Creio que, depois de terem deixado toda a comunicação do clube a cabo do treinador (incorrecto), o presidente ou o Hugo Viana deviam dar a cara e assumir o erro.
Qual erro?
No meu entender, não foi vender o Mateus, porque não podemos recusar propostas destes valores.
Deveriam dizer algo como “cometemos um erro, o nosso treinador não deve ser responsabilizado por isso. A nossa ideia era a de que vendendo Tabata poderíamos aumentar Mateus, mantê-lo até ao final da presente temporadq, assumindo a falta de profundidade do plantel mas respeitando a base competitiva pedida pelo treinador. Não esperávamos uma proposta deste valor, que surgindo, temos que aceitar. Não acautelámos esta possibilidade, e o treinador apenas verbalizou a nossa mensagem.”
Isto, se efectivamente Rúben não sabia, pois na conferência de imprensa anterior pareceu-me estar ciente do que ia acontecer, e nem sempre o prato que nos dão a comer na comunicação social é a realidade.
Custa-me muito acreditar que o Amorim, com tantos anos de futebol tenha pensado algo do género ” epá faltam 15 dias e o Mateus não sai se propuser em algo em torno dos 40 Milhões”, sabendo ele que o Sporting não tinha nem mais um cêntimo para gastar.
Agora está CI foi fundida, e eu se fosse Presidente ou dava a cara ou tinha uma conversa com o treinador que não pode desqualificar a direcção em público. Afinal, não esquecer, é o Sporting que lhe paga o ordenado.
Esta direcção nunca vai dar a cara por situações menos positivas. Nunca deu, não é agora que vai dar.
Ainda me lembro de ouvir o Varandas em plena campanha eleitoral a dizer que “ao contrário de outros que apareciam a festejar nas vitórias, ele era nas derrotas que ia dar a cara”. Afinal vai-se a ver, e aparece quando ganhamos ou há algo de positivo a anunciar, quando há “fricções” ou problemas nunca o viste a dar a cara por nada. Há sempre uma desculpa: “a herança pesada”, ou “a academia que não tinha colchões”… De certeza que se a coisa azedar mesmo entre o Amorim e a direcção, esta vai arranjar uma desculpa qq para se fazer de vitima no processo todo. É o modus operandi deles…
Por isso espera sentado que eles venham dar a cara pelo que quer que seja…
Uma autêntica tristeza em que esta direcção transformou o clube. Varandas, Viana e Zenha, caladinhos que nem ratos, mandam o RA fazer de director de comunicação e dizer as palhaçadas que lhe mandam dizer, tal qual fardos de palha que tanto Sportinguista gosta de comer.
No fim é este espetáculo de RA a fazer de palhaço mor (daí a azia) e os Sportinguistas a fazer de burros e estúpidos ( que se calhar são)
Eu já não tenho muita paciência confesso, meses e meses a escrever aqui que o grande problema do Sporting é a total INCOMPETÊNCIA desta direcção de abutres, traidores e mentirosos, um bando de meninos mimados que vice de cunhas e dinheirinho dos papás.
Farto de lavadeiras com conversas da treta e sempre com uma retórica para justificar toda a merda e toda a incompetência amplamente demonstrada.
O Amorim por mim pode ficar, esta direcção era na rua imediatamente, já ontem era tarde.
O RAmorim mesmo quando vendeu o Tabata e “segurou” o Nunes, deu a ideia que o Sporting não controla os outros clubes.
Obviamente que ele ficou chateado por perder o Matheus Nunes, perder o melhor jogador da equipa quando está a 100% e ainda por cima á beira do clássico, é péssimo para a gestão dele.
Ele também sabe que desde que chegou ao Sporting, tem recebido alguns presentes, Paulinho, Meio-Pote, Vinagre que flopou.
Este ano fomos buscar o St. Juste.
E vamos ver se realmente não vai chegar pelo menos um médio até ao fecho do mercado.
Continuou confiante na qualidade do RA, para dar a volta á situação.
Agora é ir ao Dragão, tentar ao máximo sair de lá com pontos, aceitaria o empate com Matheus, agora ainda mais.
Temos Mateus Fernandes para apostar também.
Quanto ao Jovane, não foi posto de parte pelo RA, as palavras dele são claras na outra semana, Jovane quis resolver a vida dele…viu que se calhar mais vale nesta fase ficar no “banco” do Sporting e tentar ter mais minutos e quem sabe até renovar, do que ir para o Championship ou um campeonato Grego.
Epa depois da conferencia de imprensa do Amorim, achas que o pessoal está a fazer um filme, e que não há problemas nenhuns, e que o Amorim não ficou mais que fodido com a direcção por ter perdido o Matheus Nunes, ainda por cima à beira do clássico?
O que é preciso o homem dizer mais para achares que ha problemas?
