Ainda hoje para defender o trabalho dele me sinto menorizado e “com receio”. “A sério que defender BdC?” Confesso que é uma conversa que prefiro evitar, não deveria, mas… Então em ambientes mais formais ou corporativos, prefiro um sorriso amarelo.
Mas só junto de adeptos que se digam do Sporting. Junto aos dos outros clubes não tenho problema, é mais fácil de explicar as evidências.
Eu não preciso de defender BDC, o trabalho que fez pelo clube fala por si.
Já antes do Sporting, o legado na Fundação Aragão Pinto também ficou registado.
Só me indigna a filhadaputisse dos paineis que se revezavam na tvs para o assassinato de carácter sem direito ao contraditório. E quando vêm com conversa da treta, em ambientes formais ou corporativos eu utilizo o meu direito à opinião e ao contraditório, e não conheço o homem de lado nenhum.
Expressei-me mal. O que eu quero defender é a minha opinião. O porquê de o considerar o melhor presidente do clube que vi em cerca de 40 anos. Isso com adeptos do Sporting é constrangedor. Será que é só a inteligência que explica? Eles não são todos burros, porque se recusam a ver o óbvio? Não entendo…
Entre TV e jornal há muita gente que come e quem vê e não come são uma pequeníssima percentagem. Se essa merda de canal não vale nada, porquê ver? Eles alcançam muita gente e por isso temos o(s) clube(s) e país que temos.
Uns vão ver e ler e passam aos vizinhos e por aí vai. É assim que funcionam as manipulações. Há alguns que se safam? Sim, mas são insignificantes (em número, claro)
Na política é exatamente o mesmo!
Reparem, estamos a falar de um programa de um canal privado. O objetivo desse canal é fazer dinheiro, logo a programação vai no sentido daquilo que as pessoas querem ver. Não me parece que seja a obrigação de um canal privado educar as pessoas. O que eles querem é audiência e são o canal mais visto do país.
Como já alguém disse, come quem quer e a verdade é que muitos querem comer.
O sentido crítico é uma das melhores bênçãos que Deus nos pode dar, tenhamos a felicidade de o ter, podemos ver e ouvir todo e qualquer tipo de opinião, que vamos ser capazes de ter a nossa visão sobre o assunto da forma mais informada que pudermos e aqui também já cabe a cada um fazer o seu trabalho de casa.
Podemos teorizar sobre as razões que levam as pessoas muitas vezes a terem medo de dar a sua opinião. Talvez por receio de conflitos, especialmente quando pensam de forma diferente de uma maioria. Por vezes falamos mesmo de uma questão de personalidade.
Aproveitando o comentário para deixar os meus três tostões sobre o tópico, que as narrativas se vão adaptando consoante a cor do emblema e a pessoa em questão, já nós há muito sabemos. Não era o Rui Pedro Braz quem andava na televisão numa Epopeia com os dados referentes aos salários dos jogadores do Sporting?
Parece que esse tema entretanto já saiu de moda, enquanto no rival que vai na frente vemos salários avultados em vários jogadores, em certos casos quase o dobro daquilo que é o nosso atual teto salarial. É ver quanto foi ganhar o João Mário para o Benfica.
Acredito que muitos leitores da tasca vejam o canal em questão, pelo que me parece bastante pertinente este postal do Cherba. Mais que não seja porque fazer um alerta nunca é demais, estar atentos, ter memória, estarmos precavidos, pois apenas todos juntos e a rumar para o mesmo lado teremos forças para lutar e prevalecer face a um poder que muitas vezes mais parece que só nos quer levar para baixo.
Onde vai um vão todos, foi assim que fomos campeões. Esquecemos-nos disso ou achamos que fazer a nossa parte é fazer tudo igual ao que temos feito no presente, e jamais nos deixarão ganhar.
Algumas possibilidades
1. Ser-se ignorante não é forçosamente ser-se estúpido;
2. O ignorante pode não ser responsável pela sua ignorância;
3. Estar convencido que “só come quem quer”, principalmente em termos genéricos (explo eleições nacionais) é o primeiro indício de se poder andar a comer o que se desconhece… sem querer.
1 – Claro que ser ignorante é uma coisa e ser estúpido é outra. Mas hoje só é ignorante quem quer e se “querem” ser ignorantes, são estúpidos também.
Mas ser estúpido não quer dizer que sejas ignorante. Podes ser uma pessoa com conhecimentos e ser estúpido porque fazes coisas estúpidas.
O mundo está cheio de exemplos do que funciona, do que não funciona, do que é bem feito e do que é mal feito. Só defende o que não funciona e o que é mal feito quem quer!
2 – Nos dias de hoje, isso só acontece com uma camada da população muito limitada, que normalmente são pessoas de muita idade. Hoje o conhecimento está ao alcance de quase toda a gente – e refiro-me a Portugal, que é de Portugal que falamos.
3 – Pode sempre ser. Tal como achar isso que dizes pode ser o primeiro indicio de que realmente se pode andar a comer o que nos dão a pensar que somos nós que escolhemos… Quando se é, constantemente, contra o “rebanho”, é difícil que se esteja a comer o que o “rebanho” come… Digo eu!
Claro que o teu comentário deixa implícita uma critica à minha posição/opinião, porque achas – é isso que está implícito – que eu me considero melhor que os outros.
Ora, nada mais errado.
Cada um faz da sua vida o que quer. Toma as suas decisões e vive com elas – ou devia viver!
Eu assumo SEMPRE a minha posição. Em muito poucas coisas sou neutro, digamos assim. E se tiver de mudar de opinião, é sinal que reconheço que estava errado. Isso só me torna melhor pessoa. Cada vez que reconheces que tinhas uma opinião “errada”, e passas a ter uma opinião “certa”, dás um passo em frente.
Votei no Varandas, julgando ser o melhor – não porque foi o que a CS me “impingiu”. Afinal o Varandas é, na minha opinião hoje, um desastre e tem cometido imensos erros – não é, de todo, o gajo competente que eu pensava que ele era como médico. Até podia ser como médico, mas como dirigente parece-me muito mais o oposto disso.
É a vida.
Os factos fizeram-me ver que estava errado, na analise que faço ao desempenho dele e da sua Direcção.
Não é a CS que me diz para pensar assim – até porque a CS diz exactamente o contrário da minha opinião. Agora, caro Miguel C, eu não vou votar contra a minha opinião, só porque a CS “diz o mesmo”. Estou a cagar para o que a CS “insinua” ou “tenta impingir”. Sempre me habituei a pensar por mim, sabendo que umas vezes penso bem, e que outras penso mal. Mas tento sempre pensar bem…
Sim, posso aceitar isso, ainda que não seja exactamente a mesma coisa.
