Noite histórica para o Desportivo de Chaves, noite de Sporting a roçar o inexplicável, fruto de uma época planeada de forma descuidada e que à quarta jornada, atira o principal objectivo, o campeonato, para o campo da fé
Tinha dito a mim mesmo, e escrito, já não me recordo onde, que se, ao terceiro ano de trabalho desta estrutura e desta equipa técnica para o futebol, o Coates voltasse a ser a nossa opção para jogar a ponta de lança quando precisássemos de um homem de área, me levantava do meu lugar. Ontem, aos 65 minutos, num Estádio José Alvalade que começa a ter menos agitação nas bancadas que um museu, levei com esse desafio em cheio na tromba.
Tinha passado o intervalo a dizer à minha filha, que o Rodrigo Ribeiro tinha que entrar. Não importa se é puto, não importa se é inexperiente, é o avançado que temos disponível e toda a primeira parte tinha mostrado que faltava um homem na área. Tudo o resto, estava lá: a capacidade para criar desequilíbrios, com a velocidade de Edwards, Rochinha e Trincão, a capacidade de meter a bola na linha, nomeadamente na canhota de Nuno Santos, até o facto de Pote ser o gajo com mais golo nos pés estava presente (aquele remate ao poste…). O problema, é que os infindáveis cruzamentos iam ao encontro de Rochinha ou de um Trincão sem apetência para se posicionar na área e atacar a bola, não sendo de admirar que o golo tenha sido quase gritado quando Edwards meteu a preceito para a cabeçada de Gonçalo Inácio, com o redes pregado ao relvado a ver a bola sair ao lado.
Nesses primeiros 45 minutos, nos quais foi feito mais do que suficiente para irmos para o intervalo na frente, faltou quem marcasse. O ponta de lança estava no banco e quem estava lá dentro também não teve a inteligência para perceber que insistir em cruzamentos por alto ia resultar em nada. Mais irritante ainda, quando nas vezes em que se ganhou a linha e se procurou cruzar rasteiro, existiram mini pânicos na defensiva adversária, como aquele em que um flaviense tirou o remate de Trincão já em cima da linha.
Rodrigo Ribeiro não entrou ao intervalo, como eu tanto pedia, mas entrou Matheus Nunes para o lugar de Neto, derivando Inácio para a direita, dando nota que Amorim tinha visto que nos faltava quem, a partir do tridente de centrais, saísse na condução da bola, mas reforçando, também, a incredulidade de quem continua a ver um dos principais reforços da equipa, St Juste, sentar-se no banco onde continuam a estar dois guarda redes que dão um jeitão para o aquecimento inicial.
Veio uma arrancada do Edwards para defesa do redes, veio o primeiro buraco na defesa para uma mancha impressionante de Adán. O regresso da parede espanhola à nossa baliza era uma óptima notícia, mas, pouco depois, aquele filme ridículo de um livre batido de frente para a defesa, já visto em Braga, repetiu-se, permitindo a um tal de Steven Vitória marcar um golo de cabeça que nem ele sabe como aconteceu, tal a distância a que cabeceou e tal a perfeição que o arco fez sobre Adán. A tal carambola a que estamos sujeitos sempre que deixamos o jogo ir-se arrastando sem que o matemos. Mas se as coisas estavam más (se ganharmos ao Chaves vai ficar tudo bem, dizia Amorim), ficaram piores a seguir, quando Juninho correu meio campo e meteu novamente a bola dentro da nossa baliza.
Faltava meia hora para o final do jogo e a opção de Amorim foi colocar Coates a ponta de lança. Não faltavam cinco minutos, não estávamos nos descontos. Foi consciente, como o treinador leonino haveria de deixar claro no final. Uma vergonha. Pensei seriamente em ir-me embora, depois pensei que não seria o melhor exemplo que daria à minha filha e deixei-me levar pelo “puto Cherba” que felizmente ainda por aqui e vive e que acredita sempre que vamos virar jogos de forma épica.
No que restou, o que esse puto viu foi um desnorte tão grande quanto a opção de colocar o uruguaio lá na frente, de lançar Rodrigo Ribeiro a descair para a esquerda ou a jogar nas costas de Coates, de ter onze gajos perdidos em campo, de ver 35 minutos em que os bons cruzamentos da primeira parte se transformaram em balões quando já tínhamos um “farol” na área, de perceber que não havia inteligência em procurar jogar por dentro, de ter que levar com o Nuno Santos a cruzar de letra como se estivéssemos a ganhar por dois.
Como brinde, ao fim de sete anos a irmos juntos ao futebol, com dolorosas goleadas caseiras com as toupeiras ou com o City, por exemplo, a minha filha pediu-me para sairmos mais cedo do estádio. Acabámos por ficar, saindo a engolir a vontade de assobiar, mas há jogos que assinalam um antes e um depois nas relações que vamos tendo com equipas técnicas e com jogadores.
