Um jogo esquisito, com o Sporting a desperdiçar e o fcPorto a marcar, o redes azul a ser o melhor em campo e muitas questões que se levantam sobre a forma como vamos abordar a época 22/23
Perder um clássico é sempre coisa para nos deixar mal dispostos, perder por 3-0 é coisa para nos toldar o pensamento. No final destes 90 minutos, quase sempre mal jogados, o que conta é o resultado, e o que fica é que o fcPorto marcou por três vezes em cinco oportunidades (as desperdiçadas foram os falhanços de Bruno Costa e o golo mal anulado a Veron), e o Sporting ficou a zeros em quatro remates com selo de golo (Morita ao poste, Trincão, Inácio e Fatawu travados por Diogo Costa).
Os momentos que nos deixaram de mãos na cabeça, fizeram do redes portista o mais decisivo jogador em campo, ao passo que do outro lado, aquele que tantas vezes foi um muro, Adán, fazia mais um jogo nada confiante, deixando sérias dúvidas sobre se terá sido a melhor opção recuperá-lo de forma tão rápida de uma lesão que apontava para um mínimo de dois meses de paragem.
Esta é uma possível forma de olhar para a partida até porque, muito provavelmente, se o remate de Morita calha a acertar na rede em vez de ir para fora, inaugurando o marcador, tudo seria diferente a partir daí. Foi dessa forma, por exemplo, que Rúben Amorim analisou a partida. É válido.
Mas nesta noite em que tudo correu mal, fechando uma semana complicada da pior forma, parece-me que toda a estrutura que gere o futebol profissional do Sporting tem que fazer introspecção, ao invés de achar que está tudo bem e só pecámos no momento de meter a bola na baliza.
Por exemplo, Amorim foi questionado sobre se os amarelos a Morita e a Ugarte acabaram por condicionar os dois médios, impedindo-os de fazer uma pressão mais forte. O mister respondeu que sim e, bem, sublinhou com um sorriso irónico que o amarelo a Morita nem falta seria, mas a pergunta que se segue deve ser respondida internamente: que opções existem para entrar, quando os homens do meio estão condicionados?
Outra pergunta que me parece fundamental, é se efectivamente não existe uma alternativa táctica aos 3-4-3 e à dependência das subidas do Porro? Felizmente, o espanhol tem noites desastradas como a de ontem (mais uma coisa que correu mal), mas os adversários já conhecem perfeitamente a nossa forma de jogar. Efeito surpresa precisa-se! A propósito de efeito surpresa, colocar o Edwards como falso 9, mas como referência atacante, de costas para centrais com o dobro do tamanho, é matar a capacidade de desequilibrar que o inglês oferece à equipa. Precisamos de um avançado ou de jogar com os que temos, nem que seja o puto Rodrigo, ponto! É que de cada vez que alguém fala na não necessidade de referências ofensivas, eu só me lembro que um Fulham tem um Mitrovic…
Torna-se igualmente estanho, termos adquirido um central por dez milhões de euros, mais coisa, menos coisa, e continuarmos a vê-lo no banco, mesmo sabendo que perdeu parte da pré época por lesão.
Resumindo e baralhando, é verdade que foi uma noite em que tudo pareceu correr mal e em que a falta de eficácia combinada com a inspiração de um redes, ditou o desfecho da partida. Mas achar que todos os problemas se resumem a isso, quando alguns continuam por resolver há duas épocas, parece-me um erro que pode pagar-se caro.
21 Agosto, 2022 at 13:13
Outro aspeto negativo do desinvestimento no plantel principal depois do tão desejado titulo de campeão nacional, os bons jogadores que temos no plantel, são cada vez menos, também desanimam e devem pensar se a direção não tem a ambição de lutar por titulos, o que é que andamos aqui a fazer?
21 Agosto, 2022 at 13:17
Já li aqui cada coisa exagerada,foda se… até o treinador já é uma merda?? convém ter um bocadinho de noção das coisas …retiram ao homem os melhores jogadores,tipo Sarabia,Palha ou Matheus e querem milagres??e ontem foi única e simplesmente uma questão de eficácia…os tripeiros de merda não jogaram nada ..mas marcaram golos às 3 pancadas… nós não marcamos a merda de um golo,tudo se resume a isso.
21 Agosto, 2022 at 13:19
Este ano vais escrever isso muitas vezes 😉
21 Agosto, 2022 at 13:22
Se não for o Pote quem marca??o problema também é esse…não temos a merda de um gajo que a meta lá dentro,temos um pl que nem no Arouca jogava.
21 Agosto, 2022 at 13:27
Nesse aspeto, desculpa, a culpa passe muito pelas escolhas do Amorim.
Mas Koki, não é so isso. Foi uma pré-época onde o mesmo nao tentou nenhum sistema tactico alternativo. As deficiências coletivas que foram expostas no ano passado continuam todas lá, com a agravante de o plantel ser muito pior.
Até Mourinho que ganhou tudo no 1º anos no W52 a jogar num 4-4-2 losango, no segundo ano passou para um 4-3-3 ganhando a champions (pq as equipas passaram a se adaptar ao esquema anterior).
Infelizmente está a faltar trabalho de casa da equipa técnica! Apesar de eles serem os mais competentes da estrutura, não estão isentos de culpa também.
21 Agosto, 2022 at 13:39
Claro que ele tem culpas, mas ler aqui que o homem é uma merda,que não vai passar de clubes de merda tipo o Paulo Bento,acho que é demais e uma falta de noção.
Se o homem tivesse uma estrutura em condições a dar lhe o apoio que ele merece ou se não tirassem os melhores jogadores a ele,quando se nota que ele ficou bem fodido com isso..
Ele tem culpa,mas para mim opinião pessoal ele é o menos culpado..
21 Agosto, 2022 at 14:09
Comparado com varandas, viana e zenha, o Amorim é um super dotado!
21 Agosto, 2022 at 14:10
Lyonne, geralmente estou de acordo com quase tudo que dizes, neste caso não.
Acreditando no que RA diz e sinceramente eu acredito, se lhe dizem que para manter a estrutura atual do plantel tem de vender e em saldo jogadores que contavam para ele com que cara ele pode pedir a compra de jogadores que possam acrescentar valor e ou opções e que seguramente custam 10, 15Milhões.
Faz-me lembrar a Situação MS/BdC mas com inversão de papeis. MS a pedir reforços e BdC a dizer que os reforços estavam na Academia.
Amorim está a dizer-nos que não há dinheiro para comprar com qualidade e por isso prefere ir à luta com o que já existe e ele já conhece.
Responsabilidade para mim zero e claro que, e como toda a gente também comete erros, o mais importante acho que aprende com eles.
21 Agosto, 2022 at 14:20
o que RA sempre disse foi ou vinha quem ele queria( um jogador em especifico) ou então ia a luta com quem tinha e até hoje foi sempre assim que aconteceu.
até hoje não entrou ninguem no plantel que ele não aceitasse a 100% ( e o unico que não foi pedido expresso dele foi o Porro que ele n conhecia e mesmo o Slimani foi uma opçao apresentada quando ele disse que precisava de um Pl com outras caracteristicas e só veio porque ele concordou)
o que ele disse foi que não vai contratar por contratar, que a vir alguem será para acrescentar valor e que se não der prefere ficar com quem tem e “criar” do zero um jogador.
acima de tudo com estas declaraçoes protege o grupo que tem, passando a mensagem para o grupo que valoriza quem tem
21 Agosto, 2022 at 15:29
Quando falo da culpa do Amorim falo simplesmente de duas coisa:
1 – Gestão/escolha vinda de um ponta de lança!
2 – Não haver alternativa válida ao 3-4-3 depois de estar no clube há 2 anos e meio.
“com que cara ele pode pedir a compra de jogadores que possam acrescentar valor e ou opções e que seguramente custam 10, 15Milhões”.
Vivendo no Brasil nos últimos 5 anos eu digo-te num comentário mais a baixo!
22 Agosto, 2022 at 2:16
Ao contrário chefe, o Mourinho passou de 4-3-3 para 4-4-2 losango
21 Agosto, 2022 at 15:06
E de quem é a culpa?! Quem que diz que não precisa de mais avançados?!
21 Agosto, 2022 at 16:23
O mesmo que aceitou a saída de um jogador que contava por 2 ou 3M porque a SAD necessitava dessa venda.
21 Agosto, 2022 at 16:25
o Tabata? o mesmo Tabata que queria sair para o Brasil
o mesmo Tabata que foi ganhar o triplo para o Brasil
o mesmo Tabata que lhe disseram sais se encontrares alguem que pague o mesmo que o Sporting pagou por ti
21 Agosto, 2022 at 16:30
Não sabia que já estava a vigor a clausula que o contrato é para cumprir até que o jogador decida sair ou encontre quem lhe pague mais.
Assim até percebo melhor as recentes saídas mas sobretudo aqueles que contrariam a vontade do clube e preferem não sair.
21 Agosto, 2022 at 16:43
o jogador não era das primeiras opções, ia para um clube que luta pela Libertadores, ia ganhar o triplo , pela parte financeira ganhaste o mesmo que pagaste por ele.
