Noite histórica para o Desportivo de Chaves, noite de Sporting a roçar o inexplicável, fruto de uma época planeada de forma descuidada e que à quarta jornada, atira o principal objectivo, o campeonato, para o campo da fé
Tinha dito a mim mesmo, e escrito, já não me recordo onde, que se, ao terceiro ano de trabalho desta estrutura e desta equipa técnica para o futebol, o Coates voltasse a ser a nossa opção para jogar a ponta de lança quando precisássemos de um homem de área, me levantava do meu lugar. Ontem, aos 65 minutos, num Estádio José Alvalade que começa a ter menos agitação nas bancadas que um museu, levei com esse desafio em cheio na tromba.
Tinha passado o intervalo a dizer à minha filha, que o Rodrigo Ribeiro tinha que entrar. Não importa se é puto, não importa se é inexperiente, é o avançado que temos disponível e toda a primeira parte tinha mostrado que faltava um homem na área. Tudo o resto, estava lá: a capacidade para criar desequilíbrios, com a velocidade de Edwards, Rochinha e Trincão, a capacidade de meter a bola na linha, nomeadamente na canhota de Nuno Santos, até o facto de Pote ser o gajo com mais golo nos pés estava presente (aquele remate ao poste…). O problema, é que os infindáveis cruzamentos iam ao encontro de Rochinha ou de um Trincão sem apetência para se posicionar na área e atacar a bola, não sendo de admirar que o golo tenha sido quase gritado quando Edwards meteu a preceito para a cabeçada de Gonçalo Inácio, com o redes pregado ao relvado a ver a bola sair ao lado.
Nesses primeiros 45 minutos, nos quais foi feito mais do que suficiente para irmos para o intervalo na frente, faltou quem marcasse. O ponta de lança estava no banco e quem estava lá dentro também não teve a inteligência para perceber que insistir em cruzamentos por alto ia resultar em nada. Mais irritante ainda, quando nas vezes em que se ganhou a linha e se procurou cruzar rasteiro, existiram mini pânicos na defensiva adversária, como aquele em que um flaviense tirou o remate de Trincão já em cima da linha.
Rodrigo Ribeiro não entrou ao intervalo, como eu tanto pedia, mas entrou Matheus Nunes para o lugar de Neto, derivando Inácio para a direita, dando nota que Amorim tinha visto que nos faltava quem, a partir do tridente de centrais, saísse na condução da bola, mas reforçando, também, a incredulidade de quem continua a ver um dos principais reforços da equipa, St Juste, sentar-se no banco onde continuam a estar dois guarda redes que dão um jeitão para o aquecimento inicial.
Veio uma arrancada do Edwards para defesa do redes, veio o primeiro buraco na defesa para uma mancha impressionante de Adán. O regresso da parede espanhola à nossa baliza era uma óptima notícia, mas, pouco depois, aquele filme ridículo de um livre batido de frente para a defesa, já visto em Braga, repetiu-se, permitindo a um tal de Steven Vitória marcar um golo de cabeça que nem ele sabe como aconteceu, tal a distância a que cabeceou e tal a perfeição que o arco fez sobre Adán. A tal carambola a que estamos sujeitos sempre que deixamos o jogo ir-se arrastando sem que o matemos. Mas se as coisas estavam más (se ganharmos ao Chaves vai ficar tudo bem, dizia Amorim), ficaram piores a seguir, quando Juninho correu meio campo e meteu novamente a bola dentro da nossa baliza.
Faltava meia hora para o final do jogo e a opção de Amorim foi colocar Coates a ponta de lança. Não faltavam cinco minutos, não estávamos nos descontos. Foi consciente, como o treinador leonino haveria de deixar claro no final. Uma vergonha. Pensei seriamente em ir-me embora, depois pensei que não seria o melhor exemplo que daria à minha filha e deixei-me levar pelo “puto Cherba” que felizmente ainda por aqui e vive e que acredita sempre que vamos virar jogos de forma épica.
No que restou, o que esse puto viu foi um desnorte tão grande quanto a opção de colocar o uruguaio lá na frente, de lançar Rodrigo Ribeiro a descair para a esquerda ou a jogar nas costas de Coates, de ter onze gajos perdidos em campo, de ver 35 minutos em que os bons cruzamentos da primeira parte se transformaram em balões quando já tínhamos um “farol” na área, de perceber que não havia inteligência em procurar jogar por dentro, de ter que levar com o Nuno Santos a cruzar de letra como se estivéssemos a ganhar por dois.
Como brinde, ao fim de sete anos a irmos juntos ao futebol, com dolorosas goleadas caseiras com as toupeiras ou com o City, por exemplo, a minha filha pediu-me para sairmos mais cedo do estádio. Acabámos por ficar, saindo a engolir a vontade de assobiar, mas há jogos que assinalam um antes e um depois nas relações que vamos tendo com equipas técnicas e com jogadores.
That’s me in the corner
That’s me in the spot-light Losing my religion Trying to keep up with you And I don’t know if I can do it Oh no I’ve said too much I haven’t said enough
28 Agosto, 2022 at 12:08
Faço copy-paste do que escrevi no outro post, porque é o que sinto mesmo. Espero que não te importes, cherba.
Plantel mal planeado, treinador que tarda em aprender com os erros, direcção errática desportiva e financeiramente, mas para alguns por aqui, a culpa vai ser de quem escreve a dizer isto ou parecido. Porque os jogadores, treinadores, dirigentes e companhia passam o tempo todo no cacifo a ler os comentários e ficam desmotivados, certamente.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o rei vai nu?
O Sporting foi campeão com um plantel mais fraco do que os outros – em vez de o melhorar, têm estado a desfazê-lo às peças a preços ou de saldo ou baixos. 3 anos de saldos.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que não há um projecto acima de tapar buracos no imediato?
Entre compras e vendas com esta direcção há um saldo positivo de 222 milhões de euros. Duzentos e vinte e dois milhões de euros de lucro, depois de paulinhos, vinagres e todos os outros entrarem. Onde está esse dinheiro?
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que os notáveis que se passeiam no clube só querem o deles no final do dia, seja em forma de dinheiro, seja em influência, poder, estatuto social?
Em toda a história do clube, tivemos apenas 3 ou 4 presidentes que tiveram uma influência verdadeiramente positiva (Joaquim Oliveira Duarte, António Ferreira, Guilherme Medeiros, João Rocha) que, coincidentemente, foram os que mais tempo estiveram à frente do clube, logo, planeando a longo prazo. O resto? Até um presidente tivemos que esteve lá um dia… sempre houve muita gente a ganhar mais em estar lá que o clube por eles lá estarem.
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o problema são eles próprios?? A maneira como votam, como influenciam? Como procuram sempre os mesmos, à espera de resultados diferentes, como uma mulher continuamente agredida pelo marido que se mantém no casamento porque “desta é que ele muda, porque eu sei que me ama”?
Será muito difícil, para alguns “iluminados” da praça, perceberem que o clube é uma merda porque eles são uma merda??
A culpa não é do Varandas, do Hugo Viana, do RA, do slimani ou ristovski a meterem merdas na net, do paulinho que é “associativo” ou do Chaves que nos ganha em casa, o problema é DE QUEM OS METE LÁ!
O PROBLEMA É DE QUEM VOTA NELES E OS MANTÉM LÁ, O PROBLEMA SÃO VOCÊS SEUS ANORMAIS DE MERDA, CARALHO!
São anos e anos e anos e anos a votar SEMPRE NOS MESMOS COM OS MESMOS RESULTADOS, FODASSE!
No dia em que o Sporting deixar de ser dos “notáveis” e finalmente passar a ser um clube do “povo”, como qualquer clube de futebol deve ser (meritocracia e não elitismo e compadrio), só aí é que irá começar a ganhar como clube grande que já foi.
Até lá? Mais do mesmo, independentemente de quem vá para lá (porque são todos iguais…).
28 Agosto, 2022 at 12:16
Foda-se! Nem mais!! Isto devia ser elevado a post Cherba!
28 Agosto, 2022 at 12:40
No 20 em cheio….
“Um povo que vota sistematicamente em incompetentes e inúteis, não ė vítima ė cúmplice….”
G.O.
28 Agosto, 2022 at 13:28
“problema é DE QUEM OS METE LÁ!
O PROBLEMA É DE QUEM VOTA NELES E OS MANTÉM LÁ, O PROBLEMA SÃO VOCÊS SEUS ANORMAIS DE MERDA, CARALHO!”
Solução?
Ok. Resolve o problema . Vende a SAD e depois nos os sócios não somos mais problema.
Passa o país a ditadura e nunca mais escolhermos os Costas e os Sócrates para nos governar.
Isto serve a quem votou Varandas, Bruno oh Godinho. É igual
28 Agosto, 2022 at 13:31
Não ó estúpido, quer-se é novos lideres, novas ideias, novas perspectivas.
Enquanto na política isso já está a começar a aparecer, no Sporting ainda não.
E sim, tu és um dos anormais de merda que os mete lá. E os mantém.
28 Agosto, 2022 at 15:34
E tu que tipo de anormal és?
28 Agosto, 2022 at 17:10
É dos que já percebeu onde está o problema, ao contrário de ti, imbecil.
28 Agosto, 2022 at 17:24
Ja estou como diz o Riga. Estavam com saudades que estivéssemos em crise, para voltar aos insultos.
Um abraço
28 Agosto, 2022 at 19:42
Outro.
28 Agosto, 2022 at 20:48
Percebo que não queiras perceber: admitir que erraste, que escolheste o cavalo errado, é fodido. Ou melhor, é de Homem (com H grande, sim).
Como és e pensas pequenino, percebo que te seja difícil perceber o que escrevi.
Mas explico de outra maneira.
Nunca, em tempo algum, jamais, todo e qualquer Sportinguista quer que o clube perca para lhe “dar razão”. Quer-se é que o clube ganhe, independentemente de quem lá esteja.
O problema é que é tão, mas tão, mas tão, mas tão, mas tão (ad eternum) óbvio que estes gajos iam foder esta merda toda que era uma questão de tempo até serem “insultados” como tu dizes.
Porquê?
Porque se anda no futebol para se ganhar. Ponto. Não ganhando, alguma coisa está mal e aí o mais natural é teres… contestação.
Matemática avançada para ti, 1+1 – mas eu explico que dá 2.
Mais.
Não só não se ganha no campo como fora dele o delapidar do dinheiro é criminoso.
Sim, criminoso.
Tal como o bes, tal como a tap, tal como o bpn, tal como a troika ter de vir cá.
Criminoso de ir a tribunal e, sendo julgado culpado, ir para a cadeia.
Mas tu não percebes isso, estou a ver.
Tu preferes falar nos “insultos” de quem está descontente mas que, na verdade, deveria beijar os pés de tão magos gestores, idolatrados grã-mestres do conhecimento de gestão desportivo-financeira.
Não fossem eles deixar de te pagar o salário de vires para aqui para os defenderes.
Um cumprimento caloroso.
28 Agosto, 2022 at 20:56
espero que amanha bem cedo estejas a porta da PGR e /ou da PJ com todas as provas que tens desses crimes.
PS: acho mesmo engraçado que todos os que não seguem a cartilha do insulto e do bota abaixo são logo “pagos” pela direcçao
ou rampante anda cá ver isto do delito de opinião e da perseguição por ter opinião diferente, ups peço desculpa estes casos passam ao lado só dá para ver para um lado
28 Agosto, 2022 at 22:01
Não boneco.
Há uns que são claramente pagos para andar aqui, outros são mesmo só desonestos e ressabiados e depois há o teu caso especial: um cãozinho de colo dos croquetes a quem fazem a cabecinha como quem limpa o cu a meninos e soltam-te aqui para fazeres o papel diário de pateta útil.
O mais trágico é que tu nem te apercebes.