That’s me in the corner
That’s me in the spot-light Losing my religion Trying to keep up with you And I don’t know if I can do it Oh no I’ve said too much I haven’t said enough
28 Agosto, 2022 at 15:20
Registo este momento de euforia que atravessa a Tasca de um modo global. Foram dois anos de digestão complicada de tantas vitórias e títulos.
28 Agosto, 2022 at 15:37
Realmente vai aqui uma euforia desmedida.
Um suposto sportinguista descontente porque a maioria dos sportinguistas está fodido por estas semanas miseráveis. Já vi de tudo.
Outro que podia atravessar a 2a circular.
28 Agosto, 2022 at 15:38
Sim, toda a gente está contente. É isso que vais dizer para o Twitter e aos teus amigos? Que na tasca reside um desejo pela derrota do Sporting? Não aguentas o cheiro a fritos e o chão peganhento, sempre podes ir comer ao camarote leonino, certamente estarão a mandar uma bela risca de fé no varandismo e a beber champanhe feito com uvas de falta de noção.
Vai mas é para o caralho.
28 Agosto, 2022 at 16:00
Comentário à imagem da exibição de ontem: uma bela merda
28 Agosto, 2022 at 15:44
Se é para alguém sair que seja à direção primeiro.
Há que apoiar o treinador e equipa!
Se resultou em 2018, vai resultar agora
28 Agosto, 2022 at 15:50
O futsal como é?
Não estamos a jogar?
28 Agosto, 2022 at 15:52
2.0 ao intervalo. Estamos a ganhar
28 Agosto, 2022 at 16:11
Uma secção que deveria servir de exemplo para as restantes do clube
28 Agosto, 2022 at 16:20
3-0!
28 Agosto, 2022 at 16:56
Vencemos o Inter Movistar por 3-1 e conquistámos a Masters Cup
28 Agosto, 2022 at 16:59
Excelente.
Grande Sporting!!!!
SL
#croquetesout
28 Agosto, 2022 at 17:05
Destes 2 jogos em casa, e em quem vai estádio (paga para ir lá) percebe claramente que o Edwards e o Rochinha são apenas bons bancos e que necessitamos de + 1 bom ponta de lança urgentemente.
Época muito mal planeada, o RA (meu treinador) tem de deixar de ser teimoso e fiel aos seus amigalhaços.
Quanto ao Varandas, que se dedique a falar mal do PdC e deixe o futebol para quem sabe.
28 Agosto, 2022 at 17:26
Interessante
“Narrativa Inércia-Adaptação | Como funciona a lei do golo no modelo Amorim
Queria começar a minha intervenção debruçando-me sobre a narrativa que paira sobre Rúben Amorim. A de falta de adaptabilidade. Será mesmo assim? Joga este Sporting da mesma forma há 3 anos? Parece-me que não.
SImplicidade de processos. O Sporting campeão era claramente uma equipa de processos mais simples. Explorava muito mais a profundidade numa fase mais embrionária da sua fase de construção e, quantas vezes, não vimos Pote e Nuno Santos na cara do golo em situações de 1×0 fruto de um jogo mais direto? Várias. Mas as coisas mudam. O respeito dos adversários é maior, o conservadorismo dos seus planos de jogo também e há menos azo a transições e grandes espaços e por isso, o Sporting atual, bate menos. Mesmo perante pressões mais altas, procura outros envolvimentos. Mas há também uma intenção de ser mais mandão.
A construção do Sporting campeão era feita a 3+2. Coates integrava a linha de 3 logo desde o seu pontapé de baliza, com os seus 2 médios mais a par. O que a tornava mais previsível e, também por aí o Sporting criava menos. Há dinâmicas diferentes agora. Coates junta-se a Ugarte (qual duplo pivot), numa primeira fase, permitindo ao seu médio mais criativo pisar terrenos mais profundos. Qual 4x2x3x1. Mantém os 2 apoios por dentro, mas mais presença entrelinhas. Estão aí dinâmicas diferentes.
O ano passado, quantas vezes não se viu criada uma dinâmica diferente, com Sarabia, a cair no corredor na linha lateral e a termos o lateral por dentro? Dinâmicas com intenção de criar arrastamentos e dúvidas do lado de quem defende.
Tudo isto com intenção de permitir ao Sporting criar mais, fazer mais golos, fruto doutra responsabilidade em ter de colocar risco, o que traz outros espaços no momento defensivo. A manta tapa de um lado mas destapa do outro. Não obstante o nosso momento defensivo ter de ser significativamente superior.
Ou seja, estão aqui mais do que evidências de que Rúben Amorim vai procurando evoluir. Adaptar-se. Pode ter outras convicções com as quais se pode concordar mais ou menos, mas não creio que é justo apontar-lhe estar demasiado preso a uma mesma ideia porque a mesma foi sofrendo alterações de princípio.