Obviamente que te referes a ter votado no Varandas…
Eu expliquei na altura, e já repeti aqui a explicação mais de uma vez, porque votei no Varandas. Porque me pareceu o melhor programa. Ponto. É simples!
Não foi porque a TV disse que ele era o melhor, ou porque a CS disse que ele era o melhor.
O pessoal que é contra o Varandas, desde a 1ª hora, é-o em grande parte porque ele se incompatibilizou com o Bruno de Carvalho. Acusaram o homem de tudo, desde gay a desonesto.
Eu estou a cagar nestas merdas. Não achava que fosse desonesto – no sentido em que vocês diziam – como não acho ainda hoje em dia. E estou-me a borrifar se o gajo é gay ou não. Não me interessa.
Portanto, eu não votei no Varandas porque a CS “mandou”… Votei no Varandas porque a minha analise aos candidatos assim me fez votar – e sempre tive boa impressão dele como médico do Sporting, competente, o que também ajudou, como é evidente.
Mas, como disse, aceito que, estando errado – hoje não votaria nele, como não votei nas ultimas eleições – possam ver a coisa como “eu também comi”, ainda que não tenha nada a ver com a interpretação que aqui estamos a dar ao “comi”, que é para quem segue o que diz a CS, ou alguma CS.
Eu votei no Varandas da mesma forma que votei no Bruno, analisando as candidaturas. Não porque a CS me “indicou” em quem votar… Mas, claro, podemos sempre errar a nossa analise.
Eu votei em branco na eleição que o Bruno teve 90% – sabendo que ia ganhar quis deixar o meu voto de protesto por algumas coisas que ele fazia com as quais não concordava minimamente, coisas que aliás estiveram depois na base da sua queda do poder! Portanto, voto pela minha cabeça, acerte ou não.
É também por isso que há décadas, não voto nos partidos que afundaram Portugal e o tornaram um antro de corrupção!
Mas uma coisa é o programa. Outra é como se mexeu e como dizes, incompatibilizou-se (isso justifica as fotos na maca?) e o sentido oportunista que me diz que não trabalha só em prol do SCP (‘filma a fivela, filma tudo’). O que veio a seguir, o promover divisionismo do universo sportinguista, o revisionismo da sporting tv, a atitude em processos do slb, a perseguição a sócios do SCP(descalçar sócios com GB??), a aniquilação das claques, a mentira, a vontade em depender de Jorge Mendes, em entrar no carrossel e muito do que se passou em msio 2018 tem a ver com isso etc só vieram confirmar o que parecia obvio. O programa são linhas teoricas e nada teem a ver com o personagem e a forma pouco clara como la chegou, como se candidatou sem haver eleições… tinhas informação suficiente para saber que era um merdas e que pela forma como chegou ao poder ele nunca agregaria o universo Sporting. Só por isso o Benedito teve mais votantes portanto até esse inutil estava mais perto de ser o presidente democratico, moral do Sporting. A naftalina, a central, a cmtv, jorge mendes e vieira meteram o FV no poder do SCP e só isso ja diz o quão absurdo e doentio isto é para o clube.
Resumindo, em plena crise da academia de alcochete ele pediu para filmar, para meter tudo ca para fora num instante, as imagens de Dost, impediuvos jogadores de treinarem levando-os para o seu ginásio em vesperas da final da taça e pasme-se, ele declara-se candidato em pleno relvado do jamor, qual visionario e muito longe de haver eleições. Ele não protegeu o SCP, está ligado à implosão de maio 2018, tem pessoas envolvidas na invasão da academia que estavam na sua lista, encorajou as rescisões ev suma: só quis o poder, nem que tivesse de rebentar o clube. E isso para mim basta e foi claro o nojo que é, muito antes das eleições. Mas um ‘futebol… facil, facil’ para ti foi suficiente…
É a tua opinião!
Não é a minha. Ainda hoje não é a minha.
E, claro, jamais votaria por ter dito “futebol… fácil, fácil”!
Eu que argumento tudo e mais alguma coisa – bem ou mal – achas que uma merda dessas chega para me convencer?
Repito, a ideia que ele apresentou para o futebol – e que, de alguma maneira, tem implementado na formação – foi a ideia mais parecida com aquilo que eu defendo há décadas para o Futebol do Sporting.
Eu sou do Sporting, desde os meus 5 ou 6 anos. Nem sei bem. O meu pai era sportinguista mas dos que não ligavam muito – não me lembro de o ver ir alguma vez a um estádio e comigo nunca foi – e a minha mãe era, à época, benfiquista, mas também não ligava – provavelmente ainda menos que o meu pai.
Fiz-me sportinguista pela minha cabeça – se fosse pela CS era benfiquista, obviamente! 🙂 Muito à conta de jogadores como o Damas, o Fraguito, o Dinis, o Yazalde, o Marinho… Damas e Fraguito foram os meus primeiros grandes ídolos, quando qualquer miúdo gostava era do Eusébio, do Humberto, do Toni, do Simões, etc.
Adoro também o Ajax, que aprendi a gostar também de tenra idade, à conta do Cruijjf, do Neeskens, do Suurbier, do Krol, etc. Gosto do Ajax desde os anos 70 e sigo o que fazem desde que me conheço. Aliás, gosto tanto do que fazem que tive curiosidade em perceber como chegaram a ser o que são – que vem de bem antes dessa grande equipa que ganhou 3 Taças dos Campeões e que deu depois na famosa Laranja Mecânica dos Mundiais de 74 e 78.
Isto para dizer que, desde pequeno, é isso que defendo para o Sporting e vi algo parecido, ou um pouco disso, se quiseres, no programa do Varandas. E foi por isso que optei por votar nele, porque estava indeciso entre ele e o Benedito.
Agora, para vocês, é tudo básico e rasteiro.
O pessoal vota porque o idiota disse “futebol… fácil, fácil”.
Deve ser como tu votas. Disseram-te “o Varandas é gay” e foste votar noutro… ou nem votaste. Se calhar nem sócio és.. 😉
Sim, o rugido verde. É como tu dizes no comentário acima, não é o mensageiro mas sim o conteúdo da sua mensagem… um presidente que foi a tribunal prestar declarações contra o clube que queria precisidir, dando força à rescisão dos jogadores por justa causa porque isso o podia favorecer… está tudo dito!
Eu não sei se foi ele que tirou a foto do Bruno na maca, nem sei se foi ele que filmou a fivela.
Além disso, acho esses 2 factos completamente irrelevantes para o assunto.
Antes do homem ser eleito, a minha impressão sobre ele era boa. Competência, profissionalismo, humildade, enfim, via coisas boas que podiam fazer dele um bom presidente – além de muitos anos o meio do futebol.
Juntando a isto o programa, foi isso que me fez votar nele.
Não via, nem vejo, nada do que vocês diziam.
O facto de se decidir candidatar e andar a angariar apoios, para mim é o normal de quem quer ser presidente.