28 Agosto, 2022 at 15:48
E depois ainda vêm os tais iluminados defender esta direçao por fazer o que pode dado o estado em que o outro presidente deixou o clube.
28 Agosto, 2022 at 17:01
O problema do Sporting…são os sócios do sporting, são os sportinguistas!!!
Ok, fantástico.
28 Agosto, 2022 at 17:17
Não deverão estar muito longe das responsabilidades. O problema está na administração, mas quem elege a administração é…?
30 Agosto, 2022 at 7:11
Não posso concordar mais com o que dizes.
O problema é de quem sustenta este regime eterno de destruição do clube ao votar nisto.
Podemos argumentar que todas as opções são más, logo terão de votar sempre num mau projecto. Porém tivemos um bom Presidente, que sempre esteve a defender o clube, e no final foi corrido do clube.
Logo isto passou a mensagem que o importante é estar afastado do facebook e não o lutar pelo clube.
O importante é ser um Sporting amigo dos outros e perdedor e não ser um Sporting que luta contra um sistema corrupto em toda a linha e que ganha e incomoda.
O importante não é ter um plantel valioso e potente mas sim ter jogadores contentes e a sair quando bem querem, e por tuta e meia porque os empresários merecem.
O titulo foi precisamente na altura em que o fivelas andava a lavar chãos no hospital. Voltou e o clube voltou a ser a banalidade da praxe.
28 Agosto, 2022 at 12:14
Quando, à falta de querer mudar a forma de pensar a estratégia e tática da equipa, conforme Ruben confirmou no final do jogo, não querendo um ponta de lança na equipa e mandando Coates para a “matança”, está tudo dito.
Aos poucos, Ruben vai perdendo o crédito que ainda tem junto dos adeptos, e com isso, oh meu amigo Varandas, bem que podes voltar ao teu antigo emprego porque que podia dar o corpo às balas vai deixando de o poder fazer…
Sporting Sempre!
28 Agosto, 2022 at 12:14
Errata: Onde se lê que Neto deu lugar a Matheus Nunes, deve ler-se Matheus Reis. Era bom era…
De resto está aqui tudo e pouco há a acrescentar: desde o cemitério em que esta direcção tornou Alvaldade (média de 25 mil o ano passado com uma equipa campeã é obra! Mas daquelas obras á Varandas mesmo), passando pela falta de concentração e rigor da defesa na 2a parte, pelas mexidas sem nexo, pelo banco medonho que temos, por jogar com 3 extremos no ataque sem objectividade nenhuma e pior sem golo, por lançar Coates aos 60 (!!!) minutos para a área, a acabar na derrota e pior a resignação e desinteresse que se instalou nos adeptos, nós que éramos precisamente o contrário quer ganhassemos ou perdessemos.
Vão ter de arranjar um adjectivo muito mais forte que “pesada” para a “herança” que esta direcção de criminosos vai deixar. Desportivamente, financeiramente e o que dói mais: afectivamente. Cada vez menos se revêem nesta coisa em que transformaram o Sporting Clube de Portugal e isso é o pior que nos pode acontecer.
28 Agosto, 2022 at 12:18
Reforçar que a orientação croquette de hoje é para malhar no treinador e ilibar o varandas.
E dizer que o dirigente Ruben Amorim disse que estamos no rumo certo e o clube recomenda-se, só não temos ainda capacidade para reter talentos e que a única coisa em risco é a época de futebol masculino e o lugar de treinador.
Aguardo com expectativa pela reação do Amorim treinador a estas palavras do RA comandante da estrutura.
28 Agosto, 2022 at 13:45
Interessante ponto de vista – que se está a começar a confirmar.
28 Agosto, 2022 at 12:22
Um treinador que em três anos não evolui nada e que continua a insistir nas suas teimosias mesmo quando se provam erradas não pode ser treinador do Sporting.
28 Agosto, 2022 at 12:30
Ela já desde o ano passado que não quer ser treinador do Sporting… Quando eu disse isso fui rasgado de alto a baixo pelos “forevers” e pelos “laurêncios”…
Está mais que à vista. A minha previsão vai chegar uns jogos atrasada…
Z
28 Agosto, 2022 at 12:36
A sensação que dá é que quer claramente ir embora.
28 Agosto, 2022 at 12:43
Quando é apenas ele que dá a cara pelo “projecto” defendendo a fantástica dupla VV, alguém pensa que é possível ele dizer que queria por exemplo o banza mas que a direção está a pagar pelas loucuras das primeiras épocas de varandas e pela inabilidade em negociar que existe no clube?
28 Agosto, 2022 at 12:48
Das primeiras? Paulinho, Esgaio, Vinagre, mesmo o Trincão não são loucuras mais recentes? E de St. Juste nem sei o que dizer… Do grego, nem sequer o que pensar.
E desculpa-me mas o Amorinho é muito responsável por estas aquisições! Ou vais dizer que ele não as aprovou?
Z
28 Agosto, 2022 at 12:58
Mas além de treinador o Amorim também é o responsável financeiro, é agente, assina contratos e o caralho a quatro, até deve ser responsável pela limpeza?
Não há mais ninguém na estrutura com responsabilidade? É tudo culpa do treinador.
Desculpa, mas não entendo assim como não entendo que haja quem diga que o entrave na vinda de CR7 é Amorim. Fdx o maior negocio de sempre do futebol português e quem decide se avança ou não é o treinador?
Está tudo louco, um clube à deriva, todos os ratos saltaram foram e deixaram um marinheiro no leme.
28 Agosto, 2022 at 13:04
Eu não sei se foi um entrave… Pelo que observamos do seu comportamento acredito que sim. “Só vem quem ele quer”… não é?
Z
28 Agosto, 2022 at 13:06
Isso são os Rigas que dizem mas ok passou a ser credível.
28 Agosto, 2022 at 13:07
Agora com este resultado e com o Amorinho mais perto da casa de saída… O vagandas tem uma possiblidade de ouro de fazer luzir o seu toque de “mirdas”… Corre com o Rubão e traz o Ronaldo para calar os sócios…
Ou seja vamos gastar boa parte do income que o Ronaldo pode trazer para pagar o ano sabático do Rubão.
Z
28 Agosto, 2022 at 13:19
Essa dos – só vêm quem amorim quer é algo que uma fação varandista se está a esforçar para passar … até JJ com a aura toda que tinha mamou por exemplo com Wendell, dizem …
Dizer que pedem o aval, tudo certo e que ele diga para vir esse prefiro ficar com o que já tenho, agora que têm capacidade de veto … só mesmo no Sporting e para desculpar incompetência. Até porque já o ouvi dizer e não foi desmentido é que não há nem um euro …. o homem não deve ser tolo que atirou uma frase destas assim do nada.
28 Agosto, 2022 at 15:48
Se não há nem um euro o quem o grgo cá fazer?????
Z
28 Agosto, 2022 at 15:57
De acordo com o jornal oficial que cita fontes da alegada estrutura, das mais valias relativas à venda de Matheus foram disponibilizados 10M para reforçar a equipa sendo que 4.5M foram gastos no único médio acessível e referenciado e agora estão a negociar um desconto para avançarem com a contratação de um avançado acessível. Está difícil porque só há 5.5M disponíveis.
28 Agosto, 2022 at 14:28
Quem manda é o Jorge Mendes.
28 Agosto, 2022 at 17:39
Que lhe escancararam a portam não há dúvidas.
Quem vai “mandando” é quem ali vê forma de encher os próprios bolsos e o jm é um dos que qualificam na categoria. Mas o varandas (mesmo possível marionete) é um deles também.
O drama é que só um gajo ainda mais doido que o BdC consegue levantar isto … é um preço demasiado alto que não se consegue pagar.
Com o godinho percebeu-se que isto estava num buraco … com o BC percebeu-se como se pode sair, mas não se saiu … com o varandas temos a desconcertante realidade do Sporting: enquanto ninguém se entende quem pode saca! Na realidade ninguém manda! parece q deviam ser os sócios, mas …
28 Agosto, 2022 at 17:39
as portas
28 Agosto, 2022 at 12:37
Solução encontrada . Vamos mandar Amorim embora.
28 Agosto, 2022 at 12:46
Errado, quem vai rescindir com Amorim vai ser o varandas.
28 Agosto, 2022 at 13:31
Isso nunca acontecerá.
Aliás se Varandas fosse presidente, era a altura de se sentar com Amorim e tentar lhe renovar o contrato. Mais uma época. Nao sei era se ele queria. Mas isso mostrava que havia um rumo.
28 Agosto, 2022 at 14:31
És um sonhador , nada contra
28 Agosto, 2022 at 14:32
Eu quando tenho 6 palmos de terra em cima, só me falta o 7.º.
Paródia 🙂
28 Agosto, 2022 at 12:48
A solução era mesmo mandar adeptos como tu embora. Não resolvia tudo mas ajudava e não era pouco.
28 Agosto, 2022 at 13:31
Sempre perspicaz no debate.
28 Agosto, 2022 at 13:49
Certo, o teu comentário acima ao qual respondi realmente trouxe imensos argumentos de peso carregados de bom senso e credibilidade para o “debate”.
28 Agosto, 2022 at 12:27
Para quem como eu, sempre viveu o clube no limite.
Bem que devia ter dado ouvidos à minha mãe: “um dia vais te magoar à seria!”.
Isso aconteceu em 2018!
Ontem para mim, foi um pouco como voltar a ver um pouco de luz ao fim do túnel… ao fim de 4 longos anos.
Sinceramente só aguardo o fim destes biltres, para voltar a por as minhas cotas em dia e voltar ao estágio, na esperança de ver as bancadas repletas de bandeiras e jovens a apoiar o clube… como se fosse uma grande Festa!
Viva o Sporting Clube de Portugal
28 Agosto, 2022 at 12:31
Isto!
Z
28 Agosto, 2022 at 12:59
+1
28 Agosto, 2022 at 17:43
Mas vai-te preparando para o que vais ter que ver. O registo de apoio e empenho até é fantástico, mas o nível desportivo esquece.
Sim, tenho acompanhado o trajecto dOs Belenenses …
28 Agosto, 2022 at 12:33
Entrou Matheus Reis para o lugar de Neto, e não Matheus Nunes.
Rodrigo não entrou para ponta-de-lança mas para fazer de Paulinho, de elo de ligação.
Honestamente não o vejo como homem-golo e esperar que resolva jogos em que os melhores andam aos papéis é injusto para o miúdo.
Ainda está a custar a digerir…
28 Agosto, 2022 at 12:36
Vou comentar pela primeira vez desde ontem… Pôs férias, peguei no meu carro chateei a minha namorada muito e lá fomos fazer 300+300km para Alvalade a um sábado. Loucuras dizem uns, amor dizem outros. Nao sei, sou doido pelo Sporting.
Posto isto, o jogo. Já esperava Pote no meio. E acho que há uma grande razão para isso, se jogasse Morita, depois nao tinha médios em quem confiasse para mexer. Mateus Fernandes parece nesta fase não contar.
De resto estranho que num jogo destes tendo Matheus e St Juste tenhamos ainda que colocar Neto na construção. Nak faz sentido. E volto a dizer, se queremos que Inácio evolua asserio, temos de o fixar de vez á esquerda
O resto foi uma 1a parte onde o carrossel funcionou bem, mobilidade, trocas posicionais, Edwards muito bem, Pote aparecendo, Ugarte a chegar para as dobras. Bola dentro e fora bem. Só que 3 coisas. Do lado direito estávamos mancos (Esgaio é nesta altura um simples suplente), o carrossel não funcionava se não marcamos nem aparecemos lá e os cruzamentos que fazíamos para ninguém.
Uma primeira parte intensa onde ficou óbvio que com um Avançado íamos com 2 ou 3.
2a parte onde pioramos. Não melhoramos com Matheus Reis. Eu tinha tirado o Neto e lançado o St Juste.
