Ensaio 1
Estou neste blogue há mais de 13 anos, e, portanto, não poderia deixar de começar como se ensina nos movimentos de rua: “today´s the day, comrades”.
Nos últimos anos, o Cherba, que nos anos dourados, sabemo-lo bem, não podia sequer ousar sonhar com posições de destaque no Sporting – quantas palavras se escreveram aqui por não ter o direito de aspirar a algo mais do que a posição de destaque que tinha na blogoespera –, transformou-se em alguém que parece 1) ter vergonha dos míseros 6% que conseguiu; e que 2) não perdeu a esperança de dobrar, triplicar, quadruplicar essa percentagem de votos, agarrando-se a uma caixa de ressonância, profundamente assimétrica, quase corporativista, beligerante para com todos aqueles que saem da norma de pensamento – pouco plural, como se diz no mundo da comunicação de que o Cherba faz parte.
Para tal, e desculpa-me a honestidade, Cherba (antes uma lambada no focinho do que a defesa interessada da tua guarda de sempre), escolhes imiscuir-te nuns assuntos, para explorar sempre outros, em defesa, sempre, de uma tentativa qualquer de isolar esta presidência que, para bem, e para o mal (tem tido muito dos dois lados), ainda dá umas certas.
Ontem saiu a condenação de Varandas, por ter dito aquilo que nenhum outro (inclusive o amigo) se atreveu a dizer, dentro do recinto que provavelmente nos é mais nocivo em Portugal. Saiu uma condenação associada a uma multa. E que fizeste tu nestas horas? Absolutamente nada. Absolutamente nada porque a percepção de poder te tolda o juízo. Tolda-te o juízo de três formas: achares que será assim que terás posição de destaque no mundo sportinguista, que não tens, e as urnas provam-no; achares que a posição que chamaste a ti aquando da criação deste blogue, se desvanece assim que te dê jeito, por profunda incapacidade de perceberes que o teu sentimento para com o Varandas nada tem que ver com a luta que o mesmo, em escassos momentos, lá vai fazendo em prol do clube (o caso Pinto da Costa é por demais evidente da tua postura); e por achares que é muito digno fazeres um apanhado dos assuntos para relevares apenas aqueles que não te tragam grandes complicações na caixa de comentários do teu blogue que é materialização de uma esfera pública em rede composta por mercenários da injúria, ditadores das ideias, gurus de um Sporting de sofá, não comprometido com a sua existência, e que preza unicamente uma espécie de monoteísmo que se estabelece como filtro para qualquer ideia, para qualquer raciocínio. É nisto que se transformou o teu blogue, Cherba, por mais injúrias que a seguir te afaguem essa alma na caixa de comentários – couldn´t care less. My ass, que sabes bem qual é o princípio fundacional do teu blogue. E isto leva-me ao ponto seguinte.
Ensaio 2
Onde é que está o Cherba do humanismo? Ou o Pedro da Nova Zelândia, ou todos os alter-egos que aqui fundaste e que tinham um princípio congregador? Que assunto mais importante, diz-me, existe no mundo sportinguista, neste momento, do que aquele relacionado com o caso Esgaio e com a perseguição que nasce de um modus operandi que, inclusivamente, é muito tentado aqui neste blogue? Onde está a auto-crítica ao “somos diferentes”? Novamente, my ass, que sabes bem qual é o princípio fundacional do teu blogue. E se todos aqueles e aquelas que andam aqui há uns anitos não se importam, importo-me eu e muito provavelmente muitos outros de quem recordarás a ausência em muitos anos.
Era preciso duas dúzias de complexados virem dizer-me para “criar um bloque ou para me candidatar às quartas” para te imiscuíres de um papel que é teu e que chamaste a ti na origem de tudo? É isso que te afaga a alma, ao invés de, por troca com posts absolutamente dispensáveis como esse do gajo dos óculos, adiantares alguma coisa sobre a matéria? Então mas afinal o assunto que te move é um ativismo pelo Sporting ou é um compêndio de jogos palacianos?
Ensaio 3
Li com muito gosto tudo aquilo que se escreveu sobre o Matheus Nunes ontem e é absolutamente revelador, pese embora irmos ao dragão mais enfraquecidos. Desde um “o Ruben está fodido e faz muito bem”, dias depois de este ser um lampião dos sete costados que só faz merda no mercado e come as finanças todas do Sporting; ao “vender o melhor jogador do plantel, a dias do clássico”, quanto na segunda volta da época passada era um gajo que andava para lá, a tirar lugar ao Daniel Bragança, e que tinha lugar cativo no onze do Amorim”; a um “que péssima venda, quando qualquer Fábio Vieira (que é um craque, não me fodam!) é vendido por muito mais”. É, havia de ter sido o Slimani, descoberto lá na Argélia por tuta e meia, e que gerou venda de milhões.
Resultado: amanhã o Sporting poderá conquistar o seu 24º, que só o conseguiu porque os outros dois se descuidaram, e por o Ruben ter pegado no clube (todo). A facilidade com que o dogma do jesuísmo no Sporting é abafado é mesmo diretamente proporcional à capacidade de associar a aposta em Ruben Amorim a geração espontânea. É genial.
Quanto ao Ruben Amorim, por mais que goste dele e por mais que ache que é o homem certo para a posição, tem mais é que amochar. Era o que mais faltava o negócio não se fazer por estes números. Um dia destes terminamos em terceiro, não vamos à champions, e sai por 15 milhões. E aí seria o argumento inverso. Ou aquele que melhor servisse.
É isto. Está completo o ramalhete e foi aceite o desafio. Manda vir agora, bebé. Teste.
ESTE TEXTO É DA AUTORIA DE… Diogo Carvalho
a cozinha da Tasca está sempre aberta a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
18 Agosto, 2022 at 10:41
Um Leonino abraço
Amigo Cherba…
SL
18 Agosto, 2022 at 19:45
Gostei de ver que comentou. Espero que esteja a recuperar e a aguentar com força os tratamentos. Forte abraço
18 Agosto, 2022 at 10:46
Reflexão curiosa do Diogo e pertinente.
O cherba deixou de que o espaço se torna-se radical e com radicalismos levados ao extremo que causam uma cegueira generalizada. O perigo das redes sociais e das “ondas” está patente e o comentário passou a ser instrumento de guerra e quer queiramos quer não influencia, destrói e é a face mais negra da sociedade.
A opinião em que vale tudo é perigosa e move montanhas sobretudo a que é feita (como aqui) sobre anonimato!
Mas:
O blog deve gerar receitas. Estamos perante um negócio também e aqui não posso contestar a politica editorial do cherba. Ele é o dono. Ele há muito que deixou que o espaço fosse de Sportinguistas para ser o espaço dele e de meia duzia de de “antis tudo” excepto de Bdc
Nada a contestar. Isto é um blogue pessoal aberto penso eu a todos e aqui não podemos misturar o negócio com o Pedro. O Pedro deve como cada um de nós ser um Sportinguista dos sete costados pese embora a tasca ou o cacifo atingiram uma dimensão tal que deveria o Pedro pensar que muito do que é a nossa militancia tambem se mede e constrói nestes sitios e aí deveria perceber o monstro que tem nas mãos.
Isto já não é só um blog!
Abraço aos dois.
18 Agosto, 2022 at 11:17
Tudo dito….com Educação e Elevação.
Não deveria ser complicado ser sempre assim…. mas esta caixa de comentários é reveladora de que é “complicado”
18 Agosto, 2022 at 11:50
Outro aqui!
18 Agosto, 2022 at 19:41
Tenho sérias dúvidas que o blogue dê alguma rentabilidade, mesmo que a ideia há uns tempos de popup a entrar pudesse ajudar a manter o espaço. Mas tenho mesmo e o Cherba poderá explicar se o entender.