Quanto ao nosso trio ofensivo, perceber que, nas ideias do treinador, o elemento central desse tridente funciona em muitos momentos como um elemento de ligação. Alguém com um raio de ação que vise através dos seus apoios frontais, e inteligência a definir, permitir ao Sporting entrar no último terço. De forma frequente. E com qualidade. E esses comportamentos, acabam por retirar esse jogador de zonas de finalização mais vezes, mas beneficia os outros 2 como Pote ou Sarabia tanto beneficiaram.
Ou seja não é por colocar um Bas Dost nesta equipa que ela se torna mais perigosa. Acabaria o ano com mais golos que Paulinho? Provavelmente sim. E conseguiria corresponder a este trabalho de falso 9 em momentos? Provavelmente não. E estando mais presente em momento de finalização, Pote teria as condições das quais beneficia agora? Provavelmente não. Ia fazer tantos golos? Provavelmente não. E no momento de pressão, seria o goleador capaz de corresponder às suas tarefas? Pressionar com a exigência que Rúben exige do seu trio? Provavelmente não. E isso não poderia trazer riscos a nível do registo defensivo? Infelizmente, provavelmente sim.
⚠️ Ou seja, não quero com isto dizer que Paulinho é o único jogador capaz de dar o que o treinador exige da posição. O Sporting joga com 2 médios, e para criar certas superioridades, Rúben entende que no seu modelo, é o elemento mais central do tridente que deve ser o fator X para desbloquear o último terço com beneficiários principais os restantes 2 elementos. A minha conclusão, é apenas a ideia de que, ter “alguém que as meta na baliza” não torna a equipa necessariamente melhor.
⚙️ Os jogadores não rendem consoante os seus rótulos. Goleador ou criador, ou outro qualquer. Rendem consoante suas características em função das tarefas que o modelo de jogo do treinador lhes impõe.
Gostava de ter uma alternativa mais 9 no plantel ? Sim. Porque há certos contextos de jogo que o impõem. Independentemente do Modelo. Acho o Paulinho um jogadores com características ideais para ser o elemento central no nosso tridente ofensivo? Também sim.
©️ Concluindo, há uma ideia do treinador. Há um Modelo de Jogo em função dessas intenções. E Rúben, mais do que um matador, quer que quem jogue mais por dentro ali, seja capaz de cumprir todas as missões que o seu modelo exige. Um jogador mais eficaz, mas num Sporting que crie menos, não significa melhor saldo de golos. Mais a demanda defensiva. A questão parece-me mais rica e profunda do que a leviandade com que se tem abordado a mesma.
⬇️ Não sei se era melhor ou pior se fosse diferente. É apenas a minha opinião e a forma como eu vejo. Acho uma questão muito interessante para debater e expor outros pontos de vista. Estou aberto às vossas. De forma construtiva, claro.
Pelo Sporting. Sempre.
SL
Miguel”
28 Agosto, 2022 at 17:44
a juntar a isso o ano passado tinhas 2 centrais nas laterais que sabia sair a jogar, mas Inacio com pé contrario tinha tendencia( e era muitas vezes obrigado pelos adversarios, que sabiam que ele tinha , sendo canhoto, de se posicionar de forma diferente para fazer a circulaçao para o Porro), de ir para dentro, ou seja ficava mais proximo da baliza.
a contrataçao do st juste foi para ter alguem que tivesse saida de bola do lado direito sendo dextro e passando o Inacio para o lado esquerdo e ficar com 2 centrais com saida de bola
e tambem foi para puderes subir uns metros a defesa, só que isto são processos que demoram tempo( e a lesao inicial do st juste tambem não ajudou) a assimilar, porque embora seja no mesmo sistema quer o processo defensivo quer ofensivo são feitos de maneira diferente, porque são feitos com jogadores com caracteristiscas proprias diferentes
28 Agosto, 2022 at 19:15
Isso tudo muito certo, mas os últimos jogos em que temos dificuldade demonstram apenas uma coisa. Equipa que feche bem o meio torna o ataque do Sporting completamente inofensivo, isso é com e sem o Paulinho, porque quem já viu o Paulinho jogar vê como desaparece em jogos onde ter de usar o físico e a velocidade, e de como não se movimenta bem na área.
O futebol do Amorim tem vindo a evoluir, mas os adversários não dormem, e o Amorim não se está a conseguir adaptar a isso. O ataque muito frequentemente precisa de alguém que seja rápido e se movimente bem, ou que seja imponente fisicamente, o Paulinho é um gajo com bons pés, que pode ser útil em jogos mais abertos. Quem acha que o Paulinho ontem impedia o resultado é um iludido do crlho.
28 Agosto, 2022 at 17:36
E se…estas decisões todas tenham sido tomadas com o único intuito de colocar o clube num estado tal que só um investidor que compre a sad pode salvar o clube?