Claro que o foco agora tem de ser já virado para o jogo do dragão, e em tentar trazer de lá os 3 pontos (que apesar de muito difícil, eu acredito que seja possível), mas é mais que óbvio por tudo o que ele disse que neste momento há um fosso entre aquilo que ele considera serem os objectivos da equipa, e aquilo que a direcção quer. “O treinador queria ficar com o Matheus, a direcção quis tira-lo”. Não são palavras minhas, são do próprio Amorim… Só não vê quem não quer…
Era o plantel mais bem planeado de que há memória
Era a época mais bem preparada e atempadamente da história
Era os jogadores que agora já não queriam sair do Sporting e ir para um clube qualquer
Era não cortar as asas a Max
Era não cortar as pernas ao Tabata
Eram Nanis, Dost, acunha, Montero, todos despachados por tuta e meia para poupar salários e pagar mais a Illori e Camacho do que pagavamos a esses.
Era o Morita e o Franco israel, craques escondidos que ninguém viu que iam explodir em Alvalade
Era os passes que não tínhamos dinheiro para comprar, então oferecia se na mesma o valor total mas por apenas as 50% do passe.
Eram as AG chumbadas que não eram representativas, mas as aprovadas com ainda menos votos já são.
Era uma manif com 5000 pessoas em Alvalade e o importante é que cuspiram numa miuda
É o Esgaio ser posto a central, mas o grande problema são as redes sociais
É um Vinagre que foi só o lateral mais caro da história de Portugal, que ia emprestado a custo zero para valorizar diziam eles.
Eram os bandidos das claques que estragavam o ambiente do estádio
Eram os adeptos que colocavam muita pressão na equipa
Eram os petardos
Era a pirotecnia
Era os Sportinguistas que não apoiavam
Era não haver dinheiro e comprar um Paulinho por 23M
Era as maiores vendas de sempre a encher capas de jornais e um Sporting financeiramente pujante para depois aumentar cotas e vender Matheus para pagar coisas básicas como água e luz
Era os reforços referenciados que afinal não existem
Era isto e mais aquilo, que afinal nunca é nada, sem ser um chorrilho de mentiras, incongruências e um fartar despesismo de dinheiro deitado ao lixo
Parece não haver limites para a retórica e aldrabice constante com que muitos Sportinguistas se enganam a si próprios.
De esticadinhos a folgadinhos e a atracção irresistível da “orgia dos 45 ME”. As emergências básicas que nos obrigam a vender os anéis eu percebo-as e aceito-as. Mas o que me assusta é a orgia em que muitos embarcam para arranjar destino para os 45. Não percam tempo porque o destino já estava há muito definido. Não podemos querer voltar ao ponto de partida. RA tem toda a razão temos que olhar para dentro e encontrar soluções. Jovane é uma boa solução e outros se poderão seguir. Deixo aqui uma dica. Na última época vi nos SUB 23 um jogador que me fez lembrar o Matheus, sobretudo naquela forma de quebrar linhas, chama-se Lamarana Jallow. Está em fase de adaptação e ainda verdinho mas há ali potencial a explorar, parece-me.
Desses 45 tiras quase 5 de comissões e fica 40! Tiras os 10 do Vinagre e fica 30! Tiras uns 10 de algum reforço e fica 20! Abaste 20 à divida com o Mendes e só lhe ficas a dever uns 60 Milhões!
O pessoal esquece que há 10% de comissão, mais 5% do mecanismo de solidariedade e ainda mais de 5% para o factoring sem recurso. Mais de 20% já ficaram pelo caminho ….
E espero que não haja mais um protocolo wanhoso escondido.
Ainda me lembro quando o actual presidente contratava treinadores em barda, era navegar à vista. Ainda teve o desplante de dar uma entrevista na qual confessou que durante o processo de contratação de um treinador de renome, um deles afirmou que «Não tenho paciência para aturar um clube de malucos como o Sporting». Acho que até hoje ainda não percebeu o quão negativo é trazer estas situações a publico.
Ao fim de 5 treinadores em dezoito meses, saiu-lhe a sorte grande (Ruben Amorim) ao qual desde então se encostou para esconder a sua incompetência.
Exactamente Afonso, é bem verdade. Nessa mesma entrevista alegou ter falado com Mourinho e Jardim, mas que depois optou por Silas. Eram os treinadores do projecto. Um chorrilho de aldrabices, mentiras, de chamar ao Sporting um clube de malucos, com uma organização ao nível de uma roulotte de bifanas, da herança pesada, da auditoria que ia revelar tudo. Um aldrabão profissional, um narcisista, um mentiroso compulsivo, um homem com letra pequena que nunca assumiu responsabilidades de nada, são sempre os outros, o passado, os adeptos, o covid, a inflação, o mercado… Um tipo com um discurso tão triste, sem chama, tão vago e incoerente que ainda hoje me pergunto como pode ser este tipo presidente do Sporting.
