Serve a presente mensagem para solicitar às autoridades a busca pelo capitão bananas… Ao que parece, o biltre está desaparecido e em paradeiro incerto. Dão se alvíssaras a quem o consiga localizar.
Uau, que classe e maturidade! Portanto transsexualizá-los é a forma que encontraste de menorizar os teus consortes tasqueiros e tentares ridicularizá–los e às suas opiniões, como se, femininizando-os as suas opiniões ou existência seja secundária…. essa merda é o pináculo da evolução intelectual e humana! FODASSE, uma salva de palmas!!
Desaparecido em combate….como é seu apanágio na próxima vitória aparece triunfante, gago e com aquela inconfundivel cara de paspalho retardado, mas triunfante ainda ssim.
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
( em relação à minha situação de saúde…dia 01/09, terei a segunda sessão de quimioterapia…estou confiante…)
Em relação ao nosso Sporting…
Acredito que teremos uma equipa que vai lutar para elevar o mais alto possível o nome do nosso Clube…
O que vou dizer agora sei que será certamente polémico..,
Começo por dizer que se Varandas está à frente do destino do Clube, eu “ não tenho qualquer responsabilidade “ porque nunca votei nele…
Mas ele é o Presidente do Sporting e como tal, mesmo podendo discordar do que possa fazer…
Respeito-o como a figura primeira do Clube…
Isto…para dizer que não gosto da maneira com alguns Sportinguistas se referem em ele em todas as circunstâncias tão desrespeitosamente…
Que nunca vi até em adversários…
Não me parece ( é opinião pessoal) que esse panorama possa contribuir para a Grandeza do nosso Sporting…
O homem foi votado certamente por Sportinguistas, cujos votos são tão válidos quanto os meus…
Haverá a seu tempo novas eleições…
Teremos então nova hipótese de votarmos em quem queremos…
i) não contamos para o totobola, como dantes se dizia;
ii) vai ser difícil evitar um par de resultados pesados e desmotivadores;
iii) vai ser desafiante conseguir passar à fase seguinte.
Fazer umas flores, arrecadar uns bons milhões – é isto. Deixámos de ser relevantes e nunca fomos verdadeiramente competitivos, na Champions.
Todos os anos, esta competição serve-me de “wake up call” para a nossa realidade.
Uma boa dose de realismo ajuda-nos a pensar o futuro. Perante o diagnóstico, podemos achar que está tudo bem, estar genuinamente satisfeitos. Ou podemos achar que não conseguimos mais, que não conseguimos melhor, pelo que não há nada a fazer, embora não gostemos do que vemos. Ou, finalmente, podemos pensar em mudar de vida, o que implica alterar profundamente, transformar estruturalmente o nosso “modelo”.
I) não contamos para o totobola como NUNCA contámos.
ii) vai ser difícil não perder contra equipas com outros argumentos – como acontecerá a qualquer outra equipa portuguesa.
iii) se vamos ser goleados e ficar desmotivados parece-me evidente que dificilmente passamos à fase seguinte. No entanto, dependendo do grupo que nos sair, temos hipóteses.
Para deixar de ser relevante é preciso que um dia o tenhamos sido. Quando fomos relevantes mesmo?
O ano passado foi uma boa “wake up call”. Conseguimos eliminar o Dortmund na fase de grupos com um jogo em casa muito bem conseguido. Estivemos bem para a nossa realidade. Se este ano fizermos o mesmo, fico satisfeito para daqui a 2 ou 3 anos exigir mais.
Temos de mudar estruturalmente o nosso modelo. O city não contava para nada até ser comprado. O psg estava quase a baixar de divisão até ser vendido. Que pena termos aumentado a percentagem da sad no clube… se calhar a alteração estrutural passava por aí.
Também fomos relevantes quando levamos 4 do Laska Liz em pleno Alvalade, ou levamos 3 do Gensigliblili no mesmo Alvalade ou eliminados pelo Casino Salzburgo.
Lá está, o cérebro vai sempre em primeiro lugar ás memórias que dão prazer ao indíviduo, nem que para isso passe por cima de outras muito mais recentes e dolorosas. São ideias…e ideais.
O comentário é muito mais sobre as tuas prioridades e sobre onde a tua “memória” te levou imediatamente ao leres um comentário (um bom comentário e sem tocar em nada do que foste desenterrar) do Ireland.
Porque se fosse para falar sobre Champions basta recuar há 1 ano atrás: Levar 5 em casa do Ajax e do City já nos deve fazer imensamente relevantes.
Ó rapaz eu percebi bem o que o Ireland escreveu, e escreveu bem.
Mais uma vez, o que salientei foi a tua memória e para onde a tua mente divagou directamente sem qualquer contexto que induzisse a isso. E podia ter divagado para as goleadas do ano passado, mas lá está são “prioridades”. É de quem vive atormentado por qualquer coisa, vá se lá saber.
E essa da melhor participação na Champions não sei bem onde te baseias para dizer isso. É que não vejo diferença desse ano para o de Paulo Bento em que caimos igualmente nos oitavos.
Paris é Paris…..e provavelmente na altura não “estava no mercado” nenhum clube da dimensão e potencial de crescimento do PSG. Neste momento é uma bandeira francesa com impacto no desporto.
Eles compraram o psg por várias razões, mas nenhuma desportiva.
Sportswashing é a primeira que me vem à cabeça.
Ganhou muito mais em comprar um psg e dominar o campeonato de um dos paises (e cidades) mais importantes do mundo, do que ter de ir lutar por um título em Inglaterra (onde outros fazem Sportswashing à sua maneira).
É Paris. É o glamour de Paris…é terem o clube da capital de um dos maiores países da Europa e um clube totalmente virado para o marketing e para o estilo…
E a longo prazo, é vencedor. É ver os putos hoje falarem de City ou PSG…A imagem que têm deles não tem nada a ver com a nossa. E isso estende-se aos seus donos…
até parece que uma equipa que foi pouco mais de meia duzia de vezes a champions e que na sua história passou apenas 2 vezes da fase de grupos, alguma vez foi relevante no contexto europeu
A mim deu Real Madrid, Juventus e Zagreb. A jogar como no ano passado, acreditaria de novo no segundo lugar, mas da forma como tudo foi preparado, nem na liga Europa acredito.
Quanto às duas nádegas, a sorte do costume: Porto com Leipzig, Salzburgo e Celtic (um passeio) e o Benfica com Ajax, Tottenham e Plezen (se aquilo que se tem visto não for fogo de vista, quase para passear também).
Ora…sai já uma notícia no Record a constatar o quanto vamos poupar no salário astronómico que ele ganhava! Vai dar para pagar as multas do Varandas, do Viana e do filho do fadista. Categoria!
O segundo golo do Manchester United ao Liverpool, da autoria de Marcus Rashford, passou a tema de discussão depois de as imagens televisivas mostrarem que o avançado estava – ainda que muito ligeiramente – em fora de jogo no momento do passe de Martial. O lance foi revisto pelo VAR, que ainda assim validou o golo apesar de o internacional inglês estar adiantado em relação ao penúltimo jogador adversário.
Porém, o que seria um erro em muitos outros países, em Inglaterra a decisão é considerada acertada. Porquê? Para precaver-se de eventuais erros na colocação das linhas de fora de jogo e também para fazer face a possíveis falhas do videoárbitro no que toca à definição do momento exato do passe, a Premier League mudou o conceito para terminar de vez com os foras de jogo milimétricos. Portanto, sempre que a linha que define o posicionamento do penúltimo defesa se sobrepõe à linha do avançado, o lance deve prosseguir.
Por outro lado tens o VAR a dar penaltis que claramente não são e a não marcar penaltis que claramente são.
O Mitrovic na primeira jornada mandou um mergulho daquele à Jonas (nem à Taremi é) e o VAR deixou marcar o penalti…
Já nem vou falar do Romero puxar o cabelo ao Cucurella no golo do Totteham no final do jogo com o Chelsea e “siga a banda”…
Eles estão naquela luta interna entre a “verdade desportiva” e a perda de tempo. Muito porque não sentem os problemas de verdade desportiva que nós sentimos. Os adeptos mais ferrenhos sim, é igual a nós mas como os clubes se comportam de forma totalmente diferente o ambiente é muito mais respirável e por isso podem dar-se a esse “luxo”…
Desconhecia esses lances e essa vontade em não perder tempo. Que se chegue a um equilíbrio. Isto dos fora de jogos só me chateia mais porque acho fácil manipular uns quantos cm…
No caso do Cucurella ate tiveste o VAR (Mike Dean, se nao me engano) dias depois a admitir publicamente que tinha errado. Era uma agressão (lance para vermelho) e o VAR devia ter intervido.