Sem dinheiro e sem jogadores os sócios não vão ter outra alternativa que não vender a sad…a pressa com as vmocs foi tanta…
28 Agosto, 2022 at 18:18
essa possibilidade é colocada desde o dia um
28 Agosto, 2022 at 17:54
Ajax compra Anthony por cerca de 16M€ em 2020 e vende-o em 2022 por 100M€!
Percebes, Varandas?
28 Agosto, 2022 at 18:05
O Ajax necessita de dinheiro para coisas básicas? Ah, pois é…
28 Agosto, 2022 at 18:08
Banza marca outra vez (aos 30 segundos)…
Entretanto aos 4 minutos, já está 0-2!
28 Agosto, 2022 at 18:10
Banza e Horta e ninguém me vai convencer que estes dois jogadores não eram prioridade para Amorim.
28 Agosto, 2022 at 18:14
Tendo esta direcção ido buscar ao Famalicão os seus responsáveis pelo scouting não percebo como o Banza não está no Sporting…
28 Agosto, 2022 at 18:17
No inicio de junho era de banza que se falavam diziam que 6M era caro (o Braga que tem um trolha a negociar foi buscar por 3M) e do Horta já se falava desde a época passada quando a saída de Matheus começou a ser equacionada.
28 Agosto, 2022 at 18:21
Estou para ver quanto o Braga irá faturar de futuro com o Banza.
28 Agosto, 2022 at 18:52
Ou seja desde o Scouting, passando pelo director Desportivo, continuando com o treinador e acabando em quase todos os jogadores… tudo estrutura do JM.
E depois a culpa é de quem?
Do Banana que se deixou comer, em troca de um campeonato e um conta recheada.
28 Agosto, 2022 at 18:14
O mais provável a ficar a 6 do Braga a 8 do benfica e do porto .
13 lugar mas está tudo bem .
Uma coisa é estar a 8 de um rival que já é mau em si mas estar tão distante de três é catastrófico.
Que não vençam o estoril não.
28 Agosto, 2022 at 18:20
Não sei se não se deveria estar a centrar a preocupação noutras coisas que não a bola ….
28 Agosto, 2022 at 18:23
O banza custava tuta e meia há 2 meses e era o que precisávamos.
Será que lutaremos com o braguilha?
29 Agosto, 2022 at 0:29
O banza não vale um chavo e isso ver-se-á ao longo da época.
28 Agosto, 2022 at 18:45
Já vão em 4…
28 Agosto, 2022 at 19:44
6. O Rafael Fernandes está a ser um absoluto desastre. Nem de perto nem de longe tem qualidade para uma primeira liga.
28 Agosto, 2022 at 19:19
Isto não é o Sporting, que andam a fazer os dirigentes ?
28 Agosto, 2022 at 19:39
A fazer aquilo para que foram mandatados com o teu voto!
Ah, e é o novo Sporting para o qual tanto contribuíste
28 Agosto, 2022 at 20:05
Então mas não está tudo bem?
A máxima não era “Um campeonato por mandato e está tudo fixe”?
Estranho…
28 Agosto, 2022 at 20:16
Então?
Não estava tudo bem porque fomos campeões e ganhámos mais não sei quantos troféus?
Acordaste para a vida agora?
Enquanto andaram a torrar dinheiro e a fazer merda atrás de merda não eram bons para ti, segundo dias aqui?
Foda-se, ó Chico…
28 Agosto, 2022 at 22:08
Olha outro que andou aqui 2 anos a limpar para de baixo do tapete e bastou a bola não entrar em 2 jogos que acordou do coma.
Com adeptos destes não há milagres.
28 Agosto, 2022 at 19:32
o que é importantíssimo é saber como o varandas delapidou receitas na ordem dos 900( muito por baixo ) milhões de euros que o SCP teve ao dispor nestas 5 épocas , a saber – 480 milhões do contrato da NOS , 75 milhões do fundo abutre APOLO (os amigos do R.Alves )340 milhões de transferencias , duas epocas na champions , minimo 70 milhões , g.ameboxes , bilheteiras ,etc .O varandas encheu os bolsos com comissões na compra e venda de jogadores , porque ele já disse que quando saisse não iria ser DJ , numa alusão ao parvalhão do presidente que tivemos , que disse que não se iria aliar aos interesses , mas sim aos sportinguistas (coitado , não sabia ainda que o SCP é um clube de covardes ,oportunistas e outros ) mas que se os sportinguistas não estivessem com ele seria corrido -parece que era bruxo .
28 Agosto, 2022 at 19:40
Essa é que essa. Aonde foi gasto tanto dinheiro?
28 Agosto, 2022 at 20:17
Era bom que as contas se fizessem assim… 🙂
29 Agosto, 2022 at 0:31
Foda-se, não procures um psiquiatra que não vale a pena….
Que contas, meu…
Se não sabes, mantém o silêncio.
28 Agosto, 2022 at 19:41
Ainda bem que só temos receitas.
28 Agosto, 2022 at 19:46
Também tens quase 100M em dívida.
