27 Agosto: Sporting vs Chaves
31 Agosto: fecho do mercado de transferências
3/4 Setembro: Estoril vs Sporting
6/7 Setembro: 1ª jornada fase grupos Champions
10/11 Setembro: Sporting vs Portimonense
13/14 Setembro: 2ª jornada fase grupos Champions
17/18 Setembro: Boavista vs Sporting
1/2 Outubro: Sporting vs Gil Vicente
4/5 Outubro: 3ª jornada fase grupos Champions
8/9 Outubro: Santa Clara vs Sporting
11/12 Outubro: 4ª jornada fase grupos Champions
15/16 Outubro: 3ª eliminatória Taça de Portugal
22/23 Outubro: Sporting vs Casa Pia
25/26 Outubro: 5ª jornada fase grupos Champions
29/30 Outubro: Arouca vs Sporting
1/2 Novembro: 6ª jornada fase grupos Champions
5/6 Novembro: Sporting vs Vitória Sc
12/13 Novembro: Famalicão vs Sporting
22 Agosto, 2022 at 9:05
Inicio de campeonato terrivel, sim, mas a procissão ainda vai no adro.
Perdemos pontos em Braga e Dragão, é assim tão escandaloso?
A equipa tem todas as condições para dar a volta e partir agora para uma série de vitórias. Não há razões para baixar a cabeça nem para mandar tudo para o caralho.
Foco no trabalho e acreditar em nós mesmos.
Vamos Sporting!
22 Agosto, 2022 at 9:19
Sim, perdemos 5 pontos em 3 jornadas e sofremos 6 golos, num campeonato em que o campeão faz 80 e tal 90 pontos… à margem de erro neste momento é 0, achas mesmo que vais ganhe todos os jogos até ao fim com um plantel com 17 jogadores seniores, apenas 1 PL e 2 médios? Eu não…
22 Agosto, 2022 at 9:41
Nada como a uma estalada de realidade logo pela manhã.
Precisamos de bem mais para acreditar. Como está é curto.
22 Agosto, 2022 at 10:24
Não sei se vamos ganhar tudo até ao fim ou não, mas sei que, se fosse fim de época e olhasses para trás, empate em braga e derrota no dragão não é nenhum escândalo, são jogos equilibrados com alto grau de dificuldade.
É verdade que o plantel é curto em opções, mas também o era no primeiro ano e os Nuno Mendes, Matheus Nunes, Quaresma, TT, etc tiveram de aparecer. E eu acho que temos jogadores este ano com capacidade de fazer o mesmo.
O Mateus Fernandes, Fatawu, Essugo, etc têm de mostrar o que vale e eu acho que têm a capacidade para serem grandes mais valias ainda este ano. Este plantel é mais forte que o do primeiro ano, temos condições para fazer uma boa época.
Eu percebo que perder 5 pontos em 3 jogos é muito, mas também é preciso ver o contexto, temos uma grande perspectiva de crescimento e discordo de quem atire a toalha ao chão tão facilmente.
Sim, estamos com problemas defensivos que não se viam em anos anteriores, mas vejam quantos golos sofremos do braga e porto o ano passado. Não é nenhum escandalo o que está a acontecer, é mau, mas não é motivo para tanto desalento que vejo pela blogosfera fora.
Volto a dizer, a equipa tem potencial de crescimento e adicionando um médio (já perdi a esperança no avançado) de qualidade temos uma boa base para fazer uma grande época.
22 Agosto, 2022 at 10:54
Por perdermos tantos pontos com braga e porto é que não fomos campeões no ano passado.
Mas isso nem é o ponto mais importante: é que o plantel ainda é mais fraco do que no ano passado. E se foi curto no ano passado com um plantel melhor, o mais natural é que seja ainda mais curto este ano.
A grande maioria das pessoas que estão desalentadas, como dizes, na blogosfera, estão assim por verem que os dois jogos em que perdemos pontos são sintomáticos da péssima gestão (desportiva e financeira) desta direcção.
Quem semeia ventos, colhe tempestades.
22 Agosto, 2022 at 12:47
Nos jogos com Maritimo, Santa Clara, Famalicão e Braga (em casa) perdes 10 pontos. Aqui é que perdeste o campeonato, não foi nas deslocações ao dragão ou a braga, que são sempre dificeis.
Não junto aqui o jogo com o benfica, porque jogos entre grandes é 50/50. Como se viu agora no dragão, tivemos oportunidades, mas pouca eficácia. Não fomos o bobo da corte como querem fazer parecer por aqui.
O plantel está mais fraco porque saiu o Matheus a 2 dias do jogo do dragão (péssima gestão, de acordo) e saiu o Sarabia. O Palhinha era muito importante, mas viu-se nos jogos que esteve de fora que o Ugarte dá bem conta do recado.
Na frente, chegou trincão e temos um edwards mais entrosado, não são o Sarabia, mas também não arranjas um Sarabia todos os dias.
Na defesa, até fomos buscar o nosso reforço mais caro, que teve o azar de se lesionar na pré-epoca. Com a entrada dele vamos ficar mais fortes na defesa e no ataque.
Claro que falta um avançado e um médio para substituir Matheus no imediato, mas diria que o médio é o que faz mais falta.
22 Agosto, 2022 at 13:43
Bruno
Concordo com muito do que dizes mas vais-te cansar.
80 a 90% deste espaço é para ter discurso de “casa a arder” ou então é porque és um conformado e tens uma atitude de merda e pouco ambiciosa.
Está tudo a avaliar os resultados em vez de analisar os jogos.
Chegamos a ser totalmente dominados em casa pelo Braga e ganhamos sem saber ler nem escrever.
Estamos a falhar em pormenores e em momentos chaves.
Na era Amorim costumava ser ao contrário, éramos dominados mas os momentos chaves eram todos nossos.
A estrelinha da muito trabalho e tem havido falhas de concentração e de atitude que urge reparar uma vez que já estamos a dar de avanço.
Quanto ao plantel não concordo com o que dizes do meio campo.
Não e que Ugarte nao possa fazer o lugar de palhinha ainda que tenham virtudes e defeitos diferentes. É mesmo a falta de alternativas.
Vão haver muitos jogos, muitas lesões, muitos castigos, muitos amarelados e meio do jogo.
Sem Matheus, Palhinha e Bragança faltam alternativas a Ugarte e Morita
22 Agosto, 2022 at 15:01
Totalmente de acordo Xait!
Quanto ao meio campo, falta claro mais um médio, de preferência um titular indiscutivel. Ugarte, Morita e um titular de caras, mais Mateus Fernandes e Essugo. Para mim é suficiente, ainda há Pote que pode descer em alguns jogos.
23 Agosto, 2022 at 0:37
Engraçado… pensava que o que contava no futebol, para gangar jogos, era marcar mais golos do que os outros e no fim ter mais pontos do que os outros.
Aparentemente, segundo o xait, o que importa é analisar o jogo.
Mais uma coisa que aprendi hoje, obrigado xait.
De resto bruno, podemos ter opiniões diferentes mas há uma certeza absoluta: uma direcção que lucra 222 milhões de euros em transferências e mesmo assim consegue aumentar o buraco financeiro não está à altura de ser digna de se manter à frente do clube. Isso não há que enganar.
A menos que sejas o xait.
23 Agosto, 2022 at 12:38
LS, totalmente de acordo quanto ao teu último parágrafo.
23 Agosto, 2022 at 15:52
LS
Desafio-te a procurares um elogio meu a esta direção.
O meu maior elogio ao Amorim é fazer o que está a fazer com Varandas lá.
É o problema de quem não lê nem interpreta e se limita a dizer mal de tudo.
22 Agosto, 2022 at 12:06
Já voltou a mentalidade pré-BdC, agora perder pontos para os rivais directos é normal. Está tudo bem!
22 Agosto, 2022 at 13:43
LOL fdx…
22 Agosto, 2022 at 13:01
Por acaso são 24 e mesmo descontando os que estão lá a fazer número e a jogar pela B, são 21. Sem o Bragança 20. É verdade que são poucos, mas não é por um jornal decidir enfabular que passa a ser verdade.
22 Agosto, 2022 at 13:38
Fácil.
22 Agosto, 2022 at 9:22
Isso é verdade Bruno!
Mas tb é verdade os problemas que o Cherba identificou no post de ontem:
– alternativa a Morita e Ugarte? Até um suplente é pouco … zero é ridículo e suicida!
– qual a alternativa a Pauilinho para jogar de costas para a baliza qd é preciso gerar apoios e fixar os centrais adversários (e Paulinho nem sequer é bom nisso mas é o único “avançado” q ainda consegue …)?
– alternativas ao 3x4x3? Quais os nossos planos B? Parece-te razoável jogar no mesmo registo na Taça de Portugal e na Champions?
Não há razões para mandar tudo para o caralho mas negar os problemas que eu listei e não aproveitar estes 10 dias para tentar resolver os que dependem de reforços é pura e simplesmente hipotecar esta época. Se a opção foi essa devido às VMOCs eu até compreendo e aceito mas tenham a honestidade de o assumir!
22 Agosto, 2022 at 9:44
Para os VMOC foram 14M dos quase 30M antecipados.
Entretanto vendemos Tabata e Matheus Nunes.
22 Agosto, 2022 at 9:52
Certo! Mesmo juntando eventuais investimentos em modalidades (quais? Râguebi masculino?) não parece credível que não sobre uns 15M para atacar 2 reforços cirúrgicos nestes últimos dias
22 Agosto, 2022 at 10:11
Essas verbas são da SAD, não podem ser alocadas para as modalidades(clube).
Continuo a não perceber para onde estão a desviar tantos milhões…
22 Agosto, 2022 at 10:58
Como diz bem o JHC, as modalidades têm um orçamento diferente e não tem a ver com a SAD.
Eu que o diga que recebi uma proposta muito fraca (financeiramente) para ser treinador do desporto que treino e tive de recusar (abaixo do ordenado mínimo e 3x menos do que recebo noutro clube).
No meio disto tudo, a pergunta mais importante está aqui: onde é que está o dinheiro das compras e das vendas? Onde estão desviados tantos milhões?
22 Agosto, 2022 at 11:26
Pois….o problema é principalmente algo que já estmos e vamos sentir ainda mais – a subida dos juros.
Não sei qual o nível de endividamento do SCP, mas isto vai ser foda da grossa.
22 Agosto, 2022 at 10:34
Nós vamos contratar a alternativa ao Morita e Ugarte. Até acho que vem alguém para ser titularissimo. Em adição a esses três fica o Mateus e Essugo, com a possibilidade do pote descer.
Não há alternativa ao Paulinho, nem acho que vá haver sinceramente. Este ano vamos apostar tudo num ataque móvel. Quando for preciso chuveirinho, vai para lá o Coates, tal como nos últimos dois anos. Não foi por isso que perdemos competetividade ou poder de fogo em anos anteriores. Fizemos 73 golos o ano passado com Paulinho, média de 2 por jogo. Com Pote, Edwards e Trincão penso que fazemos mais…
O 3x4x3 vai continuar seja em que competição for. As alternativas serão as dinâmicas impostas e não o esquema. Não sei as ideias do Amorim para este ano, aqui tenho de esperar para ver.
Mantenho o que disse, há arestas a limar, claro. Mas achar que a época está hipotecada por um empate em braga e derrota no dragão parece-me exagerado.
22 Agosto, 2022 at 9:21
22 de Agosto 2022, passou quase uma semana da venda de Matheus Nunes e nem sinal de reforços… dia 31 de Agosto preparem a tecla F5
22 Agosto, 2022 at 9:26
Bom dia! O início de campeonato foi complicado para vocês, e a venda do Matheus depois da lesão do Bragança, também não ajudou… Mas quem sabe que agora neste ciclo de jogos, até não calha melhor ter adversários teoricamente mais fracos no campeonato.
22 Agosto, 2022 at 9:41
Mas quem é esta diaba? Fdx… Não tens mais nada para fazer?
Z
22 Agosto, 2022 at 9:46
É um benfiquista que comenta cordialmente na Tasca.
22 Agosto, 2022 at 10:38
Adoro o estilo “maternalista” do comentário…
Não tem blogs de jeito dos lamps? Tem tempo a mais? Ou gosta muito de nós? Hmmm A trama adensa-se…
Z
22 Agosto, 2022 at 10:39
maternalista porque assum que seja uma “ela” pelo nick…
Z
22 Agosto, 2022 at 11:09
É um ele! E que não te deseja mal nenhum… Abraço
22 Agosto, 2022 at 14:00
Ainda existem “adversários” que nos respeitam e devem ser respeitados…
Vamos ter calma…
Ainda falta muito campeonato…
Eu confio no treinador e na equipa…!!
Sporting Sempre…!
Já agora meus amigos “aproveito” para vos dar noticias minhas…
Já fiz o primeiro tratamento de quimioterapia com alguns “efeitos colaterais à mistura”, que entretanto já passaram…
Foram embora os enjoos…tem-se mantido um “mal estar geral” ligeiro, que deverá ir sendo ultrapassado à medida que o tempo avança…
Dia 01/09…será o segundo tratamento de quimioterapia, com possivelmente outros sintomas desegradáveis…
Vai se certamente assim…mas se Deus quiser “vai valer a pena”…
Obrigado pela vossa amizade e carinho…
É bom ter amigos assim…a maior parte dos quais eu nem conheço pessoalmente…
Entretanto…
Vamos acreditar que o nosso Sporting nos irá dar muitas alegrias…
Mantenhamos unidos em torno do Leão…
Deixem lá “os odiozinhos de estimação”…para quando pudermos dispersar energias …que serão agora todas necessárias…
Abraço e SL
Sporting Sempre…!!