Depois, o “deixar” é muito relativo e não tenho dúvidas que se ele tivesse tempo, trataria com muito mais atenção muitos dos comentários para manter o espaço habitável.
Independentemente de linhas editoriais…
18 Agosto, 2022 at 20:51
eu isso já disse directamente ao Cherba e não trata de condicionar, mas tentar perceber o que fez tanta gente deixar de aqui vir e falo de pessoal moderado, com quem era possivel debater as coisas, sem a coisa resvalar para o insulto fácil e os ataques constantes apenas por se ter uma opinião contraria ou diferente, ou apenas por o nick tal comentar.
aquando da minha expulsão( justa como ja o referi antes) eu enviei 1 mail ao cherba onde lhe disse claramente, que a minha expulsão era justa, mas que para eu ser expulso existiam mais 3 ou 4 que também tinham de ter sido e não foram e continuaram por aqui a picar e a atacar certo pessoal.
Isso fez pessoal afastar-se, porque mesmo que quisessem perceberam que não existiu justiça porque sai e quem provocava ficou e não estão para andar aqui com este clima de perseguiçao a certos nicks que continua a existir e que fez certo pessoal de um dia para o outro mudar a sua forma de estar em 180 graus.
quanto a quem questiona o Diogo, bem ele anda aqui desde praticamente o inicio do cacifo, se calhar muitos dos que se acham “donos” disto ainda estavam longe de saber que o blog existia
18 Agosto, 2022 at 10:46
Aqui o homem está a ser desconsiderado de todas as maneiras e o abraço de solidariedade é para o autor do blog.
Mostra bem esta identidade de grupo que separa quem é ou não é legítimo de poder opinar livremente.
Quem tem uma voz dissonante á crítica geral e ao bota abaixo geral de muitos que cá vêm, leva logo com desconsiderações….
O problema é que toda esta crítica geral sucedeu se depois do clube ter sido vítima de um dos piores ataques da sua história e que foi causado por certos grupos de adeptos do clube.
Os mesmos que nunca quiseram assumiram o acto, e ainda foram capazes de não aceitar actos eleitorais e decisões de maiorias, para querer impor a sua própria verdade.
E prosseguem em AGs, em chumbos de orçamentos, em birras com cartões de adeptos e protocolos e agora vão se empenhar em que haja um ambiente de merda em Alvalade.
Não gostam de quem lá está, e para isso vão desconsiderar toda a gente que quer é ver o Sporting mais vivo e mais forte.
E neste momento, perdemos de goleada para os nossos rivais. Está equipa de futebol vai ter muito menos apoio no seu próprio estádio que Porto e Benfica.
Nunca me hei de esquecer que no ano do título, havia muita gente empenhada em fazer passar AGs destitutivas…
18 Agosto, 2022 at 11:45
Oh J, todos são livres de dar a sua opinião, como tu estás a fazer agora, mas então agora ninguem pode contrapor essas opiniões!!?
Enfim, pseudo-moralistas da democracia que só serve se validar a retórica do J!!
18 Agosto, 2022 at 18:17
Gostava tanto de saber quem foi o mandante de Alcochete…. Penhorado pelas partes baixas a balouçar era pouco.
O teu texto é um monte de equívocos… e só por isso, estás perdoado, como se perdoa a quem não sabe o que dizem.
18 Agosto, 2022 at 11:12
Olá, Diogo.
Não tenho acompanhado o que se passa por aqui por isso estou longe de entender o que te levou a escrever este texto.
Este espaço há muito que deixou de ser de Sportinguistas para Sportinguistas.
Isso está mais que assumido pelo dono do tasco nas intervenções dos últimos 2 anos.
Vida que segue. SL.
18 Agosto, 2022 at 11:49
O que o levou a escrever o texto foi a indignação do que aconteceu nas redes sociais com o Esgaio.
Que pasme-se, ficou tão traumatizado, que já as reativou outra vez
18 Agosto, 2022 at 11:51
Se só tiraste isso do texto do Diogo é curtinho.
Mas como é natural o que interessa é reduzir o post a isto: Ao Esgaio…
18 Agosto, 2022 at 11:54
Mas tu sabes o que antecedeu este post? Sabes pq que eu e JHC o picamos para escrever para o hoje escreves tu?
Se não sabes ficas calado a observar!
18 Agosto, 2022 at 11:52
Voltará a ser de Sportinguistas para Sportinguistas quando tu voltares a concordar com as opiniões dominantes.
Aliás… Tanto que não é que um post a atacar ferozmente o carácter do dono do blog é publicado!
Hahahahahahahahah
18 Agosto, 2022 at 12:13
Lyonne, as opiniões dominantes no blog valeram cerca de 1300 sócios.
Quando o dono do blog estima que os que não pertecem a esses cerca de 1300 sócios SAFODAM, não é obviamente de Sportinguistas para Sportinguistas. 😉
18 Agosto, 2022 at 12:19
Como assim?
Ele não dá o mesmo espaço a toda a gente?
Não estão todos nas mesmas condições para comentar? Ele barra comentários ou inibe comentários de alguém?
18 Agosto, 2022 at 12:21
Ha… o dono do blog devia ser “comercial”. Ter a sua opinião condicionada ao resultado das eleições.
hahahahahhahahahahah
Epah, estas cada vez melhor!
18 Agosto, 2022 at 12:26
E vou mais longe, quem tem que ter uma comunicação institucional e agregadora por OBRIGAÇÃO é o Sporting Clube de Portugal na figura do seu Conselho Diretivo.
Se quiseres podes inaugurar, aqui, o que pensas sobre o lema “Unir o Sporting”!
Porque, por enquanto, pareces viver muitíssimo bem esse SAFODA institucional.
18 Agosto, 2022 at 13:59
Mas não conheces a Maria?
Pelo Amor de Deus…
18 Agosto, 2022 at 19:45
Porque dizes isso, Maria? Até porque acredito em ti qd dizes que não tens acompanhado o que aqui se passa…
Eu acabei por não me rever na forma de expressão do Nuno, a estratégia foi errada, havia ideias boas mas não convincentes de pôr em prática e nunca tive qq problema com o Cherba, com quem partilhei abertamente a minha opinião.
Estive bastante curioso para ver o que dava esta campanha, sem dúvida.
Ou então não percebi o teu comentário e aí peço desculpa.
18 Agosto, 2022 at 11:31
Meh…
Parabéns Cherba pela excelente resposta que não precisou de palavra nenhuma
18 Agosto, 2022 at 11:51
Calma…
18 Agosto, 2022 at 12:47
Não percebi…
18 Agosto, 2022 at 13:44
A seu tempo talvez venhas a entender.
SL
18 Agosto, 2022 at 13:46
?
18 Agosto, 2022 at 13:47
Pelos vistos já saiu.
18 Agosto, 2022 at 13:51
Ah, era sobre a resposta do Cherba? então desculpa hahahaha
Para mim a melhor resposta que o Cherba podia ter dado e deu, tendo em conta o conteúdo do post, era publicá-lo, daí eu ter escrito aquilo
SL
18 Agosto, 2022 at 13:53
Óbvio.
SL
18 Agosto, 2022 at 13:54
Sem stresses então
Desculpa lá se me precipitei a responder
SL
18 Agosto, 2022 at 13:55
Nada de mais.
Tudo fixe.
18 Agosto, 2022 at 13:49
Entender que preciso de ter calma? Só se for isso…
Meu caro, não podia estar mais do que tranquilo. Se há outros assuntos mais ocultos que sejam a razão da tua primeira resposta, então não tenho a paciência para me debruçar sobre eles, desculpa
SL
18 Agosto, 2022 at 13:51
Meh…
Parabéns Cherba pela excelente resposta que não precisou de palavra nenhuma
RESPONDER
Disseste tu….