Mas responde aí quais são as despesas que consomem quase 1 Bilião de euros num clube com a dimensão do Sporting.
28 Agosto, 2022 at 20:18
1 bilião de euros?
Carregaste bem esta tarde…
28 Agosto, 2022 at 22:14
1 bilião brasileiro/americano…
Cá, é mil milhões.
28 Agosto, 2022 at 19:46
Entretanto o braga já está em 6. A esta hora está o Varandas a negociar o próximo treinador de projecto- artur jorge mais dois jogadores do JM.
28 Agosto, 2022 at 19:55
Quem é o treinador que quer ficar com uma equipa de anões e sem ponta de lança?
Só se for o treinador das energias de Chaves, sempre está habituado a fazer milagres.
28 Agosto, 2022 at 20:11
Um fenómeno que parece bastante recorrente no Sporting. Parece que as nossas equipas são sempre uns minorcas
28 Agosto, 2022 at 20:22
São mais baratos (?)
Lembro de JJ ser o único treinador que defendia que uma equipa alta tinha mais vantagens.
Gosto de um ou dois jogadores baixinhos tem mais drible e até colocação de bola…. Mas meia equipa .., ??? !
28 Agosto, 2022 at 20:33
No 11 do FF deves ter 2 jogadoras acima de 1,70m. A Alicia e a Joaninha nem 1,60m têm!
28 Agosto, 2022 at 20:42
E a Brenda também não…
O 11 que jogou inicialmente com o Benfic@…
Seabert… 1,77m
Ana Borges… 1,60m
Beckert… 1,66m
Bruna… 1,69m
Alícia … 1,59m
Brenda… 1,57m
Neto… 1,64m
Fontemanha…
Joaninha… 1,55m
Capeta… 1,68m
Diana… 1,61m
3 jogadoras abaixo do 1,60m e 1 acima do 1,70m.
28 Agosto, 2022 at 21:07
A Rita tem 1,66m. Faltou colocar ali.
28 Agosto, 2022 at 20:47
A média de alturas das senhoras é uma pouco inferior aos homens, média geral.
Não acompanho muito FF para ter a noção das disparidades.
28 Agosto, 2022 at 21:05
Não estou a comparar altura das mulheres com as dos homens.
Estou a dizer que ainda é pior no caso das mulheres, onde a nossa equipa é a mais baixa das 4 melhores e, na minha opinião, isso não parece ter qualquer relevância para os responsáveis da modalidade.
Mas é um problema que sempre vi no FF do Sporting, que sempre foi mais baixo que o FF do Braga, depois que o FF do Benfic@ e agora até do Famalicão.
E nunca se teve no FF um 11 tão baixo quanto este.
28 Agosto, 2022 at 21:17
O Benfica quando formou a equipa FF uma coisa se percebeu logo, mais físico e mais estatura.
Nos livres, no choque … a probabilidade de ganharem duelos aumenta.
29 Agosto, 2022 at 0:57
não queria estar a meter-me 🙂 …mas eu por acaso não acho que a altura média das jogadoras só por sí seja muito relevante em FF, depende um pouco dos sectores do campo, lembro-me de falarem muito da diferença de altura das nossas jogadoras no jogo de Portugal vs Suécia mas penso que o problema maior nesse jogo foi mesmo o mau posicionamento e má abordagem nas bolas paradas por exemplo.
Se formos a ver a equipa vencedora na final do Euro 2022 tinha:
titulares:
Mary Earps 1,71
Lucy Bronze 1,72
Millie Bright 1,77
Leah Williamson 1,70
Rachel Daly 1,73
Keira Walsh 1,68
Georgia Stanway 1,61
Fran Kirby 1,57
Beth Mead 1,63
Ellen White 1,70
Lauren Hemp 1,63
suplentes utilizadas:
Alex Greenwood 1,68
Jill Scott 1,81
Nikita Parris 1,62
Ella Toone 1,63
Chloe Kelly 1,68
Alessia Russo 1,75
Ou seja a média/altura de todas as jogadoras Inglesas utilizadas nesta final 1,69 – 4cm de diferença em relação à média/altura do plantel Sporting 1,65. Já agora a média/altura plantel Benfica é de 1,68 e a média/altura plantel Braga 1,69.
A performance das atletas (qualquer atleta FM ou FF) em termos físicos depende da relação entre altura, peso e massa muscular, isso sim pode fazer a diferença entre uma jogadora forte, rápida ou mais ágil que outra. Ainda assim pode ser redutor acharmos que a só a parte física cria campeãs 😉
28 Agosto, 2022 at 20:23
Volto a fazer a pergunta …
Alguém sabe por onde anda o excelso capitão bananas?
28 Agosto, 2022 at 20:26
O lema que melhor descreve está direcção de BILTRES…
O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita
Autor: desconhecido em parte incerta
28 Agosto, 2022 at 20:30
Não querias dizer…
O que nasce nunca, torto ou tarde se endireita?