Vamos esperar sentados até que em Portugal algum árbitro admita um erro publicamente. Só mesmo o Jorge Coroado com a história da azia em Chaves, e mesmo assim foi algumas semanas ou meses depois do jogo.
Em Inglaterra priviligia-se o jogo, cá priviligia-se sabe Deus o quê…
Mas nao deixa de ter piada que o inicio da peça do Record diga que: “quando contactado por Record, refugiou-se nas funções que desempenha…”
O Mike Dean e outros árbitros ingleses não precisam de se refugiar em nada, e não têm problemas em admitir que fazem merda logo a seguir aos jogos. Não é preciso esperarem não sei quantos anos.
Lances como la fora de jogo de 1 cm do Pedro Gonçalves ou 2 cm como o de Darwin contra os porcos têm de pagar. Desde esses lances que defendo existir uma margem qualquer (5cm?) que deixe a jogada prosseguir. Mais uma vez os ingleses à frente do resto do mundo…
eles n consideram nenhuma margem, porque se dissessem que era 5 cm, existia confusao por ser 6 ou 4, simplesmente desde que as linhas se toquem está me jogo.
e se considerasses alguma margem a discussao ia sempre existir
Não acho nada disso. Porque se for 6 ou 7 já está mais claramente em jogo ou não.
Por essa lógica também vai existir sempre confusão se as linhas se tocam ou não!
Mas eu não defendo 5 cm nenhuns. Defendo o sistema que proteja o jogo. 2 cm ou 3 cm podem bem ser manipulados com a altura que se considere que o passe foi feito e colocação das linhas
O mais importante é o que diz o Ireland: mais uma vez, em Inglaterra o que interessa é proteger o jogo (e o público). Mesmo que tenham de ser pioneiros e únicos, se é para melhorar, acontece.
Depois, é óbvio que todo o princípio desta regra (a regra inglesa) se baseia na consciência de que existe uma margem de erro e na vontade de mitigar a influência dessa margem de erro (e do erro humano, ou, em Portugal, outra coisa) na análise de cada lance.
Não é por não quantificarem a margem de erro que ela não existe, Riga.
Outro assunto em que eles dão exemplos é na disciplina… Os castigos saem logo na semana a seguir, não é 5 meses ou quase 1 ano depois… Como é cá na liga da corrupção…
Haha, é mesmo. Também não espero grandes abebias, mas os nomes não ganham jogos, muitas vezes o poderio das equipas é circunstancial, podem estar muito fortes num ano e no ano a seguir, ou em determinada fase estarem menos bem.
O que importa é a atitude e a ambição com que se encara o desafio, é nisso que eu acho que o Sporting falha.
É nisso e no resto, caro Rodrigo.
Mais uma vez, aqui fica: as melhores equipas ganham mais vezes; as melhores equipas têm melhores treinadores e melhores jogadores. Todas as estatísticas em todos os desportos o demonstram. Não são as excepções que são a regra. Atitude não chega. Mas atitude é imprescindível. E, sim, atitude pode, aqui e ali, compensar menor qualidade – embora não constitua uma vantagem sustentável no tempo.
É importante, peço desculpa, não insistir na ideia errada de que o orçamento não ganha jogos. Ganha jogos e competições, desde que bem aplicado, aplicado com competência (e melhor do que os rivais directos).
Concordo absolutamente, as melhores equipas, melhores treinadores, melhores estruturas ganham em regra geral mais vezes. Pontualmente num jogo ou outro pode acontecer o contrário, porque o futebol é futebol
Real Madrid, Liverpool e Zagreb por mim tá bom.
Temos de ir à Liga Europa ganhar pontos e esperança. Às tantas ainda fazemos um brilharete.
Esta época é uma espécie de Brasil: Libertadores até Novembro, Copa no Inverno e Sudamericana na Primavera.
Este ano estamos na champions para aprender, tal qual o ano passado e o ano anterior, mas com o plantel que temos montado, para o ano na liga Europa passamos a fase de grupos de certeza.
A enorme ambição desta direcção, pode fazer os Sportinguistas sonhar alto, daqui a uns anos na conference legue, podemos ombrear com qualquer equipa. Os maiores entre os maiores. Um bem haja
Ainda há a Taça da Carica (ler com sotaque inglês). E aquele torneio da Associação de Futebol de Lisboa – ah, mas não é internacional. E o Torneio do Guadiana, conta? Ou então organiza-se a Champions Jorge Mendes, com Sporting, Benfica, Porto, Valência, Atlético de Madrid, Wolverhampton, Roma e mais uns quantos – pode ser que façamos umas flores (e, mesmo assim, tenho muitas dúvidas). A isto estamos reduzidos (é a palavra).
É uma questão de cultura de clube desde há décadas… sempre à espera que corra mal, porque pode correr mal, psicologia invertida, etc.
E há muito boa gente que só tem palco quando as coisas correm mal, é difícil estar sossegado quando as coisas vão correndo bem ou muito bem… há pouca discussão e conflito… torna-se chato.
Hoje em dia as pessoas fazem-se notar por estar contra qq coisa, não a favor.
Tens razão, é dizer mal por dizer. É só olhar para o modo como este plantel foi reforçado este ano e o discurso ambicioso do nosso treinador na Europa, como não ficar entusiasmado.
Pois é, fernando, tem décadas isto. Está instalado, impregnado, faz parte do adn do clube.
A falta de ambição vem dos tempos dos 5 violinos (e como não se lutou para os manter), do Eusébio fugir do nosso radar (e como não se procurou o manter), tem a ver com “notáveis” que roubam (literalmente!) os contribuintes e os sócios, mas como são “notáveis” passam como os salvadores da pátria todos os dias…
Os exemplos são muitos e têm muitos anos, sem dúvida.
no seguimento da discussão aqui iniciada com o simulador do sorteio da champions, alguém que me tire esta dúvida: para o ano entram 2 ou 3 equipas portuguesas directamente na fase de grupos? è que há uns dias, em conversa com um colega, o mesmo disse-me que para o ano entrariam as 3 directa
mente, devido ao conflito Rússia-Ucrânia e as sanções impostas aos russos.
Obrigado.
Acho que acabámos 21/22 ainda à frente da Holanda, por isso este ano ainda se qualificam 3 (2+1). Mas este ano a Holanda já passou, pelo que se continuamos assim, para o proximo ano só se qualificam 2 (1+1)…
Era preciso uma prestação brutal das 4 que sobram…sendo que acho isso quase impossivel no caso do Sporting e lampiões. Muito menos os 2 ao mesmo tempo…
Já estamos atrás, temos mais equipas que a Holanda mas menos a fazer pontos, a Holanda vai voltar a fazer muitos pontos na Conference e UEFA e o nosso “grosso” está na champions em que vão apanhar tubarões…enfim…
Para baixo da Holanda também acho que só uma catástrofe nos próximos anos…
Um beijinho, Miguel. Muita força. O tempo não cura, mas atenua.
Já lá vão 16 anos que perdi a minha, e se ao princípio chorava baba e ranho, hoje em dia reconforta-me a sua memória nos momentos difíceis. Sim, não é por as mães falecerem que os filhos as deixam de “chamar” em momentos de aflição.
E, pronto, dose lamecha do dia. Passem, passem, que não há nada para ver aqui.
Um jogo em Leiria, na sexta à noite, deve ter publico à brava.
Bem podiam fazer o jogo dos 3º e 4º em Aveiro ou Guimarães, por exemplo, e a final no Restelo (e à tarde).
Mas fazem estas merdas – 2 jogos de FF longe das 3 cidades originais dos 4 clubes – e pedem publico!
Tudo muito engraçado mas e reforços? mais um dia e nada nickles? Estamos à espera das sobras? Será que vamos voltar aos tempos de “faz falta um Sporting forte! “, espero que não, que esteja tudo controlado, SL.
Para ir buscar reforços que nem entram de cara no onze inicial, antes estar quietos e apostam nos rapazinhos. Para daqui a um ano está a dar tudo de graça outra vez para poupar salários. Depois admirem que não há dinheiro.