A saída do Ugarte não ajudou nem um bocado. Os golos sofridos a falta de reação …. Seba a PL aos 65min, Rodrigo Ribeiro entrar no desespero, deixar Trincao até ao fim, perdendo a oportunidade de num jogo fechado lançar Fatawu …
Já nem vou com a questão de ter 2 GR no banco… A verdade é que Nazinho e Mateus só estão lá para fazer número. Qlq outro que fosse ia dar ao mesmo
De resto, e para que fique claro, total confiança em Amorim. É o meu treinador e o treinador certo. Não há dúvida. As últimas 2 épocas, são notórias de um crescimento assinalável fruto de um trabalho do treinador. Não podemos deitar tudo ao chão por um mau início. E mais percebo perfeitamente o que Amorim diz que não é duas derrotas que mudavam a ideia e as convicções. Mau era se assim fosse. É preciso distinguir conviccoes de adaptação. Percebo que não se vá investir num jogador feito, mas é inegável que Precisámos de um PL. E não, Rodrigo Ribeiro não serve, porque nak lhe dão oportunidades. Se ainda está a ser trabalhado então temos de apressar e lança lo mais vezes ou ir ao mercado.
Eu por mim, estou pronto para apoiar a equipa.
Não estou contente. Espero duas boas novidades até 5a feira. A época não está perdida. Longe disso. Está ferida, está complicada. Mas isto vai melhorar.
28 Agosto, 2022 at 12:44
Não deves ter ouvido o Amorim. O Coates vai lá pra frente porque o treinador quer. Não tens avançado porque ele quer. Foi clarinho.
28 Agosto, 2022 at 12:52
Porque ele quer ou porque está tudo esticadinho?
A conversa de não há nem um euro já foi esquecida?
Por exemplo ninguém me vai convencer que não existem conversas com o Navarro ou até antes com o Banza e se não estão no clube é problema da direção e não do treinador e quem diz estes provavelmente há mts mais …. a única coisa que Amorim é culpado é de continuar solidário com a incompetência da estrutura. Limita-se a indiretas … e vai pagar por isso, a cartilha já está bem absorvida.
28 Agosto, 2022 at 13:09
so contratas alguem se o RA quiser mesmo, a direcçao anda a querer arranjar-lhe 1 segundo Pl a que tempos e ele não o quer.
andas supostamente a negociar o navarro e esse talvez venha porque não é 1 pl fixo e o RA até pode achar que encaixa na sua maneira de ver o jogo
28 Agosto, 2022 at 13:22
Pois, pois, salta um prémio stromp para o varandas, coitado não tem culpa de nada ele nem sabe porque razão a bola é redonda.
28 Agosto, 2022 at 17:46
ele nem sabe porque razão a bola é redonda
28 Agosto, 2022 at 13:32
Eu ouvi
Não gostei, não concordo.
Vamos ver até quinta.
28 Agosto, 2022 at 12:57
Só cheira a “conversa” …. Até pode ser a pura das verdades…. Mas falta lhe aquela realidade que me faz acreditar.
28 Agosto, 2022 at 13:06
ele tira o Ugarte pela questão do amarelo
um pouco antes naquele contra ataque que o adan defende, o ugarte tenta matar a jogada logo a saida da area do chaves e n acerta no gajo, se acerta levava o segundo amarelo
28 Agosto, 2022 at 13:10
e eu concordo ctg, achei que arriscar por arriscar e ao ter o trincao a fazer de ala, tinha entrado o fatawu para ali
28 Agosto, 2022 at 12:46
Nem sei o que dizer. Desde ontem depois do jogo que estou incrédulo em como ainda antes de fechar o mercado de transferências de início de época, já estamos praticamente (salvo uma hecatombe dos adversários) fora da corrida ao campeonato! À 4 jornada não dependemos só de nós para ganhar o campeonato! Ontem ainda pensava “bem, se ganhassemos todos os jogos até ao fim, mesmo assim era uma grande época”! Que utópico. Ontem já tivemos o nosso “Santa Clara” da época passada e jogos mais difíceis virão. Juntamos a nossa fase decadente à fase positiva dos adversários e temos o tempero perfeito para esta salada de merda em que estamos metidos!!
Estamos na 4 jornada! Eu ainda nem fui de férias de verão… E já estamos praticamente fora!!! Foda-se, incrível!! Um terceiro lugar já nem nos dará a Liga dos Campeões no próximo ano, certo? Porque sem isso, vamos ser ainda mais obrigados a vender jogadores para pagar as contas.
Pior é ouvir Ruben Amorim dizer que não muda porque tem as suas convicções… Oh Ruben pá, se eu fizer arroz doce com sal em vez de açúcar, porque tenho convicção de que um dia vai sair doce, ou acredito em milagres, ou sou parvo!
2 Pontas de Lança talvez nem seja suficiente.
O que eu queria mesmo agora, era não ser viciado no Sporting. Incrível o que está a acontecer a 28 de agosto…
28 Agosto, 2022 at 14:04
” Oh Ruben pá, se eu fizer arroz doce com sal em vez de açúcar, porque tenho convicção de que um dia vai sair doce, ou acredito em milagres, ou sou parvo!”
Alguém que diga isto ao Ruben Amorim, por favor!! 100% de acordo.
28 Agosto, 2022 at 12:46
Estou tão fodido, perdoem-me o francês, estou mesmo lixado, perder dói, perder assim ainda dói mais.
Tanta culpa, tanta insistência em erros desnecessários. Mas ainda fico mais fodido quando leio e percebo tanta alegria de gente que prefere perder só para ter razão. Isso, desculpem-me o inglês, é ainda mais fodido de encaixar.
É absurdo, mas irrita-me mais ler as coisas que vou lendo aqui, que a tanga que levo dos portistas (viver no Porto endurece um sportinguista, mas não nos torna imunes).
28 Agosto, 2022 at 13:03
Que estupidez!
Mas quem é que prefere perder para ter razão?
E conheces as pessoas para poderes afirmar uma barbaridade dessas?
Então um adepto aponta os erros, as equipas provam que esses erros existem, e isso prova que o adepto quer que a equipa perca para ter razão?
Foda-se, que anormalidade!
Porque não culpar quem cometeu os erros?
Porque não dares os parabéns a quem teve olho e percebeu os erros, mesmo nem sendo profissional?
Epá, desculpa lá mas a tua conclusão não tem qualquer fundamento e é só estúpida!
Todos queremos que o Sporting ganhe.
E É EXACTAMENTE POR ISSO que se apontam o que parecem ser erros óbvios!
28 Agosto, 2022 at 13:31
Miguel, apontar erros, todos apontamos. Eu apontei, como se pode ler no que escrevi.
E tenho muitos mais erros para apontar, mas neste post falo essencialmente de algo que sinto há muito tempo, há um sportinguismo que se cala nas vitórias, como há um outro que se cala nas derrotas.
Estou fodido com a equipa, com o treinador, com a direcção, com os adeptos e talvez até comigo mesmo…
Mas em suma, o que me deixa mal é que objectivamente saio mais irritado a ler coisas aqui que na bola, no record e no jogo. E essa é uma sensação, que como sportinguista, me preocupa.
28 Agosto, 2022 at 17:51
Percebo o que dizes mas, caramba, há, sempre houve, e sempre vai haver, uma franja de cada lado – os que dizem sempre mal e os que dizem sempre bem!
Vês isso no país também. Como vês em todo o lado.
Mas esses não contam.
São os fundamentalistas de serviço.
Caga nessa gente.
O que interessa é o resto e o resto, ainda que nem sempre esteja certo, critica por aquilo que pensa. Não porque fica contente por perder.
Isso é parvo.
Os erros que nos levaram a chegar aqui vêm do inicio do mandato do Varandas e do fim da época em que fomos campeões. Foram 5 anos a torrar dinheiro – até quando contratas bons jogadores pagas muito acima do seu valor – ao que se juntaram uma panóplia de erros e casmurrice do Amorim.
E deu nisto.
Se aqui na Tasca tanta gente percebeu os erros – e onde isso nos levaria – como é que profissionais não perceberam isso?
28 Agosto, 2022 at 12:51
PETISCOS NA TASCA – 498
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Água das Pedras para abrir o apetite, por favor.
Ora aqui está a prova provada de que para a maioria dos sócios basta a bola entrar para estar tudo bem e, quando não entra, o clube desmorona e fica tudo mal.
A verdade assustadora é que a gestão, a democracia, a sustentabilidade num projeto forte para o futuro e a justiça, são absolutamente irrelevantes para estes sportinguistas.
Basta ver que com o rabo em chamas ainda durante o mês de agosto e a perspetiva de uma época desastrosa acontecer, estes os sportinguistas já consideram que tem de ser tudo corrido ao pontapé para evitar a vergonha que se aproxima. Agora já se assiste à contestação nas TVs? A sério que só os resultados miseráveis incomodam?
Mas onde estavam estes ditos sportinguistas que não exigiram saber a verdade sobre a inventona do cashball?
Mas onde estavam estes ditos sportinguistas que não exigiram saber a verdade sobre a simulação do que foi passado como um ataque a Alcochete?
Mas onde estavam estes ditos sportinguistas que não exigiram saber quem são os responsáveis e mandantes do que referi?
Mas onde estavam estes ditos sportinguistas que fecharam os olhos aos constantes atropelos aos estatutos verificados pelo anterior MAG?
Mas onde estavam estes ditos sportinguistas que assobiaram para o lado enquanto os seus pares eram maltratados, ofendidos e humilhados pelo Varandas?
Mas onde estavam estes ditos sportinguistas que não se preocuparam com o desbaratar criminoso de cerca de 1 bilião de euros desde que esta direção assumiu funções?
Pois, bem me parecia, isto de a bola ir entrando podia acabar um dia e os ditos sportinguistas começarem a acordar para a vida e a questionarem-se acerca do que alguns referem há vários anos, não referem?
Bom, mas não se preocupem assim tanto – como dizia o outro em quem maioritariamente votaram – venha de lá o Ronaldo e tudo regressa à normalidade, mesmo que para isso seja necessário alienar parte da SAD, os ditos sportinguistas aplaudirão de pé mais uma excelente medida do seu presidente.
Varandas, face ao teu desempenho ao nível da gestão do clube, estou cada vez mais convencido de que os teus apoiantes leram com toda a atenção o programa eleitoral e as medidas que lá constam foram mesmo importantes para definir o sentido de voto! Quanto à corrupção e transparência, os teus seguidores devem ter ficado bastante agradados com esta magnífica medida: “Guiamos a nossas acções com base em condutas que respeitam a Ética e o “Compliance” da lei.”, a qual foi absolutamente decisiva!
Bem, falares de transparência é somente o contrário do que fazes e que só as lavadeiras apoiam, mas pronto, cada um come o que quer ou o que lhe pagam para comer. Veremos se o “Compliance” da lei está assegurado em todas as negociatas que tens feito com o Mendes. Já agora, o assalto que fizeste ao poder prima pela ética, sem dúvida.