As palavras já saíram!
18 Agosto, 2022 at 11:46
Obrigado Cherba por continuares a dar-nos um espaço para escrever ou ler (como é mais o meu caso), o que quisermos.
Bem hajas!
18 Agosto, 2022 at 11:56
Foda-se!
Depois de ler os comentários – uns apoiam o texto, colocando em causa o objectivo do Blog e o próprio Cherba, outros apoiam o Cherba e a pluralidade que acham que o Blog mantém – continuo a achar que o mal das pessoas é levarem tudo para o pessoal… porque isso, na minha opinião, dá sempre mau resultado!
1º, acho que é falta de noção do que é um blog como este, o trabalho que dá, e o que se propõe, achar que uma pessoa pode estar aqui a controlar os comentários. Não dá!
O blog é para ser “corrente”, ou seja, comenta-se o tema e comenta-se os comentários, dando hipótese ao debate.
Há quem abuse – eu próprio já passei a linha algumas vezes – porque todos temos dias melhores e dias piores mas normalmente as pessoas são civilizadas qb – uma ou outra excepção de pessoas que só cá vêm para atacar outras pessoas!
É impossível controlar isso. Não perceberem que o dono já faz um trabalho fantástico ao abrir o blog para nós e a ter temas quase todos os dias – quase todos com bons textos, concorde-se ou não com a sua opinião. Ser controlador implicaria estar aqui a ler tudo ao minuto, o que é impossível!
2º, o Blog é TAMBÉM o que as pessoas que aqui comentam querem que seja. Dizer que isto se transformou em não sei o quê – grande parte disso porque a maioria das opiniões são diferentes das suas! – é desistir de passar a sua opinião e arranjar uma desculpa para isso.
Hoje há tantos temas interessantes como havia há um ano, há 2 anos, há 3 anos, há 4 anos, etc… Há facções – pró Varandas, contra Varandas, pró Bruno de Carvalho e contra Bruno de Carvalho – como havia há 5 ou 6 anos – pró Bruno de Carvalho e contra Bruno de Carvalho – portanto qual é mesmo a diferença?
Lá está, mais uma vez o problema de levarem as opiniões para o pessoal, em vez de discutirem os assuntos, independentemente das pessoas.
Vem cá quem quer, quando quer, dizer o que quer.
O resto é conversa para encher chouriços e ver aqui pessoas, semana atrás de semana, a dizer que antes é que isto era bom, não deixa de ser um bom momento “stand up comedy”!
Pessoal, não gostam? Não comam…
18 Agosto, 2022 at 12:02
Subscrevo totalmente!
18 Agosto, 2022 at 12:18
É isto tudo! Ainda é mais engraçado quando o perfil de certo tipo de pessoas é virem aqui 1 X de 15 em 15 dias só deitar a baixo o blog, quem comenta e o dono do Tasco!
Fazer um debate construtivo é que ZERO! Mas de 15 em 15 dias vem sempre cá picar o ponto só para criticar o estaminé e os seus frequentadores. Uns vão para o ginásio, outros têm um saco de boxe em casa, outros descarregam as frustrações no Cherba e na Tasca!
Realmente a Tasca e as opiniões que daqui saem fazem estremecer algumas “coisas”. Sempre foi assim, quando a liderança é fraca qualquer coisa mete medo!
18 Agosto, 2022 at 17:16
E esses que vêm de 15 em 15 dias comentar “este blog que antes é que era bom pois a maioria concordava comigo”, também vêm cá todos os dias ler “a merda que este blog passou a ser porque poucos são da minha opinião”!
E ainda acham que o resto do mundo é parvo…
18 Agosto, 2022 at 20:25
Sem qq ponta de ironia, para a malta que não faz mesmo puto ideia sobre o trabalho que isto dá, anos e anos seguidos…
… criem um blogue 🙂
Depois, escolham a linha editorial, estejam em cima dos comentários, etc.
19 Agosto, 2022 at 0:41
Parece simples, não é? 🙂
Pimenta no cu dos outros..
18 Agosto, 2022 at 12:12
Um texto de merda de um gajo de merda,nada de novo,siga. Até às sonsas aparecem… só por acaso.
Realmente quando se ataca um gajo como o cherba em questão de humanismo quando o homem já ajudou tanta gente através do blog, é preciso ser um grande otário,mas lá está novidades não há nenhuma…isto de opinião não tem nada,não passa de um ataque mesquinho de um gajo que quer atenção,um ressabiado que o demonstra sempre que comenta,muito fraco.
18 Agosto, 2022 at 12:32
Os que estão fodidos com o Cherba eram no passado um grupo que se achava a elite deste bloq por ter vindo ainda dos tempos do cacifo e se achavam superiores aos outros mas com a entrada de outros tasqueiros ao longo do tempo e que não iam ao encontro do pensamento desse grupo amuaram.
Eles não gostam, e só de vez em quando è que passam um olhar por aqui mas por coincidência quando o tema lhes até diz respeito e mais una vez por coincidência lá comentam.
Eles continuam diariamente ou quase a ler a Tasca, o resto è o resto.
18 Agosto, 2022 at 12:32
Sempre usaram ataques pessoais contra a maioria daqueles que mostram opinião diferente da deles. Atacam a pessoa e atacam com práticas rasteiras, enquanto, ao mesmo tempo, apontam aos outros as acções que eles próprios praticam: a provocação, o insulto, a falta de respeito, a acusação, a vontade de silenciar. Não querem democracia, querem oligarquia. Agora que consideram que o Cherba já não é um deles, fazem o mesmo ao Cherba. Simples. O resto é conversa fiada.
PS – O meu enorme respeito pelo Braveheart. Não só gosto de o ler, mesmo, como sei, porque também venho cá há muitos anos, que nunca se deixou levar por estes caminhos. Um abraço.
18 Agosto, 2022 at 12:33
Parabéns cherba, tens um blogue ao qual se exige que tenha a isenção de uma estrutura editorial dos melhores jornais generalistas (aos jornais desportivos ninguém o exige). Porque raio tem o Cherba tem que tratar dos assuntos do clube de forma neutra? Se não gostem, critiquem a opinião em causa, nunca o posicionamento do blogue. Esse, meus amigos, tem dono.
18 Agosto, 2022 at 12:37
Make Tasca Great Again.
Concordando que por vezes também passo dos limites (em tempos com o Miguel) tendo pedido desculpa porque realmente faz pouco sentido levar as coisas para o pessoal. Depois aparecem os Luíses Ribeiro, os Jubas e as Rutes e fica mais complicado manter a calma. O J. dá-me mixed feelings, consigo concordar com algumas coisas, mas parece que para dar uma opinião tem de falar sempre do ataque à academia no primeiro parágrafo de cada comentário.
Tudo isto para dizer que sem todas as pessoas que vêm cá comentar (e alguns aos anos) este blog não seria a mesma coisa, seria só mais um blog do Sporting ao nível de um simples grupo do Facebook.
Na altura do anúncio da sua participação na candidatura do Nuno Sousa não o congratulei, não por não concordar com a sua participação. Fiquei de facto muito feliz por ter essa coragem como se fosse um recuperar do espírito Fight & Resist, do movimento “Basta!”… não lhe dei os parabéns porque sabia que ISTO provavelmente iria acontecer. Iria criar inimigos, iria desgastar a sua imagem. Imagem essa que tem de ser imaculada entre os Sportinguistas por mais que não seja pelas Tascas Solidárias que promove há anos, pelos textos que nos tocam diretamente ao coração e no espírito Sportinguista e pelo eterno respeito pela democracia e liberdade de expressão que impera no seu blogue. Se isso não é demonstrativo de que ele é um bom homem, então não sei o que irá provar isso. Provavelmente o Diogo terá padrões diferentes. Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, ele iria ter de lidar com estas cobras rateiras, estes montes de merda ambulantes. É simplesmente de mau tom vir a casa de alguém e insultar essa pessoa.