Como resumiste e bem “saiu-lhe a sorte grande (Ruben Amorim) ao qual desde então se encostou para esconder a sua incompetência.”
Varandas respondeu a uma provocação de Pinto da Costa chamando-o corruptor ativo.
Deverá ser mais brando com Amorim por chamá-lo incoerente visto que só ainda é presidente do Sporting graças ao treinador.
“RODRIGO ROQUETTE CRITICA (E DESMENTE) RÚBEN AMORIM
Nas redes sociais, conhecido Sportinguista afirmou não ter gostado da postura do técnico leonino na antevisão do clássico”
Pois eu também não gostei, como não tenho gostado das anteriores, mas Amorim provavelmente não gostou do papel de palhaço que lhe foi atribuído.
Onde está o director financeiro do Sporting para explicar como é que o Sporting não tem 1€ e precisa de vender para pagar contas básicas?
Onde está o director desportivo para dar explicações sobre os jogadores comprados, vendidos, sobre o que o Sporting planeia fazer para substituir os jogadores que saem, sobre qual é o projecto ?
Onde está o presidente para falar aos Sportinguistas sobre tudo o que se tem passado?
Já sei, devem estar todos numa gruta em Kandahar e por isso sobra Amorim para falar sobre isto tudo
Cerca de 400 milhões entre vendas de jogadores e receitas da liga dos campeões nos ultimos anos e não há dinheiro?
Isto tem de ser muito bem explicado.
Há outra coisa que acho que fica clara! Ruben Amorim não é “controlado” por Jorge Mendes! Muita gente várias vezes criticou RA pelas compras serem todas de JM quando na realidade não o são!
Nas saídas Ruben Amorim não consegue impedir as vendas mas tenho a certeza que não entra um jogador que não seja do acordo de RA!
Slimani o treinador não o quis no Verão, no mercado de Inverno foi novamente “oferecido” e RA aceitou-o! Tinha a perspectiva de Slimani ser útil nalgumas mudanças de estilo de jogo.
Slimani entrou com o acordo de RA!
Eu acho que para funcionar bem deveria ser:
1.º treinador diz que precisa um jogador para a posição X, com as características Y,
2.º o responsável do futebol com o orçamento que houver disponível fala com o departamento de scouting para lhes apresentarem os jogadores com as características pedidas e no plafond determinado,
3.º a shortlist é apresentada ao treinador e o treinador escolhe quem lhe mais interessar ou simplesmente diz dessa shortlist não quero nenhum,
4.º o responsável pelo futebol ou director desportivo deveria entrar em contato direto com o clube do jogador que interessa! Não percebo ou melhor percebo mas não concordo porque tem que ser com intermediários este contacto!
5.º se houver possibilidades de negociação então deveriam entrar em contacto com o jogador
6.º Finalizar o contrato ou tentar o jogador seguinte da ordem de prioridades do treinador.
A regra deveria ser assim mas não há um negócio que não seja com intermediários? Para quê o director desportivo?
“As más línguas” irão dizer que não há departamento de scouting, o treinador precisa de um jogador, pedem ao JM o catálogo e esperam que o treinador queira algum desses jogadores
Outra vez a conversa dos brunetas? A sério 5 anos depois? Sempre essa necessidade de catalogar as pessoas. Os adeptos expressam a opinião, não é de modo nenhum linear como tu dizes. Não conheço quase ninguém que queira Bdc de volta, uns gostam de RA, outros reconhecem lhe competência, mas vêm nele muitos defeitos, outros não gostam de todo, outros não lhes perdoam ter se deixado fazer de marioneta da direcção, mas aparentemente hoje mostrou os tomates, de quem não gosta de ser gozado. Esquece lá a conversa dos varandetes e dos brunistas, somos todos Sporting mas com visões diferentes.
Eu sou aquilo que podes chamar de brunete, pois para mim brunete é uma ideia, uma forma, um processo de viver o clube em contraponto com a ideia varandette mais conhecida por croquette na antiguidade.
E sempre gostei de RA, mesmo depois de ele ter sido campeão, coisa diferente é achar que ele poderia ter sido comprado por um valor mais aceitável, em termos de negocio foi péssimo, mas olha, mais uma vez é dar razão ao ditado que diz – o barato sai caro, neste caso – o caro acabou barato.
Eis o Sporting – Impossível unir o que não liga, não há química que resolva.
Eu percebo perfeitamente, mas isso é uma interpretação tua, não é o que a generalização quer afirmar com essa divisão de esterotipos.