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Peitos de Pato com Marmelos Salteados à Chef Sir Bastian”
Chef Sir Bastian Lion, isso é uma combinação explosiva. Peitos com marmelos? Beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Sir Bastian utilizou:
• 2 peitos de pato
• 1 colher de sopa de azeite
• 1dl de natas
• 1dl de vinho da Madeira
• 1 colher de chá de farinha Maizena
• 4 marmelos (aproximadamente 1 kg)
• sumo de 1 limão
• 1 pau de canela
• 100g de açúcar
• 1 colher bem cheia de manteiga
• folhas de tomilho frescas
• sal e pimenta
• água
PREPARAÇÃO
Descascamos e retiramos as sementes aos marmelos e à medida que são limpos colocamo-los num recipiente com água e sumo de limão para não oxidarem. Colocamos os ditos numa panela com água e levamos ao lume com 1 pau de canela e 100g de açúcar. Assim que o marmelo estiver cozido retiramos e cortamos a frutinha às rodelas. Levamos uma frigideira ao lume com a manteiga e logo que derreta adicionamos o marmelo e deixamos alourar as fatias de ambos os lados. Na pele do pato, fazemos uns cortes cruzados na diagonal, temperamos com sal, pimenta e folhas de tomilho frescas. Gib, podes preparar algo com essas folhinhas que sobraram? Colocamos o azeite numa frigideira antiaderente e assim que estiver quente colocamos os peitinhos com a pele virada para baixo. Deixamos cozinhar até a mesma ficar bem douradinha dos dois lados, retiramos e reservamos. Levamos novamente a frigideira ao lume, adicionamos as natas, o vinho da Madeira, a Maizena e a molhenga que entretanto o pato libertou, deixando engrossar. Finalmente, servimos o peito de pato cortado às fatias regado com a molhenga e com o marmelo salteado. Acompanhamos com castanhas cozidas e uma salada verde.
Parabéns, Chef Sir Bastian, o teu petisco está top!
Gib, um valente tinto para afogar as mágoas, pode ser?
Ana, bolo podre para a direção e para os seus apoiantes e uma mousse de chocolate para os resistentes, por favor.
Hoje é domingo, portanto, vamos recuperar da última semana e saboreamos apenas 1 Medronho e, claro, oferecemos 1 Saquê de Arroz com banana às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Sir Bastian vai tocar o sino às 13h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
28 Agosto, 2022 at 12:56
Ora cá está o petisco 🙂
E como sempre fiel á verdade e bem temperado.
28 Agosto, 2022 at 12:55
Esta época, 22/23, é o colmatar de 4/5 anos de trabalho da Direcção Varandas.
A SAD tem tido dinheiro disponível como não me lembro de alguma vez ter tido – à conta do contrato da NOS que a Direcção anterior fez, à conta dos jogadores que existiam na altura da anterior Direcção, a que se acrescenta o Matheus Nunes, e à conta de algum aumento de receitas que esta Direcção tem conseguido!
O que é que se vê nas equipas profissionais de futebol (FM e FF)?
Planteis desequilibrados, falta de qualidade evidente se compararmos com os rivais e/ou se tivermos em conta o dinheiro gasto, bancos de suplentes absolutamente deprimentes cheios de jovens que se percebe que, ou não estão prontos, ou nem estão prontos nem terão qualidade suficiente quando estiverem prontos – e insiste-se em ter 2 GR no banco SÓ para fazer número!
Isto é o Sporting SAD actual de 5 anos de Varandas e muitos M€ gastos!
Em Agosto estamos afastados da luta pelo campeonato de FM.
Vamos ver em que mês estaremos afastados da luta pelo campeonato de FF.
Eu já não estava optimista mas a coisa até parece mais negra do que eu vinha falando. Os erros são tão evidentes que o que mais me custa nem é levar 4 das rabolhas ou perder em casa com o Chaves. É gente que é profissional e ganha relativamente bem – ou até muito bem no caso do FM – não ter percebido o que qualquer simples adepto viu à distância.
O FM estava assente nas costas do Amorim, desde que chegou – mesmo com erros, que sempre os teve! Mas havia algum bom senso da sua parte no inicio e isso fez a coisa funcionar.
Quando o Amorim perde o bom senso e se torna um “fundamentalista das suas ideias” que não resultam, obviamente que a coisa complica-se muito.
O FF foi um pouco similar, e ficou assente nas costas da Mariana Cabral com a razia que fizeram no plantel em 21/22. Mesmo não sendo a ultima Coca-Cola do deserto – e para mim é evidente que não é, tendo muito que melhorar – foi ela que conseguiu manter um plantel fraco e desequilibrado, sem intensidade e sem capacidade física, na tona para ganhar, mesmo assim, 2 títulos!
Esta época, nova razia no plantel e tudo piora, sendo a Mariana Cabral, pelo menos, conivente com o que a Direcção faz!
Para mim, e é só a minha opinião – não uma tese de mestrado ou a verdade universal – os actuais planteis profissionais – e incluo aqui os treinadores – não têm hipótese de lutar pelo respectivos campeonatos. Disse isso antes da época começar oficialmente – e ainda tínhamos o Tabata e o Matheus Nunes.
Vamos bater-nos bom o Braga esta época – um Braga que eu acho mais fraco, quer no FM, quer no FF, do que nas ultimas épocas! Para o 3º lugar no FM e para o 2º lugar no FF.
Foi a este nível que o Varandas nos colocou.
Fácil, fácil!
28 Agosto, 2022 at 13:14
O varandas e quem perante TODAS as evidências votou nele!
https://twitter.com/i/status/1561102451398348801
Abraço e SL, Miguel.
28 Agosto, 2022 at 13:51
Ouch…
28 Agosto, 2022 at 15:17
Todo o problema NO Varandas fossem estas merdas… Infelizmente para o Sporting vai MUITO além disto.
28 Agosto, 2022 at 13:06
Muito mau. Uma tristeza, em tudo o que têm a ver com o Sporting, detesto ter razão. E tenho-a, a direção é incompetente como nunca vi e Amorim está a pagar por ter assumido todas as funções que deviam estar dívidas por muitas pessoas. Amorim devia ser só o treinador, e toleravam-se bem os seus erros e teimosias. Assim não, meteu-se num buraco terrível que não vai acabar bem. E nos todos é que perdemos com isto. Daí as lágrimas do miúdo. É que quando amas o Sporting, isto dói muitíssimo. Outros brincam às presidências e se correr mal saírem de fininho…. Pobre clube. Nunca quebraremos este ciclo. Tenho quase 57 anos e é um disco riscado.
28 Agosto, 2022 at 13:07
“losing my religion” é a expressão absolutamente certa, para o que está a acontecer ao nosso clube. Depois de anos de serem mal tratados, enxovalhados, manipulados, enganados, ignorados e achincalhados, os adeptos do Sporting estão a virar costas ao clube. Não sei se haverá retorno, porque quem perde a fé, fica indiferente e raramente volta atrás.
28 Agosto, 2022 at 13:13
Se Amorim perder o próximo jogo contra o Estoril vai ser despedido.
Varandas vai contratar 1 avançado contra a vontade de Amorim preparando de antemão o plantel é táctica para um novo treinador.
Tenho dito
28 Agosto, 2022 at 13:13
E de repente parece que temos o velho Sporting de volta.Incrível a forma como tudo parece desabar de um momento para o outro. Ruben Amorim que tinha dado provas de inteligência e de discurso acertado está totalmente perdido. A conferência de imprensa de ontem foi quase tão ma com a exibição da equipa e as escolhas técnicas e táticas.
Cabe á estrutura saber apoiar o seu treinador, potenciando as suas qualidades e minimizando os seus defeitos. E nada disso está a acontecer!!!
De resto pelas críticas que vejo, não podemos alegar é por falta de opções que o Sporting perdeu ontem.
Ou o projeto é ter um plantel curto assente na formação ou então mude se de projecto.
Acerto total nas contratações a tão curto prazo é impossível.
O porto tem 40 milhões em suplentes ( Carmo, Grujic e Verón) e o Benfica mais de50 em não convocados ( weigl, yaremchuk e João Victor) e não é por isso que estão em crise
28 Agosto, 2022 at 13:31
Ah afinal sempre consegues escrever qualquer coisa de jeito. Já percebeste não já, ao menos isso. Ainda falta a alguns perceberem o buraco em que estamos metidos.
Estranhamente tenho de dizer do teu comentário….. Subscrevo
28 Agosto, 2022 at 13:34
Subscrevo tambem!
28 Agosto, 2022 at 13:38
Chiça, acredita – estranhamente, subscrevo também!
28 Agosto, 2022 at 13:41
Acabou a avença. Não há mais um tostão….tudo esticadinho. Amorim dixit.
28 Agosto, 2022 at 14:35
Lol aqui nos Açores é mais difícil acompanhar a bola e cobrar avenca. Mas para a semana conto ir ao Estoril, para curar está azia. É altura de apoiar a equipa…. Conhecendo o Sporting
que aprendi a amar, isto podee estar a entrar numa daquelas espirais negativas que leva tudo cá para baixo
28 Agosto, 2022 at 13:33
“Cabe á estrutura saber apoiar … ”
Mas qual estrutura? Esta época além de amorim dar a cara por tudo e por nada mais alguém falou?
Quando amorim diz que não há nem um euro se houvesse estrutura alguém deveria deixar bem claro que não seria por falta de capacidade financeira que a equipa deixaria de ser reforçada.
28 Agosto, 2022 at 13:42
eu pensei que alguem tão erudito e formado soubesse interpretar portugues e ler as coisas que são ditas nas entrelinhas, no contexto que sao ditas e de forma indirecta em vez de interpretar as coisas literalmente como são ditas.
mas afinal a inteligencia não é tanta como apregoada
28 Agosto, 2022 at 13:53
É chato …
28 Agosto, 2022 at 14:01
Percebo a tua azia, afinal tudo aquilo que se escreveu e tanto contestaste, bateu à tua porta com estrondo. Mas em vez de tentares perceber a origem do problema, viraste contra os teus colegas Sportinguistas e desde ontem que entraste em modo verborreia insultuosa a tudo e todos. Aconselho-te a tirares uns dias para pensares no que andas para aqui a escrever, a capacidade de encaixar insultos tem limites.
28 Agosto, 2022 at 14:03
colega Sportingista?fdx abutres montes de merda como tu nao sao Sportinguistas nem nunca o foram
28 Agosto, 2022 at 14:05
Ok estamos conversados, agradeço que não comentes mais nada do que eu digo, eu farei certamente o mesmo.
28 Agosto, 2022 at 14:11
Está a caminhar rapidamente para o que lhe aconteceu da outra vez… está descansado que está aqui, está a desaparecer.
28 Agosto, 2022 at 14:16
sera que os da tua laia tambem serão corridas desta x? ou tal como da outra os provocadores continuarão cá
28 Agosto, 2022 at 14:15
Epa sinceramente diz-me lá uma coisa: de quem achas que é a responsabilidade do que está a aconter à equipa este ano?
É uma pergunta sem nada por trás. Realmente gostava de perceber a tua opinião. Tenho visto vários comentários teus a dizer isto de pessoas que fazem aqui críticas e que há pessoas aqui na tasca que tem de ser instruídas, etc mas ainda não vi nada teu que diga objectivamente e sem rodeios o que achas que é o motivo deste inicio de temporada.
A sério que gostava mesmo de saber o que achas.
28 Agosto, 2022 at 14:24
ja fiz comentarios sobre isso quer aqui quer no twitter.
eu nao faço bota abaixos diarios sobre tudo e mais alguma coisa como voces fazem, eu não sou tudologo como voces são
eu nao tenho interesses politicos ao contrario de voces.
eu estou lá sempre para apoiar a equipa e jogadores ao contrario
eu continuo e continuarei a pagar quotas indepedentemente de quem la esteja ao contrario de voces
voces querem ter uma cara como responsavel para poderem ter uma cara onde poder bater, todos tanto sao responsaveis agora como foram responsaveis a 2 anos quando se ganhou.
e o ser auto fagico a querer pedir cabeças por nao existirem resultados em agosto faz parte do vosso adn porque lá está nas entrelinhas desejam que as coisas corram mal por poderem dizer que avisaram e que assim as coisas ajudama vossa politica de tirar de lá quem nunca aceitaram como aquele que os socios com direito a isso escolheram
28 Agosto, 2022 at 14:41
Onde se lê “direito”, leia se “manipulados” .
São dois Mundos de diferença.
E não é por isso que os que estão na presidência, mal tenham lá chegado de forma criminosa e mafiosa.
