Nao gosto de comentar muito durante os jogos porque estou “a quente”, mas depois de digerida (mais) esta derrota tenho a dizer o seguinte:
Equipa
Neste momento somos uma equipa completamente ineficaz. O Amorim queixa-se da pouca eficácia no ataque e está feliz porque a equipa concede poucas oportunidades de golo aos adversários. Eu vejo a coisa de forma diferente:
– Criamos muitas oportunidades, não concretizamos nenhuma, somos pouco eficazes no ataque
– Concedemos poucas oportunidades, mas os adversários fazem quase sempre golo nas poucas oportunidades que concedemos, somos pouco eficazes na defesa
Somos uma equipa pouco eficaz tanto no ataque como na defesa. No meio campo anda a fazer experiencias porque ainda nao percebeu onde encaixar o Morita. O resultado disto é o banho de realidade que estamos a levar. À 4ª jornada temos 4 pontos… É um dos piores arranques de sempre e é mesmo pior que o de 2012/2013 (época “aurea” do Godinho Lopes), em que tínhamos 5 pontos à 4ª jornada.
Nao vale a pena falar muito mais nos desequilíbrios do plantel. Já foram mais que falados durante a pré-época e no inicio do campeonato. Só não vê mesmo quem não quer ver. E o problema é que a principal pessoa que devia querer ver, é quem não quer, o que me traz ao ponto seguinte…
Amorim
Custa-me dizer isto, mas o processo de “paulobentização” está completo. Aquela teimosia de “nao me interessam os resultados, eu mantenho as minhas ideias” que eu temia que viesse a acontecer ao Amorim, já aí está, e ontem foi mais que óbvio na conferencia de imprensa.
Não digo que tenha de sair já, até porque acho que mesmo com a sua teimosia é o gajo que aguenta uma “estrutura” que está presa com fita-cola e arames, mas das duas uma, ou realmente aprende com os erros e os corrige, ou então vai acabar por sair com as suas “convicções intactas”.
Direcção
Para mim a grande responsável disto. Ao entregar-se por completo nas mãos de um empresário que faz o que quer do clube, ao ponto de decidir quando e como um jogador importante como o Matheus Nunes (palavras do Amorim) sai da equipa.
Mais, lembro-me sempre daquela promessa eleitoral do Varandas que dizia que nao ia aparecer nas vitorias, mas sim dar a cara nos momentos maus… Ora vai-se a ver e num momento mau, direcção nem vê-la.
E ainda me perguntavam: porque é que não gostas do Varandas? Porque é que não votas no Varandas? Lá tinha que explicar, mais uma vez, que não tenho nada contra o homem, mas que não gosto nem do estilo (que é o menos), nem da forma de pensar e gerir o clube (que é o mais). E, por isso, sendo consequente, não posso apoiar, muito menos votar. Tento respeitar – por exemplo, quando disse umas verdades sobre o presidente da “cosa nostra” das Antas – e esperar que seja eu quem está enganado. No ano do título e mesmo na época passada, mantive-me mais recatado. Desde o desenho do plantel actual que comecei a perceber que, afinal, quem sempre tivera razão era bem capaz de ser eu. Para mal do Sporting, dos nossos pecados e de todos nós que amamos o clube.
Os jogadores vao para onde se sentem desejados. Depois nao se admirem…
Ruben
Garante que assina por baixo se Ronaldo quiser ir para o Sporting? “Eu não garanto nada. O Ronaldo é jogador do Manchester United e penso que vai continuar a ser.”
Spalletti – lazio
“Se me estás a perguntar se gostaria de trabalhar com o Ronaldo, digo-te que nenhum treinador do Mundo diria que não.
(Parece que existe um que prefere o Coates)
Ainda vamos ver o varandas a tentar ganhar votos a dizer que nao trouxe o ronaldo porque o treinador nao quis !
Sim, a forma como Amorim lida com as perguntas sobre Ronaldo é constrangedora.
Custa muito uma vez na vida dizer que o Ronaldo é um grande jogador?! Que não diga que o quer até consigo perceber. Que fale dele sem um único elogio já acho mais estranho…
3 anos de evolução zero. 3 anos com as mesmas ideias e 3 anos com as mesmas casmurrices.
Ainda não vi ninguém fazer melhor que o Tiago Tomás por exemplo…
Tirem as vossas conclusões.
Eu já tirei a minha.
Aí está um óptimo exemplo.
Quaresma pode eventualmente ser outro mas ainda não o provou. Tiago Tomás tem obviamente lugar na nossa frente de ataque. Pelo menos é o que se parece mais com um ponta de lança!!
É uma questao de escolhas. Se nao ja dinheiro nao se gasta 10m num central que ainda por cima esta sempre no banco ou 10M num lateral para ser emprestado. Se na epoca anterior o problema foi a ausencia de um avancado e tens extremos de qualidade nao perdes 2 meses na novela Trincao. Se nao tens dinheiro e precisas de um avancado conversas com Slimani como um homem , experimentas Pedro Mendes, Sporar ou Luiz Phelipe antes de os descartar completamente sem teres mais opcoes.
Se nao ha dinheiro para tudo estabeleces prioridades – ficas com Quaresma, Esteves e usas o dinheiro para comprar um avancado e um medio de qualidade.
Para quem acredita na teoria do ataque movel basta olhar para o city e perceber a diferenca que la fez o Halland ontem…
Estava a vista que salvo um milagre, esta epoca ira ser desastrosa com a agravante de nos sujeitarmos a uma muito triste figura na champions tambem. A culpa tem de ser do treinador e estrutrura
Se esperavam que Edwards, Trincao, Costinha comecassem a marcar os golos todos que nunca marcaram antes sao muito crentes ou percebem pouco de futebol
Quanto ao RA, esta-se a cagar para isto. O amigo Mendes logo lhe arranja um clube do carrocel para ir brincar e quem se lixa sao estes pequenos que ainda sofrem com o futebol…
«Quando acontecem as derrotas vão sempre existir lacunas em tudo o que é sítio no plantel. Já falámos sobre isso, o meu planeamento e a minha ideia não mudam. O Seba é um jogador que nos resolveu muitos jogos na primeira época, é o melhor a jogar de cabeça… O Paulinho está lesionado e não há mais alternativas, temos de arranjar soluções», disse o treinador dos leões.
Passaram 3 anos e só por casmurrice do treinador é que nao temos mais soluçoes de avançados.
A direcçao pode ter culpa mas por apenas só dar ouvidos ao treinador
Era obvio que estas coisas iriam acontecer mais cedo ou mais tarde mesmo com matheus nunes.
Para ganhar jogos é preciso marcar golos e o nosso tiki taka tem pouca eficiencia nisso
Nao querer mudar e preferir perder 10 jogos seguidos devia dar direito a despedimento com justa causa.
Este discurso sobre o Coates ser a referência na frente deveria dar despedimento. Um treinador basear se numa ocasionalidade de uma época para justificar o que ninguém entende…. Isto é simplesmente surreal!!
Eu nem queria acreditar quando ouvi que o problema a resolver é o tipo de cruzamentos para o Coates.
Coates a ponta de lança? Está tudo bem, faz parte da estratégia. O problema são os cruzamentos…
Se um gajo não berra “foda-se!!” a isto mais vale mesmo arrumar as botas.
era outro treinador qualquer a dizer isso ( como muitos ja disseram) e era um treinador com convicções fortes e que acreditava no seu trabalho, como é o RA e na está a ter resultados já devia dar direito a despedimento
Até o guardiola e o klopp mudaram a sua filosofia de futebol de ataque.
Ainda ontem o city a perder 0-2 safou-se com o matador que comprou.
O Ruben pode ter convicoes fortes e achar que nao precisa de mais avançados mas nesse caso nao pode colocar um defesa a fazer o papel e dizer que é o melhor a jogar de cabeça.
É incoerente e ridiculo !
Andamos nisto há 3 anos !!!
Todos a verem aqui um problema qd o paulinho esta indisponivel (e nem falo da eficacia do unico que temos)
Já chega dessa conversa de merda. Percebo porque o fazes e concordo que há muito abutre por aí. Não podes é deixar de criticar o que é óbvio só porque vai de encontro ao que malta que não gostas defende.
Se outros não o fazem, faz tu. Caga se é o Ruben Amorim ou outro. Gostas do que vês? Achas normal assumir que faz parte da estratégia o Coates ser ponta de lança? Achas mesmo?
É devido a este nivel de exigencia de socios com palas que ainda celebram o ultimo campeonato e fazem loas a varandas que o Sporting está sempre onde está.
Venha mais um euro nas quotas pois estamos a fazer crescer o clube passo a passo…
a 2 anos n tinhas esta mesma estrategia? RA sempre foi assim, vai a luta com quem quer ir com ele e o grupo mal ou bem quer ir a luta com ele. E isso é que interessa.
acho giro que ninguem percebeu a substituições ontem, ou porque entraram 2 centrais, acho que toda a gente percebeu a intenção, mas se calhar o RA tem culpa que o nuno santos conseguia acertar os cruzamentos todos para os mais baixos, a partir do momento que teve uma referencia nunca mais acertou 1 cruzamento.
Se podia ter outro PL, se calhar podia, mas s e calhar percebeu que na epoca passada quando teve outro Pl diferente a equipa jogou pior porque perdeu a identidade e a forma de jogar.
Criticam o Paulinho, mas o que ele dá a equipa faz com que esta saiba como jogar, sabe ter identidade e com este ataque mais movel com jogadores com outras caracteristicas a equipa ainda n se encontrou.
eu já disse antes, interessa-me o plantel que vai existir dia 1 de setembro e é esse que se terá de analisar. A partir dai será trabalhar com quem estiver e o RA a bem ou a mal com ou sem convicçoes terá o plantel que quis ter.
De resto ao contrario dos tudologos abutres que aqui andam a dizer mal de tudo e a saber sempre tudo, mas muitos deles riscam zero ou menos de zero nas decisoes do clube, já que não são socios, nao lhes apetece ser e não metem o rabo em lado nenhum, mas passam aqui os jogos e os dias a dizer mal, a mim não me interessa se o presidente é o varandas ou o ze da esquina, se o treinador é o RA ou o pai natal, se o Pl é o paulinho, o coates ou o david ivanov, eu sempre que puder irei estar no meu lugar a apoiar a equipa estejam 30000 ou 10000 numa 4f a noite num jogo as 21.15h com um frio de rachar como eu já lá estive.
e não venham com a treta das horas e da distancia, ontem estavam la putos que tinham vindo com os pais de braga e da covilha, estava lá uma centena ou mais a apoiar o Chaves.
Verdadeiros Sportinguistas não são aquelas que só aparecem para festejar, são aqueles que demonstram o seu apoio no momentos menos bons
Mas tu dás lições de sportinguismo a alguém? Ou enganas alguém com essa lengalenga “não me interessa se o presidente é Varandas ou Zé da esquina?
Um “sportinguista” que só apoia o clube quando está lá a corja do Projecto Roquete que aquando da invasão dizia que ia buscar pipocas e que desejava derrotas para o presidente da altura sair de lá.
