Amorim também tem muita culpa, aliás este plantel tem o dedo dele, tem os fetiches todos que pediu, do que Amorim tinha pensado para este ano “apenas” perdeu Matheus Nunes para o Wolves… podia ter perdido para uma lesão, e estávamos na mesma…
E a culpa de Amorim começa nas teimosias antigas, 17 milhões pelo seu ponta de lança (paulinho), 5 milhões pelo seu homem de confiança (esgaio).
Sem esquecer a sua culpa nos negócios manhosos porque queria os jogadores, 10 milhões pelo seu lateral esquerdo para depois emprestar (vinagre), 6,5 milhões por 50% de um seis que no fundo é um 8 (Ugarte) e está mais que visto que para 6 é curto.
Mais os reforços deste ano, escolhidos a dedo pelo treinador e com tempo, 4,5 milhões por um daniel bragança japonês, só que pior e mais velho (morita), 10 milhões pelo St. Just (pode ter sido o espirito com que vi o jogo mas porra, olho para o homem e parece que estou a ver o illori), 3 milhões, que serão 10, pelo novo fetiche (trincão), o único que se safa será Rochinha, e não é nenhum craque.
Não esquecer que Amorim tem o que mais nenhum treinador do Sporting teve, boa imprensa (nem jj o teve, então o Keizer saiu do clube como um mentecapto) e teve a possibilidade de “fechar o seu grupo” sem ter que incluir uma serie de jogadores que não queria, que colocou de lado, alguns em claro prejuízo para o erário do clube como acuna, Ristovski, Renan, Quaresma, Šporar e slimani, sem que no momento em que o fez não tivesse melhor (ok, no caso de acuna depois surgiu o Nuno Mendes, mas foi um tiro no escuro que correu bem).
Para não falar que outros treinadores seriam obrigados a contar com camachos, eduardos, platas e viettos, que Amorim descartou.
Se acho que a solução é a saída de Amorim? Não, apenas porque ficaremos sempre pior, mas penso que Amorim sairá, se não antes, no fim desta época, o seu ciclo chegou ao fim e provavelmente levará a direção com ele e teremos mais uma crise.
No Sporting, uma simples troca de treinador é uma catástrofe que coloca qualquer estrutura em causa.
Quem pegar no Sporting pós Amorim está fodi…, uma vez que não tem nada a que se agarrar e quando os potes e coates e adans quiserem sair ainda vai ser pior.
Ps: A parte boa é que o Sporting cada vez doí menos, a parte má é que continua a doer.
Eu dou-te razão em tudo isso, mas alguém lhe deu esse poder todo. E a culpa de tanta incompetência a montar planteis e a ir ao mercado não pode ser só dele. São vendas desastrosas em cima de vendas desastrosas e compras ainda piores.
É uma estrutura inteira PAGA A PESO DE OURO que (des)constrói este coisa a que chamam de plantel.
É essa estrutura que se mete na mão de Mendes e fica sujeita a tudo o que isso acarreta.
E é essa mesma estrutura que despacha jogadores nucleares em saldos e não arranja condições para colamatar ao mesmo nível.
Amorim tem culpa ao nível do relvado e balneário, mas Varandas e sus muchachos são do mais incompetente e inapto que já se viu no Sporting e não só.
O leão regressará. Tenhamos fé. Mas ter fé não chega. Era bom aparecer alguém que merecesse o nome grafado com maiúsculas. Estes, já todos percebemos, não duram para lá deste mandato (e vamos ver, mesmo assim, se o terminam).
Enquanto não meterem na cabeça que o Rubão é um treinador mediocre (ainda precisam de mais evidências?), esperem por mais disso.
Ah ganhou a campeonato e tal… Então o Fernando Santos que unanimemente concordamos em ser uma real merda não foi campeão euopeu? Então Inácio e Bolini não foram campeões pelo Sporting? Não me lembro destes ultimos serem tão levados ao colo como o Amorinho (Gostei deste nome Lyonne).
Ontém entrámos em campo com Neto, Esgaio, Adan (possivelmente ainda condicionado), e com um central de 10M€ no banco(muito preocupante isto), ao mesmo tempo que chega um grego desconhecido a uma equipa que chora por uma referência no meio campo. Se isto fossem as convições do Amorinho… Estávamo bem fodidos! A sorte é que esta frase não é verdade, é apenas mais um pedido para ser demitido. O Azar é que viana e vagandas não têm qualquer capacidade para gerir este clube.
O Rei vai Nu , e mesmo com alguns a gritar o Rei vai nu , a maioria continua a apreciar as lindas vestes !!!
O plantel está fraco, e não falta só ponta de lança , a defesa está pior Coates e Neto não vão para novos já não deviam ser titulares, no meio campo falta músculo, falta quem pressione quem carregue a equipa, falta um Vidigal ou um Palhinha e no ataque enfim não vale a pena chuver no molhado , o curioso é que só temos o Pote que marque golos… o que é que se faz afastasse o Pote da baliza…. Está bonita a festa , está, rir para não chorar , mas é isto o Sporting, fomos campeões há 2 anos pelo que vamos penar mais uns 10 anos para voltar a contar.
Um central é velho com 31 anos?? O problema são os laterais fraquíssimos com a excepção do Porro, médios em que o único com capacidade para ser titular é Ugarte, o resto são 2a linhas ou putos de 17 anos, o Palhinha não foi substituído, não há um 6 no plantel! E um avançado para deixar Paulinho no banco… nem isso. Plantel miserável.
O pior é que não acredito em tanta incompetência, ninguém é tão incompetente, isto só pode ser propositado, com que interesses? Não sei, não sei porque é que fazem questão em desvalorizar o Sporting.
Ponto primeiro – a equipa é fraca. A equipa titular de ontem estava ao nível de um vitória de Guimarães, a partir daí todos os resultados são possíveis.
Aquele trio de ataque é simplesmente ridículo, eu a partir dos dez minutos de jogo, percebi que só chegaríamos ao golo, de pênalti ou um chuto perdido fora da área.
Posto isto é preciso perceber de quem é a culpa.
Até ontem estava convencido que era 100% da direção, ontem fiquei mais preocupado e com dúvidas.
Então o Ruben insiste que não precisa de nenhum avançado? Para os adversários dá para rir, para nós não. Eu acho que precisamos de três, Edwards, rochinha, Paulinho, trincao (este ainda dou o benefício da dúvida) não são jogadores para o Sporting. Alguém acredita que qualquer um deles seria indiscutível num Braga ou num Guimarães?
Esgaio, alguma vez na vida é jogador para o Sporting? Não seria a 3 opção no Braga.
Neto, bom rapaz, faz bom balneário é o pai deles, mas muito curto. Este não sei se seria titular no marítimo.
Inácio, sei que até parece mal dizer isto nesta altura, mas estou à vontade em dize-lo, pois quem me conhece sabe a minha opinião desde o ano do título. É um jogador razoável, nada mais que isso, adaptou-se bem à tática do treinador de três centrais, nada mais que isso. Este sim devia ter sido vendido neste mercado, nunca mais na vida vai valer o dinheiro que valeria este ano. O dia que o Amorim sair, nunca mais vai ser titular.
Coates, é um bom jogador, não pode chegar a todo o lado, já tem 34 anos.
Nuno santos, para mim jogaria sempre, é entrega total e faz a diferença muitas vezes. Obviamente não é uma super estrela.
Os médios são bons, mas com a equipa a jogar assim vão começar a perder a confiança, vão piorar de jogo para jogo. Além disso são poucos. Ridículo ter dois médios para duas posições para fazer 50 jogos.
Ou seja, temos uma equipa fraca e temos um treinador que diz que chega bem!!!
Continuo a acreditar no Ruben, acho que foi o melhor que nos aconteceu, mas porra, tem que perceber que com rochinha, com Edwards e trincao não metemos golos e se não metemos golos não ganhamos.
A direção é o que se sabe, fraca, muito fraca, tem entrado muito dinheiro e tem-se gasto muito mal.
A minha esperança é que seja como muitos dos nossos emigrantes, viver o dia a dia da melhor maneira possível, com pouco, para depois, quando morrerem, deixarem tudo aos filhos e ser comentado no funeral deles, que tinham muito dinheiro, os filhos vão ficar bem!!! Obviamente é a minha esperança mas não acredito. O mais certo é quando saírem estarem os cofres vazios e a devermos uns 50 ou 60 milhões ao Mendes.
Perder este ano não me preocupa, o que me preocupa é perder o comboio dos outros dois, quando andávamos na frente.
O barco estava a afundar e ninguém fez nada, toda a gente acreditou que o bom ambiente do grupo fazia milagres.
Para o próximo ano, não vai haver Champions e com a época miserável ninguém vai valer dinheiro.
Vá, temos 80 % da sad, é arranjar alguém que fique com 30 e que faça alguma coisa, mas com esta gente a mandar, vão arranjar um pelintra qualquer, que em vez de investir, vem é tirar o que temos.
Se houve alguma hipótese do Ronaldo regressar, ainda que mínima e não quiseram é gestão danosa. O Ronaldo desportivamente é melhor que todos os do Sporting e podia dar tanto ao Sporting. Obviamente passaríamos a ser o clube português mais conhecido do mundo, com tudo o que isso podia trazer. Mas não há visão e aqui a culpa não é do Ruben, havendo hipótese de vir o Ronaldo, a opinião do treinador Valeria zero.
Vamos imaginar que o Ronaldo era um produto do Benfica, eles já tinham posto todos os cartilheiros a passar graxa ao Ronaldo, a pedir para vir, que era a casa dele e tal e coisa.
No Sporting é o que se vê, os cartilheiros todos a dizerem que não senhor, que isso ia alterar muito o sistema de jogo do Sporting ( é isso que queremos) que podia criar problemas no balneário ( os maus jogadores é que criam problemas).
Grande texto, CandeiasScp (e não falo só do tamanho) .
Subscrevo quase a sua totalidade, apenas pensando de modo diferente no que respeita a Edwards e Rochinha, que acho que são mais-valias (não são craques, mas não calçarem no Guimarães ou Braga é exagerado).
Apesar de concordar com o que escreves sobre Nuno Santos, acrescento que ontem não gostei de, estando nós a perder 2-0, desperdiçou um cruzamento, tentando fazer de “letra”. Obviamente que não resultou.
Acho que há um mal-entendido sobre essa letra do Nuno Santos. Ele não tem pé direito, era a única forma de pôr a bola na área naquela situação. Até porque já tinha fugido da linha pois não arranjou espaço para cruzar com o esquerdo.
E sinceramente…Edwards e Trincão são bons jogadores, mas inconstantes, sem objectividade e maus na decisão que é o mais importante. E no fim de tudo espremido, o que contribuiram efectivamente em campo dá muito pouco sumo.
Quanto ao Nuno Santos…
Percebo o que escreveste, mas não gostei…
Tanto foi errado que a bola foi direitinha para os pés de um adevresário.
Quanto aos outros 2 (+ Rochinha)…
São jogadores que entraram agora e querem mostrar a sua valia.
Com mais alguns jogos as pernas, decerto te farão muda de opinião. Espero…
Epa, vejam o jogo hoje, se conseguirem ter frieza.
Acho que todos estamos chateados com o resultado, a noite foi complicada, e cada um sofre à sua maneira.
Mas analisando o jogo:
1. Ofensivamente
– posse de bola 70/30
– 48 ações na área adversária
– zero golos/ nem penalti/ nem ressalto
A probabilidade disto acontecer, é baixíssima
2. Defensivamente
– acho que nem estivemos mal. Não consigo dizer que o 1o golo tenha sido culpa de alguém, nem erro coletivo. O 2o para mim é fora de jogo, porque o rapaz estica a perna e portanto faz se ao lance. Não me venham com merdas, porque ele altera a forma como os defesas reagem, por isso tem interferência.