Obrigado
28 Agosto, 2022 at 14:53
Eu fiz-te uma pergunta simples. Tu respondes com interesses politicos, e bota-abaixismo, e tudologos e mais não sei o quê, implicitamente comparas-me a uma serie de malta que tem comentado aqui e que se calhar te tem tratado mal (e eu nao concordo com isso), quando eu nunca chamei o que quer que seja a nenhum tasqueiro.
Mas responderes objectivamente à pergunta que te fiz, nada.
A sério que quero perceber a tua opinião: se não gostas da pergunta sobre de quem é a responsabilidade, porque achas que eu quero apontar dedos a alguém, e quero cabeças a rolar, então eu vou refrasear a pergunta:
Nos dois anos anteriores tivemos um inicio de temporada brilhante (não estou a ser irónico, acho mesmo isto), que nos levaram ao final da primeira volta com muito poucos pontos perdidos, e no topo da classificação. O que achas que está a acontecer este ano para termos uma diferença de 8 pontos para os dois rivais à 4ª jornada?
28 Agosto, 2022 at 16:11
mudança na forma de jogar da equipa.
o sistema tactico é o mesmo, mas a forma de jogar e os jogadores têm caracteristicas diferentes.
na parte ofensiva ao não terem o paulinho jogas com um ataque movel, mas os jogadores que estão nesse 3 da frente são diferentes dos que tinhas o ano passado, é normal que o processo de mecanização e de aprendizagem dos movimentos demore mais tempo
na parte defensiva o treinador quer a equipa a defender mais a frente e a ideia era ter 2 centrais que soubessem construir jogo( infelizmente um deles, o st juste ainda n foi titular, mas foi contratado para fazer do lado direito, o que o m reis fazia o ano passado do lado esquerdo, e que supostamente será o Inacio a fazer).
mas lá está é algo que a equipa ainda não assimilou, tal como um novo meio campo(dai para o treinador ser importante que o MN n tivesse saido).
lá está é tudo conceitos que a equipa ainda está a assimilar.
o que ontem tambem falhou foi a equipa ter desistido cedo de continuar a jogar no seu processo de jogo e começar a bombear bolas sem critério.
28 Agosto, 2022 at 14:23
Acho q te passou ao lado onde o Malcom queria chegar.. Estrutura? Qual estrutura? A imagem de q estamos com as calças na mão é uma maravilha com todos os efeitos que tem..
28 Agosto, 2022 at 15:54
Um bronco iliterdo como tu vir aqui dizer uma coisa destas do Malcom, brada aos céus…
Z
28 Agosto, 2022 at 14:12
O que ele queria dizer (acho eu) e que é verdade é que caberia à estrutura falar e demonstrar firmeza mas também apoio, mas que isso não acontece. A estrutura desapareceu para parte incerta, isto se alguma vez existiu e entregaram Amorim aos lobos. Sozinho e isolado entrou em modo desespero e é disparate atrás de disparate.
28 Agosto, 2022 at 14:18
Como é evidente, a única duvida é que já não sei se são só disparates, pedidos de socorro ou um tirem-me deste filme … provavelmente é uma mistura de tudo.
28 Agosto, 2022 at 14:36
Mas eu aqui estou com o Malcom….. E espero que o Varandas dê a cara depois do fecho de mercado e nos explique bem as coisas
28 Agosto, 2022 at 15:55
Aquele presidente que nós temos que não se dirige aos sócios em assembleias… é esse que vai dar cara? Hahaha!
Z
28 Agosto, 2022 at 16:42
Ahahahahahahahahahahahaha é para rir mesmo! Uma paródia estes faxineiros.
28 Agosto, 2022 at 19:53
Perdendo a cabeça dar a cara até podia dar, agora, explicar as coisas?!? o varandas a explicar coisas … nem que ele quisesse! quanto mais não querendo …
28 Agosto, 2022 at 13:55
Ahahahahahahahahahahahahahahahaahha!!!
É ler o que este rapazinho dizia ainda há uns dias, semanas, meses. É como a noite para o dia, coitadinha dessa coluna 😀 😀 😀
Realmente para estes sportinguistas a diferença é se a bola entra ou não, enquanto entra, comem as cenouras todas que lhes pões á frente e batem palminhas cegamente com a casa a arder. Quando não entra levam em cheio com a realidade na tromba e ficam com este ar de admirado sem saber porquê. Incrivel.
28 Agosto, 2022 at 14:15
Sabem.
Nas entrelinhas.
28 Agosto, 2022 at 15:20
Verdade.
28 Agosto, 2022 at 14:38
Rapaz a diferença é que tu críticas tudo, só porque é o Varandas.
Não te dá coerência nenhuma antes pelo contrário
O que mostra é que haverá sempre malta a prognosticar o pior só porque gosta mais doutros dirigentes.
E isso é que é ser limitado
28 Agosto, 2022 at 14:46
“Só”??!!!
Mas tu és o crónico campeão.
Para assaltares o clube, com ajudas externas, e achares por isso que o Futebol é fácil fácil???!!
Mas vocês vivem em redomas de vidro ??!!!
É tudo meninos da mamã ???!!!
Por isso são comidos pelo P. da Costa de cebolada.
O que a vocês vos lembra, já a ele lhe esqueceu.
28 Agosto, 2022 at 14:58
Não percebi nada desta intervenção.
Vocês quem?
29 Agosto, 2022 at 14:59
Engole jbidé, ganda lata…
28 Agosto, 2022 at 15:31
Eu critico o que tem de ser criticado.
Tu andas há meses e meses a faxineira de serviço por aqui: Vendas e saídas a custo zero, compras completamente inflacionadas de Vinagres desta vida por milhões que dão em nada, dependencia do Mendes, formação cada vez pior, resultados financeiros catastróficos, passivo sempre a subir, dívidas astronómicas a fornecedores, mercado de contratações patético, intervenções dementes de Varandas, afastamento dos adeptos, cemitério de Alvaldade, assitências dignas de um Braga, mentiras em cima de mentiras de Varandas, modalidades a ir pelo cano, futebol feminino no charco, aliança com Vieira, não recorrer do E-toupeira, cartilhas distribuidas, etc, etc, etc podia estar aqui o dia todo.
A isto tudo respondeste sempre em tom de gozo com “viuvas”, “brunistas” e “Invasão”. Agora tens a lata de te queixar e dizer que os outros criticam por criticar.
E quando levas com argumentos fazes como fizeste há dias quando levaste uma ensaboadela aqui: dás voltinhas, tentas desconversar e acabas por fugir com o rabinho entre as pernas.
Tanto trabalhinho de limpeza aqui diariamente para agora te vires queixar. Aguenta e bate palminhas. Mereces.
28 Agosto, 2022 at 20:06
Check mate
Fatality
28 Agosto, 2022 at 14:47
Mixed feelings como já tinha dito.
28 Agosto, 2022 at 15:33
Eu não subscrevo porque partes de pressupostos que NÃO POSSO subscrever.
O que é o velho Sporting?
Dizer “velho Sporting” é tão parvo quanto dizer “novo Sporting”, que alguns não param de dizer!
“Incrível a forma como tudo parece desabar de um momento para o outro.”
Isto é absolutamente falso.
Isto que tens hoje é o resultado de 5 anos de Gestão (desportiva, humana e económica) da Direcção do Varandas, que 90% subscreveram e aplaudiram há menos de 1 ano. Estava tudo à vista – apesar de algumas coisas bem feitas e positivas – e só quem não quis pensar não percebeu onde isso nos ia levar. E, meu caro, prepara-te que o pior ainda está para vir, quando deixares de ter o dinheiro da NOS e não fores apurado para a CL. Vamos voltar ao “orçamento do Braga”!
Isto é igualzinho ao que se passa no país.
Cada vez piores mas o pessoal aplaude e vota em quem nos tem enterrado com medo dum fantasma que gritam poder aparecer mas ninguém viu em lado nenhum!
Há um mês estavas aqui a defender isto.
O que temos actualmente – a SAD com equipas de merda, sem soluções no banco! – é fruto de tudo, mas muito mais do passado entre 2018 e 2022 do que do que se passou este ultimo mês ou dois.
28 Agosto, 2022 at 13:28
Depois de um jogo patético, a todos os níveis, o pior estava guardado para o fim: uma conferência de imprensa surrealista, preconizada por um treinador muitíssimo mais preocupado em preservar o seu ego GIGANTESCO e a sua auto-imagem do que com a época desportiva do Sporting.
Esse ego que o faz pensar ser maior que o próprio clube foi alimentado, vezes sem conta, por Sportinguistas com uma autoestima baixíssima. Vamos só a alguns exemplos das falas do treinador:
A) Há uma ano atrás dizia que tinha o melhor ponta de lança em Portugal e se precisasse de alternativa subia o Coates. Mais centrais? Nada, o Esgaio pode fazer o lugar, etc… Os Sportinguistas bateram palmas!
B) Depois de levar 5 em casa do poderoso Ajax (o destino mostrou o ridículo que foi) e mais 5 do City, as duas piores derrotas caseiras da HISTÓRIA do clube, viu um estádio em gáudio a cantar e a bater palmas e ainda vai para a Conf. Imp. dizer que é normal levar 5 porque ele, como treinador, está a aprender! Os Sportinguistas bateram palmas!
C) Chateou-se com Mathieu, Acuña, Risto, rasga o Slimani (ativo do clube) em sucessivas Conf. Imp.! Os Sportinguistas bateram palmas!
D) Pede Paulinho, só Paulinho, esta intransigência faz o clube ficar refém na negociação, gasta-se mais de 20 M, mais 5 M Esgaio, mais 10 M Vinagre (em quem acredita muito e 2 meses depois mete-o a andar), já se viu que o novo brinquedo é Trincão! Os Sportinguistas bateram palmas!
E) 3 anos… zero mudanças e evoluções táticas! Os Sportinguistas bateram palmas!
F) Vem constantemente menosprezar o Sporting (a pior equipa do pote 3 com Salzburgo e Shaktar em guerra)! Os Sportinguistas bateram palmas!
G) Vem dizer que, como treinador, falhou o planeamento da época quando está a fazer exatamente os mesmos erros que fez no ano passado! Os Sportinguistas bateram palmas!
H) Diz que disse tudo na cara do Slimani e por isso não lhe responde na praça pública. Engraçado, eu não estive presente nas reuniões entre os dois mas nas conferências de imprensa que vi não me pareceu que o Slimani estivesse na plateia.
I) Depois de ano e meio a levar com o inenarrável Paulinho, sem opção válida para o substituir e sem mais um tostão para gastar, dispensa no mesmo mercado e sem direito a pré-época: Slimani, Tiago Tomás, Luiz Phellype, Sporar, Pedro Marques e Pedro Mendes. Os Sportinguistas bateram palmas!
J) etc…
Agora, depois de ver que é treinador de um clube que tem como presidente um enorme incompetente e uma massa adepta com autoestima que atinge valores negativos, vem dizer que por ele pode perder 10 jogos seguidos que não muda 1 cm das suas convicções que o levaram a planear a época desta forma! Que tudo continuará como até aqui!
A conferência de imprensa de ontem daria direito a despedimento se houvesse um presidente competente e com tomates! O nosso não tem uma coisa nem outra. E parece-me que, ao dia de hoje, o cenário de despedimento seria do agrado do treinador! Só isso justifica a ligeireza com que diz levianamente certas atrocidades.
Quem andou a votar no varandas por achar que um treinador de futebol salva um clube, aprendeu mais uma lição! Outra lição é que um título de campeão nunca pode servir de justificação para se dar carta branca a ninguém, porque ABSOLUTAMENTE ninguém é maior que o Sporting. Terceira lição: aprendam a ver futebol, porque apesar dos 85 pontos, todas, mas todas as falhas táticas do Sporting de hoje já podiam ser observadas há mais de um ano!