Este ano foste reforçar e só o trincão joga, mas por favor pq o Edwards joga mais. O Morita só está a jogar pq o Mateus Nunes saiu e o Daniel está lesionado. O Saint Just ainda não dei para ver, mas está sempre lesionado.
Não pecebo nada de futebol, não sei o que precisamos ou não, o que sei daquilo que já vi, é que estamos mais fracos do que nos anos anteriores, para competirmos em Portugal temos que ser melhores que os rivais, uma equipa de futebol competitiva é o que impolsiona todo o clube, o Sporting não é em nada inferior aos rivais, haja ou houvese competência e os fdp até tremiam, enfim….
Bom dia
Sorteios? É o que vier, dificilmente passamos a fase grupos e o objectivo realista ser passar para liga Europa, mais que isso será enorme surpresa.
O SCP entregue a BILTRES e só agora alguns se começam a aperceber…
Uma plantel mal estruturado, desiquilibradissimo, com um modelo de jogo estático, que já todos os adversários sabem bloquear, mas para mim o mais incompreensível é a forma de defender… Ora com 5 defesas, 3 deles centrais, como se explica o dilúvio leonino? Sempre a sofrer golos …
Enfim, agora vão contratar 1 ou 2 jogadores do catálogo da boutique alcofa do Mendes e … Vai ficar tudo bem nesta hecatombe leonina…
Sem fazer simulações, qualquer grupo sem Bayern, City ou Liverpool seria menos mau. Neste momento, com o que eles jogam, com a falta de qualidade e profundidade do nosso plantel e ao que o Sporting joga (e deixa jogar) estes seriam para nos destruir completamente. Num nível próximo Real e PSG.
Com sorte (aquela sorte á Sporting) sai um combinado destes dois grupos de equipas que referi.
Sinceramente é como disse há pouco, o poderio das equipas é circunstancial, pode estar ótimo agora e péssimo em Março e vice versa, podem ter tido um ano fantástico e o outro ser horrível.
Em vez de andarmos aqui todos cagadinhos a escolher os mais fracos e a rezar pela sorte, devíamos assumir outras ambições e outra determinação. É nessa parte que eu não vos entendo. Este discurso do coitadinho já se instalou e temos um treinador que há 3 anos que diz que vai para a Europa para aprender e crescer. Isto para mim e na ótica em que aprendi a amar o Sporting é inaceitável. Não vejo este discurso nos nossos rivais e não vejo esta falta de ambição, tanto nos dirigentes como nos adeptos.
Se calhar tenho de me habituar a que é isto o “novo” Sporting
Essa fé esfumousse quando vemos nestes ultimos anos que contra adversários mais fortes a nossa equipa falha, acho que esta tatica do Amorim tem fragilidades que contra adversários mais fortes são fatais, para a maioria das equipas daqui do burgo chega porque não têm qualidade para explorar essas fragilidades.
Eu diria que é a mistura das duas, com uma tatica mais compacta, mesmo com jogadores medianos, não sofreriamos tantos golos de adversários mais capazes.
a tática ainda assim, serve para não andarmos a perder a bola rapidamente e parecer que estamos a aguentar o resultado.
Ex: se tentássemos jogar taco a taco com o Porto ( na vertigem ) … levávamos 5 na boa.
Na primeira parte foi confrangedor.
Além do “bico” ao poste… um remate a medo e desequilibrado… todos os outros 35 minutos, só cheiramos a bola.
E sim … o Porto deu nos a posse na segunda parta para nos dar as estofadas finais em contra ataque.
Foram 4, o árbitro poupou um… gestão colateral de danos.
Perder os 3 melhores jogadores de uma equipa e um bom suplente e
contratar entulho do carrocel, não pode ser solução.
No entanto se for isto que está acordado com os Lampeoes, então, se calhar, faz sentido.
O que dá a sensação que o Tadeu teve é que o Porco joga sempre na “agressão” e sempre a tentar lá chegar e sempre a meter montes de gente lá na frente…
E nós jogamos para ter a bola, para tentar adormecer o porco, para tentar passar o tempo e quando eles tiverem a bocejar, tentar uma bola longa nas costas ou assim…
A sensação do Tadeu é a que teve quase toda a gente. O Porco foi muito mais forte que o Sporting, apesar das oportunidades não o “dizerem” nem a posse de bola.
O Porco pareceu sempre muito mais perto do golo e que bastava uma falha nossa que eles faziam golo. Nós…parece que nem sequer lá iamos …
Mas cada 1 fez o seu jogo. Aquilo é o nosso futebol. Por isso a verdade é que jogámos taco a taco nesse sentido. Fomos o que somos sempre, eles foram o que são sempre e a coisa acabou decidida em detalhes…apesar de não ter sido “por acaso”. Nós queríamos controlar o jogo e parecemos sempre meio a medo, eles queriam vertigem e pareceram sempre controlar o jogo…
Não jogamos taco a taco, por variadíssimas razões. A principal, foi os jogadores mais ambiciosos e com mais créditos na equipa, não se sentirem minimamente confortáveis com a equipa que se apresentou no Dragão.
Todos nós já jogamos na nossa rua, nosso bairro, nosso clube.
E quanto na nossa equipa tínhamos 3/4 jogadores mais fracos… entrávamos logo com aquela sensação que íamos perde.
Has vezes até se conseguem brilharetes… mas a normalidade era perdermos.
Por isso espero que FINALMENTE perceba o que muito se discutiu aqui a época passada após as hetacombes na Champions: deixar romantismos elevados a teimosia de lado e adaptar a equipa a confrontos mais (muito mais) exigentes. Não é vergonha nenhuma nem nunca foi, tirando uma minoria de 2 ou 3 (tipo City, Bayern e pouco mais) todas as grandes equipas europeias o fazem. TODAS!
Foda-se…no jogo com o porco o que mais me irritou (e assim por KM) foi as vezes que havia espaço e podiamos ter arriscado a ir para cima e o Sporting parava para a merda da bola vir para trás….
Foda–se…
Estão meia hora e com quase a equipa toda enfiada lá atrás a tentar “sair a jogar” e a tentar bater a pressão do porco e depois quando conseguiram…paravam à espera que o resto da equipa viesse (e claro…os do porco chegavam muito mais cedo) para andar naqueles passes estupidos entre centrais e médios e alas….e 1 metro para a frente, depois mais outro metro para a frente…4 metros para trás….mais meio para a frente…outro meio para a frente….mais 2 para trás…
É tão irritante…parece que vivem de tentar adormecer as pessoas…dasse….
Os erros são dias maus…sei lá. Como nem é de gajos habituais (Adan e Porro), não foi isso que mais me enervou…
Fomos campeões com uma equipa fortissima nas transições (defensivas e ofensivas) e com uma equipa muito sólida atrás e agora somos só bons nas transições defensivas e pouco mais…e mesmo assim.
Até pode ser eficaz. É eficaz contra equipas pequenas…mas tira-me do sério…
Estes tipos são pró-Varandas até ao tutano e visceralmente anti tudo o que possa colocar em causa a douta gestão actual do clube. Veja-se a forma como está redigido este “post”:
25 Agosto, 2022 at 4:33
Bom dia.
Serve a presente mensagem para solicitar às autoridades a busca pelo capitão bananas… Ao que parece, o biltre está desaparecido e em paradeiro incerto. Dão se alvíssaras a quem o consiga localizar.
SL
25 Agosto, 2022 at 7:03
Chuparam-te foi a massa encefálica .
25 Agosto, 2022 at 7:31
Hoje é dia da paxeca.
Vai ser giro.
A Joana já começa a ser chata.
25 Agosto, 2022 at 7:46
Não leves a mal, mas essa merda está ao nível do bófia da Tasca.
Deve ser para manter o equilíbrio.
25 Agosto, 2022 at 8:00
Uau, que classe e maturidade! Portanto transsexualizá-los é a forma que encontraste de menorizar os teus consortes tasqueiros e tentares ridicularizá–los e às suas opiniões, como se, femininizando-os as suas opiniões ou existência seja secundária…. essa merda é o pináculo da evolução intelectual e humana! FODASSE, uma salva de palmas!!
25 Agosto, 2022 at 10:47
Foda-se, escreve-se foda-se, foda-se.
25 Agosto, 2022 at 12:16
A Rampante está só a adequar o discurso à unha mais comprida que já usava no mendinho.
25 Agosto, 2022 at 18:35
Isso é tipico de parolos como tu oh maninho.