Não o podia congratular por estar a trazer ISTO para a sua vida.
De qualquer das formas, siga a marinha.
SL
18 Agosto, 2022 at 13:18
“Make Tasca Great Again.”
Uma vénia, Leão dos Mares! É que, ainda por cima, a forma como o Diogo tende a conspicuamente ignorar o descalabro financeiro do clube não pode senão fazer lembrar a atitude do Trump para com o aquecimento global.
18 Agosto, 2022 at 13:37
Hahahaha
Abraço Nihilist
18 Agosto, 2022 at 15:37
Outro, Fight!
Keep on industrial rocking!
18 Agosto, 2022 at 15:39
always 🙂
18 Agosto, 2022 at 13:39
+1 Leão dos mares
18 Agosto, 2022 at 13:20
Eu tenho a consciência tranquila.
Defendo os meus pontos de vista e vou defender ao máximo a minha narrativa, sim narrativa, cada um á sua maneira vem para aqui defender a sua.
Os tasqueiros nos últimos 5 a 4 anos, têm vindo a perder o equilíbrio em algumas posições.
Poderíamos estar a desfrutar mais do momento desportivo do clube, mas tem sido ao contrário.
E isto não tem haver com Presidente X ou Y.
Também ficaram incomodados com a puta da gala e o casaco de cabedal, ou o mural do João Rocha, ou seja, há sempre algum “pintelho” a incomodar.
Também não inocente e sei que alguns não conseguem lidar com alguns feitos do “gago mental” e por isso nem o próprio treinador suportam.
Quanto ao texto do Diogo, percebo a ideia da defesa do Esgaio.
O resto não subscrevo.
SL!
18 Agosto, 2022 at 14:18
Claro que tem TUDO a ver com presidentes (ou melhor, rumos) e com o quão mal as coisas estão esclarecidas.
Nunca um brunista se conformará com o que aconteceu. O presente dá -nos cada vez mais razão. Foi tudo um golpe que não pode ser ignorado e machará para sempre a história do clube. Nunca, mas NUNCA me venham com “democracias” baratas enquanto a memória persistir!
18 Agosto, 2022 at 18:29
Digam quem mandou fazer o “ataque terrorista” e todos enterram os machados de guerra.
Enquanto andarem a navegar em cima de lodo… esqueçam!
19 Agosto, 2022 at 15:47
É um prazer ler-te e ao resto da irmandade pena que o Brunovl e o Agnóstico tenham abdicado da avença.
Ninguém é perfeito, ninguém faz um trabalho perfeito e todos idealizamos algo diferente para o clube, pode ser um ponto ou uma vírgula mas é diferente. Há que perceber se é algo sustentado e concreto ou se vem de um sítio menos bom.
A Tasca é o que é, há liberdade para se dizer a maior das barbaridades, mas há liberdade, só isso já devia de ser de louvar, mas o poder de encaixe é cada vez menor e ninguém quer dar o braço a torcer
18 Agosto, 2022 at 13:24
E viva o SPOOORRTIIIIINGGGG!!!!
18 Agosto, 2022 at 13:30
Soberba.
18 Agosto, 2022 at 13:31
O post diz tudo e confirma o que pensava sobre a personagem que o escreve.
Uma valente merda.
Ainda bem que o Cherba censura todo o tipo de merdas que não lhe convém.
E comentar 13 anos num blog como o identifica, mais uma vez, diz muito sobre o personagem que escreveu este post.
Um conjunto se parágrafos cheios de trampa sem sentido.
13 anos a procurar atenção e teve de usar a técnica dos putos de 10 anos…Ora publica lá este..
18 Agosto, 2022 at 14:15
Se ao fim de 13 anos não aprendeu (a bazar em definitivo) não será hoje que vai aprender.
18 Agosto, 2022 at 14:20
São as chamadas atention whores.
Ele até gosta que o maltratem.
Repara no final:
“Manda vir agora bebé.
Teste.”
Idade mental….abaixo dos 13, seguramente.
18 Agosto, 2022 at 14:39
Não concordo que a filha da putice seja explicada com “idade mental” . Um cretino é um cretino e poucas crianças o sabem ser.
18 Agosto, 2022 at 14:41
Eu falo deste tipo de desafiar.
É tipico de putos da primária.
Primeiro a pedir para que o seu post fosse publicado e no fim a pedir uma resposta.
Depois vem fazer-se de sonso e a dar resultados de testes que ninguém pediu.
Quer atenção a todo o custo.
Tipico de gente com vidas com pouco interesse.
18 Agosto, 2022 at 13:39
olá, Diogo
tendo em conta o julgamento de carácter e de intenções, pensei seriamente se valia a pena responder-te.
Ainda assim, gostaria de deixar algumas notas:
essa conversa dos 6% é realmente curiosa. Nas redes, existe uma grupeta que tenta fazer disso arma de arremesso em tom de chacota, agora vens tu falar em vergonha face aos números. Obviamente que, sabendo perfeitamente o que define o sentido de voto da maioria dos Sócios, teria sido bem mais cómodo não ter ido a votos, numa altura em que o futebol vinha da conquista de um título e tem um treinador consensual a fazer um bom trabalho.
Acontece que, tanto eu como a equipa que se apresentou a votos, acredita 1) que o Sporting é muito mais do que futebol 2) o efeito Amorim mascara uma incompetência de gestão gritante 3) é possível fazer mais e melhor nas mais variadas áreas.
Ao contrário da “vergonha”, sinto-me orgulhoso do projecto apresentado aos Sócios (e aos Sportinguistas em geral). Vale o que vale, obviamente, mas pela primeira vez houve quem arriscasse ir a votos apresentando um conjunto de ideias pensadas, trabalhadas, sustentadas. Muito provavelmente estarei a ser lírico, e bastará uma lista de intenções como se fosse uma lista de compras, bem como um conjunto de nomes notáveis para convencer o eleitorado. São as regras do jogo, o que não invalida que procure ir por outro caminho, aquele em que acredito, mesmo que se revele inviável.
Não deixa de ser igualmente curioso, que o facto de ter feito parte de uma lista faça tantas cócegas a tanta gente. Incomoda-me, obviamente, que pessoas que me conhecem minimamente, optem por fazer parte desse coro (às tantas não me conhecem assim tão bem). Não podia estar mais nas tintas para a opinião de quem não me conhece, até porque estou vacinado há anos contra essa forma de estar.
Se existe coisa que tive, seja nos anos dourados de que falas, seja agora, é opinião. Aliás, um dos factores que fez/faz com que tenha quem me ouça é, precisamente, o dizer o que penso, quando e como quero. Tocas em dois temas que, na tua opinião, deviam ter tido palco: o castigo de Varandas (se te apetecer andar para trás podes constatar como aplaudi as intervenções/ataques que ele fez a Pinto da Costa, neste momento estou bem mais preocupado com a saída do Matheus, por exemplo); o tema Esgaio (se te apetecer podes ir ao twitter, foi por lá que o defendi).
Tal como tu achas que esses dois assuntos deviam ter sido elevados a post, diariamente existem Tasqueir@s que acham que outros assuntos (e comentários) mereciam ser destacados. É tão válido como, no final das contas, eu publicar algo que tu consideras irrelevante e deixar por publicar o que tu querias que fosse publicado. Se achas que a escolha faz parte de uma agenda e se isso te faz feliz, sê feliz.
Estás no teu direito em não concordar com o que eu escrevo, com as minhas ideias, com a forma como é gerida a Tasca. Tu e todos. Ir para lá dessa linha, passando a ataques de carácter, é capaz de dizer mais sobre ti do que sobre mim.