Vamos ter uma semana muitíssimo interessante! Podem comprar as pipocas!
28 Agosto, 2022 at 13:37
Fonix que comentário brutal, na mouche em todos os parágrafos…. Subscrevo duplamente se possível e faria minhas as tuas palavras
28 Agosto, 2022 at 13:44
+1
Gostaria de saber o que pensam os treinadores adversários dos próximos 10 jogos… (o gajo não vai mudar, tá feito!)
Até esfregam as mãos de contente.
28 Agosto, 2022 at 13:48
Concordo com tudo, exceto com o seguinte:
-“Quem andou a votar no varandas por achar que um treinador de futebol salva um clube, aprendeu mais uma lição!”
Desculpa, Lyonne, segundo a minha interpretação, não aprederam lição nenhuma e vão voltar a fazer o mesmo sempre que lhes meterem uma cenoura à frente dos olhos.
28 Agosto, 2022 at 13:57
Mas é certo e sabido. São 30 anos disto.
28 Agosto, 2022 at 13:58
Subscrevo.
Mandem isto ao Amorim
28 Agosto, 2022 at 14:01
Subscrito, sublinhado e assinado por baixo.
28 Agosto, 2022 at 14:45
Lyon,
Tens Carradas de razão ! concordo contigo !
Mas com esta Administração de incompetentes, vais tirar agora o Treinador para ires buscar quem para treinar estes jogadores ????
Com que dinheiro …? A que preço …? os treinadores competentes vêm meter-se num clube à deriva ?… com dirigentes PAVÕES que se comportam como cães, que mordem a mão que lhes dá de comer ? com estes dirigentes falsos e hipócritas que utilizam os treinadores nas Conferencias de imprensa para mandar recados políticos aos Sócios ?
Não será isto acrescentar confusão há já existente ?
Quem vai pegar a esta altura do campeonato numa equipa que não construiu e trabalhar num clube que não tem dinheiro para fazer cantar um cego ?
NÃO SERÁ ISTO A TAL BOMBA A QUE EU ME REFIRO ?
Não sei Lyon ! … diz-me tu que tens mais juízo que eu; … que estou ainda atordoado com a derrota de ontem !
Saudações amigo
28 Agosto, 2022 at 14:52
Lyonne aprende uma coisa:
O povo, dá o cú e cinco tostões por uma boa mentira.
Todo o que lhes parece plausível, dá muito trabalho, eles querem é e apenas bater palmilhas e sentir o hip das vitórias. O que leva a isso?? Fica para os engravatados decidirem.
Estão se a cagar. Vai ver a vidas pessoais de maior parte deles e é assim gerida… por outros.
Dá menos trabalho.
28 Agosto, 2022 at 15:39
Tudo dito.
E subscrevo!
Quem só olha a resultados acha que o que está a acontecer é uma coisa de agora, e não é! É o fruto de sucessivos erros que levaram a isto!
28 Agosto, 2022 at 16:00
Foda-se! É isto Caralho! É isto!
E os J’s que metam na cabeça que ele está a fazer TUDO para ser despedido! E não é de agora! Mas não se despede… É isto um líder de balneário?
Z
28 Agosto, 2022 at 16:11
Mais um bom post
Tudo dito !
28 Agosto, 2022 at 16:20
Vai ficando cada vez mais complicado não concordar com isto.
29 Agosto, 2022 at 17:50
Não poderia estar mais de acordo com o que escreveu.
Foi na mouche!
SL
28 Agosto, 2022 at 13:29
A sorte é fundamental.no futebol. Ao intervalo podia estar 4-0. E estaria tudo bem outra vez. Ela não entrou…
Mesmo assim, o jogo é perdido quando Amorim tira o nosso melhor jogador em campo, o Ugarte. Incompreensível.
28 Agosto, 2022 at 13:39
É isso.
Foi azar.
28 Agosto, 2022 at 13:58
Olha outro que gostava de fazer marcação cerrada no Bloco a quem criticava as opções.
Mais um que acordou de manhã e reparou que a realidade arrombou-lhe a porta.
28 Agosto, 2022 at 15:14
Enganas-te. Ninguém está acima das críticas, nem o melhor treinador do Sporting dos últimos 20 anos.
28 Agosto, 2022 at 15:33
Não, não me engano. Bastou a bola não entrar para tu e outros que se atiravam a quem ousava criticar torcerem a coluna.
28 Agosto, 2022 at 15:57
Leonardo Jardim partiu-se a rir!
28 Agosto, 2022 at 16:01
Já disse outro dia..Até o “Macaquinho”…
Z
28 Agosto, 2022 at 17:12
Sim, esse treinador que nos deu o título… Enfim…
28 Agosto, 2022 at 18:30
Foda-se… como algém consegue ser tão básico? Mas que idade têm? 14 anos? 8 anos? os vossos pais ja vos deixam andar à solta na internet?
28 Agosto, 2022 at 18:33
Por essa ordem de ideias o Inácio é melhor que Bobby Robson!
Mas vocês não se envergonham do que escrevem? Pensam antes de dizer merda?
28 Agosto, 2022 at 14:54
Não me acredito que Ugarte fosse defender o Vitória.
O que aconteceu foi apenas Karma.
28 Agosto, 2022 at 15:40
Só na tua cabeça, Federico, podia estar 4-0 ao intervalo. Achas mesmo que o Chaves podia ter feito 4 autogolos?
28 Agosto, 2022 at 15:48
Acredito que não tenhas visto o jogo. Já tens o teu televisor sintonizado em exclusivo na TVI para teres a certeza de que vês o casamento do teu DJ preferido.
28 Agosto, 2022 at 16:04
Ó Pá … temos ressabiado?
28 Agosto, 2022 at 17:42
De parvo, Federico, tens tudo!
O teu argumento é “eu sou brunista”?
Man, acorda para a vida.
Tenta, ao menos, saber um pouco de quem queres dizer “disparates desse calibre”. Só fazes papel de burro assim…
28 Agosto, 2022 at 13:55
“Faltava meia hora para o final do jogo e a opção de Amorim foi colocar Coates a ponta de lança. Não faltavam cinco minutos, não estávamos nos descontos. Foi consciente, como o treinador leonino haveria de deixar claro no final. Uma vergonha”
Entre muitas coisas inexplicáveis que o RA tem dito e feito, esta é talvez a mais gritante.
Um treinador que diz que não quer mais pontas-de-lança, que considera Paulinho um ponta-de-lança e que quando se apanha a perder coloca a equipa a jogar para um ponta-de-lança e esse ponta-de-lança é um central…. e depois diz aos jornalistas que o faz porque Coates joga bem de cabeça – “o Seba é um jogador que nos resolveu muitos jogos na primeira época, é o melhor a jogar de cabeça” – não está claramente bem.
28 Agosto, 2022 at 14:55
Eu escrevi essa sugestão ao Intervalo… alguém veio aqui ler 🙂
28 Agosto, 2022 at 14:02
Tasca,
PORQUE É PRECISO CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES ….
Eu pergunto hoje em dia ONDE ESTÃO … ONDE ANDAM … ? esses cães de fila como o gestor/auditor de contas ( dizia ele que era ),que defendia uma LIMPEZA no SCP de seu nome JOSÉ CARLOS RODRIGUES que insultou Bruno de Carvalho e é amigo de Godinho Lopes … o tal do projecto da academia em cascais em folhas A4 com dinheiro e investidores chineses que nunca existiram, projecto esse que valia 240 mil euros ?
ou ainda …
Pedro Madeira Rodrigues e o Carlos Severino e os fascistas José Carlos Torres da celebre comissão de Gestão !
FILHOS DA PUTA ! … SEUS GRANDES FILHOS DA PUTA !
É que eu tenho memória !
A LIMPEZA A QUE ESTE CÃO DE FILA se estava a referir era certamente a limpeza dos COFRES de Alvalade !
AGORA … os cofres não estão LIMPOS … estão HIGIENIZADOS !
A PIADA disto tudo é que ELES anunciaram aos burros dos Sócios, com antecedência, o que iam fazer !
Disseram ao que vinham !
A GOLPADA SERVIU PARA ISTO !
Limpem as mãos à parede seus burros !
28 Agosto, 2022 at 14:15
A esta Gente…gentalha tenho-lhes um ódio profundo !
Destruíram-me o SONHO !
COM O SEU MODO DE VIDA … ROUBAR o Clube do FRAGUITO !
Tenham vergonha seus BILTRES !
28 Agosto, 2022 at 15:37
Muito bom.
28 Agosto, 2022 at 14:20
Bem, vou apenas copiar o que escrevi no outro post porque se aplica melhor na crónica:
Penoso.
A primeira parte foi um belo exemplo do porquê de necessitarmos de alguém que as meta lá dentro.
A segunda parte foi o descalabro de uma equipa que passados três anos, têm como única “evolução” piorar na eficiência defensiva, não éramos uma equipa de marcar muitos golos no entanto isto era compensado por uma defesa altamente eficaz, agora eficácia nem no ataque nem na defesa.
O que me leva para outro ponto, a tática que está mais rodada que o pneu e que toda a gente contraria, juro que não consigo encontrar nenhum sentido em usar 3 centrais contra um Chaves, ah e tal é para evitar transições perigosas, ironia do destino, levámos um golo numa transição, já o disse e volto a repetir, 1 central extra é menos 1 jogador no meio-campo ou na frente.
Estamos a 3 dias do fecho do mercado, no princípio de uma época que se está a revelar pessimamente preparada e o único reforço neste momento que está para vir é um jogador de 21 anos. Entretanto, o maior craque produzido neste clube é continuamente associado a um regresso a casa e continua tudo parado por cá em relação a isso, pelo menos é o que vejo.
A direção tem clara culpa nisto, principalmente nos negócios que faz incluindo tirar um dos melhores jogadores do plantel em vésperas de clássico e de estar completamente refém de um dos maiores parasitas que habitam no futebol, no entanto o treinador também tem as suas culpas, ganhou um campeonato tudo muito bem mas os resultados têm de ser contínuos e não de fazer um brilharete e “fixe, o trabalho está feito”.
Ainda há champions para jogar, ponham-se a pau.
Estou mesmo fodido…
28 Agosto, 2022 at 15:50
Não acho que o problema fundamental sejam os 3 centrais.
Em muitos jogos, com o Matheus Reis, ele incluia-se na parte ofensiva e na realidade só jogávamos com 2 centrais quando atacávamos.
O grande problema, para mim, são na realidade dois:
a) um, é uma zero evolução táctica do Amorim desde o fim da época 20/21 para cá;
b) dois, o queimar de dinheiro desta Direção desde 2018 que nos coloca nesta altura numa situação económica dificílima, apesar do muito dinheiro que tiveram disponível!
Portanto, o problema não nasceu agora.
O problema vem de 18/19, arrastado por 19/20, passou pelos pingos da chuva em 20/21 mas voltou em força em 21/22 e 22/23 porque aqui também houve o contributo do Amorim que tinha sido o responsável por não termos sofrido disso em 20/21.
E houve muita gente aqui que alertou e apontou tanto erro neste tempo todo, ao que os que só ligam a resultados se fartaram de rir!
Agora choramos todos!
28 Agosto, 2022 at 16:02
Se para jogar com 3 centrais o Neto tem que ser titular do Sporting, então sim jogar com 3 centrais é um problema! Vá lá… um dos problemas…
Z
28 Agosto, 2022 at 16:06
Eu também não acho que o problema fundamental seja a formação, mas sim a falta de alternativas quando a mesma formação começa a não render, ontem não saímos dos três centrais mesmo com a entrada do Reis pelo Neto, podíamos depois meter o Morita e termos um meio-campo a 3 aumentando a qualidade de transporte e passe, mas isso depois entra noutros problemas como a falta de soluções
Quanto ao resto, subscrevo a 200%
28 Agosto, 2022 at 14:45
Uma caldeirada de peixe podre.
