naa tu sais de uma empresa antes de acabar o contracto, assinas um acordo onde te deixam sair, pagam-te parte do que tinhas direito a receber e a primeira coisa que fazes assim que chegas a outra empresa é dizer mal de onde estavas
Escarrapachado na CS, dito alto e bom som para toda a gente ouvir. “Não temos dinheiro” “tivemos que vender Matheus Nunes para fazer face a despesas básicas”.
O Sporting é que fez um favor ao deixar sair o Slimani, o gajo que tinha o salário mais elevado do plantel. Foi mesmo isso!!
outra teoria conspirativa( sem provas claro como sempre) é que ele “roubou” dinheiro do clube para comprar carros e casas.
A parte dele ser de uma familia com dinheiro, de ter sempre vivido e de ter uma clinica numa das zonas mais caras de lisboa( apesar daquilo ser numa das ruas mais escondidas da zona) não interessa para nada e nao ajuda a narrativa
Isso de ter uma clinica é uma coisa do caralho, a verdade é que depois de ter assumido a presidência do sporting o volume de negócios da clinica triplicou e não, antes de ser presidente a clinica dele não prestava serviços ao Sporting.
Isto são factos. A interpretação cada qual faz a sua.
“Peseiro é um bom homem, merece todo o meu respeito, deu o melhor… mas a decisão é minha. Quando estávamos a acertar a rescisão do contrato telefonaram-me do departamento jurídico por causa de uma cláusula de rescisão de confidencialidade que era prática do clube e que estaria a incomodar José Peseiro e eu disse que aqui não há cláusulas de confidencialidade. O Sporting não paga para silenciar ninguém “… eu diria que não paga, pouco!
“O meu coração estará sempre com o Sporting”, disse o Slimani quando saiu em 2016. Regressou, aceitando baixar o vencimento para jogar no clube que tão bem o tratou e, em meia dúzia de jogos, não só marcou, como fez a diferença. Como se não bastasse, foi considerado o melhor jogador do mês para a liga. Em vez de ser acarinhado por todos – principalmente pelo Amorim – e motivado para continuar a render e contribuir para o sucesso do clube, foi acusado de falta de empenho, logo, o seu profissionalismo foi posto em causa. História muito mal contada, e se os superiores interesses do clube tivessem sido defendidos, a ter havido algum diferendo, caberia à direção promover as condições para resolvê-lo.
O problema, tantas vezes por aqui dito, é que colocou em xeque a contratação mais cara da história do Sporting e grande aposta do treinador. Este, apesar de já se ter incompatibilizado com outros jogadores, goza do encanto do título e tem carta branca para fazer o que bem entende, não sendo por isso admissível qualquer crítica que lhe façam.
Se havia necessidade da defesa do Slimani causar instabilidade ao Sporting? Provavelmente ninguém a quereria, mas a verdade, essa coisa incómoda no novo Sporting, tem de ser conhecida, doa a quem doer! Esta e outras!!!
Ainda sou do tempo em que tudo era escrutinado ao mais ínfimo pormenor e ninguém se incomodava com as destabilizações que isso poderia provocar, mas agora, senhores, mordaça na boca em nome da defesa de interesses obscuros.
Para vocês, tudo é fácil… há atritos? Despacha. Estado não tem dinheiro? Aumenta impostos. Mulher falou com outro gajo? Divórcio.
Pena é depois o clube ficar sem bons jogadores, o país ficar de tanga e os filhos ficarem com um lar desfeito. Trabalhar para resolver os problemas é que está quieto!
Armou confusão com três treinadores no Sporting, forçou para sair em duas ocasiões na primeira passagem.
Tem um historial fora do Sporting que fala por si, e honestamente, esta declaração dele diz mais sobre ele próprio que sobre o Amorim.
Está visto que não faz cá falta nenhuma.
Primeiro de tudo, e por norma, não gosto que se lave a roupa suja em público. Dito isto, o rasgar não surgiu do nada e por geração espontânea. O Slimani teve a sua oportunidade, e teve direito a uma segunda chance, que voltou a desbaratar.
Podemos nos perguntar se o Amorim podia ou não podia ter gerido a coisa de outra forma, talvez sim, concedo isso, estou certo que ele próprio o assumirá, nem seja para si mesmo; mas a verdade é que um líder não pode ser desafiado uma e duas vezes em frente da equipa, e deixar passar isso em claro.
Tem de servir como exemplo, por mais que nos custe.
NB – e é preciso ter memória do que se passou no tempo da anterior direcção, com o Jardim, o Marco Silva e o JJ. O Slimani lida mal com as escolhas do treinador quando ele não é titular. Gostei muito dos golos dele, mas prefiro ter um plantel unido como em 2020/21
“O Slimani teve a sua oportunidade, e teve direito a uma segunda chance, que voltou a desbaratar.”
Completamente sem noção, ó Green…
Acreditar nesta lengalenga das oportunidades e ter ficado de fora porque não se esforçou nos treinos está ao nível dos que acreditaram que o “maluco” foi o mandante dos “terroristas” de Al Cochete e que o Sporting estava falido, para fechar as portas, em 2018.
Só com muita má vontade se pode achar que ele não teve uma segunda chance.
Os factos comprovam-no. Foi repreendido publicamante pelo Amorim e voltou a ter a oportunidade.
Basta ler ou ouvir as declarações dos colegas,(Coates p. Ex) para perceber que a equipa não gostou da atitude dele.
Não gostar do Amorim ou não concordar com ele não pode cegar uma pessoa na análise deste caso.
Neste caso estou 1000% com o Amorim, seja na bola ou noutra atividade qualquer um gajo que ponha em causa a liderança (e atenção que muitas vezes até pode ter razão) tem que sair da equipa, não há volta a dar, é o que um líder tem que fazer, é dos livros. E este até teve direito a um aviso à primeira, só foi riscado de vez à segunda.