Eu fui super apoiante de Bdc, hoje em dia não queria que ele voltasse a ser presidente do Sporting, não íamos ter um minuto de descanso. No entanto reafirmo que mesmo com todos os seus defeitos, foi o melhor presidente de longe dos últimos 5ou 6, então quando comparado a esta pseudo gestão croquete, dos punhos de renda de gajos que não fazem puto ideia do que andam a fazer, nem há sequer dúvidas.
Não ataco Varandas porque gostei de Bdc, nem defendo agora RA para atacar Varandas. Ataco Varandas porque é um cancro que infectou o Sporting e tende a alastrar até consumir toda a grandeza do Sporting.
Pois, olha, a mim, pouco me importa que o Presi seja o Varandas, o BdC ou outro qualquer. Importa-me o que vai fazendo (e nesse particular ambos têm os seus méritos e deméritos).
Pouco me interessa escolher um lado e entrar numa disputa pessoalizadora e de egos. Se o que faz é positivo para o Sporting, muito bem, se não é, e se há alternativas melhores, que se faça de forma diferente (constituir uma oposição é apontar caminhos diferentes, de forma pedagógica, não é odiar).
A defesa que importa é a do Sporting, não é a de BdC ou de Varandas. Defender o Sporting é ter consciência que os sócios elegeram, num processo democrático, alguém em quem confiaram para defender os interesses do Sporting. E que há que procurar ajudar esse alguém a defender da melhor forma, o Sporting!
Fdse foram despachar o Tabata para manter o miúdo, que não queria sair, depois quis e fodeu-nos… o Tabata agora até dava jeito, e no Dragão ainda mais, a ver se esperava com o boneco a rebolar de novo…
19 Agosto, 2022 at 19:45
https://twitter.com/RogerioCasanova/status/1560660010426048512/photo/1
19 Agosto, 2022 at 19:54
Nada como a assertividade…
19 Agosto, 2022 at 20:11
Creio que, depois de terem deixado toda a comunicação do clube a cabo do treinador (incorrecto), o presidente ou o Hugo Viana deviam dar a cara e assumir o erro.
Qual erro?
No meu entender, não foi vender o Mateus, porque não podemos recusar propostas destes valores.
Deveriam dizer algo como “cometemos um erro, o nosso treinador não deve ser responsabilizado por isso. A nossa ideia era a de que vendendo Tabata poderíamos aumentar Mateus, mantê-lo até ao final da presente temporadq, assumindo a falta de profundidade do plantel mas respeitando a base competitiva pedida pelo treinador. Não esperávamos uma proposta deste valor, que surgindo, temos que aceitar. Não acautelámos esta possibilidade, e o treinador apenas verbalizou a nossa mensagem.”
Isto, se efectivamente Rúben não sabia, pois na conferência de imprensa anterior pareceu-me estar ciente do que ia acontecer, e nem sempre o prato que nos dão a comer na comunicação social é a realidade.
Custa-me muito acreditar que o Amorim, com tantos anos de futebol tenha pensado algo do género ” epá faltam 15 dias e o Mateus não sai se propuser em algo em torno dos 40 Milhões”, sabendo ele que o Sporting não tinha nem mais um cêntimo para gastar.
Agora está CI foi fundida, e eu se fosse Presidente ou dava a cara ou tinha uma conversa com o treinador que não pode desqualificar a direcção em público. Afinal, não esquecer, é o Sporting que lhe paga o ordenado.
19 Agosto, 2022 at 20:39
concordo
19 Agosto, 2022 at 21:25
Esta direcção nunca vai dar a cara por situações menos positivas. Nunca deu, não é agora que vai dar.
Ainda me lembro de ouvir o Varandas em plena campanha eleitoral a dizer que “ao contrário de outros que apareciam a festejar nas vitórias, ele era nas derrotas que ia dar a cara”. Afinal vai-se a ver, e aparece quando ganhamos ou há algo de positivo a anunciar, quando há “fricções” ou problemas nunca o viste a dar a cara por nada. Há sempre uma desculpa: “a herança pesada”, ou “a academia que não tinha colchões”… De certeza que se a coisa azedar mesmo entre o Amorim e a direcção, esta vai arranjar uma desculpa qq para se fazer de vitima no processo todo. É o modus operandi deles…
Por isso espera sentado que eles venham dar a cara pelo que quer que seja…
19 Agosto, 2022 at 21:28
A merda da direção desqualifica-se a ela. Não precisa do treinador para isso
19 Agosto, 2022 at 22:23
Claro que podemos recusar ofertas destas, até é por isso que existem clausulas de rescisão…
19 Agosto, 2022 at 20:15
Uma autêntica tristeza em que esta direcção transformou o clube. Varandas, Viana e Zenha, caladinhos que nem ratos, mandam o RA fazer de director de comunicação e dizer as palhaçadas que lhe mandam dizer, tal qual fardos de palha que tanto Sportinguista gosta de comer.
