Adán, Israel, André Paulo
Porro, Esgaio, Neto, St Juste, Coates, Inácio, Marsá, Matheus Reis, Nuno Santos, Nazinho
Ugarte, Essugo, Morita, Bragança, Sotiris, Mateus Fernandes
Pote, Edwards, Trincão, Rochinha, Arthur, Issahaku
Paulinho, Jovane, Rodrigo Ribeiro, Chermiti, Skoglund
é com estes que vamos para a “guerra”, tendo como missão prioritária chegarmos vivos a Janeiro.
é para apoiar este grupo que, logo à noite, estarei no Estoril.
No final fazem-se as contas.
SPOOOOOOORTING!
2 Setembro, 2022 at 9:40
Bom plantel para descer as assistencias em Alvalade para os 20 mil.
Bom plantel para recuperar 8 pontos para o benfica.
Siga
2 Setembro, 2022 at 9:41
Apoio a 100%!
Conviccao e acreditar nesta equipa a 0!
Mas bora la ganhar ao Estoril!
2 Setembro, 2022 at 9:49
É com estes que vamos!
Agora o mais importante é mesmo a equipa estabilizar. A equipa tem de começar a estabilizar, o treinador tem de começar a estabilizar…cabeça no lugar e fazer o nosso caminho.
Começar a olhar para cada jogo como 1 só, esquecer quem não está e seguir caminho.
O Estoril é uma equipa muito frágil defensivamente e ofensivamente dependia muito do Gouveia e do Arthur.
No jogo passado apareceu o João Pedro mas é um daqueles matacões de área mas lento, não é propriamente o tipo de jogar que devia fazer muita mossa a um grande. Só nas bolas paradas.
É jogar o nosso jogo e esperar que o golo apareça….
2 Setembro, 2022 at 13:43
Cuidado com o Erison que veio do Botafogo
2 Setembro, 2022 at 9:58
O cherba anda a fumar das boas!
Para quando um “bar aberto” com esse material para todos?
2 Setembro, 2022 at 9:58
Importante estabilizar a equipa de trás para a frente. Defender bem, mais agressivos á perda.
Hoje gostava de ver:
Adan
St Juste – Seba – Matheus
Porro – Ugarte – Morita – Nuno Santos
Edwards – Rochinha – Pote
2 Setembro, 2022 at 10:01
Bom, agora é seguir para a frente…. é mesmo importante ganhar hoje!!!!
2 Setembro, 2022 at 14:50
Claro palhaço .
Empurra com a barriga pra frente, que tu empurras bem.
2 Setembro, 2022 at 15:53
Vai chupar mas é as bolas ao “nalgas”, ainda por cima está em lua de mel.
Filho, respeito pelos outros é bonito.
2 Setembro, 2022 at 15:57
“filho” ???
Vai chamar filho a quem te cagou, pois pelo teu discURSO, nem sabes se foste parido se foste cagado. Mas pelo cheiro pestilento que emanas, diria que foste cagado.
2 Setembro, 2022 at 15:58
A Joana XXX em defesa da outra amiga Joana.
Heheheheh.
Isto está giro está.
Obrigado por este momento hilariante.
2 Setembro, 2022 at 10:07
Acredito que o grego e o Trincão vão render!
2 Setembro, 2022 at 10:34
A quem?
2 Setembro, 2022 at 10:36
Ao dono do clube.
JM.
2 Setembro, 2022 at 10:45
Aahhh!!!
2 Setembro, 2022 at 10:12
Em simultâneo c/a inscrição do Skoglund, n ocorreram tb as do Eduardo Henrique e João Daniel?
2 Setembro, 2022 at 10:27
O Joelson também foi incluído à última hora…
2 Setembro, 2022 at 10:28
https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20222023/noticias/geral/noticias/fecho-de-mercado-setembro-2022-atualizacao-final?bck=L3B0L2hvbWVwYWdlLw
2 Setembro, 2022 at 10:27
O Joelson também foi inscrito. Voltou do empréstimo
2 Setembro, 2022 at 10:28
Pois.
É o já está, já está.
Não há nada a fazer agora.
Havia muito a fazer….
2 Setembro, 2022 at 11:30
Ía utilizar essa expressão do já está já está mas tu já usaste.
Agora realmente é fazer o melhor possível com o que há.
Eu cá já equilibrei a minha cabeçorra. Equilibrem eles as deles e vamos mas é a isto. Estilo Senhor Max! cabeça limpa e ir em frente!
Abraço Max!
SL !!
2 Setembro, 2022 at 11:38
Quanto a nós, sim é isso.
Esperar pelo melhor, sofrer quando tiver de ser.
O truque é manter as expectativas baixas.
É triste quem está à frente do clube nem nos permitir sonhar…
2 Setembro, 2022 at 10:30
E hoje como aperitivo temos o jogo da equipa B ás 19h….
🙂
2 Setembro, 2022 at 11:10
Às 19h joga Portugal na Sérvia, onde está obrigado a ganhar se quiser ter a possibilidade de estar no Mundial feminino.
2 Setembro, 2022 at 11:21
Viste no outro dia as sub-19 contra a Dinamarca?
Havia ali miudas com qualidade….
2 Setembro, 2022 at 10:36
A Outubro já era muito bom, mas tenho muitas dúvidas.
2 Setembro, 2022 at 10:39
Com este plantel…volta estrelinha, bem vamos precisar.
2 Setembro, 2022 at 11:32
No que à bola diz respeito já não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Jogo a jogo como antigamente.
2 Setembro, 2022 at 10:40
Também me parece que o jovane vai jogar a avançado centro, mas pote deve descer para o meio-campo.
Únicas razões para perceber porque é que fomos buscar mais um extremo.
Plantel cada vez mais fraco com mão cada vez mais forte do mendes. Coincidências…
2 Setembro, 2022 at 10:41
Bem, vai ter de ser assim…
Nenhuma expectativa, veremos agora como corre
2 Setembro, 2022 at 11:32
Isso.
2 Setembro, 2022 at 10:42
Falta – nos um “9” e um “6” para entrarem de caras a titulares …
Termos mais uma opção para o centro da defesa assim como para a lateral direita também seria interessante mas inequivocamente bem menos prioritário…
Mas são estes que vou apoiar e torcer !!!!!
Espero que TRINCAO, ARTHUR e FATAWU sejam, quando mais adaptados, jogadores que nos sejam mesmo muito úteis !!!!!
Tenho esperança neste trio … vamos ver !!!!
SL
2 Setembro, 2022 at 11:33
Isso.
2 Setembro, 2022 at 10:44
A contratação de ARTHUR, pata além da esperada mais valia do jogador, diz me duas coisas:
1) Pote será muitas vezes opção para o meio campo … não será exclusivo mas será muitas vezes “8”
2) Lesão de JOVANE será prolongada ….
SL
2 Setembro, 2022 at 11:08
Tenho o mesmo “feeling”…
2 Setembro, 2022 at 11:34
Jovane e lesões…
2 Setembro, 2022 at 14:59
Dynamic Duo…
2 Setembro, 2022 at 22:16
Então vamos perder muitas vezes.
2 Setembro, 2022 at 11:08
Um dos erros que nós, adeptos e sócios, cometemos facilmente nas analises é vermos as épocas como situações estanques – começa aqui e acaba ali…
As coisas não são estanques, nem no futebol, nem no resto, porque há um contexto passado recente que têm sempre influência no presente e até no futuro próximo.
Além disso, há sempre decisões que têm influência noutras decisões, ou seja, se decides por fazer X, depois não podes fazer Y. E nós, sócios e adeptos, pelo menos a maioria na maior parte do tempo, não pensamos nisto. Pede-se, ou exige-se, sempre como se não houvessem custos associados às decisões que se tomam.
O Sporting SAD passa um mau momento financeiro, muito por culpa dos erros que se cometeram no 1º mandato desta Direcção – más contratações com salários elevadíssimos e muitos maus negócios com jogadores de alguma qualidade, queimando-se dinheiro que fazia falta não só para outras coisas como para agora podermos estar mais à vontade para reforçar melhor a equipa principal.
Numa altura em que já estávamos apertados de dinheiro decidiu-se mudar as cadeiras do estádio – obra que ficou, pelo menos, entre 1 e 2 M€. Foi uma obra estética, que provavelmente rendeu votos, mas que não tem qualquer impacto no funcionamento desportivo do Clube e das suas equipas de futebol – nem do FM que lá joga, e muito menos no FF que nem lá joga.
Claro que todos gostamos mais do estádio assim mas se estamos apertados de dinheiro, não há onde o gastar com impacto no rendimento desportivo? Por exemplo, eu dava MUITO mais valor a ter uma equipa de FF decente do que em mudar as cadeiras do estádio. E é só um exemplo que é claríssimo para mim.
Temos o Clube como temos – para mim, afastado da luta pelo campeonato no FM em Agosto, e um plantel no FF que não tem hipótese de lutar pelo campeonato e que acho que em Novembro isso será claro – porque se cometeram demasiados erros no passado recente. E vamos ver as modalidades… que não se limitam ao Futsal, por muito que alguns queiram esconder tudo atrás do sucesso que essa modalidade têm há duas décadas no Clube.
