A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal apresentou-se aos Sócios e adeptos no Troféu Stromp, batendo o Stuart HCM por 3-2. Com quatro “meninas” (algumas sub15), a completar o plantel de seis jogadoras oficialmente apresentado, as Leoas souberam contornar as contrariedades e terminar com um sorriso. Rita Batista, numa bola parada, resolveria o encontro a menos de dois minutos do final.
Parabéns às atletas Margarida Santos [GR], Sofia Moncóvio [C], Inês Arrais, Rita Batista, Margarida Florêncio, Inês Florêncio, Catarina Barbosa, Sofia Carvalho, Matilde Granadas e Beatriz Alves [GR]. Para a semana há Elite Cup.
5 Setembro, 2022 at 12:42
Estou a ver o Engenheiro ali na fotografia, o que dá alguma garantia, vamos a ver o que vai acontecer
5 Setembro, 2022 at 13:01
O Engenheiro estará de pés e mãos atadas. Mas como é Stromp ninguém tem a coragem de o despachar….
5 Setembro, 2022 at 13:07
E ele é um palhacito ?
5 Setembro, 2022 at 13:57
Não, não é.
5 Setembro, 2022 at 15:25
Ele não.
Agora o gajo que o encostou a ele e ao Paulo Freitas…
5 Setembro, 2022 at 15:30
Até me custa ver o Eng.Gilberto Borges a aceitar estas condições…
5 Setembro, 2022 at 15:41
Qual era a alternativa? Deixar o hóquei, no geral, definhar até morrer?
E na foto está o Sr. Pimenta. Ninguém fala dele, mas ele carrega o hóquei feminino.
Em junho despedia-se do Sporting e agora regressa.
5 Setembro, 2022 at 16:47
Pois, acredito. Quando estas pessoas deixarem o Sporting não sei o que será dessa secção…
5 Setembro, 2022 at 12:51
Parabéns, leoas!
5 Setembro, 2022 at 13:00
Acho que devem ter andado aqui a ler a Tasca para terem dado a cara desta forma.
Afinal parece que nem tudo é um desastra como estava a ser descrito aqui.
Celeuma á parte sobre como está a ser gerida esta modalidade, acho que tb nos deveriamos perguntar quantos de nós já vimos um jogo de hóquei feminino e desse grupo quantos já viram um jogo de hóquei feminino no João Rocha.
Um cultura de exigência passa também por ser mais e melhores nas nossas escolhas individuais e de grupo (“Adeptos”)
5 Setembro, 2022 at 14:01
Por essa ordem de ideias o ecletismo tinha ido de vela há uns 30 anos ou mais. Está no registo da ideia peregrina de que antes de haver modalidade tem que haver publico que a justifique.
Raciocínio sumário e básico..
5 Setembro, 2022 at 14:47
Básico é andar a reclamar sempre por maiores orçamentos e depois contribuir muito pouco para isso.
5 Setembro, 2022 at 15:29
Básico é transformar uma dívida de milhares em uma dívida de dezenas de milhões, e ao mesmo tempo nada fazer para promover o associativismo e o aumento de receitas.
É o “paga-camelo-se-gostas-muito-que-do-dinheiro-trato-eu”…
5 Setembro, 2022 at 15:23
Mal seria se não ganhassemos ao Stuart HC. Mesmo limitados em número a qualidade da nossa equipa e as nossas condições em relação ao nosso próximo adversário no campeonato são completamente diferentes.
Vencer o Trofeu demonstra apenas que as nossas jogadoras apesar das dificuldades mantêm o brio e a garra. Mas isso não chega para conquistar títulos.
É uma vergonha o que estão a fazer a esta equipa, e uma vergonha maior assistir Sportinguistas a banquear isto.
5 Setembro, 2022 at 17:05
Tu é que não tens vergonha de vir para aqui denegrir as meninas do Stuart, ficaram em 10º lugar sim e qual o problema ? Sabes eu sou do tempo que o Sporting andava na segunda divisão no hóquei patins e tinha orgulho na equipe, isto nos anos finais dos anos 60. Já esteve aqui um pai e explicou isso, nós nunca devemos ser tão exigentes nos desportos femininos como nos masculinos. As meninas de 15 anos também têm direito a crescer na modalidade dentro do clube. Sabes uma coisa ? Contra o Porto não podiamos jogar, sabes porquê ? Não têm. As nossas meninas são mais felizes, pois praticam
5 Setembro, 2022 at 19:57
Denegrir???Menos.
Meu caro, joguei nos distritais da AFPorto quase 10 anos e fui diretor dessa Agremiação por mais alguns. Sei o que é descer e subir de divisão, sei o que representa a formação em bairros carenciados e sei a dificuldade que é mantê-la sem apoios de juntas e camaras. Eram custos com inscrições, custos com seguros, custos com equipamentos e lavandaria custos com policiamento e campo, e quando o dinheiro do bar não era suficiente (quase sempre) ia aos bolsos para garantir que a actividade não desaparecesse da colectividade, como mais tarde acabou por acontecer na maioria destas agremiações.