25 Agosto, 2022 at 18:34
Que opiniões?
J eu não sei o que quer dizer.
Deduzi que se chama-se Joana.
Vem da música come a papa Joana come a papa…
Se calhar não é do teu tempo…
25 Agosto, 2022 at 8:46
Desaparecido em combate….como é seu apanágio na próxima vitória aparece triunfante, gago e com aquela inconfundivel cara de paspalho retardado, mas triunfante ainda ssim.
25 Agosto, 2022 at 12:21
25 Agosto, 2022 at 7:48
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
( em relação à minha situação de saúde…dia 01/09, terei a segunda sessão de quimioterapia…estou confiante…)
Em relação ao nosso Sporting…
Acredito que teremos uma equipa que vai lutar para elevar o mais alto possível o nome do nosso Clube…
O que vou dizer agora sei que será certamente polémico..,
Começo por dizer que se Varandas está à frente do destino do Clube, eu “ não tenho qualquer responsabilidade “ porque nunca votei nele…
Mas ele é o Presidente do Sporting e como tal, mesmo podendo discordar do que possa fazer…
Respeito-o como a figura primeira do Clube…
Isto…para dizer que não gosto da maneira com alguns Sportinguistas se referem em ele em todas as circunstâncias tão desrespeitosamente…
Que nunca vi até em adversários…
Não me parece ( é opinião pessoal) que esse panorama possa contribuir para a Grandeza do nosso Sporting…
O homem foi votado certamente por Sportinguistas, cujos votos são tão válidos quanto os meus…
Haverá a seu tempo novas eleições…
Teremos então nova hipótese de votarmos em quem queremos…
Até lá…”devemos estar unidos pelo Sporting…”
Viva o Sporting Clube de Portugal..,
Abraço e SL
25 Agosto, 2022 at 7:59
Força nisso, Max. Que as ginginhas perdurem.
O resto não inreressa para nada.
25 Agosto, 2022 at 8:01
Grande abraço Max!
25 Agosto, 2022 at 8:03
Um abraço Max.
Tudo vai melhorar com a sua força e a sua fé.
25 Agosto, 2022 at 8:15
Bom dia Max, tudo de bom para si e para o Sporting.
25 Agosto, 2022 at 8:34
Força, Max. Aguentaste as piores fases do Sporting, estás devidamente preparado para ultrapassar este infortúnio.
Um forte abraço
25 Agosto, 2022 at 10:51
Talvez seja mesmo por aqui, sim…
Mais uns votos de confiança Max!!
25 Agosto, 2022 at 8:47
Força Max!
O resto é o resto.
25 Agosto, 2022 at 9:20
Um forte abraço amigo Max!
25 Agosto, 2022 at 9:30
Isso é que são boas notícias! Forte abraço
25 Agosto, 2022 at 9:30
Força Max!
25 Agosto, 2022 at 10:05
Um abraço Max e melhoras. Vai tudo correr para o melhor.
25 Agosto, 2022 at 10:20
Um grande abraço, Max!
25 Agosto, 2022 at 10:29
Forte abraço, Max.
25 Agosto, 2022 at 11:30
Tudo a correr pelo melhor Sr. Max.
25 Agosto, 2022 at 12:37
🙂
25 Agosto, 2022 at 14:14
Está o Max e a tasca. Confiante no único resultado que interessa nessa luta: a vitória.
‘Boraaaa!
25 Agosto, 2022 at 8:17
Saudações especiais, para o Miguel.
25 Agosto, 2022 at 10:20
Subscrevo!
25 Agosto, 2022 at 10:52
Também.
25 Agosto, 2022 at 8:19
É sempre bom manter as coisas em perspectiva, face aos terceiros mais relevantes:
https://pt.besoccer.com/time/transferencias/sporting-lisbon
https://pt.besoccer.com/time/transferencias/benfica
https://pt.besoccer.com/time/transferencias/fc-porto
Cada qual que tire as suas conclusões.
25 Agosto, 2022 at 8:31
Rosier??
25 Agosto, 2022 at 8:24
Na minha simulação do sorteio ficámos com o grupo:
PSG
Sevilha
Sporting
Plzen
Onde é que posso assinar?
Os grupos da morte seriam:
Bayern
Tottenham
Napoles
Rangers
City
Juventus
Dortmund
Marselha
Segue o link para quem quiser simular: https://draw.inker.one/#/cl/gs
25 Agosto, 2022 at 8:30
E Frankfurt
Atlético
SCP
Plzen
Compro, siga!
25 Agosto, 2022 at 8:42
Também comprava!
Temos que fazer pontos, o que equivale a mais dinheiro.
25 Agosto, 2022 at 8:50
Esse era mesmo o cenário ideal.
25 Agosto, 2022 at 9:08
Milan
Liverpool
Sporting CP
Club Brugge
Seja qual for o grupo, creio que:
i) não contamos para o totobola, como dantes se dizia;
ii) vai ser difícil evitar um par de resultados pesados e desmotivadores;
iii) vai ser desafiante conseguir passar à fase seguinte.
Fazer umas flores, arrecadar uns bons milhões – é isto. Deixámos de ser relevantes e nunca fomos verdadeiramente competitivos, na Champions.
Todos os anos, esta competição serve-me de “wake up call” para a nossa realidade.
Uma boa dose de realismo ajuda-nos a pensar o futuro. Perante o diagnóstico, podemos achar que está tudo bem, estar genuinamente satisfeitos. Ou podemos achar que não conseguimos mais, que não conseguimos melhor, pelo que não há nada a fazer, embora não gostemos do que vemos. Ou, finalmente, podemos pensar em mudar de vida, o que implica alterar profundamente, transformar estruturalmente o nosso “modelo”.
25 Agosto, 2022 at 9:22
Milan
Leipzig
Sporting
Plezen
I) não contamos para o totobola como NUNCA contámos.
ii) vai ser difícil não perder contra equipas com outros argumentos – como acontecerá a qualquer outra equipa portuguesa.
iii) se vamos ser goleados e ficar desmotivados parece-me evidente que dificilmente passamos à fase seguinte. No entanto, dependendo do grupo que nos sair, temos hipóteses.
Para deixar de ser relevante é preciso que um dia o tenhamos sido. Quando fomos relevantes mesmo?
O ano passado foi uma boa “wake up call”. Conseguimos eliminar o Dortmund na fase de grupos com um jogo em casa muito bem conseguido. Estivemos bem para a nossa realidade. Se este ano fizermos o mesmo, fico satisfeito para daqui a 2 ou 3 anos exigir mais.
Temos de mudar estruturalmente o nosso modelo. O city não contava para nada até ser comprado. O psg estava quase a baixar de divisão até ser vendido. Que pena termos aumentado a percentagem da sad no clube… se calhar a alteração estrutural passava por aí.
25 Agosto, 2022 at 9:26
Ui… O que tu foste abrir?!
25 Agosto, 2022 at 9:32
Fomos relevantes quando ficámos em último num grupo da Champions que tinha o colosso mundial Legia de Varsóvia e só fizemos 3pontos….
25 Agosto, 2022 at 9:49
Também fomos relevantes quando levamos 4 do Laska Liz em pleno Alvalade, ou levamos 3 do Gensigliblili no mesmo Alvalade ou eliminados pelo Casino Salzburgo.
Lá está, o cérebro vai sempre em primeiro lugar ás memórias que dão prazer ao indíviduo, nem que para isso passe por cima de outras muito mais recentes e dolorosas. São ideias…e ideais.
25 Agosto, 2022 at 11:13
Abrindo uma excepção….
CHAMPIONS
Vais buscar eliminatórias que não são Champions, chegando ao cúmulo de ires buscar uma do século passado….
Fora da champions podias ter ido buscar a dos turcos no tempo do Silas e já do Varandas
25 Agosto, 2022 at 12:23
O comentário é muito mais sobre as tuas prioridades e sobre onde a tua “memória” te levou imediatamente ao leres um comentário (um bom comentário e sem tocar em nada do que foste desenterrar) do Ireland.
Porque se fosse para falar sobre Champions basta recuar há 1 ano atrás: Levar 5 em casa do Ajax e do City já nos deve fazer imensamente relevantes.
25 Agosto, 2022 at 14:27
Qual foi a parte que não percebeste de que NUNCA fomos relevantes na Champions.
Por isso e bem o Ireland escreveu que para deixar de ser relevante era preciso ter sido relevante.