E não a saida dele não teve nada a ver com a saida do MN
e antes que digas ah nao sei quem disse que tinha, eu explico:
desde a cerca de 1 mes que o wolves andava atras do MN, ele recusou uma proposta deles e outra do west ham, ele era para sair( RA sabia disso) desde que aparecesse a proposta e clube certos.
com as primeiras recusas RA acreditou e tentou convencer MN a ficar mais um ano e com a champions iria ter propostas de clubes de topo daqui a 1 ano( tanto que numa CI ele fala em jogadores que mereciam ajustes salariais, um deles era MN).
mas o que RA não pode controlar é se o Laje e o JM lhe prometem titularidades, ganhar 4 ou 5 x mais e lhe garantem que daqui a 1 ano está num Liverpool e que isso é mais facil de acontecer se já estiver na montra da PL.
toda a gente optou por bater na direcçao quando o RA falou em ser coerente, que esta lhe tinha tirado o tapate, e ninguem sequer ousou pensar que teria sido o proprio MN a não ser coerente nesta historia, ao recusar primeiro o wolves por querer um clube de topo e depois a acabar por aceitar o mesmo wolves.
e depois de ler e ouvir n opiniões sobre o assunto, ontem ouvi 1 que me fez acreditar cada vez com mais conviçao neste hipotese.
ouvi alguem que está em inglaterra e que é treinador, que disse que depois de ver a exibiçao do MN ontem, que está 100% convicto que ele andava a ser trabalhado a distancia pelo Laje, porque, na opinião dele, ninguem que chegue a 1 equipa e faça 2 treinos com os colegas, consegue jogar com eles de olhos fechados e consegue perceber todos os movimentos da equipa, ainda mais esta jogando num sistema diferente ao que estava habituado
21 Agosto, 2022 at 16:57
Andava a ser trabalhado à distância? Ahahahaha
Foda-se….e é isto o que passa por futebol aqui na Tasca
21 Agosto, 2022 at 17:24
Mais razão estas a dar, com tanto interesse do comprador a venda seria efetuado no timing que não causasse prejuízo e sem necessidade de meter um comissionista pelo meio.
21 Agosto, 2022 at 18:25
Oh riga…
Então despede-se o Amorim e deixa-se o Laje a trabalhar em tele trabalho.
Sempre se poupavam salários…
21 Agosto, 2022 at 20:57
Foda-se oh Riga, esse “treinador” não tinha tomado uma pastilha ou assim?
O Matheus jogou assim, porque é de facto um jogador acima da média, simpes assim.
Palhinha também chegou ao Fulham num contexto difícil e está a dar cartas.
22 Agosto, 2022 at 2:39
Contava para quê? Totobola?
21 Agosto, 2022 at 13:48
Tudo se resume a isso?
Taberneiro…
Não há mais aguardente para a mesa do Koki.
21 Agosto, 2022 at 14:08
Não sejas assim Jaime. Em algumas coisas o Koki tem razão.
A próxima rodada pago eu. Haja boa disposição para combater a azia.
21 Agosto, 2022 at 14:25
Sim para mim tudo ontem se resumiu a isso,foi o jogo que eu vi…tu viste outro diferente??
Prefiro um wiskhy mas com este calor manda vir um gin que eu bebo,mas sem muitos truques 😉
21 Agosto, 2022 at 14:37
Por acaso ontem emborquei uns quantos, fdx que aquela merda também bate. A garrafa já está meia vazia, aceito sugestões sobre a melhor forma de os preparar.
21 Agosto, 2022 at 15:52
Simplicidade! Gin, tónica, duas ou três cascas finíssimas de 1 citrino à escolha. Antes de depositar as cascas, passá-la suavemente pelo aro do copo e está feito.
Sem mais paneleirice de bagas e folhas e efeitos especiais afins.
No máximo uma tónica de sabores se estiveres para aí virado.
Pelo menos no meu “livro” é assim que sabe melhor 😉
21 Agosto, 2022 at 16:02
Não podias estar mais de acordo,quanto mais paneleirices menos gin tónico parece.
21 Agosto, 2022 at 16:21
E quantidades meia tónica, meia gin. É assim que tenho feito e se calhar é por isso que bate tanto, é tão bom neste calor infernal!
21 Agosto, 2022 at 17:15
Haha, meia /meia Malcolm, és louco isso é uma jarda do caraças O gin são 2 dedos no fundo do copo.
Meio copo de gelo, 2 dedos de gin, 1/2 fatia de limão , água tónica a gosto, mexer tudo muito bem com uma vareta e está feito. Adoro mas aquilo bebe-se como água e no dia seguinte é cada ressaca. SL
21 Agosto, 2022 at 17:18
Água tónica recomendo a Schweppes, não conheço melhor, aqui é daquelas coisas que não vale muito a pena inventar. Umas sementes de cardomon também fica fixe. Já pepinos, flores e merdas dessas não gosto muito.
21 Agosto, 2022 at 17:21
🙂
Nunca foi grande apreciador de gin, sempre preferi o whisky ou a vodka e umas décadas antes era pela tequilla e absinto, no natal ofereceram uma garrafa de gin e ontem à noite resolvi experimentar e de facto aquilo bateu mesmo …. 🙂
21 Agosto, 2022 at 21:54
Ahahahaha pudera! Meia de tónica, meia de gin tem de bater! 😀
É mais ao menos como o Rodrigo diz acima, 2 dedos. Eu até tenho um medidor para isso.
Se levar muito gin para mim fica um pouco difícil de beber….mas epá se te sabe bem assim, força!
O problema é que o Gin é caro pra caray, a esse ritmo voltas rápido para o whisky 🙂
E sim, com o calor é do melhor!
21 Agosto, 2022 at 17:00
“e ontem foi única e simplesmente uma questão de eficácia…os tripeiros de merda não jogaram nada ..mas marcaram golos às 3 pancadas… nós não marcamos a merda de um golo,tudo se resume a isso.”
Koki… Tudo se resumiu a isto?
A uns terem sorte e marcarem (Porco) e outros azar e falharem (Sporting)?
O resultado é exagerado, mas creio que o Porco esteve menos pior do que nós, don’t you think?
22 Agosto, 2022 at 2:49
Concordo! Ninguém disse que estivemos muito bem!
A diferença foi que eles batem mesmo os nossos são uns meninos! Principalmente na frente foi mais que óbvio!
Vontade de ganhar!
Até o capitão Sebastião tem aquele corpanzil mas não arreia em ninguém…
21 Agosto, 2022 at 20:57
O amorim tem o paulinho…que o meta pelo cú acima!
Z
21 Agosto, 2022 at 13:19
Até posso concordar consigo mas continuo a dizer que não pagar quotas não é solução quanto mais não seja para poder correr com eles
21 Agosto, 2022 at 15:43
Há 71% de sócios que espero façam essa limpeza.
Meteram lá, tiram de lá.
Não vai ser com o meu dinheiro que compram Vinagres.
Vão brincar com o dinheiro e com o Sportinguismo de outros.
21 Agosto, 2022 at 15:49
Viscondinho, quem é que achas que manda mais no Sporting, o Viscondinho e o Pacheco ou o Jorge Mendes que nem sócio é?
21 Agosto, 2022 at 17:01
Às tantas, é sócio (honorário).
22 Agosto, 2022 at 2:51
Tanto como o futre e o figo!
21 Agosto, 2022 at 13:23
Há pouco para dizer sobre o jogo, foi uma merda para nós, a lei de murphy explica bem melhor do que eu.
Só espero que este mau arranque e a dias do fecho do mercado não implique uma escalada dos problemas financeiros que só os cegos ou cartilheiros teimam em não querer ver (obgdo RA por tb te importares com isso), com a chegada das novas versões de fernandos, camachos ou jeses. É altura de mostrar que as noites passadas durante os últimos 4 anos nos novos colchões valeram a pena.
PS: Assim e de um momento para o outro começa a ser difícil encontrar os mais de 90& que elegeram varandas e aprovam os ReC em dias de jogo, é altura de se chegarem à frente e defenderem aquilo em que acreditam.
21 Agosto, 2022 at 13:25
Pronto.
21 Agosto, 2022 at 13:50
Desculpa não te dar os parabéns por isso pois deves conhecer a minha opinião sobra a bosta que apoias mas peço-te um favor, que a vontade em apoiar/desresponsabilizar varandas não vos tolde a visão e deixem RAmorim fora da equação.
Confesso que ainda não li os comentários por aqui, mas a conversa ontem nas televisões e hoje de manhã em mensagens e no café com amigos sportinguistas, RA anda com as orelhas a arder.
Neste seculo RA é a 2ª melhor coisa que aconteceu ao Sporting e por isso “touche pas” no Amorim.
21 Agosto, 2022 at 13:56
2a melhor? Qual foi a melhor?
21 Agosto, 2022 at 14:04
n me digas que n sabes a resposta
21 Agosto, 2022 at 14:04
É evidente que foi O DJ Bruno
21 Agosto, 2022 at 15:45
Havia de ser o Gago mental, aldrabão e psicopata ??!
21 Agosto, 2022 at 14:11
Aquela que evitou que o Sporting passa-se para uma situação igual à que passa atualmente por exemplo o Málaga ou que outras equipas já passaram tipo o rangers, a fiorentina ….
21 Agosto, 2022 at 15:28
Ah ok. Pensei mesmo que re estavas a referir a treinadores. Não entro nesses jogos muito menos nesta fase.
Foi um ex presidente.
21 Agosto, 2022 at 17:31
A segunda melhor coisa possivelmente não seria possível se não tivesse existido a primeira.
Talvez não saibas mas João Rocha que agora é consensualmente considerado o melhor presidente de sempre (pelo daqueles que nos tempos que correm a memoria alcança), foi durante muito tempo um proscrito e considerado desestabilizador apenas por ser opositor ao projeto roquette que estava a ser implementado no clube.