Claro que se aproveitou do que aconteceu ao Bruno – muito por culpa do próprio Bruno.
Mas o Bruno também não se aproveitou do que aconteceu ao Godinho – por culpa do Godinho?
Quando alguém faz merda, principalmente da grossa, há sempre alguém a quem isso vai aproveitar. Sempre foi assim, é assim e sempre será assim. Verem nisto algo que indicia não sei o quê, para mim, é parvo.
Agora, depois do Varandas ter sido eleito, sim, há muita merda que discordo dele. E lembro aqui que em Abril de 2019, quando apareceu na CS o relatório da Auditoria com os ordenados de TODA a gente no Clube e na SAD, eu disse logo que isso era motivo para destituição. E tenho estado contra ele praticamente desde aí – porque esse erro considero gravíssimo e porque tem tido muitos erros depois disso, alguns também graves!
Mas é preciso perceber que uma coisa era ter confiança no Varandas antes das eleições de 2018 – com o que se conhecia do homem, especialmente como funcionário do Sporting – e outra coisa é era ter confiança no Varandas nas eleições de 2022, já com 4 anos de presidente do Clube e com o trabalho feito.
São 2 contextos absolutamente diferentes.
Não tens nada que estar sempre a justificar o que fizeste…
Eu também não ando aqui a justificar cada decisão que tomei enquanto sócio.
O BdC não saiu por ser sócio adepto nem por a CMTV dizer que era sócio adepto. Saiu porque passou a gerir o clube desde o inicio daquele ano de forma completamente errática e absurda. Ele até justificou com o problema com a gravidez e nascença da filha, que é algo completamente legitimo, mas se justificou é porque sabe que foi uma fase em que andou perdido. Eu acredito que ele entrou mesmo em Burnout.
O Varandas esperavas que fosse uma coisa, deu outra. Eu esperava que o BdC fosse uma coisa quando votei nas 2as eleições, deu outra. Era só o que faltava estar agora sempre a justificar-me quando aparece qualquer coisa com ligação a ele. Estou muito bem resolvido com as decisões que tomei e acabou.
Só os sócios é que tomam decisões. E cada decisão que tomamos é sempre o que achamos ser o melhor do clube. Depois o que saí…é outra conversa…
Mas eu gosto de deixar a minha posição clara porque é fácil estarem sempre a deturpar o que eu digo/escrevo.
É mais por isso.
De resto, concordo.
Foi pena o Bruno ter queimado os fusíveis mas as coisas são o que são. Acredito que estaríamos hoje muito melhor com um Bruno mais equilibrado do que com esta merda (de Direcção) que temos…
Meu idiota vira casacas… nao votei neste ou naquele porque alguem disse q o varandas é gay isto ou aquilo. É um merdas, rasteiro, mesquinho, tudo menos etc mas eu penso por mim. Alguem que se apresenta naquele momento do clube, daquela forma, com tantas pontas soltas NÃO PODE SER SOLUÇÃO! Se tu não tens valores… paciência mas o SCP é que se fode.
Numa situação parecida no Vitoria o Pedro Martins fechou as portas, protegeu o grupo e o clube! Varandas abriu aquela merda toda ca pra fora. Se tu olhas para isto e não te deixa de pé atrás relativamente ao que aí vem, ao programa carrossel (que se confirmou: hoje estás de joelhos), à desagregação sportinguista (confirmou-se), à falta de rumo e estrategia (confirmou-se), falta de transparência (confirma-se todos os dias), formação que começa em 2018 (pois claro e vê-se) , sustentabilidade (=broches ao mendes?)etc etc… estranho não teres visto isto chegar. Mesmo com um título caído do céu nunca mudou a minha ideia de perfeita incompetência da dupla V&V. O RC já o dizia mas importante era deixar passar e chamá-los de bruniiistas. E hoje vê-se o resultado…
Estas-te a confundir… em 2018 andaste aqui em grande evangelização (nunca te tinha visto por aqui antes) pro varandas e anti tudo o resto no limite do insulto literal. Falou-se sempre da tua opinião e argumentação. Eu relembrei-te os factos da época, e em como era claro como água que este personagem que apareceu vinda das cogitações e respectivas tertúlias e jantares godinho/croquetes, que contribuiu para a confusão instalada nunca seria solução. O resto, programa etc não me interessa, o homem mostrou quem era, os interesses por tras etc e em bom troca tintas tu dizes que nos atacámos a ti e não à opinião. Se queres discutir algo que seja mas sem honestidade intelectual e moral não é possível…
O problema não está no adepto, mas sim quando se começa a pensar e a agir como o ultra mais ultra da superior sul, ou da norte, já nem sei bem onde estão.
Foi um acesso á Champions oferecido ao Benfica, uma taça perdida para um clube que já nem existe, rescisões de um terço do plantel incluindo os jogadores mais valiosos do clube, flops de milhões e treinador pago a peso de ouro a 3 dias de uma AG destitutiva….O mal que se fez ao clube em tão poucos meses é algo que nunca se deveria esquecer e mostra bem os perigos que estamos sujeitos no Sporting
Portanto o J. também defende que entregamos o acesso à Liga dos campeões, pelo facto da famosa coreografia ou pelo então Presidente nao ter ido à Madeira? Sabe quem é a figura maxima do clube?
Perdemos pela exclente entrega e Profissionalismo dos jogadores e do seu treinador que nem precisaram de treinar quando toda a gente sabia que o jogo se ia realizar.
Ai foi um acesso à Champions oferecido? Por essa ordem de ideias os últimos 4 ou 5 presidentes também fizeram muito mal ao Sporting, Varandas incluindo que até ofereceu um acesso directo à Europa ao Braga na última jornada.
Uma taça perdida para um clube que não existe? Nunca visto: perder finais de taças ou clubes acabarem. Aquela contra a Académica foi só uma simulação.
Rescisões em que eles tinham tanta razão que os clubes que os acolheram pagaram milhões ao Sporting para ficar com eles. Para precaver, mais vale fazer à Varandas: oferecê-los a custo zero como Nani, Montero, Slimani, Dost, etc ou vender em saldos os mais importantes como Matheus e Palhinha.
Chegamos à conclusão que houve jogadores que rescindiram (Gelson, Patrício, William por exemplo renderam todos na casa dos 18/20 milhões) que deram tanto dinheiro ao clube como os que foram vendidos nos últimos anos (Palhinha por 20 ou Raphinha por 22). Excelente!
Flops de milhões pagos a peso de ouro? Ahahahaha esta é a melhor!!
O Rosier, Renan, Eduardo, Doumbia, Camacho, Ilori, Borja, Bolasie, Šporar, LF, Vietto, Diaby, Jesé, etc mandam um abraço.
Já o Paulinho 22 milhões ou Vinagre 10 milhões mandam beijinhos.