Posto isto.
Acho que não merecemos a derrota, nem mereciamos empate sequer. A culpa será sempre nossa, porque não marcámos.
Erros que realmente podemos apontar ao Sporting (neste jogo, não estou a falar do planeamento da época, deixem isso de lado porque tínhamos mais que condições para golear o Chaves):
– Pote no meio campo. Se por um lado percebo, na 2a parte tem que ir para a frente. Entendo que quis poupar o Morita para o lançar depois, porque era provável o Ugarte ser amarelado, mas na 2a parte tinha que arriscar e meter o Pote na frente.
– Coates na frente não é nada. Nunca foi, e num dia em que ninguém acerta um cruzamento, muito menos.
– Nuno Santos a fazer a ala contra jogadores mais rápidos e potentes é zero. Ele para cruzar bem tem que ter profundidade, mais valia ter metido o Fatawu na 2a parte. Depois o Nuno, não consegue chegar à linha de fundo e a 3/4 só cruza em balão, para o redes agarrar.
– Lançar o Rodrigo Ribeiro neste jogo, para partilhar a área com o Coates, é queimar os puto. Ficou a extremo/avanço esquerdo, sem posição, a atrapalhar ou a ser atrapalhado, não deu profundidade nem abriu espaço ao Nuno Santos. Zero.
PS: menção honrosa para o Inácio, que começa na esquerda, passa para a direita e termina ao centro. Já parece o Moutinho, mas na defesa. Esteve espetacular na 1a parte, depois tiram no da posição, e começa a tremer, normal.
Ou seja, foi dos jogos em que dentro das nossas limitações, podíamos ter goleado. Sofremos 2 golos que ninguém sofre, sem termos grandes culpas. E foi daqueles jogos em que o banco não ajudou em nada, só criou mais confusão.
Gostaria ainda de assinalar, a merda de comunicação social que temos, incluindo redes sociais. Hoje, o Sporting está em crise e é uma merda. O Chaves é uma equipa de homens que formaram leões. A mesma comunicação social que se babava quando o Amorim ganhava e o pintavam de ouro, agora é só sangue. Dizer que o Chaves defendeu bem é ser desonesto. O Sporting entrou 48 vezes na área adversária, 48! Isso diz sobre a ineficácia do Sporting, mas tbm da incapacidade defensiva do Chaves. Percebo que se olhe ao resultado, mas não podem pintar um quadro que não aconteceu.
Uma boa semana a todos, que seja curtinha, e que voltemos às vitórias na amoreira.
Quando não tens um gajo que sabe se mexer e ver onde a bola vai cair, podes estar lá a noite toda a cruzar a tentar o último passe que não vai conseguir marcar.
Já desde a época passada que salta á vista de quem percebe a minima ponta de um corno de futebol!
Estamos exactamente com os mesmo problemas e mais alguns em cima!
Mas nós éramos todos maluquinhos e víuvas. Depois temos de ler por aqui entendidos da bola para quem Matheus e Palhinha não fazem falta, para que serve um trinco, não precisamos de goleadores, ter um banco com 2 guarda-redes e 4 putos é o ideal e genialidades afins.
Só fica admirado quem ou é invisual ou está-se a marimbar e só vem aqui defender os Roquetes e Cia.
O futebol já foi inventado há muito tempo.
Penoso.
A primeira parte foi um belo exemplo do porquê de necessitarmos de alguém que as meta lá dentro.
A segunda parte foi o descalabro de uma equipa que passados três anos, têm como única “evolução” piorar na eficiência defensiva, não éramos uma equipa de marcar muitos golos no entanto isto era compensado por uma defesa altamente eficaz, agora eficácia nem no ataque nem na defesa.
O que me leva para outro ponto, a tática que está mais rodada que o pneu e que toda a gente contraria, juro que não consigo encontrar nenhum sentido em usar 3 centrais contra um Chaves, ah e tal é para evitar transições perigosas, ironia do destino, levámos um golo numa transição, já o disse e volto a repetir, 1 central extra é menos 1 jogador no meio-campo ou na frente.
Estamos a 3 dias do fecho do mercado, no princípio de uma época que se está a revelar pessimamente preparada e o único reforço neste momento que está para vir é um jogador de 21 anos. Entretanto, o maior craque produzido neste clube é continuamente associado a um regresso a casa e continua tudo parado por cá em relação a isso, pelo menos é o que vejo.
A direção tem clara culpa nisto, principalmente nos negócios que faz incluindo tirar um dos melhores jogadores do plantel em vésperas de clássico e de estar completamente refém de um dos maiores parasitas que habitam no futebol, no entanto o treinador também tem as suas culpas, ganhou um campeonato tudo muito bem mas os resultados têm de ser contínuos e não de fazer um brilharete e “fixe, o trabalho está feito”.
Ainda há champions para jogar, ponham-se a pau.
Estou mesmo fodido…
O que nos levou ao título, ou pelo menos a parecer uma equipa, foi a união do grupo em torno de uma estratégia em campo com que se identificavam (para além da estrelinha, mas isso faz parte).
Hoje em dia não temos nada disso, pelo que a falta de qualidade do elenco (treinador inclusive) vem ao de cima.
Olhando para o rival, vejam a diferença em apenas 3 meses…até Morato e Florentinos parecem jogadores (e este sim apostam na formação!!)
Plantel mal planeado, treinador que tarda em aprender com os erros, direcção errática desportiva e financeiramente, mas para alguns por aqui, a culpa vai ser de quem escreve a dizer isto ou parecido. Porque os jogadores, treinadores, dirigentes e companhia passam o tempo todo no cacifo a ler os comentários e ficam desmotivados, certamente.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o rei vai nu?
O Sporting foi campeão com um plantel mais fraco do que os outros – em vez de o melhorar, têm estado a desfazê-lo às peças a preços ou de saldo ou baixos. 3 anos de saldos.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que não há um projecto acima de tapar buracos no imediato?
Entre compras e vendas com esta direcção há um saldo positivo de 222 milhões de euros. Duzentos e vinte e dois milhões de euros de lucro, depois de paulinhos, vinagres e todos os outros entrarem. Onde está esse dinheiro?
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que os notáveis que se passeiam no clube só querem o deles no final do dia, seja em forma de dinheiro, seja em influência, poder, estatuto social?
Em toda a história do clube, tivemos apenas 3 ou 4 presidentes que tiveram uma influência verdadeiramente positiva (Joaquim Oliveira Duarte, António Ferreira, Guilherme Medeiros, João Rocha) que, coincidentemente, foram os que mais tempo estiveram à frente do clube, logo, planeando a longo prazo. O resto? Até um presidente tivemos que esteve lá um dia… sempre houve muita gente a ganhar mais em estar lá que o clube por eles lá estarem.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o problema são eles próprios?? A maneira como votam, como influenciam? Como procuram sempre os mesmos, à espera de resultados diferentes, como uma mulher continuamente agredida pelo marido que se mantém no casamento porque “desta é que ele muda, porque eu sei que me ama”?
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o clube é uma merda porque eles são uma merda??
A culpa não é do Varandas, do Hugo Viana, do RA, do slimani ou ristovski a meterem merdas na net, do paulinho que é “associativo” ou do Chaves que nos ganha em casa, o problema é DE QUEM OS METE LÁ!
O PROBLEMA É DE QUEM VOTA NELES E OS MANTÉM LÁ, O PROBLEMA SÃO VOCÊS SEUS ANORMAIS DE MERDA, CARALHO!
São anos e anos e anos e anos a votar SEMPRE NOS MESMOS COM OS MESMOS RESULTADOS, FODASSE!
No dia em que o Sporting deixar de ser dos “notáveis” e finalmente passar a ser um clube do “povo”, como qualquer clube de futebol deve ser (meritocracia e não elitismo e compadrio), só aí é que irá começar a ganhar como clube grande que já foi.
Até lá? Mais do mesmo, independentemente de quem vá para lá (porque são todos iguais…).
The Lion King of the North
28 Agosto, 2022 at 10:47
Amorim também tem muita culpa, aliás este plantel tem o dedo dele, tem os fetiches todos que pediu, do que Amorim tinha pensado para este ano “apenas” perdeu Matheus Nunes para o Wolves… podia ter perdido para uma lesão, e estávamos na mesma…
E a culpa de Amorim começa nas teimosias antigas, 17 milhões pelo seu ponta de lança (paulinho), 5 milhões pelo seu homem de confiança (esgaio).
Sem esquecer a sua culpa nos negócios manhosos porque queria os jogadores, 10 milhões pelo seu lateral esquerdo para depois emprestar (vinagre), 6,5 milhões por 50% de um seis que no fundo é um 8 (Ugarte) e está mais que visto que para 6 é curto.
Mais os reforços deste ano, escolhidos a dedo pelo treinador e com tempo, 4,5 milhões por um daniel bragança japonês, só que pior e mais velho (morita), 10 milhões pelo St. Just (pode ter sido o espirito com que vi o jogo mas porra, olho para o homem e parece que estou a ver o illori), 3 milhões, que serão 10, pelo novo fetiche (trincão), o único que se safa será Rochinha, e não é nenhum craque.
Não esquecer que Amorim tem o que mais nenhum treinador do Sporting teve, boa imprensa (nem jj o teve, então o Keizer saiu do clube como um mentecapto) e teve a possibilidade de “fechar o seu grupo” sem ter que incluir uma serie de jogadores que não queria, que colocou de lado, alguns em claro prejuízo para o erário do clube como acuna, Ristovski, Renan, Quaresma, Šporar e slimani, sem que no momento em que o fez não tivesse melhor (ok, no caso de acuna depois surgiu o Nuno Mendes, mas foi um tiro no escuro que correu bem).
Para não falar que outros treinadores seriam obrigados a contar com camachos, eduardos, platas e viettos, que Amorim descartou.
Se acho que a solução é a saída de Amorim? Não, apenas porque ficaremos sempre pior, mas penso que Amorim sairá, se não antes, no fim desta época, o seu ciclo chegou ao fim e provavelmente levará a direção com ele e teremos mais uma crise.
No Sporting, uma simples troca de treinador é uma catástrofe que coloca qualquer estrutura em causa.
Quem pegar no Sporting pós Amorim está fodi…, uma vez que não tem nada a que se agarrar e quando os potes e coates e adans quiserem sair ainda vai ser pior.
Ps: A parte boa é que o Sporting cada vez doí menos, a parte má é que continua a doer.
Estão a destruir o Sporting!
Este post é dirigido a todos os Sportinguistas numa tentativa já quase desesperada de salvar o que resta do nosso clube, acordem enquanto é tempo, ou não haverá retorno.
Um clube sem ambição, sem auto estima em que derrotas humilhantes passam incolumes, com um sorriso do treinador e sem uma palavra de ordem de ninguém na direcção.
Um clube em que o treinador se torna porta voz e se adopta um discurso de rebaixamento constante da história e da grandeza do clube, em que nos vemos a nós próprios como inferiores a um Salzburgo, um donesk, em que levar 5 do Ajax é normal, em que o Sporting está na Europa para aprender, em que se afirma que até podemos perder 10 jogos, que o que importa são as suas convicções e não o Sporting.
Um clube em que os adeptos em geral se afastam paulatinamente com cada vez menos espectadores no estádio por terem sido humilhados, insultados com acções de censura ditatoriais, em que nem a roupa que gostam podem escolher livremente, em que velhos e crianças tiveram de se descalçar sobe a suspeita de levarem petardos nos sapatos.
