É um estádio bonito, novo, arejado
Estoril vs Sporting Clube de Portugal
21h15
Amoreira

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite de sexta feira, com milhares de Sportinguistas a esgotarem rapidamente os bilhetes que dão acesso ao António Coimbra da Mota. Eu vou levar um casaco leonino, que para aquelas bandas o verão vira inverno assim que chegam as seis da tarde, mas quem quiser pode ir de tronco nu.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Estoril está a ter um bom início de época: vitória 2-0 sobre o Famalicão, derrota em Guimarães (1-0), empate caseiro com o Rio Ave (2-2), vitória em Paços (0-3). Os canarinhos chegaram a ser a equipa sensação do campeonato anterior, mas foram perdendo gás ao longo da prova. O mister Bruno Pinheiro saiu, e para o seu lugar chegou Nélson Veríssimo, que ainda sonhou com a hipótese de continuar como treinador principal do benfica. Foi, aliás, como mister das águias, que Veríssimo foi fazendo alguns jogos engraçados a partir do momento em que assumiu que não tinha plantel para jogar ao ataque, apostando tudo num bloco médio baixo para explorar o contra golpe ou alguma bola parada. O 4-2-3-1 era imagem de marca e o desenho táctico mantém-se na Amoreira, para já com bons resultados.

Este homem é um Mister!
Nélson Veríssimo escolheu o Estoril para tentar afirmar-se como treinador principal, depois de ter conquistado a simpatia de milhares de benfiquistas, no tempo que passou à frente da equipa, em substituição de Jorge Jesus.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O craque André Franco saiu para o fcp, o até ontem titular absoluto no campeonato, Arthur Gomes, veio para o Sporting, mas este fecho do mercado trouxe um jogador que pode ser figura em Portugal, o avançado El Toro, emprestado pelo Botafogo. No meio campo, moram vários rapazes bons de bola, tais como Francisco Geraldes, Tiago Gouveia e Rodrigo Martins

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, este é o jogo. Pode parecer estranho estarmos a dizer isso face a uma visita ao Estoril, à quinta jornada, mas não existe margem para outro resultado que não seja ganhar! Um empate que seja, será espetar o dedo numa ferida aberta e minará, definitivamente, a confiança de uma equipa que precisa de, jogo a jogo, voltar a acreditar em si mesma. O plantel está fechado, o planeamento desastrado está mais do que falado, resta reunir tropas e recuperar o mote de 3 em 3 a somar, começando nesta visita à Amoreira onde, aposto, Veríssimo vai voltar a baixar linhas, como fez connosco para o campeonato, depois de ter perdido na final da Taça da Liga) para depois meter bolas em profundidade, nas costas da nossa defesa (atenção ao vento). Não sei se teremos ataque móvel, não sei se Pote voltará à frente, não sei se St Juste se estreará, finalmente, atrás. Sei que quero a bola dentro da baliza deles e que sejamos aquilo que temos que ser sempre: SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Estoril vs Sporting Clube de Portugal  – 2