Sim.. Com o Ajax e o City foram esses resultados e apesar disso foi a nossa melhor participação de sempre na Champions…
25 Agosto, 2022 at 15:18
Ó rapaz eu percebi bem o que o Ireland escreveu, e escreveu bem.
Mais uma vez, o que salientei foi a tua memória e para onde a tua mente divagou directamente sem qualquer contexto que induzisse a isso. E podia ter divagado para as goleadas do ano passado, mas lá está são “prioridades”. É de quem vive atormentado por qualquer coisa, vá se lá saber.
E essa da melhor participação na Champions não sei bem onde te baseias para dizer isso. É que não vejo diferença desse ano para o de Paulo Bento em que caimos igualmente nos oitavos.
25 Agosto, 2022 at 9:40
Como se a liga tuga fosse rentável para um muçulmano ou russo lavar dinheiro…
Um Beira Mar ou Leiria estariam pertíssimo.
25 Agosto, 2022 at 9:48
Estava a ser irónico meu…
Se bem que o campeonato francês não é muito mais estimulante que o português… para mim claro.
O gajo que comprou o psg tinha ganho mais em fazer o mesmo em Inglaterra ou, se queria ser diferente, Itália.
25 Agosto, 2022 at 9:54
Paris é Paris…..e provavelmente na altura não “estava no mercado” nenhum clube da dimensão e potencial de crescimento do PSG. Neste momento é uma bandeira francesa com impacto no desporto.
25 Agosto, 2022 at 11:05
Eles compraram o psg por várias razões, mas nenhuma desportiva.
Sportswashing é a primeira que me vem à cabeça.
Ganhou muito mais em comprar um psg e dominar o campeonato de um dos paises (e cidades) mais importantes do mundo, do que ter de ir lutar por um título em Inglaterra (onde outros fazem Sportswashing à sua maneira).
25 Agosto, 2022 at 11:32
Não é o campeonato Francês…
É Paris. É o glamour de Paris…é terem o clube da capital de um dos maiores países da Europa e um clube totalmente virado para o marketing e para o estilo…
E a longo prazo, é vencedor. É ver os putos hoje falarem de City ou PSG…A imagem que têm deles não tem nada a ver com a nossa. E isso estende-se aos seus donos…
25 Agosto, 2022 at 12:58
Tem a ver com a cruzada Muçulmana e a sua implementação no coração da Europa.
E claro a Lavagem de Dinheiro.
25 Agosto, 2022 at 16:09
Nem mais.
25 Agosto, 2022 at 9:34
até parece que uma equipa que foi pouco mais de meia duzia de vezes a champions e que na sua história passou apenas 2 vezes da fase de grupos, alguma vez foi relevante no contexto europeu
25 Agosto, 2022 at 9:20
A que horas é o sorteio hoje?
25 Agosto, 2022 at 9:21
17h
25 Agosto, 2022 at 9:23
Em simulações, ganha o Taremi.
25 Agosto, 2022 at 11:38
A mim deu Real Madrid, Juventus e Zagreb. A jogar como no ano passado, acreditaria de novo no segundo lugar, mas da forma como tudo foi preparado, nem na liga Europa acredito.
Quanto às duas nádegas, a sorte do costume: Porto com Leipzig, Salzburgo e Celtic (um passeio) e o Benfica com Ajax, Tottenham e Plezen (se aquilo que se tem visto não for fogo de vista, quase para passear também).
25 Agosto, 2022 at 12:35
A mim calhou …
Real Madrid
Liverpool
SCP
Celtic
25 Agosto, 2022 at 8:51
Faltam 500 mil euros para trazer o grego….
É o Ascoli pagar o Pedro Mendes (rir para não chorar) e temos o dinheiro á certa.
25 Agosto, 2022 at 9:26
Ansioso para saber quem vai pagar a comissão.
25 Agosto, 2022 at 9:29
Vão ser os gregos de certeza… São o clube vendedor… hahahaha
Z
25 Agosto, 2022 at 9:54
Eheheheheh
25 Agosto, 2022 at 10:16
Ora…sai já uma notícia no Record a constatar o quanto vamos poupar no salário astronómico que ele ganhava! Vai dar para pagar as multas do Varandas, do Viana e do filho do fadista. Categoria!
25 Agosto, 2022 at 9:05
O segundo golo do Manchester United ao Liverpool, da autoria de Marcus Rashford, passou a tema de discussão depois de as imagens televisivas mostrarem que o avançado estava – ainda que muito ligeiramente – em fora de jogo no momento do passe de Martial. O lance foi revisto pelo VAR, que ainda assim validou o golo apesar de o internacional inglês estar adiantado em relação ao penúltimo jogador adversário.
Porém, o que seria um erro em muitos outros países, em Inglaterra a decisão é considerada acertada. Porquê? Para precaver-se de eventuais erros na colocação das linhas de fora de jogo e também para fazer face a possíveis falhas do videoárbitro no que toca à definição do momento exato do passe, a Premier League mudou o conceito para terminar de vez com os foras de jogo milimétricos. Portanto, sempre que a linha que define o posicionamento do penúltimo defesa se sobrepõe à linha do avançado, o lance deve prosseguir.
25 Agosto, 2022 at 9:10
eles mudaram essa abordagem este ano, se não me engano, para evitar as polemicas com os fora de jogo de 1 ou 2 cm
se as 2 linhas se tocarem, conta como em jogo
25 Agosto, 2022 at 9:33
Por outro lado tens o VAR a dar penaltis que claramente não são e a não marcar penaltis que claramente são.
O Mitrovic na primeira jornada mandou um mergulho daquele à Jonas (nem à Taremi é) e o VAR deixou marcar o penalti…
Já nem vou falar do Romero puxar o cabelo ao Cucurella no golo do Totteham no final do jogo com o Chelsea e “siga a banda”…
Eles estão naquela luta interna entre a “verdade desportiva” e a perda de tempo. Muito porque não sentem os problemas de verdade desportiva que nós sentimos. Os adeptos mais ferrenhos sim, é igual a nós mas como os clubes se comportam de forma totalmente diferente o ambiente é muito mais respirável e por isso podem dar-se a esse “luxo”…
25 Agosto, 2022 at 9:45
Desconhecia esses lances e essa vontade em não perder tempo. Que se chegue a um equilíbrio. Isto dos fora de jogos só me chateia mais porque acho fácil manipular uns quantos cm…
25 Agosto, 2022 at 9:59
A do Romero é escandalosa. Ainda por cima logo a seguir dá golo do Tottenham.
25 Agosto, 2022 at 11:06
A do Romero é escandalosa mas não era passível de ser analisada pelo VAR porque não foi no lance do golo. Foi no lance que dá o canto.
25 Agosto, 2022 at 11:28
Foi de vermelho.
É agressão.
25 Agosto, 2022 at 12:14
No caso do Cucurella ate tiveste o VAR (Mike Dean, se nao me engano) dias depois a admitir publicamente que tinha errado. Era uma agressão (lance para vermelho) e o VAR devia ter intervido.
Vamos esperar sentados até que em Portugal algum árbitro admita um erro publicamente. Só mesmo o Jorge Coroado com a história da azia em Chaves, e mesmo assim foi algumas semanas ou meses depois do jogo.
Em Inglaterra priviligia-se o jogo, cá priviligia-se sabe Deus o quê…
25 Agosto, 2022 at 12:21
O Lucílio também admitiu, mas a taça ficou lá…
25 Agosto, 2022 at 15:22
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/allianz-cup/detalhe/lucilio-baptista-assumiu-o-erro-no-sporting-benfica-sem-pedir-desculpas
Ya, anos depois…
Mas nao deixa de ter piada que o inicio da peça do Record diga que: “quando contactado por Record, refugiou-se nas funções que desempenha…”
O Mike Dean e outros árbitros ingleses não precisam de se refugiar em nada, e não têm problemas em admitir que fazem merda logo a seguir aos jogos. Não é preciso esperarem não sei quantos anos.
25 Agosto, 2022 at 9:08
Lances como la fora de jogo de 1 cm do Pedro Gonçalves ou 2 cm como o de Darwin contra os porcos têm de pagar. Desde esses lances que defendo existir uma margem qualquer (5cm?) que deixe a jogada prosseguir. Mais uma vez os ingleses à frente do resto do mundo…
25 Agosto, 2022 at 9:11
eles n consideram nenhuma margem, porque se dissessem que era 5 cm, existia confusao por ser 6 ou 4, simplesmente desde que as linhas se toquem está me jogo.
e se considerasses alguma margem a discussao ia sempre existir
25 Agosto, 2022 at 9:24
Consideram sim.