22 Agosto, 2022 at 14:15
Força Max!
Z
22 Agosto, 2022 at 14:50
Que continue tudo a correr pelo melhor.
Um forte abraço, Max!
22 Agosto, 2022 at 15:25
So lhe desejo umas boas e rapidas melhoras!
22 Agosto, 2022 at 15:55
Força homem!!
22 Agosto, 2022 at 18:17
Tudo a correr bem Sr. MAX. Abraço e SL
23 Agosto, 2022 at 2:01
Ânimo nisso Max!
Abraço
SL
22 Agosto, 2022 at 14:01
Estou longe de te desejar mal… Calma aí.
Só não percebo a motivação, mas qualquer dia já se vai tornar evidente.
Z
22 Agosto, 2022 at 14:31
Gosto de falar de bola, e obviamente, sentir o pulso aos adversários. E no caso dos blogs do meu clube, tens razão… Quase a sua maioria, uma bela merda! Aqui tenho sido recebido cordialmente desde que comecei a comentar devido ao problema do Sr Max, mas leio ainda nos tempos do Cacifo… Da minha parte, garanto que não haverá problemas! Posso dar a minha opinião sobre transferências e outras coisas, mas estou mais para falar de bola e saber do Sr Max, que aprendi a respeitar pelos seus comentários… Abraço
22 Agosto, 2022 at 9:51
Prefiro lê-lo a ele do que a muitos outros por aqui…
22 Agosto, 2022 at 15:55
Mesmo.
22 Agosto, 2022 at 9:27
Reforços… Jogadores… Treinador para quê?
Essas personagens são irrelevantes para decidir a classificação ..
Por exemplo… Fomos campeões em 20/21 porque era estratégico para o Varandas continuar na presidência e por isso foi-nos facilitado o título, porque os milhões da Champions são irrelevantes para os tripas e lampiões
22 Agosto, 2022 at 9:39
“porque era estratégico para o Varandas continuar na presidência”
A melhor teoria que ouvi até hoje.
22 Agosto, 2022 at 11:38
Também preferia acreditar que foi única e exclusivamente por competência nossa, mas depois lembro-me da ajuda do LF Vieira a “unir o Sporting” (que, curiosamente, foi o lema da candidatura do capitão rambonela) e do que se disse sobre ter havido uma tentativa de reunião com o antecessor em que era prometido dividir os títulos do futebol entre os rivais da segunda circular. Mas como era maluco, ninguém acreditou nele. Em ano em que o Benfica não estava lá muito bem e a luta foi entre Sporting e fcp… ganhou o Sporting. Não digo que fomos beneficiados, apenas que não fomos tão prejudicados como era costume.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-vieira-quis-fazer-um-acordo-em-que-ora-ganhava-ele-ora-ganhava-eu
22 Agosto, 2022 at 11:42
E, sim, era do interesse encarnado que o Varandas por lá se mantivesse. Logo a justificar o interesse, deixar de ser assistente no processo e-toupeira. Não percebo nada de Direito, mas tenho ideia de os que se constituem assistentes estão a par de como está a correr o processo. Não o sendo… bem, pode ser que o Rogério Alves tenha acesso a alguma coisa. Um toupeiro, pronto.
22 Agosto, 2022 at 11:50
Deixa ver se percebo…
Vocês acham que o orelhas gasta um balurdio na equipa, vai buscar o JJ gastando um balurdio no treinador, que está apertado por não ganhar e começa a ter montes de lampiões contra ele (e vai buscar o JJ para dar tudo o que tem)…e nesta conjuntura ele “dá” o campeonato ao Sporting?
Se ele tem esta influencia toda, o suficiente para dar o campeonato ao Sporting…porque raio é que não dá a ele próprio?
E no ano seguinte? No ano passado? Aí já os lampiões não tinham controlo nenhum ou preferiram dar o campeonato ao porco?
Vocês percebem que essa cena não tem lógica nenhuma, certo?
Quanto ao acordo…
Curioso haver uma proposta destas e o BdC ficar em completo silencio sobre ela até esta altura. É como o JJ obrigar a renovar em Braga a meio ou antes do jogo. É curioso como é um gajo reto e frontal e tal e depois teve amnésia destas coisas até estar nas cordas e não ter nada a perder.
O Orelhas propôs ganhar 1 campeonato a cada 2. O orelhas? Propor não ser mais bi-campeão. E andar a dar campeonatos ao Sporting….
Está bemmmm…..
22 Agosto, 2022 at 12:02
Vê a data da notícia, Tiago… Tens esta mais antiga ainda.
https://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/bruno-de-carvalho-diz-que-vieira-propos-esquema-para-so-benfica-e-sporting-serem-campeoes-4401638.html
Não te esqueças de que o fcp também tem poder. E em ano que seja demais evidente a menor qualidade de uma equipa em relação a outra, sendo a luta entre Sporting e fcp, os esforços seriam encaminhados para que fôssemos nos campeões. Em 2016, não fomos campeões sabemos bem porquê e o Varandas também, mas não há meio de contar.
22 Agosto, 2022 at 12:06
Mais uma vez, não fomos prejudicados como é normal. Os árbitros não tiveram tanta “má vontade” para connosco.
22 Agosto, 2022 at 14:39
E não esquecer as excepcionais não ajudas ao benfica nesse ano. Na dúvida era sempre a favor com o LFV livre. Quando estava sob investigação eles passaram a ser gamados umas quantas vezes ou em lances de dúvida passou a ser ajuizado contra, espantosamente. Quando a coisa complicava tinham sempre ajuda e nesse ano foi clara a mudança de atitude dos arbitros.
Quanto a VAR, depende…. teve influencia pois pareceu mais sério e isso ajudou-nos mas não me esqueço do final de época 2018 em que o VAR, em pleno alvalade, escolheu não ver a cotovelada do ruben silva ao gelson…
22 Agosto, 2022 at 12:08
Lá está. Demorou 1 ano a lembrar-se. Ou 2, que ele foi eleito em 2013. E pior, andou a ser seguido com essa conversa e nunca conseguiu entalar o orelhas e provar.
Quer dizer que os lampiões tinham uma equipa tão má e um treinador tão mau que eles nem com colinho lá chegaram. Num ano depois do porco já ter sido campeão, ou seja em que era critico eles ganharem. Curiosamente a nossa melhor série é no inicio do campeonato, quando até eles podiam estar na corrida.
Que os lampiões não tenham atrapalhado quando se viram fora da corrida…ainda vá. Agora que nos tenham dado o campeonato, é completamente absurdo.
22 Agosto, 2022 at 13:19
Já tinha falado nisso. Na altura em que aconteceu. Logo na primeira (e única) reunião da liga a que ele foi… a expressão “nádegas” apareceu nesse dia, se não estou em erro.
E o Marta Soares voltou a tentar que se reunisse com o orelhas em 2018.
22 Agosto, 2022 at 9:43
e para ter a certeza que era reeleito, e como o campeonato oferecido e facilitado podia n chegar para isso, ainda foi buscar o slimani no ultimo mercado antes das eleiçoes não porque o treinador quis, mas para os socios votarem nele
22 Agosto, 2022 at 9:45
Que o treinador não queria já todos percebemos…
Se foi para agradar aos sócios foi vagandas a ser vagandas… Logo parece-me mais plausivel.
Z
22 Agosto, 2022 at 10:32
ninguem veio para o Sporting sem RA querer a 100%
22 Agosto, 2022 at 10:37
Então ó iluminado explica aí se ele quis o Slimani a 100% e depois se incmpatibilizou (não vou discutir razões), porque é que não veio já um PDL?
Z
22 Agosto, 2022 at 10:39
porque para a forma que quer a equipa a jogar ele não pretende um Pl com as caracteristicas do Slimani
22 Agosto, 2022 at 10:43
O gajo que nunca muda de ideias…mudou de ideias? Antes pretendia um PDL como o Slimani e agora (como sempre) já não pertende?
Cura-te não vês o contrasenso do que estás a dizer?
Z
22 Agosto, 2022 at 10:48
pretendia um slimani porque podia dar jeito em certos jogos, depois a equipa entretanto mudou a forma de jogar e um avançado do tipo slimani deixou de ser necessario
22 Agosto, 2022 at 11:03
Fodasse riga, decide-te.
Quis ou não quis o slimani? Se não quer agora “um” slimani, porque é que não vem um avançado “não-slimani”?
A vontade de defender a direcção é tanta que só te trocas o tempo todo.
22 Agosto, 2022 at 11:07
porque n vem um avançado? so virá se ele disser que quer e mesmo assim terá de ser aquele jogador especifico
22 Agosto, 2022 at 13:44
Quis o Slimani para 4 jogos, fez contrato de 2 anos e depois mudou a forma de jogar e já não quis.
Foda-se, vocês ainda levam este pateta a sério? É que ele nem a passarem-lhe a cartilha por escrito se safa.
22 Agosto, 2022 at 15:37
Este rapaz, naturalmente, com o passar dos anos, ao contrário do vinho do Porto, avinagrou como uma boa cidra que é.
22 Agosto, 2022 at 14:22
O Sporting com RA, nunca jogou com o ponta de lança fixo, desde que RA está por lá.
Dai Sporar ter ido de vela e termos ficado com TT e Paulinho, de lá para cá.
Saiu TT e entrou Slimani em Janeiro do ano passado, para dar outras alternativas ao plantel.
O problema com Slimani é disciplinar e não de performance.
As alternativas ao Paulinho, são jogadores com 17/18 anos(como era o TT ao Sporar numa certa altura) e o tal ataque móvel, que até jogou agora no Dragão.
22 Agosto, 2022 at 9:40
Nada como a uma estalada de realidade logo pela manhã.
Precisamos de bem mais para acreditar. Como está é curto.
22 Agosto, 2022 at 9:41
Alguém tem o número do antero? é que com o mendes ainda levamos com uma reedição do jésé, bolasie e fernandinho…
22 Agosto, 2022 at 11:03
O Rúben já falou com ele.
Vem aí o sinama-pongole.
22 Agosto, 2022 at 15:39
Com comissões e 15 milhões como o vinagre ? 🙂
22 Agosto, 2022 at 9:42
Bom dia tasca.
Curioso como é o futebol…
Apesar do enervamento habitual da incapacidade da equipa de sair rápido quando há espaço e andarem sempre a pastelar a merda da bola, eu acho que este jogo no dragão foi bem mais equilibrado que o do ano passado, em que estamos a ganhar 2-0 e empatamos 2-2 com aquela expulsão absurda do Coates…
Eu acho que foi um jogo equilibrado em que o Sporting conseguiu as melhores oportunidades. Não querendo individualizar demasiado mas os espanhóis enterraram à fartazana. O resto da equipa esteve bem.
Amorim…não te queixes de falta de eficácia sff…enerva-me essa merda. Se queres eficácia, compra um avançado eficaz.
De resto, não estou para grandes filmes. Espero que a equipa estabilize em torno do Amorim e que dê já resposta em Alvalade. E que o publico saiba estar com a equipa. Se for preciso teremos de ser nós a levantá-los.
O Nuno Santos “disse” tudo o que eu tinha a dizer. Ele mostrou bem o sentimento da equipa. Por isso que se juntem em torno disso e dar a volta. Temos agora jogos que nos permitem estabilizar a equipa. E se há coisa que o Amorim mostrou é que é capaz disso.
22 Agosto, 2022 at 9:57
A ideia com que fiquei é que a nossa saida de bola é tão frágil (já em Braga o foi) que os porcos iriam marcar mais tarde ou mais cedo…Acho graça à malta que diz que se a bola do Morita entra tinhamos ganho… Eles simplesmente iam por o pé no acelerador e virar o jogo…
Achar que podiamos ter ganho ou empatdo este jogo…é uma miragem.
Z
22 Agosto, 2022 at 10:14
Tive sempre a impressão de que controlaram o jogo como quiseram.
22 Agosto, 2022 at 10:00
Mega de ACORDO com o TIAGO!
Acrescento ainda que tenho o feeling que vamos contratar um médio e um PL e que ambos serão relevantes no nosso futuro …
Tenho o feeling e, sobretudo, o DESEJO ENORME que tal aconteça porque um médio e um PL são, indubitavelmente, as nossas necessidades básicas / cruciais …
eu não me importava de ter mais um central …
com a reintegração de JOVANE acredito que já tenhamos soluções suficientes para as alas ofensivas…
TEMOS DE ACREDITAR neste TREINADOR e neste grupo de jogadores !!!!!
SL
22 Agosto, 2022 at 10:15
Tenho duvidas….
Pelas palavras do Amorim, eu não sei se ele não está de birra com a venda do M. Nunes e não quer ninguém. Como a conversa que lhe deram foi que era essencial para a sobrevivência do clube…então se é essencial que seja….
Não sei….vamos ver. Para a frente fiquei com a certeza que não, para o meio campo, vamos ver…
E se vier alguém que ele não quer, vai piorar ainda mais a situação…
22 Agosto, 2022 at 10:30
Nesse caso emprestar o Esteves e o Quaresma foi um erro…grande…
Não usar o Pedro Mendes outro erro.