E é isto.
28 Agosto, 2022 at 14:48
Quando alguém (BdC) disse “os Sportinguistas são os adeptos (ou sócios?) mais burros do mundo”, muitos sentiram-se ofendidos. O homem sempre se perdeu no estilo, bastante menos na substância.
É óbvio que um clube com o histórico de insucesso do Sporting, ao longo de décadas e décadas, num campeonato corrupto e onde vale tudo como é o português, e tendo potencialidade para uma história diferente, mais bem sucedida, deve queixar-se de uma mistura de i) factores exógenos e de ii) factores endógenos.
Nos factores endógenos, tem que ocupar lugar de destaque a péssima capacidade de gestão, as horríveis decisões, a falta de visão estratégica. E foram tomadas por dirigentes eleitos (com legitimidade formal e substantiva) ou cooptados (apenas com legitimidade formal, mas aceites, tolerados).
Ora, quem é que elegeu ou tolerou ou gerou no seu seio tão maus dirigentes? Exactamente, os sócios.
Em suma: não sei dizer se teremos ou não os adeptos mais burros do mundo, mas que teremos dos mais burros sócios.. lá isso é capaz de estar próximo da verdade.
28 Agosto, 2022 at 14:48
Entre desculpar Varandas e bater no Amorim e vice-versa estimo que vão ambos pó caralho. O primeiro é responsável por isto tudo, não é só aparecer quando se ganha. Ainda estou à espera de uma justificação para este planeamento ridículo e não é do treinador que espero essa justificação. O segundo anda a gozar com a nossa cara e a mandar recados à custa do nosso sofrimento. Ou então Coates como plano B é mesmo treinado durante a semana e isso então ainda é pior. Imagino esta palhaçada na Champions…mas aí o Amorim já não deverá fazer pois é a imagem dele em jogo. Sentem-se como homenzinhos, digam na cara tudo o que há a dizer e se tiverem de fazer continhas e o treinador ir à sua vida, que seja. Usarem-nos para isto é que não. Deviam ambos ter vergonha na cara e do próprio bolso pagarem o bilhete a quem ontem foi a Alvalade à espera de ver um grupo focado na recuperação mas a única coisa que viu foi tudo a tresmalhar e a tentar safar a própria pele a começar pelo treinador que só fez merda desde o 11 inicial, passando pelas substituições e a acabar na conferência de imprensa.
Ontem o jogo foi o menos importante. Amorim cagou para isto e escolheu a pior maneira de nos “dizer”. Varandas, que estava seguro pelo Amorim, deve estar num canto borrado de medo pelo que aí vem. Vai sobrar para quem? Para os mesmos de sempre: os otários dos adeptos.
28 Agosto, 2022 at 14:54
Só não concordo com o vice versa, apenas um tem o poder e a responsabilidade, o outro é um funcionário.
28 Agosto, 2022 at 15:00
Não foi o Varandas que meteu o Coates aos 65. E não vejas isto como uma defesa do Varandas, é msm uma filha da putice do Amorim à custa de quem pagou bilhete. Desculpa, mas não. O poder não está todo do lado do Varandas, aliás Amorim está exactamente a mostrar isso. Da pior forma.
28 Agosto, 2022 at 15:06
Lá está … é funcionário e para chegar a esse extremo então «Algo está podre no Reino da Dinamarca» como diria Hamlet.
28 Agosto, 2022 at 15:19
Repara Sá, ouvi RA a dizer que não havia dinheiro para reforços, não chegou disse o mesmo uma segunda vez estava tudo esticadinho e acrescentando que até tinha de abdicar de jogadores com tinha planeado contar esta época, como se fosse pouco, ainda veio uma terceira vez dizer que teve de compreender a venda de um dos melhores e que seguramente contava com ele porque o dinheiro era necessário para pagar coisas básicas.
Ninguém o desmentiu e se não o querem ouvir o problema não é dele. Percebo que aos 65 mnts olhe para o banco porque precisa de correr atras de um largo prejuizo e veja “meninos” e tome a decisão de antecipar para os 60 mnts aquilo que tinha preparado para os 80 e tal, caso as coisas corressem mal. Os “meninos” é para entrar quando os jogos estão controlados e não são para queimar, isto digo eu ….
28 Agosto, 2022 at 16:09
Há que contextualizar. Amorim quando disse que não há dinheiro para reforços foi depois da seguinte pergunta: “O que acha de Fran Navarro? Vai chegar alguem algum PL até ao final do mercado?”
No ano passado ele justificou a sua opção de não trazer ninguém com o Coates é o nosso 2º PL. Foi até mais longe ao dizer que a direção tinha posto a sua disposição mais um PL e ele é que não quis!
Como este ano, depois de tudo o que gira à volta do Paulinho, ele já não tinha mais cara para falar de Coates saiu-se com essa de não querer outro PL porque não havia mais dinheiro!
Mas ontem, todo stressado e já no final da CI, quando lhe saltou a tampa, disse com todas as letras que a visão dele para o ataque era ter o Paulinho como jogador de área e continuar a postar no Coates como alternativa!
Para mim, a lenga lenga de não haver dinheiro foi uma justificação do Amorim para nao quer mais nenhum PL, justificação que ele nunca imaginou ganhar a repercussão que ganhou!
28 Agosto, 2022 at 16:29
Aliás… Mesmo a questão de vender Tabata para segurar Matheus foi depois da seguinte pergunta: “Saiu Tabata, um jogador do ataque, com esta venda vai entrar mais alguem para a frente”!
Resposta: Não, Tabata saiu para o clube poder segurar Matheus Nunes!
Portanto, vê-se um claro padrão nas respostas já desde o ano passado!
Não tenho a minima dúvida que um dos grandes problemas entre varandas e Amorim está no desencontro de ideias na gestão do plantel e em particular da questão do PL.
Penso que Amorim entrou por caminhos pantanosos por, até ontem, não ter tido coragem de vir a público afirmar que não viria mais nenhum PL porque ele não quer. Andou com todos os tipos de subterfúgios por saber que a opinião geral dos Sportinguistas é completamente contrária a sua, e tal ia ser cobrado ao longo da época!
28 Agosto, 2022 at 16:43
É um interpretação possível sim, mas não seria tão taxativo até porque corria o risco numa qq entrevista ver o Zenha a dizer que o Sporting investiu o que precisava e que havia folga parta investir mais.
Não ceio que ele tenha pegado nesse argumento de animo leve mas na minha opinião é porque estava fodido, se calhar desde logo pela não vinda do horta ….
28 Agosto, 2022 at 16:47
Só para relembrar:
“No teor da conversa, Jorge Mendes sugeriu que o responsável leonino ou Rúben Amorim falassem com Horta. “O jogador está controlado”, respondeu o diretor desportivo dos leões.”
28 Agosto, 2022 at 17:00
Sabes Malcolm eu acho que tocaste num ponto fundamental e é aí que a cisão se vai dar.
“corria o risco numa qq entrevista ver o zenha a dizer que o Sporting investiu o que precisava e que havia folga parta investir mais”.
Isso vai mesmo acontecer e não vai ser o zenha a dizer, vai ser o varandas já em Setembro!
Um presidente que vendeu o que vendeu, antecipou o que antecipou, entrou 2 x seguidas na champions, no meio uma passagem à fase de grupos, não tem como justificar as palavras do Amorim!
Vou até mais longe, se no próximo jogo Amorim ainda estiver no banco do Sporting é graças ao Hugo Viana, pq varandas sabe se Amorim sair o Viana sai e ele fica só. Se varandas consegue CR7 (o que duvido) sentir-se-á à vontade para tudo.
28 Agosto, 2022 at 15:54
Custou 10M€ para o trazer e custaria outros 10M€ para o despedir…
Estás enterrado em dividas. Onde é que tens dinheiro para despedir o Amorim?
28 Agosto, 2022 at 16:05
Refém de um treinador. Pecado capital de quantas e quantas direções.
Z
28 Agosto, 2022 at 16:18
É como é, Z!!!!
Mas não estás refém dum treinador.
Estás refém duma gestão de merda que te deixou sem 1€ para mandar cantar um cego!
29 Agosto, 2022 at 17:57
“Ainda estou à espera de uma justificação para este planeamento ridículo e não é do treinador que espero essa justificação.”
Bem pode esperar sentado para nãos e cansar, o cobardolas Varandas deve andar escondido e bem escondido, é que para assumir erros e dar a cara são precisos cohones, coisa que o dito cujo não deve ter….
28 Agosto, 2022 at 14:50
Pois … eu nem queria ter razão e tenho pena que RA se deixe queimar um lume brando.
“O mau momento do Sporting está a gerar bastante conversa no universo leonino, com Rúben Amorim a estar no centro do furacão. Nas redes sociais, um familiar do técnico saiu em sua defesa, referindo que os adeptos “não sabem nem de metade”.”
28 Agosto, 2022 at 15:35
Esse “não sabem nem de metade” é que me preocupa.
Para mim significa que há por ali muita coisa muito mal explicada, e que de facto há uma série de problemas entre treinador e direcção, que é algo que tem sido mais ou menos óbvio nas ultimas conferencias de imprensa.
28 Agosto, 2022 at 15:39
Este fim de semana correu mal praticamente a todas as equipas de futebol do clube. É também por #CulpaDoAmorim
28 Agosto, 2022 at 16:10
Olhando para os 2 mercados anteriores acredito que o Amorim no início do Campeonato tivesse o plantel fechado. Se o ano passado contava com a venda do Nuno Mendes para equilibrar as coisas, este ano com dinheiro extra da CL aposto que não estava minimamente preparado para perder Palhinha (que sempre disse que valia muito mais para nós do que aquilo que dita o mercado e isso tem-se visto) e Mateus Nunes no mesmo mercado. Acredito também, porque desconhece aa finanças, que quando a direcção lhe disse que tinha de vender o Tabata, que era um jogador que ele apreciava, para segurar o Mateus, o Amorim tenha aceite a venda porque ficava com um jogador que para ele seria chave.
Foi apanhado na curva. Já não tinha Bragança, ficou sem Mateus e acredito que não tivesse um substituto em mente, lá está porque não iria precisar.
A casmurrice do PdL está a fude-lo e ontem acho que fez o seu pior jogo táctico desde que nos treina, com mas subs e com a opção do Pote a meio campo a matar quase toda a produção ofensiva. Mas acho que precisava de um suporte por parte da direção coisa que há largos meses não tem, nem a nível de imagem, nem a nível financeiro.
28 Agosto, 2022 at 14:50
É esperar pelas próximas cenas. Porque duvido muito que ganhemos ao Estoril. Até lá veremos quem chega…
28 Agosto, 2022 at 16:49
Provavelmente o navarro que está avaliado em 3M e segundo consta vão dar perto de 6M por 50%… é isto.
28 Agosto, 2022 at 14:57
Os que falam mal do RA, mereciam era ter Vercauters, Kaizers, Jesus etc.
Estão mal acostumados, têm memória curta. Betos do car@lho
28 Agosto, 2022 at 16:06
o jesus é um filha da puta… Sem duvida nenhuma. Quando o vejo tenho vontade de vomitar, mas como treinador está a anos luz do Amorinho…
Z
28 Agosto, 2022 at 17:10
Fernando Ventura, plenamente de acordo.
28 Agosto, 2022 at 15:14
O rei deve vir de triciclo, Chico.
Ao longo do ano passado muitas vezes foram apontados os defeitos desportivos do plantel e da tática implementada.
Este ano, eu pessoalmente, achei que deveria adotar uma postura menos errática e fatalista, como acho que sempre me foi característica na grande maioria das vezes, e deixar as coisas tomar o seu rumo e apostar todo o meu amor pelo clube na equipa. Abandonar a crítica e o bota-abaixismo e tentar ser positivo em relação a alguma coisa, confiar. Quem ama fode-se e o Sporting sempre tratou de me deixar isso bem claro.
