É um estádio bonito, novo, arejado
Fc Porto vs Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio W52
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Primeiro clássico da época, com casa cheia num estádio que devia estar interditado na sequência, precisamente, das cenas vergonhosas ocorridas no último Porto – Sporting. Estarão mais de 2 mil Sportinguistas nas bancadas, resta saber quantos adeptos do rcp estarão em redor do relvado, mascarados de coletes azuis.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Campeão em título, o rcp vem, para esta época não só à procura do bicampeonato, como à procura de resolver as saídas de Vitinha e Fábio Vieira, dois jogadores que permitiram aos azuis e brancos utilizar um futebol muito menos directo do que era habitual. Nos dois primeiros jogos, Conceição lançou o jovem Loader para formar o meio campo com Uribe e Grujic, sendo que este último está em dúvida, abrindo a porta ao regresso de Octávio no 4-1-3-2 em que assenta o modelo táctico da equipa.
Este homem é um Mister!
Sérgio Conceição esteve com pé e meio fora do Porto, até teve que levar com Macaco e companhia a atacá-lo nas redes sociais, mas continua de pedra e cal para defender o escudo de campeão. Como disse Amorim, goste-se ou não, a verdade é que os resultados vão aparecendo.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Pepê terminou a última época com cada vez mais influência na equipa e no arranque da Liga 22/23 tem sido a principal figura em termos de rendimento. A propósito de figuras, Pepe e Taremi são duas das figuras mais tristes do futebol português, logo seguidos por Otávio. Esta noite deverá voltar a haver circo.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, apesar do carrossel que foi esta semana, estou estranhamente calmo para a visita ao dragão. Sinto-me um Morita a sorver, lentamente, uma sopa de miso. Tudo isto porque se há algo em que acredito é na ligação que tens com o grupo de trabalho, o que me dá a certeza que esta noite entraremos em campo com o foco no máximo e capazes de fazer esquecer que Matheus Nunes já não mora aqui. Conforme pudeste ver nos últimos dois jogos contra os fruteiros, que acabámos por perder e ficar afastados da fina da Taça de Portugal, a receita que Conceição usou foi ter sempre superioridade no miolo, para nos impedir de sair a jogar desde trás. Esse é um desafio que temos que ultrapassar, seja recuando Pote para a frente de Ugarte e Morita, dando a Edwards e Trincão mais liberdade na frente, seja… qualquer coisa que te lembres. As estatísticas, a conjuntura, as apostas, tudo aponta para que acabemos a noite a cinco pontos da liderança. Vamos lá contrariar tudo e todos!!! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Fc Porto vs Sporting Clube de Portugal – X2
21 Agosto, 2022 at 9:54
Começo pela questão M.Nunes. Só neste clube é que isso é usado para justificar o resultado de ontem. Jogador importante, que devia ter jogado este jogo (Obrigado, Varandas) mas foda-se…recordo que o Conceição jogou com Uribe e Bruno Costa. E que perdeu Vitinha e Fábio Vieira e ainda tinha Grujic lesionado. Teve de refazer o meio-campo titular da equipa que foi campeã e teve de inventar soluçôes. É para isso que ele e Amorim são pagos, não para chorar nas CI. Mais trabalho e menos choro sff. Estamos no 3 ano do projecto Amorim, se tudo rui pq se perdeu 1 ou 2 jogadores titulares então não há projecto nenhum.
Mais do que chorar, Amorim devia era pensar seriamente no seu modelo de jogo, nos jogadores que escolhe e nas estratégias que define para estes jogos contra rivais. Recordo que é o 3 ano, não é o 1. Deviamos estar bem mais consolidados e seguros no nosso jogo. Mas continuamos a levar banho de um treinador que nos 3 jogos em casa faz sempre isto. Pressão alta suficante e sentado de cadeirinha à espera que façamos o resto, que é perder a bola na nossa saída e dar-lhes 2/3 do campo de borla iniciarem os ataques. Nós, em vez de jogar direto e ganhar 2as bolas se calhar metendo um 3 médio (Pote? Deixando Ugarte e Morita para a pressão) o que fazemos? Saída a la tiki taka. No Dragão. Ingenuidade do crl. Repito, num 3 ano.