Dois homens não se chateiam sozinhos. Dois Homens não se incompatibilizam desta maneira. Por um lado o retorno desportivo do Slimani era melhor que o do Paulinho se formos frios com os números, por outro o treinador tem o direito de impor a sua visão do que quer no treino e do que quer no campo. Pessoalmente acho que o Rúben esteve mal quando trouxe o problema para a praça pública, por outro não consigo apoiar o que o Slimani fez depois, por mais que perceba que deve ter liberdade para se defender.
Agora isto pode ser um desafio grande caso se contrate um novo PdL. Se a razão foi mesmo o Paulinho essa razão não vai desaparecer tão cedo e todo o jogador de futebol profissional tem ego.
Chegou-se ao ponto de não retorno, agora olha é hora de lavar a roupa suja para a adoração de muita gente a gente.
“Por um lado o retorno desportivo do Slimani era melhor que o do Paulinho se formos frios com os números, ”
E se não olharmos para os números e olharmos só para o futebol praticado? Não trouxe, de qualquer maneira, mais rendimento desportivo do que o Paulinho?
Em parte são os números que mais contribuem para esses prémios. Mas sim do ponto de vista de futebol ofensivo o Slimani dava uma presença ofensiva que o João Paulo não dá, e nem era mau de todo a contribuir na construção.
E aqui acho que a inexperiência do Amorim contribui também para a cisão. Se o jogador produz mais que a opção titular talvez seja altura de mudar o titular. Por outro lado, o Slimani também podia ter tido mais paciência e continuado a demonstrar trabalho.
Sou da opinião que isto só aconteceu porque os dois quiseram, era mais que inevitável
Concordo que era inevitável.
Digo mais, Slimani só tinha que ir embora.
Agora também ficou a nu a falta de capacidade do Amorim em resolver estes problemas.
Mas a malta avalia o Slimani pela subjectividade.
Objectivamente é muito melhor jogador que o Paulinho.
Objectivamente vai render financeiramente talvez o montante igual ao que se gastou com Paulinho.
Eu queria dizer evitável… Os dois podiam ter cedido em partes, nenhum quis ceder.
O Amorim eventualmente vai crescer e vai aprender que por vezes tem de chegar a um compromisso (se não depressa sofre o que o Mourinho sofreu com o Chelsea e ManU). O Slimani não vai aprender porque daqui a nada reforma-se.
O melhor para o clube era terem chegado a um consenso, não quiseram e nenhum saiu a ganhar.
Foi esse o sentido do meu 1o comentário ao post do Cherba.
O Amorim tinha mantido a confusão internamente e tinha tentado resolver o problema.
Depois de tornar público não há solução possível a não ser mandar o jogador embora.
Amorim de facto ainda não tem estofo para lidar com estes egos.
Por isso acredito que não será possível termos grandes talentos no plantel.
Talento normalmente vem com ego.
Resta-nos ter equipas competitivas e que compensem a falta de talento com vontade de trabalho.
O que me custa engolir é o Amorim ter falado que enquanto jogador se sentiu traido por treinadores e que não foram honestos com ele e não perceber que Slimani depois de ouvir que jogavam com Amorim os jogadores que estivessem melhor no momento e depois de ser jogador do mês ser encostado…não pareceu estranho?
A grande maioria daqui já sabia dos motivos da exclusão antes mesmo desta entrevista do Slimani.
Era só juntar 2+2.
Inclusive indirectamente referiu-se a esse episódio para se apresentar aos sócio do Sporting e seus atletas.
Era um treinador justo e honesto com os atletas como ele gostava que tivessem sido com ele, enquanto jogador e não foram em determinadas situações.
Que com ele jogariam graúdos ou miúdos dependendo unicamente o momento de forma em que estavam.
Aliás aquando da vinda do Paulinho, Amorim disse que se não tivesse melhor desempenho que outro, não jogaria.
Jogou até a extremo para o Slimani poder jogar também.
Havia pois. É o que estava à vista. Foi encostado para não mostrar que o treinador errou na contratação do paulito, e que o seu rendimento encostava facilmente o protegido do treinador.
Em vez disso temos um cepo a ponta de lança que tem médias de 1 golo a cada 5 jogos, um verdadeiro cepo e possivelmente a pior contratação de sempre tendo em conta preço/rendimento.
Culpas de parte a parte e uma tremenda falta de sensibilidade do treinador para gerir o caso. Perdeu-se um ponta de lança tremendo e mais uma boa solução (como se elas abundassem…). Desculpa o francês, e com o devido respeito pelo muito que nos tens dado, mas vai pró crlho, ó Amorim.
É mesmo isso, quando a bola chega à ponta do U volta para trás pelo mesmo caminho. Ao menos pusessem um Ü como no alemão, mas isso significava existir um ponta de lança ou 2, não é para nós.
“Aconteceu que ele não gostou que eu jogasse bem e fosse forçado a tirar o seu jogador. Então ele encontrou desculpas mas todas essas verdades aparecerão em breve.”
Obviamente que o “ele” é o seleccionador da Argélia, não é o RA.
Vocês, também…
P.S.: esta versão vai de encontro ao que muitos aqui escrevemos.
Acredito muito mais nesta versão do que na versão “oficial” do “não se esfoçou o suficiente nos treinos”.
Bem, vamos por partes.
-Slimani é contratado por existir uma necessidade de um ponta de lança.
— ficou logo evidente que essa contratação é para suplente de Paulinho.
-Slimani trabalha para chegar a sua oportunidade.
-Paulinho não pode jogar contra o tondela e Amorim prefere um ataque móvel em vez de colocar Slimani.
– fica evidente também que Amorim nunca quis Slimani
– Slimani fica fodido pela evidência que o treinador demonstra que não contar com ele .
– Slimani treina a meio gás por não se sentir desejado.
– Amorim derrete Slimani em CI.
Eu só pergunto, porque raio foram contratar Slimani se não era essa a vontade do treinador.
Um suplente com ordenado de 3.6 milhões época.
Viva o luxo.
Essa é que é a verdadeira questão que os Sportinguistas se deviam questionar.
Contrataram o Slimani para que? Achas que foi pela necessidade de ter um ponta de lança (que jogasse ao meio) com características diferentes do Paulinho?