Antes de a bola começar a rolar no futebol masculino, eu disse aqui algumas coisas que, hoje, reforço:
a) o Porto não fica abaixo do 2º lugar; ou ganha o campeonato, ou fica em 2º lugar!
b) o Sporting parte bem atrás de qualquer um dos rivais, em termos de qualidade do plantel, mas não só.
c) o Benfic@ tem o melhor plantel, para mim, de longe, e um bom treinador, que foi o que lhe faltou nestes últimos 2 anos, pelo menos.
d) a luta pelo 1º lugar, onde incluo à partida o Porto, vai depender muito dos desempenhos do Sporting e do Benfic@, no sentido em que só um excelente Sporting poderá lutar por isso e só um desastroso Benfic@ não lutará por isso – foi o que disse no inicio de Agosto. E, dito isto, no fim de Agosto já acho que o Sporting está afastado dessa luta porque não acredito que recupere 8 pontos para o Benfic@ (mesmo tendo ainda 6 pontos para disputar directamente com eles) e acho pouco provável que recupere 5 pontos para o Porto (onde só tem 3 pontos para disputar directamente com eles). E digo mais… Acho até mais provável que no fim do campeonato a diferença para os 2 rivais aumente, em vez de diminuir, porque é muito evidente, para mim, o plantel desequilibrado que temos! Só não aposto nisto porque esta época vai ser atípica, por causa do Mundial do Qatar no inverno, e isso pode baralhar um pouco as coisas – ainda que eu ache que um pior plantel sofra mais com isso que um bom plantel, que será algo compensado pelo facto dos bons planteis terem mais jogadores no Mundial do que os maus planteis.
Agora, o Amorim…
O Amorim não é o génio que se dizia. Penso que isto está claro nesta altura.
Teve um enorme impacto quando chegou, porque soube agarrar os jogadores, soube escolher um plantel decente com o que havia e dentro do campeonato português, e surpreendeu, de algum modo, nessa 1ª época completa, também muito à conta dos maus desempenhos de Porto e Benfic@ na 1ª volta.
Mas daí para cá a equipa não evoluiu grande coisa. E isso tem de se apontar ao Amorim e a mais ninguém. O Clube deu-lhe o que ele pediu, com custos enormes, e não se notou uma melhoria fantástica na equipa – e não estou a dizer que não houve melhoria nenhuma! Além disso, tornou-se evidente que é pouco flexível à mudança, quase parecendo que “sabe aquilo e não quer saber mais nada”.
Eu sempre defendi – já falava aqui nisso na altura do Zazuz – que uma equipa tem de saber jogar em vários sistemas, nomeadamente 2 a que se acrescenta o jogar em puro contra-ataque. No nosso caso o tal 3x4x3 que ele tanto gosta, mais outro, que poderia ser o 4x3x3 ou o 3x5x2, e um sistema de contra-ataque puro (defender e lançar 2 ou 3 gajos rápidos no contra-ataque, que é sempre útil contra equipas mais fortes e não só).
Portanto, acaba por ser curto o que o Amorim neste momento dá à equipa, com a agravante que, na minha opinião, este plantel não é melhor que o da época passada. Era bom que o Amorim trouxesse algo diferente mas acho isso uma improbabilidade pois vamos entrar numa fase de 2 jogos por semana até à paragem para o Mundial e, se não introduziu isso até aqui, é quase impossível fazê-lo agora.
Esta época tem tudo para correr mal. E vamos ver até que ponto o Braga não nos vai incomodar na busca do 3º lugar que dará acesso às eliminatórias da CL – pela ultima vez!
2 Setembro, 2022 at 11:17
E isso, mas ha quem nao se importe de ser campeao de 20 em 20 anos, e os ciclos repetem-se, voltamos ao ano zero por incompetencia desta direccao.
E acrescento que nenhum clube tem sustentabilidade a medio/longo prazo a pagar comissoes de 10% ate para vender, a comprar sempre por valores muito acima do mercado e so em percentagens que por vezes nao passam de 50% do passe dos jogadores.
2 Setembro, 2022 at 11:30
Compras 50% do passe e ainda tens de dar 10% ao agente para vender jogadores ficas logo à partida com 40% do valor da venda.
Abatendo o custo da transferência para o clube, os salários, prémios e outros custos associados ao atleta…quanto dá de lucro?
Despesas com infraestruturas e outros custos operacionais.
Fora a estrutura bem paga que não dá rendimento nenhum.
Insustentável.
2 Setembro, 2022 at 12:34
Uma estrutura, se for competente, dá muito rendimento.
É a estrutura que descobre jogadores, que os negoceia para comprar, que os negoceia para vender, que cuida dos jogadores, que escolhe e cuida do treinador, etc.
Uma boa estrutura é fundamental e uma boa estrutura NUNCA é barata. Agora, uma estrutura cara não significa, por si só, que é boa…
2 Setembro, 2022 at 13:04
Exactamente.
Não me importava de pagar bem a uma estrutura com provas dadas de competência.
Esta infelizmente não tem.
2 Setembro, 2022 at 11:25
“O Amorim não é o génio que se dizia. Penso que isto está claro nesta altura.”
Mais vale tarde que nunca…
Z
2 Setembro, 2022 at 11:40
parabens hoje vais ter direito a palmadinhas nas costas
2 Setembro, 2022 at 12:28
As merdas pessoais incomodam-te mais do que a opinião que um gajo escreve.
É por isso que a tua vida deve ser a tristeza que mostras aqui.
Foda-se, Riga, passa à frente dessas merdas.
Lê, se quiseres, e contrapõe a tua opinião, se te quiseres dar a esse trabalho.
Se não te interessa, passa à frente.
2 Setembro, 2022 at 13:19
Parece inveja…
2 Setembro, 2022 at 11:49
E mesmo assim as entradas foram:
Vinagre 10M
St Just 9.5M
Porro 8.5M
AlexGrego 4.5M
Morita 3.5M
Trincão 3M
Rochinha 2M
Israel 650mil
E agora o Arthur por 2M ou o que é (dados do transfermarkt que o Presidente usa)
Ou seja gastámos sensivelmente 44M, ou seja foi a época em que gastámos mais, com os problemas financeiros que apontas. Faz sentido? Não, principalmente se olharmos para o plantel e vermos que está completamente desequilibrado. OS 77M de balanço positivo esfumam-se todos em ordenados e dividas para pagar… Este cenário que supostamente nos obriga a contratar pior, tem tudo para piorar se olharmos para o próximo ano sem NOS e sem ninguém ultra valorizado. A solução é vender a % da Sad que acabámos de comprar, porque sem esse dinheiro extra nem sei onde vamos buscar dinheiro para encher o buraco.
2 Setembro, 2022 at 11:51
Tão verdade.
2 Setembro, 2022 at 11:54
E falta ver quais as percentagens que temos desses todos?
Do vinagre e so metade
Do grego dizem ser 70%
…
2 Setembro, 2022 at 12:31
Pois, é isso que eu falo…
As cenas não são estanques e erros agora influenciam o futuro, comprometendo essas épocas também – e não só esta época. Exactamente como quando fazes uma boa compra e depois uma boa venda, isso também tem influência no presente – a parte da boa compra – e no futuro – a parte da boa venda!
A coisa não está famosa mas temo que ainda esteja para vir o pior…
2 Setembro, 2022 at 12:49
Mas isto são problemas que me parecem ser completamente claros, até para malta como eu que percebe pouco de finanças. Não podemos criar divida e achar que depois eventualmente se empurra. Não podemos olhar para a transferência do Mateus e achar que foi normal e que o Amorim estava a contar com ela. São tudo actos de má gestão de anos passados que no fim nos acabam por apanhar.
É uma tristeza do caraças, e é uma tristeza com mais de 15 anos, porque desde que me lembro, ainda mais depois de virar adulto e realmente perceber as coisas, estas merdas acontecem e os adeptos/sócios aplaudem, ou porque se tem de apoiar incondicionalmente (como se os jogadores e o Presidente fossem a mesma pessoa) ou porque até se ganhou um troféu. E não saimos da cepa torta por isso mesmo.
2 Setembro, 2022 at 11:12
Onde vai um vão todos.
Frase engraçada em determinado momento.
Tenho a sensação, que depois do caso M.Nunes, o Amorim não vai assim tão facilmente com todos.
Ele até disse que andou a gastar energias onde não devia…
Agora é mais:
#euvouparaondemeapetece
2 Setembro, 2022 at 11:18
O pior neste momento e o caminho para onde vamos, nao e o irmos todos juntos!
2 Setembro, 2022 at 11:23
Pois.
O que quis dizer é que nem Amorim acredita que o caminho para onde vamos seja o melhor.
Dar a mão a gente desta, é aceitar ir para o poço com eles.
E ele pensa em ter uma carreira para além do Sporting.
O Casa Pia até está melhor do que o que estava.
O Incoerente não é ele…
Isto para mim diz tudo.
2 Setembro, 2022 at 11:27
Obvio, ele ja viu que os amigos varandas e viana so fazem merda, e ele nao quer ficar manchado com a merda dos outros, entao esta-se a proteger, que ele nao e burro.
Agora vai tentar fazer o melhor possivel com o que lhe deram, mas ja deixou os avisos que o melhor possivel pode vir a ser muito pouco!
2 Setembro, 2022 at 11:34
O ciclo do Amorim está perto do fim.
Parece muito com o do P.Bento.
Engraçado que ele próprio falou dele, que não ia na cantiga do Amorim forever.
Ele sabe como funciona o mundo do futebol nessa matéria.
Não tem é muita capacidade para se moldar e focar no jogo jogado.
Vamos ver se vai levar a sério o que disse na última CI.
Que tem de focar as energias no que tem de mudar no jogo.
Com os atletas que tem…não vai ser fácil.
Mas não é impossível.
2 Setembro, 2022 at 11:42
O Amorim também tem culpa no cartório, não temos mais um PL porque ele não quer.