Treinador pago a peso de ouro? Entre isso e pagar a 5 treinadores diferentes em 2 anos e no fim dar 10 milhões às cegas num all-in venha o diabo e escolha, o dinheiro não é deles e não.
Em suma, uma mão cheia de inverdades, argumentos vazios e facilmente rebatíveis.
Por esta amostra, todos os presidentes dos últimos 30 anos, no mínimo, mereciam destituição.
“Varandas incluindo que até ofereceu um acesso directo à Europa ao Braga na última jornada.”
E quando pensas que uma participação modesta nesse ano nos faria subir 4 ou 5 posições no ranking da uefa e que cada posição não ganha nos custa 1.3M no bolo da participação na UEFA é o momentos que percebes que a brincadeira ficou bem cara, já deve ter custado bem mais que um vinagre.
E não não culpo amorim pelo falhanço pois ele não tem culpa do palhinha estar a treinar na mata e com o destinado marcado para moscovo … felizmente ele não aceitou e isso foi o passo principal para o titulo. (Foi Wendell no lugar dele)
“João Palhinha tem sido cobiçado na Rússia e a direção do Sporting CP também pretende fazer um encaixe significativo pelo jogador, motivo pelo qual, João Palhinha, que esteve cedido nas últimas duas épocas ao SC Braga, não seguiu para o estágio de pré-época realizado no Algarve.
Diretamente da capital russa, o CSKA já tinha feito chegar uma proposta de 10 milhões de euros, pelo jogador português de 25 anos, valor que os responsáveis leoninos consideraram baixo.
As conversas não terminaram e apesar do Sporting CP pretender um encaixe de 15 milhões de euros, o CSKA Moscovo ofereceu 12 milhões para conseguir fechar a contratação.”
Se a memória não me atraiçoa, o binómio Presidente-Adepto foi bem visto (e invejado) de início. Lá para o final já havia pouco de Presidente e muito de Adepto e os invejosos não perdoaram.
Portanto, terá sido pelo facto de ter influenciado o Comendador herói dos mortais à retaguarda, a festejar os títulos no PJR como se não houvesse amanhã?
Ou terá sido por ter efetuado aquele contrato com a NOS, e ter feito o acordo com o Millennium BCP e o novo Banco para a recompra dos Vmoc’s?
Digo mais, se não tivesse fritado o cérebro com a farinha, não tinha prejudicado gravemente o Sporting, e ainda hoje havia graveto para adiantamentos. A puta da narrativa é tão incongruente que mete nojo.
Todos os presidentes devem ser adeptos. Se não são, é claramente (para mim) um handicap.
O que não devem é depois tomar atitudes como adeptos. As atitudes que tomam devem ser ponderadas e trabalhadas como um presidente.
Agora…comportar-se como um adepto a ver o jogo…nunca percebi qual é a cena. Isso devia ser o normal…
Aliás, eu se fosse presidente abolia a bancada VIP. Ou pelo menos usava para outras coisas. Para levar crianças que não podem normalmente à bola, para meter lá ex-jogadores, etc…Preferia mil vezes ir ver o jogo para um camarote e comportar-se como um adepto normal. E deixar aquilo para outros…
Uma das merdas que me enerva no Varandas (e é desde o inicio) é que eu vi o Varandas a comportar-se como um adepto no banco anos a fio. E depois passar para presidente e portar-se como se não se passasse nada no campo. Esta merda enerva-me. Eu sei que é o que fica bem e tal…mas pronto…eu sou pouco de convenções, nesse aspeto prefiro emoções…
4 Setembro, 2022 at 21:57
Antes serviu para abater uma direcção. Fomos bem comidinhos…
4 Setembro, 2022 at 22:26
Pensei que tinha sido da cocaína que fritou o cérebro ao Koreano.
Fomos? Eu não, e tive imensos dissabores por não alinhar no fuzilamento.
4 Setembro, 2022 at 22:31
Ainda hoje para defender o trabalho dele me sinto menorizado e “com receio”. “A sério que defender BdC?” Confesso que é uma conversa que prefiro evitar, não deveria, mas… Então em ambientes mais formais ou corporativos, prefiro um sorriso amarelo.
Mas só junto de adeptos que se digam do Sporting. Junto aos dos outros clubes não tenho problema, é mais fácil de explicar as evidências.
4 Setembro, 2022 at 22:42
Eu não preciso de defender BDC, o trabalho que fez pelo clube fala por si.
Já antes do Sporting, o legado na Fundação Aragão Pinto também ficou registado.
Só me indigna a filhadaputisse dos paineis que se revezavam na tvs para o assassinato de carácter sem direito ao contraditório. E quando vêm com conversa da treta, em ambientes formais ou corporativos eu utilizo o meu direito à opinião e ao contraditório, e não conheço o homem de lado nenhum.
4 Setembro, 2022 at 23:20
Expressei-me mal. O que eu quero defender é a minha opinião. O porquê de o considerar o melhor presidente do clube que vi em cerca de 40 anos. Isso com adeptos do Sporting é constrangedor. Será que é só a inteligência que explica? Eles não são todos burros, porque se recusam a ver o óbvio? Não entendo…
Também não o conheço de lado nenhum.
5 Setembro, 2022 at 0:12
+1
6 Setembro, 2022 at 17:54
Olha outro órfão. Também foste ao casamento ou só viste na TV?
6 Setembro, 2022 at 18:01
Já tu és um exemplo…
O teu problema é que não sabes se foste cagado se foste parido. Pelo discURSO foste cagado…
6 Setembro, 2022 at 19:58
Outro. Também foste ao casamento ou só viste na TV
5 Setembro, 2022 at 0:07
Generalizei. Quando digo nós refiro-me ao Sporting…
4 Setembro, 2022 at 21:59
Mas só come estas merdas quem quer…
4 Setembro, 2022 at 22:27
Come quem vê essa TV. E não são poucos.
Portugal onde o que interessa é escolaridade alta (na estatística, claro) mas aprender e ter espírito crítico, “tá” quieto.
4 Setembro, 2022 at 23:10
Não, come quem quer.
Há quem veja o canal e não coma, como há quem não veja e coma.
E a culpa não é do cabal A ou do canal B.
É da burrice das pessoas. É dos pobres de espírito, é dos ignorantes.
Só come quem quer. Isto e muita coisa até mais importante.
Ou pensas que a maioria dos votantes vota PS porque são inteligentes e, coitados, são enganados pelas TVs?
4 Setembro, 2022 at 23:24
Entre TV e jornal há muita gente que come e quem vê e não come são uma pequeníssima percentagem. Se essa merda de canal não vale nada, porquê ver? Eles alcançam muita gente e por isso temos o(s) clube(s) e país que temos.