Um clube em que as claques, que sempre cometeram alguns excessos no passado foram agora ostracizadas pelo próprio clube e por muitos adeptos, sendo lhes retirada a sede, o lugar no estádio, obrigados a fazer um cartão que os identifica, acusados de responsabilidade sobre os tristes acontecimentos de Alcochete, ou de serem responsáveis por maus desempenhos da equipa. Claques que perderam o élan, a força e a vontade de apoiar os atletas pelos estádios e pavilhões deste país a fora, à chuva, ao sol, ao frio ou a 500 kms de distância.
Um clube que é gerido desportivamente de uma forma desastrosa, que em cada semana têm um novo “projeto”, com novas directrizes, discursos que se contradizem semana após semana com decisões incongruentes e aleatórias. Ora só sai para entrar, depois afinal sai mas não entra, depois só entra se for craque, depois afinal entra para preparar o próximo ano.
Uma gestão financeira que levanta sérias dúvidas, em que se hipotecam rendimentos de anos seguintes, em que se antecipam receitas com recurso a factoring e juros, em que se atrasam pagamentos para anos seguintes, onde tudo parece estar misturado numa enorme confusão e no final aparentemente falidos a vender jogadores para pagar contas do dia a dia. Um clube onde se declara publicamente e pela voz do treinador que nem 1 euro tem para investir no plantel
Um clube que perdeu a sua ambição, com um discurso do coitadinho, que se rebaixa a si próprio, que afastou os seus adeptos, aparentemente quase falido, que não tem uma linha condutora, é um clube que caminha rapidamente para a sua extinção ou pelo menos para um futuro insignificante que não faz jus à sua grandeza, história e dimensão.
“Um clube em que o treinador se torna porta voz e se adopta um discurso de rebaixamento constante da história e da grandeza do clube, em que nos vemos a nós próprios como inferiores a um Salzburgo, um donesk, em que levar 5 do Ajax é normal, em que o Sporting está na Europa para aprender, em que se afirma que até podemos perder 10 jogos, que o que importa são as suas convicções e não o Sporting.
Como é que isto é admissível e ainda há quem o defenda?! Ele sabem bem que isto é inadmissivel e disse-o para que o ponham a andar… Ainda vai scar algum e entretanto foram 12M€ no bolso do trolha…
Três anos de projecto e um novo recorde, há quarta jornada o campeonato irremediavelmente perdido. Perante isto ainda se tenta arranjar argumentos, desculpas para justificar nem sei bem o quê.
Uma direcção que se auto aumenta, mas não tem nem mais 1 euro para investir.
Vende o seu melhor jogador com o campeonato já a decorrer por um valor inferior à cláusula de rescisão e compra % de uma “promessa” grega para suprimir a sua saída. Esta direcção já comprou 1 (um) jogador para o Sporting?!
Ontem foi um dia completamente karmico. Depois do tweet e depois da eventual reacção ao tweet do Slimani, o que faltou no jogo de ontem foi claramente um Slimani. Um gajo que lute com os centrais e que os ponha em sentido, e na altura do desespero que divida o trabalho com o Coates. Para mim foi algo que o Amorim descurou ontem, o Coates resolveu no ano do campeonato, mas tinha quem dividisse o trabalho. O Sporar e o TT tinham dois tijolos, mas eram gajos muita chatos de marcar, mexiam-se bem, eram físicos e rápidos. Na área sempre estorvavam.
Acho que as coisas podem melhorar, acho que ainda não tivemos um tempo assim com o Amorim com duas derrotas seguidas e uma semana cheia de dúvidas. Mas por outro lado, acho que essa melhoria vai depender da vinda de alguém que marque, porque sem um matador estes jogos ficam muito mais difíceis porque não marcamos quando devemos e depois para dar a volta é bem fdd.
Outra coisa, se assinam protocolos para aquela merda de espetáculo mais valia estarem quietos, a rebentar os seus very lights e a cantar como antes. Os adeptos na sua maioria fiéis a eles mesmos, se as claques não puxam bem que aquilo virá um teatro. Ontem era dia de apoiar, mas em vez disso meteram-se 31mil para serem abafados por poucas centenas de visitantes. E isto já vem também da época passada. O Sporting está completamente amorfo, e isso nunca será algo positivo.
Lá está ontem era dia de apoiar como tu dizes, a culpa é portanto dos adeptos. Vocês não entendem que quem transformou o Sporting nisto foi esta direcção. Um Sporting auto fagico, sem ambição, sem garra, sem crença, sem dinheiro, que encolhe os ombros na derrota, que sorri perante a humilhação, que se inferioriza perante os seus adversários, sem pessoas no estádio.
A culpa não é dos adeptos, mas ontem era jogo de sermos nós a pegar no estádio e empurrar os rapazes para a frente. Mas isto já o disse antes e já discuti com outras pessoas aqui sobre isso, o ambiente no nosso estádio é uma merda. E não percebo porquê, mesmo o ano passado, depois de sermos campeões o ambiente não correspondia ao que a equipa precisava, até porque falta de entrega um gajo não se pode queixar. Mesmo ontem houve gajos que acabaram de rastos, e nas bancadas nada.
Se não percebes o porquê, lê o meu post mais acima, está lá tudo explicado. Estão a destruir o Sporting e o sportinguismo, passamos a ser uma massa amorfa que se auto rebaixa, que se conforma com as derrotas e humilhações, que se vê como um coitadinho, que se descalça para entrar no seu próprio estádio, um parente pobre e miserável, tratados como escumalha, sem uma linha condutora. Naturalmente as pessoas afastam-se. Em vez de ser o clube a criar dinâmicas e a puxar pelos adeptos, tu querias que fossem os adeptos a puxar pelo clube depois de tudo isto?
Agora se quiserem podem me chamar de abutre, de monte de merda, de viúvo, de brunista, de amarguinha, de mandar o Cherba silenciar-me, de ser anti, de festejar derrotas e sei lá mais que capuzes vocês enfiam para não ver a realidade espelhada na tromba. Eu não deixarei de defender o Sporting com que cresci e aprendi a amar…
Em vez de dizeres estes disparates devias ter ido comer na peida.
Já não consigo ouvir as CI deste gajo, que está claramente à espera que o mandem embora com uma boa indenização.
A equipa do Sporting ontem mais parecia aqueles gajos que se juntam no final de um dia de trabalho para fazer uma peladinha, que falta de norte que para ali reinava.
Isto está mau de mais, sinto que as coisas podem descanbar e quem vai sair prejudicado será o Sporting e os seus adeptos.
O varandas e o RA não são os culpados, são responsáveis mas não são os culpados
Os culpados são os IDIOTAS que mais uma vez meteram na direção do SCP uns betinhos incompetentes que só sobrevivem no mercado de trabalho á custa do nome da família (Zenha) ou do tachinho arranjado pelo irmão depois de estarem na ruína (varandas) incompetentes com a mania das grandezas….
E os IDIOTAS metem-nos á frente do Sporting porque dä muito “trabalho” ter um Presidente “conflituoso” (e não, não o quero de volta) ao ponto de preferirem um bananoide incompetente…
Agora limpem as mãos á parede com a merda que fizeram, a realidade do Godinho 2.0 é esta, isto ė o “normal” da “elite” da nata da nata da gestão, não são as 2 últimas épocas, essas sim um “acidente”
Quando alguém (BdC) disse “os Sportinguistas são os adeptos (ou sócios?) mais burros do mundo”, muitos sentiram-se ofendidos. O homem sempre se perdeu no estilo, bastante menos na substância. É óbvio que um clube com o histórico de insucesso do Sporting, ao longo de décadas e décadas, nun campeonato como o português, e tendo potencialidade para uma história diferente, mais bem sucedidq, deve queixar-se de uma mistura de i) factores exógenos e de ii) factores endógenos. Nos factores endógenos, a péssima capacidade de gestão, mas horríveis decisões, são óbvias. E foram tomadas por dirigentes eleitos (com legitimidade formal e substantiva) ou cooptados (apenas com legitimidade formal, mas aceites, tolerados). Ora, quem é que elegeu ou tolerou ou gerou no seu seio tão maus dirigentes? Exactamente, os sócios. Em suma: não sei dizer se teremos ou não os adeptos mais burros do mundo, mas que teremos dos mais burros sócios.. lá isso é próximo da verdade.
Temos os incompetentes mais bem pagos de sempre a liderar o clube, 300 milhões em vendas, a sua quase totalidade através de activos que já cá estavam quando foram eleitos, mais 400 milhões em contrato NOS (coincidência, também veio da anterior direcção) e estamos na penúria, a vender elementos fulcrais em saldos para “despesas básicas” etemos um plantel inferior ao do……Braga. Já nem falo dos rivais que esses cada vez estão mais longe.
Mas nós é que éramos todos malucos e viúvas. Está certo.
Nunca mostrei lenços brancos a nenhum treinador. Ontem, pela primeira vez senti vontade de o fazer.
Quero lá saber se o Amorim ganhou um campeonato, até podia ter ganho meia dúzia. E até podia não ter ganho nenhum e isso não seria motivo para eu começar a estar farto dele.
Como se já não bastasse termos à frente do Sporting alguém que apenas chegou ao clube porque um indivíduo cometeu a loucura de angariar muito dinheiro e havia que o aproveitar, e aproveito para dedicar este momento a todos os anjinhos que, não pertencendo aos assalariados ou aos que apoiam porque são familiares ou amigos de algum dos desta corja, continuam a apoiar de palas nos olhos o que se está a passar, tentando auto-convencer-se que assim são mais Sportinguistas do que os outros, mas voltando ao que interessa, como se já não bastasse o que disse, temos agora um treinador a ajudar a destruir o que ainda está de pé.
Já poucos nos restam para fazer a diferença (e para vender e refundir o dinheiro). Porro e talvez Ugarte e Pote. Mas tínhamos um PL. Tínhamos um PL que em poucos jogos tinha marcado golos. Um PL que tinha sido o melhor em campo, mas empandeirámo-lo porque não era associativo com o treinador. O treinador preferia o outro, a quem chama de PL mas que quanto muito será, quanto a mim, um segundo avançado. O outro que não marcava, não marca golos. Podemos dizer que o PL só tinha era que acatar. Mas eu digo é que o que o Amorim fez foi lesar o clube porque é o que acontece quando se põe a jogar um jogador menos competente em lugar de outro que toda a gente vê que é mais competente.
Foi confrangedor ver a quantidade de bolas que tivemos nas alas e com um PL podíamos aproveitar. Tantas que a certa altura o desespero dos alas fez com que os cruzamentos deixassem de ser feitos como deve de ser.
Uns destroem o clube por interesse, outro apenas, espero eu, por casmurrice. Vai dar ao mesmo.
Azia como a de ontem, só me lembro do dia em que o Liedson se despediu depois de ter levado um pontapé no cu.
Eu não sei se fico mais espantado pela surpresa de uns sobre o estado do Clube, calma que a sapatada final ainda não caiu, ou sobre o facto de ler comentários em resposta a um cromo que voltou a ter electricidade e net na cave onde mora. Nem preciso de dizer o nome…..mas vcs sabem a quem estão a dar conversa? Já viram a pobre figura?
Falemos de coisas importantes sff.
Sobre Amorim é mto fácil escrever, está a pedir para ser despedido há mto tempo, já só falta aparecer nas CI com uma t-shirt a dizer #AmorimOut #presopolitico. O gago mental sabe que não pode fazer isso pq a seguir cai ele e isso dava uma trabalheira aos croquettes que tinham de arranjar mais fantoche para meter lá. Pelo menos enquanto houver algum para mamar.