Se eu fosse presidente, tinha um “scouting” privado de profissionais de gestão de clubes e de profissionais de gestão desportiva. Dava um grande abraço ao Hugo Viana, mas dizia-lhe “finito” (claro que assumindo que eu não tinha assinado de cruz a estratégia e o planeamento). Chamava o Amorim e dizia-lhe: qual é o plano para mudar isto? Nenhum, Presidente. Então, toma lá um abraço grato e vai à tua vida. Claro que tinha já uma dupla pronta para entra (exemplo MERAMENTE académico: Moncho Lopez, um tipo dos clubes Red Bull, o director desportivo da Atalanta, etc., um Abel Ferreira).
Mas como o mais certo é o homem ter dado o ok a tudo e ser confrontado com decisões próprias que, de algum modo, sabotaram a época desportiva, ser fiel aos amigos, ter que telefonar ao Jorge Mendes, não ter “scouting” próprio (como referido acima) e não ter nem visão, nem coragem, isto vai apodrecer.
Neste momento, ou o Varandas dá um murro na mesa, arranja forma de contratar 2 ou 3 reforços a sério, que peguem de estaca e que motivem as tropas, envolve o Amorim para uma estratégia de “turnaround”.. ou vai ser penoso de se ver a falência do célebre projecto (mais um).
Mais uma derrota e o barulho vai ser forte. Mais duas e vai ser insuportável. Muito se jogará até dia 31 de Agosto, às 23h59.
Vamos chamar-lhe projecto. Apesar das falhas, das incoerências e das insuficiências, sempre acreditei que o Amorim conseguiria segurar o barco, porque ele trouxe, efectivamente, muita coisa boa para o futebol do Sporting, no campo e fora dele.
A primeira parte de ontem aceita-se. Os segundos 45 minutos são um naufrágio. Voltámos ao lugar onde clubes como o Chaves afundam o Sporting em Alvalade e Campelos parecem Capellos.
A extremamente jovem equipa do Sporting começou o jogo com Adán (35 anos), Esgaio (29), Neto (34), Coates (31), Nuno Santos (27) e Rochinha (27).
Pote tem 24 e Edwards 23, Trincão 22. Os mais jovens eram Inácio e Ugarte, ambos com 21.
Durante a tarde, o Benfica goleou no Bessa com António Silva (18 anos) a central ao lado de um Morato (sim, Morato, 21 anos).
A 1a parte ja deu um gostinho do futebol anárquico da 2a. Foi uma merda já, sem critério, sem combinações, sem jogo ofensivo colectivo. Pote a 8 não dá..
Amorim também tem muita culpa, aliás este plantel tem o dedo dele, tem os fetiches todos que pediu, do que Amorim tinha pensado para este ano “apenas” perdeu Matheus Nunes para o Wolves… podia ter perdido para uma lesão, e estávamos na mesma…
E a culpa de Amorim começa nas teimosias antigas, 17 milhões pelo seu ponta de lança (paulinho), 5 milhões pelo seu homem de confiança (esgaio).
Sem esquecer a sua culpa nos negócios manhosos porque queria os jogadores, 10 milhões pelo seu lateral esquerdo para depois emprestar (vinagre), 6,5 milhões por 50% de um seis que no fundo é um 8 (Ugarte) e está mais que visto que para 6 é curto.
Mais os reforços deste ano, escolhidos a dedo pelo treinador e com tempo, 4,5 milhões por um daniel bragança japonês, só que pior e mais velho (morita), 10 milhões pelo St. Just (pode ter sido o espirito com que vi o jogo mas porra, olho para o homem e parece que estou a ver o illori), 3 milhões, que serão 10, pelo novo fetiche (trincão), o único que se safa será Rochinha, e não é nenhum craque.
Não esquecer que Amorim tem o que mais nenhum treinador do Sporting teve, boa imprensa (nem jj o teve, então o Keizer saiu do clube como um mentecapto) e teve a possibilidade de “fechar o seu grupo” sem ter que incluir uma serie de jogadores que não queria, que colocou de lado, alguns em claro prejuízo para o erário do clube como acuna, Ristovski, Renan, Quaresma, Šporar e slimani, sem que no momento em que o fez não tivesse melhor (ok, no caso de acuna depois surgiu o Nuno Mendes, mas foi um tiro no escuro que correu bem).
Para não falar que outros treinadores seriam obrigados a contar com camachos, eduardos, platas e viettos, que Amorim descartou.
Se acho que a solução é a saída de Amorim? Não, apenas porque ficaremos sempre pior, mas penso que Amorim sairá, se não antes, no fim desta época, o seu ciclo chegou ao fim e provavelmente levará a direção com ele e teremos mais uma crise.
No Sporting, uma simples troca de treinador é uma catástrofe que coloca qualquer estrutura em causa.
Quem pegar no Sporting pós Amorim está fodi…, uma vez que não tem nada a que se agarrar e quando os potes e coates e adans quiserem sair ainda vai ser pior.
Ps: A parte boa é que o Sporting cada vez doí menos, a parte má é que continua a doer.
Eu dou-te razão em tudo isso, mas alguém lhe deu esse poder todo. E a culpa de tanta incompetência a montar planteis e a ir ao mercado não pode ser só dele. São vendas desastrosas em cima de vendas desastrosas e compras ainda piores.
É uma estrutura inteira PAGA A PESO DE OURO que (des)constrói este coisa a que chamam de plantel.
É essa estrutura que se mete na mão de Mendes e fica sujeita a tudo o que isso acarreta.
E é essa mesma estrutura que despacha jogadores nucleares em saldos e não arranja condições para colamatar ao mesmo nível.
Amorim tem culpa ao nível do relvado e balneário, mas Varandas e sus muchachos são do mais incompetente e inapto que já se viu no Sporting e não só.
O leão regressará. Tenhamos fé. Mas ter fé não chega. Era bom aparecer alguém que merecesse o nome grafado com maiúsculas. Estes, já todos percebemos, não duram para lá deste mandato (e vamos ver, mesmo assim, se o terminam).
Enquanto não meterem na cabeça que o Rubão é um treinador mediocre (ainda precisam de mais evidências?), esperem por mais disso.
Ah ganhou a campeonato e tal… Então o Fernando Santos que unanimemente concordamos em ser uma real merda não foi campeão euopeu? Então Inácio e Bolini não foram campeões pelo Sporting? Não me lembro destes ultimos serem tão levados ao colo como o Amorinho (Gostei deste nome Lyonne).
Ontém entrámos em campo com Neto, Esgaio, Adan (possivelmente ainda condicionado), e com um central de 10M€ no banco(muito preocupante isto), ao mesmo tempo que chega um grego desconhecido a uma equipa que chora por uma referência no meio campo. Se isto fossem as convições do Amorinho… Estávamo bem fodidos! A sorte é que esta frase não é verdade, é apenas mais um pedido para ser demitido. O Azar é que viana e vagandas não têm qualquer capacidade para gerir este clube.
O Rei vai Nu , e mesmo com alguns a gritar o Rei vai nu , a maioria continua a apreciar as lindas vestes !!!
O plantel está fraco, e não falta só ponta de lança , a defesa está pior Coates e Neto não vão para novos já não deviam ser titulares, no meio campo falta músculo, falta quem pressione quem carregue a equipa, falta um Vidigal ou um Palhinha e no ataque enfim não vale a pena chuver no molhado , o curioso é que só temos o Pote que marque golos… o que é que se faz afastasse o Pote da baliza…. Está bonita a festa , está, rir para não chorar , mas é isto o Sporting, fomos campeões há 2 anos pelo que vamos penar mais uns 10 anos para voltar a contar.
Um central é velho com 31 anos?? O problema são os laterais fraquíssimos com a excepção do Porro, médios em que o único com capacidade para ser titular é Ugarte, o resto são 2a linhas ou putos de 17 anos, o Palhinha não foi substituído, não há um 6 no plantel! E um avançado para deixar Paulinho no banco… nem isso. Plantel miserável.
O pior é que não acredito em tanta incompetência, ninguém é tão incompetente, isto só pode ser propositado, com que interesses? Não sei, não sei porque é que fazem questão em desvalorizar o Sporting.
Ponto primeiro – a equipa é fraca. A equipa titular de ontem estava ao nível de um vitória de Guimarães, a partir daí todos os resultados são possíveis.
Aquele trio de ataque é simplesmente ridículo, eu a partir dos dez minutos de jogo, percebi que só chegaríamos ao golo, de pênalti ou um chuto perdido fora da área.
Posto isto é preciso perceber de quem é a culpa.
Até ontem estava convencido que era 100% da direção, ontem fiquei mais preocupado e com dúvidas.
Então o Ruben insiste que não precisa de nenhum avançado? Para os adversários dá para rir, para nós não. Eu acho que precisamos de três, Edwards, rochinha, Paulinho, trincao (este ainda dou o benefício da dúvida) não são jogadores para o Sporting. Alguém acredita que qualquer um deles seria indiscutível num Braga ou num Guimarães?
Esgaio, alguma vez na vida é jogador para o Sporting? Não seria a 3 opção no Braga.
Neto, bom rapaz, faz bom balneário é o pai deles, mas muito curto. Este não sei se seria titular no marítimo.
Inácio, sei que até parece mal dizer isto nesta altura, mas estou à vontade em dize-lo, pois quem me conhece sabe a minha opinião desde o ano do título. É um jogador razoável, nada mais que isso, adaptou-se bem à tática do treinador de três centrais, nada mais que isso. Este sim devia ter sido vendido neste mercado, nunca mais na vida vai valer o dinheiro que valeria este ano. O dia que o Amorim sair, nunca mais vai ser titular.
Coates, é um bom jogador, não pode chegar a todo o lado, já tem 34 anos.
Nuno santos, para mim jogaria sempre, é entrega total e faz a diferença muitas vezes. Obviamente não é uma super estrela.
Os médios são bons, mas com a equipa a jogar assim vão começar a perder a confiança, vão piorar de jogo para jogo. Além disso são poucos. Ridículo ter dois médios para duas posições para fazer 50 jogos.
Ou seja, temos uma equipa fraca e temos um treinador que diz que chega bem!!!
Continuo a acreditar no Ruben, acho que foi o melhor que nos aconteceu, mas porra, tem que perceber que com rochinha, com Edwards e trincao não metemos golos e se não metemos golos não ganhamos.
A direção é o que se sabe, fraca, muito fraca, tem entrado muito dinheiro e tem-se gasto muito mal.
A minha esperança é que seja como muitos dos nossos emigrantes, viver o dia a dia da melhor maneira possível, com pouco, para depois, quando morrerem, deixarem tudo aos filhos e ser comentado no funeral deles, que tinham muito dinheiro, os filhos vão ficar bem!!! Obviamente é a minha esperança mas não acredito. O mais certo é quando saírem estarem os cofres vazios e a devermos uns 50 ou 60 milhões ao Mendes.
Perder este ano não me preocupa, o que me preocupa é perder o comboio dos outros dois, quando andávamos na frente.
O barco estava a afundar e ninguém fez nada, toda a gente acreditou que o bom ambiente do grupo fazia milagres.
Para o próximo ano, não vai haver Champions e com a época miserável ninguém vai valer dinheiro.