Concordamos que ele veio para concorrer com o Paulinho pelo lugar?
Se sim, qual era a razão de arrastar o Paulinho para um dos lados quando ele nunca jogou ali?
És bom a desconversar, génio.
Afinal jogamos sem ponta de lança desde que o Sporar saiu e ninguém se deu conta… Pelo rendimento dentro de campo, de facto, parece! Cromo
Até me posso ter engando no jogo seja como for mais relevante continua ser :
Eu só pergunto, porque raio foram contratar Slimani se não era essa a vontade do treinador.
Um suplente com ordenado de 3.6 milhões época.
Viva o luxo.
Essa é que é a verdadeira questão que os Sportinguistas se deviam questionar.
– O Paulinho não é tau mau como o pintam, ele é o menos culpado da fortuna paga pela compra.
– O Sli deveria estar calado, deveria deixar passar mais algum tempo e se tiver sucesso, então que fale, caso contrario que se cale para sempre.
– Quanto ao acordo de confidencialidade, é apenas mais uma nota para as mentiras do varandas, já não temos, julgo que o Sali, para as enumerar. Também são tantas que já nem vale a pena …
– Ontem vi o jogo de FF, tal como no masculino parece que falta profundidade ao plantel. Qd vemos os cartilheiros da CS a referirem que o carnide que já tem uma base bem definida, quando contrata novos potenciais titulares, ainda faltam mais alguns pois plantel necessita de profundidade pois a época será longa e com mts competições, será que ainda estão em 2020 a pensar que o Sporting terá menos de 40 jogos …
– Confiança total em RA e zero de confiança no varandas e muchachos.
– Confesso que não percebi um caralho da ultima CI de RA, não se percebe se é ironia ou humor, se é (des)responsabilização própria ou alheia, se são desculpas ou incentivos, o que deu para perceber é que será necessário um mestrado em psicologia e muita boa vontade para perceber a mensagem ou então não há mensagem nenhuma e foi tudo para encher chouriços.
“Quanto ao acordo de confidencialidade, é apenas mais uma nota para as mentiras do varandas, já não temos, julgo que o Sali, para as enumerar. Também são tantas que já nem vale a pena …”
A esta altura do campeonato, a coletânea do Sali já deve ter mais páginas do que a Bíblia…
O Slimani não tem razão nenhuma e quando ele fez birra o Paulinho bem jogou….
Isto diz muito do que é o Slimani. E para mim foi uma desilusão… Eu pedi muito o Slimani, que ele venha dar razão a quem dizia que ele vinha desestabilizar o grupo é uma enorme desilusão….
Ele vir para as redes sociais dizer a sua versão e o que se passou é não ter razão?
Se tu fosses jogador, soubesses que és uma mais-valia e melhor jogador do que outro, mas o teu treinador, por teimosia e por não te querer no plantel, deixa-te encostado e vem para a CS dizer que estás encostado porque não rendeste nos treinos / treinas mal, mas a verdadeira razão é porque te chateaste de teres sido encostado para que o seu predilecto jogasse sempre, tu gostavas?
“Quem não se sente não é filho de boa gente.”
Provavelmente tu ficarias calado e deixavas que te enxovalhassem duplamente, deixando-te no banco ou nem te convocando para o menino JP jogar e dizendo na CS que não te esforçaste no treino, mesmo sabendo que isso ea mentira.
A partir do momento em que é o treinador que manda, evidente que o Slimani não tem razão para amuar, ou treinar mal ou entrar em conflito. O que tinha que fazer era amochar e continuar a responder com trabalho.
E havendo este conflito, claro que tinham que tirá-lo do plantel o quanto antes. Aqui quem manda é o treinador.
Isto é uma coisa!
Agora, a gestão do plantel e a gestão do conflito, por parte do Amorim, esteve muito longe de ser a ideal. Primeiro porque é evidente depois desta segunda época que a lenga-lenga do joga quem está melhor é mentira. Aliás, o próprio treinador no final da época se meteu em trabalhos quando disse que o Paulinho andava a fazer 90 em cima de 90 “condicionado” e que isso contribuia para a sua fraquissima produção.
Era evidente para quem via os jogos que o Matheus Nunes teve um abaixamento de forma, o pote… Com soluções válidas que não foram aposta. E o sli não lidou bem com isso, com ser claramente melhor que o cone que luta pela posição dele e não ser aposta. Mesmo tendo rendimento com o Paulinho a extremo.
Estão a falar de um insurrecto, que já tinha levantado problemas graves á anterior direção, para perder um balneário é fácil. Até parece que este jogador já ganhou 5 bolas de ouro e vende merchandising em todo o mundo, como vai acontecer com o rei que está a chegar
Nós temos Adan cuja tia é portuguesa, o Esgaio que teve no Sporting em 2010, o Trincão que chegou a fazer um treino na academia, o Rochinha que teve nas escolinhas do Sporting em Guimarães, o Edwards Sportinguista since he was a little boy, o Morita que visitou o núcleo do Sporting nos Açores e claro o Inácio, porta estandarte da equipa que mais aposta na formação em Portugal
Claro que se Ronaldo chegar será mais uma prova cabal que o Sporting aposta nos jogadores da sua formação. Mas o projecto desta semana acho que passa por ir buscar gregos para crescer, deixa ver se não vou ter de adaptar o meu discurso para a semana.
27 Agosto, 2022 at 11:44
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/empresario-ja-foi-avisado-sporting-processa-slimani-se-voltar-a-falar-sobre-ruben-amorim
é que o Slimani esqueceu-se que recebeu dinheiro para poder sair mais cedo já que o Sporting se quisesse podia o ter deixado um ano encostado
27 Agosto, 2022 at 12:02
Sim, o Slimani esqueceu-se. A esta hroa já está em pânico a ler o que tu escreveste e a enviar um email a pedir desculpa ao Varandas.
27 Agosto, 2022 at 12:27
sabes o que significa um acordo de confidencialidade?
27 Agosto, 2022 at 13:06
Isso não era proibido pela transferência?
27 Agosto, 2022 at 13:09
proibido pela transferência?
fdx, inventam cada uma….