Eu pergunto hoje em dia ONDE ESTÃO … ONDE ANDAM … ? esses cães de fila como o gestor/auditor de contas ( dizia ele que era ),que defendia uma LIMPEZA no SCP de seu nome JOSÉ CARLOS RODRIGUES que insultou Bruno de Carvalho e é amigo de Godinho Lopes … o tal do projecto da academia em cascais em folhas A4 com dinheiro e investidores chineses que nunca existiram, projecto esse que valia 240 mil euros ?
ou ainda …
Pedro Madeira Rodrigues e o Carlos Severino e os fascistas José Carlos Torres da celebre comissão de Gestão !
A falta de um PL de lança, foi por demais evidente.
A teimosia , quando se persiste nela, é um sinal de estupidez.
Como, aqui já foi dito, o planeamento do plantel, foi da total responsabilidade do treinador.
É verdade, que contava com o MN. Mas, se estava tão por dentro dos problemas financeiros do Clube , como transpareceu das suas CI, é estranho não se ter apercebido, da necessidade de realizar dinheiro ( muito) , para fazer face às necessidades básicas.
Ganhou um campeonato e umas taças. É verdade.
O campeonato foi ganho, graças a um conjunto de circunstâncias, que correram muito bem:
1- Surpresa no tipo de táctica, com 5 centrais
2- Para este sistema funcionar, é necessário (para além de outros requisitos) ter dois laterais muito bons. Foi o caso.
Contratou-se, e bem, o Porro , e surgiu da formação um defesa esquerdo de excelência .
3- O Pedro Gonçalves, outra magnífica contratação, revelou uma veia goleadora, fora do normal. Ele não veio como PL.
4- Termos ido buscar, por empréstimo, o João Mário.
5- A revelação João Palhinha, que varria tudo à sua frente e, libertava o Pedro Gonçalves para outras funções.
6- Apesar de não serem nenhuns prodígios, o TT e o Jovane, também foram importantes.
Depois de se ganhar o campeonato, o que sucedeu nas épocas seguintes?
1- Tranferiu-se o Nuno Mendes e, contratou-se o Vinagre.
2- O João Mário saíu, embora o MN, tenha dado conta do recado, embora, com outras características.
3- Ficámos sem PL. O Paulinho não o é.
4- O Palhinha foi transferido.
5- O MN , idem
6- Deixou de se apostar na formação
7- Não contratámos nenhum PL
8- Fomos contratar, para o mesmos sistema de jogo, jogadores bons , nas para jogar futsal( e mesmo assim, não sei se o Nuno Dias , os quereria).
9- Mantivémos a mesma forma de jogar, que todas as equipas já conhecem de olhos fechados, mas com jogadores com características que nada têm a ver com ele.
10- Não existe esquema alternativo
Os resultados estão à vista. Não soubemos acautelar as saídas dos Nossos principais jogadores.
Embora, gostasse da vinda do CR7, acho que tal como as coisas estão, se alguma vez foi hipótese, deixou de o ser
Vamos lá acalmar a passarinha.
Clube de dramaqueens.
Estive a ver o jogo e até aos 60’ não estivemos mal tirando a concretização.
Falta-nos um avançado para empurrar la para dentro, um gajo com cabedal tipo o Musrati do braga, um substituto para o Porro (que até pode andar pela academia ( o Esgaio é para esquecer)) e o mais importante uma puta de uma Direccao que não foda o que resta do legado anterior.
Pois, aqui é que está o verdadeiro problema… esta paneleiragem croquete que nos governa e quem os apoia nem com os milhões da Champions, nem com as vendas milionárias conseguem construir um plantel minimamente equilibrado.
O pobre do Amorim faz a omelete com os ovos que tem muito me surpreendendo. Tem sido o melhor que nos aconteceu desde que fomos assaltados. Despedi-lo seria um erro crasso.
Saudações leoninas.
Ainda para aí um triste a pensar que já é gente, mas soei blog continua inspirador …
terça-feira, 2 de agosto de 2022
não me lixem
as coisas correram bem durante semana e meia, e agora andam a tentar entalar-me, mas talvez o mes de agosto seja mais calmo
Corrigido .
Ainda para aí um triste a pensar que já é gente, mas o seu blog continua inspirador …
terça-feira, 2 de agosto de 2022
não me lixem
as coisas correram bem durante semana e meia, e agora andam a tentar entalar-me, mas talvez o mes de agosto seja mais calmo
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00
Ahahah a piada que dá vir ler isto ao dia de hoje.
É isso e conversar com os meus amigos sportinguista com quem ia ao estádio ver todos os jogos.
Afinal já ninguém votou nesta merda e ninguém sabe como é que eles lá foram parar. Mas também ninguém faz nada, como não fizeram , quando foi para não deixar o clube tomar este caminho ( comichão de gestão , ainda de lembram ).
Agora comam e não bufem. Vão lá comprar camisolinhas da Nike todas muita fashion e da moda . Vão lá pagar as cotas e não bufem seus carneiros .
Cherba a ti só posso agradecer por continuares a proporcionar este espaço, mas para mim continua o amargo na boca de na altura essencial também tu foste no roll e te deixaste enrolar .
O fim do Sporting começou quando NOS Sportinguista deixamos que fosse feito o que foi feito com o nosso antigo presidente que tanto fez pelo clube. Não estou a dizer que ele não tinha que sair porque também acho que tinha , mas não da forma como foi e nunca para lá meter quem foi metido. Deixaram já foi. Agora não vale a pena chorar meus queridos. Agora é lidar.
“O fim do Sporting começou quando nós, Sportinguistas, deixámos que fosse feito o que foi feito com o nosso antigo Presidente, que tanto fez pelo clube. Não estou a dizer que ele não tinha que sair porque também acho que tinha, mas não da forma como foi e nunca para lá meter quem foi metido.”
Coloquem isto em letras garrafais numa placa, emoldurem e coloquem junto ao Estádio ou PJR.
É isto tudo sem tirar nem pôr.
28 Agosto, 2022 at 10:03
Amorim tem culpa em muita coisa, mas não deixemos de lado os principais culpados do que se prepara para ser mais uma época á Varandas.
28 Agosto, 2022 at 10:47
Amorim também tem muita culpa, aliás este plantel tem o dedo dele, tem os fetiches todos que pediu, do que Amorim tinha pensado para este ano “apenas” perdeu Matheus Nunes para o Wolves… podia ter perdido para uma lesão, e estávamos na mesma…
E a culpa de Amorim começa nas teimosias antigas, 17 milhões pelo seu ponta de lança (paulinho), 5 milhões pelo seu homem de confiança (esgaio).
Sem esquecer a sua culpa nos negócios manhosos porque queria os jogadores, 10 milhões pelo seu lateral esquerdo para depois emprestar (vinagre), 6,5 milhões por 50% de um seis que no fundo é um 8 (Ugarte) e está mais que visto que para 6 é curto.
Mais os reforços deste ano, escolhidos a dedo pelo treinador e com tempo, 4,5 milhões por um daniel bragança japonês, só que pior e mais velho (morita), 10 milhões pelo St. Just (pode ter sido o espirito com que vi o jogo mas porra, olho para o homem e parece que estou a ver o illori), 3 milhões, que serão 10, pelo novo fetiche (trincão), o único que se safa será Rochinha, e não é nenhum craque.
Não esquecer que Amorim tem o que mais nenhum treinador do Sporting teve, boa imprensa (nem jj o teve, então o Keizer saiu do clube como um mentecapto) e teve a possibilidade de “fechar o seu grupo” sem ter que incluir uma serie de jogadores que não queria, que colocou de lado, alguns em claro prejuízo para o erário do clube como acuna, Ristovski, Renan, Quaresma, Šporar e slimani, sem que no momento em que o fez não tivesse melhor (ok, no caso de acuna depois surgiu o Nuno Mendes, mas foi um tiro no escuro que correu bem).
Para não falar que outros treinadores seriam obrigados a contar com camachos, eduardos, platas e viettos, que Amorim descartou.
Se acho que a solução é a saída de Amorim? Não, apenas porque ficaremos sempre pior, mas penso que Amorim sairá, se não antes, no fim desta época, o seu ciclo chegou ao fim e provavelmente levará a direção com ele e teremos mais uma crise.
No Sporting, uma simples troca de treinador é uma catástrofe que coloca qualquer estrutura em causa.
Quem pegar no Sporting pós Amorim está fodi…, uma vez que não tem nada a que se agarrar e quando os potes e coates e adans quiserem sair ainda vai ser pior.
Ps: A parte boa é que o Sporting cada vez doí menos, a parte má é que continua a doer.
28 Agosto, 2022 at 11:10
Eu dou-te razão em tudo isso, mas alguém lhe deu esse poder todo. E a culpa de tanta incompetência a montar planteis e a ir ao mercado não pode ser só dele. São vendas desastrosas em cima de vendas desastrosas e compras ainda piores.
É uma estrutura inteira PAGA A PESO DE OURO que (des)constrói este coisa a que chamam de plantel.
É essa estrutura que se mete na mão de Mendes e fica sujeita a tudo o que isso acarreta.
E é essa mesma estrutura que despacha jogadores nucleares em saldos e não arranja condições para colamatar ao mesmo nível.
Amorim tem culpa ao nível do relvado e balneário, mas Varandas e sus muchachos são do mais incompetente e inapto que já se viu no Sporting e não só.
28 Agosto, 2022 at 12:11
Subscrevo.
Acrescentaria que também acho Edwards uma mais-valia.
28 Agosto, 2022 at 10:07
O leão regressará. Tenhamos fé. Mas ter fé não chega. Era bom aparecer alguém que merecesse o nome grafado com maiúsculas. Estes, já todos percebemos, não duram para lá deste mandato (e vamos ver, mesmo assim, se o terminam).
https://twitter.com/i/status/1563485871898103809
28 Agosto, 2022 at 10:20
Felizmente não pude ver o jogo.
Enquanto não meterem na cabeça que o Rubão é um treinador mediocre (ainda precisam de mais evidências?), esperem por mais disso.
Ah ganhou a campeonato e tal… Então o Fernando Santos que unanimemente concordamos em ser uma real merda não foi campeão euopeu? Então Inácio e Bolini não foram campeões pelo Sporting? Não me lembro destes ultimos serem tão levados ao colo como o Amorinho (Gostei deste nome Lyonne).
Ontém entrámos em campo com Neto, Esgaio, Adan (possivelmente ainda condicionado), e com um central de 10M€ no banco(muito preocupante isto), ao mesmo tempo que chega um grego desconhecido a uma equipa que chora por uma referência no meio campo. Se isto fossem as convições do Amorinho… Estávamo bem fodidos! A sorte é que esta frase não é verdade, é apenas mais um pedido para ser demitido. O Azar é que viana e vagandas não têm qualquer capacidade para gerir este clube.
Z
28 Agosto, 2022 at 12:12
A segunda parte foi deprimente.
28 Agosto, 2022 at 10:27
O Rei vai Nu , e mesmo com alguns a gritar o Rei vai nu , a maioria continua a apreciar as lindas vestes !!!
O plantel está fraco, e não falta só ponta de lança , a defesa está pior Coates e Neto não vão para novos já não deviam ser titulares, no meio campo falta músculo, falta quem pressione quem carregue a equipa, falta um Vidigal ou um Palhinha e no ataque enfim não vale a pena chuver no molhado , o curioso é que só temos o Pote que marque golos… o que é que se faz afastasse o Pote da baliza…. Está bonita a festa , está, rir para não chorar , mas é isto o Sporting, fomos campeões há 2 anos pelo que vamos penar mais uns 10 anos para voltar a contar.