E portanto já passa de birra a sabotagem…
Z
22 Agosto, 2022 at 11:02
Não é sabotagem porque não se vai sabotar a ele próprio. Ele vai fazer o melhor que sabe com o que tem…
Eu estou a 100% com o Amorim nisto. 200%.
Se o dinheiro não é essencial, o M. Nunes tinha que ter ficado. Desportivamente era obvio e mesmo financeiramente o risco de perder uma guita existe mas também existe a de ganhar ainda mais.
Se o dinheiro é essencial, peguem nesse dinheiro e façam o que deviam ter começado a fazer à 5 anos, que é reduzir drasticamente as dependências do Sporting e reestruturar o clube financeiramente para que deixe de ser essencial vender quase 100M em anos de champions.
Alguns de nós (e o Amorim também sabe) que nenhuma destas é verdade. O que aconteceu é que o Lage queria muito o M. Nunes e por isso o Mendes mandou, o Varandas fez. E convenceram o M. Nunes porque disseram que o deixariam sair para um grande caso aparecesse a proposta.
Sendo assim o Amorim tinha 2 caminhos. Forçar como está a fazer e trabalhar por um projeto que ele (e eu) acreditamos. Ou cagar de alto e mandar vir 2 ou 3 gajos que ele gosta, experientes e encostar os putos do plantel. Das 2, prefiro a 1ª. Prefiro não ganhar o campeonato e preparar o futuro.
Isto torna, mais uma vez, evidente que a única pessoa que tem o mínimo de cabeça no médio prazo é o Amorim. Esta direção o máximo que conseguiu foi ter a papinha toda feita por ele e mesmo assim rebentar com tudo e desperdiçar toda uma boa ideia para o Sporting se reestruturar. Tinham a oportunidade no inicio do mandato e desperdiçaram, tinham a oportunidade Amorim, que lhes meteu tudo no colo, e desperdiçaram…enfim….
Vamos ver o que vai acontecer até ao final do mercado. Estou curioso. OU a direção força reforços, ou o Amorim caga e faz os discos pedidos dele e os putos vão para a B novamente ou então o Amorim força a nota e fica o plantel como está.
22 Agosto, 2022 at 11:23
O Lage queria muito o MN e o Mendes mandou… Tá boa… Tá boa… O cérebro desta merda agora é o Lage…
Tá certo 🙂
Z
22 Agosto, 2022 at 11:26
Não.
O Lage pediu um jogador, só.
Aliás, é evidente o quanto ele o queria que ele chega quarta e joga Sábado o jogo todo.
Se da frase “O Lage queria e o Mendes mandou” tiras que o Lage é o cérebro, é porque não leste bem o que escreveste….o Mendes “MANDOU”.
22 Agosto, 2022 at 11:31
Tens razão para mim o importante não é o Lage querer é o mendes mandar… Estava aser irónico, porque o clube teria que ser o Wolves como sabemos…
Z
22 Agosto, 2022 at 11:27
deves pensar que os treinadores quando querem um jogador, não lhes telefonam para os convencer a ir para o clube onde estão
22 Agosto, 2022 at 11:45
Pode até ser verdade, mas é ilegal, é aliciamento…
De qualquer maneira achar que isso é decisivo…
22 Agosto, 2022 at 11:48
sim e deves pensar que é exclusivo de alguns treinadores, todos fazem isso.
quanto a ser decisivo, bem prometer-lhe a titularidade e influencia ajuda, e ir-lhe dando dicas dos movimentos da equipa, videos do que pretendia dele ajuda
22 Agosto, 2022 at 11:55
Será que o Rubão prometeu a titualaridade ao Slimani? 🙂
Z
22 Agosto, 2022 at 11:57
Onde fica a vontade do Sporting no meio disso?
Curioso não é…
A questão esteve sempre em convencer o M. Nunes. O Sporting nunca teve a mínima vontade de o manter.
Quer dizer…a direção. O Amorim fez tudo o que podia para o manter.
E o Amorim é um monte de merda. Então sabia que o Sporting dependia da venda do M. Nunes para viver e mesmo assim forçou a barra para o manter? Sozinho! E sabendo disso, ainda foi vender o Tabata por auto-recriação!
É curioso como o Amorim sempre defendeu o Sporting quando foi para não comprar, como o Amorim nunca andou a fazer choradinhos nas CI, como nunca quis esbanjar dinheiro em quem ele tinha duvidas, em como geriu a situação JM e Palhinha tão bem, mesmo o N. Mendes saí com tudo planeado (correu mal depois, mas ele tinha o jogador em mente)….e depois chega ao M. Nunes e porta-se da forma completamente oposta.
Ao contrário, uma direção que só fez merda, que chega aqui a precisar de vender 100M (em ano de champions) para viver, que antes de Amorim não eram capazes de planear o dia a seguir, quanto mais o mês seguinte…agora tinha tudo planeado e o Amorim é que não ajudou….
É engraçado…
22 Agosto, 2022 at 15:41
Levamos um banho de bola. Um chocolate como se fiZ na gíria… e vocês acham que podíamos ganhar?
Gostava de saber o que vocês andam a tomar antes dos jogos, porque as bjécas não tem esse efeito em mim.
22 Agosto, 2022 at 9:51
Concordo.
Acho que é urgente contratar.
E se antecipadamente, vejo mercados alternativos como boas soluções, neste momento sobretudo para o meio campo, tem de vir alguém para jogar já.
Uma avançado também me parece que tem de chegar. E vou insistir na necessidade de contratarmos um ala esquerdo.
22 Agosto, 2022 at 10:00
Ala esquerdo?
Se fôr para atacar e assumindo que RA prefere alas a atacar com o pé contrário (esquerdinos à direita e destros à esq.) tens o melhor jogador do plantel – Pote – para jogar lá, vais ter Jovane e ainda há Edwards.
Se te referes a defender, tens M.Reis – para mim o melhor defesa do campeonato a época passada, Nuno Santos e Nazinho.
Desculpa mas não precisamos de alas. A vir um terceiro reforço novo que venha outro médio ou outro avançado!
22 Agosto, 2022 at 10:01
Queria dizer Fatawu em vez de Edwards. Edwards e Trincão são para o lado direito. Sorry!
22 Agosto, 2022 at 10:33
Fatawu também é para o lado direito.
22 Agosto, 2022 at 11:24
Sim, mas vejo o Fatawu a jogar sem grande impacto na sua performance tb no lado esquerdo. De todos os alas acho que o Fatawu é o mais “transferível” de uma ala para a outra.
22 Agosto, 2022 at 11:38
com o remate que tem é para o lado direito, se for para a esquerda perde essa mais valia.
22 Agosto, 2022 at 10:18
Ala esquerdo /lateral esquerdo. Neste sistema chamo alas.
22 Agosto, 2022 at 11:25
OK. Nesse caso tens a resposta acima: Reis, Santos, Nazinho – para quê outro?
22 Agosto, 2022 at 11:31
O homem gosta de ver o Sporting atacar pela esquerda….
22 Agosto, 2022 at 12:22
No sistema que temos onde vivemos muito da capacidade dos alas desiqulibrarem, Matheus Reis é curto. Defende bem, tem boa saída mas á frente do meio campo é curto. Nazinho não me parece contar para já. Nuno Santos gosto a atacar sobretudo no meio campo adversário, mas defende mal. É extremo e diz tudo. Vejam no penalty do Porro onde está. Mas não me acredito que venha mais alguém, até porque o dinheiro foi estourado em Vinagre…
22 Agosto, 2022 at 15:50
Reis evoluiu defensivamente mas ofensivamente de facto é mauzinho… limita-se invariavelmente a entregar a bola ao jogar que está à frente, ao ala.
22 Agosto, 2022 at 15:51
^jogador
22 Agosto, 2022 at 9:58
O lugar onde jogava o Pote antes de o irmos buscar até era a médio e com a reintegração do Jovane ficamos com mais uma opção lá na frente.
Eu acho que o Sporting não pode entrar na mesma roda viva dos rivais, mas tb acho que neste momento precisamos de ter jogadores da formação prontos a entrar e parece me claro que ainda não temos.
Essugo, Matheus Fernandes, Rodrigo Ribeiro ou Chermitti para Amorim ainda não estão prontos e sendo assim teremos mesmo que ir ao mercado.
Curiosamente não se fala em qualquer nome ainda….
22 Agosto, 2022 at 10:07
Não faz sentido recuar o melhor marcador da equipa para o meio campo.
22 Agosto, 2022 at 11:53
Concordo
SL
22 Agosto, 2022 at 12:00
O unico marcador….
Temos 6 golos. 1 do Nuno Santos (a jogar a ala), 1 do M. Nunes (já não cá está) e 1 do Edwards. Tirando o P. Gonçalves só o Edwards fez 1 golo, dos da frente…
E oportunidades não lhes faltou….
22 Agosto, 2022 at 15:53
Sobretudo porque não defende, não ganha uma dividida. Ou seja vamos defender com 1 no meio campo?
22 Agosto, 2022 at 10:04
Dois caminhos possíveis:
1. Plantel realmente curto e realmente jovem (é o que temos agora)
2. Investir até 31 de Agosto
No cenário 1 é para ganhar quando for possível, o que pode demorar anos. Mas a administração — e não o treinador, sozinho — tem de se assumir a estratégia (e os riscos que lhe estão associados) sem mentiras nem meias verdades.
No cenário 2, precisamos de um central esquerdo ou lateral esquerdo, um médio, um avançado centro.
Há ainda o cenário 3, que não é um nem outro, é uma coisa que acontece em modo incompetência. Infelizmente, parece-me ser o cenário mais provável.
22 Agosto, 2022 at 10:08
Central esquerdo temos 2….. não é por aí
22 Agosto, 2022 at 10:13
Até tens 3: o Marsá que nunca jogou, o Matheus Reis que é o titular como lateral esquerdo e o Inácio.
Ou seja, tens o Matheus Reis, o Nuno Santos e o Inácio a fazer duas posições.
Claro, ainda há o Nazinho, que também tem jogador bastante…
22 Agosto, 2022 at 10:17
Mas se na equipa B não há opções válidas para ser sequer terceiras opções então sim há um problema de projecto
22 Agosto, 2022 at 15:57
Ainda há dúvidas no problema do “projecto”.
Já agora qual é o projecto?
22 Agosto, 2022 at 10:34
o Marsá já foi testado nas 3 posiçoes em termos de central
e o proprio RA ja chegou a dizer que até o nazinho pode jogar ali
22 Agosto, 2022 at 10:59
Marsá tem 11 minutos na equipa principal.
Nazinho tem 152.
Acho que vocês andam a jogar demasiado FM.
22 Agosto, 2022 at 11:00
Já agora, o Mateus Fernandes tem zero.
22 Agosto, 2022 at 13:17
Apartir do momento em que é um jogador da formação ou que foi contratado para as equipas de formação, parece me claro que a partida não comecem com muitos minutos de equipa A
É um paradoxo interessante, mas não me parece que seja muito deficil de desmontar
22 Agosto, 2022 at 11:03
Mais depressa vamos ver lá o Nazinho que o Marsa.
Escreve aí….
22 Agosto, 2022 at 12:47
Ou o Esgaio
22 Agosto, 2022 at 11:47
Tanta dúvida para quem tinha feito um planeamento espectacular e atempadamente da época.
22 Agosto, 2022 at 10:18
E que tal passar logo a informação que temos 10M€ para gastar?? Brilhante. Sempre a dar cursos de como negociar.
Eu espero bem que não vão buscar ninguém porque de certeza que vem aí mais um negócio de merda. Pra não variar.
22 Agosto, 2022 at 10:33
Vem o Fran, que não havia interesse…até agora…
22 Agosto, 2022 at 10:46
Eu ia buscar o Danilo ao Palmeiras…. Mas não sei se 10 milhões chegam!
22 Agosto, 2022 at 13:46
Nem 25M€ chegam para comprar DANILO ao Palmeiras !
SL
22 Agosto, 2022 at 10:50
Depois de digerida a derrota no drgaão (era esperada mas custa sempre a digerir) vai aqui a minha opiniao.
Pontos negativos:
– Varandas ir discursar antes do jogo para o plantel. Para quê? Para os motivar? Depois de lhes tirar uma peça importante? Não foi pela saida do Matheus Nunes que perdemos o jogo, mas este “discurso” ao plantel antes do jogo soa-me a qq coisa de muito estranho. E depois o Varandas não é propriamente um mago da retórica, nem um motivador nato.
– Continuam os erros individuais que custam pontos, desta vez coube a fava ao Adan e ao Porro. É preciso mais concentração para evitar estes erros.
– Faltam claramente soluções para o meio campo. Não é que não goste do Ugarte ou Morita que até nem estiveram mal, mas nota-se que se for necessário mudar algo naquela zona não há mais soluções. Especialmente no meio campo defensivo, onde se nota a falta do Palhinha (muito embora adore o Ugarte, mas nao é a mesma coisa).
– 17 seniores apenas disponíveis para ir a jogo. Vem demonstrar que o planeamento do plantel afinal não foi tão brilhante como andou por aqui muita gente a apregoar. Aliás um bom exemplo que falta experiencia a este plantel é dado no ADN de leão com o Coates e com o Neto, em que eles dizem que claramente os jogadores mais experientes do plantel estão em minoria. Não quero ter um plantel cheio de trintões, mas um pouco mais de experiência se calhar não fazia mal nenhum.