2 Setembro, 2022 at 11:56
Claro que tambem tem culpa nas suas escolhas, mas nada me tira da cabeca que se tivessemos outra saude financeira nao teriamos os desiquilibrios no plantel que temos, mesmo que sem PL!
2 Setembro, 2022 at 12:00
O Fix disse:
E mesmo assim as entradas foram:
Vinagre 10M
St Just 9.5M
Porro 8.5M
AlexGrego 4.5M
Morita 3.5M
Trincão 3M
Rochinha 2M
Israel 650mil
E agora o Arthur por 2M ou o que é (dados do transfermarkt que o Presidente usa)
Ou seja gastámos sensivelmente 44M, ou seja foi a época em que gastámos mais, com os problemas financeiros que apontas. Faz sentido?
Outra saúde financeira?
2 Setembro, 2022 at 12:10
O Vinagre e o Porro ja vinham da outra epoca, so foram e pagos agora, so ai estao 18,5!
O St. Juste foi caro e pelo que vi pode vir a ser util, alias nao sei porque ainda nao e titular.
Morita e Rochinha sao negocios aceitaveis para compor o plantel.
Trincao foi a obsessao do verao.
O grego veio porque saiu MN.
Israel pelos valores nao me choca.
Pior para mim sao as vendas e so comprares aos retalhos, e o pior negocio desses e o do vinagre, mas esse nao foi de agora…
2 Setembro, 2022 at 12:12
Mas claro que nao faz sentido gastar assim, agora muitos desses problemas ja vinham de tras, e nao sao da responsabilidade do treinador, nao e ele que gere as contas
2 Setembro, 2022 at 12:55
Mas eles sabiam quando tinham de pagar. Eu quero acreditar que o Amorim neste mercado se deparou com o seguinte problema: comprar um PdL que lutasse com o Paulinho, o que ia implicar um investimento na ordem dos 15/20M, ou então aprofundar o plantel e subir a qualidade. Preferiu ficar com o buraco a PdL contando que Edwards ou outro desenrasca-se, aprofundava os interiores que iam ser os mais desgastados e ficava com um meio campo equilibrado. Se a lesão do Bragança o deve ter deixado apreensivo, a vendar repentina do Mateus (que passado uma semana muito provavelmente estaria no Liverpool pela clausula) apanhou-o desprevenido. Acho que o desequilíbrio nas contas afectou a construção do plantel não só no que se podia ir buscar em termos de qualidade como também no que se perdeu.
2 Setembro, 2022 at 14:34
FiX essas condicionantes todas devem estar salvaguardadas.
Alguém aqui apostava que o M. Nunes ia ficar 100% de certeza, nem 50%.
Não devia ter sido salvaguardada essa saída?
Tabata para segurar M.Nunes?
Mas somos todos choninhas ou quê…
Ele até pode dar profundidade aos extremos e achar que vão ter golo.
Mas a 9 é um buraco e o mesmo que jogar com 10.
Desvantagem é desvantagem de qualquer maneira e vai exigir dos 10 que joguem ainda mais.
2 Setembro, 2022 at 14:46
É o que eu acho que tenha acontecido. Acredito que o Amorim pensasse que a venda do Tabata juntando ao resto ia trazer liquidez para a época que vem. Se o cenário não é este então andamos todos aqui a dizer que o Amorim perdeu a confiança na direcção, não porque estes lhe esconderam a necessidade de vender, mas apenas e só porque lhe apeteceu.
Quanto às opções é normal ele pensar que 3 avançados móveis teriam resultados, foi o que aconteceu no fim da época passada em que se aviou gente a 3 e 4 sem um PdL. Agora o meio campo é completamente diferente, e acho que subestimou o impacto que o Sarabia tinha na equipa, mas o facto é que 3 gajos móveis na frente funcionou. O problema agora é ausência de alternativas e de qualidade na frente principalmente quando se baixa o Pote.
2 Setembro, 2022 at 14:53
A questão é só esta.
A época anterior funcionou mesmo com o paulinho a 9 porque tinhas o Sarabia que foi só o melhor marcador do Sporting.
Mas depois olhas até para um navarro que marcou ainda mais porque é um 9 com qualidade mesmo estando num Gil Vicente e dá logo para questionar…e se tivessemos um 9 em condições?
Mas para além de não termos adicionado qualidade a 9, de termos perdido o nosso abono Sarabia ainda temos de recuar o Pote para 8 longe da baliza.
Ou se chega perto da baliza destapa ainda mais o meio campo a 2.
2 Setembro, 2022 at 11:17
Chovendo no molhado, lembrei-me de ir espreitar aquilo que o transfermarkt considera (entenda-se: nº de jogadores para cada posição) para o nosso ataque (e tb do FCP, SLB e Braga):
SCP – 5 EE; 2 ED; 1 SA; 2 PL
FCP – 0 EE; 2 ED; 1 SA; 4 PL
SLB – 3 EE; 2 ED; 1 SA; 4 PL
SCB – 3 EE; 2 ED; 0 SA; 4 PL
EE = Extremo Esquerdo
ED = Extremo Direito
SA = Segundo Avançado
PL = Ponta de Lança
2 Setembro, 2022 at 11:19
Os PL sao quem, o Chermiti e o Skoglund?
2 Setembro, 2022 at 11:25
Também não percebi.
Mas acho que serão o paulito e o puto ribeiro.
Qualquer um deles não é PL.
Mas arrastam como ninguém e ajudam a defender nos cantos.
2 Setembro, 2022 at 11:42
Ainda n consideram o Skoglund… o q têm lá é isto:
EE – Pote; Nuno Santos; Jovane; Rochinha; Arthur
ED – Trincão; Edwards
SA – Rodrigo Ribeiro
PL – Paulinho; Chermiti
2 Setembro, 2022 at 11:46
Estamos / seguimos fortíssimos!
2 Setembro, 2022 at 11:49
Ah Ok…
Dá para tudo.
2 Setembro, 2022 at 11:18
Esta temporada vai ser um circo autêntico. É lutar pelo terceiro lugar, e como diria o outro, vamos “danificar a camisola do clube” até porque “não somos pecos”.
2 Setembro, 2022 at 11:27
Usando a liga dos últimos o Varandas distraiu-se a olhar para uma boneca enquanto ia de mota e pagou bem caro.
Paciência…
Atenção ao Braga…
3º lugar vai ser dificil…
2 Setembro, 2022 at 12:04
“Era tão boa”
2 Setembro, 2022 at 12:29
🙂
2 Setembro, 2022 at 11:41
Se este Arthur vem para ala direito, é porque o Amorim perdeu a fé no Esgaio. E o Esteves nem para o próximo ano conta.
2 Setembro, 2022 at 11:53
O Esgaio vai ser adaptado a Central e nos tempos livres a 6.
Faz todo o sentido e já foi usado.
Com excelentes resultados diga-se…
2 Setembro, 2022 at 12:02
Espero que o Amorim seja coerente e o leve para o próximo clube que treinar.
2 Setembro, 2022 at 13:06
O problema é que nos outros clubes não tens lá o amigo viana e o incoerente do varandas…
2 Setembro, 2022 at 11:54
É extremo esquerdo o Arthur.
2 Setembro, 2022 at 12:01
Mas é destro.
2 Setembro, 2022 at 12:18
Ele sempre foi Extremo Esquerdo.
2 Setembro, 2022 at 13:01
Faz os dois lados.
2 Setembro, 2022 at 13:06
Ambos os dois 🙂
Normalmente quer dizer nenhum…
2 Setembro, 2022 at 16:43
Extremo esquerdo é posição natural dele.
Foi onde fez a maior percentagem de jogos no Estoril.
Pode ir á direita como qualquer extremo pode.
Mas ele vem para a esquerda.
2 Setembro, 2022 at 11:48
para mim isto está feito
2 Setembro, 2022 at 11:54
Perante um plantel destes só me ocorre dizer:
“E se corre bem ?…..”
2 Setembro, 2022 at 11:55
É começar a ganhar hoje ao Estoril, não importa como, no final os 3 pontos nesta fase é o mais importante e trabalhar em cima de vitórias.
Quanto ao plantel, falta claramente um alternativa ao ponta de lança.
De resto temos jogadores com capacidade para fazer a diferença no tugão.
SL!
2 Setembro, 2022 at 11:58
Aqui vai contar muito a força de vontade dos atletas.
Só depende deles.
Foquem-se em jogar à bola e fazer tudo o que podem.
O momento da organização do plantel já passou e só reabre em janeiro.
2 Setembro, 2022 at 12:20
Até porque o que se tem passado nesta inicio de época, não é por falta de reforços isso poderá notar-se quando o calendário começar apertar.
Continuamos a ter plantel suficiente para derrotar 90% das equipas nas competições internas.
2 Setembro, 2022 at 12:31
Pois.
O problema é a prática.
E na prática já temos uma derrota em casa 0-2 contra uma equipa que só está na 1a divisão porque ganhou o playoff contra o moreirense.
2 Setembro, 2022 at 12:57
Pois mas isso só acontece, por falta de preparação do treinador, mas sobretudo de concentração dos jogadores.
O Porto também foi levar 3 ao Rio Ave, deslizes vão acontecer.
A diferença é que nós fomos a Braga e Dragão num espaço de 3 jornadas, o grande desaire foi contra o Chaves em casa.
Hoje temos a obrigação de aproveitar o deslize do Porto e vencer o Estoril.
2 Setembro, 2022 at 13:10
O porto já perdeu pontos esta temporada?
Se souberes de algo diz que é para a malta apostar.
Nós temos de mudar o chip de uma vez por todas.