O tempo fará o devido reconhecimento até porque as provas não se apagam e podem ser consultadas por todos aqui:
https://www.sporting.pt/pt/node/31266
21 Agosto, 2022 at 14:13
Eu diria que foi não termos entrado no PER e a construção de um Sporting competitivo em todas as modalidades.
21 Agosto, 2022 at 14:19
Bruno de Carvalho, qual é a dúvida?! Só um trabalho de fundo muito bem feito podia permitir a um incompetente poder andar a estoirar os muitos milhões que herdou via receitas extraordinárias de jogadores e NOS, ser campeão e por lá manter-se apesar de todas as borradas feitas até hoje.
Não fosse Bruno de Carvalho com a herança (jogadores, aumento de sócios, NOS, pavilhão, modalidades competitivas, reestruturação financeira) e Amorim com a competência e o que seria do Sporting só com o fácil, fácil de Varandas? Um desastre que é para onde caminhamos!
Abraço de Leão.
21 Agosto, 2022 at 14:17
Eu concordo com isso tudo mas se ele não é ainda o nosso Presidente e eu que tanto o defendi é por muuta culpa sua não é por supostas cabalas
21 Agosto, 2022 at 14:35
Não vamos entrar na já gasta e desnecessária troca de argumentos. Na minha opinião a situação sempre foi muito clara, enquanto sócios no momento em que era mais necessário agregar, unir fizemos precisamente o contrario.
Seria desculpável se não fosse há muito conhecido o “modus operandi” dos viscondes, não só da altura em que se governavam em alvalade mas também quando de forma nojenta e covarde colavam out-doors e distribuíam flyers trabalhando na sombra das casas de pasto e tertúlias.
Podemos concordar em discordar.
21 Agosto, 2022 at 15:05
Subscrição efetuada.
21 Agosto, 2022 at 14:24
Fds nem sei como se pode ficar com azia. 3-0 é e será sempre um resultado inequívoco. Não foi um banho técnico ou táctico, não foi um hino ao futebol por parte do Porto, mas foi uma demonstração do que faz um futebol físico e objectivo. Nós fizemos o que fazemos sempre, trocamos a bola atrás a ver no que dá, conseguimos meter no meio campo que depois abrem normalmente nos alas, por vezes com qualidade e espaço, o fudido vem depois. É impensável ter Porro, NS, Edwards, Pote, gajos que cruzam e finalizam bem olharem para a área e verem um completo deserto. E se no ano passado o Sarabia atenua a muitas falhas ofensivas, este ano o Trincão apenas tem provado que servia para limpar as botas ao Sarabia e pouco mais.
O Porto? O Porto jogou sempre o que sabe e o que sabe que os árbitros permitem que jogue. Sarrafada a meio campo, arrebites e carambolas e os homens da frente que façam o que têm a fazer que é marcar golos. Um futebol horrível, mas simples, objetivo e que trás resultados.
Quanto a arbitragem já cansa. Um treinador do Sporting com 3 anos de clube, tem que saber que vai ao dragão e vai ser empurrado para baixo, sempre foi assim sempre vai ser. O que espero é que o Presidente deixe de apoiar esses fdp.
Quanto a soluções, são as mesmas que eram necessárias o mês passado. Um médio que construa melhor e consiga sair na pressão, e um matador que dê objectividade ao nosso jogo. Acho que a malta tem uma opinião muito redutora do que é um PdL que marque golos, não sei se é por o Paulinho ter desenrascado mesmo sendo fraco, mas muitas vezes é o gajo que desbloqueia o jogo, que transforma um 0-1 em 2-1. É o que nos falta
21 Agosto, 2022 at 14:25
*Cruzam e assistem bem
21 Agosto, 2022 at 14:34
Se com palhinha e matheus já era difícil, agora parecemos o portugal dos pequeninos… para o ano voltamos à segunda divisão europeia e este ano nem quero pensar na nossa participação na CL.
21 Agosto, 2022 at 14:58
O porto tb vende alguns dos seus melhores jogadores (só o ano passado foi Diaz, Vieira, Cotinha) mas uma coisa continua intacta….a vontade de vencer. E nisso dão nos 10-0!!!
Venham os jogadores e treinadores que vierem, nunca sairemos disto!!
21 Agosto, 2022 at 15:11
E tem um treinador que já percebeu o nosso sistema de jogo…o que parece não acontecer com o nosso.
21 Agosto, 2022 at 15:02
Sinceramente acho que quem esperava desfecho diferente deve viver no mundo das maravilhas…
SC facilmente desmontou o jogo do Sporting, ao pressionar Porro e a saída de bola do Sporting. Aliado a esse facto, a falta de Matheus Nunes fez com que nenhum jogador fosse capaz de pegar no jogo e construir (Morita está a anos luz).
No fundo, o Sporting jogou o que o Porto deixou. A questão da eficácia é uma coisa que não vem de agora (é frequente criarmos 6,7 ou 8 oportunidades claras e só conseguirmos concretizar 2 ou 3), por isso resumir o jogo as oportunidades falhadas ou à exibição de Diogo Costa é falacioso…
É verdade que a saída de Matheus Nunes, depois das vendas de Palhinha e Tabata, explica em grande parte o que aconteceu ontem, mas também é preciso que alguém explique de quem partiu a decisão de atacar a época com 3 médios (agora 2, e ontem ambos amarelados antes do intervalo) e apenas um PL. E que me expliquem também porque e que o Rodrigo Ribeiro e Mateus Fernandes nunca foram opção até agora, já que não se ia comprar ninguém. O Esugo está lesionado? Ontem não foi convocado e tem tipo poucos minutos.
Não sei como vamos descalçar esta bota mas sei que estamos em agosto com um plantel curto, desequilibrado e a 5 do primeiro. Parece q já vamos a meio da época, tal o nosso desgaste, mas ainda nem grupo temos na champions.
E pensar que estourei 450€ na gamebox para um espetáculo e elenco de tão fraca qualidade…
21 Agosto, 2022 at 15:21
Essugo jogou ontem pela B. E foi expulso com duplo amarelo pelo que também não será opção contra o Chaves…
21 Agosto, 2022 at 15:13
Outro aspecto que nos deve preocupar,
R. Amorim não está o mesmo, conf’s imprensa com comunicação errática, quando era o seu ponto forte, só pode significar que já se apercebeu que se quer continuar a lutar por titulos no Sporting vai ser complicado, com tanta incompetência no clube.
21 Agosto, 2022 at 15:38
Excelente post! Nada a acrescentar.
Unanimidade total no considerar Diogo Costa o melhor jogador em campo. Conclusão óbvia: derrota injusta.
21 Agosto, 2022 at 15:51
E não levaste 4 porque o árbitro transformou um golo num livre a nosso favor.
4 golos podia dar bandeira e ele é um artista do sistema.
21 Agosto, 2022 at 15:39
Ir ao mercado a poucos dias do fecho … comprar barato para depois vender caro … alguém por aqui para dar uma lista de jogadores ? Ajudar o Viana ? Vamos a América Latina , ficamos por Portugal ? O Porto ontem no onze inicial tinha tres gajos da formação ( João Mário e Bruno Costa e o Redes ) , 1 avançado comprado ao preço da chuva ( Taremi ) , 1 avançado que custou 6 milhões ( evanilson ). Defesa esquerdo comprado por tostões ( Zaidu ) , defesas centrais com mais de 30 anos , Octávio também de baixo custo , uribe não sei o valor . Pepe no meio campo deve ter sido o mais caro . No banco o Porto tinha opções também não muito caras , exceptuando o Veron . Acho que se pode dizer que o Porto tem uma equipa low cost, estão numa situação financeira idêntica a nossa ou pior . Tem a palavra Amorim para este fecho de mercado sabendo que não tem muito para gastar e o que na formação no meio campo não aparecem todos os dias Matheus Nunes e no ataque também não há ninguém da formação pra compor o plantel .
21 Agosto, 2022 at 16:24
Já aqui deixei alguns jogadores mas depende muita da estratégia que se pretende, se for para apostar em jovens sem salários milionários, fazê-los crescer e poder vir a ter ganhos exponenciais com eles, tudo bem. Se a política continuar a ser dar milhões e aumentar significativamente a massa salarial por jogadores inflacionados e que dificilmente algum dia vão gerar mais valias, não obrigado.
Na minha opinião e como está tudo “esticadíssimo” que se utilize o dinheiro do Matheus Nunes para pagar “coisas básicas”, abater a dívida e o que sobrar que se aposte em jovens que um dia possam gerar retorno. Não se esqueçam que há titulares como o Paulinho que contrate-se quem contratar, continuarão a jogar porque o investimento foi muito alto e não vão abdicar dele mesmo que tenhamos melhor. Sendo assim mais vale contratar um jovem desconhecido barato com um enorme potencial, do que estoirar dinheiro para andar a aquecer o banco.
Abraço de Leão.
21 Agosto, 2022 at 15:49
Dois jogadores que reforçariam e muito o Sporting por custos “controlados”:
1 – Ponta de lança a sério, alto, fortíssimo de cabeça e pés, mobilidade.