é um acordo, assinado entre duas partes, livremente…
27 Agosto, 2022 at 13:18
Transparência…
Correcção.
27 Agosto, 2022 at 13:19
Ouvi um dia que essas cláusulas iam ser abolidas pela defesa da transparência e da liberdade de expressão.
Sinais do mundo moderno, diziam…
27 Agosto, 2022 at 15:38
isso foi antes de 2018 (na era em que as cláusulas de confidencialidade eram fixes) ou depois?
27 Agosto, 2022 at 15:41
Varandas diz: “O Sporting não paga para silenciar ninguém”
27 Agosto, 2022 at 16:43
Ó Malcolm mais uma mentira do Dr. Fivelas? Naaaaa, não posso.
Já vai em quanto a lista? 300 no mínimo.
Foda-se lá o pinoquio.
27 Agosto, 2022 at 13:55
Tu sabes?
27 Agosto, 2022 at 12:13
Pois era, deixava o Slimani encostado e pagava mais 1.6M de euros em salários. Grande favor que o Varandas fez. Realmente oh Riga.
27 Agosto, 2022 at 12:45
Hahahahaha continua a mordaça!
Afinal qual é o medo?
Foda-se isto é nojento! E ainda há gajos que concordam com isto. O Amorinho pode fazer tudo, o outro que coma calado é ainda é o Porco feio e mau.
27 Agosto, 2022 at 13:03
naa tu sais de uma empresa antes de acabar o contracto, assinas um acordo onde te deixam sair, pagam-te parte do que tinhas direito a receber e a primeira coisa que fazes assim que chegas a outra empresa é dizer mal de onde estavas
27 Agosto, 2022 at 13:05
Mas tu lês o que escreves?
Escarrapachado na CS, dito alto e bom som para toda a gente ouvir. “Não temos dinheiro” “tivemos que vender Matheus Nunes para fazer face a despesas básicas”.
O Sporting é que fez um favor ao deixar sair o Slimani, o gajo que tinha o salário mais elevado do plantel. Foi mesmo isso!!
27 Agosto, 2022 at 13:09
Parece que quem fez o favor de poupar salários foi o Slimani…
27 Agosto, 2022 at 15:20
depende do que for as despesas basicas, a vossa teoria conspirativa diz que é a luz e salarios…….
27 Agosto, 2022 at 15:40
Despesas básicas é o quê? Uma limusina á porta e orçamento para faxineiras aqui e nas redes sociais?
27 Agosto, 2022 at 15:43
outra teoria conspirativa( sem provas claro como sempre) é que ele “roubou” dinheiro do clube para comprar carros e casas.
A parte dele ser de uma familia com dinheiro, de ter sempre vivido e de ter uma clinica numa das zonas mais caras de lisboa( apesar daquilo ser numa das ruas mais escondidas da zona) não interessa para nada e nao ajuda a narrativa
27 Agosto, 2022 at 15:47
Isso de ter uma clinica é uma coisa do caralho, a verdade é que depois de ter assumido a presidência do sporting o volume de negócios da clinica triplicou e não, antes de ser presidente a clinica dele não prestava serviços ao Sporting.
Isto são factos. A interpretação cada qual faz a sua.
27 Agosto, 2022 at 15:52
A propósito de provas, quando é que apresentas as tuas para não passares por aldrabão?
27 Agosto, 2022 at 16:00
Se fores um “bom homem”…
“Peseiro é um bom homem, merece todo o meu respeito, deu o melhor… mas a decisão é minha. Quando estávamos a acertar a rescisão do contrato telefonaram-me do departamento jurídico por causa de uma cláusula de rescisão de confidencialidade que era prática do clube e que estaria a incomodar José Peseiro e eu disse que aqui não há cláusulas de confidencialidade. O Sporting não paga para silenciar ninguém “… eu diria que não paga, pouco!
27 Agosto, 2022 at 13:08
Se até aqui na tasca querem amordaçar quem ouse dar conotação negativa às palavras e atitudes de quem gere o clube…estavas à espera de quê?
27 Agosto, 2022 at 15:18
Para quem passa o tempo a dizer:
“Ignora os meus comentários e põe-te no crl”
Não deixa de ter piada falar em “até aqui na tasca querem amordaçar” ahaha. Sr. coerente, nunca desapareças.
27 Agosto, 2022 at 11:45
Tudo muito mal resolvido em claro prejuizo do sporting !
Prejuizo desportivo pois um ponta de lança destes nao se pode desprezar qd temos um plantel super limitado
Mas sobretudo prejuizo financeiro pois facilmente se perderam aqui nunca menos de 5 milhões
O treinador tem o direito de escolher quem quer no seu plantel mas nao pode nunca desvalorizar um ativo destes da forma que o fez.
27 Agosto, 2022 at 12:23
era…. faz lembrar o Carrillo…
27 Agosto, 2022 at 13:06
Ganda estrela, o Carrilho.
Carreira brilhante… Bom exemplo.
27 Agosto, 2022 at 13:14
é uma Supernova, como o Slimani….
27 Agosto, 2022 at 13:59
O mesmo Carrilho que não queria renovar e já estava apalavrado para o rival?
Realmente, é em tudo idêntico á situação presente. O RF está em altas hoje, altas incoerências.
27 Agosto, 2022 at 15:41
estava apalavrado… desde 2014… cura-te tronco!
27 Agosto, 2022 at 16:49
Estava desde 2014? Nem sei o que queres dizer com isso boneco.
Mas comparar estas situações é de génio incompreendido ou de burro vestido.
Hoje (e raramente, verdade seja dita) não dás uma para dentro. Uma!
27 Agosto, 2022 at 15:58
Um queria ficar e jogar, o outro não queria renovar para ir ganhar mais no rival… Tem tudo a ver…
27 Agosto, 2022 at 16:49
Tudo a ver. Naquela cabecinha de ovelhinha Mé Mé ele acha que sim.