28 Agosto, 2022 at 20:35
Lê lá bem o que escrevi…
Não me digas que agora, além do teu problema com a matemática, também estás mal em português?
28 Agosto, 2022 at 20:44
Pensei que estavas a fazer uma piada ao Varandas…
28 Agosto, 2022 at 20:58
O que nunca tarde nasce, endireita-se torto 🙂
28 Agosto, 2022 at 22:15
O nunca que tarde nasce , torto se endireita
28 Agosto, 2022 at 22:19
A tarde que nunca nasce, endireita-se torta.
Aprendam crl.
29 Agosto, 2022 at 15:17
o avô do bidévarandas é que não havia de ter nascido…
29 Agosto, 2022 at 0:29
Cmo dizia o grande Mário Mata…
“Há dias de manhã que nem de tarde, se deve sair à noite!”
🙂
Z
28 Agosto, 2022 at 20:45
Esta equipaB tb é uma maravilha…muito bons a marcarem com os olhos.
28 Agosto, 2022 at 21:11
E na frente l…minha nossa. Belo projecto que está aqui
28 Agosto, 2022 at 21:17
Pelo menos marcam golos
28 Agosto, 2022 at 21:20
Pena a defesa ser o que é…
28 Agosto, 2022 at 21:23
Fdx, não se aproveita nada!! O treinador é o mesmo certo?
28 Agosto, 2022 at 21:25
Sim
28 Agosto, 2022 at 21:30
Aparentemente pretendemos continuar a encher chouriços na liga 3
28 Agosto, 2022 at 21:33
tens noçao que tens uma equipa sub 21
e não é encher chouriços é obrigar os miudos a ganhar calo numa liga competitiva contra adversarios com o dobro da idade e triplo da experiencia deles
28 Agosto, 2022 at 21:37
Tem se notado imensamente esse tal “ganhar calo”
28 Agosto, 2022 at 21:42
Ganhar calo a perder todos os fins de semana. Bom!!
28 Agosto, 2022 at 21:59
Epá, é uma equipa de putos. Tem juniores (de 1º ano) no 11.
Tenham noção!
Só vi a 2ª parte e, obviamente que há coisas a melhorar e é preciso os jogadores crescerem, mas isso vai com o tempo. É só o 2º jogo.
1º golo do Vitória parece fora de jogo claro.
O 2º golo é muito mérito do avançado.
O 3º golo é demérito nosso, quer do lateral que é comido – se fosse o Esgaio dava direito a 100 comentários a arrasar o gajo – quer do central mexicano que recua quase a passo e deixa o avançado encostar sozinho.
Tenham lá calma…
28 Agosto, 2022 at 21:17
Há falta de Cantinho do off topic, pelo que peço desculpa antecipadamente.
Porto, num nobre gesto de solidariedade com o Sporting, está a comer 3 batatas do Rio Ave.
Já se viu para quem foi encomendada a Liga, nesta época.
28 Agosto, 2022 at 22:01
Na volta o Rio Ave está a jogar com avançados centro… Não percebem nada disto e estão a ter sorte, só pode!
28 Agosto, 2022 at 21:18
Quando vamos ao Rio Ave?
Este ano vai ser bonito vai
28 Agosto, 2022 at 21:19
na segunda volta
28 Agosto, 2022 at 21:22
Espero que nessa altura o nosso Sporting já respire outra energia.
29 Agosto, 2022 at 0:37
A sério? Deste-lhes 3 batatas e aqui quase tudo à zurrar que eram fraca equipa…
Nem sabem o que dizem, é perder tempo…
28 Agosto, 2022 at 21:19
Os andrades foram a vila do conde com a equipa de iniciados?
28 Agosto, 2022 at 21:20
com o 11 titular habitual
levaram foi 2 golos no meio dos centrais e outro onde o zaidu estava desaparecido em combate
28 Agosto, 2022 at 21:26
Para percebermos o quanto somos fortes, até o RA…
28 Agosto, 2022 at 22:06
Não que resolva os problemas do nosso clube mas o FoiComPutas levar 3 secos do Rio Ave sempre dá uma alegria extra.
28 Agosto, 2022 at 22:17
🙂
Este ano a coia está “amanhada” para os lampiões ganharem.
O Porco do Ceição tem ganho em anos alternativos.
28 Agosto, 2022 at 22:18
*anos alternativos = épocas alternativas
28 Agosto, 2022 at 23:08
Alternativo ou alternado? x)
28 Agosto, 2022 at 22:22
Também me cheira.
A minha esperança é que os lampiões se borrem todos no fim.
Estilo JJ que os puxa até ao osso e depois não há mais gaz.
A merda é que o Alemão tem lá muitos…
28 Agosto, 2022 at 22:17
Quanto ao nosso clube.
Direcção de merda.
Treinador a aparentar fim de ciclo.
O melhor que ele tinha que era a comunicação, neste momento é o seu ponto mais fraco.