– Falta de eficácia. Não só neste jogo mas em outros. Nos três jogos que fizemos até agora tivemos ocasiões de golo só com o GR pela frente e não as concretizamos (Braga 1, Rio Ave 2, Porto 1). Torna-se muito complicado vencer jogos quando não se concretizam ocasiões destas. Muita da culpa disto está em termos perdido um gajo como o Sarabia (lembro-me sempre da classe e simplicidade com que fez o golo aos lamps na final da taça da liga), mas também pelo facto do treinador insistir em não ir buscar um avançado eficaz a concretizar.
Pontos positivos
– Acabamos por conseguir criar mais situações de golo de bola corrida que o Porto em pleno estadio do Dragao. Pena é que o ultimo ponto negativo que falei (falta de eficacia) torne este ponto positivo irrelevante.
– Noticia da reintegração do Jovane.
Futuro
– Ganhar os jogos todos pelo menos até ao jogo com os lamps é importantissimo. E possível. De todos os jogos o mais complicado penso que poderá ser o jogo no Bessa. Claro que isto é no plano teórico. Na prática tudo pode mudar, basta termos uma lesao numa posição em que não há muitas alternativas…
– Até ao fecho do mercado reforçar a equipa. Penso que vai acontecer, até porque depois da novela MN, e da insatisfação que causou, a direcção vai querer de alguma forma apaziguar o Amorim e os sócios. O ideal seria para a posicao 8 ou 6 (se calhar mais para esta) e para o ataque. Só espero é que nao venham Bolasies, ou Jeses…
22 Agosto, 2022 at 16:17
Como só há 17, se temos 24 seniores e temos apenas indisponíveis o Bragança, o Paulinho, o Porro e um dos GR? Há alguém que me escape? Podes argumentar que o Nazinho, o Marsa e o Veiga não estão preparados, mas não deixam de ser seniores.
22 Agosto, 2022 at 11:01
Depois de tantos tiros nos pés vai ser difícil.
Venha quem vier já estamos com alguma atraso, quer na preparação quer pontualmente, e não vejo no plantel qualidade suficiente para grandes voos.
Se calhar o melhor mesmo é deixarem se estar quietos, apostem nos miúdos e os €€ para abater a dívida…mas por menos que dêem a cara.
22 Agosto, 2022 at 11:06
O atraso pontual é fodido mas é “gerível”. Na verdade é derrota no dragão e perda de confronto direto e um empate em Braga…
O problema é que foram 3 jogos e começamos a precisar de uma série grande de vitórias. Em caso normal aconteceria, mas com esta pressão toda, não sei se a equipa vai conseguir.
22 Agosto, 2022 at 12:49
Totalmente de acordo!
Parece que perdemos 5 pontos contra uns mija na escada. Ganhando a braga e porto em casa, fazemos mais pontos contra estes adversários do que o ano passado…
22 Agosto, 2022 at 14:35
Concordo! O problema agora vai ser a pressão de não haver hipóteses para escorregadelas em jogos mais acessíveis… Benfica e Porto jogaram zero contra Casa Pia e Vizela… Se tivessem a pressão de 5 pontos de atraso, se calhar patinavam…
22 Agosto, 2022 at 11:36
Isto agora é muito “simples”, vem alguém que o RAmorim quer, como tem sido até hoje ou então fica-se com o que temos e assume-se a aposta nos nosso miúdos que ontem estavam no banco.
Continuamos a ter a “obrigação” e qualidade para ganhar os jogos que ai estão a chegar em consumo interno.
Temos ainda vários jogadores que fazem a diferença no nosso fraco campeonato, Adan, Coates, Inácio, Ugarte, Porro, Trincão, Pote o próprio Edwards, entre outros.
Para vir um gajo para ficar a “marinar” uns meses e depois dar frutos, mais vale apostar nos nossos, nem faz sentido nesta fase, não injetar o dinheiro em alguém com créditos firmados e com qualidade/potencial conhecido.
Um pouco á imagem do que o Porto fez com o Uribe e o Benf@s com Enzo, e até nós com Porro por exemplo, esta época que acionamos a clausula.
E o Ruben Amorim disse isto na ultima de pré-jogo contra o Porto.
Jogador foi vendido para confortar o Sporting financeiramente.
Temos jogadores referenciados.
Não queremos jogadores abaixo do nosso nível, PODEREMOS gastar alguma coisa, mas não iremos mexer no dinheiro do Matheus Nunes.
Esta semana conhecemos o grupo da champions.
5 pontos atrás não são nada nesta fase, MAS temos que fazer a nossa parte daqui para a frente.
SL!
22 Agosto, 2022 at 12:18
Nesse aspecto estou com o Amorim.
Prefiro que venha alguém que seja de facto para acrescentar alguma coisa, do que um pino qualquer de catálogo (por isso é que falei de Bolasies e Jeses). Se é para vir um pino de catalogo, entao é preferivel os putos tipo Mateus Fernandes.
Só não consigo é perceber até que ponto a margem de manobra do Amorim não tem diminuido junto da direcção. Primeiro foi o caso Slimani que há quem diga (e eu nao sei se acredito ou nao, mas é pelo menos plausível) que o Amorim teve de aceitar porque era um trunfo eleitoral. Depois é o caso Matheus Nunes, em que ele não queria perder o jogador, mas perdeu na mesma porque o Mendes mandou mais alto… Ele próprio disse na conf. imprensa que “é apenas um funcionário do clube”.
22 Agosto, 2022 at 12:21
O problema é que o acrescentar de Amorim vem com paulinhos e vinagres…
Z
22 Agosto, 2022 at 12:25
Nem sempre.
Eu critico essas escolhas (e a do Esgaio), mas consigo reconhecer que houve outras que acresentaram qualidade (Pote, Nuno Santos, Porro, etc)
E critico essas escolhas essencialmente pelos valores absurdos. Agora podes dizer: “mas só se pagou valores absurdos porque o Amorim dizia que era estes ou nenhum”, que é basicamente o que estamos a dizer agora, mas espero que o gajo tenha aprendido com esses flops.
Os próximos dias o dirão…
22 Agosto, 2022 at 12:29
Não era nenhum.
Diziam ao Amorim que não dava e não vinha ninguém.
Não é por o Amorim só querer um jogador ou 2 que temos mesmo de lho dar….
Só que como o Sporting não é gerido a pensar em algum prazo, é tudo gerido com os pés…chegamos onde chegamos.
22 Agosto, 2022 at 14:19
Correcto. A última decisão é sempre da direccao. Podem sempre dizer que não. Mas por exemplo no caso do Paulinho achas mesmo que iam dizer que não a um treinador que estava isolado a frente do campeonato e que se preparava para lhes dar o título? Ou no caso do esgaio e vinagre achas que iam mesmo dizer que não ao treinador que tinha acabado de ser campeão? Isto quando tens uma direcção que não percebe um boi de futebol fazem o que lhes dizem para fazer e na altura lhes deu jeito e não questionam nada…
22 Agosto, 2022 at 14:24
Dizer que não ao Esgaio acho dificil. Não era estupidamente caro, era o que o treinador queria…
No caso do Paulinho, acho. Amorim, gostávamos muito mas 16M não temos para dar. Talvez no próximo mercado o valor baixe e seja possivel. No caso do Vinagre, ainda mais…
22 Agosto, 2022 at 14:29
Isso era o que faria uma direcção minimamente competente, e de facto preocupada com as finanças do clube.
Uma direcção como a nossa tem um treinador que está quase a ser campeão (Paulinho), ou depois de ser campeão (Vinagre), e não tem tomates para lhe negar o que quer que seja, até porque, convenhamos, o titulo dava-lhes muito jeito para voltarem a ser eleitos.
No caso do Vinagre ainda menos tomates tem para dizer que não, porque era um negócio que também ia beneficiar o patrão (JM).
22 Agosto, 2022 at 12:12
Vejo uma solução simples para o tema, caso contrário os problemas não serão apenas no campo e Varandas não se pode dar ao luxo de afastar quem lhe garantiu uma eleição.
Ah e tal… simples se não há guita? Desenmerdem-se. Já que o Mendes é amigo e/ou controla o tema… não vejo problema em trazer um médio de caretas para o 11 e um PL com alguma mobilidade ou pelo menos bons pés.
Até admito que a shortlist seja Mendes, foi o caminho que se decidiu seguir.
Se por um lado Amorim teve da direção o que quis (inclusive exageros como Paulinho, Esgaio ou Vinagre), por outro ver sair uma dupla titular num ano campeão e não colmatar… é claramente abdicar da intenção de vencer.
E ainda a lesão de Bragança e venda de Tabata.
Ficam os putos, vão crescer, mas será uma época de sofrimento, batalhas virtuais e acima de tudo, se Amorim se desmotiva, até a famosa coesão do balneário vai com os porcos.
Vem um médio, não tenho dúvidas. Que Amorim escolha bem. E PL, senão é curto.
Estamos muito a tempo de fazer uma excelente época.
22 Agosto, 2022 at 12:21
Como disse acima, desde que os gajos que forem buscar sejam de facto para acrescentar qualidade (como foi no ano passado o Sarabia), e não pinos tipo Jesé ou Bolasie, por mim tudo bem.
Se é para viem pinos, prefiro meter miudos a crescer.
22 Agosto, 2022 at 12:52
Sim e não faz sentido descer Pote. Não vamos tirar da frente o gajo que marca golos.
22 Agosto, 2022 at 12:22
O gesto do Nuno Santo no final mostra uma equipa unida em torno do objetivo e do Amorim e contra a direção. Isso parece-me evidente.
É sinal que os jogadores sentiram o que aconteceu.
Para mim foi mais do que o que o Amorim disse na sexta. Aquele gesto, para mim, é muito mais significativo…
22 Agosto, 2022 at 12:28
Eu tb acho que os jogadores sentiram o que aconteceu. E isso se calhar explica a necessidade que o Varandas teve de ir discursar aos jogadores antes do jogo, quando normalmente não o costuma (nem devia) fazer.
22 Agosto, 2022 at 12:36
Mas o que é que o NS fez? Um prirete para a camara? Ou foi mais do que isso?
Z
22 Agosto, 2022 at 12:39
Fez o sinal de dinheiro para a câmara …
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/o-gesto-de-nuno-santos-no-final-do-fc-porto-sporting-que-esta-a-dar-que-falar
22 Agosto, 2022 at 12:53
Interpreto como tu.
Arranjem o médio de topo.
22 Agosto, 2022 at 12:30
Não sei se viram o jogo do Braga mas que diferença faz ter 3 avançados, todos prontos a marcar golos…alguém tem uma ideia de quanto custaram o Ruiz, Banza e Vitinha juntos? (menos que meia perna do Paulinho)…e tem tudo a ver com prioridades. Se o dinheiro é pouco, não se gastam 10M num central que pode ser maravilhoso mas gera dúvidas em relação ao aspecto físico e provavelmente nunca irá gerar retorno quando se precisa de comprar um avançado.
22 Agosto, 2022 at 12:40
O Abel Ruiz não acho grande coisa mas os outros 2 são avançados como eu gosto.
Raça, rápidos, com golo…
Para mim qualquer 1 dos 2 era titular no Sporting e seriam um perigo brutal para os adversários…
22 Agosto, 2022 at 12:43
Dizendo isto assim só aumenta a minha depressão… Parece ser tão fácil encontrar bons avançados… É lixado ter um casmurro-aprendiz como treinador…
Z
22 Agosto, 2022 at 12:47
O Banza é do catálogo, estava no Famalicão na época passada, ainda houve rumores que poderia vir para nós…
22 Agosto, 2022 at 12:53
O Banza não está no Sporting porque o Sporting não quer um avançado centro.
Não é uma questão de dinheiro. Nunca foi. É de vontade.
O Amorim mandou vir o Slimani porque tinha duvidas como ia encaixar. A equipa cruzava muito e ele quis ver como ficava a equipa com um PL. Não gostou do encaixe, agora não quer avançado centro. E como não quer, ninguém serve. Não é por acaso que vamos buscar interiores e extremos com fartura e não um avançado centro.
Vamos ver se mantem até ao fim do mercado. Eu acho que sim…era capaz de apostar que não vem ninguém para a frente e a vir é um médio….
22 Agosto, 2022 at 13:22
O Amorim tinha tantas dúvidas que sempre, sempre, SEMPRE, que jogou Slimani teve que levar com o Paulinho no lugar de Pote ou Sarabia.
Jogava o Slimani desapareciam os centros hahahhahahaha
Deixem de ser cegos pah, o Amorim é quase tão corresponsavel de certas merdas quanto o varandas!
22 Agosto, 2022 at 13:55
Ora deixa lá ver como é que isto fica… Oh vagandas gasta aí uns milhões além de por o gajo no lote dos mais bem pagos…
Hmmm olha… Afinal na gosto!
Z
22 Agosto, 2022 at 14:06
Não.
As equipas estão a fechar muito o jogo e por isso estamos a chegar muito à ala e a cruzar. Precisamos de um PL que responda a cruzamentos e que dê outra presença.
Depois quando o Slimani jogou a equipa não se adaptou como ele queria e por isso agora contratar um “igual” ao Slimani, ele não quer. Gostou muito mais da equipa quando jogou com o Sarabia, Tabata e P. Gonçalves e por isso o caminho que escolheu foi esse.
Qual é o treinador que tu conheces que nunca fez algo assim? Todos escolheram jogadores e depois perceberam que não encaixavam…tens algum que nunca o tenha feito?
22 Agosto, 2022 at 14:41
Não se adaptou? Mas se o coitado teve sempre que levar com o Paulinho a fazer de Pote ou Sarabia?