27 Agosto, 2022 at 11:49
“O meu coração estará sempre com o Sporting”, disse o Slimani quando saiu em 2016. Regressou, aceitando baixar o vencimento para jogar no clube que tão bem o tratou e, em meia dúzia de jogos, não só marcou, como fez a diferença. Como se não bastasse, foi considerado o melhor jogador do mês para a liga. Em vez de ser acarinhado por todos – principalmente pelo Amorim – e motivado para continuar a render e contribuir para o sucesso do clube, foi acusado de falta de empenho, logo, o seu profissionalismo foi posto em causa. História muito mal contada, e se os superiores interesses do clube tivessem sido defendidos, a ter havido algum diferendo, caberia à direção promover as condições para resolvê-lo.
O problema, tantas vezes por aqui dito, é que colocou em xeque a contratação mais cara da história do Sporting e grande aposta do treinador. Este, apesar de já se ter incompatibilizado com outros jogadores, goza do encanto do título e tem carta branca para fazer o que bem entende, não sendo por isso admissível qualquer crítica que lhe façam.
Se havia necessidade da defesa do Slimani causar instabilidade ao Sporting? Provavelmente ninguém a quereria, mas a verdade, essa coisa incómoda no novo Sporting, tem de ser conhecida, doa a quem doer! Esta e outras!!!
Ainda sou do tempo em que tudo era escrutinado ao mais ínfimo pormenor e ninguém se incomodava com as destabilizações que isso poderia provocar, mas agora, senhores, mordaça na boca em nome da defesa de interesses obscuros.
27 Agosto, 2022 at 12:03
Bom olhos te leiam!
Subscrevo. E sublinho especialmente esse último parágrafo. Tanta espinha destruída.
27 Agosto, 2022 at 12:14
” Em vez de ser acarinhado por todos – principalmente pelo Amorim”
Amorim não o convidou para jantar lá a casa e fazer lhe festinhas?
27 Agosto, 2022 at 12:40
Aí é que está… há jogadores que têm de ser “convidados para jantar cá em casa e fazer-lhes festinhas”. Outros não.
É para isso que é pago para treinar o Sporting, Amorim. É um gestor de homens. E cada um é diferente (ou precisa de coisas diferentes).
27 Agosto, 2022 at 14:00
As festinhas guarda todas para o paulinho e Esgaio quando são repetidamente os piores em campo.
27 Agosto, 2022 at 12:24
Acarinhado é muito fofinho…
27 Agosto, 2022 at 12:16
Há coisas que nunca vou entender.
Dizer que o caso foi mal explicado, ok.
Ficar do lado do treinador que nestas alturas é soberano (sobretudo com as provas que Amorim já deu) Ok
Amorim é o treinador. Seja porque for incompatibilizou-se com Slimani.
Só pode ficar um!
Acho que não há duvidas.
27 Agosto, 2022 at 12:30
E não podem ficar os dois, porquê?
Para vocês, tudo é fácil… há atritos? Despacha. Estado não tem dinheiro? Aumenta impostos. Mulher falou com outro gajo? Divórcio.
Pena é depois o clube ficar sem bons jogadores, o país ficar de tanga e os filhos ficarem com um lar desfeito. Trabalhar para resolver os problemas é que está quieto!
Nas palavras do sr dr: futebol? Fácil, fácil!
27 Agosto, 2022 at 14:00
Nem mais. O dinheiro não é dele.
27 Agosto, 2022 at 12:22
Armou confusão com três treinadores no Sporting, forçou para sair em duas ocasiões na primeira passagem.
Tem um historial fora do Sporting que fala por si, e honestamente, esta declaração dele diz mais sobre ele próprio que sobre o Amorim.
Está visto que não faz cá falta nenhuma.
27 Agosto, 2022 at 12:35
Obrigado green, por um comentário bem explanado, conciso e estruturado.
Não concordando na totalidade com o que escreves, consigo perceber o teu ponto de vista.
Fossem todos como tu.
27 Agosto, 2022 at 12:43
Ora essa, Obrigado.
SL
27 Agosto, 2022 at 13:12
Por acaso gostava de saber a opinião de quando Amorim rasgou o atleta em CI.
27 Agosto, 2022 at 14:18
Sem dúvida, mas tendo em conta os outros “comentadores” que têm passado por aqui, o seu ponto de vista é uma lufada de ar fresco.
Dá para ter uma conversa assim.
27 Agosto, 2022 at 14:49
Primeiro de tudo, e por norma, não gosto que se lave a roupa suja em público. Dito isto, o rasgar não surgiu do nada e por geração espontânea. O Slimani teve a sua oportunidade, e teve direito a uma segunda chance, que voltou a desbaratar.
Podemos nos perguntar se o Amorim podia ou não podia ter gerido a coisa de outra forma, talvez sim, concedo isso, estou certo que ele próprio o assumirá, nem seja para si mesmo; mas a verdade é que um líder não pode ser desafiado uma e duas vezes em frente da equipa, e deixar passar isso em claro.
Tem de servir como exemplo, por mais que nos custe.
NB – e é preciso ter memória do que se passou no tempo da anterior direcção, com o Jardim, o Marco Silva e o JJ. O Slimani lida mal com as escolhas do treinador quando ele não é titular. Gostei muito dos golos dele, mas prefiro ter um plantel unido como em 2020/21
27 Agosto, 2022 at 14:55
“O Slimani teve a sua oportunidade, e teve direito a uma segunda chance, que voltou a desbaratar.”
Completamente sem noção, ó Green…
Acreditar nesta lengalenga das oportunidades e ter ficado de fora porque não se esforçou nos treinos está ao nível dos que acreditaram que o “maluco” foi o mandante dos “terroristas” de Al Cochete e que o Sporting estava falido, para fechar as portas, em 2018.
27 Agosto, 2022 at 17:04
Só com muita má vontade se pode achar que ele não teve uma segunda chance.
Os factos comprovam-no. Foi repreendido publicamante pelo Amorim e voltou a ter a oportunidade.
Basta ler ou ouvir as declarações dos colegas,(Coates p. Ex) para perceber que a equipa não gostou da atitude dele.
Não gostar do Amorim ou não concordar com ele não pode cegar uma pessoa na análise deste caso.