28 Agosto, 2022 at 15:00
Um central é velho com 31 anos?? O problema são os laterais fraquíssimos com a excepção do Porro, médios em que o único com capacidade para ser titular é Ugarte, o resto são 2a linhas ou putos de 17 anos, o Palhinha não foi substituído, não há um 6 no plantel! E um avançado para deixar Paulinho no banco… nem isso. Plantel miserável.
28 Agosto, 2022 at 15:40
Palhinha, Tabata, Matheus Nunes e nem Bragança foram substituídos…
28 Agosto, 2022 at 15:49
Coates está pior.
Principalmente pelos joelhos.
É assim a vida…
28 Agosto, 2022 at 10:33
O pior é que não acredito em tanta incompetência, ninguém é tão incompetente, isto só pode ser propositado, com que interesses? Não sei, não sei porque é que fazem questão em desvalorizar o Sporting.
28 Agosto, 2022 at 11:50
Para o venderem em baixa?
Tal como se tinha dito em 2018 que iria acontecer… pois já era o objectivo do Godinho.
Pode ser que seja o Ronaldo a comprar 🙂
28 Agosto, 2022 at 10:35
Ponto primeiro – a equipa é fraca. A equipa titular de ontem estava ao nível de um vitória de Guimarães, a partir daí todos os resultados são possíveis.
Aquele trio de ataque é simplesmente ridículo, eu a partir dos dez minutos de jogo, percebi que só chegaríamos ao golo, de pênalti ou um chuto perdido fora da área.
Posto isto é preciso perceber de quem é a culpa.
Até ontem estava convencido que era 100% da direção, ontem fiquei mais preocupado e com dúvidas.
Então o Ruben insiste que não precisa de nenhum avançado? Para os adversários dá para rir, para nós não. Eu acho que precisamos de três, Edwards, rochinha, Paulinho, trincao (este ainda dou o benefício da dúvida) não são jogadores para o Sporting. Alguém acredita que qualquer um deles seria indiscutível num Braga ou num Guimarães?
Esgaio, alguma vez na vida é jogador para o Sporting? Não seria a 3 opção no Braga.
Neto, bom rapaz, faz bom balneário é o pai deles, mas muito curto. Este não sei se seria titular no marítimo.
Inácio, sei que até parece mal dizer isto nesta altura, mas estou à vontade em dize-lo, pois quem me conhece sabe a minha opinião desde o ano do título. É um jogador razoável, nada mais que isso, adaptou-se bem à tática do treinador de três centrais, nada mais que isso. Este sim devia ter sido vendido neste mercado, nunca mais na vida vai valer o dinheiro que valeria este ano. O dia que o Amorim sair, nunca mais vai ser titular.
Coates, é um bom jogador, não pode chegar a todo o lado, já tem 34 anos.
Nuno santos, para mim jogaria sempre, é entrega total e faz a diferença muitas vezes. Obviamente não é uma super estrela.
Os médios são bons, mas com a equipa a jogar assim vão começar a perder a confiança, vão piorar de jogo para jogo. Além disso são poucos. Ridículo ter dois médios para duas posições para fazer 50 jogos.
Ou seja, temos uma equipa fraca e temos um treinador que diz que chega bem!!!
Continuo a acreditar no Ruben, acho que foi o melhor que nos aconteceu, mas porra, tem que perceber que com rochinha, com Edwards e trincao não metemos golos e se não metemos golos não ganhamos.
A direção é o que se sabe, fraca, muito fraca, tem entrado muito dinheiro e tem-se gasto muito mal.
A minha esperança é que seja como muitos dos nossos emigrantes, viver o dia a dia da melhor maneira possível, com pouco, para depois, quando morrerem, deixarem tudo aos filhos e ser comentado no funeral deles, que tinham muito dinheiro, os filhos vão ficar bem!!! Obviamente é a minha esperança mas não acredito. O mais certo é quando saírem estarem os cofres vazios e a devermos uns 50 ou 60 milhões ao Mendes.
Perder este ano não me preocupa, o que me preocupa é perder o comboio dos outros dois, quando andávamos na frente.
O barco estava a afundar e ninguém fez nada, toda a gente acreditou que o bom ambiente do grupo fazia milagres.
Para o próximo ano, não vai haver Champions e com a época miserável ninguém vai valer dinheiro.
Vá, temos 80 % da sad, é arranjar alguém que fique com 30 e que faça alguma coisa, mas com esta gente a mandar, vão arranjar um pelintra qualquer, que em vez de investir, vem é tirar o que temos.
Se houve alguma hipótese do Ronaldo regressar, ainda que mínima e não quiseram é gestão danosa. O Ronaldo desportivamente é melhor que todos os do Sporting e podia dar tanto ao Sporting. Obviamente passaríamos a ser o clube português mais conhecido do mundo, com tudo o que isso podia trazer. Mas não há visão e aqui a culpa não é do Ruben, havendo hipótese de vir o Ronaldo, a opinião do treinador Valeria zero.
Vamos imaginar que o Ronaldo era um produto do Benfica, eles já tinham posto todos os cartilheiros a passar graxa ao Ronaldo, a pedir para vir, que era a casa dele e tal e coisa.
No Sporting é o que se vê, os cartilheiros todos a dizerem que não senhor, que isso ia alterar muito o sistema de jogo do Sporting ( é isso que queremos) que podia criar problemas no balneário ( os maus jogadores é que criam problemas).
Somos isto!
Acho que já me perdi na conversa.
28 Agosto, 2022 at 12:22
Grande texto, CandeiasScp (e não falo só do tamanho) .
Subscrevo quase a sua totalidade, apenas pensando de modo diferente no que respeita a Edwards e Rochinha, que acho que são mais-valias (não são craques, mas não calçarem no Guimarães ou Braga é exagerado).
Apesar de concordar com o que escreves sobre Nuno Santos, acrescento que ontem não gostei de, estando nós a perder 2-0, desperdiçou um cruzamento, tentando fazer de “letra”. Obviamente que não resultou.
28 Agosto, 2022 at 12:52
Acho que há um mal-entendido sobre essa letra do Nuno Santos. Ele não tem pé direito, era a única forma de pôr a bola na área naquela situação. Até porque já tinha fugido da linha pois não arranjou espaço para cruzar com o esquerdo.
E sinceramente…Edwards e Trincão são bons jogadores, mas inconstantes, sem objectividade e maus na decisão que é o mais importante. E no fim de tudo espremido, o que contribuiram efectivamente em campo dá muito pouco sumo.
28 Agosto, 2022 at 21:40
Quanto ao Nuno Santos…
Percebo o que escreveste, mas não gostei…
Tanto foi errado que a bola foi direitinha para os pés de um adevresário.
Quanto aos outros 2 (+ Rochinha)…
São jogadores que entraram agora e querem mostrar a sua valia.
Com mais alguns jogos as pernas, decerto te farão muda de opinião. Espero…
28 Agosto, 2022 at 12:27
“percebi que só chegaríamos ao golo, de pênalti ou um chuto perdido fora da área.”
Ou de autogolo, como ia acontecendo na segunda parte.
28 Agosto, 2022 at 16:22
Coates tem 31 anos…
28 Agosto, 2022 at 10:44
Epa, vejam o jogo hoje, se conseguirem ter frieza.
Acho que todos estamos chateados com o resultado, a noite foi complicada, e cada um sofre à sua maneira.
Mas analisando o jogo:
1. Ofensivamente
– posse de bola 70/30
– 48 ações na área adversária
– zero golos/ nem penalti/ nem ressalto
A probabilidade disto acontecer, é baixíssima
2. Defensivamente
– acho que nem estivemos mal. Não consigo dizer que o 1o golo tenha sido culpa de alguém, nem erro coletivo. O 2o para mim é fora de jogo, porque o rapaz estica a perna e portanto faz se ao lance. Não me venham com merdas, porque ele altera a forma como os defesas reagem, por isso tem interferência.
Posto isto.
Acho que não merecemos a derrota, nem mereciamos empate sequer. A culpa será sempre nossa, porque não marcámos.
Erros que realmente podemos apontar ao Sporting (neste jogo, não estou a falar do planeamento da época, deixem isso de lado porque tínhamos mais que condições para golear o Chaves):
– Pote no meio campo. Se por um lado percebo, na 2a parte tem que ir para a frente. Entendo que quis poupar o Morita para o lançar depois, porque era provável o Ugarte ser amarelado, mas na 2a parte tinha que arriscar e meter o Pote na frente.
– Coates na frente não é nada. Nunca foi, e num dia em que ninguém acerta um cruzamento, muito menos.
– Nuno Santos a fazer a ala contra jogadores mais rápidos e potentes é zero. Ele para cruzar bem tem que ter profundidade, mais valia ter metido o Fatawu na 2a parte. Depois o Nuno, não consegue chegar à linha de fundo e a 3/4 só cruza em balão, para o redes agarrar.
– Lançar o Rodrigo Ribeiro neste jogo, para partilhar a área com o Coates, é queimar os puto. Ficou a extremo/avanço esquerdo, sem posição, a atrapalhar ou a ser atrapalhado, não deu profundidade nem abriu espaço ao Nuno Santos. Zero.
PS: menção honrosa para o Inácio, que começa na esquerda, passa para a direita e termina ao centro. Já parece o Moutinho, mas na defesa. Esteve espetacular na 1a parte, depois tiram no da posição, e começa a tremer, normal.
Ou seja, foi dos jogos em que dentro das nossas limitações, podíamos ter goleado. Sofremos 2 golos que ninguém sofre, sem termos grandes culpas. E foi daqueles jogos em que o banco não ajudou em nada, só criou mais confusão.
Gostaria ainda de assinalar, a merda de comunicação social que temos, incluindo redes sociais. Hoje, o Sporting está em crise e é uma merda. O Chaves é uma equipa de homens que formaram leões. A mesma comunicação social que se babava quando o Amorim ganhava e o pintavam de ouro, agora é só sangue. Dizer que o Chaves defendeu bem é ser desonesto. O Sporting entrou 48 vezes na área adversária, 48! Isso diz sobre a ineficácia do Sporting, mas tbm da incapacidade defensiva do Chaves. Percebo que se olhe ao resultado, mas não podem pintar um quadro que não aconteceu.
Uma boa semana a todos, que seja curtinha, e que voltemos às vitórias na amoreira.
SL
28 Agosto, 2022 at 10:50
Também concordo que o segundo golo é fora de jogo. Infelizmente ninguém fala nisso.
28 Agosto, 2022 at 11:02
O jogador parte ainda do seu meio-campo defensivo, não existe qualquer fora de jogo
28 Agosto, 2022 at 11:04
Eles estão a falar do tipo que está mais à frente e se faz à bola. E esse está fora de jogo.
28 Agosto, 2022 at 11:11
Ah ok!
Perdíamos só por 1, que bom!! Sim, porque nem ao Chaves conseguimos fazer 1 golo.
28 Agosto, 2022 at 11:13
Pois foi…tivemos azar… Para a semana vamos ter sorte!
Z
28 Agosto, 2022 at 10:45
Falar de eficácia também é interessante.
Quantas oportunidades, das oportunidades do Sporting, são de finalização fácil? Quantas são de encostar?
28 Agosto, 2022 at 11:13
Quando não tens um gajo que sabe se mexer e ver onde a bola vai cair, podes estar lá a noite toda a cruzar a tentar o último passe que não vai conseguir marcar.
28 Agosto, 2022 at 10:58
Já desde a época passada que salta á vista de quem percebe a minima ponta de um corno de futebol!