No fim é este espetáculo de RA a fazer de palhaço mor (daí a azia) e os Sportinguistas a fazer de burros e estúpidos ( que se calhar são)
Eu já não tenho muita paciência confesso, meses e meses a escrever aqui que o grande problema do Sporting é a total INCOMPETÊNCIA desta direcção de abutres, traidores e mentirosos, um bando de meninos mimados que vice de cunhas e dinheirinho dos papás.
Farto de lavadeiras com conversas da treta e sempre com uma retórica para justificar toda a merda e toda a incompetência amplamente demonstrada.
O Amorim por mim pode ficar, esta direcção era na rua imediatamente, já ontem era tarde.
20 Agosto, 2022 at 0:20
Fácil.
Mas é que está aqui tudo resumidinho…
19 Agosto, 2022 at 20:21
O castigo ao varandas caiu que nem mel… a pedirem explicações ao varandas? varandas tem que falar? Pois pois não pode, está castigado!
19 Agosto, 2022 at 20:51
Achas que o Varandas não fala porque está castigado?
19 Agosto, 2022 at 22:44
Acho que aproveita estar castigado para ter desculpa de não falar
19 Agosto, 2022 at 20:35
Sinceramente estão a fazer um filme do caraças.
O RAmorim mesmo quando vendeu o Tabata e “segurou” o Nunes, deu a ideia que o Sporting não controla os outros clubes.
Obviamente que ele ficou chateado por perder o Matheus Nunes, perder o melhor jogador da equipa quando está a 100% e ainda por cima á beira do clássico, é péssimo para a gestão dele.
Ele também sabe que desde que chegou ao Sporting, tem recebido alguns presentes, Paulinho, Meio-Pote, Vinagre que flopou.
Este ano fomos buscar o St. Juste.
E vamos ver se realmente não vai chegar pelo menos um médio até ao fecho do mercado.
Continuou confiante na qualidade do RA, para dar a volta á situação.
Agora é ir ao Dragão, tentar ao máximo sair de lá com pontos, aceitaria o empate com Matheus, agora ainda mais.
Temos Mateus Fernandes para apostar também.
Quanto ao Jovane, não foi posto de parte pelo RA, as palavras dele são claras na outra semana, Jovane quis resolver a vida dele…viu que se calhar mais vale nesta fase ficar no “banco” do Sporting e tentar ter mais minutos e quem sabe até renovar, do que ir para o Championship ou um campeonato Grego.
Siga!
19 Agosto, 2022 at 21:36
Epa depois da conferencia de imprensa do Amorim, achas que o pessoal está a fazer um filme, e que não há problemas nenhuns, e que o Amorim não ficou mais que fodido com a direcção por ter perdido o Matheus Nunes, ainda por cima à beira do clássico?
O que é preciso o homem dizer mais para achares que ha problemas?
Claro que o foco agora tem de ser já virado para o jogo do dragão, e em tentar trazer de lá os 3 pontos (que apesar de muito difícil, eu acredito que seja possível), mas é mais que óbvio por tudo o que ele disse que neste momento há um fosso entre aquilo que ele considera serem os objectivos da equipa, e aquilo que a direcção quer. “O treinador queria ficar com o Matheus, a direcção quis tira-lo”. Não são palavras minhas, são do próprio Amorim… Só não vê quem não quer…
20 Agosto, 2022 at 0:22
E quem é incoerente afinal?
O ruben Amorim disse que não era ele?
Em que é que ficamos?
Ignoramos?
Siga, não é….
19 Agosto, 2022 at 20:43
Era o plantel mais bem planeado de que há memória
Era a época mais bem preparada e atempadamente da história
Era os jogadores que agora já não queriam sair do Sporting e ir para um clube qualquer
Era não cortar as asas a Max
Era não cortar as pernas ao Tabata
Eram Nanis, Dost, acunha, Montero, todos despachados por tuta e meia para poupar salários e pagar mais a Illori e Camacho do que pagavamos a esses.
Era o Morita e o Franco israel, craques escondidos que ninguém viu que iam explodir em Alvalade
Era os passes que não tínhamos dinheiro para comprar, então oferecia se na mesma o valor total mas por apenas as 50% do passe.
Eram as AG chumbadas que não eram representativas, mas as aprovadas com ainda menos votos já são.
Era uma manif com 5000 pessoas em Alvalade e o importante é que cuspiram numa miuda
É o Esgaio ser posto a central, mas o grande problema são as redes sociais
É um Vinagre que foi só o lateral mais caro da história de Portugal, que ia emprestado a custo zero para valorizar diziam eles.