Acreditar é uma coisa, agora iludir-nos não…
Pelo que vi da época anterior, pré-época este ano, equipa mal planeada e dos 4 jogos jogados, para mim é mais do mesmo.
Vamos ver se me surpreendem.
Mas a lógica destas coisas não engana muito.
A fé por vezes prega-nos partidas.
E de fé estamos nós mais que habituados.
18 anos…19 anos…
Estou farto destes largos jejuns de realidade que a fé nos tem dado.
2 Setembro, 2022 at 14:35
Porto perdeu com o Rio Ave na última jornada
2 Setembro, 2022 at 14:48
Hoje temos a obrigação de aproveitar o deslize do Porto e vencer o Estoril.
O que quis dizer é que o momento de aproveitar o deslize do porto devia ter sido com o Chaves em Casa.
Hoje já vamos tarde…
A não ser que o porto perca novamente.
2 Setembro, 2022 at 12:04
Como dizia em Julho, as contas do mercado fazem-se a 2 de Setembro.
Na era Amorim este é o 1º mercado que me deixa insatisfeito.
Continuo a defender que o que Amorim tem feito consistentemente com uma das direções mais incompetentes da nossa história (um epíteto com muita concorrência), é um autêntico milagre.
O que leio mais por aqui é que se trata de uma cultura de falta de exigência e que é por isso que ficamos muitos anos sem ganhar.
Eu acho precisamente o contrário.
Eu entendo que é por estamos constantemente a praticar a política de terra queimada que nunca evoluímos para lado nenhum.
Amorim não é perfeito, como Bruno de Carvalho não era perfeito.
Pegar no que eles têm de menos bom e exacerbar para fazer o seu ponto de vista, queimando tudo o que fazem e não aproveitando o têm de bom é para mim a verdadeira razão para nunca evoluirmos.
Vejo a maioria a defender que esta direção é uma merda.
Então com uma direção de merda que vinha de uma época em que nos deixou na penúria e fora das competições europeias, passamos disso para campeões, idas consecutivas à champions, pontuações altas apenas possíveis com uma cultura de vitórias, passagem aos 8os da champions (recordo que estamos a falar de uma equipa que 1 ano antes estava fora das competições europeias).
Passamos de 78 pontos em 2018, 74 pontos em 2019, 60 pontos em 2020, para 85 pontos em 2021 e 85 em 2022.
Quem diz que a percentagem de vitórias que permite atingir 85 pontos não significa nada se não ficarmos em 1º não sofre com toda e qualquer perda de pontos do Sporting como eu de certeza absoluta.
Vejo também muita gente a apontar para a falta de soluções na frente quando sofremos 8 golos em 4 jogos e estamos a sofrer golos de bolas paradas bombeadas do meio campo.
Em relação aos anos anteriores tenho sentido mais ansiedade, falta de união e concentração do que falta de uma ponta de lança.
E a ansiedade também passa das bancadas para o campo.
O que me custa é perceber como no Sporting, um treinador de sucesso como Amorim tem a rédea tão curta.
Não interessa a forma como salvou um clube de estar fora das competições europeias para campeão e oitavos da champions.
Isso não interessa nada, se falhar este ano, o ciclo dele acabou.
Não compreendemos quem devemos agarrar e quem devemos despachar.
O que me preocupa verdadeiramente é perceber que se está a fazer o caminho para se ficar sem Amorim e…..manter-se Varandas.
E é esse tipo de imbecilidades que nos faz ficar 20 anos sem ganhar e não a tão propalada falta de cultura de exigência.
2 Setembro, 2022 at 12:15
Exato, eu ja venho a defender eleicoes para este ano, quero ver para onde tem ido o dinheiro todo facturado?
Para mim varandas e para sair o quanto antes, estamos a chegar a niveis godinhescos!
2 Setembro, 2022 at 12:38
Recordo que o Sporting ficou fora cas competições europeias depois de ser goleado em casa por 4-1 contra o LASK Linz e que o treinador era o RÚBEN AMORIM.
2 Setembro, 2022 at 12:38
*cas = das
2 Setembro, 2022 at 16:44
Certo.
O Sporting fez essa eliminatória com o plantel ainda indefinido, no meio de um surto COVID que deixou vários jogadores sem treinar numa altura em que se estabeleciam rotinas e com o Coates expulso aos 63 minutos.
Claro que o treinador tem a sua quota de responsabilidade.
Mas o que é que ele fez entretanto? Para não correr o risco com pré-eliminatórias contra Lasks desta vida, apurou a equipa diretamente para…a Liga dos Campeões.
Apesar da responsabilidade o principal erro não está num jogo que corre mal contra uma equipa austríaca numa altura de pré-época. O principal erro está em ficar-se em 4º e ter que disputar essa eliminatória.
2 Setembro, 2022 at 16:46
batem todos na eliminatoria do lask, mas esquecem convenientemente esses pormenores
2 Setembro, 2022 at 18:46
Não e trata de “bater”.
Apenas quis complementar o texto do Xait, que concordo com a maior parte do que escreveu.
2 Setembro, 2022 at 18:46
*se trata
2 Setembro, 2022 at 18:47
“O principal erro está em ficar-se em 4º e ter que disputar essa eliminatória.”
Lá está.
E ficamos em 4.º sob o comando de quem, quando já estávamos em 3.º?
2 Setembro, 2022 at 19:38
Jaime.
O Amorim entrou no Sporting em Março numa casa a arder num plantel que não escolheu.
Mesmo assim entrou em 4o lugar a 4 pontos do 3o.
Acabou na mesma em 4o com os mesmos pontos do 3o.
Recuperou 4 pontos.
O facto de temporariamente, fruto da própria competência e do calendário ter estado em 3o não invalida que tenha recuperado 4 pontos ao 3o.
No comando dele fizemos melhor, o mal vinha de trás.
2 Setembro, 2022 at 12:49
Os pontos que fazes têm muito a ver também com a competitividade do campeonato, e não só com a competitividade da equipa.
Fazes 85 pontos mas o campeão fez 90 ou mais.
Fazes 85 pontos mas em Janeiro/Fevereiro – quando foste ao Dragão e não conseguiste ganhar para te recolocares na luta – já o titulo era uma miragem.
Já foste campeão com menos de 85 pontos, porque o campeonato foi mais competitivo/disputado.
Por isso é uma falácia basear-se nos pontos para fazer este tipo de analises sem olhar a todo o contexto!
O que interessa é a classificação – porque é isso que objectivamente define o teu desempenho – e não os pontos que fazes.
Que te interessa fazer 86 pontos e ficar em 4º lugar? Farias o maior número de pontos da história do Clube mas ficavas atrás do Braga… Era porreiro e ia tudo para o Marquês…
2 Setembro, 2022 at 14:10
Ja ouvia essa conversa no tempo do JJ.
Quando fizemos 86 pontos era o campeonato que não era competitivo, depois fizemos 60… Grande evolução do campeonato.
Agora fazemos 85 duas vezes foi culpa da falta de competitividade. Curiosamente uma equipa que gastou 100 milhões não consegue atingir 85 pontos num campeonato sem competitividade.
O campeonato é o que é desde sempre. Agora as equipas até são mais preparadas. O que alterou foi a nossa competência com a entrada de Amorim.
“Que te interessa fazer 86 pontos e ficar em 4º lugar?”
Não me interessa e não acontece. Mas se o Porto, Benfica e mesmo Braga forem ultra competentes e tiverem mais investimento que o Sporting que lhes permita ter pontuações a cima dos 85 pontos, é mérito deles é possívelmente demérito da nossa direção e não do treinador que foi extremamente competente com os planteis que tinha.
2 Setembro, 2022 at 14:16
Estou-me a cagar para os 85 pontos.
Títulos. O que me interessa é títulos.
De 1º para baixo é falhar objetivos. Posso discutir se foi mediano, fraco ou horrível mas abaixo do primeiro, com 90,85 ou 70 pontos, é mau.
Importa decidir e analisar o que falhou para outros serem melhores que nós e trabalhar para sermos nós melhores que eles.
O objetivo é o 1º lugar…com 90, 85 ou 70 pontos. Quero lá saber….
2 Setembro, 2022 at 14:18
O problema dos anos do JJ é que com 86 ficámos em cima do 1º. Com 60 ficámos a milhas do 1º.
Não é o numero de pontos em si, é que fizemos merda e por isso os outros ficaram a km..
Em PT, se fores competente, pelo menos lutas pelo campeonato até ao fim.
Nós, no ano passado, não fomos. Ponto final. O que devíamos fazer era pegar no ano passado, perceber onde os outros foram melhores, e melhorar.
2 Setembro, 2022 at 16:30
Tiago
Eu estou a analisar um treinador de um clube específico com um plantel específico.
Tu podes ser o treinador mais competente e não ter o melhor plantel ou não ter as melhores ajudas internas e externas.
Tu podes jogar contra adversários com a equipa toda, num dia de vento com o campo a parecer um batatal e o teu adversário direto jogar contra a mesma equipa com 10 jogadores indisponíveis num relvado top num dia de sol.
O 1º perder e o 2º ganhar não faz do 2º necessariamente melhor.
O Peseiro caso ganhasse em 2005 não fazia dele melhor treinador que Amorim ficar em 2º em 2022.
O Sporting ganhar 3-0 ao Rio Ave e o Porto perder 3-1 nao faz do Sporting melhor que o Porto.
Acho uma falácia de que o campeonato está mais forte ou mais fraco.
O Sporting e o Porto foram mais competentes no início do ano passado do que este ano, não tem a ver com a concorrência dos clubes pequenos.