Sempre que jogava ninguém centrava pq tinha o cepo encavalitado nele.
Depois não se adaptou mas teve uma média de 1 golo a cada 80 e tal minutos… Olha se se tivesse adaptado!
22 Agosto, 2022 at 14:44
Quem é que eu disse que não se adaptou?
Ele ou a equipa?
O que eu disse foi que a equipa não se adaptou a jogar com um PL como ele, que teve dificuldades em jogar com o Slimani na equipa e que depois o Amorim gostou mais quando jogaram o P. Gonçalves, Tabata e Sarabia na frente e por isso deixou de querer um PL como o Slimani…
22 Agosto, 2022 at 14:50
Mas o Slimani, deixou de contar, porque teve um desentendimento com RA, não por questões táctica.
Ele pode não querer outro avançado, porque a experiência anterior onde decidiu voltar atrás com o que queria (Slimani foi rejeitado no Verão) correu muito mal e “estragou” o balneário.
SE não tivesse havido esse tal desentendimento, o Slimani era opção hoje no clube.
Isto é a minha visão dos acontecimentos.
22 Agosto, 2022 at 15:05
O Amorim não querer um avançado do estilo do Slimani não tem nada a ver com o Balneário. Isso não é um problema de posição…é de personalidade.
O Amorim não gostou da forma como a equipa jogou com o Slimani. E por isso não quer um jogador com aquelas características. Quer um diferente. E foi o diferente que foi buscar…que foi um extremo ou interior. Porque gostou muito mais da equipa com o P. Gonçalves, Tabata e Sarabia.
Que foi quem jogou quando o Slimani fez birra. O pessoal tende a associar o Paulinho à birra do Slimani mas quem jogou foi o P. Gonçalves, Tabata e Sarabia. O Paulinho ficou no banco…
22 Agosto, 2022 at 15:12
Mas o Slimani não conta hoje, porque houve um desentendimento com o treinador.
SE isso não tem acontecido, o Slimani era opção, por isso se assinou até 2023 com ele.
22 Agosto, 2022 at 15:20
Não sei Stalley….
Não tenho tanta certeza assim.
Se o trio móvel corre como correu, ou seja, muito bem…o Paulinho a entrar neste esquema de rotação com o trio movel…não sei se o Slimani ia ter muito espaço e se ele rebentar como rebentou não era sempre uma questão de tempo por causa disso.
O Amorim tinha de querer um avançado assim. E eu acho que ele quis na altura e hoje não quer….não gostou do resultado final de jogar com o Slimani.
22 Agosto, 2022 at 15:25
Tiago, já te passou pela cabeça que a birra de Slimani começou quando viu que na semana em que paulinho não podia jogar ele iria novamente para o banco em detrimento do ataque móvel?
É que foi mesmo isso que aconteceu.
22 Agosto, 2022 at 15:26
O Slimani antes do desentendimento foi sendo opção.
Quando aquilo escalou para outro nível e o treinador viu que o jogador faltou-lhe ao respeito e isso ia “bater” com aquilo que vinha e vem construido no Sporting…deixou de contar com Slimani até ao dia de hoje.
Ontem acabei de ver a série do Arsenal e a situação do Auba com o Arteta, em realidades e situações um pouco diferentes, explica esta situação do Slimani.
O treinador perdeu a confiança no jogador e não conta com ele.
ps: Apesar que Auba, chegou tarde das férias um dia entre outras situações, que levou ao castigo.
22 Agosto, 2022 at 15:32
Lyonne…É exatamente isso que eu estou a dizer.
O Slimani foi opção. O Amorim não gostou de como a equipa encaixou com o Slimani. Queria. Tentou. Não gostou.
Amorim tentou alternativas. Gostou de ver o ataque móvel a jogar. E por isso o Slimani perdeu espaço. O Slimani bate de frente com ele quando percebe que perde espaço.
Por isso é que digo. O Amorim quis o Slimani, tentou o encaixe, não gostou do encaixe, procurou outro que gostou mais (o ataque móvel) e por isso foi por aí que seguiu.
Por isso é que digo. Se o Amorim quisesse um PL, tínhamos um PL. Não fosse o Slimani, era outro. Mesmo com o choque com o Slimani, tinha ido buscar outro. Tinha dinheiro e opções para isso. Mas ele não quer um PL. Ele não gostou do que viu e gostou mais de outro caminho. Ou um avançado centro mais clássico. E o Banza não está no Sporting porque o Amorim não quis.
22 Agosto, 2022 at 15:33
Stalley.
O Slimani teve oportunidades. Mas perdeu claramente espaço pouco antes do desentendimento e o desentendimento vem dessa perda de espaço. Não o contrário….
22 Agosto, 2022 at 15:54
E vendes o Tabata em vez de venderes O Slimani ??!!!
:))
22 Agosto, 2022 at 16:16
Quem dera ao Sporting terem dado metade pelo Slimani que deram pelo Tabata…o Varandas levava-o ao colo….
22 Agosto, 2022 at 17:54
Foi buscá-lo pelas orelhas e agora levava o ao colo.
Tipo de varandas, não achas?
Andam aqui todos a falar no ataque móvel e de o Rubem não gostar depois de experimentar.
Ninguém diz que o Slimani não quer assinar pelo JM… sei lá pensar um pouco fora da caixa.
22 Agosto, 2022 at 12:49
Não é um quebra cabeças encontrar bons avançados. Só é se quisermos…
Claro que depois se corre bem ou não, nunca se sabe. É como os melões. Mas para acontecer, temos de andar à procura. Eu acho que o Amorim não anda sequer à procura de avançado centro…ele não quer mesmo.
Se ele quisesse, já tinha vindo…
Só em PT tínhamos o Banza, o Musa ou o Navarro. No ano anterior tinhas o Beto…sei lá…vai havendo que chegue. Basta querer.
22 Agosto, 2022 at 13:12
“Não é um quebra cabeças encontrar bons avançados. Só é se quisermos…”
Ora, não é assim tão difícil. Por isso não consigo perceber a teimosia de Amorim com o seu amigo paulinho…essa não consigo esquecer
22 Agosto, 2022 at 12:50
Os dois juntos custaram 13M. O Vitinha é da casa…pergunto se o PM não servia sequer para o banco e o que andam a fazer o famoso departamento de scouting do sporting…
22 Agosto, 2022 at 12:52
O Vitinha tem muita raça, mas ou tive muito azar nos jogos que vi, ou tem dois tijolos naqueles pés.
O Banza é muito interessante e fazia parte da nossa lista Jorge Mendes.
22 Agosto, 2022 at 12:41
Ahhhhhhhh ok ok
Z
22 Agosto, 2022 at 12:45
As dificuldades financeiras são por demais evidentes, tenho pena que não seja por opção que se assuma a estratégia da frequência com que temos de de recomeçar e apostando na criação de talentos da formação, afinal sempre quisemos ou pelo menos a maioria desejava e medo muito medo que isto afinal seja considerado uma dificuldade momentânea no acesso ao carrossel das transferência.
A situação evolui de tal forma que vai ser necessários vários recomeços até que tenhamos algum musculo para reter talentos, sei que o problema não é apenas no Sporting mas os outros estimo mais que se fodam. RAmorim pode ser o diferenciador no processo e a garantia que a frequência com que pode correr bem possa ser alta. Estimem-no bem e esqueçam que é infalível, pois erros vai tb cometer de certeza, é inteligente e acredito que tb vai aprender com eles.
Em Dezembro, com o ReC do 1º trimestre desta época vamos saber se há estratégia ou apenas a conjuntura a ditar regras mas é uma vergonha que a administração ou comum é mais apelativo agora dizer a estrutura não tenha dado a cara explicando a situação e os objetivos. Inacreditável estarem a deixar nas costas do treinador o odioso da questão.
Bem, é o primeiro dia de férias e já esgotei a quota diária de comentários, fiquem bem haja saúde para todos.
22 Agosto, 2022 at 12:59
Para concluir o valor já investido nesta época 38M, está mais ou menos correto deveria ser em regra, um valor um pouco acima das depreciações, o problema é que grande parte desse valor foi para pagar investimento (vinagre e porro e talvez mais um pouco de ugarte e pote) que já deveria ter entrado nas contas de épocas anteriores, não tendo sido, dificulta as reais possibilidades de reforçar verdadeiramente o plantel e isso o treinador não tem culpa, a gestão financeira tem sido péssima, espero que acordem para realidade.
22 Agosto, 2022 at 14:16
Boas férias, Malcolm!
22 Agosto, 2022 at 13:01
Normalmente numa discussão com apoiantes varandettes (ou bots), surge o argumento ” mas foi campeão”. Assumimos portanto que é essa a fasquia.
Então temos que analisar o desempenho da direcção do varandas à luz desse argumento.
Na época anterior não foi campeão e nesta época deu fortíssimos tiros nos pés nessa corrida para ser campeão.
Portanto, falhou. Completamente na época transacta e na preparação desta.
E não adianta virem com projetos, porque se viu que o projecto é o Ruben Amorim. Antes disso o projecto da direcção era o Keizer, o Silas.
Alguém fez as contas ao dinheiro que entrou, perto de 900M, entre transação de jogadores, antecipação do negócio NOS, etc. E estão a jogar a carta dos coitadinhos sem dinheiro. Não é aceitável.
22 Agosto, 2022 at 13:13
A malta parece que é binária. O RA ou é o melhor ou é o pior do mundo.
O MN saiu porque quis sair e o valor era perto da clausula. O RA tem sido sempre claro e parece estar em sintonia com o HV. “É a vida”. Numa clausula de 60 milhoes, 50 é 84% do valor. Alguem acha que algum clube com a situacao do Sporting pode recusar se o jogador tb quiser sair? O RA quereria treinar um jogador que ficou frustrado e o clube quereria um jogador em que um ano depois so poderia ganhar mais 10 milhões?
Sim, eu sei que o Varandas só faz merda. E o BdC fez tudo bem (excepto talvez a parte final?). Ou então viceversa.
Epa eu acredito que, com erros, deslumbres e cedencias, os dois tentam fazer o melhor.
E o RA nao está a boicotar. Até ao momento, naquilo que percebo das conferências de imprensa, ele é genuíno. É amigo do antero e do mendes por isso é que teve estes voos tao cedo, mas a sua teimosia tatica mostra que acredita no que pensa. E vai até as ultimas consequências com isso.
Se vamos buscar gente? Nao consigo aceitar o contrário. O discurso nao tem sido vitorioso ou arrogante mas tb nao tem sido miserabilista. E se o RA quer ter o futuro que lhe auguramos tem de fazer boa figura este campeonato.
Quanto ao dinheiro, essa é a grande crítica que faço. Há uma opacidade das contas que me incomoda e que espero que seja corrigida. Mas ainda nao vi sinais de roubos nem vi que o ego dos dirigentes se torne superior à instituição.
Agora sera que o que vem de jogadores é suficiente? Epa, deixem a bola rolar, pressionem os arbitros (que sao parte do jogo), e é esperar… nao estou otimista, mas nao estamos no mau caminho.
22 Agosto, 2022 at 14:00
Subscrevo…
22 Agosto, 2022 at 14:19
Porra….
O que ouviste da CI do Amorim na sexta foi “É a vida”?!?
O M. Nunes ficava frustrado por ficar?! Onde é que tiraste essa ideia? Se há coisa que toda a gente é unanime é que foi muito complicado o M. Nunes ser convencido a sair. Agora ficava frustrado?!
Portanto, ter um dos melhores da equipa mais 1 ano e ganhar mais 10M no próximo é mau? Vê lá que eu acho que ter um dos melhores mais 1 anos e perder 5M ou 10M é melhor opção do que esta…..quanto mais ganhar ainda mais dinheiro.
Se ao fim de 6 anos de mandato, um clube que já fez 70M em vendas nesse ano não está em condições de querer ficar com um jogador seu por 45M mais 1 ano, ainda por cima com acesso direto à champions…isso diz tudo sobre o mandato. Curiosamente isto muitas vezes é dito de uma forma tão leviana que acho que não percebem bem o monte de merda que é preciso fazer em 6 anos para chegar a este ponto. E, não sendo o teu caso, li dizer isto de quem nunca assumiu algum problema de gestão financeira do clube. Aliás, ainda gozam normalmente com quem diz que estamos com problemas….
Não viste sinais de roubo? O que será um sinal de roubo maior do que a opacidade nas contas e estares num ano em que isto que eu disse antes acontece? Eu não sei se há roubo ou não, não consigo provar. Mas sinais……
BdC não é para aqui chamado. Foi chamado por ti, não sei bem porquê…
E não foram 50M. Foram 45 M….
22 Agosto, 2022 at 15:36
Vamos lá a ver, eu nao vi essa frustração toda do ruben amorim. Ja vi gente a citar uma peca de hoje do cm que tem uma agenda. Umas vezes a cofina é boa e outras vezes nao é.
Se eu concordo com a venda? Nao. Se acho que ha condições de afrontar tudo e todos, incluindo o jogadr, por causa de 15 milhões (se querem assim tudo bem) em 60? Com a incerteza de o MN ser titular na selecao ou de fazer uma epoca como ha dois anos. Aliás eu nao o acho assim tao bom com vocês. Sem espaço é limitado.