27 Agosto, 2022 at 17:11
A segunda oportunidade foi jogar como suplente 20 minutos no jogo contra o Benfocas, ou seja, afinal, até treinava bem.
Depois, deixou de treinar bem outra vez.
Um malandro, portanto.
27 Agosto, 2022 at 12:31
Neste caso estou 1000% com o Amorim, seja na bola ou noutra atividade qualquer um gajo que ponha em causa a liderança (e atenção que muitas vezes até pode ter razão) tem que sair da equipa, não há volta a dar, é o que um líder tem que fazer, é dos livros. E este até teve direito a um aviso à primeira, só foi riscado de vez à segunda.
SL
27 Agosto, 2022 at 12:35
Obrigado green, por um comentário bem explanado, conciso e estruturado.
Não concordando na totalidade com o que escreves, consigo perceber o teu ponto de vista.
Fossem todos como tu.
27 Agosto, 2022 at 12:36
Sítio errado (já posto no certo).
27 Agosto, 2022 at 12:58
Pois é.
Mas no caso Matheus Nunes, o RA , não pôs em causa o carácter dos seus chefes, vulgo direcção? “ O incoerente não sou eu”
27 Agosto, 2022 at 12:59
Creio que a conversa do Sli…
“ chegou ao fim…”
27 Agosto, 2022 at 13:05
Dois homens não se chateiam sozinhos. Dois Homens não se incompatibilizam desta maneira. Por um lado o retorno desportivo do Slimani era melhor que o do Paulinho se formos frios com os números, por outro o treinador tem o direito de impor a sua visão do que quer no treino e do que quer no campo. Pessoalmente acho que o Rúben esteve mal quando trouxe o problema para a praça pública, por outro não consigo apoiar o que o Slimani fez depois, por mais que perceba que deve ter liberdade para se defender.
Agora isto pode ser um desafio grande caso se contrate um novo PdL. Se a razão foi mesmo o Paulinho essa razão não vai desaparecer tão cedo e todo o jogador de futebol profissional tem ego.
Chegou-se ao ponto de não retorno, agora olha é hora de lavar a roupa suja para a adoração de muita gente a gente.
27 Agosto, 2022 at 13:12
“Por um lado o retorno desportivo do Slimani era melhor que o do Paulinho se formos frios com os números, ”
E se não olharmos para os números e olharmos só para o futebol praticado? Não trouxe, de qualquer maneira, mais rendimento desportivo do que o Paulinho?
27 Agosto, 2022 at 13:16
O Paulinho quantas vezes foi jogador do mês?
27 Agosto, 2022 at 13:53
Em parte são os números que mais contribuem para esses prémios. Mas sim do ponto de vista de futebol ofensivo o Slimani dava uma presença ofensiva que o João Paulo não dá, e nem era mau de todo a contribuir na construção.
E aqui acho que a inexperiência do Amorim contribui também para a cisão. Se o jogador produz mais que a opção titular talvez seja altura de mudar o titular. Por outro lado, o Slimani também podia ter tido mais paciência e continuado a demonstrar trabalho.
Sou da opinião que isto só aconteceu porque os dois quiseram, era mais que inevitável
27 Agosto, 2022 at 13:57
Concordo que era inevitável.
Digo mais, Slimani só tinha que ir embora.
Agora também ficou a nu a falta de capacidade do Amorim em resolver estes problemas.
Mas a malta avalia o Slimani pela subjectividade.
Objectivamente é muito melhor jogador que o Paulinho.
Objectivamente vai render financeiramente talvez o montante igual ao que se gastou com Paulinho.
Isto são factos.
E dos que doem…
27 Agosto, 2022 at 14:14
Eu queria dizer evitável… Os dois podiam ter cedido em partes, nenhum quis ceder.
O Amorim eventualmente vai crescer e vai aprender que por vezes tem de chegar a um compromisso (se não depressa sofre o que o Mourinho sofreu com o Chelsea e ManU). O Slimani não vai aprender porque daqui a nada reforma-se.
O melhor para o clube era terem chegado a um consenso, não quiseram e nenhum saiu a ganhar.
27 Agosto, 2022 at 14:24
Inevitável a saida do Slimani.
Evitável esta confusão.
Foi esse o sentido do meu 1o comentário ao post do Cherba.
O Amorim tinha mantido a confusão internamente e tinha tentado resolver o problema.
Depois de tornar público não há solução possível a não ser mandar o jogador embora.
Amorim de facto ainda não tem estofo para lidar com estes egos.
Por isso acredito que não será possível termos grandes talentos no plantel.
Talento normalmente vem com ego.
Resta-nos ter equipas competitivas e que compensem a falta de talento com vontade de trabalho.
O que me custa engolir é o Amorim ter falado que enquanto jogador se sentiu traido por treinadores e que não foram honestos com ele e não perceber que Slimani depois de ouvir que jogavam com Amorim os jogadores que estivessem melhor no momento e depois de ser jogador do mês ser encostado…não pareceu estranho?
A grande maioria daqui já sabia dos motivos da exclusão antes mesmo desta entrevista do Slimani.
Era só juntar 2+2.
27 Agosto, 2022 at 13:15
Verdade.
Será que vem aí rescisão de contrato para o treinador Amorim por ter chamado incoerente ao Varandas…o líder?
Ou vai treinar à parte até arranjar clube?
De facto a coerência está pela hora da morte…
27 Agosto, 2022 at 13:59
Não há incoerência nenhuma, o Amorim é um líder e tem tomates, o Varandas nem uma coisa nem outra, é tão simples quanto isso.
27 Agosto, 2022 at 14:25
Então o que está lá a fazer o Varandas?
27 Agosto, 2022 at 14:21
A parte mais engraçada? Amorim foi posto a treinar à partr pelo JJ quando estava no benfica…
Deve ter sido por não se aplicar nos treinos.
27 Agosto, 2022 at 14:28
Sim eu lembro-me.
Inclusive indirectamente referiu-se a esse episódio para se apresentar aos sócio do Sporting e seus atletas.