Se fores campeão com 70 pontos foste incompetente mas tiveste a sorte dos teus adversários terem sido ainda mais incompetentes. Não tem nada a ver com a “qualidade” do campeonato. As equipas médias/baixas de 2005 não eram melhores que as de 2022. Os grandes é que foram incompetentes, incluindo o campeão.
O Iniesta não ganhar uma bola de ouro na carreira não o faz pior jogador que o Cannavaro só porque o Iniesta jogou no tempo de Cr7 e Messi.
O Klopp não será mau treinador se o Guardiola for melhor.
E por fim, fazer 85 pontos e ficar em 2º não é mesma coisa que fazer 60 pontos e ficar em 2º.
Ambos ficaram em 2º mas eu, acompanhando o Sporting todos os dias fico com muita mais azia com as derrotas ao longo do ano.
2 Setembro, 2022 at 19:21
Treinador competente é o que ganha no fim.
Ponto.
Trapattoni ganhou num dos piores campeonatos de sempre, a jogar mal e porcamente e horrivelmente equilibrado por baixo: mas ganhou. Foi competente.
Quem é que ficou em 2 mesmo? Com quantos pontos? Quem eram os treinadores? Quem desceu de divisão nesse ano?
Pois.
Competência. Não pontos.
És como aqueles gajos que dizem que a escravatura nos descobrimentos eram horriveis e que eles nem deviam fazer isso – esquecendo-se que foi numa altura completamente diferente da que a que vivemos hoje em dia.
Competência e não pontos. Ponto.
2 Setembro, 2022 at 19:56
LS
Por essa lógica o treinador do Vizela é um incompetente.
Isso não faz sentido nenhum
Ainda por cima numa liga onde comprovadamente se sabe que há padres missas e fruta.
Nenhum treinador ganha nada apenas com a sua competência.
A competência de um treinador mede-se pelas omoletes que faz com os ovos que tem e não pelas omoletes que fazem os adversários.
Se o campeonato ainda fosse decidido num playoff ou confronto direto ainda se podia defender tal tese.
O facto do Peseiro fazer merda e ser incompetente contra Paços de Ferreiras desta vida não faz de Trapattoni competente. Tanto que não quiseram continuar com ele.
O que o interessa para o clube é ganhar mas o que interessa para a análise de um treinador é muito mais que isso.
Foi por análises dessas que mantiveram Keizer no Sporting quando era evidente que era fraco. Porque ganhou taças sem saber ler nem escrever nos penalties acharam que não fazia sentido trocar apesar da equipa não jogar nada nem ter resultados consistentes.
2 Setembro, 2022 at 20:42
Xait,
Obviamente que falamos do Sporting e não sobre o vizela ou companhia.
Não me vou explanar sobre se tens ou não razão na parte técnica, táctica, gestão pessoal, etc do que um treinador tem ou deve ter – claro que um treinador pode ser muito bom e não ganhar nada.
Mas num clube como o Sporting o que interessa são os títulos e isso é que torna gajos fraquissimos (na minha opinião) como o Sérgio Conceição em treinadores competentes e gajos muito bons como o jozic, que é 100x mais treinador que o anormal do porto, incompetente.
Porquê?
Porque se já alsabemos que o campeonato está inquinado, que os outros clubes são sempre beneficiados e nós não, faz parte do trabalho do treinador usar esses hadicaps como armas a nosso favor.
De lembrar que enquanto outros clubes têm treinadores com capacidades de liderança (e conhecimentos) para ganhar, nós passamos a vida a apostar nos pal serges e afins deste mundo.
Competente é quem ganha. E pal serges deste mundo nunca irão ganhar.
2 Setembro, 2022 at 14:20
Não te enerves Tiago.
Olha o coração pah…
2 Setembro, 2022 at 13:10
É normal, principalmente depois de ter ganho eleições há menos de um ano. Depois o Presidente também tem gente útil nas tvs, nos jornais, que torna mais fácil a critica ao Amorim em vez da critica a quem tem mais responsabilidades.
Curioso falares no BdC, é que tal como o BdC, o Amorim tem uma imagem completamente desgastada. Sempre que há perguntas é ele a responder, sempre que há decisões tomadas é a ele que perguntam porquê, é sempre ele que tem de levar com a merda dos outros, e é normal que não saiba responder bem a coisas que não são do domínio dele. O Bruno desgastou-se da mesma maneira como o Amorim se está a desgastar agora.
2 Setembro, 2022 at 12:04
Quando saem e entram:
Slimani > Rochinha
Sarabia > Trincão
Tabata > Arthur
Mathues Nunes > Sotiris
Palhinha > Morita
Vinagre < Fatawu (espera-se)
Feddal < Juste (espera-se)
Virgínia = Israel
Quando gastamos 44,5 M no mercado (Transfermarkt) e desse valor 23 M (51% do valor) terão impacto zero na melhora do rendimento em relação ao ano passado pois contemplam vinagre (emprestado), Porro (já cá estava) e Sotiris (ouçam as palavra do Amorinho ontem) chegamos à conclusão que as saídas de Slimani, Sarabia, Tabata, Matheus Nunes, Palhinha e Feddal foram compensadas com um investimento rídiculo de 21 M.
Culpas? De toda a gente!
A estrutura fantástica varandas, viana, zenha e scouting deviam ser imeditamente demitidos pelo óbvio (mas ja deviam de ter sido há anos).
O amorinho que vá para o caralhinho também. Não, a época não foi mal planeada porque saiu Matheus. Esse foi bem vendido e só se pode questionar o timing por não se ter esperado mais uma semana para o libertar. A época é muitíssimo mal planeada por não haver substituto a Slimani; por o plantel factualmente ter 8 jogadores para 2 posições no 11 (não quis chamar extremos) sendo eles: Pote, Trincão, Edwards, Rochinha, Fatawu, Jovane, Nuno Santos e Arthur; por só haver um PL (continua a saga de "Amorim e Paulinho, a balada de um amor inabalável); por não haver substituto a Palhinha (um 6 puro e posicional com estampa física); por não haver nenhuma novidade táctica (meio campo a 3 por exemplo que falta irá fazer na Champions); por obrigar o nosso melhor finalizador a descer no terreno para jogar a 8, etc…
Todo este imbróglio ultra-amador do último parágrafo é culpa exclusiva do AMORINHO e, infelizmente, varandas e sua trupe não têm nada a ver com isso! Infelizmente porque Amorinho desceu ao nível do varandas. Merecem-se!
Sendo assim, agarrem-se na cadeira e batam muitas palminhas. Vão ouvir muitas vezes nas conferências pós jogo que a derrota se deu porque o treinador anda a aprender, enquanto o mesmo esboça um sorriso de orelha a orelha! Muitos de vós merecem. "Que plantel em perspetiva, meus senhores!". Diziam alguns, enquanto os outros batiam canholas ao treinador!
PS. TODOS, mas TODOS os jogadores que foram comprados vieram com o aval do Rubão e vieram preencher os lugares que ele achou prioritários para a sua ideia e plano de jogo! deixem-se de subterfúgios e encarem a realidade de frente!
2 Setembro, 2022 at 12:34
Começa a ser muito difícil perceber a lógica por trás desta época…
2 Setembro, 2022 at 12:44
Tudo dito !
é voltar a ter esperança no improvável alinhamento estrelar que nos fez ganhar o 1º campeonato
2 Setembro, 2022 at 13:52
Já não tens dinheiro nem interessa… para conseguires isso.
Os teus adversários, olham para o Sporting como coisa a não ter em conta.
2 Setembro, 2022 at 12:50
“PS. TODOS, mas TODOS os jogadores que foram comprados vieram com o aval do Rubão e vieram preencher os lugares que ele achou prioritários para a sua ideia e plano de jogo! deixem-se de subterfúgios e encarem a realidade de frente!”
Vamos então encarar de frente.
Se TODOS os jogadores “vieram com Aval do Rubão” não vieram ontem porque não chegaram ontem.
De acordo com Zerozero, o 11s do Sporting mais utilizados nas últimas 3 épocas:
Antes do “Aval do Rubão”
2019/2020
Luís Maximiano
Stefan Ristovski
Jérémy Mathieu
Sebastián Coates
Marcos Acuña
Cristián Borja
Idrissa Doumbia
Bruno Fernandes
Wendel
Yannick Bolasie
Luciano Vietto
Depois do “Aval do Rubão”
2020/2021
Antonio Adán
Pedro Porro
Luís Neto
Sebastián Coates
Zouhair Feddal
Nuno Mendes
João Palhinha
João Mário
Nuno Santos
Pedro Gonçalves
Tiago Tomás
2021/2022
Antonio Adán
Ricardo Esgaio
Sebastián Coates
Gonçalo Inácio
Matheus Reis
João Palhinha
Matheus Nunes
Pablo Sarabia
Paulinho
Nuno Santos
Pedro Gonçalves
Tendo em conta que do 1º plantel as saídas de B. Fernandes e Mathieu não são responsabilidade do Rubão o que tens a dizer sobre a evolução do plantel com Aval do treinador que queres mandar para o caralhinho?
2 Setembro, 2022 at 13:29
Resumindo… As escolhas do Amorinho são responsáveis pelo bom… Já este ano ele esteve fechado e amarrado numa cave e quem escolheu tudo foi o varandas. Grande lógica. Parabéns.
E quanto ao que apontei sobre a gestão do plantel, as prioridades das posições a se reforçar, as carências e excessos de jogadores, à falta de alternativas tácticas? Nada?