Vá, temos 80 % da sad, é arranjar alguém que fique com 30 e que faça alguma coisa, mas com esta gente a mandar, vão arranjar um pelintra qualquer, que em vez de investir, vem é tirar o que temos.
Se houve alguma hipótese do Ronaldo regressar, ainda que mínima e não quiseram é gestão danosa. O Ronaldo desportivamente é melhor que todos os do Sporting e podia dar tanto ao Sporting. Obviamente passaríamos a ser o clube português mais conhecido do mundo, com tudo o que isso podia trazer. Mas não há visão e aqui a culpa não é do Ruben, havendo hipótese de vir o Ronaldo, a opinião do treinador Valeria zero.
Vamos imaginar que o Ronaldo era um produto do Benfica, eles já tinham posto todos os cartilheiros a passar graxa ao Ronaldo, a pedir para vir, que era a casa dele e tal e coisa.
No Sporting é o que se vê, os cartilheiros todos a dizerem que não senhor, que isso ia alterar muito o sistema de jogo do Sporting ( é isso que queremos) que podia criar problemas no balneário ( os maus jogadores é que criam problemas).
Grande texto, CandeiasScp (e não falo só do tamanho) .
Subscrevo quase a sua totalidade, apenas pensando de modo diferente no que respeita a Edwards e Rochinha, que acho que são mais-valias (não são craques, mas não calçarem no Guimarães ou Braga é exagerado).
Apesar de concordar com o que escreves sobre Nuno Santos, acrescento que ontem não gostei de, estando nós a perder 2-0, desperdiçou um cruzamento, tentando fazer de “letra”. Obviamente que não resultou.
Acho que há um mal-entendido sobre essa letra do Nuno Santos. Ele não tem pé direito, era a única forma de pôr a bola na área naquela situação. Até porque já tinha fugido da linha pois não arranjou espaço para cruzar com o esquerdo.
E sinceramente…Edwards e Trincão são bons jogadores, mas inconstantes, sem objectividade e maus na decisão que é o mais importante. E no fim de tudo espremido, o que contribuiram efectivamente em campo dá muito pouco sumo.
Quanto ao Nuno Santos…
Percebo o que escreveste, mas não gostei…
Tanto foi errado que a bola foi direitinha para os pés de um adevresário.
Quanto aos outros 2 (+ Rochinha)…
São jogadores que entraram agora e querem mostrar a sua valia.
Com mais alguns jogos as pernas, decerto te farão muda de opinião. Espero…
Epa, vejam o jogo hoje, se conseguirem ter frieza.
Acho que todos estamos chateados com o resultado, a noite foi complicada, e cada um sofre à sua maneira.
Mas analisando o jogo:
1. Ofensivamente
– posse de bola 70/30
– 48 ações na área adversária
– zero golos/ nem penalti/ nem ressalto
A probabilidade disto acontecer, é baixíssima
2. Defensivamente
– acho que nem estivemos mal. Não consigo dizer que o 1o golo tenha sido culpa de alguém, nem erro coletivo. O 2o para mim é fora de jogo, porque o rapaz estica a perna e portanto faz se ao lance. Não me venham com merdas, porque ele altera a forma como os defesas reagem, por isso tem interferência.
Posto isto.
Acho que não merecemos a derrota, nem mereciamos empate sequer. A culpa será sempre nossa, porque não marcámos.
Erros que realmente podemos apontar ao Sporting (neste jogo, não estou a falar do planeamento da época, deixem isso de lado porque tínhamos mais que condições para golear o Chaves):
– Pote no meio campo. Se por um lado percebo, na 2a parte tem que ir para a frente. Entendo que quis poupar o Morita para o lançar depois, porque era provável o Ugarte ser amarelado, mas na 2a parte tinha que arriscar e meter o Pote na frente.
– Coates na frente não é nada. Nunca foi, e num dia em que ninguém acerta um cruzamento, muito menos.
– Nuno Santos a fazer a ala contra jogadores mais rápidos e potentes é zero. Ele para cruzar bem tem que ter profundidade, mais valia ter metido o Fatawu na 2a parte. Depois o Nuno, não consegue chegar à linha de fundo e a 3/4 só cruza em balão, para o redes agarrar.
– Lançar o Rodrigo Ribeiro neste jogo, para partilhar a área com o Coates, é queimar os puto. Ficou a extremo/avanço esquerdo, sem posição, a atrapalhar ou a ser atrapalhado, não deu profundidade nem abriu espaço ao Nuno Santos. Zero.
PS: menção honrosa para o Inácio, que começa na esquerda, passa para a direita e termina ao centro. Já parece o Moutinho, mas na defesa. Esteve espetacular na 1a parte, depois tiram no da posição, e começa a tremer, normal.
Ou seja, foi dos jogos em que dentro das nossas limitações, podíamos ter goleado. Sofremos 2 golos que ninguém sofre, sem termos grandes culpas. E foi daqueles jogos em que o banco não ajudou em nada, só criou mais confusão.
Gostaria ainda de assinalar, a merda de comunicação social que temos, incluindo redes sociais. Hoje, o Sporting está em crise e é uma merda. O Chaves é uma equipa de homens que formaram leões. A mesma comunicação social que se babava quando o Amorim ganhava e o pintavam de ouro, agora é só sangue. Dizer que o Chaves defendeu bem é ser desonesto. O Sporting entrou 48 vezes na área adversária, 48! Isso diz sobre a ineficácia do Sporting, mas tbm da incapacidade defensiva do Chaves. Percebo que se olhe ao resultado, mas não podem pintar um quadro que não aconteceu.
Uma boa semana a todos, que seja curtinha, e que voltemos às vitórias na amoreira.
Quando não tens um gajo que sabe se mexer e ver onde a bola vai cair, podes estar lá a noite toda a cruzar a tentar o último passe que não vai conseguir marcar.
Já desde a época passada que salta á vista de quem percebe a minima ponta de um corno de futebol!
Estamos exactamente com os mesmo problemas e mais alguns em cima!
Mas nós éramos todos maluquinhos e víuvas. Depois temos de ler por aqui entendidos da bola para quem Matheus e Palhinha não fazem falta, para que serve um trinco, não precisamos de goleadores, ter um banco com 2 guarda-redes e 4 putos é o ideal e genialidades afins.
Só fica admirado quem ou é invisual ou está-se a marimbar e só vem aqui defender os Roquetes e Cia.
O futebol já foi inventado há muito tempo.
Penoso.
A primeira parte foi um belo exemplo do porquê de necessitarmos de alguém que as meta lá dentro.
A segunda parte foi o descalabro de uma equipa que passados três anos, têm como única “evolução” piorar na eficiência defensiva, não éramos uma equipa de marcar muitos golos no entanto isto era compensado por uma defesa altamente eficaz, agora eficácia nem no ataque nem na defesa.
O que me leva para outro ponto, a tática que está mais rodada que o pneu e que toda a gente contraria, juro que não consigo encontrar nenhum sentido em usar 3 centrais contra um Chaves, ah e tal é para evitar transições perigosas, ironia do destino, levámos um golo numa transição, já o disse e volto a repetir, 1 central extra é menos 1 jogador no meio-campo ou na frente.
Estamos a 3 dias do fecho do mercado, no princípio de uma época que se está a revelar pessimamente preparada e o único reforço neste momento que está para vir é um jogador de 21 anos. Entretanto, o maior craque produzido neste clube é continuamente associado a um regresso a casa e continua tudo parado por cá em relação a isso, pelo menos é o que vejo.
A direção tem clara culpa nisto, principalmente nos negócios que faz incluindo tirar um dos melhores jogadores do plantel em vésperas de clássico e de estar completamente refém de um dos maiores parasitas que habitam no futebol, no entanto o treinador também tem as suas culpas, ganhou um campeonato tudo muito bem mas os resultados têm de ser contínuos e não de fazer um brilharete e “fixe, o trabalho está feito”.
Ainda há champions para jogar, ponham-se a pau.
Estou mesmo fodido…
O que nos levou ao título, ou pelo menos a parecer uma equipa, foi a união do grupo em torno de uma estratégia em campo com que se identificavam (para além da estrelinha, mas isso faz parte).
Hoje em dia não temos nada disso, pelo que a falta de qualidade do elenco (treinador inclusive) vem ao de cima.
Olhando para o rival, vejam a diferença em apenas 3 meses…até Morato e Florentinos parecem jogadores (e este sim apostam na formação!!)
Plantel mal planeado, treinador que tarda em aprender com os erros, direcção errática desportiva e financeiramente, mas para alguns por aqui, a culpa vai ser de quem escreve a dizer isto ou parecido. Porque os jogadores, treinadores, dirigentes e companhia passam o tempo todo no cacifo a ler os comentários e ficam desmotivados, certamente.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o rei vai nu?
O Sporting foi campeão com um plantel mais fraco do que os outros – em vez de o melhorar, têm estado a desfazê-lo às peças a preços ou de saldo ou baixos. 3 anos de saldos.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que não há um projecto acima de tapar buracos no imediato?
Entre compras e vendas com esta direcção há um saldo positivo de 222 milhões de euros. Duzentos e vinte e dois milhões de euros de lucro, depois de paulinhos, vinagres e todos os outros entrarem. Onde está esse dinheiro?
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que os notáveis que se passeiam no clube só querem o deles no final do dia, seja em forma de dinheiro, seja em influência, poder, estatuto social?
Em toda a história do clube, tivemos apenas 3 ou 4 presidentes que tiveram uma influência verdadeiramente positiva (Joaquim Oliveira Duarte, António Ferreira, Guilherme Medeiros, João Rocha) que, coincidentemente, foram os que mais tempo estiveram à frente do clube, logo, planeando a longo prazo. O resto? Até um presidente tivemos que esteve lá um dia… sempre houve muita gente a ganhar mais em estar lá que o clube por eles lá estarem.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o problema são eles próprios?? A maneira como votam, como influenciam? Como procuram sempre os mesmos, à espera de resultados diferentes, como uma mulher continuamente agredida pelo marido que se mantém no casamento porque “desta é que ele muda, porque eu sei que me ama”?
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o clube é uma merda porque eles são uma merda??
A culpa não é do Varandas, do Hugo Viana, do RA, do slimani ou ristovski a meterem merdas na net, do paulinho que é “associativo” ou do Chaves que nos ganha em casa, o problema é DE QUEM OS METE LÁ!
O PROBLEMA É DE QUEM VOTA NELES E OS MANTÉM LÁ, O PROBLEMA SÃO VOCÊS SEUS ANORMAIS DE MERDA, CARALHO!
São anos e anos e anos e anos a votar SEMPRE NOS MESMOS COM OS MESMOS RESULTADOS, FODASSE!
No dia em que o Sporting deixar de ser dos “notáveis” e finalmente passar a ser um clube do “povo”, como qualquer clube de futebol deve ser (meritocracia e não elitismo e compadrio), só aí é que irá começar a ganhar como clube grande que já foi.
Até lá? Mais do mesmo, independentemente de quem vá para lá (porque são todos iguais…).