Estamos exactamente com os mesmo problemas e mais alguns em cima!
Mas nós éramos todos maluquinhos e víuvas. Depois temos de ler por aqui entendidos da bola para quem Matheus e Palhinha não fazem falta, para que serve um trinco, não precisamos de goleadores, ter um banco com 2 guarda-redes e 4 putos é o ideal e genialidades afins.
Só fica admirado quem ou é invisual ou está-se a marimbar e só vem aqui defender os Roquetes e Cia.
O futebol já foi inventado há muito tempo.
28 Agosto, 2022 at 10:58
Próximo passo: Varandas em grande entrevista em exclusivo na SIC ou no Record, depois do fecho do mercado.
28 Agosto, 2022 at 14:00
28 Agosto, 2022 at 11:00
Penoso.
A primeira parte foi um belo exemplo do porquê de necessitarmos de alguém que as meta lá dentro.
A segunda parte foi o descalabro de uma equipa que passados três anos, têm como única “evolução” piorar na eficiência defensiva, não éramos uma equipa de marcar muitos golos no entanto isto era compensado por uma defesa altamente eficaz, agora eficácia nem no ataque nem na defesa.
O que me leva para outro ponto, a tática que está mais rodada que o pneu e que toda a gente contraria, juro que não consigo encontrar nenhum sentido em usar 3 centrais contra um Chaves, ah e tal é para evitar transições perigosas, ironia do destino, levámos um golo numa transição, já o disse e volto a repetir, 1 central extra é menos 1 jogador no meio-campo ou na frente.
Estamos a 3 dias do fecho do mercado, no princípio de uma época que se está a revelar pessimamente preparada e o único reforço neste momento que está para vir é um jogador de 21 anos. Entretanto, o maior craque produzido neste clube é continuamente associado a um regresso a casa e continua tudo parado por cá em relação a isso, pelo menos é o que vejo.
A direção tem clara culpa nisto, principalmente nos negócios que faz incluindo tirar um dos melhores jogadores do plantel em vésperas de clássico e de estar completamente refém de um dos maiores parasitas que habitam no futebol, no entanto o treinador também tem as suas culpas, ganhou um campeonato tudo muito bem mas os resultados têm de ser contínuos e não de fazer um brilharete e “fixe, o trabalho está feito”.
Ainda há champions para jogar, ponham-se a pau.
Estou mesmo fodido…
28 Agosto, 2022 at 11:21
O que nos levou ao título, ou pelo menos a parecer uma equipa, foi a união do grupo em torno de uma estratégia em campo com que se identificavam (para além da estrelinha, mas isso faz parte).
Hoje em dia não temos nada disso, pelo que a falta de qualidade do elenco (treinador inclusive) vem ao de cima.
Olhando para o rival, vejam a diferença em apenas 3 meses…até Morato e Florentinos parecem jogadores (e este sim apostam na formação!!)
28 Agosto, 2022 at 12:07
Concordo, outro bom atributo desta equipa que tem vindo a esfumar-se.
28 Agosto, 2022 at 11:01
Oportunidades??? Remates de fora. Porque dentro de área houve dois cabeceamentos…de Rochinha. Ou eu vi mal o jogo???
28 Agosto, 2022 at 11:05
Há uma do puto Ribeiro na segunda parte na marca de grande penalidade de frente para a baliza (mas tem muita gente na área, é uma situação confusa).
28 Agosto, 2022 at 11:11
Exato.
28 Agosto, 2022 at 11:03
O SCP fode-me a saúde.
28 Agosto, 2022 at 11:06
Plantel mal planeado, treinador que tarda em aprender com os erros, direcção errática desportiva e financeiramente, mas para alguns por aqui, a culpa vai ser de quem escreve a dizer isto ou parecido. Porque os jogadores, treinadores, dirigentes e companhia passam o tempo todo no cacifo a ler os comentários e ficam desmotivados, certamente.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o rei vai nu?
O Sporting foi campeão com um plantel mais fraco do que os outros – em vez de o melhorar, têm estado a desfazê-lo às peças a preços ou de saldo ou baixos. 3 anos de saldos.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que não há um projecto acima de tapar buracos no imediato?
Entre compras e vendas com esta direcção há um saldo positivo de 222 milhões de euros. Duzentos e vinte e dois milhões de euros de lucro, depois de paulinhos, vinagres e todos os outros entrarem. Onde está esse dinheiro?
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que os notáveis que se passeiam no clube só querem o deles no final do dia, seja em forma de dinheiro, seja em influência, poder, estatuto social?
Em toda a história do clube, tivemos apenas 3 ou 4 presidentes que tiveram uma influência verdadeiramente positiva (Joaquim Oliveira Duarte, António Ferreira, Guilherme Medeiros, João Rocha) que, coincidentemente, foram os que mais tempo estiveram à frente do clube, logo, planeando a longo prazo. O resto? Até um presidente tivemos que esteve lá um dia… sempre houve muita gente a ganhar mais em estar lá que o clube por eles lá estarem.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o problema são eles próprios?? A maneira como votam, como influenciam? Como procuram sempre os mesmos, à espera de resultados diferentes, como uma mulher continuamente agredida pelo marido que se mantém no casamento porque “desta é que ele muda, porque eu sei que me ama”?
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o clube é uma merda porque eles são uma merda??
A culpa não é do Varandas, do Hugo Viana, do RA, do slimani ou ristovski a meterem merdas na net, do paulinho que é “associativo” ou do Chaves que nos ganha em casa, o problema é DE QUEM OS METE LÁ!
O PROBLEMA É DE QUEM VOTA NELES E OS MANTÉM LÁ, O PROBLEMA SÃO VOCÊS SEUS ANORMAIS DE MERDA, CARALHO!
São anos e anos e anos e anos a votar SEMPRE NOS MESMOS COM OS MESMOS RESULTADOS, FODASSE!
No dia em que o Sporting deixar de ser dos “notáveis” e finalmente passar a ser um clube do “povo”, como qualquer clube de futebol deve ser (meritocracia e não elitismo e compadrio), só aí é que irá começar a ganhar como clube grande que já foi.
Até lá? Mais do mesmo, independentemente de quem vá para lá (porque são todos iguais…).
28 Agosto, 2022 at 17:00
Nem mais.
28 Agosto, 2022 at 11:08
Vim aqui só ver qual é a cartilha dos bots varandistas.
Para ficar mais tranquilo que vai tudo correr bem, estas coisas acontecem, é preciso é haver saúde eu nem logo muito a futebol eles é que o ganham.
28 Agosto, 2022 at 11:20
Ainda não chegaram. O breifing hoje está a ser mais longo.
Z
28 Agosto, 2022 at 12:26
Ainda só veio um mas nota-se que está de directa e não foi ao briefing matinal do Agostinho. Depois de almoço cá estarão.
28 Agosto, 2022 at 11:10
Incrível é estarmos todos a discutir a necessidade de um ponta de lança (1?)…quando o Porto tem 3, o Benfica 3 e o Braga 3!
Se ainda acham esta merda normal diz tudo do estado de adormecimento a que levaram este clube…
28 Agosto, 2022 at 12:29
Exacto!
28 Agosto, 2022 at 21:43
Tão óbvio…
28 Agosto, 2022 at 11:18
The Lion King of the North
28 Agosto, 2022 at 10:47
Amorim também tem muita culpa, aliás este plantel tem o dedo dele, tem os fetiches todos que pediu, do que Amorim tinha pensado para este ano “apenas” perdeu Matheus Nunes para o Wolves… podia ter perdido para uma lesão, e estávamos na mesma…
E a culpa de Amorim começa nas teimosias antigas, 17 milhões pelo seu ponta de lança (paulinho), 5 milhões pelo seu homem de confiança (esgaio).
Sem esquecer a sua culpa nos negócios manhosos porque queria os jogadores, 10 milhões pelo seu lateral esquerdo para depois emprestar (vinagre), 6,5 milhões por 50% de um seis que no fundo é um 8 (Ugarte) e está mais que visto que para 6 é curto.
Mais os reforços deste ano, escolhidos a dedo pelo treinador e com tempo, 4,5 milhões por um daniel bragança japonês, só que pior e mais velho (morita), 10 milhões pelo St. Just (pode ter sido o espirito com que vi o jogo mas porra, olho para o homem e parece que estou a ver o illori), 3 milhões, que serão 10, pelo novo fetiche (trincão), o único que se safa será Rochinha, e não é nenhum craque.
Não esquecer que Amorim tem o que mais nenhum treinador do Sporting teve, boa imprensa (nem jj o teve, então o Keizer saiu do clube como um mentecapto) e teve a possibilidade de “fechar o seu grupo” sem ter que incluir uma serie de jogadores que não queria, que colocou de lado, alguns em claro prejuízo para o erário do clube como acuna, Ristovski, Renan, Quaresma, Šporar e slimani, sem que no momento em que o fez não tivesse melhor (ok, no caso de acuna depois surgiu o Nuno Mendes, mas foi um tiro no escuro que correu bem).
Para não falar que outros treinadores seriam obrigados a contar com camachos, eduardos, platas e viettos, que Amorim descartou.
Se acho que a solução é a saída de Amorim? Não, apenas porque ficaremos sempre pior, mas penso que Amorim sairá, se não antes, no fim desta época, o seu ciclo chegou ao fim e provavelmente levará a direção com ele e teremos mais uma crise.
No Sporting, uma simples troca de treinador é uma catástrofe que coloca qualquer estrutura em causa.
Quem pegar no Sporting pós Amorim está fodi…, uma vez que não tem nada a que se agarrar e quando os potes e coates e adans quiserem sair ainda vai ser pior.
Ps: A parte boa é que o Sporting cada vez doí menos, a parte má é que continua a doer.
28 Agosto, 2022 at 11:55
Para dizer que subscrevo.
28 Agosto, 2022 at 12:12
Subscrevo.
Acrescentaria que acho Edwards uma mais-valia.
28 Agosto, 2022 at 11:25
«Jaime Grilo
27 Agosto, 2022 at 22:12
Responder
A imagem do rapazito apanha-bolas a chorar é desoladora…»
🙁
28 Agosto, 2022 at 11:25
Estão a destruir o Sporting!
Este post é dirigido a todos os Sportinguistas numa tentativa já quase desesperada de salvar o que resta do nosso clube, acordem enquanto é tempo, ou não haverá retorno.
Um clube sem ambição, sem auto estima em que derrotas humilhantes passam incolumes, com um sorriso do treinador e sem uma palavra de ordem de ninguém na direcção.
Um clube em que o treinador se torna porta voz e se adopta um discurso de rebaixamento constante da história e da grandeza do clube, em que nos vemos a nós próprios como inferiores a um Salzburgo, um donesk, em que levar 5 do Ajax é normal, em que o Sporting está na Europa para aprender, em que se afirma que até podemos perder 10 jogos, que o que importa são as suas convicções e não o Sporting.
Um clube em que os adeptos em geral se afastam paulatinamente com cada vez menos espectadores no estádio por terem sido humilhados, insultados com acções de censura ditatoriais, em que nem a roupa que gostam podem escolher livremente, em que velhos e crianças tiveram de se descalçar sobe a suspeita de levarem petardos nos sapatos.
Um clube em que as claques, que sempre cometeram alguns excessos no passado foram agora ostracizadas pelo próprio clube e por muitos adeptos, sendo lhes retirada a sede, o lugar no estádio, obrigados a fazer um cartão que os identifica, acusados de responsabilidade sobre os tristes acontecimentos de Alcochete, ou de serem responsáveis por maus desempenhos da equipa. Claques que perderam o élan, a força e a vontade de apoiar os atletas pelos estádios e pavilhões deste país a fora, à chuva, ao sol, ao frio ou a 500 kms de distância.