2 Setembro, 2022 at 13:32
É uma lógica que tu não tens capacidade nem perfil para entender…
2 Setembro, 2022 at 13:44
E dizeres que o Amorinho não tem nada a ver com a saída do Mathieu?
Hahahahahahahahah
Acompanhas o Sporting dá para ver.
2 Setembro, 2022 at 13:52
foi o RA que lesionou o Mathieu e decidiu que ele ia terminar a carreira
e escusas de vir com a treta de o ter encostado, porque o proprio mathieu veio depois em entrevista apoiar essa decisao do treinador, que depois percebeu que ele tinha feito a melhor decisao para o grupo e que no lugar dele teria feito o mesmo.
2 Setembro, 2022 at 13:56
Ainda ontem Amorim se referiu a Mathieu e Slimani.
Não… Mathieu não foi mais um caso de choque frontal com o Amorim. Hahahhahaha
Vcs são ótimos a reescrever a história. Se Mathieu não tivesse tido a lesão tb não começaria a época seguinte no Sporting. Tal como Acuna.
Mas vcs acham que fazem do resto da malta estúpidos? Que andamos a dormir? Que também não estamos atentos?
(eu nem sei pq ainda te respondo, devo estar como o Amorinho. A descer a níveis inimagináveis)
2 Setembro, 2022 at 14:00
referiu a esses jogadores que tiveram problemas com ele 8 e o pessoal das redes sociais andou todo a barafustar porque era 2meninos queridos ” dos socios)
só que o Mathieu admitiu que esteve mal e foi reintegrado e o Slimani nao
foi isso que ele referiu, não sejas otario a deturpar as palavras do RA so porque tens odio ao homem
2 Setembro, 2022 at 17:04
Acho que não tens razão!
Pelo Amorim, na minha opinião, o Mathieu tinha continuado se não se tem lesionado. Aliás, falava-se nisso…
Os casos do Mathieu e do Slimani não têm nada a ver um com o outro.
2 Setembro, 2022 at 16:05
Lyonne
Acompanho.
Cada vez tenho mais dúvidas se fazes o mesmo.
Um jogador de 36 anos rebenta o joelho e decide acabar a carreira devido a um arrufo com o treinador.
O jogador estava em final de contrato, até podia recuperar e jogar onde bem entendesse
Mas o arrufo com o treinador foi de tal forma debilitante que tirou ao jogador a vontade jogar em qualquer lugar do mundo.
O teu ódio leva a um nível de cegueira patológico.
2 Setembro, 2022 at 17:21
A tua carneirice leva a um nivel de cegueira patológico.
Eu, um brunista convicto, tenho que vir defender o varandas:
É o vanrandas que decide ter 8 extremos? É o varandas que decide ter 1 PL no plantel? É o varandas que mete o Coates a PL a meia hora do fim e depois vem para a CI dizer que para ele a ideia para o ataque do Sporting é essa e que não muda haja o que houver? É o varandas que dispensa o Gonçalo Esteves? É o varandas que acredita no vinagre e depois o empresta? É o varandas que aposta cegamente até ao desespero no paulinho? É o varandas que diz que aposta na formação e depois olhas para o plantel e os jovens estão todos tapados por Arthures, Rochinhas, Sotiris, etc? É o varandas que dá 10 M por um defensa centralq ue ta bom ha mais de um mês e ainda não foi titular (talvez seja hoje)? É o varandas que jogo no mesmo modelo ha 2 anos e meio e não tem nenhum alternativa?
A isto não respondes tu. É só “fight divers” como dizia o outro! Ahhh ok, vais conseguir contra argumentar numa coisinha qualquer e achas que isso põe em causa as outras 300 coisas que são mais que evidentes.
2 Setembro, 2022 at 18:27
Lyonne
Eu não sei que comentários é que tu estás a ler mas antes de vires com a conversa da carneirice convém respirares um pouco e interpretares português.
Eu nunca disse que o Amorim não tem quota de responsabilidade na lista que expões. Eu nunca disse que concordo com tudo o que Amorim faz. Eu só digo para te lembrares de TUDO e que a cima de tudo não inventes factos.
O Gonçalo Esteves não foi dispensado, por exemplo.
Acredito que o Amorim tenha pedido Vinagre, errou. Não acredito que tenha sido Amorim que tenha decido pagar 10 milhões por 50% do passe nem consigo ilibar Varandas desse negócio.
No entanto, o Amorim que pediu Vinagre, foi o mesmo que pediu Matheus Reis, foi o mesmo que pediu Nuno Santos. Um de graça e outro por um preço excelente para o rendimento desportivo que já nos deu.
O Amorim que tem jovens tapados por “Arthures, Rochinahs e Sotiris” que tu ainda não sabes o que vão render, é o mesmo que preferiu apostar em Matheus Nunes em vez de pagar o que João Mário queria. E eu lembro-me bem o que se dizia há 1 ano sobre ter deixado sair J. Mário.
Tu estás com um discurso de ódio que apenas lista aquilo que entendes que foi mal feito/planeado e ignoras tudo o que foi bem feito, sendo que no meio desse bem feito está 1 campeonato nacional, taças da liga, supertaça, entradas consecutivas na Champions e valorização de jogadores.
Estás a olhar para o que aconteceu em 2 meses e a esquecer o que foi feito em 2 anos. Estás a ter memória curta e seletiva cegada pelo teu ódio a uma personagem que foi precisamente o que fizeram a Bruno de Carvalho.
2 Setembro, 2022 at 16:00
Lyonne
Resumindo… Não sabes resumir.
Um resumo é uma exposição sucinta de alguma coisa, com o intuito de passar a ideia geral do seu conteúdo.
Tu estás a acrescentar coisas que nunca disse.
Eu nunca disse que gostei da gestão do plantel desde ano nem que Ruben Amorim não era responsável.
Eu aponto responsabilidades a Amorim desde 2020 até agora.
Tu entendes que Ruben Amorim entrou no Sporting em Maio de 2022.
Se calhar entre 2020 e 2022 “esteve fechado e amarrado numa cave e quem escolheu tudo foi o varandas. Grande lógica. Parabéns.”
É algo recorrente neste blog, já fizeram o mesmo com Bruno de Carvalho. Memória curta e seletiva, só pegam no podre e cagam em tudo de bom que foi feito e demonstram uma ingratidão desmedida.
2 Setembro, 2022 at 12:10
estes e todos os outros que estão iscritos sao os que contam e têm de ser apoiados, não é andar a dizer que são todos 1 merda
2 Setembro, 2022 at 12:18
Apoia que tu apoias bem!
2 Setembro, 2022 at 13:45
Hahahahahahahahah
2 Setembro, 2022 at 12:35
Se eu achar que são uma merda vou dizer.
Desculpa lá isso…
2 Setembro, 2022 at 12:42
E ja agora qual e a tua previsao para a nossa classificacao no final do campeonato?
2 Setembro, 2022 at 12:51
nao faço contas por antecipaçao, mas seja qual for a classificaçao nunca deixarei de ser socio nem de apoiar o clube
2 Setembro, 2022 at 12:58
E inacreditavel, estar contra a direccao actual e nao apoiar o clube?
Apoiar o clube e deixar que eles facam o que quiserem sem espirito critico, e apoiar em qualquer circunstancia, seja ela qual for, mesmo que isso represente o descalabro financeiro e por consequencia o desportivo?
Entao tambem sempre apoiaste as direccoes, na mesma medida, no tempo do godinho e do BdC?
2 Setembro, 2022 at 13:04
no que discordar tenho sempre os sitios certos para exprimir a minha opiniao
2 Setembro, 2022 at 13:46
A tasca não é esse sítio hahahahahahahahah
2 Setembro, 2022 at 13:54
pois nao, partindo do principio que boa parte do pessoal do contra nem socio é, que nao levantam o cu do sofa para ir apoiar a equipa quanto mais ir aos sitios onde podem dizer alguma coisa por isso o que acham ou deixam de achar vale zero
2 Setembro, 2022 at 14:23
Sim porque tu és sócio desde que nasceste…
2014 certo?
Antes nem dizias nada e nem opinião tinhas do clube.
Até porque só vai ao estádio e compram camisolas quem é sócio.
Em vez da capacidade que tens em Alvalade terias menos ainda.
Ainda bem que não és tu o responsável por motivar as pessoas a gastar no clube.
Com sentido tão elitista assim tinhas pouca sorte no ramo.
2 Setembro, 2022 at 14:25
fui socio até 95 e depois voltei a ser quando pude ser eu a pagar e até ai ia de vez em quando assistir a jogos
2 Setembro, 2022 at 14:27
Então de 1995 a 2014 a tua opinião como Sportinguista era uma merda é isso?
2 Setembro, 2022 at 14:31
Oh artista, mas tu conheces toda a gente aqui para fazeres esses juizos de valor!?
2 Setembro, 2022 at 14:45
Para ti só te digo isto… sócio há 38 anos! Desde 1984! Cadeira no estadio antigo e game box no estádio novo! Missão pavilhão!
O achares que um blog na internet não é espaço para se fazerem críticas diz muito da tua capacidade cognitiva!
2 Setembro, 2022 at 17:09
Riga, ser sócio ou não não é condição para ter opinião – positiva ou negativa.
Até eu que defendo que deve haver diferença de votos (alguns) e outras diferenças entre sócios com muitos anos e com poucos anos, consigo perceber que opinião todos temos… Até porque uma coisa é a opinião, e outra é o que fazes com ela.