The Lion King of the North
28 Agosto, 2022 at 10:47
Amorim também tem muita culpa, aliás este plantel tem o dedo dele, tem os fetiches todos que pediu, do que Amorim tinha pensado para este ano “apenas” perdeu Matheus Nunes para o Wolves… podia ter perdido para uma lesão, e estávamos na mesma…
E a culpa de Amorim começa nas teimosias antigas, 17 milhões pelo seu ponta de lança (paulinho), 5 milhões pelo seu homem de confiança (esgaio).
Sem esquecer a sua culpa nos negócios manhosos porque queria os jogadores, 10 milhões pelo seu lateral esquerdo para depois emprestar (vinagre), 6,5 milhões por 50% de um seis que no fundo é um 8 (Ugarte) e está mais que visto que para 6 é curto.
Mais os reforços deste ano, escolhidos a dedo pelo treinador e com tempo, 4,5 milhões por um daniel bragança japonês, só que pior e mais velho (morita), 10 milhões pelo St. Just (pode ter sido o espirito com que vi o jogo mas porra, olho para o homem e parece que estou a ver o illori), 3 milhões, que serão 10, pelo novo fetiche (trincão), o único que se safa será Rochinha, e não é nenhum craque.
Não esquecer que Amorim tem o que mais nenhum treinador do Sporting teve, boa imprensa (nem jj o teve, então o Keizer saiu do clube como um mentecapto) e teve a possibilidade de “fechar o seu grupo” sem ter que incluir uma serie de jogadores que não queria, que colocou de lado, alguns em claro prejuízo para o erário do clube como acuna, Ristovski, Renan, Quaresma, Šporar e slimani, sem que no momento em que o fez não tivesse melhor (ok, no caso de acuna depois surgiu o Nuno Mendes, mas foi um tiro no escuro que correu bem).
Para não falar que outros treinadores seriam obrigados a contar com camachos, eduardos, platas e viettos, que Amorim descartou.
Se acho que a solução é a saída de Amorim? Não, apenas porque ficaremos sempre pior, mas penso que Amorim sairá, se não antes, no fim desta época, o seu ciclo chegou ao fim e provavelmente levará a direção com ele e teremos mais uma crise.
No Sporting, uma simples troca de treinador é uma catástrofe que coloca qualquer estrutura em causa.
Quem pegar no Sporting pós Amorim está fodi…, uma vez que não tem nada a que se agarrar e quando os potes e coates e adans quiserem sair ainda vai ser pior.
Ps: A parte boa é que o Sporting cada vez doí menos, a parte má é que continua a doer.
Estão a destruir o Sporting!
Este post é dirigido a todos os Sportinguistas numa tentativa já quase desesperada de salvar o que resta do nosso clube, acordem enquanto é tempo, ou não haverá retorno.
Um clube sem ambição, sem auto estima em que derrotas humilhantes passam incolumes, com um sorriso do treinador e sem uma palavra de ordem de ninguém na direcção.
Um clube em que o treinador se torna porta voz e se adopta um discurso de rebaixamento constante da história e da grandeza do clube, em que nos vemos a nós próprios como inferiores a um Salzburgo, um donesk, em que levar 5 do Ajax é normal, em que o Sporting está na Europa para aprender, em que se afirma que até podemos perder 10 jogos, que o que importa são as suas convicções e não o Sporting.
Um clube em que os adeptos em geral se afastam paulatinamente com cada vez menos espectadores no estádio por terem sido humilhados, insultados com acções de censura ditatoriais, em que nem a roupa que gostam podem escolher livremente, em que velhos e crianças tiveram de se descalçar sobe a suspeita de levarem petardos nos sapatos.
Um clube em que as claques, que sempre cometeram alguns excessos no passado foram agora ostracizadas pelo próprio clube e por muitos adeptos, sendo lhes retirada a sede, o lugar no estádio, obrigados a fazer um cartão que os identifica, acusados de responsabilidade sobre os tristes acontecimentos de Alcochete, ou de serem responsáveis por maus desempenhos da equipa. Claques que perderam o élan, a força e a vontade de apoiar os atletas pelos estádios e pavilhões deste país a fora, à chuva, ao sol, ao frio ou a 500 kms de distância.
Um clube que é gerido desportivamente de uma forma desastrosa, que em cada semana têm um novo “projeto”, com novas directrizes, discursos que se contradizem semana após semana com decisões incongruentes e aleatórias. Ora só sai para entrar, depois afinal sai mas não entra, depois só entra se for craque, depois afinal entra para preparar o próximo ano.
Uma gestão financeira que levanta sérias dúvidas, em que se hipotecam rendimentos de anos seguintes, em que se antecipam receitas com recurso a factoring e juros, em que se atrasam pagamentos para anos seguintes, onde tudo parece estar misturado numa enorme confusão e no final aparentemente falidos a vender jogadores para pagar contas do dia a dia. Um clube onde se declara publicamente e pela voz do treinador que nem 1 euro tem para investir no plantel
Um clube que perdeu a sua ambição, com um discurso do coitadinho, que se rebaixa a si próprio, que afastou os seus adeptos, aparentemente quase falido, que não tem uma linha condutora, é um clube que caminha rapidamente para a sua extinção ou pelo menos para um futuro insignificante que não faz jus à sua grandeza, história e dimensão.
“Um clube em que o treinador se torna porta voz e se adopta um discurso de rebaixamento constante da história e da grandeza do clube, em que nos vemos a nós próprios como inferiores a um Salzburgo, um donesk, em que levar 5 do Ajax é normal, em que o Sporting está na Europa para aprender, em que se afirma que até podemos perder 10 jogos, que o que importa são as suas convicções e não o Sporting.
Como é que isto é admissível e ainda há quem o defenda?! Ele sabem bem que isto é inadmissivel e disse-o para que o ponham a andar… Ainda vai scar algum e entretanto foram 12M€ no bolso do trolha…
Três anos de projecto e um novo recorde, há quarta jornada o campeonato irremediavelmente perdido. Perante isto ainda se tenta arranjar argumentos, desculpas para justificar nem sei bem o quê.
Uma direcção que se auto aumenta, mas não tem nem mais 1 euro para investir.
Vende o seu melhor jogador com o campeonato já a decorrer por um valor inferior à cláusula de rescisão e compra % de uma “promessa” grega para suprimir a sua saída. Esta direcção já comprou 1 (um) jogador para o Sporting?!
28 Agosto, 2022 at 9:05
Nao gosto de comentar muito durante os jogos porque estou “a quente”, mas depois de digerida (mais) esta derrota tenho a dizer o seguinte:
Equipa
Neste momento somos uma equipa completamente ineficaz. O Amorim queixa-se da pouca eficácia no ataque e está feliz porque a equipa concede poucas oportunidades de golo aos adversários. Eu vejo a coisa de forma diferente:
– Criamos muitas oportunidades, não concretizamos nenhuma, somos pouco eficazes no ataque
– Concedemos poucas oportunidades, mas os adversários fazem quase sempre golo nas poucas oportunidades que concedemos, somos pouco eficazes na defesa
Somos uma equipa pouco eficaz tanto no ataque como na defesa. No meio campo anda a fazer experiencias porque ainda nao percebeu onde encaixar o Morita. O resultado disto é o banho de realidade que estamos a levar. À 4ª jornada temos 4 pontos… É um dos piores arranques de sempre e é mesmo pior que o de 2012/2013 (época “aurea” do Godinho Lopes), em que tínhamos 5 pontos à 4ª jornada.
Nao vale a pena falar muito mais nos desequilíbrios do plantel. Já foram mais que falados durante a pré-época e no inicio do campeonato. Só não vê mesmo quem não quer ver. E o problema é que a principal pessoa que devia querer ver, é quem não quer, o que me traz ao ponto seguinte…
Amorim
Custa-me dizer isto, mas o processo de “paulobentização” está completo. Aquela teimosia de “nao me interessam os resultados, eu mantenho as minhas ideias” que eu temia que viesse a acontecer ao Amorim, já aí está, e ontem foi mais que óbvio na conferencia de imprensa.
Não digo que tenha de sair já, até porque acho que mesmo com a sua teimosia é o gajo que aguenta uma “estrutura” que está presa com fita-cola e arames, mas das duas uma, ou realmente aprende com os erros e os corrige, ou então vai acabar por sair com as suas “convicções intactas”.
Direcção
Para mim a grande responsável disto. Ao entregar-se por completo nas mãos de um empresário que faz o que quer do clube, ao ponto de decidir quando e como um jogador importante como o Matheus Nunes (palavras do Amorim) sai da equipa.
Mais, lembro-me sempre daquela promessa eleitoral do Varandas que dizia que nao ia aparecer nas vitorias, mas sim dar a cara nos momentos maus… Ora vai-se a ver e num momento mau, direcção nem vê-la.
28 Agosto, 2022 at 9:07
Depois destes jogos é que se deviam votar orçamentos e outro tipo de assuntos.
Com o tipo de sócios que temos ia ser engraçado.
28 Agosto, 2022 at 16:30
Ehehehe havia de ser bonito, nem as camionetas de velhos os safavam.
28 Agosto, 2022 at 9:07
E ainda me perguntavam: porque é que não gostas do Varandas? Porque é que não votas no Varandas? Lá tinha que explicar, mais uma vez, que não tenho nada contra o homem, mas que não gosto nem do estilo (que é o menos), nem da forma de pensar e gerir o clube (que é o mais). E, por isso, sendo consequente, não posso apoiar, muito menos votar. Tento respeitar – por exemplo, quando disse umas verdades sobre o presidente da “cosa nostra” das Antas – e esperar que seja eu quem está enganado. No ano do título e mesmo na época passada, mantive-me mais recatado. Desde o desenho do plantel actual que comecei a perceber que, afinal, quem sempre tivera razão era bem capaz de ser eu. Para mal do Sporting, dos nossos pecados e de todos nós que amamos o clube.
28 Agosto, 2022 at 9:15
“Tento respeitar – por exemplo, quando disse umas verdades sobre o presidente da “cosa nostra” das Antas – e esperar que seja eu quem está enganado.”
Nem aí.
Sempre aprendi.
Olha para as atitudes e não para as palavras.
São corruptos e depois faz negócio com eles para mascarar contas?
28 Agosto, 2022 at 11:32
O que a ele lhe lembra, já ao Pinto da Costa se esqueceu.
28 Agosto, 2022 at 9:23
Os jogadores vao para onde se sentem desejados. Depois nao se admirem…
Ruben
Garante que assina por baixo se Ronaldo quiser ir para o Sporting? “Eu não garanto nada. O Ronaldo é jogador do Manchester United e penso que vai continuar a ser.”
Spalletti – lazio
“Se me estás a perguntar se gostaria de trabalhar com o Ronaldo, digo-te que nenhum treinador do Mundo diria que não.
(Parece que existe um que prefere o Coates)
Ainda vamos ver o varandas a tentar ganhar votos a dizer que nao trouxe o ronaldo porque o treinador nao quis !
28 Agosto, 2022 at 9:32
Sim, a forma como Amorim lida com as perguntas sobre Ronaldo é constrangedora.
Custa muito uma vez na vida dizer que o Ronaldo é um grande jogador?! Que não diga que o quer até consigo perceber. Que fale dele sem um único elogio já acho mais estranho…
28 Agosto, 2022 at 12:33
MPereira
Pareces BRUXO … no último parágrafo !
de resto estás bem na analise !