Era um treinador justo e honesto com os atletas como ele gostava que tivessem sido com ele, enquanto jogador e não foram em determinadas situações.
Que com ele jogariam graúdos ou miúdos dependendo unicamente o momento de forma em que estavam.
Aliás aquando da vinda do Paulinho, Amorim disse que se não tivesse melhor desempenho que outro, não jogaria.
Jogou até a extremo para o Slimani poder jogar também.
27 Agosto, 2022 at 13:32
Havia pois. É o que estava à vista. Foi encostado para não mostrar que o treinador errou na contratação do paulito, e que o seu rendimento encostava facilmente o protegido do treinador.
Em vez disso temos um cepo a ponta de lança que tem médias de 1 golo a cada 5 jogos, um verdadeiro cepo e possivelmente a pior contratação de sempre tendo em conta preço/rendimento.
27 Agosto, 2022 at 14:15
Nem média de 1 golo a cada 5 jogos deve ter…até dá pena.
27 Agosto, 2022 at 13:36
Culpas de parte a parte e uma tremenda falta de sensibilidade do treinador para gerir o caso. Perdeu-se um ponta de lança tremendo e mais uma boa solução (como se elas abundassem…). Desculpa o francês, e com o devido respeito pelo muito que nos tens dado, mas vai pró crlho, ó Amorim.
27 Agosto, 2022 at 13:38
E de caminho podes levar contigo esse teu magnífico e inovador modelo de futebol em U
27 Agosto, 2022 at 13:53
Futebol em U.
Hehehehe.
Nunca me lembrei dessa.
Genial. É que é mesmo isso.U.
27 Agosto, 2022 at 19:23
Hihihi :))
27 Agosto, 2022 at 13:58
É mesmo isso, quando a bola chega à ponta do U volta para trás pelo mesmo caminho. Ao menos pusessem um Ü como no alemão, mas isso significava existir um ponta de lança ou 2, não é para nós.
27 Agosto, 2022 at 14:29
Ora…
Essas 2 pintinhas só quando o Pote sobe ou o Coates…
27 Agosto, 2022 at 14:41
“Aconteceu que ele não gostou que eu jogasse bem e fosse forçado a tirar o seu jogador. Então ele encontrou desculpas mas todas essas verdades aparecerão em breve.”
Obviamente que o “ele” é o seleccionador da Argélia, não é o RA.
Vocês, também…
P.S.: esta versão vai de encontro ao que muitos aqui escrevemos.
Acredito muito mais nesta versão do que na versão “oficial” do “não se esfoçou o suficiente nos treinos”.
27 Agosto, 2022 at 14:56
Bem, vamos por partes.
-Slimani é contratado por existir uma necessidade de um ponta de lança.
— ficou logo evidente que essa contratação é para suplente de Paulinho.
-Slimani trabalha para chegar a sua oportunidade.
-Paulinho não pode jogar contra o tondela e Amorim prefere um ataque móvel em vez de colocar Slimani.
– fica evidente também que Amorim nunca quis Slimani
– Slimani fica fodido pela evidência que o treinador demonstra que não contar com ele .
– Slimani treina a meio gás por não se sentir desejado.
– Amorim derrete Slimani em CI.
Eu só pergunto, porque raio foram contratar Slimani se não era essa a vontade do treinador.
Um suplente com ordenado de 3.6 milhões época.
Viva o luxo.
Essa é que é a verdadeira questão que os Sportinguistas se deviam questionar.
Siga
27 Agosto, 2022 at 15:06
o paulinho contra o tondela tambem foi suplente
o Slimani foi utilizado no jogo seguinte em alvalade contra o benfica
27 Agosto, 2022 at 15:12
Contrataram o Slimani para que? Achas que foi pela necessidade de ter um ponta de lança (que jogasse ao meio) com características diferentes do Paulinho?
Concordamos que ele veio para concorrer com o Paulinho pelo lugar?
Se sim, qual era a razão de arrastar o Paulinho para um dos lados quando ele nunca jogou ali?
27 Agosto, 2022 at 15:19
nunca viste o paulinho a jogar em barcelos ou nos primeiros tempos de braga pois nao?
27 Agosto, 2022 at 15:42
Viste tu desde os infantis. Cá para mim és do departamento de scouting. Explicava muita da merda que é feita neste clube.
27 Agosto, 2022 at 16:03
Essa doeu.
27 Agosto, 2022 at 16:06
toto ele em barcelos jogava a extremo direito, foi para essa posiçao que o braga o contratou e depois é que passou a jogar no meio
e sim devo ver ( e perceber mais de ) futebol do que tu………o que também não é muito dificil
27 Agosto, 2022 at 16:40
És bom a desconversar, génio.
Afinal jogamos sem ponta de lança desde que o Sporar saiu e ninguém se deu conta… Pelo rendimento dentro de campo, de facto, parece! Cromo
27 Agosto, 2022 at 16:48
cromo é a puta que te pariu abutre de merda
27 Agosto, 2022 at 16:46
🙂 No dia em que tu perceberes alguma coisa de futebol, nem é mais do que eu, é mesmo perceberes 1 dedo mindinho disto eu fecho-me numa gruta.
27 Agosto, 2022 at 16:47
força fecha-te e tapa aquilo que abutres de merda como tu fazem tanto falta como a fome em africa
27 Agosto, 2022 at 17:00
Até me posso ter engando no jogo seja como for mais relevante continua ser :
Eu só pergunto, porque raio foram contratar Slimani se não era essa a vontade do treinador.
Um suplente com ordenado de 3.6 milhões época.
Viva o luxo.
Essa é que é a verdadeira questão que os Sportinguistas se deviam questionar.
27 Agosto, 2022 at 15:07
Notas telegráficas:
– O Paulinho não é tau mau como o pintam, ele é o menos culpado da fortuna paga pela compra.
– O Sli deveria estar calado, deveria deixar passar mais algum tempo e se tiver sucesso, então que fale, caso contrario que se cale para sempre.