2 Setembro, 2022 at 17:17
ter opiniao aqui onde sao uns experts em gestao, scountig, finanças, treino, etc e onde a unica “opiniao” é deitar abaixo e dizer mal tudo e todos dentro do clube que dizem ser adeptos?.
essa opiniao vale bola quando depois resume-se a andar a dizer mal num blogue sendo uns herois do teclado, quando apoiar as equipas está quieto, e depois vale bola porque riscam zero na altura em que podem mesmo ter opiniao
2 Setembro, 2022 at 17:28
Tens uns conceitos fodidos acerca de opinião e voto na matéria.
E mais achas, ERRADAMENTE, que quem critica aqui não apoia efectivamente mais o clube que tu, que bates palminhas a tudo.
Já levaste hoje inclusive um banho de SPORTINGUISMO de um sócio descontente que apoia há mais anos do que tu tens de idade através de presença nos 2 estádios que tivemos e temos e compra de material Sporting e teve que se justificar a um tipo como tu, que de facto não lhe merecia esse trabalho.
São efectivamente pessoas como tu que estão a matar o Sportinguismo e não o contrário.
2 Setembro, 2022 at 19:35
Oh riga, não respondeste ao leão rompante…
De 95 a 2014, a tua opinião era uma merda ou não?
E se discordaste das direcções do clube nessa altura, onde exprimias a tua opinião? Qual era o “sitio certo”?
E já agora, tu podes desistir de ser sócio durante 19 (!!!!) anos, mas os outros que fazem o mesmo que tu já são gajos que nem levantam o cu para apoiar, é isso?
Fodasse riga, se eu for procurar “contradição” e “hipocrisia” no dicionário, é a tua foto que está lá??
2 Setembro, 2022 at 19:46
em 95 eu tinha 10 anos, no tempo que fui socio pagavam-me as quotas e deixaram de o fazer quando foi criada a quota extra
voltei a ser socio quando eu comecei a paga-las, tal como as gamebox sozinho
os locais certos sao AGs e/ou eleiçoes
2 Setembro, 2022 at 21:10
Fodasse tu não sabes responder às perguntas que te fazem.
Não entendes ou fazes-te de desentendido?
É fica claro para todos que te perguntam alhos e tu respondes bugalhos.
Em 95 tinhas 10.
Logo em 2003 já tinhas 18 anos.
Não tinhas ainda opinião?
Valia o quê?
Merda nenhuma certo?
Mas vê lá tu que já te deixavam votar em Portugal e tudo…
Em 2013… 1 ano antes de voltares a ser sócio tinhas 28 anos.
A mesma opinião de merda?
Certo?
Estás a perceber o ridículo que este exercício é, não estás?
2 Setembro, 2022 at 13:56
E quase inacreditável ler isto vindo do Riga….
É uma cena meio Twilight…
Mas ok…
2 Setembro, 2022 at 12:27
Ninguém me tira da cabeça que o Ronaldo ainda vai aparecer e jogar contra o Estoril, ao estilo do D. Sebastião.
Com o passado recente do Sporting, deixei de acreditar na razão e passei a acreditar em milagres.
2 Setembro, 2022 at 12:27
Não é dizer que Todos são uma merda.
Quem tentou livrar-se do Eduardo, do Jovane e do Joelson , foi o Clube.
Portanto não os queria. No final do mercado , foi obrigado a inscrevê-los, pois tinham contrato com o Sporting
2 Setembro, 2022 at 12:52
o clube n tentou livrar-se deles, 2 regressaram de emprestimo, o unico que n conseguimos colocar foi o eduardo e fomos obrigados a increver
2 Setembro, 2022 at 17:07
Mas tu trabalhas no Clube?
Kés lá ver isto… entregues à bicharada!
Tá bonito
2 Setembro, 2022 at 12:33
Como se costuma dizer “apesar de tudo, temos equipa mais que suficiente para ganhar a todas as equipas,fora grandes.”
Agora é trabalhar, correr mais 5x que cada adversário, cabeça no lugar e deixarem se de invenções.
Se acredito? Nem por isso. Mas façam esta malta feliz.
2 Setembro, 2022 at 12:37
Que Adan recupere da lesão…que Coates e Inácio recuperem a forma, que St juste entre na equipa e justifique o valor que se pagou por ele…Porro e Nueo Santos ganhem juízo, Ugarte reencarne no espírito de Palhinha e faça 2 posições do meio campo.
Trincao, Pote e Edwards deixem de jogar de pantufas e mostrem os dentes em cada jogada!! E Paulinho regressar para fazer os golos que nos deve…
2 Setembro, 2022 at 13:00
Este deve ser o mercado do Amorim que mais me deixou…deprimido…
As contratações…
O St. Just…seria o perfil certo. Mas fisicamente parece incrivelmente frágil…..vamos ver…
Morita gostei. É um jogador que eu gosto, capaz de acelerar o jogo pelo passe.
Gostei de ter vindo o Trincão. Eu gosto dele, acho-o um belissimo jogador e que vem para ser um jogador importante.
Se fica-se por aqui e a estes acrescentássemos um avançado centro…tudo certo.
Mas depois a partir daqui….
O Franco…eu preferia um GR experiente que fosse capaz de substituir o Adan a qualquer momento em caso de necessidade. Quem o escolheu deve acreditar que se o Adan ficar de fora uns jogos que ele responde positivamente mas custa a acreditar.
Com a saída do M. Nunes, com uma machadada destas, devíamos ir buscar um médio pronto para ser figura a muito breve prazo. Precisamos de um médio para já. Para daqui a um tempo temos muitos. Ao invés, veio o Sotiris…não está em causa o talento ou o que pode dar daqui a 1 ou 2 anos…não é o que eu acho que precisávamos agora.
Rochinha e Arthur…eu tenho dificuldade em ver que venham acrescentar. São jogadores bons mas para posições que temos alternativas quer nos putos quer no plantel…não consigo perceber como é que é por aqui que vamos e não por um avançado centro.
Para além disto…despachamos um jogador como o Tabata…que realmente não era nenhum craque mas que estava completamente entrosado com o clube e com a equipa, que podia jogar por dentro onde mais precisamos de jogadores.
E tão ou mais importante…foi o mercado em que a confiança entre o Amorim e a direção se partiu. Foi o momento em que o Amorim acredita que pode manter o M. Nunes, em que faz tudo por isso, em que faz o que a direção pede para o manter e vê as suas intensões traídas pela direção que mesmo assim faz tudo para o vender sem que isso seja claro para o treinador. Se o Amorim soubesse que a direção ia vender o M. Nunes, o Tabata nunca teria saído….
Enfim…
Está feito…é com estes que vamos. Espero que o Amorim consiga fazer exatamente o que tem em mente, espero que os interiores comecem a fazer golos e não apenas o P. Gonçalves.
De resto…ficou a nu o caminho que o Sporting está a levar…mesmo quem não quer muito já foi forçado a perceber a forma como o Sporting é gerido. Só mesmo os ceguinhos é que continuam a achar que o rumo é bom…
2 Setembro, 2022 at 13:08
Quase tudo certo, apenas um senão…não acredito que Amorim acreditasse que o seu melhor jogador e mais apetecível ficasse no plantel.
Com a fragilidade negocial por parte do clube, era óbvio que MNunes ia embora.
2 Setembro, 2022 at 13:20
Eu acho que os gajos ao ouvido lhe dizia que estava tudo controlado, que tinham de cortar gorduras (Tabata e mais uns quantos) e que depois de tudo ninguém saia mais. É aí que a confiança se quebra. O Amorim sabe lá quanto de juros pagamos ao ano, as dividas que o clube tem, e os ordenados que tem a pagar. O Amorim sabe treinar e até um certo ponto comunicar, ele enganou-nos durante um tempo mas no fundo ele só sabe isso. O resto é para quem tem, ou devia de ter, competência para tal.
2 Setembro, 2022 at 13:20
Eu não acredito que ele deixasse sair o Tabata se soubesse que ele ia sair.
2 Setembro, 2022 at 13:23
Fosse na frente ou a meio campo, o Tabata era o gajo que lhe permitiria a transição mais suave.
Até te digo mais…eu acho que é da venda do Tabata que ele está a falar quando refere o falhanço no planeamento…
2 Setembro, 2022 at 13:29
Concordo.
Tabata estava a figurar-se como grande alternativa a várias posições.
Inclusive a 9.
Burlaram o Amorim.
Agora olha…
2 Setembro, 2022 at 17:12
Concordo!
2 Setembro, 2022 at 13:24
Fuodaaasseee.
Bocemeces baum ber, o klopi e o pepi baum ber.
Ai baum baum, ai se num baum.
2 Setembro, 2022 at 13:54
A melhor notícia do mercado é que o Benfica não contratou aquele GR chamado Kovacevic.
De resto, vamos ganhar logo com um golo do St Juste!
2 Setembro, 2022 at 13:57
Amorim é o homem certo. VAMOS SER CAMPEÕES!
JOGO A JOGO!
Tenho pena é que a gestão esteja entregue a quem está, mas isso é outra conversa.
2 Setembro, 2022 at 17:11
Man, o que é que andas a tomar?
2 Setembro, 2022 at 15:11
A minha opinião é que o Amorim prefere ficar com os miúdos que temos, por mais que não estejam preparados (recordo os bons exemplos no início da era Amorim, pois eram praticamente desconhecidos os Srs. Inácio, Quaresma, Nuno Mendes, Tiago Tomás, etc etc) a voltar a este tipo de contratações: Naldo, Barcos, Petrovic e Alans Ruiz desta vida.
Recordo que isto não foi num passado longínquo… foi mesmo muito recente…
Assim sendo, os que estão são “os meus” e será por esses que vou gritar logo.