Eram os bandidos das claques que estragavam o ambiente do estádio
Eram os adeptos que colocavam muita pressão na equipa
Eram os petardos
Era a pirotecnia
Era os Sportinguistas que não apoiavam
Era não haver dinheiro e comprar um Paulinho por 23M
Era as maiores vendas de sempre a encher capas de jornais e um Sporting financeiramente pujante para depois aumentar cotas e vender Matheus para pagar coisas básicas como água e luz
Era os reforços referenciados que afinal não existem
Era isto e mais aquilo, que afinal nunca é nada, sem ser um chorrilho de mentiras, incongruências e um fartar despesismo de dinheiro deitado ao lixo
Parece não haver limites para a retórica e aldrabice constante com que muitos Sportinguistas se enganam a si próprios.
19 Agosto, 2022 at 21:10
Dá para fazeres como o outro? Provocares o Cherba e dizer que ele não tem coragem para elevar isto a post?
20 Agosto, 2022 at 0:24
Hehehehe.
É mesmo isso.
Que infantilidade do crl…
19 Agosto, 2022 at 22:27
Está aqui tudo!!!
19 Agosto, 2022 at 20:51
De esticadinhos a folgadinhos e a atracção irresistível da “orgia dos 45 ME”. As emergências básicas que nos obrigam a vender os anéis eu percebo-as e aceito-as. Mas o que me assusta é a orgia em que muitos embarcam para arranjar destino para os 45. Não percam tempo porque o destino já estava há muito definido. Não podemos querer voltar ao ponto de partida. RA tem toda a razão temos que olhar para dentro e encontrar soluções. Jovane é uma boa solução e outros se poderão seguir. Deixo aqui uma dica. Na última época vi nos SUB 23 um jogador que me fez lembrar o Matheus, sobretudo naquela forma de quebrar linhas, chama-se Lamarana Jallow. Está em fase de adaptação e ainda verdinho mas há ali potencial a explorar, parece-me.
19 Agosto, 2022 at 21:16
Desses 45 tiras quase 5 de comissões e fica 40! Tiras os 10 do Vinagre e fica 30! Tiras uns 10 de algum reforço e fica 20! Abaste 20 à divida com o Mendes e só lhe ficas a dever uns 60 Milhões!
Quando ao Lamarana Jallow assino por baixo!
20 Agosto, 2022 at 0:28
O pessoal esquece que há 10% de comissão, mais 5% do mecanismo de solidariedade e ainda mais de 5% para o factoring sem recurso. Mais de 20% já ficaram pelo caminho ….
E espero que não haja mais um protocolo wanhoso escondido.
19 Agosto, 2022 at 21:47
Ainda me lembro quando o actual presidente contratava treinadores em barda, era navegar à vista. Ainda teve o desplante de dar uma entrevista na qual confessou que durante o processo de contratação de um treinador de renome, um deles afirmou que «Não tenho paciência para aturar um clube de malucos como o Sporting». Acho que até hoje ainda não percebeu o quão negativo é trazer estas situações a publico.
Ao fim de 5 treinadores em dezoito meses, saiu-lhe a sorte grande (Ruben Amorim) ao qual desde então se encostou para esconder a sua incompetência.
19 Agosto, 2022 at 21:49
Bom resumo
19 Agosto, 2022 at 22:23
Exactamente Afonso, é bem verdade. Nessa mesma entrevista alegou ter falado com Mourinho e Jardim, mas que depois optou por Silas. Eram os treinadores do projecto. Um chorrilho de aldrabices, mentiras, de chamar ao Sporting um clube de malucos, com uma organização ao nível de uma roulotte de bifanas, da herança pesada, da auditoria que ia revelar tudo. Um aldrabão profissional, um narcisista, um mentiroso compulsivo, um homem com letra pequena que nunca assumiu responsabilidades de nada, são sempre os outros, o passado, os adeptos, o covid, a inflação, o mercado… Um tipo com um discurso tão triste, sem chama, tão vago e incoerente que ainda hoje me pergunto como pode ser este tipo presidente do Sporting.
Como resumiste e bem “saiu-lhe a sorte grande (Ruben Amorim) ao qual desde então se encostou para esconder a sua incompetência.”
20 Agosto, 2022 at 7:48
acho que há roulettes de bifadas mais bem organizadas…
19 Agosto, 2022 at 21:48
“Para segurar Matheus tinha que vender Tabata! Se agora venderam o Matheus o incoerente aqui não é o treinador”
Não é preciso dizer mais…
19 Agosto, 2022 at 21:54
Varandas respondeu a uma provocação de Pinto da Costa chamando-o corruptor ativo.
Deverá ser mais brando com Amorim por chamá-lo incoerente visto que só ainda é presidente do Sporting graças ao treinador.
19 Agosto, 2022 at 22:29
Nunca acabem!
“RODRIGO ROQUETTE CRITICA (E DESMENTE) RÚBEN AMORIM
Nas redes sociais, conhecido Sportinguista afirmou não ter gostado da postura do técnico leonino na antevisão do clássico”
19 Agosto, 2022 at 22:33
Estou ansioso por saber quem é o próximo treinador do “projecto” para Varandas salvar a face. É capaz de ser o gajo do Gil Vicente
19 Agosto, 2022 at 22:42
Eu tb nao gostei da postura do amorim em PÚBLICO!