Pedro Raul (Goiás), 25 anos, 1,92 m, 19 golos em 2022, Valor de Mercado 2 Milhões:
https://www.youtube.com/watch?v=uc7aOEEdHr0
______________________________
2 – Médio centro (Subst. de Matheus Nunes), alto, possante, passada larga, forte remate, ótimo passe e técnica
Vinicius Zanocelo (Santos), 21 anos, 1.85 m, 42 jogos em 2002 com 5 golos, internacional jovem brasileiro, Valor de Mercado 3 Milhões:
https://www.youtube.com/watch?v=6_c7LPk6wHQ
________________________________
2 jogadores que acrescentariam imenso, ainda jovens que pelo Transfermarkt valem juntos 5 Milhões. Ok, connosco a negociar conseguíamos trazer os dois juntos por 10 ou 15 Milhões porque tanto Goiás como Santos vivem com a corda na garganta! Jogadores que, por enquanto, têm salários baixíssimos.
Está ai a solução! Um gajo matador e que ganha todas de cabeçae tem ótimos pés e um miúdo parecido com Matheus Nunes, com enorme margem de progressão e já com muita estaleca no 11 do Santos.
Temos scouting? Estamos atentos? Não me lixem, o Sporting pode prefeitamente chegar a ambos!
21 Agosto, 2022 at 15:53
Não conheço mas confio nas tuas sugestões . É preciso e actuar rápido e não deixar para o último dia de mercado para não virem Jeses e bolasies
21 Agosto, 2022 at 16:35
Lá está, vendestes pelas mais valias de 2 ou 3M um jogador que contavas.
Se a necessidade da venda de Matheus era para coisas básicas … não sei se sobram 15M para ir a correr ao mercado.
21 Agosto, 2022 at 16:45
Fiz 15M ja por muito alto! pela Transfermarkt os dois juntos custa 5M.
Mas se não há nem 15M (2 jogadores) depois de vender 1 por 45M + 5M, então que façam uma conferência de imprensa a assumir que este ano volta a ser ano 0, que a champions é para cumprir calendário e que lutamos pelo 3º lugar!
Mais justo para com toda a gente! Sócios/adeptos e treinador!
21 Agosto, 2022 at 17:17
Claro que tem.
Todos já sabemos que as compras são a credito apenas vão engrossar a lista de dividas a fornecedores, e mais 10 ou menos 10, o problema não é esse.
Desde que RA começa a falar em dinheiro ou na falta dele, a minha opinião e que de imediato expressei por aqui é que uma das leituras possíveis é que os alvos foram atempadamente identificados e que a administração terá vetado alegando falta de euros e com a promessa de manter a espinha dorsal da equipa (Inácio, Nunes e Pote), a insistência de RA leva-me a pensar que é forma de espicaçar a administração a assumir que não há dinheiro e a moderar os objetivos para época, o problema é que cobardolas continuam escondidos na toca e talvez agora que a critica é mais intensa acabem por ir buscar os camachos, fernandos e jeses na versão 4.0.
É aqui e por isto, espero que RA consiga impor a sua vontade, para esses prefire assumir as dificuldades e potenciar a academia, recomeçando de novo. #Podecorrerbemoutravez
Pelo menos esta é a leitura que nesta altura me parece ser a mais viável.
21 Agosto, 2022 at 16:41
Tens razão Lyonne, bem negociado Pedro Raúl seria uma excelente solução, o problema é que isso significava ter de sentar muitas vezes o Paulinho e é aí que reside o problema. Vinicius acredito mais e encaixava bem no esquema de Amorim mas ambos são boas escolhas.
Abraço de Leão.
21 Agosto, 2022 at 15:54
Não recebendo reforços se eu fosse o Amorim o Rodrigo Ribeiro e o Matheus Fernandes eram titulares em todos os jogos. Nao estão prontos?paciencia.
21 Agosto, 2022 at 15:55
Fugindo ao tema, e porque não há “Cantinho do Off Topic”, quero agradecer a todos os que, de algum modo, por palavras ou pensamentos, desejaram as melhoras da minha mãe.
Faleceu esta noite e, espero, lá para onde foi, que finalmente reencontre o meu pai.
Muito obrigado a todos!
21 Agosto, 2022 at 15:58
Os meus sentimentos, Miguel.
Um abraço e muita força.
21 Agosto, 2022 at 16:16
Perante isso, tudo o resto não vale nada.. Os meus pesâmes.
21 Agosto, 2022 at 16:16
Os meus sentimentos.
Muita força
21 Agosto, 2022 at 16:17
Epah…
Os meus sentimentos Miguel, que descanse em paz.
Força.
21 Agosto, 2022 at 16:18
Um abraço amigo e muita força para este momento difícil.
Os meus sentimentos Miguel.
21 Agosto, 2022 at 16:20
Os meus sinceros sentimentos, Miguel.
21 Agosto, 2022 at 16:21
Os meus sentimentos Miguel, muita força!
21 Agosto, 2022 at 16:23
os meus sentimentos
21 Agosto, 2022 at 16:25
Os meus sentimentos.
21 Agosto, 2022 at 16:26
Os meus sentimentos, Miguel. Um abraço e muita força neste momento triste e difícil
21 Agosto, 2022 at 16:33
Os meus sentimentos! Um abraço e muita força
21 Agosto, 2022 at 16:33
Muita força, grande abraço
21 Agosto, 2022 at 16:44
Olá Miguel:
Isto é só uma passagem, abraço
SL
21 Agosto, 2022 at 16:37
Miguel, sem palavras.
Os meus pais já partiram à algum tempo. Com o tempo ficaram apenas boas memórias, é o que espero que se passe com a vossa família.
21 Agosto, 2022 at 16:43
Os meus pêsames, Miguel.
Muita força para ti e para a família.
Abraço de Leão.
21 Agosto, 2022 at 16:47
Um grande abraço e muita força nesta hora!
21 Agosto, 2022 at 16:47
Os meus pêsames Miguel.
Muita força.
Abraço
21 Agosto, 2022 at 16:55
Os meus sentimentos. Que descanse em paz.
21 Agosto, 2022 at 17:17
Os meus sentimentos, muota força
21 Agosto, 2022 at 17:22
Sentidos pêsames para ti e para a família Miguel.
21 Agosto, 2022 at 17:40
1 Abraço Miguel!
21 Agosto, 2022 at 17:40
R.I.P. 🙁
Forte abraço, Miguel.
21 Agosto, 2022 at 17:41
Um abraço.
21 Agosto, 2022 at 17:48
Sentidos pêsames para ti e para a família .
21 Agosto, 2022 at 17:52
Sinceros e sentidos pêsames Miguel.
Abraço leonino
21 Agosto, 2022 at 18:11
Os meus sentimentos sinceros. Paz a sua alma. Muita força
21 Agosto, 2022 at 18:20
Os meus sentimentos Miguel. Um abraço.
21 Agosto, 2022 at 18:29
Força Miguel.
21 Agosto, 2022 at 18:41
Os meus sentimentos.
Grande Abraço.
SL,
21 Agosto, 2022 at 18:42
Epá, forte abraço.
Não há nada que um gajo saiba dizer nestas alturas.
21 Agosto, 2022 at 18:48
Os meus sentimentos !
Nunca ha muitas palavras para estas alturas.
Que tu e o resto da familia possam superar este momento unidos e com muita força.
21 Agosto, 2022 at 18:50
Os meus sentimentos Miguel. Abraço
21 Agosto, 2022 at 19:24
Aceita as minhas condolências.
A tua mãe vai reencontrar o teu Pai sim e vai continuar a olhar por ti.
SL
21 Agosto, 2022 at 19:47
Os meus pêsames!
21 Agosto, 2022 at 19:53
Lamento Miguel, são momentos muito difíceis, também perdi o meu pai há dois meses, no entanto eles fazem parte de nós e, nesse sentido, estarão sempre connosco.
Muita força!
21 Agosto, 2022 at 20:03
Miguel
Um forte abraço de solidariedade.
21 Agosto, 2022 at 20:44
Eh pá… Os meus sentimentos… Muita força.
21 Agosto, 2022 at 21:01
Os meus sentimentos.
Z
21 Agosto, 2022 at 21:22
Miguel, os meus sentimentos. Grande abraço
21 Agosto, 2022 at 21:52
Os meus pêsames.
21 Agosto, 2022 at 22:39
Sentimentos Miguel
21 Agosto, 2022 at 23:22
Os meus sentimentos Miguel.
Força!
SL
21 Agosto, 2022 at 23:55
Um forte abraço Miguel , os meus pêsames pela tua perda, muita força.
22 Agosto, 2022 at 3:03
Sinceras condolências!
Muita força, isso sim são coisas realmente importantes e tristes!
Nem consigo imaginar quando me acontecer a mim…
22 Agosto, 2022 at 12:09
Sentias condolências. Um forte abraço
22 Agosto, 2022 at 12:10
Sentidas condolências. Um forte abraço
22 Agosto, 2022 at 15:45
O meus sentidos pêsames Miguel
21 Agosto, 2022 at 16:15
Há 1 ano estávamos aqui a alertar para várias lacunas do plantel em época de Champions (central, ponta de lança, lateral direito no mínimo). Essa falta de profundidade que era ÓBVIA ditou a época, especialmente nas vergonhas na Champions e no título perdido. A única coisa que se tentou foi (mais uma vez, saltava à vista menos para quem só vem aqui lamber croquetes) Slimani mas aí já era tarde.
É completamente surreal que 1 ano depois conseguimos não só estar exactamente com as mesmas debilidades como ainda acrescentar outras com a venda de Matheus e Palhinha…
Muito já fez Amorim com tamanha incompetência, falta de jeito e algo mais…
Isto é canalha a brincar ao futebol.