Portanto referir que as condições que temos e a valia das nossas atletas são muitíssimo superiores ao Stuart HC é apenas uma constatação!
Dizer que temos no FM melhores condições de treino e recuperação, um orçamento muito superior, melhores e mais caros jogadores que o Estoril não é denegrir o adversário. Na minha rua não é…
5 Setembro, 2022 at 20:36
Mas porque é que as meninas do Stuart não há -dem ser competitivas a jogar com o Sporting ? Só porque o pavilhão é melhor ?
5 Setembro, 2022 at 21:26
Porque é que o Tondela não há-de ser competitivo com o Sporting em futebol? Só porque o nosso estádio é maior?
Foda-se, Chico, às vezes dizes merdas tão ridículas… Não pensas antes de soltar essas pérolas?
5 Setembro, 2022 at 21:49
Miguel julgava-te mais inteligente do que isto. Estás a comparar uma modalidade que o Sporting paga tanto às jogadoras como o Stuart. O futebol é altamente profissionalizado e na maior parte das vezes o dinheiro é que dita as leis. Podes dizer que o Sporting pode gastar mais dinheiro e recrutar melhores jogadoras que o Stuart, mas pode não ser essa a política para a modalidade neste momento. Pode ser a formação e a pouco e pouco tornar a equipe competitiva, se não o fazemos nestas modalidades, não o fazemos em nenhuma em que a base será a formação
5 Setembro, 2022 at 16:51
Sinceramente, não percebo a relevância que dão a este troféu de trazer por casa… É tipo a Taça Guadiana, talvez até pior!
É este o grau de exigência que querem?
Este troféu prestigia o Sporting e o nome Stromp exactamente em quê?
Enfim… 🙁
5 Setembro, 2022 at 18:03
Parabéns pobres miúdas, foram leoas com as condições de merda que esses croquetes vos dão.
5 Setembro, 2022 at 19:06
Para mim todos os que colaboram com o Sporting pagando as suas quotas são bons sportinguistas. Mas aqueles homens que vês na foto são uns merdas ? Tu e eu pregados no sofá a escrevermos aqui somos uns doutores. Porque não vais pereguntar aquelas meninas e seus pais se lhes não damos comdições ? Porque não vais peguntar a todos os pais que gostam que as suas filhas pratiquem hóquei se estão satisfeitos ? A politica em desporto de alta competição como o futebol ou outro desporto que o Sporting investe muito dinheiro, dou-te razão. Nisto substituimo-nos ao estado, a esses é que devias perguntar porque é que nas escolas não praticam o hóquei
5 Setembro, 2022 at 21:24
Chico, não estando completamente errado, também não me parece que estejas certo.
Sim, o Sporting – e muitos outros clubes onde se incluem o Benfic@ e o Porto – faz o papel que devia caber ao Estado fazer no Desporto – gastam milhares de M€ em merdas como a TAP e outras merdas do género em vez de melhorar o SNS, o Desporto, a Justiça, a Educação, a Economia, etc… E, como já tenho dito aqui, somos o Clube que mais tem feito pelo Desporto no geral em Portugal nos ultimos 50 anos – o que eu vi! Não somos o único clube a fazer muito que o Benfic@ também faz bastante e o Porto faz alguma coisa.
Mas há também muita coisa onde falhamos porque tomamos opções erradas – muito erradas, algumas delas. E, sim, deve-se criticar o que está errado de base no Clube.
O que têm feito no desporto feminino, com excepção do Atletismo, é ridículo. Tivemos o melhor plantel de Portugal em FF – onde mesmo assim nem tudo era perfeito – e desmantelámos isso por falta de visão e, principalmente, para torrar dinheiro o FM sem nenhum benefício do Clube. O Futsal feminino é uma miséria. O Hóquei feminino está uma miséria – obviamente ainda se vai contratar jogadoras! Vêm com o Basquetebol feminino mas em que condições? No Voleibol feminino já fomos apanhados pelo Benfic@ – que, tal como no FF, começou bem depois de nós a dar atenção à modalidade. O Porto é o campeão.
Até no Judo o Benfic@ está mais forte no feminino – e tínhamos uma das melhores atletas do mundo e manda-mo-la embora.
Ninguém critica quem está nas modalidades a dar o seu melhor.
Mas há que criticar esta merda de Direcção, que ainda hoje teve, pela voz do Varandas, declarações ridículas e que nada têm a ver com o que fazem. Falam uma coisa e fazem outra. E, só come quem quer!
5 Setembro, 2022 at 22:26
Miguel por muito que te custe, o desporto feminino no Sporting vai ter como base a formação. Concordo que as modalidades que estejam ligadas a SAD, possa ser diferente. Isto não quer dizer que se houver atletas que queiram ser do Sporting, em que o dinheiro não é o principal objetivo, que não venham
5 Setembro, 2022 at 22:25
Como se provou temos um plantel demasiado extenso, 3 miúdas, a senhora da limpeza, e 2 sub 15 chegam perfeitamente