Eu nao gostei de saber pelo treinador que se vende para colmatar necessidades básicas.
Não era o momento nem o local de expor um conflito interno se existir.
Não gostei que em PÚBLICO agrava-se o nosso estado de clube eternamente fraturado.
PS: TB NAO GOSTEI DESTE NEGÓCIO. E GOSTO MT DE AmORIM
19 Agosto, 2022 at 22:49
Se o Amorim anda a gerir (relativamente bem) o clube há 3 anos, porque não o deixaram prosseguir?
19 Agosto, 2022 at 22:50
Pois eu também não gostei, como não tenho gostado das anteriores, mas Amorim provavelmente não gostou do papel de palhaço que lhe foi atribuído.
Onde está o director financeiro do Sporting para explicar como é que o Sporting não tem 1€ e precisa de vender para pagar contas básicas?
Onde está o director desportivo para dar explicações sobre os jogadores comprados, vendidos, sobre o que o Sporting planeia fazer para substituir os jogadores que saem, sobre qual é o projecto ?
Onde está o presidente para falar aos Sportinguistas sobre tudo o que se tem passado?
Já sei, devem estar todos numa gruta em Kandahar e por isso sobra Amorim para falar sobre isto tudo
19 Agosto, 2022 at 23:04
Verdade!
Hj em dia os notáveis do futebol só falam qdo querem e a quem querem e com perguntas encomendadas.
É uma triste realidade mas é vdd.
Mas tb é vdd que Amorim nao devia ter falado de alguns assuntos.
Com.isto e sem isto quem perde é smp o Sporting e os Sportinguistas.
20 Agosto, 2022 at 7:51
Isso, matem o mensageiro…
Se calhar quando era o Varandas a expor coisas do foro interno do clube como o leak da auditoria ou a falta de colchões da academia já batiam palmas…
19 Agosto, 2022 at 23:28
Os cartilheiros avençados foram rápidos a vir a campo defender o presidente e condenar o treinador…
19 Agosto, 2022 at 23:30
Deixa de ser burro pá!!!
19 Agosto, 2022 at 23:55
Tem calma e acompanha os próximos dias. Depois falamos…
19 Agosto, 2022 at 23:38
Fonix…
19 Agosto, 2022 at 22:59
Cerca de 400 milhões entre vendas de jogadores e receitas da liga dos campeões nos ultimos anos e não há dinheiro?
Isto tem de ser muito bem explicado.
19 Agosto, 2022 at 23:06
Para que serve os orçamentos e depois os relatórios e contas?
19 Agosto, 2022 at 23:03
Há outra coisa que acho que fica clara! Ruben Amorim não é “controlado” por Jorge Mendes! Muita gente várias vezes criticou RA pelas compras serem todas de JM quando na realidade não o são!
Nas saídas Ruben Amorim não consegue impedir as vendas mas tenho a certeza que não entra um jogador que não seja do acordo de RA!
19 Agosto, 2022 at 23:07
até hoje o unico que entrou que não foi escolha a 100% do RA foi o Porro.
e a regra tem sido sempre ou vem “aquele” jogador especifico que ele quer, ou é preferivel n vir ninguem
19 Agosto, 2022 at 23:27
Slimani…
19 Agosto, 2022 at 23:40
Slimani o treinador não o quis no Verão, no mercado de Inverno foi novamente “oferecido” e RA aceitou-o! Tinha a perspectiva de Slimani ser útil nalgumas mudanças de estilo de jogo.
Slimani entrou com o acordo de RA!
20 Agosto, 2022 at 0:07
Não acredito.
20 Agosto, 2022 at 0:12
Achas que RA é mentiroso
19 Agosto, 2022 at 23:37
Eu acho que para funcionar bem deveria ser:
1.º treinador diz que precisa um jogador para a posição X, com as características Y,
2.º o responsável do futebol com o orçamento que houver disponível fala com o departamento de scouting para lhes apresentarem os jogadores com as características pedidas e no plafond determinado,
3.º a shortlist é apresentada ao treinador e o treinador escolhe quem lhe mais interessar ou simplesmente diz dessa shortlist não quero nenhum,
4.º o responsável pelo futebol ou director desportivo deveria entrar em contato direto com o clube do jogador que interessa! Não percebo ou melhor percebo mas não concordo porque tem que ser com intermediários este contacto!
5.º se houver possibilidades de negociação então deveriam entrar em contacto com o jogador
6.º Finalizar o contrato ou tentar o jogador seguinte da ordem de prioridades do treinador.
A regra deveria ser assim mas não há um negócio que não seja com intermediários? Para quê o director desportivo?