O Sporting coleciona erros de timming de venda de jogadores há decadas. Porque ha uma sofreguidão dos sportinguistas que coloca uma pressão absurda sobre gajos insubstituiveis. Eu diria, do que me lembro, só fizemos três boas vendas, nani, slimani e bruno fernandes. O resto ou foi cedo demais ou foi tarde demais. Por causa de 15 milhoes, que é o que é a clausula, vamos arriscar ate quando tudo?
Agora o RA e HV têm obrigação de apresentar solucoes. Nao ha desculpas e há dinheiro (eu percebo o discurso do ruben a dizer que nao ha dinheiro, seria estupido inflacionar preços). O MN jogou em braga e empatamos, o que para mim é pior resultado que no dragao.
E o FV tem obrigação de prestar contas. O que ainda nao fez. Incomoda me a falta de informacao sobre as vmoc por exemplo. Agora um jogador de um mihao e que deveria ter so custado 500 mil? Ou um flop? Eu lembro do hannuch, do kmet, do pongolle, do ruiz, do llori…. querem mesmo discutir isso? Temos errado assim tanto nos últimos temos comarado com os outros anos ou rivais? Epa, nao me lixem…
Dito isto, nao ha desculpas para nao lutar até há ultima jornada contra os outros e os arbitros…
22 Agosto, 2022 at 16:00
Já agora bota ao João Mário como a Maior de todas!
22 Agosto, 2022 at 16:33
Esqueci-me, tens toda a razão. Pensei em pôr três de três presidentes diferentes. Mas sim, o João mario foi o maior barrete/venda de sempre 🙂
22 Agosto, 2022 at 16:13
Pois…então vimos a CI de sexta de forma diferente.
Quer a CI quer o gesto que já falei do Nuno Santos me deram sinal de uma enorme frustração. Não vi nada do CM, só aqui é que disseram que vinha no CM que estavam mais longe…
Eu acho que não era preciso afrontar nada. Acho que o M. Nunes ficava de bom grado. E foi por isso que foi um filme para o convencer a ir e a direção não fez nada para o manter. É daí que vem o que eu leio como frustração do Amorim. Porque ele sabe que o M. Nunes vai porque o deixamos ir. Mas que tinha ficado cá de bom grado mais 1 ano e que o entusiasmo dele para ir para o Wolves era muito pequeno.
E eu volto a dizer. Estou completamente disponível para perder dinheiro com a venda. Se o Amorim me diz que precisa dele para lutar pelo titulo, preferia vender o M. Nunes para o próximo ano por 35M e ter a equipa preparada para o perder do que vender este ano nestas condições por 45M. E estou a dar de barato perder dinheiro que até tenho MUITAS duvidas que fosse liquido. Nada me aponta para um M. Nunes mais fraco que no ano passado, tem nova champions e um mundial.
Se calhar perdemos dinheiro com o Palhinha. Dizem que sim. Pai 3 ou 4 M. Mas eu prefiro mil vezes ter perdido esse dinheiro e ter o Ugarte pronto para render do que estar a fazer tudo em cima do joelho.
PS: Empatámos em Braga porque o M. Nunes deu 2 dos nossos 3 golos com 2 grandes jogadas.
22 Agosto, 2022 at 14:24
Para já só serão 50M se o Wolves conseguir o.acesso a Liga dos Campeões. Depois há as despesas de intermediação que nunca deveriam ser pagas pelo vendedor, mas sim pelo clube interessado.
Por fim os egos são irrelevantes quando vemos 700M serem derretidos em 4 anos para chegarmos aos dias de hoje sem tusto e com 100M em dívidas a fornecedores.
22 Agosto, 2022 at 15:42
Há uma questão que anda a ser vista ao contrario, não chegou uma proposta irrecusável ao SCP por MNunes, o SCP é que pagou para que jmendes colocasse MNunes !! não é a mesma coisa…
22 Agosto, 2022 at 20:28
Ora cá está!
22 Agosto, 2022 at 13:25
Pergunta para um milhão de dólares:
Se o Sporting atacar, novamente, a época só com meio PL a culpa é de varandas ou do rubao?
22 Agosto, 2022 at 13:56
É do mercado que não tem aquele jogador “especial” que encaixe no sistema do mister
22 Agosto, 2022 at 13:59
Pois deve ser isso!
Mas para alguns o que se passa no Sporting é um gajo super incompetente (que é) a estragar o trabalho magnifico do melhor treinador do mundo que preparou as duas últimas pré épocas de forma divinal!
22 Agosto, 2022 at 15:35
Eu posso nao concordar com essas opcoes do Amorim, mas reconheco-lhe competencia, ser campeao e ficar em segundo no ano a seguir nao e facil.
Apesar de ter os seus defeitos (quem nao tem) acho que o nosso problema nao passa por ai.
22 Agosto, 2022 at 16:01
:))))) fodass brilhante kkkkk
22 Agosto, 2022 at 14:44
Na verdade tens atacado as 3 épocas com 1 ou 2 ponta de lanças, com Sporar e TT.
Depois Paulinho e TT.
Entrou Slimani e saiu TT.
Slimani problema disciplinar com o treinador, é encostado, sobe RRibeiro que vai tendo alguns minutos e começa-se a jogar sem referencia no ataque ás vezes, com Sarabia a fazer muitos golos.
Esta época, esta época continua Paulinho, tenta-se mais uma vez jogador sem referencia no ataque e tens dois miúdos na sombra para ser aposta.
Tudo é que uma questão de onde vai nos levar esta equipa e se realmente vai entrar reforços ou não até dia 31.
22 Agosto, 2022 at 15:27
Diz me um jogo em que RR tenha entrado para o centro do ataque…
22 Agosto, 2022 at 15:47
Nesta pre-época entrou sempre para interior. Nunca para avançado centro.
Eu acho que é esse o lugar dele. E acho que o Amorim também acha.
E o Chermiti nem vou falar…eu não acho que tenha qualidade para o Sporting. Nem nada que se pareça. Se for opção e resultar, para mim será uma enorme surpresa…
22 Agosto, 2022 at 15:40
Do ruben é claro. Se fizer falta a culpa é do ruben. Se nao fizer falta o merito é do ruben.
22 Agosto, 2022 at 13:27
A verdade é que está direção faz péssimos contratos quando compra jogadores, mesmo o Slimani com 34 anos deram-lhe torrentes de dinheiro, agora não há nenhum clube que lhe dê o que ele tem no contrato com o Sporting e temos que pagar o restante. A negociar são uns aprendizes e abrem sempre a torneira e isto não é só com o Trolha ou o Jorge Mendes é com todos, por isso têm casos como o do Illori, Eduardo e outros e estão á rasca para não perder dinheiro. Vale mais apostarem na formação que efectuarem péssimos negócios, pois vão buscar refugo a preços altíssimos
22 Agosto, 2022 at 13:42
Caríssimo isso é um contrato!
Para rescisão tem que haver justa causa ou compensação por lei ou acordada por ambas as partes!
Onde é que falhou?
22 Agosto, 2022 at 13:49
Esfrega que tu esfregas bem.
22 Agosto, 2022 at 13:51
Mentalizem-se que a vir alguém é do catálogo do Mendes e como é para o Dr Gago vem inflacionado 5x.
Ou o Mendes arranja qualquer coisa do carrossel ou nicles.
Quiseram ser reféns de um empresário, está aí o resultado.
22 Agosto, 2022 at 14:04
E já agora gostava que me explicassem o que leva a ter uma equipa maioritariamente composta por jogadores baixos…assim que me lembre
N Santos/ Esgaio
Ugarte
Morita
Edwards / Pote / Trincao / Rochinha
Mesmo Inácio…
Desculpem mas isto parece uma equipa de juvenis.
22 Agosto, 2022 at 16:04
De anões juvenis
É só Messis :))
22 Agosto, 2022 at 14:11
Ckaro que vem alguém , vem é do catálogo mendes , é preciso acertar contas com super/mega/amigo empresário mendes , 10 a 15M para descontar na venda de MNunes mais as comichões, o SCP paga par vender os seus melhores jogadores, paga para comprar do catálogo , enfim não foi por falta de aviso
22 Agosto, 2022 at 14:20
Todos os intervenientes desta novela estiveram mal, nng sai ileso. O que se pede agora é arrepiar caminho e arranjar soluções. E se calhar, as soluções até estão aí ao virar da esquina mas já lá vamos.
Amorim é o responsável pela equipa, para o bem e para o mal. Não é saída do Matheus Nunes que transforma uma equipa irrepreensível a nível defensivo numa equipa que leva 3 golos em 3 oportunidades. Não é a venda do Palhinha que faz com que um canto a nosso favor acabe no nosso GR e origine um golo contra. Não é a falta do PL que faz com que uma equipa seja asfixiada por pressão alta durante uma parte inteira. Portanto, não me fodam. O problema principal é colectivo e mental. Há outros, sobretudo de planeamento e recrutamento mas este é o único que pode ser resolvido já. A nossa identidade do ano do título foi sempre dar tudo de faca nos dentes e muita concentração em todos os momentos, que era o que nos permitia ter o melhor controlo de profundidade que alguma vez vi numa equipa do Sporting e aproveitar as poucas oportunidades que criávamos. Onde anda isto? Mais do que vir um camião de jogadores temos de recuperar a dinâmica que tinhamos. E confesso, com 3 anos de Amorim nunca pensei que isto se perdesse tão facilmente. Aceito que perder Palhinha e MN (sobretudo o primeiro) possa influenciar mas Ugarte não é assim tão diferente neste aspecto particular. E Morita tb está a ser uma boa surpresa.
Quanto a reforços, estou dividido. Na minha forma de ver o clube a médio e longo prazo sempre disse que a formação devia ser a 2a linha. Quando fomos campeões, tinhamos 3 médios: Palhinha, JM e MN. Não percebo pq não podemos ter Ugarte, Morita e MF. Isto é que para mim é o projecto. A não ser que no 3 ano o projecto mude e tenhamos de ter 2 jogadores feitos por posição. Seja o que for, tem de estar bem alinhado entre presidente e treinador. Onde eu me junto às críticas é nas posições em que nem sequer um titular decente temos, como a PL. E msm aí, RA tb mudou. TT foi lançado com 17 anos e teve bastante jogo no primeiro ano. Será que n confia no RR? Isto é para o bem ou para o mal, se o titular não rende e o suplente é o puto…meta-se o miúdo! Não é fazer um “ataque móvel”. O miúdo n está preparado? OK, então aí tem de vir contratação. Pq não veio um Banza, Navarro, Musa, um sul americano qq? Não sei. Mas Amorim não fica bem nesta foto.
22 Agosto, 2022 at 14:40
Concordo com tudo exceto que Ugarte consiga fazer de Palhinha.
Para além da presença física, Palhinha destruia, parava, matava praticamente sozinho as construções de jogo adversárias a meio campo. Era um poço de energia quase inesgotável.
Para Coates e Inácio ficavam as “sobras”.
Ugarte necessita de alguém para desempenhar o mesmo papel caso contrário é engolido pelos adversários.
22 Agosto, 2022 at 14:51
E depois da novela do amarelo, não conseguia ser mais o palhinha.
Fizemos bem em vender porque não nos deixavam ter o palhinha.
Por isso digo se o Al Musrati viesse era um desperdicio de dinheiro.
22 Agosto, 2022 at 15:05
Falta aí algo mais que ele dava a toda a equipa…uma garra do caraças. Contagiava os outros. A forma como festejava um corte, um carrinho…
Acredito que o Matheus Nunes beneficiou muito de ter jogado com ele, principalmente no aspecto da intensidade, que não era dele, pelo menos nos jogos que via dele nos sub23.
O Palhinha tinha a chamada “mística”, seja lá o que isso for, mas era peça fundamental da alma daquela equipa. Gosto muito do Ugarte, que tem a intensidade, mas não tem a cultura de ser do Sporting, para a transmitir aos mais novos e perceber que estamos sempre a lutar contra tudo e todos, inclusive connosco. O Palhinha era capitão!
Por isto fiquei chateado de ter saído por apenas 20M. O benefício que dava à equipa merecia valores superiores.
22 Agosto, 2022 at 15:27
Palhinha disfarçava muita coisa muita debelidade da defesa, e entretanto tanto Coates como Neto estão mais velhos
22 Agosto, 2022 at 16:17
Os adeptos do Fulham já o veneram pela atitude e a forma como festeja os golos da equipa!
22 Agosto, 2022 at 15:23
Ora, Palhinha era o betão que unia e consolidava o processo defensivo, para mim é o caso mais estranho, não a venda… mas a não substituição, nada sendo garantido mas devia ter sido acautelada a posição 6, tanto Ugarte como Morita são outro tipo de jogadores
22 Agosto, 2022 at 19:25
São 8s
22 Agosto, 2022 at 15:49
Eu acho que o Betão era defender tão baixo. Defendíamos com muitos e muito baixo. Era muito dificil entrar para grande parte das equipas.
Quando subimos linhas, perdeu-se o betão. Com ou sem Palhinha…
Sem tirar valor ao Palhinha, que é imenso…
22 Agosto, 2022 at 16:10
Nisso acho que o St.Juste pode vir a ser muito util, quando entrou no dragao viu-se que tem velocidade, a ele nao o papam nas costas.
22 Agosto, 2022 at 16:15
Pode. Tem de estar bem dentro do esquema do Sporting e bem fisicamente mas sim, pode ser muito importante.
Tenho um problema com a nossa defesa ser forte depender de 1 jogador. Como os lampiões o ano passado com o Verissimo. Ainda por cima um jogador frágil fisicamente.