É triste o que está a acontecer ao nosso clube. Mas se isto for o necessário para que ocorra uma purga a todos os merdas que gravitam o clube, se isto for o suficiente para que esses cancros sejam removidos, então eu sofro até ao fim.
28 Agosto, 2022 at 15:14
Resumindo:
Tá tudo fodido!!!
SL
28 Agosto, 2022 at 15:20
Registo este momento de euforia que atravessa a Tasca de um modo global. Foram dois anos de digestão complicada de tantas vitórias e títulos.
28 Agosto, 2022 at 15:37
Realmente vai aqui uma euforia desmedida.
Um suposto sportinguista descontente porque a maioria dos sportinguistas está fodido por estas semanas miseráveis. Já vi de tudo.
Outro que podia atravessar a 2a circular.
28 Agosto, 2022 at 15:38
Sim, toda a gente está contente. É isso que vais dizer para o Twitter e aos teus amigos? Que na tasca reside um desejo pela derrota do Sporting? Não aguentas o cheiro a fritos e o chão peganhento, sempre podes ir comer ao camarote leonino, certamente estarão a mandar uma bela risca de fé no varandismo e a beber champanhe feito com uvas de falta de noção.
Vai mas é para o caralho.
28 Agosto, 2022 at 16:00
Comentário à imagem da exibição de ontem: uma bela merda
28 Agosto, 2022 at 15:44
Se é para alguém sair que seja à direção primeiro.
Há que apoiar o treinador e equipa!
Se resultou em 2018, vai resultar agora
28 Agosto, 2022 at 15:50
O futsal como é?
Não estamos a jogar?
28 Agosto, 2022 at 15:52
2.0 ao intervalo. Estamos a ganhar
28 Agosto, 2022 at 16:11
Uma secção que deveria servir de exemplo para as restantes do clube
28 Agosto, 2022 at 16:20
3-0!
28 Agosto, 2022 at 16:56
Vencemos o Inter Movistar por 3-1 e conquistámos a Masters Cup
28 Agosto, 2022 at 16:59
Excelente.
Grande Sporting!!!!
SL
#croquetesout
28 Agosto, 2022 at 17:05
Destes 2 jogos em casa, e em quem vai estádio (paga para ir lá) percebe claramente que o Edwards e o Rochinha são apenas bons bancos e que necessitamos de + 1 bom ponta de lança urgentemente.
Época muito mal planeada, o RA (meu treinador) tem de deixar de ser teimoso e fiel aos seus amigalhaços.
Quanto ao Varandas, que se dedique a falar mal do PdC e deixe o futebol para quem sabe.
28 Agosto, 2022 at 17:26
Interessante
“Narrativa Inércia-Adaptação | Como funciona a lei do golo no modelo Amorim
Queria começar a minha intervenção debruçando-me sobre a narrativa que paira sobre Rúben Amorim. A de falta de adaptabilidade. Será mesmo assim? Joga este Sporting da mesma forma há 3 anos? Parece-me que não.
SImplicidade de processos. O Sporting campeão era claramente uma equipa de processos mais simples. Explorava muito mais a profundidade numa fase mais embrionária da sua fase de construção e, quantas vezes, não vimos Pote e Nuno Santos na cara do golo em situações de 1×0 fruto de um jogo mais direto? Várias. Mas as coisas mudam. O respeito dos adversários é maior, o conservadorismo dos seus planos de jogo também e há menos azo a transições e grandes espaços e por isso, o Sporting atual, bate menos. Mesmo perante pressões mais altas, procura outros envolvimentos. Mas há também uma intenção de ser mais mandão.
A construção do Sporting campeão era feita a 3+2. Coates integrava a linha de 3 logo desde o seu pontapé de baliza, com os seus 2 médios mais a par. O que a tornava mais previsível e, também por aí o Sporting criava menos. Há dinâmicas diferentes agora. Coates junta-se a Ugarte (qual duplo pivot), numa primeira fase, permitindo ao seu médio mais criativo pisar terrenos mais profundos. Qual 4x2x3x1. Mantém os 2 apoios por dentro, mas mais presença entrelinhas. Estão aí dinâmicas diferentes.
O ano passado, quantas vezes não se viu criada uma dinâmica diferente, com Sarabia, a cair no corredor na linha lateral e a termos o lateral por dentro? Dinâmicas com intenção de criar arrastamentos e dúvidas do lado de quem defende.
Tudo isto com intenção de permitir ao Sporting criar mais, fazer mais golos, fruto doutra responsabilidade em ter de colocar risco, o que traz outros espaços no momento defensivo. A manta tapa de um lado mas destapa do outro. Não obstante o nosso momento defensivo ter de ser significativamente superior.
Ou seja, estão aqui mais do que evidências de que Rúben Amorim vai procurando evoluir. Adaptar-se. Pode ter outras convicções com as quais se pode concordar mais ou menos, mas não creio que é justo apontar-lhe estar demasiado preso a uma mesma ideia porque a mesma foi sofrendo alterações de princípio.
Quanto ao nosso trio ofensivo, perceber que, nas ideias do treinador, o elemento central desse tridente funciona em muitos momentos como um elemento de ligação. Alguém com um raio de ação que vise através dos seus apoios frontais, e inteligência a definir, permitir ao Sporting entrar no último terço. De forma frequente. E com qualidade. E esses comportamentos, acabam por retirar esse jogador de zonas de finalização mais vezes, mas beneficia os outros 2 como Pote ou Sarabia tanto beneficiaram.
Ou seja não é por colocar um Bas Dost nesta equipa que ela se torna mais perigosa. Acabaria o ano com mais golos que Paulinho? Provavelmente sim. E conseguiria corresponder a este trabalho de falso 9 em momentos? Provavelmente não. E estando mais presente em momento de finalização, Pote teria as condições das quais beneficia agora? Provavelmente não. Ia fazer tantos golos? Provavelmente não. E no momento de pressão, seria o goleador capaz de corresponder às suas tarefas? Pressionar com a exigência que Rúben exige do seu trio? Provavelmente não. E isso não poderia trazer riscos a nível do registo defensivo? Infelizmente, provavelmente sim.
⚠️ Ou seja, não quero com isto dizer que Paulinho é o único jogador capaz de dar o que o treinador exige da posição. O Sporting joga com 2 médios, e para criar certas superioridades, Rúben entende que no seu modelo, é o elemento mais central do tridente que deve ser o fator X para desbloquear o último terço com beneficiários principais os restantes 2 elementos. A minha conclusão, é apenas a ideia de que, ter “alguém que as meta na baliza” não torna a equipa necessariamente melhor.
⚙️ Os jogadores não rendem consoante os seus rótulos. Goleador ou criador, ou outro qualquer. Rendem consoante suas características em função das tarefas que o modelo de jogo do treinador lhes impõe.
Gostava de ter uma alternativa mais 9 no plantel ? Sim. Porque há certos contextos de jogo que o impõem. Independentemente do Modelo. Acho o Paulinho um jogadores com características ideais para ser o elemento central no nosso tridente ofensivo? Também sim.
©️ Concluindo, há uma ideia do treinador. Há um Modelo de Jogo em função dessas intenções. E Rúben, mais do que um matador, quer que quem jogue mais por dentro ali, seja capaz de cumprir todas as missões que o seu modelo exige. Um jogador mais eficaz, mas num Sporting que crie menos, não significa melhor saldo de golos. Mais a demanda defensiva. A questão parece-me mais rica e profunda do que a leviandade com que se tem abordado a mesma.
⬇️ Não sei se era melhor ou pior se fosse diferente. É apenas a minha opinião e a forma como eu vejo. Acho uma questão muito interessante para debater e expor outros pontos de vista. Estou aberto às vossas. De forma construtiva, claro.
Pelo Sporting. Sempre.
SL
Miguel”
28 Agosto, 2022 at 17:44
a juntar a isso o ano passado tinhas 2 centrais nas laterais que sabia sair a jogar, mas Inacio com pé contrario tinha tendencia( e era muitas vezes obrigado pelos adversarios, que sabiam que ele tinha , sendo canhoto, de se posicionar de forma diferente para fazer a circulaçao para o Porro), de ir para dentro, ou seja ficava mais proximo da baliza.
a contrataçao do st juste foi para ter alguem que tivesse saida de bola do lado direito sendo dextro e passando o Inacio para o lado esquerdo e ficar com 2 centrais com saida de bola
e tambem foi para puderes subir uns metros a defesa, só que isto são processos que demoram tempo( e a lesao inicial do st juste tambem não ajudou) a assimilar, porque embora seja no mesmo sistema quer o processo defensivo quer ofensivo são feitos de maneira diferente, porque são feitos com jogadores com caracteristiscas proprias diferentes
28 Agosto, 2022 at 19:15
Isso tudo muito certo, mas os últimos jogos em que temos dificuldade demonstram apenas uma coisa. Equipa que feche bem o meio torna o ataque do Sporting completamente inofensivo, isso é com e sem o Paulinho, porque quem já viu o Paulinho jogar vê como desaparece em jogos onde ter de usar o físico e a velocidade, e de como não se movimenta bem na área.
O futebol do Amorim tem vindo a evoluir, mas os adversários não dormem, e o Amorim não se está a conseguir adaptar a isso. O ataque muito frequentemente precisa de alguém que seja rápido e se movimente bem, ou que seja imponente fisicamente, o Paulinho é um gajo com bons pés, que pode ser útil em jogos mais abertos. Quem acha que o Paulinho ontem impedia o resultado é um iludido do crlho.
28 Agosto, 2022 at 17:36
E se…estas decisões todas tenham sido tomadas com o único intuito de colocar o clube num estado tal que só um investidor que compre a sad pode salvar o clube?
Sem dinheiro e sem jogadores os sócios não vão ter outra alternativa que não vender a sad…a pressa com as vmocs foi tanta…
28 Agosto, 2022 at 18:18
essa possibilidade é colocada desde o dia um
28 Agosto, 2022 at 17:54
Ajax compra Anthony por cerca de 16M€ em 2020 e vende-o em 2022 por 100M€!
Percebes, Varandas?
28 Agosto, 2022 at 18:05
O Ajax necessita de dinheiro para coisas básicas? Ah, pois é…
28 Agosto, 2022 at 18:08
Banza marca outra vez (aos 30 segundos)…
Entretanto aos 4 minutos, já está 0-2!
28 Agosto, 2022 at 18:10
Banza e Horta e ninguém me vai convencer que estes dois jogadores não eram prioridade para Amorim.
28 Agosto, 2022 at 18:14
Tendo esta direcção ido buscar ao Famalicão os seus responsáveis pelo scouting não percebo como o Banza não está no Sporting…
28 Agosto, 2022 at 18:17
No inicio de junho era de banza que se falavam diziam que 6M era caro (o Braga que tem um trolha a negociar foi buscar por 3M) e do Horta já se falava desde a época passada quando a saída de Matheus começou a ser equacionada.
28 Agosto, 2022 at 18:21
Estou para ver quanto o Braga irá faturar de futuro com o Banza.
28 Agosto, 2022 at 18:52
Ou seja desde o Scouting, passando pelo director Desportivo, continuando com o treinador e acabando em quase todos os jogadores… tudo estrutura do JM.
E depois a culpa é de quem?
Do Banana que se deixou comer, em troca de um campeonato e um conta recheada.
28 Agosto, 2022 at 18:14
O mais provável a ficar a 6 do Braga a 8 do benfica e do porto .
13 lugar mas está tudo bem .
Uma coisa é estar a 8 de um rival que já é mau em si mas estar tão distante de três é catastrófico.
Que não vençam o estoril não.
28 Agosto, 2022 at 18:20
Não sei se não se deveria estar a centrar a preocupação noutras coisas que não a bola ….