28 Agosto, 2022 at 9:28
Admito que RA é o menos incompetente daquela estrutura, mas desresponsabilizado de tudo a que estamos a assistir é que não!!
Para quem se iludiu nos últimos 2 anos, isto é e será o Sporting
28 Agosto, 2022 at 9:30
3 anos de evolução zero. 3 anos com as mesmas ideias e 3 anos com as mesmas casmurrices.
Ainda não vi ninguém fazer melhor que o Tiago Tomás por exemplo…
Tirem as vossas conclusões.
Eu já tirei a minha.
28 Agosto, 2022 at 9:34
Aí está um óptimo exemplo.
Quaresma pode eventualmente ser outro mas ainda não o provou. Tiago Tomás tem obviamente lugar na nossa frente de ataque. Pelo menos é o que se parece mais com um ponta de lança!!
28 Agosto, 2022 at 9:31
É uma questao de escolhas. Se nao ja dinheiro nao se gasta 10m num central que ainda por cima esta sempre no banco ou 10M num lateral para ser emprestado. Se na epoca anterior o problema foi a ausencia de um avancado e tens extremos de qualidade nao perdes 2 meses na novela Trincao. Se nao tens dinheiro e precisas de um avancado conversas com Slimani como um homem , experimentas Pedro Mendes, Sporar ou Luiz Phelipe antes de os descartar completamente sem teres mais opcoes.
Se nao ha dinheiro para tudo estabeleces prioridades – ficas com Quaresma, Esteves e usas o dinheiro para comprar um avancado e um medio de qualidade.
Para quem acredita na teoria do ataque movel basta olhar para o city e perceber a diferenca que la fez o Halland ontem…
Estava a vista que salvo um milagre, esta epoca ira ser desastrosa com a agravante de nos sujeitarmos a uma muito triste figura na champions tambem. A culpa tem de ser do treinador e estrutrura
Se esperavam que Edwards, Trincao, Costinha comecassem a marcar os golos todos que nunca marcaram antes sao muito crentes ou percebem pouco de futebol
Quanto ao RA, esta-se a cagar para isto. O amigo Mendes logo lhe arranja um clube do carrocel para ir brincar e quem se lixa sao estes pequenos que ainda sofrem com o futebol…
28 Agosto, 2022 at 9:42
«Quando acontecem as derrotas vão sempre existir lacunas em tudo o que é sítio no plantel. Já falámos sobre isso, o meu planeamento e a minha ideia não mudam. O Seba é um jogador que nos resolveu muitos jogos na primeira época, é o melhor a jogar de cabeça… O Paulinho está lesionado e não há mais alternativas, temos de arranjar soluções», disse o treinador dos leões.
Passaram 3 anos e só por casmurrice do treinador é que nao temos mais soluçoes de avançados.
A direcçao pode ter culpa mas por apenas só dar ouvidos ao treinador
Era obvio que estas coisas iriam acontecer mais cedo ou mais tarde mesmo com matheus nunes.
Para ganhar jogos é preciso marcar golos e o nosso tiki taka tem pouca eficiencia nisso
Nao querer mudar e preferir perder 10 jogos seguidos devia dar direito a despedimento com justa causa.
28 Agosto, 2022 at 9:50
Este discurso sobre o Coates ser a referência na frente deveria dar despedimento. Um treinador basear se numa ocasionalidade de uma época para justificar o que ninguém entende…. Isto é simplesmente surreal!!
28 Agosto, 2022 at 9:59
Eu nem queria acreditar quando ouvi que o problema a resolver é o tipo de cruzamentos para o Coates.
Coates a ponta de lança? Está tudo bem, faz parte da estratégia. O problema são os cruzamentos…
Se um gajo não berra “foda-se!!” a isto mais vale mesmo arrumar as botas.
28 Agosto, 2022 at 10:16
Na hora…
Que prova cabal de incompetência.
28 Agosto, 2022 at 12:03
Absolutamente!
28 Agosto, 2022 at 9:51
era outro treinador qualquer a dizer isso ( como muitos ja disseram) e era um treinador com convicções fortes e que acreditava no seu trabalho, como é o RA e na está a ter resultados já devia dar direito a despedimento
28 Agosto, 2022 at 9:58
Até o guardiola e o klopp mudaram a sua filosofia de futebol de ataque.
Ainda ontem o city a perder 0-2 safou-se com o matador que comprou.
O Ruben pode ter convicoes fortes e achar que nao precisa de mais avançados mas nesse caso nao pode colocar um defesa a fazer o papel e dizer que é o melhor a jogar de cabeça.
É incoerente e ridiculo !
Andamos nisto há 3 anos !!!
Todos a verem aqui um problema qd o paulinho esta indisponivel (e nem falo da eficacia do unico que temos)
28 Agosto, 2022 at 10:01
Depois de 3 anos a dizer isto è só burro.
28 Agosto, 2022 at 10:02
Já chega dessa conversa de merda. Percebo porque o fazes e concordo que há muito abutre por aí. Não podes é deixar de criticar o que é óbvio só porque vai de encontro ao que malta que não gostas defende.
Se outros não o fazem, faz tu. Caga se é o Ruben Amorim ou outro. Gostas do que vês? Achas normal assumir que faz parte da estratégia o Coates ser ponta de lança? Achas mesmo?
28 Agosto, 2022 at 10:09
É devido a este nivel de exigencia de socios com palas que ainda celebram o ultimo campeonato e fazem loas a varandas que o Sporting está sempre onde está.
Venha mais um euro nas quotas pois estamos a fazer crescer o clube passo a passo…
28 Agosto, 2022 at 10:23
a 2 anos n tinhas esta mesma estrategia? RA sempre foi assim, vai a luta com quem quer ir com ele e o grupo mal ou bem quer ir a luta com ele. E isso é que interessa.
acho giro que ninguem percebeu a substituições ontem, ou porque entraram 2 centrais, acho que toda a gente percebeu a intenção, mas se calhar o RA tem culpa que o nuno santos conseguia acertar os cruzamentos todos para os mais baixos, a partir do momento que teve uma referencia nunca mais acertou 1 cruzamento.
Se podia ter outro PL, se calhar podia, mas s e calhar percebeu que na epoca passada quando teve outro Pl diferente a equipa jogou pior porque perdeu a identidade e a forma de jogar.
Criticam o Paulinho, mas o que ele dá a equipa faz com que esta saiba como jogar, sabe ter identidade e com este ataque mais movel com jogadores com outras caracteristicas a equipa ainda n se encontrou.
eu já disse antes, interessa-me o plantel que vai existir dia 1 de setembro e é esse que se terá de analisar. A partir dai será trabalhar com quem estiver e o RA a bem ou a mal com ou sem convicçoes terá o plantel que quis ter.
De resto ao contrario dos tudologos abutres que aqui andam a dizer mal de tudo e a saber sempre tudo, mas muitos deles riscam zero ou menos de zero nas decisoes do clube, já que não são socios, nao lhes apetece ser e não metem o rabo em lado nenhum, mas passam aqui os jogos e os dias a dizer mal, a mim não me interessa se o presidente é o varandas ou o ze da esquina, se o treinador é o RA ou o pai natal, se o Pl é o paulinho, o coates ou o david ivanov, eu sempre que puder irei estar no meu lugar a apoiar a equipa estejam 30000 ou 10000 numa 4f a noite num jogo as 21.15h com um frio de rachar como eu já lá estive.
e não venham com a treta das horas e da distancia, ontem estavam la putos que tinham vindo com os pais de braga e da covilha, estava lá uma centena ou mais a apoiar o Chaves.
Verdadeiros Sportinguistas não são aquelas que só aparecem para festejar, são aqueles que demonstram o seu apoio no momentos menos bons
28 Agosto, 2022 at 10:32
Mas tu dás lições de sportinguismo a alguém? Ou enganas alguém com essa lengalenga “não me interessa se o presidente é Varandas ou Zé da esquina?
Um “sportinguista” que só apoia o clube quando está lá a corja do Projecto Roquete que aquando da invasão dizia que ia buscar pipocas e que desejava derrotas para o presidente da altura sair de lá.
Trata-te rapazinho.
28 Agosto, 2022 at 10:36
filho da puta eu voltei a ser socio em 2014 adivinha la quem era o presidente na altura
tu é que so foste sportinguista entre 2013 e 2018
28 Agosto, 2022 at 11:05
Acalma a passareca, fecha a cave por hoje.
28 Agosto, 2022 at 10:37
Sabes lá o que é ser verdadeiro Sportinguista!!!
Tanto paleio… para quê?
28 Agosto, 2022 at 10:45
um verdadeiro Sportinguista não é abutre como muitos aqui
28 Agosto, 2022 at 10:38
Insistes em não perceber o que escrevi.
E achares que a culpa de jogarmos mal é o Paulinho estar lesionado…
28 Agosto, 2022 at 10:45
tu é que nao percebeste o que escrevi
28 Agosto, 2022 at 9:49
Se eu fosse presidente, tinha um “scouting” privado de profissionais de gestão de clubes e de profissionais de gestão desportiva. Dava um grande abraço ao Hugo Viana, mas dizia-lhe “finito” (claro que assumindo que eu não tinha assinado de cruz a estratégia e o planeamento). Chamava o Amorim e dizia-lhe: qual é o plano para mudar isto? Nenhum, Presidente. Então, toma lá um abraço grato e vai à tua vida. Claro que tinha já uma dupla pronta para entra (exemplo MERAMENTE académico: Moncho Lopez, um tipo dos clubes Red Bull, o director desportivo da Atalanta, etc., um Abel Ferreira).
Mas como o mais certo é o homem ter dado o ok a tudo e ser confrontado com decisões próprias que, de algum modo, sabotaram a época desportiva, ser fiel aos amigos, ter que telefonar ao Jorge Mendes, não ter “scouting” próprio (como referido acima) e não ter nem visão, nem coragem, isto vai apodrecer.
Neste momento, ou o Varandas dá um murro na mesa, arranja forma de contratar 2 ou 3 reforços a sério, que peguem de estaca e que motivem as tropas, envolve o Amorim para uma estratégia de “turnaround”.. ou vai ser penoso de se ver a falência do célebre projecto (mais um).
Mais uma derrota e o barulho vai ser forte. Mais duas e vai ser insuportável. Muito se jogará até dia 31 de Agosto, às 23h59.
28 Agosto, 2022 at 10:01
Lol…o varandas a dar um muro na mesa….ainda mais surreal que ter um unico PL
28 Agosto, 2022 at 10:05
Meu caro, não disse que vai acontecer. Apenas estou a dar umas dicas “for free”. Mas quem sou eu, não é?
28 Agosto, 2022 at 10:08
O varandas quando der um murro na mesa…não acerta na mesa.
28 Agosto, 2022 at 10:29
Lindo! 🙂
28 Agosto, 2022 at 12:25
😀
28 Agosto, 2022 at 10:01
Vamos chamar-lhe projecto. Apesar das falhas, das incoerências e das insuficiências, sempre acreditei que o Amorim conseguiria segurar o barco, porque ele trouxe, efectivamente, muita coisa boa para o futebol do Sporting, no campo e fora dele.