“As más línguas” irão dizer que não há departamento de scouting, o treinador precisa de um jogador, pedem ao JM o catálogo e esperam que o treinador queira algum desses jogadores
19 Agosto, 2022 at 23:37
Hoje o Rubão já é para alguns um tipo fixe. As brunetes batem palmas.
Para as varandetes, passa a ser um merdas que deve limitar-se a fazer o seu trabalho”.
Eis o Sporting.
19 Agosto, 2022 at 23:46
Outra vez a conversa dos brunetas? A sério 5 anos depois? Sempre essa necessidade de catalogar as pessoas. Os adeptos expressam a opinião, não é de modo nenhum linear como tu dizes. Não conheço quase ninguém que queira Bdc de volta, uns gostam de RA, outros reconhecem lhe competência, mas vêm nele muitos defeitos, outros não gostam de todo, outros não lhes perdoam ter se deixado fazer de marioneta da direcção, mas aparentemente hoje mostrou os tomates, de quem não gosta de ser gozado. Esquece lá a conversa dos varandetes e dos brunistas, somos todos Sporting mas com visões diferentes.
19 Agosto, 2022 at 23:54
Eu sou aquilo que podes chamar de brunete, pois para mim brunete é uma ideia, uma forma, um processo de viver o clube em contraponto com a ideia varandette mais conhecida por croquette na antiguidade.
E sempre gostei de RA, mesmo depois de ele ter sido campeão, coisa diferente é achar que ele poderia ter sido comprado por um valor mais aceitável, em termos de negocio foi péssimo, mas olha, mais uma vez é dar razão ao ditado que diz – o barato sai caro, neste caso – o caro acabou barato.
Eis o Sporting – Impossível unir o que não liga, não há química que resolva.
19 Agosto, 2022 at 23:58
+1906
20 Agosto, 2022 at 0:13
Eu percebo perfeitamente, mas isso é uma interpretação tua, não é o que a generalização quer afirmar com essa divisão de esterotipos.
Eu fui super apoiante de Bdc, hoje em dia não queria que ele voltasse a ser presidente do Sporting, não íamos ter um minuto de descanso. No entanto reafirmo que mesmo com todos os seus defeitos, foi o melhor presidente de longe dos últimos 5ou 6, então quando comparado a esta pseudo gestão croquete, dos punhos de renda de gajos que não fazem puto ideia do que andam a fazer, nem há sequer dúvidas.
Não ataco Varandas porque gostei de Bdc, nem defendo agora RA para atacar Varandas. Ataco Varandas porque é um cancro que infectou o Sporting e tende a alastrar até consumir toda a grandeza do Sporting.
20 Agosto, 2022 at 0:22
Estamos totalmente em sintonia, subscrevo tudo o que escreveste, sem modificar nada.
20 Agosto, 2022 at 12:09
100 % de acordo!!
20 Agosto, 2022 at 12:24
Pois, olha, a mim, pouco me importa que o Presi seja o Varandas, o BdC ou outro qualquer. Importa-me o que vai fazendo (e nesse particular ambos têm os seus méritos e deméritos).
Pouco me interessa escolher um lado e entrar numa disputa pessoalizadora e de egos. Se o que faz é positivo para o Sporting, muito bem, se não é, e se há alternativas melhores, que se faça de forma diferente (constituir uma oposição é apontar caminhos diferentes, de forma pedagógica, não é odiar).
A defesa que importa é a do Sporting, não é a de BdC ou de Varandas. Defender o Sporting é ter consciência que os sócios elegeram, num processo democrático, alguém em quem confiaram para defender os interesses do Sporting. E que há que procurar ajudar esse alguém a defender da melhor forma, o Sporting!
19 Agosto, 2022 at 23:58
Eu não percebo como é q o pessoal n fica com torcicolos.
20 Agosto, 2022 at 0:02
Brave, ignorando a forma, no que conteúdo tens alguma razão…
20 Agosto, 2022 at 7:58
E opinião sobre o tema em discussão, em vez de te limitares a colocar rótulos a quem opina, há?
19 Agosto, 2022 at 23:32
Fdse foram despachar o Tabata para manter o miúdo, que não queria sair, depois quis e fodeu-nos… o Tabata agora até dava jeito, e no Dragão ainda mais, a ver se esperava com o boneco a rebolar de novo…
19 Agosto, 2022 at 23:32
*espetava
20 Agosto, 2022 at 0:58
Rúben Amorim: “O Matheus foi vendido para fazer face a coisas básicas do clube”
https://twitter.com/SCPPopular/status/1560754802254118912
20 Agosto, 2022 at 7:17
E há mais…
20 Agosto, 2022 at 7:55
Bom dia,
Não perdemos no Dragon.
Muitas nuvens sobre Alvalade.