Eles engrossaram as linhas não sei quantos cm para cobrir a margem de erro.
25 Agosto, 2022 at 9:25
Não acho nada disso. Porque se for 6 ou 7 já está mais claramente em jogo ou não.
Por essa lógica também vai existir sempre confusão se as linhas se tocam ou não!
Mas eu não defendo 5 cm nenhuns. Defendo o sistema que proteja o jogo. 2 cm ou 3 cm podem bem ser manipulados com a altura que se considere que o passe foi feito e colocação das linhas
25 Agosto, 2022 at 9:36
O mais importante é o que diz o Ireland: mais uma vez, em Inglaterra o que interessa é proteger o jogo (e o público). Mesmo que tenham de ser pioneiros e únicos, se é para melhorar, acontece.
Depois, é óbvio que todo o princípio desta regra (a regra inglesa) se baseia na consciência de que existe uma margem de erro e na vontade de mitigar a influência dessa margem de erro (e do erro humano, ou, em Portugal, outra coisa) na análise de cada lance.
Não é por não quantificarem a margem de erro que ela não existe, Riga.
25 Agosto, 2022 at 9:42
Aqui, antes disso, há que proteger porto e benfica.
Têm peso nas instâncias que regulam e… valem votos na política.
25 Agosto, 2022 at 9:23
Já a meio do ano passado se falava nisso. Engrossaram bastante as linhas e se se tocarem, siga a banda…
É para evitar a margem de erro e o jogo demasiado tempo parado para ver milimetros.
25 Agosto, 2022 at 9:25
E com uma solução super simples…
Por alguma razão a Premier League é a melhor liga do mundo…
25 Agosto, 2022 at 9:43
Yep
25 Agosto, 2022 at 11:12
Nem mais.
25 Agosto, 2022 at 12:28
Exacto.
Outro assunto em que eles dão exemplos é na disciplina… Os castigos saem logo na semana a seguir, não é 5 meses ou quase 1 ano depois… Como é cá na liga da corrupção…
25 Agosto, 2022 at 15:24
Porque o objectivo deles é promoverem o jogo, o espectáculo.
Aqui nós bem sabemos qual é o objectivo…
25 Agosto, 2022 at 9:19
bom dia…. não mexe!
Frankfurt
Tottenham
Sporting CP
Club Brugge
25 Agosto, 2022 at 9:35
Nunca temos muita sorte em sorteios portanto não sonhem muito pq ficaremos quase de certeza com grupo muito dificil.
Max mt coragem e ânimo!!
25 Agosto, 2022 at 9:44
E qd corre bem, repetem.
25 Agosto, 2022 at 10:08
Haha, é mesmo. Também não espero grandes abebias, mas os nomes não ganham jogos, muitas vezes o poderio das equipas é circunstancial, podem estar muito fortes num ano e no ano a seguir, ou em determinada fase estarem menos bem.
O que importa é a atitude e a ambição com que se encara o desafio, é nisso que eu acho que o Sporting falha.
25 Agosto, 2022 at 10:26
É nisso e no resto, caro Rodrigo.
Mais uma vez, aqui fica: as melhores equipas ganham mais vezes; as melhores equipas têm melhores treinadores e melhores jogadores. Todas as estatísticas em todos os desportos o demonstram. Não são as excepções que são a regra. Atitude não chega. Mas atitude é imprescindível. E, sim, atitude pode, aqui e ali, compensar menor qualidade – embora não constitua uma vantagem sustentável no tempo.
É importante, peço desculpa, não insistir na ideia errada de que o orçamento não ganha jogos. Ganha jogos e competições, desde que bem aplicado, aplicado com competência (e melhor do que os rivais directos).
25 Agosto, 2022 at 10:49
Concordo absolutamente, as melhores equipas, melhores treinadores, melhores estruturas ganham em regra geral mais vezes. Pontualmente num jogo ou outro pode acontecer o contrário, porque o futebol é futebol
25 Agosto, 2022 at 13:07
Por isso não termos vencido 15/16
No último jogo… há um penalties contra o Benfica que não é marcado.
Empatavam e perdiam o campeonato para Nós.
Isto à última jornada… imaginem os truques que não fizeram durante o ano todo.
25 Agosto, 2022 at 9:40
Real Madrid, Liverpool e Zagreb por mim tá bom.
Temos de ir à Liga Europa ganhar pontos e esperança. Às tantas ainda fazemos um brilharete.
Esta época é uma espécie de Brasil: Libertadores até Novembro, Copa no Inverno e Sudamericana na Primavera.
25 Agosto, 2022 at 10:00
🙂 fantástico!!!
25 Agosto, 2022 at 9:54
Este ano estamos na champions para aprender, tal qual o ano passado e o ano anterior, mas com o plantel que temos montado, para o ano na liga Europa passamos a fase de grupos de certeza.
A enorme ambição desta direcção, pode fazer os Sportinguistas sonhar alto, daqui a uns anos na conference legue, podemos ombrear com qualquer equipa. Os maiores entre os maiores. Um bem haja
25 Agosto, 2022 at 10:30
Ainda há a Taça da Carica (ler com sotaque inglês). E aquele torneio da Associação de Futebol de Lisboa – ah, mas não é internacional. E o Torneio do Guadiana, conta? Ou então organiza-se a Champions Jorge Mendes, com Sporting, Benfica, Porto, Valência, Atlético de Madrid, Wolverhampton, Roma e mais uns quantos – pode ser que façamos umas flores (e, mesmo assim, tenho muitas dúvidas). A isto estamos reduzidos (é a palavra).
25 Agosto, 2022 at 10:46
Esta malta não existe…. 🙂
25 Agosto, 2022 at 10:52
É uma questão de cultura de clube desde há décadas… sempre à espera que corra mal, porque pode correr mal, psicologia invertida, etc.
E há muito boa gente que só tem palco quando as coisas correm mal, é difícil estar sossegado quando as coisas vão correndo bem ou muito bem… há pouca discussão e conflito… torna-se chato.
Hoje em dia as pessoas fazem-se notar por estar contra qq coisa, não a favor.
25 Agosto, 2022 at 11:04
Tens razão, é dizer mal por dizer. É só olhar para o modo como este plantel foi reforçado este ano e o discurso ambicioso do nosso treinador na Europa, como não ficar entusiasmado.
25 Agosto, 2022 at 11:14
Tens razão, o Sporting vai ser campeão europeu este ano, o Paulinho vai ser o melhor marcador da europa e o Esgaio o melhor jogador do mundo!
Haja é confiança!
25 Agosto, 2022 at 11:20
Pois é, fernando, tem décadas isto. Está instalado, impregnado, faz parte do adn do clube.
A falta de ambição vem dos tempos dos 5 violinos (e como não se lutou para os manter), do Eusébio fugir do nosso radar (e como não se procurou o manter), tem a ver com “notáveis” que roubam (literalmente!) os contribuintes e os sócios, mas como são “notáveis” passam como os salvadores da pátria todos os dias…
Os exemplos são muitos e têm muitos anos, sem dúvida.
25 Agosto, 2022 at 13:11
Gosto de pessoas lúcidas, transmitem me confiança …Diz me lá, és tu que me vais dizer quem foi o Mandante de Alcochete?
25 Agosto, 2022 at 11:23
Nada disso! Este ano vamos fazer uma boa digressão pela Europa! Palavra de Vagandas!
Z
25 Agosto, 2022 at 12:24
O contrário! Palavra de Zandinga.
25 Agosto, 2022 at 13:46
Banano na ronda. Adoro.
25 Agosto, 2022 at 11:23
Não tenho sorte em sorteios … A mim deu-me:
Group F
Bayern
Juventus
Sporting CP
Dinamo Zagreb
25 Agosto, 2022 at 11:43
no seguimento da discussão aqui iniciada com o simulador do sorteio da champions, alguém que me tire esta dúvida: para o ano entram 2 ou 3 equipas portuguesas directamente na fase de grupos? è que há uns dias, em conversa com um colega, o mesmo disse-me que para o ano entrariam as 3 directa
mente, devido ao conflito Rússia-Ucrânia e as sanções impostas aos russos.
Obrigado.
25 Agosto, 2022 at 11:53
Eu podia jurar que só entra 1.