21 Agosto, 2022 at 18:54
É absolutamente surreal, sem dúvida. Eu acho exactamente o mesmo, estes gajos andam a brincar aos clubes de futebol. Só que aqui não fazes reset no final da temporada, fechar sem salvar e começas de novo. Aqui alguém vai pagar bem caro.
21 Agosto, 2022 at 16:47
Os meus sentimentos, muita força para toda a família.
SL
21 Agosto, 2022 at 16:54
Um grande abraço, força para toda a família
21 Agosto, 2022 at 17:32
Com a net de bosta que tinha só consegui apanhar o remate de Morita ao poste e depois o consequente jogo fraquinho que ambas as equipas proporcionaram, isto até aos 30/35 minutos e fui jantar, voltei para a segunda parte e só travava portanto desisti e fui ouvindo o relato, o jogo acabou praticamente com o penalti e expulsão do Porro.
Do que ouvi e vi aqui na tasca, o GR deles fez um grande jogo e o Adán fez um mau jogo. No entanto, isto não ofusca a falta de profundidade no plantel e que é imperativo ir ao mercado buscar reforços, havendo até no mercado nacional opções que não são caras:
Para 6, temos o Rosier do Estoril ou o Makouta do Boavista e ainda há o Xeka que está livre e pode fazer tanto 6 como 8
Para 8, João Teixeira do Chaves
21 Agosto, 2022 at 17:40
Alguém falava aqui do plantel do Porto e dos seus valores e falou muito bem. Nós andamos a deitar milhões ao lixo porque pagamos 3 X o preço, em Ugarte, Edwards, Paulinho, Vinagre, Esgaio, dinheiro que podia ter servido para muita coisa. Se o RA quis Paulinho, ok muito bem, mas quem foi o atrasado mental que aceitou pagar 23M, não foi o RA de certeza que negociou, portanto não tem nisso qualquer responsabilidade. Se o Braga era intransigente nos 23M, qualquer presidente com 1 dedo de testa, (nem é preciso 2) ia ter com o RA e dizia, olha este não vai dar, temos este e outro referenciado qual queres?. Esta merda é tão óbvia, a incompetência tão atroz e evidente que me choca como é que os Sportinguistas comem esta porcaria toda de negócios e ainda vem para aqui fazer de lavadeiras e acusar os outros de anti sportinguismo e brunismo e isto é mais aquilo.
Quanto à formação o Porto ontem jogou com 3, o ano passado chegou a ter 4 e 5 no onze, mas a conversa desta gente refletindo o que é propagandeado nos jornais é que nós é que apostamos muito na formação, só que há 3 anos não serviam, o ano passado também não e este ano aparentemente também não servem. Temos a melhor formação do mundo e bla Bla Bla. Em quase 5 anos de mandato, foi o Nuno Mendes e o Inácio que escaparam ao GAP, o resto é para encher chouriços e fazer conversa de café.
Mas nem esfregando números e factos a malta percebe, nem depois de uma pré época miserável e nem depois de na 3 jornada termos 4 pontos, é uma questão de fé, de crença, de sportinguismo e bla bla bla. sto parece um clube de crianças e eu para muitos destes sócios e adeptos sinceramente já não tenho paciência para tanta estupidez, mediocridade e ignorância.
21 Agosto, 2022 at 18:10
E não muito para discordar!
21 Agosto, 2022 at 18:33
Rodrigo, mas achas mesmo que quem lá está, percebe alguma coisa de gestão desportiva?
Andam a brincar às associações de estudantes e pronto.
Foram campeões sem saber como e agora vão-se agarrar a isso que nem lapas.
São mediocres, sempre o foram.
Não há surpresas…
21 Agosto, 2022 at 19:06
Acho que quem dirige o Sporting actualmente além de não fazer puto ideia do que anda a fazer, está pura e simplesmente a cagar se perdem mais 20M ou 30M. Estão-se nas tintas, o dinheiro não é deles, o salário entra na mesma e quando lhes apetecer vão embora.
Que muita gente tenha sido enganada no início ainda percebo, agora não posso aceitar esta retórica permanente de desculpabilização, de encontrar formas de dar a volta positivamente a algo que está na cara que é mau, sempre à procura de justificações e a engolir cada fardo de palha que lhes dão sem sequer pensar no que estão a comer. Isso a mim custa-me ainda mais que tudo o resto e sinceramente já não tenho paciência para andar aqui todos os dias a enervar-me para tentar explicar o que é óbvio. Felizmente já sinto que é cada vez mais uma minoria que continua com a cabeça enterrada na areia, mas fico doente quando me vem acusar de ser anti, ou de não ser Sportinguista. Faço um enorme esforço para me refrear e não transformar o blogue num cardápio de insultos que em nada valorizam ou acrescentam algo ao debate, mas estou mesmo no limite de cagar para isto tudo, como fiz na altura do Godinho.
SL, vou ter de viver com mais uma semana de azia e a mamar com as piadas dos meus primos do norte.
21 Agosto, 2022 at 22:20
Mas é que é tal e qual….
Coragem.
Passo pelo mesmo problema.
Há malta que não entende as úlceras que esta merda toda dá 🙂
21 Agosto, 2022 at 19:21
Sabem como foram campeões, e é por isso mesmo que tem que “torrar” dinheiro com maus jogadores, pois o Sistema tem de ser alimentado para não virem a ser “atacados” como aconteceu ao anterior presidente, que preferiu não compartilhar dividendo com bandidos e se Fodeu.
O número de pessoas, famílias, Partidos e Federações que se alimentam diariamente à conta do nosso clube são mais do que possam imaginar.
21 Agosto, 2022 at 18:38
Pois.
22 Agosto, 2022 at 3:08
O Porto desbaratou os muitos milhões que foi arrecadando desde os tempos de Mourinho!
Pagou enormidades a dirigentes, muitos deles que só fazem figura, como o Fernando Gomes e adelino caldeira!
Agora são modelo de gestao e os nossos é que são uns bandidos…
Siga o circo.
22 Agosto, 2022 at 13:14
O palhaço chegou tarde, mas chegou. Agora sim, siga o circo.
24 Agosto, 2022 at 12:28
Em 3 épocas apostou-se em GI, Nuno Mendes e……….. mais nada! Os restantes da formação servem para fazer a pré época, para aquecer o banco e muito raramente lá jogam uns minutos… em jogos sem grande grau de dificuldade…..
Mas claro, como diz o Varandas a aposta é na formação e em compras cirúrgicas….
Por isso se deram 10 milhões por um central que é bom jogador mas passa as épocas quase sempre lesionado…. é bem visto!!
Acredito que Amorim seja o menos culpado da falta de opções mas também creio que comece a estar farto de tanta incompetência diretiva.
21 Agosto, 2022 at 17:47
Fiquem lá com este vosso “novo” Sporting que parece mesmo feito à vossa medida.
21 Agosto, 2022 at 18:41
Sporting resume-se esta época a:
Defesa- Coates fora dela e a esgaio a continuar a ter minutos, nem que seja a GR.
Coates anda constantemente a chegar atrasado aos lances.
ST Juste 10M para ir gerindo em campo.
Meio campo- a 2 sem ninguém com capacidade para construir jogo, em vez de estabilizar a 3 como foi prometido e não cumprido.
Ataque- completa ausência de alguém com presença na área, que sirva de referência e que tenha capacidade para dar trabalho aos centrais…à imagem do que taremi e evanilson ontem fizeram no 1o golo.
Nuno Santos vai continuar a ter como referência de passe o Inácio.
Mas pronto, o gajo da casa das máquinas quando deixar de estar castigado por ser um burro de merda, vai endireitar tudo.
Futebol?
Fácil…Fácil…
21 Agosto, 2022 at 19:01
Já disse várias vezes, o Coates todos os inícios de época é o mesmo filme, e de terror!! Gajo pesado e já com histórico de lesões o que deve “atrasar” a atingir forma mínima aceitável….mas como tb não há outro …
21 Agosto, 2022 at 22:23
Ele merece todo o meu respeito.
Mas anda constantemente a chegar tarde na marcação.
O joelho não ajuda nada.
Há que ter consciência das coisas como elas são…
22 Agosto, 2022 at 7:29
Coates é uma merda queres ver… sempre que é uma merda coincide com um plantel sem médios a fazer cobertura.
21 Agosto, 2022 at 18:43
O redes do Porto fez a diferença mas acho que nao ha redes que valha quando se tem um matador na equipa adversária !
21 Agosto, 2022 at 18:46
Ora…
22 Agosto, 2022 at 3:09
O merdas do ivanilson?????
21 Agosto, 2022 at 18:49
Os meus sentimentos e muita força Miguel. SL.
21 Agosto, 2022 at 19:30
Braga vai vencendo 4-0 e os 3 avançados já marcaram…
21 Agosto, 2022 at 19:51
Epá, jogar com PL?? Isso é que nunca
21 Agosto, 2022 at 22:24
Nós preferimos o Super Ataque Móvel….
Enfim, modernices…
21 Agosto, 2022 at 20:06
Tem um potencial ofensivo do catano, e Artur Jorge, percebe da poda.
21 Agosto, 2022 at 20:27
E financiados por nós!
21 Agosto, 2022 at 19:45
Portanto, este Porto que marcou um golo ao Vizela depois dos 90, marcou-nos ontem 3 … Mas não é para estarmos preocupados, é isso?