– Quanto ao acordo de confidencialidade, é apenas mais uma nota para as mentiras do varandas, já não temos, julgo que o Sali, para as enumerar. Também são tantas que já nem vale a pena …
– Ontem vi o jogo de FF, tal como no masculino parece que falta profundidade ao plantel. Qd vemos os cartilheiros da CS a referirem que o carnide que já tem uma base bem definida, quando contrata novos potenciais titulares, ainda faltam mais alguns pois plantel necessita de profundidade pois a época será longa e com mts competições, será que ainda estão em 2020 a pensar que o Sporting terá menos de 40 jogos …
– Confiança total em RA e zero de confiança no varandas e muchachos.
– Confesso que não percebi um caralho da ultima CI de RA, não se percebe se é ironia ou humor, se é (des)responsabilização própria ou alheia, se são desculpas ou incentivos, o que deu para perceber é que será necessário um mestrado em psicologia e muita boa vontade para perceber a mensagem ou então não há mensagem nenhuma e foi tudo para encher chouriços.
27 Agosto, 2022 at 16:34
“Quanto ao acordo de confidencialidade, é apenas mais uma nota para as mentiras do varandas, já não temos, julgo que o Sali, para as enumerar. Também são tantas que já nem vale a pena …”
A esta altura do campeonato, a coletânea do Sali já deve ter mais páginas do que a Bíblia…
27 Agosto, 2022 at 15:27
O Slimani não tem razão nenhuma e quando ele fez birra o Paulinho bem jogou….
Isto diz muito do que é o Slimani. E para mim foi uma desilusão… Eu pedi muito o Slimani, que ele venha dar razão a quem dizia que ele vinha desestabilizar o grupo é uma enorme desilusão….
27 Agosto, 2022 at 16:33
Ele vir para as redes sociais dizer a sua versão e o que se passou é não ter razão?
Se tu fosses jogador, soubesses que és uma mais-valia e melhor jogador do que outro, mas o teu treinador, por teimosia e por não te querer no plantel, deixa-te encostado e vem para a CS dizer que estás encostado porque não rendeste nos treinos / treinas mal, mas a verdadeira razão é porque te chateaste de teres sido encostado para que o seu predilecto jogasse sempre, tu gostavas?
“Quem não se sente não é filho de boa gente.”
Provavelmente tu ficarias calado e deixavas que te enxovalhassem duplamente, deixando-te no banco ou nem te convocando para o menino JP jogar e dizendo na CS que não te esforçaste no treino, mesmo sabendo que isso ea mentira.
Eu não ficava.
São formas de estar na vida.
27 Agosto, 2022 at 16:34
*era
27 Agosto, 2022 at 16:34
A partir do momento em que é o treinador que manda, evidente que o Slimani não tem razão para amuar, ou treinar mal ou entrar em conflito. O que tinha que fazer era amochar e continuar a responder com trabalho.
E havendo este conflito, claro que tinham que tirá-lo do plantel o quanto antes. Aqui quem manda é o treinador.
Isto é uma coisa!
Agora, a gestão do plantel e a gestão do conflito, por parte do Amorim, esteve muito longe de ser a ideal. Primeiro porque é evidente depois desta segunda época que a lenga-lenga do joga quem está melhor é mentira. Aliás, o próprio treinador no final da época se meteu em trabalhos quando disse que o Paulinho andava a fazer 90 em cima de 90 “condicionado” e que isso contribuia para a sua fraquissima produção.
Era evidente para quem via os jogos que o Matheus Nunes teve um abaixamento de forma, o pote… Com soluções válidas que não foram aposta. E o sli não lidou bem com isso, com ser claramente melhor que o cone que luta pela posição dele e não ser aposta. Mesmo tendo rendimento com o Paulinho a extremo.
27 Agosto, 2022 at 17:02
https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/desporto/futebol/amp/slimani-afastado-apos-pega-com-viana
Estão a falar de um insurrecto, que já tinha levantado problemas graves á anterior direção, para perder um balneário é fácil. Até parece que este jogador já ganhou 5 bolas de ouro e vende merchandising em todo o mundo, como vai acontecer com o rei que está a chegar
27 Agosto, 2022 at 17:05
Se ele vier, até te ofereço um cinto de castidade, Chico!
27 Agosto, 2022 at 17:08
Têm noites que dá uma,
Têm noites que dá duas,
Têm noites que dá três,
acorda de manhã e vê que nada fez…..
27 Agosto, 2022 at 17:13
😀
27 Agosto, 2022 at 18:54
eh eh eh eh eh eh eh
27 Agosto, 2022 at 18:23
Podes preparar o cinto, tem de durar um mês, sei de fonte limpa que o Sporting já está a preparar a recepção digna de um rei que volta a casa
27 Agosto, 2022 at 18:54
OK, vou ver se arranjo em verde 🙂
27 Agosto, 2022 at 17:10
Está a chegar? Fodasse, já sai do aeroporto!
Agora que estou de férias tenho ido para lá todos os dias das 12:00 às 17:00, esperar pelos reforços referenciados. Amanhã vou lá outra vez
27 Agosto, 2022 at 17:12
A porca vai torcer o rabo….
27 Agosto, 2022 at 17:19
3 jogadores da formação o 11 titular do SLB hoje. Pffff, querem imitar-nos, Inácio mostra-lhes com é!!!
27 Agosto, 2022 at 17:25
Nós temos Adan cuja tia é portuguesa, o Esgaio que teve no Sporting em 2010, o Trincão que chegou a fazer um treino na academia, o Rochinha que teve nas escolinhas do Sporting em Guimarães, o Edwards Sportinguista since he was a little boy, o Morita que visitou o núcleo do Sporting nos Açores e claro o Inácio, porta estandarte da equipa que mais aposta na formação em Portugal
27 Agosto, 2022 at 17:28
Claro que se Ronaldo chegar será mais uma prova cabal que o Sporting aposta nos jogadores da sua formação. Mas o projecto desta semana acho que passa por ir buscar gregos para crescer, deixa ver se não vou ter de adaptar o meu discurso para a semana.
27 Agosto, 2022 at 17:31
O grego fez uma colecção de cromos que incluía o Sporting. 🙂