Foi campeão ao saber motivar uma equipa a dar sempre tudo.
Mas no futebol dar sempre tudo às vezes não chega.
É preciso ter talento também.
Planear uma época, já com vastos conhecimentos quer de campeonato português onde até foi campeão juntando boa carreira na champions onde defrontou das melhores equipas do mundo, com um 9 como o Paulinho e em sua alternativa achar que o Coates chega….revela bem a incapacidade técnica que ele tem.
Para além de jogar em U como aqui foi dito com alguma piada.
Ou então está a salvar o cu à direcção.
Qualquer um dos cenário, não abona muito a seu favor.
Amorim.
Não confies tanto na estrelinha e começa a dar ao chinelo e a levar a sério o trabalho de treinador que é para isso que te pagam principescamente.
E não a gozar com o Porro a GR.
Ou que todos querem apanhar o Sporting na Champions porque somos tenrinhos.
Aprender é bom.
Não colocar em prática o que se aprende e insistir nos mesmos erros é só inútil.
28 Agosto, 2022 at 22:29
https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/08/28/tecnico-do-sporting-ameaca-se-demitir-caso-cr7-seja-contratado-diz-site.amp.htm
28 Agosto, 2022 at 22:38
Eu acho isso impensável.
Mas se fosse verdade, da foda o Amorim.
Se tivesse que escolher entre um e outro, nem pestanejava… Escolheria Ronaldo.
28 Agosto, 2022 at 22:41
Depois dos vários exemplos de teimosia que ele já mostrou, não ficaria surpreendido com isto.
28 Agosto, 2022 at 22:44
Não conheço esse tal “Sporting Lisboa” que eles falam na notícia, também foram associados ao Ronaldo?
Agora mais a sério, duvido muito que isso seja verdade, é preciso ser completamente insano para negar o Ronaldo chegando ao ponto de ameaçar com a demissão
28 Agosto, 2022 at 22:50
Isto é o Sporting Clube de Portugal. Insanidade é um dos nossos nomes do meio. Por um lado também não acredito, mas ao mesmo tempo não ficaria admirado se tal fosse verdade.
29 Agosto, 2022 at 0:35
Isso é que era! Amorinho demitir-se… Venha já o Ronaldo! Desenganem-se meus senhores (agora lembrei-me do riacho a dizer “que equipa meus senhores”)… O Amorinho não se vai demitir… Ele quer ser demitido!
Z
29 Agosto, 2022 at 0:54
Perdão… foi o “Nalgas”…
“Salgas
9 Julho, 2022 at 10:07
Responder
Novela Trincão perto do fim. Que equipa em perspectiva meus senhores”
Z
28 Agosto, 2022 at 22:42
Neste RA como também a estrutura do futebol do Sporting, passa o pior momento desde a contratação do treinador ao Braga.
Pior que perder o 3º lugar contra o Setúbal em casa e também da humilhação contra o Lask.
Estamos num momento critico e delicado.
Agora uma coisa não posso fazer é colocar tudo em causa.
Um treinador que conseguiu fazer do Sporting campeão nacional passados 20 anos.
Um treinador que em duas épocas faz 85 pontos.
Um treinador que lançou e potenciou vários jogadores não só da formação como também os que já cá estavam, Porro, Inácio, Nuno Mendes, Palhinha, Pote, Matheus Nunes, Matheus Reis…até o próprio Coates tem feito os melhores anos desde que RA veio.
Um treinador que nos colocou nos oitavos da champions (pela 2º vez) e garantiu duas presenças nas fase de grupos.
Um treinador que até então tem sido uma lufada de ar fresco no Sporting mas como também no futebol Português.
Entre outras coisas…
Agora o que eu escrevi em cima, não invalida o fraco inicio de época e como não tem conseguido em grande parte de 2022, colocar o Sporting no caminho das vitórias e na transformação de um coletivo fortíssimo que era sobretudo em 2021. ( aquela exibição na luz foi a ultima grande exibição que me lembro de ver fazer o Sporting num campo difícil, é verdade que no jogo dos coletes azuis, parecia que íamos a caminho de fazer outra, até nos deixarem…)
Neste momento até dia 31, deve entrar o grego e veremos se realmente vem mais alguém.
Com a derrota do Porto de hoje…dá nos “uma vida” que terá que ser entregue no Estoril, é necessário os 3 pontos e “sacudir” esta crise e começar a trabalhar em cima de vitórias.
Depois do Estoril, já temos uma saída a Alemanha.
RAmorim e sua equipa técnica vai ter que ter a capacidade que mostrou lá atrás, de dar a volta á situação.
O plantel mesmo sendo curto ao dia de hoje, tem capacidade para ganhar ao Chaves e não sofrer 3 golos em Braga, sendo que os golos sofridos, é quase para os apanhados.
Venha de lá dia 31 e Estoril.
SL!