21 Agosto, 2022 at 20:09
Já não percebo nada disto…..
Agora o responsável é o Rúben Amorim, parece que é ele que faz as aquisições.
O DJ, tinha razão…..
21 Agosto, 2022 at 20:14
Aqui há mais ou menos um mês, deu na TV uma entrevista a um artista que colabora ou colaborou num canal de TV de um clube de futebol, como também é adepto de Wrestling a entrevista abordou também esse espectáculo, até que foi parar ao futebol, quando lá chegou ele foi claro e disse aquilo que todos nós sabemos (mas fingimos não ver) o futebol em Portugal e provavelmente no resto do Mundo não se diferencia do Wrestling, actualmente é tudo uma narrativa, uma história para nos entreter, já foi um desporto, quando o negócio passou a dar muitos milhões, assassinaram o futebol!.
O clube que ganha o Campeonato/Liga é definido por interesses, que não o dos sócios.
Quem acredita que o Sporting tem alguma hipótese de ser campeão, anda a dormir, ou acredita no “pai natal”, pois não tem peso na Federação nem na Liga, não tem “contactos” no Governo, não tem gente capaz a administrar o clube e tem um treinador tipo Paulo Bento V2.0 que que não evolui, para além de ser teimoso o que por vezes tem prejudicado a equipa.
O campeonato ganho em 2019/2020, foi apenas uma oferta do sistema para nos compensar dos prejuízos sofridos anteriormente.
Ex:
https://www.rtp.pt/noticias/1a-liga/policia-judiciaria-investiga-titulo-do-benfica-201516-por-suspeitas-de-corrupcao_d1049155
21 Agosto, 2022 at 20:23
“O campeonato ganho em 2019/2020, foi apenas uma oferta do sistema para nos compensar dos prejuízos sofridos anteriormente.”
E para que o Varandas se mantivesse por lá.
Mas quando digo isso, dizem que estou a alucinar e a ver teorias da conspiração a mais.
Na minha opinião, mesmo com alguns roubos, houve muita permissão para que fossemos campeões (e quase deitámos tudo a perder no final).
Fomos gamado no jogos contra o Famalicão e Porto, mas fomos beneficiados nos 2 jogos contra o Farense e no jogo em casa contra o Moreirense (o 2.º golo deveria ter sido anulado, à luz dos regulamentos – bola bateu no braço do Pote ates dele marcar).
21 Agosto, 2022 at 21:29
Isso tudo, felizmente nem todos andamos a dormir.
Aproximadamente há 60 anos houve alguém ligado à secreta que escreveu ” A maior astúcia do diabo é fazer que não existe”. Esses que por tudo e por nada lançam do alto da sua ignorância “que isso não passa de teorias de conspiração” são os tais idiotas úteis, que andam cá mas, anda a “dormir”, não sabem que existem operações encobertas, operações de bandeira falsa (que foi o que aconteceu na academia do Sporting), campanhas de desinformação, etc..
Nunca pensei que tanta gente papasse grupos, como o que aconteceu em 2018 no Sporting, e assistissem impavidamente à destruição do clube e à delapidação do seu património, bastando apenas colocar uma cenoura à frente do focinho (esperança de ganhar campeonatos) para engolirem o conto do vigário.
É assim a vida de uma adepto do Sporting, uma desilusão.
21 Agosto, 2022 at 20:14
Como eu já escrevi, andar a malhar em RA e nos jogadores só desvia as atenções dos reais problemas do SCP!
Tomara varandas ser metade como presidente daquilo que RA é como treinador! Tomara o CD ser metade daquilo que são os jogadores!
21 Agosto, 2022 at 20:27
Mas se há motivos de “malhação”, malha-se.
Essa agora! Não há “vacas sagadas”…
Ou a teimosia do Amorim em Paulinho e afastamento dos seus “concorrentes” é ó ilusão de óptica da minha parte?
21 Agosto, 2022 at 20:55
Fazes muito bem! A árvore está doente e o problema é um ou outro fruto mais podre.
Também tenho direito a achar que não é assim que se resolve o problema ou não?
21 Agosto, 2022 at 21:48
O problema é a árvore esta doente E o fruto esta podre.
Se há 2 coisas que estão mal, não vou falar da que esta pior e ignorar a que está menos pior.
21 Agosto, 2022 at 22:47
Nunca vais curar a árvore se apenas tratas os frutos
22 Agosto, 2022 at 0:51
Olá:
Nestas alturas não há que ter receio de podar
SL
21 Agosto, 2022 at 21:34
“ninguém compra jogadores para marcar golos. Isso já não se usa”
SL
21 Agosto, 2022 at 22:30
“POR” marcar golos.
SL,
21 Agosto, 2022 at 20:18
Em relação às mudanças tácticas ou de sistemas, quantas equipas/treinadores jogam sempre na mesma táctica? Não vejo o Guardiola o Klopp a mudar de táctica de jogo para jogo, o Conceição é igual… claro que há variações mas isso é na dinâmica do próprio jogo e jogadores…igual ao RA!
21 Agosto, 2022 at 20:24
Esta porra está outra vez a emperrar ou é só impressão minha?
Eles “andem” aí, os “ácaros”… “Andem, andem”…
21 Agosto, 2022 at 20:25
Se com o Palhinha que era o melhor amigo dos centrais e nunca retirava os 3 centrais, se fosse agora retirar os 3 centrais sem um jogador tipo Palhinha haveria de ser bonito! Nem o Coates escapava às críticas! Já se esqueceram da época pré Amorim???
Está a faltar dinâmica e imprevisibilidade na frente, estão muito agarrados aos movimentos pré determinados!
21 Agosto, 2022 at 20:43
O problema não é só a defesa que tem defender é o todo, para mim a melhor táctica para a equipe é o 4-2-3-1, só que o 1 não o temos.
21 Agosto, 2022 at 20:51
Não acho que tenhamos centrais suficientemente bons para jogar em 2, com 3 disfarça muita coisa
22 Agosto, 2022 at 7:41
O problema não são os centrais mas sim não haver um meio campo de alta rotação, um 6 que saiba onde pressionar e limpar e a equipa saber pressionar como um todo. Defender, saber defender não é um processo exclusivo dos centrais. Coates é provavelmente o melhor central da liga.
21 Agosto, 2022 at 21:03
Alguma malta tem falado também no calendário. O calendário assim seria sempre de pólos, saíssemos à 3a jornada com 9 pontos e o resto era velocidade cruzeiro gerindo a vantagem de ter aviado 2 das 3 deslocações difíceis que se fazem, com 4 é mau e apenas é mau por o Braga ter empatado como empatou, 6 seria aceitável e o mínimo exigível (mesmo não disfarçando as grandes lacunas que temos). Isto pesa na avaliação ao momento, e também pesaria muito se estivéssemos na melhor situação possível.
21 Agosto, 2022 at 21:05
Vi o jogo num restaurante e era impossível ouvir o som da televisão. Fiquei com uma duvida aquando do primeiro penalti. Houve reclamações junto dos arbitro que acabou por mostrar um ou dois cartões amarelos. Que estava a ser reclamado? A expulsão do Porro?
21 Agosto, 2022 at 21:15
Sim, Porro, vermelho directo.
E penso que o amarelo foi para o Matheus Reis, por protestos.
21 Agosto, 2022 at 21:21
A situação era de vermelho direto? O Porro pareceu ter aceitado bem a decisão, o que diz a lei?
21 Agosto, 2022 at 21:37
Epah… O Porto fez de Adan… Defende a bola com a mão em cima da linha de golo. Claro que é vermelho direto.
21 Agosto, 2022 at 21:41
Pois, tb foi assim que vi o lance e não percebi pq havia tantos jogadores do Sporting a reclamar e como as leis estão sempre a mudar ……
21 Agosto, 2022 at 21:13
Já foi tudo escrito por alguns.
Tirando a conversa que o titulo foi “oferecido”, tiradas destas quase perco a vontade em comentar, mas vamos lá…
Isto agora é muito “simples”, vem alguém que o RAmorim quer, como tem sido até hoje ou então fica-se com o que temos e assume-se a aposta nos nosso miúdos que ontem estavam no banco.
Continuamos a ter a “obrigação” e qualidade para ganhar os jogos que ai estão a chegar em consumo interno.
Temos ainda vários jogadores que fazem a diferença no nosso fraco campeonato, Adan, Coates, Inácio, Ugarte, Porro, Trincão, Pote o próprio Edwards, entre outros.
O RA não está virado para o mercado Sul Americano, mas estes…
Andre, do Fluminense
https://www.transfermarkt.pt/andre/profil/spieler/800176
João Gomes, do Flamengo
https://www.transfermarkt.pt/joao-gomes/profil/spieler/735570
Danilo, Palmeiras
https://www.transfermarkt.pt/danilo/profil/spieler/808509
E podia deixar mais 3 ou 4 nomes que jogam no Brasileirão.
Nem acredito que venha um ponta de lança, por isso só sugeri médios.
Para vir um gajo para ficar a “marinar” uns meses e depois dar frutos, mais vale apostar nos nossos, nem faz sentido nesta fase, não injetar o dinheiro em alguém com créditos firmados e com qualidade/potencial conhecido.
Um pouco á imagem do que o Porto fez com o Uribe e o Benf@s com Enzo, e até nós com Porro por exemplo, esta época que acionamos a clausula.
Esta semana conhecemos o grupo da champions.
5 pontos atrás não são nada nesta fase, MAS temos que fazer a nossa parte daqui para a frente.
SL!
21 Agosto, 2022 at 21:39
Para a história de não haver dinheiro… Foste pouco poupadinho a fazer pedidos hahahahahahaha
Danilo do Palmeiras? Venha ele…
Hahahahhahaha
21 Agosto, 2022 at 21:49
Ele não ouviu o Rubão dizer que não há dinheiro…
Z
21 Agosto, 2022 at 21:53
Escondidinho, dinheiro tem sido sempre curto para estes lados do tugão e mesmo assim continua-se a gastar dinheiro para vender depois X ou Y no futuro.
Se tiver que se esticar mais um bocadinho para vir um médio de 10/15M que agrade ao RAmorim, vai se esticar.
21 Agosto, 2022 at 22:00
15 é o número mágico.
Stalley anda cá esticar, que tu esticas bem!
21 Agosto, 2022 at 21:49
Não há dinheiro?
Vão ter que arranjar, como arranjaram para todos os pedidos do treinador até ao momento.
Ou então não vai chegar ninguém que o RA queira e assume-se a aposta num Matheus Fernandes, Ribeiro e por ai fora, com os riscos que isso poderá causar na conquista de um possivel campeonato a curto prazo.
Até o próprio Amorim já falou isso na CI.
ps: tou a ver o Palmeiras vs Flamengo, 1-1. Flamengo com a equipa “B” começou a ganhar, entretanto Rafael Veiga empatou (craque a mais já para estar lá, seria titular no Sporting, Porto e Benfica nesta fase)…entretanto entra Vidal (dava jeito ao Sporting), Pedro, Gabigol, Arrascaeta (seriam indiscutíveis nos 3 grandes) e Everton Ribeiro(seria uma boa opção mesmo no banco) no Flamengo e eu dei por mim a pensar que estes gajos nesta fase, tem melhor ou equipa do mesmo nível que os 3 grandes em PT, é o que é.
21 Agosto, 2022 at 22:18
As apostas em Fernandes, Rodrigo Ribeiro, Nazinho, Essugo, Marsa, têm sido consistentes, joga o Esgaio.
Hahaha
21 Agosto, 2022 at 22:28
Pois.
Mas fica sempre bem falar nisso nas CI
21 Agosto, 2022 at 22:40
E se não contratarem ninguém como já o afirmou RA, é desta que entendes que estes gajos é só tangas e que até ao RA dão tangas, ou vais continuar a arranjar-lhes desculpas?
Para mim é claro, alguém disse ao Amorim que não há dinheiro e que se vendeu Matheus para pagar cenas como salários, água, luz, juros, etc, cenas básicas no conceito dele.
Como não existe ninguém no Sporting para dar a cara por uma direcção que estoirou milhões de euros em má gestão e faliu mais uma vez o Sporting , o Amorim erradamente, na minha opinião chegou-se à frente e falou a verdade que alguns Sportinguistas merecem ouvir.
Nada disto teria sido necessário se o mágico zinga ou o herói de Kandahar assumissem as suas responsabilidades, mas como não o fazem, escolheram dar o papel de palhaço ao RA para um dia dizer uma coisa e no dia seguinte se contradizer
21 Agosto, 2022 at 22:46
Caso Paulinho, Esgaio, Edwards Vs Trincao Vs Rochinha tenham sido pedidos do treinador, não consigo retirar Amorim da equação que nos trouxe até este ponto.
21 Agosto, 2022 at 22:55
Mas Jonny, uma coisa é serem pedidos do treinador, outra é o que se pagou por eles. A grande responsabilidade aqui é de quem negociou. Se os valores fossem por exemplo.
Paulinho 9, Esgaio 4, Edwards 6, Ugarte 7, Pote 8, por 100% dos passes eu não tinha nada a dizer, era uma escolha do treinador com margem de erro, mas que permite caso não corra bem, não perder demasiado, estavam aqui 32M, julgo que um valor justo.
O problema é que ao invés disto gastamos mais de 100M, em jogadores que valiam 30 e agora além de não termos mais dinheiro, estamos entalados com o retorno financeiro.
21 Agosto, 2022 at 23:18
O Amorim sabia o valor que o Paulinho iria custar. Deve existir no mundo uns 500 PL melhores que Paulinho e mais baratos. A culpa também é de Amorim, até pelo peso que ia cair em cima do jogador por ter custado tanto.
21 Agosto, 2022 at 23:27
Poder saber até podia mas porra não vai ser o treinador a ligar ao varandas ou ao zenha e dizer-lhe, olha por esse valor não compres.
Se assim fosse poderia ter começado logo no negocio da sua própria transferência dizendo nesta altura eu não valho isso e em lugar de treinador deveria ser contratado para CFO.
21 Agosto, 2022 at 23:34
Sim ok é verdade, certamente foi informado do custo pelo Varandas, mas RA não tem que dizer se o Sporting pode pagar isso ou não, nem tomar a decisão de avançar com a compra, ele não é gestor financeiro, não conhece as contas, nem é director desportivo. Se o Varandas lhe disse que podia pagar os 23M, ele ficou contente por ter o jogador. Ou ia dizer epá oh Varandas não gastes o dinheiro dos Sportinguistas deixa estar, eu arranjo outro. Na minha opinião quem falha aqui é quem negoceia e quem aceita pagar um valor absurdo, independentemente do que o treinador quer ou não.
Se a minha mulher quer um carro que vale 20 mil, mas o vendedor quer 60 mil e eu pago, quem é que é o otario, sou eu certo? Mesmo neste caso o dinheiro era meu, portanto olha paciência, no caso do Varandas o dinheiro do Sporting não é dele, é muito mais grave.
Fica a minha opinião, vale o que vale. Abraço
21 Agosto, 2022 at 23:51
Só digo isto porque Amorim sempre mencionou a questão da “sustentabilidade” financeira do projecto…portanto foi pouco coerente.
Mas percebo que ele só tem de pedir ou mostrar interesse em contar com jogador A ou B…o resto é com a direcção
22 Agosto, 2022 at 0:13
O treinador está a ali para treinar e não para gerir as finanças.
Ele sabe que gastou isso tudo e é por isso que diz sem problema algum, que irá mexer no dinheiro do Nunes para contratar.
Se vier alguém, é porque já estava referenciado antes da saída do Nunes, como ele falou.
Obviamente com a saída do Nunes, pode acelerar a contratação de algum jogador, porque abriu uma vaga no meio campo.
21 Agosto, 2022 at 23:03
Claro que foram, agora não foi Rúben Amorim que pagou os valores, é básico:
– Quero Paulinho;
– o Trolha abriu a boca, escolhe outro…;
– só quero Paulinho;
– Não há dinheiro, Ponto.
Trincao bem trabalhado, e com um avançado finalizador, será um caso sério.
21 Agosto, 2022 at 23:12
Claro 5 violinos se eu fosse presidente do Sporting, não dava 23M pelo Paulinho nunca na vida e o trolha que fosse mamar na quinta pata. Isso do só quero Paulinho é uma falácia, como se fosse o treinador a mandar no clube, ou em quem o clube pode comprar ou não. Olha eu só quero o Mbape!! . O RA não é nenhum idiota chapado, (ao contrário do Varandas), essa conversa do só quero o Paulinho, portanto desembolsa o que for, para mim não cola, acredita quem quer.
21 Agosto, 2022 at 23:13
O Amorim é um produto do JM, qual a dúvida.(??)
21 Agosto, 2022 at 23:25
Não tenho bem essa opinião dele, mas entendo que possas pensar dessa forma. Pela avaliação que faço do seu carácter, não acho que peça jogadores para encher os seus próprios bolsos, ou os dos seus amigos, mas lá está, também posso estar enganado.
21 Agosto, 2022 at 23:41
Os treinadores também são Agenciados.
O próprio Hugo Viana é um produto JM.
21 Agosto, 2022 at 22:47
O mágico zinga, entenda-se é o ilusionista que enganou os ingleses com Bruno Fernandes e Palhinha entre outros e que ajudou o Varandas a levar o Sporting a este estado financeiro, em que um treinador tem de ir a uma CI dizer que não há nem 1€.
Um belo conjunto de idiotas, é o que temos, portanto é apoiar e acreditar segundo alguns.
22 Agosto, 2022 at 0:09
https://blogvisaodemercado.pt/2022/08/matheus-nunes-se-nao-ficasse-insatisfeito/
Mas tu ouviste o que o RA disse aqui na antevisão do jogo?
Jogador foi vendido para confortar o Sporting financeiramente.
Temos jogadores referenciados.
Não queremos jogadores abaixo do nosso nível, PODEREMOS gastar alguma coisa, mas não iremos mexer no dinheiro do Matheus Nunes.
E que desculpas eu ando a dar?
Devem estar a confundir-me com algum multi nick qualquer.
21 Agosto, 2022 at 21:49
Pois, se calhar expressei-me mal, digamos que o título não nos foi oferecido, mas foi-nos facilitado, muito mais que nos anos anteriores.
O árbitros foram um poucos mais simpáticos, basta marcar menos faltas aos nossos jogadores, sabes, como se pode condicionar o jogo e os jogadores, as regras são tão subjectivas e elásticas.
Para além disso, o nosso principal rival teve azar, teve meia equipa com Covid nesse ano, coincidências.
4 anos depois de haver dúvidas naquele título ganho em 2015-16, e com um Sporting com um presidente trapalhão mas mais simpático para o nosso rival, coincidências.
21 Agosto, 2022 at 22:02
É isso … coincidências.
:)) estou contigo
22 Agosto, 2022 at 7:52
O proprio benfica teve varios jogos em que as arbitragens, claramente e estranhamente, foram bem gamadas. Antes, na dúvida, era sempre penalti a favor. Nessa época foi o oposto. Vieira sob investigação…
21 Agosto, 2022 at 21:53
“Tirando a conversa que o titulo foi “oferecido”, tiradas destas quase perco a vontade em comentar, mas vamos lá…”
Há coisas tão mais graves escritas por aqui que te deveriam fazer perder a vontade em comentar… Mas tão mais graves…
Tirando os 4 jogos contra Famalicão e Porco, em que fomos prejudicados, houve imensos jogos em que fomos beneficiados, como em ambos o jogo contra o Farense, o jogo em casa contra o Moreirense, a vitória em Tondela aos 100 e tal minutos, etc.
“Oferecido” não foi… Mas foi facilitado, comparado com outras épocas.
21 Agosto, 2022 at 22:00
Mais graves para ti.
E tu ainda te juntas á festa.
Siga, concentrar no presente e olhar para o futuro.
21 Agosto, 2022 at 22:18
“Mais graves para ti.”
Para mim e para ti ou a situação financeira do clube não te preocupa?
21 Agosto, 2022 at 22:24
A situação financeira do Clube diz respeito aos Sócios e não aos montes de merd.a que não são sócios por opção
21 Agosto, 2022 at 22:38
A situação financeira dos principais clubes interessa a todos os portugueses ou não fossem eles entidades de utilidade publica …. depois a rivalidade clubística faz com que o motivo de interesse tenha diferentes motivações.
Por outro lado, há simples adeptos que contribuem tanto ao mais que alguns sócios.
21 Agosto, 2022 at 23:34
Ladra, filho da puta, que tu ladras bem.
22 Agosto, 2022 at 5:38
Tanto nível….
Se os “limites” forem iguais para todos… Vais ficar a ler durante uns tempos….
Mas descansa que não são.
P. S. E não fiques confuso, pois não somos irmãos 🙂
22 Agosto, 2022 at 16:20
Vou eu e vais tu, Coração de Latão. Ou não.
Chamar “monte de merda”, “filho da puta” e/ou outros “mimos” terão direito ao mesmo castigo, ou não te parece?
P.S.: Aguardo o teu contacto para confraternizamos sábado em Alvalade enquanto tu ofendes o mau falecido pai e me chamas “monte de merda” e eu te chamo “filho da puta”… 🙂
22 Agosto, 2022 at 16:20
*meu pai
22 Agosto, 2022 at 0:01
Ricardo percebo o que queres dizer mas estiveste mal, muitos adeptos que não são sócios e conheço alguns gastam mais dinheiro com o Sporting do que sócios.
E ser sócio é do clube e não da sad.
22 Agosto, 2022 at 0:15
Estamos a discutir se um titulo foi “oferecido” a nós, isso para mim nem é discussão sequer, de tão absurdo que é, um gajo escrever isso e acreditar.
E tu vens me com questões finaceiras, quando ninguém escreveu sobre isso sequer.
22 Agosto, 2022 at 0:21
Que parte do “Há coisas tão mais graves escritas por aqui que te deveriam fazer perder a vontade em comentar… Mas tão mais graves…” é que tu não percebeste?
21 Agosto, 2022 at 22:09
A verdade é que estávamos habituados a ser muito mais fodidos, mas de facto o VAR veio dificultar e atenuar substancialmente a coisa.
Tínhamos boa equipa, tivemos a estrelinha e os árbitros não foderam muito, campeonato inteiramente merecido, não alinho noutros fatores.
21 Agosto, 2022 at 22:17
Se nos quisessem foder a sério, só os jogo que citei eram menos 8 pontos.
A somar a um jogo que o Porco empatou com o golo da vitória a ser anulado precisamente por ter batido no braço do jogador deles (não me recordo contra quem foi).
Façam as contas e vejam quem ganhava esse campeonato.
Mas é como digo… É A MINHA OPINIÃO.
21 Agosto, 2022 at 22:26
Em Braga o Soares Dias foi um querido a expulsar o Inácio…..
Mas se a nova narrativa é que o título foi oferecido pelos árbitros….
22 Agosto, 2022 at 0:09
E no Bessa, o famoso 5.º amarelo ao Palhinha pelo Veríssimo.
Mas em ambos o jogos não tiveram influência no resultado final, ao contrário dos jogos que referi (os que fomos prejudicados e os que fomos beneficiados).
Prejudicar o Sporting está-lhes na massa do sangue (ou nas notas e notas [palavras homónimas]).
Mas se quisessem mesmo que não ganhássemos, bastavam os 8 ou 9 pontos em que fomos beneficiados não terem sido permitidos.
Já nos tinham roubado 8 pontos (Porco e Famalicão), ficou ela por ela.
Eu percebo o que dizes, mas tu não percebes o que eu digo e vens logo com 7 pedras na mão.
O que eu digo é muito simples: tivessem eles querido e o Sporting não ganhava o campeonato. Simples assim.
22 Agosto, 2022 at 0:12
Repara que na época passada fizemos exactamente a mesma pontuação.
E tínhamos a equipa a jogar melhor.
A diferença para a época anterior é que fomos mais vezes empurrados para não ganhar e os Porcos mais vezes empurrados para ganhar.
Simples assim.
E vamos ver se este ano não fazem o mesmo com o Carnide.
22 Agosto, 2022 at 0:16
O VAR equilibrou mais o futebol, sem dúvida.
21 Agosto, 2022 at 22:18
E se fosses para o crl?
Oferecido?
MAIS RESPEITO POR QUEM CONQUISTOU O TÍTULO NO RELVADO.
21 Agosto, 2022 at 22:26
Que parte do «“Oferecido” não foi» é que não percebeste?
21 Agosto, 2022 at 22:29
Oferecido… Facilitado… Dado… É tudo uma questão de semântica.
E só montes de merda como tu é que dizem isso em relação ao titulo de Campeão BRILHANTEMENTE conquistado por Amorim e os seus Rapazes
21 Agosto, 2022 at 22:31
Eu digo-te o monte de merda… Filho de uma grandessísima puta…
21 Agosto, 2022 at 22:59
Não ligues Jaime, esse gajo é um lunático malcriado, não vale a pena descer ao nível da conversa dele… Just scroll
21 Agosto, 2022 at 23:00
Jaime, respira fundo …
Percebi as aspas percebo ainda mais que tens direito a expressar a tua opinião assim como cada qual tem direito à sua.
O resto é a tasca a ser tasca.
21 Agosto, 2022 at 23:20
Uma coisa é expressar opiniões, às vezes até mais efusivamente como dizes e bem em tasca a ser tasca, outra é chamar montes de merda a quem não é sócio, como ele fez mais acima. Com faltas de respeito assim, eu prefiro passar à frente, não merece 0,1% da minha atenção.
22 Agosto, 2022 at 7:34
Olha a lixívia….
Escreverem que o título conquistado em 20/21 foi “facilitado” é uma enorme falta de respeito para Todos os Sportinguistas e em particular para o grupo de Jogadores e Equipa Técnica que o conquistaram.
Isso é tudo menos opinião….
Há limites….
E se que os deve meter… Assobia para o lado…. E faz que não vê e deixa o jaime e outros jaime faltarem ao respeito desta forma miserável ao Sporting…. Não contem com o meu silêncio.
Chamar montes de merda a Gajos que dizem que o título de campeão foi facilitado… É pouco.
21 Agosto, 2022 at 23:20
🙂
Mas eu estou calmo.
Era só o que faltava eu ficar irritado com filhos da puta como este Coração de Latão.
Mas é precisamente a tipos como estes que eu chamo de “filhos da puta” (não como ofensa às suas mães, que nem conheço e parto do princípio que sejam pessoas sérias)… Uns cobardolas que sob o anonimato, destilam ofensas como quem bebe um copo de água.
Fico fodido? Não. Apenas constato que são uns merdas de uns filhos da puta. Simples.
21 Agosto, 2022 at 23:42
Então Jaime…..
Quanto ao titalo o mesmo foi no querer, na verdadeira raça do rei da selva, o que faltou para atingir o bi……
Depois há as lérias, especialmente de irmandades.
22 Agosto, 2022 at 5:44
.Aparece em Alvalade no próximo Sábado para dizeres o que escreves:)
22 Agosto, 2022 at 16:11
Vais-me dar o teu contacto e encontramo-nos em Alvalade?
Se sim, lá estarei.
21 Agosto, 2022 at 23:11
Não me digas que ficaste com o pelo eriçado??!
Aceita certas realidades que dói menos… ou achas que só quando os outros ganham é que é “roubado”?!
Vai com calma amigo.
21 Agosto, 2022 at 21:57
Não percas … a tasca precisa de ti.
A vida sem Lixívia não era tão branca
21 Agosto, 2022 at 22:00
Policial Tadeu és tu?
21 Agosto, 2022 at 22:04
Amigo Tadeu.
Só quero o teu bem.
21 Agosto, 2022 at 21:15
Os meus sentimentos Miguel.
Um forte abraço
21 Agosto, 2022 at 21:23
Miguel, os meus sentimentos. Grande abraço
22 Agosto, 2022 at 0:04
Os meus sentimentos, Miguel. Um abraço
22 Agosto, 2022 at 1:47
Muita força Miguel! Os meus sentimentos.