Uns vão ver e ler e passam aos vizinhos e por aí vai. É assim que funcionam as manipulações. Há alguns que se safam? Sim, mas são insignificantes (em número, claro)
Na política é exatamente o mesmo!
5 Setembro, 2022 at 10:23
Mantenho a minha opinião.
Come quem quer!
A culpa é de quem come “má comida”, não de haver “má comida”, porque também há boa!
5 Setembro, 2022 at 10:30
Quem não sabe comer ou quem muito precisa, come tudo…
5 Setembro, 2022 at 14:07
Reparem, estamos a falar de um programa de um canal privado. O objetivo desse canal é fazer dinheiro, logo a programação vai no sentido daquilo que as pessoas querem ver. Não me parece que seja a obrigação de um canal privado educar as pessoas. O que eles querem é audiência e são o canal mais visto do país.
Como já alguém disse, come quem quer e a verdade é que muitos querem comer.
O sentido crítico é uma das melhores bênçãos que Deus nos pode dar, tenhamos a felicidade de o ter, podemos ver e ouvir todo e qualquer tipo de opinião, que vamos ser capazes de ter a nossa visão sobre o assunto da forma mais informada que pudermos e aqui também já cabe a cada um fazer o seu trabalho de casa.
Podemos teorizar sobre as razões que levam as pessoas muitas vezes a terem medo de dar a sua opinião. Talvez por receio de conflitos, especialmente quando pensam de forma diferente de uma maioria. Por vezes falamos mesmo de uma questão de personalidade.
Aproveitando o comentário para deixar os meus três tostões sobre o tópico, que as narrativas se vão adaptando consoante a cor do emblema e a pessoa em questão, já nós há muito sabemos. Não era o Rui Pedro Braz quem andava na televisão numa Epopeia com os dados referentes aos salários dos jogadores do Sporting?
Parece que esse tema entretanto já saiu de moda, enquanto no rival que vai na frente vemos salários avultados em vários jogadores, em certos casos quase o dobro daquilo que é o nosso atual teto salarial. É ver quanto foi ganhar o João Mário para o Benfica.
Acredito que muitos leitores da tasca vejam o canal em questão, pelo que me parece bastante pertinente este postal do Cherba. Mais que não seja porque fazer um alerta nunca é demais, estar atentos, ter memória, estarmos precavidos, pois apenas todos juntos e a rumar para o mesmo lado teremos forças para lutar e prevalecer face a um poder que muitas vezes mais parece que só nos quer levar para baixo.
Onde vai um vão todos, foi assim que fomos campeões. Esquecemos-nos disso ou achamos que fazer a nossa parte é fazer tudo igual ao que temos feito no presente, e jamais nos deixarão ganhar.
5 Setembro, 2022 at 7:21
Algumas possibilidades
1. Ser-se ignorante não é forçosamente ser-se estúpido;
2. O ignorante pode não ser responsável pela sua ignorância;
3. Estar convencido que “só come quem quer”, principalmente em termos genéricos (explo eleições nacionais) é o primeiro indício de se poder andar a comer o que se desconhece… sem querer.
5 Setembro, 2022 at 8:28
O pior não é comer. O pior é comer, gostar e repetir…
5 Setembro, 2022 at 11:04
1 – Claro que ser ignorante é uma coisa e ser estúpido é outra. Mas hoje só é ignorante quem quer e se “querem” ser ignorantes, são estúpidos também.
Mas ser estúpido não quer dizer que sejas ignorante. Podes ser uma pessoa com conhecimentos e ser estúpido porque fazes coisas estúpidas.
O mundo está cheio de exemplos do que funciona, do que não funciona, do que é bem feito e do que é mal feito. Só defende o que não funciona e o que é mal feito quem quer!
2 – Nos dias de hoje, isso só acontece com uma camada da população muito limitada, que normalmente são pessoas de muita idade. Hoje o conhecimento está ao alcance de quase toda a gente – e refiro-me a Portugal, que é de Portugal que falamos.
3 – Pode sempre ser. Tal como achar isso que dizes pode ser o primeiro indicio de que realmente se pode andar a comer o que nos dão a pensar que somos nós que escolhemos… Quando se é, constantemente, contra o “rebanho”, é difícil que se esteja a comer o que o “rebanho” come… Digo eu!
Claro que o teu comentário deixa implícita uma critica à minha posição/opinião, porque achas – é isso que está implícito – que eu me considero melhor que os outros.
Ora, nada mais errado.
Cada um faz da sua vida o que quer. Toma as suas decisões e vive com elas – ou devia viver!
Eu assumo SEMPRE a minha posição. Em muito poucas coisas sou neutro, digamos assim. E se tiver de mudar de opinião, é sinal que reconheço que estava errado. Isso só me torna melhor pessoa. Cada vez que reconheces que tinhas uma opinião “errada”, e passas a ter uma opinião “certa”, dás um passo em frente.
Votei no Varandas, julgando ser o melhor – não porque foi o que a CS me “impingiu”. Afinal o Varandas é, na minha opinião hoje, um desastre e tem cometido imensos erros – não é, de todo, o gajo competente que eu pensava que ele era como médico. Até podia ser como médico, mas como dirigente parece-me muito mais o oposto disso.
É a vida.
Os factos fizeram-me ver que estava errado, na analise que faço ao desempenho dele e da sua Direcção.
Não é a CS que me diz para pensar assim – até porque a CS diz exactamente o contrário da minha opinião. Agora, caro Miguel C, eu não vou votar contra a minha opinião, só porque a CS “diz o mesmo”. Estou a cagar para o que a CS “insinua” ou “tenta impingir”. Sempre me habituei a pensar por mim, sabendo que umas vezes penso bem, e que outras penso mal. Mas tento sempre pensar bem…
5 Setembro, 2022 at 9:38
A aguardar moderação
Tu foste um dos que comeu, Miguel. Tu comeste!
Abraço e SL.
5 Setembro, 2022 at 10:41
Sim, posso aceitar isso, ainda que não seja exactamente a mesma coisa.
Obviamente que te referes a ter votado no Varandas…
Eu expliquei na altura, e já repeti aqui a explicação mais de uma vez, porque votei no Varandas. Porque me pareceu o melhor programa. Ponto. É simples!
Não foi porque a TV disse que ele era o melhor, ou porque a CS disse que ele era o melhor.
O pessoal que é contra o Varandas, desde a 1ª hora, é-o em grande parte porque ele se incompatibilizou com o Bruno de Carvalho. Acusaram o homem de tudo, desde gay a desonesto.
Eu estou a cagar nestas merdas. Não achava que fosse desonesto – no sentido em que vocês diziam – como não acho ainda hoje em dia. E estou-me a borrifar se o gajo é gay ou não. Não me interessa.
Portanto, eu não votei no Varandas porque a CS “mandou”… Votei no Varandas porque a minha analise aos candidatos assim me fez votar – e sempre tive boa impressão dele como médico do Sporting, competente, o que também ajudou, como é evidente.