Também acho que o M. Reis deve voltar rápido para o centro da defesa. Não gosto de o ver na Ala…1000 vezes o N. Santos nos jogos mais “normais”. Nos grandes ok…mas no resto dos jogos todos, 1000 vezes o N. Santos. E lá atrás sempre tem velocidade para “os ir buscar”…
22 Agosto, 2022 at 16:06
E atacava nos cantos e bolas paradas
22 Agosto, 2022 at 14:44
Concordo aqui com o Sá. A diferença da primeira época (completa) de RA para esta é que parece ter deixado de confiar em quem vem da formação. A ideia que passa é que não contam assim tanto e isso deve abalar a confiança dos mais novos.
TT, Nuno Mendes, Quaresma, Inácio, Matheus Nunes… foram aposta efetiva com Amorim. Fizeram parte daquele grupo fortíssimo que acabou campeão, principalmente pelo espirito de equipa e sacrifico que existia. Mas havia o sentimento de que contavam, que estavam lá para o que fosse preciso e quando fosse preciso! Deste grupo, 2 foram vendidos por bons valores (apesar de eu achar que dava para ter esticado para os valores de cláusula mas…), o Inácio terá certamente mercado e permitirá bom encaixe, o TT anda inexplicavelmente emprestado quando não temos muitas soluções na frente e o Quaresma, creio ter sido bem emprestado, naquela que será a sua oportunidade “ou vai ou racha”.
Mas independentemente do destino de cada um até ao momento, naquela época contavam, eram parte das soluções.
Agora, vemos uma mensagem diferente, não explicita, mas implícita. Quando para Braga se levou um banco ultra defensivo, sem um único avançado (Rodrigo Ribeiro ou Chermiti), entende-se que os miúdos não chegam para ser solução. Quando depois de uma pré-época positiva para o Mateus Fernandes, ele só é chamado quando já não há mais ninguém e, mesmo assim, não é lançado no jogo (que já estava perdido) em desfavor do Esgaio, creio que se lhe está a tirar confiança.
Tudo isto não é mais que a minha leitura dos acontecimentos. Não sei se há algo mais por trás, pois não estou lá para ver. Confio no RA, mas esta ideia passa cá para fora e, como eu, outros poderão entender o mesmo.
Tão importante como ter mais um avançado (pelo menos) e outro médio, é importante que se reponha a confiança EM TODOS e que se demonstre isso mesmo.
Vão ser muitos, muitos jogos e um castigo aqui e uma lesão acolá podem trazer muitas dificuldades num plantel tão curto, principalmente se “o projecto” de ir preparando o futuro no presente, for abandonado!
22 Agosto, 2022 at 15:16
O RR é interessante.
Eu acho que ele não é avançado centro. Vejo-o muito mais a jogar com interior no lugar do P. Gonçalves que a avançado centro. Muitos falam dele para esse lugar mas eu não vejo render aí. Aliás, nem na seleção quando jogou achei que era. Sempre achei a jogar melhor perto do PL. Só que agora para jogar ali também temos muita gente…eu acho que há um excesso claro de opções para jogar atrás do avançado e nenhuma para jogar a avançado centro. Eu acho que o RR teria espaço se não temos contrato o Rochinha, por exemplo.
O Chermiti está lesionado…e eu acho que ele não tem qualidade para o plantel principal do Sporting. O TT acho que está a anos luz do Chermiti e não acho o TT nenhum craque. E se o Amorim não quer um PL clássico, ainda pior. Porque é a única coisa que o Chermiti eventualmente poderá fazer se crescer muito.
O Fatawu parece que o Amorim acredita mesmo nele. Vamos ver se não é ele que vai dar o “salto” para a equipa. Não acho que a questão aí seja de idade. É de características. O TT tinha características que entravam muito bem na equipa na altura. Agora é mais dificil de perceber quem pode encaixar bem….
22 Agosto, 2022 at 17:19
“Agora é mais dificil de perceber quem pode encaixar bem….”
Mas é isto um treinador que nos sirva?! Em que é dificil encaixar na equipa?! Fdx o unico caminho para a nossa sustentabilidade é ter jogadores novos a encaixar na equipa!
Mas como cá é tudo ao contrário… Um PDL não encaixa, Um TT também não encaixa… Só encaixam Esgaios…
Z
22 Agosto, 2022 at 17:26
O TT eu acho que sim. Encaixava. Achei um erro deixar sair e continuo a achar. Como acho um erro ter despachado o Quaresma com esta facilidade.
Há posições em que há alternativas e eu acho bem que se aposte nelas. É o que estou farto de dizer do M. Fernandes. E do plantel curto.
Agora o Chermiti acho que é fraco como tudo. Ao tempo que digo isto, era estranho agora defender que devia ser o nosso PdL. Era fraco na B, mais fraco ainda para a A.
O RR não é PL em lado nenhum. Nem na seleção jogou bem a PdL. Gostei muito mais de o ver jogar a interior. Se me disseres que preferias ter o RR em vez de gastar dinheiro no Rochinha e usar esse dinheiro para um avançado centro, aí já falamos a mesma língua. Agora se me dizes que o RR é o PdL para o Sporting e que é muito melhor que o Paulinho no que dá ao jogo…não concordo. Não é o RR nem o estilo do RR que eu vejo para PdL desta equipa.
22 Agosto, 2022 at 18:48
Percebo o que dizes do RR, mas ainda não o vimos a jogar de costas e entrelinhas. Na teoria, se tiver capacidade para segurar (não é só uma questão de corpo, é ratice para chegar primeiro que eu acho que ele tem) e ainda por cima sabe muito bem o que fazer à bola e ainda tem golo…quem garante que não está ali a solução a médio prazo? Sem testar nunca saberemos.
22 Agosto, 2022 at 18:54
Do que vi na seleção e na B… Não. Muito bom de frente para o jogo. Não de costas. Mas claro, pode surpreender-me. Não era o primeiro e não será o último se certeza…
22 Agosto, 2022 at 14:44
É isto tudo! Cherba, faz lá o Sá bisar e eleva a post outra vez!
22 Agosto, 2022 at 14:49
Provavelmente Amorim e mesmo os jogadores mais experientes estão fodixx com a falta de investimento no plantel, vamos para o 3 ano de Amorim para a 2a participação consecutiva na CL, e como é logico seria mais doque esperado um upgrade ao plantel para elevar competitividade e até saudavel para ir lançando alguns dos mais novos, ninguem gosta de fazer de cabeçudos nas festas e muito provavelmente é o que vamos voltar a fazer , o problema é que o dinheiro está caro, se compras caro se vendes barato se pagas para vender para comprar… enfim muita gente a mamar à grande, depois falta naquilo que devia ser o essencial, uma equipa de futebol competitiva, que é o real motor de todo o clube.
22 Agosto, 2022 at 15:02
Que há um problema com a equipa para lá do M. Nunes parece-me evidente. Disse-o a pré-epoca toda e até agora, não faz sentido agora dizer contrário. Especialmente por um jogo em que eu nem acho que tenhamos estado mal como equipa. Acho que 2 jogadores estiveram particularmente tenebrosos e que isso deitou o jogo por terra.
E o Amorim tem responsabilidade. Claro que tem.
1º Porque a equipa parece que não quer defender muito baixo e tem muita dificuldade em defender alto e pressionar bem. A comparação entre a eficácia da pressão do porco com a nossa diz tudo.
2º Porque a equipa é irritantemente lenta a atacar. Porra…a quantidade de vezes que os jogadores do Sporting têm espaço e podem acelerar e param…leva-me ao extremo do desespero. Vi o jogo com pessoal mais velho e a unica vez que não segurei um “Foda-se…caralhos o fodam!” foi num daqueles lances a perdem em que o Ugarte ou o P- Gonçalves ou assim pode levar a bola para o ultimo terço com opções e para para passar para trás porque tem medo de arriscar. Foda-se….isto leva-me ao extremo da irritação…e o Sporting passa a puta do jogo todo nisto…com M. Nunes ou sem.
3º Porque a equipa até pode conseguir sair com bola…mas mete tanta gente atrás para o conseguir que depois quando passam, não está lá ninguém para dar seguimento à jogada. A bola chega ao interior (P. Gonçalves, Trincão ou Edwards) e estão sozinhos para 3 ou 4 gajos…e com os apoios a 10 Km ….
O futebol do Sporting pode ser eficaz, especialmente com equipa pequenas…mas montes de vezes tira-me do sério….
Agora, se a uma equipa com problemas se tira um dos melhores…não me aprece que vá melhorar. E eu não consigo perceber a racionalidade de tirar o M. Nunes da equipa nesta fase e compreendo inteiramente a irritação do Amorim e da equipa.
PS: No ano do titulo tínhamos Palhinha, JM, M. Nunes e Bragança. Para um calendário muito mais “meigo” que este ano. E este ano temos Ugarte e Morita do projeto de meio campo que foi feito no inicio de ano. Ao nivel do médio prazo eu concordo contigo. Prefiro não conseguir ganhar títulos mas tentar preparar o clube para o futuro. Para não ter de acontecer mais casos destes. Mas já desisti dessa ideia. Isso nunca vai acontecer. Vai ser sempre assim. Como é com o porto e com os lampiões…estamos todos no mesmo carross….barco….
22 Agosto, 2022 at 15:30
Concordo plenamente. Por isso que digo que a perspetiva tenebrosa da época é 50% culpa do varandas e 50% culpa do Amorim.
22 Agosto, 2022 at 15:34
Eu não perspectivo uma época tenebrosa.
Mas se ela acontecer, claro que a culpa é conjunta…
22 Agosto, 2022 at 15:21
Subscrevo quase tudo.
Para mim o problema é coletivo e o processo defensivo da equipa, está irreconhecível em 2022.
22 Agosto, 2022 at 19:28
Sem Palhinha, sem Matheus, sem o Marroquino
Qual é a dúvida mesmo??
22 Agosto, 2022 at 14:45
Eu não sei qual é o stress, sinceramente.
Mesmo que percamos em alvalade contra braga porto e benfica e ainda na luz contra o benfica, fazemos….85 pontos.
Temos tudo para pingar a cueca em grupo.
Deixem de ser pessimistas crl.
Já todos percebemos a vossa agenda…
22 Agosto, 2022 at 15:09
Também não percebo tanto pessimismo.
É verdade que a pré-época foi fraca mas não perdemos praticamente nemhum jogo.
Também é verdade que a 3a jornada já perdemos 4 pontos. Mas e o Marítimo não está pior?
Também ê verdade que só temos 20 jogadores seniores para atacar a época com Campeonato, Taças e Ligas dos Campeões. Mas quem tem a clinica do Varandas a tratar dos nossos jogadores só pode estar confiante mesmo que a época seja longa e dura. Sou capaz de apostar que ninguém se lesiona até ao fim do campeonato.
Por fim conseguimos apanhar nas entrelinhas das palavras de Amorim que itá trabalhar para permitir que o próximo treinador tenha mais e ainda melhor. Excelente esta sua candidatura a presidência do Sporting…
22 Agosto, 2022 at 15:19
Sem dúvida.
O que nos está a foder à grande é a falta da estrelinha do Amorim.
Vê-se mesmo que já não está comprometido com o projecto:
“Anda ver as Estrelas à Varanda.”
Planeamento de épocas é para os burros.
Pré-épocas é para a malta estar de férias e fazer patuscadas corporate.
Agosto é para ir com calma, fazer ums negócios.
Isto não é um sprint.
Setembro começamos a ficar nervosos mas nunca preocupados.
Outubro começamos a falar mal do Amorim.
Novembro cancela-se a subscrição da SportTv e deixamos de gostar de futebol.
Sim, não sejam burro se subscrever o ano todo só para pouparem 60 euros.
Dezembro somos do Real Madrid, Liverpool….
22 Agosto, 2022 at 15:21
É curioso eu ver tanta gente bater numa coisa que eu até gosto…
Ter só 20 jogadores séniores no plantel. Isso é a parte que eu continuo a gostar no Amorim.
22 Agosto, 2022 at 15:47
Eu substituia alguns desse seniores por outros melhorzinhos, e era so isso.
Tirar Esgaio e Paulinho, para ter Esteves (que nem e senior) e Banza/Navarro/outro gajo qualquer.
E so mais um medio centro.
Para mim esse era o plantel que me chegava!
22 Agosto, 2022 at 16:01
Sim. Eu posso discutir os séniores que temos.
Mas gosto deste modelo de plantel curto. E vejo muita gente bater no numero de jogadores séniores que temos.
22 Agosto, 2022 at 16:20
O meu problema não é ter esse número.
São as opções técnicas e tácticas.
22 Agosto, 2022 at 16:29
O problema não está no número, está na opção para substituir os titulares que recai sempre no mesmo desgraçado, e de termos desequilíbrio em diferentes sectotes como é o caso de termos neste momento apenas 2 médios, e termos 4 extremos direitos e 1 extremo esquerdo interior (Jovane).
Isto para não falar que Amorim não demonstra qualquer confiança na formação…
22 Agosto, 2022 at 16:42
O JJ não mostrava nenhuma confiança na formação. E por isso tinha um plantel de 40 jogadores séniores.
O Amorim confia na formação e por isso tem um plantel curto e que em caso de necessidade vai lá buscar para jogar. Como fez no ano passado com o Esteves ou o Nazinho.
O que eu contesto é a falta de um avançado (e para isso preferia não ter Just ou Rochinha). Porque não vejo na formação quem faça.