Segue pela sombra que o sol está quente.
18 Agosto, 2022 at 13:58
Parabéns Cherba!
Aquela estória dos 6% marca negativamente o post…
A maioria dos votos dá legitimidade, não dá razão, nem a retira à minoria.
Nunca desistas do Nosso SPORTING!
SL
18 Agosto, 2022 at 14:05
Foi tudo um mal entendido.
Um gajo que comenta aqui há mais de 13 anos, e consegue ver os seus comentários publicados, é porque se sente bem por aqui.
O homem deve ter acordado bêbado e decidiu implicar contigo.
Tens de saber lidar com esta gente de mau vinho…
18 Agosto, 2022 at 14:16
Ainda não tinha lido, tinha poupado alguns minutos com o que escrevi mais abaixo.
Tudo dito.
Abraço Cherba e que continues a dar estes lindos exemplos de espirito democrático.
18 Agosto, 2022 at 14:25
Olá Pedro – trato-te por tu, desta vez.
Depois de 24horas após ter deixado o que escrevi na tua caixa de correio, tomei tudo por um teste, que fizeste questão de falhar. Acho absolutamente enternecedor que, à boleia de uma guarda de primários, tenhas dado o flanco desta maneira. Depois de enésimos ataques à tua honra, ao longo de mais de 13 anos de blogue, aos quais assisti muitas vezes interventivo, e em momentos que ultrapassaram qualquer limite imaginável, abrires um precedente destes desta forma, mostra definitivamente duas coisas: 1) que não estás preparado para esse desígnio que tu, tão dissimuladamente, insistes em renegar, sob a máxima cansativa de que só te interessa, de forma abnegada, dar tudo pelo Sporting; e 2) que te fiz verdadeiramente mossa. De outra forma, ter-me-ias ignorado, ou, como fizeram questão de dizer nessa (mais uma) caixa de ressonância: “obrigado, Cherba, pela melhor resposta que deste, que foi o teu silêncio a um gajo destes”. Algo assim, nestes termos.
Isto leva-me a dois assuntos finais, acusando desde já a tua nota final, que respeitarei, apesar de gostar mais de ir pelo sol. 1) Tinha-te por algumas coisas, nomeadamente por sonso, mas não te tinha por aldrabão. Desta forma, ficas desafiado para, em tua casa, e sem a minha participação, mostrares essa defesa inabalável que fizeste das palavras de Varandas, naquele dia de jogo no Dragão, e (muitos) meses seguintes. Recordo-te que, já nessa altura, te deixei a nota e a ideia que perseverou foi a declaração da tua lista: esteve mal, acicatou!; e 2) Fico absolutamente esclarecido relativamente à razão que te trouxe até este momento, que guardarei.
E porque, se calhar, era mesmo disto que precisava, nem sinto necessidade de te enviar para arrabaldes!
Conviverás com o que apresentas e saberás aceitar as suas consequências. Obrigado por, desta vez, me esclareceres. Tudo de bom para a tua miúda.
18 Agosto, 2022 at 14:34
Pretensioso e Narsicista.
Tenha a certeza absoluta que nunca erraste nem te enganaste, com o teu diagnóstico psicológico.
Arranja uma vida, em vez de andares a fazeres testes que ninguém te pediu.
Como dizia o outro:
Se te faz tanta confusão, põe-te no caralho, anda.
18 Agosto, 2022 at 14:35
Xiiiii, agora ainda vem com ameaças!!!
Que gente fina esta!!
18 Agosto, 2022 at 14:38
My God… que narciso…
Este palco todo está a ser o melhor dia da vida dele
18 Agosto, 2022 at 14:42
Seguramente.
É só triste.
18 Agosto, 2022 at 14:50
Que caralho de gajo doente o autor deste post,2 putas nessa cara era o que tu merecidas,que sonso,por favor.
18 Agosto, 2022 at 15:11
Hehehehehheheehehehehehehehehhheheheheheheheheheheh
Foda-se….
Hehehehehheheehehehehehehehehhheheheheheheheheheheh
oh que crl……
“Coitadinho de mim que tu respondeste….”
Hehehehehheheehehehehehehehehhheheheheheheheheheheh
18 Agosto, 2022 at 15:12
Que tipo de mente é que escreve o que escreve, faz um ataque fortíssimo de carácter ao Cherba e termina com a seguinte frase: “tudo de bom para a tua miúda”?
És um porco!
18 Agosto, 2022 at 15:15
Ele nem sabe bem o que é…
18 Agosto, 2022 at 15:41
do mais nojento que existe, deve estar mesmo com graves problemas.
18 Agosto, 2022 at 18:02
É o cinismo típico de gente que se acha mais esperta que todos os outros mas no fundo não passa de um triste.
18 Agosto, 2022 at 15:27
Que grande palhaço! O JJ com o seu português todo estragado, dizia menos merda que tu neste comentário, que foi mais nojento do que aquele que o Cherba elevou a post…
18 Agosto, 2022 at 15:36
O Cherba não elevou a post. Qualquer um pode escrever um post na tasca. Basta escrever um texto, enviar para o email e dizer que é um post para a rubrica “hoje escreves tu”.
Foi isso que ele fez.
18 Agosto, 2022 at 16:24
Ok
18 Agosto, 2022 at 20:33
Diogo, com todo o respeito por ti… epá. Permite-me que te diga:
Sonso? Aldrabão?
Estás redondamente enganado, pá.
Não sei se é da distância ou da interpretação do conteúdo do blogue, claro que conhecer o Cherba ajuda a perceber melhor, mas este gajo pensa o que escreve, escreve o que pensa.
18 Agosto, 2022 at 20:37
Conversa de Mafioso…. A juntar ao ar.
Se andas como um ganso e grasnas como um ganso…..
18 Agosto, 2022 at 22:57
Não disse nada nem ontem nem hoje, mas essa de acabar com “tudo de bom pra tua miúda “mostra bem o que és. Uma valente merda.
Eu sei bem o que merecias…mas olha o mundo é pequeno e há mais mares que marinheiros.
18 Agosto, 2022 at 14:47
O teu problema Cherba ou Pedro, é não perceberes o teu impacto.
Como Enorme Sortinguista e gestor deste espaço deverias só entender que tens algumas responsabilidades acrescidas, digo eu…
Quanto aos vossos assuntos pessoais são vossos e ninguém devera tomar partido. Guerras e guerrinhas pelo status no Sporting sempre irão existir e infelizmente tardamos a estar unidos em prol de uma pessoa ou pior que isso em prol de um clube!
A tua linha editorial é tua. És tu que a defines mas não tentes ficar em cima do muro e não sacudas a água do capote quando temos um clube dividido dentro do próprio estádio.
Todos somos Sportinguistas ninguém é menos ou mais que eu ou tu, mas há Sportinguistas com muito mais responsabilidades que eu 😉
18 Agosto, 2022 at 14:53
Ele devia era fazer um post a dizer a todos que quiserem ir ao estádio para usarem sapatos de vela, porque senão têm de se descalçar para entrar.
Haja elevação e união!
18 Agosto, 2022 at 15:35
Desde sempre, habituei-me a ver neste blog a abertura para todos escreverem aquilo que lhes apetece, quer nos comentários quer na possibilidade de textos enviados para o “hoje escreves tu”. Não recordo de atos de censura e mesmo os pedidos para moderação e contenção feitos pelo cherba, nas discussões mais acaloradas e houve muitas, são diminutos para não dizer inexistentes.
Tasqueiros banidos devem-se contar pelos dedos de mão e foi porque usaram e abusaram da ofensa e ameaças pessoais e acredito depois de avisados pelo cherba.