E o famoso ataque móvel? Isso é conversa para enganar papalvos. Parece que só existe Paulinho ou 3 extremos/interiores e nada pelo meio. Não existem por esse mundo fora PL ou avançados que marquem golos e ao mesmo tempo saibam ligar o jogo da equipa e jogar de costas e pressionar os defesas. Fdx, QUALQUER avançado ou PL no futebol de hoje tem de saber fazer isso. Mais do que o miolo, é isto que nos prejudica. Não há nng que ganhe a bola e segure no meio campo adversário esperando a subida da equipa, jogamos smp em transição e os centrais do adversário estão smp tranquilos. O plantel tinha de ter isto bem antes de comprar 50 extremos ou de dar 10M por um lateral para jogar no Everton.
Se calhar isto é só azia…mas foda-se que meninos fomos ontem.
21 Agosto, 2022 at 10:01
É isto Sá.
“recordo que o Conceição jogou com Uribe e Bruno Costa. E que perdeu Vitinha e Fábio Vieira e ainda tinha Grujic lesionado.” – Os “bailes tácticos” também têm a ver com isto.
“Recordo que é o 3 ano, não é o 1” – O Rubão não treina alternativas, não roda jogadores… Enfim está no 3º ano de aprendizagem.
Acho piada às pessoas que o acham um treinador fantástico porque foi campeão à primeira tentativa (estou a descontar meia época) mas depois o absolvem com o argumento da aprendizagem. Em que é que ficamos?
“E o famoso ataque móvel? Isso é conversa para enganar papalvos”Como disse, ainda não aprendeu outra coisa.
Z
21 Agosto, 2022 at 9:55
Agora é ir ao mercado comprar 2 ou 3 cepos para calar o pessoal. Gestores profissionais é outra loiça.
21 Agosto, 2022 at 10:06
É disso que eu tenho mais medo.
Vir o cepo-trauliteiro do braguilla, e uns gajos do carrocel.
Se era para fazer contenção financeira, coisa com que concordo, era obrigatório saber que Palhinha e Nunes iam sair, e quando o Bragança se lesiono ir ao mercado cedo e de forma criteriosa. Era obrigatório não ter emprestado o Esteves, Era pensar que se veio Rochinha e tinhamos e temos Jovane, o dinheiro do Trincão talvez fosse melhor gasto noutro jogador… Era obrigatório não enterrar 10M€ num jogador de alto risco… E era obrigatório reintegrar o Slimani – O Rubão tem que entender que todos têm que fazer sacrificios se estamos em contensão.
Z
21 Agosto, 2022 at 10:16
A equipa tinha que estar montada antes da primeira jornada, independente da saída do Mateus. Se na época passada já faltava um ponta de lança, porque é que não se foi ao mercado buscar 1. Com esta derrota vão andar com a corda no pescoço a comprar jogadores. Tem tudo para correr bem.
21 Agosto, 2022 at 11:04
Esquece o Slimani.
Enquanto o Amorim tiver cata branca, Slimani não volta a jogar no Sporting.
Foi-lhe imposto por motivos eleitorais e sob o pretexto de não se esforçar nos treinos, foi descartado.
21 Agosto, 2022 at 11:04
*carta branca
21 Agosto, 2022 at 11:09
o unico jogador que veio na era RA que não foi aprovado e escolhido a 100% por ele foi o Porro.
o Slimani só veio com aprovaçao do RA que achou que podia dar jeito um PL com outras caracteristicas.
fez merda 2 vezes e foi descartado, e agora vai para o brest de frança
21 Agosto, 2022 at 11:16
Mas qual contenções financeiras, mas qual perdemos só um ou dois jogadores?
Conversa da treta, música pimba para parolos.
Há dois anos fomos “campeões” comprados, para fazer o 3.o ano de mandato, garantindo as próximas eleições. Estava escrito desde o dia do assalto. Talvez por isso tenha sido calado … estava violentamente fodido da vida.
Esta gente está no poleiro e na mama, estão se a cagar de alto para a grandeza do clube.
Homens rasteiros não podem almejar a fazer grande.
Aqui só há um culpado, por mais mortais encarpados e lençóis de texto branqueador, são os BURROS dos sócios que votaram nestes criminosos.
Ou então alguém me diga quem foi o mandante de ALCOHETE”, para ver se eu me consigo focar nas maravilhas da nossa equipa e na gestão brilhante destes nossos queridos gestores e excelso Presidente.
(Pena tenho eu que o meu amigo Tomaz esteja metido neste barco… )
Sporting até morrer … mas aguardo o dia que estes biltres saírem para voltar a pagar as minhas cotas e mais … voltar a sentar me no meu querido estádio com os meus amigos.
Já passaram 4 anos e pouco…. Mas tudo passa.
Eu aguento!