Mas, como disse, aceito que, estando errado – hoje não votaria nele, como não votei nas ultimas eleições – possam ver a coisa como “eu também comi”, ainda que não tenha nada a ver com a interpretação que aqui estamos a dar ao “comi”, que é para quem segue o que diz a CS, ou alguma CS.
Eu votei no Varandas da mesma forma que votei no Bruno, analisando as candidaturas. Não porque a CS me “indicou” em quem votar… Mas, claro, podemos sempre errar a nossa analise.
Eu votei em branco na eleição que o Bruno teve 90% – sabendo que ia ganhar quis deixar o meu voto de protesto por algumas coisas que ele fazia com as quais não concordava minimamente, coisas que aliás estiveram depois na base da sua queda do poder! Portanto, voto pela minha cabeça, acerte ou não.
É também por isso que há décadas, não voto nos partidos que afundaram Portugal e o tornaram um antro de corrupção!
5 Setembro, 2022 at 11:03
Mas uma coisa é o programa. Outra é como se mexeu e como dizes, incompatibilizou-se (isso justifica as fotos na maca?) e o sentido oportunista que me diz que não trabalha só em prol do SCP (‘filma a fivela, filma tudo’). O que veio a seguir, o promover divisionismo do universo sportinguista, o revisionismo da sporting tv, a atitude em processos do slb, a perseguição a sócios do SCP(descalçar sócios com GB??), a aniquilação das claques, a mentira, a vontade em depender de Jorge Mendes, em entrar no carrossel e muito do que se passou em msio 2018 tem a ver com isso etc só vieram confirmar o que parecia obvio. O programa são linhas teoricas e nada teem a ver com o personagem e a forma pouco clara como la chegou, como se candidatou sem haver eleições… tinhas informação suficiente para saber que era um merdas e que pela forma como chegou ao poder ele nunca agregaria o universo Sporting. Só por isso o Benedito teve mais votantes portanto até esse inutil estava mais perto de ser o presidente democratico, moral do Sporting. A naftalina, a central, a cmtv, jorge mendes e vieira meteram o FV no poder do SCP e só isso ja diz o quão absurdo e doentio isto é para o clube.
5 Setembro, 2022 at 11:11
Resumindo, em plena crise da academia de alcochete ele pediu para filmar, para meter tudo ca para fora num instante, as imagens de Dost, impediuvos jogadores de treinarem levando-os para o seu ginásio em vesperas da final da taça e pasme-se, ele declara-se candidato em pleno relvado do jamor, qual visionario e muito longe de haver eleições. Ele não protegeu o SCP, está ligado à implosão de maio 2018, tem pessoas envolvidas na invasão da academia que estavam na sua lista, encorajou as rescisões ev suma: só quis o poder, nem que tivesse de rebentar o clube. E isso para mim basta e foi claro o nojo que é, muito antes das eleições. Mas um ‘futebol… facil, facil’ para ti foi suficiente…
5 Setembro, 2022 at 11:33
É a tua opinião!
Não é a minha. Ainda hoje não é a minha.
E, claro, jamais votaria por ter dito “futebol… fácil, fácil”!
Eu que argumento tudo e mais alguma coisa – bem ou mal – achas que uma merda dessas chega para me convencer?
Repito, a ideia que ele apresentou para o futebol – e que, de alguma maneira, tem implementado na formação – foi a ideia mais parecida com aquilo que eu defendo há décadas para o Futebol do Sporting.
Eu sou do Sporting, desde os meus 5 ou 6 anos. Nem sei bem. O meu pai era sportinguista mas dos que não ligavam muito – não me lembro de o ver ir alguma vez a um estádio e comigo nunca foi – e a minha mãe era, à época, benfiquista, mas também não ligava – provavelmente ainda menos que o meu pai.
Fiz-me sportinguista pela minha cabeça – se fosse pela CS era benfiquista, obviamente! 🙂 Muito à conta de jogadores como o Damas, o Fraguito, o Dinis, o Yazalde, o Marinho… Damas e Fraguito foram os meus primeiros grandes ídolos, quando qualquer miúdo gostava era do Eusébio, do Humberto, do Toni, do Simões, etc.
Adoro também o Ajax, que aprendi a gostar também de tenra idade, à conta do Cruijjf, do Neeskens, do Suurbier, do Krol, etc. Gosto do Ajax desde os anos 70 e sigo o que fazem desde que me conheço. Aliás, gosto tanto do que fazem que tive curiosidade em perceber como chegaram a ser o que são – que vem de bem antes dessa grande equipa que ganhou 3 Taças dos Campeões e que deu depois na famosa Laranja Mecânica dos Mundiais de 74 e 78.
Isto para dizer que, desde pequeno, é isso que defendo para o Sporting e vi algo parecido, ou um pouco disso, se quiseres, no programa do Varandas. E foi por isso que optei por votar nele, porque estava indeciso entre ele e o Benedito.
Agora, para vocês, é tudo básico e rasteiro.
O pessoal vota porque o idiota disse “futebol… fácil, fácil”.
Deve ser como tu votas. Disseram-te “o Varandas é gay” e foste votar noutro… ou nem votaste. Se calhar nem sócio és.. 😉
5 Setembro, 2022 at 12:01
Tudo isso e mais um par de botas!
https://www.rugidoverde.com/2020/02/09/o-infeliz-testemunho-de-fredericu-varandas/
5 Setembro, 2022 at 12:30
Epá, poupa-me! Rugido Verde? 😀 😀 😀
É com base nessa merda que me vens acusar de “comer merdas da CS”? 😀 😀 😀
Vá, tenta lá outra vez…
5 Setembro, 2022 at 13:05
Sim, o rugido verde. É como tu dizes no comentário acima, não é o mensageiro mas sim o conteúdo da sua mensagem… um presidente que foi a tribunal prestar declarações contra o clube que queria precisidir, dando força à rescisão dos jogadores por justa causa porque isso o podia favorecer… está tudo dito!
SL
5 Setembro, 2022 at 11:17
Eu não sei se foi ele que tirou a foto do Bruno na maca, nem sei se foi ele que filmou a fivela.
Além disso, acho esses 2 factos completamente irrelevantes para o assunto.
Antes do homem ser eleito, a minha impressão sobre ele era boa. Competência, profissionalismo, humildade, enfim, via coisas boas que podiam fazer dele um bom presidente – além de muitos anos o meio do futebol.
Juntando a isto o programa, foi isso que me fez votar nele.
Não via, nem vejo, nada do que vocês diziam.
O facto de se decidir candidatar e andar a angariar apoios, para mim é o normal de quem quer ser presidente.
Claro que se aproveitou do que aconteceu ao Bruno – muito por culpa do próprio Bruno.