A primeira parte de ontem aceita-se. Os segundos 45 minutos são um naufrágio. Voltámos ao lugar onde clubes como o Chaves afundam o Sporting em Alvalade e Campelos parecem Capellos.
A extremamente jovem equipa do Sporting começou o jogo com Adán (35 anos), Esgaio (29), Neto (34), Coates (31), Nuno Santos (27) e Rochinha (27).
Pote tem 24 e Edwards 23, Trincão 22. Os mais jovens eram Inácio e Ugarte, ambos com 21.
Durante a tarde, o Benfica goleou no Bessa com António Silva (18 anos) a central ao lado de um Morato (sim, Morato, 21 anos).
28 Agosto, 2022 at 10:04
Campelo parecem capellos
Rir para não chorar.
A primeira parte aceita-se mas expõe ainda mais a necessidade do ponta de lança! De certa forma, em relação ao planeamento, é ainda mais criticável.
28 Agosto, 2022 at 10:08
Sim, um daqueles três da frente tem de ser um goleador. Mas o primeiro erro ontem é baixar o Pote para o meio-campo.
28 Agosto, 2022 at 10:30
E Neto e Esgaio juntos…
E ter Nuno Santos porque é mais ofensivo e tal mas passa sempre para trás mal vê um adversário nas proximidades…
Teres 2 no meio onde o Pote se esqueceu que já não era avançado, a sorte é que era o Chaves…
Há tantos equívocos nesta equipa que é dificil correr bem.
28 Agosto, 2022 at 10:10
Então…então mas eu continuo a ouvir que a equipa tem de passar por isto pra crescer e tal???!!!
28 Agosto, 2022 at 14:41
A 1a parte ja deu um gostinho do futebol anárquico da 2a. Foi uma merda já, sem critério, sem combinações, sem jogo ofensivo colectivo. Pote a 8 não dá..
28 Agosto, 2022 at 10:03
Amorim tem culpa em muita coisa, mas não deixemos de lado os principais culpados do que se prepara para ser mais uma época á Varandas.
28 Agosto, 2022 at 10:47
Amorim também tem muita culpa, aliás este plantel tem o dedo dele, tem os fetiches todos que pediu, do que Amorim tinha pensado para este ano “apenas” perdeu Matheus Nunes para o Wolves… podia ter perdido para uma lesão, e estávamos na mesma…
E a culpa de Amorim começa nas teimosias antigas, 17 milhões pelo seu ponta de lança (paulinho), 5 milhões pelo seu homem de confiança (esgaio).
Sem esquecer a sua culpa nos negócios manhosos porque queria os jogadores, 10 milhões pelo seu lateral esquerdo para depois emprestar (vinagre), 6,5 milhões por 50% de um seis que no fundo é um 8 (Ugarte) e está mais que visto que para 6 é curto.
Mais os reforços deste ano, escolhidos a dedo pelo treinador e com tempo, 4,5 milhões por um daniel bragança japonês, só que pior e mais velho (morita), 10 milhões pelo St. Just (pode ter sido o espirito com que vi o jogo mas porra, olho para o homem e parece que estou a ver o illori), 3 milhões, que serão 10, pelo novo fetiche (trincão), o único que se safa será Rochinha, e não é nenhum craque.
Não esquecer que Amorim tem o que mais nenhum treinador do Sporting teve, boa imprensa (nem jj o teve, então o Keizer saiu do clube como um mentecapto) e teve a possibilidade de “fechar o seu grupo” sem ter que incluir uma serie de jogadores que não queria, que colocou de lado, alguns em claro prejuízo para o erário do clube como acuna, Ristovski, Renan, Quaresma, Šporar e slimani, sem que no momento em que o fez não tivesse melhor (ok, no caso de acuna depois surgiu o Nuno Mendes, mas foi um tiro no escuro que correu bem).
Para não falar que outros treinadores seriam obrigados a contar com camachos, eduardos, platas e viettos, que Amorim descartou.
Se acho que a solução é a saída de Amorim? Não, apenas porque ficaremos sempre pior, mas penso que Amorim sairá, se não antes, no fim desta época, o seu ciclo chegou ao fim e provavelmente levará a direção com ele e teremos mais uma crise.
No Sporting, uma simples troca de treinador é uma catástrofe que coloca qualquer estrutura em causa.
Quem pegar no Sporting pós Amorim está fodi…, uma vez que não tem nada a que se agarrar e quando os potes e coates e adans quiserem sair ainda vai ser pior.
Ps: A parte boa é que o Sporting cada vez doí menos, a parte má é que continua a doer.
28 Agosto, 2022 at 11:10
Eu dou-te razão em tudo isso, mas alguém lhe deu esse poder todo. E a culpa de tanta incompetência a montar planteis e a ir ao mercado não pode ser só dele. São vendas desastrosas em cima de vendas desastrosas e compras ainda piores.
É uma estrutura inteira PAGA A PESO DE OURO que (des)constrói este coisa a que chamam de plantel.
É essa estrutura que se mete na mão de Mendes e fica sujeita a tudo o que isso acarreta.
E é essa mesma estrutura que despacha jogadores nucleares em saldos e não arranja condições para colamatar ao mesmo nível.
Amorim tem culpa ao nível do relvado e balneário, mas Varandas e sus muchachos são do mais incompetente e inapto que já se viu no Sporting e não só.
28 Agosto, 2022 at 12:11
Subscrevo.
Acrescentaria que também acho Edwards uma mais-valia.
28 Agosto, 2022 at 10:07
O leão regressará. Tenhamos fé. Mas ter fé não chega. Era bom aparecer alguém que merecesse o nome grafado com maiúsculas. Estes, já todos percebemos, não duram para lá deste mandato (e vamos ver, mesmo assim, se o terminam).
https://twitter.com/i/status/1563485871898103809
28 Agosto, 2022 at 10:20
Felizmente não pude ver o jogo.
Enquanto não meterem na cabeça que o Rubão é um treinador mediocre (ainda precisam de mais evidências?), esperem por mais disso.
Ah ganhou a campeonato e tal… Então o Fernando Santos que unanimemente concordamos em ser uma real merda não foi campeão euopeu? Então Inácio e Bolini não foram campeões pelo Sporting? Não me lembro destes ultimos serem tão levados ao colo como o Amorinho (Gostei deste nome Lyonne).
Ontém entrámos em campo com Neto, Esgaio, Adan (possivelmente ainda condicionado), e com um central de 10M€ no banco(muito preocupante isto), ao mesmo tempo que chega um grego desconhecido a uma equipa que chora por uma referência no meio campo. Se isto fossem as convições do Amorinho… Estávamo bem fodidos! A sorte é que esta frase não é verdade, é apenas mais um pedido para ser demitido. O Azar é que viana e vagandas não têm qualquer capacidade para gerir este clube.
Z
28 Agosto, 2022 at 12:12
A segunda parte foi deprimente.
28 Agosto, 2022 at 10:27
O Rei vai Nu , e mesmo com alguns a gritar o Rei vai nu , a maioria continua a apreciar as lindas vestes !!!
O plantel está fraco, e não falta só ponta de lança , a defesa está pior Coates e Neto não vão para novos já não deviam ser titulares, no meio campo falta músculo, falta quem pressione quem carregue a equipa, falta um Vidigal ou um Palhinha e no ataque enfim não vale a pena chuver no molhado , o curioso é que só temos o Pote que marque golos… o que é que se faz afastasse o Pote da baliza…. Está bonita a festa , está, rir para não chorar , mas é isto o Sporting, fomos campeões há 2 anos pelo que vamos penar mais uns 10 anos para voltar a contar.
28 Agosto, 2022 at 15:00
Um central é velho com 31 anos?? O problema são os laterais fraquíssimos com a excepção do Porro, médios em que o único com capacidade para ser titular é Ugarte, o resto são 2a linhas ou putos de 17 anos, o Palhinha não foi substituído, não há um 6 no plantel! E um avançado para deixar Paulinho no banco… nem isso. Plantel miserável.
28 Agosto, 2022 at 15:40
Palhinha, Tabata, Matheus Nunes e nem Bragança foram substituídos…
28 Agosto, 2022 at 15:49
Coates está pior.
Principalmente pelos joelhos.
É assim a vida…
28 Agosto, 2022 at 10:33
O pior é que não acredito em tanta incompetência, ninguém é tão incompetente, isto só pode ser propositado, com que interesses? Não sei, não sei porque é que fazem questão em desvalorizar o Sporting.
28 Agosto, 2022 at 11:50
Para o venderem em baixa?
Tal como se tinha dito em 2018 que iria acontecer… pois já era o objectivo do Godinho.
Pode ser que seja o Ronaldo a comprar 🙂
28 Agosto, 2022 at 10:35
Ponto primeiro – a equipa é fraca. A equipa titular de ontem estava ao nível de um vitória de Guimarães, a partir daí todos os resultados são possíveis.
Aquele trio de ataque é simplesmente ridículo, eu a partir dos dez minutos de jogo, percebi que só chegaríamos ao golo, de pênalti ou um chuto perdido fora da área.
Posto isto é preciso perceber de quem é a culpa.
Até ontem estava convencido que era 100% da direção, ontem fiquei mais preocupado e com dúvidas.
Então o Ruben insiste que não precisa de nenhum avançado? Para os adversários dá para rir, para nós não. Eu acho que precisamos de três, Edwards, rochinha, Paulinho, trincao (este ainda dou o benefício da dúvida) não são jogadores para o Sporting. Alguém acredita que qualquer um deles seria indiscutível num Braga ou num Guimarães?
Esgaio, alguma vez na vida é jogador para o Sporting? Não seria a 3 opção no Braga.
Neto, bom rapaz, faz bom balneário é o pai deles, mas muito curto. Este não sei se seria titular no marítimo.
Inácio, sei que até parece mal dizer isto nesta altura, mas estou à vontade em dize-lo, pois quem me conhece sabe a minha opinião desde o ano do título. É um jogador razoável, nada mais que isso, adaptou-se bem à tática do treinador de três centrais, nada mais que isso. Este sim devia ter sido vendido neste mercado, nunca mais na vida vai valer o dinheiro que valeria este ano. O dia que o Amorim sair, nunca mais vai ser titular.
Coates, é um bom jogador, não pode chegar a todo o lado, já tem 34 anos.
Nuno santos, para mim jogaria sempre, é entrega total e faz a diferença muitas vezes. Obviamente não é uma super estrela.
Os médios são bons, mas com a equipa a jogar assim vão começar a perder a confiança, vão piorar de jogo para jogo. Além disso são poucos. Ridículo ter dois médios para duas posições para fazer 50 jogos.
Ou seja, temos uma equipa fraca e temos um treinador que diz que chega bem!!!
Continuo a acreditar no Ruben, acho que foi o melhor que nos aconteceu, mas porra, tem que perceber que com rochinha, com Edwards e trincao não metemos golos e se não metemos golos não ganhamos.
A direção é o que se sabe, fraca, muito fraca, tem entrado muito dinheiro e tem-se gasto muito mal.