Dito isto, quando falas em “responsabilidades acrescidas” espero que não seja a hora do cherba quantificar e decidir se necessita de orientação.
18 Agosto, 2022 at 20:36
Rui, penso que este blogue é um bom exemplo do estado de divisão do clube enquanto adeptos, tal é a diversidade de opiniões.
Na maioria espalhada por aí fora (sem ir a um twitter onde um gajo segue quem quer), a opinião é muito mais definida e quando foge à linha editorial, levas um chuto.
Ou seja (votos à parte que isso é outra conversa), quando vejo uma Tasca unida, significa que a grande maioria está a remar no mesmo sentido.
Aconteceu no primeiro mandato do Bruno.
18 Agosto, 2022 at 20:44
E no segundo até a máquina de comunicação dos golpistas começar a funcionar a todo o vapor.
E os meninos começaram a emprenhar pelos ouvidos.
18 Agosto, 2022 at 20:51
Pá, vai lá tratar dos Tuk Tuk da baixa…
18 Agosto, 2022 at 16:10
Abraço Cherba
18 Agosto, 2022 at 16:29
Parabéns pela coragem, dedicação e carácter, não é qualquer um Cherba.
Abraço de Leão.
18 Agosto, 2022 at 13:55
Já raramente comento aqui , no entanto sou leitor assíduo dos posts e de alguns comentários . Acho que se entrou num modo de crítica fácil a tudo o que esta direcção faz e pouca valorização dos aspectos positivos . Talvez por um saudosismo para mim difícil de entender da anterior direcção . Talvez por um processo para muitos pouco claro da ascensão de Varandas. Em 2018, e na minha opinião , tínhamos um clube totalmente destruído , fruto de uma presidência errática , que levou ao extremo o seu egocentrismo nos últimos meses do mandato . Não entendo como se desvaloriza o facto de em 2018 termos uns quantos titulares a rescindirem , haver apelo pela direcção da altura para mais rescindirem , existir um Sporting nas bocas do mundo totalmente desacreditado e sem credibilidade . A dificuldade de colocar um empréstimo obrigacionista diz bem dos tenpos por que passamos na altura . Mesmo assim e para surpresa minha , no ano pós alcichete ganhamos no futebol uma taça da liga é uma taça de Portugal , sendo que aqui na tasca tal foi atribuído por a maioria a sorte divina e não ao trabalho que em condições extremamente difíceis foi feito por Keizer . Nesse mesmo ano fizemos uma pontuação superior no campeonato ao segundo ano de Jesus . São factos que passam ao lado de quem aqui comenta diariamente num constante bota abaixo alicerçado por um ódio de morte a Varandas e a um endeusamento do anterior presidente . Nem tudo são rosas no mandato de Varandas . Contratações falhadas e sem critério antes de Amorim , muito dinheiro derretido sem retorno desportivo e financeiro . A situação financeira do clube e frágil , muito por culpa dos grandes erros cometidos pela direcção actual . Mas eu continuo a ver que finalmente há um caminho . Negócios como o de Matheus Nunes deviam ser o normal para um clube se tornar sustentável . Jogadores que são campeões , valorizam e depois são vendidos por elevados valores e a realidade do futebol português . Esse caminho podem lhe chamar Amorim . Podem dizer que e o projecto Amorim e não o da direcção . A mim não me choca o nome desde que haja um caminho. E esse caminho já nos levou ao título , a idas a Champions , aos oitavos da Champions e a umas taças pelo meio . É inegável que o fosso existente para os rivais tem sido diminuído . Muitos esquecem que estivemos quarenta anos a sombra , com muito menos dinheiro que os outros para formar planteis competitivos , sem idas a Champions , sem vendas significativas de jogadores , com all ins desastrosos como no tempo de Godinho Lopes . E sem poder nos bastidores do futebol . Uma das coisas que também me espantou neste blogue foi a pouca evidência dada a termos recuperado a maior parte das VMOCS. Andou se a comentar que o clube estava a venda , que íamos perder a maioria da SAD e pelos vistos sucedeu o contrário , mas não foi dado qualquer mérito a esta direcção . Ja sobre a dependência de Jorge Mendes são comentários atrás de comentários . Sou completamente contra estarmos na mão de um agente mas infelizmnente e assim que funciona o futebol actual , cheio de parasitas . Mas para bem do clube eu aturo qualquer filho da puta como dizia o outro . E exceptuando o negócio duvidoso de Vinagre , não vejo que esta parceria nos esteja de facto a prejudicar . Claro que gostava de não ter meios potes por exemplo, mas prefiro meios potes a doumbias inteiros. Claro que andar no carrocel é perigoso , estou curioso em ver quem vamos contratar até final do mercado , se é ou não do catálogo do Mendes . Claro que não gosto de dar dinheiro ao Braga , e que o negócio Paulinho foi miserável , mas o Braga tem bons jogadores que seriam mais valias no nosso plantel como Musrati ou Horta . Outra coisa que não concordo neste blogue e a forma fácil como se rasgam os jogadores do clube , variando se fazem uma boa ou má exibição num jogo a sua avaliação . Mas é lidar com isso . Agora , não podemos esperar milagres quando escolhemos o caminho mais difícil para reduzir o fosso . E esse caminho e pouco valorizado aqui . Por vezes parece me que a maioria queria um
Árabe que investisse uns milhões e que recheasse a equipa de craques comprando a SAD. Num clube com atraso de quarenta anos face aos rivais o sucesso nunca pode ser imediato . Há que ter paciência , que parece muito pouca em alguns tasqueiros que aqui comentam . Sl
18 Agosto, 2022 at 13:59
Como usual corroboro na íntegra!
SL
18 Agosto, 2022 at 14:26
Subscrevo na integra!!
18 Agosto, 2022 at 15:05
1 – “Mesmo assim e para surpresa minha , no ano pós alcichete ganhamos no futebol uma taça da liga é uma taça de Portugal , sendo que aqui na tasca tal foi atribuído por a maioria a sorte divina…”
Não foi intervenção divina. Foi um plantel montado por Sousa Cintra com jogadores adquiridos por si e pela anterior direcção e com um Renan inspirado na hora das grandes penalidades. Mas só durou enquanto Keiser este em fase de ambientação.
2 – “Talvez por um processo para muitos pouco claro da ascensão de Varandas…”
Isso. E também as declarações de Varandas em tribunal contra o Sporting e a favor dos jogadores que rescindiram, a escolha de Rogério Alves para PMAG, o coveiro que acompanhou e deu suporte as muitas das direções que contribuiram para a falência financeira do Clube e para a falta de títulos que o RJP999 refere, e as afirmações de abandono da Academia para fins políticos mesmo que denegrindo profissionais e a própria marca, e a auditoria “forense” tornada pública cujo inquérito interno prometido nunca foi divulgado, e o discurso da pesada herança que foram apenas 700M derretidos em menos de 4 anos para neste momento termos quase 100M de dívidas, e mais haveria para mencionar se fosse preciso…
3 – “Negócios como o de Matheus Nunes deviam ser o normal para um clube se tornar sustentável”.
Totalmente de acordo! O problema é que não foram e este é o primeiro com lucro nestes 4 anos de Varandas!
E este não cobre nem de perto o prejuízo acumulado com todas as outras compras e cujas dívidas originam um encargo mensal de mais de 1M de euros só em juros.
4 – “Uma das coisas que também me espantou neste blogue foi a pouca evidência dada a termos recuperado a maior parte das VMOCS”.
Pouca evidência? Olha que não…
5 – “Sou completamente contra estarmos na mão de um agente mas infelizmnente e assim que funciona o futebol actual , cheio de parasitas.”
Assim é por escolha “nossa”. E por incompetência negocial de quem dirige o Sporting.