Efetivamente, se tivéssemos cumprido com a nossa obrigação de ganhar em Braga e em casa com o Chaves (já não vou falar do Dragão, mas acho que podia ter sido diferente), metade das conversas não se estavam a ter aqui.
Não estou a dizer com isso que concordo com o planeamento e que está tudo bem, mas já estou cansado da crítica fácil que sei que acaba por chegar aos jogadores de uma forma ou outra.
Logo, sou apenas um de tantos milhões de Leões a torcer por mais uma vitória e na próxima semana outra vez…
Jogo a jogo e um de cada vez!
Somos Sporting!
Saudações a todos
2 Setembro, 2022 at 15:15
Onde é que a contratação do Arthur e a convocatória do grego acabadinho de chegar em detrimento do M. Fernandes que treina quase à 1 ano com o plantel principal se enquadra nessa teoria?
PS: Tomara nós ter o Naldo…
E nem vou falar de outros…para não levantar aqui “grandes ondas”….
2 Setembro, 2022 at 15:16
Porra foste mais rápido 🙂
2 Setembro, 2022 at 15:18
😀
2 Setembro, 2022 at 15:15
Eu lembro-me assim de repente que o Mateus Fernandes teve de ir jogar para a B para que o miúdo grego vá para o banco hoje.
Só assim como quem não quer a coisa…
2 Setembro, 2022 at 15:33
Pelo que o Amorim diz na CI, ele quer que o miúdo jogue, daí que prefere que vá com a B (provavelmente fazer 90min).
Acredito que é uma questão de calendário e que em breve o puto esteja a ir a jogo. Vai ser um craque e precisa de minutos. Se é para ficar no banco, ainda bem que o deixa ir à B
2 Setembro, 2022 at 15:38
Mas a questão é:
porque veio então o grego de 20 anos?
Será que não se arranjavam 15min para ir entrando o M.Fernandes?
Imagina até que espetamos logo 2 ou 3.
Não dava para substituir logo o Morita ou subir o Pote e tirar outro para dar minutos ao M.Fernandes na A?
Moralmente o que achas que faz ao miúdo?
E o outro, o Abreu que veio do porto com a ideia que vinha para jogar um dia?
Que exemplo tira?
E o outros miúdos em Portugal?
E como fica a frase do Amorim em que no Sporting os miúdos sabem que jogam?
Tantas perguntas…
Ainda te lembras do que ele dizia do Bragança?
É copy/paste.
Se não é, parece.
2 Setembro, 2022 at 15:56
Obviamente que tens razão em muita coisa… Eu apenas dou o benefício da dúvida a alguém que já mostrou que lança os miúdos!
Eu não tenho dúvida que à data de hoje o grego é mais rodado que o MFernandes… se é mais jogador, vamos ter de esperar para ver.
Quanto ao Bragança, acredito que não fosse a lesão, era ele e +10.
2 Setembro, 2022 at 16:07
Eu não sei efectivamente.
Não estou nos treinos.
Também dou o beneficio da dúvida ao Amorim.
O meu problema é que a lógica diz que cada vez há menos lugar a dúvidas.
2 Setembro, 2022 at 16:08
O Bragança agora.
O problema que falo é em relação ao ano anterior quando M.Nunes andava a arrastar em campo e Bragança a entrar aos 80min.
2 Setembro, 2022 at 16:10
“Quanto ao Bragança, acredito que não fosse a lesão, era ele e +10.”
Com base em quê??
O Bragança quase nunca foi escolhido para jogar jogos “a sério”. Foi titular em 9 jogos do ano passado, 5 dos quais contra equipas de escalões inferiores ou que não contavam para nada (por exemplo, Ajax quando a posição no grupo estava garantida).
O M. Nunes foi usado até rebentar. Em 2 anos, o Bragança foi sempre 4ª opção e só usado quando o rei faz anos.
Como é que iamos passar daqui para ser “ele e +10?” Os sinais todos que há é que ele seguiria o seu caminho…que ia sair. Não que ia ser peça fundamental.
Achas natural um jogador que vem da Grécia, com 20 anos, em 3 dias de treino acrescentar mais à equipa que um jovem que trabalha com a equipa principal à 1 ano? Como é que podes dizer isto e ao mesmo tempo dizeres que o treinado acredita muito nele?
2 Setembro, 2022 at 16:14
Percebo as tuas questões, e obviamente respeito. Acho que seria Bragança + 10 pelo que ouvia o Ruben dizer: “o Dani merece jogar mais… é um crime ele não jogar mais… bla bla bla…”
Efetivamente com a saída do MNunes, acho que ele acabaria por ganhar o espaço direto!
Ele não disse que o grego ia acrescentar mais… disse que o plantel era curto e por isso ia ser convocado…
2 Setembro, 2022 at 16:20
Ele diz isso à 2 anos, teve oportunidades em barda para meter o Bragança….e nada. Nem depois da saída do João Mário ele mostrou acreditar mais…
Ele diz mas acho que nem o Bragança ainda acreditava nisso.
Eu acho que se não se tem lesionado, o Amorim já o tinha deixado sair na mesma lógica que deixou o Tabata…segurando o M. Nunes e deixando sair os que considerava “dispensáveis” na altura.
Eu sei que ele não disse. Mas se convoca em detrimento…não acredito que um treinador deixe de fora um jogador da convocatória e chame outro mas ache que o que deixa de fora podia ser mais importante do que o que convoca. A conversa do “tem de jogar” é porque ele não via hipótese do MF jogar neste jogo no Estoril e de ele acrescentar alguma coisa.
2 Setembro, 2022 at 16:21
Eu percebo o que dizes e adorava acreditar…
Mas não consigo encaixar o que dizes no que vejo…os sinais que tenho todos dizem-me o contrário…infelizmente.
2 Setembro, 2022 at 15:46
Este mercado de transferências traz lembranças de um tempo ido, godinhesco…
Vergonhoso plantel para um clube como o SCP. Absolutamente indecoroso.
Preparem-se para a derrocada final.
Em suma, não temos nenhum defesa/lateral esquerdo, o que lá temos são adaptações (Mateus Reis e Nuno Santos) … Só temos 1 lateral direito, Porro, o outro nem sabe bem o que é. Esgaio é pro banco … Defesas centrais temos 2 que não fazem 1, neto e coates já foram, mante los é um crime de lesa SCP. Pior é a renovação com o coates em cima do fecho de mercado, inenarrável.
No meio campo, que era o sector mais forte do SCP, deixaram o Mendes desmantelar a seu bel prazer e por valores inferiores ao que os jogadores valem (palhinha, Matheus Nunes e Tabata) … Entraram um puto Grego (gregos vamos nós vermo nos esta época) que ninguém conhece, nem está familiarizado, o japonês Morita, que deve ser muito simpático, deve acenar muito com a cabeça e dizer muitos “Arigatos”, mas não serve a não ser para estar no banco de suplentes. Rochinha é outro pro banco de suplentes. Trincão, ou melhora na decisão e na finalização ou será outro flop. Agora este Arthur??? Mas o que é isto? Tácticas á “dom bufas” ??? Comprar jogadores na véspera de defrontar a equipa em que militavam. Vergonhoso. Andam a comprar resultados de forma encapotada, BILTRES.
Na baliza temos o Adán colado com cuspo (vulgo, anda a jogar infiltrado) ao invés de termos apostado no puto Uruguaio, só equívocos.
Resumindo e baralhando, temos o pior plantel desde a hecatombe de 2013. Jogadores comprados às postas, percentagens dizem eles. Um desiquilíbrio completo no que diz respeito ao número de jogadores para cada posição. Mas o pior para mim é o modelo e a táctica de jogo serem um e um só.
Buckle up you guys … This is going to BE a bumping ride…
Se é que esta miserável prestação no mercado de transferências serviu para alguma coisa, para além de encher os bolsos aos agiotas que gravitam em torno deste SCP, é para demonstrar de forma inequívoca a TOTAL INCOMPETÊNCIA duma direcção de BILTRES.
Pior mesmo é assistir á hecatombe comunicacional do rabolho amendoim, nesta que será a sua última temporada ao comando do futebol leonino, nem sei mesmo se chega ao Natal, ao melhor Paulo tranquilidade Bento style. Um chorrilho de bacoradas, desnorte completo, enfim, e quem se lixa é o mesmo do costume, o Sporting Clube de Portugal.
2 Setembro, 2022 at 16:43
Penso que esta última compra o Matheus de que dizem que é extremo esquerdo vem para lateral direito
2 Setembro, 2022 at 16:52
Mais um jogo do SCP a horas impróprias…
O que diz a direcção…. Nada
Depois do pior sorteio dos jogos da liga que me recordo …
O que disse a direcção….. Nada
Depois das hecatombes com o porto e Chaves…
O que disse a direcção…… Nada
No dia a seguir a um dos piores mercados de transferências dos últimos 15 anos …
O que diz a direcção…… Nada
Foram comprar o resultado do jogo contra o Estoril, com a aquisição de mais um … Extremo…
Extremamente incompetentes!!
2 Setembro, 2022 at 17:09
Tudo lido e relido, a conclusão possível é: mais um par de derrotas e/ou uma humilhação aos pés do eterno rival e a barcaça vai abanar por todos os lados. Não há projectos que resistam, num país latino, num clube com um histórico de mais insucesso do que sucesso e com uma massa associativa e adepta balcanizada. Os resultados, por muitos argumentos inteligentes que os caros colegas de Tasca esgrimam, ditarão o futuro de toda esta rapaziada, do treinador ao presidente. As coisas são o que são.