Um clube que é gerido desportivamente de uma forma desastrosa, que em cada semana têm um novo “projeto”, com novas directrizes, discursos que se contradizem semana após semana com decisões incongruentes e aleatórias. Ora só sai para entrar, depois afinal sai mas não entra, depois só entra se for craque, depois afinal entra para preparar o próximo ano.
Uma gestão financeira que levanta sérias dúvidas, em que se hipotecam rendimentos de anos seguintes, em que se antecipam receitas com recurso a factoring e juros, em que se atrasam pagamentos para anos seguintes, onde tudo parece estar misturado numa enorme confusão e no final aparentemente falidos a vender jogadores para pagar contas do dia a dia. Um clube onde se declara publicamente e pela voz do treinador que nem 1 euro tem para investir no plantel
Um clube que perdeu a sua ambição, com um discurso do coitadinho, que se rebaixa a si próprio, que afastou os seus adeptos, aparentemente quase falido, que não tem uma linha condutora, é um clube que caminha rapidamente para a sua extinção ou pelo menos para um futuro insignificante que não faz jus à sua grandeza, história e dimensão.
28 Agosto, 2022 at 11:30
!!!
28 Agosto, 2022 at 11:37
“Um clube em que o treinador se torna porta voz e se adopta um discurso de rebaixamento constante da história e da grandeza do clube, em que nos vemos a nós próprios como inferiores a um Salzburgo, um donesk, em que levar 5 do Ajax é normal, em que o Sporting está na Europa para aprender, em que se afirma que até podemos perder 10 jogos, que o que importa são as suas convicções e não o Sporting.
Como é que isto é admissível e ainda há quem o defenda?! Ele sabem bem que isto é inadmissivel e disse-o para que o ponham a andar… Ainda vai scar algum e entretanto foram 12M€ no bolso do trolha…
Z
28 Agosto, 2022 at 12:29
Isto!
28 Agosto, 2022 at 12:36
Tal e qual.
28 Agosto, 2022 at 11:26
Três anos de projecto e um novo recorde, há quarta jornada o campeonato irremediavelmente perdido. Perante isto ainda se tenta arranjar argumentos, desculpas para justificar nem sei bem o quê.
Uma direcção que se auto aumenta, mas não tem nem mais 1 euro para investir.
Vende o seu melhor jogador com o campeonato já a decorrer por um valor inferior à cláusula de rescisão e compra % de uma “promessa” grega para suprimir a sua saída. Esta direcção já comprou 1 (um) jogador para o Sporting?!
E o futebol de formação, como está a correr?
28 Agosto, 2022 at 11:26
Ontem foi um dia completamente karmico. Depois do tweet e depois da eventual reacção ao tweet do Slimani, o que faltou no jogo de ontem foi claramente um Slimani. Um gajo que lute com os centrais e que os ponha em sentido, e na altura do desespero que divida o trabalho com o Coates. Para mim foi algo que o Amorim descurou ontem, o Coates resolveu no ano do campeonato, mas tinha quem dividisse o trabalho. O Sporar e o TT tinham dois tijolos, mas eram gajos muita chatos de marcar, mexiam-se bem, eram físicos e rápidos. Na área sempre estorvavam.
Acho que as coisas podem melhorar, acho que ainda não tivemos um tempo assim com o Amorim com duas derrotas seguidas e uma semana cheia de dúvidas. Mas por outro lado, acho que essa melhoria vai depender da vinda de alguém que marque, porque sem um matador estes jogos ficam muito mais difíceis porque não marcamos quando devemos e depois para dar a volta é bem fdd.
Outra coisa, se assinam protocolos para aquela merda de espetáculo mais valia estarem quietos, a rebentar os seus very lights e a cantar como antes. Os adeptos na sua maioria fiéis a eles mesmos, se as claques não puxam bem que aquilo virá um teatro. Ontem era dia de apoiar, mas em vez disso meteram-se 31mil para serem abafados por poucas centenas de visitantes. E isto já vem também da época passada. O Sporting está completamente amorfo, e isso nunca será algo positivo.
28 Agosto, 2022 at 11:40
Lá está ontem era dia de apoiar como tu dizes, a culpa é portanto dos adeptos. Vocês não entendem que quem transformou o Sporting nisto foi esta direcção. Um Sporting auto fagico, sem ambição, sem garra, sem crença, sem dinheiro, que encolhe os ombros na derrota, que sorri perante a humilhação, que se inferioriza perante os seus adversários, sem pessoas no estádio.
28 Agosto, 2022 at 11:47
A culpa não é dos adeptos, mas ontem era jogo de sermos nós a pegar no estádio e empurrar os rapazes para a frente. Mas isto já o disse antes e já discuti com outras pessoas aqui sobre isso, o ambiente no nosso estádio é uma merda. E não percebo porquê, mesmo o ano passado, depois de sermos campeões o ambiente não correspondia ao que a equipa precisava, até porque falta de entrega um gajo não se pode queixar. Mesmo ontem houve gajos que acabaram de rastos, e nas bancadas nada.
28 Agosto, 2022 at 11:57
Se não percebes o porquê, lê o meu post mais acima, está lá tudo explicado. Estão a destruir o Sporting e o sportinguismo, passamos a ser uma massa amorfa que se auto rebaixa, que se conforma com as derrotas e humilhações, que se vê como um coitadinho, que se descalça para entrar no seu próprio estádio, um parente pobre e miserável, tratados como escumalha, sem uma linha condutora. Naturalmente as pessoas afastam-se. Em vez de ser o clube a criar dinâmicas e a puxar pelos adeptos, tu querias que fossem os adeptos a puxar pelo clube depois de tudo isto?
28 Agosto, 2022 at 12:09
Mas vocês acham que as claques apareceram porque?
28 Agosto, 2022 at 11:45
Agora se quiserem podem me chamar de abutre, de monte de merda, de viúvo, de brunista, de amarguinha, de mandar o Cherba silenciar-me, de ser anti, de festejar derrotas e sei lá mais que capuzes vocês enfiam para não ver a realidade espelhada na tromba. Eu não deixarei de defender o Sporting com que cresci e aprendi a amar…
28 Agosto, 2022 at 12:09
E no slb mais um reforço de muita qualidade.
Só nós estamos na penúria, não entendo
28 Agosto, 2022 at 12:19
+1
Para onde vai o dinheiro?
28 Agosto, 2022 at 12:21
+1 e
ohhh que surpresa! Não estava mesmo nada à espera.
28 Agosto, 2022 at 12:28
O Cunha acordou hoje da longa hibernação. Não foi por falta de aviso.
28 Agosto, 2022 at 12:14
Equipa à imagem do treinador:
Zero ambição
Zero raça
Zero competência
“Todos queriam o Sporting no pote 3”
Em vez de dizeres estes disparates devias ter ido comer na peida.
Já não consigo ouvir as CI deste gajo, que está claramente à espera que o mandem embora com uma boa indenização.
A equipa do Sporting ontem mais parecia aqueles gajos que se juntam no final de um dia de trabalho para fazer uma peladinha, que falta de norte que para ali reinava.
Isto está mau de mais, sinto que as coisas podem descanbar e quem vai sair prejudicado será o Sporting e os seus adeptos.
Sempre Leão
28 Agosto, 2022 at 12:29
O varandas e o RA não são os culpados, são responsáveis mas não são os culpados
Os culpados são os IDIOTAS que mais uma vez meteram na direção do SCP uns betinhos incompetentes que só sobrevivem no mercado de trabalho á custa do nome da família (Zenha) ou do tachinho arranjado pelo irmão depois de estarem na ruína (varandas) incompetentes com a mania das grandezas….
E os IDIOTAS metem-nos á frente do Sporting porque dä muito “trabalho” ter um Presidente “conflituoso” (e não, não o quero de volta) ao ponto de preferirem um bananoide incompetente…
Agora limpem as mãos á parede com a merda que fizeram, a realidade do Godinho 2.0 é esta, isto ė o “normal” da “elite” da nata da nata da gestão, não são as 2 últimas épocas, essas sim um “acidente”
28 Agosto, 2022 at 12:34
Tão óbvio.
28 Agosto, 2022 at 12:42
🙂
28 Agosto, 2022 at 13:25
Quando alguém (BdC) disse “os Sportinguistas são os adeptos (ou sócios?) mais burros do mundo”, muitos sentiram-se ofendidos. O homem sempre se perdeu no estilo, bastante menos na substância. É óbvio que um clube com o histórico de insucesso do Sporting, ao longo de décadas e décadas, nun campeonato como o português, e tendo potencialidade para uma história diferente, mais bem sucedidq, deve queixar-se de uma mistura de i) factores exógenos e de ii) factores endógenos. Nos factores endógenos, a péssima capacidade de gestão, mas horríveis decisões, são óbvias. E foram tomadas por dirigentes eleitos (com legitimidade formal e substantiva) ou cooptados (apenas com legitimidade formal, mas aceites, tolerados). Ora, quem é que elegeu ou tolerou ou gerou no seu seio tão maus dirigentes? Exactamente, os sócios. Em suma: não sei dizer se teremos ou não os adeptos mais burros do mundo, mas que teremos dos mais burros sócios.. lá isso é próximo da verdade.
28 Agosto, 2022 at 14:03
Sucinto e objetivo.
SL
28 Agosto, 2022 at 12:34
Temos os incompetentes mais bem pagos de sempre a liderar o clube, 300 milhões em vendas, a sua quase totalidade através de activos que já cá estavam quando foram eleitos, mais 400 milhões em contrato NOS (coincidência, também veio da anterior direcção) e estamos na penúria, a vender elementos fulcrais em saldos para “despesas básicas” etemos um plantel inferior ao do……Braga. Já nem falo dos rivais que esses cada vez estão mais longe.
Mas nós é que éramos todos malucos e viúvas. Está certo.
28 Agosto, 2022 at 12:34
Nunca mostrei lenços brancos a nenhum treinador. Ontem, pela primeira vez senti vontade de o fazer.
Quero lá saber se o Amorim ganhou um campeonato, até podia ter ganho meia dúzia. E até podia não ter ganho nenhum e isso não seria motivo para eu começar a estar farto dele.
Como se já não bastasse termos à frente do Sporting alguém que apenas chegou ao clube porque um indivíduo cometeu a loucura de angariar muito dinheiro e havia que o aproveitar, e aproveito para dedicar este momento a todos os anjinhos que, não pertencendo aos assalariados ou aos que apoiam porque são familiares ou amigos de algum dos desta corja, continuam a apoiar de palas nos olhos o que se está a passar, tentando auto-convencer-se que assim são mais Sportinguistas do que os outros, mas voltando ao que interessa, como se já não bastasse o que disse, temos agora um treinador a ajudar a destruir o que ainda está de pé.
Já poucos nos restam para fazer a diferença (e para vender e refundir o dinheiro). Porro e talvez Ugarte e Pote. Mas tínhamos um PL. Tínhamos um PL que em poucos jogos tinha marcado golos. Um PL que tinha sido o melhor em campo, mas empandeirámo-lo porque não era associativo com o treinador. O treinador preferia o outro, a quem chama de PL mas que quanto muito será, quanto a mim, um segundo avançado. O outro que não marcava, não marca golos. Podemos dizer que o PL só tinha era que acatar. Mas eu digo é que o que o Amorim fez foi lesar o clube porque é o que acontece quando se põe a jogar um jogador menos competente em lugar de outro que toda a gente vê que é mais competente.