A minha esperança é que seja como muitos dos nossos emigrantes, viver o dia a dia da melhor maneira possível, com pouco, para depois, quando morrerem, deixarem tudo aos filhos e ser comentado no funeral deles, que tinham muito dinheiro, os filhos vão ficar bem!!! Obviamente é a minha esperança mas não acredito. O mais certo é quando saírem estarem os cofres vazios e a devermos uns 50 ou 60 milhões ao Mendes.
Perder este ano não me preocupa, o que me preocupa é perder o comboio dos outros dois, quando andávamos na frente.
O barco estava a afundar e ninguém fez nada, toda a gente acreditou que o bom ambiente do grupo fazia milagres.
Para o próximo ano, não vai haver Champions e com a época miserável ninguém vai valer dinheiro.
Vá, temos 80 % da sad, é arranjar alguém que fique com 30 e que faça alguma coisa, mas com esta gente a mandar, vão arranjar um pelintra qualquer, que em vez de investir, vem é tirar o que temos.
Se houve alguma hipótese do Ronaldo regressar, ainda que mínima e não quiseram é gestão danosa. O Ronaldo desportivamente é melhor que todos os do Sporting e podia dar tanto ao Sporting. Obviamente passaríamos a ser o clube português mais conhecido do mundo, com tudo o que isso podia trazer. Mas não há visão e aqui a culpa não é do Ruben, havendo hipótese de vir o Ronaldo, a opinião do treinador Valeria zero.
Vamos imaginar que o Ronaldo era um produto do Benfica, eles já tinham posto todos os cartilheiros a passar graxa ao Ronaldo, a pedir para vir, que era a casa dele e tal e coisa.
No Sporting é o que se vê, os cartilheiros todos a dizerem que não senhor, que isso ia alterar muito o sistema de jogo do Sporting ( é isso que queremos) que podia criar problemas no balneário ( os maus jogadores é que criam problemas).
Somos isto!
Acho que já me perdi na conversa.
28 Agosto, 2022 at 12:22
Grande texto, CandeiasScp (e não falo só do tamanho) .
Subscrevo quase a sua totalidade, apenas pensando de modo diferente no que respeita a Edwards e Rochinha, que acho que são mais-valias (não são craques, mas não calçarem no Guimarães ou Braga é exagerado).
Apesar de concordar com o que escreves sobre Nuno Santos, acrescento que ontem não gostei de, estando nós a perder 2-0, desperdiçou um cruzamento, tentando fazer de “letra”. Obviamente que não resultou.
28 Agosto, 2022 at 12:52
Acho que há um mal-entendido sobre essa letra do Nuno Santos. Ele não tem pé direito, era a única forma de pôr a bola na área naquela situação. Até porque já tinha fugido da linha pois não arranjou espaço para cruzar com o esquerdo.
E sinceramente…Edwards e Trincão são bons jogadores, mas inconstantes, sem objectividade e maus na decisão que é o mais importante. E no fim de tudo espremido, o que contribuiram efectivamente em campo dá muito pouco sumo.
28 Agosto, 2022 at 21:40
Quanto ao Nuno Santos…
Percebo o que escreveste, mas não gostei…
Tanto foi errado que a bola foi direitinha para os pés de um adevresário.
Quanto aos outros 2 (+ Rochinha)…
São jogadores que entraram agora e querem mostrar a sua valia.
Com mais alguns jogos as pernas, decerto te farão muda de opinião. Espero…
28 Agosto, 2022 at 12:27
“percebi que só chegaríamos ao golo, de pênalti ou um chuto perdido fora da área.”
Ou de autogolo, como ia acontecendo na segunda parte.
28 Agosto, 2022 at 16:22
Coates tem 31 anos…
28 Agosto, 2022 at 10:44
Epa, vejam o jogo hoje, se conseguirem ter frieza.
Acho que todos estamos chateados com o resultado, a noite foi complicada, e cada um sofre à sua maneira.
Mas analisando o jogo:
1. Ofensivamente
– posse de bola 70/30
– 48 ações na área adversária
– zero golos/ nem penalti/ nem ressalto
A probabilidade disto acontecer, é baixíssima
2. Defensivamente
– acho que nem estivemos mal. Não consigo dizer que o 1o golo tenha sido culpa de alguém, nem erro coletivo. O 2o para mim é fora de jogo, porque o rapaz estica a perna e portanto faz se ao lance. Não me venham com merdas, porque ele altera a forma como os defesas reagem, por isso tem interferência.
Posto isto.
Acho que não merecemos a derrota, nem mereciamos empate sequer. A culpa será sempre nossa, porque não marcámos.
Erros que realmente podemos apontar ao Sporting (neste jogo, não estou a falar do planeamento da época, deixem isso de lado porque tínhamos mais que condições para golear o Chaves):
– Pote no meio campo. Se por um lado percebo, na 2a parte tem que ir para a frente. Entendo que quis poupar o Morita para o lançar depois, porque era provável o Ugarte ser amarelado, mas na 2a parte tinha que arriscar e meter o Pote na frente.
– Coates na frente não é nada. Nunca foi, e num dia em que ninguém acerta um cruzamento, muito menos.
– Nuno Santos a fazer a ala contra jogadores mais rápidos e potentes é zero. Ele para cruzar bem tem que ter profundidade, mais valia ter metido o Fatawu na 2a parte. Depois o Nuno, não consegue chegar à linha de fundo e a 3/4 só cruza em balão, para o redes agarrar.
– Lançar o Rodrigo Ribeiro neste jogo, para partilhar a área com o Coates, é queimar os puto. Ficou a extremo/avanço esquerdo, sem posição, a atrapalhar ou a ser atrapalhado, não deu profundidade nem abriu espaço ao Nuno Santos. Zero.
PS: menção honrosa para o Inácio, que começa na esquerda, passa para a direita e termina ao centro. Já parece o Moutinho, mas na defesa. Esteve espetacular na 1a parte, depois tiram no da posição, e começa a tremer, normal.
Ou seja, foi dos jogos em que dentro das nossas limitações, podíamos ter goleado. Sofremos 2 golos que ninguém sofre, sem termos grandes culpas. E foi daqueles jogos em que o banco não ajudou em nada, só criou mais confusão.
Gostaria ainda de assinalar, a merda de comunicação social que temos, incluindo redes sociais. Hoje, o Sporting está em crise e é uma merda. O Chaves é uma equipa de homens que formaram leões. A mesma comunicação social que se babava quando o Amorim ganhava e o pintavam de ouro, agora é só sangue. Dizer que o Chaves defendeu bem é ser desonesto. O Sporting entrou 48 vezes na área adversária, 48! Isso diz sobre a ineficácia do Sporting, mas tbm da incapacidade defensiva do Chaves. Percebo que se olhe ao resultado, mas não podem pintar um quadro que não aconteceu.
Uma boa semana a todos, que seja curtinha, e que voltemos às vitórias na amoreira.
SL
28 Agosto, 2022 at 10:50
Também concordo que o segundo golo é fora de jogo. Infelizmente ninguém fala nisso.
28 Agosto, 2022 at 11:02
O jogador parte ainda do seu meio-campo defensivo, não existe qualquer fora de jogo
28 Agosto, 2022 at 11:04
Eles estão a falar do tipo que está mais à frente e se faz à bola. E esse está fora de jogo.
28 Agosto, 2022 at 11:11
Ah ok!
Perdíamos só por 1, que bom!! Sim, porque nem ao Chaves conseguimos fazer 1 golo.
28 Agosto, 2022 at 11:13
Pois foi…tivemos azar… Para a semana vamos ter sorte!
Z
28 Agosto, 2022 at 10:45
Falar de eficácia também é interessante.
Quantas oportunidades, das oportunidades do Sporting, são de finalização fácil? Quantas são de encostar?
28 Agosto, 2022 at 11:13
Quando não tens um gajo que sabe se mexer e ver onde a bola vai cair, podes estar lá a noite toda a cruzar a tentar o último passe que não vai conseguir marcar.
28 Agosto, 2022 at 10:58
Já desde a época passada que salta á vista de quem percebe a minima ponta de um corno de futebol!
Estamos exactamente com os mesmo problemas e mais alguns em cima!
Mas nós éramos todos maluquinhos e víuvas. Depois temos de ler por aqui entendidos da bola para quem Matheus e Palhinha não fazem falta, para que serve um trinco, não precisamos de goleadores, ter um banco com 2 guarda-redes e 4 putos é o ideal e genialidades afins.
Só fica admirado quem ou é invisual ou está-se a marimbar e só vem aqui defender os Roquetes e Cia.
O futebol já foi inventado há muito tempo.
28 Agosto, 2022 at 10:58
Próximo passo: Varandas em grande entrevista em exclusivo na SIC ou no Record, depois do fecho do mercado.
28 Agosto, 2022 at 14:00
28 Agosto, 2022 at 11:00
Penoso.
A primeira parte foi um belo exemplo do porquê de necessitarmos de alguém que as meta lá dentro.
A segunda parte foi o descalabro de uma equipa que passados três anos, têm como única “evolução” piorar na eficiência defensiva, não éramos uma equipa de marcar muitos golos no entanto isto era compensado por uma defesa altamente eficaz, agora eficácia nem no ataque nem na defesa.
O que me leva para outro ponto, a tática que está mais rodada que o pneu e que toda a gente contraria, juro que não consigo encontrar nenhum sentido em usar 3 centrais contra um Chaves, ah e tal é para evitar transições perigosas, ironia do destino, levámos um golo numa transição, já o disse e volto a repetir, 1 central extra é menos 1 jogador no meio-campo ou na frente.
Estamos a 3 dias do fecho do mercado, no princípio de uma época que se está a revelar pessimamente preparada e o único reforço neste momento que está para vir é um jogador de 21 anos. Entretanto, o maior craque produzido neste clube é continuamente associado a um regresso a casa e continua tudo parado por cá em relação a isso, pelo menos é o que vejo.
A direção tem clara culpa nisto, principalmente nos negócios que faz incluindo tirar um dos melhores jogadores do plantel em vésperas de clássico e de estar completamente refém de um dos maiores parasitas que habitam no futebol, no entanto o treinador também tem as suas culpas, ganhou um campeonato tudo muito bem mas os resultados têm de ser contínuos e não de fazer um brilharete e “fixe, o trabalho está feito”.
Ainda há champions para jogar, ponham-se a pau.
Estou mesmo fodido…
28 Agosto, 2022 at 11:21
O que nos levou ao título, ou pelo menos a parecer uma equipa, foi a união do grupo em torno de uma estratégia em campo com que se identificavam (para além da estrelinha, mas isso faz parte).
Hoje em dia não temos nada disso, pelo que a falta de qualidade do elenco (treinador inclusive) vem ao de cima.
Olhando para o rival, vejam a diferença em apenas 3 meses…até Morato e Florentinos parecem jogadores (e este sim apostam na formação!!)
28 Agosto, 2022 at 12:07
Concordo, outro bom atributo desta equipa que tem vindo a esfumar-se.
28 Agosto, 2022 at 11:01
Oportunidades??? Remates de fora. Porque dentro de área houve dois cabeceamentos…de Rochinha. Ou eu vi mal o jogo???