Perdemos o lugar para a Holanda.
Acho que entra 1 diretamente e 1 via playoff…o 3º não vai.
Acho eu.
A Russia já estava atrás de nós, a queda deles não teve impacto…
Acho eu…
25 Agosto, 2022 at 11:56
Acho que é como dizes!
1+1.
Deixa de ser 2+1.
25 Agosto, 2022 at 11:59
Correção.
Acho que acabámos 21/22 ainda à frente da Holanda, por isso este ano ainda se qualificam 3 (2+1). Mas este ano a Holanda já passou, pelo que se continuamos assim, para o proximo ano só se qualificam 2 (1+1)…
Acho eu…é o que me parece do que li…
25 Agosto, 2022 at 11:59
Julgo que NÃO perdemos o lugar para a Holanda.
Se isto está certo (e costuma estar):
https://kassiesa.net/uefa/data/method5/crank2022.html
Mantivemos a posição.
Esta época (https://kassiesa.net/uefa/data/method5/crank2023.html) é que estamos atrás da Holanda, por enquanto. Mas ainda estamos em Agosto.
Portanto, diria que o campeonato que está a começar apura 2 directos para a Champions e 1 para as eliminatórias da Champions.
25 Agosto, 2022 at 12:01
É isso…
Não perdemos no final do ano passado, apenas no inicio deste ano. Por isso mantem-se o 2+1.
Este ano a coisa está preta com o Gil e o Vitória já de vela, ainda por cima o Gil com o AZ…
Mas isso só tem impacto no campeonato do próximo ano..
25 Agosto, 2022 at 12:05
Era preciso uma prestação brutal das 4 que sobram…sendo que acho isso quase impossivel no caso do Sporting e lampiões. Muito menos os 2 ao mesmo tempo…
Já estamos atrás, temos mais equipas que a Holanda mas menos a fazer pontos, a Holanda vai voltar a fazer muitos pontos na Conference e UEFA e o nosso “grosso” está na champions em que vão apanhar tubarões…enfim…
Para baixo da Holanda também acho que só uma catástrofe nos próximos anos…
25 Agosto, 2022 at 11:44
A mim deu este grupo. Não era mau, tínhamos hipóteses?
Group G
Frankfurt
Juventus
Sporting CP
Celtic
25 Agosto, 2022 at 11:54
Mais uma vez agradeço as palavras carinhosas que os tasqueiros colocaram aqui.
A parte mais pesada já passou e agora resta a lembrança.
Muito obrigado a todos.
25 Agosto, 2022 at 11:57
Abraço Miguel!
25 Agosto, 2022 at 12:02
Os meus sentimentos Miguel
25 Agosto, 2022 at 12:08
só percebi agora, os meus sentimentos Miguel, força!
25 Agosto, 2022 at 12:18
Sentimentos, força!
25 Agosto, 2022 at 12:19
Força Miguel!
25 Agosto, 2022 at 12:30
Abraço, os meus sentimentos
25 Agosto, 2022 at 12:34
Força!
25 Agosto, 2022 at 13:24
Os meus sentimentos, caro consócio Miguel.
Fortíssimo abraço e muita força.
Saudações leoninas.
25 Agosto, 2022 at 13:31
Muita força Miguel
25 Agosto, 2022 at 13:43
Miguel, agora para avançar, é pôr a secretária a justificar o vencimento.
Força aí.
25 Agosto, 2022 at 14:21
Um beijinho, Miguel. Muita força. O tempo não cura, mas atenua.
Já lá vão 16 anos que perdi a minha, e se ao princípio chorava baba e ranho, hoje em dia reconforta-me a sua memória nos momentos difíceis. Sim, não é por as mães falecerem que os filhos as deixam de “chamar” em momentos de aflição.
E, pronto, dose lamecha do dia. Passem, passem, que não há nada para ver aqui.
25 Agosto, 2022 at 16:13
Abraço Miguel
25 Agosto, 2022 at 16:56
Os meus sentimentos!
25 Agosto, 2022 at 11:56
Bayern
Juventus
Sporting CP
Marseille
Poxa…mas que seria interessante seria.
25 Agosto, 2022 at 11:58
Group E
Milan
Liverpool
Sporting CP
Rangers
25 Agosto, 2022 at 11:59
Pelo menos a liga europa.
25 Agosto, 2022 at 12:10
Group H
Real Madrid
Chelsea
Sporting CP
M Haifa
25 Agosto, 2022 at 12:16
Bem a FPF, ao realizar desta vez a final da Supertaça Feminina de futebol, com VAR e AVAR:
https://twitter.com/humb_fern/status/1562754241114296322?t=cPtqS0-EirVz9nrzF3fiGg&s=19
https://www.forumscp.com/t/sporting-cp-futebol-feminino-%C3%A9poca-20222023/63838/807?u=alfacinha50
25 Agosto, 2022 at 13:06
ao menos isso!
25 Agosto, 2022 at 13:11
Um jogo em Leiria, na sexta à noite, deve ter publico à brava.
Bem podiam fazer o jogo dos 3º e 4º em Aveiro ou Guimarães, por exemplo, e a final no Restelo (e à tarde).
Mas fazem estas merdas – 2 jogos de FF longe das 3 cidades originais dos 4 clubes – e pedem publico!
25 Agosto, 2022 at 12:18
Grupo C
Frankfurt
Barcelona
Sporting
Plzen
Olha que até não era mau. Podíamos passar em segundo.
25 Agosto, 2022 at 12:38
Milan
Leipzig
Sporting
Rangers
25 Agosto, 2022 at 12:41
Tudo muito engraçado mas e reforços? mais um dia e nada nickles? Estamos à espera das sobras? Será que vamos voltar aos tempos de “faz falta um Sporting forte! “, espero que não, que esteja tudo controlado, SL.
25 Agosto, 2022 at 14:06
Para ir buscar reforços que nem entram de cara no onze inicial, antes estar quietos e apostam nos rapazinhos. Para daqui a um ano está a dar tudo de graça outra vez para poupar salários. Depois admirem que não há dinheiro.
Este ano foste reforçar e só o trincão joga, mas por favor pq o Edwards joga mais. O Morita só está a jogar pq o Mateus Nunes saiu e o Daniel está lesionado. O Saint Just ainda não dei para ver, mas está sempre lesionado.
25 Agosto, 2022 at 14:16
Não pecebo nada de futebol, não sei o que precisamos ou não, o que sei daquilo que já vi, é que estamos mais fracos do que nos anos anteriores, para competirmos em Portugal temos que ser melhores que os rivais, uma equipa de futebol competitiva é o que impolsiona todo o clube, o Sporting não é em nada inferior aos rivais, haja ou houvese competência e os fdp até tremiam, enfim….
25 Agosto, 2022 at 12:43
Bom dia
Sorteios? É o que vier, dificilmente passamos a fase grupos e o objectivo realista ser passar para liga Europa, mais que isso será enorme surpresa.
Tentar não levar mais uma mão cheia de golos.
25 Agosto, 2022 at 13:19
Se levas quase uma mão cheia do Porto ….
25 Agosto, 2022 at 12:43
Haja vinho para isto tudo…
O SCP entregue a BILTRES e só agora alguns se começam a aperceber…
Uma plantel mal estruturado, desiquilibradissimo, com um modelo de jogo estático, que já todos os adversários sabem bloquear, mas para mim o mais incompreensível é a forma de defender… Ora com 5 defesas, 3 deles centrais, como se explica o dilúvio leonino? Sempre a sofrer golos …
Enfim, agora vão contratar 1 ou 2 jogadores do catálogo da boutique alcofa do Mendes e … Vai ficar tudo bem nesta hecatombe leonina…
25 Agosto, 2022 at 12:44
Sem fazer simulações, qualquer grupo sem Bayern, City ou Liverpool seria menos mau. Neste momento, com o que eles jogam, com a falta de qualidade e profundidade do nosso plantel e ao que o Sporting joga (e deixa jogar) estes seriam para nos destruir completamente. Num nível próximo Real e PSG.
Com sorte (aquela sorte á Sporting) sai um combinado destes dois grupos de equipas que referi.
25 Agosto, 2022 at 13:02
Sinceramente é como disse há pouco, o poderio das equipas é circunstancial, pode estar ótimo agora e péssimo em Março e vice versa, podem ter tido um ano fantástico e o outro ser horrível.