Mas o Bruno também não se aproveitou do que aconteceu ao Godinho – por culpa do Godinho?
Quando alguém faz merda, principalmente da grossa, há sempre alguém a quem isso vai aproveitar. Sempre foi assim, é assim e sempre será assim. Verem nisto algo que indicia não sei o quê, para mim, é parvo.
Agora, depois do Varandas ter sido eleito, sim, há muita merda que discordo dele. E lembro aqui que em Abril de 2019, quando apareceu na CS o relatório da Auditoria com os ordenados de TODA a gente no Clube e na SAD, eu disse logo que isso era motivo para destituição. E tenho estado contra ele praticamente desde aí – porque esse erro considero gravíssimo e porque tem tido muitos erros depois disso, alguns também graves!
Mas é preciso perceber que uma coisa era ter confiança no Varandas antes das eleições de 2018 – com o que se conhecia do homem, especialmente como funcionário do Sporting – e outra coisa é era ter confiança no Varandas nas eleições de 2022, já com 4 anos de presidente do Clube e com o trabalho feito.
São 2 contextos absolutamente diferentes.
6 Setembro, 2022 at 17:52
Tanto órfão. Também teriam ido ao casamento ou viram na TV?
5 Setembro, 2022 at 10:50
Comeu e engoliu, lambuzou-se e chorou por mais. Entretanto percebeu que a qualidade era má…
5 Setembro, 2022 at 11:35
A vossa argumentação é sempre igual.
Atacam a pessoa e não a sua opinião!
Enfim…
5 Setembro, 2022 at 11:55
Foda-se Miguel…
Não tens nada que estar sempre a justificar o que fizeste…
Eu também não ando aqui a justificar cada decisão que tomei enquanto sócio.
O BdC não saiu por ser sócio adepto nem por a CMTV dizer que era sócio adepto. Saiu porque passou a gerir o clube desde o inicio daquele ano de forma completamente errática e absurda. Ele até justificou com o problema com a gravidez e nascença da filha, que é algo completamente legitimo, mas se justificou é porque sabe que foi uma fase em que andou perdido. Eu acredito que ele entrou mesmo em Burnout.
O Varandas esperavas que fosse uma coisa, deu outra. Eu esperava que o BdC fosse uma coisa quando votei nas 2as eleições, deu outra. Era só o que faltava estar agora sempre a justificar-me quando aparece qualquer coisa com ligação a ele. Estou muito bem resolvido com as decisões que tomei e acabou.
Só os sócios é que tomam decisões. E cada decisão que tomamos é sempre o que achamos ser o melhor do clube. Depois o que saí…é outra conversa…
5 Setembro, 2022 at 12:07
Subscrevo!
5 Setembro, 2022 at 12:33
🙂
Eu sei que não tenho.
Mas eu gosto de deixar a minha posição clara porque é fácil estarem sempre a deturpar o que eu digo/escrevo.
É mais por isso.
De resto, concordo.
Foi pena o Bruno ter queimado os fusíveis mas as coisas são o que são. Acredito que estaríamos hoje muito melhor com um Bruno mais equilibrado do que com esta merda (de Direcção) que temos…
5 Setembro, 2022 at 14:11
Meu idiota vira casacas… nao votei neste ou naquele porque alguem disse q o varandas é gay isto ou aquilo. É um merdas, rasteiro, mesquinho, tudo menos etc mas eu penso por mim. Alguem que se apresenta naquele momento do clube, daquela forma, com tantas pontas soltas NÃO PODE SER SOLUÇÃO! Se tu não tens valores… paciência mas o SCP é que se fode.
Numa situação parecida no Vitoria o Pedro Martins fechou as portas, protegeu o grupo e o clube! Varandas abriu aquela merda toda ca pra fora. Se tu olhas para isto e não te deixa de pé atrás relativamente ao que aí vem, ao programa carrossel (que se confirmou: hoje estás de joelhos), à desagregação sportinguista (confirmou-se), à falta de rumo e estrategia (confirmou-se), falta de transparência (confirma-se todos os dias), formação que começa em 2018 (pois claro e vê-se) , sustentabilidade (=broches ao mendes?)etc etc… estranho não teres visto isto chegar. Mesmo com um título caído do céu nunca mudou a minha ideia de perfeita incompetência da dupla V&V. O RC já o dizia mas importante era deixar passar e chamá-los de bruniiistas. E hoje vê-se o resultado…
5 Setembro, 2022 at 14:39
Estas-te a confundir… em 2018 andaste aqui em grande evangelização (nunca te tinha visto por aqui antes) pro varandas e anti tudo o resto no limite do insulto literal. Falou-se sempre da tua opinião e argumentação. Eu relembrei-te os factos da época, e em como era claro como água que este personagem que apareceu vinda das cogitações e respectivas tertúlias e jantares godinho/croquetes, que contribuiu para a confusão instalada nunca seria solução. O resto, programa etc não me interessa, o homem mostrou quem era, os interesses por tras etc e em bom troca tintas tu dizes que nos atacámos a ti e não à opinião. Se queres discutir algo que seja mas sem honestidade intelectual e moral não é possível…
5 Setembro, 2022 at 14:45
Cheque-Mate.
5 Setembro, 2022 at 9:39
Tu foste um dos que comeu, Miguel. Tu comeste!
Abraço e SL.
5 Setembro, 2022 at 14:41
E como tentou nos dar a comer! Uma caldeirada de tanga sportingo politizada
5 Setembro, 2022 at 14:44
Nem mais. Papou como um menino!
4 Setembro, 2022 at 22:41
O problema não está no adepto, mas sim quando se começa a pensar e a agir como o ultra mais ultra da superior sul, ou da norte, já nem sei bem onde estão.
Foi um acesso á Champions oferecido ao Benfica, uma taça perdida para um clube que já nem existe, rescisões de um terço do plantel incluindo os jogadores mais valiosos do clube, flops de milhões e treinador pago a peso de ouro a 3 dias de uma AG destitutiva….O mal que se fez ao clube em tão poucos meses é algo que nunca se deveria esquecer e mostra bem os perigos que estamos sujeitos no Sporting
4 Setembro, 2022 at 22:46
Portanto o J. também defende que entregamos o acesso à Liga dos campeões, pelo facto da famosa coreografia ou pelo então Presidente nao ter ido à Madeira? Sabe quem é a figura maxima do clube?
4 Setembro, 2022 at 23:25
Pior é o mal que se tem vindo a fazer em tantos anos.
De um acidente até se pode recuperar. De uma doença grave e prolongada é muito difícil…
4 Setembro, 2022 at 23:29
Gradualism, spinning, flooding, distortion, amplification ….
Ou são muito burros ou então está na altura de pedir uma promoção ao chefe.
5 Setembro, 2022 at 9:50
Nem mais….já tiveram melhores dias.