28 Agosto, 2022 at 23:22
“Um treinador que nos colocou nos oitavos da champions (pela 2º vez) e garantiu duas presenças nas fase de grupos.”
Estar a repetir isto é o mesmo que repetir constantemente os 85 pontos, parece prémio de participação.
Percebo que a intenção é defender Rubem Amorim mas com isso estamos também assumir uma posição de clube pequeno, que que na falta de títulos gaba-se de “feitos”.
Também espero que Rubem Amorim continue no Sporting, mas aquilo que conquistamos é passado.
Bastou um momento menos bom, uma pequena aragem para darmos conta de que o projecto não passa de um castelo de cartas.
Não temos dinheiro.
Não temos formação para o imediato.
Temos um plantel desequilibrado e o planeamento da época foi de um amadorismo atroz.
Querer ganhar todos queremos, mas não podemos nem devemos deixar de de ser críticos ao que de mal se passa no clube.
28 Agosto, 2022 at 23:35
“e o planeamento da época foi de um amorimismo atroz.”
28 Agosto, 2022 at 23:37
Não é feitos, ganhar só vai ganhar um.
Sporting tem sido competitivo e vencedor com RAmorim.
Uma fase menos boa, até se coloca em causa de o titulo foi “oferecido” ou não.
Se há treinador que merece o beneficio da dúvida e de mais margem de erro, é este que temos agora.
Ao mínimo desaire, já ninguém presta, por isso devemos ser das ligas, que mais rápido despede-se treinador.
Imagina despedir (que é disso que se fala por aqui já) o treinador que tem feitos os melhores resultados dos últimos longos anos, á 4º jornada, porque teve um inicio menos bom.
28 Agosto, 2022 at 23:46
Tudo certo…
Mas a mim o que me parece é que o Amorim ficou pra lá de fodido de andarem a fazer dele parvo com o Matheus Nunes e agora tasse a cagar. Os pontos mais fortes dele sempre foram a coesão do grupo e a comunicação. De um momento para o outro só se enterra e a equipa nunca esteve tão desunida
28 Agosto, 2022 at 23:54
O RAmorim, teve uma subida muito rápida e vencedora (de Braga ao Sporting, foi raríssimo algo correu muito mal), ora isto traz mais exigência e responsabilidade.
Neste momento está na sua pior fase de treinador.
Não sei o que vai lá para dentro, mas que as coisas não andam bem, parece-me evidente e isso faz parte do futebol.
O que interessa saber aqui é se esta estrutura, tem capacidade em conjunto com treinador/jogadores de ultrapassar isto.
E isto vai para além de vinda ou não de jogadores até dia 31.
Os que estão aqui, teem capacidade para não sofrer 3 golos em Braga e 1 golo de “chápeu” de cabeça.
Há um problema coletivo que tem se vindo a arrastar em 2022.
Neste momento precisamos de uma vitória contra o Estoril e dar a volta á falta de planeamento que houve neste inicio de época, com a saída de Nunes.
29 Agosto, 2022 at 0:41
Já estou com medo de ir a vila do conde…
Tu vais mudar de clube quando o Amorinho sair, não vais? 🙂
Z
29 Agosto, 2022 at 0:43
Ui… Não era tu que dizias a semana passada que o que precisávamos era de ganhar ao Chaves, e tudo se resolvia?!
Não digas mais nada… que dá azar!
Z
29 Agosto, 2022 at 0:38
Verdade, verdade o Amorinho também fez o vagandas de parvo com o paulinho…
Amor com amor se paga…
Z
28 Agosto, 2022 at 22:43
Isto vai ser um passeio para os lampiões.
Quanto ao Amorim bater com a porta se o Cristiano vier para o Sporting, eu não acredito!!
Quem é que não quer o melhor jogador do mundo???
Sl
28 Agosto, 2022 at 22:47
Estamos com 4 jornadas, tanto por jogar ainda.
Mal seria se o Alemão não tivesse um impato positivo, que estão com melhor plantel e mais fortes este ano, não tenho dúvidas.
Se vai conseguir manter esta regularidade? Vamos ver.
28 Agosto, 2022 at 23:00
Sim, ainda é cedo.
Mas se um dia precisarem, têm lá dentro quem os ajude.
Percebes a diferença?
28 Agosto, 2022 at 22:47
Confusão no dragão!!!
Esses fdp não podem perder, em bem perdido, um jogo??!!!!
Raça do c…………..
SL
28 Agosto, 2022 at 22:49
A
D
N
Para a semana vamos ver se os meninos não correm. A menos que se sintam ofendidos e rescindam os contratos em massa e o PdC seja destituído.
28 Agosto, 2022 at 22:58
A diferença do que diz um treinador e outro. Enfim.
28 Agosto, 2022 at 23:04
Pois!
28 Agosto, 2022 at 23:07
A diferença entre querer ganhar sempre!!
28 Agosto, 2022 at 23:49
https://twitter.com/RIPJohny/status/1563624343082516480?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet