosto de o ler, mesmo, como sei, porque também venho cá há muitos anos, que nunca se deixou levar por estes caminhos. Um abraço.
18 Agosto, 2022 at 12:33
Parabéns cherba, tens um blogue ao qual se exige que tenha a isenção de uma estrutura editorial dos melhores jornais generalistas (aos jornais desportivos ninguém o exige). Porque raio tem o Cherba tem que tratar dos assuntos do clube de forma neutra? Se não gostem, critiquem a opinião em causa, nunca o posicionamento do blogue. Esse, meus amigos, tem dono.