5 Setembro, 2022 at 0:33
Foda-se, o acesso oferecido ao benfica foi o que desencadeou o resto.
Sim, oferecido propositadamente para que ficasse mais fácil a sua saída.
5 Setembro, 2022 at 2:30
Com a conivência do treinador, do punhetas, do William dos cães e mais uns quantos traidores.
Nunca nos esqueceremos!
We don’t forgive, we don’t forget!!!
5 Setembro, 2022 at 8:33
Os que antes aplaudiram agora vaiam Patrício e companhia.
Ou aqueles deixaram de ir aos estádios e não são os mesmos, ou estão amnésicos…
5 Setembro, 2022 at 8:43
O J esta claramente a falar do jorge mendes, so pode!!
5 Setembro, 2022 at 9:35
Foi um acesso á Champions oferecido ao Benfica
Até um prémio bem gordinho os jogadores rejeitaram porque o profissionalismo falava mais alto.
Já agora qual é o ordenado do Amorim, ?
5 Setembro, 2022 at 10:31
1 sandes de presunto e 2 minis ou 2 sandes e mini, não sei bem
5 Setembro, 2022 at 9:43
uma taça perdida para um clube que já nem existe
Perdemos pela exclente entrega e Profissionalismo dos jogadores e do seu treinador que nem precisaram de treinar quando toda a gente sabia que o jogo se ia realizar.
5 Setembro, 2022 at 9:49
Ai foi um acesso à Champions oferecido? Por essa ordem de ideias os últimos 4 ou 5 presidentes também fizeram muito mal ao Sporting, Varandas incluindo que até ofereceu um acesso directo à Europa ao Braga na última jornada.
Uma taça perdida para um clube que não existe? Nunca visto: perder finais de taças ou clubes acabarem. Aquela contra a Académica foi só uma simulação.
Rescisões em que eles tinham tanta razão que os clubes que os acolheram pagaram milhões ao Sporting para ficar com eles. Para precaver, mais vale fazer à Varandas: oferecê-los a custo zero como Nani, Montero, Slimani, Dost, etc ou vender em saldos os mais importantes como Matheus e Palhinha.
Chegamos à conclusão que houve jogadores que rescindiram (Gelson, Patrício, William por exemplo renderam todos na casa dos 18/20 milhões) que deram tanto dinheiro ao clube como os que foram vendidos nos últimos anos (Palhinha por 20 ou Raphinha por 22). Excelente!
Flops de milhões pagos a peso de ouro? Ahahahaha esta é a melhor!!
O Rosier, Renan, Eduardo, Doumbia, Camacho, Ilori, Borja, Bolasie, Šporar, LF, Vietto, Diaby, Jesé, etc mandam um abraço.
Já o Paulinho 22 milhões ou Vinagre 10 milhões mandam beijinhos.
Treinador pago a peso de ouro? Entre isso e pagar a 5 treinadores diferentes em 2 anos e no fim dar 10 milhões às cegas num all-in venha o diabo e escolha, o dinheiro não é deles e não.
Em suma, uma mão cheia de inverdades, argumentos vazios e facilmente rebatíveis.
Por esta amostra, todos os presidentes dos últimos 30 anos, no mínimo, mereciam destituição.
Bravo!
5 Setembro, 2022 at 20:35
“Varandas incluindo que até ofereceu um acesso directo à Europa ao Braga na última jornada.”
E quando pensas que uma participação modesta nesse ano nos faria subir 4 ou 5 posições no ranking da uefa e que cada posição não ganha nos custa 1.3M no bolo da participação na UEFA é o momentos que percebes que a brincadeira ficou bem cara, já deve ter custado bem mais que um vinagre.
E não não culpo amorim pelo falhanço pois ele não tem culpa do palhinha estar a treinar na mata e com o destinado marcado para moscovo … felizmente ele não aceitou e isso foi o passo principal para o titulo. (Foi Wendell no lugar dele)
“João Palhinha tem sido cobiçado na Rússia e a direção do Sporting CP também pretende fazer um encaixe significativo pelo jogador, motivo pelo qual, João Palhinha, que esteve cedido nas últimas duas épocas ao SC Braga, não seguiu para o estágio de pré-época realizado no Algarve.
Diretamente da capital russa, o CSKA já tinha feito chegar uma proposta de 10 milhões de euros, pelo jogador português de 25 anos, valor que os responsáveis leoninos consideraram baixo.
As conversas não terminaram e apesar do Sporting CP pretender um encaixe de 15 milhões de euros, o CSKA Moscovo ofereceu 12 milhões para conseguir fechar a contratação.”
5 Setembro, 2022 at 20:25
Tu és aquele que me pode responder:
Quem foi o mandante da fantochada de Alcochete?
Enquanto não me responderes a esta pergunta… tudo o que dizes pode se virar contra ti.
5 Setembro, 2022 at 8:39
Se a memória não me atraiçoa, o binómio Presidente-Adepto foi bem visto (e invejado) de início. Lá para o final já havia pouco de Presidente e muito de Adepto e os invejosos não perdoaram.
5 Setembro, 2022 at 9:00
Portanto, terá sido pelo facto de ter influenciado o Comendador herói dos mortais à retaguarda, a festejar os títulos no PJR como se não houvesse amanhã?
Ou terá sido por ter efetuado aquele contrato com a NOS, e ter feito o acordo com o Millennium BCP e o novo Banco para a recompra dos Vmoc’s?
Digo mais, se não tivesse fritado o cérebro com a farinha, não tinha prejudicado gravemente o Sporting, e ainda hoje havia graveto para adiantamentos. A puta da narrativa é tão incongruente que mete nojo.
5 Setembro, 2022 at 11:03
Eu não percebo muito bem a questão.
Todos os presidentes devem ser adeptos. Se não são, é claramente (para mim) um handicap.
O que não devem é depois tomar atitudes como adeptos. As atitudes que tomam devem ser ponderadas e trabalhadas como um presidente.
Agora…comportar-se como um adepto a ver o jogo…nunca percebi qual é a cena. Isso devia ser o normal…
Aliás, eu se fosse presidente abolia a bancada VIP. Ou pelo menos usava para outras coisas. Para levar crianças que não podem normalmente à bola, para meter lá ex-jogadores, etc…Preferia mil vezes ir ver o jogo para um camarote e comportar-se como um adepto normal. E deixar aquilo para outros…
Uma das merdas que me enerva no Varandas (e é desde o inicio) é que eu vi o Varandas a comportar-se como um adepto no banco anos a fio. E depois passar para presidente e portar-se como se não se passasse nada no campo. Esta merda enerva-me. Eu sei que é o que fica bem e tal…mas pronto…eu sou pouco de convenções, nesse aspeto prefiro emoções…
5 Setembro, 2022 at 11:17
Subscrevo.