Foi confrangedor ver a quantidade de bolas que tivemos nas alas e com um PL podíamos aproveitar. Tantas que a certa altura o desespero dos alas fez com que os cruzamentos deixassem de ser feitos como deve de ser.
Uns destroem o clube por interesse, outro apenas, espero eu, por casmurrice. Vai dar ao mesmo.
Azia como a de ontem, só me lembro do dia em que o Liedson se despediu depois de ter levado um pontapé no cu.
28 Agosto, 2022 at 12:49
“Azia como a de ontem, só me lembro do dia em que o Liedson se despediu depois de ter levado um pontapé no cu.”
Marcou 2 golos, impedindo o Sporting de perder o jogo em Alvalade frente à Naval 1.º de Maio.
https://www.rugidoverde.com/blog/neste-dia-em-2011-ultimo-jogo-de-liedson-pelo-sporting/
https://www.youtube.com/watch?v=0iqZKnE84LE
28 Agosto, 2022 at 13:26
Ontem lembrei-me muitas vezes dele. Aqueles caga-tacos todos dentro da área…
28 Agosto, 2022 at 21:45
Dele… Do Slimani… Do Jardel… Até do Bas Dost…
28 Agosto, 2022 at 13:28
Eu não sei se fico mais espantado pela surpresa de uns sobre o estado do Clube, calma que a sapatada final ainda não caiu, ou sobre o facto de ler comentários em resposta a um cromo que voltou a ter electricidade e net na cave onde mora. Nem preciso de dizer o nome…..mas vcs sabem a quem estão a dar conversa? Já viram a pobre figura?
Falemos de coisas importantes sff.
Sobre Amorim é mto fácil escrever, está a pedir para ser despedido há mto tempo, já só falta aparecer nas CI com uma t-shirt a dizer #AmorimOut #presopolitico. O gago mental sabe que não pode fazer isso pq a seguir cai ele e isso dava uma trabalheira aos croquettes que tinham de arranjar mais fantoche para meter lá. Pelo menos enquanto houver algum para mamar.
28 Agosto, 2022 at 13:35
TASCA,
PORQUE É PRECISO CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES ….
Eu pergunto hoje em dia ONDE ESTÃO … ONDE ANDAM … ? esses cães de fila como o gestor/auditor de contas ( dizia ele que era ),que defendia uma LIMPEZA no SCP de seu nome JOSÉ CARLOS RODRIGUES que insultou Bruno de Carvalho e é amigo de Godinho Lopes … o tal do projecto da academia em cascais em folhas A4 com dinheiro e investidores chineses que nunca existiram, projecto esse que valia 240 mil euros ?
ou ainda …
Pedro Madeira Rodrigues e o Carlos Severino e os fascistas José Carlos Torres da celebre comissão de Gestão !
FILHOS DA PUTA ! … SEUS GRANDES FILHOS DA PUTA !
É que eu tenho memória !
28 Agosto, 2022 at 13:50
A LIMPEZA A QUE ESTE CÃO DE FILA se estava a referir era certamente a limpeza dos COFRES de Alvalade !
AGORA … os cofres não estão LIMPOS … estão HIGIENIZADOS !
A PIADA disto tudo é que ELES anunciaram aos burros dos Sócios, com antecedência, o que iam fazer !
Disseram ao que vinham !
A GOLPADA SERVIU PARA ISTO !
Limpem as mãos à parede seus burros !
28 Agosto, 2022 at 14:00
A falta de um PL de lança, foi por demais evidente.
A teimosia , quando se persiste nela, é um sinal de estupidez.
Como, aqui já foi dito, o planeamento do plantel, foi da total responsabilidade do treinador.
É verdade, que contava com o MN. Mas, se estava tão por dentro dos problemas financeiros do Clube , como transpareceu das suas CI, é estranho não se ter apercebido, da necessidade de realizar dinheiro ( muito) , para fazer face às necessidades básicas.
Ganhou um campeonato e umas taças. É verdade.
O campeonato foi ganho, graças a um conjunto de circunstâncias, que correram muito bem:
1- Surpresa no tipo de táctica, com 5 centrais
2- Para este sistema funcionar, é necessário (para além de outros requisitos) ter dois laterais muito bons. Foi o caso.
Contratou-se, e bem, o Porro , e surgiu da formação um defesa esquerdo de excelência .
3- O Pedro Gonçalves, outra magnífica contratação, revelou uma veia goleadora, fora do normal. Ele não veio como PL.
4- Termos ido buscar, por empréstimo, o João Mário.
5- A revelação João Palhinha, que varria tudo à sua frente e, libertava o Pedro Gonçalves para outras funções.
6- Apesar de não serem nenhuns prodígios, o TT e o Jovane, também foram importantes.
Depois de se ganhar o campeonato, o que sucedeu nas épocas seguintes?
1- Tranferiu-se o Nuno Mendes e, contratou-se o Vinagre.
2- O João Mário saíu, embora o MN, tenha dado conta do recado, embora, com outras características.
3- Ficámos sem PL. O Paulinho não o é.
4- O Palhinha foi transferido.
5- O MN , idem
6- Deixou de se apostar na formação
7- Não contratámos nenhum PL
8- Fomos contratar, para o mesmos sistema de jogo, jogadores bons , nas para jogar futsal( e mesmo assim, não sei se o Nuno Dias , os quereria).
9- Mantivémos a mesma forma de jogar, que todas as equipas já conhecem de olhos fechados, mas com jogadores com características que nada têm a ver com ele.
10- Não existe esquema alternativo
Os resultados estão à vista. Não soubemos acautelar as saídas dos Nossos principais jogadores.
Embora, gostasse da vinda do CR7, acho que tal como as coisas estão, se alguma vez foi hipótese, deixou de o ser
28 Agosto, 2022 at 15:26
Vamos lá acalmar a passarinha.
Clube de dramaqueens.
Estive a ver o jogo e até aos 60’ não estivemos mal tirando a concretização.
Falta-nos um avançado para empurrar la para dentro, um gajo com cabedal tipo o Musrati do braga, um substituto para o Porro (que até pode andar pela academia ( o Esgaio é para esquecer)) e o mais importante uma puta de uma Direccao que não foda o que resta do legado anterior.
Pois, aqui é que está o verdadeiro problema… esta paneleiragem croquete que nos governa e quem os apoia nem com os milhões da Champions, nem com as vendas milionárias conseguem construir um plantel minimamente equilibrado.
O pobre do Amorim faz a omelete com os ovos que tem muito me surpreendendo. Tem sido o melhor que nos aconteceu desde que fomos assaltados. Despedi-lo seria um erro crasso.
Saudações leoninas.
28 Agosto, 2022 at 15:27
+ mil906
28 Agosto, 2022 at 15:46
Se esta gente cair, porque não temos um bom treinador.
Que saia o Amorim.
No futuro e se fizer sentido, sempre o podem voltar a contratar.
28 Agosto, 2022 at 16:16
“… o mais importante uma puta de uma Direccao que não foda o que resta do legado anterior.”
O que sobra do legado da Direcção anterior?
É que não sobra nada!
28 Agosto, 2022 at 20:30
Sobra sobra.
Ainda sobra dinheiro, e um PAVILHÃO…
Fora o resto…
28 Agosto, 2022 at 21:51
O PL actual – Coates.
28 Agosto, 2022 at 15:28
Isto dói!
Sporting Sempre!
28 Agosto, 2022 at 15:37
A GRANDE QUESTÃO É…
ONDE PÁRA O DINHEIRO?
TUDO SE RESUME A ISSO.
28 Agosto, 2022 at 19:02
HÁ OUTRA QUESTÃO ANTERIOR E MUITO MAIS IMPORTANTE.
QUEM FOI O MANDANTE DE ALCOCHETE?
Tudo o que é posterior a esta resposta, muda completamente de Cor.
29 Agosto, 2022 at 5:59
A GOLPADA.
O super agente está em todas…
Duvidam?
28 Agosto, 2022 at 16:13
Ainda para aí um triste a pensar que já é gente, mas soei blog continua inspirador …
terça-feira, 2 de agosto de 2022
não me lixem
as coisas correram bem durante semana e meia, e agora andam a tentar entalar-me, mas talvez o mes de agosto seja mais calmo
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00
28 Agosto, 2022 at 16:14
Corrigido .
Ainda para aí um triste a pensar que já é gente, mas o seu blog continua inspirador …
terça-feira, 2 de agosto de 2022
não me lixem
as coisas correram bem durante semana e meia, e agora andam a tentar entalar-me, mas talvez o mes de agosto seja mais calmo
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00
28 Agosto, 2022 at 16:38
Ahahahaha 🙂 lá foi uma semana que apanhou algum pokemon raro em promoção no Continente 😀
28 Agosto, 2022 at 22:03
*Ainda = Anda
28 Agosto, 2022 at 18:12
Vocês perceberam bem que perdemos com o Chaves que teve de disputar o playoff para subir à primeira divisão, certo?
2-0
Em Casa…
28 Agosto, 2022 at 22:03
A maioria ainda está em choque ou em negação…
Vão-se aperceber daqui a uns dias…
28 Agosto, 2022 at 18:23
Ahahah a piada que dá vir ler isto ao dia de hoje.
É isso e conversar com os meus amigos sportinguista com quem ia ao estádio ver todos os jogos.
Afinal já ninguém votou nesta merda e ninguém sabe como é que eles lá foram parar. Mas também ninguém faz nada, como não fizeram , quando foi para não deixar o clube tomar este caminho ( comichão de gestão , ainda de lembram ).
Agora comam e não bufem. Vão lá comprar camisolinhas da Nike todas muita fashion e da moda . Vão lá pagar as cotas e não bufem seus carneiros .
Cherba a ti só posso agradecer por continuares a proporcionar este espaço, mas para mim continua o amargo na boca de na altura essencial também tu foste no roll e te deixaste enrolar .
O fim do Sporting começou quando NOS Sportinguista deixamos que fosse feito o que foi feito com o nosso antigo presidente que tanto fez pelo clube. Não estou a dizer que ele não tinha que sair porque também acho que tinha , mas não da forma como foi e nunca para lá meter quem foi metido. Deixaram já foi. Agora não vale a pena chorar meus queridos. Agora é lidar.
28 Agosto, 2022 at 18:43
Resumindo é só coninhas.
Bem que o outro quis sair do Campo Grande onde só queriam bailaricos.
28 Agosto, 2022 at 20:26
Todos culpados, presumo que menos tu!
Até o Cherba leva de arrasto, mesmo tendo estado numa outra lista contra esta merda…
Assim é fácil, fácil… como dizia não sei quem!
28 Agosto, 2022 at 22:08
“O fim do Sporting começou quando nós, Sportinguistas, deixámos que fosse feito o que foi feito com o nosso antigo Presidente, que tanto fez pelo clube. Não estou a dizer que ele não tinha que sair porque também acho que tinha, mas não da forma como foi e nunca para lá meter quem foi metido.”
Coloquem isto em letras garrafais numa placa, emoldurem e coloquem junto ao Estádio ou PJR.
É isto tudo sem tirar nem pôr.
29 Agosto, 2022 at 1:28
Isto mesmo!
28 Agosto, 2022 at 20:07
Eh pá, mas isto é um deja vu.
Se andarmos 10 anos para trás, no cacifo, as mesmas conversas, os mesmos intervenientes…..
Tudo igual….. Ronaldo já chegou?
28 Agosto, 2022 at 22:09
Os mesmos intervenientes, ponto e vírgula.
Alguns…
28 Agosto, 2022 at 22:43
Ainda estou em choque.
Assim os jovens fogem