Em vez de andarmos aqui todos cagadinhos a escolher os mais fracos e a rezar pela sorte, devíamos assumir outras ambições e outra determinação. É nessa parte que eu não vos entendo. Este discurso do coitadinho já se instalou e temos um treinador que há 3 anos que diz que vai para a Europa para aprender e crescer. Isto para mim e na ótica em que aprendi a amar o Sporting é inaceitável. Não vejo este discurso nos nossos rivais e não vejo esta falta de ambição, tanto nos dirigentes como nos adeptos.
Se calhar tenho de me habituar a que é isto o “novo” Sporting
25 Agosto, 2022 at 16:15
O problema é que este “novo” Sporting já tem 20, 30 anos.
Sempre a aprender, nunca aprende.
25 Agosto, 2022 at 13:26
No ano em que fomos campeões, todos apelavam à “Vaca” do treinador… onde anda essa Fé??!
Eu acredito que temos tudo para passar à fase seguinte.
Venha quem vier!
25 Agosto, 2022 at 13:30
Essa fé esfumousse quando vemos nestes ultimos anos que contra adversários mais fortes a nossa equipa falha, acho que esta tatica do Amorim tem fragilidades que contra adversários mais fortes são fatais, para a maioria das equipas daqui do burgo chega porque não têm qualidade para explorar essas fragilidades.
25 Agosto, 2022 at 13:47
Não é a tática, é o nipe de jogadores.
Temos um bom guardares ( mas que deve estar a jogar infiltrado …. Mesmo assim o treinador acredita mais nele do que no jovem Uruguaio )
Na defesa central, tens um Bom defesa e outro que poderá vir a dar um defesa muito razoável … um médio e um que ainda não percebi.
Nas laterais em 4 possíveis, tens um bom.
Os outros são adaptações medianas.
No meio campo, Ugarte é médio mais, Morata médio e o outro médio Mais/ Bom está lesionado. O grego só vendo a jogar.
No ataque, tens um Médio goleador, que tem safado a onça. Todos os outros são Médios.
O Paulinho é bom jogador, mas não é ponta de lança e por isso perder para um “anão”.
Se para o nosso campeonato … pode chegar para nós batermos com o Braga…. Na LC dá para empatar 1 ou dois jogos e talvez vencer um em casa.
25 Agosto, 2022 at 13:51
Eu diria que é a mistura das duas, com uma tatica mais compacta, mesmo com jogadores medianos, não sofreriamos tantos golos de adversários mais capazes.
25 Agosto, 2022 at 14:10
Jogadores medianos resultados medianos!
a tática ainda assim, serve para não andarmos a perder a bola rapidamente e parecer que estamos a aguentar o resultado.
Ex: se tentássemos jogar taco a taco com o Porto ( na vertigem ) … levávamos 5 na boa.
Na primeira parte foi confrangedor.
Além do “bico” ao poste… um remate a medo e desequilibrado… todos os outros 35 minutos, só cheiramos a bola.
E sim … o Porto deu nos a posse na segunda parta para nos dar as estofadas finais em contra ataque.
Foram 4, o árbitro poupou um… gestão colateral de danos.
Perder os 3 melhores jogadores de uma equipa e um bom suplente e
contratar entulho do carrocel, não pode ser solução.
No entanto se for isto que está acordado com os Lampeoes, então, se calhar, faz sentido.
25 Agosto, 2022 at 14:42
” Ex: se tentássemos jogar taco a taco com o Porto ( na vertigem ) … levávamos 5 na boa.”
Eh pá Tadeu tu viste o jogo ?
E não jogámos taco a taco com eles ?
Desculpa, eu devo ser cego.
25 Agosto, 2022 at 14:49
O que dá a sensação que o Tadeu teve é que o Porco joga sempre na “agressão” e sempre a tentar lá chegar e sempre a meter montes de gente lá na frente…
E nós jogamos para ter a bola, para tentar adormecer o porco, para tentar passar o tempo e quando eles tiverem a bocejar, tentar uma bola longa nas costas ou assim…
A sensação do Tadeu é a que teve quase toda a gente. O Porco foi muito mais forte que o Sporting, apesar das oportunidades não o “dizerem” nem a posse de bola.
O Porco pareceu sempre muito mais perto do golo e que bastava uma falha nossa que eles faziam golo. Nós…parece que nem sequer lá iamos …
Mas cada 1 fez o seu jogo. Aquilo é o nosso futebol. Por isso a verdade é que jogámos taco a taco nesse sentido. Fomos o que somos sempre, eles foram o que são sempre e a coisa acabou decidida em detalhes…apesar de não ter sido “por acaso”. Nós queríamos controlar o jogo e parecemos sempre meio a medo, eles queriam vertigem e pareceram sempre controlar o jogo…
25 Agosto, 2022 at 15:09
Mais por aqui, sim.
25 Agosto, 2022 at 15:13
Claro que é apenas a minha opinião.
Não jogamos taco a taco, por variadíssimas razões. A principal, foi os jogadores mais ambiciosos e com mais créditos na equipa, não se sentirem minimamente confortáveis com a equipa que se apresentou no Dragão.
Todos nós já jogamos na nossa rua, nosso bairro, nosso clube.
E quanto na nossa equipa tínhamos 3/4 jogadores mais fracos… entrávamos logo com aquela sensação que íamos perde.
Has vezes até se conseguem brilharetes… mas a normalidade era perdermos.
25 Agosto, 2022 at 15:30
O ano passado ainda tinhamos Palhinha, MN e Sarabia e levamos do Ajax e do Man. City…
Não vejo as coisa só na prespectiva de plantel, apesar de ser obvio que quanto melhores forem os jogadores mais hipoteses terás de ter sucesso.
25 Agosto, 2022 at 15:36
A equipa não parece melhor do que era nesta altura no ano passado…
Não parece nada mais preparada para estes jogos…
25 Agosto, 2022 at 13:51
Por isso espero que FINALMENTE perceba o que muito se discutiu aqui a época passada após as hetacombes na Champions: deixar romantismos elevados a teimosia de lado e adaptar a equipa a confrontos mais (muito mais) exigentes. Não é vergonha nenhuma nem nunca foi, tirando uma minoria de 2 ou 3 (tipo City, Bayern e pouco mais) todas as grandes equipas europeias o fazem. TODAS!
25 Agosto, 2022 at 14:39
Eu sei lá o que falta…
Foda-se…no jogo com o porco o que mais me irritou (e assim por KM) foi as vezes que havia espaço e podiamos ter arriscado a ir para cima e o Sporting parava para a merda da bola vir para trás….
Foda–se…
Estão meia hora e com quase a equipa toda enfiada lá atrás a tentar “sair a jogar” e a tentar bater a pressão do porco e depois quando conseguiram…paravam à espera que o resto da equipa viesse (e claro…os do porco chegavam muito mais cedo) para andar naqueles passes estupidos entre centrais e médios e alas….e 1 metro para a frente, depois mais outro metro para a frente…4 metros para trás….mais meio para a frente…outro meio para a frente….mais 2 para trás…
É tão irritante…parece que vivem de tentar adormecer as pessoas…dasse….
Os erros são dias maus…sei lá. Como nem é de gajos habituais (Adan e Porro), não foi isso que mais me enervou…
Fomos campeões com uma equipa fortissima nas transições (defensivas e ofensivas) e com uma equipa muito sólida atrás e agora somos só bons nas transições defensivas e pouco mais…e mesmo assim.
Até pode ser eficaz. É eficaz contra equipas pequenas…mas tira-me do sério…
25 Agosto, 2022 at 14:16
Estes tipos são pró-Varandas até ao tutano e visceralmente anti tudo o que possa colocar em causa a douta gestão actual do clube. Veja-se a forma como está redigido este “post”:
https://blogvisaodemercado.pt/2022/08/oficial-slimani-deixa-sporting-e-ja-tem-clube/
Passam a ferro o Slimani, como se fosse a mistura de um jogador banal e de um quase energúmeno.
25 Agosto, 2022 at 14:24
A Lavandaria não trabalha com moeda estrangeira.
25 Agosto, 2022 at 15:28
Não promovas esse pseudo-blog de Toupeiras doentes e ressabiadas. Claro que são pró-Varandas, entre croquete e rabolho a linha é muito ténue.
25 Agosto, 2022 at 15:42
Frankfurt
Chelsea
Sporting CP
Club Brugge
Pode ser, não mexe mais!!