Se no passado conseguimos 73M por João Mário e Slimani sem pagar um cêntimo de comissão, porque agora não conseguimos?
6 – Gosto de Rubem Amorim e agradeço-lhe ter tomado conta do futebol do Sporting pois estávamos a caminhar a passos largos para o abismo. No entanto começo a temer que os condicionalismos causados pela incompetência da direcção o arrastem e obriguem, por solidariedade, a compactuar com os esquemas em que Varandas está a mergulhar o Sporting. Vinagre é apenas um exemplo, e é tudo menos uma aposta falhada.
E não, nunca deixarei de questionar como sempre fiz, fosse que direcção fosse.
18 Agosto, 2022 at 15:25
Subscrevo!!
18 Agosto, 2022 at 15:46
JHC quando se fala em herança pesada ( e sou totalmente contra esta afirmação do Varandas ) na prática o que se pode dizer e o seguinte : sem as rescisões , a venda de Patrício , Gelson e William com a valorização que tinham na altura facilmente conseguíamos 100 milhões . Por outro lado , por incompetência se JJ, não ganhamos ao Slb em Alvalade para garantir a Champions e depois na Madeira foi o que se viu e la voaram mais 40 milhões. Isto é totalmente diferente de depois ires negociar o valor dos jogadores com as calças nas mãos , conseguindo muito menos valor do que em condições normais . Claro que podias deixar arrastar os processos em tribunal , mas ainda hoje estamos há espera sentados do valor do Rafael Leão. Em 2018 estavas já o Ricciardi nas eleições dizia que precisávamos de 120 milhões para tapar buracos e andava nos EUA a procura de investidores e o Benedito queria um empréstimo de obrigacionista de 60 milhões . Não podes negar que a situação financeira em 2018 pelas rescisões e pela ausência de Champions depois de um ano onde se fez quase um all in era extremamente difícil , daí nem sequer termos pago em Maio o empréstimo obrigacionista. E com as contratações do Cintra , o regaste de BF ( que felizmente nos veio a dar milhões ) o resgate de Bas dost com ordenado milionário e a vinda de Nani a situação ainda ficou pior . Fala se em herança pesada por isto apenas . Claro que tínhamos o contrato da NOS, grande mérito da anterior direção , mas caso não te lembres nas eleições todos os candidatos referiram que iam antecipar valores . Portanto não tentes desmistificar que a situação em 2018 não era calamitosa , porque era . Mas respeito a tua opiniao como é óbvio
18 Agosto, 2022 at 16:19
Calamitosa era a situação na altura do Godinho, mas agora estamos a caminho de algo parecido ou pior.
18 Agosto, 2022 at 16:49
A situação era tão calamitosa que Sousa Cintra esperou pelo fecho do exercício para fechar o acordo por William, caso contrário seria mais um exercício com lucro.
E passados 3 meses Sousa Cintra entrega a Varandas o Sporting com resultado positivo no primeiro trimestre, Bruno Fernandes e Bas Dost resolvidos, jogadores contratados que irão garantir + 2 Taças para o Clube.
Herda Max, Nuno Mendes, Tiago Tomas, Gonçalo Inácio, e muitos dos jovens que começam agora a aparecer nos seniores.
E herda modalidades acabadinhas de conquistar 21 campeonatos nacionais. Este ano foram 9.
A pesada herança foi uma jogada de antecipação para justificar a inabilidade e incompetência.
Numa qualquer empresa alguém que tivesse derretido 700 milhões de euros e ainda duplicasse a dívida para 100M já estaria no desemprego a muito tempo.
Quando a única coisa que lhe reconhecemos de bom é estar calado…
18 Agosto, 2022 at 18:17
Corroboro na íntegra. S. L.
18 Agosto, 2022 at 21:00
Uns preciosismos importantes, não perdemos na Madeira 40M, entregamos 40M ao carnide, o premio de participação para o Sporting seria bem menos bem abaixo dos 30M, se não estou erro eram 26M, que acabaram em parte 12M compensados com a entrada na Liga Europa.
Não sendo uma critica ao treinador mas sim a gestão que na disputa do play off da LE falhado tinha jogadores importantes a treinar no pinhal, o falhanço de RA na entrada na liga europa além dos preciosos pontos que monetariamente agora tanto valem, deu um prejuízo superior a 10M mas disto ninguém fala.
O varandas logo de entrada disse que tinha 4 soluções e que a situação financeira não lhe tirava o sono e a parte desportiva era fácil, fácil, ninguém o obrigou a dizer isso.
Com um contrato de direitos televisivos de 515M, problemas financeiras somente os provocados pela incompetência.
Claro que Benedito disse que seria preciso um EO de 60M, era a continuação do idealizado pela direção anterior que queria lançar um de 15M em junho e outro de 45M em novembro e com isto aliviar a pressão e necessidade de vender ou fazer acordos em saldo.
O homem das 4 soluções e com tudo previsto apenas conseguiu fazer 26M em obrigações e depois de apelar ao coração dos croquettes.
Claro que Ricciardi andava à procura de um investidor para 120M, precisava de adiantar dinheiro da nós a direção anterior também andava e as noticias até indicavam que já existia e seriam 150M o valor do adiantamento e que iria permitir resgatar as vmocs e saldar a divida bancaria do clube e da SAD.
O homem das 4 soluções só mais de meio ano apôs ter tomado posse faz o adiantamento e estoura tudo em compras de jogadores que dizer manhosas já é um elogio.
Recentemente faz novo adiantamento de 42M e resgaste parte das vmocs por 14M o restante deve ter sido para pagar o Vinagre visto que está tudo esticadinho nem um euro há para reforçar a equipa.
18 Agosto, 2022 at 21:36
Falta mais isto:
O adiamento do empréstimo obrigacionista que tinha vencimento em maio foi decidido no inicio de abril bem antes de qualquer rescisão e do falhanço no apuramento para a UCL.
18 Agosto, 2022 at 23:32
Aquilo que Marta Soares e amigos fizeram foi sabotar todas as soluções, inclusive com ameaças a membros da direção de Bruno de Carvalho, e com isso conseguiram socorrer os interesses de gente como Álvaro Sobrinho, e gente que hoje faz parte da “estrutura”.
18 Agosto, 2022 at 21:47
O Patrício antes da rescisão ia ser vendido para o Nápoles por 18M€, logo essa conversa cai por aí.
Convém não deturpar a realidade e, principalmente, a verdade!
O William ninguém pegou nele, mesmo depois de estar no Bétis e na lIga espanhola. Isto é um facto.
Afirmar que ia ser vendido por mais é só um puro achismo. Talvez sim, talvez não. Não se sabe.
O Gelson é, talvez, o único que poderia realmente ser vendido por mais, pela idade, por estar a despontar ainda jovem… Talvez alguém desse uns 30 ou 35 M€… Mas é outro talvez.
Depois, negociaste jogadorES com as calças na mão porque quiseste. Podias ter negociado 2 dos que rescindiram para te alavancar o dinheiro que precisavas e, não torrando o dinheiro que torraste, não tinhas necessidade de andar de calças nas mãos a negociar os outros jogadores.
Foi uma decisão da Direcção fazê-lo!
Que assumam isso.
Não conseguiram mais e melhor PORQUE não fizeram nada para conseguir mais e melhor. Esta é a triste verdade!
Depois, TODA a gente percebeu que o Mendes esteve por trás da maioria das rescisões. É com ele que vais negociar os valores a receber?
Mas essa merda lembra a alguém?
Depois, que buracos tapaste (de 120M€) se a divida subiu?
Mas tapaste alguma coisa?
Nem percebo este argumento!
O gajo que dizia, e bem, que a divida a fornecedores de 40M€ era um problema, num ano passou essa divida para o dobro e já não era um problema? Deixou de ser um problema?