28 Agosto, 2022 at 11:05
Há uma do puto Ribeiro na segunda parte na marca de grande penalidade de frente para a baliza (mas tem muita gente na área, é uma situação confusa).
28 Agosto, 2022 at 11:11
Exato.
28 Agosto, 2022 at 11:03
O SCP fode-me a saúde.
28 Agosto, 2022 at 11:06
Plantel mal planeado, treinador que tarda em aprender com os erros, direcção errática desportiva e financeiramente, mas para alguns por aqui, a culpa vai ser de quem escreve a dizer isto ou parecido. Porque os jogadores, treinadores, dirigentes e companhia passam o tempo todo no cacifo a ler os comentários e ficam desmotivados, certamente.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o rei vai nu?
O Sporting foi campeão com um plantel mais fraco do que os outros – em vez de o melhorar, têm estado a desfazê-lo às peças a preços ou de saldo ou baixos. 3 anos de saldos.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que não há um projecto acima de tapar buracos no imediato?
Entre compras e vendas com esta direcção há um saldo positivo de 222 milhões de euros. Duzentos e vinte e dois milhões de euros de lucro, depois de paulinhos, vinagres e todos os outros entrarem. Onde está esse dinheiro?
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que os notáveis que se passeiam no clube só querem o deles no final do dia, seja em forma de dinheiro, seja em influência, poder, estatuto social?
Em toda a história do clube, tivemos apenas 3 ou 4 presidentes que tiveram uma influência verdadeiramente positiva (Joaquim Oliveira Duarte, António Ferreira, Guilherme Medeiros, João Rocha) que, coincidentemente, foram os que mais tempo estiveram à frente do clube, logo, planeando a longo prazo. O resto? Até um presidente tivemos que esteve lá um dia… sempre houve muita gente a ganhar mais em estar lá que o clube por eles lá estarem.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o problema são eles próprios?? A maneira como votam, como influenciam? Como procuram sempre os mesmos, à espera de resultados diferentes, como uma mulher continuamente agredida pelo marido que se mantém no casamento porque “desta é que ele muda, porque eu sei que me ama”?
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o clube é uma merda porque eles são uma merda??
A culpa não é do Varandas, do Hugo Viana, do RA, do slimani ou ristovski a meterem merdas na net, do paulinho que é “associativo” ou do Chaves que nos ganha em casa, o problema é DE QUEM OS METE LÁ!
O PROBLEMA É DE QUEM VOTA NELES E OS MANTÉM LÁ, O PROBLEMA SÃO VOCÊS SEUS ANORMAIS DE MERDA, CARALHO!
São anos e anos e anos e anos a votar SEMPRE NOS MESMOS COM OS MESMOS RESULTADOS, FODASSE!
No dia em que o Sporting deixar de ser dos “notáveis” e finalmente passar a ser um clube do “povo”, como qualquer clube de futebol deve ser (meritocracia e não elitismo e compadrio), só aí é que irá começar a ganhar como clube grande que já foi.
Até lá? Mais do mesmo, independentemente de quem vá para lá (porque são todos iguais…).
28 Agosto, 2022 at 17:00
Nem mais.
28 Agosto, 2022 at 11:08
Vim aqui só ver qual é a cartilha dos bots varandistas.
Para ficar mais tranquilo que vai tudo correr bem, estas coisas acontecem, é preciso é haver saúde eu nem logo muito a futebol eles é que o ganham.
28 Agosto, 2022 at 11:20
Ainda não chegaram. O breifing hoje está a ser mais longo.
Z
28 Agosto, 2022 at 12:26
Ainda só veio um mas nota-se que está de directa e não foi ao briefing matinal do Agostinho. Depois de almoço cá estarão.
28 Agosto, 2022 at 11:10
Incrível é estarmos todos a discutir a necessidade de um ponta de lança (1?)…quando o Porto tem 3, o Benfica 3 e o Braga 3!
Se ainda acham esta merda normal diz tudo do estado de adormecimento a que levaram este clube…
28 Agosto, 2022 at 12:29
Exacto!
28 Agosto, 2022 at 21:43
Tão óbvio…
28 Agosto, 2022 at 11:18
The Lion King of the North
28 Agosto, 2022 at 10:47
Amorim também tem muita culpa, aliás este plantel tem o dedo dele, tem os fetiches todos que pediu, do que Amorim tinha pensado para este ano “apenas” perdeu Matheus Nunes para o Wolves… podia ter perdido para uma lesão, e estávamos na mesma…
E a culpa de Amorim começa nas teimosias antigas, 17 milhões pelo seu ponta de lança (paulinho), 5 milhões pelo seu homem de confiança (esgaio).
Sem esquecer a sua culpa nos negócios manhosos porque queria os jogadores, 10 milhões pelo seu lateral esquerdo para depois emprestar (vinagre), 6,5 milhões por 50% de um seis que no fundo é um 8 (Ugarte) e está mais que visto que para 6 é curto.
Mais os reforços deste ano, escolhidos a dedo pelo treinador e com tempo, 4,5 milhões por um daniel bragança japonês, só que pior e mais velho (morita), 10 milhões pelo St. Just (pode ter sido o espirito com que vi o jogo mas porra, olho para o homem e parece que estou a ver o illori), 3 milhões, que serão 10, pelo novo fetiche (trincão), o único que se safa será Rochinha, e não é nenhum craque.
Não esquecer que Amorim tem o que mais nenhum treinador do Sporting teve, boa imprensa (nem jj o teve, então o Keizer saiu do clube como um mentecapto) e teve a possibilidade de “fechar o seu grupo” sem ter que incluir uma serie de jogadores que não queria, que colocou de lado, alguns em claro prejuízo para o erário do clube como acuna, Ristovski, Renan, Quaresma, Šporar e slimani, sem que no momento em que o fez não tivesse melhor (ok, no caso de acuna depois surgiu o Nuno Mendes, mas foi um tiro no escuro que correu bem).
Para não falar que outros treinadores seriam obrigados a contar com camachos, eduardos, platas e viettos, que Amorim descartou.
Se acho que a solução é a saída de Amorim? Não, apenas porque ficaremos sempre pior, mas penso que Amorim sairá, se não antes, no fim desta época, o seu ciclo chegou ao fim e provavelmente levará a direção com ele e teremos mais uma crise.
No Sporting, uma simples troca de treinador é uma catástrofe que coloca qualquer estrutura em causa.
Quem pegar no Sporting pós Amorim está fodi…, uma vez que não tem nada a que se agarrar e quando os potes e coates e adans quiserem sair ainda vai ser pior.
Ps: A parte boa é que o Sporting cada vez doí menos, a parte má é que continua a doer.
28 Agosto, 2022 at 11:55
Para dizer que subscrevo.
28 Agosto, 2022 at 12:12
Subscrevo.
Acrescentaria que acho Edwards uma mais-valia.
28 Agosto, 2022 at 11:25
«Jaime Grilo
27 Agosto, 2022 at 22:12
Responder
A imagem do rapazito apanha-bolas a chorar é desoladora…»
🙁
28 Agosto, 2022 at 11:25
Estão a destruir o Sporting!
Este post é dirigido a todos os Sportinguistas numa tentativa já quase desesperada de salvar o que resta do nosso clube, acordem enquanto é tempo, ou não haverá retorno.
Um clube sem ambição, sem auto estima em que derrotas humilhantes passam incolumes, com um sorriso do treinador e sem uma palavra de ordem de ninguém na direcção.
Um clube em que o treinador se torna porta voz e se adopta um discurso de rebaixamento constante da história e da grandeza do clube, em que nos vemos a nós próprios como inferiores a um Salzburgo, um donesk, em que levar 5 do Ajax é normal, em que o Sporting está na Europa para aprender, em que se afirma que até podemos perder 10 jogos, que o que importa são as suas convicções e não o Sporting.
Um clube em que os adeptos em geral se afastam paulatinamente com cada vez menos espectadores no estádio por terem sido humilhados, insultados com acções de censura ditatoriais, em que nem a roupa que gostam podem escolher livremente, em que velhos e crianças tiveram de se descalçar sobe a suspeita de levarem petardos nos sapatos.
Um clube em que as claques, que sempre cometeram alguns excessos no passado foram agora ostracizadas pelo próprio clube e por muitos adeptos, sendo lhes retirada a sede, o lugar no estádio, obrigados a fazer um cartão que os identifica, acusados de responsabilidade sobre os tristes acontecimentos de Alcochete, ou de serem responsáveis por maus desempenhos da equipa. Claques que perderam o élan, a força e a vontade de apoiar os atletas pelos estádios e pavilhões deste país a fora, à chuva, ao sol, ao frio ou a 500 kms de distância.
Um clube que é gerido desportivamente de uma forma desastrosa, que em cada semana têm um novo “projeto”, com novas directrizes, discursos que se contradizem semana após semana com decisões incongruentes e aleatórias. Ora só sai para entrar, depois afinal sai mas não entra, depois só entra se for craque, depois afinal entra para preparar o próximo ano.
Uma gestão financeira que levanta sérias dúvidas, em que se hipotecam rendimentos de anos seguintes, em que se antecipam receitas com recurso a factoring e juros, em que se atrasam pagamentos para anos seguintes, onde tudo parece estar misturado numa enorme confusão e no final aparentemente falidos a vender jogadores para pagar contas do dia a dia. Um clube onde se declara publicamente e pela voz do treinador que nem 1 euro tem para investir no plantel
Um clube que perdeu a sua ambição, com um discurso do coitadinho, que se rebaixa a si próprio, que afastou os seus adeptos, aparentemente quase falido, que não tem uma linha condutora, é um clube que caminha rapidamente para a sua extinção ou pelo menos para um futuro insignificante que não faz jus à sua grandeza, história e dimensão.
28 Agosto, 2022 at 11:30
!!!
28 Agosto, 2022 at 11:37
“Um clube em que o treinador se torna porta voz e se adopta um discurso de rebaixamento constante da história e da grandeza do clube, em que nos vemos a nós próprios como inferiores a um Salzburgo, um donesk, em que levar 5 do Ajax é normal, em que o Sporting está na Europa para aprender, em que se afirma que até podemos perder 10 jogos, que o que importa são as suas convicções e não o Sporting.
Como é que isto é admissível e ainda há quem o defenda?! Ele sabem bem que isto é inadmissivel e disse-o para que o ponham a andar… Ainda vai scar algum e entretanto foram 12M€ no bolso do trolha…
Z
28 Agosto, 2022 at 12:29
Isto!
28 Agosto, 2022 at 12:36
Tal e qual.
28 Agosto, 2022 at 11:26
Três anos de projecto e um novo recorde, há quarta jornada o campeonato irremediavelmente perdido. Perante isto ainda se tenta arranjar argumentos, desculpas para justificar nem sei bem o quê.
Uma direcção que se auto aumenta, mas não tem nem mais 1 euro para investir.
Vende o seu melhor jogador com o campeonato já a decorrer por um valor inferior à cláusula de rescisão e compra % de uma “promessa” grega para suprimir a sua saída. Esta direcção já comprou 1 (um) jogador para o Sporting?!
E o futebol de formação, como está a correr?