Eventualmente de um médio. Porque acho que o M. Fernandes devia ser 5º médio e ser chamado quando necessário (como é o caso agora pela lesão do Bragança) e como uma peça fulcral como é agora, sendo único médio suplente. Mas se o Amorim optar por dar o salto ao Fernandes, não vou reclamar porque gosto da opção.
Eu gosto de um treinador que escolhe o caminho mais complicado em vez de comprar 30 jogadores. Tenho a minha cena entre o Esgaio e o Esteves. Percebo a opção pelo Esgaio (mesmo agora que caiu em desgraça) mas preferia o Esteves. Mas aí nem estamos a falar de aumentar o plantel sénior, apenas de mais uma opção por um puto que precisa muito de pedalar (e viu-se bem no Estoril nestes 2 primeiros jogos).
22 Agosto, 2022 at 15:39
Boas, hoje estou numa de Luís Ribeiro. A minha questão é + simples, se a porca torcer o rabo, devemos estar com a direcção ou com o Treinador?
Qual o papel dos empresários nesta bagunca?
22 Agosto, 2022 at 15:48
Depende se fôr por erros básicos que devem ser corrigidos no treino ou por manifesta falta de banco … acho que à priori não devemos passar cheques em branco a ninguém.
Nem sofrer de véspera … vamos ver que equipa temos a 1 de Setembro e como RA os vai pôr a jogar. Eu ainda tenho esperança que as coisas encarrilhem!
22 Agosto, 2022 at 16:14
Nunca ninguém esteve com esta direção.
Logo … se cair um cai tudo.
Para não cair um, estamos neste momento a trabalhar a nível de comunicado, há que dar a entender que será preciso comprar 2 jogadores bons do catálogo … onde 30 Medilhoes serão usados.
O povinho fica satisfeito e as comissões divididas.
All same shit
22 Agosto, 2022 at 16:16
100% com o treinador, basta olhar para o mandato pré e pós Amorim…
22 Agosto, 2022 at 16:19
Primeiro a porca tem de torcer o rabo..
Se torcer o rabo, logo se analisa. Mas dificilmente a culpa é exclusiva de um deles…parece-me que a culpa será coletiva, não individual.
E depois, depende qual seja a porca que torce o rabo. Se for um problema financeiro, o treinador deu mais que hipóteses à direção para emendar a situação. Se é desportivo, então a conversa é outro…
22 Agosto, 2022 at 15:43
A caminho dos 200 comentários quase só a falar de bola!!!
Já tinha saudades!
Bem hajam!
22 Agosto, 2022 at 15:58
Sem querer ser repetitivo, penso que Amorim já percebeu que no Sporting vai ser complicado, já percebeu que a prioridade da direção do clube não é lutar por titulos, eu nao sei qual é mas desde que me conheço é sempre o mesmo problema, com exceção do periodo do excomungado, arranjam sempre muitos “filmes” é o projeto sempre o maldito projeto, é isto ou aquilo, e parecem esquecer o essencial, num clube como o Sporting sem uma equipa competitiva, esqueçam o resto, parece aquela história do agricultor que tendo uma galinha que põe oovos de ouro, esquece de a alimentar
22 Agosto, 2022 at 16:15
Se um ano ganha um e no outro outro, só voltamos a ganhar a um ano das próximas eleições.
22 Agosto, 2022 at 16:45
Daqui a nada vou passar no aeroporto a ver se o jogador referenciado que RA já disse que não vêm, já chegou.
Depois de ler aqui tantos reforços e mais alguns a caminho, tenho a certeza que está por horas.
22 Agosto, 2022 at 17:04
O rumor que aí anda fala em 5M€ por 50% do Fran Navarro.
Retirando a parte financeira que é uma merda, é um jogador interessante para o SCP.
Acredito no rumor porque 50% do passe pertence ao Valência, logo…
22 Agosto, 2022 at 17:11
Só acredito num avançado quando ele assinar.
Até lá não acredito.
22 Agosto, 2022 at 18:02
22 Agosto, 2022 at 17:10
o que sei é que até a data a época não está a ser bem planeada, sai um Tabata que o Treiandor não queria perder mas teve de ceder para segurar teoricamente um Matheus.
Matheus e restantes jogadores não querem sair ao contrario do que acontecia no passado, depois sai o Matheus e o dinheiro é para fazer face ás coisas básicas do clube, o Treinador diz que desde a primeira hora a intenção da direção é vender o jogador e que ele fez o maximo para que tal não acontecesse, diz que que a incoerencia não é da parte dele e para vir um jogador tem de ser do nível que ele pretende.
este foi o discurso em alto e bom som.
eu olho para a nossa frente de ataque que se diz móvel e vejo edwards – trincão – pote – paulinho para um época com tantos jogos onde podem acontecer também lesões, independentmente disso não acho nada que esta frente de ataque seja assim tão móvél e acima de tudo eficaz.
olho para o meio campo e vejo um ugarte e morita para toda a época o que é claramente curto.
todos conseguem ver isso.
se não entrar mais ninguém esta época poderá ser desastrosa mas vamos esperar até ao dia 31 para ver o que ainda pode acontecer relativamente a entradas.
que o ambiente não está grande coisa lá isso não está.
22 Agosto, 2022 at 17:16
Frente de ataque para 3 lugares:
P. Gonçalves, Trincão, Edwards, Rochinha, Fatawu, Paulinho e agora Jovane de volta. 7.
Não é curto. Só é curto das características que eu gosto (avançado centro rápido, raçudo e com golo), mas em nº de jogadores não é…
Meio campo é que acho que sim. Meia época, com MUITOS jogos, com Morita, Ugarte e M. Fernandes é curto. Depois volta o Bragança, vamos ver em que estado. Aqui acho que vai haver a tentação de puxar o P. Gonçalves para trás. Ele faz na boa o lugar e bem mas isso ainda nos tira mais golo. Vamos ver….
22 Agosto, 2022 at 17:19
O Amorim deve estar mais arrependido de ter deixado sair o Tabata que sei lá o quê…..
22 Agosto, 2022 at 18:01
sem duvida
22 Agosto, 2022 at 18:01
o unico que tem golo é o Pote o que é muito pouco num ataque movél.
22 Agosto, 2022 at 17:13
Ao Cuidado do Viana:
Dica para um negócio top.
Querem o Al-Musrati?
Ofereçam 4M+Paulinho e para continuar com boas relações, de forma gratuita, segue o Esgaio também.
Valor total do negócio 20M valor da clausula do Musrati com mais 8M de presente por qualquer coisinha relacionada com desvalorização dos passes do paulinho e esgaio.
O trolha não tem hipótese.
Vai dizer que o paulinho e o esgaio não valem os 16+8 que demos por eles…por baixo.
O paulinho sei que foi por 22.9M, mas pronto, damos desconto.
Negociar é uma arte…
22 Agosto, 2022 at 17:19
Rosier – 4,5M
Sporar – 4M
Plata – 3M
MN – 45M
Palhinha – 20M
Tabata – 5M
22 Agosto, 2022 at 22:39
Tira as comissões, que não entrou tudo no cofre…
Só a comissão do MN é um Rosier!!
Não deixa de ser irónico, o Tabata sai para manter o MN, e a comissão do MN dava para pagar um Tabata!
22 Agosto, 2022 at 17:49
Se não houver lesões significativas …
Se contratarmos um “6” com inegável qualidade … na minha opinião é um “6” e não um “8” que devemos contratar porque:
A nossa defesa está a sofrer muito sem o “6” Palhinha
A nossa defesa está mais velha … COATES e Neto estão mais velhos
UGARTE e MORITA são “8” … são inequívocas adorações a “6” … estes 2 jogadores têm muita qualidade sobretudo UGARTE …
Se contratarmos um “9” porque só há Paulinho e PAULINHO tem lugar no NOSSO PLANTEL mas não para titular …
Mais um central não seria descabido … no limite na próxima época temos de contratar um para o lugar do NETO … temos de contratar se não houver solução interna …
Com um “6” e um “9” … que se afirmem no imediato … e a reintegração do JOVANE … acho que ficamos muito competitivos
SL
22 Agosto, 2022 at 18:02
Temos de contratar 2 ou 3 Centrais.
Vender Matheus Reis e substituir Neto e Coates.
22 Agosto, 2022 at 18:04
O Matheus foi talvez o melhor central do SCP no ano passado e vamos vendê-lo?
22 Agosto, 2022 at 18:15
O Matheus é muito esforçado, com um meio campo que lhe transmita confiança, até faz umas arrancadas… como defesa é muito limitado ( vê se que não é a sua natureza )
Central ? nunca já Mais!
Só alguém com necessidade de defender o seu trabalho, pode dizer que Matheus é um defesa, quanto mais bom.
22 Agosto, 2022 at 22:07
Nem mais… mas há muita gente contente com o MR. É apenas um suplente medíocre.
22 Agosto, 2022 at 22:02
O Matheus é bom para ter no banco e nivelar o plantel por cima. Não tem qualidade o suficiente para ser titular o ano inteiro, tal como o Neto já não tem ou não tinha o Feddal. Dos três que jogavam o ano passado era o que tinha mais dificuldade a sair à jogar e empenava o nosso jogo. A ala pior ainda. Tirando velocidade, não tem nenhuma característica de destaque. Não tem drible, não cruza por aí além, não tem 1×1 e é geralmente burro a decidir.
Dito isto tudo, é consistente, é rápido, e não é rijo de rins. É um gajo como outros que vai dar jeito no banco. Mas quem vai defenir se a prestação defensiva é boa será sempre a forma do Coates e a capacidade do Inácio em evoluir.
23 Agosto, 2022 at 9:49
Não. Quem vai definir a prestação defensiva é e será sempre a prestação defensiva no meio campo. Termos ou não o 6 eficiente e sermos capazes de exercer uma pressão colectiva e coordenada ou não.
22 Agosto, 2022 at 22:09
Até posso concordar.
Mas precisamos de qualidade e não tanto de só vontade.
Nos golos do braga é ele que chega atrasado aos lances, e o 3o coates.
No porto coates meter água igual.
As mudanças acontecem, não tem de ser o fim do mundo, desde que haja na frente alguém com noção.
22 Agosto, 2022 at 18:57
Fogo… Hoje estive a ver 3 jogos. City – Newcastle, Leeds – Chelsea e o nosso com os porcos.
A diferença de velocidade de nós para todos os outros ainda mete mais impressão quando é visto assim no meio destes. Parece um desporto diferente….
E não é a questão de ser português…é o modelo de jogo. A falta de verticalidade, velocidade de processos…. Nada a ver.
22 Agosto, 2022 at 18:59
E o Leeds e Chelsea jogam com o tal ataque móvel. Mas a agressividade desse ataque móvel não tem nada a ver com o nosso. É essa a diferença… A questão não é a mobilidade do ataque, é a agressividade, verticalidade…
22 Agosto, 2022 at 19:55
Velocidade é o Saint-Maximin! Cada vez que pegava na bola tinha todo o City a perseguí-lo! Que máquina!
22 Agosto, 2022 at 20:53
Mesmo. O gajo é brutal. Mas alguém lhe permite ir para cima, arriscar, intensos. Nós é sempre um processo de anda para trás e para o meio e volta para trás e para o lado…
Aquilo é que é sempre tudo em movimento e agressivos, a irem para cima uns dos outros sem passarem o jogo sem medo.
O Leeds com o Chelsea é ainda mais impressionante nesse aspeto. O Leeds atirou-se para cima do Chelsea de uma forma brutal… Foi muito bom…
22 Agosto, 2022 at 23:45
Não vi o Leeds-Chelsea mas pelo que ouvi foi outro grande jogo.
Com o resultado de hoje do MU fico a pensar que este será provavelmente o campeonato mais disputado de sempre.
22 Agosto, 2022 at 20:51
Ganham 6 vezes mais.
Não explica tudo…. Mas …
22 Agosto, 2022 at 20:54
Epah…
2 pernas, 2 braços como os outros. Tem tanta possibilidade de treinar como os nossos, podem ter tanto tempo de treino como nós.
Não é dinheiro…é modelo de jogo e vontade…
22 Agosto, 2022 at 21:14
Entendo… no entanto a exigência é proporcional ao dinheiro que pagam.
Provavelmente em Portugal não somos tão exigente fisicamente, apostamos muito em factores como o anti jogo e na manha. Valorizamos a porrada e o atirar para o chão. Gastamos as nossas energias e mediocridade….
22 Agosto, 2022 at 19:47
https://blogvisaodemercado.pt/2022/08/sporting-oito-boas-opcoes-para-ocupar-o-lugar-de-matheus-nunes/
Interessante.
22 Agosto, 2022 at 20:33
E lá estás tu a publicitar esse antro de rabolhos doentes….
Há coisas que não se entende.
23 Agosto, 2022 at 0:22
Ou entendem…
22 Agosto, 2022 at 22:04
Não quero estar a favor de um lado e contra os outros (Amorim vs CD) mas tenho sérias dúvidas se o Amorim (com a sua teimosia) não querer um verdadeiro PL, veremos se ganhamos um jogo fora de casa!!
Não quero ser catastrófico, mas estou a ver a coisa preta!!
É certo que já marcamos 6 golos, mas também sofremos 6!!!!
A ver vamos …. queremos o Sporting Campeão!!!
Estamos no princípio, Esperança!!
SL
22 Agosto, 2022 at 22:20
Não estás a exagerar nem nada…nem ganhar um jogo fora.
Ainda bem que não estás a ser catastrófico, imagina se tivesses…