A situação, em 2018, era má!
Calamitosa era em 2013, quando o Bruno de Carvalho pegou no Clube e teve de fazer orçamentos iguais aos do Braga durante 2 anos – o pessoal tende a esquecer isto, porque não dá jeito!
E calamitosa vai ser de 23/24 para a frente, sem dinheiro da NOS e com a probabilidade de nem teres dinheiro da CL. Vais voltar ao nível do Braga. E refiro-me ao nível do Braga de 2013…
18 Agosto, 2022 at 18:13
Corroboro na íntegra. S. L.
18 Agosto, 2022 at 18:14
Peço desculpa. “Caiu” em sítio errado. Não era aqui.
18 Agosto, 2022 at 20:56
“ Talvez por um processo para muitos pouco claro da ascensão de Varandas.”
Podias ter parado de escrever ali naquele ponto.
Tudo o que vem imediatamente antes e subsequentemente…. É palha para otarios.
18 Agosto, 2022 at 21:30
Outro aqui! Subscrevo, na íntegra!
18 Agosto, 2022 at 23:15
Subscrevo a grande maioria do comentário.
SL!
18 Agosto, 2022 at 14:06
Tudo espremido e pouco sobra, talvez o esforço e a vontade para silenciar a pluralidade de opiniões que é a imagem de marca da Tasca.
Nada de novo, afinal é sinal da incapacidade de aceitar a critica e do verdadeiro espirito democrático, característica atual do bom Sportinguista.
Ensaio 3
A venda de Matheus Nunes talvez seja facilmente explicada pela recente duplicação dos salários da estrutura bem como, pela razão que todos estamos fartos dos regatos agora queremos oceanos.
Ensaio 2
Criticas ao Esgaio, sem paralelo ou melhor só encontro paralelo quando se criticava a gestão por ter construído um mural na vertical quando obviamente deveria ter sido na horizontal
Ensaio 3
Inadmissível não comentar o castigo por ter apelidado o corruptor ativo de imagine-se corruptor ativo, esperava ver aqui e bem esclarecidas as razões porque se fez com o corruptor ativo um negocio simulado, censurado pela cmvm e pelos auditores e que apenas serviu para adiantar 10M a troco de um juro altíssimo. Mesmo sem querer mais um motivo para a venda do Matheus.
O Cherba não passa sem a minha critica pelo facto de, agora e mesmo no período eleitoral, ter dar pouco realce em textos e através do blog à enorme incompetência que grassa no clube, por outro lado, saúdo o facto de num contexto extremamente difícil e impossível ter saído do conforto e assumido que a resignação não é a única via e 6% no mínimo são pequeno sinal que o conformismo e a resignação ainda não venceram a guerra.
18 Agosto, 2022 at 14:17
Para mim sim.
O que é revelador do miserabilismo do autor do post é tentar fazer chacoca de um Sportinguista que teve a coragem de ir a votos e apresentar as suas ideias.
O Diogo Carvalho acha estranho que alguém se chegue à frente quando é muito mais fácil andar atrás a lamber cus.
É tudo tão mau que só sinto vergonha alheia do autor do post.
18 Agosto, 2022 at 14:21
São muitos, alguns com muitos votos, dizem-se Sportinguistas mas na sua vida pessoal, profissional, pela blogosfera e redes sociais defendem interesses em vez de causas. Neste caso, A causa, que deveria ser colocar o Sporting acima de tudo!
Parabéns, Cherba!
18 Agosto, 2022 at 14:38
Gosto muito da Tasca do Cherba. Não passo sem a leitura diária há tantos anos. E ainda irá ajudar mais o nosso SPORTING nos novos ciclos que aí vêm.
Abraços leoninos!
18 Agosto, 2022 at 14:50
Tststs
Rasteirinho o rapazote.
18 Agosto, 2022 at 14:53
Depois da herança, da escumalha e do covid, a culpa ainda vai ser do blog do cherba. Já tenho poucas duvidas disso.
18 Agosto, 2022 at 14:59
Esta maltinha que ficou com o triste trabalho de andar aí com o lapiz azul, é muito triste ao ponto de andar com este trabalho todo por um blog.
A censura hoje em dia está cada vez mais apertada e ridícula.
Só mostra o tamanho da incompetência desta direcção.
18 Agosto, 2022 at 15:27
Olá:
É fácil perceber e concordar com a explanação tri-ensaística, num contexto isolado.
Mas o mundo não funciona assim. Nem nunca funcionou. E o histórico comportamental, humano e profissional dos condutores actuais não é propriamente inocente.
Por isso não consigo valorizar as afirmações de Varandas no que respeita a PdC. Como não valorizo aquelas que foram produzidas em 2018 acerca do campeonato 2015/16, dos colchões, do buraco financeiro, da dívida a fornecedores…..E se juntarmos a engenharia financeira que mistura transacções manhosas com juniores, as palavras bandido e corrupção perdem valor.
E compreendo que não mereçam destaque por parte de quem gere o blogue. Isto é democracia.
Mas como a realidade não é igual para todos temos quem acredite. Tal como tantos acreditaram que a pedra que levavam para o “duche de Auschwitz” era sabonete.
E quando se juntam motivações pessoais, (é por mais evidente) eu arriscaria escrever que este tri-ensaio aparenta ser uma tentativa nada democrática de condicionamento de uma linha editorial, que democraticamente não censura as diferentes realidades.
Um abraço ao Cherba.
SL
18 Agosto, 2022 at 21:23
Tal e qual, muito bom comentário:
18 Agosto, 2022 at 16:15
Parece que já entramos naquela fase do ditado popular, em casa que não há pão todos ralham e ninguém tem razão. É para este Sporting que caminhamos a passos largos porque neste clube já ninguém se entende. Desde a estrutura como se viu na rábula Matheus/Amorim, às discussões cada vez mais fortes entre sócios e adeptos nas redes sociais, o Sporting tornou-se hoje um campo de batalha onde cada vez há mais trincheiras. Isto só se resolve com um novo projeto que procure recuperar as decisões do clube das mãos do Mendes. O problema é quanto tempo de conflito ainda vamos ter pela frente, quanto ainda se vai escavar até que fique evidente para todos o que já é claro para alguns?
Abraço de Leão.
18 Agosto, 2022 at 17:25
Oh cherba que pareces um bocado como Jesus star também tens merdas a melhorar.
18 Agosto, 2022 at 17:56
Não faço puto de ideia do que se passou recentemente, mas também isto é mais do mesmo de há não sei quantos anos. O Cherba sempre foi acusado de querer algo mais de isto ser um negócio de o blog estar uma merda e Bla Bla Bla. Old story, same shit.
Não sei como aguentas… Mas se aspiras a algo mais, sei que será com a convicção de que será o melhor para o Sporting, dos que lá estão nem isso posso dizer.
18 Agosto, 2022 at 18:11
O rapaz pediu para ser bloqueado….
https://youtu.be/eZKBfmDA-w4
18 Agosto, 2022 at 18:49
Ahahahaha que puta de destrambelhado mental! 😀 😀 😀 😀 😀
18 Agosto, 2022 at 19:16
Bem… este post foi igual a ver aqueles videos do youtube “instant karma” ou “how to stop a bully”. Não teve rigorosamente nada a haver com sportinguismo, visões diferentes ou debate.
Foi exclusivamente um gajo armar-se e chico esperto e foi humilhado. A prova é a resposta ao Cherba, de tanta vergonha que sentia teve de recorrer a ameaças desesperadas, em modo “cão ferido”.
Enfim, a temática do post nem foi abordada… todos sentiram que chico esperto tinha que ser denunciado, mesmo os que pudessem concordar com ele. Isso foi bonito. Os principios estão em primeiro lugar.